sábado, 22 de janeiro de 2011

Globo vai reproduzir avenida do Rio de Janeiro em "Fina Estampa"

"Insensato Coração" acabou de estrear e a Globo já acerta detalhes de sua substituta no horário. "Fina Estampa", trama de Aguinaldo Silva, falará sobre o universo de uma mulher (Lilia Cabral) que sustenta a casa e os filhos sozinha. Além de Lilia, Christiane Torloni foi confirmada, a atriz viverá a grande vilã da história.

De acordo com informações do jornal "O Globo", a Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, será reproduzida na cidade cenográfica do Projac. "Fina Estampa" tem estreia prevista para agosto.

Milton Gonçalves viverá pai alcoólatra em "Insensato Coração"

Para quem curte o trabalho do ator Milton Gonçalves uma boa notícia, o veterano entrará em "Insensato Coração" por volta do capítulo 60 da trama. De acordo com informações do jornal "O Globo", na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares Milton será Gregório, pai alcoólatra de André (Lázaro Ramos) que depois de abandoná-lo voltará para explorar o filho que ficou rico como designer.

Enquanto não começa a gravar novela, Milton Gonçalves, que também está confirmado na próxima temporada de “Força Tarefa”, viajará no próximo dia 31 para Alagoas, onde receberá a Comenda Zumbi dos Palmares.

Chuvas prejudicam gravações da série "Divã"

As chuvas que caíram no Rio de Janeiro nos últimos dias e que acabaram por vitimar centenas de pessoas atrapalharam as gravações do seriado “O Divã” da Globo. De acordo com informações do jornal "O Globo", uma sequência no Bairro da Urca teve de ser interrompida por causa do mau tempo.

Dirigida por José Alvarenga Jr. e com estreia marcada para abril logo após "A Grande Família", a série também será gravada em Nova York durante o carnaval.

"Insensato Coração" registra 32 pontos nesta sexta (21)

http://www.entretendo.com/imagens/2010/12/paola-oliveira-fotos-insensato-coracao.jpg

A novela "Insensato Coração" segue perdendo audiência em sua semana de estreia.

No capítulo exibido nesta sexta (21), Marina afirma a Pedro que não pode ficar perto dele. Durante o evento, Natalie decide conquistar André e não dá atenção para um empresário americano que conversa com ela. Pedro lamenta Luciana não querer viajar com ele. André aluga uma lancha para passear com Carol. Pedro termina o noivado com Luciana e vai ao encontro de Marina.

O 5º capítulo da novela marcou 32.0 pontos de audiência, segundo a prévia. No mesmo horário a Record foi vice com 10 e o SBT em 3º com 5.0 pontos.

"Amor e Revolução" terá depoimentos de políticos e pensadores


“Amor e Revolução”, a nova novela de Tiago Santiago no SBT, teve sua estreia alterada para abril. O intuito é não bater de frente com a reta final do ”BBB”. Como “Ana Raio” termina no início de março e, portanto, não terá como dar uma espichada na trama da Manchete, a emissora do homem do baú estuda uma solução tapa-buraco que fique no ar durante um mês, intercalando o fim de uma novela e começo da outra.

Sobre a trama de Santiago, boa parte do elenco já começou a gravar. Graziela Schimitt e Cláudio Lins são os protagonistas. Sobre a possibilidade de contar com o depoimento da Presidente Dilma Rousseff, a produção do folhetim ainda não desistiu. Emissários foram encarregados de convencê-la. Entre outros políticos, pensadores e guerrilheiros que viveram na ditadura, o SBT já agendou com alguns. É que a cada fim de capítulo a emissora quer contar com um depoimento de quem presenciou aquela época.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, já gravaram participações o ex-governador da Bahia Waldir Pires e o vereador Ítalo Cardoso. José Dirceu, ex-ministro da Era Lula gravará nos próximos dias. A torcida é grande para que a Presidente aceite.

Globo confirma Marisa Orth em "Algo Errado"

Como informado anteriormente pelo Novelas Online, a Globo vai produzir o seriado “Algo Errado” da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado. O programa terá 14 episódios e estreia em abril.

Após divulgar o nome de Jorge Fernando para viver o ex-gay, a emissora confirma Marisa Orth na pele da ex-gorda. O último trabalho da atriz foi no humorístico “SOS Emergência” ano passado.

“Algo Errado” irá falar de um ex-gay, que após um acidente numa boate se descobre heterossexual, com uma ex-gorda. O sitcom que terá direção de José Alvarenga estreará no dia 1º de abril e ainda contará com mais nomes no elenco.

Juliana Paes e Malvino Salvador estarão em "Fina Estampa"

Ainda ocupado com os trabalhos da série “Lara com Z”, o autor Aguinaldo Silva segue pesquisando nomes para o elenco de “Fina Estampa”, sua próxima novela na Globo que substituirá “Insensato Coração”.

Depois de divulgar os nomes de Lilia Cabral, Christiane Torloni, Dira Paes, Rafael Cardoso, Susana Pires, Sandro Pedrosa e Guilherme Boury, o autor confirmou as participações de Juliana Paes e Malvino Salvador que formarão um par. Além disso, Aguinaldo está de olho em Caio Castro, atualmente em “Ti Ti Ti”.

"Insensato Coração": Pedro e Luciana sofrem acidente

Luciana (Fernanda Machado) vai ao hangar da companhia aérea em que Pedro (Eriberto Leão) trabalha para tentar se reconciliar com ele. E implora que o piloto a leve junto em seu voo. Cansado de discutir, ele cede aos apelos e aceita levá-la. Porém, durante a conversa, Pedro deveria estar prestando atenção ao abastecimento da aeronave, e não percebe que o tanque foi cheio com querosene e não com gasolina.

Logo após levantar voo, o piloto percebe a troca do combustível e tenta salvar a aeronave. Eles perdem altitude e caem em um terreno descampado. Marina (Paola Oliveira), que estava no aeroporto, vê todo o acidente e, com Werner (José Victor Castiel), dono da companhia em que Pedro trabalha, corre para socorrer o amado. Eles chegam na área com o grupo de resgate e ajudam a retirar o ex-casal dos escombros. Pedro e Luciana são levados imediatamente para o hospital, mas ela não resiste aos ferimentos da queda.

As cenas de Pedro e Luciana foram gravadas na zona oeste do Rio de Janeiro e serão exibidas a partir de sexta-feira, dia 21 de janeiro. ‘Insensato Coração’ vai ao ar logo após o ‘Jornal Nacional’. A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

"Sansão & Dalila" conquista primeiro lugar em São Paulo e bate Globo

http://caratinga.net/wp-content/uploads/2010/11/luiza-curvo-e-mel-lisboa-gravam-sansao-e-dalila-na-fortaleza-de-santa-cruz-no-rio-de-janeiro-a-minisserie-estreia-na-record-em-janeiro-de-2011-121110-1289595733206_615x300.jpg


Na noite desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, a minissérie Sansão e Dalila, exibida pela Rede Record, registrou a melhor audiência desde a estreia e ficou em primeiro lugar isolado na média de audiência.

Na faixa de exibição, das 23h23 à 00h18, a produção, que tem adaptação de Gustavo Reiz e direção geral de João Camargo, marcou 14 pontos de média, pico de 16 e share de 26%.

VALE A PENA LER DENOVO



O Rei do Gado foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997, totalizando 209 capítulos na versão original e 130 na versão do canal SIC em Portugal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, teve a colaboração de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa. Foi dirigida por Carlos Araújo, Emílio di Yoshi e José Luiz Villamarim. Teve direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, entre 15 de março e 13 de agosto de 1999, em 110 capítulos, as 14h20min. A trama será reprisada pelo Canal Viva, em substituição à Por Amor, à partir do dia 9 de fevereiro de 2011.




Sinopse

Primeira fase

Se passa durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. No interior de São Paulo, as famílias Berdinazzi e Mezenga têm uma rixa por causa de terras. Ocorre que os filhos das duas famílias, Giovanna Berdinazzi e Enrico Mezenga, se apaixonam, indo contra a briga de seus pais, Giuseppe e Antonio. Giovanna e Enrico se casam e têm um único filho, o qual recebe o nome de Bruno, em homenagem a um irmão de Giovanna, que morre na guerra e que era muito amigo de Enrico, apesar da inimizade entre as famílias. E agora, junto com seu simpático Toni Vendacchio, um italiano de prestígio que vai arrumar uma vingança explosiva contra o seu antigo amor.




Segunda fase

Se passa na época da exibição da novela, em 1996, e mostra Bruno como um bem-sucedido fazendeiro, conhecido pelo apelido de Rei do Gado, por possuir um grande rebanho. Homem de hábitos simples, para quem a riqueza é apenas algo a mais, Bruno vive um casamento infeliz com Léia e tem dois filhos, Marcos e Lia. Ao descobrir a traição de Léia com o motorista Ralf, Bruno se separa dela.

Ao ter que resolver o problema da ocupação de uma de suas fazendas, a de Pereira Barreto, por um grupo de sem-terras liderados por Regino e sua mulher, Jacira, Bruno conhece a arredia bóia-fria Luana. Os dois se apaixonam, sem saber que na verdade são primos, e ele começa a encontrar a felicidade, só que ainda terá de enfrentar um dos tios, o velho Geremias Berdinazzi, um poderoso milionário foi conhecido como Rei do Café e do Leite em Guaxupé Minas Gerais, já que os dois manifestam intenção de comprar as terras que pertenceram a ambas as famílias no passado. Mesmo tanto tempo depois, a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga continua.

A bóia-fria Luana, que vivia no acampamento dos sem-terra era na verdade Marieta Berdinazzi, a única sobrinha viva de Geremias, mas que há muito tempo estava desaparecida. Como não tinha herdeiro, a fortuna de Geremias sempre foi alvo fácil de especulações. E eis que surge então uma misteriosa Marieta, que aparece do nada, se dizendo ser a sobrinha que Geremias tanto procurava. Essa mulher na verdade se chamava Rafaela e era uma golpista de olho na herança do produtor.

A vilã foi capaz de tudo para se manter no posto de sobrinha e herdeira da fortuna da família, foi capaz até de cometer um atentado contra a própria vida de Geremias para que ele morresse logo e não a retirasse da herança. Mas por sorte a verdade surgiu e Luana ocupou o que lhe era de direito. Geremias ainda acabou encontrando um outro sobrinho na Itália, o jovem Giuseppe que retornou ao Brasil e herdou a herança do fazendeiro junto de Luana.

Aparício e Zé Bento são dois cantores apaixonados pelo sertão que decidem se juntar para formar uma dupla sertaneja, daí nasce Pirilampo e Saracura. A filha de Bruno, Lia, uma jovem meiga e doce, se apaixona por Pirilampo e contra a vontade da família, vai embora com ele pela estrada para viver seu amor dentro de um ônibus seguindo de cidade em cidade, comandada pelo ambicioso Regino, o líder do grupo de sem-terras.

Já o filho de Bruno, o rebelde Marcos, era um jovem que não se preocupava com o amanhã, se envolve com a filha do senador Roberto Caxias e a ilude a ponto de a abandonar grávida. Um golpe duro demais para uma menina sonhadora que ainda tinha que conviver com a falta de atenção do pai, que só tinha cabeça para sua fixação na luta dos sem-terra, todos conhecerão o poder da esperança, para enfrentar um triângulo amoroso: a esposa Donana, o negociante Zé do Araguaia e a secretária Suzane.




Elenco
ANTÔNIO FAGUNDES - Bruno Mezenga
PATRÍCIA PILLAR - Luana (Marieta)
RAUL CORTEZ - Jeremias Berdinazzi
GLÓRIA PIRES - Rafaela
FÁBIO ASSUNÇÃO - Marcos
SÍLVIA PFEIFER - Léa
CARLOS VEREZA - Senador Roberto Caxias
STÊNIO GARCIA - Zé do Araguaia
BETE MENDES - Donana
LAVÍNIA VLASAK - Lia
GUILHERME FONTES - Otávio
WALDEREZ DE BARROS - Judite
OSCAR MAGRINI - Ralph
JACKSON ANTUNES - Regino
ANA BEATRIZ NOGUEIRA - Jacira
ALMIR SATER - Aparício (Pirilampo)
SÉRGIO REIS - Zé Bento (Saracura)
MARIANA LIMA - Liliana
ANA ROSA - Maria Rosa
ARIETHA CORRÊA - Chiquita
EMÍLIO ORCIOLLO NETO - Giuseppe
MARA CARVALHO - Bia
IARA JAMRA - Lurdinha
PAULO CORONATO - Dimas
MARIA HELENA PADER - Júlia
LEILA LOPES - Suzane
LUIZ PARREIRAS - Orestes
LUCIANA VENDRAMINNI - Marita
AMILTON MONTEIRO - Detetive Clóvis
TADEU DI PIETRO - Delegado Valdir
PEDRO GABRIEL - Uerê (Rafael)
MARCELO GALDINO - Geraldino
ANTÔNIO POMPEO - Dominguinhos
COSME DOS SANTOS - Formiga
ADHENOR DE SOUZA - Lupércio
JOSÉ AUGUSTO BRANCO - Josimar
LIANA DUVAL - Quitéria
FRANCISCO CARVALHO - Mauriti
JAIRO MATTOS - Fausto
ROGÉRIO MÁRCICO - Olegário
REGINA DOURADO - Magu
ILVA NIÑO - Joana
NEUZA BORGES - Marta
CARLOS TAKESHI - Olavo
CYRIA COENTRO - Maria da Luz
CHICA XAVIER - freira
CLÁUDIO CAPARICA - sacristão que avisa ao senador Roberto Caxias da ausência do noivo Marcos Mezenga no casamento do rapaz com Liliana

primeira fase
TARCÍSIO MEIRA - Giuseppe Berdinazzi
EVA WILMA - Marieta
ANTÔNIO FAGUNDES - Antônio Mezenga
VERA FISCHER - Nena
LEONARDO BRÍCIO - Enrico
LETÍCIA SPILLER - Giovanna
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - Toni Vendacchio
MARCELLO ANTONY - Bruno
CACO CIOCLER - Geremias
MANOEL BOUCINHAS - Giácomo Guilherme

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Globo estuda criar novo canal Viva, dedicado apenas para reprises de programas de humor


Se o canal pago Viva, dedicado a reprises da TV Globo, já está fazendo sucesso na TV por assinatura, os telespectadores em breve terão novas surpresas. Isso mesmo. A Globosat está estudando a criação de um novo canal nos mesmos moldes mas dedicado apenas a reprises de programas de humor. Entre eles, quem sabe, não veremos novamente o PitBicha, de Tom Cavalcante, no Zorra Total, ou então programas antigos do Casseta & Planeta, Viva o Gordo, por aí vai! É esperar para… rir :-)

Cissa Guimarães volta às novelas em Morde e Assopra


Cissa Guimarães é mais uma presença confirmada na novela das 19h, na Globo, Morde e Assopra. Na trama Cissa será Augusta, uma mulher muito elegante e dona de um spa, mas que tem um lado muito misterioso. A personagem interpretada pela atriz comandará o negócio com mão de ferro, mas apesar desse lado mais rígido, quando se trata do campo amoroso ela será bem fácil de se deixar levar pelo sentimento.

Na entrevista concedida ao blog da Patrícia Kogut, Cissa disse que Augusta tem muitos segredos guardados. Mais detalhes só na estreia de Morde e Assopra. Vamos esperar para ver.

Reestreia de "Maria Esperança" encosta na Record em SP e garante a vice no RJ

A novela "Maria Esperança" reestreou nesta tarde no SBT.

A trama foi produzida e exibida pelo SBT em 2007, a adaptação foi feita por Yves Dumont trouxe no elenco principal Bárbara Paz, Ricardo Ramory, Tânia Bondezan, Nico Puig, Manoelita Lustosa, Ângela Figueiredo, Vanessa Goulart, Ernando Tiago, Greta Antoine, Bárbara Bruno e Fabiana Alvarez

A história gira em torno de Maria, uma moça simples que trabalha vendendo flores e bilhete de bilheteria. O seu destino será traçado por um homem milionário que descobrirá que tem um Câncer, e esta disposto a dar todo seu dinheiro para ela. Isso desperta muito inveja de pessoas ambiciosas.

Audiência

SÃO PAULO: Marcou 5.2 de média, ficando em 3º lugar isolado no Ibope, enquando isso a Record assumia a vice com 5.6º.

RIO DE JANEIRO: Marcou 13 pontos de média, ficando na vice isolada, no horário a Record ficava em 3º lugar com 6 pontos

Audiência da primeira versão

A novela ficou 6 meses no ar, começou com 3.0 pontos de média no primeiro mês, e foi subindo, no ultimo mês a novela teve uma média de 8.0. Sua média Geral foi de 5.4 pontos, ficando abaixo de sua meta que era de 8 pontos

Confira os logotipos de "Sansão e Dalila" que foram descartados pela Record

Confira abaixo todos os logotipos projetos feitos anteriormente para a minissérie "Sansão e Dalila", a Record optou pelo o ultimo. Todos tem o mesmos tons e formatos de letras.

Substituta de Taís Araújo em "Cordel Encantado" será novata

De acordo com a coluna "Outro Canal" de hoje na Folha, o papel que seria de Taís Araújo em "Cordel Encantado", próxima novela das 18h da Globo, deve ficar com uma novata.

A emissora está fazendo testes com as candidatas. A personagem é uma empregada que vira rainha. Estavam cotadas Sheron Menezes e Juliana Alves.

Do cinema para a versão na TV, O Bem Amado estreia hoje na Globo

Do original de Dias Gomes, O Bem Amado repetiu no cinema o sucesso que obteve na TV como novela e seriado e volta à Rede Globo na versão editada do longa-metragem estrelado por Marco Nanini e dirigido por Guel Arraes.

De 18 a 21 de janeiro/11, após o Big Brother Brasil 11, a Globo exibe a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tenta sem sucesso inaugurar o cemitério da fictícia Sucupira. O acontecimento que seria o ponto alto de sua administração esbarra na dificuldade em conseguir um morto para a inauguração.

O prefeito é apoiado pelas irmãs Cajazeiras e tem a oposição ferrenha de Vladimir, dono do jornal da cidade. Para conseguir seu objetivo, Odorico contrata um matador profissional, Zeca Diabo e arma situações para que alguém morra e finalmente o cemitério possa ser inaugurado. Odorico no entanto experimenta o próprio veneno e, de caçador, passa ser a caça e é elevado à condição de mártir quando morre e se torna o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira.

Globo não mostrará beijo gay em "Algo Errado"

De acordo com a coluna "Zapping" do "Jornal Agora", a Globo vai investir na temática gay, a emissora lançará em 1º de abril o seriado "Algo Errado", de Fernanda Young e Alexandre Machado.

Na atração, um cabeleireiro homossexual (Jorge Fernando) sofre um acidente e acorda hétero. A série será ousada, mas não terá beijo entre dois homens. "Isso nunca. As pessoas não aceitam", disse o diretor José Alvarenga Jr. à coluna.

"Vidas em Jogo": Saiba os detalhes da próxima novela da Record

Um diploma de curso superior é suficiente para garantir um bom emprego? De acordo com o jornalista Daniel Castro, essa pergunta estará por trás de uma das tramas principais da próxima novela da Record, Vidas em Jogo (título definitivo), que substituirá Ribeirão do Tempo em abril.

Na história escrita por Cristianne Fridman (Chamas da Vida) e dirigida por Alexandre Avancini, Simone Spoladore e Marcos Pitombo interpretarão dois jovens que, apesar de terem concluído faculdade de administração de empresas, ganham a vida enfrentando o estresse do trânsito. Ele tem uma van e ela, um táxi.

"Vou discutir o não entrar no mercado de trabalho e o estar e não conseguir se realocar, porque muita gente não consegue voltar para o mercado depois que perde um emprego", afirma Cristianne.

Segundo Castro, logo no começo de Vidas em Jogo, Andrea, personagem de Simone Spoladore, irá perder seu táxi e terá de pagar diária de R$ 150 por um veículo de frota. Lucas (Pitombo) dirá a ela para usar o diploma. A sinopse da novela, no entanto, prepara uma grande virada para Andrea. Ela será uma das dez personagens pobres que participará de um bolão e ganhará uma fortuna, numa espécie de Mega Sena da virada. Andrea, então, montará uma frota de táxi. A discussão sobre o diploma dará lugar a outro tema: as quadrilhas que se infiltram em setores dos transportes públicos.

"Não quero transformar o trabalho como taxista em um castigo, porque muitos têm prazer com a profissão", alerta a autora, apesar das muitas histórias de profissionais que perdem empregos e acabam na "praça".

"Acho legal discutir o taxista porque ele é retratado de forma muito romântica nas novelas, como alguém que não tem patrão, mas ele trabalha muito, 12 horas por dia, encara trânsito, pega assaltante", completa. "Tem de ter muita paciência. Se eu fosse taxista, exterminava metade da população", brinca.

Mudanças à Vista: Globo faz grupo de discussão para "Malhação"

De acordo com a coluna "Controle Remoto", o resultado do primeiro grupo feminino de discussão desta temporada de “Malhação” — as reuniões terminaram sexta-feira passada em São Paulo — mostrou que os personagens adultos da novela de Emanuel Jacobina devem ser “mais rígidos com os jovens”. Segundo adolescentes de 13 a 17 anos que participaram do debate, na vida real “os mais velhos são mais autoritários”, o que não é mostrado na trama. Elas também não se identificaram com o cenário do boteco de Seu Pintinho (Aílton Graça), que será reformado.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o público jovem disse ainda que os professores de “Malhação” devem interagir mais com os alunos. E as meninas de 13 e 14 anos se sentem menos representadas do que as de 16 e 17. Já as mulheres de 35 a 55 anos adoram Zica (Inês Vianna), a quem chamam de “mulher guerreira”. Esta semana, meninos de 13 a 17 anos também serão ouvidos pela equipe da novela.

"Morde e Assopra": Globo tira ator novato e põe Caio Blat no lugar

"Ti Ti Ti" ainda nem entrou em sua reta final e a Rede Globo segue em ritmo acelerado finalizando os últimos detalhes de produção para "Morde e Assopra", próxima das 7.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut do "Jornal O Globo", Caio Blat acaba de ser escalado para a trama. Longe das novelas desde “Caminhos das Índias”, ele interpretará o personagem Leandro, que se apaixonará por Naomi, personagem de Flávia Alessandra, que será um robô que pensa ser uma mulher de carne e osso.

Vale destacar que o personagem Leandro estava destinado ao estreante Alex Reis, houve, portanto, uma troca. A Globo não se manisfestou a respeito.

"Morde e Assopra" é de autoria de Walcyr Carrasco e conta com a direção de Rogério Gomes. A substituta de "Ti Ti Ti" tem estreia prevista para o dia 21 de março.

Gisele Fraga entra em "Ti Ti Ti"

Jacques Leclair (Alexandre Borges) ganhará uma nova aliada nos próximos capítulos de "Ti Ti Ti". Trata-se de Suelen, personagem de Gisele Fraga que armará o maior barraco na novela de Maria Adelaide Amaral.

Suelen será contratada por Jacques e Clotilde (Juliana Alves) para manchar a imagem de Victor Valentin. A moça aparecerá numa festa usando um modelo igualzinho ao do estilista. E fará questão de aparecer na frente dos repórteres com a roupa igual à de Valentin.

- Quando encontrar a menina com a roupa igual, arme uma confusão - orientará Clotilde. - Pode deixar, barraco é comigo mesmo - dirá Suelen. A polêmica vai render e Suelen será procurada pela imprensa para comentar o caso.

- Já conheço o Alexandre (Borges) e estou animada para trabalhar com ele - diz Gisele Fraga, que acaba de chegar de uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Autora de "Ti Ti Ti", Maria Adelaide Amaral também comemora a participação da atriz em sua trama: - Ela será uma vigarista a soldo de Jacques Leclair para embaçar Victor Valentim. É uma honra tê-la na novela.

Nathalia Dill viverá cangaceira em "Cordel Encatado"

Prestes a voltar à TV em "Cordel Encantado", novela de Duca Rachid e Thelma Guedes que vai suceder "Araguaia" na Globo, Nathalia Dill está em cartaz no teatro com a peça "A Agonia do Rei".

Na próxima novela das 6, atriz dará vida a um personagem completamente diferente. Em "Cordel Encantado", Nathalia será Dora, uma moça que irá se disfarçar de homem para entrar para o cangaço. Tudo para ficar perto de seu amor, personagem que caberá a Cauã Reymond.

Em entrevista ao blog da jornalista Patrícia Kogut do jornal "O Globo", a atriz falou sobre sua nova empreitada: - A Dora não chega a ser uma vilã, mas ela formará o triângulo amoroso com o Cauã e a mocinha. Mas ela é bastante íntegra, e tem uma força admirável.

Nathalia conta que está buscando referências para a novela em obras como "Grande Sertão Veredas", livro de Guimarães Rosa, e em "Shakespeare in Love".

Reprise de "Os Mutantes" chega ao fim sem atingir a meta da Record

A reprise de "Os Mutantes" chegou ao fim na ultima sexta, 14. A trama de Tiago Santiago que fez sucesso na primeira versão não atingiu bons índices na reprise.

Segundo dados do Ibope, "Os Mutantes" fechou com 6.2 de média, com enorme freqüência de mudanças de horário. Teve 160 capítulos e não atingiu a meta da emissora, que era de 8 pontos.

O Recorde da novela foi de 10 pontos (13/12), e o Recorde negativo de 3 pontos (30/12).

Mais um ator deixará a Record nos próximos dias

Nos últimos anos a Record desfalcou o casting da Globo tirando-lhe importantes nomes de sua dramaturgia. Agora, tempos depois, o efeito contrário começa a ganhar força. A Globo vem "reavendo" seus artistas, muitos não pensam duas vezes.

De uns três a quatro anos pra cá, voltaram para Globo nomes como: Leopoldo Pacheco, Christine Fernandes, Ana Beatriz Nogueira, Ana Rosa, Tuca Andrada, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Lavínia Vlasak, Guilherme Boury, Lucélia Santos, Beatriz Segall, André Bankoff, Andrea Horta, entre outros. Agora se informa que existem outros que estão sem contrato ou seguem contratados pela Record ou SBT, que demonstraram interesse em voltar ou são do interesse da Globo. São os casos de Carla Marins, Mônica Carvalho, Marcelo Serrado e até Bianca Rinaldi, que volta e meia tem seu nome associado à emissora carioca.

Mais um, segundo consta, deixará a Record. Felipe Folgosi, contratado da emissora paulista desde 2006, não vai renovar seu contrato, a decisão tomada partiu do próprio ator. A partir de março, ele abrirá negociação com outra rede de TV. Foram vários trabalhos ao longo de cinco anos. Folgosi, no entanto, ainda não revela qual será o seu próximo destino.

Maria Fernanda Cândido não renova com a Globo

Felipe Assumpção / AgNews

De acordo com o jornalista Flávio Ricco do Portal UOL, Maria Fernanda Cândido não tem mais contrato de exclusividade com a TV Globo. O último compromisso foi no seriado “Afinal, o que Querem as Mulheres”, exibido no final do ano passado.

A assessoria da artista, consultada pelo jornalista, apenas informa que não está autorizada a falar sobre o assunto. A Globo, no entanto, também procurada, revela que a partir de agora, havendo a possibilidade de um trabalho, será feito o “contrato por obra”.

Em "Araguaia", Amélia assume para Fred que está tendo um caso com Vitor

Vitor (Thiago Fragoso) e Amélia (Julia Lemmertz) conversam animados sobre seu novo negócio quando Fred (Raphael Viana) chega. Amélia conta para o filho seus projetos e o convida para sentar, mas Fred diz que não e pde e a verdade.

Janaína (Suzana Pires) tenta amenizar, mas Amélia resolve falar. Fred pergunta se eles estão tendo um caso, e Amélia responde que ela e Vitor estão apaixonados.

A cena vai ao ar nesta sexta-feira (21/1/2011).

Arlete Salles será uma taxista na nova novela do Aguinaldo Silva

http://m.i.uol.com.br/celebridades/2010/06/11/a-atriz-arlete-salles-no-coquetel-do-elenco-de-hairspray-no-espaco-oliva-pink-em-sao-paulo-1132010-1276299854724_200x285.jpg

Há algum tempo longe das novelas, Arlete Salles já tem confirmada a sua escalação em "Fina Estampa", novela do Aguinaldo Silva que vai substituir "Insensato Coração".

Personagem descrita pelo autor como uma viúva que herdou o carro do marido e virou taxista.

Em "Insensato Coração", Léo e Norma se beijam

Léo (Gabriel Braga Nunes) se passa por Armando para conquistar Norma. A enfermeira, uma viúva solitária, acaba caindo nas garras do vilão e se encanta por ele. Mal sabe ela que a intenção de Léo é dar um golpe nela. A cena ainda não tem data definida para ir ao ar.

"Ribeirão do Tempo" fica com dois dígitos nesta noite

http://4.bp.blogspot.com/_gb1XaxU84zI/TEHua2oFptI/AAAAAAAADK0/GoDPVrwWst8/s1600/Audi%C3%AAncia+de+Tv++2010.jpg

Foi ao ar a novela "Ribeirão do Tempo" na Record.

No capítulo de hoje, Sônia fica com medo de que André ache que ela engravidou de propósito ou que a mande abortar. André diz que não quer abortar e que eles vão resolver tudo juntos. Newton e Iara saltam junto de Filomena e, depois de um tempo de queda livre, Newton puxa o paraquedas de Filó.

Na média, a novela marcou 12 pontos para a Record, garantiu a vice isolada.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

2º Capitulo de "Insensato Coração" marca 35.7 pontos de média

Sem saber de nada, Luciana marca encontro com Marina (insensatocoração/tvglobo)

O segundo capitulo de "Insensato Coração" não superou a audiência da estreia segundo dados do Ibope.

Audiência

O Segundo capitulo marcou 35.7 pontos de média, contra 10.0 da Record, e 5.6 do SBT. O Share no horário estava alta, segundo dados do Ibope 69% dos televisores estavam ligados.

Comparação: Segundo capitulo das antecessoras desde 2007

Passione- 35.0 pontos de média
Viver a vida- 39.0 pontos de média
Caminho das índias- 38.0 pontos de média
A Favorita- 35.0 pontos de média
Duas Caras- 36.0 pontos de média

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Solano descobre que não é filho de Max Martinez

Solano (Murilo Rosa) entra na sala de Dr. Ricardo (Eduardo Coutinho) nervoso e assim que bate os olhos em Estela (Cleo Pires) se acalma. Ricardo percebe a aflição de Solano. "Mamed deixou um envelope para mim, tá aí contigo?", pergunta o gaúcho.

Ricardo assente com a cabeça e lhe entrega o envelope. Solano rasga o papel para saber o que tem dentro e sorrindo começa a gritar enlouquecidamente ao descobrir que não é filho de Max.

A cena vai ao ar no sábado (22/1/2011).

Record corre atrás de Ana Paula Arósio após desligamento da Globo

A atriz Ana Paula Arósio


A Record está no encalço de Ana Paula Arósio depois que a atriz confirmou o seu desligamento da Globo, anunciado na semana passada.

Apesar de negar o assédio, a Record até designou um amigo da atriz só para tentar convencê-la a ir para a emissora.

Escalados de última hora, Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes falam da entrada em 'Insensato coração'


Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes brincam que já se conheceram trabalhando. Ela vem de uma carreira ascendente na Globo, com participações em novelas e séries, como "Cama de gato" e "Afinal, o que querem as mulheres?", respectivamente. Ele é recém-chegado da Record, onde atuou em novelas como "Caminhos do coração" e "Poder paralelo". Os dois, que nunca haviam se cruzado, se esbarraram no episódio "A atormentada da Tijuca", da série "As cariocas". Na época, nem imaginavam que dali a um mês estariam juntos novamente. Desta vez, em "Insensato coração", novela das 21h de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que estreia amanhã.

Paola ocupa o lugar de Ana Paula Arósio, que deixou a trama alegando não estar satisfeita com sua personagem, a mocinha Marina (em comunicado na semana passada, a TV Globo informou que a atriz teve seu desligamento da emissora formalizado em dezembro). Já Braga Nunes assume o papel do vilão Léo, que seria vivido por Fábio Assunção. O ator saiu da novela com as gravações já iniciadas, para tratar de problemas de saúde.

- Estou confiante no trabalho dos dois - aposta Gilberto Braga.

Para Linhares, escrever para ambos é um desejo antigo:

- Namoro a Paola desde "Belíssima" e ela estava ótima fazendo a vilã de "Cama de gato". E há anos quero escrever para o Gabriel. Ele seria um dos protagonistas de "Porto dos milagres", mas não rolou o convite. Gabriel trabalha com o olhar, a respiração, a pausa sem excessos ou maneirismos - afirma Linhares, valorizando ainda mais a escolha da dupla: - Além de talentosos, os dois têm carisma, star quality.

Cientes da responsabilidade que têm pela frente, Paola e Braga Nunes conversaram com a Revista da TV, a poucos dias da estreia.

- A maior emoção a gente passou separado. Depois que eu soube que faria Marina fiquei na expectativa para saber quem viveria Léo. Vi o Gabriel na sala de maquiagem e comemoramos muito - relembra Paola, que planejava férias quando recebeu o convite: - Sempre que começo a pensar em descansar aparece algo ainda melhor para fazer. Vou planejar férias mais vezes (risos).

Atuar na TV também não estava nos planos imediatos do ator. Depois de participar de cinco novelas nos últimos cinco anos, ele conta que sofreu uma "overdose televisiva".

- Realizei que estava me dedicando demais ao trabalho e de menos à minha vida. Foram cinco novelas, três protagonistas, achei que era saudável dar um tempo. Por isso, planejava tirar o ano para fazer apenas coisas gostosas - diz ele, que mantinha contrato por obra com a Record.

No entanto, a ligação do diretor Dennis Carvalho o fez mudar de ideia.

- Não planejei nada. Não foi articulado. A proposta era irrecusável, é um personagem almejado. Historicamente, os vilões do Gilberto são marcantes, um prato cheio para qualquer ator. Não pensei duas vezes. Primeiro a gente aceita, depois vê no que vai dar - ensina.

A palavra substituto, todavia, não é a preferida do ator para definir a situação:

- É... Hum... É porque, na verdade, não é um substituto, né? Ou é? É que essa palavra me lembra banco de reservas, futebol, sou homem, né? Ocupar o lugar de Fábio é muita honra, porque ele é uma referência de bom ator para mim. Ficaria feliz se ele estivesse junto. Sei que ele está torcendo e esse quiproquó todo me incentivou mais ainda a fazer a novela.

Já Paola prefere não pensar na questão:

- As saídas foram diferentes. Com relação ao Fábio, a gente, pessoalmente, fica com uma sensação de perda mais emocional, ele é muito querido. Quanto a Ana, não tive nada a ver com isso, não cabia a mim. Só sei que estou muito feliz, minha vontade é abraçar e agradecer pessoalmente a cada um. Agora é esquecer esse burburinho.

Tanto para ela quanto para Braga Nunes, a vontade de trabalhar com Gilberto Braga e Carvalho foi primordial para o "sim".

- Gente, está reprisando "Vale tudo", que é maravilhosa. E, imagina, eu era apaixonada pela Laura (Claudia Abreu) de "Celebridade", a cachorra - empolga-se a atriz, que prefere manter a modéstia sobre a escolha: - Acho que é um conjunto de coisas. Há muito tempo Dennis brinca dizendo que adoraria trabalhar comigo. Não sei o que tinham em mente para Marina e não sei o que fez isso ser real. Sei que sou muito aplicada e "caxias" com meu trabalho.

Segundo a atriz, fazer um papel tão tradicional como o da mocinha é mais difícil, porque pode cair no lugar comum. Paola conta que, quando fez o episódio de "As cariocas", por exemplo, se sentiu mais à vontade. Ela lembra que não se preocupou, entre outros fatores, com a aparência, o que lhe deu mais liberdade para interpretar o papel.

- Acho também que nunca fiz uma personagem tão real como a Marina. Esta questão da aceitação do público depende muito do quanto você se entrega. Marina é como qualquer outra, passa por situações normais como se apaixonar pelo mocinho sem saber que ele vai se casar com uma amiga dela. Quem está errado nesta história? Ninguém! E não vou privá-la do sofrimento, porque senão ela fica dura - explica Paola.

Na trama, uma situação atípica - uma tentativa de sequestro de um avião - acaba juntando Marina e o mocinho Pedro, de Eriberto Leão, irmão de Léo. Embora não tenham ligação imediata, Marina e Léo vão acabar tendo um envolvimento ao longo dos capítulos. Os dois gravaram poucas cenas juntos, mas já é certo que vão se casar. Léo, segundo Paola, é muito sedutor.

- É um personagem amoral, sem caráter, multifacetado e, por isso, tão estimulante. Cada relação ele estabelece de uma maneira, parece vários em um só - define o ator, que regravou cenas já feitas por Assunção: - Somos amigos e trocamos figurinhas, mas estou fazendo do meu jeito. Foram quatro dias entre assinar e começar a gravar, portanto estou aprendendo mais com o Léo no dia a dia. Como novela é uma obra aberta, que pode mudar, também não é bom fazer grandes caracterizações, porque o personagem pode ficar distante.

Comenta-se nos bastidores que, além do susto, ambos sentiram o peso e a pressão do convite. Paola, apesar de mais tempo - entrou no lugar de Ana Paula Arósio em outubro, antes mesmo do início das gravações -, teve que mudar de visual e se dedicar em tempo integral à leitura dos textos. Já Gabriel correu contra o relógio para incorporar Léo no início de dezembro, com a produção a todo vapor.

Voltados para o trabalho, eles não querem antecipar o que vem por aí.

- Prefiro não pensar nas críticas (risos). Sei que é uma exposição grande, ainda mais pelo que aconteceu - pondera Paola.

E Gabriel?

- Se estou preparado? Tomara que sim.