quinta-feira, 5 de março de 2009

SESSÃO HUMOR: Chico Total

Caminho das Índias: Maya encontra Shankar, que pede para ela esquecer Bahuan


Desde que descobriu que Bahuan estava apaixonado por Maya, Shankar começou a fazer de tudo para atrapalhar o romance do filho. Mas Maya não tinha ideia de que o principal responsável por Bahuan abandoná-la era o pai dele.

Durante uma caminhada até o mercado, a morena vai encontrar Shankar e descobrir que ele não apoiava o relacionamento e continua não acreditando em um futuro para Maya e Bahuan. “Não chore, filha (...) Mais cedo ou mais tarde essa paixão se apagava e vocês iam acordar quando não podiam mais corrigir nada”, ele diz a Maya. Ela não consegue falar muito, só ouve, decepcionada. Shankar vai ainda mais longe, pedindo que a bela esqueça Bahuan: “Então, levante a cabeça e siga adiante. Não sofra pela sua fraqueza, pelos erros que cometeu”. Magoada, Maya vai embora com a certeza de que precisa seguir o conselho de Shankar.

Mas será que ela vai conseguir esquecer seu grande amor? Fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima sexta-feira (06/03).

Três Irmãs: Violeta tenta interditar a farmácia de Virgínia


A primeira ação de Violeta como prefeita de Caramirim é, como já se esperava, prejudicar sua arquiinimiga, Virgínia. “Trate de ir se despedindo dessa espelunca. Ela vai ser um soa primeiros pardieiros a serem postos abaixo”, avisa a vilã, ao chegar à Farmácia Jequitibá

Virgínia, como sempre, matem a serenidade, enquanto Violeta pede a Gennaro os documentos que decretam o fechamento da farmácia. Gennaro abre a pasta e começa a colocar os documentos em cima do balcão. De repente, uma leve brisa levanta a ponta de um dos papéis. Gennaro continua empilhando os documentos quando a brisa transforma-se em um vento forte, fazendo os papéis voarem longe. Os documentos vão sendo levados pelo vento, apesar das desesperadas tentativas de Violeta e Gennaro de pegá-los.

Quando a ventania passa, Virgínia, Violeta e Gennaro estão descabelados, há caixas de remédio para todos os lados e os documentos se foram. “Como... Foi que você fez isso?”, pergunta Violeta, assustada. “Não fui eu. Foi ele”, diz Virgínia. As duas se encaram por um momento e Violeta vai embora. “Obrigada, Augusto”, fala Virgínia, olhando para o céu com um sorriso agradecido.

Essa foi por pouco, mas será que Violeta vai deixar barato? Para saber fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs. A cena vai ao ar no dia 10 de março. Não perca!

Terceiro capítulo de Senhora do Destino bate novamente Negócio da China


O terceiro capítulo da novela Senhora do Destino, exibido na quarta-feira (4) no Vale a Pena Ver de Novo, registrou média de 20 pontos no Ibope. Essa a mesma marca que a trama de Aguinaldo Silva registrou na estreia.

Com essa audiência, Senhora do Destino bateu a audiência da novela das seis, Negócio da China, que marcou 19 pontos na noite desta quarta-feira (4). A trama de Aguinaldo Silva também superou Malhação, que fechou com 18 pontos. Mas não incomodou a novela das sete Três Irmãs, que fechou a noite com 24 pontos.

Já Caminho das Índias, de Glória Perez, marcou na noite desta quarta-feira (4) 35 pontos no Ibope.

Em seu blog, Aguinaldo Silva confirmou que o segundo capítulo de Senhora do Destino foi dois em um: " A TV Globo juntou o segundo e o terceiro capítulos num só, mas sem cortar quase nada. Resultado: uma hora e 25 minutos de novela, e 22 pontos de média. Se eu disser que não fiquei feliz com este resultado serei hipócrita. Não só gostei, como fiz questão de festejar com meus amigos".

Andrea Maltarolli apresenta sinopse de novela de comédia dramática para a Globo


Na última semana, a autora Andrea Maltarolli, que fez Beleza Pura para a Globo, novela que revelou o talento humorístico de Ísis Valverde, apresentou sinopse de uma nova novela para a emissora.

Em conversa com o NaTelinha, Andrea disse que não pode falar nada sobre a sinopse ainda, mas adiantou que a trama será uma comédia dramática, sendo mais comédia que dramática. A autora ainda disse que a novela trataria de um assunto e uma abordagem nunca feitas em trama alguma.

Declarações de Benedito Ruy Barbosa geram polêmicas na Globo


As últimas declarações de Benedito Ruy Barbosa, dadas no lançamento de Paraíso, viraram polêmica entre o renomado casting de autores da Globo.

Benedito havia criticado a baixa audiência de Negócio da China ao dizer que era inadmissível que uma novela das 6 rendesse apenas 16 pontos. Miguel Falabella, que assina o folhetim atual, não teria se mostrado à vontade com a declaração.

Glória Perez também não se sentiu satisfeita ao ouvir algumas indiretas de Benedito em relação a Caminho das Índias. O autor de Paraíso havia confessado não entender como alguém seria capaz de escrever uma novela abordando a Índia.

De acordo com o jornal Extra, atores da novela Caminho das Índias passaram a terça-feira comentando as declarações de Benedito Ruy Barbosa. Mara Manzan comentou as críticas: "O Brasil é lindo. Mas cultura não faz mal a ninguém. Se um dia ele me chamar para fazer uma novela e me colocar num cavalo, vou amar".

Já o ator Kadu Moliterno, que foi protagonista da primeira versão de Paraíso, compreende a posição do autor: "É uma maneira de retomar valores que ficaram em segundo plano", disse ao jornal.

SESSÃO BRIGAS: Força de um Desejo

Toma Lá, Dá Cá: Ladir vira Dirla no Marrocos


Personagem de Ítalo Rossi em “Toma lá, dá cá”, Seu Ladir terá um desfecho e tanto. Na volta do programa ao ar, mês que vem, ele terá se transformado em Dirla depois de uma operação no Marrocos para mudar o sexo. A cena já foi gravada.

Ítalo Rossi não gravará mais “Toma lá, dá cá”. Uma figurante fez as cenas como Dirla usando uma burca. Os olhos de Ítalo aparecerão em vez dos da moça, enquanto Dirla estará caminhando pelo deserto, tudo efeito de computação gráfica.

Audiência de Terça (03/03)


Senhora do destino - 22

Malhação - 19

Negócio da China - 20

Três irmãs - 23

Caminho das Índias - 36

Os mutantes - 13

Chamas da vida - 16

Revelação - 4

Três Irmãs: Amigos tentam convencer Alma a perdoar Gregg


Desde que Soninha Rainha (Emanuelle Araújo) chegou a Caramirim, a vida amorosa de Alma (Giovanna Antonelli) e Gregg (Rodrigo Hilbert) passa por uma fase ruim em Três Irmãs. Mesmo tentando uma reconciliação, os dois acabaram discutindo.

Segundo a Globo.com, alguns amigos do casal vão tentar reverter a situação. Sandro (Marcello Novaes), Liginha (Malu Galli), Florinda (Débora Duarte), Eros (Paulo Vilhena) e Toninho (Rafael Ciani) vão ao consultório de Alma para tentar convencê-la a perdoar o surfista.

Alma está em seu consultório e é surpreendida pelos amigos. “Gente, o que é isso? Uma epidemia? Nunca atendi tanta gente ao mesmo tempo. O que vocês estão sentindo?”, pergunta Alma. “Pena de você e do Gregg”, diz Liginha. “Um casal como vocês não merece ficar separado”, completa Sandro. “Tá mais do que na hora de você dar uma chance pro cara”, se manifesta Eros.

A cena vai ao ar no dia 9 de março.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Promessas de Amor estreia dia 24 na Rede Record


A Rede Record já está exibindo os últimos capítulos de “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e segue mantendo uma média de 14 pontos, mesmo disputando com o principal produto da Rede Globo, a novela das oito.

A emissora não perde tempo e já está gravando os primeiros capítulos de “Promessas de Amor”, também escrita por Tiago Santiago. Disposto a manter ótimos índices, o autor vai investir em uma história convencional, neo realista, para agradar o público do horário.

“Vamos entrar com uma trama bem novelão das 8. A parte fantástica continuará nas tramas paralelas, em dose bem menor”, conta o autor.

Os protagonistas da vez são Renata Dominguez, Luciano Szafir e Léo Rosa. Bianca Rinaldi, mocinha das duas fases anteriores da novela, será liberada, assim como Leonardo Vieira.

Segundo fontes obtidas, a nova novela da Rede Record vai estear no dia 24, numa terça-feira, às 20h50.

Os Mutantes terá cenas finais em Foz do Iguaçu


A Record deslocará parte de sua equipe do Recnov, no Rio de Janeiro, para Foz do Iguaçu (PR) ainda nesta semana para a gravação dos últimos capítulos de Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Para a reta final, o autor Tiago Santiago escreveu cenas de perseguição com helicópteros, lanchas e carros. As cataratas do Iguaçu e outros pontos turísticos da cidade servirão como cenários.

Marcos Pitombo, Íttala Nandi, Jorge Pontual e Mario Frias são alguns dos atores que participarão das gravações.

SESSÃO ABERTURA: Partido Alto

Benedito Ruy Barbosa detona a novela Caminho das Índias


Durante a entrevista coletiva da novela Paraíso, realizada na terça-feira (3), no Projac, na zona oeste do Rio, Benedito Ruy Barbosa, autor do folhetim, disparou sua metralhadora giratória contra Glória Perez.

Segundo o Jornal Extra, Benedito criticou de tudo um pouco, em especial, a novela Caminho das Índias, de autoria de Glória Perez e atualmente exibida no horário nobre global.

“Não entendo por que tem gente que faz novela sobre a Índia. O Brasil é tão grande e tem tanta coisa para mostrar. As novelas hoje só mostram ‘putaria’. Nenhuma mulher quer ver outra que, no quinto capítulo, já dormiu com três ou quatro caras. As pessoas não sabem fazer novela. O problema (na audiência) está em quem faz”, disparou.

E Benedito continuou seu discurso:

“Quando vou para o interior, converso com as pessoas e elas me dizem que, na Globo, só tem bicha e sapatão”, disse.

Diretor global avalia 10 sinopses para novela das 6


Embora Paraíso ainda não tenha estreado, o ritmo de avaliação de sinopses para a faixa das 18h já começou. Quem está exercendo a função é Ricardo Waddington, cujo A Favorita foi seu último trabalho.

Segundo a coluna Controle Remoto, Waddington já teria 10 sinopses para avaliar. Nenhuma delas teria o nome do autor exposto, à fim de evitar que haja um nome privilegiado.

Segundo capítulo de "Senhora do Destino" crava 22 pontos de audiência


Conforme informamos em primeira mão, a novela "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, voltou ao ar em alta na Rede Globo na tarde da última segunda-feira (02). A trama marcou média prévia de 20 pontos no Ibope com pico de 24. "Mulheres Apaixonadas", sua antecessora, marcou apenas 16 pontos em sua estreia, mas o seu último capítulo registrou impressionantes 26 pontos de média com pico de 30 pontos em plena tarde.

Nesta terça (03/02), a reprise manteve ótimos índices. De acordo com a prévia do segundo capítulo,a trama marcou uma média de 22 pontos.

A trama de "Senhora do Destino" é dividida em duas fases. A primeira exibida em quatro capítulos se passa em dezembro de 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva, abandonada pelo marido Josivaldo, parte com seus cinco filhos de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco, rumo ao Rio de Janeiro. Desesperada, ela escreve ao irmão, Sebastião, pedindo que ele os receba. Sebastião trabalha como motorista para Josefa Magalhães Duarte Pinto, por quem é apaixonado. Ela é filha de família tradicional e dona do jornal carioca Diário de notícias, herdado após a morte do segundo marido.

"Senhora do Destino", de segunda a sexta, às 14h30, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Rodrigo Veronese em Caminho das Índias


O ator começou fazendo novelas assim, com participações especiais. A primeira foi Paraíso Tropical e a segunda Beleza Pura. Agora em Caminho das Índias, Rodrigo Veronese entra como um confidente de Bahuan (Márcio Garcia) no Brasil. Ele será o responsável por consolar o amigo indiano, que sofrerá muito por ter deixado a amada na Índia. Esse é um dos motivos pelo qual o ator está achando a novela encantadora.
— A novela é linda! E eu tenho acompanhado sempre! Grandes expectativas para essa estreia. A novela foi a única coisa que me tirou de casa com felicidade! Eu adoro o trabalho da Glória Perez! — explicou ele que acabou de ser papai, por isso não sai de casa para não desgrudar de seu filho.

Assim como em Paraíso Tropical, Veronese irá interpretar um brasileiro que está nos Estados Unidos. Coincidência ou não, dessa maneira seu personagem deu certo na novela anterior e agora também tem tudo para permanecer na trama das 21h.

Você gostou de Rodrigo Veronese ter entrado para o elenco de Caminho das Índias?

terça-feira, 3 de março de 2009

VALE A PENA LER DENOVO


Paraíso foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo entre 1982 e 1983 em 184 capítulos. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Gonzaga Blota. A novela foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo de 7 de abril a 10 de outubro de 1986, às 13h30, em 135 capítulos.

HISTÓRIA:
A telenovela contava a história de amor entre o jovem peão José Eleutério, conhecido como "O Filho do Diabo", pois o seu pai, o velho Coronel Eleotério, possui uma garrafa com um diabo dentro dela, e Maria Rita, conhecida como Santinha, por lhe atribuírem milagres quando criança, e cuja mãe, a beata Dona Mariana, faz de tudo para que seja freira. Por causa de um acidente que José Eleutério sofrera num concurso de peões de boiadeiro, ficando quase que aleijado. Maria Rita consegue, mesmo reclusa em seu quarto, através de orações, salvar a vida de José Eleutério. Devido a mais este milagre, a beata Mariana, a leva para o convento, realizando o desejo da mãe, mas José Eleutério, grato e apaixonado, rapta a futura freira.


ELENCO:
KADU MOLITERNO - Zeca (José Eleotério)
CRISTINA MULLINS - Santinha (Maria Rita)
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - Eleotério
NEUZA AMARAL - Zefa
ARY FONTOURA - Padre Bento
ELOÍSA MAFALDA - Mariana
JOFRE SOARES - Antero
ZAÍRA ZAMBELLI - Rosinha
ROBERTO BOMFIM - Terêncio
SIMONE CARVALHO - Aninha (Ana Célia)
CAÍQUE FERREIRA - Ricardo
MÁRIO CARDOSO - Otávio
ELIZÂNGELA - Maria Rosa
ROBERTO PIRILLO - Geraldo
SÉRGIO BRITTO - Norberto
TEREZA RACHEL - Aurora
SÉRGIO REIS - Diogo
COSME DOS SANTOS - Tóbi
ÍRIS NASCIMENTO - Das Dores
HENRIQUETA BRIEBA - Dona Ida
BIA SEIDL - Edite
CLÁUDIO CORAZZA - Marcos
ARTHUR COSTA FILHO - Alfredo Modesto
JORGE CHERQUES - Bertoni
THELMA RESTON - Zuleica
MANFREDO COLASSANTI - Nôno
RUY REZENDE - Vadinho
FERNANDO JOSÉ - Zé do Correio
CASTRO GONZAGA - Pedro
ERNESTO BAMBINO NETTO - Isidoro
MARGARETH BOURY - Jacira
MACEDO NETO - Chico Motorista
ALFREDO MURPHY - freqüentador do bar de Bertoni
NICE MEIRELES - empregada na casa de Eleotério
e
LIMA DUARTE - João das Mortes
BÁRBARA BRUNO - Irmã Matilde
CLEYDE BLOTTA - Madre Superiora
CHICA XAVIER - mãe de Das Dores
RÔMULO ARANTES - amigo de Marcos
IVAN CÂNDIDO - pai de Marcos
JOYCE DE OLIVEIRA - mãe de Marcos
JULIANA PRADO - ex-noiva de Otávio

elenco de apoio
ÂNGELA MARTINS PINHEIRO - Efigênia
ANGELA TORNATORI - Antônia
CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA - Onofre
GETÚLIO PAULO DE MELLO - Tonho
ILKA BOURNIER - Nena
IUÇARA QUINTINO - Zazá
JORGE LUIZ DA SILVA - Nonô
JOSÉ MARIANO DA SILVA - Zequinha
LUIZ CARLOS DA SILVA - Pedro
MÁRCIA TOURINHO - Cleusinha
MARINO JARDIM - Gomes
PAULA BOKEL - Margarida
ROBERTO MONTINI - Dudu
SOLANGE GALVÃO MASCARENHAS - Helena
WALDIR RODRIGUES PEDRO - Juca
YONE IGREJAS - Ivone

SESSÃO CHAMADAS: Celebridade

Caminho das Índias: Camila fisga coração de Ravi


Antes de Ravi embarcar para o Brasil, sua mãe, Indira, pediu muito que ele não se aproximasse das mulheres estrangeiras, mas parece que, a exemplo do irmão, o indiano vai se apaixonar por uma brasileira. Ao chegar de viagem, Ravi liga para a amiga virtual Leinha e combina de se encontrarem. Ela o leva para jantar em sua casa e o apresenta para Aída e Camila.

Ravi já tinha conversa com Camila pelo computador, mas fica completamente impressionado ao vê-la pessoalmente. “Você não está chorando agora!”, ele diz, sem conseguir esconder o fascínio pela morena. O indiano mostra os sáris que trouxe de presente para as três mulheres e faz questão de mostrar a Camila como vesti-lo. Ela fica apenas com um short e um top para poder colocar o sári por cima. Ravi, que não está acostumado com poucas roupas, fica bobo. O indiano enrola o sári no corpo de sua mais nova musa e se emociona quando ela fica pronta.

Será que Camila vai corresponder a essa paixão? Fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quinta-feira (05/03).

Paraíso: Paixão à primeira vista


Em Paraíso, próxima novela das seis da Rede Globo, Alexandre Nero interpreta o peão Terêncio, que nasceu e foi criado em comitivas. Muito amigo de José Eleutério, o peão se apaixona à primeira vista por Rosinha (Vanessa Giácomo), irmã de criação do “filho do diabo”.

Para Alexandre, que já estudou agronomia e chegou a trabalhar em fazendas, foi fácil se adaptar ao clima rural das gravações. “Estava com o diploma guardado e, quando recebi o convite para fazer o Terêncio, achei perfeito!”, comenta o ator.

Mas Terêncio ainda vai penar muito para conquistar Rosinha… É que o peão nem imagina que o coração da jovem já tem dono: o próprio Zeca, irmão de criação dela!

Paraíso é uma adaptação da novela homônima de Benedito, que foi exibida pela Rede Globo em 1982. A nova versão conta com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, direção geral de Rogério Gomes, e tem estreia prevista para março.

Três Irmãs: Juliana descobre que não é filha de Galvão e Sueli


Quando Virgínia contou a Galvão que nem ele e nem Sueli eram os pais de Juliana, o empresário ficou em choque. Mas sabia que precisava contar a verdade à moça.

Depois de ver Juliana sendo destratada por Sueli mais uma vez, Galvão toma coragem e decide abrir o jogo com Juliana. “Essa mulher não é tua mãe”, diz ele, num acesso de fúria. “Desculpa, Juliana, mas... Eu também não sou seu pai!”, continua Galvão.

Juliana não consegue acreditar que Galvão esteja falando a verdade, mas ele pressiona Sueli até que ela confessa tudo. “Tá, tá, tá. Vou contar. Até porque, cansei de bancar a mãezinha. Foi assim... Eu namorava o Galvão, aturando as pressões e ameaças do Tubarão. Fui, praticamente, escorraçada. Eu e Galvão continuamos nos vendo e eu fiquei grávida. Mas perdi o bebê... Até hoje não sei se felizmente ou infelizmente. Bom, a moça que trabalhava comigo na peixaria, deu à luz você. Acabou morrendo e eu te peguei para criar”, revela Sueli. “Ser tua mãe até me proporcionou uma bela grana. E alguma diversão, como nos casamento do Galvão com a Alma”, completa ela. Chocada com tudo que acabara de ouvir, Juliana vai embora chorando. “Você... Você não presta”, diz ela, antes de sair olhando fundo nos olhos de Sueli.

A cena vai ao ar a partir do dia 6 de março. Não perca!

Três Irmãs: Bento e Dora discutem pelo telefone


Desde que deixou Caramirim, Dora não falou mais com Bento, mas nem por isso não está sentindo sua falta. Bento por sua vez, também, não aguenta mais viver sem a amada, mas não dá o braço a torcer.

Cansada de viver longe do surfista, Dora decide ligar para tentar se acertar com ele. “Bento, eu estou ligando porque... Porque você é muito orgulhoso demais e incapaz de telefonar pra mim pra se desculpar e confessar que está morrendo de saudades e arrependido das coisas que me falou. Mas eu não me importo, não tenho mais orgulho nem amor próprio, mais nada... Só sei que não suporto mais viver sem você...”, diz Dora.

Mesmo ao ouvir a declaração de Dora, Bento não amolece. “Também está difícil pra mim. Agora, quem deveria “confessar”, “se arrepender” e “se desculpar” é você, não acha?”, pergunta ele, que continua. “Dora, me diz uma coisa, como vai o Baby? Ele está aí com você, não está?”, indaga Bento, para surpresa de Dora, que tenta se explicar. “É só o que eu queria saber. Por favor, não me ligue mais. Com licença”, diz ele, antes de desligar o telefone na cara de Dora.

Parece que a coisa está ficando cada vez pior para os dois. Será que ainda tem volta? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs! A cena vai ao ar no dia 6 de março. Não perca!

Negócio da China: Alaor pede emprego a Matilde


Até mesmo Matilde, que conhece o perfil do marido, estranha quando Alaor confessa já estar cansado da lua-de-mel e que não vê a hora de voltar ao batente. Ao se dar conta que Mauro está fora do escritório e, com isso, seu cargo passa a ser inexistente, ele pede a Matilde que arranje um emprego decente para ele no escritório dos Fontanera:

“Eu quero um cargo direito. Não quero que as pessoas continuem me chamando de “encostado”, como aquela pirralha impertinente da Antonella...”

Matilde garante ao marido que irá ajudá-lo, mas confessa estar preocupada com outra coisa: com o afastamento de Mauro, quem irá cuidar do caso Edmarzinho? Alaor, que nunca perdeu a alma de malandro, acha que o advogado deve continuar cuidando do caso: “O cara é esperto, Matilde... armou as maiores falcatruas durante trinta anos e só agora descobriram... tinha uma amante há dez anos no Rio e só agora veio à tona... O malandro é profissa, meu amor...”.

Será que Maralanis perderá a guarda do filho para esse trio de malandros? Fique ligado, as cenas devem ir ao ar na próxima quinta-feira (05).

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: O Bem Amado

Seriado A Lei e o Crime registra pico de 18 pontos


Com 14 pontos de média, 18 de pico e 25% de share, o seriado A Lei e o Crime, exibido ontem (02/03) deixou a Record isolada no segundo lugar da audiência.

A atração exibiu o oitavo episódio e foi ao ar das 22h53 às 23h56.

Petrônio Gontijo viverá traficante em Poder Paralelo


Após viver o carrasco policial Fredo Cavalcanti em Os Mutantes, Petrônio Gontijo continuará a ter fama de vilão em Poder Paralelo, a nova novela das 22h da Record.

O ator dará vivda ao Rudi, traficante e dono de uma boate, que será um ponto de venda para seus entorpecentes.

Poder Paralelo estreia em abril, substituindo Chamas da Vida às 22h.

Bianca Castanho viverá uma ex-prostituta em Promessas de Amor


A atriz Bianca Castanho viverá uma ex-prostituta em Promessas de Amor, nova novela da Record, segundo o jornal O Dia.

Bianca será Amanda, mulher atraente e sedutora, que se apaixonará por Nestor, papel de Léo Rosa.

Na trama, Nestor usará Amanda para tentar separar Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez).

Vídeo Show terá quatro apresentadores e será ao vivo


O apresentador do Vídeo Show, André Marques, segue na apresentação do programa em 2009. Boatos vêm sugerindo que a idéia do novo diretor do programa, Boninho, era substituir o apresentador e reformular toda a atração.

Além de André Marques, Fiorella Mattheis, Luigi Barricelli e Ana Furtado revezarão na apresentação do programa. A partir de abril, o Vídeo Show volta totalmente reformulado e ao vivo. Os quatro apresentadores formarão duplas.

Para quem não lembra, Fiorella Mattheis fez uma participação especial em A Favorita, no papel de Cristal. Ela foi à garota de programa responsável por colocar Dodi (Murilo Benício) atrás das grades.

Audiência de Segunda (02/03)


Senhora do destino - 20

Malhação - 18

Negócio da China - 20

Três irmãs - 24

Caminho das Índias - 34

A lei e o crime - 14

Os Mutantes - 13

Chamas da vida - 16

Revelação - 5

segunda-feira, 2 de março de 2009

O Vigilante Rodoviário está de volta a ativa

André Marques continuará na apresentação do Vídeo Show


O apresentador do Vídeo Show, André Marques, segue na apresentação do programa em 2009. Boatos vem sugerindo que a ídeia do novo diretor do programa, Boninho, era substituir o apresentador e reformular toda a atração. A assessoria da TV Globo garante que André Marques será um dos apresentadores do Vídeo Show.

André Marques estreou no Vídeo Show em 2002, substituindo Miguel Falabella. Na época, André ainda era conhecido como o Mocotó, personagem que interpretou em Malhação por 4 anos.

Estreia da reprise de Senhora do Destino supera Mulheres Apaixonadas


A novela Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, voltou ao ar em alta na Globo na tarde desta segunda-feira (02). A trama marcou média prévia de 20 pontos no Ibope com pico de 24.

Mulheres Apaixonadas, sua antecessora, marcou apenas 16 pontos em sua estreia, mas o seu último capítulo registrou impressionantes 26 pontos de média com pico de 30 pontos em plena tarde.

Senhora do Destino foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 28 de junho de 2004 a 12 de março de 2005, totalizando 221 capítulos.

A novela conta o drama de Maria do Carmo (Susana Viera), que deixa o Nordeste e vai para o Rio de Janeiro em busca de novos desafios. Lá, em meio à confusão de dezembro de 1968, ela tem sua filha seqüestrada por Nazaré (Renata Sorrah).

A favorita ainda é vista na internet


"A favorita” acabou há um mês, mas seu sucesso ainda continua na internet. O último capítulo da novela é acessado até hoje (no www.globo.com/afavorita). Foram 17 mil acessos ao capítulo na íntegra logo no dia seguinte ao desfecho e 41 mil requisições até o momento. Só em fevereiro, foram dois mil, sendo 600 na última semana.

Já a cena que mostra Lara (Mariana Ximenes) atirando em Flora (Patrícia Pillar) é a mais assistida entre os trechos do capítulo final. São 235 mil acessos no total. Só este mês, 19 mil internautas assistiram.

VALE A PENA LER DENOVO


O Vigilante Rodoviário foi um seriado de TV brasileiro exibido na década de 60 pela TV Tupi.

Foi inspirado no trabalho da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, criada em 1948 pelo governador Adhemar de Barros para dar emprego aos pracinhas que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Foi ao ar pela primeira vez em março de 1961, pela TV Tupi. O seriado foi idealizado e dirigido por Ary Fernandes, produzido por Alfredo Palácios e patrocinado pela Nestlé do Brasil. Era exibido na quarta-feira em São Paulo e na quinta-feira no Rio de Janeiro, às 20h, após o telejornal Repórter Esso.

Durante as décadas de 60 e 70 este seriado foi exibido também pela extinta TV Excelsior e pelas TVs Cultura, Globo e Record.

Foi o primeiro seriado filmado em película de cinema no Brasil. No total foram 38 episódios, nos quais os personangens Inspetor Carlos, interpretado por Carlos Miranda, e seu cão Lobo lutavam contra o crime, à bordo de uma motocicleta Harley-Davidson 1952 ou de um Simca Chambord 1959, na altura do km 38 da Rodovia Anhangüera.


Lista dos episódios:
A história do Lobo
Os cinco valentes
O recruta
Bola de meia
O ventríloquo
Extorsão
Jogo decisivo
Pânico no ring
Zuni, o potrinho
A orquídea glacial
Remédios falsificados
Os romeiros
A repórter
Diamante Gran Mongol
O fugitivo
Aventura em Ouro Preto
Chantagem
O homem do realejo
A eleição
A pedreira
O pagador
O sósia (O Aventureiro)
A aventura do Tuca
O invento
Terras de ninguém
O rapto do Juca
Aventura em Vila Velha
Pombo-correio
Ladrões de automóveis
O suspeito
O garimpo
A fórmula de gás
Café marcado
O assalto
O mágico
Mapa histórico
O mordomo
Mistério do Embú (Tesouro do Embú)


ELENCO:
CARLOS MIRANDA - Inspetor Carlos
KING - Lobo
Participaram também das filmagens, em vários episódios, Eva Wilma, Rosamaria Murtinho, Ary Fontoura, Milton Gonçalves, Stênio Garcia, e outros.

Caminho das Índias: Vaca ganha R$ 350 por dia de trabalho


Enquanto Juliana Paes vive às voltas com as desventuras de Maya, uma outra atriz rouba a cena da protagonista de “Caminho das Índias”. Ela não tem tantas falas quanto a morena. Aliás, nenhuma. Também não ostenta os mesmos atributos físicos, mas tem tantas regalias quanto a estrela do horário nobre. Alimenta-se de banana e legumes frescos nos intervalos de cena e ganha afagos de Tony Ramos, que já se apegou à “colega de elenco”. De quebra, ganha por dia de gravação, em média, R$ 350. A vaca Emília pode não ser sagrada como suas primas indianas, mas defende o “pão de cada dia” de Carlos Silva, o Nori, um veterano locador de animais para novelas.
— Emília já nasceu artista, no set de “O sítio do pica-pau amarelo” — conta o orgulhoso dono.

Emília ainda nem é assim, digamos, uma vaca. É uma novilha de 1 ano e 8 meses, resultado do cruzamento entre as raças nelore indiana e holandesa, tem 350 kg e 1,20m de altura. Até atingir a maturidade, lá pelos dois anos e meio, poderá chegar a meia tonelada, ganhar 30 centímetros e também um namorado!

— É um bebê ainda e por isso está solteira, sem pretendentes — diz Nori.
Como as personagens casadoiras da Índia, a vaquinha tem um bom dote. Afinal, quando faz um comercial, por exemplo, chega a receber R$ 700 por dia de trabalho. Na TV, ela é contratada e tem rendimentos maiores que alguns funcionários.

— Isso já me deu um problema danado. Sei que teve ator reclamando, dizendo que ela ganha mais. Mas não existe isso — jura Nori.

TRILHA SONORA: Prova de Amor


01. O BARQUINHO - Karla Sabah (tema de abertura)
02. MAR E SOL - Gal Costa (tema de Patty e Rafa)
03. O QUE EU FUI AINDA EU SOU - Keil Welly & Yasmin (tema de Clarice e Daniel)
04. O NOSSO AMOR A GENTE INVENTA - Twiggy (tema de Lopo Jr.)
05. MARCAS NA AREIA - Théo Becker (tema de Gabriel)
06. EU SEI QUE ELA - Cidade Negra (tema de Diana e Júlio)
07. MULHER - Elba Ramalho (tema de Tereza)
08. EU TE AMO - Fafá de Belém (tema de Joana)
09. AMOR - Ivan Lins (tema de Daniel)
10. TOCANDO EM FRENTE - Maria Bethânia (tema do Velho Gui)
11. CORAÇÃO INSANO - Karyme Haas (tema de Elza)
12. A DOI PASSOS DO PARAÍSO - Banda Catedral (tema de Lúcia e Jonas)
13. HERDEIROS DO FUTURO - Toquinho (tema de Ricardo/Joãozinho e Eduardo)
14. O PINCEL E O CRIADOR - Sérgio Reis (tema de Nininha)
15. SE A GENTE GRANDE SOUBESSE - Kades Singers & Adair (tema das crianças)
16. PALAVRAS, SILÊNCIOS - Zeca Baleiro & Fagner (tema de Rachel)
17. NINGUÉM TE AMOU ASSIM - Rosana (tema de Beatriz)
18. COMEÇO, MEIO E FIM - Simony (tema de Janice)
19. NA LINHA E NA LEI - Rita Lee & Dadi (tema de Alexandre)
20. EU NÃO SOU DE VACILAR - Sombrinha (tema de Padilha)
21. AGORA SÓ FALTA VOCÊ - Camila Titinger (tema de Patty Lopo)
22. HISTÓRIA DE UN AMOR - Alexandre Arez (tema do Doutor Vítor Lopo)


A DOIS PASSOS DO PARAÍSO - Banda Catedral


MAR E SOL - Gal Costa

Daniel Granieri será Cazuza no 'Por toda a minha vida'


A impressão que se tem é que a primeira condição para se viver Cazuza na ficção é se chamar Daniel. No cinema, Daniel de Oliveira interpretou brilhantente o cantor em “Cazuza — O tempo não para”. Agora, será a vez do novato Daniel Granieri dar vida ao músico no especial “Por toda a minha vida”.

— Sei da responsabilidade e estou 24 horas focado no trabalho. Nunca tive pretensão de interpretá-lo, mas, já que se tornou realidade, vou dar 110% de mim para tudo dar certo — afirma o ator, que começa a gravar na próxima segunda-feira.

Quando Cazuza morreu, em 1990, o ator paulista tinha apenas 12 anos. Mas já curtia o som que ele fazia. Tanto que não demorou muito para se aprofundar na poesia do músico e fazer de suas canções seu lema. Empolgado, Daniel aponta várias coincidências entre ele e o cantor.

— Passei vários verões em Caraíva, praia da Bahia aonde ele costumava ir. Meus amigos me chamam de Cazu ou Zuza porque, além de me acharem parecido com ele, eu cantava suas músicas. Há dois anos, fiz aulas de canto com as canções dele. Acho que foi Cazuza que me escolheu, sinto que ele é quase um parceiro — brinca Daniel, de 30 anos.

Na atração, Daniel será Cazuza a partir dos 15 anos. O ator está estudando o jeito como o artista falava e terá que emagrecer. Depoimentos de Ney Matogrosso, Bebel Gilberto e Pedro Bial, entre outros, recheiam o especial.

Trilha sonora da novela 'Caminho das índias' apresenta o bhangra aos brasileiros


A trilha sonora indiana de "Caminho das Índias" deve chegar às lojas ainda este mês, mas foi preciso traçar uma nova rota ao Oriente para reunir as 11 músicas que estão no CD. O trabalho, que exigiu até esforços diplomáticos, já dá resultados: "Beedi", a sacolejante faixa de abertura da novela, rapidamente se tornou um dos temas musicais mais comentados na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Para amplificar o sucesso, uma edição especial, voltada para as pistas de dança, será enviada aos principais DJs do Rio e São Paulo. Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo, antevê uma nova onda se aproximando.

- Não tenho dúvida de que vai virar moda. A Glória Perez é muito popular e sabe fazer as coisas pegarem - avalia Mariozinho, que este ano completa duas décadas à frente da direção musical da emissora.

Ele partiu do zero quando teve que escolher os temas da novela das 21h. Como na época dos Descobrimentos, foi preciso desbravar a trilha musical do país rumo aos temperos do bhangra que recheiam a trama. O diretor-geral da produção, Marcos Schetmann, encarregou-se dessa parte, quando elenco e produção viajaram à Índia para gravar as primeiras cenas, ainda em 2008.

- O acervo de músicas indianas no Brasil é restrito à beça. Schetmann fuçou e trouxe um monte de discos. A Glória deixou claro que não queria saber daqueles mantras chatos, queria uma trilha de bhangra, que é música para dançar - recorda Mariozinho.

O problema é que tanto ele quanto sua equipe ignoravam o que era ou não popular na Índia. Não sabiam, por exemplo, que a cantora Alisha Chinoy venceu o "Indian idol" e é considerada a Madonna local, nem que Alka Yagnik tem uma canção na trilha de "Quem quer ser um milionário?", filme premiado com um Oscar no último domingo. E, até conversar com O GLOBO, não tinham a menor idéia de que, em português, o refrão da já popularíssima "Beedi" significa "Acenda o seu cigarro/ No meu coração/ Como se houvesse um fogo ardendo".

- Caramba! Isso foi pura sorte. E combina com a história da novela - comemorou o diretor. - Foi tudo muito intuitivo. O que era dançante e melódico entrou na trilha. Agora, se você me pedir para cantar, vou fazer que nem aquela moça do "Iárnuou" - brinca, referindo-se à ex-BBB Solange, do "BBB 4", que assassinou em rede nacional a música "We are the world".

E da mesma maneira que os brasileiros desconheciam os meandros do indi pop, os indianos não tinham lá muita ideia do que era a Rede Globo. Depois de escolhidas as 11 músicas que entrariam na trilha sonora, começou a busca pela autorização das editoras. O departamento de direitos autorais da emissora enviou cartas e ficou aguardando respostas, que não vinham nunca. Foi preciso a interferência do embaixador da Índia no Brasil para que as coisas andassem.

- Os indianos só pensam em Bollywood. Quase todos os sucessos são lançados no cinema ("Beedi", por exemplo, estourou a partir do filme "Omkara"). Eles não tinham muita noção do que é uma novela da Globo. Então, levamos o clipe com a abertura da novela para o embaixador e ele ficou encantado. Disse para Glória que o trabalho de divulgação da Índia que a novela está fazendo, eles levariam dez anos para realizar. E escreveu cartas de próprio punho, pedindo que as editoras agilizassem as autorizações o mais rapidamente possível - conta Mariozinho.

O CD com as músicas indianas de "Caminho" é o primeirão da fila de uma série especial de lançamentos comemorativos dos 40 anos da Som Livre. Como Glória Perez queria, o CD é dedicado ao bhangra, ritmo da região do Punjab que, de música de celebração da chegada da primavera, converteu-se em fenômeno pop via Bollywood.

"Beedi" é cantada pela dupla Sukhwinder Singh e Sunidhi Chauhan, muito populares na Índia, assim como Alisha Chinoy, que na novela canta "Kajra Re", e Alka Yagnik, intérprete de "Salaam". Já "Main vari vari", tema do casal Bahuan (Marcio Garcia) e Maya (Juliana Paes), é um dueto multicultural entre a indiana Kavita Krishnamurti e a britânica de origem hindu Reena Bhardwaj.

- O bhangra é o pancadão dos indianos. É para dançar, não para meditar - brinca Mariozinho.

Até o fim do mês deverão estar nas lojas mais três lançamentos da novela: as tradicionais trilhas com músicas nacionais e internacionais e uma dedicada à Lapa, que não será só de samba, mas terá hip hop, maxixe, chorinho e funk. Ou seja: todos os sons que se ouvem sob os Arcos.

Três Irmãs: Galvão descobre que não é pai de Juliana


Cansado de ver a filha sofrendo por causa de Sueli, Galvão decide pedir conselhos a Virgínia. Depois de tudo que já aprontou, Galvão chega meio sem jeito à casa das Jequitibá, mas a matriarca faz questão de ouvi-lo. “Bom, Dona Virgínia, a questão é que minha filha Juliana tem adoração pela mãe, embora seja uma pessoa, digamos, difícil. Mas agora descobri que é mais que isto. A Sueli é uma celerada fora da lei e perigosa. E se a Juliana descobre...”, começa Galvão.

Virgínia ouve atentamente a tudo que Galvão diz. Quando ele termina, ela respira fundo e fala: “Galvão, o que eu vou falar agora não vai ser fácil de ouvir, mas tem que ser dito”. Galvão se faz de forte e pede que ela fale tudo. “Sueli não é mãe de Juliana... E você não é o pai dela!”, revela Virgínia, para espanto de Galvão.

Se Galvão e Sueli não são os pais de Juliana, então quem são? E como será que a moça vai reagir quando descobrir a verdade? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs! A cena vai ao ar no dia 4 de março. Não perca!

Três Irmãs: Suzana enfrenta Xande


Por pouco, Xande não agrediu Suzana da última vez que os dois discutiram. E parece que a moça não vai mais engolir este tipo de tratamento que anda recebendo de Xande.

Em mais uma discussão dos dois, Suzana o enfrenta e Xande perde o controle. Cheio de raiva, ele parte para cima dela e agarra-lhe pelo braço. Porém, Suzana o domina com uma força extraordinária e os dois ficam cara a cara. “O que é isso? O que deu em você?”, pergunta Xande, enquanto Suzana torce seu braço. “Só estou te tratando do jeito que você ia me tratar. Do jeito que você trata todo mundo, seu covarde! Não é assim, na força bruta?”, diz Suzana, enquanto torce ainda mais o braço de Xande, o fazendo gritar de dor.

Xande cai de joelhos, gritando e gemendo, enquanto ela olha para ele de cima para baixo, com desprezo. “E agora, poderoso Alexandre? Como é o sabor da derrota?”, pergunta ela, superior. “escuta o que eu vou falar. A próxima vez que você levantar o braço contra mim, eu acabo contigo! Entendeu?”, avisa Suzana, antes de jogar Xande longe. Gennaro e Violeta, que passavam por ali, ficam incrédulos ao ver a cena.

A cena vai ao ar a partir do dia 3 de março. Não perca!

Negócio da China: Ramiro ameaça Lívia


Depois de um turbilhão de acontecimentos, a vida de Lívia parece finalmente estar entrando nos eixos. Theo se recuperou completamente da cirurgia no coração, aceitou seu relacionamento com João e os negócios da padaria vão de vento em popa.

Parecendo farejar que é hora de entrar em cena novamente, Ramiro decide voltar a aterrorizar a noiva de João. Ele liga para o celular dela e faz questão de frisar que ainda não se conformou com o desfecho da história entre os dois: “Eu só vou te deixar em paz depois que você for minha. Aí, eu te deixo em paz pra sempre”. Pra piorar, ele ainda faz ameaças a Theo: “Seu filho teve sorte na operação, mas a sorte dele pode acabar, sabia?”. Em seguida, João chega na padaria e encontra uma Lívia atordoada com o telefonema.

Até quando Ramiro vai aterrorizar a vida de Lívia? Fique ligado, as cenas estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (03).

SESSÃO BEIJO: A Lua me disse

Negócio da China: Evandro e Diego discutem


Diego não vem passando por uma fase nada boa. Além de fracassar em todas as tentativas de reaproximação com Antonella, que espera um filho dele, ele descobre que o melhor amigo de seu pai traiu a empresa em que trabalhou durante anos e tem que se conformar com o estado mental cada vez mais frágil de sua tia, Denise.

Ele está desabafando com a mãe na Mansão dos Fontaneras, pensando em uma maneira de resolver um problema de cada vez, quando Evandro aparece. Ansioso, ele questiona até quando o neto vai deixar a situação com Antonella correr solta: “O problema é que ela está grávida do meu bisneto! E grávida como? Quem é o marido dela? O que é isso? Uma... “produção independente” em pleno 2009?! Você precisa agir, Diego! Você precisa tomar uma atitude de um legítimo Fontanera”.

Diego não gosta nem um pouco da pressão e garante que, apesar de ser um “Fontanera”, vai resolver tudo à sua maneira...

Não perca, a cena deve ir ao ar na próxima terça-feira (03)! Fique ligado em tudo que acontece em Negócio da China!

Paraíso: Religiosa ao extremo


Em Paraíso, próxima novela das seis da TV Globo, Cássia Kiss vai dar vida à Mariana, uma mulher extremamente religiosa e que acaba querendo controlar a vida da própria filha. “Ela acredita que a filha, Maria Rita, fazia milagres quando era pequena. O que essa mãe faz a vida inteira? Preserva a santidade da menina. Ela quer porque quer que a filha seja uma freira. Essa vai ser a trajetória dela a novela inteira”, explica a atriz.

Cássia conta ainda que, devido às atitudes de Mariana, que praticamente quer obrigar Maria Rita a entrar para um convento, ela vai estar sempre em confronto com o marido, Antero. “Ele quer a felicidade da filha e os dois entrarão em conflito o tempo todo”.

Quer saber mais? Então fique de olho em nosso Diário de Produção e descubra tudo sobre Paraíso, novela de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, direção geral de Rogério Gomes, o Papinha. A estreia está prevista para 16 de março!

Paraíso: Loucos pela política


Diferentemente de muitos políticos do país, Norberto (Leopoldo Pacheco) é um homem honesto, que luta por melhorias na pequena cidade Paraíso. Ocupa pela segunda vez o cargo de prefeito, além de ser também um criador de gado bem sucedido da região.

Para administrar as finanças da prefeitura, Norberto tem ao lado sua filha Maria Rosa (Fernanda Paes Leme). Alvo de inveja das meninas da cidade, a jovem, além de bonita e culta, é formada em economia por uma faculdade do Rio de Janeiro. Ela retorna ao interior para ajudar o pai a tocar os negócios e acaba se envolvendo na política.

“O personagem é um político bom caráter. E, como tenho uma fazenda perto de uma cidade bem parecida com Paraíso, busco lá inspiração para o papel”, conta o ator Leopoldo Pacheco.

Paraíso é uma adaptação da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa,exibida pela Rede Globo em 1982. Com adaptação de Edmara Barbosa, colaboração de Edilene Barbosa e direção geral de Rogério Gomes, o Papinha, a novela está prevista para estrear no dia 16 de março.

Audiência de sexta (27/02) e sábado (28/02)


Mulheres apaixonadas (último capítulo) - 26

Malhação - 15

Negócio da China - 17 (sexta) e 19 (sábado)

Três irmãs - 23 e 21

Caminho das Índias - 34 e 29

Prova de Amor - 6 e 5

Os mutantes - 13 e 11

Chamas da vida - 17 e 14

Revelação - 4 (nos dois dias)

Versão de Betty, a feia começa a ser gravada em abril


Quem estava aguardando a estréia de Bela, a feia, da Record, para maio vai ter que esperar mais um pouquinho.

A nova previsão é que a versão de Betty, a feia comece a ser gravada em abril, sendo exibida apenas em junho.

Iran Malfitano, recém-contratado da emissora, e Alexandre Barillari estariam disputando a vaga de protagonista da novela.

Além deles, de acordo com o jornal O Globo, Raffael Calomeni e Daniel Aguiar também teriam realizado testes para o papel.

SESSÃO ABERTURA: Senhora do Destino

Viver a Vida: Carolina Dieckmann ou Giovanna Antonelli podem ser a nova Helena


Carolina Dieckmann ou Giovanna Antonelli deve ser a protagonista da próxima novela das oito, "Viver a Vida". Outras atrizes devem fazer o teste, mas as duas são as mais prováveis a levar o papel. A trama escrita por Manoel Carlos estréia em setembro substituindo "Caminho das Índias".

A princípio, Taís Araújo seria a heroína, mas o autor mudou de opinião e convidou a atriz para outro personagem.

"Viver a Vida" deve estrear no dia 14 de setembro.

EM TEMPO >>> Caso se concretize, é uma pena que a primeira Helena negra não ocorra dessa vez.

Glória Perez desiste de matar Raj


A autora de Caminho das Índias, Glória Perez, estava cogitando matar o personagem de Rodrigo Lombardi, Raj, na novela. Só que ele caiu nas graças do público, ganhou o apoio dos telespectadores e a escritora mudou de ideia.

De acordo com a coluna Zapping, Glória recebeu diversos e-mails pedindo que o fim do galã fosse adiado. Os apelos surtiram efeito e ela desistiu da morte de Raj - pelo menos por enquanto.