sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRILHA SONORA: Araguaia

Nacional



01. RIOS DE AMOR - Victor & Léo
02. MENTES TÃO BEM (MIENTES TAN BIEN) - Zezé Di Camargo & Luciano (tema de Solano e Estela)
03. COMPANHEIRO - Maria Eugênia (tema de abertura)
04. DISPARADA - Daniel
05. TOCANDO EM FRENTE - Leonardo e Paula Fernandes (tema de locação: Araguaia)
06. O AMANHÃ É TÃO DISTANTE (TOMORROW IS A LONG TIME) - Zé Ramalho (tema de locação)
07. MAIS QUE A MIM (ao vivo) - Ana Carolina (participação especial de Maria Gadú)
08. FOTOS NA ESTANTE - Skank (tema de Fred)
09. JARDINS DA BABILÔNIA - Kid Abelha (tema de Esmeralda, Safira e Ametista)
10. O TEMPO - Móveis Coloniais de Acaju (tema geral)
11. PURO ÊXTASE - Barão Vermelho (tema de Janaína e Nanci)
12. SIMPLES - Manno Góes (tema de Pimpinela)
13. POR ENQUANTO - Cássia Eller
14. FELICIDADE - Antônio Villeroy


FOTOS NA ESTANTE - Skank


Sertaneja



01. ADRENALINA (ao vivo) - Luan Santana
02. PODE CHORAR - Jorge & Mateus
03. BALADEIRA (Ao Vivo) - Jeann & Júlio
04. TÔ VENDENDO BEIJO (ao vivo) - Humberto & Ronaldo
05. XIQUE BACANIZADO (ao vivo) - João Carreiro & Capataz
06. FUTEBOL, CERVEJADA E VIOLA (ao vivo) - Luiz Mazza & Luciano
07. NO PONTEIO DA VIOLA (ao vivo) - Mayck & Lian
08. LABIRINTO (Ao Vivo) - César Menotti & Fabiano
09. AMANHECEU, PEGUEI A VIOLA - Renato Teixeira & Sérgio Reis
10. FORRÓPEANDO - Roberta Miranda e MV Bill
11. LOUVAÇÃO FORRÓ - Agarradinho
12. CATIRANDÊ- Tais Guerino


FORRÓPEANDO - Roberta Miranda e MV Bill


Internacional



01. RUN TO YOU - Lady Antebellum (tema romântico geral)
02. I NEVER TOLD YOU - Colbie Caillat (tema de Janaína e Fred)
03. MARRY ME - Train (tema de Solano e Manuela)
04. STEAL MY KISSES - Ben Harper and The Innocent Criminals (tema de Neca)
05. COOLER THAN ME - Mike Posner
06. TONIGHT - Alex Max Band
07. MY BABY LEFT ME - Alexxa
08. VALENTINO - Diane Birch (tema geral)
09. LOVE ME TENDER - Elvis Presley (tema de Amélia e Vítor)
10. ROLLERBLADES - Eliza Doolittle
11. HAPPY - Marina Elali (tema de Solano e Estela)
12. PRAY FOR YOU - Jaron and The Long Road To Love
13. THIS IS ME, THIS IS YOU - Marit Larsen (tema de Bruno e Terezinha)
14. BLOWIN' IN THE WIND - Fiuk (tema de Solano)
15. BABIES IN YOUR DREAMS - Youth Group


LOVE ME TENDER - Elvis Presley

Freemantle pode co-produzir minissérie com a Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110124084153.jpg

A Freemantle Media, conhecida por formatar e distribuir realities e game shows, estaria em negociações iniciais para produzir uma minissérie em conjunto com a Record, de acordo com a coluna Canal 1.

A rede de Edir Macedo é, no momento, a principal parceira da Freemantle, tendo produzido diversos de seus formatos como “Aprendiz”, “O Preço Certo” e “Ídolos”. Além disso, a emissora está apostando forte no mercado das minisséries, já exibindo “A História de Ester”, em 2010, e “Sansão e Dalila” neste ano.

Se for confirmada a parceria, esta vai ser a primeira produção em teledramaturgia da Freemantle no país.

Luana Piovani protagonizará série baseada em "A Mulher Invisível"


Luana Piovani, 34, deve ser a protagonista da série baseada no filme "A Mulher Invisível" (2009).

A atriz, que também estrelou o longa, voltará ao papel de Amanda, mulher perfeita --e imaginária-- por quem um homem abandonado pela mulher se apaixona.

A série deverá ter oito episódios e pode estrear na grade da Globo no segundo semestre deste ano.

O roteiro já começou a ser escrito por Mauro Wilson ("A Grande Família" e "Aline", entre outros).

"A Escrava Isaura" será lançada em DVD

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110125104906.jpg

A Record, através da empresa Record Entretenimento, irá lançar a novela "A Escrava Isaura" em DVD no mês de março. De acordo com a coluna Zapping, a novela será lançada em uma versão resumida, composta por 50 capítulos, contra os 167 da versão completa.

Escrita por Tiago Santiago, a trama exibida em 2004 foi um dos maiores sucessos da dramaturgia da emissora, garantindo a segunda colocação em quase todos os seus capítulos. O folhetim ainda foi reprisado outras duas vezes pela emissora, e em cada reprise teve um desfecho diferente.

Esta será a primeira novela da emissora a ser lançada em DVD. Anteriormente, haviam sido colocados à venda apenas minisséries, como "A História de Ester" e "A Lei e o Crime".

"Ti Ti Ti" segue com boa audiência na Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110128123358.jpg

A novela "Ti Ti Ti" continua garantindo boa audiência para a Globo. No capítulo da última quinta (27), o folhetim marcou 31 pontos de média.

Em cenas exibidas ontem, Marta (Dira Paes) diz para Jacques (Alexandre Borges) que Amanda (Thaila Ayala) é sua filha, e ameaça contar para a imprensa que ele a abandonou grávida se ele desmascarar Ariclenes. Enquanto isso, Valquíria (Juliana Paiva) descobre que Victor Valentim (Murilo Benício) é Ariclenes.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Com "Cordel Encantado", Globo apostará em fábula romântica

Bianca Bin será a princesa Açucena, protagonsita de 'Cordel Encantado'. Foto: Rede Globo/Divulgação

Foto: Rede Globo/Divulgação

A TV Globo lançou na última segunda (24) no Rio a próxima novela das seis, "Cordel Encantado". Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, conta com Amora Mautner na direção-geral e Ricardo Waddington na direção de núcleo. A estreia é prevista para o dia 11 de abril em substituição à "Araguaia".

A trama será de época, na verdade trata-se de uma fábula romântica que irá misturar dois universos completamente distintos, a realeza europeia e as lendas do sertão nordestino.

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, os protagonistas serão vividos por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno). Ela será uma princesa que vive como uma cabocla sem saber sua real condição, ele um sertanejo que desconhece ser filho de uma famoso cangaceiro.

No núcleo principal estão Débora Bloch (Duquesa Úrsula de Bragança), Carmo Dalla Vecchia (Rei Augusto, pai de Açucena) e Cláudia Ohana (Benvinda, mãe de Jesuíno). Alinne Moraes (Rainha Cristina, mãe de Açucena) fará uma participação no primeiro capítulo.

Completam o elenco Bruno Gagliasso, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Nanda Costa, Osmar Prado, Zezé Polessa e Isabelle Drumond.

SESSÃO ANÚNCIO: Tocaia Grande

Patrícia Moretzsohn entregará sinopse de novela a Globo

Patrícia Moretzsohn, ex-autora de "Malhação", entregará em março a TV Globo, a sinopse e os seis primeiros capítulos de sua primeira novela como autora solo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a trama tem título provisório de "Baladas" e abordará o universo jovem mesclando com o sucesso das redes sociais. A trama é cotada tanto para o horário das seis como das sete.

Vale lembrar que a sinopse de Patrícia partiu de um pedido da emissora aos jovens autores da casa, além dela, o novato Felipe Miguez, que já colaborou com Carlos Lombardi, deverá entregar sua história em breve. Patrícia também será colaboradora de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa".

Insensato Coração fará merchandising anti-homofobia

Insensato Coração, novela que a Globo estreiou a uma semana, tratará de um assunto muito frequente no noticiário recente: o preconceito contra homossexuais.

"Vamos abordar homofobia na história, mas não é a trama principal da novela. A intolerância (sexual, religiosa etc.) está presente no dia a dia do espectador, apesar do politicamente correto tentar segurá-la. Vamos abordar um assunto contemporâneo e pertinente numa novela das oito, de forma crítica, combatendo o preconceito e promovendo a aceitação", diz Ricardo Linhares, coautor de Insensato Coração, ao lado de Gilberto Braga.

A novela terá três personagens gays assumidos fixos e outros que aparecerão em participações especiais ou serão muito secundários. Haverá até um quiosque, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, frequentado por homossexuais.

O principal deles será Roni, interpretado por Leonardo Miggiorin, amigo de Natalie (Debora Secco).

"O personagem do Leonardo Miggiorin é um gay que dá pinta. E temos dois outros personagens gays, um advogado quarentão bem-sucedido (Edson Fieschi) e um professor universitário de direito (Marcos Damigo), ambos sem trejeitos. Os três já saíram do armário e não têm conflito por assumir sua condição sexual. Eles não são bandeira de nenhum movimento, são reflexo da diversidade da vida contemporânea", conta Linhares.

O dramaturgo ainda não revela como a homofobia se manifestará de forma violenta na trama. Nega que seja por meio do personagem de Cassio Gabus Mendes, Kleber, que revelerá preconceito contra seu chefe, um editor, cujo ator, em participação especial, ainda não foi escalado.

"Homofobia não é o traço principal do personagem do Cassio. Não se trata de um caso de homossexualidade mal resolvida. Ele é um jornalista da Economia, da velha guarda, que não se adapta bem às 'novidades', em termos de comportamento e tecnologia. Tem conflitos com seu editor, que é mais jovem e gay, não efeminado. É contra antecipar temas no plantão online do jornal, por exemplo. Prefere segurar a exclusividade para o papel, porque acha que o assunto fica mais bem abordado. É separado da personagem da Isabela Garcia. Eles têm uma filha adolescente. Não gosta que a filha use gírias. É machista e ciumento. Enfim, é um pouco jurássico e não se adapta aos novos tempos", abre Linhares.

O autor ainda desmente que a personagem de Cristiana Oliveira seja lésbica. "É uma presidiária rude. Mas não há indicações de que seja lésbica. O tema não será abordado nessa trama", conta.

Novela da Record vai discutir diploma e mercado de trabalho


Um diploma de curso superior é suficiente para garantir um bom emprego?

Essa pergunta estará por trás de uma das tramas principais da próxima novela da Record, Vidas em Jogo (título definitivo), que substituirá Ribeirão do Tempo em abril.

Na história escrita por Cristianne Fridman (Chamas da Vida) e dirigida por Alexandre Avancini, Simone Spoladore e Marcos Pitombo interpretarão dois jovens que, apesar de terem concluído faculdade de administração de empresas, ganham a vida enfrentando o estresse do trânsito. Ele tem uma van e ela, um táxi.

"Vou discutir o não entrar no mercado de trabalho e o estar e não conseguir se realocar, porque muita gente não consegue voltar para o mercado depois que perde um emprego", afirma Cristianne.

Logo no começo de Vidas em Jogo, Andrea, personagem de Simone Spoladore, irá perder seu táxi e terá de pagar diária de R$ 150 por um veículo de frota. Lucas (Pitombo) dirá a ela para usar o diploma.

A sinopse da novela, no entanto, prepara uma grande virada para Andrea. Ela será uma das dez personagens pobres que participará de um bolão e ganhará uma fortuna, numa espécie de Mega Sena da virada.

Andrea, então, montará uma frota de táxi. A discussão sobre o diploma dará lugar a outro tema: as quadrilhas que se infiltram em setores dos transportes públicos.

"Não quero transformar o trabalho como taxista em um castigo, porque muitos têm prazer com a profissão", alerta a autora, apesar das muitas histórias de profissionais que perdem empregos e acabam na "praça".

"Acho legal discutir o taxista porque ele é retratado de forma muito romântica nas novelas, como alguém que não tem patrão, mas ele trabalha muito, 12 horas por dia, encara trânsito, pega assaltante", completa. "Tem de ter muita paciência. Se eu fosse taxista, exterminava metade da população", brinca.

SBT deve manter novela de Íris Abravanel na geladeira

Inicialmente prevista para entrar no ar em agosto do ano passado, depois anunciada para novembro e em seguida transferida para março de 2011, a novela Corações Feridos deve permanecer no estoque do SBT por mais alguns meses, pelo menos.

Já é dado como quase certo na rede de Silvio Santos que não haverá um segundo horário de telenovelas inéditas no primeiro semestre deste ano. No horário nobre, a emissora deve manter novelas apenas às 22h, e prioridade para essa faixa é Amor e Revolução, de Tiago Santiago, cujas gravações começaram na semana passada.

Terceira novela assinada por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, Corações Feridos foi concebida para as 20h. Mas a cúpula do SBT, no momento, pretende manter nesse horário a chamada linha de shows (Cantando no SBT, Se Ela Dança Eu Danço, entre outros programas).

A tendência é a emissora guardar Corações Feridos para substituir Amor e Revolução, no final do ano. Totalmente gravada desde novembro, a trama adaptada por Íris Abravanel sofreria pequenas alterações na edição, para ficar mais interessante para as 22h.

Baseada na mexicana La Mentira (já apresentada pelo SBT), Corações Feridos traz a história de um homem, Eduardo (Flávio Tolezani), em busca de vingança pela morte do irmão caçula, Rodrigo (Paulo Zulu). Ele desconfia da noiva misteriosa de Rodrigo, Aline (Cinthia Falabella), que culpa a prima, Amanda (Patrícia Barros). O mocinho, contudo, acaba se apaixonando por Aline, a vilã da história.

Março ou abril?

O SBT estuda transferir a estreia de Amor e Revolução de março para abril, para evitar o confronto com Big Brother Brasil, da Globo. Mas enfrenta um obstáculo: Ana Raio e Zé Trovão, atualmente na faixa das 22h. A novela da extinta Manchete não tem conteúdo para ser esticada. Uma solução em estudo seria exibir algum programa "tampão" no horário, durante no máximo um mês.

Insensato Coração: vilão vai roubar mocinha do irmão herói


As primeiras cenas de Insensato Coração levaram muitos noveleiros a suspeitarem de que o vilão Leonardo (Gabriel Braga Nunes) pode ser filho de seu tio, Umberto (José Wilker), uma vez que é rejeitado como um patinho feio pelo pai, Raul (Antonio Fagundes). No passado, Umberto teve um romance com Wanda (Natália do Valle), mãe de Léo e mulher de Raul.

Coautor da novela das nove da Globo, Ricardo Linhares diz que a história imaginada por ele e por Gilberto Braga não prevê esse desfecho, mas não rejeita a solução. "A trama não vai por esse caminho. Pelo menos não por enquanto, já que novela é obra aberta e tudo pode acontecer", disse ao blog.

Segundo Linhares, a implicância de Raul com Léo deriva de um "conflito ético". O dramaturgo explica:

"Raul é honesto, íntegro. Umberto é safado, ladrão. Umberto acusa Raul de ser certinho, otário. E Raul acusa o irmão de ser mau-caráter. Quando o pai deles morreu, Umberto roubou o dinheiro da herança e fugiu. Faz mais de 20 anos. Ou seja, ele roubou Raul, e nunca mais deu notícias. Como em toda família de classe média, isso foi abafado. Léo e Pedro [o mocinho, interpretado por Eriberto Leão] não sabiam".

Linhares continua:

"Tia Neném [Ana Lúcia Torre], que é ressentida, usou Léo para se vingar de Raul [ao convencê-lo a ir até o Uruguai convidar Umberto para a festa dos 35 anos de casamento dos pais, pensando que iria agradá-los]. Toda família de classe média tem a sua tia solteirona, recalcada. Tia Neném depende da mesada que Raul lhe dá para completar a parca aposentadoria de professora. Sente-se humilhada por depender do sobrinho. É invejosa e dissimulada. Léo, que se acha muito esperto, caiu na armadilha da tia. Mas grande parte é responsabilidade do espírito de classe média, de varrer os podres para baixo do tapete a fim de manter as aparências".

O roteiro de Insensato Coração faz um jogo de repetição: Léo revive Umberto e Pedro, Raul. Como adianta Linhares, Léo irá se envolver com amada do irmão, a mocinha Marina (Paola Oliveira), como Umberto fizera com a Wanda de Raul.

"Raul vê traços do irmão no filho, desde criança. Ele intui que Léo tem desvios de caráter. E acha que Wanda, por mimá-lo e protegê-lo, ajuda a estragar o filho mais ainda. Embora ame os dois filhos, Raul tem crise de consciência por se identificar mais com Pedro. Esse conflito é como um espelho: no passado, havia o conflito entre Raul e Umberto. Mais adiante, quando Léo tirar sua máscara, haverá o conflito entre Léo e Pedro. Para agravar, no passado Umberto foi amante de Wanda, e eles terão uma recaída. E, mais adiante, Léo vai roubar Marina de Pedro", revela Linhares.

Atriz engorda para discutir obesidade em novela da Record

Bela e esbelta, a atriz Amandha Lee, 32 anos, engordou dez quilos nos últimos 30 dias. Já está com 68 quilos, que serão mais de 70 muito em breve. Seu figurino de calça saltou de 36 para 42.

O regime de engorda de Amandha faz parte do preparo para interpretar Margarida, sua personagem em Vidas em Jogo, próxima novela das dez da Record, com texto de Cristianne Fridman. "A novela vai abordar a questão da obesidade", adianta a autora. Segundo maior fator evitável de risco de câncer, atrás apenas do cigarro, a obesidade é hoje um sério problema de saúde pública.

Na trama, a cozinheira Margarida será apaixonada pelo garçom Elton (Claudio Heinrich), magro, que se acha o galã. Inicialmente, ele a despreza, mas muda seu olhar depois que Margarida fica milionária _ela será um dos dez personagens pobres que ganham em uma espécie de Mega Sena da virada.

"Ela é uma personagem muito feliz, pra cima, que cozinha bem. Por que uma gordinha não pode gostar de um magrinho?", questiona Amandha.

A atriz conta que o processo de preparação, com Sergio Penna, está sendo "doloroso, mas lindo, intenso", porque "sai do senso comum".

"Minha filha nasceu há um ano e meu corpo já tinha voltado ao normal quando me chamaram para a novela. A personagem Margarida foi a que mais me instigou, porque eu quero fazer personagens diferentes, me despir da vaidade feminina", afirma.

O processo de engorda é supervionado por um médico. Sua dieta é baseada em carboidratos (arroz, massas) porque ela tem que engordar "com qualidade", para preservar a pele e poder emagrecer rapidamente. Não come alimentos gordurosos nem doces. Também não pode se alimentar a qualquer hora.

"Eu pensei que poderia comer de tudo, mas não posso", revela Amandha. "E continuo fazendo meu balé, malhando."

Diretor de "Amor e Revolução" quebra o braço em cena de incêndio

Com estreia prevista para abril, "Amor e Revolução" segue com suas gravações adiantadas no SBT. Depois do workshop, a produção já grava algumas externas.

De acordo com informações do jornal "O Globo", um dos diretores da novela, Marcus Coqueiro, quebrou o braço durante uma gravação de incêndio na sede da UNE. A cena em questão marca o início da paixão entre os protagonistas.

Falando em "Amor e Revolução", o folhetim terá cenas de um grande assalto gravadas em Atibaia - SP. Além de parte do elenco, dublês participarão da sequência.

Elenco grava "Morde & Assopra" em Marília

Mesmo com o veto da prefeitura de Tóquio para não exibir imagens gravadas na cidade, a equipe de "Morde & Assopra", próxima novela das sete, seque com os trabalhos em ritmo normal. Até agora, verifica-se, nenhum contratempo surgiu.

Na última segunda (24), segundo informações do jornal "Agora São Paulo", os atores Adriana Esteves, Marcos Pasquim e Bárbara Paz gravaram cenas da novela em Marília, cidade a 435 km de São Paulo.

"Morde & Assopra" é escrita por Walcyr Carrasco e conta com a direção de Rogério Gomes. A estreia da trama está prevista para o dia 21 de março.

Luiz Guilherme entra no elenco de "Vidas em Jogo"

Mais um nome está confirmado para a nova trama da Record. O ator Luiz Guilherme estará em "Vidas em Jogo", próxima novela de Cristianne Fridman, que substituirá "Ribeirão do Tempo"

Luiz Guilherme fará o papel de Adalberto, casado com o personagem de Lucinha Lins e pai da personagem de Julianne Trevisol.

A novela contará com ex-globais, entre eles Guilherme Berenguer, Beth Goulart, Sandro Rocha. Também estará na novela Letícia Colín, Leonardo Vieira, Denise Del Vecchio e Vanessa Gerbelli.

Record estica "Ribeirão do Tempo"

Longe da meta de 20 pontos que a Record sonhava, "Ribeirão do Tempo" belisca a casa dos 12 pontos até agora, mas mesmo assim, a emissora resolveu esticar a trama de Macílio Moraes.

De acordo com informações do jornal "O Globo", a trama, que terminaria logo após o carnaval, ficará no ar até meados de abril. Serão 11 meses ao todo.

A medida foi precisa devido os atrasos nos trabalhos de "Vidas em Jogo", novela de Cristianne Fridmann, que entrará na faixa das 22h da emissora. Os trabalhos da substituta estão atrasados, nem elenco fechado tem.

Tuca Andrada começa gravar cenas de "Cordel Encantado"


Após uma breve participação no primeiro capítulo da novela "Insensato Coração", Tuca Andrada começa a gravar cenas do seu próximo personagem.

Ele estará no elenco da nova novela das seis da Globo "Cordel Encantado" que substitui "Araguaia".

Ele será no folhetim, Zóio Furado, é um cangaceiro que faz parte do mesmo núcleo de Jesuíno (Cauã Reymond). "Meu personagem é um vilão e vai trair o chefe do bando. Esse trabalho é completamente diferente, inusitado e bacana. Achei a história leve", diz o ator.

Cordel Encantado tem direção-geral de Amora Mautner. Estão confirmados no elenco Bruno Gagliasso, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Nanda Costa, Osmar Prado e Zezé Polessa.

"Ti Ti Ti": Débora Falabella vive Isabel, ex-nam

Com o objetivo de despertar ciúmes em Marcela (Ísis Valverde), Giancarlo Villa (Mauro Mendonça) traz uma ex-namorada de Renato (Guilherme Winter) para perto. O empresário convida Isabel (Débora Falabella) para ser assessora de imprensa da editora Sampaio.

Surpreso ao rever a ex-namorada, Renato dá um grande abraço na amiga e eles conversam longamente sobre o passado. Marcela, que chega com Paulinho no colo, se apresenta à moça, mas de imediato antipatiza com ela. Percebendo o ciúme da nora, Giancarlo tem certeza que acertou no plano.

As primeiras cenas de Débora Falabella foram gravadas na Central Globo de Produção e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir da próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro.

"Sansão & Dalila" lidera por 14 minutos no Rio e garante vice em São Paulo

http://im.r7.com/record/files/2C92/94A4/2D32/B843/012D/3836/7742/7F06/Estreia-sansao-e-dalila.jpg

O episódio 15 da minissérie Sansão e Dalila registrou 13 pontos de média, pico de 16 e 26% de share.

A atração ficou 11 minutos na liderança isolada e 3 minutos empatada no primeiro lugar, no Rio de Janeiro.

Já em São Paulo, Sansão e Dalila marcou média de 12.0 pontos.

Com noite de amor de Jade e Said, "O Clone" marca 16 pontos de média

http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2011/01/04/galeria5.jpg

O capítulo de "O Clone" foi bem agitado nesta sexta-feira (28).

Aconteceu o tão esperado casamento de Jade e Said. Porém, o que todos temiam era pela virginidade de Jade. Essa que já se relacionou com Lucas. Em um momento de amor e jurando morte a Lucas, Said corta-se, mostra o lençol com sangue e todos acreditam que Jade é virgem.

Na audiência, a novela cravou 16 pontos de média.

"Maria Esperança" conquista maior audiência do SBT no RJ

http://www.sbt.com.br/mariaesperanca/images/personagens/001.jpg

"Maria Esperança", novela do SBT, vem se destacando em audiência no Rio de Janeiro e na última quarta (26) tornou-se a maior audiência da emissora, do dia.

Com Barbara Paz no elenco, a trama teve a direção de Jacques Lagoa e Luís Antônia Piá. Foi escrita por Yves Dumont.

Na quarta, "Maria Esperaça" cravou incriveis 10 pontos de média. Ficando com 5 pontos a mais que a Record, que no horário registrou 4.9 pontos.

Também na quarta: "Pérola Negra" marcou 9; Miss Simpatia 8; Solitários, Ratinho e Ana Raio 7 pontos.

*Dados consolidados da última quarta-feira (26/01/11) no Rio de Janeiro.

"Insensato Coração": Pedro expulsa Marina do quarto e diz que matou Luciana por causa dela

Pedro fica transtornado ao descobrir que está paraplégico e que sua ex Luciana (Fernanda Machado) morreu. Os pais do piloto resolvem então trazer Marina (Paola Oliveira) para perto dele e assim evitar que o filho entre em depressão.

Mas quando ela chega, Pedro se revolta e a expulsa do quarto. "A Luciana morreu, foi minha culpa, fui o responsável!"Aflita, Marina tenta convencê-lo de que foi um acidente, mas Pedro não a deixa terminar.

A cena vai ao ar no dia 31/01 em ''Insensato Coração''.

Insensato Coração estreou sem o selo Gilberto Braga de qualidade

Estreou na última segunda-feira a nova novela das nove da Rede Globo, assinada por Gilberto Braga em parceria com Ricardo Linhares, Insensato Coração surgiu na tela da emissora com a tentativa de recuperar os pontos de audiência que a cada nova novela somem um pouco mais. E essa recuperação não será tarefa fácil, ao contrário.

Gilberto Braga é tarimbado, um dos autores mais renomados do casting da Globo - escreveu sucessos como Vale Tudo e Celebridade - e tem ainda em seu currículo uma parceria de sucesso com Ricardo Linhares, a novela Paraíso Tropical. Em toda novela, por mais diferente que seja, você percebe os métodos de Braga no texto e isso é inevitável, cada um tem sua própria marca.

Insensato Coração estreou justamente assim. Tal como Celebridade, a trama levou os primeiros minutos para apresentar o vilão e não a mocinha ou o mocinho. Léo, o homem que lida com contravenções e que, em menos de 15 minutos no ar, fez uma série de maldades pequenas, mas que já espantam pela frieza. O mocinho e a mocinha da trama aparecem depois, bem depois.

Gilberto Braga fez o que sempre faz, usou o primeiro capítulo para situar o telespectador e apresentar suas personagens nas mais variáveis vertentes. Mostrou os muitos núcleos que ele irá trilhar ao longo dos oito meses e já começou a fazer ligações entre as personagens, coisa que faz com maestria. Ainda assim, Insensato Coração não trouxe a assinatura de qualidade do autor.

Texto amarrado, história lenta, diálogos irreais, superficiais e até cansativos. Esse foi o tom do primeiro capítulo do folhetim que contou ainda com atuações bem irregulares de seus principais nomes. Gabriel Braga Nunes parece ainda não ter se libertado de seu último grande personagem Tony Castellamari, em Poder Paralelo. Paola Oliveira vive uma personagem que tenta mostrar força, mas que soa falsa e sem graça. Eriberto Leão foi, Eirberto Leão, ator fraco e que não tem nenhuma condição de protagonizar uma novela neste horário.

As expectativas que já não eram altas em torno desta trama ficaram ainda mais baixas após o primeiro capítulo e, espero estar errado, mas aparentemente estamos diante do pior trabalho de Gilberto Braga. Que a Glória Pires entre logo e salve isso.

Batido o martelo para um mundo melhor!


Giovanna Antonelli, que deu à luz as gêmeas Antônia e Sofia em outubro passado, será a protagonista de “Um mundo melhor”, próxima novela de Miguel Falabella, que substituirá “Morde & assopra”, de Walcyr Carrasco.

A personagem, que se chamará Cláudia, será cômica. E formará um triângulo amoroso com um promotor, que será vivido por Ricardo Pereira, e um herdeiro (ainda sem ator escalado). Malvino Salvador está na mira para o papel.

VALE A PENA LER DENOVO


Sex Appeal foi uma minissérie brasileira de Antônio Calmon exibida pela Rede Globo de 1 de junho a 2 de julho de 1993 com 20 capítulos. Foi escrita por Antônio Calmon, Lílian Garcia, Patrícia Travassos e Vinícius Vianna, com direção de Ricardo Wadington e Ary Coslov e direção geral de Ricardo Wadington. A minissérie foi reapresentada de 01 a 07/02/2005, no Multishow, em comemoração aos 40 anos da Globo. O Multishow reapresentou a versão internacional de 5 capítulos. A partir de Fevereiro, na versão integral, a minissérie será reprisada pelo Canal Viva.

Sinopse:
Sex Appeal é a agência de modelos que promove um concurso para escolher sua mais nova top model. Entre as concorrentes estão as jovens Angel, Patrícia, Vilma, Eva, Andréa e Claudinha.

A bela Angel tem sua carreira vigiada de perto pela mãe, Margarida. Seu pai, Wálter, que Angel acredita falecido, retorna após uma plástica num plano de vingança contra a ex-mulher. Para isso, persegue a filha como um desconhecido. Margarida, assustada com o maníaco-obssessivo que que anda atrás de Angel, contrata o investigador Arthur, com quem acaba se envolvendo.

Enquanto segue a trama policial, Angel se envolve com um aspirante a boxeador, o certinho Tony, que sofre ao tentar livrar Júlio, seu irmão mais novo, do mundo das drogas.




Elenco:
LUANA PIOVANI - Angel
ELIZABETH SAVALA - Margarida
MÁRIO GOMES - Arthur
KADU MOLITERNO - Renato
NICO PUIG - Tony
FELIPE FOLGOSI - Júlio
DANIELLE WINITS - Eva
CAMILA PITANGA - Vilma
CAROLINA DIECKMANN - Claudinha
RENATA LIMA - Patrícia
CLÁUDIA RANGEL - Andréa
DENIS CARVALHO - Wálter
WALMOR CHAGAS - Edgar
CLEYDE YÁCONIS - Cecília
BETTY LAGO - Vicky
ESTER GÓES - Jacqueline
OTÁVIO AUGUSTO - Caio
BEL KUTNER - Carla
FRANCISCO MILANI - Peçanha
ROBERTO PIRILO - Davi
TONY TORNADO - Montanha
SANDRA BARSOTTI - Luiza
KIKI LAVIGNE - Laura
LÍLIA CABRAL - Clarisse
RÔMULO ARANTES - Mauricinho
ARIEL BORGHI - Alfredo
VICTOR HUGO - Beto
THALES PAN CHACON - Helinho
LUÍS CLÁUDIO (LUI MENDES) - King Kong
IARA JAMRA - Maristela
CLÁUDIO MAMBERTI - Saldanha
FÁBIO JUNQUEIRA - Bruno
FERNANDO ALMEIDA - Tito
FRANCISCO DE FIGUEIREDO
IVAN SETTA
IGOR LAGE - Igor
ISABEL LOBO - Bia
WALDYR SANT'ANNA
SUPLA - Dino
ARMANDO BÓGUS - Baltazar

'Ti-ti-ti': após acidente, Edgar descobre que Luisa não está grávida


Boa notícia para os fãs do casal Edgar (Caio Castro) - Marcela (Ísis Valverde): Luisa (Guilhermina Guinle) não está grávida do fotógrafo em "Ti-ti-ti". A verdade virá à tona em cenas previstas para irem ao ar na segunda semana de fevereiro.

Disposta a conquistar Edgar de qualquer maneira, Luisa irá atrás de Marcela para pedir perdão. Na verdade, ela tentará comover o fotógrafo com sua atitude. Mas quando chegar à casa de Renato (Guilherme Winter), Luisa não só levará um fora de Marcela como será enxotada de lá.

Muito nervosa, ela acabará sofrendo um acidente de carro e vai para no hospital. Edgar e os pais, Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco), correrão para lá em buscas de notícias do bebê. E saberão pelo médico que Luisa está passando por uma gravidez psicológica.

- Ela fingiu esse tempo todo? - perguntará Edgar.

- Ela sente todas as mudanças físicas e hormonais, mas é a cabeça que produz esses sintomas- explicará o médico, acrescentando que não acha que Luisa esteja fingindo.

Vidas em Jogo começa a ser gravada

CRISTIANNE FRIDMAN, autora de “Vidas em jogo”, próxima novela da Record, com Bia Monte, Ricardo Petraglia e o diretor Alexandre Avancini. Ela recebeu flores da direção da emissora.

Elenco e equipe de Afinal, o Que Querem as Mulheres? lançam livro

João Paulo Cuenca, Luiz Fernando Carvalho, Michel Melamed e Cecilia Giannetti no lançamento do livro

Na noite de segunda-feira, dia 24, parte da equipe do seriado Afinal, o que querem as mulheres? se reuniu novamente no Rio de Janeiro. O diretor Luiz Fernando Carvalho, que também assina o texto final, o escritor João Paulo Cuenca e os coautores Cecília Giannetti e Michel Melamed lançaram o livro que traz o roteiro da produção em noite de autógrafos.

Lavínia Vlasak junto aos roteiristas João Paulo Cuenca e Cecília Giannetti

Licenciada pela Globo Marcas e publicada pela editora LeYa Brasil, a obra é divida em seis livros, cada um contendo o roteiro de um episódio. No primeiro deles são apresentadas as personagens principais e se desenha o arco dramático do seriado e da coleção. Numa sofisticada diagramação, utilizando imagens da série em formato que lembra a estética de quadrinhos, a coleção reproduz o ritmo narrativo e sensorial das imagens do diretor, sem perder a força do texto contemporâneo e lírico dos autores.

Luiz Fernando Carvalho autografa o livro de Lavínia Vlasak

O seriado foi ao ar em dezembro de 2010 com bons resultados e grande repercussão nas redes sociais. A história gira em torno do psicanalista André, que inicia a trama envolvido com a preparação de sua tese de doutorado em Psicologia, exatamente sobre a pergunta “Afinal, o que querem as mulheres?”, formulada pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud.

Estiveram presentes também no lançamento as atrizes Lavínia Vlasak e Bruna Linzmeyer, que participaram do seriado, e a modelo Luiza Brunet.

Lilia Cabral será protagonista de O Divã, novo seriado da Rede Globo

O Divã

A atriz Lilia Cabral vai protagonizar O Divã, seriado da Rede Globo que tem estreia prevista para abril.

Com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de José Alvarenga Jr., o programa ainda tem no elenco os atores Duda Nagle, Totia Meirelles, Marcelo Airoldi, Johnny Massaro, Paulo Gustavo, Julia Almeida, Domingos Montagner e conta com participações especiais de Patrícia Pillar e Gisele Fróes.

Lara com Z: Veja figurino de Susana Vieira na minissérie de Agnaldo Silva

Susana Vieira posa nos bastidores das gravações de Lara com Z (Foto: Estevam Avellar / Divulgação TV Globo)

Continuação de Cinquentinha, a minissérie Lara com Z tem estreia prevista para abril na Rede Globo e conta com Susana Vieira como a protagonista Lara.

Deslumbrante, a atriz posa com o figurino de sua personagem nos corredores do cenário da minissérie. Na trama, Lara será par romântico de Leandro (Humberto Martins).

Vanessa Giácomo grava próxima novela das sete em São Paulo

Vanessa Giácomo será Celeste (Foto: TV Globo/Bob Paulino)

Na próxima novela das sete da Rede Globo, Vanessa Giácomo interpreta a personagem Celeste. Nesta semana, a atriz viajou para Marília, no interior de São Paulo, para gravar cenas de sua personagem.

Namorado de Paola Oliveira, Joaquim Lopes também está no elenco da trama. Em sua primeira cena da novela, também em Marília, Joaquim contracena com Guilherme Nasraui. Os atores interpretam os personagens Josué e Daniel, respectivamente.

A próxima novela das sete da Rede Globo tem estreia prevista para o fim de março.

SESSÃO GRANDES ATORES: John Herbert


John Herbert Buckup (São Paulo, 17 de maio de 1929 — São Paulo, 26 de janeiro de 2011) foi um ator, diretor e produtor brasileiro. Em alguns trabalhos, foi creditado como Johnny Herbert.

Descendente de alemães tanto pelo lado materno como pelo paterno, Herbert chegou a se formar em Direito e trabalhar no Departamento de Patentes de uma grande empresa mas, após seis meses, desistiu e voltou para a carreira de ator.

Foi casado com a atriz Eva Wilma de 1955 a 1976, e ambos são pais da também atriz Vivian Buckup. Com Eva Wilma fez grande sucesso na televisão brasileira nos anos 1950 e 60, com o seriado Alô Doçura.

Outros personagens marcaram a carreira do ator na TV em novelas e minisséries da Rede Globo e TV Tupi como em O Machão, O Profeta, Plumas e Paetês, Vereda Tropical, Que Rei Sou Eu?, Perigosas Peruas, A Viagem, O Quinto dos Infernos, Cabocla e Sinhá Moça tendo como um de seus últimos trabalhos o seriado Faça sua História ao lado de Vladimir Brichta e Paulo Ascenção.

No cinema foram mais de 60 filmes contracenando com atores como Oscarito, Paulo Autran, Grande Otelo, Jardel Filho e Cacilda Becker.

Herbert, que sofria de enfisema pulmonar, morreu em São Paulo no dia 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos.

Carreira

Televisão

Atuação

Telenovelas

* 2008 - Três Irmãs.... Excelência Gutierrez
* 2007 - Sete Pecados.... Schmidt
* 2007 - O Profeta.... Rodrigo César
* 2006 - Sinhá Moça.... Viriato
* 2005 - Malhação.... Horácio
* 2004 - Cabocla.... Vigário Gabriel
* 2004 - Um Só Coração.... ele mesmo
* 2002 - Esperança.... Jonathan
* 2000 - Uga-Uga.... Veludo Herrera
* 1999 - Tiro e Queda.... Raul
* 1998 - Serras Azuis (Bandeirantes).... Faria
* 1997 - Por Amor.... Durval
* 1995/96 - Malhação.... Nabuco
* 1994 - A Viagem.... Agenor
* 1993 - O Mapa da Mina.... Wagner Amaral
* 1992 - Perigosas Peruas.... Cervantes
* 1991 - O Dono do Mundo.... Hernandez
* 1990 - Lua Cheia de Amor.... Urbano
* 1989 - Cortina de Vidro (SBT).... Felipe
* 1989 - Que Rei Sou Eu?.... Bidet Lambert
* 1986 - Mania de Querer.... Jonas
* 1984 - Caso Verdade, Esperança.... Artur
* 1984 - Vereda Tropical.... Vilela
* 1982 - O Homem Proibido.... Alberto
* 1982 - Campeão.... Nóbrega
* 1982 - Os Imigrantes - Terceira Geração (Bandeirantes).... Ramon
* 1982 - O Pátio das Donzelas
* 1980 - Plumas e Paetês.... Márcio
* 1980 - Água-Viva.... Jaime
* 1979 - Gaivotas.... Henrique
* 1978 - Aritana.... Danilo
* 1977 - O Profeta.... Heitor
* 1976 - Sossega Leão
* 1975 - O Sheik de Ipanema.... Dino
* 1974 - O Machão.... Mário Maluco
* 1973 - Divinas & Maravilhosas.... Hélio
* 1972 - A Revolta dos Anjos
* 1969 - As Confissões de Penélope
* 1967 - Sublime Amor.... Eduardo
* 1965 - Ana Maria, Meu Amor
* 1965 - Fatalidade
* 1965 - Comédia Carioca
* 1964 - Prisioneiro de um Sonho.... Rodrigo
* 1957 - O Pequeno Lorde.... Capitão Cedric

Minisséries

* 2002 - O Quinto dos Infernos.... Lobato
* 1999 - Chiquinha Gonzaga.... Peixoto
* 1986 - Anos Dourados.... coronel
* 1982 - Quem Ama Não Mata.... Martinho

Seriados

* 2000 - Sai de Baixo(episódio A Noite do Bacalhau) .... Eurico
* 2008 - Casos e Acasos.... padre
* 2008 - Faça sua História.... Mariozinho
* 1954 - Alô, Doçura!

Direção

* 1989 - Cortina de Vidro (SBT).... Filipe

Cinema

Atuação

* 1998 - Drama Urbano
* 1998 - A Hora Mágica
* 1991 - Per Sempre
* 1987 - A Menina do Lado
* 1986 - As Sete Vampiras
* 1985 - Made in Brazil.... episódio "Um Milagre Brasileiro"
* 1985 - Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez
* 1984 - Jeitosa, um Assunto Muito Particular
* 1982 - Retrato Falado de uma Mulher Sem Pudor
* 1982 - Deu Veado na Cabeça
* 1982 - As Aventuras de Mário Fofoca
* 1982 - Amor de Perversão
* 1982 - Tessa, a Gata
* 1981 - O Torturador
* 1980 - O Inseto do Amor
* 1980 - Bacanal
* 1980 - Ariella
* 1980 - O Gosto do Pecado
* 1979 - O Caçador de Esmeraldas
* 1978 - Meus Homens, Meus Amores
* 1978 - A Santa Donzela
* 1976 - O Quarto da Viúva
* 1976 - Já Não se Faz Amor Como Antigamente
* 1975 - Cada um Dá o que Tem
* 1975 - O Sexo Mora ao Lado
* 1974 - Delícias da Vida
* 1973 - Nem Santa, nem Donzela
* 1973 - A Super Fêmea
* 1971 - O Capitão Bandeira contra o Dr. Moura Brasil
* 1970 - Em Cada Coração, um Punhal.... episódios "Transplante de Mãe" e "O Filho da Televisão"
* 1970 - A Guerra dos Pelados
* 1970 - A Arte de Amar Bem.... episódio "A Garçonière de meu Marido"
* 1970 - O Palácio dos Anjos
* 1970 - Cleo e Daniel
* 1969 - Helga und die Männer - Die Sexuelle Revolution
* 1969 - Corisco, o Diabo Loiro
* 1969 - O Cangaceiro Sanguinário
* 1968 - Bebel, Garota Propaganda
* 1967 - O Caso dos Irmãos Naves
* 1966 - As Cariocas
* 1966 - Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera
* 1964 - Der Satan mit den Roten Haaren
* 1963 - Gimba, Presidente dos Valentes
* 1962 - Copacabana Palace
* 1962 - Assassinato em Copacabana
* 1961 - Por um Céu de Liberdade
* 1961 - Girl in Room 13
* 1959 - Maria 38
* 1958 - E o Espetáculo Continua
* 1958 - Alegria de Viver
* 1958 - A Grande Vedete
* 1957 - Love Slaves of the Amazons
* 1957 - Dioguinho
* 1957 - Rio Fantasia
* 1954 - Floradas na Serra
* 1954 - O Petróleo é Nosso
* 1954 - Candinho
* 1954 - Matar ou Correr
* 1954 - A Outra Face do Homem
* 1953 - Uma Pulga na Balança

Direção

* 1985 - Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez
* 1982 - Tessa, a Gata
* 1980 - Ariella
* 1976 - Já Não se Faz Amor Como Antigamente.... episódio "O Noivo"
* 1975 - Cada um Dá o que Tem.... episódio "Cartão de Crédito"

Produção

* 1976 - Já Não se Faz Amor Como Antigamente
* 1975 - Cada um Dá o que Tem
* 1968 - Anuska, Manequim e Mulher
* 1966 - Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera

Marcos Pasquim é protagonista da próxima novela das sete da Globo

Marcos Pasquim (Foto: TV Globo/ Bob Paulino)

Na próxima novela das sete da Rede Globo, Marcos Pasquim interpreta o personagem Abner. O ator vai fazer par romântico com Júlia, a personagem de Adriana Esteves.

Nesta semana, Marcos Pasquim viajou para Marília, no interior de São Paulo, para começar as gravações da nova trama.

A próxima novela das sete da Rede Globo tem estreia prevista para o fim de março.

Insensato Coração: Eunice conta para Raul sobre o desfalque de Léo

Eunice (Deborah Evelyn) sofre com as insinuações de Wanda (Natalia do Vale) de que Leila (Bruna Linzmeyer) teve participação no assalto ao apartamento onde Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) morariam após o casamento. Tomada pelo rancor e pela indignação, ela conta para Raul (Antonio Fagundes) sobre o desvio de dinheiro que Léo (Gabriel Braga Nunes) fez na empresa. As cenas vão ao ar a partir do dia 7 de fevereiro. A Rede Globo exibe Insensato Coração às 21h10, logo após o Jornal Nacional.


Insensato Coração (Foto: TV Globo/Marcio Nunes)

Não satisfeita, a dondoca coloca em dúvida o caráter do rapaz. Wanda imediatamente defende o filho para Raul, mas o empresário fica pasmo com as revelações e promete tirar tudo a limpo com Léo.

Maria Flor vira personagem de Star Wars na estreia de Aline, nesta quinta

No episódio de estreia de Aline, que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 3, Maria Flor se veste de Princesa Leia ao lado de Fernando Caruso, que será Darth Vader. Tudo isso porque Wallace, personagem de Fernando, é apaixonado por Star Wars. A atração começa às 23h25, logo após o Big Brother Brasil.

Fernando Caruso é Darth Vader e Maria Flor é a Princesa Leia (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

Aline tem texto de Mauro Wilson, Marcio Wilson, Cláudio Lisboa, Rodrigo Salomão, Paula Amaral, Heloísa Perissé, Gabriela Amaral, Tatiane Bernardi, Manuela Dias, Péricles Barros, Juca Filho e Adriana Chevalier. Mauro Wilson assina o roteiro final.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Natalie se envolve com cantor sertanejo gay em 'Insensato coração'


Ex-participante do fictício reality show "Volúpia na montanha", Natalie Lamour, a personagem de Deborah Secco em "Insensato coração", é capaz de quase tudo para se manter em evidência. A próxima investida da moça será em um cantor sertanejo. Depois de descobrir que o músico é gay, a jovem se oferece para posar de sua namorada.

- O problema é que a Natalie irá divulgar no Twitter que estará numa boate com o cantor e o namorado ciumento dele aparece para fazer um barraco - diverte-se Deborah.

A atriz adianta que a personagem ainda sofrerá várias humilhações em sua constante luta para manter a fama conquistada em um reality show.

Morre John Herbert, aos 81 anos, em São Paulo


Internado desde o dia 5 de janeiro no HCor, em São Paulo, John Herbert faleceu no início da tarde desta quarta-feira (26), em decorrência de um enfisema pulmonar.

O ator deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória, mas não chegou a ir para a UTI. De acordo com a assessoria do hospital, a família, que não quer falar com a imprensa, permanece no quarto onde John Herbert esteve internado e faleceu.

Com 81 anos, o ator participou de diversas tramas globais. A última delas, foi “Três Irmãs”, em 2008.

Prefeitura de Tóquio proíbe Globo de exibir gravação


"Morde & Assopra", do Walcyr Carrasco, substituta de "Ti-Ti-Ti" no horário das sete, teve várias cenas dos seus primeiros capítulos gravadas no Japão. Uma pequena parte do material captado, porém, não poderá ser utilizado por um descuido da produção. A direção da TV Globo acaba de receber uma carta da prefeitura de Tóquio, pedindo que as gravações feitas com o ator Mateus Solano em um parque da cidade não sejam levadas ao ar. Os trabalhos foram realizados sem a autorização oficial e agora serão refeitos no Rio de Janeiro. Lá as coisas não funcionam exatamente como aqui.

Ainda a respeito desta próxima novela das 19 horas, o workshop que aconteceu no final da semana passada no Projac proporcionou dois momentos curiosos. A atriz Flávia Alessandra levou quase duas horas para se caracterizar como o robô Naomi. Busca-se agora uma simplificação para o período das gravações. E Otaviano Costa, vestido de mulher – disfarce que será utilizado para fugir de ex-mulheres -, foi o destaque divertido do encontro. Um mulherão, de acordo com a maioria dos presentes.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alexandra Martins será mulher fogosa em 'Insensato coração'

Longe da TV desde "Tempos modernos", Alexandra Martins fará uma participação especial em "Insensato coração". Namorada de Antonio fagundes na vida real, ela não vai contracenar com o ator, que vive Raul na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Seu parceiro de cena mais frequente será Ricardo Tozzi, com quem ela posou nos bastidores da gravação.

No folhetim, Alexandra será Matilde, uma corretora de imóveis fogosa que circulará pelo Horto, bairro onde mora Douglas (Ricardo Tozzi). As primeiras cenas da atriz estão previstas para irem ao ar em fevereiro.

Lilia Cabral ganha perfil masculino em novela


Lilia Cabral aparecerá sem qualquer traço de vaidade em “Fina estampa”, nova novela de Aguinaldo Silva. Na história, sua personagem, Griselda, será uma viúva que, para criar os três filhos, vai trabalhar dia e noite para a vizinhança como se fosse um “marido de aluguel” (esse chegou a ser o título provisório da trama). Ela fará tarefas que poucas mulheres dominam, como consertar geladeira, fogão... Por isso, aparecerá um pouco masculinizada no início do folhetim.

No decorrer dos capítulos, Griselda tomará um banho de loja e terá aulas de etiqueta. Isso porque o filho vivido por Caio Castro, que será estudante de medicina, terá muita vergonha dela. Ele chegará a contratar uma atriz decadente para se passar por sua mãe na frente da família rica da sua namorada (Adriana Birolli).

Griselda, que fará um escândalo quando souber da armação do filho, decidirá que vai se tornar outra pessoa. Ela terá aulas de bons modos com o personagem que será marido da vilã Christiane Torloni na ficção. Só que ela acabará se apaixonando por ele (o ator ainda não escolhido). As gravações começarão em junho.

Beatriz Segall volta à Globo na série Lara com Z


Beatriz Segall está de volta à Globo. A atriz que interpretou a inesquecível Odete Roitman da novela Vale Tudo, que está sendo reprisada atualmente pelo Canal Viva, participará da série Lara com Z. A notícia foi dada pelo autor da série Aguinaldo Silva em seu Twitter nesta quinta-feira.

O último trabalho de Beatriz Segall foi na Record em 2006, na novela Bicho do Mato.

Drica Moraes volta às telinhas em Morde e Assopra


A atriz Drica Moraes fará uma participação em Morde e Assopra, a próxima novela das sete de Walcyr Carrasco. Drica estava afastada das telinhas para realização de um tratamento de um cancêr. Com a recuperação da atriz, ela poderá voltar ao trabalho. Essa será a quinta vez que Drica participa de uma obra de Carrasco, ela atuou em Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea.