sexta-feira, 8 de março de 2013

GNT produzirá mais séries nacionais

"Sessão de Terapia" ganhará nova temporada

“Sessão de Terapia” ganhará nova temporada

O GNT deseja manter-se firme no segmento de séries nacionais. Enquanto produz “Copa Hotel” (Saiba mais sobre a série clicando AQUI), a emissora de TV paga já planeja suas duas próximas produções.

A primeira delas é a nova temporada da bem sucedida “Sessão de Terapia”. Selton Mello, diretor da primeira temporada, chegou a um acordo com o canal e seguirá na direção da série, cujo elenco ainda não foi escalado. As gravações estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre deste ano.

O outro grande projeto da GNT é “Amor Veríssimo”, série baseada na obra do renomado autor Luis Fernando Veríssimo. A série, que mesclará dramaturgia com depoimentos verídicos, contará tocantes histórias de amor, sempre recheadas de humor. Serão 13 episódios, com estreia prevista para 2014.

As mulheres que quebraram tabus na dramaturgia


A presença feminina sempre foi um destaque na dramaturgia brasileira. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, o NOVELAS ONLINE selecionou algumas das histórias mais marcantes de nossa telinha que foram vividas por mulheres que enfrentaram barreiras em busca da felicidade. Muitas delas foram vítimas de uma sociedade machista, mas todas deram a volta por cima.

"Mulheres Apaixonadas" foi protagonizada por mulheres de fibra
“Mulheres Apaixonadas” foi protagonizada por mulheres de fibra

Mulheres que enfrentam relacionamentos fora dos “padrões”
A paixão do sexo feminino foi o tema central de “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela Globo em 2002. A trama abordou vários tipos de relacionamentos, como o da protagonista Helena (Christiane Torloni), uma mulher entediada com o casamento com Téo (Tony Ramos), que busca reacender a paixão com o médico César (José Mayer). Mas o bonitão já era disputado por outras duas belas mulheres, Drª Laura (Carolina Kasting) e a jovem médica Luciana (Camila Pitanga), filha de Téo.
A trama ainda destacou a vida amorosa de Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo, uma mulher madura que se apaixona por um jovem rapaz. Assim como Lorena, Raquel (Helena Ranaldi) também se apaixonou por um jovem, que era seu aluno de educação física. O amor é ameaçado quando o violento Marcos (Dan Stulbach) entra em cena. O ex-namorado da professora tem uma obsessão por ela e por raquetes de tênis.

Irmãs deram a volta por cima em nome da família
Irmãs deram a volta por cima em nome da família
Duas irmãs vivendo o drama de se apaixonar pelo mesmo homem
Talvez a mais feminina novela da história, “A Vida da Gente” (Globo, 2011) destacou o ponto de vista da mulher em diversas situações, mostrando que elas podem se impôr ao sexo masculino. Ana (Fernanda Vasconcellos), a protagonista, é uma jogadora de tênis que tem sua vida mudada após sofrer um acidente e ficar em coma.
Enquanto ela “dormia”, sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano) e seu amado Rodrigo (Rafael Cardoso) criam a filha pequena, Júlia, e acabam se aproximando. Quando desperta, a protagonista vê a filha crescida, e praticamente nem a reconhece. Mas ela se surpreende mesmo é ao ver a irmã casada com seu namorado.
Adaptar-se à nova realidade foi o drama de Ana, que volta se aproximar de Rodrigo, causando uma desavença com sua irmã. No final, ela conhece uma nova paixão e todos vivem como uma só família.

"Xica da Silva" (1996), marcou época com a mudança de vida de uma escrava
“Xica da Silva” (1996) marcou época com a mudança de vida de uma escrava

Uma negra que enfrentou preconceitos e virou rainha
O drama de uma escrava que virou rainha no século XVIII. Atrevida, sensual e esperta, “Xica da Silva” (Taís Araújo) conquistou o seu senhor, que estava compromissado com Violante Cabral. O contratador João Fernandes (Victor Wagner) assume publicamente sua relação com a escrava, dando vida de rainha à negra.
Violante, traída e humilhada, tenta de todas as formas destruir a rival, que a essa altura já se tornara uma mulher poderosa. O drama das duas novas realidades foi o destaque do folhetim, considerado uma das principais obras da dramaturgia brasileira.

Christine Fernandes, Carla Regina, Míriam Freeland protagonizaram "Essas Mulheres"
Christine Fernandes, Carla Regina e Míriam Freeland protagonizaram “Essas Mulheres”
O destino dessas mulheres
“Essas Mulheres”, exibida pela Record em 2005, baseada em romances de José de Alencar, contou a vida de três belas mulheres. Aurélia, Maria da Glória e Mila, três amigas separadas pelo destino. Aurélia (Christine Fernandes) herda uma fortuna e se torna a mulher mais cobiçada da corte.
Depois da doença do pai, Maria da Glória (Carla Regina) é obrigada a se prostituir, renunciando sua pureza. A jovem atende clientes ricos e fatura com a nova vida, agora se chamando Lúcia.
Já Mila (Myrian Freeland) é uma pintora de ideias avançadas numa época em que apenas os homens expunham suas obras. Vai usar o pseudônimo de Paulo Almeida e escandalizar a sociedade. Adoecida, ela vive uma tumultuada e conflituosa paixão com um médico negro.

"Éramos Seis" representou a mulher brasileira e se tornou um sucesso
“Éramos Seis” representou a mulher brasileira e se tornou um sucesso
Uma mulher que luta pela harmonia da família, mas acaba abandonada 
A novela “Éramos Seis” (SBT, 1994), baseada no romance de Maria José Dupret, trouxe como protagonista uma típica mulher brasileira. Dona Lola (Irene Ravache) faz de tudo pela harmonia de seu lar.
A matriarca cuida dos quatros filhos e do marido, mas no final acaba sozinha. Com a morte do pai, os filhos mais velhos abandonam Lola em um asilo, onde viveu na solidão até seus últimos dias de vida. A versão produzida pelo SBT é considerada até hoje um marco da dramaturgia.

Duas amigas de diferentes opostas lutando por seus direitos
Duas amigas de realidades opostas lutando por seus direitos
Mulheres que buscam posição na sociedade
A novela “Lado a Lado”, que chega ao fim na noite de hoje pela Globo, retratou a época após a abolição da escravidão no Brasil, no início do século passado. Os negros ganham pela Justiça direitos iguais, mas o preconceito e a intolerância ainda é um drama vivido nos cortiços.
Os autores Cláudia Lage e João Gimenez Braga se inspiraram em histórias de mulheres da época para construir a trama. Laura (Marjorie Estiano), mesmo contra a vontade da família, resolveu e estudar e trabalhar, e também se divorcia de Edgar (Thiago Fragoso), uma atitude considerada ousada na época.
A professora formada ainda se tornou melhor amiga de Isabel (Camila Pitanga), a mocinha sofredora que batalhou para conquistar um lugar na sociedade, mesmo tendo um filho fora do relacionamento. Vencendo preconceitos, a jovem foi estudar fora e se tornou bailarina, mesmo contra a vontade do pai. A luta de Isabel foi reconquistar Zé Maria (Lázaro Ramos) e criar seu filho, que foi dado como morto no passado.

Dona Xepa arma barraco à la faroeste americano em SP

noname3 e1362696019295 <i>Dona Xepa</i> arma barraco à la faroeste americano em SP
Bia Montez e Angela Leal se divertem em intervalo de gravação 
(Fotos: Daniel Castro/R7)

Com uma estrutura de 150 profissionais, mais frutas e legumes que somavam R$ 10 mil, a Record montou ontem de manhã uma feira livre na Ceagesp, um gigantesco entreposto de alimentos e flores na zona oeste de São Paulo.

Lá, foi gravada a segunda cena do primeiro capítulo da novela Dona Xepa, a estrear em maio, justamente a que apresenta a feirante Xepa (Angela Leal) e sua rival de comércio, Matilda (Bia Montez), no local em que elas abastecem suas barracas.

Como numa síntese do drama e do humor da personagem central, a cena termina em barraco. Xepa e Matilda quase se agridem por causa de maçãs.

Faroeste mudo
"Estou criando um zigue-zague", diz Zettel para Angela, Bia e Alessandra Loyola, mostrando o espaço dentro da feira livre cenográfica em que elas irão se movimentar. Ele não quer "contato físico" nem exagero no gestual no momento do confronto entre Xepa e Matilda.

Rápida, Bia Montez se antecipa à intenção do diretor.

"O início não é uma coisa de faroeste americano?", pergunta.

Já Angela quer saber se o diretor prefere Xepa cínica ou mais desafiadora ao encontrar Matilda. "Não. É quase Sergio Leone", responde Zettel.

A resposta remete à clássica introdução do faroeste Era Uma Vez no Oeste (1968), em que o diretor italiano Sergio Leone cria uma atmosfera de alta tensão baseada nos olhares dos gângsteres que tomam uma estação de trem e nos detalhes que os cercam (uma mosca, goteiras).

Sem trilha sonora e quase sem falas, alternando planos abertos com planos superfechados nos olhos dos personagens, são quase 13 minutos até um rápido tiroteio.

"É uma pra cima da outra", explica o diretor, encenando um lento movimento. "Só no olhar, né?", pergunta Bia, enquanto Angela ensaia uma expressão desafiadora com os olhos.

"É isso aí", aprova Zettel.

Bom humor
A protagonista Angela Leal esbanjou simpatia, espalhando bom humor pelo set.

noname5 300x199 <i>Dona Xepa</i> arma barraco à la faroeste americano em SP
Angela Leal é maquiada para gravar chamada

Deu inúmeras entrevistas, posou para fotos, conversou com frequentadores do local, mandou beijinhos para fotógrafos, achou graça do texto de Gustavo Reiz, fez piadas com os colegas.

Ela não pensou duas vezes antes de interromper uma orientação do diretor com um comentário sobre uma peça da roupa de um operador de câmera, uma bermuda do Flamengo: "Que beleza de short, hein?".

Antes de começar o ensaio, fez uma rápida e silenciosa prece. E executou o diálogo da cena quase uma dezena de vezes, em diferentes tomadas de câmeras, com um sotaque paulistano italianado. Que ela aprendeu pelo YouTube.

Sotaque pela internet
"No Carnaval, eu me enfiei na internet. Ouvi Myriam Muniz [atriz paulistana, 1931-2004], estudei a história da Mooca, a história do Brás [bairros da zona leste de São Paulo onde a trama de Dona Xepa se ambienta]", contou.

noname6 300x171 <i>Dona Xepa</i> arma barraco à la faroeste americano em SP
Área da Ceagesp é preparada para gravação

"Tenho muito orgulho de fazer essa personagem do povo, essa mulher brasileira", discursou Angela, que guarda fotografias da primeira encenação da peça que empresta seu nome à novela, em 1952, no teatro Rival, no Rio de Janeiro.

"É a história da mãe que se sacrifica pelos filhos, os filhos crescem e sobem e têm vergonha de ter vergonha dela", conta. "Ela sofre, mas tem humor".

A nova versão de Dona Xepa se passa em São Paulo por uma estratégia da Record, segundo o diretor Zettel.

Mas quase toda a novela será gravada no Rio, onde está sendo reconstruída uma típica vila paulistana.  As gravações em SP vão até domingo. Além da Ceagesp, serão captadas cenas na rua Oscar Freire, no Pacaembu e no viaduto do Chá.

Série da Globo sobre velhinhos vai resgatar ‘mega-atores encostados’

hay brilho 5 e1362170865460 Série da Globo sobre velhinhos vai resgatar ‘mega atores encostados’
A atriz Haydée Bittencourt em lançamento de biografia (Foto: Divulgação)

Prevista para ser exibida pela Globo no segundo semestre, Os Experientes será uma série sobre a vida depois dos 75 anos.

Cada episódio trará uma história envolvendo personagens com esse perfil etário. Serão dramas e comédias de idosos que redescobrem o amor, enfrentam a dor da perda e a separação depois de décadas de união.

A produção será da O2, responsável pela minissérie O Som e a Fúria e pelas séries Antônia e Cidade dos Homens. O cineasta Fernando Meirelles dividirá a direção com seu filho, Quico.

Os oito episódios estão sendo escritos por Luís Fernando Veríssimo, Antonio Prata, Marcio Delgado e Téo Poppovic.

“O grande interesse é trazer para a série mega-atores que estão afastados, caras que acham que a carreira já acabou”, diz Meirelles.

Tarcísio Meira, Eva Wilma, Gloria Menezes poderiam estar no projeto? Meirelles responde:
"Esses nomes estão acima de qualquer crítica, mas gostaria também de trazer atores que estão fora do ar faz tempo ou que fazem e fizeram mais teatro".

O blog apurou que a atriz e diretora de teatro Haydée Bittencourt está cotada para a série.

Os Experientes será gravada entre julho e agosto. Irá ao ar às terças ou quintas-feiras, antes do Jornal da Globo.

Dennis Carvalho assume Malhação

noname e1362177282913 Dennis Carvalho assume <i>Malhação</i>
O diretor Dennis Carvalho, agora responsável por Malhação 
(Foto: João Cotta/TV Globo)

Dennis Carvalho é o novo diretor de núcleo de Malhação.

A novela, atualmente sob o comando de José Alvarenga, quase foi para o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho.

Mas o próprio Boninho, que nesta semana assumiu o Encontro com Fátima Bernardes, vinha manifestando à cúpula da Globo a intenção de não se responsabilizar pela novela adolescente.

Diretor de núcleo de Mais Você, Vídeo Show, Big Brother Brasil, The Voice Brasil e Estrelas, Boninho já estava sobrecarregado.

Dennis Carvalho foi diretor de núcleo de Lado a Lado, que acaba na semana que vem, e de Insensato Coração (2011).

José Alvarenga se dedica à série O Dentista Mascarado, com Marcelo Adnet, a estrear em abril.

Consultada, a Globo justificou a troca de Boninho por Carvalho como algo da "dinâmica" da produção de teledramaturgia.

"Intenções têm sido divulgadas como fato. Temos constantemente um conjunto de projetos e organizar esta composição requer trabalhar com dinâmica. Dessa forma, assim como acontece todos os dias numa redação, as configurações podem ser reavaliadas e decididas de acordo com o cenário do momento. Assim, com a grade e o portfólio que temos hoje, o diretor de núcleo Dennis Carvalho assumiu o projeto da nova temporada de Malhação", afirmou a Central Globo de Comunicação.

Canal Sony vai produzir comédia sobre publicitários no Brasil

Mad Men Season 3 Promo mad men 7684506 2560 1923 e1361479885349 Canal Sony vai produzir comédia sobre publicitários no Brasil
Imagem promocional de Mad Men, que inspira série do Sony (Foto: Divulgação)

O canal Sony começa em abril a produzir sua primeira série brasileira.

Com o título de Agora Vai, a série irá retratar o cotidiano de uma agência de publicitários sem muito talento que, na tentativa de crescer, se mudam para a vizinhança de uma grande e bem sucedida agência. Será uma comédia ambientada em São Paulo.

A série terá 13 episódios de meia hora cada. Produzida pela Mixer, vai cumprir cota de conteúdo nacional na TV paga. Deverá ir ao ar a partir de setembro.

A novidade foi anunciada ontem (21) por Alberto Niccoli Jr., vice-presidente sênior dos canais Sony no Brasil, no Rio Content Market.

Outro canal do grupo Sony, o AXN deverá anunciar em breve a produção de uma série policial. A produção será da Moonshot, que fez 9MM para a Fox.

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Pé na Cova": Político morre sentado em mesa da carrocinha






No próximo episódio de “Pé na Cova”, previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (07/03), um político morrerá sentado numa mesa da carrocinha “Cachorras-Quentes”. A fim de animar o vizinho, Juscelino (Alexandre Zachia), Soninja (Karin Hils) e Giussandra (Karina Marthin) entregarão o “presunto” de presente a Ruço (Miguel Falabella), mas, apesar de ganhar um enterro, nem tudo sairá conforme o esperado.

Quem vai aproveitar essa morte é Alessanderson (Daniel Torres). Após conseguir que o velório do único deputado eleito de seu partido seja realizado pela F.U.I., ele terá a chance de lançar sua candidatura na TV. Para acompanhar a tão aguardada propaganda eleitoral, a família Pereira e os agregados se reunirão na sala de Ruço, mas essa expectativa acabará sendo frustrada pelo pouco tempo de Alessanderson no ar.

Marcelo Adnet posa como “O Dentista Mascarado”

Nova série com Marcelo Adnet estreia dia 5 de abril
Nova série com Marcelo Adnet estreia dia 5 de abril

Marcelo Adnet posou pela primeira vez como Paladino, seu personagem em “O Dentista Mascarado”, série de Fernanda Young e Alexandre Machado, que estreará no próximo dia 5 de abril na Globo. O ator viverá um dentista que usa suas ferramentas de trabalho para solucionar crimes.

Apesar de ser um justiceiro, Paladino terá amigos não tão idealistas assim. Taís Araújo, por exemplo, tentará combater o crime organizado no intuito de se dar bem sempre. A morena será uma vigarista sedutora e usará várias perucas durante os episódios.

Os dois também contarão com a ajuda do protético Sérgio, personagem de Leandro Hassum, e sempre estarão na mira de Muller (Diogo Vilela), o antagonista da história, e da advogada Vera (Helena Fernandes). Otávio Augusto também já está gravando a produção como Eurico, pai de Paladino.

Abril: Viva reexibe "Maysa - Quando fala o coração"


Em abril, o canal Viva reexibe uma das recentes minisséries de sucesso da Rede Globo: "Maysa – Quando Fala o Coração". Exibida originalmente em janeiro de 2009, a obra foi escrita por Manoel Carlos e em nove episódios conta a trajetória profissional e artística da cantora e compositora romântica Maysa. Teve direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim e Larissa Maciel no papel principal.

Da menina sapeca à mãe, mulher rebelde e em busca de seus sonhos. Da época do rádio até o predomínio da televisão. A minissérie cobre toda a vida da cantora Maysa Matarazzo, e, por meio dela, é possível obter um panorama da vida brasileira no período dos anos 50, 60 e 70. A trama aborda desde a adolescência de Maysa, passando pelo seu casamento conturbado, aos 17 anos, com André Matarazzo, sua gravidez, separação, outros relacionamentos, ascensão artística, reclusão em sua casa em Maricá, até sua morte em um acidente de carro em 1977.

No elenco, destaques para Larissa Maciel, intérprete de Maysa; Jayme Matarazzo Filho, no papel de seu pai, Jayme Monjardim, filho de Maysa; e Mateus Solano, como o compositor Ronaldo Bôscoli. "Maysa - Quando fala o coração" estreia dia 15 de abril, sendo exibida de segunda a sexta, às 23h15 e horário alternativo, às 5h15 no Viva.

terça-feira, 5 de março de 2013

Sangue Bom: Malu Mader e Felipe Camargo gravam nova novela das 7

 (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Malu Mader e Felipe Camargo gravam em um restaurante de São Paulo 
a nova novela da Globo das 7

Os atores Malu Mader e Felipe Camargo despertam a atenção de diversos pedestres durante as gravações de Sangue Bom, a próxima novela das sete da Rede Globo, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Sob a orientação do diretor Dennis Carvalho, eles filmaram em um restaurante do lugar a cena do reencontro de seus personagens, Rosemere e Terácio, após 20 anos. Juntos, eles têm um filho, Felipe (Josafá Júnior), mas Terácio não tem certeza da paternidade.

Rosemere, personagem de Malu Mader, trabalha como garçonete em um bar de música ao vivo. Criou o filho sozinha e vai investir no talento dele como ator de musicais. E o jovem acabará ganhando fama, só que não através de trabalho duro e sim, devido a um incidente divulgado na internet. Já Terácio é um artista plástico frustrado.

 Romance entre Rosemere e Terácio não deu certo (Foto: Divulgação/Rede Globo) Ele faz parte da alta sociedade e está acomodado a uma vida cheia de regras, modos e disciplina. Casou-se com uma mulher que não amava e deixou no passado seu curto romance com Rosemere, com quem rompeu de forma inesperada.

Sangue Bom é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção de núcleo de Dennis Carvalho. No elenco estão Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Herson Capri, Fernanda Vasconcellos, Mayana Neiva, Marco Pigossi, Giulia Gam, Marisa Orth, Marco Ricca, Letícia Sabatella, Malu Mader, Felipe Camargo, Ingrid Guimarães e outros grandes talentos. A próxima novela das sete da Rede Globo tem estreia prevista para abril.

Hélio passará por cima do pai para subir na vida

Raphael Viana será Hélio (Foto: Flor do Caribe / TV Globo) 
Raphael Viana será Hélio
(Foto: Flor do Caribe/TV Globo)
 
Raphael Viana sabe que seu personagem vai causar polêmica e está preparado para defendê-lo. “O Hélio é diferente de todos os personagens que fiz até agora. É um cara muito determinado, que sabe exatamente o que quer para a vida dele e vai fazer de tudo para atingir seus objetivos”, explica o ator.

Filho do pescador Donato (Luis Carlos Vasconcelos), Hélio não suporta a vida humilde levada, com orgulho, pelo pai. Seu sonho é ir para a faculdade e se tornar alguém na vida.

Para Raphael, os dias que passou gravando cenas da novela no Rio Grande do Norte foram essenciais para entender essa característica do personagem. “Ele não cabe dentro de uma roupa de pescador, ir para o mar às cinco da manhã para pescar com o pai. A viagem para Pipa foi fundamental para entender o Hélio, de onde ele vem e para onde quer ir”, analisa.

Mas para chegar onde quer, Hélio vai acabar envolvendo o próprio pai em uma situação que vai custar muito caro ao pescador. Ciente da repercussão que as ações de Hélio vão gerar, Raphael garante que não deixará de apoiar seu personagem. “Vou defendê-lo ao máximo. O que o move é seu sonho, mas sua determinação e ambição são tão grandes que ele não percebe as consequências de suas atitudes. Acho que ele é alguém que não percebe o mal ou o desconforto que está gerando com isso”, defende.

Não perca, em março, a estreia de Flor do Caribe, a nova novela das 18h, escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Conheça o elenco completo de “Em Nome do Pai”

Fagundes vai morrer na trama
Fagundes vai morrer na trama

Após diversas polêmicas envolvendo desistências do elenco, problemas na direção, e atraso  de produção, a próxima novela das 21h da Rede Globo, cujo título provisório é “Em Nome do Pai”, já tem seu elenco completamente escalado.

Serão 70 personagens fixos no folhetim. A trama se desenvolverá a partir da disputa pelo controle de um hospital. Nos papéis principais estão Antônio Fagundes, Susana Vieira, Malvino Salvador, Paolla Oliveira, Mateus Solano e Elizabeth Savalla.

A lista final foi divulgada pelo jornalista Fernando Oliveira, do “iG”. Estarão no elenco:

Adriano Motta, Álamo Facó, Anderson Di Rizzi, André Garolli, Angela Rebelo, Antônio Fagundes, Ary Fontoura, Bárbara Paz, Bel Kutner, Bruna Linzmeyer, Bruno Bianchi, Bruno Fadelli, Caio Castro, Camila Chiba, Camila Czerkes, Carolina Kasting, Caroline Rainato, Celso Bernini, Christiane Tricerri, Cristina Mutarelli, Daniel Rocha, Daniel Uemura, Danielle Winits, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Fabiana Karla, Felipe Titto, Fernanda Machado, Francoise Forton, Fúlvio Stefanini, Gabriel Chadan, Genézio de Barros, Josie Antello, Juliano Cazarré, Júlio Rocha, Kiko Pissolato, Klara Castanho, Leona Cavalli, Lucas Romano, Luis Mello, Marcello Antony, Malvino Salvador, Marcelo Flores, Marcelo Schmidt, Maria Maya, Marina Ruy Barbosa, Mateus Solano, Miriam Lins, Mouhamed Harfouch, Nathalia Rodrigues, Nathália Thimberg, Neusa Maria Faro, Paolla Oliveira, Paula Braun, Pierre Baitelli, Raquel Villar, Renata Belem, Renata Castro Barbosa, Ricardo Ciciliano, Rodrigo Andrade, Rodrigo Mendonça, Rosamaria Murtinho, Sandra Coverloni, Susana Vieira, Tatá Werneck, Thiago Fragoso, Vanessa Giácomo, Vera Ferreira, Vera Mancini e Vera Zimermann.

Record economiza dinheiro em “Dona Xepa”

Ângela Leal será Xepa
Ângela Leal será Xepa

De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), a Record não estaria realizando grandes investimentos em “Dona Xepa”, que, por ser uma novela curta – terá, no máximo, três meses de duração – tende a ser também uma produção barata. A economia promovida pela Record estaria, segundo Ricco, causando mal-estar na produção da trama.

Não estão previstos para a novela grandes investimentos em cenários, tampouco realização de grandes externas. Adaptação de Gustavo Reiz, “Dona Xepa” é, na verdade, um remake de novela homônima exibida pela Globo em 1977. No papel principal estará Ângela Leal e no elenco, nomes como Arthur Aguiar, Thaís Fersoza e Bemvindo Sequeira.

A ‘barata’ novela da Record tem estreia prevista para maio.

Confira o que vai acontecer hoje (05/03) nas novelas

Malhação (Globo- 17h50): Pilha e Marizete estão se divertindo juntos e surpreendem a todos. Raquel liga para Marcela, pedindo ajuda para socorrer Lia. Realeza é pressionado a pagar o cachê de Pilha e Fatinha. Lia é levada para o centro cirúrgico. Fatinha e Bruno combinam de sair juntos. Vitor descobre que Lia sofreu um acidente e vai para o hospital.
Ju pergunta a Vitor o motivo de ele ter sido preso. Lorenzo e Raquel temem não conseguir o tipo sanguíneo de Lia a tempo da transfusão. Rosa fala para Olavo que suspeita de que Sal seja o culpado pelos problemas judiciais de Vitor. Vitor diz ter o mesmo tipo sanguíneo de Lia e se oferece para doação.


Novela Lado a Lado
Lado a Lado (Globo- 18h20): Isabel diz a Constância que ela não ama Elias. Constância visita Laura e diz a filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio presenteia Berenice com roupas e joias.
Laura e Judite combinam sua fuga do sanatório. Laura consegue roubar a chave da enfermeira. Isabel diz a Elias que ele poderá ver Constância. Albertinho reconhece o colar da mãe no apartamento de Umberto. Laura e Judite são pegas durante a fuga.


Novela Guerra dos Sexos
Guerra dos Sexos (Globo- 19h30): Felipe insiste em falar com Roberta, que não lhe dá atenção. Charlô acusa o filho de ser cúmplice de Otávio na sabotagem ao desfile. Carolina afirma a Felipe que o responsável pelo fracasso no evento é Kiko. Ambulâncias levam Nando e as modelos para o hospital.
Charlô apreende as garrafas com a água que Nando bebeu. Juliana acredita que Nando ajudou Otávio a sabotar o desfile. Nando implora que Vânia o ajude a reaver seus contratos com as agências de modelos. Charlô confirma a sabotagem no desfile e Carolina se preocupa. Analú denuncia Kiko para Roberta.


novela Salve Jorge
Salve Jorge (Globo- 21h10): Lívia abriga Wanda. Helô tenta acalmar Lucimar após a fuga de Wanda. Celso tenta falar com Érica, mas ela se recusa a vê-lo. Helô e Stenio passam a noite juntos. Theo protege Érica de Celso. O capitão manda rezar uma missa para Morena. Lívia mente em seu depoimento para Helô. Lucimar reclama de Sheila ter deixado Wanda escapar. Por meio de seu perfil falso na internet, Morena pede um telefone para se comunicar com Helô. Raquel procura Lívia e Wanda fica tensa.
Theo se emociona ao falar com Érica sobre Morena. Sheila conta para Helô que um coronel que trabalha com Theo é cúmplice de Wanda. Raquel acredita que Lívia esteja tendo um caso com Élcio. Zyah não gosta quando Demir fala que voltará à boate de onde tiraram Morena. Waleska provoca Irina na frente de Rosângela. Raissa destrata Carlos. Leonor avisa a Thompson que eles visitarão Lucimar. Wanda se sente ameaçada pelo do piloto do jatinho em sua fuga.


Carrossel (SBT- 20h30): Melissa conta a Valéria que recebeu flores de Jaime, mas ele saiu correndo. Valéria comenta com a prima que Laura acredita que Jaime está apaixonado por ela. Melissa diz que Jaime é um pirralho. Miguel pergunta a Jaime por que ele decidiu emagrecer de repente. Miguel passa uma dieta a Jaime, de frutas, legumes, verduras, leite desnatado e pão integral. Melissa aconselha Laura a fazer dieta para arrumar um namorado. Clara oferece biscoitos a Jaime, o garoto fica com vontade, mas resiste. Jaime chega em sua casa, Eloisa faz croquete de carne, de sobremesa, creme de abacate ? as comidas que Jaime mais gosta. Jaime diz aos pais que está sem apetite, não vai jantar.
Eloisa e Rafael ficam surpresos. Jaime conta ao pai que está decidido a perder alguns quilos. Paulo e Mário fazem de Marcelina e Cirilo modelos para um ?ensaio fashion?. Cirilo e Marcelina colocam perucas. No ensaio, Cirilo posa com sua galinha Doroteia. Mário e Paulo batem as fotografias. A dupla faz uma revista com o ?ensaio fashion?. Renê chega com o treinador Pedro Villas à escola e o apresenta a Olívia e Helena. Graça e Valéria estranham o comportamento de Jaime, ele está impecavelmente vestido. Helena diz que percebeu uma mudança positiva no comportamento de Jaime. Maria Joaquina conta a Valéria que Jaime foi até sua casa para conversar com seu pai.


Novela Balacobaco
Balacobaco (Record – 22h15): Conversando com Violeta, Duílio planeja descobrir a identidade de Marcelona e se emociona ao entender que Osório é o noivo de Cremilda. Abigail enfrenta Isabel e avisa que se a ela não se afastar de Eduardo, pode desconsiderá-la como sua mãe. A filha desiste da discussão e vai embora. Osório tenta disfarçar seu nervosismo para o casamento. Cremilda vibra com o matrimônio, mesmo que de mentirinha, já que seu futuro marido não tem os documentos legais. Eduardo decide desfazer seu acordo com Paulo. Marcos e Taís saem para comemorar o início do namoro. Osório estranha ao ver Duílio com Vitor/Violeta. O sobrinho revela que já sabe o segredo deles, mas promete guardar as informações sigilosas. Dóris disfarça seu incômodo com o noivo da mãe e segue com Diva para arrumar Cremilda. Arnaud leva lírios vermelhos para o apartamento de Isabel na intenção de espantar a arquiteta. Horácia muda o visual de Breno. Josefina confessa para Plínio que gostou de ser entrevistada, mas o locutor avisa que ela não pode sair na capa da revista.
Eduardo diz para Isabel que pretende abrir um escritório de advocacia e convida Álvaro para ser seu sócio, que aceita a proposta se hesitar. Danilo nega convite de André e Catarina para ir à praia, pois está empenhado em um projeto pessoal. Osório/ Deodoro se prepara para o casamento, enquanto Violeta e Duílio o acompanham. Fabiana chega ao esconderijo de Norberto e eles se agarram, enquanto Arnaud os espia com ciúmes. Norma conta que seu filho pode ser tanto de Breno, quanto de Patrick, deixando Horácia em estado de choque ao saber que a jovem vai fazer um exame de DNA. Zé Maria chega ao casamento de Osório/Deodoro, que sofre para manter a falsa identidade na frente de todos. Adriana questiona a aparente tristeza de Marlene, que acredita ter feito uma besteira ao dar Dolores e decide recuperar a cadelinha. Eduardo decide contar para Lígia sobre seu namoro com Isabel. Horácia briga com Norma, que acaba revelando a orientação sexual de Breno. Horácio chega com os rapazes e estranha a situação entre elas.

Imprensa americana se rende à “Avenida Brasil” e faz campanha por remake da trama

A Carminha de Adriana Esteves agora chama a atenção dos EUA
A Carminha de Adriana Esteves agora chama a atenção dos EUA

Após ser destaque no jornal Los Angeles Time em fevereiro, “Avenida Brasil” – quase cinco meses após seu fim – ainda é assunto na imprensa internacional.

A revista americana “Entertainment Weekly” destacou em sua última edição produções que poderiam ganhar um remake na terra do Tio Sam. E o folhetim de João Emanuel Carneiro, a primeira sugestão da lista, ainda ganhou uma “escalação” feita pelo jornalista Nuzrat Naoreen sobre quem deveria interpretar os personagens Nina e Carminha. O profissional defende que a obra seja transformada em uma série.

Revista Entertainment Weekly faz campanha por série derivada de "Avenida Brasil"
Revista Entertainment Weekly faz campanha por série derivada de “Avenida Brasil”

Para Naoreen, a mocinha da trama seria vivida por Odette Annable, de “House”, enquanto o papel da inesquecível Carmem Lúcia caberia à ex-pantera Jaclyn Smith. A revista ainda sugere o título “Flatbush Avenue” (uma das avenidas de Nova York), fala da ligeira semelhança com a série “Revenge”, aclamada pela crítica mundial, e finaliza dizendo que um remake de “Avenida Brasil” seria melhor que uma releitura da clássica ”Dallas”.

Conheça os detalhes da nova série da Globo

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão cotados para um dos episódios
Tarcísio Meira e Glória Menezes estão cotados para um dos episódios

A Rede Globo está preparando mais uma série para o segundo semestre deste ano: “Os Experientes”, sob direção de Fernando Meirelles, deverá ir ao ar às terças ou quintas, sempre antes do “Jornal da Globo”.

De acordo com o colunista Daniel Castro (R7), a história gira em torno da vida depois dos 75 anos. A cada semana, um personagem da “melhor idade” viverá enredos de drama e comédia com base nas situações desse período da vida.

Cada episódio contará com um autor diferente, entre eles: Luís Fernando Veríssimo, Antonio Prata, Marcio Delgado e Téo Poppovic. A produtora da empreitada será a 02, mesma responsável por “Antônia”, “Som e Fúria” e “Cidade dos Homens”.

“Os Experientes” deverá ser protagonizada por atores idosos, que estão na ‘geladeira’ da Globo há um longo tempo, e por outros que estão há anos afastados da TV e focados no teatro.

Record contrata atrizes globais para “Pecado Mortal”

Juliana Didone é a nova estrela da Record
Juliana Didone é a nova estrela da Record

Via Twitter, o autor Carlos Lombardi anunciou nesta segunda-feira (04), dois novos nomes que integrarão o elenco de “Pecado Mortal”, sua primeira novela na Record. Desta vez, porém, a emissora não utilizou nomes do seu cast e foi “às compras”, adquirindo o passe de duas atrizes vindas da Globo.

São elas Juliana Didone e Bianca  Byington. Juliana, cuja última novela foi “Aquele Beijo”, tornou-se conhecida ao protagonizar a temporada 2004 de “Malhação” e desde então emplacou papéis de médio porte em produções da emissora. Em “Pecado Mortal”, Juliana viverá a personagem Leila. Já Bianca possui vasta experiência na TV, no cinema e no teatro e já trabalhou com Lombardi em “Perigosas Peruas” e “Quatro Por Quatro”. A atriz ainda não teve seu papel divulgado pelo autor.

Bianca Byington é uma das queridinhas de Lombardi
Bianca Byington é uma das queridinhas de Lombardi

“Pecado Mortal” tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

Em “Sangue Bom”, Ingrid Guimarães terá papel dramático

Ingrid sempre apostou na comédia
Ingrid sempre apostou na comédia

Em “Sangue Bom”, próxima novela das 19h, a atriz Ingrid Guimarães interpretará, pela primeira vez em sua carreira, uma personagem sem nenhum traço de comédia ou humor.

Na trama, Ingrid viverá Tina, noiva do bom moço Vitinho (Rodrigo Lopez) e secretária da exigente Sílvia (Mila Moreira). Ao longo da história, Tina adquirirá um implacável desejo de vingança contra Bárbara Ellen (Giulia Gam), uma famosa atriz que não permitiu seu casamento e impediu sua felicidade. De quebra, Tina era uma grande fã de Barbara, até o dia em que esta a maltratou e humilhou.

Será esta vingança que norteará boa parte da novela escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Durante as gravações, após a filmagem de uma sequência especialmente difícil, a equipe técnica da novela ovacionou Ingrid, que se emocionou com os aplausos recebidos e chorou diante de todos.

É neste clima que “Sangue Bom” estreará ainda no primeiro semestre deste ano.

Descubra como será o final de “Lado a Lado”


O casal protagonista de "Lado a Lado" terminará juntos
O casal protagonista de “Lado a Lado” terminará juntos

Falta apenas uma semana para a vida de Isabel, Zé Maria, Constância, Laura, Edgar e Cia serem decididas na tela da Rede Globo e o RD1 conta agora como terminará “Lado a Lado”, mais uma novela de época das 18h, de autoria de João Ximenes Braga e Claudia Lage:

Sandra contará a todos que tem um filho - Sandra (Priscila Sol) esconde de toda a sociedade que Ângelo é seu filho, porém, na reta final, sua avó Eulália (Débora Duarte) descobrirá tudo. Depois será a vez de seu marido, Teodoro (Daniel Dalcin), descobrir a verdade. “A gente vai se mudar daqui, ter a nossa casa, os nossos filhos. O Ângelo vai ser sempre bem recebido lá, mas os nossos filhos vão chamar ele de tio. Ele já tá registrado como filho do seu Praxedes e da dona Teresa. É melhor pra ele, pra você, pra todo mundo dessa família, que ele continue sendo, pra sempre, seu irmão”, dirá. O pai de Sandra, Praxedes (Guilherme Piva), terminará a trama sem saber que tem um neto.

Caniço e Catarina são presos - Caniço (Marcello Mello Jr.) e Catarina (Alessandra Negrini serão presos. Ele por roubo de jóias e ela pelo incêndio que encomendou na escola do Morro.

Constância será desmascarada - Constância (Patrícia Pillar) será abandonada pelo neto, filhos e pelo marido. Assunção (Werner Schunemann) descobre as maldades da esposa. O filho Albertinho (Rafael Cardoso) se afastará da mãe após saber que ela se deitava com o melhor amigo. O neto, por sua vez, presenciará o racismo da avó.

Zé Maria pede Isabel em casamento - Zé Maria (Lázaro Ramos) não esquecerá Isabel (Camila Pitanga), largará a namorada Fátima (Juliana Knust) e pedirá a dançarina em casamento.

Edgar e Laura revogam o divórcio - Edgar (Thiago Fragoso), que conseguirá tirar Laura (Marjorie Estiano) de um manicômio e o casal revogará o divórcio.

Ainda em “Lado a Lado”, Mario (Paulo Betti) se casará com Diva (Maria Padilha). Luciano (André Arteche) se descobrirá filho de Frederico (Tuca Andrada).

Com informações são do jornalista Fernando Oliveira, do IG.

“Pecado Capital” estreia dia 8 de julho no Viva

Em cena, Carolina Ferraz e Edu Moscovis
Em cena, Carolina Ferraz e Edu Moscovis

O Canal VIVA já escolheu o folhetim cuja reprise irá substituir a novela “Felicidade”. O remake de “Pecado Capital”, com autoria de Glória Perez, foi a escolhida e está prevista para estrear no próximo dia 8 de julho. Com direção de núcleo de Wolf Maya, o remake da trama original de Janete Clair foi ao ar na Globo em 1998.

Esta segunda versão de “Pecado Capital” ganhou tramas e personagens novos em relação à original. Francisco Cuoco, herói em 1975, aparece no remake no papel que foi de Lima Duarte na primeira exibição da novela. Já a música “Timoneiro’, de Paulinho da Viola, continua sendo tema de abertura.

No elenco, nomes como Vera Fischer, Marcelo Serrado e Paloma Duarte.

Dennis Carvalho assume direção de “Malhação”

Dennis Carvalho, novo diretor de "Malhação"
Dennis Carvalho, novo diretor de “Malhação”

A Globo vem promovendo mudanças expressivas na atual temporada de “Malhação”. Depois de trocar o protagonista, a emissora trocou a direção-geral. De acordo com o jornal O Globo, José Alvarenga sai do posto de diretor.

Dennis Carvalho, que atualmente comanda os trabalhos da próxima novela das 19h, “Sangue Bom”, assumirá a função. O profissional nunca dirigiu a novelinha teen, mas o seu comando gera expectativa na Globo, que crê no sucesso das mudanças.

A próxima temporada de “Malhação” também terá um núcleo diferente. Boninho, que atualmente comanda programas e realities na emissora, assumirá a nova fase, intitulada de “Casa Cheias”.

Caniço será preso no último capítulo de “Lado a Lado”

Caniço será flagrado roubando joias
Caniço será flagrado roubando joias

Os vilões de “Lado a Lado” não ficarão impunes no último capítulo da trama. Depois de ajudar Berenice (Sheron Menezzes) e Catarina (Alessandra Negrini) a cometer suas maldades, Caniço (Marcelo de Mello Jr.) será preso.

De acordo com o jornal “O Globo”, Zé Maria (Lázaro Ramos) desconfiará da onda de assaltos na cidade e pedirá para que o delegado Praxedes (Guilherme Piva) a investigue. Depois de uma ronda, o pai de Sandra (Priscila Sol) flagrará Caniço roubando joias.

Na delegacia, o rival de Zé Maria recebe voz de prisão e passará seus últimos dias atrás das grades. “Lado a Lado” chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 8.

Ney Latorraca é escalado para “Os Experientes”

Ney Latorraca vai viver drama da terceira idade em série global
Ney Latorraca vai viver drama da terceira idade em série global

A Globo já vem sondando vários atores da terceira idade para a série “Os Experientes”, uma comédia que retratará a vida de artistas idosos que só ganham papeis de avôs em novelas.

De acordo com o jornal O Globo, Ney Latorraca, longe dos estúdios desde “S.O.S Emergência” (2010), é o primeiro nome confirmado na produção, que terá a direção-geral de Fernando Meirelles, mesmo diretor de “Som & Fúria”.

“Os Experientes”, que terá a co-produção da O2 Filmes, está prevista para 2014, mas as gravações começarão ainda este ano. A autoria é de Quico Meirelles.

Autora de “Rebelde” escreverá folhetim de época

Trama de Margareth se passará em 1888
Trama de Margareth se passará em 1888

A autora Margareth Boury, adaptadora da versão nacional de “Rebelde”, já trabalha num novo projeto para a Record. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a próxima novela de Margareth, prevista para o segundo semestre do ano que vem, se passará em 1888, tendo como cenário um país fictício situado na América do Sul. A trama mesclará comédia, aventura e romance.

Na fila de autores elaborada pela Record, Margareth substituirá Cristianne Fridman na faixa das 22h.

Nova série da GNT “rouba” atores da Record

Fernanda Nobre estava fora do ar desde 2009
Fernanda Nobre estava fora do ar desde 2009

O Canal GNT está investindo na produção de uma nova série nacional. “Copa Hotel” contará a história de um homem que, de volta ao Rio para o enterro do pai, decidirá ficar na cidade para revitalizar o hotel decadente que recebeu de herança.

A colunista Patrícia Kogut (O Globo) revelou alguns nomes do elenco, que se baseará em atores recém-saídos da Record: Maria Ribeiro, cuja última aparição foi em “Rei Davi”, Miguel Thiré, longe das telinhas desde “Sansão e Dalila” e, por fim, Fernanda Nobre, fora do ar há quatro anos.

Ao longo do tempo, mais atores devem se incorporar ao elenco da série, prevista para estrear no segundo semestre deste ano.

Começam as gravações de “O Dentista Mascarado”

Marcelo estreará na Globo em abril

Uma das maiores apostas da Globo para este ano, o ator e humorista Marcelo Adnet já iniciou a rotina de gravações em sua nova emissora. Marcelo protagonizará a série “O Dentista Mascarado”, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, cujas gravações já se iniciaram a todo o vapor, tanto em externas quanto em estúdio.

A série tem estreia prevista para abril, numa sexta-feira, logo após o “Globo Repórter”. No elenco, além de Adnet, nomes como Helena Fernandes e Taís Araújo.

Álamo Facó estará na próxima novela das 21h

Álamo Facó, o Quequé de "Lado a Lado", volta às novelas em junho
Álamo Facó, o Quequé de “Lado a Lado”, volta às novelas em junho

Álamo Facó vem ganhando prestígio na Globo. Após interpretar o Quequé de “Lado a Lado”, que chega ao fim na próxima semana, o ator foi confirmado na próxima novela das 21h, ainda sem título, com estreia prevista para junho.

O ator fará parte do “núcleo hospitalar” do folhetim e interpretará um psiquiatra. O personagem exigirá que Álamo mude completamente o visual e, além disso, o obrigará a fazer aulas de prosódia para aprender o sotaque paulista.

O folhetim já tem praticamente todo o elenco fechado. Acredita-se que cerca de cem nomes devem ser confirmados na produção de autoria de Walcyr Carrasco e direção-geral de Mauro Mendonça Filho.

Isabel perdoará Albertinho

O casal do início de "Lado a Lado" voltará às boas na reta final.
O casal do início de “Lado a Lado” voltará às boas na reta final.

O penúltimo capítulo de “Lado a Lado” já está escrito pelos autores João Ximenes Braga e Claudia Lage. Para o final da trama, eles prepararam um momento de perdão entre Isabel (Camila Pitanga) e Albertinho (Rafael Cardoso).

Tudo começará depois que que o mauricinho descobrir que Constância (Patrícia Pillar) se deitava com seu melhor amigo,  Umberto (Klebber Toledo). Com isso, Albertinho irá romper todos os laços com a mãe e se redimir com o filho Elias (Cauê Campos) e  o capoeira Zé Maria (Lázaro Ramos). “Eu não sou feito só do que a minha mãe me deu, Isabel. Não mais, não quero mais errar. Só preciso de uma chance, de um voto de confiança”, implora Albertinho para a mãe do menino, interpretada por Camila Pitanga.

Isabel, ríspida, rebate: “Me dá uma razão pra acreditar que você mudou. Ou tá disposto a mudar”. Albertinho, por sua vez, tem a resposta preparada. “Existe razão maior que um filho? Um filho que nem o Elias? Ele é tão doce e tão forte ao mesmo tempo! Só pode ter puxado a você. Eu fiz muita bobagem, mas quero tentar ser um bom pai pra ele. Não é tão tarde assim, é?”.

Encerrando a discussão, e perdoando o ex-namorado, Isabel responde ”Não, não é”.

Record define sua “fila” de autores

"Dona Xepa" é a primeira da fila
“Dona Xepa” é a primeira da fila

A Record definiu a ordem de entrada de seus autores de novela, todos, a princípio, confirmados para a faixa atualmente ocupada por “Balacobaco”. Após a trama de Gisele Joras virá “Dona Xepa”, de Gustavo Reiz, que, por sua vez, entregará o horário a “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi. Na sequência, já em 2014, Cristianne Fridman – cujo último trabalho foi “Vidas em Jogo” – voltar ao ar e entrega o horário para Margareth Boury, de “Rebelde”.

Ficaram de fora do planejamento os autores Marcílio Moraes (de “Ribeirão do Tempo”) e Lauro César Muniz (de “Máscaras”). Sua ausência no cronograma, no entanto, não significa que os autores não estejam nos planos da Record, que pode vir a divulgar novas faixas horárias de novelas ou minisséries.

ET se apaixonará por humana em novela da Globo

Histórias de encontros de ETs com humanos são famosas no cinema
Histórias de encontros de ETs com humanos são famosas no cinema

A Globo pretende inovar em uma de suas próximas produções. O autor Geraldo Carneiro escreve uma novela para as 19h onde os protagonistas serão ET’s que desembarcam na Terra. De acordo com o jornal “O Globo”, um desses “seres do além” se apaixonará por uma humana.

O amor impossível, ou no mínimo estranho, será o tema central da história. Segundo o autor, “será um ‘Romeu e Julieta’ intergalático”. Mauro Mendonça Filho, que atualmente cuida dos trabalhos da próxima novela das 21h, deve dirigir a trama.

A Globo vem incentivando seus autores a apresentarem histórias novas. O autor Alcides Nogueira, que trabalhou com Geraldo em “O Astro”, também prepara uma novela com temática inovadora. A história, que ganhou o título de “Para Sempre”, terá um protagonista imortal que se apaixona por uma mortal. A produção está na fila das 18h.

Fabiana Karla viverá virgem viciada em sexo na próxima novela das nove

A atriz Fabiana Karla
A atriz Fabiana Karla

Após viver Olga em “Gabriela” (2012), Fabiana Karla já tem data para voltar às novelas. A atriz e comediante estará em “Em Nome do Pai” (título provisório), próxima trama das nove de autoria de Walcyr Carrasco.

No folhetim, que tem estreia prevista para junho, Fabiana será Perséfone, uma enfermeira que vai testemunhar o grande segredo da história. A personagem estará diretamente envolvida no sumiço da filha de Paloma (Paolla Oliveira).

Além de guardar esse mistério, Perséfone será uma virgem viciada em sexo. Disposta a perder a virgindade, a enfermeira acabará se apaixonando por alguns personagem e adotará posturas indecentes. No decorrer da trama, Perséfone chega a quase realizar seu “sonho” inúmeras vezes, mas é sempre interrompida por alguma coisa que a impede.