sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Luiz Fernando Carvalho lança livro sobre o processo de criação da minissérie 'Capitu'
O diretor Luiz Fernando Carvalho lança dia 9 de dezembro, as 19h, na livraria da Travessa do Centro Cultural Branco do Brasil o livro "O processo de Capitu". A obra relata o processo de produção da minissérie da TV Globo cujo foco é a célebre personagem criada por Machado de Assis em sua obra "Dom Casmurro". A personagem principal é interpretada por Letícia Persiles, na primeira fase (Capitu menina), e Maria Fernanda Cândido, na segunda (Capitu mulher).
Durante dois meses, os atores e a equipe técnica se reuniram semanalmente e assistiram a palestras sobre a obra de Machado de Assis. Participaram desse projeto o historiador Antonio Edmilson Martins Rodrigues, o médico psiquiatra e analista junguiano Carlos Amadeu Botelho Byington, o jornalista, escritor e tradutor Daniel Piza, o professor e escritor Gustavo Bernardo, os psicanalistas Luiz Alberto Pinheiro de Freitas e Maria Rita Kehl, e o diplomata e ensaísta Sérgio Paulo Rouanet.
Na segunda parte, em um texto sobre o processo de criação da minissérie, o diretor Luiz Fernando Carvalho propõe que "Capitu" não é uma simples adaptação de "Dom Casmurro", mas um diálogo com a obra original, na qual a história é centrada nesta figura enigmática e cheia de sombras. Explica também como a ópera - paixão de Machado - inspirou o clima e o visual da minissérie.
Chamas da Vida: Ivonete conta para Tomás que ele é o pai
Ivonete (Amandha Lee) conta para Tomás (Bruno Ferrari) que ele era o pai do bebê que ela estava esperando.
Ivonete explica que mentiu que o bebê era de Pedro a mando de Vilma (Lucinha Lins).
Tomás fica surpreso e vai embora dizendo estar decepcionado com ela.
Ivonete implora que ele lhe dê uma segunda chance e ele a ignora.
A cena vai ao ar no caítulo de Chamas da Vida de terça-feira, dia 09 de dezembro.
Negócio da China: Abigail tenta impedir que Adriano se aproxime de Júlia
Abigail percebe que a aproximação entre Adriano e Júlia pode interferir em seus planos de reconquistá-lo. Então, ela aproveita todas as oportunidades para deixar claro que ainda mantém um relacionamento com Adriano. No exato momento em que está ao telefone com Júlia, o advogado recebe a visita de sua ex-mulher. Ao perceber a situação, Abigail interfere na conversa e pede para falar com a médica. Ela explica para Adriano que gostaria de agradecer à Júlia pela forma como foi tratada quando esteve sob seus cuidados médicos.
Adriano logo percebe que Abigail está usando de suas artimanhas para afastá-lo de Júlia e começa a reprovar as atitudes da ex-mulher. Mas Abigail não perde tempo e entrega a ele um porta-retrato com uma fotografia dela, para que o advogado possa exibir o presente em sua mesa de trabalho. Ela é esperta e quer marcar terreno. Adriano fica sem palavras e assustado com a atitude de Abigail.
As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima sexta-feira (12/12). Não perca!
Negócio da China: João salva Lívia das garras de Ramiro
Lívia fica à noite no hospital para mais um de seus plantões. Tudo corre bem até que ela resolve fazer um lanche e encontra Ramiro em um dos corredores vazios. Ele a chama. Lívia começa a andar rápido com medo do médico, mas Ramiro consegue cercá-la.
“Me solta! Me solta!”, a loira suplica. Ramiro parece não estar disposto a desistir dela e avisa: “Fica quietinha, senão vai ser pior pra você”. Lívia ameaça gritar, mas Ramiro diz que não tem ninguém no hospital, por isso os gritos nunca seriam ouvidos.
Enquanto isso, João, que estava no hospital acompanhando o tio, Belarmino, vai até a recepção se despedir de Lívia e segue para a cantina por orientação de outra recepcionista.
Como vê tudo vazio, o português grita por Lívia. Ela ouve e chama por ele, pedindo socorro em seguida. João parte para cima de Ramiro. Os dois começam uma briga que é logo interrompida pelos seguranças do hospital.
“Eu sou médico! Esse sujeito me agrediu”, afirma Ramiro. Lívia não se conforma com a mentira, mas antes que ela possa fazer alguma coisa, ele se retira dizendo que vai chamar a polícia.
Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira (8/12).
Três Irmãs: Valéria treina Violeta
Excelência já insinuou que Violeta será a próxima prefeita de Caramirim. E para que isso seja mesmo possível, ele manda Valéria ir para a cidade treinar Violeta para que ela se torne uma candidata do povo. Valéria começa logo avisando: “Se você quiser se dar bem, ganhar essa parada tem quem mudar radicalmente sua imagem junto à comunidade. Que cá entre nós, com o perdão da franqueza, é péssima”.
Valéria mostra para Violeta o os cartazes que preparou para sua candidatura, com os dizeres em letras garrafais: “Violeta Áquila, a mãe do povo! Protetora dos desvalidos”. Violeta já reage mal. “Eu?! Mãe do povo! Detesto gente do povo! Não gosto nem que toquem na campainha da minha casa! Mando desinfetar!”, diz ela, que depois disso começa a treinar a postura. Violeta fica de pé, de ombros erguidos, com o queixo pra frente e Valéria a corrige. “Não, não, essa postura está errada! Desse jeito, você vai passar uma idéia de superioridade, de desprezo pelo povo”, explica ela. É, vai ser bem difícil transformar Violeta Áquila em uma candidata popular.
A cena vai ao ar na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Não perca!
Maysa: Ah, o amor…
O amor está no ar! Maysa e André Matarazzo em clima romântico pelas ruas de Veneza, na Itália. O casal foi fotografado pelo diretor Jayme Monjardim durante as gravações da minissérie.
André Matarazzo, vivido por Eduardo Semerjian, foi o grande amor da cantora.
Maysa estréia dia 05 de janeiro! Não perca!
Maysa: Depois do acidente…
Maysa (Larissa Maciel) com o rosto bastante machucado após sofrer um acidente de carro. A cantora precisou se submeter a uma cirurgia plástica para corrigir as cicatrizes.
Caminho das Índias: Isis Valverde grava ao lado de Vitor Fasano
Na próxima novela das oito, de autoria de Gloria Perez e direção artística de Marcos Schechtman, Isis Valverde será Camila, uma jovem que se apaixona pelo executivo Dario (Vitor Fasano). Na foto acima, feita em um bairro da zona sul do Rio de Janeiro, Isis gravou suas primeiras cenas no Brasil (ela já havia gravado na Índia) ao lado de Vitor.
O clima foi de descontração e os atores estavam animados. Isis exibia o novo visual das madeixas, agora mais curtas e encaracoladas, diferente de suas últimas personagens na TV.
Caminho das Índias: Sophia Loren brasileira
É assim que Dira Paes vai aparecer em Caminho das Índias, próxima novela das oito da TV Globo. No melhor estilo Sophia Loren, a atriz vai viver Norminha, uma mulher pra lá de sensual, casada com o guarda de trânsito Abel (Anderson Müller). Há algum tempo longe da telinha e depois de ter seu primeiro filho, Dira volta em alto estilo para a televisão.
A novela, com estréia prevista para janeiro, tem autoria de Gloria Perez e direção artística de Marcos Schechtman.
Sítio do Pica Pau Amarelo: Reinações na TV
“Numa casinha branca, lá no Sítio do Picapau Amarelo, mora uma velha de mais de 60 anos. Chama-se Dona Benta”. É nesta casinha, descrita pelo escritor Monteiro Lobato no primeiro capítulo de Reinações de Narizinho, que vivem Lúcia, a menina do nariz arrebitado, Emília, a boneca de pano com sobrancelhas de bruxa, e tia Anastácia, a responsável pelos mais deliciosos quitutes saídos do forno à lenha. E agora, claro, você também!
O Sítio do Picapau Amarelo volta ao Futura no dia 8 de dezembro, trazendo a fazenda de Dona Benta e os mais incríveis personagens criados por Monteiro Lobato adaptados para a televisão.
As aventuras são passeios pelos livros do autor, com adaptações para os dias atuais, vividas entre seres fantásticos, mitológicos, assustadores e muito queridos. Narizinho e a boneca Emília têm a companhia de Pedrinho, o primo da cidade grande que vem passar férias na fazenda, e Visconde de Sabugosa, um sabidíssimo sabugo de milho.
No primeiro episódio da série, os preparativos de todos no Sítio para a tão esperada vinda de Pedrinho para as férias. Enquanto tudo é arrumado, Narizinho embrenha-se no Reino das Águas Claras e vive confusões dignas de conto de fadas, em busca de seu Príncipe Escamado...
Sítio do Picapau Amarelo estréia dia 8 de dezembro, segunda-feira, e vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, 15h30 e 19h30 no Canal Futura.
Marcadores:
canal futura,
séries brasileiras,
sítio do pica pau amarelo
Novela mostrará ação da máfia no governo
A próxima novela da Record, que tem o título provisório de "Vendetta", promete trazer à tona a relação do crime organizado com governos. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha.
De acordo com a coluna, o autor da novela, Lauro César Muniz, afirma que "a máfia hoje está infiltrada no poder público. Com a plena participação no narcotráfico, a máfia tornou-se potente, têm forte influência nas relações sociais".
Para evitar problemas antecipados, o autor ainda não revela como será a abordagem da ação mafiosa nos governos. Sabe-se que a novela contará a saga de um mafioso, Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), que perde suas filhas e sua mulher na explosão de um carro, na Itália.
Em busca de vingança, Tony vem ao Brasil, onde é perseguido pelo delegado federal Telônio Meira (Tuca Andrada).
De acordo com a coluna, o autor da novela, Lauro César Muniz, afirma que "a máfia hoje está infiltrada no poder público. Com a plena participação no narcotráfico, a máfia tornou-se potente, têm forte influência nas relações sociais".
Para evitar problemas antecipados, o autor ainda não revela como será a abordagem da ação mafiosa nos governos. Sabe-se que a novela contará a saga de um mafioso, Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), que perde suas filhas e sua mulher na explosão de um carro, na Itália.
Em busca de vingança, Tony vem ao Brasil, onde é perseguido pelo delegado federal Telônio Meira (Tuca Andrada).
Negócio da China: Cláudia Jimenez estréia no dia 12
A atriz ainda não começou a gravar. De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, isso só deve ocorrer na segunda semana de dezembro.
A primeira aparição de Cláudia na trama ocorrerá no capítulo 60, que vai ao ar no próximo dia 12.
A atriz interpretará Violante Gonçalves, uma grande golpista. O seu primeiro golpe será contra Belarmino (Joaquim Monchique) para tomar posse da padaria do português.
Para isso, Violante ouvirá Belarmino conversar com João (Ricardo Pereira) na gruta e se fingirá de vidente. A partir daí, ela vai morar na casa dos portugueses e ficar mais próxima de seu objetivo.
Bianca passa para o lado do mal e adora em "Os Mutantes"
Por essa nem Nanda Ziegler esperava. Graças à imaginação de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes - Caminhos do Coração", Bianca, sua personagem, que desde a primeira fase da trama lutava pelo bem, virou vampira.
Ou seja: em vez de combater o mal ao lado de sua filha Juno - a bebê de luz, com o dom da supercomunicação -, ela passou a atacar e morder pobres inocentes. "Ela foi mordida e agora age por instinto. Por mais que depois ela tenha remorso e se arrependa, Bianca só consegue pensar em sangue", diverte-se a atriz.
Para deixar de lado qualquer resquício de bondade em nome do papel, Nanda buscou referências, principalmente, em filmes. A atriz assistiu a "Underworld", de Len Wiseman, e "Fome de Viver" de Tony Scott. A exemplo de tais longas, é justamente a liberdade e quase total fuga da realidade o que mais a instiga na história de Tiago Santiago. "Ele oferece uma dramaturgia nova, com experimentação", avalia ela, ainda perdida quanto aos rumos de sua personagem. "Não sei se ela volta a buscar a filha, se fica de vez na Liga do Mal... Tudo pode acontecer", despista.
Cássia Kiss deixa "Malhação" para atuar na próxima novela das 18h
Poucas horas após ser apresentada à imprensa como integrante do elenco da temporada 2009 de "Malhação", a atriz Cássia Kiss deixou a novela-seriado, na última quarta-feira (3). A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta sexta-feira.
De acordo com o colunista, Cássia deixou "Malhação" porque foi convidada por Benetido Ruy Barbosa para atuar na regravação de "Paraíso", que deve ser a próxima novela das 18h da Globo.
Na novela, a atriz interpretará a beata Mariana, papel que na antiga versão foi conduzido por Eloísa Mafalda.
De acordo com o colunista, Cássia deixou "Malhação" porque foi convidada por Benetido Ruy Barbosa para atuar na regravação de "Paraíso", que deve ser a próxima novela das 18h da Globo.
Na novela, a atriz interpretará a beata Mariana, papel que na antiga versão foi conduzido por Eloísa Mafalda.
A Favorita: Flora toma o poder no Grupo Fontini
O desejo mais almejado por Flora (Patrícia Pillar) está prestes a se tornar realidade em A Favorita. Com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) prevista para os próximos capítulos, a megera terá o caminho livre para comandar o Grupo Fontini e realizar o seu maior sonho. Ela terá o apoio incondicional de Irene (Glória Menezes), que a nomeará presidente. Depois de fazer seu teatro em que aparenta humildade ao receber a notícia, Flora acaba aceitando e ainda inventa que o falecido empresário já havia lhe falado sobre uma possível promoção. A idéia de ver Flora no comando da empresa não agrada Lara (Mariana Ximenes). A universitária volta a desconfiar da mãe e tenta fazer com que Irene mude de idéia, mas não tem sucesso.
As primeiras medidas de Flora serão as mais desastradas possíveis, de forma proposital. A vilã tentará arranjar uma fusão do grupo Fontini com uma multinacional americana e pedirá milhões de dólares para aprovar a operação. Caso consiga, consumará seu golpe com a falência do grupo e com sua riqueza.
A Favorita: Silveirinha terá final trágico
O mordomo Silveirinha (Ary Fontoura) terá um final trágico em A Favorita, da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Silveirinha será castigado com a morte ou a prisão.
O autor João Emanuel Carneiro revela que o mordomo se redimirá nos capítulos finais.
O personagem foi inspirado em Darth Vader, dos cinemas, que é considerado um dos maiores vilões.
Paraíso, nova novela das seis, já tem data para estrear
A nova novela das seis já tem data de estréia definida, segundo a colunista Patrícia Kogut.
Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa (foto), começa no dia 9 de março. A trama, que é dirigida por Rogério Gomes, terá suas gravações iniciadas no dia de 2 janeiro. Paraíso ainda não está com todo o elenco formado.
Com essa data, a novela Negócio da China, de Miguel Falabella, será encurtada em três semanas.
Ainda de acordo com a publicação, a Globo diz oficialmente que as novelas das seis serão mais curtas por causa do horário de verão.
Caminho das Índias: José de Abreu raspa cabelo para viver personagem
O papel de Pandit, um sacerdote brâmane e uma espécie de conselheiro, exigiu medidas drásticas para o figurino de José de Abreu. O veterano ator teve que raspar praticamente todo seu cabelo para compor seu próximo personagem em Caminho das Índias, próxima novela das 8 da Globo.
O personagem traz uma oportunidade única para o ator se aprofundar nos estudos de uma outra cultura. José de Abreu não esconde sua alegria em participar deste projeto. "Fui de vilão a sacerdote. Esta novela é um presente!", dizia o ator a todos que passavam e paravam para olhá-lo na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, depois de se caracterizar como Pandit.
Abreu deverá começar a gravar na próxima semana e antecipou seu novo visual para seus fãs em seu blog na internet. Embora transparecesse uma certa reprovação ao se achar mais feio que antes, acredita que tudo pela arte seja válido.
Audiência de Quinta (04/12)
Video Show: 13
Muheres Apaixonadas: 17
Malhação: 18
Negócio da China: 22
Três Irmãs: 30
A Favorita: 48
Grande Família: 29
Casos e Acasos: 20
Prova de Amor: 7
Os Mutantes: 10
Chamas da Vida: 13
Pantanal: 15
Ambição, mistério e amor agitam a novela "Revelação"
Escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, Revelação estreará no SBT na próxima segunda, dia 8, logo depois de Pantanal. Com direção de Henrique Martins e supervisão de texto de Yves Dumont, a nova trama gira em torno do amor de Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) e Victória de Castro (Tainá Müller), que se conhecem durante um curso de comunicação em Lisboa, Portugal.
Lá eles se apaixonam, ficam noivos e juram amor eterno. Lucas tem seus estudos no exterior bancados pelo padrinho, o fazendeiro Ermírio Fernandes (Antonio Petrin). Quando está prestes a concluir o curso, o jovem retorna a Tirânia, cidade onde nasceu e se criou. A intenção dele é dar satisfações ao homem que custeou sua educação e contar a ele que ficará na Europa com Victória.
Só que um misterioso Homem Oculto (Henrique Martins) planeja um outro destino para o rapaz. Ele está sempre em contato com Ermírio para direcionar os passos do moço rumo à complicada vida política local.
Ao voltar ao seu lar, Lucas será assediado por Beatriz Castelli (Thaís Pacholek), que fará de tudo para acabar com o noivado dele com Vicky. E a espertinha conseguirá, inclusive, se casar com ele. Outra figura importante nessa história é o recém-eleito prefeito George Castelli (Flávio Galvão), pai da mimada. Ele levará o genro para trabalhar na prefeitura e os dois irão bater de frente o tempo inteiro. Vale conferir!
Assinar:
Postagens (Atom)