sábado, 8 de outubro de 2011

Bianca Comparato viverá rival de Ana em A Vida da Gente



Os fãs do casal Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) têm tudo para ficar com um pé atrás com ela. Pronta para conquistar o coração do mocinho, a atriz Bianca Comparato faz uma participação especial a partir desta quarta-feira em A Vida da Gente, no papel de Nina, uma estudante universitária que vai namorar o filho de Jonas (Paulo Betti).

Longe das novelas desde 2008, quando fez Beleza Pura, a atriz não parou. Além de participar das séries Aline e Tapas e Beijos, integrou dois filmes e três peças de teatro. Na nova novela das seis, vai dar vida à jovem Nina, uma estudante que conhecerá Rodrigo em uma aula na faculdade e rapidamente se tornará uma grande amiga do rapaz. Disposto a esquecer Ana, ele vai seguir o conselho do tio Lourenço (Leonardo Medeiros) e pedir a moça em namoro.

Sentindo-se em casa, Bianca comemora a parceria com o amigo Rafael Cardoso, e faz questão de agradecer a receptividade de toda equipe da novela. “Foi uma acolhida carinhosa por parte de todos da maquiagem, do figurino, do elenco, da técnica e da direção. Apesar de nunca ter trabalhado com o Jayme (Monjardim, diretor geral e de núcleo da trama), já conheço alguns outros diretores da novela. Trabalhei com o Rafael Cardoso, em Beleza Pura, já temos intimidade em cena e somos amigos. Por todos esses motivos, posso dizer que estou em casa”, completa.

Aquele Beijo mistura novos talentos e nomes consagrados



Aquele Beijo vai trazer para a telinha um elenco estrelado a partir do dia 17 de outubro. O folhetim de Miguel Falabella conta com Marília Pêra, Claudia Jimenez, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira, Grazi Massafera, Diogo Vilela – só para citar alguns nomes. Mas não basta reunir talentos para se chegar ao sucesso, é preciso encontrar o ator ideal para viver cada papel. Nessa tarefa, autores e diretores da nova novela das sete foram auxiliados pela produtora de elenco Yolanda Rodrigues, que revela como foram escolhidos os novos rostos desse grande time de mais de 50 atores, além de elenco de apoio adulto e infantil.



Aquele Beijo terá entre seus protagonistas um rosto ainda pouco conhecido do grande público, o do ator Victor Pecoraro, que será Rubinho na trama. “O personagem do Rubinho foi o que a gente correu mais atrás. Fizemos muitos testes, em várias praças: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre… Abrimos oportunidade para todo mundo. Recebemos muitos vídeos de outros lugares através do nosso departamento de pesquisa. 

Em qualquer produto se lança gente, mas nós queríamos um lançamento mesmo, para um personagem protagonista”, conta Yolanda. E o que contou para a escolha de Pecoraro para esse grande desafio? 

“Talento, adequação ao personagem e o physique du rôle”, explica Yolanda, usando a expressão francesa que pode ser livremente traduzida como “a cara do papel”.

“Os papéis para os quais abrimos testes foram Rubinho, Sebastião, Grace Kelly, as crianças e elenco de apoio”, conta Yolanda. “Assisti a uns 500 e poucos vídeos para selecionar os atores. Eu fazia 20 testes por dia, foram cerca de 80 testes para chegarmos ao atores que fariam o Sebastião e o Rubinho. Para as crianças, então, foi muito mais. Teremos mais de dez crianças, para todas fizemos testes.”

O papel de Sebastião ficou com o ator Raoni Carneiro, que já é bem conhecido pelo público de TV. Apesar do sucesso no seriado “A Vida Alheia”, também escrito por Miguel Falabella, Raoni também ganhou o papel através de um teste, frisa Yolanda. Outra vencedora nesse processo é a atriz, cantora e bailarina Leilah Moreno, que fazia parte da banda do programa Altas Horas e conquistou a vaga para viver Grace Kelly, uma jovem bonita e muito ambiciosa.

Aquele Beijo terá ainda um núcleo português com alguns atores importados da “terrinha”. A atriz portuguesa Marina Mota, famosa pelos papéis cômicos em seu país, vai estrear nas telas brasileiras. Marina vai contracenar com Maria Vieira e Ricardo Pereira, conterrâneos já conhecidos por aqui. “A Maria Vieira já tinha feito A Lua Me Disse com o Miguel (Falabella) e a Marina Mota foi o ele quem sugeriu também”, conta Yolanda.

A combinação de novos talentos e nomes consagrados promete criar uma química saborosa nas telas. 

“Novela é a coisa que eu mais gosto de fazer. Na produção de elenco você realiza sonhos. Eu também gosto muito de resgatar o pessoal de antigamente”, confessa Yolanda. E aproveita para mandar um recado para os aspirantes ao estrelato: “Todo mundo tem chance. As pessoas podem se inscrever no nosso cadastro, porque a gente realmente consulta. É preciso ter sorte, talento, estar pronto para agarrar aquela chance e fazer um bom teste.”

Confira o elenco de Aquele Beijo, em ordem alfabética:
Ator Personagem
Ângela Rebello- Vera
Bia Nunnes- Damiana
Bruna Marquezine- Belezinha
Bruno Garcia- Joselito
Claudia Jimenez- Iara
Cynthia Falabella- Estela
Daniel Torres- Orlandinho
Diogo Vilella- Felizardo Barbosa
Edgar Bustamante- Ticiano
Edi Botelho- Henrique
Elizangela- Íntima
Ernani Moraes- Olavo
Fernanda Souza- Camila
Fiuk- Agenor
Frederico Reuter- Ricardo
Frederico Volkmann- Tide
Giovanna Antonelli- Claudia
Grazi Massafera- Lucena
Herson Capri- Alberto
Hugo Gross- Tibério
Jacqueline Laurence- Mirta
Jorge Maya- Cabo Rusty
José D’Artagnan Jr- Valério
Juliana Didone- Brigitte
Karin Roepke- Alana
Karina Marthin- Odessa
Leilah Moreno- Grace Kelly
Luciano Borges- Teleco
Luis Salém- Ana Girafa
Maria Eduarda- Cléo
Maria Gladys- Eveva
Maria Maya- Raíssa
Maria Vieira- Brites
Maria Zilda Bethlem- Olga
Mariah da Penha- Dalva
Marília Pêra- Maruschka
Marina Motta- Amália
Mary Sheila- Marisol
Maurício Mattar- Raul
Maysa Mundim- Juliana
Nívea Maria- Regina
Patrícia Bueno- Dona Otília
Paula Frescari- Pylori
Priscilla Marinho- Taluda
Raoni Carneiro- Sebastião
Renata Celidônio- Marieta
Renata Ghelli- Jorgette
Ricardo Pereira- Vicente
Sandro Christopher- Bob Falcão
Sheron Menezzes- Sarita
Stella Miranda- Locanda
Thereza Piffer- Gisele
Thelma Reston- Violante
Victor Pecoraro- Rubinho
Zezeh Barbosa- Deusa
Novela estreia dia 17 as 19h30 na Rede Globo

Aquele Beijo: Prévia da novela

“A Grande Família” terá novos personagens em 2012

Em 2012, a Rede Globo promoverá mudanças no humorístico “A Grande Família“. A equipe de produção já pensa nas alterações, que devem incluir novos personagens.

O elenco principal será mantido. Segundo dados do Ibope, a atração apresenta sinais de desgaste. A Globo entende que as mudanças possam contornar a situação.
Com informações do jornal Diário de São Paulo.

Lúcia Veríssimo mostra insatisfação com estilo de gravação das novelas do SBT

 
Durante a festa da Revista QUEM, nesta terça-feira (4), em São Paulo, a atriz Lúcia Veríssimo falou sobre sua participação na novela “Amor e Revolução”, do SBT.
 
“Acho que o trabalho tem uma relevância e é importantíssimo. Estou satisfeita com meu trabalho, mas o mais importante desta novela é o que ela trata”, disse a atriz ao ser questionada sobre o tema do folhetim, que tem como plano de fundo a ditadura militar.

Ela demonstrou insatisfação quanto ao estilo  de gravação das novelas do SBT: “Acho que poderia ter menos capítulos de ‘frente’. Estávamos gravando o tempo todo com uma folga de 45 capítulos. O ideal seria 20. Desta forma você não consegue sentir a resposta do público e providenciar mudanças necessárias”, declarou.

Henrique Ramiro entra para o elenco de “Vidas em Jogo”


O ator Henrique Ramiro entrou para o elenco de “Vidas em Jogo”. A informação é da colunaCanal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco.

Tendo participa da novela antecessora, “Ribeirão do Tempo”, interpretando o personagem Sérgio Malta, o ator entrará na novela como um dos irmãos do protagonista Francisco (Guilherme Berenguer). Seu personagem se chamará Eduardo.

Henrique Marinho estreou na TV apresentando o programa “Gente Inocente” (1999). O ator ganhou destaque ao participar do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde interpretou três personagens diferentes.

Alice muda de visual após ser rejeitada por Vitória

A segunda rejeição que Alice (Sthefany Brito) sofrerá de Vitória (Gisele Fróes) será fatal para a jovem e resultará em grandes mudanças nos próximos capítulos de “A Vida da Gente”.

Tudo começará quando Alice se reencontrar com Vitória em busca de uma conversa. Vitória humilhará a própria filha, que irá para casa desolada. Cícero (Marcelo Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar) vão estranhar o comportamento da filha, que optará por não contar aos dois que foi atrás de sua mãe biológica para não magoá-los.

Alice é novamente rejeitada por Vitória e decide mudar radicalmente o visual
Divulgação/Globo
Alice então decidirá mudar totalmente seu visual. Ela mudará o corte do cabelo, pintará as mechas de várias cores e colocará um piercing, atitudes as quais despertarão ainda mais a atenção de Cícero e Suzana.

Cleber descobre que tem Aids


Cleber (Sandro Rocha) descobrirá que tem Aids. Antes de saber, ele diz a Lucas (Marcos Pitombo) e Carlos (Adré di Mauro) que forjará uma cena do crime para que pareça que um matou o outro e manda que se despeçam da vida.

Desesperado, Lucas grita que Cleber tem AIDS e que passou para Andrea (Simone Spoladore), mostrando o exame de sangue. E garante que se for assassinado, uma pessoa de sua confiança contará tudo a Regina (Beth Goulart). Cleber fica em estado de choque e chora muito com a notícia.

Record define detalhes de "O Madeireiro"


Petrônio Gontijo

A Record, em parceria com a Contém Conteúdo, definiu os últimos detalhes de "O Madeireiro". Além de Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi, que viverão os protagonistas, a produção contará ainda com Edson Fieschi, Breno de Filippo e Léo Wainer no elenco.

Adolfo Rosenthal e Moacyr Góes serão os responsáveis pela direção. "O Madeireiro" será um especial de fim de ano baseado em um conto homônimo de Aloísio Azevedo. A data de exibição ainda foi informada. As gravações começam neste mês.

Aquele Beijo: Bastidores das gravações na Colômbia

Globo fecha acordo com herdeiros e adaptará obras de Jorge Amado


Jorge Amado

Após um impasse com os herdeiros de Jorge Amado, a Globo fechou acordo para a produção de boa parte das obras do escritor baiano.

A primeira da lista será "Gabriela", que ganhará versão em 2012 através das mãos de Walcyr Carrasco. A estreia está prevista para julho.

"Tieta do Agreste", "Gabriela Cravo e Canela", "Teresa Batista Cansada de Guerra", "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "Tenda dos Milagres" são algumas das muitas obras que ganharam versão para a TV. A Globo pretende adaptá-las novamente.

"Vidas em Jogo": Zizi tenta se matar




Muitas emoções estão previstas para os próximos capítulos de "Vidas em Jogo". A ex-prostitura Zizi (Lucinha Lins) desonfiará que Adalberto (Luiz Guilherme) seja o assassino de Armando (Henrique Pires), e ele enche a cara de bebida e lhe dá uma surra.

No outro dia, acontece o enterro do cafetão e Zizi vai ao velório toda produzida. Quando chega lá, encontra um antigo cliente e dança com ele de rostinho colado. Ao voltar para casa, Zizi se surpreende com Adalberto, que possesso, lhe dá um tapa na cara, mas ela não deixa barato e revida. Mas é espancada por ele.

Depresiva, ela vai ao extremo e toma um frasco inteiro de comprimidos para tentar o suicídio. Ela ainda liga para Rita (Julianne Trevisol) e deixa uma mensagem de despedida na secretária.

Rita escuta e vai correndo levar a mãe no hospital. Zizi sobrevive, e, mais fortalecida, pede o divórcio a Adalberto. As informações são da revista Minha Novela, da editora Abril.

Veja as fotos dos protagonistas de ”A História do Rei Davi”

Imagem
Imagem
Imagem

Novela de Glória Perez, Barriga de Aluguel volta ao ar em novembro

mundonovelasbarrigadealuguelanclzc Novela de Glória Perez, <i>Barriga de Aluguel</i> volta ao ar em novembro

Cássia Kiss, Victor Fasano e Cláudia Abreu formavam o trio protagonista de Barriga de Aluguel (Foto: Reprodução)

Barriga de Aluguel (1990), um dos primeiros grandes sucessos da autora Glória Perez, vai substituir O Rei do Gado (1996), a partir de novembro no canal pago Viva.

A decisão foi tomada na semana passada, depois de uma análise no perfil do público que acompanha a faixa.
Barriga de Aluguel teve 48 pontos de média na época em que foi ao ar, sendo a quarta novela de maior audiência da faixa das 18h em todos os tempos. Foi a novela que levou Glória Perez ao seleto grupo de autores da faixa das 21h.

A trama central de Barriga de Aluguel traz um casal bem-sucedido, Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano), que ostenta uma vida tranquila e organizada. A felicidade só não é completa porque o casal quer um filho, mas não pode tê-lo.

Ana e Zeca oferecem, então, uma pequena fortuna para Clara (Cláudia Abreu), uma jovem do subúrbio, alugar sua barriga e gerar o filho do casal.

Glória Perez levou ao público a discussão de quem seria a verdadeira mãe da criança: a que gerou (Clara) ou a mãe biológica (Ana)? Na ficção, Ana e Clara foram parar nos tribunais.

Élcio voltará a ser Elaine e fugirá com Xavier em 'Morde & assopra'

 

O personagem de Otaviano Costa em "Morde & assopra" promete uma reviravolta na reta final da novela de Walcyr Carrasco, com  direção de núcleo de Rogério Gomes. Em um dos desfechos possíveis para Élcio (os atores têm recebido capítulos com cenas secretas), o malandro vai desistir de Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) e voltará a se vestir de Elaine. E viverá feliz com o sargento Xavier, personagem de Anderson di Rizzi.

Depois de ser desmascarado e se reaproximar da irmã de Abner (Marcos Pasquim), Élcio começará a ficar insatisfeito com as exigências de Raquel, que quer botar o malandro para trabalhar.

Será neste momento que Xavier irá atrás de Élcio e pedirá que ele volte a ser Elaine. O ex de Augusta (Cissa Guimarães) vai aceitar a porposta e fuhirá com o sargento. Detalhe: ele s irão embora de Preciosa no mesmo carro em que Áureo (André Gonçalves) e Josué (Joaquim Lopes).

Sem saber nadar, Marjorie Estiano dispensa dublê em cenas na piscina

 

Marjorie Estiano — que não sabe nadar e tem fobia de mergulhar — dispensou o dublê para fazer as cenas de “A vida da gente” em que ficará submersa depois de um acidente de carro. A atriz treinou durante uma semana para gravar a sequência, prevista para ir ao ar na próxima terça, dia 11. E contou com exclusivdade ao blog como foi a experiência.

- Foi a cena mais difícil da minha vida - diz Marjorie. - Tivemos que interromper vária svezes a sequência porque eu estava nervosa e tinha a impressão de que ia me afogar. Mas deu tudo certo e acho que a cena ficou linda.

Marjoriee Fernanda Vasconcellos passaram quatro dias gravando numa piscina de sete metros de profundidade. Foi no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) da Marinha, Zona Oeste do Rio.

Um carro inteiramente amassado foi submerso e as atrizes chegaram a ficar 40 minutos na água usando respiradores. A sequência da capotagem, dirigida por Fabrício Mamberti, foi realizada próximo ao Autódromo e contará com recursos de computação gráfica.

SESSÃO BASTIDORES: Aquele Beijo

Tiago Lacerda entra em "A Vida da Gente"


Dr. Lúcio ( Thiago Lacerda ) - TV GLOBO / João Miguel Júnior

A partir de quarta-feira, dia 12, um novo personagem chega à novela "A Vida da Gente". Lúcio (Thiago Lacerda) é um dedicado neurocirurgião que transformou sua profissão na razão de sua vida depois de perder a esposa para o câncer. Seu trabalho se estende à ONG que ele coordena, de atendimento a crianças com dificuldades motoras. 

Ele será o médico responsável pelo caso de Ana (Fernanda Vasconcellos) após o trágico acidente que ela sofre com a irmã, Manu (Marjorie Estiano), e a filha, Júlia. Eles se conheceram quando a tenista foi à ONG disposta a participar do projeto social. Ana, porém, nunca mais apareceu.

As cenas com Dr. Lúcio vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 12. "A Vida da Gente" é escrita por Lícia Manzo.

Heloísa Périssé é escalada para a próxima novela das nove


http://www.brasilemalta.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Heloisa-Periss%C3%A9-3.jpg

Heloísa Périssé, que viveu a dona de casa Neusa, em "Cordel Encantado", já está escalada para atuar na próxima novela das 9 da Globo, que substituirá "Fina Estampa". A trama é de João Emanuel Carneiro.

Heloísa tem 45 anos e já atuou em outras duas novelas, "Cordel Encantado" e "Cama de Gato". Enquanto as gravações não começam, Périssé aproveita para descansar.

"A Vida da Gente" registra recorde negativo de audiência




Recebendo em baixa, "A Vida da Gente" "tirou leite" de pedra e tentou se manter acima dos 20 pontos. A trama começou com 15 e chegou a 19 logo no primeiro bloco. Entretanto, a média, deixou a desejar: 20 pontos de média e 25 de pico. É o recorde negativo empatado desde a estreia, no último dia 26.

O número de televisores ligados baixo, o forte calor em São Paulo e a falta de contribuição de "Malhação" são os fatores que estão afetando o desempenho da novela de Lícia Manzo. A trama teve 39% de share.

No Rio de Janeiro, o folhetim fechou com 21 pontos de média. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Descolados estreia neste sábado na Band




A Band programou a estreia da série "Descolados", em parceria com a Mixer, para este sábado (08), às 23h20, logo após o "Projeto Fashion".

Vale lembrar que a produção já foi inteiramente exibida pela MTV. São ao todo 13 episódios. A segunda temporada, prevista para abril de 2012, será inédita.

Ainda neste mês, na faixa das 20h25, às segundas-feiras, o canal do Morumbi estreia "Julie e os Fantasmas". Serão 26 episódios.

Record poderá reprisar "Vidas Opostas"

Ficheiro:Vidasopostas.jpg

Ainda é cedo para falar no assunto, mas a Record está pensando em reprisar a novela "Vidas Opostas" (2006), de Marcilio Moraes.

O horário é uma incógnita. Fala-se na faixa das 18h, mas não há nada certo. De qualquer forma o martelo só será batido em novembro, após o Pan de Guadalajara.

"Vidas Opostas" foi uma das mais bem-sucedidas produções da Record. Contou com um elenco de peso e uma direção impecável. Quando se aproximava do fim, o folhetim arrebatou os principais prêmios de TV da época.

Em tempo, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia do canal, negou em seu twitter a volta da trama de Marcilio.

José Wilker e Louise Cardoso farão participação em "A Mulher Invisível"


a mulher

Na nova temporada de "A Mulher Invisível", que estreia em novembro, José Wilker e Louise Cardoso farão participação especial.

Com direção de Selton Mello, os dois serão um casal meio mafioso que criará confusão na agência de publicidade de Pedro (Selton).

"A Mulher Invisível" traz no elenco também Luana Piovani e Débora Falabella. A primeira temporada da série garantiu excelentes índices de audiência à Globo.

SESSÃO BRIGAS: Festival Porrada nas Vilãs

"Malhação" já preocupa a Globo


malhacao

A Globo já está em alerta com a nova temporada de "Malhação". A trama vem registrando números bem abaixo do esperado e comprometendo o Ibope, inclusive, da atração que vem em seguida, "A Vida da Gente".

Depois de veicular várias chamadas para chamar a atenção do público quanto a história, a trama continua derrapando no Ibope. Ontem, por exemplo, marcou 14 pontos de média. Um a menos que "Mulheres de Areia", que é exibida em um horário de share menor.

Entende-se que os números apresentados agora são preocupantes, vide que o horário de verão está chegando e, geralmente, os números da emissora despencam na faixa que compreende entre 17h e 20h. O sinal amarelo está aceso.

Consolidados (06/10): "Malhação" derrapa e "Mulheres de Areia" sobe no Ibope





A novelinha teen "Malhação" novamente marcou menos audiência que a reprise de "Mulheres de Areia". Além dos temas adolescentes que são sempre explorados na trama, como conflitos familiares, amores e grandes amizades, a produção conta ainda com um tema central, relacionado ao mistério, paranormalidade e hipersensibilidade.

:globo:

Vídeo Show - 11

Mulheres de Areia - 15

Malhação - 14

A Vida da Gente - 22 (43%)

Morde & Assopra - 31 (55%)

Fina Estampa - 40 (62%)

A Grande Família - 27 (45%)

O Astro - 19 (38%)

:sbt:

Cristal - 5

Amor & Revolução - 6 (10%)


:record:

Rebelde - 10 (16%)

Vidas em Jogo - 10 (18%)


Globo dará tratamento de cinema à "Dercy"


Fafy Siqueira caracterizada de Dercy Gonçalves

Escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando, "Dercy", minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves, terá suas gravações iniciadas no próximo dia 25 em Santa Maria Madalena (RJ), terra natal da comediante que faleceu em 2008 aos 101 anos. 

A Globo promete dar tratamento de cinema à produção, que tem estreia prevista para a primeira semana de janeiro. Serão ao todo 4 episódios.

No elenco, Heloisa Périssé, Fafy Siqueira, Rosi Campos, Cássio Gabus Mendes, Tuca Andrada, Eduardo Galvão, Fernando Eiras, Mayana Neiva, Maria Helena Chira, Samara Felippo, Armando Babaioff, Nizo Neto, entre outros. 

Falando nisso, Vladimir Brichta, hoje em "Tapas & Beijos", está cotado para um papel na trama. A definição sai nos próximos dias.

"O Astro": Herculano e Amanda se casam




Em "O Astro", Herculano (Rodrigo Lombardi) subirá ao altar com Amanda (Carolina Ferraz). Mesmo com uma paixão arrebatadora com Nina (Juliana Paes), o mago se dará conta que Amanda é mesmo a mulher de sua vida.

A cerimônia será pequena, apenas pessoas próximas serão convidadas.  A decisão de se casar de Herculano deu iniciativa após ele ter ler uma carta deixada por Jôse (Fernanda Rodrigues), na qual ela faz um apelo para que ele fique com sua irmã. As cenas do casamento estão previstas para ir ao ar na próxima terça (11).

Mas antes disso, Herculano será vítima de uma armação de Neco (Humberto Martins) e Samir (Marco Ricca). Os dois, após uma despedida de solteiro organizada pelos irmãos Hayalla, colocarão Nina em um barco esperando pelo mago.

Mas ele resistirá e pedirá desculpas à ela. Neco e Samir vão filmar tudo e tentarão atrapalhar a felicidade do casal. As informações são do blog da jornalista Patrícia Kogut, que publicou a imagem com exclusividade.

SBT marca data do último capítulo de "Amor e Revolução"




Após um impasse, o SBT finalmente bateu o martelo quanto a data do último capítulo de "Amor e Revolução". A trama de Tiago Santiago será exibida até o dia 30 de dezembro. Com isso, o folhetim ficará quase 9 meses no ar.

As gravações, como informado, foram finalizadas em agosto. O elenco, com exceção de  Thaís Pacholek, não renovou com o canal.

Com médias entre 4 e 6 pontos na Grande São Paulo, "Amor e Revolução" não atingiu as expectativas da emissora. O autor prometeu em seu Twitter que se os índices não subissem mudaria de nome.

Paola Oliveira quer que seu marido, Joaquim Lopes, tenha romance gay em "Morde & Assopra"




Paola Oliveira, que está curtindo férias depois de ser a protagonista de "Insensato Coração", está na torcida para que o personagem de seu marido na vida real, Joaquim Lopes, tenha um romance gay na novela "Morde & Assopra".

O personagem de Lopes, Josué, é muito próximo de Áureo (André Gonçalves), filho do prefeito e gay, e há meses os dois protagonizam cenas de afeto, hilárias, que tem chamado atenção do público.

Na Globo mesmo há uma torcida para que os personagens fiquem juntos no fim. Só que isso fica a cargo de Walcyr Carrasco, autor da trama que termina no próximo dia 14.

"Morde & Assopra" vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30.

TELETEMA: Morde & Assopra

Ministra também quer o fim do "Metrô Zorra Brasil"

janete

O sindicato dos metroviários, como informamos ontem aqui, quer o fim do quadro "Metrô Zorra Brasil", que é veiculado no "Zorra Total". De acordo com o sindicato, o programa incita a violência e o desrespeito. Uma comissão de mulheres do PSTU também já tinha pedido o fim da atração.

O manifesto contra o quadro protagonizado por Janete e Valéria agora tem mais uma forte aliada. De acordo com a coluna Zapping, a secretaria de política para mulheres enviou uma carta de apoio ao sindicato de metroviários de SP.

"Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de ações como esta que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres", diz o documento.

A Ministra que está apoiando esse manifesto é a mesma que pediu a retirada de um comercial que a modelo Gisele Bündchen aparece de lingerie.

Dudu Azevedo está fora de "Avenida Brasil"



Dudu Azevedo, o Wallace de "Fina Estampa" (Globo), deve ficar até o fim da história de Aguinaldo Silva. Inicialmente cogitou-se uma simples participação especial, mas acabaram voltando atrás. O personagem, um lutador de ultimate fighting, se afastará das competições após um problema de saúde, mas o ator seguirá na história.

Dudu, inclusive, era cotado para um papel de destaque em "Avenida Brasil", novela de João Emanuel Carneiro que virá na sequência de "Fina Estampa".

Flávia Alessandra e Elizabeth Savalla são reservadas para "Gabriela"

Flávia Alessandra 

Walcyr Carrasco entregou na semana passada o último capítulo de "Morde & Assopra". O autor, porém, não terá descanso. Como informado, será dele a próxima "novela das onze" da Globo, com estreia prevista para julho de 2012. Trata-se de uma releitura do clássico de Jorge Amado "Gabriela Cravo e Canela".

Diferente do imaginado por alguns, não se trata de um remake de obra já exibida pela Globo, e, sim, de uma nova adaptação.

O elenco já conta com dois nomes. Flávia Alessandra e Elizabeth Savalla, ambas de "Morde & Assopra", foram reservadas para esse trabalho. Juliana Paes, inicialmente cotada para viver a protagonista, foi confirmada no elenco da próxima novela de Glória Perez. A direção será de Roberto Talma, portanto, a mesma de "O Astro".

E por falar em Walcyr, a confirmação da produção de "Gabriela" coloca um fim nos boatos que davam como certo a saída do dramaturgo da Globo após divergências com o também autor Aguinaldo Silva. Carrasco tem contrato com o canal carioca até 2014.

Com o Pan, "Rebelde" mudará de horário


http://2.bp.blogspot.com/-M0hZcIlKdVU/TfetYGlCIfI/AAAAAAAAAAM/mMR9WEtnlU8/s1600/rebelde_record_estreia%5B1%5D.jpg

A Record, após divulgar que "Rebelde" seria reprisada na faixa das 18h20, voltou atrás e simplesmente não exibiu a novela no horário informado. A "estreia" aconteceria na última segunda (03). No horário, seguem as intermináveis reprises do seriado "Todo Mundo Odeio o Chris".

A ideia, porém, não foi descartada. Com a estreia do Pan de Guadalajara, no próximo dia 14, certamente essa mudança será colocada em prática. Até pelo fato de ter que acomodar as transmissões dos jogos, a partir das 20h, com o restante da programação.

Houve, portanto, apenas uma adequação. Ao invés de reprisar o capítulo do dia anterior às 18h20 e o inédito às 20h40, com o Pan, entra o inédito na faixa das seis. Com o fim do evento esportivo, em 30 de outubro, a depender dos resultados, "Rebelde" poderá ser fixada na faixa das 18h ou voltar para às 20h40, deixando esse horário "alternativo" para as reprises.

Globo prepara nova série





A Globo já deu sinal verde para George Moura desenvolver um projeto com Sérgio Goldenberg, Teresa Frota e Flávio Araújo. 

Trata-se de uma série de oito capítulos, que deve estrear em 2012, com nome "Amores Roubados". Com direção de núcleo da renomada Denise Saraceni, o seriado terá direção-geral de José Luiz Villamarim.

A atração é uma adaptação para os dias de hoje de um romance do século XIX, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut.

Áureo pode abandonar Celeste no altar e fugir com Josué




Os momentos finais de "Morde & Assopra" estão sendo tratados como sigilo dentro da Globo. Para evitar vazamentos, vários finais foram escrito. Em um deles, Áureo (Andre Gonçalves) foge com Josué (Joaquim Lopes).

Na cena escrita, Celeste (Vanessa Giácomo)  mais uma vez será abondona no altar, desta vez por Áureo. O filho do prefeito desistirá da cerimônia em cima da hora e irá embora com Josué. A noiva terá um surto no meio da igreja e rasgará todo o vestido de noiva, ficando semi-nua para boa parte da população de Preciosa.

As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. As cenas, como informamos, é apenas um dos finais previstos. "Morde & Assopra" termina dia 14.

SESSÃO ABERTURA: Mulheres de Areia

Com gravações finalizadas no Canadá, equipe de "Rei Davi" se prepara para gravar no nordeste brasileiro


Leonardo Brício viverá o personagem título

Os trabalhos da minissérie "Rei Davi" no Canadá foram encerrados no último fim de semana. Leonardo Brício e Leandro Léo, que viverão Davi em fases distintas, participaram das gravações. Os atores e cerca de 40 profissionais envolvidos na produção retornam ao Brasil nesta quarta (05).

Sob o comando do diretor Edson Spinello, o elenco será deslocado para cidades do nordeste brasileiro para dar sequência às gravações. 

Escrita por Vívian de Oliveira ("A História de Ester") , "Rei Davi" terá 29 capítulos e será exibida entre janeiro e março de 2012, às terças e quintas, na faixa das 23h.

"Navegantes" entra em produção na Record


O autor Lauro César Muniz

"Navegantes", próxima novela das dez da Record, já tem sua equipe definida. Lauro César Muniz dividirá a autoria com Renato Modesto, que foi contratado na semana passada após 13 anos de Globo. Além da dupla titular, a trama terá colaboração de Mario Viana, João Gabriel Carneiro e Mariana Vielmont. A direção será de Ignácio Coqueiro.

Segundo Flávio Ricco, a estreia do folhetim, prevista para abril de 2012, poderá ser antecipada se "Vidas em Jogo" não elevar seus índices. No elenco, Fernando Pavão, Petrônio Gontijo, Paloma Duarte, Mel Lisboa e Gisele Itié.

"Navegantes" será uma história contemporânea com elementos de mistério e suspense. O mote principal será o desaparecimento de um passageiro importante em um transatlântico de luxo e os desdobramentos que virão após esse acontecimento.

Falando na dramaturgia da Record, desde o último mês, a autora Margareth Boury passou a contar com a colaboração do dramaturgo Emílio Boechat na novela "Rebelde". A trama teen, como informado, terá uma segunda temporada no ano que vem.

Murilo Benício será Tufão em "Avenida Brasil"


http://mdemulher.abril.com.br/blogs/noveleiras/files/2010/08/murilo_benicio_ti-ti-ti1.jpg

Afastado das novelas desde "Ti Ti Ti" (2010), onde viveu Ariclenes Martins/Victor Valentin, e prestes a incorporá o Tenente Wilson de "Força Tarefa" pela terceira vez, Murilo Benício viverá um dos principais papéis de "Avenida Brasil".

Na trama de João Emanuel Carneiro com direção de Ricardo Waddington, Benício será Tufão, um ex-jogador do Flamengo. "Avenida Brasil" tem estreia prevista para meados de abril, em substituição à "Fina Estampa".

Vale lembrar que não será a primeira vez que o ator trabalhará com JEC. Em "A Favorita", Murilo viveu o vigarista e mau-caráter Dodi.

Cris Nicolotti estará em nova série da Globo


chris

Após ganhar espaço na mídia por cantar em um vídeo cujo refrão era "vai tomar no...", Cris Nicolotti ganhou espaço na TV.

Ela, que esteve em "Viver a Vida", como a mãe de uma alcóolotra anoréxica, e mais recentemente em "Malhação", agora estará também na nova série da Globo, "Brado Retumbante", que estreará em 2012 na emissora.

Ainda sem data definida de estreia pelo canal carioca, "Brado" pode ocupar a programação de verão da Globo ou estrear somente com a grade de 2012, em abril. A série será escrita por Euclydes Marinho.

Cris viverá uma jornalista.

Marcello Novaes estará em "Avenida Brasil"


mnovaes

O ator Marcello Novaes, que há pouco tempo esteve em "Cordel Encantado", já tem um próximo projeto garantido na TV Globo.

Novaes estará em "Avenida Brasil", próxima novela das nove que estreia em abril de 2012. A trama, que será escrita por João Emanuel Carneiro, terá direção de núcleo de Ricardo Waddington. 

Marcello, dentre outros papéis, se destacou na novela "O Clone", recentemente reprisada nas tardes da Globo. Ele obteve destaque também em "Três Irmãs", como um surfista de meia-idade.

"Julie e os Fantasmas" estreia dia 17 na Band



Mariana Lessa

A Band bateu o martelo quanto a estreia de "Julie e os Fantasmas", produção infanto-juvenil em parceria com a Mixer. A série será exibida uma vez por semana, às segundas-feiras, às 20h25, logo após o "Jornal da Band". A estreia acontece dia 17. Serão ao todo 26 episódios, com duração de 30 minutos cada.

A produção mostrará a história de Julie (Mariana Lessa), uma adolescente que tinha um talento escondido até o momento que libertou, por acaso, a banda "Os Fantasmas", que ficou presa por 25 anos dentro de um disco de vinil. O encontro estimulará a jovem a ir atrás de seu sonho musical.

SESSÃO HUMOR: Os Normais

Roteirista de "Divã" entrega sinopse à Globo


Marcelo Saback

A fila para a faixa das sete segue disputada na Globo. Marcelo Saback, ator e roteirista, responsável pela adaptação de "Divã" para a TV, é mais um que espera a aprovação da emissora. Marcelo entregou uma sinopse para horário.

Com pegada de humor, a produção fará parte do núcleo de Jayme Monjardim. Juliana Perez e Paulo Cursino são os colaboradores. 

A faixa das sete, nunca antes tão disputada como agora, tem a seguinte sequência após Walcyr Carrasco: Miguel Falabella / Filipe Miguez e Isabel de Oliveira / Silvio de Abreu e Vicent Villari / Carlos Lombardi. Antônio Callmon, Bosco Brasil e o "português" Rui Vilhena, sem ordem definida, engrossam a fila.