sábado, 12 de junho de 2010
TRILHA SONORA: A Máfia no Brasil
01. SHE - Charles Aznavour
02. LA DECADANSE - Serge Gainsbourg
03. ET SI TU N'EXISTE PAS - Joe Dassin
04. ALINE - Paul Mauriat
05. SOUS DE CIEL DE PARIS - Juliette Greco
06. SAMBA CABOCLO (SAMBA SOLSTICE) - Márcio Montarroyos
07. NE ME QUITE PAS - Jacques Brel
08. SEX SHOP - Serge Gainsbourg
09. LA BELLE HISTOIRE D'AMOUR - Bibi Ferreira
10. WHAT ARE YOU DOING WITH THE REST OF YOUR LIFE - Toots Thielemans
11. DUAS FACES DO MESMO AMOR - Marcos Resende
12. LES FEUILLES MORTES - Juliette Greco
14. LES ENFANTS DE LA GUERRE - Charles Aznavour
SHE - Charles Aznavour
NE ME QUITE PAS - Jacques Brel
Marcadores:
a máfia no brasil,
globo,
minissérie,
trilha sonora
Mosquito é o mais novo problema da novela ‘Araguaia’
Depois de resolver todas as questões relativas ao elenco e à sua produção, um mosquito é a mais nova preocupação da equipe da próxima novela das seis, na Globo, que se prepara para gravar na região do alto Araguaia, a partir do final deste mês.
Também conhecido como “porvinha”, ele é muito comum nas margens do Araguaia, e, entre outros estragos, sua picada arde como se estivesse queimando –daí a relação com a “pólvora”.
Algumas atrizes irão gravar por lá cenas de banho à beira do rio, e será necessário besuntar todo o corpo com um óleo que protege contra o bicho. Milena Toscano e Cleo Pires entre elas.
Mas teme-se também que este produto tenha um efeito negativo nos trabalhos. Deixe a pele oleosa demais, por exemplo.
Como se não bastasse, falam que mosquiteiro não funciona contra o “porvinha” porque ele é minúsculo e pode incomodar o sono do elenco, durante o período de externas.
A equipe está pesquisando e saindo em busca de uma melhor solução. Complicado.
Globo reclassifica novela ‘Passione’
A Globo acatou orientação do Ministério da Justiça e mudou a classificação indicativa da novela “Passione” de 10 para maiores de 12 anos. A grande quantidade de cenas de sexo, envolvendo os personagens de Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Maitê Proença, e a abordagem do vício em drogas do papel de Cauã Reymond são apontadas como motivo para a readequação.
Em seu blog, Maitê chegou a reclamar de cenas suas que foram cortadas. Em comunicado, a emissora informou que a avaliação inicial da classificação havia sido feita a partir da sinopse da trama de Silvio de Abreu, mas, que com o desenvolvimento dos capítulos, decidiu-se pela mudança.
Globo define título de próxima novela das oito
Com parte do elenco já definido e sinopse aprovada para o início da produção, a próxima novela das oito da Globo começa a ganhar formas. Nessa semana, o título definitivo do folhetim foi escolhido pela emissora carioca, disse o site Na Telinha.
“Lado a Lado”, nome que até então era utilizado como referência à trama, cede lugar para “ Insensato Coração”.
“Insensato Coração” terá autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dupla que vem de grandes sucessos como “Celebridade” e “Paraíso Tropical”.
Leandra Borges entrevista Alexandre Borges e Murilo Benício em São Paulo
Alexandre Borges, Murilo Benício e o diretor de núcleo Jorge Fernando participaram, ontem, do Canal Ti-ti-ti na semana de moda paulista. Os atores, que irão interpretar dois estilistas da próxima novela das sete, foram ao evento conhecer um pouco mais sobre o universo da moda, que será abordado na trama de Maria Adelaide Amaral.
Após a entrevista à super modelo Leandra Borges, interpretada pela atriz Ingrid Guimarães, os atores e o diretor de núcleo foram conferir o desfile de moda feminina de Alexandre Herchcovitch. O estilista fará uma participação especial no primeiro capítulo de Ti-ti-ti em um desfile que será produzido especialmente para a trama, na Central Globo de Produção.
Além deles, mais de 30 pessoas entre atores, figurinistas, modelos, jornalistas, esportistas, personalidades do mundo da moda e anônimos revelaram para Leandra, nos dois primeiros dias da semana de moda, qual o grande ti-ti-ti dos corredores da Bienal. Entre os nomes conhecidos que gravaram para o Canal estavam Ana Furtado, Constanza Pascolato, Erika Palomino, Fernando Torquato, Gloria Kalil, Isabeli Fontana, Julia Petit, Otto, Claudia Leitte, Gustavo Borges, Zeca Camargo, Marília Carneiro, Rosi Campos e Diogo Cristo.
A ação faz parte da campanha publicitária que Rede Globo está produzindo para sua próxima novela das sete, Ti-ti-ti, de autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de núcleo de Jorge Fernando. As entrevistas se transformaram em teasers de 15 segundos que estão sendo veiculados desde ontem, dia 10, nos intervalos comerciais de toda a programação da emissora. Os teasers ficam no ar até o próximo dia 15.
Ti-ti-ti: Giulia Gam e Leopoldo Pacheco são o casal Bruna e Gustavo
Giulia Gam e Leopoldo Pacheco vão viver um casal em Ti-ti-ti, próxima novela das sete da Rede Globo, que tem estreia prevista para julho. Religiosa e de bom coração, Bruna (Giulia Gam) é casada com o dono da editora GS, Gustavo (Leopoldo Pacheco). Eles têm dois filhos: Osmar (Gustavo Leão) e Edgar (Caio Castro), dois meninos criados com muito carinho e que são as paixões dos pais.
Porém, logo na primeira semana da trama, uma notícia muito triste abala o casal: Osmar, seu filho caçula, morre em um trágico acidente de carro. A foto foi tirada na cena em que Bruna e Gustavo chegam ao hospital e recebem a confirmação do falecimento de seu filho. As filmagens aconteceram no Hospital Santa Carolina em São Paulo.
Ti-ti-ti que tem estreia prevista para julho é de autoria de Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.
Luana Piovani fala da nova série da Globo
De volta à TV na série "Na forma da lei", que estreia na Globo na terça-feira, dia 15, Luana Piovani estampa a capa da Revista da TV deste domingo para falar sobre a preparação para o novo trabalho. A atriz, que interpreta uma delegada federal e divide a cena com Ana Paula Arósio e Márcio Garcia no programa, explica a fama que carrega de ser uma pessoa sempre envolvida em situações polêmicas.
- Sei que minhas escolhas não são as mais tradicionais e essa história vem um pouco disso. As pessoas acham que sou polêmica por não ter contrato com a Globo e nunca ter posado para a "Playboy" - acredita a atriz.
No campo profissional, a atriz diz estar tudo bem. Luana conta que a delegada que interpreta em "Na forma da lei" lhe deu um trabalho grande. Ela fez aulas de artes marciais e de tiro para desempenhar o papel.
- Mas eu encaro essas dificuldades. Tive que começar a dançar balé clássico por causa da peça agora que sou quase uma vovó.
Marcadores:
globo,
na forma da lei,
séries brasileiras
VALE A PENA LER DENOVO
A Justiceira Seriado exibido entre 2 de abril e 2 de julho de 1997 (12 episódios) pela Rede Globo, de criação de Antônio Calmon, Doc Comparato, Daniel Filho e Aguinaldo Silva, escrita por Antônio Calmon, Doc Comparato, Aguinaldo Silva, Jorge Duran e Álvaro Ramos, com coordenação de texto de Antônio Calmon e direção de Daniel Filho, Denis Carvalho, José Alvarenga Jr. e Vincente Amorim. Direção geral e produção de Daniel Filho. Foi lançada em DVD em abril de 2009.
Trama
Durante uma ação, a policial Diana Maciek mata acidentalmente seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo. Cinco anos depois, Diana resolve abandonar o marido por ele ser toxicomaníaco. Em dívida com uma quadrilha de traficantes, o marido de Diana entrega o filho do casal, Pedro, como pagamento. Desesperada, Diana aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime, em troca deste localizar seu filho. Este grupo é formado por Augusta, Beto, Paco, Diego e Marlene. O quartel-general fica secretamente localizado nos fundos de uma livraria. Coordenado pelo juiz Salomão e chefiado por Augusta, sua missão é fazer justiça, desde casos de roubo até espionagem.
Elenco
Malu Mader.... Diana Maciek
Nívea Maria.... Augusta
Leonardo Brício.... Beto
Anselmo Vasconcelos.... Paco
Lui Mendes.... Diego
Danielle Winits.... Marlene
Daniel Filho.... juiz Salomão
Episódios
Preço da vida – 9/04/1997
Cinzas no planalto – 16/04/1997
Filha da Madonna – 23/04/1997
O navio luminoso – 30/04/1997
Viagem ao inferno – 07/05/1997
Eternos diamantes – 14/05/1997
Mesmo que seja eu – 21/05/1997
Filha única – 28/05/1997
Criador e criatura – 04/06/1997
Balas perdidas – 11/06/1997
Trem de prata – 18/06/1997
Viver por viver – 02/07/1997
Marcadores:
a justiceira,
globo,
séries brasileiras,
vale a pena ler denovo
Araguaia: Suzana Pires se prepara para a nova novela
Agora, Suzana se prepara para a sua nova personagem, Janaina, na novela "Araguaia", próxima trama das seis da TV Globo. As gravações começam em 1º de julho, em Goiás.
- Na história, ela fica viúva e cria um filho. É uma mulher visada pelos homens da cidade, mas se mantém fiel ao marido morto. Até que se apaixona por Fred, que é um pouco mais novo do que ela e filho de seu maior inimigo - conta a atriz, que está se inspirando nas personagens vividas por Sônia Braga: - Gosto muito dela, tem a medida exata da sensualidade brasileira.
Confundida com assaltante, Clô vai parar na delegacia
De tanto despertar suspeitas em Brígida (Cleyde Yáconis), Clô (Irene Ravache) vai acabar na delegacia em "Passione". Em entrevista exclusiva ao blog, Irene contou que gravou esta semana as cenas em que a perua será levada pela polícia no folhetim de Silvio de Abreu.
Como de hábito, Clô estará rondando a mansão dos Gouveia, admirando as casas do bairro, à procura de uma propriedade para ela ir morar com o marido, Olavo (Francisco Cuoco). Brígida, que há dias vem desconfiando que a mulher à espreita é uma assaltante, chamará a polícia.
Clô ficará enfurecida quando for abordada pelos policiais, principalmente quando uma das oficiais a segura pelo braço. "Não vai amarrotar minha roupa", dirá a perua.
- Ela vai ser levada no carro da polícia, indignada, para prestar depoimento na delegacia - adiantou Irene, que acredita que a perua ficará encantada quando souber de onde veio a denúncia. - A Bete Gouveia, assim como a Danuza Leão, é um ídolo para a Clô.
Irene, que faz sua primeira novela com Francisco Cuoco, disse que tem se divertido muito com a personagem. E também nos bastidores, com os outros atores que compõem o núcleo da família de Olavo.
- O Cuoco me surpreende a cada cena. A Gabriela (Duarte) nunca fez algo tão despudorado. O Flávio (Migliaccio) tem um humor muito peculiar - elogiou.
Mas a diversão começa antes, no camarim. Irene disse que todos querem "montar" a Clô, com todos os acessórios e badulaques que compõem o figurino da personagem.
- Outro dia ela foi seguir o marido com uma bolsa enorme, de zebra! Completamente sem noção... eu imagino que uma pessoa que vai seguir alguém usa algo mais discreto - comentou Irene.
A atriz disse ainda que, depois de um dia inteiro com o figurino, até estranha quando veste suas roupas para ir para casa. Adepta de roupas mais sóbrias, Irene diverte-se:
- Eu me pergunto: 'será que eu vim só com isso?'. Parece sempre que está faltando alguma coisa.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Luiz Fernando Guimarães pode entrar na loucura de SOS Emergência
Luiz Fernando Guimarães pode ser a novidade dos próximos episódios do seriado “S.O.S. Emergência”, que a Globo exibe aos domingos depois do “Fantástico”.
Não tem nada confirmado ainda, mas o nome do ator já circula na produção do programa.
A possibilidade existe. Mas é evidente que tudo envolve uma negociação.
Como o “S.O.S.” vai perder Maria Clara Gueiros para a novela “Lado a Lado”, há a necessidade de alguém de peso para preencher este espaço.
Marcadores:
globo,
séries brasileiras,
sos emergência
Regina Duarte aprende até a descascar milho, em workshop de novela
A Globo realizou, na semana passada, o workshop da próxima novela das 18h. E, nos detalhes, percebe-se o cuidado da sua produção.
Foram dois dias de muito trabalho, com a presença de todo elenco e do autor Walther Negrão.
Entre os convidados, Rolando Boldrin lá esteve contando os seus causos.
Além dele, o palhaço Picolino, Roger Ananzi, 88 anos, o mais velho do Brasil, ainda em atividade -haverá um núcleo circense na história-, o Cacique Iuraro Karajá e o historiador Leandro Carnal, professor da Unicamp, falando sobre o Araguaia e a guerrilha.
Em especial, também chamou atenção a presença de duas cozinheiras, se encarregando de passar os detalhes da culinária daquela região do Brasil.
Uma preocupação do diretor Marcos Schechtman.
O café da manhã servido em suas diversas cenas não poderá ser igual, por exemplo, àquele que a todo instante aparecia em “Viver a Vida”.
Regina Duarte, uma das mais animadas, aprendeu como descascar o milho. E tem lamentado muito participar apenas dos dois primeiros capítulos.
No dia 23, a equipe embarca para o Araguaia e, no dia 29, será a vez do elenco, dando início às gravações.
Filme “Bróder” deverá ser adaptado para a TV pela Globo
A Globo quer adaptar mais um filme nacional para a TV. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a emissora pretende transformar o longa “Bróder” em um seriado de TV. A sinopse do projeto será escrita pelo diretor do filme, Jeferson De, e ainda será apresentada a cúpula da Globo.
O longa é ambientado no distrito de Capão Redondo, em São Paulo. O filme acompanha a vida de três velhos amigos que se reencontram nas ruas violentas da localidade. “Bróder” é estrelado por Caio Blat, que vive Macu, o único dos três amigos que continua morando na favela, onde convive com as quadrilhas que dominam a região.
Ele receberá a visita dos dois amigos em seu aniversário, porém, no mesmo dia, cometerá um sequestro. As cenas do filme foram filmadas quase inteiramente em locações externas do Capão Redondo. De acordo com informações do site Na Telinha, também estão no elenco nomes como Cássia Kiss, Jonathan Haagesen e Aílton Graça. O longa, que teve custo de R$ 3 milhões, chega aos cinemas no dia 17 de setembro.
SBT aposta em troca de tiros, assaltos e sequestros para elevar audiência de novela
Todo o elenco e equipe da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, têm estranhado o ritmo agora imposto aos trabalhos.
E a ordem que veio de cima – para elevar a audiência da novela, na reta final – foi simplesmente abrir a caixa de ferramentas para imprimir à história uma velocidade diferente e fazer as coisas acontecerem com muito mais rapidez. Aliás, já há algum tempo, o dono Silvio Santos – inclusive no ar, através de seu programa – reclamava que a novela era comportada demais.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
O autor Tiago Santiago atendeu e já escreve os últimos capítulos dentro dessa nova linha de ação.
E por nova “linha de ação” entenda-se muita troca de tiros, assaltos, sequestros e outros do gênero.
As gravações terminam ainda este mês.
Glória Pires fará as duas próximas novelas das nove da Globo
A TV Globo bateu o martelo e definiu que a atriz Glória Pires, disputada por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva para suas próximas tramas, atuará nas duas novelas. Com isso, Glória emendará dois folhetins seguidos no horário mais nobre da Globo. A decisão foi tomada pelos diretores globais após nenhum dos dois autores abrirem mão da atriz em suas novelas.
Para resolver o problema, ficou definido que a personagem de Glória Pires, em “Lado a Lado”, será assassinada no meio de trama. Com a morte da personagem, Gilberto Braga voltará a usar o recurso do “Quem Matou?”.
Assim que for liberada de “Lado a Lado”, Glória Pires irá incorporar uma protagonista, desenvolvida por Aguinaldo Silva. A trama do novelista, ainda sem nome definido, substituirá “Lado a Lado” no segundo semestre de 2011.
Em seu Twitter oficial o autor Aguinaldo Silva comentou a decisão da Globo: "Confirmadésimo! Glória Pires faz a novela de Gilberto Braga, morre dois meses antes do fim e vai estrelar minha próxima novela. Quem achava que eu e o Gilberto Braga, dois gentlemans, íamos brigar por causa da Glória Pires comeu um prato cheio de moscas...".
Marcadores:
fina estampa,
globo,
insensato coração,
novela
Globo define nome definitivo de "Girassol"
A Globo já definiu e registrou o nome de sua próxima novela das seis, que até então era chamada de "Girassol".
A trama, que será escrita por Walther Negrão, levará o título de "Araguaia", a exemplo do local que servirá de cenário principal.
"Araguaia" substituirá "Escrito nas Estrelas" e tem estreia prevista para setembro.
Gilberto Braga lança livro, fala sobre censura nos bastidores e critica atuação de José Wilker em seriado
O novelista Gilberto Braga aproveitou o período de férias das telenovelas para escrever o livro “Anos Rebeldes – Os Bastidores da Criação de uma Minissérie”, em que conta os bastidores da série “Anos Rebeldes”, exibida pela Globo em 1992.
Na obra, o novelista publicou o script dos 20 capítulos da série na íntegra, junto com uma análise da trama. No livro, ele conta que temia uma possível censura da Globo, assim como aconteceu em 1988, durante a exibição de “O Pagador de Promessas”, que teve quatro capítulos cortados. “Tinha medo de escrever e, depois, que as cenas fossem cortadas por alguém”, revela.
Na época, a pedido de Roberto Marinho, Cláudio Melo Souza foi escalado para ler o roteiro escrito pelo novelista e dar sua opinião à cúpula global. “Seu parecer dizia que, do décimo ao décimo quarto capítulo, estávamos carregando demais nas tintas políticas”, diz Gilberto, que acabou cortando da trama uma cena em que um policial abordava Maria Lúcia (Malu Mader) num muro e separava as pernas dela com o cassetete, levantando sua saia até a calcinha.
Gilberto Braga também criticou a atuação de alguns atores na série. É o caso de José Wilker, que, para ele, é um ator maniqueísta. Devido a isso, Gilberto desaprovou sua atuação durante boa parte da trama. Nem Cláudia Abreu, uma de suas atrizes preferidas, escapou das críticas. Para ele, Cláudia estava interpretando sua personagem de forma exagerada no início da trama.
Marcadores:
anos rebeldes,
gilberto braga,
globo,
livro,
minissérie
Reginaldo Faria viverá marido traído em "Ti Ti Ti"
O ator Reginaldo Faria fará uma participação especial no remake de “Ti Ti Ti”, que estreia em julho, na Globo. Na trama, ele viverá um marido ciumento, traído por sua esposa, que será uma das mulheres casadas que se envolverá com o estilista Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges.
O curioso é que na nova versão, o personagem de Reginaldo Faria será o oposto de seu papel no original. Na história de 1984, ele viveu o protagonista Jacques Leclair, de quem será vítima no remake.
A participação do veterano ator em “Ti Ti Ti” acontecerá em poucos capítulos da trama e vai ao ar a partir da terceira semana. A previsão é de que ele encerre as gravações da novela até o final deste mês. A ideia de homenagear atores que participaram de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes partiu da novelista Maria Adelaide Amaral, responsável pelo remake. Além de Reginaldo, outros atores participarão de algumas cenas do folhetim.
"Ana Raio e Zé Trovão" se aproxima de "Ribeirão do Tempo"
O terceiro capítulo de "Ana Raio e Zé Trovão", que foi ao ar na noite da última quarta-feira (09), apresentou leve queda no Ibope mas ainda assim se aproximou de "Ribeirão do Tempo".
Na grande São Paulo, a média da novela da Manchete exibida pelo SBT foi de 6 pontos com picos de 7. "Ribeirão do Tempo", por sua vez, teve 8 pontos, vencendo por uma pequena margem.
Já no Rio, o folhetim de Marcílio Moraes se posicionou na vice-liderança com uma folga maior sobre "Ana Raio e Zé Trovão". Foram 12 pontos para a novela da Record contra 8,5 para a reprise do SBT.
Marcadores:
ana raio e zé trovão,
audiência,
novela,
record,
ribeirão do tempo,
sbt
Depois de afastamento, SBT reintegra atriz Lúcia Alves
Depois de ter sido afastada pela direção do SBT, a atriz Lúcia Alves será reintegrada às gravações da novela "Uma Rosa com Amor" já na próxima semana.
A emissora, que tinha dispensado a atriz por mau comportamento, voltou atrás. Segundo comunicado da assessoria do SBT, a decisão foi tomada na manhã de ontem, quinta (10), após uma conversa do autor da adaptação, Tiago Santiago, com o diretor geral de dramaturgia, Del Rangel.
Na trama, a veterana vive Joana, atriz de muito sucesso no passado, mas que agora, após abandonar a carreira para cuidar do filho, mora no cortiço e se sustenta costurando roupas.
As gravações de "Uma Rosa com Amor" devem se encerrar na última semana do mês de junho. E logo na sequência, o SBT começa a produção de "Corações Feridos", novela de Íris Abravanel.
Passione: Berilo faz Jéssica adormecer
Berilo continua fazendo escola na malandragem. Estas cenas da novela Passione, que a Rede Globo exibe logo após o Jornal Nacional, devem ir ao ar a partir de terça-feira, dia 22, às 20h50.
Depois de passar pelo sufoco de ter que driblar a desconfiança de Jéssica, que recentemente estranhou um perfume diferente em seu marido, Berilo sabe que precisa de um bom plano para rever Agostina (Leandra Leal) sem levantar suspeitas. A saída encontrada pelo italiano é fazer com que Jéssica durma profundamente e não veja a noite passar. O plano dá certo. Berilo cria um clima bem romântico para Jéssica não desconfiar de nada. Os dois conversam, namoram e, de repente, ela cai no sono.
Berilo (Bruno Gagliaso) cria clima romântico e faz Jéssica (Gabriela Duarte) dormir (Foto: Márcio de Souza/ TV Globo)Berilo confirma se Jéssica está mesmo adormecida e vai ao encontro de sua italiana. E ele tem sorte, pelo menos desta vez. Quando volta para casa, na manhã do dia seguinte, percebe que a esposa brasileira continua inerte, em sono profundo. Sentindo-se vitorioso, Berilo comemora sua própria esperteza.
SESSÃO BRIGAS: Cama de Gato
Marcadores:
cama de gato,
globo,
novela,
sessão brigas
Tempos Modernos: Bodanski tem outra família
Logo que chegam ao norte do país, Leal e Renato se hospedam em um hotel enquanto Bodanski sai às ruas, por iniciativa própria, em busca de informações sobre a cunhada.
Na verdade, o que o dono do Pilhanatural pretende é rever sua outra família, a qual mantém em segredo desde que se mudou para São Paulo. Ele, que enviuvou anos atrás, é pai de quatro jovens, João Altemir (Adriano Petermann), João João (Rafael Salimena), João Maria (Pablo Aguiar) e João Jonas (Jefferson Goulart).
Tempos Modernos: Leal (Antônio Fagundes) procura a filha no Pará
Leal (Antônio Fagundes) consegue mais uma pista sobre o paradeiro de Regeane (Vivianne Pasmanter), vista pela última vez no Pará na companhia de um grupo de caminhoneiros. No capítulo de Tempos Modernos que vai ao ar na Rede Globo nesta sexta-feira, dia 11, às 19h20, logo após o telejornal local, ele resolve segui-la pessoalmente e conta com a ajuda de Renato (Danton Mello) e Bodanski (Otávio Müller), que surpreendeu toda a família quando se dispôs a viajar com o sogro.
Renato e Leal não têm sorte e se frustram com notícias desencontradas sobre Regeane, além de topar com Niemann (Marcos Caruso) tentando atrapalhar as buscas. O destino escolhe Bodanski para atravessar o caminho de sua cunhada, que continua desmemoriada. Mas ele não consegue resgatá-la. Seus filhos, que não têm notícias do pai há muito tempo, decidem colocá-lo contra a parede exigindo explicações pelos anos de abandono. Enquanto ele dribla os “Joões”, Regeane some novamente na boleia de um caminhão.
Próxima novela da Record será 'Rebelde'
Novela mexicana de grande sucesso entre o público adolescente, "Rebelde" vai ganhar sua versão brasileira. A Record informou hoje que irá produzir o folhetim em parceria com a Televisa. Depois do sucesso de "Bela, a feia", que teve média de 17 pontos de audiência no último capítulo, semana passada, a emissora aposta no potencial da trama para garantir o ibope.
“Rebelde” entra em processo de produção imediatamente e está prevista para ser lançada no último trimestre deste ano. Será adaptada por Margareth Boury e terá direção geral de Ivan Zettel.
"Rebelde" teve três temporadas produzidas pela Televisa e foi exibida no Brasil pelo SBT entre agosto de 2005 e dezembro de 2006. Desde 2007 está sendo reprisada pelo canal pago Boomerang e, desde 2009, pela Rede Brasil de Televisão.
'S.O.S. emergência': Alessandra Negrini faz ex-namorada generosa
Longe das novelas desde 2007, quando fez "Paraíso tropical", Alessandra Negrini gravou uma participação especial no programa "S.O.S. emergência", da Globo. Ela será Sílvia, uma mulher de personalidade forte que se preocupará com o ex-namorado, Miguel (Duda Ribeiro), que está internado no hospital por sua casa.
Para chamar sua atenção, ele fingirá que tomou três caixas de remédio de uma só vez. Ele mentirá para os médicos, que sabem que sua saúde está perfeita, para que Sílvia continue aflita com seu estado e, assim, permaneça ao seu lado. Sensibilizados com a paixão do paciente, dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) e dr. Wando (Bruno Garcia) tentarão amolecer o coração da moça, que continuará firme no propósito de não reatar o namoro. O episódio deve ir ao ar no dia 20 de junho.
Marcadores:
globo,
séries brasileiras,
sos emergência
Audiência de quarta (09/06)
Sinhá Moça - 14
Malhação - 21
Escrito nas estrelas -27
Tempos modernos - 26
Passione - 35
Uma rosa com amor - 6
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Stela vai disputar amor de Agnello com a filha
A história de Gerson (Marcello Antony), Diana (Carolina Dieckmann) e Mauro (Rodrigo Lombardi) não será o único triângulo amoroso de "Passione". Stela (Maitê Proença), que sempre tomou o cuidado de não se envolver com os garotos com quem se relaciona, terá de disputar o amor de Agnello (Daniel de Oliveira) com a filha, Lorena (Tammy Di Calafiori).
Em entrevista exclusiva ao blog, Daniel de Oliveira contou que seu personagem vai ter um caso com a dondoca, o que já vem se ensaiando na trama. Desde que passou a noite com o italiano, Stella não para de pensar nele. Mas o que ela não imagina é que, por uma ironia do destino, ele acabará conhecendo Lorena e se envolvendo com ela também.
- Ele vai ter essa paixão pela Stela, mas acabará esbarrando com a Lorena num shopping - adianta Daniel.
Lorena estará saindo do curso com as amigas quando tropeçar em Agnello. Inicialmente, ela ficará irritada com o esbarrão, mas depois acabará oferecendo uma carona ao italiano.
Para Daniel, que nunca teve um personagem que se envolve com uma mulher mais velha, Agnello foi um "grande presente" na sua carreira.
- Estou adorando fazê-lo - diz.
O ator acredita que os 40 dias que passou na Itália foram essenciais para a construção do personagem. Junto com os colegas que formam o núcleo italiano da novela, ele esteve em Roma, Florença e Siena, entre outras cidades. Foi a primeira vez que esteve no país.
Audiência de terça (08/06)
Sinhá moça - 14
Malhação - 19
Escrito nas estrelas - 26
Tempos modernos - 26
Passione - 33
Força-tarefa - 19
Uma rosa com amor - 6,3
Ana Raio e Zé Trovão - 7,3
Os mutantes - 8
Ribeirão do tempo - 9
Grazi, de boa moça a moça boa em As Cariocas
Um dos papéis mais disputados de “As cariocas”, o da Desinibida do Grajaú, já tem dona. Grazi Massafera, que já foi mocinha e vilã na TV, agora vai mostrar uma nova faceta, a de sedutora. Juliana Paes estava cotada, mas, grávida, não pode aceitar.
E Gabriel Braga Nunes, há anos fazendo novelas na Record, voltará a aparecer na Globo em “As cariocas”. Ele vai ser o par de Paola Oliveira, uma das estrelas de um dos episódios.
E falando em Paola, o namorado dela, Joaquim Lopes, também levou um papel em “As cariocas”. Foi sugestão da atriz à diretora Amora Mautner, que viu o portfólio dele e gostou.
Marcadores:
as cariocas,
globo,
séries brasileiras
Audiência de segunda (07/06)
Video show - 13
Sinhá Moça - 14
Malhação - 20
Escrito nas estrelas - 26
Tempos modernos - 25
Passione - 33
Ana Raio e Zé Trovão - 6,5
Os mutantes - 8
Ribeirão do Tempo - 8
Ti-ti-ti: Malu Mader e Betty Gofman posam para foto durante gravações
Malu Mader e Betty Gofman se conheceram há exatos 25 anos atrás, quando trabalharam juntas na primeira versão de Ti-ti-ti (1985). Malu era Valquíria e Betty, Eduarda. Elas eram rivais, já que Valquíria roubava o namorado de Eduarda, Luti (Cássio Gabus Mendes), na trama. As duas atrizes ficaram muito amigas desde então e hoje comemoram “Bodas de Prata de amizade”, trabalhando novamente juntas na nova versão de Ti-ti-ti.
As atrizes posaram para a foto durante uma gravação na Livraria da Cultura em São Paulo. Foi a primeira cena que gravaram juntas, mas ainda terão muitas pela frente. Betty vai interpretar Help, secretária e braço direito de Suzana, personagem de Malu, na revista Moda Brasil. Coincidentemente, a personagem de Malu Mader será a mãe de Luti, sua sogra na primeira versão.
O nome verdadeiro de Help é Maria do Socorro, mas a personagem só aceita ser chamada pelo apelido. Com verdadeira veneração por Suzana, Help valoriza o quanto pode a chefe, que considera muito simples e acessível. Personagem muito engraçada, sempre cria empecilhos aos que tentam falar com a chefe, dizendo que Suzana está em reunião, ocupadíssima.
Na Forma da Lei: grupo se une para fazer justiça nesta terça, dia 15
Na terça-feira, dia 15, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, a Rede Globo exibe o primeiro episódio do seriado Na Forma da Lei. Nele, delegada federal Gabriela (Luana Piovani), o juiz Célio (Leonardo Machado), o advogado Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e a promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se unem para fazer justiça.
É maio de 2003. Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio) e Eduardo Moreno (Thiago Fragoso) comemoram o noivado em uma festa rave com os amigos da faculdade de Direito, Célio Rocha (Leonardo Machado), Edgar Mourão (Henri Castelli), Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e Ademir Rodrigues (Samuel de Assis). Os jovens conversam animados quando aparece Maurício Viegas (Márcio Garcia). Filho de um influente político envolvido em escândalos de corrupção, ele não esconde do grupo o quanto é obcecado por Ana Beatriz, de quem já foi noivo. Com atitude agressiva, Maurício começa uma briga com Eduardo. Os colegas conseguem interromper a discussão, mas uma emboscada é armada para o casal na saída da festa. Eduardo é atacado por Maurício e seus capangas e acaba morto. Os criminosos saem impunes.
Dois anos mais tarde, acontece a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e diz que os formandos dedicam a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Todo o auditório a aplaude. A partir de então, cada um dos colegas toma um rumo diferente na profissão: Ana Beatriz se torna promotora, Célio alcança a posição de juiz, Edgar trabalha como advogado no escritório de seu pai, um renomado profissional, e Gabriela vira delegada federal. Apenas Ademir não exerce a carreira, dedicando-se ao jornalismo.
Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.
Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.
Marcadores:
globo,
na forma da lei,
séries brasileiras
TiTiTi: Atores gravam em restaurante de SP
Os atores Caio Castro e Maria Helena Chira também gravaram cenas que vão ao ar no segundo capítulo da novela. Garotão rico, Edgar é dono de uma agência de modelos e noivo de Camila, uma modelo bem perua, que se importa mais com o consumismo do que com qualquer outro desejo.
Nas cenas, o noivo surpreende a jovem com um buquê de flores em um restaurante e os dois conversam sobre o adiamento do casamento, já que a mãe dele está muito doente. Embora goste de Edgar, Camila, cheia de compras na mesa, está mais preocupada com sua pulseira recém-adquirida.
O ator Caio Castro fala sobre seu personagem:
- Ele é um homem seguro, que tem uma agência de modelo em sociedade com a personagem da Guilhermina Guingle, com quem ele tem uma amizade colorida. O figurino de homem mais sério está me ajudando a construir esse personagem, que é bem diferente de mim. Eu tenho 21 anos e ele tem entre seus 27 e 28.
Maria Helena Chira também descreve Camila, personagem que não existia na primeira versão da novela:
- Ela é uma patricinha novinha e fútil, mas é super divertida e não é má. Chega até a ser ingênua de tão fofa. Ela não percebe muito o mundo a sua volta, só se preocupa com roupa e sapato.
Elenco de Ti-ti-ti grava cenas da trama em restaurante de São Paulo
As gravações de Ti-ti-ti estão em pleno vapor. Nesta quinta-feira, dia 10, a imprensa acompanha as cenas da próxima novela das sete da Rede Globo realizadas em um restaurante de São Paulo. De autoria de Maria Adelaide Amaral, a novela Ti-ti-ti estreia em julho e mistura as tramas de Ti-ti-ti (1985) e Plumas e Paetês (1980), ambas escritas por Cassiano Gabus Mendes.
Após serem orientados pelo diretor de Ti-ti-ti, Jorge Fernando, os atores Alexandre Borges, Murilo Benício e Claudia Raia entraram no clima das gravações. No restaurante, Jacques Leclair (Alexandre Borges) presenteia seu braço direito, Jaqueline (Claudia Raia), com um colar de pérolas. Quando ela sai para ir ao banheiro, Ariclenes (Murilo Benício) chega para provocá-lo, dizendo que teve uma ideia e que vai ficar rico como ele. Jaqueline volta e recebe uma cantada do rival de Jacques. Alexandre não escondia o carinho pelos profissionais envolvidos na primeira versão da novela, veiculada na década de 1980.
- É uma homenagem tanto ao Cassiano Gabus Mendes [autor da primeira Ti-ti-ti] quanto ao Reginaldo Faria [que fez o personagem de Alexandre] e todos os atores da primeira versão.
Corintiana fanática como a personagem que fará na televisão, Claudia Raia reforça que Ti-ti-ti terá novidades.
- É importante destacar que é uma releitura da obra feita pela Maria Adelaide Amaral. Não é simplesmente um remake - conta a atriz, que se empolga explicando a personagem - É cheia de exageros, 'high-and-low' total, meio Kate Moss. Só de ler o roteiro me divirto. Fiz uma cena em que minha personagem está na boate, toca "Ilariê" e ela fica louca, diz que é a musica da vida dela.
Passione: Saulo descobre que Stela mentiu
As coisas não vão nada bem entre Stela (Maitê Proença) e Saulo (Werner Schünemann). O diretor da Metalúrgica Gouveia descobre que a mulher mentiu ao dizer que viajou ao Rio de Janeiro para ficar na casa de uma amiga. Estas cenas da novela Passione, que a Rede Globo exibe logo após o Jornal Nacional, devem ir ao ar no dia 19, a partir das 21h.
Stela (Maitê Proença) quase coloca tudo a perder com a viagem que faz ao Rio de Janeiro na companhia de Agnello (Daniel de Oliveira). Ela disse à família que ficaria hospedada na casa de uma amiga, mas a farsa é descoberta por Saulo (Werner Schunemann), que resolve telefonar para a esposa. Quando Stela volta a São Paulo, o empresário a surpreende dizendo que sabe de sua mentira e a coloca contra a parede para que confesse com quem esteve nos últimos dias.
Mesmo abalada, Stela tenta manter a calma e reverter a situação, mas desta vez ela não convence o marido. A discussão é inevitável e Stela então desabafa ao revelar que precisava de um tempo sozinha, pois não é nada fácil suportar o mau humor de Saulo. Ele não gosta do que ouve e chega a sugerir que a esposa entre com o pedido de divórcio, caso não esteja satisfeita. Mas Saulo é categórico e deixa claro que se ela quiser colocar um ponto final do casamento, sairá sem um tostão desta relação.
Bruno Mazzeo e Fabíula Nascimento gravam Tudo Junto e Misturado
Bruno Mazzeo se junta a Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Débora Lamm, Renata Castro Barbosa e Fabíula Nascimento em Tudo Junto e Misturado, programa escrito por ele mesmo, que tem estreia prevista na Rede Globo para o início do segundo semestre.
O grupo dá vida aos mais diferentes papéis em histórias ambientadas no Rio de Janeiro e inspiradas no realismo do dia a dia das pessoas. Na primeira leitura de textos, o grupo estava empolgado com o início do projeto e se divertiu com as situações cômicas apresentadas na trama sobre futebol e relacionamentos.
Tudo Junto e Misturado é escrito por Bruno Mazzeo, com direção-geral de Maurício Farias e direção de núcleo de Guel Arraes. O programa tem estreia prevista na Rede Globo para o segundo semestre.
Marcadores:
globo,
junto e misturado,
séries brasileiras
Separação?!: Casal discute através de torpedos de celular na sexta, dia 11
No episódio de Separação?!, que a Rede Globo exiba na sexta-feira, dia 11, às 23h20, logo após Globo Repórter, Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) estão brigados e, mesmo estando lado a lado na sala da casa, discutem através de torpedos de celular.
Para esquecer os problemas do casamento, os dois decidem chamar os amigos – e os não tão amigos assim – para ir ao shopping. Enquanto o corretor de seguros convida Delgado (Marcelo Várzea) e Delavega (Kiko Mascarenhas), a professora envia uma mensagem para Gilda (Cláudia Ventura) e Cinira (Cristina Mutarelli).
Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) - Foto: TV Globo / Alex CarvalhoNo shopping, as mulheres experimentam lingeries em uma loja e os homens se divertem em um bar. A brincadeira fica arriscada quando Delgado e Delavega enviam um torpedo do celular de Agnaldo para Anete (Rita Elmor) e ela, antes de ir encontrar o funcionário, vai coincidentemente à loja em que Karin está e a chama de “megera”.
Em seguida, ao encontrar Agnaldo no bar, ela pronuncia novamente o adjetivo e ele gosta, tanto que digita a palavra no celular e manda para a esposa. Nesse momento, Karin percebe que o marido está com a chefe e, indignada, vai atrás dele tirar satisfação.
domingo, 6 de junho de 2010
Autor Gustavo Reiz entrega capitulo de "Sansão e Dalila"
O autor Gustavo Reiz entregou 16 capítulos da próxima minissérie da Record, "Sansão e Dalila". Um a mais do que o inicialmente combinado.
E, por enquanto, não se fala em gravações ou data de estreia, mas já foram iniciados testes para o seu elenco.
De acordo com a Record, Mel Lisboa segue cotada para fazer a Dalila, mas ainda não existe uma definição. Vai depender também da escolha do ator que fará o Sansão. Serão aproximadamente trinta personagens em cena.
Globo precisou negociar marca "Ti Ti Ti" com Editora Abril, diz jornal
Próxima trama das sete da Globo, “Ti Ti Ti” estreia no mês de julho e será uma mistura de duas tramas de sucesso de Cassiano Gabus Mendes no passado: “Plumas e Paetês”, de 1980, e “Ti Ti Ti”, de 1985.
Porém, para rebatizar o remake de “Ti Ti Ti”, segundo a jornalista Keila Jimenez, a emissora teve que entrar em negociações com a editora Abril, atual proprietária da marca “Ti Ti Ti”, que serve como título de uma de suas publicações.
Após uma longa negociação, ambas as partes chegaram a um acordo, o que permitiu que a Globo pudesse usar novamente o nome, como título da novela e de um batom, que será lançado em parceria com a Avon.
O remake de “Ti Ti Ti” está sendo escrito por Maria Adelaide Amaral e dirigido por Jorge Fernando. No elenco, estão nomes como Murilo Benício, Alexandre Borges, Cláudia Raia e Giulia Gam, entre outros.
Escrito nas Estrelas: Afonso faz revelação a Jane
Yasmin ficou desconfiada quando viu Afonso entregando um envelope a uma mulher desconhecida. O arquiteto inventou uma desculpa, disse que estava fazendo um pagamento para um fornecedor, mas... A verdade não é bem essa.
Preocupado, ele pede para conversar a sós com Jane e faz uma revelação para a amiga: “Eu tenho uma filha com outra mulher. Mas Yasmin não pode saber!”.
A médica fica surpresa com a notícia, mas não entende por que ele está contando isso a ela. Afonso, então, explica que o sonho de Yasmin sempre foi ter um filho, mais precisamente uma menina.
“Você conhece a minha mulher. Se eu contar ela arruma as malas, me larga e vai embora. Ponto final. Porque eu menti. Porque já tenho uma filha com outra mulher... E justamente uma menina, o sonho dela.”, diz Afonso.
O arquiteto explica ainda que Yasmin novamente acredita estar grávida, mas se recusa a fazer exames. Mas Afonso desconfia que a esposa tenha problemas de fertilidade e pede a Jane que a convença a fazer um tratamento. Mas será que Yasmin vai aceitar?
Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na quarta-feira, dia 9!
Minissérie 'Anos rebeldes' ganha livro que relata seus bastidores
Dezoito anos depois de "Anos rebeldes" ir ao ar na TV Globo, uma cena, em especial, ainda mexe com a emoção de seu autor, Gilberto Braga: o exato momento em que os protagonistas da história, a individualista Maria Lúcia (Malu Mader) e o engajado João Alfredo (Cássio Gabus Mendes), constatam que, mesmo tão apaixonados um pelo outro, são pessoas incompatíveis. No diálogo, ele diz: "Eu tive pensando... esses anos todos... Numa coisa eu acho que você tinha razão. Sobre o festival...'Sabiá' era mais bonita sim, mereceu ganhar". Em vão. Ela retribui com um abraço e vai embora.
- É a minha preferida, o rompimento do casal. Eles se amam e não dá certo. Me dá vontade de chorar - admite ele, que lança, na terça-feira, pela Rocco, o livro "Anos rebeldes, os bastidores da criação de uma minissérie" (R$ 59).
Além de proporcionar um déjà vu valioso para quem ficou de olhos grudados na telinha durante os 20 capítulos da série, a publicação mostra também os detalhes que cercam uma cena antes de ela ir ao ar.
- A ideia veio do fato de muitos jovens terem interesse em ver um trabalho escrito para a tevê exatamente como os diretores, atores e equipe recebem. Além disso, meus comentários paralelos devem provocar algum interesse - diz Braga.
No livro, está o esqueleto da história da minissérie, passada no Rio da década de 1960 e protagonizada por um grupo de colegas do tradicional Colégio Pedro II. A trama acompanha o desenrolar da paixão de Maria Lúcia e João Alfredo, que têm ideologias diferentes no Brasil da ditadura militar e acabam se distanciando quando ele resolve entrar para a luta armada.
Mas a obra vai além de um simples roteiro. Pelas suas 640 páginas, relembram-se diálogos, cenários e trilha sonora. Outro barato da leitura está justamente nas explicações do autor, que traça os paralelos entre a vida pessoal e a ficção presente nos personagens da série. E também na provinha que Braga oferece de uma autobiografia.
- Acho que sou autocentrado, gosto de falar de mim - conta. - Todos os personagens têm um pouco de mim, ou eu não consigo escrever. Acho que até o grande vilão, o banqueiro, tem pontos em comum comigo, na sua vida particular, nos mecanismos de controle - continua o autor: - Na minissérie, aqueles em que eu apareço mais devem ser o Galeno (Pedro Cardoso), por causa da crônica de costumes, a Maria Lúcia, porque sou individualista como ela (simplificando, claro) e a Natália (Betty Lago), por causa do meu apego a dinheiro, conforto. João Alfredo é a pessoa que eu admiro, gostaria de ser como ele, não sou.
Consagrado na TV com folhetins como "Dancin' days", "Vale tudo" e "Celebridade", Braga conta como ele, que passou a juventude no escurinho do cinema, se aventurou a escrever uma história que retrata os anos tensos de ditadura militar no Brasil.
- Nessa fase, eu era muito alienado. Escrever essa história foi uma espécie de ajuste de contas comigo mesmo. Estudei a época, Sérgio Marques (que também assinou a trama) ajudou, e a minissérie ficou boa - avalia.
Ao longo do relato, nota-se que suas vivências de garoto no Rio também contribuíram para a trama não ficar de difícil digestão.
- A cena das peruas que se encontram na praia para falarem abobrinhas deve ter contribuído muito para isso. É uma espécie de coro grego comentando a ação. E, de certa forma, são os anos rebeldes que eu vivi, porque vivi aqueles anos cercado de pessoas assim, totalmente alienadas - diz.
Desde cenas de amor mal-resolvido entre João e Lúcia a momentos dramáticos vividos por Heloísa (Cláudia Abreu), que culminam com sua morte, um detalhe não passou despercebido pelo autor enquanto escrevia a minissérie: a trilha sonora. Isso fica claro em seus comentários. No capítulo 10, por exemplo, Braga indica "Roda viva", pedindo atenção pois "a letra da canção é importante na cena". E, cuidadoso, ao fim do bloco, escreve para toda a equipe a letra de Chico Buarque:
- "Anos rebeldes" é quase um musical. Há cenas escritas em função das canções. Fui diretor musical do programa, fiz a sonorização. Queria ir de "Las secretarias", por Harold Nicholas, até o "Sabiá", "Senza fine", "Can't take my eyes off you", aquilo tudo.
E foi justamente "Sabiá", de Chico Buarque e Tom Jobim, vencedora do terceiro Festival Internacional da Canção, em 1968, a fonte de inspiração para concluir a série.
- "Anos rebeldes", sem dúvida, foi escrita em função da última cena. "Sabiá" era mais bonita, sim - afirma Braga.
EM TEMPO >>> A minissérie já teve um livro lançado, sendo que ao invés dos bastidores, era a história completa. Nos melhores sebos, com certeza você irá encontrar.
Marcadores:
anos rebeldes,
globo,
livro,
minissérie
Record adia "Vivendo o Amor" para novembro
Até então satisfeita com os primeiros resultados de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e devido aos atrasos de sua equipe de produção, a Record adiou a estreia de "Vivendo o Amor", que ocorreria em setembro, para novembro.
Essa é a segunda vez que a trama de Margareth Boury é adiada. A previsão inicial era de que o primeiro capítulo fosse ao ar ainda no primeiro semestre desse ano.
Os atrasos de "Vivendo o Amor" estão concentrados na parte técnica e de elenco. A cidade cenográfica da novela ainda está em fase de projetos e deverá ser erguida nos próximos meses. Já o elenco, apesar de ter alguns nomes confirmados, ainda não está fechado e os nomes dos protagonistas seguem indefinidos.
SESSÃO AUTORES: Maria Adelaide Amaral
Maria Adelaide Almeida Santos do Amaral (Alfena, 1 de Julho de 1942) é uma dramaturga portuguesa radicada no Brasil. É autora de diversas obras para o teatro e para a televisão, principalmente minisséries, que adora escrever.
Sua família imigrou para o Brasil em 1954, instalando-se na cidade de São Paulo, onde Maria Adelaide se formou em jornalismo pela Escola de Comunicações da Fundação Cásper Líbero.
Por dezesseis anos trabalhou na Editora Abril e já naquela época escreveu suas primeiras peças teatrais. Entrou na televisão somente em 1990, co-escrevendo a telenovela Meu Bem, Meu Mal, com o veterano Cassiano Gabus Mendes. Sua primeira telenovela como autora titular foi o remake de Anjo Mau, em 1997, e que foi dirigida por Denise Saraceni.
Maria Adelaide é também tradutora de algumas peças de dramaturgos estrangeiros, como Samuel Beckett e Ingmar Bergman.
Em 2002, Maria Adelaide chegou a escrever a novela A Dança da Vida, que iria ser a sucessora de A Padroeira. Entretanto, a telenovela foi proibida pela Justiça de ir ao ar, às vésperas do início das gravações, devido aos temas políticos. A emissora resolveu cancelá-la, já que era ano eleitoral, e pediu a Emanuel Jacobina, ex-autor de Malhação, para escrever uma história substituta, daí surgiu Coração de Estudante.
Seu último trabalho na televisão foi Queridos Amigos, uma minissérie de sua autoria, onde adaptou seu próprio livro (Aos Meus Amigos), que fez em homenagem ao amigo Décio Bar. No início de 2010 foi ao ar a microssérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira e do cantor e compositor Herivelto Martins.
Nesse mesmo ano, ela fará o remake de Ti Ti Ti e Plumas e Paetês em uma novela só chamada em "Ti Ti Ti", no elenco terá: Murilo Benício, Alexandre Borges, Malu Mader, Cláudia Raia, Ísis Valverde, Guilherme Winter, Thaila Ayala, Caio Castro, Humberto Carrão, Juliana Paiva, Marco Pigossi, Carolina Oliveira, Sophie Charlotte, Fernanda Souza, André Arteche, Dira Paes, Regina Braga, Nicette Bruno, e um grande elenco a definir.
Trabalhos na Televisão
Telenovelas
1997/1998 - Anjo Mau - Rede Globo - autora principal
1995 - A Próxima Vítima - Rede Globo - colaboradora
1993/1994 - Sonho Meu - Rede Globo - colaboradora
1993 - O Mapa da Mina - Rede Globo - colaboradora
1992/1993 - Deus Nos Acuda - Rede Globo - autora principal
1990/1991 - Meu Bem, Meu Mal - Rede Globo - colaboradora
1979/1980 - Os Gigantes - Rede Globo - colaboradora
Minisséries
2010 - Dalva e Herivelto: Uma canção de amor - Rede Globo - autora principal
2008 - Queridos Amigos - Rede Globo - autora principal
2006 - JK - Rede Globo - autora principal
2004 - Um Só Coração - Rede Globo - autora principal
2003 - A Casa das Sete Mulheres - Rede Globo - autora principal
2001 - Os Maias - Rede Globo - autora principal
2000 - A Muralha - Rede Globo - autora principal
Seriados
2009 - Tudo Novo de Novo - Rede Globo - supervisão de texto
1998/1999 - Mulher - Rede Globo - autora principal
1993 - Retrato de Mulher - Rede Globo - autora principal
Marcadores:
maria adelaide amaral,
sessão autores
Bete se emociona ao conhecer o bisneto, Dino
Apesar de ter sido desprezada por Totó (Tony Ramos), Bete (Fernanda Montenegro) decide conhecer os netos em "Passione". Em cenas previstas para irem ao ar depois do dia 16, ela irá até a casa do filho e, ao ver o bisneto, Dino (Edoardo Dell’Aversana), se emocionará.
Bete irá logo pedir um abraço ao menino e dirá para Alfredo (Miguel Roncato) que queria muito conhecê-los. Totó chegará em casa neste momento e ficará surpreso com a visita da mãe. Ele pedirá para que ela vá embora, que aquela não é a sua casa, mas Bete irá argumentar:
- Sou sua mãe, eles também são a minha família - dirá.
Chocado com a reação do pai, Adamo (Germano Pereira) dirá que o camponês não pode falar assim com sua própria mãe, Ele convidará Bete para um café e, diante da compaixão dos filhos, Totó acabará cedendo e deixará sua mãe entrar.
Neste momento, Gemma (Aracy Balabanian), que vinha evitando o encontro de Bete e Totó, chegará. Ela ficará desesperada ao ver Bete lanchando em sua casa.
Vivendo o Amor: Thaís Fersoza entra na trama
A atriz Thaís Fersoza voltará à telinha da Record nos próximos meses depois de dois anos ausente. Segundo a coluna Canal Zap, ela está confirmada na próxima novela da emissora, “Vivendo o Amor”, segunda trama em parceria com a mexicana Televisa.
O papel da atriz ainda não definido, mas existe a possibilidade de que ela seja uma das protagonistas da história. “Vivendo o Amor” terá texto de Margareth Boury, de “Alta Estação”, e direção geral de Ivan Zettel. Sua estreia está programada para a segunda metade de 2010, na faixa das 19hs.
A novela deve ser protagonizada por Juliana Silveira.
Será a quarta novela da atriz na Record. Anteriormente, ela esteve em “Bicho do Mato”, “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes”. Antes disso, participou de várias novelas na Globo, como “Corpo Dourado”, “Estrela Guia”, “O Clone” e “Agora É Que São Elas”.
Retorno de décadas
Amanhã, às 22h15, está de volta mais uma novela da Manchete a ser reprisada no SBT. Ana Raio e Zé Trovão, a dupla que encantou o Brasil, é a quarta trama mancheteira a ser reprisada no canal de Sílvio Santos, que promete seguir com a "safra" futuramente. Vamos matar as saudades deste grande sucesso da dramaturgia!
A História de Ana Raio e Zé Trovão é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete, e filmado em Mato Grosso, exibida de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991. Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve co-direção de Roberto Naar e Marcos Schehtman.
Ana de Nazaré, ainda criança, mora numa fazenda no Rio Grande do Sul com o pai e aos treze anos é estuprada por Canjerê. Ana fica grávida e dá a luz a uma menina a quem dá o nome de Maria Lua, e que acaba sendo raptada pelo pai.
Treze anos se passam e Ana de Nazaré transformou-se em Ana Raio, uma afamada peoa de uma companhia de rodeios que procura a filha que lhe foi tirada dos braços após o nascimento, enquanto corre o país com sua caravana. Ao lado de Ana está João Riso, apaixonado por ela e que faz de tudo para agradá-la e ajudá-la a encontrar a filha.
Um dia a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada, cuja a maior atração é o peão Zé Trovão, um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, a história de amor entre Ana Raio e Zé Trovão se consolida.
Ana Raio – Ingra Liberato
Ainda menina, Ana é estuprada e fica grávida. Ela dá a luz uma menina, Maria Lua, que logo depois é raptada pelo próprio pai. Determinada a encontrar a Filha, ela sai pelo Brasil a fora e acaba se transformando numa famosa peoa de rodeios.
Zé Trovão – Almir Sater
Jovem, bonito, charmoso e talentoso, Zé Trovão não sabe nada sobre seu passado e é a maior atração da caravana de Dolores Estrada.
Dolores Estrada – Tamara Taxman
Exótica, mandona e apaixonada por Zé Trovão. Ela é a dona da companhia, comanda a todos com rédea curta e ai de quem tentar se aproximar de “seu” homem.
Leopoldo Canjerê – Nelson Xavier
Um homem maquiavélico e sem coração, que foi capaz de destruir a vida de uma menina para se vingar de seu pai.
João Riso – Giuseppe Oristânio
Apaixonado por Ana, ele vai disputar o coração da peoa com Zé Trovão.
Daniel – Roberto Bomtempo
Rival de Zé Trovão nos rodeios, ele ainda disputa o coração de Dolores com o peão.
Marcadores:
ana raio e zé trovão,
manchete,
novela,
reprise,
sbt
Assinar:
Postagens (Atom)