"A Vida da Gente", de Lícia Manzo, só estreia em meados de setembro na faixa das seis, mas a Globo já trabalha em sua substituta. O folhetim, previsto para março de 2012, será escrito por Elizabeth Jhin com direção de Rogério Gomes. Portanto, a mesma dobradinha de "Escrito nas Estrelas".
Aliás, assim como na sua última obra, Jhin apostará na temática espírita. Sem título definido, a produção terá locações no Rio de Janeiro, Minas Gerais e na Ilha de Marajó, no Pará.
O elenco ainda está sendo sondado, mas há o desejo de se contar com Cássia Kis, a Dulce de "Morde & Assopra", Rodrigo Lombardi, o Herculano de "O Astro", e Mariana Rios, afastada da telinha desde sua participação em "Araguaia".
Só para frisar, a trama de Elizabeth Jhin estreia em março de 2012 no lugar de "A Vida da Gente", que por sua vez é a substituta de "Cordel Encantado".
Chegada dos homens no carro preto (Foto: O Astro/TV Globo)
A Record parece ser a emissora que manda no Rio de Janeiro em termos de audiência. “O Astro” perdeu por 2 pontos para a primeira colocada na noite de sexta-feira (12).
No capítulo em uma das cenas aconteceu um fim trágico para os dois bandidos que sequestraram Lili (Alinne Moraes).
Os sequestradores ficaram satisfeitos com a quantia paga por Neco (Humberto Martins). A dupla decidiu ir para um barzinho comemorar o crime cometido.
O que eles não esperavam era a chegada de um carro preto até o local, onde dois homens encapuzados e armados saem do carro e efetuam vários disparos contra os bandidos, que não têm a menor chance de defesa. Eles morrem na hora.
Segundo números prévios da Grande São Paulo, a novela das 23h marcou 15.1 pontos de média e 28% dos televisores no horário. A Record ficou na liderança com 17.4, enquanto o SBT marcou 4.9 e a RedeTV 4.1.
Fabíola desabafa com Daisy (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Fabíola (Roberta Rodrigues) atende o telefone em casa. É alguém que procura Milton (José de Abreu). A cozinheira conta que o antigo namorado morreu. Mais tarde, desabafa com Daisy (Isabela Garcia) sobre o telefonema.
"Daisy, esse Elói comentou uma coisa que me deixou encafifada... é advogado, bambambã lá em Floripa. Ele queria saber se se a ficha que ele mandou por e-mail foi útil", conta Fabíola. Daisy quer saber de quem é a tal ficha.
"De uma ex-presidiária. Sabe o nome dela? Norma. Norma Pimentel. Será que a Norma é ex-presidiária? E o que o Milton tinha a ver com isso? Por que pediu a ficha da Norma? Tem alguma coisa errada nessa história!", diz a cozinheira.
Veja a cena nesta segunda-feira, 15/08, na reta final de Insensato Coração!
Presença bissexta na TV, Sônia Braga está na mira da Globo. A eterna "Gabriela, cravo e canela" é cotada para duas séries: "Louco por Elas" e "Brado Retumbante".
A primeira, de João Falcão, com Eduardo Moscovis e Déborah Secco no elenco, falará da relação de um boa pinta com sua mãe, filha e ex-mulher. A segunda, de Euclydes Marinho, abordará o universo de um presidente fictício. Domingos Montagner, o Herculano de "Cordel Encantado", é cotado para o papel principal.
Diferente de seus últimos trabalhos na TV brasileira, onde deu o ar da graça em apenas um episódio das séries "As Cariocas" e "Tapas & Beijos", há o desejo de contar com a atriz por um período mais longo. Negociações avançadas.
Sônia, que sua última novela foi "Páginas da Vida", em 2006, tem se dedicado à carreira internacional. Quem não se lembra da Gabriela de "Brothers and Sisters"?
Açucena agredece o apoio de Maria Cesária (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Quando chegam ao Palácio de Seráfia, Maria Cesária (Lucy Ramos) e Açucena (Bianca Bin) são levadas para conhecer seus quartos. A cozinheira é guiada, com os olhos fechados, pelo rei, que deixa a amada boquiaberta com tanto luxo. “Vige Maria! Será que eu vou saber usar essas coisas todas, Augusto (Carmo Dalla Vecchia)?”, deslumbra-se.
Enquanto isso, a princesa é acompanhada por um empregado para conhecer seus aposentos: “Eita, que boniteza! Dá até vontade de gritar de tanta alegria! Queria ver mãinha e painho vendo isso...”.
Maria Cesária vai até o quarto de Açucena e, durante conversa, percebe que ela não está tão feliz quanto parece. “Eu estou feliz de estar aqui, mas... se eu pudesse escolher entre viver no meio desse luxo e voltar correndo pro meio do sertão, para os braços de Jesuíno (Cauã Reymond)...”, desabafa a princesa.
Carinhosamente, a futura rainha a consola e afirma que Felipe (Jayme Matarazzo) é um bom moço, apaixonado por ela - e que talvez consiga fazê-la retribuir este amor.
Será que Açucena vai esquecer seu grande amor? Não perca estas cenas que irão ao ar na segunda-feira, 15 de agosto.
Na nova temporada de Malhação, Cristal (Thais Melchior) se apaixona por Gabriel (Caio Paduan)
(Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)
Na nova temporada de Malhação, que tem estreia prevista na Rede Globo para o dia 29 de agosto, os estreantes Thais Melchior e Caio Paduan viverão o casal Cristal e Gabriel, os protagonistas da história escrita por Ingrid Zavarezzi. Esta é uma das primeiras fotos dos dois em cena.
Cristal, a mocinha da trama, é estudante de psicologia, apaixonada por astrologia e filosofias antigas. Ela viverá uma intensa história de amor e paixão com o misterioso Gabriel (Caio Paduan), jovem com carisma inexplicável. Dotado de uma grande sensibilidade, a intuição de Gabriel será aflorada ao longo da temporada, enquanto investiga casos curiosos enviados para seu site, o Intuição.
Recordar é viver. Não à toa o canal de reprises da TV Globo se chama “Viva”. Mas não foi em uma reprise que a audiência das 23h se emocionou na noite dessa quinta-feira. Foi em um remake: “O Astro”, adaptada da obra de Janete Clair por Alcides Nogueira, no ar na Globo nos dias de hoje. A cena foi entre Ferragus (Francisco Cuoco) e Herculano Quintanilha (papel que também foi de Cuoco na versão original e que hoje é interpretado por Rodrigo Lombardi).
Ferragus tenta consolar Herculano sobre as desilusões do amor contando que ele mesmo já foi muito feliz ao lado de uma mulher. A partir daí, o diretor Mauro Mendonça Filho usou, sob forma de “flashback”, imagens da novela original. Em pé, ao lado de uma cama, sem barba, cabelos já bastante grisalhos, calças justas, camisa estampada, o peito à mostra, está Cuoco. Ele cobre de jóias Dina Sfat (a Amanda de 1978, hoje vivida por Carolina Ferraz). Ela, com as maçãs do rosto rosadas, o batom vermelho cor de carne, sombra nos olhos, um vestido lilás, cara de êxtase. Os dois se beijam intensamente.
A direção de “O Astro” foi esperta. Desde que começou a reprise de “Vale Tudo” no canal a cabo “Viva” e a novela virou sensação nas redes sociais, a Globo percebeu que tem um público segmentado para este produto. Um pessoal que dorme tarde, de nível superior, que tem um gosto mais apurado para as artes, que tem TV a cabo, que tuíta, mas que também sente falta daquele folhetim “das antigas”, intenso, com bons atores falando diálogos vivos, inteligentes e com interpretações convincentes.
Isso o remake tem de sobra. Os atores atuais não deixam nada a desejar em relação à grandeza do que foi essa novela e seus personagens em 1978. Os roteiristas escrevem diálogos instigantes e contemporâneos e a direção é elegante. Mas como segurar e estender esses 18,9 pontos no Ibope das 23h53 para o programa todo? Apelar para a emoção de um público cansado de lágrimas de cristal japonês.
Ver a dupla de atores em imagens da versão original foi como olhar para os nossos pais nos anos 1970, quando eles tinham a idade que temos hoje e vestiam as mesmas camisas estampadas do Cuoco, a mesma maquiagem da Dina Sfat e ouviam as trilhas sonoras da Som Livre. Deu saudade, principalmente quando Ferragus dizia que nada era mais triste do que recordar o tempo em que fomos felizes.
Xavier coloca Salomé e Celeste atrás das grades (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
O dia de sonho de Celeste (Vanessa Giácomo) se transformou mesmo em pesadelo. Depois de ser presa durante a cerimônia de seu casamento com Abner (Marcos Pasquim), a morena ainda vai passar a noite na prisão acompanhada da mãe, Salomé (Jandira Martini).
Depois de ter descoberto evidências ligando a avarenta e Celeste à morte de Pimentel (Tarcísio Filho), Wilson (Max Fercondini) coloca as duas numa cela. “Nós vamos avançar o inquérito, e se ficar provada sua culpa, dona Salomé, talvez a senhora saia daqui a uns trinta anos! E você também, Celeste”, avisa o delegado.
Celeste passa sua noite de núpcias na prisão (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
Salomé como sempre pensa no prejuízo, enquanto Celeste lamenta sua má sorte. “Ah, meu Deus, a festa no hotel com tudo pago, que desperdício”, lamenta a megera. “Desperdício sou eu, linda desse jeito e encalhada de novo!”, desabafa a morena.
Será que Salomé tem mesmo alguma coisa a ver com a morte do delegado? Continue assistindo aos próximos capítulos de Morde & Assopra!
Não perca a cena, que deve ser exibida na terça-feira, dia 16 de agosto.
"Insensato coração" terá 15 cenas secretas que serão gravadas entre quinta e sexta feira (19, dia em que vai ao ar o último capítulo) da próxima semana. Coautor da novela com Gilberto Braga, Ricardo Linhares conta que na próxima terça, um personagem será assassinado.
- Vai haver uma investigação policial, mas o "quem matou" não será o centro desta reta final - adianta.
Nestas cenas secretas estão tudo o que envolve este mistério e o desfecho de alguns personagens.
- Só no último dia se saberá quem é o autor, ou a autora dos crime - encerra ele.
O rei Augusto, interpretado por Carmo Dalla Vecchia em "Cordel encantado", finalmente apresentará sua filha para o povo de Seráfia. Em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado, 13, o monarca voltará para seu reino acompanhado não só de Aurora (Bianca Bin) como de Maria Cesária (Lucy Ramos).
Além de apresentar a filha para os súditos, Augusto vai anunciar o casamento de Aurora com o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo), compromisso que selará, de uma vez por todas, a paz entre os reinos de Seráfia do Sul e Seráfia do Norte.
Mas as notícias não vão parar por aí: Augusto também apresentará, da sacada do palácio, Maria Cesária, sua futura mulher.
- Ela será a nova e dedicada rainha, conhecida como Maria Cesária I, a bem aventurada - dirá Augusto, para um público exultante com as novidades.
Mariana Lessa gravando as músicas para o CD da série (Foto: Márcio Tadeu/Band)
Prometida desde o ano passado, a Band deu início nesta quinta (11), as gravações de Julie & Os Fantasmas, série nacional coproduzida pela Mixer e pelo canal Nickelodeon.
A série conta a história de Julie, uma jovem que resolve ouvir um empoeirado disco de vinil dos anos 1980. Quando a agulha encosta no disco, três fantasmas, componentes da banda em questão, ganham forma humana.
Julie & Os Fantasmas deve seguir o estilo de Glee, musical de sucesso da Fox. Terá 25 episódios de 24 minutos cada, com a participação dos atores Mariana Lessa, Fábio Rabello e Bruno Sigrist. Quatorze músicas originais, compostas exclusivamente para a série, serão transformadas em um CD.
A Band decidiu investir em séries nacionais como alternativa aos altos custos das telenovelas _uma novela das oito da Globo custa mais de R$ 50 milhões.
A série estreia em outubro, na Band e no Nickelodeon.
O SBT finalmente exibirá a novela "Corações Feridos". Gravada há um ano, a produção foi engavetada esperando o "momento ideal" para ser exibida. Em meio a indefinição, atores e profissionais envolvidos reclamaram da falta de planejamento do canal.
Caso não mudem de ideia, a trama estreará no início de novembro na faixa entre 20h e 20h30. O horário definitivo só será anunciado mais pra frente.
Com a estreia do folhetim, o SBT desiste do horário das 22h15, atualmente ocupado por "Amor e Revolução". A ordem é investir no público família, por isso a "revitalização" da faixa das oito. Também neste horário entrará o remake de "Carrossel" e a nova novela de Tiago Santiago.
A faixa das 22h15 será ocupada pela linha de shows da emissora, com isso o "Programa do Ratinho" deverá ser esticado.
Escrita por Íris Abravanel com direção de Del Rangel, "Corações Feridos" é baseada na mexicana "A Mentira". No elenco Patrícia Barros, Flávio Tolezani, Cynthia Falabella, Victor Pecoraro, Paulo Coronato, Jacqueline Dalabona, Paulo Zulu, Lívia Andrade, entre outros.
Ontem (11/08) a trama cravou 34 pontos de média com picos de 37
Depois de um início conturbado, a novela "Morde & Assopra" acumula uma excelente audiência e nas primeiras 21 semanas já supera sua antecessora no horário, "Ti Ti Ti".
A trama de Waclyr Carrasco, que estreou em fevereiro deste ano, tem uma média de 29 pontos. O folhetim nas últimas semanas vem batendo recordes em cima de recordes, chegando a fechar com 36 pontos de média e picos de 40.
De acordo com dados consolidados do Ibope "Ti Ti Ti" de Maria Adelaide Amaral marcou no mesmo período 27.5 pontos de média. A audiência geral da novela é de 30 pontos. "Morde e Assopra", que está no seu capítulo 124, já se aproxima desses índices. "Ti Ti Ti" teve 209 capítulos.
Foi ao ar mais um capítulo da novela "O Clone" nesta sexta-feira, 12.
No capítulo exibido destaque para a Alicinha que apareceu de repente no banheiro e Clarice ficou surpriendida, Alicinha começou a provocar Clarice e disse que ela devia viajar principalmente acompanhada, Clarice não gostou e fúriosa com a atitude de Alicinha dá uma bofetada em e a derruba no chão, e as duas começam sair no tapa.
Segundo dados prévios da Grande São Paulo a atração marcou média de 16.2 pontos e 44% de participação. No mesmo horário o SBT foi vice com 4.2, a Record com 3.9 e a Band 1.8 pontos.
Foi ao ar mais um capítulo da novela "Insensato Coração" nesta sexta-feira, 12.
No capítulo exibido Pedro acusa Léo de ter tentado matá-lo. Wanda conversa com Léo sobre Norma e André evita Leila. A emissora não liberou todo o resumo.
Segundo dados prévios da Grande São Paulo o folhetim das nove registrou média de 38.1 pontos e 58% de participação. No mesmo horário a Record foi vice com 7.1, o SBT com 4.3 e a RedeTV! marcou 2.6.
Foi ao ar mais um capítulo da novela "Vidas em Jogo" nesta sexta-feira, 12.
No capítulo exibido Marizete vai até a cozinha e demite Marta, já que ela ajudou a acobertar José. O ex-porteiro chega e diz que a empregada não sairá da casa. Cleber pede que Ernesto entregue Ivan para polícia e o culpe pelo sequestro de Patrícia.
Segundo dados prévios da Grande São Paulo a trama registrou média de 12 pontos e 20% de participação contra 25 da Globo, 5.4 da RedeTV! e 4.7 do SBT.
Já no Rio de Janeiro o folhetim da Record cravou 16.6 de média, pico de 19 pontos e 27% de participação Liderou por 2 minutos. No mesmo horário a Globo marcou 24.2, o SBT 5.6 e a RedeTV! 3 pontos.
Minerva (Elizabeth Savalla) está decidida a fazer Isaías (Ary Fontoura) pagar caro pela traição e separação. Depois de se filiar ao partido da oposição, a ex-primeira-dama convoca uma coletiva de imprensa e denuncia todas as falcatruas do prefeito.
Com a ajuda de Aquiles (Dionísio Neto), o apoio de John Lewis e dos filhos, Áureo e Alice (Marina Ruy Barbosa), Minerva aparece diante da imprensa e começa a denunciar as ilegalidades da prefeitura de Preciosa. A cena deve ir ao ar sexta (12/8)
Clichê sempre presente às tramas de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o famoso "quem matou" virá dessa vez acompanhado de um "quem morreu" em "Insensato Coração". Devido ao vazamento dos roteiros dos capítulos finais da trama, os autores soltaram cenas falsas e duas probabilidades de desfecho.
(SPOILER: se você não quer saber detalhes da trama que não foram ao ar, não siga adiante.)
A chave para o final da trama está no capítulo 182, previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (16), no qual haverá um assassinato. Em um dos roteiros, morre Norma (Glória Pires) após levar três tiros. Na segunda possibilidade, morre Léo (Gabriel Braga Nunes), com uma facada nas costas.
No entanto, ao contrário do que houve em "Celebridade" (2004) e "Paraíso Tropical" (2007), o assassino não deve ser o vilão. Na cena em que Norma morre, Léo foge pela janela antes do crime, mesmo tendo oportunidade de pegar a arma e atirar na auxiliar de enfermagem. E na cena em que Léo é esfaqueado, a câmera acompanha Norma, que encontra o corpo do golpista com uma faca cravada nas costas. Ou seja, de acordo com esses roteiros, nem Léo matará Norma nem Norma matará Léo.
Independente de qual seja o morto, o assassinato em questão é motivado por uma cena que irá ao ar na sexta-feira (12), em que Zuleica (Bete Mendes) mostra um álbum de família para Sueli (Louise Cardoso). A dona do quiosque então reconhece Léo como o homem que causou a morte de sua amiga Carmem (Nívea Maria).
Em seguida, Zuleica relata a história para Pedro (Eriberto Leão), que, junto a Marina (Paola Oliveira), procura Norma para contar que Léo já seduziu outra viúva para depois roubá-la. A partir deste ponto, as cenas se modificam de um roteiro para o outro, porém, em ambos, Norma desmascara Léo e decide entrega-lo à polícia. E é essa decisão que ocasionará a morte de um desses dois protagonistas.
Os autores não dizem nada sobre os assassinatos. Apenas Ricardo Linhares afirmou ao UOL que o "quem matou?", dessa vez, "não tem muito peso" e que "a investigação da polícia não terá prioridade nos capítulos finais". Também afirmou que a novela não vai girar em torno disso e nem se tornará uma trama policial.
Tiago Santiago escreveu os últimos capítulos de “Amor e Revolução”, adotando para esta reta final um sistema tipo “você decide”.
O telespectador da novela, através da internet ou telefone, é quem irá escolher o destino de alguns personagens.
“Amor e Revolução” terá os seus trabalhos concluídos até o final deste mês, por força do encerramento dos contratos de seus atores. Não pode passar disso.
No ar, a novela continuará sendo exibida até novembro. Isto significa que muitos deles serão forçados a gravar finais alternativos, para atender esse desejo do autor. Ou do telespectador.
Já de algum tempo a direção da Globo vem solicitando a colaboração dos seus autores para evitar excessos na escalação das novelas. Não são raros os casos de exagero, que no fim sempre acabam conturbando o bom funcionamento das coisas. É complicado administrar o ego de tanta gente.
“Morde & Assopra” e “Insensato Coração” são apenas os exemplos mais recentes de elencos tão numerosos. E as duas tiveram problemas com isso, levando alguns dos seus personagens se perderem pelo caminho.
“Cordel Encantado”, mais enxuta e na contramão das duas, é apontada como modelo ideal. É sucesso como as outras e a sua direção não se viu obrigada a administrar esse tipo de situação. As questões mais delicadas foram pontuais, nunca determinadas pela quantidade de atores, e resolvidas sem maiores dificuldades.
Diante disso, se sabe, Elizabeth Jhin e João Emanuel Carneiro, na fila dos horários das 6 e das 8, já estão orientados a não ultrapassar a marca de 28 e 30 atores. E só isso.
Eva Wilma será uma senhora elegante que mora em Nova York e volta ao Brasil com um segredo sobre sua sobrinha, Tereza (Christiane Torloni), um mistério que promete arrepiar os cabelos da socialite.
- Eu gosto muito do humor do Aguinaldo. Estou muito feliz de estar nas mãos dele. Minha personagem é a tia Íris e ela promete puxar o tapete da vilã Tereza Cristina. Também estou muito feliz de trabalhar com a Lília Cabral, adoro o trabalho dela. E também muito feliz de trabalhar com a Christiane Torloni. Comecei no teatro de Arena com o pai e a mãe dela. – conta Eva – A tia Íris é uma espécie de alter ego do Aguinaldo Silva.
Ela é a única que sabe o segredo da trama. Tenho lembranças lindas dos meus trabalhos anteriores com ele. Sobre vaidade, todo mundo gosta de estar bem, mas essa não é a minha prioridade. Prefiro que me reconheçam pelo meu trabalho.
Paola Oliveira e Eriberto Leão são dirigidos por Vinícius Coimbra (Foto: Insensato Coração/ TV Globo)
Protagonistas de Insensato Coração, Paola Oliveira, Gabriel Braga Nunes e Eriberto Leão gravam algumas das cenas finais da novela na noite dessa quinta-feira, 11/08, no Centro do Rio de Janeiro.
Gabriel Braga Nunes grava cena de Léo com uma arma. O que o vilão irá aprontar?
Em cenas cheias de ação e romance, o casal de heróis contracena com o grande vilão, sob direção de Vinícius Coimbra. Para saber o que vai acontecer com Marina, Pedro e Léo, basta ficar ligado na reta final da novela das nove.
O elenco de "Insensato coração" já recebeu o roteiro de gravação de algumas cenas finais da novela. Gloria Pires, por exemplo, chega nessa sexta-feira a partir das 13h ao Projac para gravar no estúdio D a morte de Norma, sua personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
A sequência em que a viúva leva três tiros será feita no cenário do escritório de sua mansão. Já Gabriel Braga Nunes passa o fim de semana no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio. Ele vai protagonizar no Museu Aeroespacial, o Musal, as cenas em que Léo forja sua morte na reta final.
Há mais de quinze anos no ar, “Malhação” já passou por inúmeras renovações. Desde o ambiente das cenas, que no início se passavam na academia, até a inclusão do “ID” no título da temporada de 2009. A nova fase da novela, que estreia no próximo dia 29, aposta na renovação total do elenco e em um novo formato, com cenas que serão ambientadas na escola, na universidade e até em uma favela da Zona Sul do Rio.
Para o diretor-geral Mario Marcio Bandarra, a mudança mostra a evolução de “Malhação”:
— Vejo como a transformação natural de um programa que precisa se reinventar de tempos em tempos.
Já a atriz Thais Melchior, que viverá Cristal, uma das protagonistas, não esconde o entusiasmo com as novidades.
— É uma história completamente nova, que não tem nada a ver com as outras temporadas. Parece um pouco com “Lost” e esse formato de série agrada muito os jovens — conta Thais, que trancou a faculdade de Direito para mergulhar nas gravações.
A ideia de criar quatro núcleos de personagens foi da autora, Ingrid Zavarezzi (leia a entrevista abaixo), que se debruçou sobre o tema das redes sociais e da conectividade:
— São personagens bem distantes fisicamente, que vão de universitários da classe média/alta a moradores da favela. Mas essa turma toda se encontra na internet e cria uma amizade virtual que traz para a vida real.
A novela também terá surpresas no elenco, totalmente substituído. O time jovem contará com os estreantes Caio Paduan, que será o mocinho Gabriel, Thais Melchior (Cristal), Marcella Rica (Babi) e Beatriz Arantes (Alexia). A turma adulta terá nomes de peso, como Letícia Spiller e Virgínia Cavendish, além de atores que já estiveram em outras temporadas: Kadu Moliterno, Soraya Ravenle e Anderson Müller.
Entrevista com a autora, Ingrid Zavarezzi
Como foi a sua trajetória como roteirista até agora?
Sou publicitária e sempre gostei muito de escrever. Comecei como roteirista na Manchete, com o “Turma da hora”, e depois fiz o “Histórias da noite”, na Globo. Recentemente fui colaboradora em “Malhação ID” e, em seguida, escrevi “Tal filho, tal pai”. Sempre sonhei em escrever novela.
Como surgiu esse convite para “Malhação”?
Eu já tinha um projeto escrito para o Multishow, mas o Marcio (Bandarra) leu e disse que era a cara de “Malhação”, porque era arrojado. E ele me convenceu.
Por que decidiu escrever sobre o tema da conectividade?
O jovem de hoje vive conectado, com o celular na mão, tirando foto de tudo e postando nas redes sociais. A internet faz parte da vida dessa nova geração e a ideia é criar uma dramaturgia em cima disso.
Você quer resgatar valores nesses jovens?
Sim. Esse impacto tecnológico distancia muito os jovens dos sentimentos mais puros que a gente tem de amor e fé. Vejo que eles têm muita pressa em fazer tudo, mas no fim fica aquela pergunta: para onde vou? Esses são alguns assuntos que a novela vai abordar.
Você é viciada na internet?
Sim. Sou completamente nerd! Vivo conectada e não consigo nem ir ao banheiro sem meu celular.
Os fãs terão alguma conectividade com os personagens?
Os 12 personagens principais ficarão online 24 horas por dia no Twitter. É como se fosse um avatar. Uma equipe vai responder como se fosse o próprio personagem.
Quais são suas fontes de inspiração para escrever?
A minha filha, que é a cópia da Babi (Marcella Rica), e os amigos dela. Às vezes eu me inspiro tanto que eles até pedem para eu não contar uma história ou outra.
Qual o seu público-alvo?
“Malhação” tem um público-alvo enorme. São crianças, adolescentes, mães, empregadas e até avós que querem entender melhor os netos. É um programa para toda a família.
Guilherme, personagem de Klebber Toledo em "Morde & assopra", vai descobrir, em breve, que tem pedigree e não é um vira-lata. Nos capítulos da novela que vão ao ar no início do mês que vem, o pai de Guilherme aparece. Ele se chama Diogo Figueiredo e é descrito como um homem rico do interior.
Kléber (Cássio Gabus Mendes), finalmente, vai reconhecer Sueli (Louise Cardoso) do tempo de juventude, em “Insensato coração”. Depois de beber um pouquinho a mais durante conversa com a quiosqueira, em que ela pergunta se ele não é o Garnizé da turma da Miguel Lemos, o jornalista tem um estalo: vai à casa da comerciante e pergunta se ela não é a Sula, que fazia parte da mesma patota.
Sueli brinca que até que enfim ele a reconheceu. Kléber fica euforico ao reencontrá-la, diz que foi no carnaval de 1985 e que a procurou a beça depois disso. Os dois relembram aquele momento entre risos e um climinha pinta quando ela afirma que eles se perderam, mas se reencontraram na terça-feira de carnaval. “Daquela noite, eu nunca esqueci. (...) Foi muito bom te reencontrar depois de tanto tempo”, afirma o jornalista, segurando a mão de Sueli. Os dois acabam dormindo juntos e reatando altiga relação.
Isso faz com que Sueli tome coragem e conte a Kléber que ele é pai de Eduardo (Rodrigo Andrade). Os dois estão conversando sobre a festinha que ela quer fazer para comemorar a assinatura do contrato de união estável do filho com Hugo (Marcos Damigo) e o jornalista pergunta se não é um pouco demais. A quiosqueira se irrita e acaba revelando seu segredo. Veja a cena:
Sueli — Esse papel representa a coragem do meu filho de ser feliz como ele é e com quem ele quer. Cê acha pouco? Difícil o preconceito ir embora, né?
Kléber — Sula, eu tô aprendendo a respeitar os dois, tô tentando respeitar todos eles, tô começando a entender que não tenho nada a ver com a vida dos outros. Mas bolinho, festa...?
Sueli — Tá, você respeita se ficarem escondidos, se não fizerem barulho. Não tem problema ser gay, desde que não seja seu chefe, seu amigo... (t) Desculpe, mas respeito é outra coisa.
Kléber — Sula, é um limite meu, eu sei que é seu filho, mas ...
Sueli — É seu filho também, seu idiota!
Kléber — Quê que é isso, pegadinha?...
Sueli — Antes fosse, era mais fácil.
Kléber — Se você inventou isso só pra me fazer ver as coisas de outro ponto de vista, pra eu aceitar mais fácil o que o teu filho vai fazer, eu nunca vi uma ideia de tamanho mau gosto!
Sueli — Desde que eu vim morar aqui e te vi, fiquei com a pulga atrás da orelha, não tinha certeza, preferi acreditar que não era. Mas, infelizmente, a vida adora pregar essas peças na gente e você é mesmo o Garnizé.
Kléber — Quer explicar isso direito?
Sueli — Quando nós começamos a ficar juntos, meu primeiro impulso foi pensar: “não vou contar, ele passou estes anos todos sem saber, deixa quieto”. Eu tinha certeza de que você ia ter essa reação triste. Eu engravidei naquele carnaval, Kléber. O resto, você junta dois e dois.
Kléber — Mas como?!... Por que você não me procurou?, por que não...?
Sueli — Eu tentei! Mas não tinha uma pista de como chegar em você!
Kléber — Eu também te procurei tanto, depois!
Sueli — O fato é que a gente não se encontrou, eu tava numa aflição danada, sozinha, morrendo de medo, cheguei a pensar em tirar... Mas resolvi ter o meu filho. E, vou te dizer, não tive um segundo de arrependimento estes anos todos! Na sua cabeça, o Eduardo pode ser um problema, um incômodo; pra mim, foi só alegria, só coisa boa. Como é que eu não vou ficar estourando de felicidade de ver ele encontrar um companheiro maravilhoso, coisa que eu mesma nunca tive?... Como é que eu posso sentir alguma coisa que não seja orgulho?
Sueli, muito emocionada. Kléber, em choque.
Kléber — Ele sabe?
Sueli — Não, eu disse que o pai morreu. E acho que, se ele soubesse hoje, ia ficar mais triste de ser seu filho do que você tá de saber que é pai dele.
Grazi Massafera se vestiu de noiva para as primeiras cenas de "Aquele beijo", novela de Miguel Falabella que sucederá a "Morde & assopra" na Globo. As cenas foram realizadas em Cartagena, na Colômbia. Nos intervalos de gravação, a atriz trocava mensagens de texto com o marido, Cauã Reymond, que não pode acompanha-la por causa do trabalho em "Cordel encantado".
Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira também gravaram lá. A equipe da Globo viajou sob o comando do diretor de núcleo Roberto Talma, e da diretora-geral da novela, Cininha de Paula.
No folhetim, a personagem de Grazi se casará logo nos prímeiros capítulos com Juan, papel que caberá ao ator colombiano Manolo Cardona (nas fotos abaixo). Porém, o casal irá se separar no início da trama e ela virá para o Brasil.
Desconhecido na TV brasileira, Manolo estrelou o filme “Contracorriente”, ganhador do Festival de Sundance ano passado. No seu país, participou de diversas séries de TV, como "El cartel 2 - La guerra total" e "Tiempo final".
"Cordel Encantado" segue unânime na Globo. Na última quarta-feira (10) a história de Jesuíno e Açucena repetiu seu recorde de audiência.
Exibido entre 18h17 e 19h10, o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid marcou 30 pontos de média com 51% de share (porcentagem de televisores ligados). É a quinta vez que a obra atinge essa marca na Grande São Paulo.
No capítulo em questão Padre Joaquim dá um prazo para Patácio contar a verdade para Nidinho, Ternurinha, Dora e Fausto. Tibungo vê Lilica fugindo e a segue. Jesuíno se apavora ao ver Açucena na congada. Nidinho pergunta se Zenóbio é seu pai. Tibungo consegue impedir Lilica de falar com Timóteo. Quiquiqui canta para distrair o vilão e os outros seguem com o plano. Os prisioneiros são libertados e Timóteo e Baldini são presos. Herculano avisa a Augusto que vai levar Úrsula para o acampamento. Timóteo e Baldini chegam a Brogodó amarrados e são levados para a delegacia.
Ao que tudo indica mais atores devem deixar a Record nos próximos meses, é o que informa a colunista Patricia Kogut do jornal O Globo.
Segundo Kogut, a emissora não vem dando segurança para seus atores. Os salários, que eram altos, hoje estão abaixo dos oferecidos pela Globo. E a emissora acena com vínculos de cinco anos, mas sem a garantia de que os atores entrarão no ar.
Laila Zaid, que estava na Record a seis anos, não renovou e foi mais uma atriz que debandou da emissora paulista. Assim como Gorete Milagres.
Entre as exigências do canal está a presença dos artistas em programas da casa, manter um blog no R7 e nomear a própria Record como sua agente.
Causou estresse na Globo o vazamento de cenas do penúltimo e último capítulos de "Insensato Coração". A imprensa especializada teve acesso a importantes desfechos de vários núcleos do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, tudo de forma bem detalhada. A emissora montou uma caçada para encontrar os responsáveis.
As gravações da trama seguem de forma regular até a terça (16), mas o último capítulo só será gravado na quinta (18), véspera da exibição. Cerca de 13 cenas sigilosas faltam nos textos.
Entre os desfechos principais estão as mortes de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Glória Pires), a prisão de Cortez (Herson Capri), o sequestro de Marina (Paola Oliveira), a condenação de Vinícius (Thiago Martins) e o casamento de Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga).
A cantora Ivete Sangalo confirmou por meio do Twitter o encerramento das gravações do seriado “As Brasileiras” nesta quinta-feira (11), dirigido por Daniel Filho.
Ivete disse está feliz da vida e ainda por desempenhar o primeiro papel como protagonista. “Me dediquei muito, e contei com o carinho e experiência de uma equipe incrível!!!”, contou.
Em seguida, Ivete agradeceu pela colaboração da equipe. “Sou grata à querida Cris Damato (diretora), Rossella (preparadora de atores e atrizes), e todos do elenco!”.
“Daniel Filho, um mestre! Agradeço à ele pelo convite e por ter me dado esse presentão. Estou realizada!!!”, concluiu.
A Band e a Mixer começaram nesta quinta-feira, 11 de agosto, as gravações de Julie & Os Fantasmas. Elenco e produção já estão em locações de Paulínia e Campinas, cidades do interior de São Paulo onde a série será gravada. Serão ao todo 26 episódios semanais de meia-hora, que terão como mote central a adolescência e os seus fantasmas.
Julie & Os Fantasmas conta a história de Julie (Mariana Lessa), uma garota de 15 anos bastante talentosa, mas extremamente tímida. Apaixonada pelo colega de classe, Nicolas (Michel Joelsas), vive as inseguranças da adolescência. Adoraria cantar, mas não consegue soltar a voz em público. Isso até o dia em que acidentalmente liberta de um disco de vinil os fantasmas de uma banda que desapareceu misteriosamente nos anos 80. A partir da relação que estabelece com os músicos fantasmas – Martim (Marcelo Pires), Daniel (Bruno Sigrist) e Felix (Fabio Rabello) – sua vida dá uma guinada. Ao longo dos episódios, ela vai ter que lidar com esses fantasmas e com os próprios dilemas da adolescência.
Julie & os Fantasmas é uma co-produção Band e Mixer, produtora premiada que assina sucessos como Mothern, Descolados, a série animada Escola pra Cachorro e longa-metragem Besouro. A série estreia em outubro, na Band e no canal Nickelodeon, produtor associado da atração.
O jornalista Léo Dias publicou os últimos capítulos de “Insensato Coração” em seu blog, no Yahoo.
Segundo a publicação, os autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga teriam entregado ‘falsos’ capítulos na semana passada para despistar a imprensa. O jornalista conta ainda que os atores receberam no fim desta última semana novos capítulos, com a inscrição em letras maiúsculas: ‘VALE ESTE’, o que leva a crer tratar-se dos verdadeiros finais: capítulo 182 (que vai ao ar na quarta, dia 17) ao 184.
Confira os prováveis finais dos personagens:
- Norma (Gloria Pires) acaba sendo morta. Provavelmente a assassina é Wanda (Natalia do Valle), que não aparece na cena final durante o batizado do neto.
- Natalie Lamour (Deborah Secco) terá um fim característico das tramas de Gilberto Braga. Ela será eleita a deputada mais votada do Brasil.
- Os gays Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) não morrem mais. O final deles é feliz com a celebração da união estável.
- Outro que acaba livre da morte é André (Lázaro Ramos). Ele é operado, sobrevive à cirurgia e acaba curado do câncer nos testículos.
- No último capítulo, Leo (Gabriel Braga Nunes) sequestra Marina (Paola Oliveira) e pede 2 milhões de euros de resgate. E é Pedro quem vai entregar o montante. É aí que acontece o confronto final entre os irmãos. Leo apanhará muito e irá para a polícia, com o rosto desfigurado, prestar queixa contra ele. Neste momento, o vilão acabará voltando para a prisão.
Os finais de Leo, Eunice (Debora Evelyn), Wanda e Cortez (Herson Capri) não aparecem nos capítulos divulgados. São as tais cenas sigilosas. Tudo leva a crer que Leo será morto na cadeia por Horacio Cortez, que já estará preso por lá.
Primeira série dramática do Multishow conta a história de uma jovem arquiteta que se torna garota de programa.
Recém-formada em arquitetura em Curitiba, Dora (Lívia de Bueno) decide passar um ano em São Paulo antes de investir em sua carreira. De vendedora de uma sofisticada loja da Oscar Freire – rua mais badalada do comércio de luxo paulistano –, a jovem em pouco tempo se torna garota de programa e passa a atender no número 279 da mesma rua, com (quase) o mesmo luxo de antes.
Oscar Freire 279, primeira série dramática do Multishow, mostra todas as etapas da nova vida de Dora: dos contatos com Beto, o cara que a trata como prostituta pela primeira vez, ao seu “auge” no high society brasileiro.
Com direção de Marcia Faria e roteiro de Antonia Pellegrino, a série, que estreia dia 23 de agosto, às 23h30, tem ainda Maria Ribeiro (atriz convidada) e Julio Andrade no elenco.
A equipe de Amor e Revolução, do SBT, está tendo de correr para terminar a tempo as gravações da novela.
O contrato do atores termina no dia 31 de agosto e a emissora deu ordens expressas para que as gravações não excedam essa data.
O autor Tiago Santiago tem até a próxima segunda (8) para entregar os últimos cinco capítulos da história.
Apesar de o SBT ter divulgado em março, antes da estreia de Amor e Revolução, que a novela teria uma estratégia de gravação diferente das outras feitas pela emissora, com uma frente de capítulos menor, a equipe vai terminar de gravar a novela três meses antes do seu término, programado para novembro.
Nos bastidores do SBT o clima é de tensão. Depois da briga do autor com o diretor Reynaldo Boury, várias cenas vêm sendo cortadas na ilha de edição. O diretor tem autonomia da alta direção do SBT para isso.
Em seu Twitter, Tiago Santiago prometeu mudar de nome, caso a novela não suba na audiência nos próximos meses.
Registro - 1 Devidamente registrada no órgão de propriedade, é da Globo a marca “Dois Irmãos”, para título de uma nova minissérie, com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Wagner Moura é o escolhido para interpretar os gêmeos Yaqub e Omar, filhos de imigrantes libaneses, com personalidades bem diferentes.
Registro – 2
A Globo também já tem o registro de “Louco Por Elas”, uma outra série, mas com Eduardo Moscovis como protagonista. Em comum nas duas, o fato de que tanto Moscovis como Wagner Moura se distanciaram da TV. Recusaram vários convites nos últimos tempos.