domingo, 16 de setembro de 2012

Walcyr Carrasco viaja para a Bolívia por conta de sua nova novela



Walcyr Carrasco cuidará pessoalmente das locações de sua primeira novela no horário das nove da Globo. A trama, ainda sem título definido, entrará na sequência de “Salve Jorge”, de Glória Perez.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, o autor entregou o último capítulo de “Gabriela” esta semana e embarcou para a Bolívia junto com o diretor Wolf Maya com uma equipe da Globo. De lá, os dois seguem para o Peru, com o mesmo objetivo.

Malvino Salvador, Antonio Fagundes, Maitê Proença, Fúlvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Rosamaria Murtinho, Cássia Kiss e Nathália Timberg estão no elenco.

“Chocolate com Pimenta” decepciona e derruba audiência de “Mulheres de Areia”


Está chegando ao fim a reprise de número setenta e sete do “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela “Chocolate Com Pimenta”. Essa foi a segunda vez que o folhetim de Walcyr Carrasco foi reprisado no horário.

Porém, “Chocolate” chegará ao fim com audiência menor que suas antecessoras. Até a semana passada, sexta-feira (07), a trama tinha média geral de 14.9 pontos. No mesmo período “Mulheres de Areia” já estava com 15.7 pontos. Vale lembrar que a meta para o horário é de 18 pontos.

No mesmo intervalo de tempo, “O Clone” tinha 16.6, “Sete Pecados” 13, “Sinhá Moça” 15.4, “Alma Gêmea” 19.2 e “Senhora do Destino” 21.3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Sérgio Mamberti volta às novelas em 2013



A novela “O Caribe é Aqui”, próxima produção da Globo na faixa das seis, ganhou mais um nome em seu elenco. Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Vitor do “Castelo Rá-Tim-Bum” foi confirmado no folhetim de Walther Negrão. O ator, longe das novelas desde uma participação em “O Astro” (2011), começará a gravar em dezembro.

Aliás, outro nome seguro na trama é José Loreto, o Darkson de “Avenida Brasil”. O ator assinou um contrato grande com a Globo e será uma das apostas da produção, que já conta com Bete Mendes, Dudu Azevedo, Débora Nascimento, Grazi Massafera, Henri Castelli, Livian Aragão, Juca de Oliveira, Ângela Vieira, Raphael Viana, entre outros.

As primeiras gravações de “O Caribe é Aqui”, sob o comando do diretor Jayme Monjardim, acontecerão no Rio Grande do Norte e na Cidade de Guatemala. A estreia está prevista para março de 2013.

José Loreto ganha contrato longo na Globo



Curtindo o sucesso em “Avenida Brasil”, José Loreto já tem novo papel confirmado na próxima novela das seis da Globo. O intérprete do playboy Darkson estará no elenco de “O Caribe é Aqui”, de Walther Negrão.

Loreto, que antes era contratado por novela na Globo, terá um contrato longo com a emissora. A propósito, Débora Nascimento, que vive a ingênua Tessália na trama das nove, também estará em “O Caribe é Aqui”. Os dois atores, que atualmente estão namorando voltarão a fazer dobradinha em cena.

Falando em “Avenida Brasil”, outra que deve renovar com a Globo é Carol Abras, a intérprete de Begônia, irmã de Nina (Débora Falabella).

Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e Gilberto Braga disputam horário na Globo


Conhecida por sua invejável organização, a Globo ainda não tem a fila de autores do horário das nove totalmente definida. Sabe-se que depois de “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, vem “Salve Jorge”, de Glória Perez.

Outra coisa certa é a entrada de Walcyr Carrasco na sequência de Perez. A trama do autor de “Chocolate com Pimenta” ainda não tem título definido, mas já conta com alguns nomes no elenco e equipe de direção montada.

A partir daí é uma grande incógnita. Embora se conclua que será a vez de Manoel Carlos, a Globo ainda é cautelosa para confirmar o autor das Helenas na sequência de Carrasco. Aguinaldo Silva e Gilberto Braga, atualmente supervisionando o texto de “Lado a Lado”, também estão na fila. Benedito Rui Barbosa corre por fora.



Carlos Lombardi descarta interesse em atores da Globo, nega existência de lista e comenta recepção da Record



O autor Carlos Lombardi negou no Twitter interesse em atores do casting da Globo para sua primeira novela na Record. “Não pedi a contratação de ninguém. Não tenho a história ainda. E os primeiros nomes certamente serão de atores já na Record. Nenhuma dessas supostas notícias foram confirmadas por mim e nenhum desses jornalistas – a quem sempre atendi – me consultou sobre elas”, disse.

Lombardi também descartou contar com Marcos Pasquim em sua trama. “Não há ninguém escalado pra novela, ainda mais que ela ainda não existe. É tudo especulação de jornalistas que nem falaram comigo. De novo tem gente chutando e inventando. Não pedi que contratassem o Marcos Pasquim. Ele tem contrato longo na Globo e está muito bem lá”.

O dramaturgo ainda descartou um sondagem ao casting da concorrente. “Acabei de chegar à Record, não dá nem pra pensar em elenco. Agora tenho que pensar numa história. Esse tipo de notícia parece plantação de gente que depois vai dizer ih, tentaram 8 e não levaram ninguém. Primeiro preciso conhecer o casting da Record. Se precisar de mais gente, procuraremos no mercado – gente sem vínculos longos com a Globo. Não tem nenhuma lista de atores da Globo que quero levar. Nem lista de 8 nem de 80. A gente procura no mercado quem estiver disponível. Primeiro preciso conhecer o elenco de contratados da Record. Aí, se precisar de mais gente…”, finalizou.

O novelista ainda aproveitou a oportunidade para comentar a recepção feita pela Record para sua chegada: “Almoço simpático na Record. Juntaram pra me receber muita gente que já trabalhou comigo. Foi muito simpático da parte da empresa”, disse.

Record reprisará novelas em 2013



A Record ainda não desistiu de ter o seu “Vale a Pena Ver de Novo”. A emissora, como se sabe, já tentou reprisar suas novelas em diversos horários, mas nenhuma atingiu a meta de audiência estabelecida.

“Vidas Opostas”, “Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e “Caminhos do Coração” foram algumas das novelas que a emissora já reprisou à tarde e à noite. Algumas, inclusive, foram totalmente picotadas por conta do baixo Ibope.

Apesar dos altos e baixos, a Record pretende fixar um horário só para essas reprises a partir do ano que vem. O horário escolhido é o da noite, o mais concorrido. A reprise, que ainda não foi escolhida, ocupará o lugar da “Fazenda de Verão” a partir de fevereiro.

Canal Viva troca a estreia da novela “A Próxima Vítima” por “Renascer”


Em evento realizado em maio – em comemoração ao seu segundo aniversário -, o Canal Viva divulgou algumas estreias para o segundo semestre de 2012, entre elas, as novelas da tarde, Felicidade e A Próxima Vítima (em substituição às reprises de Top Model e Barriga de Aluguel).

Felicidade já está com chamadas no ar – estreia em 24/09, às 15h30, com reprise à 1h15. A dois meses do término de Barriga de Aluguel, o Viva decidiu mudar: não exibirá mais A Próxima Vítima – apesar de já ter divulgado sua estreia no site do canal. Em seu lugar, entra a novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa. O canal nega, ainda, os planos de abrir um quarto horário de novelas em sua grade.

 
De acordo com o Viva, a mudança ocorreu porque Renascer está entre as novelas mais pedidas pelos assinantes do canal. Por esse motivo, o Viva decidiu antecipar a exibição de Renascer assim que conseguiu a liberação de seus direitos. Mas A Próxima Vítima continua em seus planos: entra no ano que vem, após a exibição de Renascer. Ou, quem sabe ainda, após Que Rei Sou Eu?, que é apresentada à 0h15 (com reprise ao meio-dia do dia seguinte).

 
Renascer foi originalmente exibida entre março e novembro de 1993 – com uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, entre 1995 e 1996. Com a direção cinematográfica de Luiz Fernando Carvalho, a novela foi a estreia de Benedito Ruy Barbosa no horário nobre da Globo e tornou-se um de seus maiores sucessos. Representou o retorno do autor à emissora após seu êxito com Pantanal, na TV Manchete (em 1990).

 
Benedito Ruy Barbosa ousou falar sobre hermafroditismo, através da personagem Buba (Maria Luísa Mendonça). Também discutiu o celibato religioso e a questão dos meninos de rua – tema sugerido num congresso da Unicef para autores latino-americanos de telenovelas.

Outro bom motivo para acompanhar a trama é a presença no elenco de Adriana Esteves, que hoje brilha como a vilã Carminha de Avenida Brasil. Sua personagem em Renascer (Mariana) foi o seu primeiro papel de destaque em uma novela, e a atriz foi muito criticada na época por essa atuação.

Renascer narra a saga de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antônio Fagundes), um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se e casa-se com Maria Santa (Patrícia França) e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, que perde a mãe no parto.

O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho mais novo, com quem vive entrando em conflito. As desavenças aumentam quando Inocêncio, já cinquentão, conquista e casa-se com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana (Adriana Esteves). Esta é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino (José Wilker), assassinado de forma misteriosa, onde as suspeitas recaem sobre o próprio Inocêncio.

No elenco, também Patrícia Pillar, Maria Luísa Mendonça, Herson Capri, Eliane Giardini, Luciana Braga, Jackson Antunes, Leila Lopes, Kadu Moliterno, Osmar Prado, Roberto Bomfim, Regina Dourado, Chica Xavier, Luís Carlos Arutim, Paloma Duarte e Fernanda Montenegro (participação na primeira fase), entre outros.

Renascer estreia no Canal Viva em novembro, exibida de segunda a sexta-feira, às 16h30, com reprise às 2h15 da manhã.

Setembro: "Felicidade" estreia no canal Viva


Em setembro, o canal Viva estreia uma nova novela na faixa das 15h30, substituindo "Top Model". "Felicidade" foi exibida originalmente pela Rede Globo, no horário das 18 horas, nos anos de 1991/92, teve 203 capítulos. A novela foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin e dirigida por Denise Saraceni, era baseada nos contos de Aníbal Machado. A novela contou com Maitê Proença e Tony Ramos como protagonistas; Herson Capri e Marcos Winter como co-protagonistas e Vivianne Pasmanter como a antagonista.

"Felicidade" gira em torno da história de Helena (Maitê Proença) e Álvaro (Tony Ramos) se amam desde o primeiro encontro em Vila Feliz, Minas Gerais. Mas ela se casa com Mário (Herson Capri), um engenheiro agrônomo boa-praça. O casamento fracassa e Helena fica grávida de Álvaro, que está de casamento marcado com Débora (Viviane Pasmanter), uma moça rica, mimada e problemática. Helena assume a maternidade sozinha longe de seus pais. No Rio de Janeiro, oito anos depois, Helena se reencontra com Álvaro ao trabalhar para sua mãe, Cândida, escondendo de todos a paternidade de sua filha Bia (Tatyane Goulart). Mas Helena não consegue evitar a grande amizade que une Bia a Alvinho (Eduardo Caldas), o filho de Álvaro e Débora. Pior, Débora tem acentuados os seus problemas psicológicos e não mede esforços para separar as duas crianças e manter o marido longe dos olhos de Helena.

O elenco ainda conta com nomes como Laura Cardoso, Esther Góes, Paulo Figueiredo, Othon Bastos, Ariclê Perez, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcellos, Stephan Nercessian , Ana Beatriz Nogueira, Eliane Giardini, Edney Giovenazzi, Milton Gonçalves, Aracy Balabanian dentre outros.

Setembro: Viva estreia minissérie "JK"


Em setembro, uma nova minissérie chega ao canal "Viva". A partir do dia 18 de setembro, às 23h15, o canal traz de volta "JK" substituindo "Engraçadinha". Exibida originalmente em 2006 pela Rede Globo, a minissérie exibe a trajetória política e pessoal do presidente Juscelino Kubitschek durante seus 74 anos de vida. Ao expor a história do político que trouxe modernidade ao Brasil nos anos 50, a trama contempla seu papel como homem público assim como sua vida privada que envolve amigos, família e amores. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, teve no elenco nomes como Wagner Moura, José Wilker, Debora Falabella, Marília Pêra, Caco Ciocler, Deborah Evelyn, Júlia Lemmertz, Letícia Sabatella, Cássia Kiss, Dan Stulbach, Louise Cardoso, Paulo Betti dentre vários outros.

Dividida em três fases, a minissérie se inicia em Diamantina, Minas Gerais, com o nascimento e a infância de Juscelino e a morte de seu pai, e expõe a rotina do garoto até completar 15 anos de idade. Na segunda etapa, com duração de 15 episódios, Juscelino é interpretado pelo ator Wagner Moura e abrange o período do início de seus estudos na faculdade de Medicina até seu ingresso na vida política como prefeito de Belo Horizonte, em 1940. Nesse momento, ele se casa com Sarah Lemos, interpretada por Débora Falabella. A terceira e última fase da trama é dedicada à vida política de JK, que agora é interpretado por José Wilker. Em plena atividade, a minissérie mostra sua eleição à presidência da república, sua trajetória durante o tempo que passou exilado e o acidente de carro que o matou em 1976.

"JK" teve 47 capítulos e foi baseada na biografia do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek. Foram os últimos trabalhos dos atores Ariclê Perez, falecida em 26 de março de 2006, (dois dias após o capítulo final da minissérie) e de Raul Cortez, falecido em 18 de julho de 2006, que fez uma participação vivendo o Ministro da Fazenda de Getúlio Vargas, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada.

"JK" estreia no Viva 18 de setembro, às 23h15, com reprises às 5h.

Viva estreia quarta temporada de Sob Nova Direção


As histórias das amigas mais atrapalhadas da televisão chegam à sua quarta temporada, no VIVA, a partir do dia 26 de setembro. Criado como um especial de fim de ano e exibido originalmente entre 2004 e 2007 pela TV Globo, o seriado vai ao ar às quartas-feiras, na Faixa Viva Rindo, 21h.

Com Lúcia Alves, que passa a integrar o elenco, e participações especiais de Mateus Solano, Cássio Scapin, Vladimir Brichta e Marjorie Estiano, a nova temporada começa com o episódio “A Mãe do Filho da Mãe”. Pit (Ingrid Guimarães) e Belinha (Heloísa Perissé) enfrentam um grande problema financeiro, pois Horácio está preso e elas não têm de quem cobrar o aluguel do bar. Agora, as amigas terão que passar a administração do estabelecimento para Franco (Luiz Carlos Tourinho) ou Moreno (Luis Miranda). Quando estão prestes a comunicar quem será o sucessor de Horácio, Berta (Lúcia Alves) entra e interrompe a reunião perguntando pelo dono do local. Irritada com toda a situação, Belinha trata a desconhecida com desdém até que ela anuncia que é a mãe do Horácio. Franco toma coragem e decide explicar que o amigo está preso, mas ele se expressa mal e dá a entender que o trambiqueiro morreu. A partir daí, o grupo comete loucuras para sustentar o equívoco e até simula um falso enterro de Horácio.

A ideia de “Sob Nova Direção” surgiu durante uma viagem das atrizes Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé, Pit e Belinha, respectivamente, a Paris. Enquanto observavam uma discussão em um bar, as duas decidiram criar um modelo de programa em que fossem donas de um estabelecimento onde tudo desse completamente errado.