sábado, 5 de junho de 2010

SESSÃO ABERTURA: A História de Ana Raio e Zé Trovão

SESSÃO GRANDES ATORES: Ariclê Perez


Ariclê Perez (Campinas, 7 de setembro de 1943 — São Paulo, 26 de março de 2006) foi uma atriz brasileira.

Foi casada com o diretor de teatro Flávio Rangel (1934 - 1988). Com carreira predominantemente teatral, Ariclê participou de mais de 40 peças teatrais, boa parte delas dirigidas por Flávio. Estreou na montagem de Electra, em 1967.

Contratada da Rede Globo desde 1988, participou ininterruptamente de várias novelas e minisséries. Alguns de seus papéis mais marcantes foram Elisinha Jordão, da segunda versão de Anjo Mau (1997), a Rosa Maria de Meu Bem, Meu Mal (1990) e a Ametista, de Felicidade (1991). Antes de sua contratação pela Rede Globo, participou de Cortina de Vidro, no SBT e de Como Salvar Meu Casamento, a última novela da extinta Rede Tupi, que não chegou a ter seu final exibido.

Seu último trabalho foi a minissérie JK, onde viveu a mãe de Juscelino, Júlia Kubitschek, na segunda fase da trama. Era uma das atrizes prediletas de Maria Adelaide Amaral, autora da minissérie, havendo trabalhado em praticamente todas as suas tramas desde a novela Anjo Mau.

No dia 26 de março de 2006, logo após o fim da minissérie JK (que terminou dia 24 de março de 2006), Ariclê suicidou-se, pulando da janela de seu apartamento (10o andar), no bairro de Higienópolis, em São Paulo, onde vivia sozinha e 1 hora antes da morte deixou um bilhete com o porteiro contendo telefone de familiares "caso acontecesse algo". Ela passava por um momento de depressão. Por uma ironia do destino, em sua última cena na minissérie JK, sua personagem, Dona Júlia, falecia.

Na televisão
2006 - JK - Júlia Kubitschek (2ª fase) (minissérie)
2004 A diarista - Pérola (participação especial) (série)
2004 - Um só coração - Madame Claire (minissérie)
2003 - A casa das sete mulheres - Madre Cecília da Purificação (minissérie)
2002/2003 - Sandy & Junior - Olga (série)
2001 - Os Maias - Maria da Gama (minissérie)
1997/1998 - Anjo mau - Elisinha Jordão Ferraz
1996/1997 - Salsa e merengue - Gilda
1995 - Decadência - Celeste (minissérie)
1994 - Memorial de Maria Moura - Gertrudes (minissérie)
1991/1992 - Felicidade - Ametista
1990/1991 - Meu bem, meu mal - Rosa Maria Gentil (Rose Marie Costa Brava)
1989/1990 - Cortina de vidro (SBT)
1989 - Sampa
1979/1980 - Como salvar meu casamento - Valquíria (TV Tupi)
1976 - Canção para Isabel (TV Tupi)

Fred ganhará alto cargo na Metalúgica Gouveia após acordo com Saulo em “Passione”


O vilão Fred (Reynaldo Gianecchini), após concluir o golpe contra Totó (Tony Ramos), conseguirá um alto cargo na Metalúrgica Gouveia. O emprego virá após o rapaz firmar um acordo com Saulo (Werner Schünemann).

O filho de Bete (Fernanda Montenegro) tenta convencer Fred a lhe vender parte das ações de Totó na empresa. Porém, o vilão é mais esperto e diz a Saulo que não pretende vender as ações, entretanto poderá apoiá-lo internamente, caso ele lhe conceda uma boa colocação na metalúrgica. Disposto a assumir a empresa e tirar a mãe do cargo de presidente, ele não pensa duas vezes e decide colocar Fred no cargo de relações públicas da metalúrgica.

Depois disso, Fred iniciará um relacionamento com uma das herdeiras da companhia, Melina (Mayana Moura). No início, a morena usa o relacionamento apenas para causar ciúme em Mauro (Rodrigo Lombardi). Porém, com a ambição de ficar rico, Fred não perderá tempo e engatará um namoro com a moça. Em pouco tempo a relação ficará mais séria, e o vilão conseguirá marcar em pouco tempo seu casamento com Melina.

'Volte para seu país e nos deixe em paz', dirá Totó para a mãe


O primeiro encontro de Bete (Fernanda Montenegro) e Totó (Tony Ramos) será muito diferente do que ela imaginou. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 16, ela irá atrás do filho na Itália e será desprezada pelo camponês.

Totó saberá que sua mãe está na cidade depois que Agnello (Daniel de Oliveira) perguntar se ele já a conheceu. Ele irá atrás de Bete no hotel em que ela está hospedada sem que ela o esperae. Totó logo irá se apresentar, estendendo a mão para um seco cumprimento. O camponês ainda dirá para a mãe que não irá se demorar no encontro, apesar de Bete não entender sua pressa.

- Você sabe que eu não fui culpada - dirá. - Eu jamais me separaria de você.

Bete então vai se aproximar de Totó, na tentativa de lhe dar um abraço, mas ele, desprezando a mãe, irá se afastar. Ao perguntar para o filho se ela não pode tocá-lo, o camponês dirá que não está ali para isso.

- Vim pedir a senhora que volte para o seu país e deixe a gente em paz - dirá Totó.

O camponês irá falar como é diícil amá-la, principalmente porque não a conhece. Bete dirá ao filho que não está lhe pedindo isso, apenas que ele compreenda sua situação, tão vítima da covardia do marido quanto ele.

- Não me negue o direito de te amar - pedirá Bete.

Totó, no entanto, ficará irredutível aos apelos e às lágrimas da mãe, e dirá que não quer que ela conheça seus filhos.

VALE A PENA LER DENOVO


Coração de Estudante foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo entre 25 de fevereiro e 28 de setembro de 2002. Foi escrita por Emanoel Jacobina e Carlos Lombardi com a colaboração de Cristianne Fridman, Max Mallmann, Nelson Nadotti, Duca Rachid, Bosco Brasil e Júlio Fischer, e dirigida por Ricardo Waddington. Reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo de 19 de novembro de 2007 a 4 de abril de 2008, em versão compacta de 100 capítulos.

Sinopse
O professor de agronomia Eduardo Feitosa chega à cidade fictícia de Nova Aliança, em Minas Gerais, para dar aula na universidade local e ficar noivo de Amelinha, filha do maior fazendeiro da região, João Alfredo Mourão. A chegada de Edu dá início a um triângulo amoroso entre ele, Amelinha e Clara, jovem advogada que luta contra os desmandos do prepotente João Mourão, numa disputa judicial por terras, que envolve a ele e a Ronaldo Rosa, reitor da universidade. João Mourão pretende construir uma hidroelétrica numa área de floresta que fica no limite entre o campus universitário e a Fazenda Vitória, de sua propriedade. No entanto, a universidade e os moradores da região lutam na Justiça para que a região de mata virgem seja transformada em área de preservação ambiental. Edu adere à luta, tendo Clara como aliada.

Além disso, há a animação do dia-a-dia dos universitários, que estão longe de casa e da família. Eles vivem conciliando os estudos, as paixões e as farras. Carlos, Baú, Cardosinho, Rosana e Bruna recebem dois calouros em sua república: Rafaela e Fábio. Séria e estudiosa, Rafaela não se deixa abalar pelo assédio de Carlos, enquanto desperta o amor em Fábio e no jovem Mateus, filho de Esmeralda, dona de um movimentado bar na cidade. Mateus não é visto com bons olhos pelos estudantes, por seu temperamento arrogante e nada amigável. A mãe é uma mulher de fibra que se rebela contra seu ex-amante, João Mourão, que lhe cobra uma dívida alta depois de haver sido preterido por ela.

Mas João Mourão muda completamente ao descobrir que Clara, a advogada que move uma ação contra ele, é na realidade sua filha. Quem não gosta da notícia é Amelinha, que faz de tudo para ter Edu ao seu lado, mentindo que espera um filho dele. Mas o filho é de Nélio, ex-peão da fazenda dos Mourão, completamente apaixonado por Amelinha, que, expulso, vai trabalhar no bar de Esmeralda.

Além de lidar com os chiliques de Amelinha, Edu luta pela guarda do filho, Lipe. A mãe do garoto, Mariana, está em Nova Aliança depois de tentar se recuperar do alcoolismo. Apesar da doença, ela consegue a guarda de Lipe, que tem de conviver com a mãe e seu novo namorado, Leandro, um professor de caráter duvidoso, que sempre bateu de frente com Edu e que está disposto a lhe tirar o filho.

A luta pela guarda de Lipe e o filho que acha ter com Amelinha, acabam por desestruturar a relação que Edu tem com Clara. Para piorar, chega, a Nova Aliança, Pedro Guerra, o novo promotor público, que, apaixonado por Clara, luta para tê-la a seu lado, apesar do temperamento difícil de ambos.


Elenco
FÁBIO ASSUNÇÃO - Edu (Eduardo Feitosa)
HELENA RANALDI - Clara Gouveia
ADRIANA ESTEVES - Amelinha Mourão
VLADIMIR BRICHTA - Nélio Braga
BRUNO GARCIA - Pedro Guerra
CAROLINA KASTING - Mariana Mendes
MARCELLO ANTONY - Leandro Junqueira
ÂNGELA VIEIRA - Esmeralda
CLÁUDIO MARZO - João Mourão
CAIO BLAT - Mateus Camargo
JÚLIA FELDENS - Rafaela
PAULO VILHENA - Fábio
ALINNE MORAES - Rosana
MARÍLIA PASSOS - Pati (Patrícia Gouveia)
CLÁUDIO HEINRICH - Baú (Gustavo Brandão)
RODRIGO PRADO - Carlos
BETITO TAVARES - Cardosinho
MICHELE BIRKHEUER - Bruna
JUSSARA FREIRE - Lígia Gouveia
MARCOS CARUSO - Raul Gouveia
LEONARDO VILLAR - Ronaldo Rosa
SÔNIA GUEDES - Madalena
PAULO FIGUEIREDO - Lineu Inácio
ALEXANDRA RICHTER - Rita Cordeiro
RICARDO PETRÁGLIA - Dr. Armando
DILL COSTA - Raimunda
MÁRIO CÉSAR CAMARGO - Beraldo
ÍTALO ROSSI - Juiz Bonifácio
TIÃO D'AVILA - Silvio
ANA CARBATTI - Eneida
JULIANA MARTINS - Ana
HUGO GROSS - Detetive Alceu
ANA PAULA BOTELHO - Bia
XANDO GRAÇA - Delegado Isolino
FERNANDA DE FREITAS - Lolô (Heloísa Cordeiro)
AMANDA LEE - Laura
MAURO JOSÉ - Padre Saulo
ADALBERTO NUNES - Miguel
MARCOS FRANÇA - oficial do fórum
ANA ROBERTA GUALDA - estudante
EROM CORDEIRO - estudante
RODRIGO EDELSTEIN - estudante
LUCAS MARGUTTI - estudante
ROBERTO FROTA - empresário
TADEU DI PIETRO - empresário
EUNICE SILVA - Dona Alair (secretária da Universidade)
ALINE BORGES - Dolores (empregada de Amelinha)
PEDRO MALTA - Lipe (Felipe Feitosa)
JÉSSICA MARINA - Sofia Mourão
NATHÁLIA FRANÇA - Carol
CACÁ BUENO - Horácio
RAMON FRANCISCO - Zé
MIGUEL RÔMULO - André
DORGIVAL JÚNIOR - Rodrigo
KAILANY GUIMARÃES - Vitinho (Vitor)
PAULO GORGULHO - Caio
MARCOS PALMEIRA - Júlio Rosa
CLÉA SIMÕES - Naná (babá de Lipe)
MALU VALLE - Eliane (mãe de Rafaela)
PLÍNIO SOARES - Antônio (pai de Rafaela)
ROSALY PAPADOPOL - mãe do Fábio
BIA NUNNES - Drª Selma (psicóloga de Lipe)
MARLY BUENO - Zuzu (sogra de Pedro)
JANA PALMA - Luciana (namorada de Fábio)
MONIQUE LAFOND - médica de Amelinha
HEITOR MARTINEZ - Cláudio (amigo de Clara)
JAIME LEIBOVITCH - advogado de João Mourão
ROGER GOBETH - Zeca Estrela (Zé Coutinho)
FAUSTO MAULE - Buddy Holliday
NILDO PARENTE - Dr. Carrasco (advogado de Mariana)
NICA BOMFIM - enfermeira que cuida de João Mourão
LUIZ FELIPE BADIN - Osvaldo (portador da Síndrome de Down)
CLÁUDIA LIRA - Matilde (investigadora contratada por Clara)
BRUNO GRADIM - Maurício (noivo de Lolô)
MARCELO ESCOREL - Joaquim (irmão de Mariana)
MARILU BUENO - Madame Nicete (cartomante que Amelinha procura)
MARIA CRISTINA GATTI - Andréa (assistente social)
ALEXANDRE ZACCHIA - motorista que perseguiu Lipe quando fugiu de casa e pediu ajuda a Leandro
ZULMA MERCADANTE – Mercedes (prima de Mariana)
ORÃ FIGUEIREDO - marido de Mercedes
MURILO ELBAS - oficial de Justiça
LUCIANA RIGUEIRA - Vanderléia
GILBERTO MARMOROSCH - dono de pensão Farnetto
BRUNO ABRAHÃO - colega de colégio de Lipe

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Audiência de quarta e quinta (03 e 04/06)


QUARTA-FEIRA

Sinhá Moça - 15

Malhação - 21

Escrito nas estrelas - 26

Tempos modernos - 23

Passione - 28


QUINTA-FEIRA

Sinhá Moça - 15

Malhação - 21

Escrito nas estrelas - 26

Tempos modernos - 28

Passione - 30

A grande família - 27

Vida alheia - 16

TRILHA SONORA: Cama de Gato


01. PORQUE EU SEI QUE É AMOR - Titãs (tema de Alcino e Mari)
02. PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR - Nando Reis (participação de Ana Cañas) (tema de Débora e Pedro)
03. UM DIA, UM ADEUS - Vanessa da Mata (tema de Alcino e Rose)
04. SEU OLHAR - Seu Jorge (tema de Taís e Bené)
05. LINDA ROSA – Maria Gadú (tema de Davi e Sofia)
06. SOU EU - Diogo Nogueira (tema de Taís)
07. PEDINDO PRA VOLTAR – Marisa Monte (tema de Sólon)
08. POT-POURRI: BEIJA-FLOR / MEL DA SUA BOCA - Marina Lima (tema de Glória e Nuno)
09. O MUNDO - Moska (participação de Lenine, Zeca Baleiro e Chico César) (tema de Gustavo)
10. EU NÃO SOU SANTO - Exaltasamba (tema de Tião)
11. VEM COMIGO QUE EU TE LEVO PRO CÉU - Marcelo D2 (tema de Roberto)
12. PELO AVESSO - Titãs (tema de abertura)
13. LA PLATA - Jota Quest (tema de Verônica)
14. AMAR É PERDOAR (DON´T KNOW WHY) - Fábio Jr. (tema de Rose e Gustavo)
15. ODEON - Fernanda Takai (tema de Ferdinando e Julieta)
16. TODA CRIANÇA QUER - Palavra Cantada


LINDA ROSA – Maria Gadú


PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR - Nando Reis

Pronta para se casar com Gerson, Diana vai balançar ao ver Mauro


Até o último minuto antes de se casar com Gerson (Marcello Antony), Diana (Carolina Dieckmann) ficará balançada se realmente está fazendo a escolha certa. Prestes a ir para a igreja, a estudante terá um encontro desconcertante com Mauro (Rodrigo Lombardi).

Vestida de noiva, Diana aparecerá no alto da escada da mansão dos Gouveia e Mauro, que estará na sala, fica olhando-a descer, completamente encantado.

- Mauro... - dirá Diana, surpresa ao vê-lo.

- Como você está linda, Diana - responderá.

- O que cê tá fazendo aqui? Não vai à igreja? - perguntará a estudante.

- Vou. Mas queria te ver assim.

- Pra quê?

- Não sei... Me deu vontade - dirá Mauro. - Do fundo do meu coração, Diana. Quero que você seja muito feliz.

Diana irá agradecer, muito emocionada. Neste momento, Diógenes (Elias Gleizer) entrará apressado, avisando que o pai da estudante a espera ansioso no carro. O motorista ainda vai perguntar para o filho o que ele está fazendo ali. Mauro dirá que não estava fazendo nada e, em seguida, vai embora.

- Não sei o que esse menino tem na cabeça - dirá Diógenes.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Jéssica expulsa Berilo de casa


Depois de Jéssica (Gabriela Duarte) ter encontrado uma foto de Agostina (Leandra Leal) e Dino (Edoardo Dell´Aversana) no bolso do terno de Berilo (Bruno Gagliasso), o italiano se vê em apuros. Para convencer a esposa de que a mulher e o menino da foto não significam nada, ele pede a ajuda de Jackie (Alexandra Richter) e inventa que os dois são parentes da secretária que moram na Amazônia.

Desconfiada da história, a filha de Olavo (Francisco Cuoco) conversa com Clô (Irene Ravache) e descobre que Jackie não tem família. A revelação faz com que Jéssica tenha um ataque e expulse o marido de casa. Olavo, que nunca gostou do genro, assiste à cena com satisfação e com um sorriso de alívio por ter se livrado de Berilo.

Globo cancela novela das 19h, “Descobridor dos 7 mares”


Novela de Márcia Prattes que substituiria “Ti-ti-ti” na Globo, “Descobridor dos 7 mares” foi cancelada esta semana. A sinopse já tinha sido aprovada e Wolf Maya estava à frente do projeto. O motivo alegado oficialmente foi orçamento, já que a história se passaria dentro de um navio cenográfico.

Márcia, que já estava escrevendo capítulos, foi surpreendida com a notícia. Além do custo, outro argumento usado foi o fato de Wolf estar ocupado com o seriado “Em nome da lei”.

Nos bastidores, comenta-se que, na verdade, a direção da Globo, depois de ter apostado em “Tempos modernos” sem sucesso, está muito cautelosa em relação às novelas das 19h.

“Sete mares” tinha supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. Ele teria sido consultado sobre a possibilidade de assumir o projeto no caso de problemas com a audiência. E não teria topado.

Uma novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa — mesma dupla de “A Lua me disse” — é agora a mais forte candidata a suceder a “Ti-ti-ti”. Eles já estão desenvolvendo a sinopse.

Gerson flagra 'traição' de Diana


O clima entre Diana (Carolina Dieckmann) e Gerson (Marcello Antony) é dos melhores. O casal chega na casa do piloto na maior paz. Só que a jornalista recebe uma mensagem de texto de Mauro (Rodrigo Lombardi), pedindo para ela encontrá-lo no orquidário. Curiosamente Mauro, que estava no banho, também recebeu uma mensagem de Diana, chamando para o mesmo encontro.

Assim que Gerson pega no sono, a jornalista vai ao encontro do filho de Diógenes (Elias Gleiser), que a espera cheio de esperança no orquidário. O que eles não sabem é que as mensagens de texto foram enviadas por Clara (Mariana Ximenes). E a vilã está radiante, pois viu que os dois morderam a isca.

“Para com essa história, Diana. Eu não mandei nenhum torpedo pra você. Você é que mandou um torpedo para o meu celular e pediu para a gente se encontrar aqui”, Mauro diz.

Diana nega que tenha feito isso e continua sem entender o motivo do encontro. Mauro acredita que a jornalista pensou melhor e não vai mais se casar com Gerson, pois pretende corresponder às investidas de Mauro: “Não sei o que tá acontecendo, Diana. Não sei por que você fez isso. Mas eu sei que tenho que mostrar mais uma vez que você está errada. Que não é com o Gerson que você tem que se casar.”

Mauro puxa Diana e a agarra com força tascando um enorme beijo apaixonado. Diana não consegue se soltar e Gerson chega nessa hora, flagrando os dois. “Diana!”, o piloto exclama, assustado.

Esta cena é imperdível. Ela vai ao ar na terça dia 8. Não perca!

Atores falam sobre a próxima novela das seis em workshop nesta terça


Nesta terça-feira, dia 1º, a Rede Globo promoveu um workshop para a imprensa sobre a próxima novela das seis, ambientada em torno do rio Araguaia, no Centro-Oeste do país. A palestra contou com a presença do historiador Leandro Karnal, do autor Walther Negrão, da equipe de direção e de parte do elenco, como Cleo Pires, Murilo Rosa, Edson Celulari, Regina Duarte, Milena Toscano, Thiago Fragoso e Mariana Rios.

A próxima trama das seis conta a saga de um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Este homem contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do Araguaia, cenário de um Brasil que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo.

Murilo Rosa, intérprete de Solano, fala sobre seu personagem:

- Solano é um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda. Sua família é de Pirenópolis, a avó acaba morrendo, e ele volta para viver na região.

O ator destaca que a novela será uma grande surpresa para o Brasil, por meio de suas tramas disfarçadas. Murilo revela ainda que o elenco está indo para o Araguaia no dia 23 de junho:

- É uma facilidade muito grande ir para o meio do mato fazer a gravação, isso faz toda a diferença. Eu conheço a região desde criança, meu pai é criador de cavalos. Acho importante a gente fazer uma novela mostrando o Araguaia, que, como disse o professor, o Araguaia é a última grande descoberta. É o pano de fundo fundamental para conhecermos a nossa história.

Thiago Fragoso explica que a expectativa para a novela é grande:

- A gente tá se preparando com aulas de forró, palestras sobre a cultura local, estamos conhecendo a cultura regional. É muito importante ter uma novela como esta, que junta a força cultural que existe no Brasil.

Já Edson Celulari faz brincadeiras em torno de seu personagem, que morre na história:

- Se tiver alguma cena em que meu personagem morto tiver que voltar, espero que não seja como o Vadinho, de 'Dona Flor e seus Dois Maridos', que volta pelado.

O ator ainda ressalta que a paixão faz toda a diferença para o elenco entrar na novela. Já Cleo Pires, envolvida pelos mistérios, revela que viverá uma antagonista, longe de ser a mocinha da trama. E Milena Toscano revela que recebeu um grande apoio de sua antiga equipe, Os Caras de Pau, para o novo papel: - Todo mundo está muito feliz por esse novo desafio que estou encarando.

Mariana Rios, que interpreta Nancy, irmã da personagem de Suzana Pires, adianta uma traição entre as duas:

- Minha personagem não é confiável, é muito ambiciosa, vive uma vida humilde, mas é louca para sair dessa vida que leva.

ESPECIAL: Globo 45 Anos - Arquivo N - parte 2

Gemma revê cartas de um grande amor do passado


Gemma (Aracy Balabanian) vai reviviver lembranças do passado no capítulo de sexta-feira, dia 11 de junho, em Passione, que é exibida na Rede Globo logo após o Jornal Nacional, às 20h50. Por algum motivo, a irmã de Totó (Tony Ramos) largou um ex-noivo no altar. Após ser abandonado, Giovanni, que é irmão de Benedetto (Emiliano Queiroz), decidiu ir para morar no Brasil.

A história vem à tona quando Mimi (Marcelo Médici), pensando em Agostina (Leandra Leal), lembra do tio-avô que deixou a Itália. Apesar de saber que seu irmão continuava se correspondendo com Gemma, Benedetto não quis mais ter notícias dele. A alternativa do carteiro, então, é tentar obter informações com a ex-noiva de Giovanni.

Gemma desconversa e diz que não sabe do endereço nem de nenhuma carta de Giovanni, mas logo em seguida vai a seu quarto e revê as cartas que recebeu do ex-noivo, enquanto se pergunta porque ainda as guarda.

A Vida Alheia: Cantor romântico agita a revista nesta quinta-feira, dia 3


Um conhecido cantor de músicas românticas agita a reportagem da revista A Vida Alheia no episódio desta quinta-feira, dia 3, que vai ao ar às 23h, logo após A Grande Família, na Rede Globo. Querido de Catarina (Marília Pêra), dona da publicação, Leo Ângelo (Frederico Reuter) estampa capas com matérias positivas sobre sua carreira e a legião de fãs que seus shows atraem. Um acontecimento mal explicado, no entanto, põe em dúvida o carisma do artista. Tudo começa quando Laís (Cecília Dassi), uma fã dedicada, se envolve com o cantor.

Após se insinuar para Leo Ângelo em um evento, Laís e ele ficam juntos e, propositalmente, são flagrados pela mãe da moça, Dalva (Bia Nunnes), e sua sobrinha, Rosário (Mariah Rocha). O cantor é acusado de assédio e toda a imprensa especializada em celebridades noticia o fato. Catarina, porém, entra em um embate com a editora Alberta (Claudia Jimenez) por não permitir que a repercussão negativa do caso esteja nas páginas da revista.

Ainda neste episódio, a renomada atriz Tereza Montiel (Monique Lafond) vai até a redação tirar satisfações com Alberta. Ela deseja entender porque a editora publicou uma fotografia tirada sem que ela percebesse, uma vez que A Vida Alheia nunca havia publicado matérias sobre a atriz. Alberta aproveita o momento para expressar a inimizade que nutre pela artista.

Novela “Duas Caras” é sucesso tambem nos EUA


A novela “Duas Caras”, escrita por Aguinaldo Silva na Globo, está alcançando bom desempenho de audiência nos Estados Unidos, onde é exibida pelo canal Mega TV.

Segundo informações do site TV Latina, no último dia 12 a novela ocupou o segundo lugar entre mulheres hispânicas de 18 a 54 anos. Mega TV é um canal aberto com distribuição nacional através da “DIRECTV Más”, empresa que pertence ao grupo Spanish Broadcasting System. Há mais de dois anos, a emissora exibe produções da Globo, como “Belíssima”, “Alma Gêmea”, “Chocolate com Pimenta” e “Sinhá Moça”.

Ti-ti-ti: Carolina Oliveira e Humberto Carrão formam par romântico.


Carolina Oliveira e Humberto Carrão formarão um par romântico em Ti-ti-ti, próxima novela das sete da Rede Globo. Ela será Gabriela, filha mais nova de Marta (Dira Paes), e ele é Luti, filho único de Ariclenes (Murilo Benício) e Suzana (Malu Mader). Os dois cresceram juntos na mesma vila do Belenzinho, na zona leste de São Paulo.

Luti estuda belas-artes, é um garoto inteligente e trabalha como garçom à noite para pagar as despesas da faculdade. Mas a relação deles estará ameaçada quando Luti se apaixonar por Valquíria (Juliana Paiva), garota metida da faculdade. E para completar, a Gabriela é filha de André (Alexandre Borges), o arquiinimigo de seu pai.

Na outra versão de Ti-ti-ti os papéis foram vividos por Malu Mader (Valéria), Cassio Gabus Mendes (Luti) e Gabriela (Betty Gofman).

Esse é o primeiro trabalho de Humberto Carrão em uma novela. Ele veio de Malhação onde viveu o vilão Caio. O último trabalho de Carolina Oliveira foi a Chanti de Caminho das Índias.

Tenente Wilson já era. Veja Murilo Benício como picareta em ‘Ti-ti-ti’


Veja a primeira foto de Murilo Benício (sem barba) gravando “Ti-ti-ti”, próxima novela das 19h da Globo. O ator interpretará o picareta Ariclenes Martins que, no decorrer da história, terá a ideia de se tornar o estilista espanhol Victor Valetin. O personagem, completamente diferente do sério Tenente Wilson que ele vive em “Força-tarefa”, fará sucesso no mundo fashion e ficará rico.

A foto abaixo mostra a cena (o diretor Jorge Fernando aparece à esquerda) em que Ariclenes e Chico (Rodrigo Lopez), seu braço direito na novela, se dão mal em mais uma de suas armações. Eles vão prometer uma vida de glamour a pessoas que se cadastrarem na agência de figurantes deles. Mas todos ficarão revoltados quando souberem que o trabalho é aparecer como mendigo durante a gravação de um clipe. Além de exigir o dinheiro da inscrição de volta, o grupo vai quebrar a agência de Ari.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Malu Mulher

Suzana Pires participa de episódio do Dia dos Namorados em ‘A grande família’


A atriz Suzana Pires participa do episódio de Dia dos Namorados do seriado da TV Globo “A grande família”, previsto para ir ao ar no próximo dia 10. No capítulo, que mistura o clima de romantismo com a torcida para a Copa do Mundo, Agostinho (Pedro Cardoso) anuncia a abertura de um baile no Paivense. Os melhores dançarinos da “Matinê dos namorados” concorrerão a uma TV portátil para ver os jogos do mundial.

O problema é que, no mesmo horário do baile, ocorre um jogo da Copa e, mesmo sem ser da seleção brasileira, os homens ficam insatisfeitos por terem que perder a partida por conta do concurso de dança. Suzana interpreta uma funcionária da oficina do Paulão (Evandro Mesquita) que resolve aceitar o convite para ir ao baile com ele na última hora.

Em comemoração ao Dia dos Namorados, há a tradicional troca de presentes. Bebel (Guta Stresser) dá uma furadeira de presente a Agostinho, enquanto ele entrega um conjunto de panelas. Lineu (Marco Nanini), interessado em ver o jogo, apressa a entrega do relógio que comprou para Nenê (Marieta Severo) e ela presenteia o marido com um par de sapatos, especialmente para ele usar no concurso. Ela insiste para que ele calce os sapatos e Lineu diz que precisa ir em casa trocar as meias, que não combinam. Desconfiada, a dona de casa concorda, mas avisa que vai cronometrar o tempo em seu relógio novo.

Na hora da dança, nenhum homem aparece no local. Com os gritos de gol, Tuco, Paulão, Mendonça (Tonico Pereira), Beiçola (Marcos Oliveira) e outros homens são descobertos pelas mulheres dentro do banheiro, assistindo ao jogo pela TV portátil de prêmio do concurso. A confusão, então, é instalada.

Globo sem minissérie definida para 2011


A Globo ainda não tem nada decidido sobre a sua microssérie do ano que vem.

Por enquanto, existem apenas ideias e sugestões.

O espaço na grade, como acontece todo começo de janeiro, continua em aberto.

Então, bem que podiam dar uma nova chance para Som & Fúria!

“Caminhos do Coração” reestreiou na Record nesta última segunda


A Record reestreiou nesta segunda-feira (31), às 18h15, “Caminhos do Coração”, de Tiago Santiago. A novela, considerada como um dos maiores sucessos da atual fase da dramaturgia da emissora, reabre uma faixa de reprises, encerrada em junho de 2009 com “Bicho do Mato”.

“Caminhos do Coração”conta a história de Maria (Bianca Rinaldi), uma artista circense, que descobre ser herdeira de Sócrates Mayer (Walmor Chagas), milionário empresário da medicina que mais tarde é assassinado. O vilão Eric (Tuca Andrada), a mando de Dra. Júlia (Ítala Nandi) arma para que Maria esteja na cena do crime e que seja dada como culpada do assassinato, com intuito de fazer com que ela perdesse direito à herança do pai.

Paralelo a isso, na Pró-Gênese, a clínica de medicina e reprodução de Sócrates, são criados seres especiais, os famosos mutantes. Alguns deles, os mais perigosos, estão isolados em uma ilha no litoral de São Paulo. As anomalias desses seres começam a se manifestar, provocando o terror na capital paulista e na família Mayer, que vê um de seus maiores segredos descobertos.

Segundo o site Na Telinha, “Caminhos do Coração” teve média geral de 15 pontos, sendo vencida apenas por “Prova de Amor”, também de Tiago Santiago. A maior audiência foi alcançada no capítulo final, quando atingiu 24 pontos e fez com que “A Favorita”, da Globo, tivesse a menor estreia da década.

Devido ao grande sucesso, o folhetim da Record ganhou uma nova temporada. “Os Mutantes – Caminhos do Coração” também teve alta audiência apesar do novo horário, às 21h, de concorrência mais pesada. Foram 14 pontos de média no decorrer de suas 43 semanas. Apesar do bom desempenho, também considerado um dos maiores da Record, houve uma acentuada queda com o passar dos capítulos. As primeiras semanas oscilavam entre 16 e 20 pontos de média, enquanto a reta final registrava entre 12 e 14.

A trilogia de “Caminhos do Coração”foi encerrada em agosto de 2009, com o término da mal sucedida “Promessas de Amor”, a terceira temporada da saga dos mutantes. Com um elenco quase que totalmente renovado e formado por novos protagonistas – dessa vez, Renata Dominguez e Luciano Szafir – e uma nova história, Tiago Santiago não obteve êxito na tentativa de manter a atenção do telespectador. Devido a isso, “Promessas de Amor”durou apenas cinco meses e foi substituída por “Bela, a Feia”.

Lima Duarte viverá o grande vilão de “Girassol”


A Globo já trabalha na pré-produção de “Girassol”, nome ainda provisório de seu próximo folhetim das seis. A trama, escrita por Walther Negrão, terá Lima Duarte no papel de Max, um poderoso fazendeiro, casado com Amélia (Julia Lemmertz). Entretanto, o carrasco da história é apaixonado pela vizinha Antoninha, que será interpretada por Regina Duarte, que fará uma participação especial na trama.

Porém, um drama marcará a vida de Antoninha. A família da fazendeira sofre com uma maldição, na qual todo homem da casa morre à beira do Rio Araguaia. Para mudar o destino de seu filho recém-nascido, Fernando, interpretado na fase adulta por Edson Celulari, ela entrega o bebê a uma amiga, para que esta cuide do garoto. Quando está à beira da morte, Antoninha recebe a visita do filho Fernando e do neto Solano (Murilo Rosa). Pouco tempo depois de sua morte, será a vez de Fernando falecer.

Com isso, Solano assumirá a fazenda da avó. No local, ele se envolverá com Manuela (Milena Toscano), filha de Max, e com a viúva de seu pai, que será vivida por Cléo Pires.

Segundo informações do site Na Telinha, a trama terá cenas rodadas na região do rio Araguaia, no Estado de Goiás, e estão previstas para serem gravadas no local a partir do mês de julho.

Os Mutantes garantem boa audiência


A Record mexeu em sua programação e iniciou a reprise de “Os Mutantes – Caminhos do Coração” na segunda-feira, usando também como estratégia diminuir ao mínimo indispensável os breaks na faixa da noite.

Entrou a novela e a audiência no horário, das 18h15 às 19h00, foi bem satisfatória, na casa dos 9 pontos.

Fez segundo lugar.

SESSÃO HUMOR: Sai de Baixo

Girassol: Atores viajam para gravra primeiras cenas


Milena Toscano, Mariana Rios, Cleo Pires, Thiago Fragoso e Suzana Pires embarcam no fim deste mês para realizar as primeiras gravações às margens do rio Araguaia, onde será ambientada a próxima trama das seis da Globo.

Por enquanto, a novela é tratada, nos bastidores, como “Girassol”. O plano é que o nome do rio se transforme no da história em breve. Só ainda não foi anunciado por uma questão burocrática da emissora. Terá ainda Malu Mader, Lima Duarte e Laura Cardoso.

Na história, Mariana Rios, ex-”Malhação”, será irmã da personagem de Suzana Pires, a namorada de Marcos Pasquim. As duas farão parte do núcleo principal.

Passione: Marido propõe o divórcio a Stela


Stela (Maitê Proença) se interessará por Agnello (Daniel de Oliveira) amanhã e logo irá para a cama com ele, como é o seu estilo. Mas se apaixonará e pagará uma viagem ao Rio com o garotão, em cenas que vão ao ar a partir do dia 14.

Marido dela, Saulo (Werner Schünemann) descobrirá parte da história e dirá a Stela que se separe. Desesperada, ela terminará com Agnello.

Último capítulo de “Bela, a Feia” tem excelente audiência em SP e no Rio


O último capítulo de “Bela, a Feia”, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (02), registrou excelentes índices de audiência para a Record em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com o Na Telinha, na capital paulista, a novela de Gisele Joras se despediu de seus telespectadores com 18 pontos de média prévia, ocupando assim a vice-liderança isolada no ranking do Ibope. Na mesma faixa, a Globo liderou com 20, a Band ficou em terceiro com 6, seguida pelo SBT, na quarta colocação, com 5 pontos. Já no Rio, “Bela, a Feia” terminou com média de 25 pontos, em primeiro lugar, posição compartilhada com a Globo que teve o mesmo índice. O SBT teve média de 5 pontos. A RedeTV! veio na sequência, com 4 pontos, e a Band por último, com 3.

O desfecho de “Bela, a Feia” contou com o casamento de Bela (Giselle Itié) e Rodrigo (Bruno Ferrari) em uma igreja católica; a vilã Verônica (Simone Spoladore), ao lado de Cíntia (Carla Regina), fugiram para o Paraguai, onde começaram uma carreira artística; Verônica se tornou apresentadora de um programa infantil enquanto Cíntia era sua empresária.

Bárbara (Esther Goes) também terminou no Paraguai, fazendo compras para revender no Rio; Ricardo (Jonas Bloch) e Carminha, até então sua empregada, começaram um namoro; Ariosto (Henri Pagnoceli) e Vanda (Denise Del Vecchio) continuaram casados e fizeram uma segunda lua de mel; e, por fim, Ataulfo (André Mattos) e Dinho (Thierry Figueira) foram condenados a mais de cem anos de prisão.

Giulia Gam viverá personagem que sofre com câncer em “Ti Ti Ti”


A atriz Giulia Gam se prepara para mais um desafio em sua carreira. Ela está escalada para a novela “Ti Ti Ti”, que substitui “Tempos Modernos” em julho na Globo, diz o site Na Telinha.

Na nova comédia das sete, a atriz viverá Bruna, uma mulher que passa por vários dramas no folhetim. Ela perderá o filho em um acidente e terá que vencer a luta contra o câncer. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz revelou que o tema será difícil de lidar, já que ela perdeu sua mãe, vítima da doença, em 2007. “Falar de doença é sempre chato, independentemente de ter acontecido na família. Mas é um assunto que remete a tudo que aconteceu com a minha mãe, não tem como negar. A Bruna faz contraste com a parte cômica da novela”, conta.

Até o momento, Giulia gravou apenas uma cena do folhetim, já que ela ainda finaliza sua participação no longa “Assalto ao Banco Central”. “A única cena da novela que fiz foi justamente a do enterro do meu filho. Não podia ser nada alegre, né?”, antecipa. Enquanto isso, a equipe do remake de “Ti Ti Ti” finaliza as gravações das cenas externas na cidade de São Paulo.

A atriz está de volta aos folhetins globais depois de dois anos. Em 2008, ela interpretou Diva Palhares em “A Favorita”. Entre seus papeis de maior destaque na TV estão Linda Inês, de “Fera Ferida”, Dona Flor, de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e Heloísa, de “Mulheres Apaixonadas”.

Trio de ouro em ‘Passione’


Dá para fazer uma lista de boas razões para se acompanhar “Passione”. A novela tem elenco maravilhoso, uma história bem-construída e cheia de mistérios que deixa o espectador curioso e imagens lindas. Esse rol de motivos certamente inclui o trio Cleyde Yáconis (Brígida), Leonardo Villar (Antero) e Elias Gleiser (Diógenes).

O casal Brígida-Antero tem uma relação de permanente irritação. Ele é ranzinza, cheio de achaques. Já ela, esperta e lépida, só é ranzinza com o marido. No mais, é pura animação. Os personagens têm feito pelo menos uma deliciosa aparição por capítulo. Para o público trata-se de uma chance de apreciar estes atores que se misturam à própria História da TV. E também de ver velhos tratados como adultos, longe do irritante e inexplicável tatibitate que muitas vezes os acompanha tanto na vida real quanto na ficção.

Brígida é a própria expressão da quatrocentona racée. Cheia de pose, nem por isso é assexuada e bobinha. Possui um segredo e se arrisca bastante por ele. Mantém encontros particulares com Diógenes escondida do marido de sua própria casa. Antero desconfia, mas não está interessado em descobrir a verdade a ponto de deixar o conforto da cadeira para ir atrás da mulher quando ela some pela escada.

Esta semana, a novela mostrou uma cena divertida em que ela chegou ao quarto do motorista que, muito alegre, a recebeu com as seguintes palavras: “Vamos mandar brasa!”.

É bem isso que os três estão fazendo em cena.

SESSÃO BRIGAS: Coração de Estudante

Desmascarada por Diana, Clara acabará demitida da mansão Gouveia


Determinada a tirar Diana (Carolina Dieckmann) de seu caminho, Clara (Mariana Ximenes) vai aprontar mais uma de suas armações em "Passione". Só que desta vez a golpista se dará mal e vai acabar demitida por Bete (Fernanda Montenegro).

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira que vem, Clara vai arquitetar um encontro entre a estudante e Mauro (Rodrigo Lombardi), para que eles sejam flagrados por Gerson (Marcello Antony). A vilã vai pegar o celular de Mauro escondido e vai enviar uma mensagem de texto para Diana, pedindo que ela o encontre no orquidário da mansão dos Gouveia. E fará o mesmo com o celular da estudante.

Os dois se encontrarão e Mauro, achando que Diana desistiu do casamento, vai beijá-la. Gerson irá flagrar o casal neste momento, iniciando uma briga com Mauro. Para esclarecer a situação, Diana mostrará para Mauro o torpedo que recebeu. Ele fará o mesmo, levando a estudante a acreditar que é Clara quem está por trás dessa armação.

Desconfiada, Diana vai recolher alguns frascos de remédios manipulados por Clara e mandará os vidros, junto com os dois celulares, para um exame de impressões digitais. A estudante, acompanhada de Gerson, também irá atrás de Olga (Débora Duboc), a empregada que foi presa acusada de roubar as joias da família.

Uma vez que o exame comprovar as digitais de Clara, Diana irá revelar tudo o que sabe para a família Gouveia. Diante de Gerson, Mauro, Brígida (Cleyde Yáconis), Antero (Leonardo Villar ) e Cris (Gabriela Carneiro da Cunha), ela mostrará todas as provas para Bete.

- Você queria ganhar meu afastamento desta casa, Clara. Confessa que vai ser melhor para você - dirá Diana.

A golpista vai chorar e dizer que a estudante está inventando tudo. Mas diante de todas as evidências, Bete decidirá demitir Clara.

- Saia daqui. Quero você longe da minha família - dirá a empresária.

Coprodução Globo-SIC em setembro


A primeira novela coproduzida pela TV Globo e a SIC se chamará “Caminho da felicidade”, e estreia lá em setembro. A história é do português Pedro Lopes com supervisão de Aguinaldo Silva. Aguinaldo tem um vínculo afetivo forte com Portugal, e, mais que isso, passa parte do ano em Lisboa, onde possui um apartamento. Ele está lá desde o mês passado trabalhando nos capítulos.

O clima nos bastidores na SIC é de tanta animação, que já se fala num remake de “Roque Santeiro”. A novela seria devidamente adaptada para a realidade portuguesa, transposta do Nordeste para o Alentejo.

“Caminho da felicidade” terá cenógrafos, figurinistas, produtores e fotógrafo brasileiros que trabalham na Globo. E não só isso: estão previstas gravações na Amazônia e no Rio.

A parceria foi anunciada em Lisboa. Estavam presentes Luiz Marques e Nuno Santos, diretores-gerais da SIC, e Ricardo Scalamandré, Ricardo Pereira e Guilherme Bokel, da Globo.

Carolina Ferraz e Márcio Garcia: juntos eles darão o golpe em seriado


Carolina Ferraz e Márcio Garcia, viverão um casal - pais de Júlio (Vitor Colman) e Alexandre (Miguel Arraes) - de caráter muito duvidoso no seriado "Na forma da lei". Na história, Márcio Garcia interpretará o vilão Maurício Viegas. Mulherengo e carismático, ele será capaz de lidar com políticos, autoridades, empresários e traficantes e assassinos.

Por trás da fachada de família burguesa, ele administrará o império de crime e corrupção do pai, o político e industrial João Carlos Viegas (Luís Mello). Educada na Europa, Maria Clara (Carolina Ferraz) se casa com Maurício para salvar a família, que perdeu todo o dinheiro. Mas, aos poucos, ela vai se envolver nas atividades do marido “para proteger o patrimônio dos filhos”.

Audiência de terça (01/06)


Sinhá moça - 13

Malhação - 20

Escrito nas estrelas - 28

Tempos modernos - 27

Passione - 32

Força tarefa - 15

Uma rosa com amor - 6

Bela, a feia - 17

Ribeirão do Tempo - 13

Novela das 18h lança trilha sonora

A novela das 18h, lança sua trilha sonora. A capa traz apenas a logo da novela, e o conteúdo junta sgrandes nomes da MPB com novos cantores. Como as últimas novelas das 18h, essa provavelmente será a única trilha sonora. Confira abaixo o CD:



01. QUANDO A CHUVA PASSAR - Paula Fernandes (tema de abertura)
02. ETERNAMENTE - Gal Costa (tema de Ricardo e Jane)
03. ELA SÓ PENSA EM BEIJAR - Celso Fonseca (tema de Judite)
04. PAI - Fábio Jr. (tema de Ricardo e Daniel)
05. RODA GIGANTE II - Marcelo Mira (tema geral)
06. ELA BRIGA COMIGO - Moinho (tema de Gilmar)
07. MAMÃE PASSOU AÇÚCAR EM MIM - Mart'nália (tema de Jair)
08. DEIXA EU TE AMAR - Diogo Nogueira (tema de Mateus)
09. PARA DE PARADINHA - Arlindo Cruz (tema do núcleo da vila)
10. NOSSA HISTÓRIA - Lorena Chaves (tema de Mariana e Guilherme)
11. ERVA VENENOSA (POISON IVY) - Rita Lee (tema de Sofia e Beatriz)
12. CORAÇÃO DE PAPEL - Zé Renato (tema de Vanessa e Mauro)
13. QUEM TOME CONTA DE MIM (SOMEONE TO WATCH OVER ME) - Paula Toller (tema de Viviane)
14. GENTE HUMILDE - Luiza Possi (tema de Viviane) ainda
ON THE ROAD AGAIN (Instrumental) - Mú Carvalho (tema de Viviane e Daniel)
SE ELA DANÇA, EU DANÇO - Celso Fonseca (tema de Judite)

TELETEMA: Passione

Débora Bloch em 'Separação?!': 'Ela quer reavivar o desejo do marido'


Débora Bloch se vestiu de Cinderela e brincou com seu figurino no estúdio de “Separação!?”, no Projac. Ela usará o vestido azul da foto de cima para um episódio do seriado em que a personagem da atriz, Karin, vai querer surpreender o marido, Agnaldo (Vladimir Brichta), no escritório dele. Ao blog, Débora contou que a ideia não era bem essa, se vestir de princesa, e, sim, fazer algo mais sensual. Mas...

- Ela vai seguir os conselhos de Cinira, diretora da escola, durante uma conversa em que as duas já estão alcoolizadas, para ir transar com Agnaldo no escritório dele. O objetivo é quebrar a rotina e reavivar o desejo. Cinira a aconselha a ir de vestido e sem calcinha "para facilitar". Karin, que estava em horário de trabalho, ou seja, de aula, passa na escola e pega uma fantasia emprestada das crianças - conta a atriz.

Liz Moraes participa de 'Clandestinos', nova série da Globo


Modelo e bailarina, Liz Moraes voltá à TV (ela fez uma participação em "Tempos modernos") na série "Clandestinos", da Globo. O novo programa terá sete capítulos e deve estrear no segundo semestre.

O programa será uma versão da peça teatral escrita e dirigida por João Falcão, sobre um grupo de jovens atores em busca do sucesso.

- Faço uma gaúcha, vizinha da protagonista, que é nordestina. Cada episódio contará a história de dois ou três personagens vindos dos quatro cantos do país em busca da carreira artística - explica Liz.

‘Passione’: crise de audiência


No sábado, a audiência de “Passione” chegou a 23,3. Foi menos que “Escrito nas estrelas”, que teve 23,6. Na média consolidada, ambas registraram 24 pontos. Vale lembrar que, aos sábados, a audiência é sempre menor. Porém, um índice abaixo dos 30 pontos preocupa.

Mas, nos bastidores, o sentimento é de que “Passione” tem ótima história e está bonita no ar. E sofreria, isso sim, por ter herdado o horário com a audiência já combalida. Por isso, o grupo de discussão não deverá ser antecipado.

Audiência de segunda (31/05)


Sinhá moça - 15

Malhação - 20

Escrito das estrelas - 26

Tempos modernos - 25

Passione - 32

Uma rosa com amor - 6

Bela, a feia - 14

Ribeirão do Tempo - 12

Produtores negociam com TV paga para exibir série gay


Enquanto não há espaço para beijo gay na TV aberta, a produção independente negocia com dois canais de TV paga a exibição da série "Amor, I Love You", uma história urbana que retrata o dia a dia, os conflitos e, principalmente, os amores de cinco casais homossexuais, todos formados por personagens bem-sucedidos. Os direitos da obra, de Ecila Pedroso, acabam de ser adquiridos por Roberto D'Avila e Dorien Sutherland, da Terra Sul Produções, em parceria com o produtor Marcelo Braga.

Na série de 13 episódios ambientada em SP, a primeira crise da temporada ocorrerá em um dos quatro casais de lésbicas da história. Uma advogada sentirá que a mulher, bailarina do Municipal, se apaixonou pela coreógrafa. A negociação inicial com as TVs pagas se deu, segundo D'Avila, por uma questão de "janela".

"Não vejo esse produto, pelo menos nos próximos cinco anos, exibido em emissoras como Globo ou Record. É uma opção mais de nicho." D'Avila não tem dúvidas do sucesso comercial da série, que custará R$ 6 milhões e entrará mm produção no fim do ano. "Todos estão muito interessado porque é um produto de classe, que falta no mercado e traz anunciantes." Recentemente, na Argentina, a audiência da novela "Botineras" subiu depois que a trama passou a focar a relação entre dois jogadores de futebol.

Não podemos esquecer que duas produções com cenário no Rio de Janeiro, Casriocas e Farme 40 Graus, também circulam para tentar uma vaga nas emissoras.