sábado, 21 de novembro de 2009

Viver a Vida: Empregada verá beijo e Gustavo e Malu e fará chantagem


Gustavo (Marcelo Airolli) vai beijar Malu (Camila Morgado) nos próximos capítulos de 'Viver a vida'. O beijo, meio roubado, meio consentido, na linha gato-e-rato da relação dos dois, acontecerá na casa dele, durante um jantar oferecido à prima por Betina (Letícia Spiller). Malu estará acompanhada do namorado, Marcelão (Hugo Resende).

Antes de a comida ser servida, Malu irá ao toalete. Gustavo, dizendo que vai à cozinha pegar gelo, vai espera-la na porta do banheiro. Eles se beijarão e serão surpreendidos pela empregada da casa, Cida (Thaíssa Carvalho). Gustavo ficará tenso e, na primeira oportunidade, irá até a cozinha conversar com a moça.

""Essa prima é louca, meio tarada, me atacou mas foi só um beijo rápido", dirá ele à empregada. Ela prometerá sigilo. Mas fará uma exigência: ganhar um aparelho de ar condicionado. "É que a minha casa é muito quente no verão", dirá a espertalhona. Ele não terá outra saída. Prometerá o aparelho e até a instalação.

Pegadoras' em ação


Com mais de 90 episódios produzidos desde a estreia, “As pegadoras”, programa de sexo light do Multishow dirigido por Candé Salles, deverá ganhar mais uma temporada no ano que vem.

Passione está em produção


Silvio de Abreu está em Nova York, escrevendo os primeiros capítulos de “Passione”, novo folhetim das 21h da Globo. Denise Saraceni, que estava na Itália fazendo stock shots (imagens de arquivo para serem usadas durante a novela) foi encontra-lo nos EUA.

Silvio vai acompanhar Denise à festa do Emmy, depois de amanhã. Ela concorre com “O Natal do Menino Imperador”, infantil especial de fim de ano.

SESSÃO FALHA NOSSA: Novelas de Época

Beijo... e me liga. Ou acessa!


A primeira temporada de “Beijo, me liga”, exibida no Multishow, acabou ontem. Mas, vem avaliada nos bastidores, a série poderá voltar e tem chances inclusive na televisão aberta.

“Beijo, me liga” sai do ar, mas vai continuar na internet, via Orkut, Twitter dos personagens e Facebook.

A roteirista, Ingrid Zavarezzi, é quem “fala” no Twitter pelos personagens. Novos tempos.

Viver a Vida: Luciana para Marcos: 'Se a Helena te faz feliz, que seja com ela'


Nos próximos capítulos de 'Viver a vida', Luciana (Alinne Moraes) vai surpreender ao dar a sua aprovação para a união de Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo). Isto acontecerá depois que Osmar (Marcelo Vale) visitar a modelo no hospital e deixar escapar que Helena está grávida.

Luciana pedirá para ficar só com o pai no quarto do hospital e eles terão o seguinte diálogo:

Luciana:

- Pai, estou sabendo que a Helena está grávida. Osmar me contou, mas me falou que ela ainda teria uma confirmação. Confirmou?

Marcos:

- Não sei, filha, mas ela me contou como tendo certeza. As mulheres não costumam errar nessas coisas. Mas ela viajou, foi para Búzios. Foi muito pressionada, está se sentindo culpada e achou melhor sair um pouco daqui.

Luciana:

- Você está feliz? Queria tanto um filho com ela...

Marcos:

- Estou, mas o momento é difícil, complicado. Você é a minha prioridade sobre tudo e sobre todos.

Luciana:

- Eu sei, mas não quero que você seja infeliz. Se a Helena te faz feliz, que seja com ela. Com filho ou sem filho, prometa que vai ser feliz.

Marcos:

- Como se eu pudesse garantir a minha felicidade...

Luciana:

- Prometa que vai correr atrás dela, da sua felicidade.

Marcos vai ficar emocionado. Pudera: bonitinho, não é?

Audiência de quinta (19/11)


Alma Gêmea - 17

Malhação - 13

Cama de Gato - 21

Caras & Bocas - 29

Viver a Vida - 32

Bela a feia – 9

Poder Paralelo – 11

Vende-se um Véu de Noiva – 4

“Viver a Vida” preocupa a Globo


A novela “Viver a Vida”, exibida na faixa das 21h pela Globo, registrou ontem uma de suas piores médias durante a semana desde que estreou na grade da emissora.
Segundo dados consolidados do Ibope, a trama de Manoel Carlos marcou média de 31 pontos e 52% de share –porcentagem das TVs ligadas sintonizadas no canal– no intervalo em que foi ao ar, das 20h54 às 21h42.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
“Viver a Vida” já havia registrado uma audiência menor, de 28 pontos, no dia 24 de outubro, um sábado.

O capítulo de ontem continuou a mostrar a recuperação de Luciana (Alinne Moraes) após o acidente que a deixou tetraplégica. Outro destaque foi a briga entre Dora (Giovanna Antonelli) e Onofre (Cláudio Jaborandy).

EM TEMPO >>> Vamos combinar que o Maneco é o rei das novelas cariocas, mas nessa tá errando na mão, cadê a Helena poderosa de outras novelas? Cadê o casal romântico pra torcer? Tá faltando tempero nesse Leblon... Maneco, me chama que eu arrumo logo um desatre como no filme 2012 e a gente resolve tudo!

Primeira série gay do Brasil enfrenta preconceito


A primeira série gay do Brasil, cujo piloto está pronto desde fevereiro, corre o risco de não sair do armário, mesmo sendo ambientada no Rio, cidade eleita o melhor destino gay do mundo. Farme 40 Graus - título inspirado na ipanemense Farme de Amoedo, a rua mais alegre do Brasil - já foi rejeitada por cinco emissoras de TV. Mas nada que desanime os produtores da série, que continuam em busca de um canal para chamar de seu.

"Teve emissora que achou que só trataríamos de assuntos gays. Isso é o cúmulo do preconceito. Abordamos temas comuns a todos, a série é inclusiva. Mas não vamos desistir, já estamos conversando com outros canais", conta o diretor e ator do programa, Caesar Moura, 29 anos. Quatro homens e uma mulher, homossexuais e moradores da Farme, protagonizam essa tragicomédia. "Meu sonho é que, depois de um tempo, as pessoas esqueçam a opção sexual dos protagonistas. São seres normais, que têm problemas com o cartão de crédito e sofrem por amor. Nada a ver com as bichinhas afetadas de outros programas", analisa Caesar, que diz: "Não vai ter cenas de sexo... Ainda".

SESSÃO BRIGAS: Duas Caras

Fernanda Vasconcellos faz tatuagem temporária para interpretar personagem em nova novela


Fernanda Vasconcellos precisou fazer uma tatuagem temporária de estrelas para exemplificar a paixão pelo céu de sua personagem em "Tempos Modernos", próxima novela das sete da Globo, - a astrônoma Nelinha.

Na trama de Bosco Brasil, que é inspirada na obra "O Rei Lear" de William Shakespeare, Nelinha está em busca de um planeta para colocar o nome de seu pai, Leal, vivido por Antônio Fagundes. "Ela quer retribuir todo o amor que o pai tem por ela", explica Fernanda.

Além disso, a personagem será a filha preferida de Leal, o que vai despertar o ciúme de suas irmãs Goretti, de Regiane Alves, e Regeane, interpretada por Viviane Pasmanter. "Mas, na cabeça dela, não tem rivalidade nenhuma. O pai se identifica mais com a personalidade dela e, por isso, eles têm mais afinidades", justifica.

“Malhação” e “A Turma do Didi” podem estar com os dias contados em 2010


Com a audiência em queda, a Rede Globo pensa em modificar sua grade para o ano de 2010. As mudanças não serão muitas, mas suficientes, pois a cúpula da emissora acredita que alguns programas estão defasados e sem público, precisando de uma renovação na grade.

O formato de grade criado por Boni e que faz sucesso há muitos anos não será alterado, mas algumas pequenas mudanças irão ocorrer, principalmente no período da tarde e nos finais de semana, quando a emissora acredita haver mais concorrência pela audiência.

Em pesquisa encomendada de forma secreta, a Globo percebeu que o perfil de seu público está mudando em determinados horários e, portanto, algumas mudanças precisam ser feitas. A primeira grande mudança deverá ser o fim de Malhação. A novela teve sua última chance nesta temporada e não está respondendo bem, apresentando números pífios, isso pode significar que a atual temporada seja encurtada e a série chegue ao fim.

Com isso, a emissora carioca terá de reformular toda a sua grade vespertina, que pode ficar assim, já a partir do final de abril de 2010: 13h15 Jornal Hoje; 13h45 Vídeo Show; 14h30 Vídeo-Game; 15h10 Sessão da Tarde; 16h45 Vale a Pena Ver de Novo; 18h15 Novela das Seis.

Essa mudança, como se vê, vai colocar o Vídeo-Game como um programa independente e aumentar seu espaço na grade. A apresentadora continuará sendo Angélica e o formato mantido.

Vale a Pena Ver de Novo muda de horário, invertendo de posição com a Sessão da Tarde e entregando para a novela das seis. Parte da cúpula da Globo acredita que a reprise da novela sempre vai entregar com números altos. Nem sempre a reprise vai entregar para a novela, pois haverá especiais mensais com Didi, que deverá ter 12 séries por ano – todas com uma semana de duração.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Gravações de 'Uma Rosa com Amor' começam em dezembro


O SBT realizou na manhã da última terça-feira (17) a coletiva de lançamento de "Uma Rosa com Amor", adaptação da novela de Vicente Sesso e exibida entre os anos de 72 e 73 pela TV Globo. O autor responsável pela nova versão, Tiago Santiago, a esposa de Sílvio Santos Íris Abravanel, o diretor-geral de teledramaturgia Del Rangel e os 30 atores do elenco estiveram presentes durante a apresentação.

Santiago, que assinou contrato com o Sílvio até 2013, disse que tem consciência do quanto "é importante alcançar, no mínimo os dois dígitos [na audiência] para manter os investimentos" na produção de novelas no SBT.

"A teledramaturgia estava praticamente morta. Encontrei o cenário de 'Éramos Seis' se deteriorando", completa, em outra ocasião, Íris Abravanel, que só deve decidir em conjunto com Del Rangel qual será o próximo título a ser produzido após o retorno de sua viagem dos Estados Unidos em março do ano que vem.

As primeiras cenas da nova versão de "Uma Rosa com Amor" devem começar a ser gravadas entre os dias 7 e 10 de dezembro no estúdio 7, de 1.000 m² do Complexo da Anhanguera. Cerca de 80 homens trabalham em ritmo acelerado das 8h às 21h na elaboração, no planejamento e na construção dos 30 cenários.

Outros 20 homens estão reconstruindo a cidade cenográfica. O velho bondinho, que esteve no cenário de "Éramos Seis" (1994) e, mais recentemente, em "Vende-se um Véu de Noiva" (2009), dessa vez, não terá lugar na trama contemporânea de Tiago Santiago.

No estúdio ao lado, profissionais trabalham em testes de acabamento de outros cenários, adaptando-se de acordo com a TV Digital, tecnologia que será utilizada na novela.

De acordo com Del Rangel, apenas 30% das cenas dos 180 capítulos previstos serão em externas.

"Uma Rosa com Amor" tem estreia prevista para fevereiro de 2010.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma rosa com amor: Betty Faria, Carla Marins, e o novelista Tiago Santiago estreiam no SBT na novela


Apesar de ter estreia prevista apenas para fevereiro de 2010, o SBT apresentou o elenco de sua nova novela, "Uma rosa com amor", na manhã desta terça-feira. O novelista Tiago Santiago, estreante na emissora, está atualizando a trama original de Vicente Sesso, que foi ao ar em 1972 na Rede Globo, consolidando o horário das 19h. Santiago disse sonhar em conquistar uma audiência de dois dígitos com o folhetim. Contou ainda que tem consultado Sesso para fazer a adaptação.

- É uma homenagem a uma grande autor que ainda está vivo - disse Santiago, que já escreveu 23 capítulos de um total previsto de 180.

O novelista garantiu que vai manter a leveza do folhetim original, uma comédia romântica com 32 personagens. A expectativa é que a novela seja exibida na faixa das 20h. Com gravações previstas para começar em dezembro, "Uma rosa com amor" terá direção de Del Rangel. Carla Marins será a protagonista da trama, Serafina Rosa Petrone, personagem interpretado na versão original por Marília Pêra. É a primeira novela da atriz fora da Rede Globo.

- É meu primeiro trabalho fora da Globo. É muita responsabilidade, mas estou muito feliz - declarou Carla.

O mesmo pode ser dito de Betty Faria, que será, Amália Petrone, a mãe da protagonista, personagem de Lélia Abramo na década de 70. A atriz assinou nesta terça-feira seu contrato com o SBT, válido pelo período de gravação da novela.


- Sou freelancer. Só faço contratos por obra. Nesta posição, o artista corre muito risco pela insegurança da vida. Mas o risco maior é a segurança, virar móveis e utensílios de uma emissora - afirmou Betty.

Betty Faria vive a matriarca de uma família com descendência italiana. Conforme a família empobrece, começa a alugar cômodos e a transformar sua casa em um cortiço. É o cenário para os personagens que dão à novela seu traço cômico e popular. Também é lá onde vive a mocinha, Serafina Rosa (Carla Marins), que resolve virar solteirona após sofrer uma desilusão amorosa. Mas seu coração vai balançar pelo empresário francês Claude Antoine (Cláudio Lins).

- O núcleo do cortiço reúne os personagens populares. Tenho muito carinho e simpatia pela mulher do povo e espero tocar as pessoas do povo com este trabalho - concluiu a atriz.

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável por reativar o departamento de dramaturgia do SBT, será uma das colaboradoras de Tiago Santiago na adaptação da novela. O elenco, que ainda não está completo, inclui Etty Fraser, Jussara Freire, Toni Garrido, Luciana Vendramini, Isadora Ribeiro, Lúcia Alves, Gisele Fraga, João Acaiabe, Edney Giovenazzi, Mônica Carvalho e Rubens Caribé.

Malhação ID: Bandas regravam hits dos anos 80 para o CD da trilha sonor


Lembra da Vagabanda, o grupo que revelou a atriz Marjorie Estiano como cantora? Era de "Malhação". Que também lançou Mariana Rios na TV e no meio musical, na última temporada. Seguindo uma certa tradição musical, a novelinha agora mira o melhor período da história do pop rock brasileiro. A trilha sonora de "Malhação ID", que estreou na semana passada, é composta por 17 releituras de hits nacionais dos anos 80. Tem de tudo: Paralamas do Sucesso, Blitz, RPM e por aí vai.

Uma das bandas escolhidas para revisitar os clássicos oitentistas é a Hóri, liderada por Filipe Galvão, o Fiuk, filho do cantor Fábio Jr. e protagonista da nova temporada de "Malhação". Além de ter gravado uma versão de "Só você", sucesso na voz do paizão, o moleque e seu grupo ganharam do produtor musical do seriado, Rogério Vaz, o tema de abertura, a inédita "Quem eu sou".

- Aos 13 anos eu já havia gravado uma versão hardcore de "Só você" para mostrar ao meu pai. Mas a de agora ficou bem diferente. Regravar uma música com a qual ele fez sucesso é uma grande onda. Já choramos um monte juntos. Ele é meu ídolo e tenho orgulho de seguir a carreira dele como ator e músico - vibra Fiuk, de 19 anos, que, para se concentrar nas gravações de "Malhação", ensaia com a Hóri pela webcam.

Ao Fresno coube "Lanterna dos afogados", do Paralamas.

- Sugeriram que regravássemos "Menina veneno" (Ritchie), mas decidimos fazer uma música mais legal, de que gostássemos mais e que representasse nossa vida. Pensamos no Legião (Urbana) e no Paralamas. Logo que escolhemos a música, saiu o filme do Herbert Vianna ("Herbert de perto"). Quando vimos a história, deu mais orgulho ainda - conta o guitarrista Vavo.

Dos Paralamas foram regravadas ainda "Meu erro", pelo Chimarruts, e "Fui eu", por Ruanitas. Lulu Santos ganhou versões para "Apenas mais uma de amor" (Myllena) e "Um certo alguém"(NX Zero). Mas ficou faltando mesmo algo do Legião. O produtor Rogério Vaz justifica:

- Infelizmente nenhuma versão teve qualidade à altura. O diretor geral de "Malhação", Mário Márcio Bandarra, quis fazer algo nostálgico. Um dos pontos de encontro dos personagens é uma pista de roller, onde usam aqueles patins antigos, de quatro rodas, que remetem aos anos 80. Ele me passou a incumbência de fazer uma pesquisa e correr atrás de bandas novas para gravar hits daquela época. Foi muito difícil fazer a seleção.

A banda Marauê, descoberta num concurso do programa "Caldeirão do Huck", fez uma versão para "Sonífera ilha", dos Titãs. Já a Hevo 84, que acaba de lançar CD homônimo, regravou "Rádio pirata", do RPM. Para a banda Dibob, a escolha foi mais fácil. Como já gravavam um CD com versões de hits dos anos 80 e 90, com o provável nome de "Resgate" e lançamento em janeiro, a releitura de "Mais uma de amor", da Blitz, estava pronta.

SESSÃO CHAMADAS: Aquarela do Brasil

Caixa com DVD duplo de 'Viva o gordo' traz personagens clássicos criados por Jô Soares na década de 80


Há 28 anos o Rio de Janeiro era violento, o preço de um apartamento na Zona Sul era um absurdo, os turistas eram enganados nas praias, os políticos eram corruptos e ter uns quilinhos a mais era motivo de piada. Assistir aos DVDs da caixa "Viva o Gordo" (R$ 49,90), que a Globo Marcas acaba de lançar, é ter a impressão de que o tempo parou e o Brasil não avançou em nada. Mas é maravilhoso perceber que as tiradas dos mais de 300 personagens criados por Jô Soares continuam mais atuais do que nunca.

A caixa, cujo conteúdo ultrapassa cinco horas de duração, tem dois DVDs com os melhores esquetes que foram ao ar no programa humorístico, exibido na Globo entre 1981 e 1987. O material foi selecionado por Jô, em parceria com Hilton Marques, que escreveu boa parte dos programas do comediante e apresentador.

- O projeto surgiu porque as pessoas gostariam de ter um registro de um trabalho que foi muito marcante, e cobravam isso - explica Jô, em entrevista à Revista da TV por email, na qual ainda afirma que morre de saudade dos tipos que fizeram parte de sua vida por tanto tempo. - Tenho saudade de todos, mas sem saudosismo nenhum. É claro que existem personagens muito queridos, como Gardelon, Reizinho, Vovó Naná e Sebá, O ÚItimo Exilado. Norminha, minha primeira personagem feminina, também é especial. E sem esquecer do Bebezinho...

Na primeira cena do DVD, um número musical no qual as virtudes dos gordinhos são exaltadas, uma das bailarinas é a atriz Claudia Jimenez, ainda em início de carreira. Em seguida, Jô ensaia uma espécie de stand up comedy - muito antes de o gênero se popularizar por aqui - e discorre sobre a obesidade. Na sequência, começam as esquetes, com participações de luxo como Pedro Paulo Rangel, Flávio Migliaccio, Francisco Milani, Paulo Silvino e Cláudia Raia, entre outros.

Mesmo tendo deixado saudade e boas lembranças, Jô garante que não tem vontade de reviver nenhum desses papéis.

- Se eu voltasse a fazer o mesmo agora, daria a impressão daquelas senhoras que se maquiam excessivamente para parecerem mais jovens ou daqueles senhores que pintam o cabelo de preto ou acaju, a cor da moda de muitos políticos brasileiros - diz, sem perder a piada.

O "Viva o gordo" era derivado de "Viva o gordo, abaixo o regime!", espetáculo teatral onde Jô ironizava os tempos da ditadura. Aliás, a ditadura e o posterior processo de abertura política eram temas frequentes nos quadros, que sempre faziam alusão à falta de liberdade de expressão e às prisões deliberadas da época. O personagem mais emblemático do período era Sebá, O Último Exilado, que, de Paris, sempre ligava para sua mulher no Brasil. A cada novidade que ela contava ele replicava com o bordão: "Você não quer que eu volte!".

No programa, Jô imortalizou outros tipos clássicos, como o Reizinho (ele se ajoelhava para interpretar o déspota de um país muito similar ao Brasil e que perguntava para seus súditos "Sois rei?"), o Capitão Gay (um super-herói que defendia os "fracos e oprimidos") e o Zé da Galera (o torcedor fanático que ligava para o técnico Telê Santana para dar palpites na escalação da seleção). Um prato cheio tanto para quem acompanhava a atração, como para quem não viveu os anos 80 e só conhece Jô como entrevistador.

Cinquentinha: Personagem de Laura Proença será seduzida por Ângela Vieira


Laura Proença terá um caso com uma das personagens de "Cinquentinha", próxima minissérie da Globo. Marcela, sua personagem, vai ser seduzida por Leila, papel de Ângela Vieira. "Ela é noiva de um homem, mas não resiste à sensualidade de Leila", explica Laura, que afirma não ter tido dificuldades em fazer cenas homossexuais.

"Eu confio muito no Aguinaldo Silva e no Wolf Maya. Sabia que não viria nada exagerado.

Em nenhum momento me senti nervosa com isso", explica, se referindo, respectivamente, ao autor e ao diretor da trama. Além disso, ela será o "braço direito" das três cinquentinhas, Lara (Suzana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela). "A Marcela é uma secretária executiva meio atrapalhada.

Ela tenta tanto agradá-las que acaba exagerando", adianta. A produção tem estreia prevista para dezembro.

Cássia Linhares estará em "A História de Esther"


Longe das telinhas desde o fim de "Amor e Intrigas", onde interpretou a esposa infiel Silvia Motta, Cássia Linhares já tem um novo trabalho pela frente.

Segundo a coluna Controle Remoto, a atriz foi escalada para "A História de Esther" - minissérie que irá ao ar no início de janeiro sob a direção de João Camargo e roteiro de Vivian de Oliveira.

Essa não será a primeira vez que Cássia trabalhará com João Camargo. Em 2006 os dois trabalharam juntos em "Alta Estação", onde ela deu vida a Ana, vizinha de apartamento em que maior parte da novela se passava.

Globo sofre com pirataria de suas novelas


A Rede Globo resolveu investir no lançamento de DVDs de algumas de suas novelas, entretanto, terá que enfrentar a pirataria de suas produções.

De acordo com o jornal Extra, no mercado popular de João Pessoa, na Paraíba, por exemplo, várias tramas globais são oferecidas ao público na íntegra e por apenas R$ 35. Grandes clássicos da emissora como “Renascer”, “Tieta” e “Vamp” podem ser encontrados facilmente.

Na internet, vários usuários também comercializam capítulos de inúmeros folhetins globais, desde tramas mais antigas, como “O Bem Amado” até contemporâneas como “O Clone”.

“Roque Santeiro”, por exemplo, é vendida em um box com 30 DVDs por R$ 150. Mesmos destinos tiveram as novelas “A Gata Comeu”, “O Salvador da Pátria” e “Vale Tudo”.

A primeira trama que será lançada em DVD pela Globo Marcas será “Roque Santeiro”, que ganhará em 2010 uma versão adaptada para o cinema.

Cinquentinha: Ítalo Guerra irá seduzir avó de amigo vivida por Marília Gabriela


Seu personagem não vai resistir ao charme maduro de Mariana, vivida por Marília Gabriela, e vai tentar seduzi-la. "Ele é amigo do neto de Mariana e, logo que a conhece, se interessa por ela", adianta Ítalo. Ao lado de Gabriel, o neto de Mariana, vivido por João Pedro Zappa, e Eduardo, personagem de Rafael Cardoso, Sávio forma um trio de grandes amigos. Mas, quando Eduardo se envolve com Mariana, a amizade deles fica abalada.

"Mesmo assim, ele não desiste dela. Não posso revelar ainda se os dois vão ter um caso. O que posso dizer é que ele vai fazer de tudo para conseguir e continuará sendo amigo de Eduardo", desconversa Ítalo, apesar do autor, Aguinaldo Silva, já confirmar o envolvimento.

A produção tem estreia prevista para dezembro.

TELETEMA: Vende-se um Véu de Noiva

Viver a Vida: Luciana vai recuperar alguns movimentos. E terá esperanças


As coisas não estão fáceis para Luciana (Alinne Moraes). Paralisada do pescoço para baixo, ela não tem ideia do que vem pela frente, mas imagina. Nos próximos capítulos de "Viver a vida", entretanto, ela ficará sabendo que pode recuperar alguns movimentos dos membros superiores. E esta descoberta animará a moça.

Numa de suas próximas sessões de fisioterapia, Larissa (Patricia Oliveira-Carvalho) movimentará um dos braços de Luciana, fazendo o que se chama de "fisioterapia motora". Elas terão o seguinte diálogo:

Larissa:

- Alguns movimentos você vai conseguir fazer sozinha, porque não foram afetados pela lesão. Por exemplo, o movimento do bíceps está preservado. Não só isso.

Luciana (animada):

- O que mais?

Larissa:

- Você vai poder mexer o ombro e fazer a extensão do punho.

Luciana:

- E as minhas pernas, quando volto a andar?

Larissa:

- Isso vamos ver com o tempo. Primeiro trabalharemos os membros superiores.

Uma curta passagem de tempo depois, Luciana irá para o quarto do hospital, onde será esperada por toda a sua família. A fisioterapeuta inclinará um pouco o leito e Luciana, pela primeira vez desde a hospitalização, poderá enxergar em volta. Ela vai chorar de emoção. Aos poucos, a modelo fará outros progressos e conseguirá sentar-se.

Vivianne Pasmanter vira perua que reluz em nova novela das 19h


Longe das novelas desde "Páginas da vida", Vivianne Pasmanter já começou a gravar "Tempos modernos", novo folhetim das 19h da Globo. Na história de Bosco Brasil, ela será Regeane, uma peruaça. A atriz se autodefine como uma mulher quase sem vaidade, portanto, haja esforço de transformação para encarnar a personagem. Na foto, Vivianne aparece caracterizada para entrar em cena, com figurino todo em dourado, uma das cores que mais vai usar em cena.

- Só faço a unha se o dedo estiver doendo - exagera, rindo. - E a minha personagem só anda assim, toda montada. Eu até me cuido, mas é pela saúde. Por exemplo, parei de fumar, então passei a fazer uma certa dieta para não engordar. Mas é só.

Por causa da novela, a atriz, que mora em São Paulo e está recém-divorciada, já prepara a mudança para o Rio. Ela vai morar na Barra com os dois filhos, Eduardo, de 6 anos, e Lara, de 4.

- Estou esperando acabar o ano letivo para organizar tudo - encerra.

Viver a Vida: Helena quer Dora como babá de seu filho


Sem imaginar do que está por acontecer, Helena (Taís Araújo) cometerá um de seus maiores erros nos próximos capítulos de "Viver a Vida". A modelo internacional convidará Dora (Giovanna Antonelli) para ser a babá de seu filho.

Tudo começará quando Helena discutir com Marcos (José Mayer) e deixar a casa dele. Ela então se mudará para Búzios, onde, casualmente, se encontrará com Dora. As duas irão conversar sobre diversos assuntos até que a top model sugere que a vilã vá trabalhar com ela assim que seu bebê nascer.

Audiência de terça (17/11)


Alma gêmea – 19

Malhação – 16

Cama de gato – 24

Caras & bocas – 33

Viver a vida – 37

Toma lá dá cá - 21

Bela, a feia – 9

Poder Paralelo – 11

Vende-se um Véu de Noiva - 5

SBT apresenta "Uma Rosa com Amor" para imprensa


Na manhã desta terça, 17/11, o SBT divulgou o elenco de sua próxima novela Uma Rosa com Amor, de Tiago Santiago.

Bastante animado, Tiago comentou sobre seu novo trabalho:

“É importante que a gente consiga dois dígitos - mais de 10 pontos. Eu sempre busco o primeiro lugar. Esse é um sonho. Se acontecer com Uma Rosa com Amor será uma felicidade muito grande, nem que seja durante um minuto”, afirmou, lembrando que conseguiu esse feito com Prova de Amor e Caminhos do Coração.

Questionado sobre o horário de exibição da novela, o autor aposta:

“Eu acredito que a novela vai começar entre 7h e 8h da noite”, afirma Tiago.

Diferente de suas novelas na Record, que apostavam em cenas de tiroteios, Tiago diz que Uma Rosa com Amor será ligth:

“Esta é uma novela 100% sem assassinatos, sem psicopatas. É a primeira vez que não tem essa coisa de homicídio, violência, porrada”.

No elenco da trama estão confirmados: Tony Garrido, Mônica Carvalho, Patrícia Dejesus, Betty Faria, Edney Giovenazzi, Lúcia Alves, Etty Fraser, Jussara Freire, Maria Claudia, Isadora Ribeiro, Luciana Vendramini, Clarisse Abujamra, Rubens Caribe.

A protagonista será Carla Marins e o mocinho, Claudio Lins.

SESSÃO ABERTURA: Anos Rebeldes

Audiência de segunda (16/11)


Alma Gêmea – 18

Malhação – 19

Cama de Gato – 25

Caras & Bocas - 32

Viver a Vida – 37

Bela, a Feia – 9

Poder Paralelo – 9

Vende-se um Véu de Noiva – 5

"Se eles me chamarem eu volto", diz Betty Faria sobre a Globo


Na manhã desta terça (17), Betty Faria assinou seu contrato com o SBT para fazer a novela Uma Rosa com Amor. Ela vai interpretar a italiana Amália Petroni, mãe de Serafina Rosa (protagonista vivida por Carla Marins), e se mostrou ansiosa com a mudança.

"Não importa onde eu estou atuando, o que importa é trabalhar. Nunca fechei contrato com nenhuma emissora, sempre faço freelancer. Acredito que o artista fixo em algum lugar corre o risco de virar um objeto das emissoras, por isso meu campo de trabalho é muito maior que de muitas atrizes. Eu gosto de arriscar", disse.

Com um contrato de apenas oito meses no SBT, Betty avalia que, se outro papel interessar em emissoras rivais, ela se comprometerá. "Eu não deixei de trabalhar na Globo e nem em qualquer outro lugar. Se eles me chamarem eu volto. Eu sou muito cigana".

Atores se despedem de ‘Toma Lá Dá Cá’ em gravação


A gravação do último episódio de Toma Lá Dá Cá, da Globo, aconteceu nesta terça-feira (17), no Projac, Rio de Janeiro, após três temporadas no ar -sendo a primeira em 2005.
Todo o elenco do humorístico se emocionou ao final da gravação. As cenas mostram a casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) sem os móveis, em clima de mudança.

Arlete Salles, Diogo Vilela, Alessandra Maestrini, Adriana Esteves, George Sauma, Fernanda Souza, Marisa Orth, entre outros, se despedem do público em dezembro.

Barraco: Leticia Spiller se atrasa e irrita Natália do Vale na Globo


Quem viu a confusão, que aconteceu ontem à tarde em Búzios (RJ), disse que a briga foi feia. Letícia Spiller chorou e até ameaçou a deixar a novela Viver a Vida, da Globo.

Ela chegou bem atrasada para gravar uma cena da novela com Natália do Vale, o que irritou profundamente a colega.

Natália ficou esperando Letícia por volta de cinco a seis horas.

Na hora em que ela chegou, começou o bate-boca. Teve até palavrão.

A produção conseguiu acalmar as duas e a gravação rolou em seguida.

Natália do Vale interpreta Ingrid, amiga de Letícia Spiller. Natália do Vale é conhecida na Globo por ter o gênio forte. Na novela Páginas da Vida, também de Manoel Carlos, ela olhava torto para Grazi Massafera pelo fato da menina ser ex-BBB. Puro preconceito.

E Letícia tem chegado atrasada com frequência, deixando os colegas incomodados.

Bruno Gagliasso interpretará malandrão italiano na próxima novela das 8


Silvio de Abreu já tem alguns nomes confirmados em sua próxima novela, Passione, que estréia em maio substituindo Viver a Vida. Bruno Gagliasso é um deles.

O ator contou detalhes sobre o papel. “Vai ser divertidíssimo. O Berillo é um malandrão italiano, completamente diferente de tudo o que eu já fiz”, afirmou.

Segundo o ator, o personagem – que é casado na Itália com a personagem de Leandra Leal – vem para o Brasil para se dar bem, e acaba se casando com uma milionária, que será vivida por Gabriela Duarte. “Ele vem para o Brasil e passa a ter uma vida de mentira, até que sua mulher chega, para tirar satisfações. Eu já estou rindo muito. O público também vai dar boas risadas”, disse.

SESSÃO BEIJO: Tieta

Cinquentinha: Testamento inicia drama das mulheres


Numa das principais cenas da minissérie que a Globo estreia no dia 8, Mariana (Marília Gabriela), Rejane (Bety Lago) e Lara (Suzana Vieira) ouvem o testamento do ex-marido.

A minissérie estréia dia 08/12 na Globo.

Peça teatral 'Clandestinos' vai virar série na Globo


Artistas que vivem na periferia do show business e sonham entrar nele, e um homem, na crise dos 40, cercado por mulheres e suas loucuras: essas são duas das novas séries da Globo em 2010. Já aprovados, ambos os projetos, de João Falcão, têm chance de entrar no ar ainda no primeiro semestre.

Baseada na peça de teatro "Clandestinos", a série, que deve levar o mesmo nome, terá seis episódios e pode ocupar a difícil vaga das sextas-feiras à noite. A trama conta história de jovens artistas que buscam uma chance no show biz, e, enquanto ela não vem, vivem à margem desse mundo, fazem figuração, teste para comercial... A série marca o reencontro de Falcão com Guel Arraes e Jorge Furtado, que não trabalham juntos desde "Lisbela e o Prisioneiro" (2003). "Vamos usar o mesmo elenco da peça, que são atores que vivem esses dilemas", conta João Falcão.

HBO produz série cômica com Casa de Cinema


A HBO Latin America anunciou para o começo de 2010 o início da produção da série brasileira "Mulher de Fases", com produção da Casa de Cinema. Essa é a quarta produção original da HBO Latin America Originals no Brasil, e a primeira de uma série cômica.

"Mulher de Fases" terá 13 episódios de 30 minutos cada, com quase 90% do orçamento proveniente de recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01.

A série é baseada no livro "Louca por Homem", escrito pela brasileira Claudia Tajes, que também coordenou a realização de todos os roteiros da série com Pedro Furtado e Duda Tajes. A série está em fase de pré-produção, a cargo da produtora Nora Goulart e dos diretores Ana Azevedo e Marcio Schoenardie.

Rodada em Porto Alegre, "Mulher de Fases" acompanha as aventuras de uma mulher divorciada em busca de um homem para recomeçar sua vida. A cada capítulo, Graça se relaciona com dois homens diferentes, o que a obriga a mudar de personalidade de acordo com o homem com o qual se encontra. A data de estreia ainda não foi definida.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Em novo horário "Bela, a Feia" apresenta pequena mudança


De acordo com dados preliminares da Grande São Paulo a novela "Bela, a Feia" entrou em novo horário nesta segunda, devido ao reality "A fazenda", executivos esperavam um crescimento maior, pois a trama ficaria boa parte do tempo sem enfrentar a novela Global; pois bem a novela marcou hoje, segunda-feria média de 9 pontos com pico de 13 pontos.

domingo, 15 de novembro de 2009

'Por toda minha vida' apresenta leva inédita de docudramas musicais a partir desta semana


Ausente do filme "Cazuza - O tempo não para", dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho em 2004, Ney Matogrosso encara a câmera e deixa claro seu papel na vida do cantor de "Exagerado", morto em 1990 depois de sacudir a música brasileira com farras, poesia e rock'n'roll: "A gente se gostava. Independentemente de qualquer coisa, né? Nós éramos amigos de verdade. O que nos uniu inicialmente foi sexo. Mas nós entendemos que existia alguma coisa muito além do sexo, sabe? Isso durou pouco! Essa coisa nossa durou três meses. E a nossa amizade foi para o resto da vida".

O depoimento sincero - e raro - vai ao ar na próxima quinta, depois de "A grande família", no "Por toda minha vida", programa que, desde 2006, revela a trajetória de artistas da música nacional com uma receita que une dramaturgia e documentário. Pela terceira vez na briga por uma estatueta do Emmy Internacional, o Oscar da televisão - a premiação acontece no próximo dia 23 -, a atração da Globo já investigou nomes tão diversos quanto Nara Leão, Renato Russo e o grupo Mamonas Assassinas (o episódio concorrente desta vez).

O especial dedicado a Cazuza, vivido dos 15 aos 32 anos pelo pouco conhecido Daniel Granieri, é o primeiro da safra deste ano do programa, que pertence ao núcleo do diretor Ricardo Waddington. Depois dele, estão previstos Claudinho (parceiro de Buchecha, no dia 26) e Raul Seixas (no dia 3 de dezembro). Outros cinco vão ao ar no próximo ano. Entre os nomes prováveis, estão Cássia Eller e Clara Nunes. Os retratados são escolhidos não só por suas contribuições musicais como por suas vidas extraordinárias.

- Nosso critério mistura a relevância artística e uma biografia que tenha forte comunicação com o público - diz o roteirista George Moura, que já pôs no papel lances dramáticos de dois artistas devastados pelo vírus HIV (Renato e Cazuza), um grupo vitimado por um acidente de avião (Mamonas) e uma cantora e compositora morta por overdose de barbitúricos (Dolores Duran).

Embora também tenha sua dose garantida de lágrimas, o docudrama sobre Cazuza destaca um artista solar, capaz de cativar seu grupo, Barão Vermelho, logo no primeiro ensaio, e de colecionar paixões. Entre homens e mulheres. Uma delas, a atriz Denise Dumont, hoje afastada da vida artística e morando em Nova York, dá um depoimento afetuoso para o especial. João Araújo, produtor musical e pai do cantor, geralmente avesso aos holofotes, embarga a voz para falar do período final da vida do biografado. O apresentador Pedro Bial lembra com saudade da infância ao lado do amigo.

- O programa nasce das pesquisas e dos depoimentos. Toda a dramaturgia é feita em cima desse material, para ilustrar o que a parte documental trouxe - explica Moura.

Por unir reportagem e encenação, os créditos de "Por toda minha vida" são multifacetados. Incluem a apresentadora, Fernanda Lima, o roteirista e seus colaboradores, além de dois pesquisadores e dois repórteres, que vão a campo falar com as famílias dos perfilados. Antes de tudo, a equipe pede autorização a parentes, uma vez que, até agora, $os retratados não estão mais vivos.

- Não só é bom para o programa ter o aval das famílias, como é um gesto nosso de respeito à memória daquele artista - frisa Waddington, que confessa ter enfrentando algumas resistências no início do projeto, concebido originalmente como especial de fim de ano.

Depois de receber a carta branca, a equipe recorre a biografias, a imagens de arquivo, do Centro de Documentação da Globo e de cinematecas, e a acervos fotográficos e de áudios inéditos (no programa de Cazuza, há uma gravação caseira de "Preciso dizer que te amo" dublada pelos atores). Além disso, são entrevistadas de 15 a 20 pessoas, entre amigos e parentes. Todo o processo leva até três meses.

Nesse período de imersão, surgem algumas preciosidades, como a descoberta de duas filhas americanas de Raul Seixas, de mães diferentes, que só foram se encontrar pela primeira vez diante das câmeras. Ou quando a cantora Maria Rita, sempre reticente em relação a comparações com a mãe, cantou pela primeira vez uma música do repertório de Elis ("Essa mulher") no programa dedicado à cantora.

Desde que a atração foi ao ar pela primeira vez, uma leva de documentários sobre música brasileira - que inclui "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei", "'Titãs - A vida até parece uma festa" e "Herbert de perto" - inundou os cinemas. Na TV, veio a minissérie "Maysa" e, para janeiro, está prevista "Dalva e Herivelto". Para Moura, esse revisionismo está longe de se esgotar.

- Essas iniciativas não são redundantes. A trajetória desses artistas rende muito mais que um filme e um especial de TV. Eles são como gatos, têm sete vidas - brinca.

Por enquanto, a receita parece estar longe de perder a força. "Por toda minha vida" mantém a respeitável média de 23 pontos no Ibope, comparável à da novela das 18h. O programa de estreia, sobre Elis, foi o recordista de audiência, com 31.

O sucesso se reflete em subprodutos. Ainda este mês sai o DVD do programa dos Mamonas Assassinas, o primeiro de uma leva de três (os outros, de Renato Russo e de Leandro, da dupla com Leonardo, devem sair próximo semestre). Também para 2010, está prevista uma nova atração, concebida por Moura e Waddington, com a mesma fórmula. Desta vez, os retratados serão ídolos do futebol, que narrarão suas próprias histórias. Zagallo, Ronaldo e Romário inauguram a série. Já o formato musical vai expandir seus horizontes e incluir a música clássica, com Carlos Gomes, e grupos como Novos Baianos e As Frenéticas.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: A Viagem

Marcelo Valle, de 'Viver a vida', fala sobre a bissexualidade do seu personagem


Manoel Carlos tem cartas guardadas na manga para o produtor de moda Osmar, interpretado por Marcelo Valle em "Viver a vida". Sucesso no teatro com a comédia romântica "A história de nós 2", o ator agora se prepara para ganhar destaque também no horário nobre com o personagem bissexual - tema ainda capaz de render bastante polêmica em folhetins.

- Parece que Osmar irá se envolver com uma mulher e o conflito será quando ela descobrir que está com um cara bissexual. Esse assunto é totalmente atual. Hoje existem muitos homens e mulheres com essa orientação sexual. Talvez até mais mulheres do que homens - acredita Marcelo, que já sabia que seu personagem poderia fazer barulho. - Maneco gosta de polêmica.

O criador de "Viver a vida" diz que a história do produtor de moda está sendo desenvolvida aos poucos. Amigas de Osmar, Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) já especularam sobre a sexualidade dele durante a viagem internacional do trio, que foi junto para a Jordânia.

- Por enquanto, o que se sabe é que as modelos comentam que Osmar tem um filho, o que não confirma e nem descarta sua existência. Da mesma maneira, comentam que ele é bissexual. Isso apenas ilustra o mundo em que elas vivem, cheio de fofocas. Mas na verdade, pretendo que as duas coisas se confirmem - adianta Manoel Carlos.

Apesar disso, Marcelo não carregou nas tintas ao interpretar Osmar, nem mesmo criou nenhum trejeito mais afetado para o personagem.

- Hoje em dia seria um desserviço fazer um gay dando muita pinta. Ficaria uma caricatura. E a intenção do autor não é chapar o Osmar, nem definí-lo apenas por isso. Ele quer tocar nesse ponto - afirma o ator.

Rodrigo Santoro deve estrelar série da Globo


Rodrigo Santoro é o ator mais cotado para protagonizar a nova série da Globo, "A Separação". Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, de "Os Normais", a atração mostra o desgastante processo de divórcio de um casal.

A primeira temporada terá entre oito e 13 capítulos e estreia em 2010.

O último trabalho de Santoro na Globo foi uma ponta em "Som & Fúria".

"Da Cor do Pecado" é a novela mais vendida pelo mundo


De acordo com informações do jornal Tribuna da Imprensa, a novela mais vendida da Rede Globo é Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro.

O jornal divulgou o ranking com a cinco novelas mais vendidas pelo mundo:

1º - "Da Cor do Pecado" - 100 países
2º - "Terra Nostra" - 95 países
3º - "O Clone" - 91 países
4º - "Escrava Isaura" - 79 países
5º - "Laços de Família" - 77 países

É importante destacar que Da Cor do Pecado também é a maior audiência do horário das 19h, desde 1994, com uma média de 44 pontos.

Globo estica Caras & Bocas e prejudica audiência de Cama de Gato


Há duas semanas, a Globo aumentou a duração da novela Caras & Bocas em 10 minutos, com isto, Malhação e Cama de Gato começaram a entrar mais cedo. Conseqüentemente, a audiência desabou.

Animada com ótimos índices da trama de Walcyr Carrasco, a emissora carioca acrescentou mais um intervalo comercial. Os números não foram alterados, pelo contrário, na última segunda, bateu recorde de audiência com uma média 38 pontos.

Por outro lado, a emissora fez algumas modificações na grade. Reduziu o tempo do Vale a Pena Ver de Novo e antecipou Malhação para às 17h30. Essas mudanças mexeram com o desempenho de algumas atrações. A reprise de Alma Gêmea caiu para 17 pontos; Malhação – entrando 15 minutos mais cedo – chegou a marca dos 14 pontos (na última sexta); e, por fim, Cama de Gato, que vinha conquistando ótimos índices, desabou para 23 pontos.

É importante lembra que no ano passado, devido aos baixos índices, a Globo atrasou sua programação em 30 minutos. Este ano, por enquanto, a emissora não adotou a mesma estratégia.

Média de audiência da semana


Viver a Vida – 35

Caras & Bocas – 32

Cama de Gato – 23

Malhação – 19

Alma Gêmea – 17

Bela, a Feia – 8

Poder Paralelo – 9

Vende-se um Véu de Noiva – 4