sábado, 4 de julho de 2009

VALE A PENA LER DENOVO


Espelho Mágico foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de junho a 5 de dezembro de 1977, às 20 horas. Foi escrita por Lauro César Muniz, dirigida por Daniel Filho(que acumulou a direção geral), Gonzaga Blota e Marco Aurélio Bagno e contou com 149 capítulos.

Sinopse
A telenovela retrata o dia-a-dia de um grupo de pessoas ligadas ao meio artístico e seus problemas pessoais, suas crises, seus sucessos e fracassos.

Diogo Maia e Leila Lombardi são um casal de atores famosos por seu trabalho na TV. Mas sua relação tem que enfrentar a oposição de Beatriz, filha adolescente do primeiro casamento de Leila, que quer a mãe ao lado do pai, o dramaturgo Jordão Amaral.

Atualmente eles são os astros da novela Coquetel de Amor, escrita por Jordão, em sua estréia como novelista, e dirigida por João Gabriel. No elenco, também está a atual mulher de Jordão, a veterana atriz Nora Pelegrini, que já não se contenta mais em ser uma coadjuvante. Nora voltava à carreira de sucesso interrompida com o casamento com Jordão. Ela, que no passado sempre ganhara papéis de protagonista, retornava em papel secundário.

Enquanto muitos brilham como astros, outros lutam para conseguir lugar nesse tão disputado mundo, como a jovem e ambiciosa atriz Cynthia Levy, que lançava mão de todos os recursos para se projetar;a ex-Miss Brasil Diana Queiroz, que iniciou a carreira em filmes de forte apelo popular e quer dar uma nova guinada em sua carreira profissional;os jovens atores Nestor Rey, vindo do interior para tentar a sorte no Rio de Janeiro, e Paulo Morel, que ganha impulso em sua carreira ao ser chamado às pressas para substituir um dos protagonistas da peça Cyrano de Bergerac, adaptada pelo dramaturgo Gastão Cortez e estrelada por Diogo Maia.

Outros trocam a vida artística pelo casamento tranqüilo, como Bruna Maria, que havia abandonado a carreira de atriz em troca do casamento com o empresário Nelson Novaes e não suportava mais a vida doméstica. Outros insistem em velhas fórmulas de sucesso, como Carijó, comediante popular na época das companhias de teatro de revista, que perdeu o lugar com a chegada da televisão, mas que ainda mantinha a dupla cômica com a filha Lenita em espetáculos simplórios.

Outros lados do universo dos espetáculos são abordados por meio das profissões:o jornalista Edgar Rabelo, colunista da revista Magia, especializado na cobertura do mundo artístico, que usa de vários artifícios para entrevistar os atores, além de algumas vezes escrever matérias bombásticas sobre televisão;o dublador Vicente Drumond;e a bailarina Luisa Barbosa.

Mas, assim como todo mundo, essas celebridades do mundo artístico têm seus problemas pessoais, suas crises, seus sucessos e fracassos.


Elenco
Tarcísio Meira - Diogo Maia (Ciro em Coquetel de Amor)
Glória Menezes - Leila Lombardi (Rosana em Coquetel de Amor)
Juca de Oliveira - Jordão Amaral (autor de Coquetel de Amor)
Yoná Magalhães - Nora Pelegrini (Assunta em Coquetel de Amor)
Lima Duarte - Carijó
Sônia Braga - Cíntia Levy, nome artística de Jacinta Barbosa (Camila em Coquetel de Amor)
Lídia Brondi - Beatriz Lombardi Amaral
Tony Ramos - Paulo Morel (Cristiano em Coquetel de Amor)
Milton Moraes - Vicente Drumond
Vera Fischer - Diana Queiroz (Débora em Coquetel de Amor)
Daniel Filho - João Gabriel (diretor de Coquetel de Amor)
Pepita Rodrigues - Bruna Maria Novaes (Kátia em Coquetel de Amor)
Mauro Mendonça - Nelson Novaes
Carlos Eduardo Dolabella - Edgar Rabello
Djenane Machado - Lenita (Helena Ésper era seu nome artístico / Neide em Coquetel de Amor)
Sérgio Britto - Gastão Cortez (Benito em Coquetel de Amor)
Kito Junqueira - Nestor Rey
Heloísa Milet - Luiza Barbosa
Jorge Cherques - Alfredo Barbosa
Solange França - Nair Barbosa
Aguinaldo Rocha - Durval
Myrian Rios - Morena
Margot Brito - Repórter
Nélson Caruso - Ele mesmo (Roberto em Coquetel de Amor)
Jorge Botelho - Ele mesmo (Eduardo em Coquetel de Amor)
Bibi Vogel - Ela mesma
Maria Lúcia Dahl - Ela mesma(Paula em Coquetel de Amor)
Sylvia Kristel - Ela mesma(participação especial)
Antonio Pitanga
Rejane Schumann - Empregada doméstica de Ciro em Coquetel de Amor
Cláudia Celeste

Paraíso: Eleutério quer passar a noite com Zefa


Depois que Zeca e Rosinha se casam, Eleutério tenta resolver sua situação com Zefa de uma vez por todos. Animado, o fazendeiro se aproxima da morena e deixa claro que já sabe que a história do noivado dela foi pura invenção, apenas para causar ciúmes nele.

Zefa acaba concordando, envergonhada. Eleutério não perde tempo e declara: “Eu quero acabá aquela história que a gente começô, quâno bebêmo o finado Walfrido!”.

A morena fica ainda mais sem graça, mas o fazendeiro avisa que vai ficar esperando por ela em seu quarto.

“Minha nossa sinhora... O que é que eu faço agora? O que é que eu faço?”, murmura Zefa, nervosa.

Será que Zefa e Eleutério finalmente vão ficar juntos? Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 7.

Viver a Vida: Fotos da última escala da viagem


Um típico sábado de sol do verão parisiense emoldurou o último dia das gravações internacionais da próxima novela das oito, ‘Viver a Vida’, de Manoel Carlos. A viagem, que começou por Israel, passou pela Jordânia e fez sua última escala na França. Confira algumas fotos da última escala:




Par de novos ricos em 'Passione'


Irene Ravache e Francisco Cuoco serão um impagável casal de novos ricos em “Passione”, título definitivo da novela de Silvio de Abreu dirigida por Denise Saraceni que vai estrear em maio de 2010 na Globo. A novela vai ao ar depois de “Viver a vida”.

EM TEMPO >>> Em novembro, Denise Saraceni vai para a Toscana onde escolherá locações que usará em “Passione”, novela de Silvio de Abreu. Ela também fará os primeiros stock shots durante a colheita de azeitonas.

SESSÃO HUMOR: Viva o Gordo

Viver a Vida: Dani Suzuki de cabelos curtos para viver uma médica


Daniele Suzuki deu adeus aos cabelos compridos. Para interpretar a médica Elen em "Viver a vida", próxima novela de Manoel Carlos, ela teve de cortar as madeixas curtinhas. A atriz, que teve seu visual mudado pelas mãos de Fernando Torquatto, diz que está adorando o novo look.

- Fiquei com uma cara mais séria. O Torquatto disse que isso é bom porque uma médica precisa passar confiança, seriedade - conta ela.

Na história que substituirá "Caminho das Índias" Dani será namorada de Ricardo, médico vivido por Max Fercondini, e dividirá um apartamento com a protagonista, Helena (Taís Araújo). A atriz tem frequentado um hospital que trata de doentes com câncer, na Tijuca, no Rio, para fazer laboratório Ela diz que, apesar de ver tanto sofrimento tão de perto, está "encarando a experiência numa boa".

- Nunca tinha medo da morte, enxergo isso de maneira tranquila. Todo mundo nasce e morre um dia. O que me dói é ver o sofrimento dos doentes e de suas famílias. Por isso que é tão importante divulgar, falar da medicina paliativa, que ajuda o doente a atravessar os últimos dias de sua vida de uma forma melhor.

Por causa da transformação nos cabelos, Dani, que grava seu primeiro capítulo neste sábado, dia 4, conta que terá de renovar seu armário.

- Usava um estilo mais hippie, mas que combinava com o meu cabelão, que ainda por cima era ondulado. Agora preciso me vestir mais de acordo com o novo corte - diz.

Som & Fúria: Pedro Paulo Rangel interpreta fantasma debochado na minissérie


Um dos elementos mais cômicos de Som & Fúria, a nova minissérie da Rede Globo, que estreia no dia 7 de julho, logo após o Casseta e Planeta, Urgente!, deve ser o personagem de Pedro Paulo Rangel. Oliveira é o diretor artístico da Companhia de Teatro do Estado (CTE) e, após uma noite de bebedeira, acaba sendo atropelado por um caminhão de presunto e morre. Mas o personagem logo ressuscita e, revigorado, começa a atormentar Dante (Felipe Camargo), um velho amigo que assumiu o seu lugar na companhia.

- Ele morre e imediatamente já ressuscita. Ele fica mais debochado depois que morre por que não tem muito compromisso. Já está morto mesmo, não pode acontecer mais nada com ele. Antes de morrer, ele estava mal, mal da cabeça, vivendo do fracasso. Depois, ele fica ótimo. A morte liberta - conta o ator Pedro Paulo Rangel.

Dante (Felipe Camargo) foi a última pessoa a conversar com Oliveira (Pedro Paulo Rangel). Afastado há sete anos da companhia, depois de ter surtado no meio de uma apresentação de "Hamlet", Dante (Felipe Camargo) recebe uma ligação do antigo companheiro de teatro. Oliveira (Pedro Paulo Rangel) está deprimido e entediado por causa da recepção morna da sua última montagem de Shakespeare e liga para o amigo depois de descobrir que ele foi despejado de seu teatro. O telefonema, no entanto, não vai nada bem e os dois trocam farpas e acusações sobre o destino que cada um tomou. Desiludido, Oliveira (Pedro Paulo Rangel) caminha sem destino pelas ruas quando é atropelado por um caminhão de presunto e morre, logo no primeiro capítulo. A vida de Dante (Felipe Camargo), então, sofre uma reviravolta e ele começa a ver o fantasma do amigo.

Dupla praticamente inseparável na minissérie, Pedro Paulo Rangel e Felipe Camargo já chegaram a contracenar juntos em outros palcos, durante a montagem da peça "Anônima", de autoria de Wilson Sayão. Andréa Beltrão, que faz Elen, a diva da companhia, também já é uma antiga colega de trabalho de Pedro Paulo Rangel. Só a parceria com o diretor Fernando Meirelles é que era inédita.

Depois de morto, Oliveira (Pedro Paulo Rangel) volta para azucrinar Dante (Felipe Camargo) - Eu já era fã e quando recebi um telefonema pessoal dele, fiquei muito emocionado. Nem acreditei. Acho que eu disse umas bobagens na ligação, umas tolices, e falei que estava muito feliz de poder fazer esse trabalho com ele e com esse grupo de pessoas maravilhosas. Trabalhar com o Fernando foi um sonho, todo mundo quer trabalhar com ele - relembra o ator.

O trabalho em Som & Fúria teve ainda outro lado gratificante para o ator. Com extensa carreira no teatro, Pedro Paulo ficou feliz de levar algo tão importante na sua vida para dentro da telinha.

- Foi muito gratificante estar aqui nesse teatro tão lindo. Falar de teatro para mim é uma coisa muito querida, muito cara. A minha formação é teatro. Então, falar desses meandros, mostrar para as pessoas o que realmente acontece, como é difícil fazer, foi muito importante. Todo mundo pensa que é fácil - encerra.

Bruno Lombardi será protagonista de Bela, A feia


O ator foi confirmado ontem, pela direção da Record, como par romântico de Giselle Itié na novela "Bela, a Feia", que estreia em 4 de agosto.

Roger Gobeth, Cássio Reis e Caetano O'Mailhan também disputaram o personagem, mas a emissora acabou optando por colocar Ferrari no pódio.

Globo lança dvd de Capitu


Ópera, teatro, cinema mudo e elementos da cultura pop mesclam-se em 'Capitu', minissérie em 5 capítulos baseada no livro 'Dom Casmurro', de Machado de Assis, exibida no ano do centenário de morte do escritor. Na minissérie, os personagens são apresentados de forma concisa; a ação é dividida em cenas curtas e densas, como em uma ópera; e os capítulos, como no livro são divididos por títulos curtos, além de anunciados em cartelas, proferidas com as antigas radionovelas. O texto foi preservado - as palavras e os diálogos são os mesmos do livro, e a cronologia básica é a mesma. A minissérie também aproveita imagens de arquivo do século XIX. A minissérie mostra as duas fases do romance - o amor adolescente de Capitolina, a Capitu (Letícia Persiles), e Bento Santiago, o Bentinho (César Cardadeiro), que fazem um juramento de amor antes da ida do menino para o seminário; e o ciúme que Bento (interpretado pelo autor, diretor, ator poeta e apresentador Michel Melamed), já formado em Direito e casado com Capitu (Maria Fernanda Cândido), passa a ter de sua esposa e de seu melhor amigo Escobar (Pierre Baitelli). A trama apresenta ao público um melancólico Dom Casmurro, que escreve um livro para contar a versão de sua própria história e também restaurar, na velhice, os momentos vividos na adolescência ao lado do grande amor de sua vida, Capitu, menina que seduzia com seus 'olhos de ressaca'. O DVD duplo da minissérie 'Capitu', uma obra do diretor Luiz Fernando Carvalho e a segunda realização do projeto 'Quadrante', ainda nos presenteia com um material extra instrutivo. O disco 1 apresenta trechos de palestras dadas pelos profissionais - a psicanalista Maria Rita Kehl; o jornalista e escritor Daniel Piza; e o ensaísta Gustavo Bernardo. Já o disco 2 apresenta uma cena inédita e o making of da minissérie.

GNT estreia Gente Lesa, nova série nacional


O canal GNT estreiou sem muito alarde no último sábado, dia 27/06, uma nova série produzida no Brasil. A novidade é Gente Lesa e tem caráter educativo: quer abordar com humor temas ligados a cidadania e sustentabilidade.

Evitar o desperdício e tornar-se um cidadão preocupado com o ambiente em que vive tem sido primordial nos últimos anos no cotidiano dos brasileiros. Embora muita gente ainda não perceba, aos poucos os cuidados com o meio ambiente passam a fazer parte do dia-a-dia.

Torneira ligada, sacos plásticos em supermercados, os "restos" deixado pelo cachorro na calçada, a separação do lixo, a preocupação cada vez maior com o uso de vitaminas, a alimentação orgânica, terapias alternativas, a não utilização de produtos industriais que agridam o meio ambiente, o boicote a empresas que maltratam animais, reciclagem, e assim por diante. Estas são questões que já fazem parte da vida de alguns, mas que ainda é ignorada por muitos.

Pensando em uma forma de apresentar ao público o que pode ser feito para garantir uma melhor qualidade de vida em um ambiente saudável a Academia de Filmes produziu "Gente Lesa", de Alê Braga e Victor Peralta. Com 13 episódios produzidos a trama pretende seguir uma família de classe média que de repente se vê envolvida em um mundo totalmente novo e desconhecido: o socioambientalismo.

Desempregado, César (Isio Ghelman) decide investir todas suas economias em uma nova empresa, a Verdejante, com a qual pretende prestar consultoria sobre sustentabilidade. Só tem um problema, ele não entende nada do assunto. Nem ele, nem ninguém da sua família.

Assim, César passa a "pregar o verde", descobrindo o que pode ser feito no dia-a-dia para preservar os recursos naturais e influenciar sua família a agir da mesma forma. Algo que não agrada sua esposa, Helô (Lorena da Silva), que só se importa com dinheiro. Também seu filho Edu (Gabriel Sanches), consumista de carteirinha que não vê motivos para reaproveitar o que já foi usado. Nem mesmo sua filha, Nara (Bianca Bernstein) uma massoterapeuta, vem em seu auxílio, já que, obssecada por limpeza, adora um produto industrializado.

Seu único apoio vem da empregada, Fefa (Angelica Borges) e de seu filho, Toni (Yago Machado). Tentando poupar ao máximo, Fefa recicla e evita desperdícios, sem saber que está colaborando com o tal de socioambiental. Ainda no elenco de personagens estão Bia (Bruna Savaget), amiga de Nara, que passa a estagiar de graça na Verdejante.

A série é estrelada por atores de teatro, desconhecidos do grande público, embora conte com participações de famosos como Claudia Ohana, Tony Garrido e Luiza Brunet, em alguns episódios.

Gente Lesa será exibida aos sábados, às 21h. A série tem reprises aos domingos às 4h e 14h, e nas sextas, às 10h30.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

SESSÃO BRIGAS: Por Amor

Viver a Vida: O amor passeia em Paris


Ah, Montmartre! Bairro dos artistas, dos pintores, dos cabarés, da boemia parisiense e onde a vida é mais intensa na mais intensa das capitais da Europa! O beijo e as demais cenas românticas do casal protagonista de Viver a vida não poderiam ter cenários mais apropriados.

Dali, Taís Araújo, José Mayer e a equipe partiram para os jardins do Louvre e, depois, para o Sena.

Som e Fúria traz o ator Rodrigo Santoro em raro papel cômico


Rodrigo Santoro tem feito poucos trabalhos na TV brasileira - o último foi a minissérie Hoje é Dia de Maria: Segunda Jornada - mas a possibilidade de trabalhar com Fernando Meirelles e de encarar um papel divertido fizeram com que o ator aceitasse o convite para fazer o publicitário Sanjay na minissérie Som & Fúria, que estreia na Rede Globo na próxima terça-feira, dia 7 de julho, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!

O papel de Rodrigo faz parte do núcleo de antagonistas da minissérie. Se por um lado Dante (Felipe Camargo) e os outros integrantes da Companhia de Teatro do Estado (CTE) querem manter sua integridade artística com suas montagens de Shakespeare, Sanjay (Rodrigo Santoro) é contratado por Ricardo da Silva (Dan Stulbach), diretor financeiro da companhia, para trazer mais público para o teatro. Só que o rapaz tem um método polêmico e provocador de trabalho, o que ocasiona um grande impacto na mídia.

- O Sanjay é difícil de classificar. Ele é uma espécie de visionário que tem um caráter duvidoso. Eu não o vi como um publicitário. Acho até que o publicitário era um papel que ele estava desempenhando naquele momento. Ele começa a prestar os serviços e, inicialmente, é um pouco radical. A gente acabou entendendo que ele tinha essa onda indiana, meio zen, mas que, na verdade, é um zen que se revela - conta Rodrigo.

Os motivos que levaram Rodrigo Santoro a aproveitar a brecha entre o lançamento dos filmes “La Leonera” e “Che” para participar de Som & Fúria, que ele gravou em apenas três dias, foram a oportunidade de trabalhar com Fernando Meirelles e o próprio papel, que ganhou o ator de cara.

- O Fernando me enviou os capítulos e eu fui arrebatado pelo texto, pela ideia. O personagem é divertidíssimo e a oportunidade de trabalhar com ele também pesou - diz Rodrigo.

Sanjay é um dos poucos papéis cômicos na carreira de Rodrigo, que tem encarado histórias bastante pesadas, principalmente no cinema. E o bichinho do humor parece ter mordido o ator.

- Geralmente faço filmes com temáticas pesadas. E eu estava vindo de experiências assim. Fiz o “Che”, depois fiz o “Cinturão Vermelho”, que têm uma temática de luta, guerrilha. São histórias pesadas, densas. E esse meio que foi meu primeiro papel cômico. Já tinha feito comedia romântica e um episódio do A Comédia da Vida Privada, mas coisas muito curtas. Mas eu gostei de fazer comédia. Tenho vontade de fazer mais - conta Rodrigo, animado.

Para Rodrigo personagem tem "onda indiana" - Já estudei um pouco sobre ele e o autor é realmente genial. Os personagens e os conflitos foram feitos para o povo. Mas ele acabou virando essa coisa erudita e complicada. E não deveria ser assim, inacessível. Adoraria tentar alguma coisa como Shakespeare, mas também tem muitas outras coisas que eu gostaria de fazer no teatro - afirma Rodrigo.

Por enquanto, o ator comemora a participação em Som & Fúria, que matou a vontade antiga de trabalhar com Fernando Meirelles, a quem ele enche de elogios.

- O clima das gravações era maravilhoso. O Fernando deixa a gente muito à vontade para criar e improvisar. Ao mesmo tempo em que é delicado, ele é muito preciso. Além de ser uma gentileza de pessoa - completa Rodrigo.

Audiência de quinta (02/07)


Senhora do destino - 26 (Recorde)

Malhação - 25

Paraíso - 29 (Recorde)

Caras & bocas - 34

Caminho das Índias - 43

A grande família - 35 (Recorde)

Força-tarefa - 22

Poder paralelo - 11

Louca família - 10

Veja com exclusividade a programação da Globo para o segundo semestre


A Globo estreia, na próxima semana, uma de suas principais atrações para o segundo semestre. Dividida em 12 capítulos, a minissérie "Som e Fúria", dirigida por Fernando Meirelles, vai ao ar a partir da terça-feira (7), logo após o "Casseta e Planeta".

Para julho, ainda estão previstas na emissora as estreias das séries "Ger@l" e "Decamerão". Em outubro, irá ao ar a série "Aline", baseada nas tirinhas de Adão Iturrusgarai e protagonizada por Maria Flor, que já havia sido tema de um especial de fim de ano da emissora.

No mesmo mês estreia "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva. O próprio autor já contou em seu blog que o seriado contará com nomes como Susana Vieira, Marília Pera, Renata Sorrah, Marília Gabriela e José Wilker no elenco.

Entre as novelas, "Pelo Avesso" será a próxima trama a estrear na Globo. A novela entrará na faixa das 18h, substituindo "Paraíso".

A nova novela das 20h, "Viver a Vida", de Manoel Carlos, irá ao ar a partir de 14 de setembro. A trama, que teve suas primeiras cenas gravadas em Israel, traz Tiago Lacerda e Rodrigo Hilbert no elenco, entre outros.

No horário das 19h, "Bom Dia Frankstein" estreia no dia 2 de novembro, ocupando a faixa que atualmente exibe "Caras e Bocas".

CD Internacional de Caminho das Índias


01. HALO - Beyoncé (tema de Yvone)
02. THINKING OF YOU - Katy Perry (tema de Bahuan e Shivani)
03. PUBLICO - Orishas (tema geral)
04. NEVER GONNA BE ALONE - Nickelback (tema de locação - Rio de Janeiro)
05. TIP OF MY TONGUE - Something Sally featuring Joss Stone (tema de Aída e Dario)
06. SMALL TALK - Ovi
07. TO LOVE YOU ALL OVER AGAIN - Madeleine Peyroux
08. SOBER - Pink
09. USE SOMEBODY - Kings of Leon
10. LIES - McFly (tema de Zeca)
11. MADLY - Tristan Prettyman
12. WHEN AND IF - Ari Hest
13. LADY LADY LADY - Dan
14. I'M IN THE MOOD FOR LOVE - Daniel Boaventura (tema de Maya e Raj)
15. ALL THE WAY - Ronaldo Canto e Mello (tema de Ravi e Camila)
16. SMOKE GETS IN YOUR EYES - Oséas (tema de Shankar e Laksmi)

TELETEMA: Caminho das Índias

Ana Paula Arósio e Wagner Moura serão protagonistas da próxima novela de Gilberto Braga


Ainda tem muito chão pela frente, mas, se for mantido até lá o que foi combinado agora, Wagner Moura e Ana Paula Arósio formarão o par romântico da próxima novela de Gilberto Braga. A produção, com direção-geral de Dennis Carvalho, vai estrear nos primeiros meses de 2011.

Confira a ordem de exibição das próximas novelas do horário nobre da Globo: depois de "Caminho das Índias", vai entrar "Viver a Vida", de Manoel Carlos, que, por sua vez, dará lugar a "Passione", de Silvio de Abreu. E, aí sim, teremos a volta de Gilberto Braga.

Wagner Moura não é contratado da Globo, mas está apalavrado com a dupla Braga-Carvalho, enquanto Ana Paula Arósio não foi requisita por ninguém depois de "Ciranda de Pedra". Como tem aquela questão da reserva de atores, que a emissora pretende acabar em breve, pode até ser que a atriz faça alguma coisa antes dessa novela. Nada mais natural.

Adriana Esteves será Dalva


A convite de Dennis Carvalho, Adriana Esteves será Dalva de Oliveira na microssérie de Maria Adelaide Amaral que a Globo produzirá ano que vem. Sondada, Cláudia Abreu não pôde aceitar alegando razões particulares. Adriana vai aparecer completamente diferente, morena e com os cabelos crespos. A minissérie começará a ser gravada em setembro.

Assim como aconteceu com Larissa Maciel em “Maysa”, Adriana vai ser dublada. Mesmo assim, fará aulas de canto. Dennis ainda não escalou o ator que fará Herivelto Martins.

Globo "espicha" Paraíso em 3 semanas


"Paraíso", novela de Benedito Ruy Barbosa, será esticada. A decisão foi anunciada anteontem à equipe, e o elenco, que estava reunido em uma festa junina, comemorou a notícia.

O plano inicial era acabar com a novela no dia 4 de setembro. Com a nova ordem, "Paraíso" ficará mais três semanas no ar. "Pelo Avesso", a substituta, estreia no dia 28 do mesmo mês.

EM TEMPO >>> A trilha número 1 da novela "Paraíso", segundo os últimos relatórios da Som Livre, está muito próxima de atingir a marca de 80 mil cópias vendidas. Já a segunda, com as músicas da rádio Paraíso, lançada mais recentemente, já passou de 20 mil.

Globo vai produzir novos episódios de "A Diarista"


O programa A Diarista voltará a ser gravado na Globo, mas ainda sem data prevista de estreia.

De acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira (3), Cláudia Rodrigues já está preparada para voltar a encarnar Marinete, sua personagem mais conhecida da televisão.

O programa que estava fora do ar desde 2007, terá novos episódios produzidos pela Globo. A emissora deu sinal verde para a produção e Cláudia comemora: “A Globo tinha me prometido. Estou superfeliz", disse ao jornal.

Audiência de terça (30/06) e quarta (01/07)


QUARTA

Paraíso - 28

Caras & bocas - 35

Caminho das Índias - 44

Poder paralelo - 10

Promessas de amor - 7


TERÇA

Senhora do destino - 22

Malhação - 25

Paraíso - 27

Caras & bocas - 33

Caminho das Índias - 42

Toma lá dá cá - 25

Poder paralelo - 12

Promessas de amor - 8

TRILHA SONORA


01. AMANHECE UM OUTRO DIA - Sá, Rodrix e Guarabira
02. MARIA DOS VENTOS - Ivan Lins
03. DIFÍCIL - Franco Levinne
04. MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ - Hugo e Thiago
05. BALA DE PRATA - Fernando e Sorocaba
06. AZUL DA COR DO MAR - Tim Maia
07. QUEM EU SOU - Sérgio Reis
08. LINDA MOÇA - Birhu participação de Zé Geraldo e Chico Teixeira
09. UM HOMEM SÓ - Capital Inicial
10. ROTAS ESCONDIDAS - Rockfeller
11. TEM QUE TER CORAGEM - Jair Rodrigues
12. DE ONDE VEM A CALMA - Rubi
13. CHUVARADA - Fakará
14. IT AIN´T EASY - Richard Vaun
15. YOUR FEARS - Angel K
16. DOAR FAZ BEM - Grupo Vocal Opus Estúdio


01. AMANHECE UM OUTRO DIA - Sá, Rodrix e Guarabira

'Na ger@l' em produção na Globo


“Na ger@al”, seriado com desdobramentos na internet que a Globo vai apresentar na faixa que antecede “Malhação”, está em produção desde a semana passada. A data de estreia prevista é 20 de julho.

Vanessa Lóes, no papel de uma mãe, é a atriz mais conhecida do elenco de “Na ger@al”, que tem direção de Leandro Néri. A ideia é lançar novos talentos.

“Ger@l.com” não vai ao ar antes de “Malhação” e sim de manhã, depois de “TV Globinho”. A decisão foi porque o programa mira nos pré-adolescentes, não nos adolescentes.

Toma lá dá cá vai acabar em dezembro


"Toma lá dá cá” chegará ao fim em dezembro. A decisão, de Miguel Falabella, foi bem-aceita pela direção da Globo. Serão 33 programas até o fim do ano.

- Acho bom sair no auge - diz Miguel, lembrando que “Sai de baixo”, extinto ainda fazendo sucesso, até hoje tem o carinho do público.

Ninguém descarta, entretanto, uma nova temporada no futuro. Miguel quer passar o ano que vem fora da televisão, envolvido apenas com seus projetos no teatro. Seu motivo:

- Quero que sintam saudade de mim, não tenho essa fissura de estar sempre aparecendo - revela.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novos episódios de Aline


A série "Aline" tem sinal verde da direção da Globo para a gravação de 8 episódios, que serão exibidos no segundo semestre.

O primeiro deles será produzido, em externas, na cidade de São Paulo, a partir do dia 8.

Globo prepara minissérie só para o exterior


A Rede Globo produzirá pela primeira vez uma série exclusiva para o mercado internacional. Segundo a coluna Controle Remoto, O Rebu será oferecida pela Divisão Internacional da emissora nas feiras de televisão, e a princípio não será exibida no Brasil.

Baseada na novela homônima de Bráulio Pedroso, que foi levada ao ar entre 4 de novembro de 1974 e 11 de abril de 1975, a série está sendo escrita por Carlos Lombardi. Serão 24 episódios, cada um de uma hora, já que a trama se passa em 24 horas.

Audiência sexta (26/06) e sábado (27/06)


Paraíso - 29 (sexta) e 24 (sábado)

Caras & Bocas - 32 (sexta) e 31 (sábado)

Caminho das Índias - 41 (sexta) e 36 (sábado)

Tudo Novo De Novo - 18

Promessas de Amor - 7 (sexta)

Poder Paralelo - 9 (sexta)

SESSÃO CHAMADAS: O semideus

Pelo Avesso, nova novela das seis, promete resgatar a importância dos valores morais


Um homem de origem humilde faz fortuna. Mas, ao longo da trajetória de menino simples para milionário, ele perde valores e princípios. É esse o mote de "Pelo Avesso", trama de Duca Rachid e Thelma Guedes que a Globo estreia dia 7 de setembro no horário das seis.

Gustavo, interpretado por Marcos Palmeira, é um perfumista que subiu na vida com talento, persistência e dedicação. O poder e a riqueza, porém, o transformam em um homem arrogante, egoísta e intolerante. "É um personagem com pegada forte. Um homem que, literalmente, se perdeu", avalia Marcos. "É uma fábula que trata de maneira realista e contemporânea a recuperação de valores éticos e morais. Tudo a ver com os dias de hoje", valoriza o diretor Ricardo Waddington.

Nesse meio tempo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), sócio e melhor amigo de Gustavo, descobre que está com uma doença terminal - possivelmente um câncer no cérebro. Sem se abater com a proximidade da morte, ele resolve resgatar a humanidade do amigo e transformá-lo novamente em um homem bom. "Ele passa por um momento que as pessoas têm preconceito de falar. O grande exemplo dele é transformar a notícia de morte em uma espécie de trampolim para quem o cerca", diz Carmo.

É quando Alcino propõe a Gustavo uma viagem ao deserto. Lá, ele planeja lhe aplicar um "susto", para que o amigo reaprenda a valorizar as coisas simples da vida. O problema é que Verônica, esposa de Gustavo e grande vilã da história, vivida por Paola Oliveira, aproveita a "deixa" e tenta matar o marido. "Gente, ela planeja a morte do marido no primeiro capítulo. Imaginem o que vem por aí", empolga-se Paola Oliveira, até então acostumada a interpretar jovens doces e românticas.

Acreditando ter sido vítima de uma golpe por parte de Alcino, e desprovido de dinheiro, documentos ou qualquer coisa que remeta à sua pomposa vida, Gustavo torna-se uma espécie de fugitivo. É quando entra o "toque" inconfundível dos folhetins: sua única esperança passa a ser Rose (Camila Pitanga), faxineira da empresa de cosméticos que até então parecia "invisível". E o improvável acontece: ele se apaixona por ela. "Infelizmente, as pessoas quando estão uniformizadas parecem não serem vistas por muitos, ainda mais dependendo do nível social. Ela sabe quem é o Gustavo, mas ele não sabe quem ela é", explica Camila.

O cenário principal da trama será a Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. No bairro, um dos mais antigos da cidade, vão se desenrolar histórias de todos os tipos. Desde as dramáticas, vivenciadas pelos protagonistas, às cômicas, que prometem se concentrar em mais uma pensão televisiva, desta vez de Genoveva, personagem de Rosi Campos. Ela é mãe de Taís (Heloísa Périssé), e as duas prometem momentos de boas gargalhadas. "A Taís é tipo um grilo falante na vida da Rose", diverte-se Heloísa, que faz sua estreia em novelas.

A primeira novela de Duca Rachid e Thelma Guedes - que até então eram colaboradoras -, antes mesmo da estreia, tem a missão de, ao menos, manter a boa média de audiência que "Paraíso" resgatou para o horário das seis, entre 24 e 29 pontos. Um dos trunfos, como já é de praxe na Globo, é a gravação de cenas fora do Brasil. Esta semana, diretor, equipe de produção e parte do elenco partiram para o Chile, onde deverão gravar cenas no Deserto do Atacama, e em seguida para a Bolívia, para explorar as belezas do Lago Titicaca. Outro, é a escolha de João Emanuel Carneiro, autor do recente sucesso "A Favorita", como supervisor de texto. "Nós temos muita sorte. Quando fomos colaboradoras em 'O Profeta', a audiência foi ótima. Queremos repetir o sucesso!", avisa a animada Duca Rachid.

domingo, 28 de junho de 2009

Tudo Novo De Novo: A volta da madrasta


Karen (Viviane Pasmanter) volta no último episódio da 1.ª temporada de Tudo Novo de Novo (Globo), que vai ao ar no dia 3/07. A diretora Denise Saraceni e a roteirista Lícia Manzo negociam uma nova temporada do programa para o ano que vem.

Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes serão vilões em novela


Os atores Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes farão seus primeiros vilões na próxima novela das oito da Rede Globo. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha.

Na novela, que tem o nome provisório de "Passione", Gianecchini e Mariana formarão uma dupla de vigaristas que age entre São Paulo, onde a novela se passa, e uma cidade na região da Toscana, na Itália.

A história terá duas fases. A primeira será na Itália e a segunda no Brasil. No elenco, além dos dois atores, estão também Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cauã Reymond, Aracy Balabanian, Marcelo Médici e Leandra Leal.

Caras & Bocas: Judith humilha Dafne


Assim que sabe, por Laís, que Dafne está morando na casa de Gabriel, Judith faz questão de ir até lá dar uma conferida.

Ao chegar, ela logo se depara com a loura trabalhando no bar.

E, claro, não perde a oportunidade de humilhar a rival, que se diz surpresa com a visita:

“Surpresa estou eu, vendo você completamente adaptada à nova vida! Que bom! Me serve um pastel, sim?”, Judith alfineta.

Dafne se surpreende ao saber que a vilã e Gabriel são amigos.

O dono do bar, aliás, entra no jogo de Judith e trata muito bem as duas “visitas” só para causar ciúmes em Dafne.

Mas a mãe de Bianca, que não tem sangue de barata, dá o troco!

Na hora de servir refrigerante para Judith, o derrama todo na cabeça da vilã!

Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar a partir de sexta-feira, dia 3/07.

Caras & Bocas: Judith dá cantada em Denis!


Judith está bastante desconfiada de Denis: “Um pintor de bairro que surge do nada, com uma obra desse porte, e nunca ninguém ouviu falar?”, ela se pergunta.

Pensando em descobrir algo da vida do pintor que possa ajudá-la a levar a melhor na negociação das obras, ela resolve investigar. A vilã convida Denis para jantar e revela que pretende conhecer toda a obra do artista. Desde os primeiros quadros!

Para escapar dessa, ele afirma que destruiu a maioria das telas e parece ter conseguido driblar a desconfiança da vilã. Pelo menos por enquanto.

E quando já estão de saída, Judith parece ter um interesse que vai além das obras de Denis. Ela elogia a companhia e sugere que eles deem uma esticada, mas o pintor explica que Espeto o espera em casa.

“Hum... Tão másculo, tão forte, e ainda é um homem sensível. Sabe o efeito de um homem como você sobre as mulheres? Arrasador!”, derrete-se Judith.

Para completar, a vilã diz que Denis precisa de uma mulher que o valorize e lhe dá um beijo!

“Ou eu tou maluco, ou eu levei uma cantada!”, ele diz para si mesmo, enquanto ela vai embora no carro.

Fique ligado! A cena vai ao ar quarta-feira, dia 1/07.

SESSÃO BEIJO: Alice

Caras & Bocas: Dafne e Bianca descobrem que foram roubadas


E o pesadelo de Dafne e Bianca continua...

Ao chegarem em casa, elas se deparam com a porta arrombada e o apartamento todo revirado: foram vítimas de um roubo!

“Levaram até o dinheiro que eu tinha guardado. Ainda bem que eu deixei as joias com a dona Socorro! Quem pode ter sido?”, Dafne indaga.

As duas procuram a proprietária do apartamento e a mulher as aconselha a esquecerem o acontecido e nem chamar a polícia, pois os culpados podem querem se vingar.

Como diz Bianca, é a treva!

Fique ligado! A cena vai ao ar quarta-feira, dia 1/07.

Viver a Vida: É lindo o verão em Paris


O Cité de L´Architecture possui uma vista privilegiada do símbolo máximo de Paris. Depois de gravar um ensaio fotográfico no interior do museu, e antes que ele abrisse pra visitação, a equipe subiu até o terraço e gravou outras cenas da novela, em que as personagens de Taís Araújo e Alinne Moraes visitam pontos turísticos da cidade. Pelo figurino das atrizes podemos perceber o clima agradável do verão parisiense.

EM TEMPO >>> O ator Mateus Solano – que na minissérie Maysa interpretou Ronaldo Bôscoli, foi recém-incorporado à equipe da novela, nas gravações em Paris.

Caminho das Índias: Suellen desiste de se casar


Suellen e Castanho já tinham brigado antes porque ela disse que não queria fazer festa na clínica onde ele trabalha. Mas o psiquiatra faz questão de comemorar o casamento com os pacientes e amigos de trabalho e acaba preparando uma surpresa que desagrada Suellen.

Ele pede para Marcelo, seu estagiário, buscar a noiva (já toda arrumada) na casa de Ashima e levá-la para a clínica. Suellen não tem ideia dos planos de Castanho. “Ei, você errou o caminho”, ela diz ao perceber que Marcelo não entrou na rua que devia. Ele avisa que vão pegar Castanho na clínica. Suellen, que não é boba, logo entende tudo e pede para Marcelo parar o carro. “Tá pensando que eu sou otária, menino? Caso mais não!”, ela diz, indo embora.

E agora? O que será que Castanho vai fazer? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”. Essas cenas estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (30/06).

HBO vai reapresentar Alice


Quem não conseguiu conferir da primeira vez, mas ficou com curiosidade de saber do que se trata, vai poder conferir a primeira temporada de Alice.

O canal pago HBO vai reprisar a atração a partir das últimas semanas de julho. O programa conta a história de sua protagonista homônima, uma menina de Tocantins que precisa ir a São Paulo para o enterro do pai e acaba se perdendo nas dores e delícias da grande metrópole.

Ficou interessado? A reestréia é no dia 20 de julho, às 20h, e o seriado deve ser exibido de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

'Som e fúria' traz Shakespeare de volta a seu lugar: o de autor popular


Como atrair público e ganhar dinheiro com arte sem fazer demasiadas concessões? Este é o dilema central de "Som e fúria", minissérie de 12 capítulos com direção geral de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus", "Ensaio sobre a cegueira") que estreia na noite de 7 de julho na Globo.

O conflito está presente dentro e fora da trama, baseada na série canadense "Slings and arrows". O enredo apresenta as agruras dos integrantes de uma companhia de teatro especializada em montar peças de William Shakespeare. Enquanto as peças do dramaturgo inglês são ensaiadas e encenadas, o diretor financeiro da companhia planeja transformá-la em um negócio lucrativo, deixando de lado os clássicos e apostando em musicais. Fora da telinha, Fernando Meirelles acredita que Shakespeare pode voltar a ser pop como era na época em que vivia.

- O grande conflito da série é o de equilibrar integridade artística e bilheteria. Esse é meu conflito do dia a dia e de todos os artistas. Até onde vai a integradidade artística e quando você tem que contemporizar para conseguir trazer público - confessou Meirelles. - A graça do texto da série é que ele pega o assunto de cada peça de Shakespeare e passa para os bastidores. Há sempre um paralelo entre as peças e os bastidores. A tragédia, o drama acontece no palco e nos bastidores a coisa é replicada como comédia. É uma mistura muito bem armada. Se o público não comprar o personagem de Shakespeare, ele conhece a história do ator que está interpretando, então ele entra pelo outro lado.

Para aproximar o público do texto de Shakespeare, Fernando Meirelles leu todas as traduções disponíveis em português da obra do dramaturgo e escolheu, para os trechos citados na série, as de linguagem mais simples e coloquial.

- A idéia era ser acessível. Shakespeare era popular em seu tempo e ficou elitizado porque a linguagem mudou. Ele escrevia do jeito que era coloquial na época, mas a linguagem mudou e ninguém ousa mexer nos textos. Há uma vantagem em fazer Shakespeare em português e não em inglês, pois como temos que traduzir, na tradução dá para roubar no jogo - explica o diretor.

O vilão de "Som e fúria" é Ricardo da Silva, diretor financeiro do grupo de teatro, interpretado por Dan Stulbach. Como uma espécie de Macbeth, Ricardo é manipulado pela amante, uma funcionária da secretaria de cultura, Graça, personagem de Regina Casé, para transformar a companhia dirigida por Dante (Felipe Camargo) em uma máquina de ganhar dinheiro. Como artista, Dan, que é dono de um teatro em São Paulo, pensa diferente de seu personagem.

- Existe o confronto das suas ideias e ideais com o que o público e o mercado querem. Nem sempre eles casam.

Totalmente a favor de "mistura", Regina Casé diz não ter nenhum receio de ver Shakespeare na TV.

- Meirelles entendeu que a TV não pode ficar em outro patamar, como se fosse inferior a outras artes. Se queremos realmente atingir todo o povo brasileiro é preciso fazer TV. Você pode ter tudo o que teria em uma peça, em um livro, no cinema na TV, até porque o nível da TV no Brasil é altíssimo e o público também tem um nível de educação e exigência audiovisual elevado. Fazer TV é isso. É acreditar que o público pode ser legal, exigente - defende Regina.

De volta a TV após uma ausência de dois anos, Felipe Camargo celebra o retorno.

- Foi o presente da minha vida. Até hoje o Dante é o melhor personagem que já fiz - revela o ator.

Andrea Beltrão, que interpreta Elen, primeira atriz da companhia e mulher de Dante, conta que leu a obra inteira de Shakespeare. Ao mesmo tempo em que a atriz dá vida à Elen, ela interpreta personagens clássicas como Ofélia, Gertrudes, Lady Machbeth.

- Foi como fazer várias peças ao mesmo tempo. É um dos meus maiores momentos de plenitude no trabalho aliado ao desejo de estudar.

No horário das 23h30, Meirelles acredita que uma média de audiência entre 20 e 21 pontos é considerada um sucesso e pode garantir à série uma segunda temporada. Há planos também de lançar um compacto de 1h20 dos seis primeiros episódios nos cinemas.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Luz do Sol

Alérgico a perfumes, Marcos Palmeira será perfumista na próxima novela das seis


A possibilidade de resgatar os valores humanos fez Marcos Palmeira interromper suas férias recém-tiradas após a novela "Três irmãs" para encarnar o protagonista de "Pelo avesso", próxima trama das seis, em setembro na Globo.

- Nem cheguei a ter férias de fato. Quando li a sinopse da novela, quis muito fazer o papel - explicou Marcos Palmeira durante encontro com os atores da novela num casarão da Glória, onde acontecem os ensaios.

Na trama de Thelma Guedes e Duda Rachid, Marcos será o empresário Gustavo. Ele teve uma infância pobre e passou por dificuldades, mas sempre com boa índole. Venceu na vida, tornando-se um dos maiores perfumistas do país, dono de empresa de cosméticos. O poder o transformou em um homem arrogante e infeliz. Mas ele será salvo do desvio de caráter quando conhecer a faxineira Rose, personagem de Camila Pitanga.

- Vou descobrir a Rose quando estiver num momento de carência. Muitas vezes as pessoas não enxergam as outras. Ela trabalha na empresa e nem a notava... A Rose vai ser a redenção dele - explicou Palmeira.

O novelista João Emanuel Carneiro, supervisor do texto da trama, acha que Marcos Palmeira está diante do maior desafio do folhetim:

- Ele é um protagonista antipático, mas que depois vai se redimir, vencendo obstáculos como na jornada clássica do herói.

- O Gustavo é chato, arrogante, individualista. Tem o rei na barriga. Vamos mostrar também a infelicidade dele - acrescentou a autora Duca Rachid.

Além da barra pesada em viver um protagonista que não é bonzinho como nas tramas normais, Marcos vai enfrentar ainda um problema pessoal: ele é alérgico a perfumes. Mas nada que a troca por água nos frascos usados nas gravações da novela não resolva.

- Sou alérgico a perfumes, por ironia do destino. Mas já fui bem mais. Quando jovem tinha até coriza com o cheiro. Hoje diminuiu um pouco. Posso passar um perfuminho e gosto de usar. Homem perfumado sempre é bom, né? Mas no ar vou ter que representar toda a situação de forma bem sutil - confessou o ator.

Diante das câmeras, ele vai se sentir em casa, já que sua mulher, Amora Mautner, será a diretora-geral de "Pelo avesso". No dia 2 de julho, ele, a mulher, e o ator Carmo Dalla Vecchia embarcam para a Bolívia para as primeiras gravações da trama. Eles vão para o famoso deserto de sal.

- Farei na trama o Alcino, o melhor amigo do Gustavo. Vou descobrir uma doença fatal na cabeça e por conta do budismo, não vou me abater e ainda vou alertar o Gustavo para que ele possa melhorar a vida dele, buscando sua real felicidade - explicou Carmo.

O personagem de Marcos Palmeira começa a trama se casando com a interesseira Verônica, personagem de Paola Oliveira, filha do antigo dono da fábrica de cosméticos comprada pelo ricaço Gustavo.

- Ela não se casou com ele por amor. Verônica é capaz de tudo para alimentar o seu ego - adianta a atriz.

Quando o império de Gustavo desmorona, ela acaba o casamento com ele e passa a namorar com Alcino (Carmo Dalla Vecchia). É nessa hora que Gustavo conhece a faxineira Rose, de quem perdidamente se apaixonará depois.

TV Cultura estréia nova minissérie dia 05 de Julho


A TV Cultura estréia no próximo domingo, dia 05 de Julho às 00h, a minissérie "O Amor Segundo B. Schianberg"

A produção retoma um personagem do romance “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, de Marçal Aquino. Personagem secundário naquela narrativa, Benjamim Schianberg é um psicanalista e professor universitário cujo principal interesse é refletir sobre o comportamento amoroso a partir de observações reais.

Em quatro episódios, “O amor segundo B. Schianberg” vai acompanhar a construção de um relacionamento amoroso entre um ator e uma artista plástica, exclusivamente a partir da observação do interior do apartamento onde acontecem os encontros do casal.

A realização da teledramaturgia proposta envolve a instalação de câmeras em um apartamento, como num reality show. O diferencial é que os atores não estarão confinados. Terão vida normal e vão incorporar os elementos de seu dia-a-dia às tramas propostas no roteiro. Essa contaminação dará contornos de documentário a uma peça ficcional.

Canal Brasil lança 'Amorais' seu primeiro seriado


Uma série que mostra o esforço de um ator, autor, diretor e músico chamado Fernando para conseguir a qualquer custo um programa de televisão, enquanto se envolve com uma mulher psicótica e se aproxima da filha, que ele não sabia existir. Esse é o mote de "Amorais", programa que estreia na quarta-feira, 1 de julho, à meia-noite, no Canal Brasil. Dirigido, protagonizado e escrito por Fernando Ceylão, o seriado, com toques metalinguísticos, é o primeiro produzido pela emissora.

- Estava no Arpoador quando tive a ideia do programa. Lembrei que o Gilberto Braga vive lá e pensei na novela "Vale Tudo", nos seriados "Lost" e "Californication", no David Lynch, enfim, em tudo o que gosto - explica Ceylão, que já dirigira o programa "Você está aqui" na mesma emissora. - O seriado conta com muita improvisação e situações metalinguísticas para mostrar as aventuras de uma dupla de golpistas.

Na ficção, a parceira de Fernando é Karina (Graziella Schmitt), uma paulista que vem para a cidade fugida de seu marido milionário Cícero (Alexandre Barbalho) e acaba conhecendo e ficando obcecada pela modelo e atriz Gianne Albertoni (interpretada por ela mesmo na série).

- Depois de conhecer a Gianne, Karina passa a nutrir uma certa inveja e obsessão por ela, imita tudo o que ela faz - diz Graziella sobre sua personagem. - O que mais gosto da série é a possibilidade de improvisar, de dar sugestões.

De baixo orçamento - a emissora não divulga o valor da produção -, a primeira temporada de "Amorais" foi rodada em pouco mais de um mês, exclusivamente em locações externas. Uma delas é a casa do próprio Ceylão, em Copacabana. Mesmo com a correria e com os apertos orçamentários, o bom humor do elenco se mantém em alta.

- Eu mesmo sou ator, produtor de elenco e assistente. E é ótimo para mim poder ter toda essa experiência - diz Fábio Guará, que interpreta Primo, um...primo de Fernando.

Ele e Juan Dellano, que interpreta Beto Valadão, o pai de Karina, participaram na semana retrasada da gravação do último episódio da temporada. A equipe está produzindo ainda um making of da série. No episódio de estreia, Fernando e Karina vão aplicar o primeiro golpe.

- Meu personagem vai conhecer um homossexual que o confundirá com outra pessoa. Fernando acabará embarcando num personagem para roubá-lo - antecipa Ceylão. - Nesse meio tempo, ele vai conhecer a filha, Amanda (Rafaela Maia), e será flagrado pela sua namorada com Karina. Fernando fica tão a fim da golpista que esquece de terminar seu namoro. No fim, a ex e a vítima do primeiro golpe vão se unir contra nós.

Para atrair o público, Ceylão aposta nas generosas citações ao universo pop:

- A série aglutina referências de domínio comum, mistura o que poderia ser um filme do Eddie Murphy, em seus bons tempos, com um pouco Nelson Rodrigues, de David Lynch, tudo numa estrutura de folhetim. O espectador vai se envolver com a história - antecipa.

Caras & Bocas: Anselmo é desmascarado


As mentiras que Anselmo (Wagner Santisteban) vem contando para Gabriel (Malvino Salvador) e sua família deverá terminar nos próximos capítulos de "Caras & Bocas".

No jantar de noivado de Anita (Danieli Haloten), toda a farsa chegará ao fim. Enquanto a moça está radiante, Ada (Amanda Azevedo) não consegue sustentar toda a mentira e revela para todos que Anselmo não é rico como diz e sim um garçom.

Com a novidade, Gabriel se altera e começa a se irritar enquanto Anita chora e vai embora com seus familiares. Mais tarde a jovem é consolada por sua mãe Socorro (Bete Mendes).

Gravações de “Viver a Vida” em Paris seguem a todo vapor


Desde a última segunda-feira (22) a equipe da próxima novela das nove, “Viver a vida”, grava as cenas para a trama de Manoel Carlos. A França é o terceiro país pelo qual a produção da novela grava cenas externas.

O diretor Jayme Monjardim já havia gravado cenas para a novela em Israel e na Jordânia.

A rotina de trabalho tem sido pesada. Na última quarta-feira (24), a protagonista Taís Araújo, que viverá Helena, teve que acordar às quatro da manhã, pois três horas depois tinha que estar maquiada e com o cabelo pronto para as gravações das cenas do folhetim em frente à pirâmide do Louvre. Taís contracenou com José Mayer, que interpreta Marcos, seu par romântico na novela de Maneco.

A produção da novela está gravando cenas em várias locações turísticas da capital francesa, como o museu do Louvre, os jardins de Tuilleries e o castelo de Cheverny, que fica próximo a Paris.

A novela tem previsão de estréia para o dia 21 de setembro.

Som e Fúria: Minissérie estreía em duas semanas

Caminho das Índias: Yvone planejará a morte de Dr.Cadore


A vilã Yvone (Letícia Sabatella), de Caminho das Índias, tentará matar Dr. Cadore (Elias Gleiser) ao descobrir que ele sabe sobre a conta de Raul (Alexandre Borges), que foi fechada logo após a sua morte.

Silvia (Debora Bloch) contará a Yvone que Dr.Cadore desconfia dela e de Murilo (Caco Ciocler), porque a secretária remota de Raul, na Índia, mandou uma correspondência da conta para um endereço em Dubai em seu nome.

Yvone demonstrará espanto para Silvia. Ainda conversando, a viúva comenta que o sogro sabe demais e que tudo foi descoberto logo após o inicio de namoro dela e com Murilo.

A psicopata fará um desabafo com seu comparsa, Mike (Odilon Wagner): "Como será que o velho chegou a essa conta?", pergunta ela a Mike. E diz mais: "Não posso perder essa história de vista. Preciso manter a situação sob o meu controle. Esse velho sempre foi uma pedra no meu sapato".

Mike então pergunta para a vilã o que ela planeja fazer: "Não me diga que vai dar para ele uma caixa com bombons envenenados igual à de Gopal (André Gonçalves)?", perguntou. E ela respondeu: "É a melhor saída. Preciso tirar seu Cadore de cena".

Projeto Quadrante pode ter sido suspenso na Globo


Após o fracasso de "Capitu" e "A Pedra do Reino", a Globo decidiu suspender provisoriamente a sequência do "Projeto Quadrante", que contaria ainda com "Dois Irmãos" e "Dançar Tango em Porto Alegre".

Nos bastidores da Globo é dito que o diretor do projeto Luiz Fernando Carvalho irá assistir uma série de palestras para depois poder ter chance de dar continuidade aos seus trabalhos.

Contatado pela coluna Canal 1, Luiz Fernando relata que não há nenhuma peridiocidade definida entre os especiais do "Projeto Quadrante" e que diferente do que é dito nos corredores da emissora carioca, ainda é cedo para afirmar que nenhuma série do especial será produzida este ano.

Audiência - Média da semana


A semana foi de excelentes índices de audiência para as novelas da Rede Globo. Na sexta, "Paraíso" marcou uma média de 29 pontos, a maior desde sua estreia. "Caras & Bocas" e "Caminho das Índias" alcançaram o melhor desempenho semanal.

A novela das 7, escrita por Walcyr Carrasco elevou a média do horário das 7, que antes amargava 24 pontos. Já, a trama de Glória Perez finalmente alcança números acima da média de 40 pontos.

Enquanto isto, na Rede Record. a novela "Promessas de Amor" registrou a pior média.

Confira as Médias:

Caminho das Índias - 41

Caras & Bocas - 32

Paraíso - 26

Malhação - 23

Senhora do Destino - 22

Promessas de Amor - 8

Poder Paralelo - 10

Vende-se um Véu de Noiva - 5

Dona Beija - 5