sábado, 19 de julho de 2008

A Favorita : Lara expulsa Donatela da missa de Marcelo

Na novela global "A Favorita", Lara (Mariana Ximenes) vai expulsar Donatela (Cláudia Raia) da missa em homenagem a Marcelo Fontini. Tudo isso porque o processo que apura a morte de seu pai vai ser reaberto e as suspeitas vão recair sobre sua mãe adotiva.

A milionária não escutará os conselhos de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e irá à igreja. Com a ajuda de Irene (Glória Menezes), Lara vai gritar com a madrasta e exigir que ela saia do local.

Gonçalo (Mauro Mendonça), que ainda acredita na ex-nora, irá atrás dela. Ao sair da igreja, encontrará Dodi (Murilo Benício) e acabará voltando para a missa.

As cenas devem ir ao ar a partir da próxima semana.

Globo erra e deixa vazar câmera em "Beleza Pura"

Quem viu a cena em que Carolina Ferraz, a vilã Norma, jogou um abajur na parede, anteontem, na novela das sete, dificilmente deixou de notar uma câmera, ao fundo, que vazou, sem querer, durante a novela. Na cena, Norma estava revoltada porque foi desmascarada por Guilherme (Edson Celulari) na festa de noivado deles. A Globo, que sempre se gabou de seu padrão de qualidade, não comentou o assunto.


Novela do SBT: tudo é dúvida

O SBT já tem 31 capítulos de “Revelação” prontos e ninguém na emissora sabe quando a novela vai estrear. O clima nos bastidores é de muita ansiedade entre o elenco e direção. Silvio Santos disse a assessores próximos que não decidiu se exibirá a novela de Íris Abravanel antes ou depois do horário em que “Pantanal”está indo ao ar.

Giulia Gam continua em 'A favorita'

Personagem-chave de um dos muitos mistérios de "A favorita", Diva (Giulia Gam) não vai mais morrer. O autor da novela, João Emanuel Carneiro, já confirmou que ela continua na história. O mérito é todo de Giulia Gam, que agradou o novelista e o diretor Ricardo Waddington.

A personagem estará envolvida em uma das tramas de Flora (Patricia Pillar), com quem dividiu os tempos na cadeia. Escalada inicialmente apenas para os primeiros capítulos, Giulia Gam se diz feliz com a permanência em "A favorita". Mas admite que ainda não sabe qual será o destino de Diva.

_ O que vai acontecer com ela é um mistério que também me aflige, ainda não sei o que será feito, será uma surpresa também para mim _ afirma a atriz. _ Eu brinco dizendo que, por enquanto, estou presa, como a Diva.

Giulia conta que, num primeiro momento, construiu a personagem como uma mulher sofrida, que, abandonada e sozinha, se mataria na prisão, sem esperanças de recuperar o amor do filho, Shiva (Miguel Rômulo), e de Augusto César (José Mayer). De acordo com a previsão inicial, mesmo morrendo, Diva teria um papel importante no desenrolar de algumas tramas.

_ Agora, não sabemos mais o que vai acontecer. O João Emanuel criou um problema para ele mesmo resolver _ diz a atriz, entre risos. _ Ele já tinha tudo esquematizado, é daqueles autores que têm sempre tudo planejado, não alteram os rumos das histórias, que sabem o que querem dizer. Agora vai ter que mudar, né? Mas ele vai encontrar uma maneira de manter a importância dela na história, de ligá-la a esse mistério da Flora, mesmo com ela viva.

Veja as audiências da noite de quinta-feira

Na noite desta quinta-feira, a disputa pela audiência foi acirrada na faixa das 23h. O game "O jogador", da Record, empatou na liderança com o programa "Por toda a minha vida", da Globo, com 13 pontos de média. A história da cantora Dolores Duran não atingiu, como já era esperado pela direção do programa, o mesmo patamar da semana anterior, cujo tema foram os Mamonas assassinas, mais populares que a artista.

As audiências das novelas e demais programas da noite permaneceram estáveis. "Pantanal", do SBT, repetiu o bom índice da última terça, chegando aos 15 pontos de média. Veja todos os números da noite. Vale lembrar que as audiências são medidas em São Paulo.

Malhação, 24

Ciranda de pedra, 24

Beleza pura, 31

A favorita, 36

A grande família, 26

Casos e acasos, 20

Por toda a minha vida, 13

Pantanal, 15

Os mutantes, 17

Chamas da vida, 16

Amor e intrigas, 17

SESSÃO BRIGAS : Celebridade




Cena em que Beatriz Fragra a traição de seu marido, Fernando com Maria Clara.

Chamas da Vida: Mulher misteriosa beija Gui na frente de Michele

Guilherme (Roger Gobeth) não consegue deixar de lado sua fama de Don Juan. Ele se faz de bom moço para conquistar Michele (Luiza Curvo) e a leva para um jantar na casa de seus pais.

Seus planos vão por água abaixo quando a campainha toca e uma linda morena entra em sua casa e o beija na frente de todos. Michele fica furiosa e termina tudo com ele. Guilherme fica sem saber o que fazer. A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida da próxima quinta-feira, dia 24.

Rodrigo Santoro pode participar de Som e Fúria

Rodrigo Santoro pode aparecer em breve nas telinhas brasileiras, embora não tenha aceitado o convite da Record para integrar o elenco de Vendetta. O moço teria sido convidado pela Globo para fazer Som e Fúria, nova série da emissora, dirigida pelo consagrado Fernando Meirelles, de Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel.

Confirmados pela emissora no elenco da atração já estão nomes como Dan Stulbach, Gero Camilo e Andréa Beltrão.

Amor e Intrigas: Dorotéia termina sozinha em sua mansão



Dorotéia (Esther Góes) fica completamente sozinha em sua mansão no final de Amor e Intrigas. A matriarca dos Junqueira e Albuquerque fica até mesmo sem o apoio do fiel mordomo Cícero (Beto Bardwil). A cena vai ao ar no último capítulo de Amor e Intrigas nesta terça-feira, dia 22.

Record irá produzir versão brasileira de Betty, a feia

A Record irá produzir à versão brasileira da novela colombiana Betty, a feia, já exibida pela RedeTV!.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a autora responsável pela adaptação será Margareth Boury.
A versão brasileira de Betty, a feia, ainda não teria um horário para ser exibido na emissora, já que a reprise de Prova de Amor deverá ocupar o horário das 19h. O SBT atualmente exibe a versão americana chamada "Ugly Betty".

Na Record, a última novela de Margareth Boury foi Alta Estação, novelinha teen inspirada em Malhação, da Globo.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Chamas da Vida: Pedro salva o pichador Léo

Léo (Rafael Queiroga) fica pendurado na fachada do prédio que está pichando e não consegue sair de lá. O Corpo de Bombeiros é acionado e Pedro (Leonardo Brício) desce por um cabo e salva Léo.
Depois do resgate, os bombeiros chamam a atenção do pichador. Léo assume para o Tenete Eurico (Raymundo de Souza) que ele e Antonio (Dado Dolabella) picharam a fachada da fábrica de sorvetes, mas não a incendiaram.

A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida de terça-feira, dia 15.

9mm: São Paulo - 1x04 - Nós é a polícia


Um pouco atrasado trago o review do último episódio da temporada de 9mm, apesar de uma curta temporada o seriado nacional produzido pela Fox conquistou alguns fãs e fez outros odiarem ainda mais os seriados nacionais, dentre tantos seriados mau produzidos em nosso país, não sei se poderia criticar 9mm, as histórias são boas sim [tirando alguns detalhes já citados nos textos anteriores], as imagens não agradaram muitos entre outras aspectos que dividiram bastante a opinião de quem acompanhou essa primeira temporada.

O que posso dizer deste final de temporada, posso começar afirmando que o desenvolver da trama nesse último episódio me impressionou bastante, sem dúvida foi o melhor episódio da temporada, um final a altura do seriado, os conflitos entre os agentes foram bem tratados, o que pecou um pouco foi o final do episódio, pois bem sabemos que como todos os finais de temporadas os roteiristas procuram deixar um gancho para uma continuação, e teria gancho melhor do que Tavares sendo baleado e indo para o hospital? mas ai eles resolveram se precipitar e avançar o seriado três meses no futuro e já mostrar Tavares recuperado em cima de uma cadeira de roda, na minha opinião isso poderia acontecer somente na segunda temporada, os roteiristas poderiam deixar os fãs curiosos para saber se Tavares iria ou não sobreviver, do mais foi uma curta temporada que apresentou seus prós e contras mas por se tratar de um seriado 100% nacional vela a pena prestigiar, quem sabe esse não possa se tornar o começo de um leva de ótimas produções nacionais [sonho meu].

Alice estréia em setembro na HBO


Alice, a nova série brasileira do canal HBO, já tem data para estrear. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a série estréia no dia 21 de setembro, com exibição simultânea em todos os países da América Latina.

Em 13 episódios, Alice irá contar a história de uma guia de turismo que troca a vida tranqüilia em Palmas, no Tocantins, pela cidade de São Paulo, após o suicídio do pai. Com direção do cineasta Karim Aïnouz, do filme O Céu de Suely, a série promete explorar os cenários e os diferentes personagens que povoam São Paulo.

No papel principal estará a atriz mineira Andréia Horta (com passagens pela minissérie JK e pela novela Alta Estação). Daniela Piepszyk e Eduardo Moscovis estão no elenco do programa.
Alice é a terceira produção da HBO Latin America no país – que já produziu a minissérie Filhos do Carnaval e o seriado Mandrake.

Novelas Globais atraem mais os ricos, povão migra para a Record

Apesar do desempenho abaixo da média histórica no eixo Rio-São Paulo, a novela "A Favorita", da TV Globo, vai bem no Ibope no Sul. Em Porto Alegre, é fenômeno de audiência e repercussão, onde tem até agora 52 pontos (é vista em 52% dos domicílios da região metropolitana), número dos sonhos de todo autor de novela.

Segundo Castro, a trama escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington também tem bom desempenho em Florianópolis (46 pontos) e Curitiba (42). Sua média nacional é de 37. Em SP e no Rio, tem 35.

A coluna afirma ainda que a principal explicação para o sucesso de "A Favorita" no Sul é econômica --os mais ricos adoram a novela, enquanto os mais pobres estão migrando para as tramas da Record. Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre estão e entre as cinco capitais com maior incidência de classes A e B na população.

Apesar do desempenho abaixo da média histórica no eixo Rio-São Paulo, a novela "A Favorita", da TV Globo, vai bem no Ibope no Sul. Em Porto Alegre, é fenômeno de audiência e repercussão, onde tem até agora 52 pontos (é vista em 52% dos domicílios da região metropolitana), número dos sonhos de todo autor de novela.

Segundo Castro, a trama escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington também tem bom desempenho em Florianópolis (46 pontos) e Curitiba (42). Sua média nacional é de 37. Em SP e no Rio, tem 35. A coluna afirma ainda que a principal explicação para o sucesso de "A Favorita" no Sul é econômica --os mais ricos adoram a novela, enquanto os mais pobres estão migrando para as tramas da Record.

Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre estão e entre as cinco capitais com maior incidência de classes A e B na população.

Autor prepara piloto de série inspirado na novela "Vidas Opostas"

Marcílio Moraes prepara um piloto da série inspirada na novela "Vidas Opostas". A idéia é levar o piloto ao ar no final do ano.

A trama se passará no período anterior ao da novela. Por isso, alguns bandidos que morreram no início da trama, devem reaparecer na série.

Toma Lá, Dá Cá : Seu Ladir salva o Matagal

Depois de ficar um tempo afastado das gravações de "Toma Lá Dá Cá" para tratar de uma tendinite no braço, Ítalo Rossi voltou a gravar o humorístico, como o Ladir, na última semana.

O ator volta ao ar no próximo dia 29, no episódio "Sururu no Matagal". Na trama, seu Ladir luta para que o matagal ao lado do Jambalaya Ocean Drive não seja destruído.

domingo, 13 de julho de 2008

SESSÃO BEIJO : Guerra dos Sexos




Vânia intimida Ulisses e eles acabam tendo seu primeiro beijo.(Cap.121-122)

VALE A PENA LER DENOVO


Barriga de Aluguel foi uma telenovela escrita por Glória Perez, produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo entre 20 de agosto de 1990 e 1º de junho de 1991, contou com 243 capítulos.

O casal Ana e Zeca deseja muito ter um filho. Depois de várias tentativas frustradas de engravidar, Ana recebe do Dr. Álvaro Barone, um renomado médico, uma triste noticia: ela não pode ter filhos. Dr. Barone, então, diz ao casal que há uma maneira de realizar esse sonho: contratar uma barriga de aluguel. Em troca de 20 mil dólares, a jovem Clara aceita emprestar seu útero para a experiência. Só que, durante a gestação, Clara é tomada pelo sentimento da maternidade e, após um complicado parto que a deixa estéril, Clara se recusa a entregar a criança, fugindo com o bebê. Tem início, então, uma batalha na justiça pela guarda do menino. Ana afirma que é a mãe, argumentando, em seu favor, a herança genética, uma vez que o óvulo era seu e o espermatozóide era de seu marido, e que Clara apenas emprestou a barriga. Já Clara diz que ela é a mãe do bebê, pois ele foi gerado em sua barriga e foi ela quem deu à luz.
E a pergunta que causou discussões pelo Brasil inteiro, durante os nove meses de exibição da telenovela, foi qual das duas deve ficar com o bebê, Ana ou Clara?

Para definir de maneira correta quem ficaria com a criança, Glória Perez pediu a três juizes que dessem sentenças e deixassem brechas nas sentenças, assim ela poderia colocar no roteiro de forma crível. O processo ocorria em três instâncias, assim como na vida real.

Na primeira instância, Clara ganha a guarda do bebê. Ana recorre, e o Superior Tribunal de Justiça decide que ela é a mãe biológica da criança e deveria ficar com a criança. No terceiro julgamento, a novela termina sem mostrar a sentença, deixando o telespectador sem a resposta. Na cena final, as duas mães estão de mãos dadas com o filho, decididas a encontrar uma solução para a situação, independentemente da decisão final da Justiça.



ELENCO:
Cláudia Abreu - Clara Ribeiro
Cássia Kiss - Ana Paranhos de Alencar
Victor Fasano - Zeca Alencar
Mário Lago - Dr. Molina
Beatriz Segall - Miss Brown, Miss Penélope Brown
Humberto Martins - João dos Santos

Denise Fraga - Ritinha.
Renée de Vielmond - Aída Barone
Adriano Reys - Álvaro Barone
Leonardo Villar - Ezequiel Ribeiro
Eri Johnson - Lulu
Jairo Mattos - Tadeu Junqueira Lima
Lúcia Alves - Moema
Wolf Maya - Paulo César
Denise Fraga - Ritinha
Lady Francisco - Yara
Nicole Puzzi - Luísa Cóler
Tereza Seiblitz - Laura Baroni
Sura Berditchevsky - Raquel Ribeiro
Sônia Guedes - Ambrosina
Vera Holtz - Dos Anjos
Francisco Milani - Chiquinho/Ramon/Dartagnan/Salgado
Anilza Leoni - Edith
Regina Restelli - Rosa Aimeé
Daniela Perez - Clô
Paulo César Grande - Dudu
Carla Daniel - Cissa
Carlos Kroeber - Ramiro
Ilka Soares - Mimi
Emiliano Queiroz - Dr. Barroso
Tácito Rocha - Garcez
Victor Branco - Jonas
Mariane Egbert - Drica
Vanessa Barum - Leninha
Marcelo Saback - Duarte
Alessandra Aguiar - Tita
Mary Daniel - Vovó Lola
Vânia de Brito - Dina
Renato Rabello - Pitty
Caio Junqueira - Tatau
Cyinthia Maranhão - Mariana
Paulo Leite - Fernando
Chico Tenreiro - Antônio
Darcy de Souza - Leonora
Pedro Bellini - Jeremias
Leonardo Serrano - Marcelinho
Duda Ribeiro - Ricky
Jonas Mello - Delegado José de Oliveira
Khristhel Bianco - Daise
Cacá Silva - Tomas
Cristina Bittencourt - Celinha
Ricardo Câmara - Serginho
Paula Burlamaqui - Paulinha
Tetê Vasconcellos - Cacá
Vera Paxie - Maria Alice
Mara Sandes - Leila
Fernanda Ferraz - Júlia
Antonio Viana - Bené
Júlia Miranda - Audenora
Rosana Fraga - Mirtes
Rosimar de Mello - Teresinha
Vanda Alves - Jussara
Dayse Tenório - Regina
Neuza Amaral - Juiza
Nelson Dantas - Psicanalista
Bruno Gagliasso - filho do Dr. Barroso

A Favorita: Perseguida, Donatela irá se refugiar nos braços de Zé Bob

Donatela vai começar a ser perseguida em A Favorita, da Globo. Flora (Patrícia Pillar) vai ganhar mais um aliado, o Silveirinha (Ary Fontoura).

A partir da semana que vem, Silveirinha vai ajudar Flora contra Donatela em dois planos. Ele vai contratar Tony, personagem de Mário Hermeto, que simulará ter sofrido um ataque de Flora e fazendo um corte no seu próprio supercílio.

Pressionado por Flora, Tony dirá a Lara (Mariana Ximenes) que foi pago por Donatela para incriminar Flora.

Desconsolada, Donatela irá procurar consolo nos braços de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia). Ela então vai revelar ao jornalista que está apaixonada e que não quer perdê-lo. Zé Bob também vai revelar sua paixão por Donatela e que irá ajudá-la.

Ciranda de Pedra : Laura beija Natércio e Daniel vê.

Daniel aceitou o pedido de Bruna, Otávia e Virgínia para que Laura fosse a acompanhante de Natércio no hospital, à noite. Mas o médico não imaginava que Laura fosse ficar com pena do sofrimento do ex-marido. Quando Natércio acorda do coma após a cirurgia, Laura está sozinha com ele no quarto.

O flagraDepois de reclamar de frio, dor e sede, ele pede um beijo: “Beije-me... Tenho tanto medo...”. Natércio volta a dormir e Laura fica ali, sentindo pena dele, até que decide dar um beijo no ex. Nesse momento, entra Daniel, que vem chegando com uma marmita para a amada. Ele fica em estado de choque com o que vê. Laura tenta se explicar, mas ele não quer ouvir nada. Daniel fica no quarto para trocar o curativo de Natércio e pede que Laura se retire. Será que ele vai perdoar a amada?

As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (15/07).

TELETEMA : Barriga de Aluguel




Música "Aguenta Coração" cantada por José Augusto, tema de abertura da novela Barriga de Aluguel, de Glória Perez.

A Favorita : Céu afirma que espera um filho de Cassiano

Já é tarde da noite, quando Lorena e Átila, em casa, ouvem a campainha tocando. A visita fora de hora é Céu, que pede para falar com Cassiano.

Lorena explica que o filho não está em casa, mas a menina insiste que precisa muito falar com ele. “É... na verdade... eu to nervosa, mas é uma notícia boa... Uma notícia que você precisam saber também, já que vão ser avós”, despeja Céu, deixando Átila e Lorena chocados. Cassiano chega neste momento e ouve da mãe, incrédulo, a notícia que a moça veio dar: “Cassiano, meu filho... ela disse que... que tá grávida de você”.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 17/07, quinta-feira.

Maíra será assassinada em 'A favorita'


Juliana Paes já se prepara para deixar de lado os trejeitos da jornalista Maíra, sua personagem em "A favorita". Depois da confirmação de sua participação na próxima novela das 21h, "Caminho das Índias", na qual viverá sua primeira protagonista no horário mais nobre da TV, a atriz já começou a tentar conviver com um novo universo.

— Estou com mais de dez DVDs sobre a Índia em casa, mas ainda sem tempo para vê-los. Tenho que começar a pesquisar logo, mergulhar nessa cultura, estou até preocupada — admite ela, que não conhece o país asiático e pouco sabe dos seus costumes. — Até agora, só conheci três indianas, na casa da Glória (Perez, a autora), e tivemos uma reunião. Mas nem a sinopse recebi ainda.

Enquanto a indiana Maya não vem, Juliana vive seus últimos dias como Maíra, que, se até agora não teve lá tanto destaque na história de João Emanuel Carneiro, pode ser uma vítima importante da grande revelação da história. Especula-se que a jornalista vai ser assassinada porque descobriu algo importante relacionado mistério.

— Eu não sei se é isso mesmo, mas acho que seria muito legal. O que posso dizer até agora é que, pelo que já soube, ela vai ser atropelada, mas não vai morrer na hora. No hospital, alguém vai desligar os aparelhos — adianta, sem dar mais detalhes.

Mas os capítulos ainda não chegaram e tudo ainda pode mudar, garante Juliana. O que ela sabe, com certeza, é que a personagem vai morar com Augusto César (José Mayer).

Juliana conta que não foi consultada sobre mudança de rumo, não planejada, de sua personagem. A saída dela de "A favorita" foi acertada entre Glória Perez, João Emanuel Carneiro e o diretor Ricardo Waddington. Mas ela garante que não seria um problema pedir para sair da história atual.

— A minha situação, no acerto que eles fizeram, ficou muito confortável. Mas não tenho o menor pudor em falar isso: se tivessem conversado comigo antes, eu ia aceitar na hora, não podia perder essa chance. Protagonizar uma novela das 21h é muito interessante, é uma responsabilidade muito grande — analisa.

‘Vendetta’ no dia 3 de março

Novela de Lauro César Muniz, “Vendetta” tem estréia prevista para 3 de março na Record. O lançamento seria em janeiro, mas a direção da emissora quer evitar o carnaval. O diretor, Ignácio Coqueiro, busca uma locação para ambientar um grande hotel temático, onde se hospedarão caçadores, ou seja, a decoração será com motivos relacionados a caça. A Record procurou Rodrigo Santoro para estrelar a novela, mas “as chances são remotas”. E Lauro gostaria de voltar a trabalhar com Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunnes. A história tem 55 personagens fixos, o que significa um grande número de atores a escalar.