sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Review: Alice - 1x09 - Em busca do ouro


Um dos melhores episódios de Alice. Wonderland está dando o que falar mesmo e até saiu em jornal. Agora é incrível como Alice só se ferra. Quando parece que tudo vai dar certo, aparece alguma coisa de errado na vida dela.

O episódio teve uma das cenas mais tristes da série até agora, a despedida de Dani, que está indo para Barcelona. Claro que a decisão dela veio dos últimos acontecimentos com Téo e Marcela. Dani é do tipo de mulher quer pode ser louca por balada, mas não gosta de dividir seu namorado com ninguém. Ele não quer essa vida para sempre. Como um dia poderá casar com alguém que dividi o amor com duas mulheres? Dani resolve então ir embora de São Paulo e passa os últimos momentos aqui com Téo e Marcela. Muito legal as cenas. Alice está cada vez mais “doida” com São Paulo e com Wonderland e todas suas dívidas, ela resolve propor para um dos convidados de Renata uma festa no galpão, no começo Renata ficou furiosa, mas no meio da festa, bombando, Renata voltou atrás e deu os parabéns para Alice.

Nicolas mostra cada vez mais que gosta de Alice e protege ela de qualquer jeito. Isso acaba irritando ele próprio, pois Alice não houve ele, deixando super irritado. Quando tudo parecia ir bem, a polícia chega ao local procurando por Marcílio, que acaba fugindo e tem seu segredo revelado. Marcílio guardava alguns equipamentos de contrabando para alguns criminosos. A polícia acaba levando, além de pedir uma grana (corruptos como a maioria) e isso poderá ser um grande problema para Alice. Só espero que Marcílio volte a série e tenha um final feliz no Wonderland, pois ele merece. Enquanto isso, Dora e Luli tenta reatar a situação, mas as coisas não estão boas entre elas e eu fico torcendo para que Luli fique com o Kid. Super divertido e engraçado. Alice está cada vez melhor.

Caras & Bocas: Simone vê Edgar na cama com Judith


Já que Simone tem que ver para crer que Edgar é um golpista, Dafne e Cássio dão um empurrãzinho.

Cássio descobre o momento que Judith e Edgar vão se encontrar no flat e avisa Dafne, que corre para buscar a amiga junto com Vicente.

“Eu não queria, mas ficar com a suspeita martelando na cabeça, é pior! Eu vou pirar se não tirar a prova. Está certo, amada. Eu vou com vocês!”, aceita Simone.

Cássio consegue uma chave-mestra e dá para a ex-chefe, que decide entrar sozinha. Ela abre a porta e... Dá o flagrante!

Arrasada, Simone ainda tem que ouvir o comentário intragável de Judith: “Demorou pra descobrir. Como você é burra”.

“Burra? Pega meu homem e ainda me chama de burra? Eu acabo com vocês dois!”, ela diz, já uma fera, e ergue uma vassoura contra o casal!

As cenas estão imperdíveis e vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 12/08.

Review: Alice - 1x08 - A Guerra de Alice


A série brasileira “Alice” da HBO é sem dúvidas a melhor série brasileira dos últimos tempos. Restando apenas cinco episódios agora para o término dessa temporada e ainda sem confirmação de uma segunda temporada, Alice surpreendeu a todos com seu ótimo roteiro, excelentes interpretações e uma trilha sonora de primeira e olha que os produtores disseram que as emoções maiores estão no final.

O episódio oito continua é claro com Alice armando todas as coisas para a festa no galpão de telequete do Ciro (seu pai). Achei muito interessante as cenas mostradas ao longo do episódio sobre a greve sindicalista em São Paulo que provocou uma “guerra civil” dentro da cidade. Tudo parou. Ônibus, metro e até os taxistas. O trânsito ficou horrível e sem condições de andar. O jeito era usar bicicleta ao andar a pé. Quem é da cidade de São Paulo sabe como foram as coisas nesses dias turbulentos. O episódio ficou mais focado na festa e na greve dos sindicalistas e é ai que aparece o grande clímax do episódio: Será que a festa de Alice iria bombar ou fracassar. Nada sobre os personagens foi acrescentado. O romance entre Luli e Dora continua cada vez pior, principalmente quando depende da aprovação da Joana, filha da Dora. Dani é outra que não mostra estar feliz com o relacionamento a três junto com Téo e Marcela. Já Renata e Angel mais uma vez não resistiram. Tudo mundo ficou imaginando que Angel teria ido embora no episódio anterior, mas não foi e agora novamente ele deixou um bilhete, mas ainda não sabemos se ele foi embora para Guatemala ou se continua no Brasil.

Gostei do romance dos dois e acho que seria legal a série terminar com os dois juntos. No fim a festa não bombou, mas Alice ficou super feliz. Como já percebemos, Alice vive em um mundo dela, diferente dos outros. Ela quer divertir, se realizar e conhecer o mundo. O mais interessante de Alice são as frases que Alice fala e que está cada vez mais sendo usado na série. Muito bacana. Enfim, um episódio sem muito a acrescentar sobre os personagens e que serviu apenas para a direção do que ainda vem por aí. Para terminar, vale destacar o papel de Luis Miranda como Marcílio. O rapaz, embora tenha um papel secundário na série, mandou muito bem nesse episódio e foi onde Alice encontrou forças para realizar a festa e não desistir.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Alice

Review: Alice - 1x07 - Wonderland


São sete episódios exibidos já e Alice caiu nos braços do público da HBO. É uma pena que nem todos brasileiros possam ver uma série de tão boa qualidade, pois o canal é pago, ao invés daquelas coisas ridículas da Globo.

No episódio Alice está tendo algumas crises depois de perder o bebê, mas parece que ela finalmente quer dar um jeito em sua vida e descobre que o que ele quer é abrir o salão do seu pai e dar uma super festa antes de decidir se ela deve ou não partir de São Paulo. Luli por outro lado está cada vez mais louca para ter uma vida com Dora, mas essa depois da atitude de sua filha, Joana, parece que está desistindo para ter uma vida boa com a filha e seu neto. Voltando para a festa de Alice, ela tenta convencer Nicholas, mas no começo ele não aceita muito e Monike aceita a ser sócia de Alice e entra com a grana. Porém o salão precisa fazer um enorme gigante e precisa de muita grana, então Nicholas, que parece estar cansado de Renata e da Tribeka, resolve ajudar Alice e Monike e o resultado é as melhores cenas do episódio. Marcilío, o rapaz que passa a ajudar Alice na limpeza do local, tem uma idéia super legal de elaborar um vídeo onde ele, Alice e Regina Célia dançam para divulgar o evento. Duas outras cenas interessantes destacam o episódio. A primeira é a cena da Dani e Marcela que estão bêbadas e começam a se beijarem e logo depois, o Téo também entra na brincadeira. A segunda é a cena de despedida do motorista da Renata, Angel, que da uma flor e um cd para ela e à beija loucamente.

Alice tem um episódio bom, não acima da média que vinha apresentando, mais uma história diferente, divertida e descontraída.

Renata Dias Gomes conhece estrutura do SBT


Anfitriã, Iris Abravanel recebeu Renata Dias Gomes para conhecer a estrutura do SBT. A autora de "Vende-se Um Véu de Noiva", obra inspirada no texto de Janete Clair, avó de Renata, que também é neta de Dias Gomes, percorreu os bastidores da emissora ao lado da jovem escritora, que conheceu os estúdios e cidade cenográfica da emissora.

Iris apresentou Del Rangel, os atores da trama e a equipe de produção à nova contratada.

Ao NaTelinha, Renata Dias Gomes falou: "Eu me senti muito em casa. O clima do SBT é muito família e a Íris Abravanel me deixou à vontade desde o momento que eu cheguei. Ela é dessas pessoas que a gente se apaixona à primeira vista. Ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já vi na vida ".

"Conheci a nova sala dela no SBT. Depois fui apresentada ao Del Rangel . Lembrei com ele o episódio que as novelas da minha avó quase foram parar na mão dele há anos atrás quando ele dirigia a teledramaturgia da Record, em 2001. Na época não cheguei a conhecê-lo. Acho muito bacana que essas novelas agora estejam na mão dele ", contou.

Sobre a cidade cenográfica de Vende-se um Véu de Noiva no SBT, Renata disse: "Ela é linda. Tudo feito com muito capricho. A diferença entre o trabalho feito para a cidade de Vende-se um Véu de Noiva e o anterior de Revelação é gritante".

Pra concluir, ela diz: "A sensação que todos me passaram é que estão muito motivados com o novo núcleo de teledramaturgia. Estão todos muito animados pra fazer um trabalho sólido, duradouro e vencedor. "

Na nova emissora, Renata vai começar sendo colaboradora da primeira novela de Tiago Santiago no SBT.

Reynaldo Gianecchini vai viver um vilão em próxima novela de Silvio de Abreu


Está para acabar o jejum de Reynaldo Gianecchini com a televisão. A partir de setembro ele começa a se preparar para o próximo trabalho na telinha: "Vou ser mesmo um vilão na novela do Silvio de Abreu", contou o ator para Glamurama, durante a festa de lançamento do novo perfume da Diesel, Only the Brave, nessa quinta-feira, em São Paulo. Seu par na trama, que entra na programação da Globo no final de 2010? Mariana Ximenes.

* A última novela de Giane foi "Sete Pecados", de 2007. Ter ficado esse tempo todo longe não poderia ter sido mais positivo, acredita o ator. "Precisava de tempo para a minha vida pessoal. Quando você faz uma novela em seguida da outra não dá... Também pude viajar o Brasil inteiro com a minha peça, ‘Doce Deleite’, fazer cinema... Gosto de intercalar."

* Ele ainda acredita que é bom para o público ficar um tempo sem ver os atores na televisão. "As pessoas têm que sentir saudade de você. Acho isso muito importante, ter tempo para se desvencilhar da imagem que ganhou de um personagem".

* Sobre as notícias de que faria o papel principal de "Cinquentinha", seriado de Aguinaldo Silva, ele afirma que realmente foi convidado, mas não aceitou por conta da agenda da peça que continua viajando pelo país.

Viver a Vida: Luciana, seus amores e seus fantasmas


Luciana (Alinne Moraes) é uma mulher moderna, ativa, comunicativa e, redundância total, linda – o que, aliás, condiz muito com sua profissão de modelo. Mas, apesar de todos esses atributos, a moça sente-se inferiorizada em relação a uma rival de profissão – Helena, essa sim uma diva das passarelas.
Mas aqui, longe das rixas, Luciana aproveita um dia de sol para visitar o arquiteto Jorge(Mateus Solano), seu namorado, irmão gêmeo de Miguel (Mateus Solano), ambos praticantes de tênis.

Christine Fernandes de volta às novelas do Maneco


Cenas tensas protagonizadas por Christine Fernandes no estúdio esses dias – cenas que vão estar nos primeiros capítulos de Viver a vida. De volta à dramaturgia de Manoel Carlos, a atriz entrega-se completamente ao papel da médica Ariane, que vive uma relação tumultuada com o marido, Marcelo, interpretado por Gustavo Trestine.

TELETEMA: Alice

Búzios para Viver a vida


Alinne Moraes, José Mayer e Taís Araújo tiveram de trabalhar muito nesta quinta, muito mais do que seus papéis na nova novela das 8 exigiam.

É que desde cedo, entre uma cena e outra, eles saíam do set dirigido por Jayme Monjardim para posar para as câmeras dos jornalistas, moradores e turistas de Búzios.

Muita gente veio assistir às gravações na famosa Orla Bardot, cuja paisagem é privilegiada.

Desde o início da semana a equipe de Viver a vida grava na famosa – e charmosíssma! ¬ cidade da região dos Lagos, no litoral fluminense.

Búzios é um dos principais cenários da novela, um dos novos xodós de Manoel Carlos, o autor, que, aliás, tem acompanhado de as gravações de perto.

Daniel Boaventura viverá falso argentino trambiqueiro em Cama de Gato


Daniel Boaventura, que está na trilha sonora da novela de Caminho das Índias, estava se dedicando à carreira de cantor quando recebeu o convite para viver o trambiqueiro Sólon na nova novela das seis da Rede Globo, Cama de Gato:

- Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e nervoso: como iria fazer para levar o lançamento do CD e a novela juntos? Mas o personagem e a equipe são uma junção tão feliz, que eu pensei: "Eu tenho que dar um jeito". Quando eu vi esse personagem pensei: "Pelo amor de Deus. Esse personagem é bom demais para mim". Espero não decepcionar as autoras. Eu não tinha como dizer não.

O falso argentino, Sólon, conquistou Daniel Boaventura, que é só empolgação:

- Ele é um suburbano, um típico brasileiro sem grana, que esconde a família e passa a ideia de ser um homem rico, bem sucedido e morador de um condomínio de luxo da Barra da Tijuca. É um apaixonado por dança de salão e um falso argentino - vibra.

Sólon forma um triângulo amoroso com Taís e Bené, personagens de Heloísa Perissé e Marcello Novaes, respectivamente:

- Vou contracenar com a Heloísa Perissé. Isso é bárbaro. Quando nos encontramos parecia que já nos conhecíamos há séculos e nunca tínhamos trabalhado juntos. O Marcello Novaes já tinha trabalhado comigo em uma temporada de Malhação e ele tem um timing cômico fantástico. Então, eu estou muito bem servido de colegas.

Já que o personagem é um amante da dança de salão, Daniel vai ter que suar a camisa para não fazer feio na trama:

- Acho que o maior desafio desse personagem é aprender a dançar, isso é uma coisa que eu vou ter que fazer. Nos musicais que faço, treino a técnica específica para aquele musical. Eu não sou um dançarino e apesar de baiano, eu não levo o mínimo jeito. Vou ter que me preparar bem para passar a imagem de que o Sólon é um pé de valsa.

E não é só dança que o ator vai ter que aprender, já que o personagem vai se passar por argentino. Mas Daniel, que não fala espanhol, já achou uma solução:

- O portunhol vai rolar solto - brinca.

Cama de Gato, próxima novela das seis, começa a ser gravada no nordeste


As gravações de Cama de Gato, próxima novela das seis, já começaram a ser rodadas. De 10 a 24 de julho, elas ocorreram nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses e nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis, que na trama representam um deserto fictício.

Para o acesso à primeira locação, a equipe e os equipamentos eram deslocados em carros tracionados 4x4, em aproximadamente 15 viagens por dia. Para chegar às dunas dos Pequenos Lençóis, onde foi permitido gravar as cenas com quadriciclos, o trajeto era feito em cerca de 15 lanchas, com capacidade de 400kg cada, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção estava hospedada. No total, a equipe era composta por 40 funcionários da Rede Globo e 50 pessoas que foram contratadas no local.

Carmo Dalla Vecchia na pele de Alcino No Parque dos Lençóis, uma base foi montada para atender à equipe, enquanto nos Pequenos Lençóis a produção aproveitou a infraestrutura já existente para os turistas.

- Tivemos autorização do Ibama para chegar a alguns lugares com um número reduzido de carros. Todos os dias encaramos muito sol e muito vento - conta o diretor-artístico Ricardo Waddington.

As gravações começavam geralmente às 10 horas e se encerravam quando o sol se escondia entre as dunas, por volta de 17h30. Para as cenas noturnas, em um único dia as gravações se estenderam até o lusco-fusco, com o auxílio de três geradores portáteis.

Nos dias 4 e 5 de agosto, a equipe da novela encerrou as gravações em Galinhos, no Rio Grande do Norte, com a cena do encontro de Gustavo (Marcos Palmeira) e Alcino (Carmo Dalla Vecchia). Após uma calorosa briga, Gustavo (Marcos Palmeira), acreditando que foi traído, imobiliza o sócio e foge. Antes de partir para o Rio Grande do Norte, a produção gravou em outras duas cidades do Maranhão.

Em alguns locais a equipe teve que ser reduzida A Chapada das Mesas serviu de locação, do dia 28 de julho até dia 1 de agosto, para as cenas em que o perfumista cai de um penhasco e é dado como morto, para desespero de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) que fica inconsolável com a perda do amigo e o fracasso de seu plano. E durante os dias 25 e 26 de julho, a cidade de São Luís, fazendo as vezes de um lugarejo fictício, foi cenário para as cenas da peregrinação de Gustavo (Marcos Palmeira), depois que consegue se livrar dos capangas que acreditam que ele morreu após sofrer o acidente.

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das seis, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Caminho das Índias: Abel expulsa Norminha de casa


Abel (Anderson Muller) não aceita a mulher de volta em casa É dia de flagra no capítulo de Caminho das Índias que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, 11, a partir das 21h, logo após o Jornal Nacional. Após receber mais uma carta anônima relatando as atitudes suspeitas de Norminha (Dira Paes), Abel (Anderson Muller) decide seguir a esposa até um pagode e descobre uma de suas traições. Em um ímpeto de raiva, o guarda de trânsito joga todas as roupas de sua mulher pela janela e pede para que ela nunca mais o procure. Norminha (Dira Paes) se desespera e alega que alguém a levou para a rua à força, mas Abel não acredita em suas palavras e mantém a decisão.

Suellen (Juliana Alves), que estava na gafieira, fica sabendo por Ademir (Sidney Santiago) do acontecido e corre para o local. A jovem fica comovida ao se deparar com Norminha (Dira Paes) pegando seus pertences no chão e decide ajudá-la. Suellen (Juliana Alves) e Cema (Neusa Borges), que também acompanhou a confusão, decidem levá-la até a pastelaria de Ashima (Mara Manzan) para se acalmar. A mãe de Ademir (Sidney Santiago) convida a esposa do guarda para ficar em sua casa até encontrar um lugar para morar e, sem ver outra opção, Norminha (Dira Paes) aceita. Quem fica preocupado com a situação é Indra (André Arteche), que teme a reação de Abel (Anderson Muller) caso ele descubra seu envolvimento com sua mulher.

A cena em que Abel (Anderson Muller) expulsa Norminha (Dira Paes) de casa foi gravada na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e deve ser exibida terça-feira, dia 11.

Marcílio Moraes ja trabalha na próxima novela da Record


Autor de "Vidas Opostas", Marcílio Moraes já trabalha na próxima novela da Record, a que substituirá "Poder Paralelo" no início de 2010. Desta vez, o realismo dos morros cariocas dará lugar a uma trama ambientada em uma pequena cidade, sem compromisso com a atualidade.

Segundo Moraes, "Rio do Tempo" (nome provisório) será uma "novela mais de personagem" e com forte "pegada" política. "Existe ali [na fictícia cidade] uma articulação política misteriosa, uma conspiração", adianta. Mas não pretende ser um painel do Brasil em ano eleitoral. "No máximo, será uma metáfora", diz.

Lembrando que a lista a ser seguida as 22h na Record é: Poder Paralelo, depois Rio do Tempo (Marcílio Moraes), e depois Striptease (Waldir Leite) ou Matança (Christiane Friddman). Lembrando que esses nomes ainda são provisórios.

Viver a Vida: Promo da novela

Audiência de quinta (06/08)


Senhora do Destino - 23

Malhação - 17

Paraído - 25

Caras & Bocas - 32

Caminho das Índias - 39

Grande Família - 31

Bela, a Feia - 9

Poder Paralelo - 11

Véu de Noiva - 5

O Paí, Ó: Luana Piovani volta à TV


Luana Piovani voltará a telinha da Globo na nova temporada de Ó Paí, Ó, com quatro capítulos e direção geral de Monique Gardemberg, prevista para estrear em novembro. Ela vai interpretar Patrícia. "É uma burguesinha. Filmo dentro de dez dias", disse.

A série, estrelada por Lázaro Ramos, começa a ser gravada dia 12, em Salvador, na Bahia. Luis Miranda e Carlinhos Brown também participarão. E por falar em Luana, ela capta recursos para a peça O Soldadinho e a Bailarina, com direção de Gabriel Vilela, que estreia ano que vem.

Aguinaldo Silva agora só quer apostar em novidades


Marido de Aluguel, novela que Aguinaldo Silva vai escrever depois de Cinquentinha, é o projeto que ele escolheu para marcar uma nova fase de sua carreira. O autor pretende deixar de lado artistas que sempre trabalharam ao seu lado, como Suzana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker, entre outros, para promover em seus lugares um grande número de lançamentos - pessoal garimpado no teatro e oficinas de arte.

A maioria abaixo dos 40 anos. Aguinaldo tem, com este objetivo, o propósito de colaborar com a Globo na renovação e rejuvenescimento das suas próximas novelas. Mas é evidente que isto também exige certo cuidado. Nada pode ser radicalizado. É importante que alguns nomes consagrados, artistas experientes, que realmente atraem audiência e têm espaço conquistado na mídia, se juntem a estes novos valores.

Este equilíbrio só será encontrado desde que todos entendam como indispensável a necessidade de se jogar com as duas pontas.

Qualquer coisa fora disso, mesmo diante de tão elevado propósito, significa correr riscos desnecessários.

Morre a atriz Anilza Leoni


Morreu nesta quinta-feira no Rio, aos 75 anos, a atriz Anilza Leoni. Vedete de sucesso nos anos 50 e 60, ela foi eleita três vezes uma das certinhas do Lalau - famosa lista de mulheres mais bonitas do ano feita do jornalista Sergio Porto - e ainda participou de filmes e novelas na Globo, como 'A gata comeu' e 'Barriga de aluguel'.

Atualmente, Anilza se preparava para estrear a peça 'Mário Quintana - O poeta das coisas simples'. Na semana passada, ela sentiu-se mal e foi internada com problemas respiratórios no Hospital do Irajá, onde faleceu nesta quinta-feira. Anilza tinha um enfisema pulmonar.

Relembre alguns trabalhos de Anilza:
2008- Casos e Acasos (Seriado/Globo)
2008- Queridos Amigos (Minissérie/Globo)
2007- Pé na Jaca! (Globo)
2002- Brava Gente (Globo)
2002- Desejos de Mulher (Globo)
1990- Barriga de Aluguel (Globo)
1986- Selva de Pedra (Globo)
1985- A Gata Comeu (Globo)
1984- A Máfia no Brasil
1965- Quatro Homens Juntos (Record)

Audiência de quarta (05/08)


Senhora do Destino - 24

Malhação - 19

Paraíso - 25

Caras & Bocas - 33

Caminho das Índias - 39

Bela, a feia - 9

Poder Paralelo - 10

Véu de Noiva - 5

SESSÃO ABERTURA: Nosso Louco Amor

'Bela a Feia' marca apenas 8 pontos em seu segundo capitulo


Cai a audiência do segundo capítulo de "Bela, a Feia". De acordo com dados preliminares, nesta quarta (05/08), a nova novela da Record registrou queda em relação ao capítulo de estreia.

Exibida no horário das 20h31 às 21h26, a trama protagonizada por Gisele Itié marcou uma média de 8 pontos com pico de 10.

Review: Amorais – 01 x 06


Após um belo gancho para a história, Amorais mostra como o ex-marido de Karina decidiu se vingar dela e do seu atual namorado, Fernando: pedindo para capangas dar uma surra nele para entrar na história do cara.

Mas o episódio voltou a dar uma enrolada na trama para relembrar mais uma vez como Karina fugiu do marido vingativo e aproveitou para mostrar um flashback de como os dois se conheceram, da forma mais sem graça possível: em frente a um quiosque na praia. Os diálogos e atuações do casal são sofríveis e causou vergonha alheia em mim e esfriaram o clima de tensão que o casal estava passando nas mãos do marido de Karina. E dessa forma, a trama não evolui muito e ainda não nos mostra sinais de onde pretende chegar.

Antes da estréia, bateram na tecla de que seria uma produção com sérias restrições orçamentárias. Mas isso não é desculpa para entregar roteiros que não geram interesse e expectativa para assistir ao episódio da próxima semana.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Caminho das Índias: Yvone leva surra de Melissa e fica sem as jóias


Para quem não vê a hora de Yvone (Letícia Sabatella) pagar pelos seus golpes, chegou a hora da vilã receber o troco de Melissa (Christiane Torloni). No capítulo de Caminho das Índias previsto para ir ao ar nesta quinta-feira, 6, às 20h55 , logo após o Jornal Nacional, na Rede Globo, a socialite vai partir para cima da golpista.

Melissa não pensa duas vezes antes de bater na vilã Depois de ver a vilã em sua festa de aniversário de casamento com as joias que esperava ganhar de Ramiro (Humberto Martins), a socialite dá uma surra na psicopata em um encontro no clube.

Antes de começar a briga, Melissa (Christiane Torloni) conversa com Gaby (Ana Furtado) e Nanda (Maitê Proença) sobre o sucesso da comemoração e, durante o papo, convida Yvone (Letícia Sabatella) para ir até a sala de massagem. Chegando ao local, ela pede para experimentar o brinco e o anel que a convidada usou na festa. Achando divertido enganar Melissa (Christiane Torloni), a psicopata entrega as joias, mas recebe um tapa em troca. Não satisfeita, Melissa (Christiane Torloni) ainda confisca o anel e os brincos e manda Yvone (Letícia Sabatella) se afastar de seu marido.

Sem forças, a psicopata só consegue sair do local quando Nanda (Maitê Proença) e Gaby (Ana Furtado) vão procurá-la. Yvone (Letícia Sabatella) alega ter sido assaltada e pede para que elas a ajudem a sair do clube. Já Melissa (Christiane Torloni) chega em casa vitoriosa e conta a Sheila (Priscilla Marinho) o ocorrido:

- Peguei de surpresa, não dei tempo para ela pensar e reagir. Essa aí vai ficar com trauma de Ramiro Cadore! Duvido que passe pela cabeça dela chegar perto dele de novo. Duvido - comemora a mulher do empresário.

Pouco depois, Nanda comunica à socialite o assalto de Yvone (Letícia Sabatella). Melissa (Christiane Torloni) finge estar preocupada e pede para que ela ligue se precisar de algo.

Bernardo Marinho: ‘Acho que a história de Otto, Aline e Pedro é possível’


Na primeira temporada da série Aline, que foi um especial de fim de ano em dezembro do ano passado e tem estreia prevista para outubro, o ator Bernardo Marinho interpreta Otto, um dos namorados da protagonista (Maria Flor) e melhor amigo de Pedro (Pedro Neshling).

- O Otto é mais intelectualizado que Pedro, mas também teve uma vida mais fácil que a dele. Ele ainda ganha mesada do pai, mas está entrando na fase adulta. Está enfrentando as dificuldades dessa fase, que é tentar a conseguir o primeiro emprego, ter sua independência, descobrir o amor – explica.

- Não acho que a história de amor dos três seja inverossímil, acho que é totalmente possível. O que funciona é o triângulo amoroso, ou seja, os personagens juntos. Otto se dá muito bem com Pedro. Os dois amam Aline de verdade, e ela ama os dois. Um não poderia viver sem o outro.

Na série, que é baseada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, os textos são rápidos e curtos, o que para Bernardo deu mais agilidade aos episódios.

- Essa linguagem das tirinhas faz com as cenas fiquem mais dinâmicas. É bem diferente de fazer uma novela ou um filme. O tempo dos diálogos é outro, aprendemos a pegar o ritmo na prática mesmo.

O figurino de Otto tem muita identificação com a personalidade do personagem, porém, o ator ressalta que não tem o mesmo estilo.

- O Otto usa muita sobreposição de roupas, é até meio largado, usa um óculos super estilizado, grande. Eu não sou assim, uso roupas diferentes no meu dia a dia - diverte-se.

Review: Descolados – 01×03


Esse terceiro episódio se mostra o mais engraçado da série, até aqui. E a graça não fica apenas para o Teco, o personagem cômico oficial, mas até para a Lud e o Felipe, que se metem em situações um pouco incômodas.

Lud sofre por não querer lavar suas peças de roupas, ou melhor, ela nem sabe como fazer isso, e claro, não deixa de ser o lado negro de morar longe dos pais. Demonstrando como não passa de uma garota mimada ela arranja uma solução das mais escapistas, compra uma máquina de lavar. O engraçado é que ela também não sabia que existe uma pré-lavagem ainda com as mãos.

Felipe tem seus momentos engraçados com a relação pra lá de chata de Clara para com ele. A garota é uma mala sem alça, e nem deixa ele respirar. Ele tenta desistir em meias palavras e isso não funciona, e, quando ele vai direto ao ponto, é ela que dá uma de poderosa e termina. Típico das mulheres dessa série, que querem ter a última palavra nas relações.

Para não fugir a regra é Teco que tem a melhor situação cômica do episódio. Sem suas neuras de ser descoberto longe de Londres ele parte para um emprego. O problema é que, na loja de roupas masculinas onde faz o bico, ele é orientado a não dizer “não” aos clientes. No começo a negação é fácil de ser contornada mas cada vez mais a situação se complica. Até ele pirar e desistir. São cenas muito bem construídas e transmitem bem a agonia de Teco.

Para a sorte do bauruense ele finalmente se dá bem e fica com uma colega de trabalho, valendo-se de uma cantada barata mas tudo a ver para o episódio: ela não pode dizer não ao convite.

SESSÃO HUMOR: Escolinha do Professor Raimundo

Aguinaldo Silva pretende se despedir de atores com quem sempre trabalhou


O autor Aguinaldo Silva chegou ontem ao Brasil, vindo de Portugal, com cinco episódios escritos de Cinquentinha, o seu novo seriado na Globo.

Segundo a coluna Canal 1, este trabalho tem causado enorme motivação no autor, tanto no texto, que divide com Maria Elisa Berrado, como no elenco, cheio de atores do primeiro escalão da emissora.

Sobre isso, ele promete fazer um anúncio importante nos próximos tempos, visando o seu futuro na emissora - ou em outra, caso não renove seu contrato no fim do ano.

Aguinaldo Silva resolveu se despedir de artistas como Renata Sorrah, Suzana Vieira, José Wilker, Marília Pêra, Marília Gabriela e Tarcísio Meira, dentre outros, que sempre foram seus fiéis companheiros de tantos trabalhos.

O autor diz que este é o momento certo da separação, para que os artistas não fiquem rotulados aos seus trabalhos e os seus trabalhos rotulados aos artistas. Ele acha que é hora de mudar, até mesmo para oferecer, no horário nobre, mais oportunidades aos que estão começando.

Camila Morgado volta às novelas em "Viver a Vida"


De visual novo, linda como sempre, Camila Morgado reedita parceria com Jayme Monjardim – o diretor que a trouxe para a TV, em A Casa das Sete Mulheres, e a levou para o cinema, em Olga – na próxima novela das 8, Viver a Vida.

Na novela de Manoel Carlos, Camila será Malu, uma apresentadora de telejornal com foco em economia.

"Viver a Vida" estreia dia 14 de setembro, substituindo "Caminho das Índias".

Audiência de terça (04/08)


Paraíso - 29

Caras & Bocas - 37

Caminho das Índias - 40

Toma Lá Dá Cá - 23

Bela, a Feia - 10 *Estréia

Poder Paralelo - 12

Vende-se um Véu de Noiva - 5

Gianecchini recusa papel no seriado 'Cinquentinha'


Está difícil encontrar Gianecchini. Viajando até o fim do ano com sua peça, "Doce deleite", o ator foi obrigado até a recusar o convite de Aguinaldo Silva e Wolf Maya para fazer o seriado "Cinquentinha".

- O Aguinaldo me convidou e falou que eu poderia escolher entre dois papéis (um herói ou um gay malvado), pedi um tempo para pensar, mas não deu, infelizmente. Adoraria trabalhar com o ele e o Wolf, com quem só trabalhei no cinema, mas além de estar agendado até o fim do ano com a peça, que ainda vai para Portugal, estou comprometido com a próxima novela do Silvio de Abreu, "Passione" - conta Giane.

O ator diz que também tem lamentado a falta de agenda para fazer uma temporada popular de sua peça no Rio, no início do ano que vem. É que as gravações de "Passione" estão marcadas para começarem em janeiro, na Toscana, Itália.

- A Denise (Saraceni, diretora de "Passione") gosta de preparar os atores antes das gravações, então a produção da novela vai começar em pouco tempo e nem sei como vou conciliar tudo. A vida é assim mesmo, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo - diz o ator, que viverá um grande vilão no folhetim.

Personagem de Ingrid Guimarães deve retornar a "Caras & Bocas" no final da trama


A atriz Ingrid Guimarães, que está no sétimo mês de gestação, já tem data definida para deixar as gravações da novela “Caras & Bocas”.

Segundo o jornal O Globo, a atriz, que interpreta Simone na trama das sete, deixará o elenco no próximo dia 18, quando entrará em licença-maternidade.

Ainda de acordo com a publicação, o autor Walcyr Carrasco planeja que sua personagem volte no final da trama, prevista para acabar em janeiro de 2010.

A atriz, que namora o artista plástico René Machado há três anos, está grávida de sua primeira filha.

SESSÃO BRIGAS: Especial Tapas

Audiência de segunda (03/08)


Senhora do Destino - 25

Malhação - 22

Paraíso - 26

Caras & Bocas - 35

Caminho das Índias - 41

Promessas de Amor 11 - (último capítulo)

Véu de Noiva - 4

Senhora do Destino supera audiência de Malhação


A novela Senhora do Destino registrou novamente altos índices de audiência na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com dados do Ibope, a trama marcou média de 24 pontos, garantindo a liderança absoluta na audiência.

A novela de Aguinaldo Silva conseguiu superar a audiência da trama teen Malhação, que registrou média de 21 pontos. Chegou perto de Paraíso, novela das seis, que marcou 26 pontos. Ainda na Globo, Caras & Bocas fechou a noite com 35 pontos e Caminho das Índias com 41.

Senhora do Destino entra na sua fase final marcando as tardes da Globo como uma das maiores audiências. Seu recorde foi de 29 pontos com pico superior a 30.

A Globo escalou a novela Alma Gêmea para substituir Senhora do Destino. A trama estrelada por Priscila Fantin começará no dia 14 de agosto.

Último capítulo de "Promessas de Amor" registra 11 pontos de audiência


Depois de dois anos no ar, a saga dos mutantes chegou ao fim na noite desta segunda, dia 03 de agosto. A Record exibiu o último capítulo da novela ”Promessas de Amor”. Escrita por Tiago Santiago, recém contratado pelo SBT, a trama foi uma continuação de 'Caminhos do Coração' (2007) e de 'Os Mutantes' (2008), somando aproximadamente 600 capítulos exibidos.

Os fãs do casal Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez) ficaram tranquilos. Após muitas armações de Nestor (Léo Rosa), os pombinhos conseguem se casar. Para completar a felicidade do casal, Sofia revela que está grávida. Nestor, por sua vez, morre quando o barco em que está explode. Com a morte do vilão, Armanda (Bianca Castanho) aceita o pedido de casamento de Bernardo, irmão gêmeo de Amadeus, e os dois vão para a Espanha. No núcleo mutante nasceu o bebê de Juno (Carla Diaz) e Lúcio (Celso Bernini). O filho do casal, Valente (Marcos Pitombo), que veio do futuro para proteger a Terra, parte para seu lugar de origem ao lado de Nati (Maytê Piragibe).

De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade, o último capítulo da novela, exibido no horário das 20h30 às 21h54, marcou uma média de 11 pontos com pico de 14.

Ana Raio e Zé Trovão pode substituir novela do SBT


A reprise de “Ana Raio e Zé Trovão” voltou a ser cogitada pelo SBT. Devido aos baixos índices de “Vende-se um Véu de Noiva”, a emissora pode reprisar a trama da Manchete para melhorar reconquistar o público.

Depois da reprise, aí sim, aconteceria a estreia da novela de Tiago Santiago, novo contratado para alavancar a teledramaturgia da emissora.

Reynaldo Gianecchini vive gay em Cinquentinha


Uma boa notícia para a produção Cinquentinha, da TV Globo. A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, confirma a participação do ator Reynaldo Gianecchini no seriado global.

Convidado pelo diretor Wolf Maya, o ator teria inicialmente recusado a proposta por já estar comprometido à próxima novela de Silvio de Abreu, que deverá substituir Viver a Vida na faixa das oito. Por conta disto, o personagem Carlo, um vilão gay, passaria para as mãos de Fábio Assunção. No entanto, ele só voltará para os trabalhos na TV em 2010.

O seriado Cinquentinha está previsto para estrear em outubro. Contudo, a trama idealizada por Aguinaldo Silva já sofreu algumas baixas no elenco. A atriz Renata Sorrah alegou outros compromissos para deixar a produção que ainda conta com Marília Pera, Marília Gabriela e José Wilker.

Bela a feia: Ela vai pegar você!

TV Globo realiza gravações de “Cama de Gato” nos Lençóis Maranhenses


A equipe da nova trama das seis “Cama de Gato” passou a última semana gravando cenas externas para a novela no estado do Maranhão.

Os atores Marcos Palmeira, Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia, Rodrigo Rangel e Edy Oliveira gravaram em várias regiões do estado. Além da capital, as cidades de Barreirinhas e Carolina e os Lençóis Maranhenses serviram de cenário para a trama.

A história de “Cama de Gato” conta a vida do executivo Gustavo (Marcos Palmeira), que gosta de passar por cima das outras pessoas. Ao perceber que Gustavo se tornou ambicioso, seu melhor amigo, Alcino (Carmo Dalla Vechia), tentará dar um golpe nele. Numa festa, ele dá remédio para Gustavo que dorme e acorda num deserto.

Todas as cenas que simulam um deserto foram gravadas nos Lençóis Maranhenses.

No estado, a equipe da novela conta com três ônibus, quatro veículos a serviço da produção e dois caminhões. No total, cerca de 150 profissionais participaram das gravações da novela no Maranhão.

A estreia de “Cama de Gato” está prevista para o mês de setembro.

Os Normais 2 investe em campanha na tv para levar público ao cinema


"Os Normais 2" chega nos cinemas apenas no fim de agosto, mas sua forte campanha de lançamento começa neste sábado com inserções no "Caldeirão do Huck", da TV Globo.

O "Fantástico" também vai ser palco da campanha para o filme que conta o desenrolar do casamento de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

Ao total serão 1.200 inserções distribuídas na programação da Globo e mais 1.200 inserções nos canais da rede Globosat. A campanha é uma parceria da Imagem Filmes, Globo Filmes e a rede Telecine.

Além da campanha, "Os Normais 2" será lançado com no mínimo 360 cópias, colocando esta produção como o maior lançamento de um filme nacional desde a retomada.

"Seu Eu Fosse Você 2", por exemplo, foi lançado com 330 cópias. A comédia de Daniel Filho, lançada no início deste ano se tornou a maior bilheteria e público desde a retomada.

Ó Pai Ó: Globo prepara segunda temporada da série


De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o seriado “Ó Pai Ó” pode virar trilogia. Prestes a iniciar as gravações da segunda temporada da série, a Globo já trabalha com a hipótese de encerrá-la em uma terceira fase, em 2010.

Com direção-geral de Monique Gardenberg, a continuação de Ó Pai Ó começa a ser gravada no dia 12, em Salvador . Tendo como pano de fundo a periferia da Bahia e o Pelourinho, a série segue com seu elenco original: Lázaro Ramos (Roque), Mateus Nachtergaele (Queixão)e o Bando de Teatro Olodum. O cantor Carlinhos Brown e o ator Luis Miranda farão participações especiais na produção, que terá quatro capítulos, com exibição de um por semana.

Ainda sem data de estreia definida na Globo, Ó Pai Ó apostará novamente na parte musical e será toda costurada em uma só trama, diferentemente da primeira temporada, em que os episódios não tinham ligação.

Meu Pedacinho de Chão: Filha de Benedito Ruy Barbosa nega que fará novo remake


A notícia de que a Globo pretende encomendar o remake de sucesso de Benedito Ruy Barbosa, Meu Pedacinho de Chão, que foi ao ar em 1971 pela Rede Globo, não empolgou a autora Edmara Barbosa, filha do novelista.

A autora, que assina a segunda versão de Paraíso, está muito feliz com o sucesso da trama, mas confessa que já trabalha a sinopse de uma novela das oito, que deve entrar no ar após a trama de Silvio de Abreu.

“Eles me pediram pra aumentar mais 18 ou 24 capítulos de Paraíso e é o que estou fazendo. Quanto a outro remake, ninguém me consultou ainda. Estou preparando uma novela sobre o Nordeste, que assinarei com meu pai e alguns colaboradores. Esse é o plano original que permanece”, garante Edmara.

Meu Pedacinho de Chão conta a história de Pedro das Antas, mais conhecido como Serelepe, e Lidiane, a Pituca, que são apaixonados desde a infância. Os dois cresceram juntos, mas se separam por longos 11 anos, quando retornam à cidade em que se conheceram.

Depois de se formar na cidade grande, Lidiane passa a dar aulas para os analfabetos do vilarejo. Ao saber disso, Pedro tenta se aproximar da moça e, finalmente, conquistá-la. Ao descobrir que o pai dela é o rival de sua família, que ocupa ilegalmente suas terras, o rapaz decide esquecê-la, mas não consegue.

Bela, a Feia estreia com audiência abaixo do esperado pela Record


Bela, a Feia estreou na noite de ontem, 4, com índices de audiência abaixo do esperado pela Record. Depois de quase dois anos apostando em Mutantes, a Record investe agora na comédia Bela, a Feia, protagonizada por Giselle Itiê.

A novela faz parte da primeira parceria da emissora com a mexicana Televisa. A atriz Giselle Itiê interpreta o papel da protagonista Anabela Palhares, que é uma jovem muito feia, esforçada e com ótimo caráter. Ela chama a atenção por onde passa por causa de sua feiúra, mesmo assim acredita nas pessoas e adota uma atitude otimista diante da vida.

Bela é filha de Clemente (Bemvindo Sequera) e irmã de Elvira (Bárbara Borges) e Max (Sérgio Hondjakoff). Ela se apaixona pelo bonitão Rodrigo (Bruno Ferrari) quando vai trabalhar na agência de publicidade + Brasil.

No horário em que foi ao ar, Bela, a Feia registrou média de 10 pontos com pico de 13, garantindo a vice liderança no Ibope para a Record, em São Paulo. A emissora espera alcançar com a trama 20 pontos de audiência.

No Rio de Janeiro os números foram melhores. A trama registrou 14 pontos com pico de 19. Ainda longe do desejado pela Record.

TRILHA SONORA: A Pequena Travessa


01. NÃO DÁ PRA RESISTIR - Rouge (tema de abertura)
02. CHARME DO MUNDO - Marina Lima (tema de Baby)
03. VIVENDO E APRENDENDO - Thaís Nascimento (tema de Júlia)
04. PÉTALA POR PÉTALA - Chico César (tema de Caio)
05. SOZINHO - Tim Maia (tema de Alberto)
06. A NOITE VAI CHEGAR - Lady Zu (tema de Débora)
07. OTIMISMO - Luis Melodia (tema de Fernanda)
08. CUIDE-SE BEM - Jean Félix (tema de Júlia e Alberto)
09. À SUA MANEIRA - Capital Inicial (tema de Mercúrio)
10. SALVE ESTA FLOR - Cassiano (tema de George)
11. SÓ VOCÊ - Seu Cuca (tema de Hugo)

as músicas abaixo não faziam parte do cd, mas eram tocadas na novela:
A NOITE - Detentos do Rap (tema da gang)
EU E VOCÊ - Sandra de Sá (tema de Celine)
SHE MOVES - Karaja (tema geral)


SOZINHO - Tim Maia


CHARME DO MUNDO - Marina Lima

Cinquentinha: Bruna Lombardi está de volta a TV Globo


Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estão de volta à Globo — ela ficou afastada sete anos (seu último trabalho foi na série ‘O Quinto dos Infernos’) e ele 10 anos (a última aparição foi na série ‘Chiquinha Gonzaga’). Convidados por Wolf Maya, estarão em ‘Cinquentinha’, de Aguinaldo Silva, que estreia no fim de setembro. Bruna viverá Lourdinha Berganti, a cinquentinha que faltava — as outras são Lara Romero (Susana Vieira); Marina Santoro (Marília Gabriela) e Rejane Batista (Marília Pêra).

E Riccelli, o riquíssimo Daniel Lopes de Carvalho — papel que seria de Antônio Fagundes e depois de Tarcísio Meira. À beira da morte (ele morre no primeiro capítulo e aparecerá também em flashbacks), deixa em testamento missão para as ex- mulheres, inimigas fidagais: terão que se juntar para administrar os negócios em crise e fazê-los prosperar de novo. Num prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas ficará com 50% de sua herança, já que os outros 50% serão divididos entre os três filhos que o milionário teve com cada uma.

Reynaldo Gianecchini não poderá fazer Carlo, o gay malvado, filho de Lourdinha. “Ele já estava escalado para a novela do Silvio de Abreu e as gravações bateriam com as da série. Por isso, abri teste. Quero um ator desconhecido, com cara europeia, mais parecido com a Bruna, que é a mãe”, conta Wolf. Outra novidade é Bruno Garcia. Ele será Daniel Júnior (papel para o qual Fábio Assunção havia sido convidado), filho de Rejane.