sexta-feira, 10 de junho de 2011

SESSÃO GRANDES ATORES: Lilian Lemmertz


Lilian Lemmertz (Porto Alegre, 15 de junho de 1937 — Rio de Janeiro, 5 de junho de 1986) foi uma atriz brasileira. Foi casada com o também ator Lineu Dias com quem teve uma filha, a também atriz Júlia Lemmertz.

Descendente de alemães, Lilian formou-se como professora de Literatura em Porto Alegre. O teatro aconteceu-lhe por um acaso, e foi Antônio Abujamra, seu colega de um curso de inglês e amigo de família, que a convenceu a trabalhar na peça À Margem da vida, que estava sendo montada pelo Teatro Universitário da capital gaúcha.

Em 1963, após trabalhar por cinco anos em teatro amador na capital gaúcha, ela se transferiu para São Paulo, onde, a convite de Walmor Chagas e Cacilda Becker, se tornou profissional ao participar da montagem do musical Onde canta o sabiá. Foi casada com o ator Linneu Dias, com quem teve uma filha, a atriz Júlia Lemmertz.

Em 1965, ganhou o Prêmio SACI como melhor atriz coadjuvante na peça Quem tem medo de Virginia Woolf?.

Estreou no cinema em 1966, no filme Corpo Ardente. Suas interpretações no cinema sempre foram muito elogiadas pela crítica. Foi musa do cineasta Walter Hugo Khouri, com quem fez oito filmes, entre eles As amorosas, em 1968, e Eros, o deus do amor, em 1981.

Na televisão, ficou conhecida por suas personagens delicadas e angustiadas, em novelas como Baila Comigo, Final Feliz e Partido Alto.

Aliás foi em Baila Comigo que Lilian viveu a primeira "Helena" das novelas de Manoel Carlos numa interpretação primorosa ao lado do ator Fernando Torres.

Quando faleceu, prematuramente, aos 48 anos, vítima de um enfarte do miocárdio, sozinha em seu apartamento no Rio de Janeiro, Lilian estava ensaiando o espetáculo Ação entre amigos, com direção de Paulo Betti.

A atriz recebeu vários prêmios de melhor atriz tanto no cinema como no teatro.

Na televisão
1986 - Negro Léo (Caso Especial)'
1985 - O Tempo e o Vento (minissérie) .... Bibiana
1985 - Roque Santeiro .... Margarida (participação especial)
1984 - Partido Alto .... Nanci
1983 - Guerra dos Sexos … Valquíria (participação)
1982 - Final Feliz .... Maria Luiza
1982 - O Homem Proibido .... Flávia
1981 - Baila comigo .... Helena
1980 - O Todo-Poderoso .... Matilde
1976 - Xeque-mate .... Nancy
1969 - Nenhum Homem é Deus .... Helena
1968 - O Terceiro Pecado

No cinema
1985 - Patriamada
1984 - Tensão no Rio
1983 - Janete
1981 - Eros, o deus do amor
1979 - Os amantes da chuva
1977 - Paixão e sombras
1976 - Aleluia Gretchen
1975 - Lição de amor
1975 - O Desejo
1974 - O anjo da noite
1974 - Aquelas mulheres (inacabado)
1973 - O último êxtase
1973 - Um intruso no paraíso
1972 - As deusas
1972 - Elas
1971 - Cordélia, Cordélia
1970 - Barão Olavo, o horrível
1970 - Copacabana mon amour
1969 - Matou a família e foi ao cinema
1968 - As amorosas
1966 - As cariocas
1966 - O corpo ardente

No teatro
1980 - Patética
1979 - Caixa das Sombras (Prêmios Governador do Estado e APCA de melhor atriz)
1978 - Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?
1977 - Esperando Godot
1975 - Roda Cor de Roda
1974 - Entre Quatro Paredes
1972 - Quanto Mais Louco Melhor
1970 - O Balcão
1969 - Hamlet
1968 - Dois na Gangorra (Prêmio Molière de melhor atriz)
1965 - Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?
1964 - Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera
1964 - A Noite do Iguana
1963 - Onde Canta o Sabiá

FOX estreia segunda temporada de 9MM: São Paulo na próxima semana


O canal de TV por assinatura FOX estreia com exclusividade na terça-feira, dia 14 de junho, às 22h, a segunda temporada de 9MM: São Paulo. Os novos episódios da série foram captados em HD e consumiram quase dois meses de filmagem na capital paulista, cenário da trama que mostra o cotidiano de uma Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Desta vez, os sete episódios giram em torno de um mesmo tema: famílias dilaceradas. Daí a presença de assuntos como a violência contra a mulher e o abuso sexual. “Enquanto a temporada passada terminou com a imagem de união da equipe, os acontecimentos de agora revertem essa lógica até alcançar o desmembramento total do grupo”, adianta Roberto d’Avila, produtor executivo da série. “Além disso, um trágico acontecimento vai mudar o rumo de muitas histórias”, completa ele.

A segunda temporada mantém os cinco protagonistas de 9MM: São Paulo – os investigadores Horácio (Norival Rizzo), Luisa (Clarissa Kiste), 3P (Nicolas Trevijano) e Tavares (Marcos Cesana) e o chefe da equipe, o delegado Eduardo (Luciano Quirino). Também participam do trabalho outros 110 atores, bem como 800 figurantes.

No episódio de estreia, O Amor é Lindo, a Delegacia de Homicídios investiga o curioso caso de uma mulher que alega estar sendo morta lentamente pelo marido, um cientista. Enquanto isso, um corpo encontrado num terreno baldio revela estranhas conexões com o passado do investigador Horácio, ligado a um grupo de torturadores durante os anos de ditadura militar.

“Essa produção marcou muito o público do canal, que aguardava ansioso pela re-estreia. Esperamos o mesmo sucesso com a nova temporada”, afirma Marcello Braga, diretor de marketing da Fox Channels do Brasil. Ele lembra que 9mm: São Paulo foi concebida inicialmente como uma minissérie de quatro capítulos, mas o sucesso de audiência e de crítica fez com que ganhasse nove episódios extras e, agora, a nova temporada.

Realização da Moonshot Pictures para a Fox International Channels (FIC), 9mm: São Paulo é baseada em uma idéia original de Carlos Amorim (Comando Vermelho), Newton Cannito e Roberto d’Avila, e dirigida por Michel Ruman. Inspirada livremente em casos policiais legítimos, a série desvenda as complexidades necessárias para fazer cumprir a lei. 

Celulari e Jimenez gravam 'As brasileiras' com Daniel Filho.

arquivo pessoal

Esta é a primeira imagem do estúdio de "As brasileiras". Edson Celulari e Cláudia Jimenez gravaram "A inocente de Brasília", dirigidos por Daniel Filho, no Pólo de Cinema e Vídeo, na Zona Oeste do Rio. No programa escrito por Gregório Duvivier, Cláudia interpreta uma secretária incauta que vira laranja de transações escusas feitas por seu chefe (Celulari).

- Ele rouba R$ 1 milhão por mês no nome dela - conta a atriz.

Cláudia diz que o episódio exigiu da equipe dedicação integral:

- Foi uma semana de trabalho divertidíssima. O pessoal no estúdio morria de rir com a gente. Daniel é muito cuidadoso. Trabalhamos das 8h às 21h, mas o resultado vai ficar incrível.

Audiência de quinta (09/06)


Video show - 16

O clone - 22

Malhação - 21

Cordel encantado - 29

Morde & assopra - 33

Insensato coração - 41

A grande família - 30

Lara com Z - 16

Amigas & rivais  - 6

Cristal - 5

Uma rosa com amor  - 5

Amor & revolução  - 6

Rebelde - 10

Vidas em jogo - 10

SESSÃO CHAMADAS: 9mm: São Paulo

Celina ajuda Raquel na busca do dossiê!


Só há uma chance para Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antônio Fagundes) se tornarem livres para amar: encontrar o dossiê que Odete (Beatriz Segall) tem contra ele e destrui-lo. Luciano (Jairo Lourenço) já tentou encontrar os documentos, mas aparentemente não está na TCA. 

Raquel agora só vê uma possibilidade: pedir ajuda à sua amiga e sócia, Celina (Nathália Timberg). A dona da Paladar conta toda a história para a irmã da megera. Celina fica abismada com a situação e afirma que se este dossiê estiver em sua casa, ela o entregará imediatamente para Raquel.

Aproveitando-se que a mãe de Heleninha (Renata Sorrah) saiu para um jantar e não pretende voltar tão cedo, Celina revista o quarto da irmã e no dia seguinte bem cedo vai ao encontro de Raquel. 

Será que ela conseguirá recuperar o dossiê? Não perca as emoções finais de Vale Tudo!

Natália e Avelar tornam-se amantes!


22/12/67 - Natália encontra nas roupas de Fábio, um endereço e decide investigar, mas ela acaba descobrindo que seu marido a trai com uma atriz. Desiludida ela decide ir atrás de Heloísa, mas as duas acabam se desencontrando.

Na quadra de escola de samba, sozinha, chorando em um canto, ela acaba encontrando Avelar, e no carro dele, os dois acabam se beijando.


02/01/68 - Mantendo as aparências, a vida dela continua a mesma, mas Natália mudou muito. Ela e Avelar são amantes!

Na realidade é mais que um amante, ele é o homem da vida dela!

Será que o relacionamento deles irá dar certo?

Não perca o capítulo desta sexta-feira!

Ana Maria Moretzsohn escreverá websérie; produção será em Curitiba

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110609091735.jpg

Longe da teledramaturgia desde 2007, quando escreveu "Luz do Sol" para a Record, Ana Maria Moretzsohn está de volta ao trabalho em "Belos Demais", websérie que será gravada em Curitiba a partir de julho.

A produção será exibida pela internet e gravada totalmente em alta definição. A direção geral dos trabalhos ficará sob a responsabilidade de Guga Coelho, filho de Ana Maria, que, por sinal, terá sua primeira oportunidade como diretor. Guga também é ator e teve como último trabalho a temporada 2009 de "Malhação".

Em "Belos Demais", Ana Maria abordará o universo da moda. Além de sediar as gravações, a trama também usará locações na capital paranaense.

Walther Negrão, autor de "Araguaia", renova com a Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110609091551.jpg

Há quase trinta anos ininterruptos na Globo, Walther Negrão acaba de prorrogar ainda mais seu compromisso com a emissora carioca.

Segundo a coluna Canal 1, Walther assinou um novo contrato com validade de oito anos. No decorrer deste tempo o autor deverá continuar fazendo novelas e voltar a escrever minisséries (o que não faz desde 2003, em "A Casa das Sete Mulheres", parceria com Maria Adelaide Amaral) e supervisão de texto de autores mais novos.

Walther foi responsável por grandes produções na Globo. A última delas foi "Araguaia". Ele também esteve à frente dos trabalhos de "Era uma Vez", "Como uma Onda" e de mais de vinte novelas.

Macho Man: Clima esquenta entre Nelson e Valéria nesta sexta-feira, 10

 Valéria (Marisa Orth) e Nelson (Jorge Fernando) são flagrados pelos colegas no maior amasso (Foto: Marcio Nunes/ TV Globo) 
 
O clima vai esquentar entre Nelson (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth) no episódio de Macho Man previsto para ir ao ar nesta sexta-feira, 10. O casal vai acabar esquecendo que convidou a equipe do salão para uma festinha no apartamento do cabeleireiro e, em meio aos amassos, a dupla é flagrada por Fréderic (Roney Facchini), Nikita (Natalia Klein), Venetta (Rita Elmôr) e Tifany (Luanna Jimenes), que ficam petrificados com o que veem. A atração vai ao ar na Rede Globo a partir de 23h30, horário de Brasília.

Rodrigo Lombardi levita nas primeiras cenas de Herculano em O Astro

Rodrigo Lombardi (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)

Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) vai impressionar os espectadores de um show ao conseguir ao levitar, nas primeiras cenas do personagem de O Astro, que tem estreia prevista na Rede Globo para julho. O Professor Astro consegue levitar durante apresentação de mágica e o público, satisfeito, aplaude após a demonstração.

O elenco de O Astro é composto por Francisco Cuoco, Rodrigo Lombardi, Regina Duarte, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Fernanda Rodrigues, Ellen Roche, Humberto Martins, Thiago Fragoso, Henri Castelli, José Rubens Chachá, Vera Zimmerman, Tato Gabus, Marco Ricca, Carolina Kasing, Reginaldo Faria, Rosa Maria Murtinho, Mila Moreira, Bel Kutner, João Baldasserine, Luca de Castro, Tuna Duwek, Celso Frateschi, Carolina Chalita, Rodrigo Mendonça, Antoni Calloni, Maria Pompeu, entre outros.

SESSÃO ABERTURA: A Mulher Invisível

Dudu Azevedo entra para o elenco da novela “Fina Estampa”


O diretor Wolf Maya convidou Dudu Azevedo para o elenco da novela “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”. Ele será Wallace, um lutador de Ultimate Fighting, e se envolverá com a personagem de Carolina Dieckmann.

O papel, como se sabe, estava destinado a Rodrigo Santoro, que não pôde aceitar devido a compromissos com o cinema. Márcio Garcia, segunda opção, também recusou,  por causa de uma operação no joelho. Dudu Azevedo é um nome que também agrada ao autor Aguinaldo Silva.

Insensato Coração: Teodoro morre no hospital


Ao descobrir que Léo (Gabriel Braga Nunes) chegou de viagem noivo de Marina (Paola Oliveira), Norma (Gloria Pires) fica desesperada. Ela corre para o quarto em que Teodoro (Tarcísio Meira) dorme e abre as janelas, deixando com que a ventania, chuva e frio entrem. Ela ainda molha com água fria uma toalha e põe sobre o pescoço e o peito do marido doente, para agravar o seu quadro. A cena vai ao ar na sexta-feira (10/6)



Norma (Gloria Pires) está dormindo na poltrona do hospital e acorda sobressaltada de um pesadelo. É aí que ela percebe que há algo de errado com o marido. A cena vai ao ar na segunda-feira (13/6/11)

"Morde & Assopra" marca 48% de participação nesta quinta






"Morde & Assopra" está crescendo cada vez mais os seus números na faixa das 19h.

Nesta quinta-feira (09/06) o folhetim liderou isoladamente. A cena que chamou a atenção do público foi provocar a demissão de Guilherme (Klebber Toledo), pois Minerva (Elizabeth Savalla) marcou um encontro com Alice (Marina Ruy Barbosa) no café.

Escrita por Walcyr Carrasco a trama registrou 32 pontos de média, pico de 36 e 48% de participação (televisores ligados).

Na vice-liderança ficou a Record com 9.1, seguida pelo SBT 6.2.

Informamos que a cada ponto em audiência no Ibope equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo, os índices são prévios e podem ter alterações no consolidado.

Wolf Maia tira Suzana Vieira de "Fina Estampa"

http://3.bp.blogspot.com/_A1T_M9pvknM/SW5RyQdVBII/AAAAAAAAHWc/rGcEP4xK9DU/s400/suzana+vieira.jpg

Susana Vieira revelou que não vai mais participar de "Fina Estampa", próxima novela das nove da Globo.

"Eu ia fazer uma pontinha. Era uma participação afetiva com duração de quatro capítulos. Estava tudo certo, mas o Wolf Maya, diretor da novela, me disse que era melhor dar uma descansada".

"Corações Feridos" será exibida às 20h30 no SBT

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/10/08/paulo-zulu-e-cynthia-falabela-estao-no-elenco-de-coracao-feridos-da-sbt-1286577074842_615x300.jpg

Segundo o colunista Flavio Ricco, já está decidido a estreia da novela "Corações Feridos".

O SBT deve estrear um novo horário de novelas, às 20h30, para assim exibir a trama de Iris Abravanel. Com isso "Amor & Revolução" será exibida até até meados de setembro sendo substituida por "Corações Feridos".

Serão 3 meses e meio no ar, algo em tornos dos 90 capítulos. Tempo para Tiago Santiago já estar iniciando a produção de sua nova novela na emissora.

A grande dúvida é o que será feito dos programas da linha de shows atualmente apresentados na faixa das oito e meia da noite. Se acabam de vez com eles ou colocam em outro lugar.

Nelson recebe a visita de um ex-namorado

Venetta (Rita Elmor), Nikita (Natalia Klein), Tifany (Luanna Jimenes) e Fréderic (Roney Facchini) - TV Globo / Alex Carvalho

Zuzú (Jorge Fernando) vai receber a visita do ex-namorado Felipe (Theodoro Cochrane), nesta sexta-feira, dia 10, em ‘Macho Man’. O rapaz, que mora na França, está visitando o país e pede para ficar hospedado na casa do cabeleireiro. Para contrariar o amigo, que não quer nem encontrar o ex, Valéria (Marisa Orth) sugere que promovam uma festa para comemorar a chegada do rapaz.

Antes de a celebração começar, o trio se desentende e Felipe vai embora do apartamento. Uma vez sozinha, a dupla se reconcilia, e o clima começa a esquentar entre os dois. Distraídos, eles esquecem que convidaram Fréderic, (Roney Facchini), Nikita (Natalia Klein), Venetta (Rita Elmôr) e Tifanny (Luanna Jimenes) para o encontro. Os  funcionários do salão ficam petrificados ao chegar à festa e flagrar o casal no maior amasso.

Macho Man’ vai ao ar às sextas-feiras, após ‘Globo Repórter’.

SESSÃO BRIGAS: Vale Tudo

Felipe e Dora se beijam

 Felipe (Jayme Matarazzo) e Doralice (Nathalia Dill) - TV Globo/Divulgação

Felipe (Jayme Matarazzo) percebe que Doralice (Nathalia Dill) tem se comportado de forma estranha e decide investigar. O príncipe segue a jovem até uma estrada e observa quando ela coloca seu disfarce de Fubá. Ele então se apresenta e a desafia:“Fubá? Ou eu devo te chamar de Doralice?”, pergunta. A advogada se surpreende com a presença dele e começa a se explicar. Ela conta que se vestiu de menino e entrou para o bando para se aproximar de Jesuíno (Cauã Reymond), mas acrescenta que também compartilha de seus ideais de justiça. 

O príncipe condena a atitude da moça. “Olhe essas roupas, Doralice. Que tipo de homem ficaria atraído por uma figura dessas?”, diz ele. A advogada fica brava com o comentário e está prestes a reagir, quando ele a segura e a provoca dizendo que nunca conheceu uma mulher com tão pouco talento para a sedução. Dora rebate a crítica e afirma que o rapaz nunca conheceu uma mulher de verdade. E é nesse clima, cheio de provocação, que os dois se beijam pela primeira vez. Após o beijo, os dois ficam em silêncio e Dora logo corta o ar de romance, continuando a discussão.

As cenas de Cordel Encantado’ devem ir ao ar a partir de amanhã, dia 11.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Globo prepara lançamento da macrossérie ''O Astro''

Rodrigo Lombardi caracterizado como Herculano para a minissérie O Astro, da Globo (7/6/11) 


A Globo colocou no ar os primeiros teasers da macrossérie “O Astro” - Astrólogo consegue prever o futuro.#será? -, como um dos recursos para começar a aguçar a curiosidade do telespectador. Todo plano de lançamento vai funcionar mais ou menos assim. A adaptação do texto, trabalho dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, também segue num bom ritmo. Até o lançamento, de um total de 60, se prevê que 24 capítulos estarão totalmente escritos e entregues, com 12 gravados e finalizados.

O elenco , em relação ao original de Janete Clair, será bem menor, 38 contra 52, o que também torna possível maior agilidade  nos trabalhos. Alguns personagens foram excluídos, outros fundidos e apenas três criados especialmente para a série, casos de Tânia (Gabriela Chalita), Olavo (Rafael Losso) e Ubiraci (Rodrigo Mendonça). Na Globo há uma expectativa interessante em cima dessa estreia, confirmada para 12 de julho, uma terça-feira.

Audiência de quarta (08/06)


O Clone - 15 (-1)

Malhação - 17 (-4)

Cordel encantado - 25 (+2)

Morde & Assopra - 30 (+4)

Insensato Coração - 37 (+2)

Amigas & Rivais - 4 (-1)

Cristal - 5 (+1)

Uma Rosa com Amor - 5 (manteve)

Amor & Revolução - 5

Vidas em Jogo - 14 (+6)

Rebelde - 10 (+1)

"Aquele Beijo": Elenco da novela é fechado e traz Victor Pecoraro de protagonista





http://noticiasdatvbrasil.files.wordpress.com/2011/04/victorpecoraro.jpg?w=223http://www.unimidianet.com/html/modules/news/images/topics/c8ab0364-3448-6d19.jpghttp://avidaeumpalco.com/wp-content/uploads/2008/12/ricardo-pereira-1712.jpg
Os protagonistas: Victor, Giovanna e Ricardo

Foi definido o elenco da novela "Aquele Beijo" de Miguel Falabella, nova novela das sete.

Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira, Victor Pecoraro, Raoni Carneiro, Sheron Menezes, Jaqueline Laurence, Maru Sheila, Maria Gladys, Marília Pêra, Cláudia Jimenez, Sheron Menezes, Grazi Massafera, Fiuk, Diogo Vilela, Marcelo Picchi, Stela Miranda, Fernanda Souza, Herson Capri, Leilah Moreno, Nívea Maria, Luis Salém, Bruna Marquezine, Bruno Garcia, Maria Maya, Zezé Barbosa, Frederico Reuter, Thereza Piffer, Renata Guelli, Karin Roepke, Mary Sheila e Juliana Didone são alguns dos nomes confirmados.

O folhetim vai girar em torno do consumismo e terá uma grande loja de departamentos, também conta com a direção de Cininha de Paula.

Rafael Almeida será um esportista em 'A vida da gente', próxima novela das seis


Protagonista da temporada de 2008 de "Malhação", Rafael Almeida já tem data para voltar à TV. O jovem, que ficou conhecido nacionalmente como o pianista Luciano em "Páginas da vida", está escalado para viver um esportista em "A vida da gente", próxima novela das seis. Para não fazer feio, Rafael já se dedica a intensas aulas de tênis e capricha na malhação. O resultado de tanto esforço já pode ser visto na foto acima.

Damasceno morre!


8/12/67 - Depois de dois enfartes do pai, Maria Lúcia descobre que asituação financeira da família é ainda mais grave do que ela imaginava. Com o pai desempregado e doente, a mãe dela vendeu tudo o que tinha: as poucas jóias, o desenho de Di Cavalcanti e está com várias contas penduradas: no açougue, na padaria, na quitanda, mas nunca deixou ninguém perceber!

Damasceno fazia muitos planos depois de sair do hospital, queria pensar mais nele mesmo, comprar um carro, uma casa em Friburgo, pra ler os livros que ficaram pra quando ele tivesse mais tempo.


23/12/67 - Damasceno morre e Maria Lúcia fica arrasada. Dona Carmem está com medo, pois nunca tomou decisão na vida. Ele é que fazia tudo, resolvia tudo!

Como ficará a vida das duas?

Não perca o capítulo desta quinta-feira!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Roque Santeiro

A Grande Família: Agostinho demite Tuco da Carrara Táxis nesta quinta, 9

No episódio de A Grande Família, previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 9, Agostinho (Pedro Cardoso) descobre que Tuco (Lúcio Mauro Filho) está à procura de um novo emprego durante seu horário de trabalho, em vez de buscar passageiros. O marido de Bebel (Guta Stresser) fica revoltado com a situação, que ele considera uma traição, e demite o cunhado. A atração vai ao ar na Rede Globo a partir de 22h25, horário de Brasília.

Após agradecimento de Nenê (Marieta Severo), Agostinho (Pedro Cardoso) fica sem graça e acaba recontratando Tuco (Lúcio Mauro Filho) (Foto: Fabrício Mota/ TV Globo)

Sem saber o que o genro fez, Nenê (Marieta Severo) aparece com um presente pra ele: uma santinha para agradecer a ajuda dada ao filho. Agostinho aceita o mimo e, com vergonha da sogra, acaba recontratando o rapaz. Mas o clima entre os cunhados não é dos melhores. Agostinho pressiona Tuco a cada instante para que ele transporte mais passageiros e fature muito. E o filho de Lineu (Marco Nanini), cansado de ser mal-tratado, pede ajuda ao pai para conseguir um novo emprego.

O mal-estar aumenta quando Nenê resolve fazer um almoço no domingo para comemorar o trabalho de Tuco na Carrara Táxis, e a família tem uma discussão generalizada. Lineu diz, então, que conseguiu um novo emprego para o filho como auxiliar de escritório. Tuco não gosta da ideia, pois ganhava muito mais trabalhando com o cunhado. Ao descobrir o valor do salário que ele recebia, Lineu fica impressionado e começa a repensar a saída do filho da “empresa” de Agostinho. O problema agora é que, com o orgulho ferido por ser uma segunda opção, o marido de Bebel não quer mais o cunhado em sua frota. Por outro lado, ninguém quer aceitar a vaga de taxista, pois sua fama de chefe explorador se espalha, e as pessoas começam a chamar a empresa de Carrasco Táxis.

Audiência de terça (07/06)


O clone - 16

Malhação - 21

Cordel encantado - 23

Morde & assopra - 26

Insensato coração - 35

Amigas & rivais - 5

Cristal - 4

Uma rosa com amor - 5

Amor & revolução - 4

Humberto Martins grava suas primeiras cenas como Neco, em 'O Astro'


Humberto Martins gravou suas primeiras cenas como Neco, em "O Astro". No remake de Janete Clair, adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, ele será Neco, o cúmplice de Herculano (Rodrigo Lombardi) no golpe de Bom Jesus do Rio Claro.

Mas o personagem é tão malandro que dará a volta no próprio parceiro e fugirá com a grana para o Rio de Janeiro.

Neco investirá o dinheiro num salão de beleza, na Penha, onde Lili, persongem de Alinne Moraes, vai trabalhar. O malandro será casado com Laura (Simone Soares), irmã de Lili.

O figurino da minissérie é de Lalibe Simão com conceituação de Fernando Torquatto e supervisão de caracterização de Carmen Bastos. "O Astro" está previsto para estrear no dia 12 de julho, na Globo.

Imprevistos atrasam "Fina Estampa"





http://img2.virgula.uol.com.br/2011/01/24/230277-630x495.jpg

Aguinaldo Silva está enfrentando uma série de problemas com sua próxima novela, "Fina Estampa", na Globo. Vários atores estão desisitindo de papéis na trama. Primeiro foi Juliana Paes. Depois, o cantor Fiuk abandonou o projeto e foi parar no folhetim de Miguel Falabella. Agora, José Mayer não fará o galã, par de Esther (Júlia Lemertz). Mayer fará um papel menor.

Ele foi substituído por Dan Stulbach. Na semana passada, Márcio Garcia também revelou que não vai mais fazer parte do elenco. Enquanto isso, o início das gravações só atrasam. A trama deve estrear em agosto.

"Insensato Coração" marca 55% de share nesta quarta





André com o filho Antônio ao tirar dos braços de Raul (Foto: TV Globo)

Nesta quarta-feira (08/06) a novela “Insensato Coração” que tem previsão para encerrar em agosto registrou a liderança isolada para a Globo, na faixa das 21h.

André (Lázaro Ramos) chegando de surpresa na casa de Carol (Camila Pitanga) para dar um beijo no seu filho, mas seu semblante mudou totalmente ao ver Raul (Antônio Fagundes) segurando Antônio no colo o que tornou uma das cenas mais quentes do folhetim neste capítulo. Raul foi embora para deixar os dois mais à vontade, mas, antes, dá aquele beijo na namorada, bem na frente de seu rival, como se estivesse marcando território.

Escrita por Gilberto Braga a trama marcou 37.2 pontos de média, pico de 42 e 55% de share (televisores ligados).

A Record ficou na vice-liderança no mesmo horário com 10.2, enquanto o SBT obteve 6 e a RedeTV! 2.

Maurício Mattar continua na Globo





Maurício Mattar

Há poucos dias foi anunciado aqui no NOVELAS ONLINE que Maurício Mattar iria pedir demissão da Globo, por perder o papel na novela “Fina Estampa" já que está com excesso de peso.

Todos esses problemas foram resolvidos rapidamente e Mattar continua na emissora. Roberto Talma e Miguel Falabella convidaram o ator para participar do folhetim “Aquele Beijo” como um advogado, de acordo com a coluna Flávio Ricco. A trama substitui “Morde & Assopra”.  

"Fina Estampa" é escrita por Aguinaldo Silva e irá substituir "Insensato Coração".

TELETEMA: Anos Rebeldes

Raquel esconde o seu neto


Depois de todos os escândalos desesperados de Raquel (Regina Duarte) para conseguir recuperar seu neto, a dona da Paladar finalmente volta pra casa com o bebê em suas mãos. 

Fátima (Glória Pires) já sabe que a mãe descobriu toda a verdade e resolve tirar satisfações com Olavo (Paulo Reis). O fotógrafo afirma que os estrangeiros embarcaram com o bebê. A ex-Almeida Roitman resolve procurar Zenilda (Tânia Bôscoli) para confirmar a história. 

A garota de programa repete apenas aquilo que Olavo lhe disse. Fátima fica ainda mais desconfiada e resolve ir ao apartamento de sua mãe. Lá, Raquel, que já deu o nome de Rafael Acioli para o neto, junto com Audálio (Pedro Paulo Rangel) bola um plano para tirar o bebê da cidade por uns tempos, junto com Aldeíde (Lília Cabral). 

Enquanto se preparam para sair, Fátima chega. Será que a moça encontrará seu filho na casa da mãe? Não perca essas cenas no capítulo desta noite em Vale Tudo.

Léo consegue se casar com Marina

Casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes) - TV Globo / Blenda Gomes

Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira) voltam de viagem com uma surpreendente novidade para a família e os amigos. Eles decidiram se casar. Apesar da reprovação de muitas pessoas, incluindo Raul (Antônio Fagundes) e Vitória (Nathalia Timberg), o casal concretiza a união numa cerimônia pequena realizada na casa dos Drumond. Esta é a maneira encontrada pela designer de seguir adiante e tentar superar a decepção que teve com Pedro (Eriberto Leão). Já para o vilão, conquistar Marina é como exibir mais um troféu neste momento de sua vida, quando os seus golpes começam a render frutos.

Durante o casamento é possível perceber que não há paixão entre os noivos e os gestos de carinho são raros. Quando questionada, Marina responde, com firmeza, que não precisa dar explicações sobre os seus passos. Ela só perde o eixo quando enfrenta as alfinetadas de Eunice (Deborah Evelyn). Mas rapidamente a designer consegue se desvencilhar do veneno destilado pela convidada mais indesejada da festa.
 

Lara não medirá esforços para se vingar de Sandra Heibert

 Lara (Susana Vieira) - TV Globo / Alex Carvalho

No episódio de ‘Lara com Z’ que vai ao ar amanhã, dia 09 de junho, Claus (Dalton Vigh) está terminando de escrever uma nova peça para Lara Romero (Susana Vieira) quando é surpreendido por um convite para encontrar Everardo Lopez (Fernando Eiras). Bárbara (Monique Alfradique) fica na torcida para que dê tudo certo entre os dois e o pai consiga finalmente um emprego na televisão novamente.  

Enquanto Lara aproveita a maré calma em sua vida para namorar Leandro (Humberto Martins), Maximiliano (Roberto Maya) comemora o bom momento financeiro na empresa para tentar arrematar o teatro da atriz no leilão público. A crítica Sandra Heibert (Eliane Giardini) também não perde a oportunidade de denegrir mais uma vez a imagem de Lara e publica em seu site pessoal um vídeo da intimidade da diva.
 
Constrangido com a exposição de sua imagem na mídia, Leandro vê cada vez mais distante o sucesso de sua carreira no Tribunal de Contas. Lara fica furiosa e sai determinada a se vingar de sua arqui-inimiga. Ela promete não poupar esforços para limpar sua imagem, nem que tenha que recorrer aos favores de Agenor Improtta (Othon Bastos).

terça-feira, 7 de junho de 2011

Não existe ideia original em dramaturgia, diz Walcyr Carrasco

Imagem11 300x191 Não existe ideia original em dramaturgia, diz Walcyr Carrasco

Foi com elegância que o autor Walcyr Carrasco reagiu às insinuações do colega Aguinaldo Silva de que Dulce, personagem de Cassia Kiss Magro em Morde & Assopra, seria uma cópia de Griselda Pereira, que Lilia Cabral interpretará em Fina Estampa, próxima novela das nove da Globo.

"Não existe ideia original em dramaturgia", defende Carrasco.

Em comum, Dulce e Griselda são mães batalhadoras, que dão um duro danado para que o filho que a rejeita possa estudar medicina. Dulce é faxineira em um hotel. Griselda trabalhará como marido de aluguel (consertará geladeira, fogão).

Aguinaldo Silva usou seu blog para cutucar, sutilmente, o autor da novela das sete. Publicou um texto em que lembra que Griselda "nasceu" em 9 de maio de 2009, antes, supostamente, de Dulce.

"É bom a gente ter um arquivo implacável, né, não? Eu tenho um. E foi nele que tratei de desencavar a primeira alusão, no Bloglog [portal que hospedava seu blog], a Griselda Pereira, a protagonista de Fina Estampa: uma mulher que, por ser humilde, e exercer trabalhos braçais, é a vergonha de José Antenor, seu filho que, graças ao trabalho pesado dela, pode fazer um caríssimo curso de medicina numa faculdade particular e sonha em se tornar um cirurgião plástico", escreveu Silva no blog.

E continuou: "Foi no dia 5 de maio de 2009, enquanto se desenrolava a minha primeira master class [curso para roteiristas], diante de 19 pessoas, que eu falei pela primeira vez da história de Griselda e seu filho e do drama dos dois".

O R7 ouviu Walcyr Carrasco:

R7 -  É possível afirmar que existe ideia original em teledramaturgia, que alguém pode se arvorar de ter tido uma ideia antes que outra pessoa?
Walcyr Carrasco - Eu acho difícil alguém dizer que existe ideia original em dramaturgia e mesmo na literatura. as estruturas dramatúrgicas costumam ser semelhantes. Muda a maneira de contar. Quantas vezes você viu Romeu e Julieta contado de uma maneira diferente? Mas o detalhe é que ao escrever Romeu e Julieta Shakespeare se inspirou em outra história, Os Amantes de Verona. Histórias de filhos que rejeitam as mães são marcas constantes em novelas. Por exemplo, em Dona Xepa [de 1977].

R7 - Quando foi que você pensou na Dulce?
Carrasco - Ah, sempre! Essa história me marca muito, desde criança, quando assisti a um filme americano em que a filha rejeitava a mãe negra.

R7 - Você vai antecipar o término da trama envolvendo Dulce?
Carrasco - Não. A trama de Dulce continua até o fim. Dulce é um personagem importante na minha história.

"Insensato Coração": Cortez tenta fugir e manda banana para o Brasil

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110606170530.jpg

Em "Insensato Coração", Cortez (Herson Capri) repetirá a antológica cena que marcou o último capítulo de "Vale Tudo" (1988), quando Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ao fugir do país em seu jatinho, deu uma banana para o Brasil.

Na tentativa de fuga, Cortez entrará em sua aeronave rumo à Argentina e fará o gesto. As cenas vão ar no dia 28.

O ator Reginaldo Faria, que deu a banana em "Vale Tudo", elogia a atitude do autor Gilberto Braga. "Isso se deve à astúcia de Gilberto Braga (autor das duas tramas). Foi uma cena muito contundente. Embora a situação política tenha se modificado, a característica do ser humano é igual, ele continua fazendo a mesma coisa", afirma.

Segundo o jornal Extra, a diferença dos dois personagens é que Cortez não terá êxito em sua fuga. A polícia vai cercar a pista do aeroporto, obrigando o piloto do avião a frear bruscamente no momento em que o banqueiro levanta os braços para dar a banana. Isso faz com que o gesto saia torto, mostrando que seu plano não funcionou.

"É o contraste, Cortez dá a banana e logo em seguida é preso", conta Gilberto Braga, que escreve a trama a lado de Ricardo Linhares.

Linhares explica que a cena servirá para mostrar a evolução do Brasil. "A situação é diferente. A intenção é mostrar que o Brasil mudou e, agora, os corruptos e ladrões, mesmo sendo poderosos, não estão mais impunes. Foi um gesto emblemático, que entrou para a história da telenovela. E usamos aqui para mostrar o amadurecimento político do país", diz.
 

Crise em "Amor e Revolução" quase coloca autor como diretor geral

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110607085121.jpg

A crise instaurada em "Amor e Revolução" na semana passada e que quase culminou na saída de Reynaldo Boury teria gerado efeitos drásticos caso a equipe de Daniela Beyruti não tivesse obtido êxito na operação apaziguadora.

Segundo a coluna Canal 1, caso a saída de Boury - que chegou a se despedir do elenco - tivesse se concretizado, o autor Tiago Santiago teria que assumir a posição de diretor-geral.

Nesta semana, o clima é mais ameno nos bastidores da novela. Houve determinações da alta cúpula para que Reynaldo e Santiago trabalhem um sem interferência do outro.

Em tempo

Esta não é a primeira vez que a relação de Tiago Santiago com diretores do SBT resulta em crise de bastidores. Em 2010, antes de "Uma Rosa com Amor" estrear, Santiago e o diretor-geral Del Rangel teriam discordado na escalação de alguns personagens. 

Os boatos foram desmentidos na coletiva de imprensa da novela. Entretanto, poucas semanas depois do fato, autor e diretor voltaram a se atritar pelos rumos que o folhetim vinha tomando.

SESSÃO HUMOR: Zorra Total

Rei Augusto desafia Jesuíno para um duelo e impede casamento de Açucena

Açucena chega e tenta impedir duelo entre Jesuíno e Rei Augusto

Todos estão a postos na igreja de Vila da Cruz à espera de Açucena (Bianca Bin). Mas, para a surpresa de todos, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra e atravessa o corredor até o altar, acompanhado de General Baldini (Emilio de Melo) e seu homens.

Jesuíno (Cauã Reymond) estranha a presença de Augusto, mas o recebe: “Se o Rei veio abençoar a união de sua filha, seja bem vindo”.

O rei responde: “Não, Jesuíno. Eu vim desafiar você para um duelo (...) Se você vencer, fica com Aurora. Mas se eu vencer, ela se casará com Felipe.”

Todos ficam desesperados, inclusive Baldini que não esperava tal atitude de seu soberano.

Felipe (Jayme Matarazzo) e Zenóbio (Guilherme Fontes) tentam impedir Augusto de seguir com a ideia, mas não conseguem tirar a decisão da cabeça do rei.

O rei vai até as últimas consequencias para impedir o casamento

Cercado pelos amigos, Jesuíno decide enfrentar Augusto e diz: “Se esse é o único jeito do rei me deixar viver em paz com Açucena, que seja! certo, Rei Augusto. Eu aceito o duelo”.

Todos ficam muito tensos tentando impedir que o pior aconteça, até que Açucena chega e flagra seu pai e seu noivo apontando uma arma um para o outro. “Que é que acontecendo, Jesuíno? Pra que essas armas?”, grita Açucena.

Dora (Nathalia Dill), que está disfarçada de Fubá, grita para que Açucena faça alguma coisa e acabe com a briga.

Mas será que a jovem conseguirá fazer com que Rei Augusto e Jesuíno desistam de duelar?

Fique ligado! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 9 de junho.

Em "Insensato Coração", Gregório morre nos braços de André; Carol beija o ex

Lázaro Ramos em cena de Insensato Coração (março/2011) 


O estado de saúde de Gregório (Milton Gonçalves) piora em "Insensato Coração". Ele tem um grave problema respiratório no capítulo 134, previsto para ir ao ar no dia 21. Carol (Camila Pitanga) está ao seu lado no hospital e, pela primeira vez, ele é carinhoso com a ex de André (Lázaro Ramos), que foi em casa apenas para tomar banho e deixou Carol com o ex-sogro. Gregório pede, inclusive, para ver uma foto do neto. No capítulo seguinte, ele morre nos braços de André. Gregório dorme, com máscara de oxigênio. André cochila na poltrona. Gregório acorda com muita dificuldade para respirar, tira a máscara.

Gregório - André...

André, que está cochilando, acorda e dá um pulo:

André - Que foi?
Gregório - Por que você está aqui?
André - Te fazendo companhia, pai.
Gregório - Mas por quê? Eu sempre achei que ia morrer sozinho. Sua mãe foi embora cedo, sua irmã me largou, eu tinha certeza de que você também... Por quê que você tá aqui?... Eu deveria estar sozinho agora... Você tinha razão...
André - Não, eu tava enganado, pai. Ninguém merece ficar sozinho numa hora destas. É por isso que eu estou aqui.
Gregório - Mas eu nunca te fiz nada de bom...
Nessa hora, a dificuldade de respirar aumenta, André aperta o botão para chamar a enfermeira.
Gregório - Segura a minha mão, filho...
André obedece e os dois se olham. André fica muito emocionado.
André - Ô pai...
Gregório - Te cuida, filho...
Ele morre. André, profundamente abalado. A enfermeira entra, constata rapidamente o óbito, olha seu relógio e sai apressada. Dr. Santana (ator ainda não escalado) e a enfermeira ficam ao lado do leito. O médico fala para a enfermeira:
Santana - Ele faleceu. Anotou a hora do óbito? André, não havia mais nada que a gente pudesse fazer. Meus pêsames.
André fica abalado coma morte do pai. André sai do hospital e vai para a casa de Carol. Ela abre a porta e ele entra, muito triste.

André - Obrigado, eu sei que está tarde, mas não ia dar pra ficar em casa sozinho.
Carol - Claro que não, eu sei... Já comeu?
André - Não. Passei um tempão resolvendo tudo com o cara da funerária, não tem nada melhor pra tirar o apetite.
Carol - Devia ter ligado pra mim, pro Beto... Cuidar sozinho de coisas práticas nesta hora é horrível... Senta aí que eu esquento a lasanha que a Haidê deixou, rapidinho. Alice não jantou, foi a um aniversário, sobrou quase tudo. Já volto.
Carol vai até a cozinha e deixa André na sala, meio perdido. Ele vê um porta-retrato com foto de Antônio e começa a chorar. Neste momento, Carol volta da cozinha.
Carol - Acho que em cinco minutinhos tá pronto, não gosto de botar no microondas por que...
Carol vê que ele chora, vai até André e dá um abraço no ex, solidária.
Carol - Ô, querido...

André chora muito.
Carol - Nem sei o que te dizer...
André - Não precisa dizer nada... Nada...
André desaba no ombro dela e chora mais. Os dois se abraçam forte. Depois jantam, bebem um vinho, mas André continua frágil.

André  - Acho que pior do que ver ele morrer foi ver a solidão, sabe? Isso é o mais triste, é uma coisa que chega a doer.
Carol - Meu pai sempre diz que a gente nasce sozinho e morre sozinho.
André - Não é verdade. As pessoas que são queridas, que sabem fazer as outras pessoas gostarem delas... Estas não morrem sozinhas, não. A hora de morrer, em si, claro que é solitária, mas, se tiver alguém que te ama ao teu lado, é muito diferente.
Carol - Você estava ao lado dele.
André - Mas não amava ele. Foi por obrigação.
Carol - Se você sentia que tinha esta obrigação, era amor, de algum jeito.
André - Eu tenho medo... medo de ser mais parecido com ele do que eu imaginava, acho que eu também não sei criar laços, fazer as pessoas gostarem de mim... Na verdade, eu nunca quis isso, nunca entendi pra que servia... mas eu não quero morrer sozinho.
Carol - Isso nunca vai acontecer com você, André, você tem o Antônio, tem a mim.
André - Eu tenho você?
Carol - Você sabe que sim. A gente, querendo ou não, sempre vai ter uma coisa forte, a gente tem um filho e...
André beija Carol no impulso.
Carol - Não faz isso...

Ele a beija de novo, ela corresponde, num ímpeto.

Protagonistas de "Rebelde" gravam o primeiro show da banda


A tarde da última segunda-feira (6) foi especial para Chay Suede, Micael Borges, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Lua Blanco. Os seis protagonistas de "Rebelde" gravaram, nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, o primeiro show da banda, que ainda não tem um nome definido. A gravação, dirigida por Ivan Zettel, contou com 300 figurantes e a cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 14. Antes de subirem ao palco fictício, os atores/cantores não escondiam a ansiedade. "Estou tremendo. A coxia é igual a dos shows. Tudo foi feito com muito cuidado. Me remeteu à época do 'Ídolos'", disse o capixaba Chay, que ficou em quarto lugar no programa apresentado por Rodrigo Faro.

No novela, a banda vai abrir um show da cantora Eva Messi (Adriana Garambone). Ela entra no palco e é ovacionada pelo público. Eva, então, canta "Desculpe o Auê", de Rita Lee, e depois avisa que está muito feliz porque um novo grupo vai abrir seu show. Ela sai de cena e os seis rebeldes entram. "O Ivan [Zettel] havia dito que eu não ia cantar. Aí, numa quinta-feira ele me chamou e disse que resolveu que a Eva ia se apresentar. No dia seguinte eu entrei em estúdio e gravei a música, com um arranjo mais rock 'n' roll", contou Adriana, que estava com o pé machucado por conta de uma torção no tornozelo.
 
Acostumada a soltar a voz em musicais, Adriana afirmou que cantar uma música de Rita Lee foi uma honra. "Ouço 'Desculpe o Auê' desde sempre. Sou fã de Rita Lee e fiquei muito feliz com a escolha dessa música para Eva Messi", confidenciou.

Antes da nova banda entrar no palco, o assistente de estúdio Rogério Zipfel dá um aviso aos 300 figurantes pelo microfone: "No show da Eva, vocês puderam cantar porque eram fãs dela. Mas agora, por favor, somente gritos e assovios porque vocês não conhecem as músicas. É o lançamento deles". Tudo para que a primeira apresentação parecesse o mais real possível.

Lua Blanco, acostumada aos palcos porque fazia parte da banda Lágrima Flor antes de integrar o elenco de "Rebelde", estava muito animada com a gravação. "A gente está na maior pilha o dia inteiro. Fizemos uma cena pela manhã, mas a cabeça estava aqui. Este é o primeiro passo para o nosso projeto musical. Na cena, vamos abrir o show da minha mãe. Mas a partir de outubro vamos rodar o Brasil fazendo shows de verdade", antecipou a intérprete de Roberta.     

Depois da primeira música, "O Amor está em Jogo", Lua estava ainda mais empolgada. Com o microfone aberto, a cantora/atriz elogiou os figurantes. "Vocês estão uma plateia incrível. É uma plateia mais ou menos assim que a gente quer nos nossos shows", revelou.
Em um intervalo da gravação, enquanto o diretor avaliava se a cena havia ficado a contento, Chay se sentou na parte da frente do palco e ficou conversando com uma figurante, que é fã de seu trabalho. "O assédio está sensacional. As pessoas vêm falar com admiração pelo trabalho. tudo muito respeitoso e a gente fica feliz com esse sucesso", analisou ele, que dublou a música "Rebelde para Sempre", que é o tema de abertura da novela. Todo o show foi feito em playback. "Nós gostaríamos muito que fosse com a gente cantando, mas não deu para fazer assim por uma questão técnica", explicou. 
 
Munir Chatak/Record



A terceira música que a banda vai apresentar é "Do Jeito que eu Sou", em que Micael Borges, que vive o Pedro, divide o vocal com Lua Blanco, a Roberta. "Foi uma sensação muito boa porque a gente começa a ver como vai ser quando a gente se apresentar pelo Brasil", analisou. Além de cantar, Pedro toca bateria e por isso fica um pouco mais atrás no palco em algumas músicas. Mas Micael jura que isso não é um problema para ele. "A energia da galera é uma só e contagia", garantiu ele, que vai cantar nas turnês. Assim como Lua, Micael fazia parte de outro grupo antes de entrar em "Rebelde". "Saí do 'Melanina Carioca' para a novela. Meu estilo é samba e rap, mas essa nova banda é mais pop. Em 'O Amor está em Jogo', faço uma participação com a letra de um rap no meio da música. O resultado ficou muito legal", disse.

Micael afirmou que em quase três meses de novela no ar, já deu para sentir a receptividade do público. "Fiz um Twitter depois da estreia de 'Rebelde' e já tenho mais de cem mil seguidores", contou ele, orgulhoso. Entre as mensagens recebidas, estão muitos elogios, que ele agradece, mas diz se manter fiel à namorada, Aline Felix. "Fico lisonjeado com o que escrevem. Quem não gosta de ser elogiado? Mas eu tenho namorada", avisou. 

As músicas que a banda apresentou nas cenas foram gravadas em São Paulo, no estúdio Midas, de Rick Bonadio. E, é claro que as músicas vão estar no primeiro disco da banda, por enquanto ainda sem data de lançamento definida. "O CD vai ter entre dez e quatorze faixas", adianta Arthur Aguiar, o Diego da trama.

"O beijo entre Eduardo e Hugo não depende da minha vontade", diz Ricardo Linhares, autor de "Insensato Coração"

Rodrigo Andrade e Marco Damigo, intérpretes de Eduardo e Hugo em Insensato Coração 


Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marco Damigo) estão cada vez mais próximos em "Insensato Coração". Depois de terminar seu namoro com Paula (Tainá Müller), Eduardo  começa a sair com o professor. Eles vão ao cinema, saem para jantar e passeiam juntos por uma livraria. Mas um dos autores da trama, Ricardo Linhares, ainda não sabe se a novela da Globo vai ter o primeiro beijo entre dois homens. "O beijo entre Eduardo e Hugo não depende da minha vontade. É uma questão institucional, da emissora", disse Ricardo por e-mail.

O ator Rodrigo Andrade entende que seu personagem tomará um rumo importante na trama. "Estou achando essa história genial. Eduardo e Hugo vão ter uma responsabilidade social muito grande. Os relacionamentos homossexuais são comuns nos dias de hoje", diz o ator.

Vale lembrar que em "América", um  beijo entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro chegou a ser gravado, mas não foi exibido. O mesmo aconteceu mais recentemente, na série "Clandestinos - O Sonho Começou".  Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, justificou o veto à exibição de um beijo gay no seriado em uma carta enviada como resposta a um questionamento de Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A cena gravada do beijo, que deveria ter ido ao ar no episódio de 9 de dezembro de 2010, mostra o ator Hugo (Hugo Leão) cumprimentando seu amigo e diretor Fábio (Fábio Henriquez) com um beijo na boca.
 
Na carta de resposta, datada de 3 de fevereiro de 2011, o diretor alega que "emissora entende que a classificação estabelecida pelo Ministério da Justiça para a programação televisa não se limita a ser indicativa, uma vez que efetivamente proíbe a veiculação de programas que apresentem conteúdos considerados “sensíveis”, fora das faixas horárias determinadas, e que, inclusive, substitui o poder parental, uma vez que não há a possibilidade de que os pais autorizem a exibição para seus filhos, como ocorre no cinema para sessões de filmes classificados”.

Junho: Mandrake de volta à HBO

Mandrake é um advogado criminalista no Rio de Janeiro. Inteligente, jovem e sedutor, é especialista em casos de chantagem e extorsão. Seus clientes são quase sempre personagens da alta sociedade carioca, que o procuram quando se vêem reféns do baixo-mundo que secretamente freqüentam.



Marcos Palmeira é o protagonista da série indicada ao Emmy
Divulgação/HBO


Mandrake circula com desenvoltura por dois universos: de um lado, o do dinheiro, da alta-sociedade e da sofisticação (mas também o da corrupção e da hipocrisia); e de outro, o universo prostituto e lascivo dos chantagistas, dos oportunistas, dos golpistas de ocasião. Cético, desiludido com as convenções e normas sociais, deixa claro aos próprios clientes – com uma ironia corrosiva – seu desprezo pelos ricos e colunáveis, não raramente simpatizando com os marginais com os quais ele deve negociar. Aos seus olhos, os golpes dados por garotas de programa, pequenos traficantes e detetives de quinta não são piores que aqueles aplicados cotidianamente por banqueiros, políticos e homens de negócio. Isso não significa, no entanto, que Mandrake deixe de cumprir com suas obrigações. Ele cobra caro por isso, resolvendo a situação com discrição, sem envolvimento da polícia ou uso de violência, apenas utilizando sua inteligência e lábia.



Clique na imagem para assistir



Tudo isso, casos de trabalho, casos de amor e outras divagações sobre a natureza humana encontram seu espaço de discussão na mesa do Bar do Zé, onde Mandrake encontra seus colegas advogados nos finais de tarde. A série será exibida de Segunda a Sabádo, sempre às 21h, a partir do dia 06 de Junho na HBO.

Arlete Salles e Tania Khalill serão mãe e filha na próxima novela das nove

Bianca Salgueiro, Tania Khalill e Arlete Salles: três gerações (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Arlete Salles viverá a mãe da personagem de Tania Khalill na próxima novela das nove da Rede Globo. A atriz Bianca Salgueiro completa o trio, interpretando a filha de Tania na trama de Aguinaldo Silva, e formando as três gerações de uma família. As atrizes se reuniram durante o encontro promovido pelo diretor Wolf Maya para a leitura dos capítulos.