quarta-feira, 24 de março de 2010
Globo prepara lançamento de novelas em caixas de DVD
A Globo se prepara para lançar nas lojas caixas de DVDs de suas telenovelas.
Ontem, em seu blog, a autora Glória Perez postou foto ao lado de profissional que está trabalhando na versão reduzida de Caminho das Índias. “Calma, ainda não temos data de lançamento. Começamos nesta semana a editar”, escreveu Glória.
Além de Caminho das Índias, funcionários da Globo adaptam para DVD a clássica Roque Santeiro, de 1985, uma das maiores audiências de todos os tempos. Ou seja, não apenas novelas dos últimos cinco ou dez anos poderão ter caixas de DVDs, mas também produções antigas, para deleite dos fãs do gênero.
Não é a primeira vez que a Globo esboça lançar DVDs de novelas. Ela já chegou a projetar o lançamento da temporada de 2004 de Malhação, mas a ideia não avançou. A maior dificuldade é a resumir em 20 e poucas horas uma obra com mais de 200 horas. Há também questões contratuais (como a falta de cláusula que autoriza o lançamento em DVD e Blu-ray). Por outro lado, a emissora é vítima de pirataria – DVDs de Caminho das Índias, por exemplo, são vendidos na web.
A Central Globo de Comunicação ainda não confirma o lançamento de telenovelas em DVD. Diz que se trata de um “projeto em desenvolvimento”, que depende de ajustes e testes.
Marcadores:
caminho das índias,
dvd,
globo,
novela,
roque santeiro
VALE A PENA LER DENOVO
Louco Amor foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 11 de abril a 21 de outubro de 1983.
Foi escrita por Gilberto Braga, com a colaboração de Leonor Bassères. Estiveram à frente da direção José Wilker, Fred Confalonieri, Wolf Maya e Ary Coslov, com supervisão de Paulo Ubiratan, tendo contado a produção com 167 capítulos.
Sinopse
A jovem e rica Patrícia é apaixonada por Luís Carlos, filho de Isolda, a empregada doméstica da família Dumont. Mãe e filho sempre moraram como funcionários na mansão do embaixador André e sua esposa, Renata Dumont, os pais de Patrícia. Um segredo do passado prende Isolda àquela casa e à sra. Dumont. No aniversário da moça, Luís Carlos é proibido de entrar no salão por Renata, que somente permite que ele guarde os carros e não se esqueça de sua condição social inferior.
Com essa situação de injustiça, nasce a raiva e a fúria que irá modificar inteiramente o relacionamento entre eles: Luís Carlos solta os cães, que invadem o salão e atacam André, o qual fica coxo em conseqüência dessa investida. Para impedir a união de Luís Carlos e Patrícia, Renata manda a filha para a Europa.
Seis anos depois, Luís Carlos fica sabendo que Patrícia vai voltar ao país. A partir daí, iniciam-se a história e o confronto entre dois mundos bastante diferentes. Patrícia retorna com um filho e é obrigada pela mãe a esconder a paternidade da criança. Enquanto isso, Luís Carlos se apaixona por Cláudia, antiga colega de faculdade, moça pobre e batalhadora, porém ambiciosa, e que se envolve por interesse com Lipe, filho dos Dumont. Mas Renata continua a lutar contra a união de sua família com pessoas de classe social inferior, e fará de tudo para impedir essa união, como já acontecera com sua filha.
Contudo, o alvo de Renata é também o seu velho cunhado Edgar (com seu bordão "E-E-E eu não sei?!"), que se apaixonou pela simplória manicure Gisela, a qual ele chama de Gisele. Contra as injustiças de Renata Dumont está Mouriel, amiga da família, uma mulher casada com um homem mais jovem, Guilherme, o proprietário da revista Stampa.
Elenco
Fábio Júnior - Luís Carlos Becker
Glória Pires - Cláudia
Tereza Rachel - Renata Dumont(Agetilde Rocha)
Tônia Carrero - Mouriel
Reginaldo Faria - Guilherme
José Lewgoy - Edgar Dumont
Lady Francisco - Gisela
Bruna Lombardi - Patrícia Dumont
Lauro Corona - Lipe(Felipe Dumont)
Beth Goulart - Carlinha
Nicette Bruno - Isolda Becker
Fernando Torres - Alfredo
Arlete Salles - Isadora
Mário Lago - Agenor Rocha
Carlos Alberto Riccelli - Márcio
Christiane Torloni - Lúcia
Antônio Fagundes - Jorge Augusto
Carlos Eduardo Dolabella - Fernando Lins
Rosita Thomaz Lopes - Nanda
Milton Moraes - Sérgio
Yolanda Cardoso - Alda Maria
Bia Seidl - Luciana
Chica Xavier - Denise
Clementino Kelé - Gonçalo
Rosane Gofman - Estelinha
Cláudia Costa - Mônica
Lourdes Mayer - Raquel
Ilka Soares - Márcia
José Leonardo - Marquinho (Marcos Dumont Becker)
Eduardo de Michellis - João
Luciano Sabino - Dudu
Telmo Faria - Walter
Glória Alves - Daniela
Adelaide Conceição - Débora
Desireé Vignolli - Maria Luiza
Paula Bokel - Neli
Márcia Gastaldi - Nilda
Francisco Nagen
Carlos Tatiano
Fredy Monteiro
Tônia Olivier
Manoel Eliziário
Participações especiais
Mauro Mendonça - Embaixador André Dumont
Beatriz Segall - Lourdes Mesquita
Joana Fomm - Laura(falecida esposa de Edgar)
Edson Celulari - Marcelo Paiva(rico pretendente apresentado por Renata a Patrícia no primeiro capítulo)
Carlos Gregório - Eurico(divide apartamento com Luís Carlos no primeiro capítulo)
Armando Bogus - Sampaio
Francisco Milani - Vicente
Otávio Augusto - Rodolfo
Neuza Amaral - Margarida
Stepan Nercessian - Pedro
Ary Coslov - Alberto Zelner
Ivan Cândido - Inspetor Cunha
Zeni Pereira - Zefa
Lídia Mattos - Dirce
Paulo Pinheiro - Dr. Cardoso
Gilberto Martinho - Dr. Sílvio Acácio(pai de Márcia)
Hemílcio Fróes - Médico de Edgar
Marco Miranda - Detetive contratado por André para investigar Renata
Paulo Villaça
Thelma Reston
Marcadores:
globo,
louco amor,
novela,
vale a pena ler denovo
Falabella e Cláudia Jimenez estão se estranhando na Globo
Miguel Falabella e Cláudia Jimenez não estão falando a mesma língua nos bastidores de A Vida Alheia, que estreia em abril.
No seriado da Globo, escrito por Falabella, mas idealizado pelos dois, não está havendo sintonia entre a dupla.
Cada um quer as coisas do seu jeito.
Cláudia é a protagonista, Alberta, editora da revista A Vida Alheia.
Falabella tem mania de mudar tudo em cima da hora, irritando a colega.
Ela anda de cara feia no Projac.
O seriado vai falar do mundo das celebridades.
Marcadores:
a vida alheia,
globo,
séries brasileiras
Próxima temporada será no futebol
Emanuel Jacobina, autor, trabalha em ritmo acelerado na nova “Malhação”. No ar, em julho.
O elenco ainda não foi totalmente definido pelo diretor Ricardo Waddington, mas sabe-se que a história vai girar em torno de um garoto que pretende virar jogador de futebol profissional.
Em ano de Copa, nada mais apropriado.
Marcadores:
emanuel jacobina,
globo,
malhação,
novela
Tony Ramos e Daniel de Oliveira gravam 'Passione' na Itália
Tony Ramos brinca com Daniel de Oliveira e Germano Pereira numa gravação de “Passione”, na Itália. O trio está na Piazza Michelangelo, de onde dá para ver toda Firenze.
Cama de Gato: Heloísa é atropelada!
Heloísa não está exagerando quando fica morrendo de medo de Verônica. Ela sabe que a vilã é capaz de tudo para se vingar daqueles que a colocaram na cadeia. Por isso, resolve arrumar as malas e viajar para a casa de uma prima no interior.
Só que, quando Heloísa está atravessando a rua para entrar no carro de Nuno, um outro veículo arranca e vai com toda velocidade para cima da morena. Heloísa cai no chão, desacordada, mas o motorista não para e vai embora sem prestar socorro. O pior é que, com o vidro fumê do carro, Nuno e as outras testemunhas do acidente não conseguem identificar o tal motorista, mas é claro que todos suspeitam de Verônica!
Apavorado, Nuno leva a namorada para o hospital, mas as notícias não são nada boas. “O quadro é de extrema gravidade. Ela teve um traumatismo craniano. Não sabemos se ela vai sobreviver.”, declara o médico, para desespero do rapaz.
E agora? Será que Heloísa vai sobreviver?
SESSÃO AUTORES: Yves Dumont
Em 1963, aos 17 anos, Monteiro, então estudante, começou a carreira jornalística, por acaso, no arquivo dos Diários Associados, veículo fundado por Assis Chateaubriand, para ajudar a família, que enfrentava problemas financeiros. “Eu sonhava em ser engenheiro, mas me apaixonei e fui ficando”, conta.
Depois de chegar a diretor de redação, aos 25 anos, ele aceitou o convite para criar um telejornal na extinta TV Tupi, onde ficou por três anos. Mas durante uma viagem de avião, ele conheceu o publicitário Rodolfo Martensen, que estava montando o departamento de comunicação da Gessy Lever, no início dos anos 80. “Com 33 anos, eu estava em outra fase. Me atraía a idéia de ter um bom salário, expediente fixo, fim de semana e férias”, conta o autor.
No final dos anos 90, quando completou 35 anos de trabalho, ele se aposentou como jornalista e começou a pensar num novo projeto de vida, para dali a dois anos, fora da Gessy. Eis que foi surpreendido com um convite inesperado de um amigo, dono de uma produtora independente: ‘quer escrever uma minissérie bíblica, O Desafio de Elias, para a TV Record?’ “Respondi ‘sim’ sem pensar”, lembra. “Tive apenas um fim de semana para elaborar a sinopse e quase cai para trás quando vi que só havia meia dúzia de linhas na Bíblia sobre o tal desafio.”
O desafio, literalmente, valeu a pena. Monteiro não só gostou da experiência, como ainda ganhou um bom dinheiro com a produção que se passava em Israel em 900 a.C, vendida para dez países. Um mês depois, o mesmo amigo dono da produtora voltou a abordá-lo, desta vez com o convite para escrever uma novela. “Era loucura, mas topei”, diz Monteiro. Ele admite que já pensava em sair da Gessy, mas não repentinamente, afinal de contas, se a carreira de novelista não vingasse, quem contrataria alguém de 52 anos?
Disposto a encarar a nova empreitada sem abrir mão do cargo na empresa, onde respondia como diretor de Comunicação, ele adotou um pseudônimo, Yves Dumont (Yves de Yves Montand e Dumont que junta as inicias de seu nome e sobrenome) e começou a buscar referências em filmes e vivências para a sua trama.
Vida dupla – Estrela de Fogo, uma trama rural com trilha sertaneja, que foi ao ar em 1998, registrou 10 pontos no Ibope, recorde para a TV Record no horário. Durante um ano, no entanto, Monteiro deixou de ser pai e marido. Cumpria expediente das 9 às 17 horas na Gessy e passava as madrugadas, em casa, dedicando-se à novela. “Eu já não sabia o que era tremer com um desafio, eu não sentia aquilo desde os meus 17 anos”, confessa. “Esses saltos inesperados trazem muita motivação, te renovam por dentro. É muito bom”.
Ainda bem que a vida dupla tinha prazo: 140 capítulos. Mas, diante do sucesso, o diretor da emissora decidiu esticar a novela em mais 100 capítulos. “Não ia agüentar, tinha de abrir o jogo na empresa e sair”, conta o autor, que foi procurar o presidente da Gessy. “Ele quase caiu para trás quando expliquei que estava exausto porque estava escrevendo uma novela.”
Mais duas novelas na Record, o “novato” já era assediado pela líder do mercado, a TV Globo. Em 2000, convidado pela então todo-poderosa Marluce Dias da Silva, ele assumiu o recém criado núcleo de dramaturgia internacional da emissora, cujo projeto era competir com a mexicana Televisa no mercado internacional. Monteiro escreveu uma versão de Vale Tudo, de Gilberto Braga, (1989) para o público hispânico. Mas por diversos problemas, o projeto não vingou.
Depois de três anos, já com uma reserva financeira, Monteiro abriu o seu escritório de comunicação, e foi se dedicar a uma antiga paixão, o rádio, como produtor e apresentador de programas.
Yves Dumont é o pseudônimo utilizado pelo ex-executivo da Gessy Lever Durval Monteiro para escrever telenovelas brasileiras. Optou por usar este nome em homenagem ao ator francês Yves Montand, completando-o com a junção abreviada de seu nome e sobremonme (Du[rval]mont[eiro]).
Contratado pelo SBT, adaptou a novela Maria Esperança e foi o autor responsável pelos textos do "Câmera Café", esquete cômico baseado em formato francês, que a emissora exibiu recentemente, em várias edições diárias, com grande sucesso. Já fez trabalhos para a Record e Globo, além de outras emissoras. Era o supervisor de texto da telenovela Revelação, até ser demitido com a entrada de Del Rangel na direção de teledramaturgia da emissora.
Trabalhos
Revelação (telenovela, 2008) - Supervisor, no SBT
Câmera Café (esquetes cômicos, 2007) - autor, no SBT.
Maria Esperança (telenovela, 2007) - autor principal, no SBT.
Vale Todo (telenovela, 2002) - adaptação da novela Vale Tudo, de Gilberto Braga, produção da Rede Globo para o mercado hispânico dos EUA.
Tiro e Queda (telenovela, 1999) - supervisor, na Rede Record.
Louca Paixão (telenovela, 1999) - autor principal, na Rede Record.
A História de Ester (minissérie, 1998) - autor principal, na Rede Record.
Estrela de Fogo (telenovela, 1998) - autor principal, na Rede Record.
O Desafio de Elias (minissérie, 1997) - autor principal, na Rede Record.
Helena descobre envolvimento de Dora e Marcos
Quando descobre que Dora está na casa amarela, Marcos bem que tenta disfarçar, mas não consegue deixar de dar um dos seus sorrisos mais cínicos, misto de surpresa e desejo. Naquele momento, o canalha que há dentro dele desperta e fica ouriçado. Marcos, então, se serve de um uísque e, silenciosamente, vai até o anexo onde Dora tenta dormir o sono dos inocentes.
Ele empurra a porta e... dá o bote. Dora acorda assustada e tenta se proteger. Segurando ela pelos braços, Marcos começa então a ladainha de sempre – aquela que inevitavelmente terminava em tórridos beijos seguidos de um tapa ou de um grito.
“Você está à minha procura?”, pergunta, cínico. Dora diz que não. Veio apenas falar com Helena, mas descobriu que ela não está mais. Separam-se. Ela pede, então, pra ficar em paz, mas ele nega: “Veio pedir dinheiro? Repetir as mentiras que me contou?”.
Marcos, claro, se refere ao filho que ela jura estar esperando dele.
Dora está com medo do que ele possa fazer: “Se não quiser assumir o nosso filho, tudo bem. Eu assumo sozinha”. Marcos ri: “Nosso filho? Quem você pensa que está enganando?”.
Dora se irrita, empurra Marcos e tenta fugir, mas é nesse momento que ela quase cai pra trás.
Como a materialização do juízo final, Helena surge de trás da cortina, os olhos injetados de indignação.
Estava ouvindo tudo e está estarrecida. E agora, Dora? E agora, Marcos?
Ariane e Jorge se aproximarão. Ela o convidará para jantar
Primeiro form Myrna (Aline Fanju), Paixão (Priscila Sol), Suzana (Carolina Chalita). Agora, Ariane (Christine Fernandes) será a próxima a se aproximar de Jorge (Mateus Solano). Pelo menos é o que se ensaia nas cenas dos próximos capítulos de "Viver a vida".
A médica, que outro dia deu uma carona para Jorge depois de uma festa na casa de Helena (Taís Araújo), desta vez irá encontrá-lo num concerto. Mas a aproximação maior virá depois: ao fim da apresentação, Ariane vai receber uma ligação do hospital e terá de atender uma emergência. Jorge vai se oferecer para levar seu filho, Gabriel (Caio Manhente), em casa.
A dupla, no entanto, vai demorar para chegar à vila. É que, no caminho, os dois vão parar para comer cachorro-quente e levarão Paixão em casa. Quando finalmente chegarem, Ariane já os estará esperando:
- Isso são horas? Já estava preocupada - dirá a médica, para em seguida emendar. - É brincadeira. Eu sabia que ele estava com você. Não poderia estar com ninguém melhor.
Ariane convidará Jorge para entrar, mas o arquiteto recusará o convite pois tem um compromisso cedo no dia seguinte. Com o aval do filho, ela então faz nova proposta:
- Venha jantar um dia com a gente. Vai ser divertido.
Em outro capítulo, que deve ir ao ar na semana que vem, o carinho de Jorge com Gabriel vai ser motivo de um papo entre Ariane e Ellen (Danielle Suzuki), que logo insinua que a amiga está interessada no arquiteto.
- Vai ficar me empurrando para o Jorge agora? - perguntará Ariane, acrescentando que pensa em se relacionar com homens mais velhos, caso volte a namorar. - Além disso, ele deve me ver como uma médica.
Mas Jorge também ficará com Ariane na cabeça. Ao conversar com Paixão sobre Gabriel, ele vai falar da loura:
- Ela ficou viúva jovem, bonita. Deve ter se casado cedo.
Neste momento, vai tocar o telefone. É justamente Ariane, ligando para agradecer pela força que Jorge deu no dia do concerto. O médico, que havia convidado Gabriel para conhecer seu escritório, estende a proposta à médica.
Marjorie Estiano: grávida no seriado 'S.O.S Emergência'
Veja com exclusividade a foto de Marjorie Estiano grávida para o seriado "S.O.S. Emergência", da TV Globo. Ela e Ricardo Tozzi gravaram uma participação especial no seriado. Na trama, eles vivem um casal que está à beira do altar, quando a noiva começará a sentir contrações e precisará ir para o hospital onde o programa é ambientado.
Dra. Michele (Marisa Orth) e dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) vão socorrer a paciente. A noiva, porém, não quer saber de ter o filho antes de se casar e fará de tudo para que o padre aceite selar o matrimônio enquanto se prepara para ter o bebê.
O seriado estreia no dia 4 de abril, após o "Fantástico".
Marcadores:
globo,
séries brasileiras,
sos emergência
Audiência de terça (23/03)
Sinhá moça - 15
Malhação - 19
Cama de gato - 26
Tempos modernos - 24
Viver a vida - 39
Uma rosa com amor - 6
Bela, a feia - 12
A história de Ester - 11
terça-feira, 23 de março de 2010
Novela do SBT aos poucos vai ganhando audiência
Quando aqui foi escrito que em se tratando de"Uma Rosa com Amor", do SBT, mandava o bom juízo começar por baixo e aos poucos conseguir necessários pontos, muita gente misturou o samba.
Não entendeu assim e mandou bala neste pobre coitado.
Houve até um mais medíocre que falou em troca de favor. Provavelmente, ganhei um carnê do Baú e não me avisaram.
Pois bem, na semana passada, já foi observada ligeira melhora na sua audiência. Começou com 4, na primeira semana até menos que isso, e já chegou a 6. Para quem aposta nos 8 pontos, metade do caminho foi percorrido.
Mexer com o hábito do telespectador, a vida ensinou assim, nunca será uma tarefa fácil.
Depois tem outra: a folha de serviços do Tiago Santiago impõe respeito. Já tivemos as nossas diferenças, mas hoje ele é um autor que, reconhecidamente, conhece as curvas e retas dessa estrada. Tem todas as condições de fazer a história chegar lá.
Precisa, isto sim, receber necessário apoio interno.
É importante para todos ver a Globo, Record e SBT fazendo bem as suas novelas.
Marcadores:
audiência,
novela,
sbt,
uma rosa com amor
Globo apresenta programação 2010 apostando em séries
A Globo comemora 45 anos apostando em séries 2010. Além da grade atual da emissora, os espectadores poderão assistir à “Aline” e “Força-tarefa” voltam para a programação, que também estreia uma série de produções nacionais no segundo semestre.
"Não existe motivo específico para investimento em séries, e nem estamos pensando em segmentações de público, tudo o que fazemos é para ser assistido por toda a família”, explica o responsável por entretenimento, Manoel Martins. Segundo ele, a produção nacional é investimento forte desde o primeiro semestre de 2008 e dá resposta de audiência e mercado, ele ainda complementa dizendo que como trabalham com flexibilidade, algumas datas podem ser trocadas.
Veja abaixo as novidades e as datas de estreia previstas:
SÉRIE NACIONAL
S.O.S. Emergência
Escrita por Daniel Adjafre e Márcio Melhem é uma comédia que visa mostrar o lado cômico do cotidiano do hospital Isaac Rosenberg. Dentre alguns personagens do elenco estão Ney Latorraca (Dr. Solano), Marisa Orth (Dra. Michele) e Bruno Gracia (Dr. Wando). A direção fica por conta de Mauro Mendonça Filho que já trabalhou em “Negócio da China” e “Toma Lá Dá Cá”.
Estreia: 4 de abril, depois do “Fantástico”.
Força-tarefa
O diretor José Alvarenga Jr aposta em mais ação para a série policial com Murilo Benício que vive o tenente Wilson. Com cinco minutos a mais em cada episódio, vai trazer a gravidez da mulher do tenente, Jaqueline, interpretada por Fabíula Nascimento. A série passa a ser exibida às terças-feiras após o "Casseta e Planeta".
Reestreia: 6 de abril
Vida Alheia
Foi criada por Miguel Falabella, que diz ter se inspirado em um jantar com Claudia Jimenez, quando os dois foram fotografados por um paparazzo. A história gira em torno dos bastidores de uma revista de celebridades e fama. Claudia Jimenez interpretará a editora da revista, que leva o nome da série. O elenco conta com Marília Pêra (que fará Catarina Faissol, dona da revista), Paulo Vilhena (fotógrafo Lírio), Danielle Winits (repórter Manuela), Isabeli Fontana ( fará Verônica Moyana, mãe de celebridade). A direção é de Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Fallabela.
Estreia: 8 de abril.
Separação?!
Com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado, o casal Karin e Agnaldo, interpretado por Débora Bloch e Vladimir Brichta, descobre que não quer mais viver mais junto, mas não consegue se desvencilhar da vida a dois. Entre confusões e escândalos vão mostrar o dia a dia de um casamento em decadência. Será exibida às sextas-feiras.
Estreia: 9 de abril
A Cura
Seriado escrito por João Emmanuel Carneiro e Marcos Bernstein, conta a história de um médico do interior de Minas Gerais, acusado de ter assassinado um colega de escola. A trama se desenrola quando o médico descobre que tem o dom da cura por meio de cirurgias espirituais. O provável ator para o papel é Selton Mello, que está em processo de negociação para protagonizar o projeto. A direção é de Ricardo Waddington que também assinou programas como “Amor & Sexo” e “Cama de Gato”.
Estreia: segundo semestre.
As Cariocas
Daniel Filho vai dirigir a minissérie que mostrará, em dez episódios, a vida de dez mulheres do Rio de Janeiro. O roteiro é uma adaptação feita por Euclydes Marinho das crônicas do livro “As Cariocas”, de Sérgio Porto. Será exibida provavelmente às quintas-feiras.
Estreia: segundo semestre.
Justiça para Todos
Conta a história de um estudante de direito que é morto em uma rave em meados de 2003. Formados, sete anos depois, os amigos do estudante buscam justiça e provas para condenar o assassino. Márcio Garcia é um dos primeiros nomes fechados para participar da série. A direção é de Wolf Maya.
Estreia: final do primeiro semestre.
Tudo Junto e Misturado
Um grupo de seis pessoas troca experiências cotidianas envolvendo assuntos que vão de futebol e insegurança, a sexo e trânsito. No elenco já estão confirmados Bruno Mazzeo (que também escreve a série), Fábio Borchat, Gregório Duviver, Débora Lamm e Fabíula Nascimento. A direção geral é de Maurício Farias.
Estreia: segundo semestre.
Aline
A adaptação dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai volta para a programação da emissora em segunda temporada. Com Maria Flor, como Aline, Pedro Neschling e Bernardo Marinho disputando o amor da adolescente, a série volta no mesmo horário às quintas-feiras.
Reestreia: segundo semestre
NOVELAS
18h -Escrito nas Estrelas
Escrita por Elizabeth Jhin vai contar a história de Daniel que (vivido pelo filho de Jayme Monjardim, Jayme Matarazzo) que morre logo no início da novela e passa a trama como um espírito presente na vida do pai Ricardo Aguillar (vivido por Humberto Martins), da família, namorada e amigos.
Estreia: 12 de abril
20h - Passione
A protagonista Fernanda Montenegro, matriarca de uma rica família de São Paulo, descobre que tem um filho perdido por meio da revelação de um segredo de seu marido. O desenrolar da história se dá nas consequências da descoberta desse segredo, as gravações estão sendo feitas em Toscana, na Itália e em São Paulo.
Estreia: 17 de maio
19h - TI TI TI
Dirigida por Jorge Fernando, vai ser uma readaptação de duas obras de Cassiano Gabus Mendes "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês" e envolve moda, estilistas e muita comédia, de acordo com o diretor.
Estreia: 26 julho de 2010
Globo exibirá seriado sobre o espiritismo escrito por João Emanuel Carneiro
Além da novela “Escrita nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin, a TV Globo exibirá neste ano outra trama que abordará a doutrina espírita. A emissora lançará ainda este ano um seriado sobre o espiritismo, que será protagonizado por Selton Mello. O anúncio foi feito na última segunda (22), na coletiva para divulgação da nova grade da emissora.
O projeto leva o nome de “A Cura” e será escrito por João Emanuel Carneiro, de “A Favorita” (2008). A série se passará na cidade de Diamantina e mostrará a vida de um jovem médico que é acusado de matar um amigo. Com o tempo, ele descobrirá que tem o poder de curar pessoas através de cirurgias espirituais e que incorpora o espírito de um médico assassinado.
A previsão é que o seriado seja semanal e cada episódio apresente uma história própria. Além de Carneiro, estão no projeto os diretores Marcos Bernstein, de “O Outro Lado da Rua”, e Ricardo Waddington.
A série deverá ser exibida nas noites de terça-feira apenas no segundo semestre. Ela substituirá “Justiça para Todos”, de Antônio Calmon, que será protagonizada por Márcio Garcia. O programa de Calmon estreia na Globo após o término da segunda temporada de “Força Tarefa”.
"Ribeirão do Tempo" abordará comédia e violência
A próxima novela da Record, "Ribeirão do Tempo", promete ter a comédia e a violência como suas principais abordagens.
Embora o folhetim de Marcílio Moraes, que tem estreia prevista para abril, tenha conseguido classificação livre com o Ministério da Justiça, haverá uma dosagem de violência em sua história. O autor, por sua vez, promete focar no tema de um "aspecto inusitado".
Marcílio Moraes já escreveu duas novelas e um seriado na Record. De seus três trabalhos, dois tiveram grande apelo às cenas de ação, como foi o caso de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime".
Afastado há cinco anos da telinha, Eduardo Moscovis volta em seriado global
O ator Eduardo Moscovis acertou com a direção da Globo seu retorno às produções da emissora. Ele estava afastado da telinha há cinco anos, quando interpretou Rafael em “Alma Gêmea” (2005), de Walcyr Carrasco.
Entretanto, o público ainda terá que esperar mais um pouco para ver o ator no ar, já que ele participará do seriado “Clandestinos”, de João Falcão, que será exibido apenas no último trimestre deste ano.
De acordo com o jornal Extra, o projeto iria ao ar apenas em 2011, porém foi antecipado pela emissora. Moscovis está em negociação com a TV Globo para acertar os detalhes de um novo contrato, já que ele optou por não manter vínculo com a emissora nos últimos anos, para se dedicar exclusivamente a sua carreira no teatro.
Marcadores:
clandestinos,
globo,
séries brasileiras
Fábio Jr. volta a atuar em folhetim global depois de 12 anos
O cantor Fábio Jr. voltará a um set de gravações de uma trama global. Ele está afastado das novelas desde 1998, quando interpretou Billy, em “Corpo Dourado”.
Segundo o jornal Extra, Fábio Jr. foi convidado pela produção de “Escrito nas Estrelas”, próxima trama das seis, para interpretar ele mesmo em alguns capítulos. Na história, a dona de casa Magali, que será vivida por Nica Bonfim, tem o cantor como ídolo e o adora tanto, a ponto de conversar com outras pessoas, citando versos das canções do cantor.
Apesar de ter deixado a carreira de ator de lado nos últimos anos, Fábio Jr. esteve em diversos folhetins das décadas de 70, 80 e 90, como “Cabocla”, “Água Viva”, “Louco Amor”, “Roque Santeiro” e “Pedra sobre Pedra”.
Globo produzirá comédia científica do mesmo diretor de "Capitu"
A Globo exibirá no segundo semestre deste ano um novo programa dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Em 2008, ele dirigiu a minissérie Capitu, que contou com o ator Michel Melamed no papel de Bentinho.
E neste ano a parceria entre os dois irá continuar. O ator está escalado para a comédia “Afinal, o que querem as mulheres?”, que começará a ser gravado no mês de abril. A trama mostrará a história de um estudante de pós-graduação em Psicologia, que resolve fazer um estudo sobre a alma feminina.
Luiz Fernando dirigiu várias telenovelas de sucesso na emissora, como “Riacho Doce”, “Pedra Sobre Pedra”, “Renascer” e “O Rei do Gado”. Sua última direção de novela foi em “Esperança” (2002). Desde então, foi deslocado pela Globo para dirigir projetos na área de minisséries. Coube a ele dirigir “Hoje é dia de Maria”, “A Pedra do Reino” e “Capitu”.
Marcadores:
afinal o que querem as mulheres,
globo,
minissérie
Bosco Brasil agiliza texto de "Tempos Modernos"; novela estaria sendo cortada
Com baixos índices de audiência, que oscilam entre 23 e 25 pontos de média, "Tempos Modernos" teve seu roteiro agilizado por Bosco Brasil.
O novelista, que estava entregando os capítulos com certo atraso, recentemente entregou o equivalente a duas semanas de texto à equipe do diretor José Luiz Villamarim.
Segundo a coluna Zapping, "Tempos Modernos" estaria sendo alvo de cortes pela direção da Globo. Algumas cenas foram totalmente cortadas, como uma em que Leal, personagem de Antônio Fagundes, tinha um sonho premonitório sobre a origem de sua filha Nelinha, papel de Fernanda Vasconcellos. O material teria sido eliminado sem a consulta ao autor. Procurada, a Globo nega que a prática esteja ocorrendo.
Produtora de Fernando Meirelles desenvolve nova minissérie para a Globo
O diretor Fernando Meirelles irá emplacar neste ano uma nova minissérie na telinha da TV Globo. Depois de desenvolver “Som & Fúria”, veiculada em 2009 pela emissora carioca, a O2, produtora de Meirelles, já desenvolve um novo programa.
Desta vez, a atração focará na vida que os brasileiros levam no exterior. A produção tem nome provisório de “Brazucas” e está em fase de pré-produção. O programa será roteirizado por Henrique Goldman, responsável por “Jean Charles”, em 2008.
Sua primeira minissérie na TV Globo, “Som & Fúria”, foi elogiada pela crítica, porém sofreu com os baixos índices de audiência nas capitais paulista e fluminense, onde em algumas ocasiões foi superada pelas atrações da Record.
Dora para Marcos: 'Odeio você. Vou provar que meu filho é seu'
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (26) ou sábado (27), Helena (Taís Araújo) irá descobrir que Dora (Giovanna Antonelli) espera um filho de Marcos (José Mayer). A modelo vai ouvir uma discussão entre o ex-marido e a amiga na casa onde moravam, quando Dora voltará de Búzios para buscar suas coisas.
- Veio pedir dinheiro? - pergunta Marcos. - Eu não vou cair no seu golpe, sua trapaceira.
Dora dirá a ele que já sabe da sua separação e que está voltando para Búzios.
- Eu odeio você. Quando meu filho nascer vou provar que é seu - dirá Dora, dando um safanão em Marcos e dando de cara com Helena.
Aflita, Dora vai começar a chorar e tentará se explicar para Helena, que vai retrucar:
- Já ouvi o suficiente. É melhor nenhum dos dois abrir a boca para falar nada. Você é pior do que eu esperava - dirá a modelo para o ex-marido.
Marcos ainda alegará que Helena não pode lhe passar sermão, pois eles já estão separados
Passado o susto, Dora tentará explicar para Helena que quando esteve com Marcos não sabia sequer seu nome verdadeiro, muito menos que ele era seu marido. Ela contará toda toda a verdade, como o conheceu no píer e tudo o que rolou entre eles.
- Eu te recebi na minha casa como se você fosse uma irmã, Dora - dirá Helena.
No entanto, a modelo não se arrepende de nada que fez para ajudá-la. Vai desejar que ela seja feliz e abrirá a porta para ir embora. Neste momento, Marcos irá atrás da ex-mulher e vai acabar levando um tapa na cara.
Viva: de olho em público crescente
Canal que a Globosat vai lançar este semestre (ainda sem data acertada), o Viva vai estrear com três produções da Globo: a novela “Por amor”, o seriado “Mulher” e a minissérie “A casa das sete mulheres”.
O Viva é voltado para o público feminino das classes B e C, cada vez mais numeroso entre os assinantes de TV.
Marcadores:
a casa das sete mulheres,
canal viva,
mulher,
por amor,
reprise
Record vai produzir duas minisséries. Ambas com histórias bíblicas
A Record continua apostando em histórias bíblicas. Depois de "A história de Ester", cuja audiência média tem ficado entre 10 e 12 pontos no Ibope, a emissora anunciou, nesta terça-feira, que vai produzir duas minisséries: ”Sansão e Dalila” e “A história do Rei Davi”.
As duas produções serão iniciadas ainda no primeiro semestre. “Sansão e Dalila”será escrita por Gustavo Reis e “A História do Rei Davi”, por Vivian de Oliveira. João Camargo vai dirigir as duas minisséries.
Marcadores:
minissérie,
record,
rei davi,
sansão e dalila
segunda-feira, 22 de março de 2010
Felipe e Renata terão sua primeira noite. A iniciativa será dela
Renata (Bárbara Paz) finalmente vai ceder aos encantos de Felipe, personagem de Rodrigo Hilbert em "Viver e vida". O casal vai passar sua primeira noite juntos numa cena que está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (26 de março) ou no sábado.
Renata vai ficar arrasada porque perdeu um compromisso com Osmar (Marcello Valle) depois de mais uma bebedeira. Felipe, que inicialmente ficará irritado, resolverá animar a moça e a convidará para sair. Eles vão a um quiosque tomar um suco e, na volta, se beijarão na porta do apartamento de Renata. Ela perguntará se Felipe não quer entrar.
- Calma que eu não quero levar bronca da Dona Regina - responderá o modelo.
Renata então perguntará se ele não quer passar a noite com ela, para surpresa de Felipe.
- Que avanço. Não esperava por essa proposta hoje - surpreende-se.
Apesar de dizer para Renata que não é tábua de salvação de ninguém, Felipe acabará aceitando o convite e o casal terá sua primeira noite na casa dela.
Assinar:
Postagens (Atom)