quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saiba mais detalhes sobre a nova série do GNT


O canal pago GNT vai estrear em janeiro de 2014 a série “Amor Veríssimo”, baseada em crônicas do escritor Luís Fernando Veríssimo, adaptadas pela primeira vez para a televisão. As informações são do “NTV”.

O seriado terá 13 episódios e conta histórias engraçadas de relacionamentos amorosos, além de depoimentos de casais reais. Todas as gravações terminaram na semana passada.

No elenco, estão: Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Letícia Colin e Marcelo Faria. Luana Piovani, Vanessa Lóes e Anna Sophia Folch fizeram participações especiais na produção. A direção é de Arthur Fontes.

Em Família: veja Bruna Marquezine em cena da próxima novela das nove

Bruna Marquezine recebe os últimos retoques antes da gravação de Em Família, a próxima novela das nove, da Globo, nas ruas de Goiás Velho. A atriz terá dois papéis diferentes no folhetim de Manoel Carlos.

Bruna Marquezine grava em Goiás cenas de Em Família (Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo) 
Bruna Marquezine grava em Goiás cenas de Em Família 
(Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo)

Parte do elenco também está na região para gravar as primeiras cenas da novela. Em uma das passagens, Alice Wegmann subiu em um carro alegórico e desfilou como Miss de Esperança pelo centro histórico de Goiás Velho. Leonardo Nogueira e Jayme Monjardim, que trabalharam juntos em Flor do Caribe, serão parceiros novamente assumindo a direção geral e a direção de núcleo, respectivamente.

Em Família é a nova novela das nove da Globo, escrita por Manoel Carlos. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim e a direção geral é de Leonardo Nogueira. O elenco conta com o talento de Bruna Marquezine, Viviane Pasmanter, Alice Wegmann e muito mais!

Globo exibe episódios de ‘Sai de Baixo’ nas noites de domingo

Divulgação/ Eliana Rodrigues

A partir do dia 3 de novembro, a Globo exibe quatro episódios do ‘Sai de Baixo’. Com direção de Dennis Carvalho, textos do jornalista Artur Xexéo e redação final de Miguel Falabella, o humorístico volta ao mesmo palco – o Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com elenco e equipes técnica originais quase completas, incluindo figurinistas, cenógrafos, músicos e iluminadores. Exibidos em junho pelo canal por assinatura VIVA, eles vão ao ar nas noites de domingo logo após o ‘Fantástico’.

Dennis Carvalho, que fez parte da equipe original do programa, dirigiu também os novos episódios e falou sobre o clima que envolveu os bastidores no reencontro. “O ‘Sai de Baixo’ foi uma das maiores experiências da minha vida! Ríamos muito. Adoro fazer comédia, ainda mais com esse elenco maravilhoso. Viramos uma família. Foi ótimo fazer parte de algo novo na TV, feito praticamente ao vivo. E o reencontro foi muito emocionante, principalmente porque conseguimos reunir praticamente a mesma equipe, que esteve junta durante tantos anos”, conta o diretor.

A história recomeça quando os moradores do Largo do Arouche, que não se encontram há 11 anos, recebem um convite anônimo para jantar no apartamento onde viveram. Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) não resistem e, curiosos, vão até lá. A anfitriã misteriosa é a ex-empregada doméstica Neide Aparecida (Márcia Cabrita). Depois de processar uma antiga patroa e ganhar R$ 3 milhões, ela deu a volta por cima e está muito rica – comprou o antigo apartamento, que Vavá perdeu por não pagar o condomínio, e chamou os ex-patrões para ostentar. Agora ela tem até um mordomo francês, Jean-Jacques, interpretado pelo convidado especial Tony Ramos, que recepciona a família.

‘Sai de Baixo’ estreia na noite de domingo, dia 3 de novembro, após o ‘Fantástico’.

Autores de ‘Além do Horizonte’ prometem aventura, suspense e humor


Marcos Bernstein e Carlos Gregório assinam primeira novela como titulares (Foto: Globo / João Cotta) 
Marcos Bernstein e Carlos Gregório assinam primeira novela como titulares 
(Foto: Globo / João Cotta)

Quem está ansioso para conhecer a nova novela das sete pode esperar uma história de aventura e mistério, recheada com uma boa dose de humor. E se o público ainda vai precisar aguardar um pouquinho, a diversão já começou para a dupla de autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório, que estreiam como titulares de uma novela. “Estamos extraindo o máximo de prazer dessa experiência. A gente acha que vai passar isso”, afirma Marcos, que tem uma carreira de sucesso no cinema com longas como “Faroeste Caboclo”, “Meu Pé de Laranja Lima” e “Central do Brasil”, neste último dividindo a autoria com João Emanuel Carneiro. Já de Gregório o público deve se lembrar pela sua carreira de ator - seu último trabalho foi no seriado “A Vida Alheia”.

Além do Horizonte sela a parceria entre Marcos e Carlos, que começou quando ambos eram colaboradores em “A Vida da Gente”, de Lícia Manzo. Para Marcos a parceria flui tão bem que foi natural mostrar sua ideia para a trama e convidar Carlos para escrever junto. A novela vai mostrar a história de três jovens, Lili (Juliana Paiva), William (Thiago Rodrigues) e Rafa (Vinícius Tardio), que estão em busca de parentes desaparecidos. Nessa jornada, os três irão enfrentar muitas aventuras. Confira a entrevista completa com os autores:

Como surgiu a ideia para Além do Horizonte?
Marcos Bernstein: Eu comecei a pensar em pessoas que vão em busca de ideais, de sonhos, de lugares que acham míticos. Comecei a especular o quanto elas seriam capazes de fazer em busca desse sonho. Pensei nessas pessoas que estão insatisfeitas com a vida que levam e que em algum momento decidem largar tudo o que têm. E nas pessoas que ficam e resolvem ir descobrir o que aconteceu com esses parentes, irmãos, maridos, namorados que desaparecem sem deixar aviso ou direção, e que podem ter morrido.

Carlos Gregório: Quando Marcos propôs a ideia eu achei de difícil execução, mas muito instigante. Ela me lembrava um filme que é um fetiche meu, “O Segundo Rosto”, de John Frankenheimer, que era sobre uma empresa que fazia as pessoa desaparecerem para uma outra vida. Aí bateu uma coisa legal de fazer. A gente começou a explorar essa ideia complicada e percebeu que tinha potencial de uma coisa misteriosa, aventuresca, com todos esses apelos.
 

Os personagens estão em busca da felicidade. Por que a escolha desse tema?
Marcos: Podia ser uma caça ao tesouro, podia ser mais aventuresca. Mas acho que buscar um sentimento tem muito mais comunicabilidade com as pessoas. Todo mundo se questiona sobre isso em algum momento da vida; alguns se contentam com o que têm, outros, não. É um sentimento que todo mundo já teve. Nossa proposta é falar sobre as pessoas que radicalizam esse sentimento e não só mudam suas vidas dentro das regras que já conhecem como dentro de outras regras. É bem mais universal do que falar de um tesouro.

Carlos: A felicidade é um bem além de todos outros. A ideia de que dinheiro não compra felicidade existe, porque a felicidade é colocada como um bem maior do que o dinheiro. Se você tem a ideia de que esse bem está sendo oferecido, que isso é uma coisa que todas as pessoas buscam, esse é um tema forte para a gente explorar. A felicidade sempre foi, em todas as épocas, um bem procurado.

A novela tem muita aventura e suspense. Vocês tiveram alguma inspiração?
Marcos: A inspiração é fazer uma novela de um gênero de aventura. Vem aquela coisa dos filmes dos anos 80. É um tom completamente diferente, não é cinema americano, é uma novela brasileira. Mas tem essa inspiração do “Indiana Jones”, dos “Goonies”, de filmes de busca como “Horizonte Perdido”, que é década de 30. E a direção tem buscado referências também, que casam muito bem com coisas que a gente pensou.

Carlos: O mais importante é abraçar o gênero aventura, que não é um gênero muito explorado na televisão. O cinema dos anos 80 é referência, mas desde “Os Três Mosqueteiros” você tem esse gênero bem plantado na literatura. É  um gênero muito divertido e a gente se diverte fazendo isso. É explorar esse gênero por amor a ele.

Além do Horizonte tem direção geral de Gustavo Fernandez e a direção de núcleo de Ricardo Waddington. Estreia dia 4 de novembro.

Fonte: Globo

Enfermeira Inaiá será diagnosticada com o vírus da Aids em “Amor à Vida”



Walcyr Carrasco já escolheu qual atriz será diagnosticada com o vírus HIV nos próximos capítulos de “Amor à Vida”. De acordo com o jornal “O Globo”, a enfermeira Inaiá, interpretada por Raquel Villar, dará indícios de que sua imunidade é baixa após ficar gripada por duas semanas.

A enfermeira deixará os colegas de trabalho intrigados, mas afirmará que se trata apenas de uma gripe mal curada. Joana (Bel Kutner), então, decide afastar a profissional, já que ela pode passar gripe para algum paciente, e recomenda um exame para ver o que está acontecendo.

Em outra ocasião, na casa de Renan (Álamo Facó), Inaiá começa a mancar, deixando o médico preocupado. “Eu estou com um machucado no pé. Primeiro eu pensei que era uma espinha, mas piorou um pouco“, explicará. O amigo orienta a enfermeira a realizar um exame completo, mas ela mais uma vez ameniza o problema. “Deve ser uma topada que eu dei e nem percebi. Agora está uma mancha, mas não é nada“, dirá a moça.

"Joia Rara" permanece fora da casa dos 20 pontos






“Joia Rara” permanece fora da casa dos 20 pontos. Na última terça-feira (29/10), a novela das seis da Rede Globo marcou 18 pontos de média.

Novidades do Vídeo Show são apresentadas à imprensa



Em um encontro com a imprensa na noite desta terça-feira, dia 29, no Projac, no Rio de Janeiro, o diretor de núcleo Ricardo Waddington apresentou as novidades do ‘Vídeo Show’ previstas para irem ao ar a partir do dia 18 de novembro. “Será uma nova fase do ‘Vídeo Show’, que se renova, se reinventa. O Zeca Camargo está com a gente, o programa ganha um palco com plateia, repensa seu conteúdo. É claro que continua a falar da grade da Globo, mas de uma maneira diferente. Acho que o humor está bem presente e isso dá um ar divertido. Teremos convidados e várias dinâmicas”, afirmou Ricardo. O diretor também contou sobre o convite a Zeca para que assumisse a apresentação do vespertino: “Sou um fã do Zeca há duas décadas, sempre quis trabalhar com ele. Tinha a missão de reinventar o programa e estava na hora de o Zeca fazer algo mais centrado nele, encarar um novo desafio. Pensei que seria maravilhoso que ele viesse para o ‘Vídeo Show”.

De volta ao entretenimento após quase 18 anos no jornalismo, Zeca Camargo citou o privilégio de encarar algo novo aos 50 anos. “Caiu a ficha agora que eu estou voltando a fazer algo que trilhei no início da carreira, que é o entretenimento. O desafio é criar uma coisa nova e ao mesmo tempo manter o que as pessoas gostam. É um prazer absurdo, redescobri o prazer de reinventar”, comemorou o apresentador, que ainda terá ao seu lado na equipe Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro. A expectativa para a estreia e a presença de uma plateia também foram pauta do bate-papo com os jornalistas. “Eu sempre quis ter um programa com plateia. Apesar de nunca ter tido essa experiência, gosto muito de lidar com pessoas. E agora teremos uma plateia interativa, além da presença de uma banda. Estou muito animado”, declarou Zeca.

O evento contou também com a participação da equipe de criação do programa.

Em Família: Jayme Monjardim dirige os atores da primeira fase da trama

Jayme Monjardim orienta os atores da primeira fase de Em Família (Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo) 
Jayme Monjardim orienta os atores da primeira fase de Em Família 
(Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo)
 
As gravações de Em Família, a próxima novela das nove da Globo, estão tomando as ruas de Goiás Velho! Na foto acima, o diretor Jayme Monjardim orienta os atores da primeira fase da trama.

Em Família é a nova novela das nove da Globo, escrita por Manoel Carlos. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim e a direção geral é de Leonardo Nogueira. O elenco conta com o talento de Bruna Marquezine, Viviane Pasmanter, Alice Wegmann e muito mais!

Joana termina tudo com Luciano após ouvi-lo dizer a colegas que ela é sua tia


Luciano fica sem graça ao lado das amigas (Foto: Jacson Vogel / Amor à Vida) 
Luciano fica sem graça ao lado das amigas (Foto: Jacson Vogel / Amor à Vida)

Foi um caminho longo e tortuoso, mas finalmente chegou a hora de Luciano (Lucas Romano) se tornar médico. Mas nem tudo será motivo de alegria neste dia tão aguardado. Enquanto Ordália (Eliane Giardini) é só orgulho com a conquista do filho, Joana (Bel Kutner) tem uma grande decepção.

Luciano apresenta duas colegas aos familiares e, quando chega na hora da namorada, elas perguntam se ela é uma tia. O mais novo médico tem a cara de pau de confirmar e a deixa arrasada. Ela sai sem que o namorado perceba e nem mesmo uma lição de Ordália o faz perceber a mancada que deu.

Mais tarde, já no apê de Joana, Luciano vê sua mala de roupas prontinha para que ele parta de vez de lá. “Você agiu como se eu fosse sua tia, Luciano. Eu vi, ouvi. Eu fiz tudo por você, paguei a faculdade, a formatura... Vai embora, por favor. Vai!”, dispara Joana. Luciano some e a deixa humilhada e sem saber mais o que fazer.

Não perca a cena, que vai ao ar a partir de quinta-feira, dia 31 de outubro.

Joana se emociona durante a formatura de Luciano (Foto: Jacson Vogel/TV Globo) 
Joana se emociona durante a formatura de Luciano (Foto: Jacson Vogel/TV Globo)

Além do Horizonte, uma aventura que começa na floresta tropical

Foto: Paulinha ( Christiana Ubach ) e Marlon ( Rodrigo Simas )
Crédito: Globo/Alex Carvalho

Dia 4 novembro, a busca por uma nova vida, por um novo mundo além do horizonte marcará a jornada de Lili (Juliana Paiva), William (Thiago Rodrigues) e Rafa (Vinicius Tardio). Eles vão desvendar mistérios e procurar pessoas queridas de suas famílias que desapareceram sem explicação.

Para começar a contar essa história de aventura, a equipe de ‘Além do Horizonte’, começou as gravações pelo Estado do Amazonas, onde a floresta e suas grutas, rios e cachoeiras serviram de cenário para contar o início da trama de Marlon (Rodrigo Simas) - irmão de William (Thiago Rodrigues) - e Paulinha (Christiana Ubach) - namorada de Rafa (Vinicius Tardio).

Uma equipe de 50 pessoas - entre produção, cenografia, figurino, caracterização, arte, direção, técnica e elenco - viajou para a região amazônica, percorrendo os rios Negro e Solimões, cavernas e trilhas nas cidades de Presidente Figueiredo e Manaus. Foram dez dias de gravações, sob os olhares do diretor-geral da novela, Gustavo Fernandez, e do também diretor, André Câmara . “Para mim, foi mágico gravar naquela região. Foram dias intensos de trabalho, mas encontramos o cenário perfeito pra começar a nossa jornada. Pelo que os autores escreveram, a floresta amazônica tinha as características perfeitas para a aventura de Marlon e Paulinha”, diz o diretor-geral. Para o trabalho, foram transportados, do Rio, duas toneladas de equipamentos.

Marlon (Rodrigo Simas) e Paulinha (Christiana Ubach) se tornaram grandes amigos e cúmplices nessa aventura. Eles partem em uma viagem que os levará à “Comunidade”, onde acreditam que podem descobrir um novo mundo e uma nova maneira de se viver. Mas até o destino final, os dois passarão por grandes desafios. Perdidos na mata, eles vão precisar encarar seus próprios medos e ultrapassar os obstáculos da natureza e de seus sentimentos.

No elenco estão ainda Flávia Alessandra, Alexandre Borges, Igor Angelkorte, Laila Zaid, Marcelo Novaes, Sheron Menezzes, Mariana Rios, Antonio Calloni, Carolina Ferraz, Cassio Gabus Mendes, Alexandre Nero, Guilherme Fontes, Caco Ciocler, entre outros.

Além do Horizonte’ é uma novela de aventura, humor e romance, escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington.


domingo, 27 de outubro de 2013

Autores de "Sangue Bom" criaram dois finais, mas já decidiram qual usar

Em entrevista à TV UOL na tarde desta quarta-feira (16), os autores de "Sangue Bom", Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, contaram que a novela já tem dois finais gravados, mas que ambos sabem exatamente qual irão usar. "Pra mim está claríssimo. Eu liguei para ele para contar e nós tínhamos a mesma opinião", disse Maria Adelaide Amaral, referindo-se ao seu parceiro na trama.

Os autores revelaram que serão mantidos alguns mistérios como quem vai ficar com Malu e a identidade do personagem misterioso até o fim da trama. "Gravamos algumas cenas com algumas variações. Nem a direção sabe qual dos dois finais vamos escolher", revelou a autora.

A dupla elogiou a atuação de Sophie Charlotte no papel de Amora, mas se divide com a opinião sobre a personagem. "Eu acho a Amora um personagem fascinante, não é que eu gostaria de tê-la como amiga", esclareceu Villari. Já Maria Adelaide revelou que sente raiva pelo caráter duvidoso da vilã, que deve receber um castigo no fim da trama.

Questionados sobre a saída de Filipinho, personagem gay interpretado pelo ator Josafá Filho, Villari explicou que a ausência foi pensada para provocar a discussão sobre a aceitação da homossexualidade no meio artístico. "Como 'Sangue Bom' é uma novela muito crítica, a crítica à cultura, a civilização do espetáculo, a saída foi justamente para provocar essa discussão porque se a gente mostra ele sendo aceito por todos não ia ser real", esclareceu.

Os autores disseram que o personagem voltará na próxima semana e terá uma posição fundamental no destino de Perácio, interpretado por Felipe Camargo.

Os destinos dos personagens Fabinho e Giane foram revelados pela dupla: eles continuarão juntos. "Fabinho vai ficar com a Giane e ele é o que ele disse ontem, ele gosta de dinheiro sim, ele não é hipócrita, ele é ambicioso, ele não vai mudar, ele vai continuar sendo aquilo que ele é", disse Maria Adelaide.

Personagem feminina de "Amor à Vida" revelará ser portadora do vírus da Aids

 

Mais uma polêmica deve esquentar a novela "Amor à Vida" (Globo). 

Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, o público vai descobrir que uma personagem feminina da novela é portadora de HIV.

O caso deverá ganhar atenção no folhetim. 

O autor mantém sob sigilo o nome dessa personagem. O "F5" apurou, no entanto, que a mulher já se encontra na história.

Gravações da segunda temporada de “O Negócio” começam em novembro



Um dos destaques da atual temporada de séries nacionais, “O Negócio” mal entrou no ar e a HBO tratou de encomendar a segunda temporada da produção, estrelada pela atriz Rafaela Mandelli.

Os novos episódios começam a ser gravados no dia 2 de novembro e alguns roteiros já chegaram à produção, que segue com o mesmo time de protagonistas, entretanto, algumas novidades surgirão no elenco.

Segundo a coluna “Mundo da TV”, a estreia do novo ano da produção, que ainda está em sua primeira temporada, deve acontecer no segundo semestre do ano que vem.

A série também recebeu sinal verde para uma terceira temporada.

“Chiquititas” fecha em baixa e “Pecado Mortal” repete recorde negativo




As duas apostas da dramaturgia do SBT e Record seguem dando sustos, apesar de “Chiquititas” continuar se posicionando na segunda colocação e seguir como a novela mais assistida fora da TV Globo.

Nesta sexta-feira (25), recebendo em baixa do “SBT Brasil”, a novelinha registrou 9 pontos de média, segundo dados prévios. A Globo, no mesmo horário, liderou com folga, com 23 pontos, e a Record registrou 1 ponto a menos (8).

Já na Record, “Pecado Mortal” repetiu seu recorde negativo e teve apenas 5 pontos de média, na terceira posição, enquanto o SBT somou 7 pontos e a Globo, 21 pontos de média.

Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.

Novelas da Globo em queda livre nesta sexta


 A sexta-feira não foi tenebrosa apenas para SBT e Record, que registraram baixa com diversas atrações. O horário de verão vitimou também a Globo, que perdeu significativos pontos em suas telenovelas.

Abrindo a faixa nobre, “Joia Rara”, nova aposta das seis, registrou apenas 17 pontos, segundo índices prévios. No mesmo horário, a Record teve 8,5 pontos.

Mais tarde, caminhando para a última semana de exibição, “Sangue Bom” teve nova queda e fechou com 22 pontos, enquanto a Record estava com índices expressivos: 9 pontos na segunda colocação.

Fechando a noite, “Amor à Vida” marcou 31 pontos, enquanto as concorrentes dividiram a segunda posição. SBT e Record somaram 5 pontos, mas o canal de Silvio Santos venceu nos décimos com 4,8 pontos contra 4,7 da Record.

Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.

Record define ordem dos especiais para dezembro


 Diferente dos anos anteriores, quando investiu bem pouco em especiais de final de ano, focando especialmente na exibição de telefilmes, a TV Record, para 2013, preparou um pacotão de programas e, tal qual faz a Globo, vai avaliar a evolução das atrações junto à audiência e crítica para analisar quais merecem entrar para a grade de programação do ano que vem.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, o canal já definiu as datas de exibição dos especiais, entretanto, “Casamento Blindado”, que já tinha até protagonistas definidos, ficou de fora. Deve ser veiculado em outra oportunidade.

As exibições começam no dia 16 de dezembro com “Coisas de Casal” e segue com “O Amor e a Morte”, no dia 17, “Papepipopu”, 20, “Noite de Arrepiar”, 24, e a “A Nova Família Trapo”, 25.

Todos entrarão no ar a partir de 23h15, na sequência da novela “Pecado Mortal”.

Paulinho Vilhena abre mão de dublê em cena perigosa de “A Teia”




Paulinho Vilhena não quis saber de dublê nas cenas de ação que fez para a série “A Teia”, que tem estreia prevista para janeiro, na Globo. “Fiz uns três capotamentos de caminhão, muitos tiroteios e cenas em um helicóptero, jogando gente lá de cima”, contou.

Segundo o site “NTV”, o ator disse que foi muito difícil fazer seu personagem na atração, que tem muita violência e retrata o dia a dia de uma quadrilha de criminosos, com cenas de assaltos e tortura: “Requisitou uma energia meio pesada de lidar”.

“A Teia” estava programada para ir ao ar ainda este ano, mas foi adiada para 2014. O seriado já está todo gravado e em fase de finalização. A direção é de Rogério Gomes e a autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani.

Vilhena está longe da telinha desde o fim da novela “Morde & Assopra” em 2011.

Em baixa, infantil Gloob esboça reação com novelinha “Gaby Estrella”



A TV Globo desistiu do segmento infantil em sinal aberto, decretando o fim da exibição diária da “TV Globinho” para apostar em programação adulta. Ao mesmo tempo, para não deixar os ‘orfãos’ dos infantis na mão, lançou o Gloob, na TV paga.

Após quase um ano e meio no ar, o investimento das Organizações Globo ainda não surtiu o resultado esperado. Enquanto os concorrentes disputam as primeiras posições no ranking dos mais vistos, o Gloob não consegue ocupar um lugar de destaque.

Segundo a coluna “Outro Canal”, apesar disso, o infantil encontrou uma esperança na novelinha “Gaby Estrella”, produção nacional que tem ampliado a audiência da emissora.

Para divulgar o novo produto, a novelinha ganhou até uma edição especial do “Reviva”, no Canal Viva, na semana do Dia da Criança.