quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Globo estabelece critérios e limites nas suas escalações

  • Montagem
    Da esq. para dir., de cima para baixo: Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Walther Negrão, Silvio de Abreu e Glória Perez, alguns dos principais autores da Rede Globo
  • Da esq. para dir., alguns dos principais autores da Rede Globo
A questão da reserva de elenco, algo que sempre gerou discórdias na Globo, ganhou um novo desdobramento no começo da semana, durante reunião no Projac.
 
A partir de agora, todo o processo de escalação ou comunicação com os atores será conduzido pela própria emissora. Aos autores e diretores caberá apenas manifestar o interesse de trabalhar com este ou aquele. O contato direto não poderá mais existir.
 
Isto, também como norma de conduta, irá evitar que o nome de um determinado artista apareça, ao mesmo tempo, em cinco ou seis listas diferentes. E todo aquele, quando a serviço de uma novela ou seriado, terá que priorizar este compromisso em detrimento de outros, como teatro, cinema ou publicidade.
 
Um conjunto de medidas que visa, de uma maneira definitiva, colocar as coisas nos seus devidos lugares.
 

Casal de lésbicas adota criança em nova temporada de "Pé na Cova"

Esqueletos ornamentados com perucas, fotos do subúrbio carioca e uma barraquinha de cachorro-quente servindo quitutes populares como quibe, coxinha de galinha, empada e brigadeiro. Foi nesse tom que foi realizado o lançamento da segunda temporada do seriado "Pé na Cova",  nesta quarta-feira (4) no Projac, no Rio.

A nova temporada, que estreia no dia 1º de outubro, logo após "Tapas & Beijos", é marcada pela presença Gabriel Lima. O menino de 11 anos interpreta Sermancio, filho de Odete (Luma Costa) e Tamanco (Mart'nalia). "Sem querer levantar bandeira eu acabo levantando. Tamanco e Odete vão adotar um menino e o Ruço (Miguel Falabella) acaba se apegando ao menino".

Além de Sermancio, Clecio, papel de Magno Bandarz, entra na trama como um mendigo que rouba um pão. Ao longo do seriado ele irá se envolver com Abigail (Lorena Comparato), adiantou Miguel.
Para Luma Costa, a chegada de Sermancio é a oportunidade para se falar de adoção. "Miguel é muito inteligente, estamos falando de dois assuntos importantes; a adoção e a adoção por casais gays", opinou. "Mas tudo com bom humor", completou.

Mart'nalia revelou que Odete e Tamanco irão morar juntas em cima da oficina. A stripper continuará se apresentando na internet.

"Globo foi corajosa", diz Marília Pêra

Miguel Falabella, autor do seriado e intérprete de Ruço, acredita que  o sucesso da atração se deu pelo tom popular. "Sempre escrevi para o povão, com a diferença que dessa vez até o Estadão e a Folha de São Paulo elogiaram o programa", comentou com a sinceridade que lhe é característica. A terceira temporada, segundo ele, está quase garantida.
 
Para Miguel, o seriado reflete muitas famílias. "Mesmo eles sendo esquisitos, cada um deles preserva uma doçura. O programa por mais maluco que possa parecer também guarda muita poesia", comparou.
 
Para Marília Pêra, a Globo "foi corajosa em apostar no seriado". "É diferente de tudo o que vinha sendo feito, e a audiência foi ótima, nas ruas, as pessoas dizem que amam a Darlene, perguntam do gim. É como se eu estivesse em uma novela das nove", ressaltou.
 
Lançada como atriz em "Pé na Cova", a cantora Mart'nalia garantiu que seu talento para interpretar ainda é pequeno, mas que a "família criado pelo elenco" faz todo diferencial dentro e fora de cena. "O Miguel tem esse jeito de transformar os amigos em uma família e isso toca o público".

SESSÃO CHAMADAS: A Próxima Vítima

HBO confirma segunda temporada de "O Negócio"

 
A HBO Latin America anuncia que sua produção original brasileira "O Negócio" foi renovada para uma segunda temporada. Produzida pela HBO com a produtora independente Mixer, a primeira temporada foi filmada em 2012 em mais de 130 diferentes locações de São Paulo. A série acompanha a rotina de três jovens que se unem para mudar radicalmente suas vidas profissionais. Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) são garotas de programa de luxo que têm como diferencial o uso de técnicas de marketing e um plano de negócios aplicado àquela que é considerada a profissão mais antiga do mundo.

Juliana Schalch e Rafaela Mandelli em "O Negócio"
Divulgação/HBO

Ambientada no universo de alto luxo da cidade de São Paulo, a trama mostra como essas lindas, bem vestidas e inteligentes mulheres mergulham em livros da literatura "marketeira" durante o dia e à noite aplicam as estratégias aprendidas para aumentar a clientela e faturar cada vez mais com cada programa. A primeira temporada conta com 13 episódios de uma hora, cada um baseado em uma diferente estratégia de marketing, como Venda Casada, Reposicionamento de Marca, Fidelização e Focus Group. As filmagens da segunda temporada de "O Negócio" começam ainda esse ano.

"O Negócio" é exibida aos domingos, às 21h pela HBO.

domingo, 1 de setembro de 2013

Outubro: GNT estreia segunda temporada de "Sessão de Terapia"


Um dos maiores sucessos entre as produções nacionais do GNT, volta com novos episódios em outubro. O canal estreia segunda temporada de "Sessão de Terapia", que continua dirigida por Selton Mello e protagonizada por Zécarlos Machado. Na segunda temporada, que terá 35 episódios, o elenco terá nomes como Claúdio Cavalcanti, Bianca Comparato, Adriana Lessa, Derick Lecouflé, além de Selma Egrei, Mariana Lima, André Frateschi reprisando seus papéis da temporada anterior. A trama é uma versão brasileira da série israelense "Be Tipul", de Hagai Levi, sucesso de audiência e crítica em 30 países.

Ambientada num consultório de psicanálise, a série acompanha o dia a dia profissional e pessoal do terapeuta Theo. Exibida diariamente, cada episódio da trama será marcado pela história de um de seus pacientes e o último episódio da semana trará sempre uma avaliação do terapeuta Theo feita por sua supervisora Dora, papel de Selma Egrei.

Na nova temporada, os pacientes são outros. Na segunda-feira, Theo (Machado) atende Carol (Bianca Comparato), uma estudante universitária de 25 anos, que descobre que está com câncer. Na terça-feira, é a vez de Otávio Carvalho de Medeiros (Cláudio Cavalcanti) empresário que construiu seu próprio império, que aos 70 anos procura Theo queixando-se de mal estar e dores no peito. Na quarta-feira, Theo recebe Paula Varella (Adriana Lessa), advogada independente e bem sucedida, que tem 41 anos, procura a terapia após descobrir que seus óvulos estão ficando velhos e que se quiser ter filhos tem que ser já. Daniel (Derick Lecouflé) é o paciente de quinta-feira, filho de Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), o estudante de 10 anos está em plena crise por causa da separação dos pais e enfrenta problemas de obesidade. Na sexta-feira, Theo visita Dora Aguiar (Selma Egrei), a psicóloga orientadora com quem mantém um relacionamento amigável, mas carregado de emoção.

Dentre os problemas de seus pacientes, Theo também enfrentará seus próprios problemas como a morte de Breno (Sergio Guizé) na primeira temporada. Ele será acusado por Antônio Dantas (Norival Rizzo) e Milena Dantas (Paula Possani), respectivamente pai e viúva de Breno, que querem processar o terapeuta. Outros personagens também farão parte desta temporada como a filha de Theo, Malu Cecatto (Mayara Constantino), o irmão de Theo, Nestor Cecatto (Giulio Lopes); Tati Carvalho (Aline Leite), filha de Otávio; Luís Nogueira (Bruno Giordano), marido de Paula; e Miriam Câmara (Renata Zhaneta) e Lia Braga (Luana Tanaka), vizinhas de Theo.

A segunda temporada de "Sessão de Terapia" estreia dia 07 de outubro, às 22h30 no GNT.

Outubro: Viva reexibe "O Primo Basílio"



Em outubro, o canal Viva estreia a minissérie brasileira "O Primo Basílio". Exibida originalmente pela Rede Globo em 1988,a produção foi dirigida por Daniel Filho e escrita por Gilberto Braga e Leonor Bassères, tendo por base a obra de Eça de Queiroz. O elenco contou com Marcos Paulo, Marília Pêra, Giulia Gam e Tony Ramos nos papéis principais, além de Louise Cardoso, Guilherme Leme, Beth Goulart, Paulo Guarnieri, Sérgio Viotti entre outros nomes.

A história se passa na Lisboa do século XIX, quando o jovem Basílio (Marcos Paulo) acaba de chegar da Inglaterra e só tem olhos para Luísa (Giulia Gam), a sua bela e doce prima. Os dois são apaixonados desde a infância, e quando ele volta, essa paixão se torna incontrolável. Basílio é obrigado a viajar para o Brasil a negócios e antes de partir, porém, promete se casar com Luísa quando regressar a Portugal. Durante aqueles meses naquele distante país, Basílio escreve para Luísa com alguma assiduidade, mas, com o passar do tempo, deixa de mandar quaisquer notícias.

Os anos se passam e Luísa, após forte depressão, retoma a sua vida social. Conhece Jorge (Tony Ramos), um jovem engenheiro, com quem se casa e aparentemente é feliz, até a morte de uma velha tia dele. Além de uma pequena fortuna, Jorge herda uma empregada, Juliana (Marília Pêra), uma mulher cruel, amargurada e muito invejosa. Para abalar a felicidade do casal, está de volta o sedutor Basílio, que novamente arrebata Luísa de paixão e a deixa descontrolada de amor. O adultério acontece numa viagem de Jorge e o caso é descoberto por Juliana através de várias cartas que Basílio escreve para Luísa. Juliana passa a chantagear a patroa criando um clima de terror e passa a torturar Luísa com acusações. Ela lhe pede 600 mil réis em troca do silêncio. Luísa não dispõe da quantia e passa a servir Juliana numa mudança de posição. A criada vira patroa, e a patroa ocupa o lugar da criada.

"O Primo Basílio" estreia dia 28 de outubro, substituindo "Mad Maria" na faixa de minisséries no canal Viva, às 23h15.

Tina comemora surra em Bárbara com funk no palco do Cantaí


Depois de dar uma surra em Bárbara Ellen (Giulia Gam), Tina (Ingrid Guimarães) faz a festa no Cantaí, regada a muito funk. 

A empolgação é tanta que ela sobe ao palco do bar e canta sua própria versão do primeiro hit da Mulher Mangaba (Ellen Rocche). "Eu sou a solteirinha// a solteirinha matusquela// me vinguei de uma vadia// e agora a vida é bela// bela, be-bela, e agora a vida é bela, vai!// Bela, be-bela, e agora a vida é bela!", canta Tna. Até Douglas (Pedro Inoue) entra na dança e se esbalda ao lado dela no palco. E o novo emprego que Tina descolou na agência de Érico (Armando Babaioff) também é motivo de farra: "Eu tou tão feliz de trabalhar na Crash Mídia! Agora só falta eu encontrar o homem da minha vida!". 

No ar em 2 de setembro.

Bruno e Lutero tiram Paloma de clínica psiquiátrica

Divulgação/TV Globo
Em "Amor à Vida", Bruno bola plano para tirar Paloma de clínica com a ajuda da mãe
Bruno bola plano para tirar Paloma de clínica com a ajuda da mãe

Depois de ser internada em uma clínica psiquiátrica por influência de Félix (Mateus Solano), Paloma (Paolla Oliveira) vai ser salva graças a um plano mirabolante do autor Walcyr Carrasco que será posto em prática por Bruno (Malvino Salvador), Lutero (Ary Fontoura) e vários personagens quase sem função do Hospital San Magno.

As cenas vão ao ar a partir de 9 de setembro e começam após uma visita de Lutero e Bernarda (Nathalia Thimberg) ao local. O médico percebe que Paloma está sendo medicada de forma errada e decide que tem que fazer algo para tirá-la de lá.

Ele se oferece para ajudar Bruno e diz que sua amada só está ali graças a uma armação de Félix. O corretor então diz a Lutero que já havia alertado Paloma sobre o irmão, mas que irá investigar o cunhado mais tarde.
Mais tarde, após uma conversa com Ordália (Eliane Giradini), Bruno arma um plano de fuga e pede que Lutero consiga uma equipe médica e uma ambulância para tirar Paloma da clínica.

Com a ajuda de Carlito (Anderson Di Rizzi), Pérsio (Mouhamed Harfouch) e Rebeca (Paula Braun), o corretor chega à clínica e diz aos enfermeiros do local que Paloma precisa ser transferida para fazer uma cirurgia.

Enquanto isso, Lutero conversa com a diretora da clínica para distrai-la. Como os enfermeiros avisam que estão tentando remover Paloma, a diretor tenta sair, mas é impedida pelo ex diretor do San Magno. Os dois lutam, enquanto os enfermeiros e a equipe médica da clínica tenta impedir a retirada de Paloma, que está dopada.

Enquanto isso, Bruno chama os bombeiros e dispara o alarme de incêndio. No meio da confusão, eles escapam com Paloma, que é levada para a casa de Lutero. Lá, eles decidem levar a médica para a chácara de sua avó.

LUTERO                  — Acho que devemos mudar os nossos planos, Bruno.
BRUNO                   — Como assim?
LUTERO                  — A Paloma não deve ficar aqui. Eu pensei que ia apenas conversar com a diretora, distraí-la, mas o fato é que a fuga da Paloma virou um pandemônio. O César vai saber que eu estava envolvido.
BRUNO                   — Eu percebi que a gente não ia sair de lá tão facilmente. Então eu parti pro plano completo. Avisei os bombeiros e dei o alerta de incêndio.
ORDÁLIA                — Eu levo a Paloma pra minha casa!
BRUNO                   — Não dá, mãe, eles vão acabar procurando lá.
BERNARDA           — Eu tenho uma solução. Eu nunca achei muito seguro o Lutero esconder a Paloma aqui. Então... Trouxe as chaves da minha chácara. Desde que eu mudei de lá, nunca mais voltei. Mas basta eu escrever um bilhete pro caseiro, que está cuidando da casa, que ele recebe a Paloma.
BRUNO                   — Eu fico com ela lá. Eu passo pra pegar a Paulinha, e a gente fica junto, até a Paloma ficar bem.
BERNARDA           — A chácara é em São Roque, fica a poucos quilômetros de São Paulo.

Cinemateca Brasileira disponibiliza vídeos de novelas do acervo da TV Tupi

Eva Wilma e Carlos Zara em “Mulheres de Areia”, um dos maiores sucessos da Tupi

Em 14 de julho de 1980 – há 33 anos, portanto -, a TV Tupi de São Paulo (“a Pioneira”, inaugurada em setembro de 1950) encerrava suas atividades, deixando órfãos milhões de fãs de sua programação. Na época, os programas ainda eram gravados em fitas, e os métodos de preservação de acervos dependiam muito da boa vontade das emissoras – ainda era comum o hábito de reutilizar as fitas, como medida de economia. Durante décadas, os fãs saudosos da Tupi se perguntaram como rever os antigos programas da Pioneira – questão também válida para os acervos da TV Manchete, Excelsior e outras emissoras.

Há dez anos, procurei a TV Cultura, pois fiquei sabendo que ela possuía algo do acervo de novelas da Tupi em fitas. Na época, ainda era possível agendar um horário no setor de Copiagem da Cultura para assistir programas de seu acervo. Recebi uma lista com a relação de tudo que a emissora possuía de novelas da Tupi e, durante duas tardes, pude assistir capítulos de dez títulos, entre eles “Éramos Seis” (1977), “Ídolo de Pano” (1974-1975), “A Barba Azul” (1974), “Vitória Bonelli” (1972-1973), “O Profeta” (1977-1978), “A Viagem” (1975-1976), e outros.

A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, é o órgão que possui o maior acervo de programas da TV Tupi, mas o acesso sempre era limitado, para não dizer impossível. Sempre me questionei e fui questionado do porquê de órgãos como a TV Cultura e a Cinemateca não disponibilizarem de uma forma mais facilitada este rico acervo à população (estudantes, jornalistas e o público em geral). Não falo apenas de novelas, mas também de programas jornalísticos, humorísticos, musicais, de shows, teleteatros, etc.

Agora é possível! E sem precisar sair de casa. Recentemente entrou no ar na Internet o Banco de Conteúdos Culturais da Cinemateca Brasileira. Trata-se de um portal da Cinemateca elaborado juntamente com o Centro Técnico Audiovisual a partir de uma parceira do Ministério da Cultura com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O site apresenta coleções digitalizadas de fotografias de filmes brasileiros do acervo da Cinemateca, registros destes filmes, além de reportagens de telejornais da Tupi e capítulos de várias novelas da emissora paulista.

Vou me ater ao assunto foco de meu blog. O Banco de Conteúdos Culturais já disponibilizou 168 vídeos de novelas, em sua maioria capítulos inteiros (alguns apresentam apenas takes). A base de dados é atualizada periodicamente com o acréscimo de novos vídeos. No geral, está tudo em bom estado. Alguns vídeos apresentam problemas de imagem e som, mas nada que impossibilite assistir.

As novelas mais antigas são “Antônio Maria” e “Beto Rockfeller”, ambas exibidas entre 1968 e 1969. A maioria dos títulos é da década de 1970, dos últimos dez anos da Tupi. Por enquanto, os folhetins com mais vídeos são “Éramos Seis” (1977), 42 vídeos; “O Profeta” (1977-1978), 13; “O Direito de Nascer” (o remake de 1978), 12; e “Os Inocentes” (1974), 10.

No ano em que a telenovela diária completa 50 anos, este site da Cinemateca chega a ser uma homenagem e tanto. Além de um sonho realizado para quem sempre quis rever o acervo da Pioneira. Eu mesmo estou me deliciando, relembrando minha infância e matando a curiosidade de novelas que nunca vi.

Acesse AQUI o Banco de Conteúdos Culturais da Cinemateca Brasileira para a relação de vídeos de novelas da Tupi.

Autora de “Lado a Lado” é escalada para escrever nova novela

joao-ximenes-braga-dennis-carvalho-gilberto-braga-e-claudia-lage-participaram-da-coletiva-de-apresentacao-da-novela-lado-a-lado-no-projac-zona-oeste-do-rio-24812-1345851067262_956x500
Cláudia Lage ao lado de João Ximenes Braga, Dênnis Carvalho e Gilberto Braga

Cláudia Lage, autora da novela “Lado a Lado”, foi escalada pela TV Globo para escrever a sinopse de uma nova novela para a faixa das 18h.

A autora, que na produção anterior formou parceria com o também autor João Ximenes Braga, dessa vez fará sua estreia em voo solo. Lage vai encerrar suas férias e começar a trabalhar no projeto encomendado pela emissora. As informações são o jornal “O Globo”.

Em tempo: “Lado a Lado”, folhetim anterior da autora, fechou com a pior audiência da história da faixa das 18h na Globo ao mesmo tempo em que foi muito bem recebida pela crítica.

Lavínia Vlasak está cotada para “Em Família”

A atriz Lavínia Vlasak
A atriz Lavínia Vlasak

Longe das novelas desde uma rápida participação em “Insensato Coração” (2011), Lavínia Vlasak pode dar o ar da graça na telinha já no início de 2014. A beldade está cotada para “Em Família”, próxima trama das nove da Globo, com estreia prevista para 20 de janeiro.

No folhetim de Manoel Carlos, caberia a Lavínia um dos papéis do núcleo principal. O convite partiu do próprio autor, responsável por projetar Vlasak em “Mulheres Apaixonadas” (2003), na qual deu deu vida à sedutora Estella – a filha mais nova da atriz, de 1 ano e meio, recebeu esse nome em homenagem a Maneco.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Lavínia comentou sobre seu desejo de voltar a atuar: “Estou seca de vontade de voltar à TV. Tenho 37 anos, trabalho desde os 15. Quero botar em prática as cores novas que a maternidade me deu”, conta ela, que ainda é mãe de Felipe, de 4 anos.

“Em Família” pode estrear no final de janeiro, caso a Globo estique “Amor à Vida”

manoel-carlos-na-coletiva-do-lancamento-de-viver-a-vida-1263833390652_615x300
O autor Manoel Carlos

“Em Família”, próxima novela das nove, pode demorar um pouco mais para estrear caso a Rede Globo decida esticar novamente “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.

A atual novela das 21h do canal já foi espichada em seis capítulos, o que faz com que a estreia de “Em Família” ocorra em 20 de janeiro.

De acordo com Flavio Ricco, se a emissora optar por dar uma nova semana para a história protagonizada por Paolla Oliveira o folhetim de Manoel Carlos vai estrear na última semana de janeiro, no dia 27.

“Em Família” vai reunir atores que trabalharam com Maneco ao longo de sua passagem pela Globo, nesta que tende ser a sua última novela para a faixa das nove.

Tema de abertura de “Joia Rara” será composto e cantado por Gilberto Gil

Gilberto Gil
Gilberto Gil

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e a diretora Amora Mautner, responsáveis pelo sucesso “Cordel Encantado” (2011) prometem repetir a parceria não somente entre elas e alguns atores em “Joia Rara”, próxima novela das seis.

Isso porque caberá a Gilberto Gil o tema de abertura do folhetim a ser protagonizado por Bruno Gagliasso e Bianca Bin. O cantor baiano compôs a canção que embalará a substituta de “Flor do Caribe” pelos próximos seis meses. O título da música ainda é mantido em sigilo.

A trilha sonora da produção contará com vários clássicos da MPB, só que cantados por outros artistas. A história, como informado, se passa entre as décadas de 1930 e 1940.

Em “Cordel Encantado”, como se sabe, o tema de abertura foi composto e cantado por Gil a pedido da dupla de autoras. ”Joia Rara” tem estreia confirmada para o dia 16 de setembro.

Paulo Gustavo se afasta de “Vai Que Cola” para rodar “Minha Mãe é Uma Peça 2″

celebridades-minha-mae-e-uma-peca-20121104-06-size-598
Paulo Gustavo no grande sucesso “Minha Mãe é Uma Peça”

O humorista Paulo Gustavo revelou o motivo de pedir ao Multishow para ficar afastado de pelo menos metade dos episódios da segunda temporada do “Vai que Cola”, série de humor do canal.

Ele vai começar a rodar no ano que vem a sequência de “Minha Mãe é Uma Peça”, maior sucesso brasileiro nos cinemas em 2013. O longa começa a ser rodado em março e terá Luana Piovani substituindo Ingrid Guimarães no papel de namorada de Carlos Alberto (Herson Capri).

Ao jornal O Globo o humorista fez um balanço da primeira temporada do “Vai Que Cola”: “Nunca estive tão feliz, não tenho nem como esconder tanta felicidade. Tô mais magro, mais gato, tô superpaquerado”, brinca. ”Farei 20 episódios. Metade como (o malandro) Valdomiro Lacerda e, nos outros, um personagem diferente de “220 volts” a cada episódio. Vão visitar a Pensão da Dona Jô a Periquita, o Nerd, Dona Hermínia, a Senhora dos Absurdos… Sugeri porque muita gente me pede nas redes sociais”, revela.

Paulo Gustavo também desmentiu os rumores que dizem que ele teria tido ataques de estrelismo nos bastidores da atração. “O elenco do “Vai que cola” é uma família, se ama, o clima é ótimo. Eu e Marcus Majella somos amigos há anos, Fernando Caruso dirigiu o (monólogo) “Hiperativo”, Catarina Abdala fez um ano de “Sítio do Pica Pau Amarelo” comigo. Fico chocado quando leio “Paulo Gustavo teve ataque de estrelismo” por aí”, finaliza.

 A primeira temporada da série “Vai Que Cola” terminou nesta semana no Multishow.

Autores de “Cheias de Charme” voltam após “Além do Horizonte”

Filipe Miguez e Izabel de Oliveira
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira

A Rede Globo já programou as novelas que entrarão na sequência de “Sangue Bom”, na faixa das 19h.

Depois da trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estreia, a partir de 4 novembro, “Além do Horizonte”, escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein.

Em seguida, o retorno dos responsáveis pelo grande sucesso da faixa em 2012, os autores Filipe Miguez e Izabel Oliveira, criadores da febre “Cheias de Charme”, a novela das “empreguetes”.

De acordo com o jornal O Globo, o folhetim será do núcleo de Denise Saraceni e terá direção de Natália Grimberg e Maria de Medicis.

A estreia deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2014.

SESSÃO HUMOR: Sai de Baixo

Novo humorístico da Globo pode se chamar Trupe

Jorge Fernando vai dirigir e atuar no humorístico
Jorge Fernando vai dirigir e atuar no humorístico

Segue indefinido o nome do novo programa humorístico que a TV Globo vai exibir aos domingos.

A atração, que tem a direção de Jorge Fernando, tem mais um nome dentre as possibilidades já apresentadas. Agora o programa é chamado de “Trupe”.

Outros nomes já circularam na imprensa, como “Divertix” e “Fábrica”. O  oficial só será divulgado depois que a emissora conseguir o registro.

De acordo com o jornal O Globo, assim como o programa musical comandado por Anitta e outros cantores, o humorístico será veiculado durante o verão.

“Latitudes” é a primeira série brasileira feita para a web, tv e cinema

Daniel Oliveira e Alice Braga em "Latitudes"
Daniel Oliveira e Alice Braga em “Latitudes”

Pela primeira vez na história do audiovisual brasileiro uma produção será exibida em três plataformas de mídia diferentes. A série brasileira “Latitudes” que estreou nesta quarta-feira (28), no Youtube, inova e ainda será exibida na televisão e nos cinemas.

No elenco estão nomes como Alice Braga e Daniel Oliveira,  que interpretam os personagens Olivia e José, uma editora de moda e um fotógrafo que viajam o mundo e se encontram em vários destinos diferentes. Conforme define o diretor Felipe Braga, a série é uma “história de amor não romântica”.

Ao todo serão oito episódios, gravados em oito cidades de diferentes países e a cada semana a história se passará em um novo local. O primeiro episódio, que já está disponível na web, tem apenas 11 minutos e é ambientado em Paris.

O cineasta Felipe Braga, que comanda a produção, também escreveu a série “Mandrake”, da HBO. “Latitudes” estreia no canal pago TNT na segunda, dia 2 de setembro, às 22h. Na internet toda quarta, às 22h, um novo episódio estará disponível.

Mais dois nomes são confirmados no elenco de “Em Família”

divina1
A atriz Vanessa Gerbelli

A próxima trama das 21h da Globo tem mais dois nomes confirmados em seu elenco. “Em Família”, novela de Manoel Carlos, vai marcar o retorno da atriz Vanessa Gerbelli à Globo depois de oito anos de serviços prestados à Record.

Seu último trabalho na emissora paulista foi o folhetim “Vidas em Jogo”, de 2011. Na Globo ela está no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”, onde interpreta a invejosa e briguenta Lindinha, que é apaixonada por seu patrão Petruchio (Eduardo Moscovis) .

Além dela, também estará no elenco do folhetim o ator Herson Capri, atualmente na novela “Sangue Bom” como Plínio Campana. Capri foi um dos pilares de “Felicidade”, um dos grandes sucessos de Maneco que foi reprisado recentemente pelo Canal Viva.

“Em Família” tem estreia prevista para 20 de janeiro, substituindo “Amor à Vida”.

Carlito encontra novo amor e dispensa Valdirene

Valdirene implora pelo amor de Carlito
Valdirene implora pelo amor de Carlito

Carlito (Anderson Di Rizzi) ficou muito magoado com a decisão que Valdirene (Tatá Werneck) tomou ao decidir se casar com o milionário e esquecer o pobre palhaço. Mas ele vai dar a volta por cima e o troco na periguete. Em cena que deve ir ao ar no dia 12 de setembro, em “Amor à Vida”, ele vai dar um fora na moça .

Depois de ser abandonada no altar pelo milionário Ignácio (Carlos Machado), Valdirene, arrependida, vai procurar por Carlitos e tentar uma reconciliação. Mas o rapaz não vai ceder. Cansado de ser traído, enganado e trocado pro homens com dinheiro, Carlito encontra um novo amor.

Carlito começa a namorar com a enfermeira do hospital San Magno, Raquel (Carol Rainato). O DJ vai levar a moça pra tomar um chopp no bar de seu pai e Valdirene tenta estragar o encontro. A piriguete se declara para o palhaço, mas ele se mantém firme e dispensa a ex, deixando-a arrasada.

“Você nem tem moral pra fala comigo, Delícia, porque você só queria tá dando os golpe da barriga em milionário. Estou fora! Vai correr atrás dos ricaços e esquece de mim”, pede Carlito.

Arrependida e esperando um filho de Carlito, Valdirene tenta reconquistar o jovem. “Você tá fritando o meu coração, Palhaço. Daqui a pouco ele vira um torresmo”.

“Você que espetou o meu coração que nem esse coraçãozinho de galinha das churrascarias. Você nunca foi minha companheira, Delícia. Só pensava em você memo. Me largou num sei quantas vezes pra ir atrás de milionário. Num deu força nem pra eu tá sendo DJ”, afirma Carlito.

“Palhaço, eu posso mudar, eu posso ser uma pessoa melhor que eu era. Me dá uma chance”, implora Valdirene, que leva um fora.

“Além do Horizonte” apostará em elenco enxuto e não será supervisionada

Taís Araújo, uma das estrelas de "Além do Horizonte"
Taís Araújo, uma das estrelas de “Além do Horizonte”

Diferente do que sempre costuma fazer, a Globo decidiu que nenhum autor veterano vai acompanhar os textos de sua próxima novela das sete, “Além do Horizonte”, que marcará a estreia dos autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório como titulares.

De acordo com o jornal O Globo, a trama terá um elenco bem enxuto, de cerca de 30 nomes, bem inferior ao de “Sangue Bom”, por exemplo, que possui 73 personagens. A ideia do novo folhetim é apostar em núcleos secundários.

As gravações da trama já acontecem em Amazonas, sob o comando de Ricardo Waddington. Atores como Taís Araújo, Flávia Alessandra, Juliana Paiva, Rodrigo Simas, Marcello Novaes, Alexandre Nero, Guilherme Fontes e Giovanna Lancelotti já foram confirmados no elenco.

Autor desiste de ‘amor proibido’ e tira atriz de “Flor do Caribe”

Doralice está apaixonada por Juliano, mas romance foi abafado
Doralice está apaixonada por Juliano, mas romance foi abafado

Aos 45 minutos do segundo tempo, o autor Walther Negrão resolveu mudar o destino de Doralice (Rita Guedes) em “Flor do Caribe”. Na trama das 18h, a personagem está apaixonada pelo enteado Juliano (Bruno Gissoni), mas a história será abafada, sem a continuação prevista na sinopse.

Foi por este motivo que a cozinheiro deixou a casa de Quirino (Aílton Graça), apesar de ter ficado sem explicação para público. Confusa, a personagem se declararia para o filho do marido, explicando, enfim, que o ciúme que sente de Natália (Daniela Escobar) não é apenas pela gravidez da “nora”.

No capítulo que foi ao ar na última segunda-feira, a bióloga, a sós com Dora, afirmou que percebeu o que a “sogra” sentia o tempo todo, mas que o Juliano não estranhou nada. A personagem deve se despedir do público nesta quinta-feira (29), marcando também a saída de Rita Guedes no folhetim.

“José do Egito” atinge alta audiência em São Paulo e no Rio


A minissérie “José do Egito” exibida na noite desta quarta-feira, 28, consolidou o segundo lugar isolado na audiência com 12 pontos de média.

Na faixa das 21h43 às 22h42, a produção, escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini, também marcou pico de 15 pontos e share de 18%.

No Rio de Janeiro a boa audiência se repetiu e a minissérie foi vice-líder isolada com 15 pontos de média, pico de 17 e share de 23%.

Lucas Malvacini não se preocupa em gravar cenas de cueca

Félix e Anjinho em clima de romance
Félix e Anjinho em clima de romance

Acostumado a fotografar campanhas sensuais de roupa íntima, o modelo Lucas Malvacini tira de letra as cenas em que aparece seminu em “Amor à Vida”. “Estar de cueca é o que menos me preocupa na hora de gravar”, disse ele em entrevista ao site da novela.

Sobre a recepção do público e da crítica, o agora ator garante estar satisfeito com o resultado. “Eu até pensava que sofreria críticas por conta de ser modelo, mas todos têm sido muito receptivos. Isso me dá tranquilidade para gravar essas novas cenas”, contou o intérprete de Anjinho.

O ator também torce para que seu personagem fique junto com Félix (Mateus Solano) no final da trama. “Pelo que eu percebo, o Félix gosta do Anjinho. Quando eles estão juntos, o olho dele brilha. Se eu pudesse escolher, gostaria que eles ficassem juntos e felizes. Acho que o Félix está precisando ser feliz, não é?”.

SESSÃO CHAMADAS: Sessão de Terapia

Alejandra tem morte terrível no San Magno

Alejandra terá fim doloroso
Alejandra terá fim doloroso

Em “Amor à Vida”, ao voltar do Peru para São Paulo, Alejandra (Maria Maya) morrerá ao ser obrigada a engolir saquinhos de drogas.

A partir do próximo dia 14, irão ao ar as cenas em que a vilã embarca para o Brasil e, ao chegar ao aeroporto de Guarulhos, um dos saquinhos estoura em seu estômago.

No San Magno, Alejandra terá uma convulsão. Depois, ela explicará a Lutero (Ary Fontoura) o que aconteceu. “A mercadoria, a droga, eu trouxe em saquinhos. Engoli tudo. Um dos saquinhos deve ter arrebentado”.

Ela passará por uma lavagem estomacal, na tentativa de eliminar a droga de seu organismo. Neste momento, Alejandra se redimirá e dirá que precisa gravar um depoimento diante de um advogado. Lutero rapidamente mandará que chamem Rafael.

No vídeo, a vilã isenta Paloma (Paolla Oliveira) da acusação de tráfico, assumindo o crime. Porém, a traficante guardará segredo em relação a Félix (Mateus Solano) e não revelará que ele está por trás de todo o plano do sequestro de Paulinha (Klara Castanho).

O advogado questionará como a moça conseguiu as drogas e ela dirá que é traficante. Depois, ele perguntará se alguém a forçou a fazer isso, mas Alejandra poupará Félix. “No tráfico, a gente aprende a ficar de boca fechada. Eu dei a minha palavra, não vou contar”.

Eron encerrará o depoimento, pois irá considerar que as provas são suficientes para encerrar o processo contra Paloma. Mais tarde, Alejandra não resistirá e acabará morrendo.

Cláudia Raia pode estrelar possível remake de “Tieta”

Betty Faria, a eterna Tieta do Agreste
Betty Faria, a eterna Tieta do Agreste

Um das novelas cotadas para ganhar um remake na Globo em 2014 é “Tieta”. Sucesso de 1990, a trama eternizou Betty Faria no papel da protagonista.

Uma das atrizes cotada para encarnar a personagem nesta nova versão é Cláudia Raia e a intérprete original aprovou a ideia. De acordo com o jornal Diário de São Paulo, Betty torce para que Cláudia assuma mesmo o papel,caso a adaptação seja confirmada.

Por enquanto, Tieta estaria disputando com “O Rebu”, “O Semideus” e “Dancing Days” a vaga de próxima novela das 23h da Globo. Raia ficou orgulhosa em saber que a colega veterana apoia seu nome.

“Adoro a Betty, fiquei muito lisonjeada com o que ela falou. Ela fez grandes papéis na história da TV brasileira. Fiquei feliz de ela ter falado que eu vou da comédia ao drama, de A a Z, e eu tenho a verve da Tieta”, disse a atriz.

Cláudia está de férias da televisão desde que encarnou a vilã Lívia Marine em “Salve Jorge”.

Saiba tudo sobre “A Mulher do Prefeito”, nova série da Globo

Denise volta à tela da Globo após quatro anos
Denise volta à tela da Globo após quatro anos

Longe da TV aberta desde o fim da pouco lembrada série “Norma” (2009), Denise Fraga volta à tela da Globo após um hiato de quatro anos. Em “A Mulher do Prefeito”, cuja estreia está prevista para outubro, a atriz terá Tony Ramos como parceiro.

Na série, Tony encarnará Reinaldo Rangel, prefeito de Pitanguá, cidade fictícia, enquanto Denise viverá Aurora, esposa de Reinaldo, uma mulher pacata e tranquila e que, apesar de possuir o título de vice-prefeita, prefere se dedicar a atividades domésticas como o adestramento de cãezinhos.

A vida do casal, porém, muda radicalmente quando Reinaldo é afastado do cargo após desviar verbas públicas para a construção de um estádio de futebol, obrigando Aurora a assumir a prefeitura da cidade. A série, que orbitará entre a comédia e o drama, terá nas soluções criativas da mulher para os problemas de Pitanguá seu principal trunfo.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, ”A Mulher do Prefeito” já começou a ser gravada e deve ser exibida nas noites de sexta-feira. A ideia original do seriado é de autoria de Maurício Arruda. Luiz Villaça assina a direção-geral.

Ana Beatriz Nogueira será mãe de Gabriel Braga Nunes em “Em Família”

Ana Beatriz Nogueira
Ana Beatriz Nogueira

No ar como Maria Aparadeira de “Saramandaia”, Ana Beatriz Nogueira, não terá descanso quando o remake de Ricardo Linhares chegar ao fim. A veterana atriz está escalada para “Em Família”, próxima novela das nove.

Na trama de Manoel Carlos, Ana Beatriz dará vida a Selma, uma mãe super-protetora, que defende o filho, papel que será vivido por Gabriel Braga Nunes, também no ar em “Saramandaia”, com unhas e dentes. Os detalhes da personagem foram revelados pelo próprio autor, em entrevista ao jornal “Extra”.

“Já escrevi para Ana Beatriz em 1991, em Felicidade, e sempre tive muita vontade de reencontrá-la. Chegou a hora. Selma é um dos melhores papéis da novela. Uma mulher bem resolvida, que comanda a família com energia e liderança. Ela é casada com Itamar (Nelson Bakersville) e é mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes), a quem defende com unhas e dentes seu filho, como uma leoa”, explica.

Em “Felicidade”, Nogueira, em seu primeiro e único trabalho até então com Maneco, deu vida a uma outra Selma. A escolha do nome da personagem de “Em Família”, portanto, foi uma homenagem do dramaturgo a Ana.

Série “Se Eu Fosse Você” estreia em setembro na FOX


O canal por assinatura FOX apostará no lançamento de uma nova série nacional. Baseado no filme homônimo estrelado por Tony Ramos e Glória Pires, “Se Eu Fosse Você” contará a história de um casal que troca de corpo. 

Na série, os personagens principais serão encarnados por Heitor Martinez e Paloma Duarte, ambos da Record. Bianca Rinaldi, Gisele Fraga Jarbas Homem de Mello, Antonio Tabet e Júlia Rabello também estarão no elenco, que será incorporado por diversas participações especiais ao longo dos episódios.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a série, produzida em parceria com a Total Filmes, estreará na FOX em setembro. A produção trará algumas mudanças pontuais em relação ao filme, como, por exemplo, o fato do casal principal não ser casado e ter uma filha. O nome dos protagonistas, que nas telonas se chamavam Cláudio e Helena, também mudou.

Na série, Martinez encarnará Heitor, um advogado especialista em divórcios, enquanto Duarte será Clarice, uma mulher de bem com a vida.

“Os Milagres de Jesus” deve aproveitar ao máximo o elenco da Record


A direção da Record vem tomando novas medidas para se adequar à nova realidade do mercado. As novas produções da emissora devem focar no elenco já existente no banco de atores da Casa, nada que lembre outros tempos, em que artistas da Globo eram assediados com propostas de altos salários.

De acordo com o jornal O Globo, a minissérie “Os Milagres de Jesus” já começou a ser pré-produzida, sob a direção de João Camargo, que vem realizando os primeiros testes com atores contratados pela Record, como João Vitti, que esteve em “Rebelde”, e Francisca Queiroz, longe da telinha desde “Máscaras”.

O novo método de escalação vem deixando os atores contratados satisfeitos. Muitos deles chegam a ficar anos sem emplacar novos trabalhos. Esse desperdício, ruim para ambas as partes, não deve voltar a acontecer.

Glória Perez e Amora Mautner preparam nova série na Globo

A autora Glória Perez
A autora Glória Perez

De férias da TV desde o fim de “Salve Jorge”, Glória Perez emplacará em breve um novo trabalho na Globo. A autora usou sua página no Facebook para anunciar a novidade, mas não deu muitos detalhes sobre o projeto.

“Animadíssimas com nosso projeto: vai ser uma série e mais nāo digo: já estamos a mil!”, disse a autora, que publicou uma foto da diretora Amora Mautner, atualmente às voltas com “Joia Rara”, próxima novela das seis da Globo.

Além de assinar novelas de grande repercussão como “O Clone” (2001) e “América” (2005), Perez emplacou nos últimos anos outros tipos de projetos na telinha, como a minissérie “Amazônia, de Galvez e Chico Mendes” (2007) e a série “A Diarista” (2004-2007), de grandes sucessos de crítica e audiência.

SESSÃO CHAMADAS: Jóia Rara

“Sangue Bom”: Após se assumir gay, personagem deixa a novela

Autores decidem sumir com personagem por um tempo
Autores decidem sumir com personagem por um tempo

Em “Sangue Bom”, o personagem Filipinho, encarnado pelo ator Josafá Filho, deixará de ser visto por um longo tempo. Na trama, o rapaz revelará sua homossexualidade e logo em seguida se mudará para Nova York.

A despedida do personagem deve acontecer no capítulo 111, que vai ao ar no próximo dia 5 de setembro. A saída do ator já foi confirmada pela Globo, que afirma que o fato acontecerá por questões dramatúrgicas.

O motivo do afastamento seria a dificuldade dos autores em encontrar a maneira ideal de explorar a temática gay. “Temos de admitir que a homossexualidade dele pesou na decisão. Não conseguiríamos contar essa história da forma livre e direta que gostaríamos”, diz Vincent Villari, que escreve em parceria com Maria Adelaide Amaral.

O personagem voltará, no entanto, por volta do capítulo 140. Transformado, ele estará pronto para viver um romance e a trama caminhará para o seu desfecho. Josafá foi pego de surpresa pela notícia de que ficará mais de um mês fora da novela. “Levei um susto quando li a despedida, mas vi que ao se assumir gay ele rompe laços com a mãe. A história também discutirá preconceitos”, conta o ator.

Gaby Spanic voltará a interpretar gêmeas em remake de “Mulheres de Areia”

Paola e Raquel são as "gêmeas más"...
Paola e Raquel são as “gêmeas más”…

Gaby Spanic protagonizaria a versão mexicana de “Rainha da Sucata”, novela da Globo de 1990 estrelada por Regina Duarte. A TV Azteca – emissora da qual Spanic é contratada – no entanto, mudou de ideia e arquivou o projeto, substituindo-o pelo remake de outra célebre trama global.

Durante sua estada pelo Brasil, Spanic confirmou que a emissora mexicana produzirá uma nova versão de “Mulheres de Areia”, novela de 1993 que eternizou a atriz Glória Pires nos papéis das gêmeas Ruth e Raquel, iguais na aparência, mas de personalidades completamente distintas.

Gaby assumirá o papel e sentirá novamente o gostinho de interpretar gêmeas, 15 anos após ter encarnado Paola e Paulina na clássica “A Usurpadora”. As gravações da novela, que terá ares de superprodução, devem se iniciar em janeiro.

Animada, Gaby já assistiu a vídeos de Glória na Internet e deseja compôr suas personagens inspirando-se na atriz.

Paulina e Ruth eram as "gêmeas boas"
Paulina e Ruth eram as “gêmeas boas”

Globo produzirá sinopse deixada por autora falecida em 2009

Andréa faleceu em 2009, mas sua obra continua viva
Andréa faleceu em 2009, mas sua obra continua viva

Ideia há muito ventilada pelos corredores da emissora, a autora Andréa Maltarolli, falecida em 2009, receberá uma homenagem da Globo.

Maltarolli, que assinou “Beleza Pura”, novela de 2008, travava uma batalha contra o câncer e, em seus últimos meses de vida, havia iniciado a sinopse daquela que seria a sua segunda novela na Globo. O enredo girava em torno de um homem que, além de médico, é médium e consegue se comunicar com os mortos.

Quatro anos após a sua morte, a emissora bateu o martelo e, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, exibirá a trama em 2015. A sinopse foi concluída e a novela, que possui o curioso título provisório de “Búu”, terá a comédia romântica como gênero principal e será assinada pelo autor estreante Daniel Ortiz.

“Búu” terá a supervisão de texto do veterano autor Silvio de Abreu. Embora o fato ainda não tenha sido oficialmente divulgado pela Globo, o folhetim deve ocupar a faixa das 19h, a mesma que caberia a Andréa.

Globo exibirá episódios do “Sai de Baixo” gravados pelo Viva


Aclamado pelo público e pela crítica, o “Sai de Baixo” voltará a ganhar a tela da Globo em dezembro, durante a programação de fim de ano da emissora.

No entanto, não será desta vez que a turma do Largo do Arouche voltará a bater ponto na grade do canal em caráter inédito. A Globo exibirá os 4 episódios especiais gravados pelo Viva em maio, em comemoração aos seus 3 anos de existência. Será a primeira vez que a emissora utilizará um produto exibido originalmente no canal pago, invertendo a lógica das coisas.

A ideia, ventilada pela imprensa no mês passado, foi confirmada recentemente pelo ator Luís Gustavo, o Vavá. Inicialmente, a produção entraria na sequência da primeira temporada de “Revenge”. A Globo, porém, resolveu adiá-la para a programação de dezembro.

Autor de “Amor à Vida” pode desistir da ‘conversão’ de Valdirene ao Evangelho

Márcia e Valdirene: Sucesso em "Amor à Vida"
Márcia e Valdirene: Sucesso em “Amor à Vida”

A novela “Amor à Vida” pode ter um de seus principais motes cancelados. Desde o início da trama, o autor Walcyr Carrasco havia dito que a vida de Valdirene, personagem de Tatá Werneck, sofreria uma reviravolta e que a ‘piradinha’ se transformaria numa cantora evangélica de sucesso.

O boom provocado pelo bom humor da personagem, porém, pode alterar o rumo desta história. De acordo com a colunista Keila Jimenez, dados oficiais e pesquisas de opinião realizadas pela Globo comprovam que as cenas das peripécias de Valdirene e sua mãe Márcia (Elizabeth Savalla) são as preferidas dos telespectadores e responsáveis pelos picos de audiência do folhetim.

Devido a esta reação do público, a conversão de Valdirene pode ser cancelada por Walcyr, que estuda o que fazer com a personagem. Segundo Jimenez, uma das ideias é que mãe e filha fiquem ricas de verdade, mas continuem atrapalhadas e malucas como sempre foram.

Último capítulo de “Sangue Bom” será exibido na véspera de finados


A Rede Globo pode prejudicar o final de mais uma novela agendando o último capítulo para a véspera de um feriado nacional.

“Sangue Bom”, trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari pode ter seu desfecho veiculado no dia 1º de novembro, véspera de finados, empurrando a estreia de “Além do Horizonte” para o dia 4.

Em tempo: com mais de cem capítulos exibidos, “Sangue Bom” conseguiu elevar em três pontos a audiência da Globo na faixa das 19h. A produção anterior, “Guerra dos Sexos”, carrega o título de pior audiência das 19h na Globo.

TÚNEL DO TEMPO: Água Viva

“Pecado Mortal” estreia no próximo dia 25 na Record


Agora é oficial. A Record bateu o martelo quanto à data de estreia de “Pecado Mortal”, novela que marcará a estreia do autor Carlos Lombardi na emissora.

Substituta de “Dona Xepa” na faixa das 22h15, o folhetim estreará no próximo dia 25, uma quarta-feira. Entrará, portanto, na sequência da minissérie “José do Egito” e dois dias antes do aniversário de 60 anos do canal. Inicialmente, a emissora trabalhava com o dia 23 como data provável.

Dirigida por Alexandre Avancini, a trama conta com Fernando Pavão, Paloma Duarte, Jussara Freire, Betty Lago, Simone Spoladore, Lua Blanco, Mel Lisboa, Guilherme Winter, Luiz Guilherme, Carla Cabral, Claudio Heinrich, Iran Malfitano, Heitor Martinez, Juliana Didone, Eduardo Lago, Mário Gomes, Fábio Villa Verde, Bianca Byington, Denise Del Sarto, Sônia Lima, Marcos Pitombo, Ricardo Petraglia, entre outros, no elenco.

Setembro: Série brasileira "Brilhante F.C." estreia no Nickelodeon


Produzida pela Mixer e veiculada pela TV Brasil, a série infanto-juvenil brasileira "Brilhante F.C." estreia na Nick. Dirigida por Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, a série narra a história de cinco meninas no interior de Minas Gerais que lutam contra o preconceito ao formar um time feminino de futebol. A série mostra os dramas e turbulências de jovens em busca de sua identidade. No elenco Priscila Lima, Lívia Stacciarini, Fernanda Dias Neves, Suellen Arrabal da Silva, Julia Foti, Lilian de Lima entre outros nomes.

O sonho de fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol Feminina faz a jogadora Rita, de 14 anos, criar seu próprio time. Reunindo outras meninas, ela dá vida ao Brilhante Futebol Clube, primeiro time feminino de Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais. Mais que realizar um sonho, Rita passa a ter o desafio de liderar um time de jovens garotas que, além de passarem pelas mesmas turbulências da adolescência, são muito diferentes em vontades e espírito. Além de Rita, o time é formado por Jessy, que acaba de chegar dos EUA; Giovana, vaidosa entra no time só para se divertir; Formiga, a craque do time e Raquel, evangélica, teme que o futebol a afaste dos caminhos de Deus.

"Brilhante F.C." estreia dia 02 de setembro, às 20h30 com reprises às 13h30 na Nick.

Canal Sony estreia em setembro sua primeira série brasileira

Elenco de 'Agora Sim' (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Canal Sony)

O canal Sony agendou para o dia 26 de setembro a estreia de Agora Sim, primeira série brasileira que entra na programação preenchendo a cota de conteúdo nacional da TV a cabo.

A história acompanha a rotina da Bitt Propaganda, uma agência de publicidade que está sob o comando de Maurílio Bittar. Estrategicamente localizada em frente a uma das maiores agências do país, a Bitt tem como objetivo reaproveitar as ideias da concorrente para criar suas próprias campanhas.

No elenco estão Fábio HerfordAugusto Madeira, Rodrigo Pandolfo, Thiago Pinheiro e Amanda Lyra. Entre as participações especiais estão confirmadas as presenças de Moacyr Franco, Claudio Lins, Juno Andrade e Rafael Infante.

Criada pelo publicitário Marcello Serpa, com roteiros de Fábio Danesi, Luca Paiva Mello, Rodrigo Castilho e João Paulo Tikhmorimoff, a série tem treze episódios para sua primeira temporada. A produção é da Sony em parceria com a Mixer.