sábado, 22 de agosto de 2009

SESSÃO BEIJO: Alma Gêmea

Wolf Maya diz que Cinquentinha trata de 'mulheres contemporâneas'


As três mulheres que protagonizam a minissérie Cinquentinha, com estreia prevista na Rede Globo para o início de outubro, têm alguns pontos em comum: são todas "mulheres contemporâneas, profissionais, donas do seu dinheiro e de seus narizes, mas que têm os mesmos problemas de qualquer dona de casa", como define o diretor de núcleo do seriado, Wolf Maya. É ele quem explica o fio condutor das personagens interpretadas por Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra:

- Vamos falar dessas mulheres que não são crianças, mas também estão longe de se aposentar. De como elas vão ser mães, avós, vão gerenciar o dinheiro e ainda vão ter o glamour, as inseguranças e insatisfações de qualquer mulher.

Para Wolf Maya, o segredo da trama assinada por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo e dirigida por Cláudio Boeckel está justamente na contemporaneidade dos personagens, dos temas discutidos e da forma narrativa.

- Acho que o espectador está bem adaptado ao formato de seriado, que tem uma agilidade narrativa diferente da da novela, que conta a história de uma forma mais lenta - diz o diretor, completando que, na série, a história não vai se completar por cada capítulo, vai sendo concluída no decorrer do tempo.

Wolf Maya também destaca a possibilidade de explorar, com Cinquentinha, temas mais adultos:

- O Aguinaldo utiliza a comédia para tratar de assuntos que podem ser constrangedores, mas de uma forma bastante ágil e sem desenvolver comentários ou pontos de vista pessoais. É apenas um perfil do mundo contemporâneo.

Caminho das Índias: Suellen entregará à polícia novas provas contra Yvone


Quando a chantagem que Yvone (Letícia Sabatella) fez com Nanda (Maitê Proença) for descoberta por Silvia (Débora Bloch), nos próximos capítulos de ''Caminho das Índias'', a vilã acabará presa. Mas não por muito tempo. Só que, por obra de Suellen, ela poderá voltar logo ao xadrez.

Tudo começará quando Sívia assistirá ao DVD que Yvone produziu com as imagens de Nanda e Mike (Odilon Wagner) juntos. Ela denunciará a ex-amiga à polícia. Murilo (Caco Ciocler) entregará o DVD para Haroldo (Blota Júnior) e contará ao marido traído que Yvone foi presa. Mas Haroldo se negará a entregar o DVD à polícia, que, sem a prova, não pode manter a vilã na cadeia.

Yvone será então liberada. Mas nem por isso o risco de voltar para o xadrez terminou. Suellen resolverá levar para a delegacia as páginas que Indra (André Arteche) imprimiu da internet com as informações sobre os crimes da psicopata.

Audiência de sexta (21/08)


Senhora do Destino - 29

Malhação - 22

Paraíso - 26

Caras & Bocas - 34

Caminho das Índias - 43

Bela,a Feia - 8

Poder Paralelo - 10

Véu de Noiva - 4

Último capítulo de "Senhora do Destino" garante audiência recorde ao "Vale a Pena Ver de Novo"


Os fãs de "Senhora do Destino" se despediram da trama mais uma vez. Nesta sexta (21/08) a Rede Globo exibiu o último capítulo da reprise e conquistou uma audiência recorde para o horário.

A trama assinada por Aguinaldo Silva e protagonizada por Suzana Vieira, de acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade, no horário das 14h30 às 15h55, registrou uma média de 29 pontos com pico de 33. No Rio de Janeiro a audiência foi ainda maior chegando a picos de 45 pontos.

Com expectativa de ótimos índices, a partir da próxima segunda, dia 24, a emissora passa a reprisar "Alma Gêmea".

Pedro Neschling grava cenas de 'Aline' nas ruas do RJ


As gravações da minissérie Aline estão a todo vapor. Depois de madrugar na praia de Copacabana, na última terça-feira (18), Pedro Neschling gravou novas cenas de seu personagem, na noite dessa quinta-feira (20), na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Testada como especial de final de ano na Globo, Aline ganhou mais sete episódios e está prevista para estrear em primeiro de outubro.

Pedro Neschling será um dos namorados de Aline (Maria Flor), que também se relaciona com Otto (Bernando Marinho), formando um trio amoroso.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Alma Gêmea

Audiência de quinta (20/08)


Senhora do Destino - 25

Malhação - 21

Paraíso - 25

Caras & Bocas - 33

Caminho das Índias - 42

A Grande Família - 31

Bela, a feia - 11

Poder paralelo - 11

Véu de Noiva - 5

SBT desiste de exibir a novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão"


Pelo menos por enquanto, o SBT desistiu de dar continuidade às reprises de novelas que fizeram sucesso na tela da Rede Manchete.

Depois da reapresentação bem sucedida de “Pantanal” e do fracasso da de “Dona Beija”, a emissora desistiu de reprisar a novela “A história de Ana Raio e Zé Trovão” exibida pela Manchete entre os anos de 1990 e 1991.

De acordo com a coluna Entrelinhas do jornal O Estado de S. Paulo, a emissora tomou esta decisão pois a trama é muito longa e caso não fosse sucesso, seria difícil encurtá-la ou retirá-la do ar.

A novela teve 251 capítulos no original e tinha no elenco atores como Ingra Liberato, Almir Sater, Nelson Xavier, Helena Ranaldi, Giuseppe Oristânio, Irving São Paulo e Carolina Ferraz.

Próxima novela das oito faz campanha por "boas mortes"


Próxima novela das oito, "Viver a Vida" fará merchandising social dos "cuidados paliativos", nova área de hospitais de ponta que prega um fim de vida digno e com a menor dor possível para pacientes terminais.Como em outras novelas de Manoel Carlos, "Viver a Vida" terá um hospital. E quatro personagens importantes serão médicos, entre eles os de Christine Fernandes, uma oncologista, e Daniele Suzuki, clínica geral, ambas paliativistas.

"Os cuidados paliativos são voltados a pacientes que já não respondem mais ao tratamento de cura. Nosso objetivo é garantir melhor qualidade de vida, tanto para esses pacientes como para seus familiares", dirá um personagem da novela, na apresentação da temática.

"Nosso trabalho é para que o paciente viva de maneira ativa, até o fim. Não se trata de saber como salvar vidas, mas de como propiciar boas mortes", falará uma das médicas paliativistas.

Segundo Christine Fernandes, sua personagem, Ariane, vai buscar "controlar sintomas" e "encerrar processos". "Os médicos paliativistas também cuidam da família dos pacientes. Ajudam a resolver assuntos pendentes", diz.

O hospital cenográfico terá um espaço de convivência para pacientes trocarem a cama por atividades. "Trata-se de uma sala agradável, lúdica. Vemos um piano, trabalhos manuais expostos, pinturas nas paredes, móbiles. Pacientes produzindo, fazendo costura, pintura, caixas de madeira, fuxicos", diz texto de apresentação.Além de atores como doentes, haverá depoimentos de pacientes terminais reais.

Média Total: "Senhora do Destino" alcança ótimos números para a Tv Globo


MEDIA GERAIS DO VALE PENA VER DE NOVO 1994 A 2009

HORARIO: 14H30 AS 16:00

ANO / NOVELA / MÉDIA GERAL

1994 = Rainha da sucata: 25

1994 = Tieta: 27

1995 = Pedra sobre pedra: 24

1995 = Renascer: 26

1996 = Despedida de solteiro: 20

1996 = Meu bem meu mal: 22

1996 = Mulheres de areia: 30

1997 = A viagem: 28

1997 = Fera ferida: 20

1998 = Felicidade: 17

1998 = O salvador da pátria: 17

1998 = Quatro por quatro: 22

1999 = O rei do gado: 27

1999 = A indomada: 20

2000 = Tropicaliente: 14

2000 = A próxima vítima: 16

2000 = Roque santeiro: 15

2001 = Você decide Total: 13

2001 = A gata comeu: 18

2001 = História de amor: 22

2002 = Por amor: 21

2003 = O cravo e a rosa: 22

2003 = Anjo mau (1997): 27

2004 = Corpo dourado: 21

2004 = Terra nostra: 16,5

2004 = Deus nos acuda: 14

2005 = Laços de família: 21,5

2005 = Força de um Desejo: 15

2006 = A Viagem: 21,5

2006 = Chocolate com Pimenta: 21

2007 = Era uma vez...: 17

2007 = Da cor do pecado: 19

2007 = Coração de Estudante: 17

2008 = Cabocla: 17

2008 = Mulheres Apaixonadas: 18

2009 = Senhora do Destino: 21,40

A novela "Mulheres de Areia" reprisada em 1996 segue imbátivel como a reprise de maior audiência desde 1994; A novela alcançou invejáveis 30 pontos de média geral.

"Senhora do Destino" alcançou bons números e fecha com uma média excelente para os dias de hoje; Vale ressaltar que média de "Senhora do Destino" citada acima não incluem os 2 últimos capitulos da trama, porém, a média final se mudar será apenas por décimos.

SBT muda "Véu de Noiva" para as 20h15 a partir de segunda


Depois de vários meses exibindo as novelas do SBT ás 22h00, Silvio muda o horário da novela "Vende-se um Véu de Noiva" para ás 20h15 a partir de segunda-feira; A informação inclusive já foi divulgada durante o capitulo desta quinta-feira. A dúvida agora e como ficará a grade do canal, pois esse horário era reservado a linha de shows da emissora; Aguardem mais informações.

Viver a Vida: Teaser com Alinne Moraes

Audiência de quarta (19/08)


Senhora do Destino - 26

Malhação - 22

Paraíso - 28

Caras & Bocas - 34

Caminho das Índias - 42

Bela, a Feia - 9

Poder Paralelo - 11

Véu de Noiva - 5

Sérgio Abreu entra na novela Vende-se Um Véu de Noiva


Sérgio Abreu vai reforçar o elenco de Vende-se Um Véu de Noiva, do SBT, a partir de quarta-feira (2). O ator interpreta o vilão Leonardo, um jovem empresário rico, ex-marido de Jackie (Marcela Muniz) e pai de Leonardo (Felipe Severo).

A trama que envolve seu personagem gira em torno de conflitos familiares, como a relação de pais separados com os filhos.

“Meu personagem vive uma relação conturbada com a ex-mulher. Os dois se separaram e passam por uma situação mal resolvida”, adianta Sérgio Abreu.

A relação problemática do casal afeta a vida do filho Leonardo.

“Os pais conversam sobre a educação do filho e tentam entrar em um consenso, mas a comunicação entre os dois é difícil”, completa Sérgio.

Para o ator, o perfil de seu personagem é diferente de tudo que já fez, tornando o papel instigante.

“Está sendo uma novidade. Me parece que ele não é muito ‘bonzinho’. Ele quer que suas vontades se realizem a todo custo, o que o torna egoísta e individualista”, finaliza.

Vende-se Um Véu de Noiva vai ao ar de segunda a sábado, às 22h.

Caminho das Índias: Raj abandoa Maya


Na reta final de ‘Caminho das Índias’, a sorte de Maya está lançada: o amor do passado, Bahuan, ou o marido sedutor, Raj ? A pergunta seria óbvia se não fosse a reviravolta planejada por Gloria Perez para a trama. Segundo a revista ‘Tititi’, após ser desmascarada, Surya (Cleo Pires) revela aos Ananda a verdadeira paternidade do filho da rival e Maya é expulsa da casa e abandonada.

Quem lhe estende a mão é Bahuan (Márcio Garcia), que a tira das ruas. Aproveitando a raiva de Raj (Rodrigo Lombardi) e a sensibilidade de Maya (Juliana Paes), o dalit tenta reconquistá-la.

A reaproximação do ex-casal vai mexer no rumo da história e já divide opiniões. “Diante do que vai acontecer, é natural que o Raj se afaste. Mas nessa altura da trama, acho que ela fica com ele”, aposta a atriz Nívea Maria, que dá vida a Koshi, mãe da protagonista. “Se Raj largar Maya na rua, ele merece que ela termine com o Bahuan. Seria uma ótima vingança”, acredita a estudante Bárbara Reis, que não perde um capítulo da novela. “Ela seria uma espécie de dalit e o povo torceria por eles”, diz a bióloga Helena Silva.

Decepcionada com as humilhações sofridas pela família do marido, a indiana ainda arrisca perder o filho Niraj para Opash, que a enfrenta para ficar com o pequeno, mesmo sabendo que não é seu neto. É neste momento que Bahuan leva a amada para a casa de Shankar (Lima Duarte), o único a dar abrigo a Maya por defender que o filho deve assumir o herdeiro que teve com a moça.

A torcida do público, no entanto, é para que o personagem de Rodrigo Lombardi — que ganhou a simpatia dos espectadores logo na primeira cena — perdoe a mulher e assuma Niraj. A dificuldade da autora, então, seria fazer Raj passar por cima dos costumes de sua casta para ficar com Maya. “Não é um absurdo. A Índia mudou muito nos últimos anos”, garante Tony Ramos, o Opash da novela. Gloria Perez ainda não escreveu o ponto final, mas a opinião do público pode ajudar a decidir. Tike he!

Audiência de terça (18/08)


Senhora do destino - 25

Malhação - 22

Paraíso - 27

Caras & bocas - 36

Caminho das Índias - 44

Toma lá dá cá -20

Poder paralelo - 10

Bela, a feia - 8

Véu de noiva – 5

Viver a Vida: Lília Cabral perde marido para Taís Araújo


No novo folhetim das 20h da TV Globo, Viver a Vida, Tereza (Lília Cabral) perderá o marido para Helena (Taís Araújo). A ex-modelo será uma mulher distinta, de visual impecável, mas não resistirá à juventude da rival.

Em entrevista para a coluna Retratos da Vida do jornal Extra, Lília contou o desafio de assumir um novo personagem: "Tenho que convencer que não sou aquela coitada da Catarina, de A favorita, que não sou aquela megera da Marta, de Páginas da vida, que não sou tantas outras que já fiz, e que sou essa jovem senhora elegante, bacana."

Comentando sobre o sofrimento de Tereza, fez uma revelação bombástica, disse que jamais foi trocada por ninguém na vida real, porém já teria sido traída.

Viver a Vida: Teaser com Thiago Lacerda

Aguinaldo Silva cria polêmica em Cinquentinha


Aguinaldo Silva, autor de Cinquentinha, vai criar polêmica. Isso porque em sua minissérie, que estreia na Globo no dia 2 de outubro, existe um personagem homossexual de caráter duvidoso.

”Acho que a mídia, de uma maneira geral, evita falar a verdade. No caso dos gays, há uma tendência a achar que eles têm de ser obrigatoriamente bons. Pessoas são más, boas, independente da sexualidade. Eu estava incomodado em ver gays que são mais certinhos que casais heterossexuais. Sem graça, né? Achei interessante um cara que, mesmo sendo gay, consegue manipular a família, os irmãos”, justificou Aguinaldo.

Véu de Noiva alcança picos de 21 pontos no Amapá


Segundo dados obtidos pelo blog "Ibtv", na noite desta terça-feira a novela do SBT, “Vende-se um véu de noiva” cravou 15 pontos de média e pico de 21 no Amapá , segundo fonte da TV Amazonia afiliada do SBT no estado.

Fafy Siqueira integra a próxima microssérie da Globo


Um dos maiores desafios da autora Maria Adelaide Amaral tem sido encontrar atores com versatilidade e características físicas, para interpretar personagens famosos na microssérie que homenageará Dalva de Oliveira.

Depois de fechar com Adriana Esteves, que protagonizará o projeto, e Fábio Assunção, que fará Herivelto Martins, a dramaturga convidou Fafy Siqueira para viver Dercy Gonçalves.

“Estou muito feliz. Dercy foi a mais importante atriz do teatro popular brasileiro e dirigiu uma companhia de 80 integrantes. Maria Adelaide e o diretor Dennis Carvalho farão um trabalho belíssimo”, aposta a atriz, que ainda busca patrocínio para produzir um musical em homenagem à Dercy.

Prevista para estrear em janeiro de 2010, a microssérie, com cinco capítulos, será produzida com uma tecnologia ainda não utilizada na Globo. Trata-se da câmera Sony CineAlta F35. A ideia de Dennis Carvalho é que a fotografia seja parecida com a de cinema.

Fernanda Vasconcellos será a protagonista de próxima novela das 7


Depois de Carolina Dieckmann pedir pra sair de Bom dia, Frankenstein, novela de Bosco Brasil que estreia em Janeiro, alegando compromissos pessoais foi a vez de ser escalada a atriz Fernanda Vasconcellos para seu papel.

Fernanda, já estava confirmada em Bom Dia, Frankenstein, mas agora foi definido que ela será a protagonista e fará par romântico com Thiago Rodrigues, pela terceira vez.

Em Bom Dia, Frankenstein, Fernanda vai viver Nelinha e Thiago, Zeca. Antes da recusa de Carolina, Fernanda ia começar a trama em outro personagem, uma namorada de Thiago. A assessoria da Rede Globo ainda não tem o nome da atriz que vai substituir a antiga personagem de Fernanda.

As gravações começam em outubro, na capital paulista.

Caminho das Índias: Silvia finalmente desmascara Yvone


Silvia (Debora Bloch) descobrirá que Yvone (Letícia Sabatella) era cúmplice de Mike (Odilon Wagner) na armação contra Nanda (Maitê Proença) em ‘Caminho das Índias’, dia 29.

No afã de ajudar a ‘amiga’, que lhe pede dinheiro para viajar para a Espanha — já que lhe roubaram o passaporte e tudo o que tinha no cofre do hotel —, Silvia leva a grana que conseguiu com Aída (Totia Meirelles) ao hotel da traíra. Ao chegar, vê a porta entreaberta e entra. Yvone está no banho. Silvia olha em volta e vê o DVD ligado. Aperta o botão errado e dá de cara com o vídeo de Nanda e Mike: “Então era você a cúmplice! Você é um monstro, Yvone!”. Silvia pega o telefone e chama a polícia!

SESSÃO ABERTURA: Alma Gêmea

Ó Paí, Ó terá pastor desviando dízimo de fiéis


A nova temporada de "Ó Paí, Ó", da Globo, terá entre seus personagens um pastor, vivido por Matheus Nachtergaele, que desvia dízimos de evangélicos em seu benefício. Para a Globo, a série é uma produção independente e não tem ligação com a denúncia do Ministério Público contra a Igreja Universal. "Tentar fazer qualquer correlação da trama com os fatos que estão no noticiário é tirar completamente de contexto a proposta da série", diz a emissora. Segundo Monique Gardenberg, diretora do seriado, o roteiro foi escrito em abril e a semelhança com o noticiário deve ser encarada como brincadeira.

Paraíso é esticada em mais uma semana


“Paraíso”, novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Edmara Barbosa, estreou no dia 16 de março e tinha previsão inicial de 140 capítulos. Com começo difícil, baixa audiência no horário, a novela sofreu muita pressão no início e até correu o risco de ser encurtada. Mas a reação no Ibope e os atrasos na produção de sua substituta, “Cama de Gato”, vieram modificar inteiramente este panorama.

Ao invés de sair, foi solicitado que a história permanecesse mais tempo no ar. E há pouco tempo atrás foi esticada para ter seu término no dia 25 de setembroMas acontece que “Paraíso” não termina mais no dia 25 de setembro. Foi esticada mais uma vez e o último capítulo, agora, será apresentado em 2 de outubro.

Edmara, passou o dia de ontem no Rio, em contato com a direção da Globo, discutindo assuntos referentes a esta esticada. Parece que foi pega de surpresa."Cama de Gato" que é das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, agora só vai estrear em 5 de outubro.

A Diarista volta sem Dira Paes


Prevista para abril, junto com a nova programação da Globo, "A Diarista" tem seis episódios encomendados pela direção da emissora.

A equipe trabalha há duas semanas sob o comando de José Lavigne assistindo a antigos programas e discutindo caminhos. Cláudia Rodrigues, Sérgio Loroza e Cláudia Melo (há pouco tempo no SBT) são certeza no elenco.

Já Dira Paes, que estourou como a Norminha de "Caminho das Índias", não fará o programa, como Solineusa.

"A Diarista" terá várias participações especiais e tem tudo pra entrar na faixa hoje ocupada por “Toma Lá Dá Cá”, terças-feiras após o "Casseta e Planeta".

Audiência de segunda (17/08)


Senhora do destino - 23

Malhação - 19

Paraíso - 26

Caras & bocas - 35

Caminho das Índias - 42

Bela, a feia - 10

Poder paralelo - 11

Véu de Noiva - 5

Gisele Itié causa transtornos nos bastidores de "Bela, a Feia"


Parece que o papel de Ana Bela, a protagonista de “Bela, a Feia”, mudou a postura de Gisele Itié nas gravações da trama.

A atriz tem se tornado alvo de reclamações no complexo de novelas da Record, o Recnov. De acordo com o Jornal Extra, Giselle nos últimos dias insiste em fumar em locais proibidos na emissora e não aceita ser repreendida por funcionários.

Além disso, a atriz exigiu outra regalia à emissora. A partir de agora, a morena conta com um massagista exclusivo que a acompanha durante as gravações. O motivo para a contratação deste profissional seria as dores no corpo que ela sente no final do dia, devido ao uso do enchimento que usa para ficar gorda.

Não é a primeira vez que surgem reclamações sobre o comportamento da atriz nos bastidores da trama da Record. No início deste mês, o próprio jornal Extra publicou que os constantes atrasos da protagonista estavam atrapalhando o ritmo das gravações e gerando reclamações dos colegas de elenco.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Viver a Vida: Teaser com Lilia Cabral

Datas de Estréias e Retornos de Séries, Minisséries e Novelas


24 de Agosto
Alma Gêmea (novela - reprise - Globo)

30 de Agosto
Trago Comigo (minissérie - estréia - Cultura)

14 de Setembro
Viver a Vida (novela - estréia - Globo)

Ainda em Setembro
Cama de Gato (novela - estréia - Globo)

02 de Outubro
Cinquentinha (série - estréia - Globo)

04 de Outubro
Filhos do Carnaval (série - nova temporada - HBO)

Ainda em Outubro
Aline (série - novos episódios - Globo)

Novembro
Ó Paí, Ó (série - nova temporada - Globo)
Malhação ( novela - nova fase - Globo)

Janeiro de 2010
Bom Dia Frankenstein (novela - estréia - Globo)
Uma Rosa de Amor (novela - estréia remake - SBT)
Dalva (minissérie - estréia - Globo)

HBO Estreia 2a. Temporada de Filhos do Carnaval


HBO Latin America (LA) iniciará a transmissão da segunda temporada de sua bem-sucedida série original Filhos do Carnaval na América Latina a partir do próximo dia 04 de outubro. A reconhecida produtora brasileira O2 Filmes, foi novamente responsável pela realização da série, que foi filmada no Rio de Janeiro e finalizada em alta definição.

"A segunda temporada de Filhos do Carnaval vem cheia de drama e emoção emoldurados por um mundo de crimes repletos de traição e morte. Após o falecimento do patriarca Gebarão, os espectadores poderão experimentar o novo rumo dos negócios da família sob o comando dos irmãos Gebara", disse Luis F. Peraza, Vice-Presidente Executivo da HBO LA. "É uma produção confirma a qualidade que caracteriza a HBO além do nosso compromisso com a indústria televisiva na América Latina".

A série, composta por 7 episódios de 50 minutos cada, acompanha a história da família Gebara e os negócios ilegais que os rodeiam. Após a morte de Anésio Gebara, seus filhos (Enrique Díaz), Nilo (Thogun) e Brown (Rodrigo dos Santos) se reencontram e Claudio decide reconhecer os outros dois como filhos legítimos de Anésio. No decorrer da trama, a discórdia e as disputas entre os irmãos aumentam.

Review: Amorais – 01×07


Começo a desconfiar que Fernando Ceylão teve que ser obrigado a aceitar a produção de 13 episódios para a temporada de Amorais ser aprovada pelo Canal Brasil. O episódio dessa semana não contribuiu absolutamente em nada para a evolução da história.

O episódio continuou na mesma linha do anterior, ou seja, mostrando que Fernando e Karina estão sofrendo nas mãos do ex-marido da loira e colocando no meio mais flashback sobre como eles se conheceram.

Um episódio que só serviu para “encher lingüiça” não tem muito o que ser comentado, infelizmente.

Caras & Bocas: Anita e Anselmo - casamento e acidente na lua de mel


Emoções fortes à vista nos próximos capítulos de "Caras & bocas". Anita (Danieli Haloten) e Anselmo (Wagner Santisteban) vão se casar, mas, antes de eles serem felizes para sempre, passarão por um susto daqueles. Tudo acontecerá durante a viagem de lua de mel. O casal sofrerá um acidente de carro e Anselmo ficará desacordado. Ao saltar do veículo, Anita perceberá, pelo som, que está ao lado de um rio. Ela sairá acompanhando o barulho das águas e caminhará até encontrar um povoado, onde pedirá por socorro. Com isto, conseguirá salvar o marido.

- Quero mostrar que uma pessoa cega pode fazer muita coisa, mas quero fazer isto de um jeito realista - diz o autor da novela, Walcyr Carrasco. - E, principalmente, mostrar a descoberta do amor para esta personagem tão especial.

Viver a Vida: Mateus Solano mostra como serão os gêmeos


Mateus Solano interpretará irmãos gêmeos em "Viver a vida", próxima novela de Manoel Carlos. Estas fotos são da gravação de um jogo de tênis entre os personagens, Miguel e Jorge (de vermelho). Apesar de idênticos fisicamente, eles terão personalidades muito diferentes.

Namorado de Luciana (Alinne Moraes), o arquiteto Jorge será um homem "careta, responsável, esforçado e trabalhador". Já Miguel será o seu oposto. Estudante e residente de medicina, no ramo da neurologia, é um um bon vivant e vai namorar Renata (Bárbara Paz), com quem terá um relacionamento cheio de altos e baixos.

SESSÃO BRIGAS: Paraíso Tropical

Heloísa Périssé mostra o novo visual para 'Cama de gato'


Para encarnar a faxineira Taís em 'Cama de gato', nova novela das 18h da Globo, Heloísa Périssé não vem apenas prestando atenção ao universo das empregadas domésticas. Ela passou várias horas na cadeira do cabeleireiro Flávio Priscot. Quando finalmente ele encerrou as duas etapas de uma infindável colagem de fios e depois o clareamento deles, a atriz adorou.

- Taís é um poço de autoestima, ela se acha linda - ri Heloísa, que fez esta foto com exclusividade para o blog. - É vaidosíssima, meio cafona, usa saltos altíssimos, calça muito justa, enfim, trata-se de uma vamp.

Apesar de perua, Taís viverá momentos dramáticos. Ela será enganada pelo namorado, personagem de Daniel Boaventura. Ele se fará passar por argentino milionário, mas é um brasileiro sem dinheiro algum.

- Apesar dos dramas, Taís é uma mulher positiva e solar - encerra ela, que nunca tinha feito novela e garante estar 'se divertindo horrores'.

Grazi Massafera viverá sua primeira vilã na Globo


Chegou a vez de Grazi Massafera viver a sua primeira vilã. Decidida a fazer algo diferente no vídeo, ela aceitou trocar de personagem em "Bom dia Frankenstein", que substituirá "Caras & Bocas": de médica passou a bandida. Mas uma bandida com pé na comédia.

A atriz e Guilherme Weber formarão um divertido casal de vilões na história que tem a liberdade vigiada como tema principal. Se trata apenas de mais um trabalho, que não irá abalar em nada os seus compromissos comerciais. Os primeiros testes de vídeo já foram realizados e Grazi se saiu muito bem.

Aguinaldo Silva já tem nova novela da Globo


A série Cinquentinha nem estreou ainda, mas o autor Aguinaldo Silva tem um argumento pronto para sua próxima novela da faixa das 20h. Segundo publicado pela coluna Zapping do jornal Agora São Paulo o autor já entregou para a direção da TV Globo a sinopse do próximo folhetim.

A trama mostrará a saga de uma mulher feiosa, que vai passar por um processo de transformação. Ao ficar linda, porém, ela descobrirá que perdeu a identidade. A trama está prevista para estrear em 2011, depois da novela de Gilberto Braga.
Recentemente rumores deram conta que Silva, que é contratado pela TV Globo desde 1978, teria sofrido assédio de outras emissoras. O autor, que tem contrato até 2010 contou para o jornal que não é contra a idéia de mudar de ares: "Sou profissional e trabalho para a empresa que me ofereça melhores condições de trabalho."

Novelas chegam aos ônibus de São Paulo


As telenovelas passam agora a virar entretenimento nos ônibus da cidade de São Paulo. A Globo lança nesta segunda-feira um serviço de TV que, de início, abastecerá cerca de 300 veículos que vão transmitir programação pré-gravada, mas atualizada todos os dias.

O programa de uma hora será reprisado continuamente e trará resumos dos capítulos do dia anterior das seguintes novelas: “Malhação”, “Paraíso”, “Caro e Bocas” e “Caminho das Índias”.

Segundo informações da coluna de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo, a Rede Globo também prevê que outros 30 ônibus transmitirão o sinal digital rede em tempo real. Cada ônibus terá dois monitores de LCD de 24 polegadas.

O principal objetivo da emissora é atrair o público que perde horas no trânsito e não pode ver as novelas. Além disso, a Globo acelerou a realização do projeto, pois a Record também planeja transmitir suas novelas em ônibus.

As linhas que terão o serviço não foram divulgadas. Os ônibus que carregarão a Globo são de viações que têm contrato com a empresa Bus Mídia. A coluna também informou que a emissora também negocia com cooperativas de táxi.

Seriado 'Os Normais' pode voltar à TV


Durante a coletiva de imprensa do filme "Os Normais 2", nesta segunda-feira, 17, no Rio, o diretor do filme José Alvarenga Junior deu uma boa notícia para os fãs das aventuras de Rui e Vani.

"'Os Normais' pode voltar à TV. Recebemos uma proposta, mas ainda estamos vendo. Seria para uma temporada curta", contou. "Seremos o novo 'Star Trek'", brincou Fernanda Torres, comparando "Os Normais" ao filme "Jornada nas Estrelas".

SESSÃO HUMOR: TV Pirata

Caminho das Índias: Cena de ciúme entre Norminha e Abel


Foram gravadas nesta segunda, 17, no Rio de Janeiro, cenas de Norminha e Abel discutindo durante a gafieira da Estudantina de "Caminho das Índias". Nas imagens, Dira Paes faz uma cena de ciúme ao ver Anderson Muller dançando com uma loira.

Veja cenas e bastidores de 'Os Normais 2'




Miguel Magno morre em São Paulo


O ator Miguel Magno, que interpreta a persongem Doutora Percy no programa "Toma lá dá cá", morreu aos 58 anos na manhã desta segunda-feira (17) no hospital Paulistano, em São Paulo, onde estava internado desde o início de julho. O ator estava tratando um câncer, já havia retirado o baço e estava aguardando o resultado de uma biópsia no fígado, informa a assessoria da Rede Globo.

O corpo do artista será velado nesta segunda-feira (17) a partir das 18h, no Teatro Bibi Ferreira, na capital paulista.

O último episódio de "Toma lá dá cá" em que o ator participou, o "Répondez S’il Vous Plait", vai ao ar nesta terça-feira (18).

Nascido no Rio de Janeiro em 28 de março de 1951, Miguel Magno começou sua carreira no teatro, em 1984. Além de ator, ele era autor e diretor. Um dos primeiros papéis de Magno na televisão foi em "Top model", com o personagem Marvin Gaye, em 1989. A última novela do ator foi "A lua me disse", onde fazia o papel de Dona Roma.

Magno era conhecido por interpretar mulheres na TV. Além da Doutora Percy e da Dona Roma, o ator chegou a fazer o papel de 11 personagens femininas diferentes na peça “Quem tem medo de Itália Fausta?”. Até no programa “Armação Ilimitada” já apareceu travestido, no papel de Febe Camargo.

No cinema, atuou em "Irma Vap - O retorno" (2006) como o pai de Camila e em "Lara" (2002).

Magno atuou ainda nas novelas "Felicidade" (1991), "Estrela Guia" (2001) e "A Lua Me Disse" (2005). Na Rede Manchete, as produções “Helena” (1987) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990) contaram com o trabalho de Miguel. No SBT, ele esteve em “Dona Anja” (1996) e “Direito de Nascer” (2001).

Em 2008, na Rede Globo, Magno participou da minissérie "Queridos Amigos" e trabalhou também nas séries "Os Normais" (2003) e "A Diarista" (2004).

domingo, 16 de agosto de 2009

Viver a Vida: José Mayer será empresário com talento para lidar com mulheres


Em Viver a Vida, próxima novela das oito de autoria de Manoel Carlos e com estreia prevista para 14 de setembro, Marcos (José Mayer) tem um talento inconfundível para lidar com mulheres. Não é à toa: o empresário bem-sucedido do ramo de turismo teve três filhas com Tereza (Lília Cabral), sua esposa por mais de 20 anos e de quem se separou recentemente. A mais velha do trio é Luciana (Alinne Moraes), que segue os passos da mãe para se tornar uma modelo famosa. Isabel (Adriana Birolli), a filha do meio, enxerga a vida com mais pragmatismo e menos romantismo. A caçula é Mia (Paloma Bernardi), a filha adotiva do casal que está sempre a postos quando alguém da família precisa de apoio.

Marcos (José Mayer) vive atualmente os conflitos de uma separação dolorosa e libertária ao mesmo tempo. Cansada de culpar o casamento pelo fracasso e infelicidade de sua vida, Tereza (Lília Cabral) optou pelo divórcio. Mas, apesar da corajosa resolução, ela carrega até hoje grande amargura por ter abandonado as passarelas no auge de sua carreira para se casar. E este rancor ficará mais evidente quando seu ex-marido começa a namorar Helena (Taís Araújo), uma mulher 20 anos mais nova e, pior ainda, modelo bem-sucedida como ela era no passado. Essa situação causará momentos de tensão que irão desestabilizar as relações familiares.

Com personalidades completamente diferentes, as três filhas moram com a mãe e acompanham o drama de sua separação. Luciana (Alinne Moraes) sonha com o glamour e o sucesso no mundo da moda, mas não tem a cumplicidade de Tereza (Lília Cabral), que conhece as desilusões que a profissão é capaz de causar. Porém, a primogênita é confiante e corre atrás de todas as oportunidades para ver sua carreira decolar. Muito apegada ao pai, ela conta com seu total apoio e torcida.

Helena (Taís Araújo): a nova mulher da vida do empresário Já Isabel (Adriana Birolli) é uma jovem prática e, por isso, não costuma ter paciência com as fantasias da irmã nem com os rompantes passionais de sua mãe. É vista por muitos com pouca simpatia, uma vez que nunca perde a oportunidade de apontar as fraquezas de cada um. Sobra até mesmo para sua irmã mais nova, a doce Mia (Paloma Bernardi).

O ambiente feminino que permeia as novelas de Manoel Carlos é conhecido por José Mayer. Viver a Vida é quinta novela e o sexto trabalho do autor de que ele participa.

- Essa deferência com que o Maneco me trata é um elogio profissional muito grande para mim. É estimulante ser escalado por ele tantas vezes, me deixa satisfeito essa parceria -, derrete-se o ator.

Viver a Vida, a próxima novela da oito, tem estreia prevista para o dia 14 de setembro.

VALE A PENA LER DENOVO


O homem proibido (também chamado Demian, o justiceiro) é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo entre 18 de dezembro de 1967 e 25 de junho de 1968, às 21h30. Foi escrita por Glória Magadan, dirigida por Daniel Filho e teve 135 capítulos.

Sinopse
Na fictícia cidade do principado de Kanshipur, Índia, no início do século XX, acontece a luta pelo poder e pelo amor entre marajás, rajás e ranis.

Kim é o herdeiro do trono e foi destronado ainda menino. Ele volta agora para reivindicar seus direitos, sob o pseudônimo de Demian, junto ao homem que está no poder e pai da mulher que ama, Surama. Por outro lado, Ali Yabor, através de intrigas, tenta conseguir com que seu filho Tagore se case com Surama para chegar ao poder. Ao lado de Demian estão Durbar, também chamado Dakcha, dedicado amigo que luta pela libertação de Kanshipur, e seu fiel companheiro, Daçarata.


Elenco
Carlos Alberto - Demian (Kim)
Yoná Magalhães - Surama
Mário Lago - Ali Yabor
Diana Morell - Amal
Karin Rodrigues - Ingrid
Emiliano Queiroz - Chandrom
Marieta Severo - Thana
Paulo Gracindo - Durbar/Dakcha
Celso Marques - Tagore
Cláudio Cavalcanti - Daçarata
José Augusto Branco - Teddy Wilson
Rubens de Falco - Capitão Anderson
Rosita Thomás Lopes - Ágata
Norma Blum - Pamela Abbott
Wanda Lacerda - Sumitra
Álvaro Aguiar - Coronel Drumond
Mongol - Gian
Delorges Caminha
Leina Krespi
Paulo Araújo
Suzy Arruda
Walter Mattesco

TRILHA SONORA: Engraçadinha


01. MULHER - Sidney Magal
02. WITH A SONG IN MY HEART - Doris Day
03. ONLY YOU - Oséas
04. MOLAMBO - Roberto Luna
05. BANHO DE LUA (Tintarella Di Luna) - Celly Campello
06. DON'T BE THAT WAY - Rio Jazz Orchestra
07. ADIOS NONINO - Ubirajara Silva (tema de abertura)
08. ESTÚPIDO CUPIDO (Stupid Cupid) - Celly Campello
09. OH! CAROL - Neil Sedaka
10. YOU MADE ME LOVE YOU - Harry James
11. CANSEI DE ILUSÕES - Tito Madi
12. AMOR AMOR - Xavier Cougart
13. NESTE MESMO LUGAR - Dalva de Oliveira
14. VELHO REALEJO - Sílvio Caldas


NESTE MESMO LUGAR - Dalva de Oliveira


ESTÚPIDO CUPIDO (Stupid Cupid) - Celly Campello

Definido o par romântico de Antônio Fagundes na próxima novela das sete


José Luiz Villamarim, diretor da próxima novela das sete, “Bom Dia Frankenstein”, confirmou mais um nome na trama, prevista para estrear em janeiro de 2010.

A atriz Gisele Fróes viverá a mãe do personagem de Thiago Rodrigues no folhetim. Além disso, a personagem da atriz viverá um romance com Leal, interpretado por Antônio Fagundes.

Coincidência ou não, essa será a segunda vez que Gisele Fróes vivera a mãe de Thiago Rodrigues na telinha. Em 2008, Gisele interpretou Lorena, mãe de Cassiano, em “A Favorita”.

Maria Fernanda Cândido estará em nova minissérie da Globo


A atriz Maria Fernanda Cândido acertou seu retorno às produções da TV Globo. A morena aceitou o convite e participará da minissérie “Dalva”, de Maria Adelaide Amaral, que será exibida em janeiro de 2010.

Na trama, ela viverá Lurdes, segunda esposa de Herivelto Martins (Fábio Assunção) e grande rival da cantora Dalva de Oliveira (Adriana Esteves). A minissérie começará a ser gravada em setembro.

A última aparição de Maria Fernanda Cândido foi na minissérie “Capitu”, em 2008. Suas últimas novelas foram “Como um Onda” (2004), na qual viveu a protagonista Lavínia, e uma participação especial em “Paraíso Tropical” (2007), no papel de Fabiana Sampaio.

Nova temporada de "Malhação" deverá estrear em novembro


A Globo deverá estrear a próxima temporada de "Malhação" no dia 9 de novembro. Segundo a coluna Controle Remoto, Ricardo Hoffstetter já entregou a sinopse da nova fase a alta cúpula da emissora carioca e as gravações deverão começar assim que o sinal verde for dado.

Caso a estreia da nova temporada de "Malhação" se confirme para novembro, a atual fase terminará com um número de capítulos bem menor que a anterior. Em outubro de 2007, preparada quase que às pressas para levantar a audiência perdida pela edição vigente, "Malhação" 2008 começou e só teve seu capítulo final apresentado em janeiro deste ano.

Na média geral "Malhação" vem registrando bons índices de audiência que oscilam entre 19 e 23 pontos. A causa para uma redução drástica no número de capítulos desta temporada faz parte de uma nova decisão da Globo, que consiste em temporadas de até 6 meses.

“Caras & Bocas” imita seriado e recupera audiência das 19h


Foi com uma fórmula que lembra a dos seriados americanos e uma linguagem não realista que a atual novela das sete da Globo, “Caras & Bocas”, reconquistou o público do horário, em debandada desde 2006.

Com um macaco entre os protagonistas, “Caras” teve um início tímido no Ibope, em abril, mas foi se recuperando aos poucos. Nas últimas semanas, tem batido nos 35 pontos na Grande SP. Em algumas capitais, como Florianópolis (43 pontos), tem tido um desempenho digno de novela das oito.

Para o autor, Walcyr Carrasco, um dos segredos é a agilidade. As histórias paralelas duram no máximo uma semana e meia, como se fossem episódios. Nesta semana, por exemplo, se desvendará o enigma do sumiço das joias de Dafne (Flavia Alessandra). Na seguinte, será o casamento da cega Anita (Danieli Haloten). Numa novela “normal”, isso só ocorreria no último capítulo. E “Caras”, esticada, vai até janeiro.

Para Carrasco, o mundo vive um “movimento de histórias rápidas”. “Acho que existem movimentos de vaivém constantes. Hoje a trama rápida funciona, amanhã pode ser diferente”, diz. Tem tudo a ver com a internet, acredita.

A novela tem uma trama central simples e não faria sucesso se não fosse a linguagem, avalia o autor. “Optei por uma linguagem que mistura humor com romance. Não é uma linguagem realista, o tom não é realista. Ninguém tem um macaco dentro de casa”, afirma.

Nessa era de escândalos, “Caras” tem outro ingrediente de peso: “É uma novela em que as pessoas têm valores firmes. Defende postura ética, revive valores. As pessoas gostam disso”.

Seriados com baixa audiência não terão nova chance na Globo


De acordo com informações do jornal Tribuna da Imprensa, a Globo desistiu dos seriados que fracassaram no primeiro semestre, ou seja, registraram baixa audiência. O diretor de entretenimento, Manoel Martins, está decidido que esses seriados não voltarão à grade da emissora.

A emissora já realiza testes com outros programas mobilizando novos autores, diretores e elenco. Um deles será testado nas noites de domingo, após o “Fantástico”.