sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SESSÃO CHAMADAS: Roque Santeiro

A Favorita: Stela e Catarina - declarações e despedidas


Stela (Paula Burlamaqui) deixará Triunfo depois de ter certeza que Catarina (Lilia Cabral) está mesmo apaixonada por Vanderlei (Alexandre Nero) nesta reta final de 'A favorita'. Numa cena emocionante, Stela dirá à amiga que vai embora da cidade porque está apaixonada por ela. Catarina dirá a Stela que gosta dela como amiga e que pretende seguir seu caminho com o verdureiro. Ao que tudo indica, Catarina é quem ficará tomando conta do restaurante, após a partida de Stela.

Review: Aline


Os especiais de fim de ano das emissoras estão chegando ao fim. E um dos especiais pouco divulgados pela Rede Globo tornou-se a grande (e agradável) surpresa. Estou falando de Aline, com Maria Flor no papel título. Baseada nas tirinhas do cartunista Adão Iturrusgarai, que criou o personagem em 1996, a historia sofreu severa adaptação para transformar-se em um programa de TV: nos quadrinhos Aline é agressiva e mal-humorada. Já na adaptação dirigida por Maurício Farias a personagem ficou mais leve. Maria Flor define sua personagem como “uma pessoa livre que acredita no amor e não se importa com o que os outros estão pensando”.

Na história, Aline e Otto (Bernardo Marinho) dividem um apartamento no centro de São Paulo, ainda sem um relacionamento definido (namorados, ficantes, amantes ou afins). Muitas dívidas e a geladeira vazia levam Aline a procurar uma terceira pessoa para dividir as contas, distribuindo flyers com a seguinte descrição:

Procura-se rapaz atraente, jovem, atlético de vinte poucos anos pra dividir apartamento.

Com isso, Aline e Otto conhecem Pedro (Pedro Neschling) e depois de muita convivência, os personagens passam a dividir além do apartamento, um relacionamento pra lá de moderno. Esta relação não agrada a síndica do prédio vivida por Camila Amado que, a partir do momento que descobre a relação de Aline e seus dois namorados, passa a querer expulsá-la do prédio em que vivem.

Peça fundamental para a construção do especial foram as locações escolhidas pela produção. Aline sai do estúdio e é gravada em locais como a Galeria do Rock e o parque do Ibirapuera. Até o apartamento que a protagonista divide com seus namorados é real, localizado no centro de São Paulo. O elenco também conta com Malu Galli e Daniel Dantas como os pais de Aline. Casal nonsense que não vê na relação da filha algo inapropriado. Alias, na cena em que descobre o relacionamento da filha, sua mãe solta a frase:

Por que você não faz como as outras garotas e namora vinte caras ao mesmo tempo sem nenhum compromisso?

E é exatamente essa frase que leva o público pensar na hipocrisia posta pela personagem Dona Rosa que não se incomodaria se Aline trouxesse vários caras diferentes para o apartamento sem declarar que qualquer um era seu namorado. Estranho foi também ver César Cardadeiro (o Pedrinho de Capitu) totalmente diferente da minissérie, com dreads e tudo que o seu personagem Max, colega de trabalho de Aline, tinha direito. Outro personagem inusitado é o analista de Aline.

A linguagem jovem e o roteiro acelerado, lembrando muito a linguagem utilizada pela MTV, fizeram com o que este especial fosse alvo certeiro para cair nas graças do público jovem, mas pela falta de divulgação muitos podem ter perdido o especial que também é um dos garantem vida longa na emissora, caso a resposta do público seja positiva.

Maria Flor atua de uma forma exagerada, mas não cai nos equívocos de uma atuação forçada. O mesmo se dá ao entrosamento com Bernardo Marinho e Pedro Neschling. Tanto sozinhos quanto com Maria Flor na cena, os três foram essenciais para o velocidade e jovialidade que o texto permitiu e exigiu. Mas algumas cenas me causaram estranhamento: a mudança de roupa no parque Ibirapuera, como por imaginação de Aline não deixou muito claro a que veio. Outro momento foi a coreografia adotada pelos três ao som de “You Know I’m No Good” de Amy Winehouse. Se isso era pra ser referência a alguma coisa, o tiro saiu pela culatra.

Será que a Globo queria repetir o mesmo sucesso de Alice da HBO?

Review: Nada Fofa


Com Letícia Spiller como protagonista, a Rede Globo exibiu na semana retrasada (23/12) o programa Nada Fofa. Exibido como especial de fim de ano, o programa recebe carta branca para a produção do seriado e entra na grade 2009 caso a resposta do público seja positiva. O programa conta com a direção de Jorge Fernando e roteiro da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado (os mesmos de Os Normais, Minha Nada Mole Vida e O Sistema). Além de Letícia, estão no elenco Julia Lemmertz, Flavia Alessandra e o próprio diretor.

A comédia acompanha a vida da estressada Nádia Wolf (Leticia Spiller), uma competente e respeitada advogada, que ganha o apelido de “nada fofa” justamente por ser uma pessoa difícil de se lidar. Sua vida passa a se atrapalhar quando Nádia começa a ter visões de um antigo personagem de televisão, o seu preferido quando criança, alegando estar ali para fazer com que a personagem se torne uma pessoa mais legal.

Este especial era um dos mais esperados por mim. Gosto da Fernanda Young e Alexandre Machado e acho Os Normais um dos melhores programas de humor que a televisão brasileira já criou, mas algo saiu errado. Nádia Wolf poderia ser menos fofa, assim como o Super Sincero (também de autoria da dupla) e isso justificaria a aparição do personagem Pintonildo. Este, também, poderia ter sido criado um pouco menor para proporcionar mais veracidade à história, uma vez que com o tamanho que o personagem tem, dificilmente passaria despercebido nos vários momentos em que se esconde da personagem principal.

Repleto de seqüências mal elaboradas e de efeitos especiais de qualidade duvidosa, o programa não consegue fazer graça. Letícia Spiller, que poderia render muito mais, traz uma atuação sofrida e mal elaborada. Até a cena em que anda nua pela casa era possível ver que a atriz estava, na verdade, de calcinha e sutiã e isso para os padrões de qualidade que a Globo tanto ostenta, não poderia acontecer. Sendo assim, caso não seja melhorado, o programa certamente seguirá os passos de Dicas de um Sedutor e Guerra e Paz.

Jovem investimento


Este é um post inédito e inesperado, e parece ser uma manchete histórica para este e outros blogs, que ainda não o noticiaram. Isso mesmo: a MTV fará novela!!!

A MTV promete dar em 2009 seu primeiro grande passo no campo da dramaturgia, para uma emissora que, nos seus 18 anos de vida, sempre se gabou com sua programação preenchida com video-clipes e atrações de "baixo nível". Já está em produção Descolados, a primeira novela juvenil da emissora musical, produção independente da Mixer.

Com um investimento estimado na casa dos R$ 5 milhões, Descolados está em fase de roteirização e escolha final de elenco, que será composto só por novos talentos, desconhecidos do grande público.

A trama, que tem estréia prevista para o o segundo semestre do próximo ano, gira em torno de personagens que estão entrando na vida adulta.

Com 13 episódios de meia hora cada um, a atração conta a história de jovens que passam a morar juntos em São Paulo, entre eles, uma modelo, um aspirante a artista gráfico e uma promotora de eventos.

As gravações, que ainda não têm data definida, serão em São Paulo. Descolados é a primeira produção independente nacional na MTV Brasil.

Uma das patrocinadoras da atração, Skol, lançará em janeiro um concurso na MTV para escolher um dos atores da produção. Para participar, o público deverá enviar vídeos pela internet.

A emissora adolescente parte agora para um jovem investimento. Digno de surpreendente, para, além de tudo, encerrar o grande enlatado de notícias que o Blog de Novelas trouxe para você, ao longo de 2008.

Reta Final em "A Favorita": Lara visita Dodi na prisão


A vontade de provar a inocência de Donatela (Cláudia Raia) fará Lara (Mariana Ximenes) tomar medidas extremas e procurar pessoas que jamais gostaria de reencontrar.

A universitária se verá sem saída e irá para a prisão onde Dodi (M urilo Benício) está preso e lhe pedirá o DVD, em que Flora (Patrícia Pillar) protagoniza um vídeo em que assassina Dr. Salvatore (Walmor Chagas). O vilão imediatamente nega e ainda acrescenta que não ficará ao lado deles para colocar sua parceira atrás das grades.

As cenas estão previstas para irem ao ar em breve. A Favorita é exibida de segunda a sábado, às 21h10 e está na reta final.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Tieta

Maysa: Sucesso traz separação


André Matarazzo sempre foi um marido atencioso e carinhoso, orgulhoso do nome que carregava. Porém, desejava uma esposa tradicional, voltada para a família e ciente de seus deveres como mulher de um importante empresário. Apesar do amor por Maysa, a incompatibilidade de gênios levou um dos casais mais famosos do início dos anos 60 a tomar uma drástica atitude.

André tenta dar a última cartada para salvar seu casamento. Vai ao show da esposa no Copacabana Palace com o pequeno Jayme, ainda uma criança, e a convida para uma noite romântica após a apresentação.

Maysa, surpresa pela visita familiar, aceita, mas pede um instante para agradecer aos amigos que compareceram ao espetáculo. A volta da cantora à suíte do luxuoso hotel, no entanto, não foi como André imaginava. O romantismo dá lugar a uma briga que expõe a posição de ambos em relação à carreira de Maysa.

“No lugar de lar, bar. Bar doce bar”, ironiza André.

“Só porque sou mulher não posso fazer a mesma coisa? Para mim, meu trabalho é tão importante e absorvente quanto o seu! Cada macaco no seu galho”, responde a senhora Matarazzo.

O bate-boca se intensifica, as acusações são cada vez mais graves e um grande amor chega ao fim… A cena completa e suas conseqüências você confere no primeiro capítulo de “Maysa”, na segunda-feira, dia 05.

O casamento de Flora e Dodi em 'A favorita'


Flora já começa a sentir o gostinho de sua derrocada em "A favorita". Depois de ser chatageada por Dodi (Murilo Benício), a vilã acaba aceitando se casar com o malandro. A cerimônia será no antigo rancho dos Fontini, em grande estilo. Num vestido longo prata, Flora vai entrar sozinha na igreja, com um sorriso de orelha a orelha. Mas a megera vai logo mudar de humor quando vir seu pai, Pedro (Genézio de Barros), entre os convidados. Para piorar, Dodi ainda vai dar em cima da loura Cristal (Fiorella Mattheis), contratada por Donatela (Claudia Raia) para seduzi-lo e acabar com a festa da rival. No fim, a vilã ainda se decepciona com o pouco sucesso que faz ao subir ao palco e cantar. Com a festa repleta de convidados contratados para figuração, todos só estão interessados mesmo na boca livre.

Caminho das Índias: Juliana Alves e Stenio Garcia vivem romance


Juliana Alves tem 25 anos e Stenio Garcia, 75. A diferença de meio século não vai impedir que os dois vivam um romance em “Caminho das Índias”, próxima trama das oito. Quem viu a dupla riscando o salão na Gafieira Estudantina, durante a primeira gravação da novela na tradicional casa de dança, nem percebeu tamanha diferença.

Na história de Glória Perez, que estréia no próximo dia 19, Stenio será o psiquiatra Castanho, personagem do dramático núcleo da esquizofrenia. As noites no meio do salão dançando na Lapa vão servir como uma espécie de terapia para o respeitado doutor.

— Meu personagem tem uma rotina muito dura, e a Lapa será um respiro para ele, um momento de descontração — diz Stenio.

Nas idas ao bairro mais boêmio do Rio, ele vai conhecer Suellen, o monumento em forma de personagem vivido por Juliana Alves. Eles logo se encantam um pelo outro e o romance promete ser mais uma das polêmicas abordadas pela novela.

— Castanho é um intelectual, um médico muito respeitado. Já Suellen é de um mundo completamente diferente. Esse encontro vai render — avisa Juliana.

A Favorita: 'Flora, na verdade, te ama'


Que a relação entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em 'A favorita" é neurótica e destrutiva todo mundo sabe. Mas, nos capítulos finais da novela, Silveirinha (Ary Fontoura) fará uma observação que vai surpreender: 'Flora, na verdade, te ama', dirá ele a Donatela.

O mordomo chegará a esta conclusão depois que Flora for morar no rancho e decorar tudo com imagens da dupla Faísca e Espoleta, formada pelas duas no passado. Decidida a infernizar a vilã, Donatela pedirá a Silveirinha que a faça entrar no rancho sem que ninguém veja. Flora estará escutando um disco da dupla. Quando a música acabar, Donatela continuará cantando. Flora achará que teve uma alucinação ao ouvir a voz da ex-parceira que acredita estar morta. Donatela comemorará com o mordomo o sucesso de seu plano. E ele então dirá a Donatela que acredita que Flora, no fundo, a ama. Por isso não fugiu do Brasil depois de dar seu golpe.

Audiência do dia 29/12


Malhação - 19

Negócio da China - 19

Três irmãs - 24

A favorita - 47

Os mutantes - 12

Chamas da vida - 16

Pantanal - 14

Revelação - 6

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Malhação 2009: Nova Temporada!

Negócio da China: Celeste é expulsa da nova casa de Diego


Depois de uma temporada no Japão, Celeste descobriu que Diego é mesmo o homem da sua vida e decidiu lutar por ele. Mas essa luta não vai ser fácil, porque Diego ficou muito magoado por ter sido praticamente abandonado no altar. A modelo fará o que for necessário para reconquistá-lo e vai começar indo para São Paulo, onde ele está morando. Quando chega à mansão dos Fontaneras, Celeste se depara com Evandro. O advogado deixa bem claro que ela não é bem-vinda: “O que é que você está fazendo aqui? Como é que você tem a coragem de bater na minha porta, depois do que fez com meu neto?”.

Celeste não se intimida e pede para falar com Diego: “Eu vim do Rio especialmente pra isso”. Mas Evandro se impõe e diz que ela não tem o que falar com seu neto. Celeste insiste que foi honesta com Diego no dia do casamento. “Honesta, não. Você foi cruel. E agora que ele está integrado à vida da nossa família, saindo com uma moça do nosso nível social, você acha que eu vou permitir que você estrague tudo outra vez? De jeito nenhum...”, afirma Evandro já exaltado. Olímpia, a governanta da família Fontanera, tenta intervir pedindo que Evandro se acalme, mas já é tarde demais. Ele pede que Olímpia chame o segurança para acompanhar Celeste até o portão. A modelo diz que conhece o caminho e pode sair sozinha. Ela vai embora sem ter conseguido falar com o ex-noivo e com a consciência de que ganhou um inimigo de peso.

Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (31/12).

Caminho das Índias: E no casamento de Komal (Ricardo Tozzi) e Rani (Brendha Haddad)…


alguns convidados, os pais do noivo, Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria), o sacerdote Pandit (Zé de Abreu) com sua esposa, Nayana (Claudia Lira);


além de Maya (Juliana Paes), irmã de Komal, e Deva (Cacau Melo)

Caminho das Índias: Surya quer ter um filho


Depois de caracterizada como sua personagem, Cleo Pires virou uma perfeita indiana. Em Caminho das Índias, próxima novela das oito da TV Globo, que estréia dia 19 de janeiro, Cleo será Surya, esposa de Amithab (Danton Mello). Os dois têm uma filha, a pequena Anusha (Karina Ferrari). Só que Surya sonha em ter um filho homem, pois isso a colocaria em uma posição superior dentro da família. Ela morre de medo que seus cunhados se casem logo e tenham um menino antes dela…

Maysa: Das brincadeiras ao casamento


A relação de André com Maysa começou quando ela era ainda uma criança. A menina via o rapaz e contava às bonecas que ele um dia seria seu marido. Anos depois, o que era uma brincadeira inocente se tornou verdade. A troca de olhares entre a adolescente e André se intensificava a cada dia nas rodas de violão da casa dos Monjardim e ambos já não conseguiam mais esconder o que sentiam.

O flerte virou namoro e, logo, casamento. Mas, a personalidade ousada de Maysa, que não aceitava o papel de mulher da alta sociedade paulistana imaginado por André, passou a ser motivo de conflito. E a relação, tão idealizada pelos dois, já não era mais a mesma. O final desta história? Confira a partir do dia 5 de janeiro!

Maysa: Compõe primeira canção aos doze anos


Maysa nunca escondeu seu encanto pela música. A participação da futura cantora nas serestas começou cedo, quando ainda era adolescente. A paixão pela música dividia as atenções da garota com o vício da escrita, mas, aos poucos, os gostos foram se aproximando para revelar um talento até então desconhecido. Maysa, aos 12 anos, já era compositora. E de mão cheia.

Foi com essa idade que ela compôs “Adeus”, uma de suas músicas mais conhecidas, e parte de seu disco de estréia. Os versos são bastante fortes para quem ainda era uma menina: “Adeus, palavra tão corriqueira/ que se diz a semana inteira/ a alguém que se conhece (…) Mas quando/ Este adeus tem outro gosto / que só nos causa desgosto / este adeus você não dá”. Quer saber mais sobre esta cantora que cantou e encantou o Brasil e o mundo?

Não perca a estréia da minissérie em Janeiro!

TRILHA SONORA: O Sexo dos Anjos

Trilha Sonora Nacional


01. ANJO (ANGEL) – Yahoo (tema de Renato e Diana)
02. A 2 – Lulu Santos (tema de Ruth)
03. NATUREZA VIVA – Nico Rezende (tema de Renato)
04. MATINÊ NO RIAN – João Penca & Seus Miquinhos Amestrados (participação especial de Paula Toller) (tema de abertura)
05. ALMA GÊMEA – Sandra de Sá (tema de Leonor e Durval)
06. AMIGO DO AMIGO – Skowa e a Máfia (tema de Rogê)
07. ANJOS E DEMÔNIOS – Zé Lourenço (tema do Anjo da Morte)
08. ONDE O AMOR ME LEVA – Rosana (tema de Gigi)
09. SOU EU – Duardo Dusek (tema de Neide)
10. DEDICADO A VOCÊ – Zizi Possi (tema de Adriano e Isabela)
11. ADOCICA – Beto Barbosa (tema de Francisquinha)
12. NAMORAR – Cláudia Olivetti (tema de Isabela)
13. AMENDOIM TORRADINHO – Marília Pêra (tema de Cássio)
14. PAISAGENS – Julinho Teixeira (tema de Otávio)


ONDE O AMOR ME LEVA – Rosana


Trilha Sonora Internacional


01. SWEET CHILD O' MINE – Guns N' Roses (tema de Marilu)
02. LISTEN TO YOUR HEART – Roxette (tema de Adriano e Isabela)
03. A LITTLE RESPECT – Erasure (tema de Otávio)
04. YOU GOT IT – Roy Orbinson (tema de Cássio e Lucinha)
05. ROCK WIT'CHA – Bobby Brown (tema de Gigi e Zé Paulo)
06. BOYS (SUMMERTIME LOVE) – Sabrina (tema de Marilu)
07. LOVIN' – Highway (tema de Tomás)
08. IF YOU DON'T KNOW ME BY NOW – Simply Red (tema de Ruth e Diôgo)
09. GOT TO BE CERTAIN – Kylie Minogue (tema de locação do Rio de Janeiro)
10. I'LL BE LOVING YOU (FOREVER) – New Kids On The Block (tema de Durval e Leonor)
11. IT'S NOT ENOUGH – Starship (tema da lua-de-mel de Gigi e Zé Paulo)
12. CONQUISTADOR – Thierry Mutin (tema de Neide)
13. CHRONIC LOVE – Dean McDowell (tema de Leonor e Durval)
14. FIST OF FIRE – Anderson, Bruford, Wakerman and Howe (tema do Anjo da Morte)


LISTEN TO YOUR HEART – Roxette

Decamerão - A comédia do sexo, com Deborah Secco, usa humor e leveza para falar de traição


Não será nada escancarado. Apesar de ter uma sensualidade reforçada até em seu subtítulo, o especial "Decamerão - a comédia do sexo" trata do assunto apenas de forma sugerida. Escrito e dirigido por Guel Arraes e Jorge Furtado, o programa que vai ao ar nesta sexta-feira, após "A favorita", fala principalmente de uma traição. Tudo da forma mais cômica possível e com um elenco que inclui Matheus Nachtergaele, Deborah Secco, Leandra Leal, Daniel de Oliveira e Lázaro Ramos.

- É uma sensualidade de farsa já que o assunto é traição. Mas é sugerida: mostramos uma visão engraçada do sexo - adianta Arraes, que ensaiou as cenas com o elenco, mas não viajou para a Serra Gaúcha, onde o especial foi gravado.

Quem comandou as gravações no Sul foi o gaúcho Jorge Furtado, que faz questão de esclarecer: sua comédia do sexo poderá ser assistida tranqüilamente por telespectadores de todas as idades.

- Não vai rolar nada pesado - promete Furtado. - Nosso programa tem uma dose de erotismo sof. A minha filha de 8 anos acompanhou as filmagens e eu posso afirmar que será uma comédia erótica bem familiar - brinca.

A idéia de produzir um especial baseado nos contos do "Decameron" - principal obra do italiano Giovanni Boccaccio - partiu de Furtado.

- "Decameron" é um baú de histórias e influenciou muitos autores, como Shakespeare e Molière - destaca Arraes. - O universo de Boccaccio é muito rico e extremamente popular. Ele trouxe este lado mais carnal para a literatura e muitos autores beberam dessa fonte. Mas o assunto principal não é só o sexo. Ele também fala do prazer proporcionado pela comida, por exemplo.

O especial da TV é uma comédia de erros envolvendo as pessoas que estão ao redor do Velho Spiniellochio (Tonico Pereira). Dono de uma vinícola, ele diz que o filho Tofano (Matheus Nachtergaele) só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna (Deborah Secco). Na verdade, tudo o que o patriarca quer é garantir o futuro da moça, que é sua enfermeira e amante. Apesar de ser apaixonado por Isabel (Leandra Leal), Tofano finge aceitar a exigência do pai. Para consumar a união e garantir a herança, Monna pede ajuda aos criados Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros), prometendo recompensá-los. Sem saber de nada, o herdeiro também recorre ao casal de empregados. Só que as intenções dele são outras: conquistar Isabel, comprometida com Filipinho (Daniel Oliveira).

- Todos os personagens são importantes na trama. Não há um protagonista, nem um antagonista - destaca Deborah Secco, que foi liberada pela direção de "A favorita" para participar do especial, gravado durante sete dias em cidadezinhas gaúchas. - A nossa marcação toda em cena teve um ar teatral - conta.

O roteiro do especial também foge um pouco do usual na TV.

- O texto do programa foi escrito em verso, com rimas. E a paisagem também acaba sendo um pouco exótica para quem não é do Sul, por ser um Brasil meio europeu - avisa Guel, que preferiu não situar exatamente em que época é passada a ação do especial. - Mas o visual lembra uma coisa arcaica, medieval.

Os diretores contam que foi difícil conciliar a agenda profissional dos atores.

- A Deborah, por exemplo, já fez filme com o Jorge (a atriz está no elenco do longa "Meu tio matou um cara"). E eu sempre quis fazer alguma coisa com ela. O problema é que ela é uma atriz que sempre está no ar - explica Arraes.

Furtado também fez questão de ter a Maria do Céu da novela das 21h em seu elenco:

- Deborah é ótima comediante. E olha que ela está só no meio de feras neste programa - elogia o gaúcho. - Pedimos a liberação da Deborah para gravar o especial porque existe a possibilidade de o programa virar um seriado. Até lá "A favorita" já vai ter acabado - faz as contas.

A Favorita: Halley vai ajudar a Fontini


Agora que a Fontini está à beira da falência, Irene (Glória Menezes) vai partir para um modelo alternativo de gestão para tentar salvar a empresa. Ela contará com a ajuda de Copola (Tarcíso Meira), que a aconselhará. Ela dará sociedade aos operários para reduzir salários. Com isso, a fábrica vai trabalhar no azul. Mas Halley (Cauã Reymond), verdadeiro herdeiro dela, ajudará a avó a recuperar pelo menos parte do que Flora (Patrícia Pillar) roubou fazendo um acordo com uma empresa japonesa.

Caminho das Índias: Ana Beatriz loura e mãe superprotetora


Ano que vem, o público vai ver Ana Beatriz Nogueira loura. Ela mudou o visual para interpretar Ilana de “Caminho das Índias”. Na história de Glória Perez, ela é casada com César (Antônio Calloni) e os dois vivem passando a mão na cabeça do filho, Zeca (Duda Nagle). No início da novela, ela estará também às voltas com o centro de estética que abrirá com a amiga e sócia Chiara (Vera Fischer), usando um bom montante do dinheiro do marido.

A Favorita: DVD vai para as mãos de Flora. Que destrói todas as cópias


Dodi, que vai se casar com Flora (Patricia Pillar) e morar de novo no rancho, está com os dias de boa vida contados nesta reta final de "A favorita". É que o DVD que prova a inocência de Donatela (Claudia Raia) e a culpa de Flora (Patricia Pillar) na morte de Salvatore (Walmor Chagas) será destruído. E o DVD é o instrumento que Dodi tem para chantagear a vilã e conseguir dela tudo o que quer.

Corrompido por Flora, Norton (Alexandre Schumacher) revelará à vilã o endereço do armazém onde Dodi (Murilo Benício) escondia o dinheiro que desviava da empresa Fontini e mostrará a ela a parede falsa. Lá, ela encontrará as cópias do DVD. Eufórica, a megera chegará ao rancho e contará ao marido - a esta altura Flora e Dodi estarão casados - o que encontrou. Ela então destruirá a última cópia na frente dele, para seu desespero. Em seguida, o expulsará do rancho sob ofensas e humilhações.

Dodi então procurará abrigo com a irmã, Fafá (Cláudia Missura). Lá, encontrará Silveirinha (Ary Fontoura) e acusará o mordomo de estar servindo os dois lados.

Aline: São Paulo como cenário


Estréia desta terça-feira, dia 30, na Globo, "Aline" foi toda gravada em São Paulo. Nesta foto, os atores Bernardo Marinho (Otto) e Pedro Neschling (Pedro) posam com a cidade aos "seus pés", com o Vale do Anhangabaú e o Viaduto do Chá ao fundo. Essa imagem foi feita durante a gravação da última cena do especial, que tem Maria Flor no papel-título.

O programa, que será exibido depois de "A favorita", tem direção de Maurício Farias.

SESSÃO BEIJO: O Cravo e a Rosa

A Lei e o Crime: Romero encontra pai morto


Romero (Caio Junqueira) encontra seu pai morto no bar.

O policial promete se vingar de Nando (Angelo Paes Leme) por ter matado Seo Reinaldo (Roberto Frota).

Esse é um dos principais conflitos do primeiro episódio de A Lei e o Crime, que estréia dia 05 de janeiro, na Record.

Negócio da China: Lívia e João em clima de romance


Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira) decidem assumir o namoro e vão juntos à festa de aniversário de Flor de Lys (Bruna Marquezine), realizada no El Chaparrito. O casal, que entra no salão sob os olhares curiosos dos vizinhos, tenta aproveitar o clima de romance e ensaia alguns passos de dança. João diz à Lívia que ele é o homem mais feliz do mundo graças à namorada que, segundo o padeiro, não tem defeitos.

O romantismo é interrompido com a chegada de Luli Maria (Eliana Rocha), que discute com a ex-nora. Ela diz para Lívia que não aprova seu relacionamento com João. Theo (Eike Duarte), que também está na festa, pede para que a avó não brigue com sua mãe em público. Mas a confusão só termina quando Theo deixa o El Chaparrito e volta para casa, exigindo que Lívia o acompanhe. O menino, que assume estar com ciúmes da mãe, recebe o carinho da avó materna, Suzete (Yoná Magalhães), que o leva embora.

João sugere que ele e Lívia deixem a festa, mas ela resolve ficar. Lívia diz para o namorado que eles têm o direito de ficar juntos em qualquer lugar, pois não há motivos para se esconderem. João a abraça e o casal permanece no El Chaparrito.

As cenas de Lívia e João no aniversário de Flor de Lys devem ser exibidas a partir do dia 31 de dezembro.

Record exibe hoje Sertão:Veredas


Sertão Veredas, docu-drama produzido pela BossaNovaFilms e inspirado na consagrada obra de Guimarães Rosa “Grande Sertão Veredas”, é um dos destaques da programação de fim de ano da Record. O Especial, intitulado “200 Anos de História”, vai ao ar hoje, 29, logo após a novela Chamas da Vida.

Idealizado para comemorar o centenário do nascimento de Guimarães Rosa, o programa tem roteiro de Sergio Augusto Andrade, o “Arapinha”, que também assina a direção geral do projeto. Já a produção executiva é de Denise Gomes.

A direção da adaptação da obra é de Willy Biondani, a direção de fotografia de Walter Carvalho e a direção de arte de Sidney Biondani.

“Sertão Veredas” foi gravado nos estúdios da BossaNovaFilms, em Santana de Parnaíba, onde foi construído um cenário que criou o clima sugerido pelo diretor, Willy Biondani.

Os personagens centrais da trama são Diadorim e Riobaldo, vividos pelos jovens atores Silvia Lourenço e Odilon Esteves.

OS MELHORES DE 2008


O ano chega ao fim em dois dias, e com a rabanada e o champagne, também vêm as listas com os melhores do ano. Confira os vencedores:

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA
TOMA LÁ DÁ CÁ - GLOBO

MELHOR ATRIZ SÉRIE
ANDRÉIA HORTA (ALICE)

MELHOR ATOR SÉRIE
ÍTALO ROSSI ( TOMA LÁ DÁ CÁ)

MELHOR ABERTURA SÉRIE
ALICE

MELHOR MINISSÉRIE
CAPITU

MELHOR NOVELA
A FAVORITA

MELHOR ATRIZ MINISSÉRIE/NOVELA
PATRICIA PILLAR - A FAVORITA

MELHOR ATOR MINISSÉRIE/NOVELA
DAN STULBACH - QUERIDOS AMIGOS

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE MINISSÉRIE/NOVELA
LEANDRA LEAL - CIRANDA DE PEDRA

MELHOR ATOR COADJUVANTE MINISSÉRIE/NOVELA
GUILHERME WEBER - QUERIDOS AMIGOS

MELHOR TELETEMA MINISSÉRIE/NOVELA NACIONAL
AINDA GOSTO DELA - Skank (participação especial Negra Li) - NEGÓCIO DA CHINA

MELHOR TELETEMA MINISSÉRIE/NOVELA INTERNACIONAL
ELEPHANT GUN - Beirut - CAPITU

MELHOR ABERTURA MINISSÉRIE/NOVELA
QUERIDOS AMIGOS

MELHOR REPRISE DE TELEDRAMATURGIA
PANTANAL

VENCEDOR DA PROMOÇÃO
Ricardo Neri - São Paulo. Os 3 Cds originais serão enviados via Sedex dia 02/01/2009.