quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Canal Viva reprisará a novela "Que Rei Sou Eu?"


Produzida pela Globo em 1989, a novela "Que Rei Sou Eu?" já tem data marcada para voltar. A trama de Cassiano Gabus Mendes será exibida pelo Canal Viva em maio. A trama trouxe Edson Celulari, Natália do Vale, Daniel Filho e Marieta Severo nos papéis principais. 

O folhetim, que foi exibido no horário das 19h da Globo, já foi reapresentado pela emissora. O sucesso foi tanto que a novela ganhou uma reprise um mês depois do último capítulo. A emissora compactou 185 capítulos em 74.

O Canal Viva também anunciou seu primeiro programa próprio, o "Reviva", que falará sobre novelas que a emissora exibe. A atração será semanal.

Estevão Ciavatta será um delegado na série 'Preamar'


Diretor-geral do seriado da HBO “Preamar”, Estevão Ciavatta gravou também como ator. Na foto, ele aparece como o delegado corregedor Pantoja. É o caminho inverso de atores como Selton Mello e Márcio Garcia, que vêm se aventurando como diretores.

Produção da Pindorama que irá ao ar na HBO no segundo semestre de 2012., "Preamar" quer lançar um novo olhar sobre as praias do Rio. Mumuzinho (do “Esquenta!”) e Hugo Bonemer (que fez o musical "Hair") estarão no elenco, além de Karen Junqueira.

'Fina estampa': Veja fotos exclusivas do assalto planejado por Tereza Cristina para matar Marcela


Christiane Torloni e Suzana Pires gravaram nessa tarde o desfecho da sequência do falso assalto de "Fina estampa". Na história, Tereza Cristina encomenda um assalto, que quase resulta na morte de Marcela. As cenas da perua entregando uma mala de dinheiro para a jornalista foram feitas no Grumari. Quando estão indo embora, Tereza dá de cara com um homem caído ali, atravessado no meio da estrada e, no instinto, pisa no freio. Quatro homens encapuzados anunciam um assalto e Marcela, desesperada, tenta abrir a porta para fugir. Um deles é Ferdinand (Carlos Machado).

Um dos homens atira nela. Tereza Cristina se volta, sem nenhum sinal de pânico, e vê que a outra foi atingida em cheio no peito. Marcela leva a mão ao ferimento, e Tereza Cristina a encara fria como um iceberg. Apavorada, já com os olhos se fechando, Marcela, então, vira-se para Tereza Cristina e conclui: "Você... Você planejou tudo...".

Marcela implora ajuda e a algoz pergunta: "Está doendo muito, bebê?". A jornalista tomba e a perua faz aquele circo gritando por socorro certa de que ela está morta. Numa das cenas, Christiane Torloni simulou um desmaio para mostrar aos policiais o quanto Tereza Cristina está "sofrendo" com a morte da amiga. Os policiais demoram, mas percebem que a vítima está viva, deixando Tereza desesperada. Marcela é levada para o hospital e balbucia para a enfermeira: "Foi ela... aquela... piranha!".



Nathalia Dill vai estrear em horário nobre


Nathalia Dill, finalmente, vai trocar de horário na Globo.

Depois de emendar três novelas na faixa das seis — "Paraíso", "Escrito nas estrelas" e "Cordel encantado" — a atriz foi escalada para "Avenida Brasil", trama de João Emanuel Carneiro que substituirá "Fina estampa".

Renato conta a Alice que é um alcoólico em recuperação

E por falar em Alice (Sthefany Brito), nessa nova fase de "A vida da gente" ela conhece seu pai biológico, Renato (Luiz Carlos Vasconcellos).

Ele vai contar à filha que é um alcoólico em recuperação e que encontrá-la foi uma motivação a mais para sua reabilitação.

Tuca Andrada vive marido da humorista em minissérie

Tuca Andrada interpreta Augusto, marido de Dercy (Foto: TV Globo / Zeca Guimarães)
Tuca Andrada interpreta Augusto, marido de Dercy
(Foto: TV Globo / Zeca Guimarães)
 
Depois do cangaceiro Zóio-Furado, na novela Cordel Encantado, Tuca Andrada será Augusto Duarte, em Dercy de Verdade, nova minissérie da Rede Globo, com estreia prevista para 2012. Augusto era um jornalista que conhecia como ninguém os bastidores e negócios do Teatro de Revista.

Ele e Dercy se casaram, unindo o útil ao agradável: ela era uma mina de ouro, ele dominava o assunto.

Apesar das infidelidades nas finanças e no amor, Dercy dependia de Augusto para que sua casa tivesse uma aparência de respeitabilidade, por isso aceitava as traições do marido.

 A minissérie tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando. No elenco, estão talentos como Heloisa Périssé, Fafy Siqueira, Fernando Eiras e outros.

Damiana vai voltar a assombrar Toinha


Marcélia Cartaxo, a intérprete da verdadeira Damiana em "Aquele beijo", vai retornar à novela de Miguel Falabella. Depois de ter seu desempenho elogiado, o autor decidiu trazê-la de volta como uma fantasma que vai assombrar Toinha (Bia Nunnes), que está se fazendo passar por ela.

Griselda dá uma surra em Antenor


Griselda (Lilia Cabral) vai lavar a alma de muitos telespectadores de "Fina estampa": a nova milionária, finalmente, vai dar a surra que Antenor (Caio Castro) está pedindo desde que a novela começou.

Irritado porque a mãe deu um carro para Quinzé (Malvino Salvador) e outro para Amália (Sophie Charlotte) e não quis presenteá-lo, Antenor vai à loja $Griselda e inventa para ela que precisa comprar alguns livros para a faculdade. O jovem se aproveita que a mãe está enrolada com alguns afazeres, diz que não sabe o valor e a pressiona a fazer um cheque em branco.

Ao sair de lá, Antenor vai direto a uma loja de carros importados e compra um veículo de luxo. Pouco tempo depois, Griselda recebe um telefonema do banco querendo saber se ela realmente passou um cheque de valor tão alto.

Quando descobre que Antenor lhe enganou, Griselda vai até a pousada e enche o filho de tabefe na frente de todo mundo. "Não adianta tentar fugir, hoje você não escapa!", ela grita. Griselda pega as chaves e o documento do carro e o devolve na concessionária.

Para viver vilã em 'Avenida Brasil', Adriana Esteves vai colocar megahair

Depois de circular com os fios curtos por causa da mocinha Júlia de "Morde & assopra", Adriana Esteves vai virar adepta dos cabelos longos. A atriz vai ter que fazer um megahair para seu próximo trabalho na TV.

Tudo porque sua personagem será uma malvada em "Avenida Brasil", novela que vai substituir "Fina estampa" a partir de abril. Como ela será a grande vilã da trama, Adriana quer seu cabelo no melhor estilo Tereza Cristina.

Eduardo Galvão grava a minissérie 'Dercy' na praia

O sucesso do advogado Wagner em "Insensato coração" rendeu frutos a Eduardo Galvão.

O ator foi contratado para interpretar Walter Pinto, o grande empresário do teatro de revista, principal palco onde Dercy Gonçalves se apresentava. Galvão já começou a gravar suas cenas da minissérie "Dercy" a bordo de um Mercedes antigo, no Leme.

Raphael Viana será peão que vira modelo famoso em "Marajó"



Aos poucos, a Globo começa a definir o elenco da próxima novela das seis, com título provisório de "Marajó". A trama de Elizabeth Jhin tem previsão de estreia para março de 2012, substituindo "A Vida da Gente".

Raphael Viana vai voltar às novelas justamente no folhetim. O ator será Josué, um peão de boiadeiro que vai acabar virando modelo. Ele dividirá a cena com Gabriel Braga Nunes, André Gonçalves e outros.

Além de Raphael, a produção conta ainda com Carmo Dalla Vecchia, Cássia Kiss, Carol Castro, Andreia Horta, Zezé Polessa, Giulia Gam, Jandira Martini, Walderez de Barros, Osmar Prado e Marco Ricca nos papéis principais.

Leandro vira garoto de programa em "Fina Estampa"


O ator Rodrigo Simas ficará bem mais popular nos próximos capítulos da novela "Fina Estampa". Seu personagem, o Leandro, vai virar um garoto de programa e passará a sair com homens em busca de dinheiro. Um tema que é bem pouco abordado em novelas.

Na segunda-feira (28), Leandro irá às ruas pela primeira vez. Em busca de dinheiro, ele entra no carro de um cliente. O ator Rodrigo Simas espera que o personagem fique marcado na história da dramaturgia nacional.

Rodrigo, para quem não sabe, é filho do ator Beto Simas e irmão de Bruno Gissoni, protagonista da temporada passada de "Malhação".

Record escolhe protagonistas de "Navegantes"


A Record já escolheu os primeiros nomes de "Navegantes" (título provisório), novela que substituirá "Vidas em Jogo" no horário das 22h. Paloma Duarte, Fernando Pavão, Petrônio Gontijo, Franscisca Queiroz, Bete Coelho e Raul Gazola estão confirmados.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, Fernando Pavão, que será Otávio, o protagonista da trama, vai viver um drama que mudará sua vida. Ele terá sua esposa e seu filho sequestrados misteriosamente. Otávio terá uma fazenda em Mato Grosso, mas vai ser em um transatlântico que os mistérios se iniciarão. Durante uma embarcação, o protagonista terá um encontro com uma pessoa que pode esclarecer o paradeiro de sua família.  

A embarcação, que deve ser exibida nos primeiros quinze capítulos da trama, mudará também o destino de todos os personagens centrais. 

Paloma Duarte, que também foi confirmada, formará par com Fernando Pavão em uma etapa mais avançada da história.

"Navegantes", que é de autoria de Lauro César Muniz e Renato Modesto, com direção de Ignácio Coqueiro, terá no elenco 40 atores, número considerado baixo, apesar de ser quase a mesma quantidade de "Vidas em Jogo". A previsão de estreia é para março. As gravações começam em janeiro.

Após noivar com Lucena, Vicente abandona investigação contra a Comprare

Após noivado com Lucena (Grazi Massafera), Vicente(Ricardo Pereira) abandona investigação contra a Comprare (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
Vicente deixa as investigações contra a mega loja de luxo (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
 
Vicente (Ricardo Pereira) decidiu se casar com Lucena (Grazi Massafera), e essa união vai exigir que o advogado abra mão de muitas coisas. Ele, que sempre lutou contra a demolição do Covil do Bagre e contra o empresário Alberto Lemos de Sá (Herson Capri), terá que abandonar a investigação sobre a Comprare. Ele procura seus colegas no fórum, e, primeiro, anuncia que vai se casar. Recebe os parabéns de todos, inclusive de Sarita (Sheron Menezzes).
 
"A segunda notícia, eu espero que não seja tão comemorada. Eu não vou mais poder participar da comissão, Vera", revela o procurador. "Por que não?", pergunta Vera, sem acreditar.

"Porque minha noiva tem um contrato com a Comprare e vai ser a imagem da loja. Isso, você sabe, pode ser usado para invalidar o resultado de muito tempo de investigação", afirma o advogado, convicto.

"Claro. Seria um enorme desperdício de dinheiro público", concorda a advogada, fazendo Sarita gelar. "Mas o fato de a sua noiva trabalhar com eles... É tão grave assim?", pergunta a jovem estudante, com medo.

"É muito grave. O Vicente está tomando a atitude acertada. Nenhum de nós pode ter laços com o sujeito da nossa investigação", reforça Vera, deixando Sarita ainda mais tensa.

Será que Sarita vai ter que abrir mão da grande chance de sua vida? Fique ligado nos próximos capítulos de Aquele Beijo para saber! Não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, 23 de novembro.

Globo sonda Lea T. para "Brado Retumbante"


A Globo sondou a transexual brasileira Lea T. para o elenco de "Brado Retumbante", série de Euclydes Marinho com colaboração de Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiúza e direção de Ricardo Waddington.

A personagem será filha de um presidente fictício vivido por Domingos Montagner e irmã da atriz Juliana Schalch. Lea ainda não respondeu ao convite, mas tudo indica, devido a sua agenda de trabalho, que ela não aceitará.

"Brado Retumbante", que tem estreia confirmada para o dia 17 de janeiro, na faixa das 23h, traz ainda no elenco José Wilker, Maria Fernanda Cândido, Luís Carlos Miele, Cris Nicolotti e Carla Lamarca. A produção terá 8 capítulos, com exibição de terça a sexta.

Fernando Caruso é “Ed Mort” no Multishow

 é adaptação dos textos de Luis Fernando Verissimo

A rotina de um detetive particular é rodeada de mistério, enigmas e soluções, mas quando Ed Mort (Fernando Caruso) é o responsável pelos casos, humor e diversão também passam a fazer parte dessa história. Com a ajuda de Sol (Letícia Novaes) e Toninho (Gustavo Pereira), ele vai atrás de pistas para agradar suas clientes, e ainda tentará driblar as cobranças de aluguel de Voltaire (Álvaro Diniz). Todas as histórias do detetive estarão em "Ed Mort", que estreia sábado, dia 26, às 21h30, no Multishow

Ed ocupa o "escri", como ele mesmo define seu local de trabalho, em uma galeria de Copacabana, Rio de Janeiro. No mesmo lugar funciona a Pastelaria Feliz, onde Sol é atendente e, entre um pastel e outro, ajuda o detetive em suas fugas. Mas o que Ed não imagina é que a jovem é apaixonada por ele. Em meio a tantas pistas, ele ainda tem que escapar das insistentes cobranças de Voltaire, dono do escritório. "Ele tem esse nome porque sempre volta", explica Álvaro.

Logo no primeiro episódio, Ed Mort é surpreendido por uma bela cliente, interpretada por Daniella Sarahyba, que está preocupada com o desaparecimento do seu marido. Em meio à investigação, ele tenta conquistá-la, mas sem sucesso decide resolver o caso. Diante de pistas confusas e muito mistério, Ed conhece Toninho e decide contratá-lo como seu mais novo ajudante.

Com 13 episódios, a atração produzida pela Urca Filmes é uma adaptação dos contos de Luis Fernando Verissimo, que acompanhou a interpretação dos atores e está na torcida.  "Está muito bom. Vai ser divertido", comentou ele. O texto foi adaptado por Carlos Thiré e Eduardo Albergaria, que também assina a direção do programa.

Crédito da foto: Kiko Cabral

ED MORT
Estreia: Sábado, 26 de novembro, às 21h30, no Multishow
Horário alternativo: domingo, às 14h.

Manu e Ana se emocionam no primeiro encontro depois que a paciente acorda

Manu e Ana se emocionam no encontro depois que a paciente sai do coma (Foto: A Vida da Gente - Tv Globo)

Contando os segundos desde que Lúcio (Thiago Lacerda) revelou que Ana (Fernanda Vasconcellos) saiu do coma, Manu (Marjorie Estiano) chega ao hospital com um presente em mãos, doida para olhar nos olhos da irmã pela primeira vez depois que as duas sofreram o acidente de carro. E o momento não poderia ser diferente: muito emocionada, Manu desaba ao ficar frente a frente com a tenista sem poder contar que está casada com Rodrigo (Rafael Cardoso).

Acompanhada de Iná (NIcette Bruno), a irmã mais velha da paciente procura por Lúcio no hospital e ele explica como Ana consegue se comunicar, através de movimentos com as mãos, e a moça pede para que o médico a acompanhe na visita. “Ô, minha irmã, muito obrigada! Eu não acredito que você voltou... Você voltou, minha irmã querida, você voltou!”, comemora.

Feliz da vida quando a irmã aperta a sua mão, Manu comemora a evolução da tenista e é pega de surpresa quando ela sussurra o nome da filha. “Ela está ótima, Ana. Maravilhosa. Linda, parecida com você. E assim que o médico autorizar, eu trago ela, está bem?”, promete.

 
“Que saudade dos seus olhos. Vai dar tudo certo, minha irmã. Tem que dar, porque a gente merece, Ana. E você mais do que ninguém”, completa animada. Lúcio é obrigado a interromper a visita para não desgastar muito a paciente com tantas emoções.

E agora? Será que Ana vai recuperar rapidamente os movimentos? Como será o reencontro dela com a filha? E quando ela souber que Manu está casada com Rodrigo?

 
Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas imperdíveis vão ao ar a partir desta quarta-feira, dia 23/11. Fique ligado! Leia mais sobre o capítulo!

Depois de ser cancelada, telespectadores da Argentina querem a volta de "Passione"

Trilha Sonora Passione   Músicas CD Internacional e Italiano


Como informado, a rede Telefe cancelou a novela "Passione" pelos baixos índices de audiência. O folhetim veio com a missão atingir a liderança, mas ficou em terceiro lugar.

O público fiel da trama de Silvio de Abreu achou um desrespeito e protestou nas redes sociais.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a página intitulada "Não cancelem a novela Passione", no Facebook, já conta com mais de mil seguidores. A trama estava sendo exibida às 15h e foi substituida por "El Fantasma de Elena".

Entre as manifestações nas redes sociais, um dos telespectadores afirma que não encontrou os capítulos na internet, outro reclama da programação da emissora, mas na Telefe é normal esse destrato com as novelas brasileiras adquiridas pelo canal.

Telespectadores aprovam "Aquele Beijo"



A Globo realizou o primeiro grupo de discussão da novela "Aquele Beijo", na última semana.

A trama foi bem aceita pelo público. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o casal principal foi um dos resultados mais positivos da pesquisa.

Além de Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira, Sheron Menezes e Herson Capri também foram bem recebidos na pesquisa. O público do folhetim também aprovou a narração feita pelo autor Miguel Falabella.

Victor Pecoraro, o Rubinho, foi desaprovado. Os telespectadores acharam o ator inexperiente. Outro que também não foi lembrado pelo público foi o Fiuk, o Agenor. A pesquisa foi realizada com mulheres mais maduras.

Daniel Boaventura fará participação em "Dercy de Verdade"


A minissérie "Dercy de Verdade", de autoria de Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando, contará com a participação de Daniel Boaventura no elenco.

O ator fará uma participação especial. Ele será um teraupeta de Dercy, mas a atriz tentará usar as consultas para seduzi-lo, em vez de análise. O ator começa a gravar em dezembro.

Heloisa Pérrissé, Fafy Siqueira, Rosi Campos, Cássio Gabus Mendes, Tuca Andrada, Eduardo Galvão, Fernando Eiras, Mayana Neiva, Maria Helena Chira, Samara Felippo, Armando Babaioff, Nizo Neto, entre outros, já foram confirmados no elenco.

"Dercy de Verdade" terá quatro capítulos e será exibida de terça a sexta, a partir do dia 10 de janeiro, às 23h, na Globo.

Rosi Campos e Ana Lúcia Torre estarão em "Marajó"



“Marajó”, próxima novela das seis da Globo, com estreia prevista para a primeira quinzena de março, acaba de ganhar mais dois nomes em seu elenco.

Rosi Campos e Ana Lúcia Torre, ambas afastadas das novelas desde “Insensato Coração” (2011), foram reservadas para a substituta de “A Vida da Gente”.

O elenco de "Marajó" conta ainda com Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vecchia, Cássia Kis, Andreia Horta, Carol Castro, Carolina Kasting, Zezé Polessa, Osmar Prado, Walderez de Barros, Jandira Martini, André Gonçalves, Luís Mello, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Marcelo Faria, Maria Ruy Barbosa, Mayana Neiva, Giulia Gam, Mariana Rios, Raphael Vianna, Klara Castanho, Vera Mancini, Daniela Fontan, Mariana Molina, Nica Bomfim e Erom Domingues.

De autoria de Elizabeth Jhin com direção de Rogério Gomes, “Marajó”, título provisório, começa a ser gravada em janeiro.

Globo encomenda novo seriado a autores de "Macho Man"


O casal Fernanda Young e Alexandre Machado, atualmente às voltas com a segunda temporada de “Macho Man”, recebeu da Globo a encomenda de um novo seriado.

A dupla, que foi responsável, entre outras coisas, pelo roteiro de “Separação!?”, “Os Aspones” e “Os Normais”, já trabalha nesse novo projeto, que deve ser emplacado apenas no segundo semestre de 2012. O piloto ainda será avaliado pela emissora.

Falando nisso, “Macho Man”, devido a compromissos anteriormente assumidos pelos protagonistas Jorge Fernando e Marisa Orth, não deverá, a princípio, ter uma terceira temporada no ano que vem. 

"Marias do Lar" deve estrear no dia 16 de abril


A Rede Globo cogita estrear "Marias do Lar", próxima novela das sete, no dia 16 de abril. A trama será protagonizada por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, que serão as três Marias da trama de Felipe Miguez e Izabel de Oliveira.

O folhetim conta ainda com Cláudia Abreu, que está afastada das novelas desde "Três Irmãs" (2008), e Jonatas Faro, que será o marido de Cida, personagem de Drummond na trama. Ele será um homem ambicioso, folgado e de caráter duvidoso.

"Marias do Lar" substitui "Aquele Beijo", no horário das 19h da Globo.

Thiago de Los Reyes entra em "Malhação" para roubar Cristal de Gabriel


Thiago de los Reyes, que esteve recentemente no elenco de "Insensato Coração", como o Quim, já tem um novo trabalho pela frente. O ator entrará em "Malhação". Será a segunda vez que Thiago atua na novelinha. Em 2002 ele foi o Marquinhos.

O rapaz entrará para atrapalhar o romance de Cristal (Thaís Melchior) e Gabriel (Caio Paduan). O personagem se apaixonará pela jovem, formando um triângulo amoroso.

Globo Marcas lança DVD de AEIO...Urca


A Globo Marcas lança em DVD a minissérie AEIO...Urca, exibida em 1990 pela Rede Globo. Numa reconstituição do Rio de Janeiro dos anos 40, a atração é ambientada no antigo Cassino da Urca e retrata com muito suspense e romance todo o glamour da sociedade carioca da época. Com autoria de Doc Comparato e Antonio Calmon, AEIO...Urca surgiu a partir de histórias contadas por Carlos Manga, antigo frequentador do Cassino.

Com direção de Dennis Carvalho, a história gira em torno de Tide (Carlos Alberto Ricceli), um croupier do Cassino, que se apaixona pela bailarina Silvia (Débora Bloch), cujo pai é um prisioneiro político. Com isso, o amor de Tide e Silvia terá de enfrentar fortes barreiras. Ela veio do interior para a grande cidade e se estabeleceu na casa de Dona Damásia (Eloísa Mafalda), onde dividia um quarto com a sonhadora Suzy (Carla Marins). Quando entra em contato com o universo do Cassino da Urca, Silvia conhece Olga Luiza (Renata Sorrah), uma modista famosa e figurinista do Cassino, responsável pela sua transformação numa das maiores beldades da noite. No decorrer da trama, Silvia se casa com o inglês Michael (Herson Capri), abdicando de seu amor por Tide para salvar a vida do pai.

No elenco estão ainda nomes como Raul Cortez, Marcos Paulo, Beatriz Segall, Daniel Dantas, Gracindo Jr., Pedro Cardoso, Denise Fraga e Mauro Mendonça. Para que as apresentações musicais no Cassino da Urca chegassem o mais próximo possível da essência, as cenas foram gravadas no próprio local, construído em 1927, que passou por uma reforma feita especialmente para as gravações. A direção dos números musicais ficou a cargo de Maurício Sherman.

A minissérie de 13 capítulos está registrada em três discos com mais de oito horas de duração. O DVD conta ainda com extras como a entrevista inédita de Maurício Sherman e de Carlos Manga.

Marcela dá pílula abortiva a Esther em "Fina Estampa"

http://extra.globo.com/profile/carla_bittencourt/3283534-5eb-18c/w488h275-PROP/fina-marcela.jpg

Marcela (Suzana Pires) não gostou de ser xingada por Esther (Julia Lemmertz) e humilhada por Paulo (Dan Stulbach). Vingativa, a jornalista vai ao apê da estilista.

As duas discutem. "Foi isso que o Paulo foi procurar na rua. Um travesti vulgar e barato!", diz Esther.

Marcela rebate enquanto empurra um comprimido abortivo goela abaixo em Esther.

"Corações Feridos" não está totalmente pronta


Aos 45 minutos do segundo tempo, o SBT trocou "Carrossel" por "Corações Feridos". A produção de Íris Abravanel, com direção de Del Rangel, baseada na mexicana "La Mentira", tem estreia confirmada para o dia 16 de janeiro, às 20h30. Exibição de segunda a sexta.

No entanto, há um impasse em torno dessa estreia. Há quem diga que a emissora não terá condições de tempo para levar essa trama ao ar.

Apesar de ter sido inteiramente gravada em 2010, a novela não está finalizada. E o pior, não tem nenhum responsável para cuidar disso.

"Tapas & Beijos" bate recorde de audiência em São Paulo

Armane (Vladimir Brichta) e Fátima (Fernanda Torres) - TV Globo / Matheus Cabral

No episódio de "Tapas & Beijos" exibido nesta terça-feira, dia 22, após um grande incidente, Sueli (Andréa Beltrão), Jorge (Fábio Assunção), Fátima (Fernanda Torres) e Armane (Vladimir Brichta) acabaram na primeira página de um jornal. A confusão começou depois que as duas vendedoras decidiram viver momentos especiais com os seus respectivos namorados. Como é aniversário de Armane, Fátima comprou uma churrasqueira de presente para ele, com a intenção de impressioná-lo. Já Sueli convidou Jorge para uma noite diferente e, com isso, não deixar o relacionamento cair na rotina.

Segundo dados prévios, a série marcou média de 30.4 pontos. Recorde de audiência. No mesmo horário, a TV Record foi vice com 11.7 e o SBT registrou 5.4.

Globo bate o martelo e escolhe Juliana Paes para ser "Gabriela"


A Globo decidiu que Juliana Paes será "Gabriela" na adaptação de Walcyr Carrasco, que estreia em abril de 2012, na faixa das 23h. O nome da atriz sempre liderou entre as opções. Outros nomes como Camila Pitanga, Mariana Rios e até mesmo Sophie Charlotte, no ar em "Fina Estampa", foram cogitados.

O nome de Juliana sempre foi um desejo do diretor de núcleo Roberto Talma. A decisão está mantida a sete chaves pela direção da emissora. Juliana é vista como dona de um tipo bem brasileira. O perfil é parecido com Sônia Braga, que foi Gabriela na primeira versão da trama, em 1975.

A novela ainda está em pré-produção na Globo. O folhetim terá cenas em Ilhéus, onde a história é ambientada, e também dentro do Projac, onde já está sendo montada uma cidade cenográfica. São esperados ainda Regina Duarte e Humberto Martins no remake.

Paulo e Vanessa se beijam

       


Em "Fina Estampa", a aproximação de Esther (Julia Lemmertz) e Guaracy (Paulo Rocha) vai deixar Paulo (Dan Stulbach) com muito ciúmes. Ele ficará triste e confuso com a relação dos dois, o que fará que ele encontre uma nova pessoa.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Paulo convidará Vanessa (Milena Toscano) para sair. Vai rolar o maior clima no passeio dois dois, que se beijam. Nos próximos capítulos, os dois terão um caso, que deixará ainda mais fria a relação de Paulo com Esther.

Globo apostará em rostos desconhecidos em "Marajó"

A bela Letícia Persiles, que será a protagonista da história

“Marajó”, próxima novela das seis, com estreia prevista para a primeira quinzena de março, terá a presença de vários rostos desconhecidos em seu elenco.

Otávio Martins, Denise Weinberg e Letícia Persiles, com destaque no teatro e no cinema, terão papéis importantes na trama. Segundo a Folha, a Globo quer fugir da mesmice dos elencos que sempre acompanhou as novelas.

O elenco de "Marajó" conta ainda com Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vecchia, Cássia Kis, Andreia Horta, Carol Castro, Carolina Kasting, Zezé Polessa, Osmar Prado, Walderez de Barros, Jandira Martini, Ana Lucia Torre, Rosi Campos, André Gonçalves, Luís Mello, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Marcelo Faria, Marina Ruy Barbosa, Mayana Neiva, Giulia Gam, Mariana Rios, Raphael Vianna, Klara Castanho, Vera Mancini, Daniela Fontan, Mariana Molina, Nica Bomfim, André Barros e Erom Domingues.

De autoria de Elizabeth Jhin com direção de Rogério Gomes, “Marajó”, título provisório, começa a ser gravada em janeiro.

domingo, 20 de novembro de 2011

Morre no Rio o ator Adriano Reys

Adriano Reys (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Adriano Reys (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu por volta das 9h30 deste domingo (20) o ator Adriano Reys.

Segundo Vivi Cantinho, que era casada com o ator havia 29 anos, Adriano tinha 78 anos, sofria de câncer no fígado e no peritônio e estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, havia dez dias. 

O velório será às 14h deste domingo, das 14h às 18h, na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo do ator será cremado daqui a 4 dias no Crematório do Caju, na Zona Portuária.

O ator não deixa filhos.

Carreira
Adriano Reys nasceu no Rio de Janeiro em 20 de julho de 1934. Começou sua carreira artística no cinema já em 1953. Fez vários filmes, entre eles: “Os Três recrutas”, “É pra casar?”, “Dupla do barulho”, “Malandros da quarta dimensão”, “Leonora dos sete mares”, “Angu de caroço”, “O golpe”, “Aí vamos cadetes”, As sete Evas”, “No tempo dos bravos”, “Os apavorados”, “Garota de Ipanema”.

Como fez sucesso no cinema, foi chamado para a televisão. Na década de 70, esteve na TV TUPI de São Paulo aparecendo nas novelas como “Bel amy”, “Rosa dos ventos”, “Ídolo de pano”, “Ovelha negra”, “A viagem”, “Éramos seis” e “O direito de nascer”.

Em meados de 1980, foi para a TV Globo. Fez sucesso nas novelas “Barriga de aluguel”, “Mulheres de areia”, “Idade da loba” (na TV Bandeirantes), “Do fundo do coração” (na TV Record), e, por fim, “Kubanacan” (novamente na Globo).