sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fevereiro: Sex Appeal volta no Viva


Fevereiro chega quente ao canal Viva, além das estréias da novela "O Rei do Gado", da série "A Justiceira" e do humorístico "Viva o Gordo"; o canal traz a minissérie "Sex Appeal" substituindo "Dona Flor e seus Dois Maridos".

"Sex Appeal" foi uma minissérie em 20 capítulos, escrita por Antônio Calmon e exibida pela Rede Globo, em 1993. A minissérie é uma trama policial, focada em uma agência de modelos que promove concursos para escolher uma nova top model para a agência. Seis jovens, de lugares distintos e com características pessoais diversas, lutam pelo posto de finalista. Entre as concorrentes estão a tímida Angel (Luana Piovani), a sexy Patrícia (Renata Lima), a batalhadora Vilma (Camila Pitanga), a calculista Eva (Danielle Winits), a experiente Andrea (Claudia Rangel) e a adolescente Claudinha (Carolina Dieckmann). A vencedora assinará um contrato com a agência no valor de 200 mil dólares, além de morar no exterior, com possibilidade de ascender à carreira internacional.

Paralelamente à trama envolvendo a competição entre as modelos, contava outras histórias, como o cotidiano dos irmãos Tony (Nico Puig) e Júlio (Felipe Falgosi), e a história de Walter (Dennis Carvalho), o pai de Angel, um psicopata que persegue a ex-mulher Margarida (Elizabeth Savalla), que acaba se envolvendo com o detetive Arthur (Mário Gomes).

Com direção geral de Ricardo Waddington, “Sex Appeal” marcou a estreia na TV Globo de vários atores, como Nico Puig, Felipe Folgosi, Luana Piovani, Danielle Winits, Carolina Dieckmann, entre outros. A minissérie reestréia no canal Viva, dia 15 de fevereiro, com exibição de segunda a sexta-feira, às 23h45.

Multishow apresenta o último episódio da temporada de "Morando Sozinho"


ÚLTIMO EPISÓDIO DA TEMPORADA

MORANDO SOZINHO – Episódio 13

Domingo, dia 16, às 22h

Neste episódio: Miguel está sem dinheiro e como sua mãe não vai mais ajudá-lo financeiramente, ele tem que voltar para casa.

Morando Sozinho - Miguel é um jovem que se mudou para São Paulo para fazer faculdade. Deixou pra trás o conforto da casa dos pais e agora vai ter que enfrentar todos os desafios de cuidar de uma casa, sozinho, mas sempre com muito bom humor.

Semelhança entre vida de atriz e trama de "Insensato Coração" preocupou equipe


Chamada às pressas para substituir Ana Paula Arósio, Paola Oliveira foi motivo de alguma preocupação na equipe de “Insensato Coração” –estreia da Globo na segunda-feira.

Na verdade, alguns chegaram a imaginar que a sua escalação para viver a personagem Marina pudesse trazer lembranças ou provocar perigosa relação com um episódio que, coincidentemente, envolveu a mesma atriz no passado. Na coletiva de imprensa, houve até ator do primeiro escalão dando explicações a respeito.

O caso em questão remete à separação dos atores Thais Fersoza e Joaquim Lopes, ocorrida durante a lua de mel. De acordo com o noticiário da época, o noivo alegou, ainda no aeroporto, que não estava preparado para levar adiante uma relação estável.

Joaquim e Paola Oliveira, que trabalharam juntos em um filme semanas antes do casamento, assumiram namoro um tempo depois. Isso, de fato, aconteceu.

Já na ficção, a personagem da atriz vai se envolver com Eriberto Leão, ele noivo de Fernanda Machado, que faz participação especial. Mas nada a ver. Difícil imaginar que uma coisa possa interferir ou comprometer a outra. Tem gente levando novela muito a sério.

Fevereiro: Viva o Gordo está de volta no Viva


Depois de trazer o clássico "TV Pirata", o Viva traz de volta em fevereiro um dos humorísticos de maior sucesso da Rede Globo: "Viva o Gordo". Exibido na década de 80, o programa tinha como estrela Jô Soares e a participação de diversos convidados como Flávio Migliaccio, Pedro Paulo Rangel, Rogério Cardoso, Angela Vieira, Brandão Filho, Sylvia Bandeira, Eliezer Motta, Jorge Lafond entre outros.

Composto por esquetes feitas por Jô, com texto de Max Nunes, mais de 300 personagens foram compostos ao longo dos seis anos de existência do programa. O humorístico conta com quadros fixos e esquetes, com personagens vividos pelo humorista e o elenco de apoio, além da participação de convidados especiais.

Dentre os personagens mais famosos estão o Capitão Gay e seu assistente Carlos Suely (vivido por Eliezer Motta), Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça, Aninha, Zé da Galera, Pai Coruja e Dalva. Grande parte do conteúdo das histórias eram críticas implícitas ao governo da época.

"Viva o Gordo" reestréia dia 21 de fevereiro, com exibição às segundas, às 21h.

Armando Babaioff, sobre beijo gay: 'Não será um problema'


No ar como Thales, em "Ti-ti-ti", Armando Babaioff torce para que seu personagem tenha um final feliz na novela de Maria Adelaide Amaral. Seja com Jaqueline (Claudia Raia), seja com Julinho (André Arteche). Nos próximos capítulos do folhetim, o empresário vai conhecer o cabeleireiro por intermédio de Jaque. E tudo indica que algo poderá rolar entre eles.

- Eles vão se conhecer no salão, no dia que a Jaque vai cortar o cabelo para dar uma entrevista à imprensa. O Thales ficará de longe, atrás de uma pilastra, olhando para o Julinho - conta Babaioff, acrescentando que seu personagem depois voltará ao cabeleireiro sozinho.

O ator revela que não tem preferência entre um final com Jaque ou Julinho, desde que Thales acabe a novela feliz.

- Os dois personagens são tão carismáticos que qualquer opção seria interessante - opina.

Babaioff, que já viveu um personagem homossexual no teatro, em "Quietude", diz ainda que não teria o menor pudor em protagonizar um beijo gay na televisão.

- Se rolar, não será problema - garante.

Rede Globo está de olho em Bianca Rinaldi, estrela da Record


De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Rede Globo estaria de olho em uma das melhores atrizes da Record, Bianca Rinaldi.

A informação ganha mais destaque depois que a emissora tirou da concorrência um elenco de peso como Gabriel Braga Nunes, Lavínia Vlasak e Tuca Andrada.

Bianca, que atualmente protagoniza a novela "Ribeirão do Tempo", tem contrato com a Record até 2014.

"Passione" termina com uma história boa mal contada e uma Mariana Ximenes estupenda


Quando estreou em maio com a árdua missão de substituir a sonolenta “Viver a Vida” de Manoel Carlos, “Passione” demonstrara em suas chamadas que seria um bom aperitivo para os desenganados fãs das novelas das “oito”, com o tempo essa subversão foi se alterando e a antipatia florescente da antecessora acabou por impregnar a trama italiana.

Com um enredo entrelaçado entre Brasil e Itália, a saga de Totó e Cia se arrastou durante seus primeiros 40 capítulos, período em que o núcleo italiano vivia em seu país de origem. Mesmo com a morte de Eugênio Gouveia, a trama não conseguiu prender o público que regressara à procura de algo animador. Com exceção do núcleo de humor que segurou bem a peteca durante os dois primeiros meses, a trama em si manteve-se fraca. Com a vinda dos italianos as coisas começavam a fluir de forma frenética, até o assassinato de Saulo a trama parecia ter entrado nos trilhos, mas logo depois veio a frustração. Com a morte do personagem de Werner Schunemann, Silvio de Abreu demonstrava perder a mão mais uma vez.

Situações fora do comum chamavam a atenção. Como que Stela poderia pegar o sobrinho (Agnelo) do seu marido corno (Saulo), sendo que ele com o tempo se envolveria com a própria prima (Lorena)? Ou o bígamo Berilo que se relacionou com a filha de Totó que porventura era filho de seu sogro (Olavo), pai de sua mulher brasileira (Jéssica), que viria ser tia de Agostina? Ou Danilo que ficou com Clara, que por sua vez se casou com Totó, que por conseqüência era tio do ciclista que também pegou a Fátima que é filha de seu tio Gerson que com o tempo se relacionaria com seu irmão Sinval? Ou o próprio Gerson que foi abusado pela “velha porca” Valentina que é avó de Clara que cuidou de seu pai Eugênio até a morte? Numa São Paulo de contrastes absurdos, imaginar esse novelo se desenvolver é quase surreal.

Mariana Ximenes teve em suas mãos a chance de provar, definitivamente, que é uma grande atriz. A intérprete da esquifoza Clara engoliu o resto do elenco numa construção brilhante de uma vagaba que fingia ser boa, depois se redimia, depois voltava a aprontar, enganando vários personagens e telespectadores que acabaram dando um voto de confiança na moça. Nota mil para Mariana, grande e talentosa atriz. Falar de “Passione” e não citar os monstros sagrados é um despautério: Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Leonardo Villar, Cleyde Yáconis, Irene Ravache, Francisco Cuoco, Flávio Migliaccio, Vera Holtz, Tony Ramos, Daisy Lúcidi, Emiliano Queiroz, Elias Gleiser deram um show à parte somado a um elenco jovem que deu conta do recado: Cauã Reymond, Reinaldo Gianecchini, Marcelo Antony, Leandra Leal, Gabriela Duarte, Bruno Gagliasso, Mayana Moura, Alexandra Richter, Débora Duboc, Simone Gutierrez, Andrea Bassit, Daniel Boaventura, Marcelo Médici e Larissa Maciel não fizeram feio. Alguns canastrões, os que não foram citados, destoaram durante quase toda a trama, era insuportável ver cenas com certos atores.

De positivo fica o núcleo de humor da trama, as cenas de Candê com o Filho Fred, Valentina e Clara, Bete Gouveia, Totó e Gemma, a abordagem das drogas e da exploração de menores. De negativo fica a interpretação chocha de Maitê Proença, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi e Werner Schünemann, o segredo tonto do Gerson, a falta de ritmo em boa parte da trama, as histórias arrastadas e uma família Gouveia chata.

Segundo dados prévios do IBOPE, “Passione” tem média geral de 35,1 na Grande São Paulo, a menor média do horário até então, dificilmente irá superar “Viver a Vida” (35,8). Nas duas últimas semanas deu uma guinada, chegando a atingir 54 pontos de média, mesmo assim ficará longe da meta.

“Passione” tinha tudo para ser sucesso, contava com um dos melhores autores deste país, um elenco nunca antes reunido, bons chamativos e temas polêmicos, mas faltou uma pitada de inovação alinhada a uma forma mais ágil de mostrar os fatos sem frustrar os telespectadores, como ocorreu várias vezes. Silvio de Abreu bem que tentou, mas errou no segredo de Gerson, na construção da mocinha Diana, nos embates entre a família rica e deixou de lado alguns monstros sagrados como Vera Holtz e Aracy Balabanian que mereciam um pouco mais de destaque. Sai de cena com a pior média do horário, com a sensação de missão não cumprida e certeza que não fará tanta falta assim. No geral merece uma nota 6. “Passione” termina com uma história boa mal contada, uma pena.

Aguinaldo Silva quer Caio Castro no lugar de Fiuk em "Fina Estampa"


Parece que Aguinaldo Silva já arrumou um substituto para o papel que seria de Fiuk na novela "Fina Estampa", prevista para estrear em setembro, na Globo. O autor perguntou para seus seguidores na tarde desta sexta-feira (14) se eles gostariam de ver Caio Castro fazendo par romântico com Adriana Birolli.

“Vocês gostaria de ver o Caio Castro em Fina Estampa, fazendo par com a Adriana Birolli? Eu, por exemplo, ia acharuóóóóóóóótimo!”, escreveu no Twitter.

Mais cedo, Aguinaldo, que está em Lisboa, disse que teria uma reunião ainda nesta sexta-feira para fechar o elenco da novela.

De todos os televisores ligados, 73% estavam sintonizados no último capítulo de "Passione"


Foi ao ar o último capítulo de "Passione" na Globo.

*SPOILERS*

No capítulo, sabemos que a grande assassina de todos os crimes na novela foi Clara, a mesma que foi abusada por Saulo quando era pequena, Saulo que por sua vez matou o próprio pai envenenado.

Depois de responder pelo desvio de dinheiro na Metalúrgica, Fred (Reynaldo Gianecchini) foi a novo julgamento. Desta vez, o vilão respondeu pela morte de Saulo (Werner Schünemann), e foi culpado inocentemente.

Em seu último capítulo, a novela marcou de todos os televisores ligados 73% de participação e 52 pontos de média.

Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados.

Record não tem autorização para gravar novela na Ilha de Marajó


De acordo com a coluna "Controle Remoto", "Vidas em Jogo", título provisório, escrita por Christiane Fridmann e com direção de Alexandre Avancini teve suas gravações iniciadas ontem (13) no Rio.

Beth Goulart e Sandro Rocha participaram. As anunciadas gravações na Ilha de Marajó foram canceladas, a equipe não obteve autorização para instalar um set lá.

Marcello Novaes interpretará um gago em Cordel Encantado


Mais um nome confirmado para a nova novela das 18h, da Rede Globo, Cordel Encantado. O ator Marcelo Novaes anunciou que estará na nova trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. Desta vez Marecello interpretará um gago que toca zabumba. O último papel de Marcello nas novelas foi o Bené, em Cama de Gato (2009).

Taís Fersoza muda o visual para nova novela da Record


Depois de gravar a minisérie Sansão e Dalila, no papel de Samara a atriz Taís Fersoza mudou o visual. Taís abandonou os longos cabelos castanho e agora circula com as madeixas curtas e loiras.

A mudança é para o novo personagem chamado Patrícia, para a nova trama da Record. O anúncio foi feito pelo twitter, nele a atriz explicou o novo look:”"Com muito orgulho apresento a vocês Patrícia, minha nova personagem na próxima novela da Record! Rica e poderosa! Essa promete levar todos a loucura! Aguardem… Em breve vcs verão tudo q essa mulher é capaz de fazer”. Agora, é esperar a estreia para conferir todo o poder de Taís Fersoza como Patrícia.

Insensato Coração: Léo fecha sociedade para investir em caça-níqueis

Ambicioso, o rapaz acaba virando sócio de Afrânio

Léo Brandão (Gabriel Braga Nunes) entra em um bar na periferia de Florianópolis. Os frequentadores se dividem entre as mesas de sinuca e as máquinas caça-níqueis. É a primeira vez que ele vai lá, onde marcou um encontro com o seu contato: Afrânio (Nelson Diniz).

O sujeito conta que programa as máquinas para que os jogadores não ganhem e avisa: “Estou abrindo negócio próprio”. Léo e Afrânio vão então para um galpão onde alguns funcionários montam máquinas caça-níqueis.

Afrânio oferece sociedade no “empreendimento” e assusta Léo ao pedir um investimento de R$ 100 mil. O criminoso garante que o lucro virá rápido. Léo não pensa duas vezes e aperta a mão do comparsa. “A grana vai estar logo na sua mão, sócio”, promete Léo.

As cenas vão ao ar no primeiro capítulo de Insensato Coração, na segunda-feira, 17 de janeiro.

Insensato Coração: Luciana experimenta o vestido de noiva


A morena está ansiosa com a chegada de Marina, sua madrinha de casamento

Os preparativos do casamento estão a todo o vapor. Luciana (Fernanda Machado) está fazendo a última prova do seu vestido de noiva, quando Pedro (Eriberto Leão), o noivo, quer vê-la. Rindo, a cunhada Eunice (Deborah Evelyn) e a futura sogra Zuleica (Bete Mendes) conseguem convencê-lo a não ver Luciana vestida de noiva, para não dar azar.

Afastado o noivo, Luciana surge então na sala, linda, vestida de noiva. Atrás dela vem a costureira. Todos ficam encantados.

Pedro chega na hora em que Luciana está experimentando o vestido, mas Eunice não deixa ele ver a noiva

“Está linda, minha filha”, exclama Zuleica. “Estou tão feliz de você se casar com o Pedro, minha irmãzinha!”, comemora Eunice. Falta muito pouco para Luciana se tornar a senhora Pedro Brandão. Ela avisa: sua madrinha, Marina (Paola Oliveira), deve chegar em breve, de Milão!

Não perca as emoções do primeiro capítulo de Insensato Coração, na segunda-feira, 17 de janeiro!

Globo começa a definir autores de próximas novelas

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110110234703.jpg


Com os trabalhos de pré-produção de "Cordel Encantado" e "Morde e Assopra" encaminhados e com "Insensato Coração" pronta para estrear, a Globo começa a definir nas próximas semanas o destino de sua dramaturgia para o segundo semestre e início de 2012.

Segundo a coluna Canal 1, Manoel Martins, diretor geral do núcleo de entretenimento da emissora carioca, voltou de férias e terá como um dos mais importantes trabalhos definir os autores das próximas tramas. Há atenção especial com a faixa das 18h e 19h, afinal "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, e o próximo folhetim de João Emanuel Carneiro já estão na fila das 21h.

Ainda não há maiores informações sobre os autores que irão escrever as novas novelas das 18h e das 19h. Apesar disso, há boatos que sugerem que a faixa das 18h ficará com Benedito Ruy Barbosa ou com suas filhas Edmara e Edilene Barbosa com o remake de "Meu Pedacinho de Chão". Já às 19h deverá ser passada a Miguel Falabella.

Record cancela gravações de novela no Pará

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110114002005.jpg


A Record cancelou recentemente a gravação de algumas cenas de "Vidas em Jogo" - título provisório da substituta de "Ribeirão do Tempo" - no Pará.
Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora não obteve autorização para instalar um set de gravações na Ilha de Marajó. Dessa forma, as gravações deverão ficar restritas ao Rio de Janeiro, embora no passado houvesse boatos sugerindo que Porto Alegre e que a Europa estariam no roteiro da equipe de Alexandre Avancini.
Em tempo:
As primeiras cenas de "Vidas em Jogo" foram gravadas na última quinta-feira (13) no Rio de Janeiro. Participaram da tomada os atores Beth Goulart e Sandro Rocha.

Terceiro episódio de Amor em 4 Atos decepciona



A ronda de Ary, personagem de Vladimir Brichta em Folhetim, terceiro episódio de Amor em 4 Atos me lembrou a saga de André (Michel Melamed) em busca da resposta para Afinal, O Que Querem as Mulheres? Tinha até mesmo Osmar Prado nas duas produções, bancando a consciência dos protagonistas. Mas faltou a virtuose estética e o bom gosto da obra de Luiz Fernando Carvalho, porque o episódio foi bem chatinho. A impressão que me deu é que tentaram misturar Folhetim, de Chico Buarque, com o filme Depois de Horas (1985), de Martin Scorsese, mas esse samba canção atravessou na avenida.

O final foi até melhor do que o meio da história, com Alinne Moraes brilhando intensamente como a prostituta Vera. Ela, aliás, nunca esteve tão linda e foi tão bem fotografada. Já Vladimir, para variar, está sempre no meio termo: nunca tem uma atuação brilhante, mas também não compromete. Quem estava muito bem também era Alice Assef, como a travesti Ana, e Gustavo Machado, como Giovanni/João. Folhetim continua hoje à noite com Vitrines. Vamos ver como termina a nada convencional história de Ary e Vera.

Danilo vence o vício do crack e encontra nova paixão

Danilo

Com a ajuda dos Narcóticos Anônimos e dos médicos, Danilo vence a dependência química e acaba se tornando um exemplo para jovens que enfrentam problemas semelhantes ao dele.

Embora não volte a correr, o ex-ciclista se tornará treinador do irmão, Sinval, que se consagrará campeão. Completamente restabelecido, Danilo encontrará um novo amor e conseguirá refazer sua vida em todos os sentidos.

Clô vira socialite, para alegria de Olavo

Olavo e Clô

Graças ao sucesso da campanha Reciclô idealizada pelo maridão, Olavo (Francisco Cuoco), Clô (Irene Ravache) consegue, enfim, tornar-se uma diva da alta sociedade. Com o sucesso da esposa, o então Rei do Lixo se transforma no Rei da Reciclagem. Com muita fama e popularidade (além de mais grana ainda), os dois terminarão juntinhos e felizes como nunca.

Melina se casa com Mauro e passa a criar Vitória!

Mauro e Melina

Quando salva a vida da pequena Vitória, vítima de uma febre altíssima, Melina (Mayana Moura) começa a ser vista com outros olhos por Mauro (Rodrigo Lombardi), seu eterno amor. Tanto que ele inicia um processo de aproximação com a estilista.

Com o tempo, o executivo perdoará Melina e entenderá que ela nada teve a ver com a morte de sua Diana (Carolina Dieckmann). O carinho extremo que a caçula dos Gouveia dedica a Vitória levará Mauro a tomar uma importantíssima decisão: pedir a mão da estilista em casamento. Melina, lógico, topa na hora. Após uma romântica cerimônia, os dois, junto com Vitória, viverão como uma família mais que feliz.

Vingativa e cruel, Laura é a verdadeira assassina da novela!

Laura

Hoje será exibido o último capítulo de Passione. E somente ali serão desvendados todos os mistérios da trama. E, claro, o autor Silvio de Abreu está guardando estes segredos a sete chaves. Sobretudo a identidade da pessoa que está por trás de todas as crueldades praticadas por Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes).

Após muito investigar, descobrimos que Laura (Adriana Prado) é essa mentora intelectual dos assassinatos em série. A vingativa mulher que mandou envenenar Eugênio (Mauro Mendonça), esfaquear Saulo (Werner Schünemann) e dar cabo de Myrna (Kate Lyra) e Totó (Tony Ramos). Segundo fontes ligadas à trama, Laura fez tudo isso movida por um sentimento de vingança feroz. Tentando destruir os Gouveia por uma razão ainda desconhecida, a ambiciosa assessora de imprensa foi amante de Eugênio e depois de Saulo.

Conforme nossas fontes, ela usou Fred, Clara e até o irmão Arthurzinho em seus planos maquiavélicos. A mando da jornalista, Fred usou Clara para matar Eugênio. Quando Saulo descobriu e passou a chantageá-la, Laura o atraiu para um motel e o matou com a ajuda de Fred e talvez de Arhurzinho.

Esse desfecho, no entanto, pode ter surpresas. Até porque Silvio de Abreu pediu que as cenas finais de Passione sejam gravadas apenas horas antes do último capítulo. Portanto, é possível que até lá ele mude o rumo da história e volte atrás na decisão de Laura ser esta tremenda criminosa.

Eles também são suspeitos
Nos corredores da Globo especula-se também que Bete possa ter mandado envenenar o marido que a separou do filho Totó por mais de 50 anos. Uma remota possibilidade é que ela tenha mandado acabar com o próprio filho Saulo, que eventualmente descobriu o que ela fez com seu pai e passou a chantageá-la.

O nome de Antero (Leonardo Villar) é outro da lista. Ele pode ser o mandante das tragédias para vingar o fato de ter sido abandonado por Gemma (Aracy Balabanian) na juventude. Outro nome cogitado é o de Olga, que sabe de absolutamente todos os passos da família Gouveia.

O nome de Totó também circula como suspeito. Ele pode ter mandado cometer os crimes para se vingar da mãe e dos parentes dela, já que foi criado bem longe do luxo e riqueza dos Gouveia. Especula-se que o italiano possa ter simulado a própria morte com a ajuda de Diogo a fim de dar o golpe final em Clara e Fred e se apoderar de toda a fortuna do clã. Seria um final absolutamente surpreendente para Passione. É esperar para conferir!

ÚLTIMO CAPÍTULO: Totó descobre que Clara está morta!


Totó fica abalado ao descobrir que Clara está morta

Totó (Tony Ramos) sabe que Clara (Mariana Ximenes) não desiste fácil de seus objetivos e que foi preciso contar com toda a família para colocar a loira atrás das grades.

O camponês, no entanto, fica completamente surpreso ao ligar para Gemma (Aracy Balabanian) e descobrir que a loira morreu ao tentar fugir do país.

Totó fica muito abalado e a pergunta fica no ar: qual atitude ele irá tomar? Depois de tudo o que ela aprontou, será que Totó vai chorar a morte de Clara?

Não perca o último capítulo de Passione, nesta sexta-feira, 14/01. Fique ligado!

Fred é julgado pela morte de Saulo. Culpado ou inocente?

Fred é condenado pelo assassinato de Saulo

Depois de responder pelo desvio de dinheiro na Metalúrgica, Fred (Reynaldo Gianecchini) irá a novo julgamento. Desta vez, o vilão responderá pela morte de Saulo (Werner Schünemann)!

Será ele o assassino? Para saber, não perca o último capítulo de Passione!

Sérgio Loroza faz participação especial no último capítulo de Passione

Sergio Loroza participa de Passione

O tão falado namorado de Guida em Passione, personagem interpretada pela atriz Andrea Bassit, vai dar às caras na novela no último capítulo. Sérgio Loroza gravou uma participação como Rogério, paixão da empregada de Olavo (Francisco Cuoco) e Clô (Irene Ravache).

Loroza contou que considera Andrea uma atriz extremamente talentosa. “Adorei contracenar com ela, que, na minha opinião, é a grande revelação da novela.”

O ator também comentou que ficou muito feliz com o convite. “Participei do núcleo mais bem-humorado da trama. Todos arrasam e são super engraçados", elogiou.

Não perca, então, o último capítulo de Passione nesta sexta-feira!

Antônio Fagundes vive galã traído em "Insensato Coração"


Na novela, ele fará o papel de Raul, casado há 35 anos com Wanda (Natália do Vale) e flagra a mulher na cama com Umberto (José Wilker), seu próprio irmão.

Acostumado a seduzir nas novelas que participa, Antônio Fagundes vai sofrer muito no início de "Insensato Coração". Raul, seu personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, é casado há 35 anos com Wanda (Natália do Vale) e flagra a mulher na cama com Umberto (José Wilker), seu próprio irmão. Traído e magoado, Raul perde a cabeça e parte para cima de Umberto. Depois, coloca um ponto final na sua união com a mulher. "Ele vai sofrer muito nos dez primeiros capítulos", adianta Fagundes.

A cena da traição vai ser exibida no capítulo 7 da novela e, segundo o ator, ele agiria diferente se estivesse na pele de Raul. "Eu simplesmente iria embora, sem fazer escândalos ou partir para a agressão. Depois eu conversaria. Isso, se tivesse conversa", prevê. Mas, como num bom folhetim, depois da tempestade vem a bonança. Novos amores prometem agitar a vida do personagem. Fagundes sabe que, aos 60 anos, é motivo de desejo de mulheres das mais variadas idades. Ao ser perguntado sobre como é ser galã aos 60, ele desconversa. "Minha filha mais velha diz: ' que povo bom esse, não é, pai?", brinca ele, falando sobre Dinah, fruto de seu relacionamento com Clarisse Abujamra.

Na ficção, Raul tem dois filhos com Wanda: o honesto Pedro (Eriberto Leão) e o famigerado Léo (Gabriel Braga Nunes), que quer melhorar de vida a qualquer preço. Apesar de ter em casa dois homens com personalidades completamente diferentes, Raul diz que não tem predileção por nenhum dos dois. "Eu defendo meu personagem. Acho que Raul, por ser um homem ético, é mais duro com quem precisa ser. No caso, com o Léo", analisa.

Com "Insensato Coração", Fagundes espera repetir o sucesso de "Vale Tudo" (1988), novela do mesmo autor e que está sendo reprisada no canal a cabo "Viva". "Temos aqui pelo menos três atores que também estiveram em 'Vale Tudo'", lembra ele, se referindo a Nathália Timberg, Glória Pires e ao próprio Fagundes.

O ator conta que há pelo menos um ano e meio esperava para gravar "Insensato Coração". "Gilberto Braga me chamou para essa novela há muito tempo", diz. Só que, no meio do caminho, surgiu o convite para fazer o Leal Cordeiro de "Tempos Modernos" (2010), novela de Bosco Brasil. "Quando fui chamado, liguei para o Gilberto para saber se poderia aceitar. Ele me disse que estava tudo bem e eu fiz o Leal. Foi uma aposta que, infelizmente, não deu certo", lamenta o ator, se referindo à baixa audiência do folhetim, que, na primeira semana de exibição, teve o pior Ibope de estreia da Globo nos últimos dez anos.

Antes de estrear, "Insensato Coração" passou por momentos turbulentos com as saídas de Ana Paula Arósio, que faria a protagonista Marina, e Fábio Assunção, que seria o filho problemático de Raul. Paola Oliveira ganhou o papel principal enquanto Léo caiu no colo de Gabriel Braga Nunes. Como a novela já estava em andamento quando Fábio decidiu deixar a produção, algumas cenas de Léo tiveram que ser refeitas. Fagundes não viu a regravação como um problema. "Gravei pouco com o Fábio. Foram apenas seis ou sete cenas. Gosto muito dele. Contracenar com Gabriel também foi bacana porque a gente já tinha trabalhado juntos em 'Terra Nostra [1999]'", rememora o ator.

Para Fagundes, acordar cedo para trabalhar é uma rotina que ele faz com alegria. "Tenho um enorme prazer de vir até o Projac gravar porque sempre me divirto com o Dennis [Carvalho, o diretor]. Ele é o tipo do cara que perde o amigo, mas não perde a piada", elogia. Durante a coletiva de imprensa, Dennis homenageou o amigo Fagundes lhe entregando um buquê de flores. "Dennis é um querido e eu gostaria de ter feito essa homenagem a ele", retribui.

"Vou contrariar o público de 'Passione'", diz Silvio de Abreu

"Passione" termina hoje e seu autor, Silvio de Abreu, disse à Folha que o final vai contrariar o público.

Para ele, a catarse --"mocinho recompensado, vilão castigado"-- não faz pensar.

O novelista quer provocar o espectador, "para que ele discuta os desfechos dos personagens e a novela não termine no dia 14 de janeiro".

Em seu apartamento, em São Paulo, na segunda, Abreu, 68, falou sobre a novela das oito, a 14ª da sua carreira, audiência, novas mídias, e, o melhor para quem é noveleiro: comentou as tramas e as possíveis soluções.

A partir da conversa, a Folha aposta que Fred ou Clara, vilões interpretados por Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, seja responsável pelos assassinatos.

Abreu diz que sua estratégia é confundir o público ao longo da trama, mas que sua história é simples. A solução foi óbvia em "Belíssima", sua novela anterior. Vilã desde o primeiro capítulo, Bia Falcão (Fernanda Montenegro) foi revelada no último como a responsável por todos os crimes. Leia abaixo para ver se você concorda.




Totó (Tony Ramos) e Bete (Fernanda Montenegro) desmascaram Clara (Mariana Ximenes) em cena da novela "Passione"


"Passione"

Não gosto de novela morosa, o mocinho que vai casar com a mocinha e alguém não deixa. Gosto de novela ágil, que traga a cada dia um entretenimento diferente.

Por isso misturo dois gêneros lúdicos, o thriller e a comédia, e coloco o melodrama de tempero. Cada gênero tem suas regras e é preciso segui-las de maneira que eles não entrem em choque.

As cenas da Fernanda [Montenegro], que é do drama, com a Irene [Ravache], comédia, precisam ter equilíbrio, não ir nem muito para um lado nem para o outro. Em cada capítulo, coloco um pouco de cada gênero para a novela não ficar chata. Não me importo de fazer novela ruim, mas chata não! "Passione" é a mais inventiva das minhas novelas.

Pistas

Dou sempre uma pista aqui e outra ali na trama e nunca minto, não dou pista falsa. Faço com que as soluções dos mistérios sejam algo que o público poderia ter deduzido. Quando a novela acabar, as pessoas podem ver o primeiro capítulo para ver que já havia ali os indícios da história que seria contada.

Sempre sei o que vai acontecer antes de começar a novela. As minhas histórias são simples, a maneira de contar é que é complicada. Vou confundindo o público, mas sei onde vou chegar.

Vilões

"Má o meno" [os vilões vão se dar mal no final]. Parte se dá mal, parte bem. Não gosto de maniqueísmo. Não é uma novela em que mocinho é mocinho e bandido é bandido. De uma certa forma, gosto que a novela seja um pouco espelho da sociedade, e não é verdade que na sociedade em que a gente vive os vilões são castigados. Não são quase nunca. A gente gostaria que fosse assim, mas não é. E quando fazemos a catarse, o mocinho é recompensado e o bandido, castigado, não deixamos a público pensar. Quando contrariamos o espectador, ele vai ficar discutindo isso. Por que o vilão foi solto? Para a novela não terminar no dia 14 de janeiro, precisa deixar ruído, e os finais contribuem para isso.

Manchetes mentirosas

Revistas de TV fazem manchetes alucinantes e mentirosas. Vou contratar os editores para trabalhar comigo, eles têm uma criatividade imensa! Quando a TV se democratizou, com o Plano Real, a classe DE passou a ser importante. As revistas que antes custavam R$ 10 se dividiram em dez de R$ 1. Não há dez novidades por semana, então inventam com a maior desfaçatez. Nem eu nem meus colaboradores são fontes de informação. Mas isso me diverte. Deus me livre eu fazer uma novela que não sai na capa da revista.

Comércio de informação

Não gosto do comércio, de quem suborna funcionários da TV para ter os capítulos. Provamos que isso existia na "Próxima Vítima" [1995]. Falei com o [então diretor da Globo] Boni e ele fez uma auditoria. Descobriu que pessoas do departamento de fotocópia vendiam capítulos para revistas e mandou todo mundo embora. Agora, com "Passione", voltei a ter problemas e tive que picar capítulos e mandar para atores só a sua parte. Só a [diretora da novela] Denise [Saraceni] sabia a ligação entre as cenas. Quase sempre percebemos quem passou. A coluna que dá a informação publica uma nota de um ator mixo, que obviamente está pagando aquele favor. Isso sem falar do roubo, que é inaceitável. Na época, falei para a Globo que se isso não fosse resolvido eu mesmo ia vender! Vendiam meu capítulo sem nem me pagar direitos autorais!

Audiência

Me decepcionei com o fato de o público não ter embarcado em "Passione" no início. Mas isso me trouxe uma lição: a de que cada novela tem que buscar o seu público. Não tem mais aquela história de que a audiência da Globo já faz com que a novela seja um sucesso imediato. "Passione" sempre foi o programa de mais audiência na televisão, mas era o primeiro com 35 pontos, no começo, e agora passa dos 40. Hoje está sendo muito discutido se as pessoas estão vendo a novela em outras mídias, o que não é computado, ou se não querem mais ver novela. A Globo ainda não sabe. Não entende exatamente por que a repercussão da novela é maior do que os números do Ibope mostram. O que eu quero é ter tranquilidade para fazer. Quanto mais a novela faz sucesso, mais verba eu tenho para a produção.

Novas mídias

Em "Passione", criei textos que os personagens falavam para o site da novela. Mas vou continuar escrevendo a novela da mesma forma, passe ela no celular, na TV, no computador, em qualquer lugar. O produto que vou fornecer para o telespectador ou o internauta vai ser o mesmo. O que acontece é usar o universo da internet na história, porque isso faz parte da vida moderna.

Segredo de Gerson

Todo mundo tinha uma versão que achava melhor do que a minha. Mas a história que estava contando é a de um homem abusado por uma mulher, estou falando de pedofilia. O que criou a curiosidade foi eu não mostrar no computador o que ele via. Mas como podia mostrar em uma novela classificada para 12 anos?! Lógico que aproveitei isso para criar o mistério. A expectativa ficou alta e, claro, houve frustração.

Carolina Dieckmann

O público não aprovou a Diana porque ela ficou com o Mauro [Rodrigo Lombardi] em um capítulo e, no outro, o trocou pelo Gerson [Marcello Antony]. Imagina! Como é que ela disse "não" para o Raj [mocinho interpretado por Lombardi em "Caminho das Índias"]!

A culpa é minha, não da Carolina, eu que escrevi isso. E a Diana [Carolina Dieckmann] tinha que morrer. O casal romântico, para mim, é o mais difícil de fazer. Não gosto de fazer cenas de amor. Gosto de drama, comédia, briga, sexo, mas parou para falar "meu amorzinho, vamos passear de mãos dadas no bosque", não aguento.

Sei que a novela precisa disso e tento fazer, mas não é o meu forte. Mas quando a Diana morreu, o personagem ficou grande. Uma mulher que se sacrificou por amor. As histórias de amor de que mais gosto são as que não têm final feliz. "Romeu e Julieta", "Casablanca", "E o Vento Levou". O espectador fica com nó na garganta. Nos grupos de discussão reclamam que "Passione" não tem amor.

Mas não sei fazer! Imagine a Diana viva, com a filha, e o Mauro todo dia chegando em casa: "Oi, meu bem". Não vou aguentar escrever isso!

Elenco de estrelas

Tínhamos um elenco de estrelas: Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Vera Holtz, Cleyde Yáconis, Irene Ravache... É difícil fazer com que cada uma tenha seu mundo na história e não se sinta coadjuvante.

Quando elas se juntavam em cena, uma não ficava embaixo da outra. É muito difícil manter, ao longo da novela, o interesse por diferentes personagens no mesmo patamar. Para mim, foi uma questão de respeito a essas atrizes.

Cleyde Yáconis

A Cleyde [87] quebrou o fêmur, teve que parar de gravar e entrou em depressão. Liguei para ela e disse: "Você vai voltar, está ótima, para de bobagem". Ela mora sozinha, em um sítio, com uma babá mais velha do que ela, é uma mulher independente.

Ficou muito feliz quando conseguiu voltar. Quis fazer comédia com a história dos personagens mais velhos picantes. No final, a Brígida [Cleyde] se casa com o Diógenes [Elias Gleizer, 77] e vira amante do jardineiro [Emiliano Queiroz, 73].

Gabriela Duarte

Liguei para a Gabriela [Duarte] e disse que tinha a Jéssica para ela. Avisei que não era a personagem principal da novela, mas que tinha potencial. Ela aceitou na hora e fez muito bem. Ela tem um temperamento muito mais rebelde do que a mocinha. O que prejudicou a Gabriela foi todo mundo querer que ela fosse uma nova Regina Duarte. E a Regina Duarte foi a melhor heroína que tivemos na televisão naquela época. Hoje em dia as heroínas são diferentes. A Gabriela sabia disso, mas não davam para ela uma coisa diferente.

Crack

Coloquei o irmão da Diana viciado em crack para mostrar que nem todo mundo se recupera [como o Danilo/Cauã Reymond]. E também para mostrar que o crack não pega só o mocinho que anda de bicicleta na capital, mas também o homem do interior, que é casado, tem filhos.

"Guerra dos Sexos"

Meu projeto é em 2012 fazer o remake de "Guerra dos Sexos", com direção do Jorge Fernando, para as 19h. Acho que é a primeira vez que alguém faz o seu próprio remake, mas ninguém vai fazer melhor do que eu [risos]. Estou pensando em fazer com o Tony Ramos no lugar do Paulo Autran, mas ainda não defini quem fará o papel que foi da Fernanda Montenegro.

Eliane Giardini vai substituir Sônia Braga em "Lara com Z"

O autor Aguinaldo Silva afirmou em seu site que a vilã de "Lara com Z", sua nova minissérie, vai ser interpretada pela atriz Eliane Giardini, 57.

Ela substitui a colega Sônia Braga, 60, que estava negociando com a Globo.

De acordo com Silva, Sônia Braga teria pedido "um preço de mercado internacional".

Além disso, ela estaria comprometida com outro trabalho na televisão americana.

Ainda segundo o autor, ele queria trabalhar de novo com Eliane Giardini "há séculos".

Ele contou também que Beatriz Segall viverá uma milionária malvada na trama, "daquelas de botar qualquer Odete Roitman no chinelo".




A atriz Eliane Giardini

Autora de 'Ti-ti-ti' adianta: Thaísa enfim terá uma virada positiva


Desde a estreia de "Ti-ti-ti", Thaísa, a personagem de Fernanda Souza no folhetim de Maria Adelaide Amaral, já passou por poucas e boas. Depois que terminou o namoro com Jorgito (Rafael Cardoso), a filha de Jaqueline (Claudia Raia) teve uma fase periguete, adotou uma cabra e virou punk. Mas os dias de sofrimento estão perto do fim, segundo a autora da novela:

- Ela ainda vai dar umas cabeçadas (depois que descobrir a mentira de Breno, personagem de Tato Gabus Mendes). Mas esse é uma espécie de turning point para a Thaísa, rumo a uma virada muito bonita.
Nos próximos capítulos, ela irá se aproximar de Dr. Eduardo (Josafá Filho).

- Ele vai lhe apresentar um outro lado da vida, para que enfim a Thaísa se dê conta de quanto é privilegiada - adianta Maria Adelaide.

Pedro (Eriberto Leão) é o piloto exemplar de Insensato Coração

Eriberto Leão é Pedro um piloto de sucesso em Florianópolis, na trama de Insensato Coração, que estreia na próxima segunda-feira, 17, logo após o Jornal Nacional, às 21h05 , na Rede Globo.

insensato coração eriberto leão pedro

Trabalhando na empresa de táxi aéreo de Werner (Zé Victor Castiel), o rapaz é querido por todos. Na chegada de mais uma viagem, os passageiros, um casal com um menino, elogiam a perícia e habilidade do piloto. Para o menino, Pedro é seu herói, alguém que o inspira no sonho de ser piloto quando crescer.

Com mais uma viagem marcada, Pedro, que é muito responsável e profissional, diz ao seu patrão que é necessário conferir as condições do avião antes de decolar. Werner admira o cuidado que o piloto dedica a tudo e a todos. Algo que seu irmão, Léo (Gabriel Braga Nunes), não compartilha. O vilão gosta mesmo é de vida mansa e trabalhar não é com ele.

Deborah Secco aparece de biquíni no primeiro capítulo de "Insensato Coração"

Deborah Secco, que interpreta a ex-participante de reality show Natalie Lamour, vai aparecer de biquíni no primeiro capítulo de "Insensato Coração". A atriz, que intensificou a malhação depois que aceitou participar da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, exibe sua boa forma na fictícia clínica de estética.

Acostumada a fazer mil tratamentos, Natalie resolve passar o dia no local e tenta ir embora sem pagar a conta. Mas, já na porta, a gerente do estabelecimento avisa que o débito não foi pago. Natalie argumenta que é uma estrela, mas isso não convence muito a funcionária, que retruca: "Esse tipo de fama é meio passageira"

Isis Valverde e Mila Moreira gravam cenas de "Ti Ti Ti" no Fashion Rio

As atrizes Isis Valverde e Mila Moreira, de


De acordo com a Folha, as atrizes Mila Moreira e Isis Valverde, da novela "Ti Ti Ti", gravaram cenas da novela global durante os desfiles das grifes que apresentaram suas coleções na noite de quarta-feira (12) no Fashion Rio.

Tanto Mila, que interpreta a consultora de moda Stela no folhetim, quanto Isis, que vive a sonhadora Marcela, sentaram na primeira fila dos desfiles e causaram alvoroço por onde passavam. Além de conter os fãs, as assessorias das marcas tiveram que lidar com os fotógrafos, que não paravam de tirar fotos das atrizes.

Segundo o jornal, trechos das apresentações das marcas Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges e British Colony devem ir ao ar nos próximos capítulos do folhetim.

"Força Tarefa" volta em setembro na Globo

O ator Murilo Benício em cena da série

O seriado "Força Tarefa" retorna em setembro à grade de programação da Globo. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, na próxima temporada, um dos focos da trama será a distância entre o tenente Wilson (Murilo Benício) e seu filho, por conta do trabalho. As gravações devem começar em maio.

SBT e Record já teriam propostas prontas para Ana Paula Arósio

Como já informado anteriormente, Ana Paula Arósio pediu demissão da Globo, onde era contratada desde 1998.

De acordo com o jornalista Alberto Pereira Jr, nos últimos meses, a relação estava desgastada. Em outubro de 2010, ela faltou às gravações de "Insensato Coração" e foi cortada da novela. Por isso, teve seu salário cortado. Dizem que a artimanha foi proposital para forçar seu desligamento.

Segundo o jornalista, empolgados com a notícia, SBT e Record preparam propostas. Tiago Santiago bolará um papel na novela "Amor e Revolução" para oferecer à atriz. Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, afirma que "todo ator de ponta é de seu interesse". A assessoria de Ana Paula diz que ela não quer negociar com outros canais e fará cinema.

Saulo já foi "cliente" de Clara em "Passione"

De acordo com Alberto Pereira Jr da coluna "Zapping", Daisy Lúcidi e Werner Schünemann gravam hoje uma cena de flashback em "Passione", da Globo, em que Valentina oferece os serviços sexuais de Clara (Mariana Ximenes), mais jovem, a Saulo. Essa ligação faz de Clara e Saulo os principais suspeitos de matar Eugênio (Mauro Mendonça).

José de Abreu está ajudando equipe de "Amor e Revolução"

José de Abreu que é contratado da Globo e estará em "Insensato Coração", vem ajudando a produção de “Amor e Revolução”.

De acordo com a coluna "Controle Remoto", o ator está ajudando a produção do SBT a negociar com assessores da presidente Dilma Rousseff um depoimento dela para a novela.

"Amor e Revolução" que falará sobre a ditadura militar é escrita por Tiago Santiago e conta com a direção de Reynaldo Boury. A trama tem estreia prevista para março na faixa das 22h15.

Marília Pêra faz participação em "Insensato Coração"

A atriz Marília Pêra faz uma participação especial no primeiro capítulo de "Insensato Coração".Ela gravou cenas como ela mesma, apresentando uma premiação dos melhores do ano. A dama do teatro vai chamar ao palco o designer André Gurgel, personagem de Lázaro Ramos. E também convocará Natalie Lamour, vivida por Deborah Secco, para entregar o troféu.

A cena vai ao ar na segunda-feira (17/1).

Alinne Moraes e outros artistas da Globo viajam para a França

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/06/08/alinne-moraes-durante-premiacao-do-domingao-do-faustao-no-rio-28310-1276010049373_560x400.jpg

A Globo já fechou o esquema de embarque dos atores de "Cordel Encantado" para o início das gravações na França. A locação principal é um castelo no Vale do Loire, previamente definido pela produção da diretora Amora Mautner.

No dia 29 de janeiro, viajam Emilio de Mello, Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Mariana Lima, Débora Bloch e Alinne Moraes. No dia 30, os atores Guilherme Fontes e Felipe Camargo.

E no dia 31, Jayme Matarazzo, Luana Martau, Luiz Fernando Guimarães e Maurício Destri. A segunda etapa de gravações acontecerá no Rio de Janeiro, externas e estúdios, e em Sergipe.

"Cordel Encantado", de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem estreia prevista para o dia 11 de abril, na faixa das seis da Globo, substituindo “Araguaia”.

Chuva atrasa gravações do SBT

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/01/03/o-autor-tiago-santiago-a-esq-e-o-ator-claudio-lins-no-workshop-da-novela-amor-e-revolucao-na-tarde-desta-segunda-feira-no-sbt-em-sao-paulo-312011-1294091608201_615x300.jpg

A equipe de “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago com direção de Reynaldo Boury, tem realizado a maior parte da primeira bateria de gravações nos estúdios do SBT.

O tempo em São Paulo não está colaborando para as externas. Por enquanto a ordem é mesmo priorizar as cenas em estúdios.

Penúltimo capítulo da novela "Os Mutantes" marca apenas 6 pontos

O penúltimo capítulo da novela "Os Mutantes" escrito por Tiago Santiago registrou nesta quinta (13) baixos índices.

Marcou apenas 6 pontos de média e picos de 8 pontos, segundo a prévia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

"Araguaia" segue em alta na Globo e chega a 32 pontos

Nesta quinta (13/01) foi ao ar mais um capítulo da novela das seis, escrito por Walter Negrão.

No quesito audiência registrou uma média de 27 pontos, dois pontos acima da meta com picos de 32 pontos, segundo a prévia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

"O Clone" segue abaixo da meta e vem encontrando dificuldades

Nesta quinta (13/01) a novela escrita por Glória Perez vem fechando abaixo da meta estipulada pela emissora (18) o folhetim vem encontrando dificuldades de recuperar a audiência do horário perdido com a novela "Sete Pecados".

No quesito audiência marcou 16 pontos de média com picos de 20 pontos, segundo a prévia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mariana Ximenes grava final de Clara em resort de Pernambuco

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, a malvada Clara (Mariana Ximenes) terá um fim glorioso em “Passione” após conseguir fugir da cadeia.

O Nannai Beach Resort, um luxuoso hotel em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, divulgou nesta quinta-feira (13) que a atriz gravou a última cena da personagem dentro de seu “bangalô master” (foto). E ainda fez mistério: “Com quem será que Clara estava no bangalô?”, dizia a nota.

Além do quarto do hotel foram feitas gravações na praia e na piscina do hotel. O último capítulo de “Passione” vai ao ar nesta sexta-feira (14), às 21h.

"Passione" crava 50 pontos de média em seu penúltimo capítulo

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/01/12/dsc03497.jpg

Foi exibido o penúltimo capítulo de "Passione", nesta quinta (13).

A novela vem com fortes emoções e prometendo surpresas em seu último capítulo. Todo o mistério gira e torno do que acontecerá com Clara, e quem será o assassino que esta por trás de todos os crimes.

Segundo a prévia, "Passione" marcou 50 pontos de média, pico de 53 e 67% de share.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Audiência de terça (11/01)


Video show - 12

O Clone - 17

Malhação - 22

Araguaia - 26

Ti-ti-ti - 36

Passione - 51

Amor em quatro atos - 21

Pérola Negra - 5

Esmeralda - 7

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 11

Sansão e Dalila - 11

Globo encerra contrato de Ana Paula Arósio


A atriz Ana Paula Arósio não faz mais parte do casting da Globo. Segundo uma nota divulgada na tarde desta quarta-feira (12) pela emissora, no último dia 20 de dezembro, Ana Paula solicitou formalmente o seu desligamento.

A emissora aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato. Em outubro do ano passado, Ana Paula Arósio foi afastada da novela "Insensato Coração". A alta cúpula da Globo resolveu tomar essa decisão depois que a atriz deu um bolo na equipe de gravação da próxima novela das nove.

Ana Paula seria a protagonista Marina, papel que ficou com Paola Oliveira. A saída da atriz às vésperas das gravações começarem gerou um mal-estar na Globo. Durante a festa de lançamento de "Insensato Coração", no último final de semana, Dennis Carvalho, o diretor da trama, demonstrou sua irritação com o episódio ao declarar para a imprensa que preferia não falar sobre a atriz.

SESSÃO ANÚNCIO: Caras & Bocas

Passione: Fred queima os documentos que comprovam a farsa de seu pai

Fred  descobre tudo sobre o pai e queima provas que o incriminam (passione/tvglobo)

Nesta quarta (12) em "Passione", Fred (Reynaldo Gianecchini) vai queimar as provas contra o pai.

Ele descobriu que seu pai, o qual o motivou para se vingar da metalúrgica Gouvêa, na verdade era um bandido que se auto mutilou para tirar dinheiro da empresa.

Para que ninguém tenha acesso a essa informação, o vilão queimará todos os documentos que comprovam a farsa de seu pai.

Ti-ti-ti: Jacques e Clotilde são atirados em cima do lixo, neste sábado, dia 15


Em Ti-ti-ti, Jacques (Alexandre Borges) vende a marca para Thales (Armando Babaioff) sem saber que o rapaz é marido de Jaqueline (Claudia Raia). A perua, é claro, aproveita a oportunidade para se vingar do estilista e humilhá-lo. A Rede Globo exibe estas cenas neste sábado, dia 15. A novela vai ao ar às19h30, logo após o telejornal local.

Em um ato emocional e vaidoso, Jacques Leclair assina o contrato com Thales e vende sua marca para o jovem surfista. Mas, no momento da assinatura dos documentos, uma batida de carro distrai os presentes e Thales troca os papéis com o contrato já modificado. E assim, o estilista perde também a autonomia de sua marca.

Mais tarde, Thales dá a notícia de que sua mulher será a responsável pela marca Jacques Leclair agora. Clotilde (Juliana Alves) estranha. De repente, para o espanto do casal, Jaqueline adentra a porta principal do ateliê e se apresenta como esposa de Thales. Clotilde enfrenta a perua e a desafia, mas Jaqueline mostra o contrato assinado que mostra que André Spina (Alexandre Borges) não será mais o diretor criativo da marca.

Jaqueline desfila pelo ateliê e se orgulha do novo marido, que a apoia durante toda a ação. Jacques e Clotilde ficam atônitos e Jaqueline então os expulsa do ateliê. Leclair se desespera e se agarra aos manequins espalhados pela sala, mas Jaqueline chama Massa (Marcos Frota), que trás seguranças para arrastá-los para fora.

Os seguranças levam o casal para fora do local, eles tentam entrar novamente, e então os grandalhões carregam os dois e os jogam na rua, bem em cima do lixo. Eles vão se levantar bem na hora que Ariclenes (Murilo Benício) os avista e dá um jeito de passar por um poça de água e molhá-los de cima a baixo! O casal volta humilhado para casa.

"Lara com Z": Sônia Braga achou "indelicada" proposta salarial da Globo

De acordo com a Folha, a saída de Sonia Braga da minissérie "Lara com Z" de Aguinaldo Silva criou um ti-ti-ti virtual. O autor, que usa a internet para espinafrar quem quer que seja, disse em seu site que La Braga havia deixado o elenco por ter pedido um cachê internacional.

A atriz, que iria interpretar a vilã da série e que foi substituída por Eliane Giardini, resolveu responder à intriga no Facebook.

De acordo com nota publicada pela atriz na rede social, o cachê que lhe foi oferecido era menor do que o que recebera para fazer "Páginas da Vida" (2006), trama de Manoel Carlos em que interpretou uma artista plástica.

"Desconfio que as informações não chegam totalmente corretas ao Aguinaldo. Ele diz que não participarei do trabalho porque pedi um cachê internacional. A verdade, porém, é que recebi da Globo uma oferta que me pareceu, no mínimo, indelicada: me propunham um salário menor do que o que recebi para fazer "Páginas da Vida", cinco anos atrás. A minha dignidade profissional é que não me permitiu aceitar, embora quisesse muito trabalhar com ele e com Wolf Maya", diz a nota.

Questionada pela reportagem sobre o valor do contrato de Sonia Braga, a Central Globo de Comunicação afirmou que a emissora não comenta nem contratos nem salários.

As informações são do repórter James Cimino da edição da Folha Online.