segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atriz Bianca Comparato participa de Tapas & Beijos na terça-feira, dia 21

Bianca Comparato vive Carol em um dos episódios da série (Foto: TV Globo/Blenda Gomes) 
 
Bianca Comparato participa de Tapas & Beijos como Carol, sobrinha da mulher de Armane (Vladimir Brichta). A Rede Globo exibe o episódio com a atriz na terça. Na série, a jovem vem para o Rio de Janeiro comprar um vestido de noiva. O malandro leva a menina na Djalma Noivas e ela é atendida por Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão).

Muito esperta, Carol logo percebe que o tio tem um caso extraconjugal com a vendedora e começa a provocá-la. Com raiva, a amante de Armane não perde a oportunidade de espetar a moça com alfinetes enquanto ajusta seu vestido. Outra que não gosta nem um pouco de Carol é a ex-mulher de Jurandir (Érico Brás). Logo que chega à cidade, a menina, que está noiva, marca de sair com o garçom e provoca uma crise de ciúmes em Sueli.

Personagens de Rodrigo Lombardi e Marco Ricca são rivais em O Astro

Rodrigo Lombardi e Marco Ricca (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda) 
 
Rodrigo Lombardi e Marco Ricca interpretam, respectivamente, Herculano Quintanilha e Samir, os antagonistas de O Astro. Os dois personagens vão disputar o coração de Amanda (Carolina Ferraz) e o poder das empresas Hayalla.

Samir, o irmão preferido de Salomão Hayalla, não poupará esforços para impedir que Herculano ganhe cada vez mais fama e prestígio.

O Astro é escrito por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro conta com a direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

TELETEMA: Anos Rebeldes

Globo Marcas lança DVD com episódios de Amor em 4 Atos

Microssérie tem elenco composto por Alinne Moraes, Vladimir Brichta, Malvino Salvador, Marjorie Estiano, Dalton Vigh e Carolina Ferraz (Foto: Globo Marcas/ TV Globo) 
 
Inspirada em canções de Chico Buarque, a microssérie Amor em 4 Atos, que foi ao ar em janeiro na Rede Globo, chega ao telespectador agora na versão DVD, lançada pela Globo Marcas. A inspiração para as tramas surgiu a partir das letras das músicas “As Vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela faz cinema” e “Mil Perdões”, do consagrado cantor e compositor Chico Buarque:

- Foi uma honra e um prazer inenarrável dirigir Amor em 4 Atos, afinal de contas, trata-se de um dos maiores poetas da música popular brasileira, se não for o maior! - afirma Roberto Talma, diretor geral da microssérie.

O DVD traz os episódios “Ela faz cinema”, “Meu único defeito foi não saber te amar” e “Folhetim e Vitrines” reunidos em um só disco, com duração de 2 horas e 30 minutos:

- Acho ótima essa opção de ter uma obra que a gente gostou de ver na TV tão pertinho da gente, ao alcance das mãos - diz Alinne Moraes, que atua na série ao lado de Vladimir Brichta, Malvino Salvador, Marjorie Estiano, Dalton Vigh e Carolina Ferraz.

Depois de investida de Hugo, Eduardo termina namoro com Paula

Eduardo termina com Paula (Foto: Insensato Coração/TV Globo)

Eduardo (Rodrigo Andrade) até que tentou se acertar com Paula (Tainá Müller), mas não deu. A situação complica ainda mais quando Hugo (Marcos Damigo) abre o jogo com o colega da academia e insinua que existe uma atração entre eles, deixando-o em pânico. Eduardo, então, procura a namorada para passarem a noite juntos, mas percebe que o namoro esfriou de vez e decide conversar com ela.

"Paula, a gente precisa conversar. Eu tentei... Desde aquela vez que eu te pedi um tempo, eu tenho tentado, mas... Eu não estou conseguindo", diz ele. Paula diz que precisa de Eduardo, ainda mais agora que está começando a tocar seu ateliê de moda. Eduardo garante que vai apoiá-la, mas como amiga. Paula pergunta se o desempenho dela na cama está pesando na decisão, e o namorado atesta que eles não estão felizes juntos.

Eduardo não está feliz na relação (Foto: Insensato Coração/ TV Globo)

O filho de Sueli (Louise Cardoso) está decidido. Sentindo o perigo, Paula propõe: "Não vamos tomar uma decisão radical. A gente dá um tempo e depois vê como fica. Pode ser?" Eduardo acaba concordando e vai embora do motel, deixando Pausa triste e insegura.

Será que ela vai deixar por isso mesmo? E Eduardo, que decisão tomará em relação a Hugo agora que está solteiro? Assista à cena no ar nesta terça-feira, 14/06.

Murilo Rosa grava participação especial em Macho Man

Depois de interpretar Solano Rangel na novela Araguaia, Murilo Rosa grava participação especial no seriado Macho Man. Em um clima descontraído, o ator posou para foto ao lado de Jorge Fernando e Marisa Orth.

O programa com a participação de Murilo Rosa está previsto para ir ao ar no dia 08/07.

Laura Cardoso integra o elenco de A Grande Família

A partir do dia 30 de junho, A Grande Família vai contar com mais um personagem para complementar o time de sucesso, que já trabalha junto há 10 anos. A atriz Laura Cardoso será Glória, a mãe de Lineu (Marco Nanini) e entrará para o elenco fixo da série. O convite partiu de Guel Arraes, autor de A Grande Família, que criou a personagem especialmente para ela. “Eu estava terminando de fazer Araguaia e recebi uma visita no meu camarim do Guel me fazendo um convite. Fiquei muito feliz. A Grande Família é um programa de sucesso, com grandes atores, e sempre dá certo”, conta a atriz.


Apesar da larga experiência na televisão, Laura confessa que estava um pouco receosa em entrar em um grupo já bastante entrosado. “Tive um pouco de medo. Eles estão jogando juntos há muito tempo, e com sucesso. Só quero fazer jus ao talento desses atores, desses diretores, do Guel. Eles estão depositando uma confiança em mim. Quero retribuir, fazer o melhor”, afirma.

O episódio de estreia da atriz mostra o reencontro de Lineu com a mãe, após 40 anos separados. “Glória é uma mulher que foi cantora da noite, casada, e, por causa da carreira e por outras razões, o marido não quis mais ficar com ela. E eles tinham esse filho, o Lineu”, explica Laura. “Agora ela quer ver o filho, abraçá-lo, ver como ele cresceu. Ela tem uma mágoa por ter deixado o menino com 10 anos e quer se redimir. Mas não está arrependida da vida que escolheu”, conta.
 

Laura Cardoso e Marco Nanini se emocionaram ao fazer a cena em que mãe e filho decidem deixar as mágoas do passado e recomeçar uma história diferente. “Eu me emociono sempre. O texto é muito bom, inteligente, sensível”, diz a atriz.

Com melancia e com novos episódios



Nina Morena estará no elenco da nova temporada de “Bicicleta e melancia”, que estreia em agosto, no Multishow. Ela será uma produtora de televisão. 

No elenco da série ainda, Daniel Dalcin e Vitória Frate.

Wagner ajuda Norma na vingança contra Léo


Wagner (Eduardo Galvão) vai se mostrar um personagem-chave nos próximos capítulos de "Insensato coração", quando a trama de suspense chegar ao seu auge. Advogado de Cortez (Hérson Capri), que estará na cadeia, ele se tornará defensor e grande amigo de Norma (Glória Pires). Wagner será muito fiel a ela. E enganará Cortez para ajuda-la.


Wagner será uma das únicas pessoas a saber que Léo (Gabriel Braga Nunes) está em cárcere privado na casa de Norma. Mas não contará isso a Cortez. Pelo contrário, ele mentirá para o empresário, evitando assim que ele mande alguém à procura de Léo e descubra que o pilantra está em poder de Norma.


Norma ficará aliviada. Depois de receber um telefonema tranquilizador de Wagner, ela dirá a Jandira (Cristina Galvão):


— O Wagner ligou, fez o combinado. Melhor assim. Deus me livre dum bandidão como o Cortez se metendo nos meus assuntos.

SESSÃO HUMOR: Zorra Total

A Minissérie de 'Dercy' na Globo




A Globo conseguiu resolver todos os detalhes para o lançamento de uma microssérie baseada na vida e carreira de Dercy Gonçalves, inclusive os burocráticos.

A filha da artista, Decimar Senra, deu sinal verde para a produção e, entre outras coisas, irá colaborar com os trabalhos, emprestando vários objetos que pertenceram a Dercy.

O material cedido por Decimar fará parte de uma grande exposição, que depois do seriado irá percorrer algumas das mais importantes cidades. "Dercy", de Maria Adelaide Amaral e com direção de Jorge Fernando, tem estreia prevista para o início de janeiro.

Heloisa Périssé e Fafy Siqueira serão as protagonistas.

Arlete Salles em 'Fina Estampa'


Arlete Salles deu um show de resistência durante uma gravação de "Fina estampa" que rolou neste fim de semana, no Flamengo. A atriz, que completa 69 anos nesta sexta-feira, mostrou que está cheia de fôlego e energia para a próxima novela de Aguinaldo Silva.


Em cena, ela é Vilma, uma viúva que banca a taxista depois que herda o veículo. Ela é assaltada e tem o seu carro roubado por um passageiro. O rapaz arrasta Vilma para fora do carro e a joga na calçada. Para isso, Arlete gravou com e sem o amortecimento de um colchão.



O Fim de 'Amor e Revolução'




 
 Apesar de alguns membros do "Cômite Artístico" do SBT pedirem o encurtamento da novela "Amor & Revolução", por causa da baixa audiência, a trama seguirá seu curso normal. 

O folhetim de Tiago Santiago terá gravações até 31 de agosto e ficará no ar até novembro.

A Segunda Temporada da Mulher Invisível


Já se fala na Globo em uma segunda temporada da série "Mulher Invisível", com Luana Piovani e Selton Mello, que estreou há duas semanas.
 
A audiência parece estável, mas para um lado bom!

Aguinaldo Silva critica Fiuk


Quando a gente acha que Aguinaldo Silva está quieto demais, lá vem ele com mais um comentário ácido sobre alguma celebridade. Desta vez, o alvo (novamente) foi Fiuk. Em seu blog, o autor de "Fina estampa" atacou o cantor por ter recusado um papel em sua novela.


"O rapaz pode ser até ator, ou cantor…Mas até agora não provou que é nada disso. E numa novela das oito, ainda mais com personagem complexo como o Antenor, filho da Griselda, não dá pra rezar e torcer, tem que ser à vera", disse.


E Aguinaldo não parou por aí: "Assim, só mesmo os desavisados de sempre da mídia podem insistir em dizer que trocar Fiuk por Caio Castro foi uma perda. Foi não, gracinhas, foi um ato de sabedoria".


Aguinaldo explicou ainda que Fiuk recusou o papel em sua trama pois queria dedicar mais tempo à carreira musical. Mas, segundo o escritor, não deu muito certo, porque (segundo Aguinaldo) Luan Santana chegou "atropelando todo mundo". 

Herculano é baleado


Depois do tiroteio no cinema, Maria Cesária (Lucy Ramos) entra correndo à procura de seu irmão Juca (Max Lima). Ela tem um choque quando olha para o chão e vê Herculano (Domingos Montagner) saindo debaixo de umas cadeiras ferido.


O capitão estende a mão à Cesária e pede que ela o ajude. A cozinheira tenta sair para buscar ajuda, mas Herculano a segura e diz que se ela sair e contar que ele está ferido, os soldados vão prendê-lo. “Prefiro morrer a ir pra cadeia (…) Minha vida tá nas suas mãos, moça. Me ajude, por favor. Não deixe esses desgraçados botar as garras em mim.”


Enquanto isso, Timóteo (Bruno Gagliasso) está no saguão do cinema brigando com o tenente e os homens da volante. O coronelzinho está indignado por terem deixado o bando de Herculano fugir. De repente, Ademar (Edmilson Barros) sai correndo do cinema gritando que o capitão está vivo lá dentro.


Timóteo ordena que a volante invada a sala para acabar com a raça de Herculano. Mas quando eles se viram para o cinema, dão de cara com Jesuíno (Cauã Reymond), Quiquiqui (Marcellos Novaes), Galego (Renan Ribeiro) e Setembrino (Glicério Rosário), que estão parados na entrada. Jesuíno encara Timóteo: “Se quiser prender o capitão, vai ter que passar por cima de mim, Timóteo! Vamos ver se tu é homem pra isso!”


Será que Timóteo terá coragem para enfrentar Jesuíno e continuar com o plano de prender Herculano?

SESSÃO BRIGAS: Especial Tapas

"Morde & Assopra" marca média de 25 pontos neste sábado





Foto: TV Globo

A novela “Morde & Assopra” deste sábado, 11 de junho, manteve a média da emissora e registrou a liderança isolada.

Ícaro (Mateus Solano) levou Naomi (Flávia Alessandra) para o seu laboratório, logo depois Júlia (Adriana Esteves) à sua casa para falar com Naomi que pediu a Ícaro que destrua a robô e a andróide ouve.

Escrita por Walcyr Carrasco a trama marcou média de 25.3 pontos e 44% de share (televisores ligados).
A Record ficou na vice-liderança com 10.3, seguida pelo SBT 3.3 e a Band 2.9.

Informamos que a cada ponto em audiência no Ibope equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo, os índices são prévios e podem ter alterações no consolidado.

Novelas da Globo crescem de abril para maio





Com a mudança de Norma (Glória Pires), "Insensato Coração" decolou no Ibope

Após uma turbulência na dramaturgia, a Globo voltou a respirar aliviada no setor. É que as atuais tramas das 6, 7 e 9 apresentaram crescimento de abril para maio.

"Cordel Encantado", de Thelma Guedes e Duca Rachid, saltou de 23 para 26 pontos em maio. Já "Morde & Assopra", de autoria de Walcyr Carrasco, foi de 25 para 28 no mês passado. 

O destaque ficou por conta de "Insensato Coração". Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a trama das nove registrou 37 pontos em maio ante 33 em abril. 

O crescimento de "Insensato Coração" se deu após a reviravolta na personagem de Glória Pires, que interpreta a neovilã Norma no folhetim.

Os recordes registrados pelos folhetins até então foram: "Cordel Encantado" 29 pontos, "Morde & Assopra" 35 e "Insensato Coração" 41.

"Vidas em Jogo" tem a melhor audiência em Belo Horizonte desde sua estreia





http://mdemulher.abril.com.br/blogs/ta-rolando/files/2011/05/personagens-vidas-em-jogo-9826.jpg

A novela Vidas em Jogo, da Rede Record, caiu no gosto dos mineiros e teve a melhor audiência na Grande Belo Horizonte desde sua estreia, em maio deste ano.

No dia 08 de junho, de acordo com o IBOPE, a atração marcou 10% de audiência e 19% de participação.

Os dados mostram que o número de domicílios que assistem à novela aumentou 63% desde a estreia da atração. Em relação ao share, o aumento foi de 47%.  O sucesso da novela é reflexo dos investimentos constantes em infraestrutura e contratações de peso, realizados pela Record nos últimos dois anos. 

O resultado positivo pode ser atribuído ao RecNov, que possui três estúdios ideais para produção de novelas, equipamentos de última geração e tecnologia de ponta.

Fátima conta a Afonso as armações de Odete



Odete (Beatriz Segall) realmente subestimou Fátima (Glória Pires). A ex-nora prometeu que não deixaria barata a retaliação da vilã e tomou uma atitude. Liga para o ex-marido e marca um encontro com o rapaz para dizer a verdade.

Afonso não acredita em mais nada que venha de Fátima, mas a moça insiste mesmo assim e ainda repete o seu atual discurso de defesa: todas as vezes em que eu menti, você acreditou. E agora que eu não preciso mais contar mentira, você ou não acredita ou fica cheio de dúvida.

Então Fátima revela que Odete pediu a ela dois favores para ajudá-la a se casar com Afonso. A moça deveria separar Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antônio Fagundes) para que o executivo pudesse se casar com Helena (Renata Sorrah) e convencer seu futuro marido a permanecer em Paris. 

A moça afirma que só contou toda a verdade para se vingar da poderosa Odete Roitman, já que a dona da TCA era a última pessoa que poderia humilhá-la. 

Será que Afonso acreditará na história de Fátima? Não perca as emoções da reta final de Vale Tudo!

É decretado o AI-5


Dia 13 de dezembro de 1968, o presidente Arthur da Costa e Silva assinou o Ato Institucional n° 5.

O AI-5 institucionalizou a brutalidade: decretou o recesso do Congresso e o fim do habeas corpus. A ditadura mostrava toda a sua face. O habeas corpus é uma instituição legal que existe no mundo desde 1215, na Magna Carta. Agora eles podiam prender, cassar mandato de deputado, intervir nos Estados, demitir, decretar estado de sítio, confiscar bens, porque qualquer medida praticada de acordo com o AI-5 estava excluída de apreciação judicial.

E ninguém podia fazer nada!

Lamentar?! Protestar?!

Foi na seqüência do AI-5 que os movimentos de protesto se transformaram em núcleos de guerrilha, de luta armada.

Foi no trambolhão desta roda-viva que muitas pessoas, inclusive o João, optaram por pegar em armas e suportar calado.

Foi o início do horror!

Não perca o capítulo desta segunda-feira e as últimas emoções de Anos Rebeldes!

Em "Insensato Coração" Eduardo se declara para Hugo e os dois vão para o motel


Eduardo (Rodrigo Andrade) finalmente vai tomar coragem e dizer a Hugo (Marcos Damigo) que fica mexido com a presença do professor em "Insensato Coração". Depois, eles vão parar em um motel, mas Eduardo não se sente à vontade para ter sua primeira relação sexual homossexual. As cenas, que estão escritas no capítulo 144, têm previsão de ir ao ar no dia 2 de julho. Hugo está saindo da faculdade e encontra com Eduardo. Os dois vão para o estacionamento e começam a conversar. Veja, abaixo, o diálogo da sequência:

Eduardo - Legal a faculdade, né?
Hugo - Eu gosto muito. É, de longe, o lugar onde eu mais gostei de trabalhar.
Hugo abre o carro. Eles entram. Os dois ficam alguns minutos em silêncio.

Hugo - Edu... Eu estou muito feliz de você ter vindo aqui. Surpreso e feliz. Depois daquele dia lá na sua casa, achei que não ia te ver mais.
Eduardo - Eu até tentei não te procurar, mas não parava de pensar em você.
Hugo -  Você quer dizer que...
Eduardo - Só a sua amizade não me basta. Eu quero você, Hugo, quero ser seu amigo também, claro, mas não é só isso. Eu quero mais.
Hugo - Eu também quero mais, muito mais...
O carro se afasta e os dois vão para um motel. Hugo entra primeiro no quarto, seguido por Eduardo. Eduardo se sente desconfortável, sem saber como agir. Ele tenta se explicar.
Eduardo - Não sei o que me deu, eu estou cheio de coisa pra fazer, claro que eu avisei que ia me atrasar, mas...
Hugo vai abraçar Eduardo, que se desvencilha.
Eduardo - Foi mal, Hugo. Acho que eu preciso de mais um tempo... Será que dá pra gente ir bem devagar?
Hugo - Quem está com pressa?... Eu te entendo, Já estive nesta situação.
Eduardo - Indeciso?
Hugo - Você não tá indeciso, Edu. Não tem nada a ver com tomar uma decisão, mas com aceitar o que é natural pra você.
Eduardo - Foi complicado pra você... da primeira vez?
Hugo - Eu não era tão encanado quanto você. Mas você vai ver que logo você vai relaxar.  Você confia em mim?
Eduardo - Confio.

Hugo faz um leve carinho no cabelo de Eduardo, que sorri.

SESSÃO ABERTURA: Sangue do meu Sangue

As aventuras do “Barata Flamejante” no Multishow

Nova série de humor do canal tem como protagonista Augusto, um homem
que  acredita ser um super-herói
 
A vida de super-herói não é fácil: conciliar a rotina do dia a dia com os deveres de proteger a sociedade é complicado. E com o Barata Flamejante não é diferente. Ao descobrir seus "poderes", seu casamento começa a correr risco. Por imposição da sua esposa, ele entra em um grupo de auto-ajuda para desistir da ideia de "super-herói". Mas lá ele vai conhecer o Crente e o Salamandra que, assim como ele, guardam uma identidade secreta. Essa é a trama de "Barata Flamejante", nova série de humor que estreia no Multishow dia 13 de junho, às 22h.

Augusto (Camillo Borges) tem 30 anos, é casado com Fernanda (Letícia Lima) e leva uma vida pacata. Mas tudo isso muda quando sua identidade de Barata Flamejante começa a falar mais alto. Esse é o motivo da crise no seu casamento, pois sua esposa não aceita esta ideia. Principalmente quando ele veste seu uniforme: um casaco de moletom marrom, uma touca ninja e óculos de natação, que sustentam as duas antenas característica do animal. Pressionado por Fernanda, Augusto se inscreve em um grupo de auto-ajuda e, logo na primeira sessão, é surpreendido por dois participantes.

Em uma cadeira está Fabio (Marcos Majella), ou melhor, o Crente, com sua capa branca e uma máscara de mesma cor. É ele quem recebe Augusto e explica como descobriu seu dom para ajudar as pessoas, que o deixou com alguns pinos na cabeça. Durante o papo, os dois ouvem uma voz e, quando observam mais de perto, vêem Rafael (Rafael Infante), o Salamandra, camuflado na cadeira com o corpo coberto de listras marrons e pretas. Assim que a psicóloga (Vera Monteiro) entra na sala, outras figuras estranhas a acompanham: um senhor vestido com uma armadura de tomadas, um jovem com asas de papel e outro rapaz vestido com roupa de mergulho.

Depois da, no mínimo estranha, reunião, Augusto decide esquecer de vez seu lado "Barata Flamejante". Mas várias surpresas vão acontecer em sua vida, pois Crente e Salamandra fazem de tudo para mostrar que dentro dele existe, sim, um grande super-herói. Então, o Barata conhece o "banco de dados" com outros heróis, descobre que tem inimigos e faz de tudo para manter seu casamento. Porém, para o desespero de Fernanda, cada vez mais seus "deveres" de herói falam mais alto e fica mais difícil conciliar os dois lados.

Com 13 episódios, a série foi criada por Ian SBF, que também assina o roteiro e direção. "Quando ainda era adolescente, tive a ideia para o Barata e comecei a escrever histórias em quadrinho sobre o personagem", explica Ian, que manteve a linguagem do HQ nos episódios. Ele completa revelando que sempre quis ter um programa de TV para o seu super-herói. Ian também é o responsável pelo site Anões em Chamas, que faz parte da seção Gargalha, do site do Multishow (multishow.com.br/gargalha). Lá, os internautas já podem conferir algumas histórias do protagonista da série.
  
BARATA FLAMEJANTE
Estreia: Segunda-feira, dia 13 de junho, às 22h.

domingo, 12 de junho de 2011

Insensato Coração: Resumo dos Capítulos de 13 a 18 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Teodoro tem uma parada cardíaca

Marina se casa com Léo. Norma se emociona ao ouvir Teodoro dizer que a ama. Carol aceita sair com André, depois de Raul cancelar um encontro. Vitória fica irritada quando Léo a pede para colocar seu motorista à disposição de Wanda. Teodoro tem uma parada cardíaca e Gilda consola Norma. Vinícius finge sofrer ao saber da morte de Teodoro. Raul conta a Pedro que Marina se casou com Léo. Natalie pede para Roni ajudá-la a se portar como Clarice. Norma finge passar mal ao ver Léo chegar com Marina ao velório de Teodoro. Pedro mente para Selminha para tentar encontrar Valdir. Roni consegue uma sessão de fotos para Natalie em uma revista. André encontra Beto com Alice e fica furioso. Selminha leva Pedro até Valdir e Ismael o segue. Pedro descobre que houve sabotagem no avião que causou a morte de Luciana.

Terça-feira (14/06) - Paula presenteia Natalie com um broche de Clarice

Norma diz a Jandira que não vai deixar Pedro colocar Léo na cadeia. Hugo decide ir ao samba no Horto. Natalie fica chateada por Cortez não deixá-la fotografar em sua casa. Pedro planeja com Nando um esquema para conseguir gravar uma confissão de Zeca. Sueli se desentende com Kléber. Eduardo termina seu namoro com Paula. Carol não entende por que Raul não quer conversar sobre Wanda. Bibi estranha ao ver que Marina voltou ao trabalho e não viajou em lua de mel. Marina ouve uma conversa telefônica de Léo e fica apreensiva. André vai a um hospital em busca de Gregório. Após a leitura do testamento, Vinícius tenta disfarçar a irritação por ter herdado menos dinheiro do que gostaria. Paula presenteia Natalie com um broche de Clarice. Neném pede a Raul uma passagem para ir à festa em homenagem a Léo no Rio de Janeiro. André descobre que Gregório está muito doente e que tem pouco tempo de vida.

Quarta-feira (15/06) - Ismael segue Pedro até a casa de Zeca

André pede a Carol para passar a tarde com Antônio. Daisy se oferece para ir à casa de Beto procurar um contrato. Paula não dá atenção a Leila. Eduardo conversa com Alice sobre o término de seu namoro com Paula. Quim fica impressionado com o comportamento de Vinícius. Daisy arruma a casa de Beto. Wagner se desentende com Léo. Alice vê Daisy sair da casa de Beto e fica abalada. André não conta para Carol sobre a doença de Gregório. William convence Beto a presentear Daisy. Wagner chega atrasado a uma reunião por causa de Léo. Natalie visita Gilda. Marina recebe fotos comprometedoras de Léo. Neném conta a Pedro que haverá uma festa em homenagem ao irmão. Ismael segue Pedro até a casa de Zeca. Zeca telefona para Léo assim que Pedro vai embora e Nando grava a conversa telefônica dos dois.

Quinta-feira (16/06) - Rafa ofende Natalie ao vê-la com o broche de Clarice

Pedro fica perplexo com a confissão de Léo sobre a sabotagem do avião. Kléber fica enciumado ao ver as flores que Daisy recebeu de Beto. Bibi vai ao encontro de Douglas. Neném ouve Pedro falar com Nando que vai desmascarar Léo na festa que será oferecida em sua homenagem. Jandira insinua que Norma sente ciúmes de Léo e ela fica confusa. Rafa ofende Natalie ao vê-la com o broche de Clarice e Paula disfarça. Léo destrata Wagner e o acusa de ter enviado fotos para Marina. Pedro, Nando e Raul chegam à Barão da Gamboa. Marina fica constrangida ao ver como é o relacionamento entre Gregório e André. Mesmo sem saber dos detalhes, Neném conta para Eunice o que Pedro pretende fazer contra o irmão. Eunice avisa Léo que Pedro fará algo contra ele. Léo enfrenta Nando para tentar pegar o gravador e Pedro se coloca entre os dois. Marina repreende Pedro pelo vexame na Barão da Gamboa.

Sexta-feira (17/06) - Vinícius pega dinheiro da carteira de Gilda

Pedro desiste de desmascarar Léo por causa de Marina. Raul não encontra o gravador com a confissão de Léo. Cortez repreende Léo por causa do irmão. Douglas não gosta de ver Bibi conversando com Manolo. Marina desaprova os comentários de Léo sobre Pedro. Daisy fica dividida com o presente que recebeu de Beto. Ao perceber que seu dinheiro sumiu novamente, Gilda planeja algo para flagrar Vinícius. Douglas convence Bibi a levá-lo à casa de Vitória. Léo ameaça Raul e Pedro. Wanda discute com Pedro por causa de Léo. Wagner entrega a Norma todas as informações sobre a empresa de energia eólica. Olívia convence Gabino a pagar a viagem que Kléber que fazer para investigar Cortez. Léo explica como Wanda deve fazer para conquistar a confiança de Natalie. Carol diz a André que ele será o responsável por pegar o bolo de aniversário para a festa de Antônio. Vinícius pega dinheiro da carteira de Gilda. Getúlio conhece Raul, mas ele o desaprova como namorado de Carol. Willian fica encantado com Alice. André visita Gregório, que passa mal.

Sábado (18/06) - Raul revela para Marina que Léo foi o responsável pela morte de Luciana

Os médicos entram no quarto de Gregório para atendê-lo e André se afasta. Marina e Raul se encontram na festa de Antônio e ficam constrangidos. Wanda manipula Natalie para que ela a convide para trabalhar como sua consultora. Marina aconselha André a contar para Carol sobre a situação de Gregório. Oscar encontra as notas que Gilda marcou na carteira de Vinícius. Douglas convence Bibi a deixá-lo dormir em sua casa. Vinícius fica irritado quando Rafa pede para conversar com Cecília. Pedro se preocupa com o desaparecimento de Zeca. Wanda encontra um caderno de anotações de Clarice. Daisy fica cada vez mais encantada com Beto. Paula pensa em contratar Leila por causa da amizade da jovem com André. Wanda copia algumas orientações do caderno de Clarice e entrega a Natalie. Marina conta para Carol sobre a doença de Gregório e ela decide ir ao hospital. Raul revela para Marina que Léo foi o responsável pela morte de Luciana.
 

Morde e Assopra: Resumo dos Capítulos de 13 a 18 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Ícaro dia a Júlia para contar a Abner o que ela sabe sobre o incêndio

Zariguim aconselha Naomi robô a parar de brigar para não ser desligada e a androide se desculpa com a Naomi verdadeira. Salomé conversa com Natália e passa mal. Augusta apresenta Guilherme aos hóspedes do SPA. Minerva descobre que Isaías pretende promover Maria João. Isaías visita Virgínia. Júlia percebe que a Naomi robô está diferente e alerta Ícaro. Ícaro aconselha Júlia a contar para Abner o que ela sabe sobre o incêndio. Júlia vai à entrevista com o reitor e consegue o emprego na universidade. Áureo combina de nadar com Josué, mas Celeste chega. Júlia e Cristiano chegam no Instituto e encontram Virgínia e Isaías juntos. Minerva resolve ir ao SPA e convida os filhos e Celeste para a acompanharem. Alice vê Guilherme no SPA. Naomi diz a Rafael que a Naomi robô é sua parente e vai passar um tempo com eles. As duas Naomis aparecem para jantar e Palmira se espanta. Júlia procura Abner e afirma que vai provar que não foi a mandante do incêndio.

Terça-feira (14/06) - Wilson combina sua fuga com Keiko

Júlia diz a Abner que foi Minerva quem mandou incendiar suas sacas de café. Júlia apresenta Xavier e Maria João como suas testemunhas. Leandro conversa com Naomi robô e sugere que ela vá embora com ele. Ícaro avisa Rafael que ele terá que viajar para fazer seus exames e deixa Naomi preocupada. Naomi robô pede a Ícaro para não contar a Leandro que ela é uma androide. Abner conclui que Júlia está falando a verdade e decide ir atrás de Minerva. Minerva pede que Augusta demita Guilherme do SPA, mas ela recusa. Abner descobre que Minerva está no SPA e vai até lá. Júlia comemora sua vitória com Cristiano. Marcos encontra Natália paparicando Salomé e fica contente. Salomé confere a escavação na fazenda e planeja raptar Zariguim da casa de Ícaro para tentar achar os diamantes. Ícaro apresenta Zariguim para Rafael. Wilson combina sua fuga com Keiko. Doutor Eliseu convida Elaine/Élcio para ir ao jantar dançante no hotel. Abner se depara com Minerva no SPA e a confronta. Hoshi tenta convencer Keiko a não ir embora, mas ela parte com Kimmy. Keiko não espera Wilson e vai embora deixando Kimmy. Daniel paga Nelsinho para atrapalhar o namoro de Xavier e Maria João. As duas Naomis discutem por causa do quarto e a robô fica furiosa. Abner procura Júlia e pede perdão.

Quarta-feira (15/06) - Lilian tenta agradar Alice, mas ela a despreza

Abner tenta se reconciliar com Júlia, mas ela o rejeita. Minerva ameaça processar o SPA. Kimmy entrega uma carta de Keiko para Wilson pedindo que ele leve sua filha para Hoshi cuidar. Tieko descobre que o contrato que fez com Keiko não vale nada. Salomé reclama de Natália para Marcos e ele briga com a esposa. Wilson lamenta Keiko não ter esperado por ele e recebe o apoio do pai. Celeste avista Abner na mercearia e decide falar com ele. Doutor Eliseu tenta agarrar Elaine/Élcio, mas ela se esquiva. Tiago percebe que Lídia chorou e fica intrigado. Guilherme conta para a mãe que está trabalhando no SPA. Lilian tenta agradar Alice, mas ela a despreza. Dulce vai à igreja rezar pelo filho. Celeste encontra Abner e o leva para casa. Salomé surge na casa de Ícaro e descobre que existem duas Naomis. Naomi robô conta para Salomé que Zariguim está carregando e ela vai atrás dele. Salomé encontra Zariguim desligado e o sequestra. Tieko avisa Akira que sua noiva fugiu. Salomé liga Zariguim e exige que ele lhe conte onde estão os diamantes. Abner confunde Celeste com Júlia e a beija.

Quinta-feira (16/06) - Hortência incentiva Abner a se reconciliar com Júlia

Salomé pressiona Zariguim a contar onde estão os diamantes, mas a bateria do robô acaba. Rafael comenta que Zariguim sumiu e Ícaro estranha. Marcos põe Zariguim para carregar. Abner acorda ao lado de Celeste e não entende o que aconteceu entre eles. Abner deixa Celeste em casa e Júlia vê. Marcos flagra Natália servindo torta para Josué e fica com ciúmes. Celeste conta que não aconteceu nada entre ela e Abner e deixa Áureo e Salomé surpresos. Ícaro leva Rafael para uma consulta médica. Naomi robô encontra a Naomi verdadeira tocando piano e se revolta. Carolina faz um tratamento estético em Minerva para tirar as manchas e causa outro problema na primeira dama. Alice ofende Carolina e Lilian a repreende. Carolina conta que Minerva ameaçou processar o SPA e Augusta se preocupa. Pink e Dorival tentam subornar Guilherme para trazer comida escondida. Dulce aconselha Júlia a procurar Abner e dizer que está apaixonada por ele. Hortência incentiva Abner a se reconciliar com Júlia.

Sexta-feira (17/06) - Virgínia chega ao baile com o mesmo vestido de Minerva

Abner admite que gosta de Júlia e decide ir atrás dela. Naomi robô pede que Leandro fique sempre por perto dela. Abner procura Júlia e ela questiona o seu relacionamento com Celeste. Augusta libera os hóspedes do SPA para irem ao jantar dançante. O médico examina Rafael e desconfia de que ele tenha algo mais grave. Ícaro alerta Naomi que a vida de Rafael está em risco. Janice convida Padre Francisco e Melissa para o jantar dançante. Minerva fica com a pele cor de violeta e se desespera. Xavier resolve levar Maria João e sua família ao jantar dançante. Salomé pede que Celeste faça Natália dançar com Josué no baile. Guilherme conta para Dulce que irá acompanhar os hóspedes do SPA ao jantar dançante. Cristiano leva Júlia e Abelha ao baile. Guilherme encontra Alice no baile. Eliseu insiste em levar Elaine/Élcio ao jantar dançante. Lavínia tenta levar Lídia ao baile, mas Oséas não deixa. Virgínia chega ao baile com o mesmo vestido de Minerva.

Sábado (18/06) - Abelha se declara para Cristiano e o beija

Virgínia diz que ganhou seu vestido de John, mas Minerva desconfia. Salomé pressiona Zariguim a dizer onde estão os diamantes e ele dá coordenadas falsas. Pink, Irene, Augusta e Carolina disputam a atenção de Cristiano. Fernando propõe que Lavínia fuja com ele. Tiago leva Lídia para passear e os dois se beijam. Augusta vê Elaine/Élcio com Eliseu e conclui que os dois estão namorando. Leandro percebe que Naomi robô está triste e se preocupa. Abner surge no baile e tira Júlia para dançar. Por influência de Celeste, Natália dança com Josué. Marcos pede à mãe que Josué se mude. Abner tenta reatar com Júlia e ela exige que o fazendeiro investigue se Josué fez um acordo com Celeste. Cristiano abandona suas pretendentes para dançar com Abelha. Guilherme tenta se aproximar de Alice. Eliseu dança com Elaine/Élcio e os dois vencem o concurso de tango. Elaine/Élcio sai do baile e volta sem seu disfarce. Xavier não tem dinheiro para pagar a conta e Janice sugere que ele e seus convidados limpem o salão. Élcio se insinua para Raquel. Abelha se declara para Cristiano e o beija.

Cordel Encantado: Resumo dos Capítulos de 13 a 18 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada

Herculano destrata Timóteo. Batoré mostra a Patácio como os soldados da volante estão disfarçados. Dora e Felipe se beijam. Cesária tira Úrsula do quarto e vai com ela até o cinema. Herculano manda todos se calarem para ouvirem o discurso de Patácio. Jesuíno decide ajudar o pai. Miguézim impede Augusto de levar Açucena de Vila da Cruz. Janaína não deixa Úrsula e Cesária entrarem no cinema. Nidinho liga o projetor antes de Patácio acabar o seu discurso e todos aplaudem. Herculano é interceptado pelo tenente e alguns soldados. Úrsula se desespera ao ouvir tiros dentro do cinema. Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada. Os cangaceiros se dão conta de que Herculano não está com eles. Penélope discute com Timóteo. Cesária encontra Herculano ferido. Jesuíno, Quiquiqui, Setembrino e Galego impedem a entrada dos soldados da volante no cinema.

Terça-feira (14/06) - Petrus diz a Zenóbio que ainda não recuperou sua memória

Timóteo insiste com o tenente da volante para invadir o cinema. Cândida acusa Penélope de ter traído o bando e Bel fica inconsolável. Herculano, ferido, implora que Cesária o ajude. Úrsula se enfurece com Nicolau ao saber que Cecília está presa no cinema e que o capitão está ferido. Florinda não deixa que Petrus a beije. Açucena se lamenta com Bartira por não poder ficar com Jesuíno. Ternurinha não para de falar e Zóio-Furado fica impaciente. Cesária cuida de Herculano, que decide se render. Antônia sofre por causa de Inácio. Açucena foge para encontrar seu noivo. Petrus fala com Zenóbio que ainda não recuperou sua memória. Nicolau ameaça contar todas as armações de Úrsula se ela for procurar Herculano. Cesária protege Herculano e não fala com Augusto ao sair do cinema. Jesuíno reconhece Herculano como pai e tenta impedir Batoré de levá-lo para a prisão.

Quarta-feira (15/06) - Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros

Jesuíno destrata Açucena ao defender Herculano e Timóteo se anima. Penélope não deixa Bel tentar salvar Herculano e o cangaceiro a culpa pela prisão do capitão. Timóteo oferece carona para Açucena, mas Augusto interfere e leva a filha para Vila da Cruz. No caminho, Açucena reclama de Jesuíno para Augusto. Penélope exige que Patácio autorize que Herculano tenha atendimento médico. Cândida tem uma ideia para libertar o filho. Herculano se emociona com a visita de Jesuíno. Carlota procura Timóteo. Augusto se entristece depois de conversar com Cesária. Timóteo liberta Antônia. Jesuíno diz a Benvinda que ajudará Herculano a fugir. Cesária cuida de Herculano na cela. Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros para libertar seu pai.

Quinta-feira (16/06) - Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros

Úrsula visita Herculano e os dois se beijam. Açucena revela a Timóteo que sabe que foi ele o responsável pela morte de Cícero. Bel conta o plano de Cândida para libertar Herculano a Penélope. Ternurinha tenta fugir, mas Zóio-Furado a impede. Cândida aconselha Jesuíno a se entender com Açucena. Úrsula garante a Herculano que vai tirá-lo da cadeia. Batoré enfrenta Timóteo para defender Antônia. Jesuíno e Açucena se reconciliam. Úrsula conta a Jesuíno quando Herculano será transferido. Penélope conta para Patácio que os cangaceiros propuseram trocar Ternurinha por Herculano e o prefeito combina ação com Batoré. Timóteo confidencia a Fausto que usará Dora para separar Jesuíno de Açucena. Batoré tira Herculano da cela, que se tranquiliza ao ver Cesária na delegacia. Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros.

Sexta-feira (17/06) - Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena

Bel e Zóio-Furado se desesperam ao constatar que Ternurinha fugiu. Miguézim avisa a Açucena para tomar cuidado com o coronel. Timóteo explica seu plano para Fausto. Herculano fica inquieto ao ver Penélope com Batoré e Patácio. Farid aparece na casa de Euzébio. Penélope fica arrasada quando o tenente da volante leva Herculano de volta para a delegacia. Cândida avisa ao neto que seu plano deu errado e que eles precisam tirar Herculano da prisão. Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena. Bartira encontra Farid na casa de Euzébio. Nicolau se veste de cangaceiro e Úrsula o ironiza. Baldini vê Augusto e Cesária se beijando. Antônia vai embora com Batoré e Timóteo se diverte com Lilica. Ternurinha chega ao palácio. Jesuíno e os cangaceiros interceptam o tenente e os soldados da volante para libertar Herculano.

Sábado (18/06) - Açucena foge para procurar Jesuíno

Jesuíno tenta salvar Herculano, mas o tenente o enfrenta. Fausto e Patácio ajudam Ternurinha a se acomodar em seu quarto. Fubá e Bel conseguem libertar Herculano. Felipe se preocupa com Dora. Petrus tem um pesadelo e Zenóbio e Florinda tentam acalmá-lo. Baldini recrimina Augusto por causa de Cesária. Zenóbio conversa com Baldini sobre a morte de Petrus. Helena fica desolada por causa de Inácio. Açucena foge para procurar Jesuíno. Timóteo fica furioso ao saber que o capitão foi libertado pelo bando da Alvorada. Augusto desaprova a empolgação de Cesária ao saber da libertação de Herculano. Zóio-Furado leva Úrsula para ver Herculano. Augusto pede Cesária em casamento. Herculano e Úrsula se beijam. Jesuíno e Açucena namoram. Timóteo suspeita da identidade do líder do bando da Alvorada.
 

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 13 a 17 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Peixoto ainda teme que Cleber possa fazer algo contra ele

Patrícia fica chocada ao saber da farsa sobre seu aborto planejada por sua mãe. As duas discutem e a moça vai embora. Carlos conta para Francisco sobre a aliança proposta por Patrícia. Peixoto ainda teme que Cleber possa fazer algo contra ele. Andrea abre uma mala cheia de dinheiro e mostra que aquela é apenas metade da quantia. O taxista fica tentado e acaba convencido. Cleber, que o seguiu até o hotel, liga para seu celular. Peixoto fica desesperado e mente que está no trânsito. Betão pede conselhos à Ernesto e pergunta se deve investir em um relacionamento com Roseli. Ivan caminha pela feira e encontra Mariana, sua ex-namorada. Ela diz que já lhe conseguiu um emprego. O malandro fica desconsolado. Maurício liga para Regina para saber notícias. Ela avisa que venderá o veleiro onde o advogado mora, já que o mesmo está no nome da construtora. Maurício ameaça que se Regina fizer isso, perderá um amigo. A empresária não cede e avisa que fará assim mesmo. Maurício decide que devem conversar pessoalmente. Peixoto pega a maleta com dinheiro e sai. Cleber o segue novamente. Juliana chega ao quarto de Raimundo e o casal já se beija. Belmiro convida Margarida para ser sócia de seu restaurante. Cleber, que ainda segue Peixoto, emparelha o carro dele com o táxi no sinal vermelho. Ele retira Peixoto do veículo e o coloca no banco de trás de seu carro. Fátima vai até o hotel e entrega para Belmiro a quantia da venda do apartamento que estava lhe devendo . Ela se despede de seu pai e quando sai do quarto encontra Divina. Interesseira, ela diz que vai permitir o namoro de Daniel com sua filha. Divina não se deixa levar e percebe que Fátima só quer saber do dinheiro. As duas começam a se engalfinhar. Seguranças apartam a briga. Marizete contrata Fabinho Galvão, seu personal stylist. Cleber leva Peixoto até um local ermo e o mata friamente. Maurício ainda tenta convencer Regina, mas ela não muda de opinião e diz que vai vender o veleiro. O advogado ameaça que ela pode se arrepender. Divina vai para o motel se encontrar com Ernesto. Severino liga para o celular da esposa e comunica sobre a sociedade com Margarida. Indignada, Divina decide ir até o restaurante. Ernesto avisa que irá levá-la, mas vai ao banheiro antes. Nessa hora, o celular do comerciante toca e Divina vê o número de Severino. Depois, chega uma mensagem de voz e ela ouve seu marido avisando sobre sua saída. Quando Ernesto volta, Divina pergunta se ele recebe dinheiro de Severino para segui-la.


Terça-feira (14/06) - Rita tenta pressionar Carlos, mas ele não revela o segredo

Ernesto consegue convencer Divina que apenas fingiu bancar o detetive para ficarem à vontade, sem medo de serem seguidos. Durante o percurso para ir até o restaurante, o carro de Ernesto enguiça. Divina decide pegar um táxi. Depois que Divina sai, Ernesto retira uma peça do bolso, a coloca de volta e diz que já é hora de ganhar um novo carro. Cleber e Regina conversam. Ele diz que começou a fazer um dossiê sobre os integrantes do bolão. O ex-policial a leva para sair. Raimundo e Juliana aproveitam enquanto estão sozinhos. Na confeitaria, Zizi decide voltar para o hotel. Adalberto se torna morador de rua. Lucas e Andrea assistem TV. Durante a programação, é exibido o taxi de Peixoto, abandonado. A milionária fica preocupada e pensa na possibilidade de o taxista ter fugido com seu dinheiro. Cleber coloca uma venda em Regina e a leva em seu carro. Rita tenta pressionar Carlos, mas ele não revela seu segredo. Ele sai e se dirige ao restaurante para pedir desculpas à Severino por ter matado seu irmão. Rita aproveita e faz uma busca no quarto de Carlos. Ela encontra uma caixa de ferro trancada. Augusta chega ao quarto do hotel e se depara com Raimundo e Juliana nus, sob os lençóis. Jorge marca uma reunião com a turma do bolão. Juliana e Raimundo se vestem e a moça vai embora, sem graça. Augusta não esboça nenhuma reação, apenas pergunta para seu filho se ele usou camisinha. Ele fica com vergonha de conversar sobre isso com sua mãe e sai do quarto. Um policial liga para o celular de Andrea. Ele está junto ao corpo de Peixoto onde encontrou um papel com o telefone e endereço da milionária. Andrea decide ir até a delegacia para prestar depoimento. Ela fica desesperada. Cleber leva Regina, ainda vendada, até o local onde um jatinho os espera. Rita conta para Marialice que Carlos já foi policial. De volta ao quarto, Carlos abre a caixa de ferro e quando vê uma foto, começa a chorar. Depois de prestar depoimento, o delegado acha que Andrea está envolvida na morte de Peixoto. Após viajarem de jatinho, Cleber e Regina passeiam de lancha. Maurício chama Francisco para uma conversa e afirma querer ajudá-lo a incriminar Regina.

Quarta-feira (15/06) - Divina proíbe que seu filho namore com Cacau

Francisco fica desconfiado com a conversa de Maurício. O advogado explica os problemas que teve com Regina. Cleber e sua convidada chegam a uma mansão. Regina fica encantada com o imóvel. Embalados ao som de violinos, o casal começa a dançar. Francisco aceita a ajuda de Maurício, mas não confia plenamente em seus argumentos. Fátima faz questão que Cacau namore com Daniel. Inversamente, Divina proíbe que seu filho namore com Cacau, já que percebeu o interesse de Fátima pelo dinheiro. Mãe e filho começam a discutir e Jaqueline se aproxima quando ouve a discussão. Ela se mete na conversa e diz que sua mãe não tem moral para opinar em um relacionamento. Daniel não entende e fica desconfiado. A menina sai e Divina a segue. Jaqueline provoca e pergunta se ela quer conversar na frente de todos. A esposa de Severino fica na saia justa. Cleber e Regina admiram o entardecer. O ex-policial se aproxima e o casal se beija. Os pais de Juliana pensam em morar fora do país. Tatiana chama Juliana para morar em sua casa. Cleber e Regina passam a noite na mansão. Andrea se culpa pela morte de Peixoto. O casal se arruma para ir se encontrar com a turma do bolão. Marizete começa a ficar diferente, graças ao dinheiro. A pedido de Regina, Juliana passa a noite em sua casa para cuidar de Tatiana. Quando a turma do bolão chega à portaria fica surpresa com uma limusine que os aguarda. Todos muito bem arrumados, com roupas compradas por Marizete. O carro parte. Irritada com Jaqueline, Divina propõe que contem para Severino sobre o caso. A menina fica admirada, mas se convence e tenta mudar a forma como trata sua mãe. Betão vai até o restaurante de Severino e cobra da turma do bolão o dinheiro que Ivan estava devendo. Francisco é firme e bota o agiota para fora. Na penumbra, Vinícius vasculha o cofre de Augusta e encontra duas abotoaduras com a letra A. Marialice entra na sala e o surpreende. Jorge comunica a todos que entrou na justiça para anular o pacto.

Quinta-feira (16/06) - Tatiana conta para a irmã que Regina passou a noite com Cleber

A turma do Bolão fica indignada com a atitude de Jorge. Augusta e Marizete, que também não concordam com o pacto, decidem entrar na justiça. O ex-dublê dá o ultimato e pergunta se vão desistir. Carlos diz que não e compra a briga. Vinicius explica para Marialice que mexeu no cofre de Augusta para tentar descobrir se sua patroa tem um amante. O confeiteiro mostra as abotoaduras que encontrou. Ele fica triste ao pensar no possível amante de Augusta e Marialice deduz que ele é apaixonado por sua patroa. Regina desperta Cleber e traz uma bandeja de café da manhã. Preocupada com a ausência de sua mãe, Tatiana telefona para Maurício e descobre que Regina mentiu. O advogado liga para o celular de sua patroa e deixa um recado, avisando que Tatiana já sabe de tudo. Cleber paga o caseiro que cuida da mansão. A turma do bolão começa a temer que sua amizade fique comprometida, devido ao rompimento do pacto. Novamente começa uma discussão. Andrea recebe uma ligação de um amigo taxista e descobre que Adalberto está embaixo de um viaduto. Lucas leva Rita e Zizi até lá. Marialice começa a fantasiar para descobrir quem é o suposto amor de Augusta. Marizete sai junto com Fabinho e suas amigas do bolão rumo às compras. Antes de sair, decidem que também vão ao sex shop. Augusta chega à confeitaria e diz que Adalberto foi encontrado. Como a abotoadura encontrada no cofre tinha apenas a letra A, Marialice acha que o pai de Rita é o amor de sua patroa. Tatiana e Juliana vão até o hotel falar com Patrícia. Lucas chega ao viaduto e Zizi consegue convencer seu marido a voltar. Marizete, Fabinho e o restante das meninas chegam ao sex shop. Tatiana conta para sua irmã que Regina passou a noite com Cleber. Regina ouve a mensagem deixada por Maurício e pede a Lucia que o chame em seu escritório imediatamente. Lucas deixa Rita, Zizi e Adalberto no apartamento que havia comprado junto com Andrea. Regina e Maurício discutem. Cleber chega ao hotel com a mala que pegou de Peixoto. Andrea pede que levem um chá em seu quarto. Cleber se apresenta na recepção como policial e o gerente libera sua subida. O ex-policial bate à porta e como Andrea acha que chegou seu pedido, deixa que ele entre. A milionária fica apavorada ao vê-lo.

Sexta-feira (17/06) - José fica sem graça ao vestir a roupa de escravo erótico

Andrea chora de medo. Cleber ameaça que se tentar prejudicá-lo novamente, acabará com Lucas e depois com ela. Antes de ir embora, o miliciano agradece pelo dinheiro. Depois que ele fecha a porta, a milionária fica desesperada e bloqueia a porta com móveis. Rita pede à Adalberto que não fuja novamente. Lucas encontra a porta bloqueada e não consegue entrar. O ex-motorista de van desce para a recepção e pede ajuda dos seguranças. Patrícia decide ir até a construtora para conversar com sua mãe. Bombeiros entram no quarto de Andrea e a encontram encolhida em um canto. Ela entra em pânico e ataca um dos bombeiros. A porta é liberada e Lucas entra para acalmar sua namorada, mas não consegue. Carlos avisa a Grace e Welligton que já os matriculou em um colégio. Cleber vai ao escritório de Regina e leva algumas rosas. Quando entra em sua sala, a beija, parecendo que vão transar. Patrícia chega na hora e flagra o casal. Cleber vai embora. Mãe e filha discutem. Margarida convida Elton para assistir um filme no hotel. Andrea é levada para o hospital acompanhada de Lucas e o médico aconselha que ela tenha tratamento psiquiátrico. Andrea acorda e quando vê seu namorado, apenas enxerga o rosto de Cleber. Ela entra em desespero e uma enfermeira chega com um calmante. Marizete se arruma no banheiro e não deixa que José a veja. Quando ela surge, caracterizada de masoquista, José fica boquiaberto e depois começa a rir. Ela fica magoada, mas José consegue se redimir e a convence de que está linda. Elton chega ao quarto de Margarida e a encontra toda arrumada. Ela se insinua e o garçom fica sem graça. Divina convence Severino e massageia suas costas com um óleo que comprou no sex shop. José fica sem graça depois de vestir a roupa de escravo erótico que Marizete comprou para ele. Marizete estala o chicote no ar e o ex-porteiro fica com medo. Ela algema José na cama. Hermezinda se veste de juíza de futebol e seduz Belmiro. Depois de ver o filme, Elton fica sem graça com Margarida. Ela lhe dá a calcinha comestível para experimentar e depois borrifa um spray que comprou. Elton é alérgico e começa a passar mal. Marizete se cansa de ser a dominadora e decide libertar José. A chave se quebra ao tentar abrir as algemas. Divina ainda seduz Severino, mas ele brocha. Patrícia vai até a casa de Regina e pede que Tatiana arrume suas coisas para ir embora.

Amor e Revolução: Resumo dos Capítulos de 13 a 17 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Mário entrega flores a Marina

João pede para Lúcia parar de dizer que vai se separar de Thiago. Lúcia comenta com o filho que Thiago está apaixonado por outra mulher. Lara e Alice planejam fugir da casa de Lobo Guerra. José e Miriam se beijam. Fernanda e Edith discutem por causa de Gabriel. Miriam diz a José que está disposta a cuidar de Lara e Alice. Ela diz que pode ajudar Ana quando sair do hospital. Batistelli não quer que Jandira faça o treinamento na guerrilha, pois ele teme que aconteça algo ao bebê que ela espera. Aranha conta a Filinto que Duarte revelou sobre a participação de Nina no Movimento Revolucionário Brasileiro. O delegado aproveitar para informar o militar a respeito do ensaio que o grupo teatral fará para a censura. No acampamento, Batistelli e Maria fazem treinamento de luta e tiros. Jandira passa mal e desmaia. Batistelli a reanima. Diego diz que Jandira não pode permanecer no acampamento, pois o estado de saúde dela é delicado. Ele a aconselha ir para Havana ou retornar ao Brasil. Na redação do Jornal O Brasileiro, Mário entrega flores a Marina. Marcela flagra os dois. Beto revela a Nina que está apaixonado por ela. Beto diz que odeia Telmo. Ao telefone, Dr. Ruy diz a Filinto que Ana está bem, mas continua sedada. Lobo Guerra afirma a Filinto que Ana se tornou uma ameaça, como Olivia. Filinto diz ao pai que Dr. Ruy quer transferi-la para casa. Filinto fala de Nina a Lobo Guerra. O general diz que a atriz tem que ser eliminada, pois é a única testemunha da morte de Cléo.


Terça-feira (14/06) - Lobo Guerra pede para Aranha não prender Nina

Beto pede para que Nina não se afaste dele. No Dops, Jeová cuida dos ferimentos de Duarte, que pergunta ao carcereiro o que ele está fazendo no Dops. Jeová diz que sua missão é ajudar as pessoas. Lobo Guerra diz a Filinto que Nina viva é um perigo. O general telefona para o quartel, pois quer informações de Telmo sobre a subversiva. Telmo confirma informações sobre Nina, mas pede um tempo a Lobo Guerra para prender Nina. Ao chegar no teatro, Telmo pede para Nina fugir e diz que ela não pode participar do ensaio para a censura. Dr. Ruy conta a Ana que nos exames não constam sinais de envenenamento. Ana diz a Dr. Ruy que tem que ir para casa, pois quer denunciar Lobo Guerra e Filinto. No hospital, José Guerra pergunta a Julia se ela acredita que Olivia morreu de morte natural. A enfermeira confessa que Olivia tinha sinais de asfixia. José pede para Julia depor contra Filinto. Dr. Ruy diz a José que Ana apresenta sintomas de um quadro esquizofrênico. Jandira decide voltar ao Brasil. Batistelli quer voltar com ela, mas a guerrilheira diz que ele tem que ficar em Cuba e se preparar para a Revolução no Brasil. Jandira pergunta se Maria quer voltar com ela para o Brasil. Maria fica pensativa. Lara e Alice estão prestes a sair da mansão de Lobo Guerra, mas Feliciana as pega de surpresa. Lobo Guerra pede para Aranha não prender Nina, pois Telmo disse que ela é uma ponte para outros subversivos. O general manda o delegado liberar Chico Duarte. Duarte agradece os cuidados a Jeová. Fritz vai à cela de Duarte e diz que Aranha quer falar com ele. Duarte fica apreensivo. No teatro, Miriam e Nina discutem. Miriam a chama de “negrinha”. Telmo, Beto e João aconselham Nina a fugir, mas ela resiste, e pretende participar do ensaio da peça para a censura. Chega a hora de Jandira partir... Maria decide ficar em Cuba e treinar na guerrilha. Decidido, Batistelli diz que quer ir embora com Jandira.


Quarta-feira (15/06) - Bete pergunta a Marta de quem ela gosta

Jandira diz a Batistelli que o bebê precisa dela e o Brasil dele. Ela pede que ele fique em Cuba e faça o treinamento, pois ela cuidará bem do bebê sozinha. Ao ver os dois conversando, Maria diz que sente saudades do Brasil. Jandira diz que ainda é tempo de Maria ir embora com ela. Marcela questiona os sentimentos de Marina em relação a ela. Marina diz que sente... As duas são interrompidas por telefonema de Luis, que conta a Marcela que sua mãe morreu. Fritz entrega papel com seu telefone a Duarte e pede para o diretor de teatro procurá-lo, pois está interessado nele. Aranha libera Duarte. Padre Bento se despede de padre Inácio, pois está de partida para Europa. Padre Inácio confessa ao amigo que o celibato o corrói. Dr. Ruy aconselha Julia e Josias a não se meterem com Lobo Guerra e Filinto. Lara e Alice contam a Lobo Guerra e Filinto que Feliciana queria bater nelas. Feliciana acorda do desmaio e diz que as meninas a agrediram. Filinto e Lobo Guerra conversam sobre Alice e Lara e chegam a conclusão de que elas se tornaram uma ameaça. Feliciana diz aos dois que o único jeito de controlar as meninas é fazer terrorismo com elas. Marta aconselha Bete a deixar de gostar de Luís. Bete pergunta a Marta de quem ela gosta. Misteriosa, Marta diz para Bete pensar um pouco. Duarte chega ao teatro. Incisivo, ele diz que Nina tem que fugir, pois os policiais da repressão estão procurando ela. Lobo Guerra, Filinto e Feliciana aterrorizam Lara e Alice. José Guerra chega e as defende. Maria diz a Jandira que vai ficar em Cuba. Jandira se despede de Batistelli. Diego diz a Maria que está muito contente com a decisão dela. Àspera, ela diz que não decidiu ficar em Cuba por causa dele. Emocionada, Jandira diz a Batistelli que quando os dois se encontrarem novamente ela já estará com o rebento em seus braços. Duarte conversa com os atores sobre o ensaio para a censura. Simone Almeida, do departamento de censura, chega ao Teatro de Vanguarda para avaliar o espetáculo. Aranha e Fritz também chegam com policiais para assistir ao ensaio. Ao ver os policiais, Miriam desiste do ensaio e vai embora. No camarim, os atores estão apreensivos com a apresentação para a censura. Duarte diz para Nina fugir porque os policiais vão prendê-la.


Quinta-feira (16/06) - Aranha pede para os policiais revistarem o teatro em busca de Nina

No Teatro de Vanguarda, Aranha manda os policiais ficarem de olho em Nina. José desafia Lobo Guerra e Filinto, e diz que vai descobrir onde estão os pais de Alice e Lara. Marcela afirma a Marina que vai amá-la para sempre, mesmo que não for correspondida. Ao apresentar o ensaio, Nina reconhece os olhos de delegado Aranha. Os dois se encaram. Durante o treinamento de guerrilha, Diego diz a Maria que ela ainda ficará com ele. Batistelli diz a Maria que ela está gostando de Diego, mas não tem coragem de admitir. Apreensiva, Nina fala a Duarte e Mário que não vai mais entrar em cena. Ela teme que Aranha faça algo com ela. Batistelli pergunta a Maria se ela tem alguma garantia de que José a espera no Brasil. Maria revela a Batistelli que teme voltar ao Brasil e encontrar José com outra mulher. Manipulador, Filinto diz a Lobo Guerra que José pode criar sérios problemas. Ele aconselha o pai a mandar prender José. Ao conversar com Alice e Lara, José pede para as garotas falarem sobre seus pais. Feliciana ouve a conversa entre eles atrás da porta. Telmo diz para Nina fugir. Aranha comenta com Fritz que Nina fugiu do teatro. A censora Simone Almeida corta vários trechos da peça do grupo de Teatro de Vanguarda. Ao final do ensaio, Aranha pede para os policiais revistarem o teatro em busca de Nina.


Sexta-feira (17/06) - Maria diz para Diego desistir de tentar seduzi-la

Miriam vai à mansão de Lobo Guerra cuidar de Alice e Lara. Lobo Guerra conta a José que Ana receberá alta e voltará para casa. No hospital, Ana diz a Dr. Ruy que não quer voltar para casa. Aranha faz ameaças aos integrantes do grupo de Teatro de Vanguarda. Nina vai para a casa de Thiago e Lúcia pedir ajuda. Ela conta que está sendo perseguida por ter presenciado uma chacina. Lúcia diz que é perigoso Nina ficar em sua casa, que já foi invadida pelos policiais do Dops. Thiago pede para padre Inácio dar abrigo a Nina na igreja. Ana chega à mansão. Por conta da medicação, ela diz coisas sem sentido, não conclui o raciocínio. José promete cuidar da mãe. Maria escreve carta a José no acampamento. Diego chega e oferece vinho a ela, que recusa. Maria diz para Diego desistir de tentar seduzi-la, pois ele não tem chance. Insistente, o cubano diz que não vai desistir. Ela pede para ele deixá-la sozinha. Nina chega à igreja de padre Inácio, que elogia a beleza da moça. Jandira chega à casa de Thiago e Lúcia. Ela está disfarçada com uma peruca loira. Em Cuba, Maria recebe carta de José. Feliciana e Lobo Guerra trocam beijos no escritório. Por pouco, Filinto não os flagra. Ana diz a José Guerra que não quer mais tomar remédios. José e Miriam se beijam. Miriam pergunta a José se ele ainda pensa em Maria. Jandira sente fortes contrações. Lúcia e Thiago levam a guerrilheira para a maternidade sob o codinome de Diana. Jandira dá à luz.   
 

TELETEMA: Anos Rebeldes

Malhação: Resumo dos Capítulos de 13 a 17 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Maicon se desculpa com Babi

Catarina acompanha Pedro à delegacia atrás de notícias sobre Raquel. Theo acredita que a pessoa que está mandando mensagens para ele tenha destruído a bicicleta de Lorelai. Maicon culpa Babi pela demissão de Farnel. Duda se recusa a perdoar Eric. Lorelai fica arrasada ao ver sua bicicleta quebrada. Tereza mostra o painel que Fred grafitou em homenagem a Raquel. O inspetor Moraes mostra para Pedro, Catarina e Fausto o retrato falado da pessoa que foi vista próximo ao posto de gasolina onde Raquel desapareceu. Pedro se enfurece com Catarina quando ela sugere que talvez Raquel não tenha sido sequestrada. Fred e Andrea se beijam. Theo percebe que está sendo seguido. Tereza termina seu relacionamento com João. Farnel fala para Maicon que foi a namorada de Milton quem o mandou embora do clube. Lurdes pergunta se Theo quer ficar na casa de Railda enquanto ela e Geraldo estiverem viajando. Maicon se desculpa com Babi e conhece Flavinho, seu meio-irmão. Fausto desabafa com Catarina e acredita que não encontrarão Raquel.


Terça-feira (14/06) - Theo fica chateado por Lorelai não querer devolver a bicicleta que Railda lhe deu

Catarina fica desolada com a falta de notícias concretas de Raquel. Theo decide ficar na casa de Railda enquanto Lurdes e Geraldo viajam. Flavinho implica com Maicon e o prende em uma cadeira. Lúcio pergunta se Pedro abandonaria Catarina para ter Raquel de volta. Babi desabafa com Catarina por ter ido à Vila Zuleima com Maicon. Tereza sofre por causa de João. Milena se preocupa com a diretora. Lúcio comenta com Marcos que tem planos para Catarina. Railda dá uma bicicleta nova para Lorelai. Laura se desentende com Duda e Josiane defende a amiga. Catarina chama Babi para ir a um baile funk em Vila Zuleima. Pedro fica animado com o convite de Maicon para tocar no baile funk. Laura faz insinuações sobre Duda e Fred fica pensativo. Theo fica chateado por Lorelai não querer devolver a bicicleta que Railda lhe deu. Lúcio pede para falar com Catarina.


Quarta-feira (15/06) - Kátia pensa que Theo é namorado de Railda e se apresenta como filha dela

Lorelai e Theo terminam o namoro. Fred pede para falar com Duda sobre Josiane. Lúcio mostra a Catarina a gravação da conversa que teve com Pedro sobre Raquel. Babi briga com Maicon por causa de Flavinho. Catarina devolve a corrente que Pedro lhe deu quando ainda namoravam. Theo reclama com Railda por ter dado a bicicleta para Lorelai e ela conta que a menina devolveu o presente. Catarina destrata Pedro. Theo e Lorelai reatam o namoro. Cláudia volta a trabalhar no hospital para atender aos casos mais graves. Theo é observado ao chegar ao colégio com a bicicleta de Lorelai. Fred pergunta a Andrea como é a amizade entre meninas e fica nervoso com os comentários dela. Rosana vai ao colégio para conversar com Tereza. Kátia pensa que Theo é namorado de Railda e se apresenta como filha dela. Catarina afirma para Pedro que está apaixonada por Guilherme.


Quinta-feira (16/06) - Duda conta para Cláudia que Fred tentou agarrar Josiane

Pedro se irrita com a revelação da paixão de Catarina por Guilherme. Theo conta para Kátia que Railda o abandonou no hospital depois que ele nasceu. Rosana pensa em tirar Andrea e Milena do colégio. Maicon tenta evitar que Babi vá ao baile funk. Kátia pergunta a Railda por que escondeu a existência de Theo. Kátia diz a Railda que vai morar com ela. Lúcio comenta com Marcos que Guilherme deveria tomar cuidado com o baile funk. Pedro e Guilherme se desentendem quando chegam ao baile. As pessoas contratadas por Lúcio observam Guilherme no baile. Fred tenta beijar Josiane assim que Duda sai do quarto. Kátia tem ciúmes de Theo. Cláudia deixa o hospital enquanto Roberto está atolado em trabalho e ele não gosta. Pedro vê os colegas de Lúcio se aproximarem de Catarina e Guilherme. Duda conta para Cláudia que Fred tentou agarrar Josiane. Pedro tenta falar com Catarina, mas Guilherme não deixa.


Sexta-feira (17/06) - Seu Pintinho tenta convencer Dona Zica a refazer seus exames

Guilherme reclama com Catarina e a convence de não falar com Pedro. Maicon começa a dançar e Babi se afasta dele. Cláudia recrimina a atitude de Fred e não entende seus argumentos para tentar beijar Josiane. Kátia derruba um copo de água em Theo enquanto ele dorme. Geraldo estaciona para abastecer o carro e sugere a Lurdes que passem a noite no hotel ao lado. Dois dançarinos tentam ficar com Babi no baile funk. Seu Pintinho tenta convencer Dona Zica a refazer seus exames antes da greve no hospital terminar. Maicon se aproxima de Babi, que fica surpresa quando os dançarinos o reconhecem. Desconfortável, Lurdes começa a limpar o quarto do hotel enquanto Geraldo se diverte com a situação. As pessoas contratadas por Lúcio seguem Guilherme quando ele sai do baile para pegar sua moto. Lúcio fica satisfeito ao saber que seu plano está dando certo. Babi esnoba o baile para Maicon não achar que ela se divertiu. Pedro decide ir atrás do médico e ajuda Guilherme. Pedro tenta descobrir quem contratou aqueles homens.