sábado, 3 de outubro de 2009

Review: Descolados – 01×10


Pela segunda vez consecutiva Descolados apresenta um episódio onde os três protagonistas entram numa situação limite, sem que os expectadores fiquem com a sensação que a história está sendo enrolada. Ruim para eles, ótimo para nós.

Lud tem uma linha narrativa retomada de dois episódios passados, já que no anterior a questão do emprego foi destaque total. Agora, o seu relacionamento com Flavio volta a ficar conturbado. Mesmo não sendo uma novidade essa insegurança dela, o desfecho dado por Flavio, já torna o desenvolvimento de algum interesse. E talvez o resultado disso, uma visita a casa dos pais, abra um novo caminho para Lud.

Para o Felipe o que se vê é o desdobramento do visto antes. Tássia não só é uma ameaça a sua tranqüilidade como ele resolve piorar essa situação. A opção dele ficar com ambas não é nada de estranho para o personagem, afinal ele é o garanhão da série, tendo na lista de conquistas até sua amiga de apartamento.

Também é normal a sua opção de conduta se lembrarmos que lá no começo da série, com uma das amigas da Lud, ele empurrou com a barriga a resolução do envolvimento com ela deixando as coisas sempre em banho-maria.

A maior surpresa foi a irmã de Lud, a Nara, retornar com suas crises de idade. E desta vez com um plot bem mais interessante que aquela bebedeira nada a ver e que só serviu para a tal transa entre Lud e Felipe. Agora tudo pode virar um grande conflito entre amigos.

Teco praticamente não teve momento cômico mas, no entanto, quando inicia um romance sempre tem uma maturidade maior que os outros dois amigos, ou não. O desdobramento poderá ser muito bom para Descolados. Veremos.

Cama de Gato: Clipe de lançamento 2

Cama de Gato: Gustavo se irrita com festa surpresa


No dia do seu aniversário de 40 anos, Gustavo está trabalhando como nunca! Junto com seu irmão Davi, ele prepara o evento que marca os dez anos do perfume “Verônica”, fragrância que ele criou em homenagem a sua esposa.

De repente, Alcino, acompanhado de Julieta, Ferdinando, Davi, Severo, Verônica e funcionários, invade a sala do amigo com um bolo para cantar “Parabéns a você”.

Com a frieza que lhe é peculiar, sem alterar o tom de voz, mas demonstrando profunda irritação, Gustavo despreza solenemente a “festinha”. E, num surto de histeria, ele ordena que Davi e os outros funcionários voltem ao trabalho.

“Chega! Pára com essa palhaçada, gente! Estamos no meio de uma crise internacional! Talvez a fórmula do novo perfume ainda tenha que mudar! E nós aqui perdendo tempo com essa baboseira de festinha de aniversário! Eu não preciso de ninguém pra puxar o meu saco! Preciso tocar essa firma pra pagar a folha dos funcionários no final do mês. Agora se vocês me dão licença!”, explode ele.

Todos saem horrorizados, menos Alcino que permanece imóvel no centro da sala e avisa que precisa conversar com Gustavo. “Você vai ter que me ouvir, Gustavo. Sou o teu sócio!”, avisa ele.

O que será que Alcino quer com Gustavo? Para saber, fique ligado em Cama de Gato. A cena está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, 5 de outubro. Não perca!

Último capítulo de "Paraíso" registra 30 pontos


Após 173 capítulos, a Rede Globo exibiu na noite desta sexta, dia 02 de outubro, o último capítulo da novela "Paraíso".

E, de acordo com dados preliminares da audiência na Grande São Paulo, no horário das 17h55 às 18h02, a trama marcou marcou 30 pontos de média, 55% de share e 35 pontos de pico.

Audiência de quinta (01/10)


Paraíso - 30

Caras & Bocas - 36

Viver a Vida - 37

Aline - 21

Bela, a Feia - 8

Poder Paralelo - 9

Véu de Noiva - 4

Série 'Aline' estreia com 21 pontos de audiência


A série Aline estreou na quinta-feira, dia 1º, na programação da Globo registrou uma média de 21 pontos de audiência e 47% de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

Exibido depois do humorístico A Grande Família, a trama, baseada em uma tira de história em quadrinho, tem como enredo o triângulo amoroso envolvendo Aline, Otto e Pedro, interpretados por Maria Flor, Bernardo Marinho e Pedro Neschling, respectivamente.

Audiência de quarta (30/09)


Alma Gêmea - 19

Paraíso - 31

Caras & Bocas - 36

Viver a Vida - 39

Bela, a Feia - 9

Poder Paralelo - 11

Véu de Noiva - 6

Cama de Gato: Clipe de Lançamento

SBT renova com o elenco de "Véu de Noiva"


A teledramaturgia do SBT, aos 46 do segundo tempo, acertou com o elenco de Vende-se um Véu de Noiva. Todos, enfim, tiveram suas situações resolvidas e os trabalhos caminham para final mais tranquilo.

Atraso
Os trabalhos de produção de Uma Rosa com Amor, próxima novela do SBT, continuam em ritmo muito lento. Acelerado mesmo, apenas o autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação da história. A emissora ainda está às voltas com as últimas semanas de gravações de Vende-se um Véu de Noiva. Uma estreia, portanto, que dificilmente vai acontecer antes de fevereiro ou março. Nem elenco ainda existe.

Audiência de terça (29/09)


Alma Gêmea - 22

Malhação - 23

Paraíso - 31

Caras & Bocas - 34

Viver a Vida - 36

Toma lá dá cá - 19

Bela, a Feia - 6

Poder Paralelo - 10

Véu de Noiva - 6

"Tiroteio e violência": Record quer salvar sua teledramaturgia com nova trama de "Marcilio Moraes"


Marcilio Moraes já começou a escrever “Ribeirão do Tempo”, uma trama que será ambientada numa cidade fictícia do interior do país e que lembrará as boas novelas de realismo fantástico.

Nos bastidores da Record acredita-se que a situação da teledramaturgia da emissora só mudará com a nova trama de Marcilio Moraes, uma vez que o autor é responsável por bons índices na área e tem um texto mais popular dos que atualmente estão no ar.Se ainda não foi solicitado ao autor, muito em breve acontecerá! Alguém da direção da emissora dará como “simples sugestão” a inclusão de elementos de “Vidas Opostas” em “Ribeirão do Tempo”. Ou seja, na prática a ideia é incluir um núcleo de criminosos para confrontos com a polícia e, assim, explorar a violência durante a novela.

O sonho de muitos é criar “Vidas Opostas 2″, uma continuação que acabaria com muita dor de cabeça. No RecNov, mais do que na Barra Funda, acredita-se que a grande virtude da dramaturgia da emissora é o conflito urbano com tiroteio na tela para esquentar audiência. Pura bobagem, afinal novela dá certo quando a história é boa e os romances prendem a atenção.

Os personagens de “Ribeirão do Tempo” já foram criados e nos próximos dias começará o trabalho de formação de elenco. Só o tempo dirá quem tem mais força nessa história.

Audiência de segunda (28/09)


Alma Gêmea - 20

Malhação - 21

Paraíso - 28

Caras & Bocas - 35

Viver a Vida - 38

Bela, a Feia - 9

Poder Paralelo - 9

Globo reconstrói avenida São João em cidade cenográfica


A próxima novela das 19h da TV Globo, que tem título provisório de " Bom Dia, Frankenstein" e terá o centro paulistano como cenário, está fazendo a Globo construir uma réplica da avenida São João em sua cidade cenográfica, no Projac.
Mais glamourosa na primeira metade do século 20 e deteriorada nas últimas décadas, a avenida será mostrada em sua melhor forma atual, em simulação de trechos mais bem conservados da via.A novela de Bosco Brasil -que foi coautor de "Bicho do Mato", na Record - mapeará lugares belos do centro, como o Vale do Anhangabaú, e não terá, em princípio, a cracolândia, apelido bastante autoexplicativo da região que o marketing da prefeitura chama de Nova Luz.

A novela também terá cenas ambientadas de fato na avenida São João. As primeiras delas serão feitas na primeira quinzena de outubro, quando praticamente todo o elenco (que tem Antônio Fagundes, Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Priscila Fantin) estará em São Paulo para gravar em locações como o viaduto do Chá e a rua Santa Ifigênia.

Outra locação constante deverá ser o edifício Grande São Paulo, na rua Libero Badaró, que tem vários de seus andares usados pela prefeitura da capital. Funcionam lá as secretarias de Modernização, Gestão e Desburocratização e Coordenação de Subprefeituras.

De arquitetura mais contemporânea, com paredes envidraçadas que deixam aparentes as escadas metálicas dos primeiros andares, servirá como fachada para um dos prédios "high-tech" da história.

SESSÃO CHAMDAS: Cama de Gato

Eliane Giardini é escalada para próxima novela das 7


Mudança no elenco da próxima novela das 7, “Bom dia, Frankenstein”. Gisele Fróes, inicialmente escalada para interpretar Hélia, mãe de Zeca (Thiago Rodrigues) deixou a trama e será substituída por Eliane Giardini.

De acordo com informações da Rede Globo, Gisele Fróes deixou a trama porque vai participar de um novo projeto, desenvolvido por Manoel Martins, e que será exibido no primeiro semestre do ano que vem.

Eliane, que recentemente esteve na novela global Caminho das Índias como Indira, já interessava a direção de Frankenstein para interpretar Hélia, mas recusou o convite porque emendaria dois trabalhos. Agora, como a data de estreia da trama de Bosco Brasil mudou para janeiro, a atriz decidiu aceitar o papel.

Televisa: Projeto para lançar o canal tlenovelas aqui


Uma das ambições do grupo Televisa sempre foi estar presente no mercado brasileiro, mas segundo dizem, isso nunca foi possível graças à grande barreira imposta pelo monopólio de algumas empresas. A desculpa mais comum é o idioma: "o brasileiro não gosta de canais em espanhol", dizem. Por um lado isso é verdade, mas por outro, a língua, a música, os filmes e as produções feitas pelos nossos vizinhos hispânicos possuem muitos admiradores no Brasil.

Pensando nisso e talvez querendo acabar com essa barreira cultural, a Televisa Networks (divisão de TV paga do grupo) esta planejando lançar em 2010 um de seus canais por aqui: tlenovelas, que exibe somente novelas mexicanas 24 horas por dia, e totalmente dublado em português. Este um dos canais mais pedidos pelos assinantes brasileiros.

O coordenador de vendas da Televisa Networks, José Elizalde, disse que o projeto tem tudo pra sair no próximo ano, mas ainda não possui muitos detalhes. O mercado brasileiro é o único onde a Televisa não esta presente, e se conseguir romper com esse jejum e o canal agradar, outros podem ser lançados por aqui.

E porque você está lendo isso aqui? Simples! A Record têm interesse nesse canal!

Finalmente Viver a Vida tem abertura nova


Finalmente a novela de Manuel Carlos, Viver a Vida, mudou a abertura, muitas pessoas reclamavam constantemente de que a abertura era fraquinha, por isso od diretores globais resolveram mudar, e mudaram.

Muitos não aprovaram a mudança, gostaram apenas do fato de que agora podemos ver o rosto dos personagens.

Viver a Vida: Helena vai ficar grávida. E será mais odiada ainda por Tereza


Emoções em "Viver a vida". Depois de muito conversar com Marcos (José Mayer) sobre ter um filho com ele, Helena vai engravidar de verdade. Ela desconfiará que está grávida quando estiver em Petra. A viagem à Jordânia acontecerá por ocasião de um grande desfile de que Helena participará para encerrar a carreira. Lá, ocorrerá também um acidente de ônibus que vai dar novos rumos à trama de Manoel Carlos.

- A desconfiança de Helena de que está grávida surgirá depois que Luciana sofrer o acidente (que a deixará tetraplégica) - revela Maneco. Mas a confirmação ela só vai ter quando chegar ao Brasil. Tereza, com isso, vai odiá-la ainda mais.

Caras & Bocas: Bebê de Simone já nasceu!


É pelo telefone que Dafne fica sabendo das últimas notícias sobre Simone.

A amiga, que foi ter o bebê na casa de uma tia para ficar longe de Edgar, já deu à luz!

“(...) Só consegui falar com a tia dela. O bebê já nasceu e pelo que ela disse, é um lindo menino! Cabelinhos pretos, pele morena...”, Dafne conta para Socorro.

A loura explica ainda que não conseguiu falar com Simone, porque a amiga está de repouso devido a uma complicação no parto:

“Já saiu de perigo, mas tá em repouso. O médico pediu pra evitar stress, e é claro que ela não vai poder vir pra cá tão cedo!”.

Fique ligado! A cena vai ao ar segunda-feira, dia 12/10.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SESSÃO BEIJO: Água Viva

Benedito Ruy Barbosa deve indenizar SBT


Benedito Ruy Barbosa, o autor da novela Paraíso (1982), deverá pagar multa rescisória ao SBT, segundo o site do Superior Tribunal de Justiça. A Quarta Turma do STJ manteve a sentença que obriga o dramaturgo a indenizar a emissora. Em 1996, ele assinou um contrato de exclusividade para a produção de duas obras no SBT, vigente a partir do término do acordo que tinha com a Globo, mas prorrogou seu contrato com o canal até 2000. Na época, Ruy Barbosa tinha recebido um adiantamento da remuneração e o restante seria pago ao longo de trinta e seis prestações mensais.

O SBT entrou com um processo exigindo o cumprimento das condições contratuais e a obrigação do autor para produzir as obras sob pena de multa. Ruy Barbosa, por sua vez, defendeu-se atribuindo a culpa da rescisão contratual ao SBT e alegando que a indenização de multa deveria ser no mínimo igual ao valor pago como adiantamento dos serviços.

A Quarta Turma desconsiderou o pedido de que o dramaturgo fosse obrigado a produzir as obras, mas condenou o escritor a pagar a indenização. A multa contratual, corrigida monetariamente, já chegou a R$ 25 milhões. Atualmente, Ruy Barbosa é responsável pela supervisão do texto do remake da novela Paraíso, exibido na Globo no horário das 18h.

Programa ′Norma′ é apresentado à imprensa


Na terça-feira, dia 29, o diretor Luiz Villaça, o roteirista Maurício Arruda e o elenco de ‘Norma’ se reuniram na sede da Rede Globo, em São Paulo, para apresentar à imprensa o programa que estreia no próximo domingo, dia 4, após ‘Fantástico’. “A ideia é contar, com humor, a rotina de uma mulher que utiliza pesquisas para nortear sua vida.
Trata-se de uma comédia cotidiana.

O Luiz também queria que o programa utilizasse várias mídias.

E este foi o ponto de partida”, disse Denise Fraga, que vive a personagem principal.
Antes de apresentar o primeiro episódio aos jornalistas, Villaça contou sobre o projeto e disse que seu objetivo é ter um roteiro escrito a mil mãos. “Quero que cada vez mais os internautas participem do programa. Na próxima semana, quem entrar no site do programa vai encontrar a ferramenta “roteiro” para contribuir no argumento da trama”, disse.

Participaram da coletiva de imprensa os atores Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Eva Wilma, Augusto Madeira, Fabio Herford, Fabio Nassar, Hani Hallage, Ju Colombo, Maristela Chelaa e Samya Pascotto.

Norma é uma pesquisadora insegura e emotiva. Ela estudou psicologia para entender melhor a si mesma. Sem acreditar no seu potencial, acabou terminando a faculdade casada com Claudio (Cássio Gabus Mendes) e mãe da adolescente Ana (Samya Pascotto), atualmente com 16 anos. Até hoje trabalha na mesma empresa de pesquisa que começou a estagiar.
O programa começou usando o blog da atriz Denise Fraga como principal ferramenta de captação de temas. Neste primeiro momento, a produção propôs alguns temas e os internautas enviaram suas opiniões, histórias relacionadas, intervenções e comentários. Com base em todo este material, a equipe trabalhou em um argumento para o programa. Essa dinâmica acontecerá em todos os episódios, os internautas continuarão a colaborar na criação de personagens, sugestão de conflitos, cenas e diálogos do episódio no site do programa, que terá ferramentas para debate e roteiro. Com direção geral de Luiz Villaça, redação de Maurício Arruda, ‘Norma’ estreia dia 4 de outubro, logo após o ‘Fantástico’.

‘Passione’ fica com o essencial e elimina o desperdício


Débora Falabella e Alessandra Negrini estão fora da novela Passione, de Silvio de Abreu, escolhida para substituir Viver a Vida na faixa das 21h. O autor, depois de ter seu elenco praticamente definido, entendeu que havia personagens demais. Para não prejudicar ninguém, acabou juntando alguns e eliminando outros, sem que isso venha comprometer o sistema de sua história. Em outras palavras, não achou justo prender duas atrizes em papéis que não seriam interessantes na nova estrutura dramática.

Na verdade, com essa sua atitude, Silvio de Abreu demonstra na prática estar perfeitamente de acordo com o novo procedimento da direção artística da Globo, leia-se Manoel Martins, que aconselha seus autores a não escalar atores de primeiro time para personagens que não estejam à altura deles.

Ninguém mais vai ver, se a boa ordem de agora prevalecer, profissionais como Tarcísio Meira, por exemplo, em simples papéis decorativos.

O próprio Silvio de Abreu, consultado, confirmou essas informações.

Série "Aline" estréia com ótima audiência na Globo


A série "Aline" que teve sua estréia ontem (01/10) na Globo registrou ótima audiência para o horário; Segundo dados preliminares a série protagonizada pela atriz Maria Flor marcou 21.5 pontos de média na Grande São Paulo, no horário a Record marcou 7 e o SBT 6 pontos.

Querem puxar o tapete de Gilberto Braga na Globo, diz site


Há uma subnovela nos bastidores da Globo, uma rede de intrigas em torno da trama que substituirá Passione, de Silvio de Abreu, que pegará o horário de Viver a Vida em meados do ano que vem.

Nesta semana, correu nos bastidores da emissora a história de que Gilberto Braga e Ricardo Linhares, previamente escalados para escreverem a novela que entrará no lugar de Passione, teriam dançado. Ou seja, depois de Silvio de Abreu entraria um outro autor, e não a dupla de Paraíso Tropical (2007).

A Globo nega a informação. Sua área de comunicação diz que a escala de autores de novelas das 21h, embora sujeita a alterações, não sofreu mudanças. Consultado pelo R7, Gilberto Braga foi categórico: “A informação está errada. Depois do Silvio [de Abreu] entramos nós”.

Nos bastidores, aponta-se para Benedito Ruy Barbosa como o maior interessado na mudança de escala de autores. Barbosa não escreve uma novela das oito desde 2001, quando falhou com Esperança. Desde então, tem supervisionado remakes de novelas das seis. Há vários anos tenta emplacar uma trama com personagens pesquisadores da Embrapa. Atualmente, faz pesquisa para uma história ambientada nas margens do rio São Francisco, já com o título provisório de “Velho Chico”.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Queridos Amigos

Cena de "Viver a Vida" leva uma semana para ser gravada


Globo gastou uma semana para gravar apenas uma cena da novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos. A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Daniel Bergamasco na Folha desta sexta-feira (2).

De acordo com informações da coluna, a cena mostra o momento em que um jet ski bate na lancha de Helena, personagem de Taís Araújo.

Foram três dias de gravação em Búzios e outros três em um parque aquático.

É neste acidente que Helena conhecerá Dora (Giovanna Antonelli), futura amante de Marcos (José Mayer). As cenas tem previsão de ir ao ar amanhã

Elisabetta Zenatti retomará dramaturgia na Band após a Copa


Ex-executiva da Band, mas ainda trabalhando para o canal, Elizabetta Zenatti recebeu uma importante tarefa a ser executada após a Copa do Mundo de 2010. Trata-se da reimplantação do núcleo de dramaturgia, desativado em dezembro de 2008 com o fim da desastrosa "Água na Boca".

Ainda não se sabe se a emissora da família Saad voltará a produzir novelas ou se optará por outro nicho. Nas semanas que antecederam o último capítulo de "Água na Boca", cogitava-se que o canal paulista fosse investir em minisséries e seriados, o que de fato não saiu do papel até hoje.

No decorrer dos últimos cinco anos a Band produziu cinco novelas: as duas temporadas de "Floribella"; "Paixões Proibidas", "Dance Dance Dance" e "Água na Boca". A trama infantil protagonizada por Juliana Silveira teve êxito no quesito audiência, faturamento e repercussão, o que não se repetiu nas tramas seguintes. Acreditava-se que devido ao alto investimento feito em "Paixões Proibidas", "Dance Dance Dance" e "Água na Boca" , a emissora poderia chegar a 7 pontos de média - marca que nem de perto foi alcançada.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Elenco e direção celebram o lançamento de Cama de Gato, no Pier Mauá, no Rio


O lançamento da próxima novela das seis, Cama de Gato, foi comemorado com festa neste sábado, dia 26, no Pier Mauá, centro do Rio de Janeiro. Logo após o show de voz e violão do cantor Paulinho Moska, o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, reuniu as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, o supervisor de texto, João Emanuel Carneiro, e a diretora-geral, Amora Mautner, no palco do evento para agradecer a presença de todos e falar das expectativas sobre esta nova produção.

- É uma alegria estar no projeto da próxima novela das seis, que acredito que será vitorioso. A Duca e a Thelma são duas autoras de coragem. O meu desejo é que elas tenham uma estreia sensacional, declarou Waddington.

Emocionada, Thelma Guedes parabenizou a todos pelo trabalho e ressaltou a felicidade em contar com este elenco na novela: - Vamos fazer uma história em que todos vão brilhar. Confiem em nós, disse.

- Acreditamos muito na história que estamos escrevendo, completou Duca. Na sequência, foi exibido um clipe com cenas da novela e outras inéditas dos ensaios e bastidores da trama, surpreendendo elenco e convidados. Ao som do DJ Rodrigo Penna, a festa seguiu com a pista cheia ao ritmo de diferentes hits.

Cama de Gato tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A produção tem direção de núcleo de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder e Roberto Vaz. A novela estreia dia 05 de outubro, segunda-feira, após Malhação.

Titã Paulo Miklos faz o pai de Pedro (Pedro Neschling) na série Aline


Você já deve ter visto na tela da Rede Globo o músico da banda Titãs, Paulo Miklos, com o som do grupo em diversas atrações da emissora. Se quiser conhecer o trabalho do artista como ator, uma ótimo oportunidade surge nesta quinta-feira, 1. A série Aline estreia às 22h55, após A Grande Família, e Miklos interpreta Jorge, o pai de Pedro (Pedro Neschling), um dos dois namorados da protagonista que dá nome à série.

- Ele é um pai ausente, meio hippie, meio saltimbanco, embora, para o filho, ele seja um modelo, um herói. O Pedro reencontra o pai depois de muitos anos, tocando saxofone no metrô para sobreviver. Mas essa reaproximação, com o tempo, passa a se tornar uma relação conturbada - adianta Miklos.

O titã conta que não conhecia os quadrinhos do Adão Iturrusgarai que originaram série, mas o parceiro de banda Branco Mello, que conhecia a obra, contou um pouco sobre as histórias. Branco, aliás, é diretor musical da série.

- O encontro com o Branco em Aline foi ótimo também. Afinal somos parceiros há muitos anos. As composições e todas as escolhas dele para a trilha sonora da série são perfeitas, casam muito bem com as cenas - destaca o amigo.

Final de "Toma Lá Dá Cá" deve ser gravado fora dos estúdios da Globo


A direção do humorístico “Toma Lá Dá Cá” manifestou o interesse de que a última edição da atração seja gravada num grande palco.

De acordo com o jornal Extra, a ideia é produzir o programa numa grande casa de espetáculos do Rio de Janeiro com a presença da plateia, assim como acontecia no extinto “Sai de Baixo”.

Como já foi noticiado pelo NaTelinha, este ano deverá ser o último de “Toma Lá Dá Cá”. Um dos autores do humorístico, Miguel Falabella, revelou recentemente que não pretende dar continuidade na história e já trabalha em outro projeto para a Globo.

O episódio, que dará fim as divertidas histórias de Celinha, Mário Jorge, Rita, Arnaldo e companhia, será gravado no início de dezembro e fará parte dos especiais de fim de ano da emissora carioca.

Aline está chegando e vai pegar você!

“Ger@l.com” terá novos episódios no final do ano aos domingos


Após a exibição de 5 episódios durante as férias de julho, “Ger@l.com” ganhará uma nova temporada na Globo.

Segundo a coluna Controle Remoto, o seriado adolescente terá mais 5 episódios no final deste ano. Entretanto ao invés de exibição diária, “Ger@l.com” ocupará os domingos da emissora durante 5 semanas.

Alma Gêmea supera "Senhora do Destino" nos primeiros 25 capitulos


Preparamos uma lista das médias das últimas novelas exibidas no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo, repare que Alma Gemea está correspondendo:

2007 = Coração Estudante = 13,40
2008 = Cabocla = 14,10
2008 = Mulheres Apaixonadas = 15,80
2009 = Senhora do Destino = 18,40
2009 = Alma Gemea = 18,60

Próxima novela da Record terá realismo fantástico


Uma cidade fictícia, personagens estranhos e alguns até divertidos, e uma boa dose de crítica social. Parece até que você já viu essa história...

Mas, segundo consta, é a novidade que o autor Marcilio Moraes prepara para a sequência de "Poder Paralelo", na Record. Uma trama com ingredientes de "Roque Santeiro" e "Pedra Sobre Pedra" intitulada "Ribeirão do Tempo".

Procurado, Moraes não quis se manifestar. Sabe-se, no entanto, que Bianca Rinaldi está reservada para um dos principais papéis, e que a emissora possui equipamentos de ponta para provocar os efeitos especiais desejados.

Silvio de Abreu tira duas atrizes de Passione


Débora Falabella e Alessandra Negrini, que estavam escaladas para “Passione”, já não estão: Silvio de Abreu começou a escrever capítulos e fez alterações nas personagens que seriam da dupla.

Globo proíbe Aguinaldo Silva de ‘falar demais’


A polêmica saída de Marília Pêra da minissérie Cinquentinha pode ter irritado profundamente Aguinaldo Silva. Mas o autor que ficou conhecido por sua extrema franqueza revelou a O Fuxico que, após ter renovado com a Globo até 2014, não poderá comentar esse e outros assuntos ligados aos bastidores de suas tramas.

“Meu novo contrato com a Rede Globo não me permite falar sobre assuntos internos da emissora. E este, sem dúvida, é um assunto interno, que cabe à Rede Globo resolver”, limita-se a dizer o novelista.

Após gravar algumas cenas como a ex-hippie Rejane, terceira mulher de Daniel (José Wilker) – papel que inicialmente seria de Renata Sorrah – Marília anunciou de deixaria o elenco por considerar o papel secundário. Fato que a própria atriz confirmou à jornalista Patrícia Kogut dizendo:

“Depois de anos sendo sempre a protagonista, não me sinto bem 'secundando'. Pode ser um defeito meu, mas é como sou. A personagem da Susana é a estrela absoluta da minissérie e, na hora de gravar, percebi que isso não daria certo. Achei melhor sair agora do que depois, com o trabalho mais adiantado.”

De acordo com a Central Globo de Comunicação, Marília alegou que deixaria Cinquentinha por razões pessoais. E ao ser comunicado do ocorrido, o diretor Wolf Maya remanejou a atriz Betty Lago, que estava no elenco, para assumir o papel de Rejane.

Mesmo sabendo que sua equipe precisará refazer nada menos que 17 cenas que já estavam prontas, Aguinaldo Silva mantém a classe e não critica a postura de Marília Pêra.
“De Marília posso dizer apenas que a considero a maioratriz do Brasil e continuo tento o maior respeito pelotrabalho dela”, pondera o autor.

Norma está chegando!

Maria Flor adianta episódio da série global Aline


No próximo dia 1º de outubro, os brasileiros vão se encantar, e ao mesmo tempo se espantar, com a vida de Aline (Maria Flor) e seus dois amores Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). Na série da Globo, o trio vive sob o mesmo teto, dorme na mesma cama e na casa sempre impera a harmonia entre eles.

Porém, num episódio, quando Aline arruma um emprego e vai ser registrada, ela ganha também o direito de incluir apenas um dependente em seu plano de saúde. Pronto, aí está formada a confusão!

“Aline fica muito angustiada com a situação, porque ela ama os dois de forma igual. Mas aí, quando tem que escolher um para o seu plano de saúde, ela opta pelo Pedro”, revela Maria Flor.

Mas, engana-se quem pensa que Otto vai ficar sem o benefício do plano de saúde. Aline resolve então pagar um plano para o seu outro amor.

“Por conta dessa situação, Aline não vai deixar Otto desamparado e logo paga um plano de saúde para ele. Mas, ele fica enciumado e sai de casa. Isso vai ser o fim para a Aline que, na ausência dele, começa a chamar Pedro de Otto”, diz a atriz.

Betty Lago substitui Marília Pêra em minissérie


Insatisfeita com o pouco destaque de sua personagem em Cinquentinha, Marília Pêra pediu para se desligar da minissérie, por meio de um comunicado enviado à direção da Globo. A emissora esclarece que o autor Aguinaldo Silva teve a preocupação de apresentar um texto em que as três protagonistas (Pêra, Marília Gabriela e Susana Vieira) tivessem o mesmo número de falas e que a equipe, que está sob o comando de Wolf Maya, recebeu Marília com o carinho e o cuidado sempre dedicados aos grandes profissionais.

A atração, com estreia prevista para dezembro, segue já adaptada à mudança. Betty Lago assume o papel de Rejane e a produção está roteirizando as 17 cenas que deverão ser refeitas. "Marília Pêra é na minha opinião a maior atriz do Brasil, um verdadeiro patrimônio nacional, e deve ser preservada a qualquer custo. Por isso, embora saiba das verdadeiras razões pelas quais ela abandonou a minissérie, não vou falar a respeito", escreveu o autor em seu blog.

Viver a Vida: Helena fica entre a vida e a morte


Assim que desembarcam no Rio, após uma linda e romântica lua de mel na França, Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) tentam reunir as duas famílias para curtir ainda mais sua felicidade. O primeiro passo da top model é organizar um jantar para a sogra, Noêmia (Lolita Rodrigues), e as três filhas do marido, a birrenta Luciana (Alinne Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi).

Nervosa, sobretudo pelo reencontro com Luciana, Helena demora a se arrumar. Surge, porém, deslumbrante na sala de sua suíte no hotel de Marcos. A primeira a recebê-la com carinho é Noêmia, que se apaixona de cara pela norinha. Mia e Isabel também têm um comportamento amigável para com a bela madrasta. E, após uma conversa franca e emocionante, a sós, até Luciana baixa a guarda e consegue deixar de ser tão hostil com a adversária de passarela. Isso não significa, contudo, que esquecerá a mágoa que sente por ver Helena casada com seu pai.

No dia seguinte, um imprevisto impede Marcos de acompanhar a esposa até Búzios (Rio) para ver os parentes da musa. Com sérios problemas financeiros, o empresário permanece no Rio e a modelo segue viagem com a amiga Alice (Maria Luisa Mendonça).
O passeio acaba sendo delicioso. Helena faz questão de apresentar cada cantinho de sua cidade natal a Alice e as duas se divertem a valer após uma recepção calorosa na pousada de Edite (Lica Oliveira). À tarde, Helena dá um lindo presente ao sobrinho que está para nascer, deixando Sandrinha (Aparecida Petrowky) emocionada.

O acidente
Só que no fim do dia ocorre uma tragédia. Helena decide dar uma volta de lancha sozinha. Por telefone, Marcos ainda alerta a amada sobre um possível perigo, mas ela garante: conhece aquele mar como ninguém e nenhum mal lhe acontecerá.
Enquanto Helena navega pelas águas azuis ao pôr do sol, Dora (Giovanna Antonelli) e sua filha, Rafaela (Klara Castanho), brincam na areia. Elas acabam de chegar à cidade e se hospedam na casa dos tios da jovem, Matilde (Cyria Coentro) e Onofre (Cláudio Jaborandy).

De repente, uma outra embarcação surge do nada e bate em cheio na lancha da modelo internacional. A pequena Rafaela, Dora e alguns turistas ficam atônitos diante do acidente. Sobretudo ao verem o corpo de Helena sendo atirado no mar.
Sem pensar duas vezes, Dora mergulha e corre para socorrer a vítima que nem conhece. Ao mesmo tempo, os canalhas que provocaram a colisão fogem. No fundo das águas se inicia uma luta desenfreada pela sobrevivência de Helena. Dora faz o possível e o impossível para evitar que a moça morra afogada, tentando arrastá-la até a praia. Após muito desespero, ela, finalmente, resgata a jovem com a ajuda de dois rapazes.

Completamente atordoada, Helena só consegue ver os rostos de Dora e Rafaela no meio da equipe de salvamento e é levada rapidamente ao hospital entre a vida e a morte.
Marcos recebe a notícia, entra em pânico e voa para Búzios. Lá se espanta com a comoção do povo diante do hospital e quase morre de emoção ao ver que seu amor já passa bem no quarto. Após o susto, o milionário leva Helena para a mansão de veraneio e promete cuidar dela para sempre. O problema é: em troca, sugere que ela abandone seu trabalho para ficarem o tempo todo juntos.

Passione deve iniciar gravações em outubro


A data já está marcada para o início de trabalhos da próxima novela das nove da Globo, "Passione", de Silvio de Abreu: 1º de outubro. É quando a equipe de produção começa a funcionar pra valer.

De outra parte, a emissora não irá gravar em dezembro as primeiras externas em São Paulo. E por um motivo simples: nesse período a cidade vai estar enfeitada para o Natal - e festas de fim de ano não têm nada a ver com o cenário pretendido para as cenas de abertura.

Globo precisa voltar ao que era em novelas


De duas, uma: ou a Globo passa a adotar outros critérios para definir seus próximos trabalhos nas diferentes faixas de novelas, ou os problemas agora conhecidos das seis podem se estender para os horários das sete e das nove. Não há outra alternativa.

E nem existe nada mais arriscado do que colocar um autor para analisar e definir o trabalho de outro companheiro, que em alguns casos nem é tão companheiro assim. Ingenuidade imaginar que isso possa funcionar, hoje e para tempos futuros, em toda a essência do mais puro profissionalismo. Na prática, não é bem assim que a coisa funciona.

A Globo sempre se deu bem com suas novelas, porque teve diretores capazes de decidir, e com absoluta isenção, o que deveria ou não ir ao ar. Boni, Daniel Filho e, mais recentemente Mario Lucio Vaz, que ainda apita alguma coisa.

Manuel Martins e Ary Nogueira, cada um em seu campo de atuação, hoje são os responsáveis pelos diversos produtos do artístico. Importante que eles saibam definir alguém capaz de tomar essas decisões, sempre colocando os interesses da emissora em primeiro lugar. O critério atual, e o horário das seis já aparece como bom - ou mau exemplo, beira o suicídio.

TELETEMA: Top Model

SBT tem dificuldade para fechar elenco de nova novela


Pelo menos cinco capítulos da adaptação da novela “Uma Rosa com Amor” já foram entregues pelo autor Tiago Santiago à direção de teledramaturgia do SBT.

O grande problema, no entanto, ainda é a escalação do elenco, uma vez que a emissora não pretende convocar nenhum nome de “Vende-se um Véu de Noiva”.

A nova produção tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2010.

Glória Pires pode ser vilã na próxima novela de Gilberto Braga


De acordo com informações da revista QUEM, o autor Gilberto Braga teria confirmado Glória Pires em sua próxima novela, que sucederá "Passione", de Silvio de Abreu, em janeiro de 2011. A última novela de Glória Pires foi "Paraíso Tropical", também de Gilberto Braga, exibida em 2007.

Gilberto Braga, no entanto, não comenta a informação e ainda guarda na manga as surpresas que prepara para sua história. "Por enquanto, tudo é sigiloso. Vou passar o mês de outubro fora, de férias, em Paris e Londres", despista o autor.
Até lá, vale apena esperar.

Adriana Esteves e Fábio Assunção gravam microssérie no Rio


A noite de domingo (27) foi de trabalho para Adriana Esteves e Fábio Assunção. Os protagonistas da microssérie global Dalva e Herivelto gravaram cenas de seus personagens, no centro do Rio de Janeiro.

Adriana e Fábio surgiram com figurino de época, o que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Enquanto esperava a sua vez, a atriz tirou um cochilo dentro do carro, também de época.

Sob direção de Dennis Carvalho e texto de Maria Adelaide Amaral, a microssérie tem apenas cinco capítulos e estreia prevista para janeiro de 2010. Dalva e Herivelto vai contar a história e trajetória da cantora Dalva de Oliveira, que foi regada a grandes sucessos, escândalos e bebedeiras.