sábado, 23 de abril de 2011

Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia são confirmados em "Guerra dos Sexos"

Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia em cena de "Belíssima"

Como informado, a Globo confirmou o remake de "Guerra dos Sexos" para o segundo semestre de 2012. Além de Tony Ramos e Irene Ravache, que viverão Otávio e Charlô, que na primeira versão foram interpretados por Paulo Autran e Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia foram escalados para o folhetim.

Gianecchini será Filipe e Claudia Roberta Leoni, que na primeira versão foram vividos por Tarcísio Meira e Glória Menezes, respectivamente. Os dois viverão como cão e gato.

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro do R7, Silvio de Abreu, autor da primeira versão que também escreverá o remake, negou que a novela teria sido cancelada e explicou que apenas solicitou à Globo que adiasse o projeto do primeiro para o segundo semestre do ano que vem para ter o tempo necessário para modificá-lo.

O autor disse ainda que a história terá que ser adequada aos dias de hoje, pois a guerra entre os sexos não é a mesma de 30 anos atrás. Alguns núcleos serão criados e outros extintos, mas a essência cômica será mantida.

"Guerra dos Sexos" conta a história Otávio e Charlô, dois primos que se detestam e que, por força do testamento de um tio que morre e deixa uma fortuna, são obrigados a compartilhar um casarão e os negócios.
A novela, exibida originalmente em 1983, completará 30 anos no ar e é considerada um dos maiores sucessos de público e crítica da teledramaturgia nacional. "Guerra dos Sexos" substituirá "Um Mundo Melhor" (título provisório) na faixa das sete.

"Ribeirão do Tempo" vai bem no RJ e alcança 19 de pico



O capítulo desta sexta-feira (22) da novela “Ribeirão do Tempo” fechou na vice-liderança isolada para a Record.

No horário em que foi exibida, "Ribeirão" marcou 11 pontos de média contra 23 pontos da Globo, que liderou. Já no Rio de Janeiro a novela registrou ótimos indices para a Record, fechando com 16 pontos de média contra 19 pontos da Globo.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

SESSÃO CHAMADAS: Anos Dourados

Próximo trabalho de Manoel Carlos na Globo poderá ser uma minissérie



Manoel Carlos segue de férias desde o fim de "Viver a Vida". O veterano autor não tem nada em vista na Globo para os próximos meses, mas já está pensando no seu próximo trabalho.

De acordo com informações da coluna "Controle Remoto", Maneco solicitou à Globo que comprasse os direitos do romance "Vale Abraão" da portuguesa Agustina Bessa-Luís.

Em formato de minissérie, a obra poderá ser o próximo trabalho do autor na emissora. Se o projeto sair do papel, sua exibição deverá ocorrer no segundo semestre de 2012 ou em janeiro de 2013, quando o canal costuma dedicar o mês às produções do gênero.

Em 'Insensato coração', Paula armará contra Natalie e Cortez


Quando Clarice (Ana Beatriz Nogueira) morrer num misterioso acidente depois de romper com Cortez (Hérson Capri), o banqueiro de "Insensato coração" vai querer assumir rapidamente o romance com Natalie (Deborah Secco). Mas sua pressa vai despertar a animosidade da filha, Paula (Tainá Muller), que não aceitará Natalie.

Até que, uma noite, Paula estará esperando o pai chegar em casa e será dispensada por ele. A coisa vai piorar muito a partir deste momento. Ela o acusará:

— Você prefere trocar a sua filha por uma vadia! - dirá.
E ele retrucará:

— Não admito que você fale assim! Entre  sair com você ou com ela, eu não preciso dizer qual é a minha escolha. 

Magoadíssima, a moça vai fazer com que o irmão, Rafa (Jonatas Faro), descubra que o banqueiro já estava namorando Natalie  enquanto Clarice ainda era casada com ele. Ela deixará em cima de uma mesa a revista em que Natalie apareceu (com o porta-retratos com uma foto dela e Cortez ao fundo). Rafa se dará conta que àquela altura, sua mãe ainda era viva.

Cortez, que terá dito ao filho que só conheceu Natalie depois de ficar viúvo, terá que se explicar.

"Amor e Revolução" é sucesso em Brasília



Em Brasília "Amor e Revolução" vem conseguindo entreter o telespectador.

Nesta sexta-feira (22), a novela surpreendeu na audiência e registrou 9 de média com picos de 13 pontos, enquanto no mesmo horário a Rede Record ficou na vice-liderança com 11 pontos.

Lembrando que “Amor & Revolução” fez o SBT crescer em todas as praças em quesito audiência durante seu horário de exibição.

Meryl Streep participará da próxima novela das 9!


 
O autor de “Fina Estampa” havia feito mistério sobre a participação de uma estrela de Hollywood pelo Twitter. Aguinaldo Silva, em entrevista à revista “Veja Rio”, que circula neste fim de semana, pôs fim ao mistério criado por ele em seu Twitter. O autor revelou que Meryl Streep será a atriz de Hollywood que vai participar de “Fina Estampa”, a nova novela das 9, com estreia prevista para setembro. “Meryl Streep. E, se quiser saber por quê, não perca os próximos capítulos”, disse ele à publicação.
 
Aguinaldo também disse à publicação que só aceitaria colocar Rodrigo Santoro na trama se ele se vestisse de Xerxes, o rei da Pérsia. “Sou daqueles que perdem um amigo, mas não perdem a piada. Eu gostaria de tê-lo numa novela vestido até de coelho Pernalonga. Mas infelizmente não será desta vez”, disse.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Matoso espalha notícia de falsa epidemia para prejudicar Jonas


Matoso (Otávio Augusto) está de olho na pousada do Capitão Jonas (Reginaldo Faria) há tempos e até já fez algumas propostas. Mas o marinheiro não quer nem saber de abrir mão de seu negócio e o empresário não vai descansar enquanto não conseguir.

Contando com uma ajuda misteriosa que também quer destruir o capitão e reforçado pela ex-atriz Mary Ramos (Patrícia Travassos) que quer o fim do casal Carmem Maura e Jonas, Matoso resolveu tomar uma atitude extrema. Espalha para a imprensa e às agências de turismo que a Baía dos Anjos está sofrendo com uma epidemia de dengue.

A notícia esvazia Armação dos Anjos e em consequência a pousada do capitão. Todos na cidade acabam sofrendo com o esvaziamento de turistas. 

Será que Matoso vai conseguir sucesso em seu plano? Não perca essas cenas no capítulo desta sexta-feira.

Vale Tudo: Odete tenta boicotar novo contrato da empresa de Raquel


Odete (Beatriz Segall) quase destruiu a empresa de Raquel (Regina Duarte), mas ela conseguiu descobrir toda a armação sobre a maionese envenenada a tempo de salvar vidas e sua reputação. Mas mesmo assim, a dona do Grupo Almeida Roitman cancelou o contrato de catering da Paladar, que pode ser a queda da empresa.

Mas Ivan (Antônio Fagundes) vai conseguir salvar sua amada. Com a informação de que uma outra empresa, a KLT, está com problemas no catering, o marido de Helena (Renata Sorrah) vai indicar a Paladar para um amigo que trabalha na companhia.

Como é muito competente e se especializou no assunto, Raquel consegue fechar seu contrato. Odete descobre e rapidamente se encontra com o presidente da KLT e afirma que ele se arrependerá amargamente se fechar tal contrato com a Paladar. 

Será que Odete conseguirá boicotar o contrato de Raquel? Não perca as cenas que vão ao ar nesta sexta-feira.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Vale Tudo

Há um mês no ar, "Morde & Assopra" derruba o horário das sete da Globo


"Morde & Assopra" estreou no dia 21 de março com a árdua missão de manter os índices do mega-sucesso "Ti Ti Ti". Escrita pelo experiente Walcyr Carrasco, a trama tinha os ingredientes necessários para alcançar o sucesso, mas nem sempre a teoria se aplica na prática.

De acordo com informações da coluna "Outro Canal" da Folha, entre 21 de março e 16 abril, quando completou quatro semanas no ar, o folhetim registrou "apenas" 25,9 pontos de média com share de 44%. No mesmo período (24 capítulos), sua antecessora atingiu 28,6 pontos e 47% de share.

"Tempos Modernos", que antecedeu "Ti Ti Ti" na faixa e é considerada uma dos maiores fracassos das sete, atingiu 22,8 no período, ante 27,2 pontos de "Caras e Bocas".

Apesar de Walcyr negar e informar que mudanças estavam previstas desde o início, há uma certa preocupação por parte da Globo com os atuais números.

Globo volta atrás e produzirá remake de "Guerra dos Sexos"


Após desistir do remake de "Guerra dos Sexos", a emissora alegou semelhanças com "Um Mundo Melhor" de Miguel Falabella, a Globo voltou atrás e resolveu tirar do papel a versão século XXI do clássico folhetim de Silvio de Abreu.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a trama, exibida originalmente em 1983, terá uma segunda versão na faixa das sete para o segundo semestre de 2012. A autoria será de Silvio de Abreu ou Vicente Villari, que colaborou com "Ti Ti Ti", neste caso sendo supervisionado pelo próprio Abreu. A direção, assim como na primeira versão, será de Jorge Fernando.

Segundo Castro, a decisão de produzir o remake foi tomada na semana passada pela cúpula da área artística da Globo. Para os principais papéis, vividos originalmente por Paulo Autran e Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Irene Ravache foram confirmados.

"Guerra dos Sexos" foi aclamada pelo público e crítica da época, sendo considerado um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira.

Globo quer Sonia Braga em "Tapas e Beijos"



Há quem diga, nos corredores da Globo, que Sonia Braga estaria sendo cotada para integrar o time de atores de “Tapas e Beijos”. Está difícil convencê-la, mas a Globo está realmente interessada.

O nome da atriz chegou a ser especulado para a minissérie “Lara com Z”, mas os valores não foram acertados com a emissora.

Sonia Braga é uma das atrizes brasileiras mais bem vistas no exterior por suas participações em filmes e séries americanos.

Leonardo Bricio será o protagonista de "A História de Davi"


Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, escalou Leonardo Bricio para ser o protagonista de "A História de Davi", próxima minissérie bíblica da Record.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a produção será escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de "A História de Ester", e dirigida por Edson Spinello. "A História de Davi" terá cerca de 25 capítulos e sua estreia está prevista para o final deste ano ou início do próximo. As gravações terão início em meados de maio. Cenários, cidade cenográfica e figurinos já estão em produção.

Baseada na bíblia, "A História de Davi" contará a saga do pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.

Sthefany Brito volta à TV como uma 'patricinha' em 'Macho man'

Blenda Gomes

Longe das novelas desde "Desejo proibido", em 2007, Sthefany Brito finalmente voltará à TV. De cabelos longos e louros, a atriz fará uma participação especial no episódio do seriado "Macho man" que vai ao ar no dia 28 de abril. Ela interpretará uma patricinha que chega ao salão Fréderic’s com um horário marcado com Zuzú/Nelson (Jorge Fernando).

Ela levará seu gato de estimação. Mas mal sabe que a gótica Nikita (Natália Klein) terá tido um sonho com um 'felino zumbi" atacando Zuzú/Nelson. E o pesadelo vai se tornar real: o animal terá seu comportamento alterado por ingerir remédios que cairão acidentalmente no chão.

Abaixo, uma foto durante a gravação com Natália Klein (Nikita) e Rita Elmor (Venetta)

Blenda Gomes

Sthefany, que começou no SBT na versão brasileira da novela "Chiquititas", em 1999, depois foi para a Globo. Na emissora, atuou nas novelas "O clone" (2001), "Um anjo caiu do céu" (2001), "Agora é que são elas" (2003), "Começar de novo" (2004) e "Páginas da vida" (2006). Em 2007, chegou a fazer uma participação no seriado "Carga pesada".

Francisco Cuoco fará participação em remake de 'O astro'


Francisco Cuoco, que interpretou Herculano Quintanilha na primeira versão de “O astro”, estará no elenco do remake da história prevista para estrear em julho na Globo. Ele vai contracenar com Rodrigo Lombardi, que desta vez será Herculano.

Cuoco será Ferragus, um misterioso dono de poderes paranormais. Herculano esbarrará com Ferragus nos corredores do presídio. Ferragus fará o tempo passar magicamente e será o grande mestre do professor Astro desta versão.

A nova versão de “O astro”, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e baseada na obra original de Janete Clair, começará a ser gravada em maio, no Paraná. A direção-geral é de Mauro Mendonça Filho.

TRILHA SONORA: Insensato Coração

Internacional Vol. 1



01. SATISFACTION (I CAN'T GET NO) - Frejat
02. PACK UP - Eliza Doolittle
03. GRACE BABY - Paris Wells
04. SUSPICIOUS MIND (VIVA ELVIS) - Elvis Presley
05. ECO - Jorge Drexler
06. COMMENT TE DIRE ADIEU - Emiliah
07. AMOR - Ben E. King
08. YOU'RE MY EVERYTHING - Sarah Vaugh, Harold Money & His Orchestra
09. 'S WONDERFUL - João Gilberto
10. ROUND MIDNIGHT - Alexandre Elias e Alessandra Maestrini
11. SENZA FINE - Ornella Vanoni
12. MON MANEGE A MOI - Bibi Ferreira



SUSPICIOUS MIND (VIVA ELVIS) - Elvis Presley


Internacional Vol. 2



01. FIREWORK - Katy Perry
02. ALL THE LOVERS - Kylie Minogue
03. I DON'T KNOW WHAT TO DO - Tiko´s Groove featuring Gosha (radio version)
04. HOW SOON IS NOW (DIRTY SOUTH) - David Guetta, Sébastian Ingrosso, Dirty South and Julie McKnight
05. CALLING OUT YOUR NAME - James Blunt
06. WHEN YOU GOT A GOOD THING - Lady Antebellum
07. TALKING TO THE MOON - Bruno Mars
08. I'M HELP YOU STAY - John Kip
09. BRING ME THE DAWN - Carlo Dall Anese featuring Fabio Castro (Diego Logic Remix)
10. LIVE IT UP - Ali Pierre
11. LET YOU GO - Double You
12. THE BEST OF IT - John Nathaniel
13. C'EST LA VIE STREET - Lowrider
14. CONVINCE ME - Val Emmich


CALLING OUT YOUR NAME - James Blunt

"Morde & Assopra": Abner chora ao ver sua colheita de café queimando

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/04/19/abner-fogo.jpg

Aflito com a notícia de um incêndio em sua propriedade, Abner (Marcos Pasquim) chega à fazenda e logo vê que o local atingido é o silo, onde estão guardadas todas as sacas de café. “Toda minha colheita lá dentro. Tudo, tudo!”, grita o fazendeiro.

Desesperado, Abner corre na direção do silo e, sem pensar, enfrenta as labaredas na esperança de conseguir salvar alguma saca. Bento (Cosme dos Santos) impede o ato de loucura do patrão e, apesar da resistência de Abner, o funcionário consegue tirar fazendeiro de dentro do silo. 

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/04/19/bento-e-abner.jpg

Enquanto isso, Daniel (Guilherme Nasraui), Dinorá (Ana Rosa), Maria João (Jurema Reis) e Marli (Daniela Fontan) jogam água na tentativa de acabar com o fogo. “Num adianta jogá água. Num tem mais nada pra fazê”, diz Abner, caindo em si.

Desolado, o fazendeiro chora ao ver toda a sua colheita perdida, assim como a esperança de saldar a dívida no banco.

Será alguém vai descobrir que Josué (Joaquim Lopes) provocou o incêndio? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. A cena vai ao ar neste sábado (23/04).

‘Batendo ponto’: ajustes para ficar no ar


“Batendo ponto” está passando por diversos ajustes. Um deles é o investimento maior nas cenas de comédia envolvendo Ingrid Guimarães. Nos bastidores, o trabalho é intenso. 

A direção emissora decidiu manter o programa no ar até segunda ordem.

Mas vamos dizer a verdade, o maior ajuste seria o horário, que por sinal é péssimo para uma série de comédia!

"O Clone" atinge picos de 21 pontos nesta quinta (21)



A novela "O Clone" vem rendendo bons índices de audiência nas tardes da Globo, a trama de Glória Perez ainda não completou quatro meses no ar mas já supera suas antecessoras. Neste feriado, 21, a trama marcou uma de suas melhores médias.

Segunda a prévia, O Clone fechou com 17.8 pontos de média e chegou a 21 pontos de picos. No horário a Record ficou em segundo lugar com 4.3, o Sbt em terceiro com 3.4 e a Bandeirantes em quarto com 1.7.

"O Clone" até agora acumula uma média de 16 pontos no “Vale a Pena ver de novo”.

"Insensato Coração" atinge baixa audiência nesta quinta (21)

'Você não tem vergonha de mim?', pergunta Pedro a Marina  (Insensato Coração / TV Globo)
A novela "Insensato Coração" marcou baixos índices nesta quinta-feira, 21.

No capítulo de hoje, Clarice conversa com Cortez e joga na cara tudo o que sente por ele, revoltado com a "traição" de Natalie, o empresário bate na loira e termina tudo com ela.

Segundo dados prévios, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares marcou 31.3 pontos de média com picos de 35. Vale lembrar que o share hoje está lá em baixo por conta do inicio do feriado prolongado.

No horário da exibição de "Insensato Coração", a Record marcou 6.8, o SBT 4.7 e a RedeTV 1.6.

'Amor e Revolução' marca audiência considerável nesta quinta-feira (21)



A exibição de “Amor e Revolução” registrou a quarta posição no ranking de audiências na noite desta última quinta-feira (20/04).

De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a trama de “Tiago Santiago” marcou média de 4,5 (5) pontos para o SBT. A Band ficou em terceiro lugar com 5.8 (6). a Record ficou em segundo lugar com 12.2 (12) e  a Globo em primeiro com 21.3 (21).

Números prévios, podendo haver mudanças no consolidado. Esses dados servem de referência para o mercado publicitário.

Marcio Garcia pode estar em "Fina Estampa"



Marcio Garcia poderá viver um ex-jogador de futebol que vira lutador de Ultimate Fighting em “Fina Estampa”, próxima novela de Aguinaldo Silva que estreia após o término de “Insensato Coração”, no horário das 21h.

Outro possível nome para viver o papel é o de Julio Rocha, que já fez outros trabalhos com Aguinaldo Silva, e já está mais do que confirmado em “Fina Estampa”. O nome do personagem será Wallce.

Rodrigo Santoro também foi chamado para interpretar o personagem, mas recusou a proposta.

SESSÃO CHAMADAS: A dorável Psicose

Cordel Encantado: Rei Augusto e Cesária se beijam pela primeira vez

Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) se encantou por Cesária (Lucy Ramos) desde que a viu pela primeira vez na cozinha do prefeito Patácio (Marcos Caruso). A beleza da jovem, seu temperamento tímido e seu tempero maravilhoso o conquistaram completamente. Mesmo sendo um rei, ele não se importa que ela seja apenas uma serviçal. No capítulo de Cordel Encantado que a Rede Globo exibe na sexta-feira, dia 29, às 18h20, logo após Malhação, os dois fazem um piquenique juntos e o monarca a beija pela primeira vez.

Cesária (Lucy Liu) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) se beijam (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)

Por isso, antes de voltar para Seráfia, decisão que toma após supor que sua filha esteja morta, Augusto convida a cozinheira para um passeio. O rei busca Cesária na casa de seus pais e os dois seguem para um piquenique preparado por ela. Durante o encontro, ele a beija. Cesária corresponde, apaixonada. 

Augusto afirma para a moça que aquele foi um dos dias mais bonitos de sua vida. A cozinheira fica cabisbaixa e explica que está triste por ele estar de partida e que terá de passar o resto da vida apenas lembrando do sabor desse beijo. Arrasada, ela decide ir embora

Fernanda Young é convidada especial de Macho Man nesta sexta, 22

Nelson (Jorge Fernando) visita uma exposição de arte para tentar a sorte com mulheres descoladas no episódio de Macho Man desta sexta-feira, dia 22, que a Rede Globo exibe às 23h25, logo após o Globo Repórter. Incentivado por Valéria (Marisa Orth), ele se aproxima de uma modernosa (Fernanda Young) e, na tentativa de se mostrar um homem culto e sensível, acaba ofendendo a moça.

Nelson (Jorge Fernando) tenta seduzir uma mulher modernosa (Fernanda Young) (Foto: TV Globo/Marcio Nunes)

Irritada, ela joga bebida no cabeleireiro, manchando sua blusa de seda italiana. No dia seguinte, Zuzú tem sua chance de vingança quando a moça chega ao salão para mudar o visual, sem saber que é Nelson o cabeleireiro que lhe foi indicado.

Ela fica irritada e joga bebida em Nelson (Jorge Fernando) (Foto: TV Globo/Marcio Nunes)

Esta é a primeira vez que Fernanda Young atua em um programa de sua autoria. Para ela, o melhor desta participação é que o convite foi feito pelo diretor José Alvarenga:

- Eu queria ter participado de Os Normais, mas ele achou que eu não estava pronta na época. Fico feliz que, desta vez, a ideia tenha partido dele.

Sobre a experiência de contracenar com seus protagonistas, a autora brinca:

- Depois disso, o grande passo será o Jorge Fernando me chamar para uma novela dele!

Nikita (Natalia Klein) leva susto ao ver o cabelo da mulher modernosa (Fernanda Young) (Foto: TV Globo / Marcio Nunes)

Ainda na Record, Marcelo Serrado é aguardado por Aguinaldo Silva, na Globo



Marcelo Serrado ainda está no seu último mês como contratado da Record, mas Aguinaldo Silva já conta com ele parar viver um personagem polêmico em “Fina Estampa”.

Serrado dará vida a um homossexual da Barra da Tijuca, bem afetado e cheio de exageros. Será o melhor e pior amigo da glamurosa Christiane Torloni na história.

Vale lembrar que ‘Fina Estampa’ se chamaria ‘Marido de Aluguel’, porem o título foi registrado antes pela Record. 

Marcelo Serrado fez vários papéis de coadjuvante em telenovelas da Rede Globo, como em "Porto dos Milagres", e depois foi para a Rede Record, onde ganhou mais destaque, em papéis principais, como o protagonista de Prova de Amor e o vilão principal de Vidas Opostas. Atuou também em Poder Paralelo, telenovela na qual interpretou o seu segundo vilão.

Locação confirmada para as primeiras filmagens de O Astro


A primeira parte da macrossérie “O Astro”, com Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi, entre outros, terá externas no interior do Paraná.

O diretor Roberto Talma não marcou até agora reunião com o elenco, porque o time ainda não está totalmente fechado. Estreia prevista para julho, na Globo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma nova novela vai começar em "Morde & Assopra"

Lavínia (Nívea Stelmann) se casa com Oséas (Luís Melo) em Morde & Assopra (15/4/11)

Na Globo, a nova novela das 7, “Morde & Assopra”, completou ontem quatro semanas no ar e muita coisa já aconteceu desde o seu lançamento, embora com registros no Ibope ainda abaixo do esperado.

No papel, gente da própria Globo reconhece, o Walcyr tinha uma história imbatível, mas o que, às vezes, na teoria, tem tudo pra dar certo, na prática funciona de maneira diferente.

Foi o que aconteceu. Em um determinado momento, como provocação, houve quem fizesse comparações com “Os Mutantes”, da Record. Por tudo isso, algumas mudanças começam a se desenhar. O clima, agora, será de maior romantismo, mas com aquela coisa do gato e o rato.

A partir do capítulo 30, a novela centrará força nos personagens femininos. Terá uma narrativa mais enxuta e a valorização de alguns deles, como da Cássia Kiss, que descobrirá as mentiras do filho e dará a volta por cima; Vanessa Giácomo, que será abandonada no altar pelo Marcos Pasquim e jurará vingança; Elisabeth Savalla, que terá o filho desaparecido de volta, será traída pelo marido e se revelará a grande vilã --cômica-- da história; e Flávia Alessandra, que matará um homem assim que entrar na cidade, destruirá o robô e será disputada por Mateus Solano e Caio Blat. Entre outros acontecimentos.

É quase uma nova novela.

Globo lança DVD da série Separação?! com 12 episódios

DVD da série Separação?! chega às lojas (Foto: Divulgação)

A divertida série Separação?!, que foi exibida pela Rede Globo no ano passado, será lançada em DVD. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, a trama retrata o cotidiano da vida do casal Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta), que está prestes a se separar. 

São 12 episódios escolhidos pelo diretor José Alvarenga Jr., distribuídos em dois discos, totalizando mais de seis horas de conteúdo.

Separação?! é uma comédia leve, comentada por um narrador, que tenta explicar as confusões em que o casal se mete com informações pseudo-científicas e estatísticas matrimoniais. 

TELETEMA: Amigas e Rivais

'Morde & assopra': Naomi robô tem um curto-circuito e a verdadeira reaparece para Ícaro


A verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) vai aparecer em "Morde & assopra" com um menino, que ela diz ser seu filho com Ícaro (Mateus Solano). Num belo dia, ela bate à porta da casa em que morava com o marido e ele quase cai para trás de susto.

"Desde o primeiro capítulo, eu dizia que o corpo de Naomi nunca havia sido encontrado", afirma Walcyr Carrasco, negando que esteja fazendo mudanças na trama dos robôs, que teriam sido rejeitados pelo público. Zariguim, inclusive, continua na história: ele vai para a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) ajudar Júlia (Adriana Esteves) nas escavações.

Enquanto isso, o androide Naomi está quebrado no laboratório da casa. Apaixonada por Leandro (Caio Blat), ela pede a Ícaro que a desligue. Depois de muita discussão, ele atende ao pedido da moça e a deixa numa mesa em seu local de trabalho. Um temporal acontece e um raio atinge o robô.

Mas que ninguém pense que o androide vai sumir da novela por muitos capítulos. "O robô fica quebrado durante algum tempo, mas voltará. As duas Naomis terão um confronto", conta o autor. É claro que Ícaro ficará na dúvida se fica com uma ou com outra...

Carolina Dieckmann confirma que estará em 'Fina estampa': 'Serei uma mau-caráter'



Carolina Dieckmann, enfim, confirma que estará em "Fina estampa", próxima novela das oito. E nada de mocinhas! Carolina, que interpretou a chatonilda da Diana em "Passione", vai viver uma personagem malvadinha na história de Aguinaldo Silva. "O nome dela vai ser Teodora e além de piriguete, ela vai ser também uma moça bem mau-caráter". 

Para viver a pistoleira, que é nora de Griselda, papel de Lília Cabral, a atriz vai usar figurinos curtos e decotados. E ainda protagonizará cenas bem ousadas de sexo, algo inédito na carreira de Carolina, mais acostumada a fazer mocinhas.

Norma vai para o Rio e vira amiga de Natalie para chegar perto de Léo

 

Norma (Glória Pires) finalmente chegará ao Rio e ficará mais perto de Léo (Gabriel Braga Nunes), de quem planeja se vingar em "Insensato coração". Ela conseguirá enganar a diretora do presídio, dizendo que há uma oferta de emprego na sua área no Rio (sob condicional, ela não pode trocar de estado), e seguirá de ônibus com Jandira  (Cristina Galvão) para a Cidade Maravilhosa.

Isso porque, ainda morando em Florianópolis, Jandira e Norma vão ver uma foto de Armando numa revista de celebridades e descobrirão o nome verdadeiro dele. Na foto, Léo estará com Natalie Lamour (Deborah Secco), o que levará Norma a procurar primeiro a ex-participante de reality show. Na própria revista, a ex-detenta ficará sabendo qual é a academia onde a Natalie malha. E irá atrás dela.
— Natalie Lamour, é você mesma?! Nem acredito, te ver assim, cara a cara, eu sou sua maior
fã, te adoro, cê não tem noção!... - dirá Norma a Natalie, dentro da academia.

Como não conseguirá conversar muito com ela, Norma começará a mostrar que aprendeu bem a enganar os outros. Ela pagará R$ 100 para um entregador de farmácia atropelar Natalie de bicicleta quando ela estiver saindo da academia. E já estará a postos para ajudá-la e, assim, começarem uma amizade.

- Meu Deus, machucou? Como é que cê tá? - perguntará Norma a Natalie, já caída no chão.

Já numa lanchonete, Natalie contará naturalmente a Norma que é namorada de Cortez (Herson Capri), com quem Léo trabalha.

'Macho man’ fica ainda melhor no segundo episódio

 TV Globo

Antes da estreia, “Macho man” foi anunciado como “um seriado sobre um ex-gay e uma ex-gorda”. Era, além de uma redução, um equívoco. O programa de Fernanda Young e Alexandre Machado brinca com muito mais: credenciais, definições, identidades, ou ainda, com a impossibilidade real de alguém se enquadrar 100% numa única fôrma.

No segundo episódio, este jogo se amplificou. Nélson/Zuzu (Jorge Fernando, que está simplesmente genial) expressou assim um insight: “Deixei de ser gay, mas continuo sendo quem eu realmente sou”; depois, ao descobrir que a aproximação sexual pode ser mais fácil com as mulheres feias, continuou: “Mas, se as lindas não transam e as feias, sim, não é melhor ser feia?”. E, numa última fala, cheia de inversões, resumiu toda a ideia do programa: “Dane-se se o que a gente é incomoda os outros porque o que a gente é é o que a gente é”.

Entendeu?
Por isso tudo, Nikita, a recepcionista gótica do salão de cabeleireiro onde a trama se passa, admite: “Não sou gótica, finjo ser para ser aceita pela sociedade”. Mas sua verdadeira identidade é a de cantora de Bossa Nova de piano bar. Por que algo tão convencional deveria ser tratado como um segredo? Ora, porque “Macho man” é sobre a subjetividade do conceito de estranheza.

Estranho também é Jorge Fernando ter se afastado por tanto tempo do trabalho de ator. Ele está afiadíssimo, transita por todo o arco de tons que o texto pede, da comédia ao drama. E olha que “Macho man” tem de tudo.

"Batendo o Ponto" registra vice e vê RedeTV! na liderança

Ingrid_Guimaraes

A série "Batendo o Ponto" não elevou os índices de audiência da Globo e fechou na vice-liderança, neste domingo (17).

Protagonizada por Ingrid, que costumava estrelar Sob Nova Direção no mesmo horário, a trama criada por Paulo Cursino foi ao ar no final do ano passado como um especial. Percebido seu potencial, a história que gira em torno da secretária da Colapax, empresa comandada por Pedro Paulo Rangel está agora na programação fixa.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, "Batendo o Ponto" registrou média de 12.1 pontos. No mesmo horário a RedeTV! liderou com 14.8, o SBT marcou 9.0 e a Record 7.7 pontos.

'Insensato Coração': Antes de morrer, Henrique dá um tapa na cara de Wanda e esfaqueia tia Neném

http://3.bp.blogspot.com/-pUsOtO9I-QA/TYtmCaEQFqI/AAAAAAAACrg/jnzfQH3A42s/s1600/henrique%2Binsensato%2Bcora%25C3%25A7%25C3%25A3o.bmp

Os próximos capítulos de 'Insensato Coração' vão aterrorizar o público.

Ao descobrir que Leo está com o DVD que comprova um suborno de Cortez a um senador, Henrique pede a um colega de trabalho de Leo o telefone de Wanda (Natália do Vale). Ele liga para ela com a desculpa de lhe entregar um presente a pedido de Léo, encantada, Wanda dá o seu endereço.

Chegando à casa de tia Neném (Ana Lucia Torre), onde Wanda mora, Henrique manda a dondoca ligar para Leo. Como o celular dele está desligado, o advogado se enfurece e, completamente descontrolado, estapeia a mãe do vilão.

Descontrolada, Wanda foge para a cozinha e Henrique a segue. Ela pega uma faca grande para se proteger. Os dois lutam brevemente, Henrique a desarma com facilidade e encosta a faca em seu pescoço.

Ao perceber que tem alguém na casa, Neném, Henrique arromba a porta do quarto a pontapés, arrastando Wanda pelos cabelos. Neném, histérica, tenta escapar. Henrique corre atrás dela com a faca na mão e crava a arma na barriga de Neném, que sangra e desmaia.

Henrique tenta fugir com Wanda e se irrita quando ela não acha a chave do carro. Ao ver um policial, ele tenta esfaqueá-lo. Mas acaba levando um tiro certeiro.

TELETEMA: Insensato Coração

Sob Nova Direção: Com participação especial do ator Lúcio Mauro!

Sob Nova Direção

 Lúcio Mauro vai ser confundido com um assaltante de carros na participação especial que faz no humorístico “Sob Nova Direção” no dia 20, às 21h30.

As amigas Pit (Ingrid Guimarães) e Belinha (Heloisa Perissé) vão bater em Geraldo (Lúcio Mauro) quando o virem perto do fusca rosa. Assustado, ele foge, deixando para trás o carro que, na verdade, era seu.

A confusão aumenta quando Edgar (Jairo Matos), filho de Geraldo, resolve processá-las, mas acaba mudando de ideia ao se interessar por Pit em uma festa que as duas entram de penetras.

"Lara com Z": Um jantar para ficar na história‏


No  episódio de "Lara com Z" que vai ao ar nesta quinta, dia 21, Maria Beatriz (Beatriz Segall) pressiona Bárbara (Monique Alfradique) a marcar o jantar de noivado com Oliver (Augusto Zacchi). Temendo o comportamento de Lara (Susana Vieira) em um ambiente tão formal, ela pensa em uma forma de convencer a avó a agir como uma pessoa normal, e não como uma diva. Outra preocupação é com Claus (Dalton Vigh), com quem até agora não conseguiu manter uma relação saudável de pai e filha.

Para ter controle da situação, Lara prefere realizar o jantar em sua casa, nem que para isso tenha que vender suas joias. Pensando na influência da família tradicional de Oliver, a atriz convida Leandro (Humberto Martins) para fingir ser seu namorado e promete caprichar na atuação e no figurino. O que não estava no roteiro era a presença de uma convidada desagradável.

"Divã": Solidão - Divido com quem?


No próximo episódio de "Divã", que vai ao ar amanhã, Mercedes (Lilia Cabral) não consegue disfarçar sua solidão. Sentindo-se carente e triste, ela procura uma forma de ser mais útil e buscar inspiração para a sua exposição. Para preencher o vazio da sua vida, passa a dedicar seu tempo a um asilo de idosos. Acaba descobrindo que ajudando ao próximo pode se ajudar também.

Nessa maré de solidariedade, o cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo) é influenciado e decide fazer a sua parte, por mais que isso signifique deixar a turma da “melhor idade” com penteados super modernos. Tânia (Totia Meireles) até se esforça para acompanhar Mercedes, mas não consegue disfarçar a preocupação com o bloqueio criativo da amiga. Com a proximidade do evento na galeria de arte, ela torce para que os quadros sejam um sucesso, ou melhor, sejam todos vendidos.

Quem ganha com a crise existencial de Mercedes é Jurandir (Marcello Airoldi), que aproveita a oportunidade para dar colo à sua amada. O gerente de banco não disfarça sua felicidade, mesmo Mercedes deixando claro que todos os encontros com ele não passam de grandes equívocos.

"Tapas & Beijos": Sem dinheiro para o aluguel‏


No próximo episódio de "Tapas & Beijos", que será exibido nesta terça-feira, dia 19, Fátima (Fernanda Torres) tem que se virar para pagar o aluguel, já que se endividou ao comprar um celular e não reservou dinheiro para pagar suas contas. Em busca de uma solução, Sueli (Andrea Beltrão) sugere à amiga que peça a quantia emprestada a Armane (Vladimir Brichta). Só que em vez de conseguir o valor, ele entrega Bilú, um cachorrinho que sua mulher não quer mais. 

Desesperadas, as duas recorrem a Jurandir (Érico Brás), que piora ainda mais a situação. O ex de Sueli pega um empréstimo com os amigos do jogo do bicho e nem imagina que eles vão cobrar caro pelo retorno do dinheiro. Neste meio tempo, Armane pede para que Fátima devolva o cachorrinho, porque seus filhos não param de chorar de saudades do bicho. O grande problema é que Bilú fez uma grande bagunça na Djalma Noivas e agora alguém terá que pagar pelo prejuízo do vestido mais caro que estava exposto na loja. 

Vai demorar pra personagens de 'Rebelde' começarem a cantar



Quem acha que o elenco de 'Rebelde' começará a cantar nos próximos capítulos, está redondamente enganado.

Os personagens só esbanjarão seus dons musicais depois do centésimo capítulo. Como a trama alcançou há pouco 20 episódios, haverá uma espera de pelo menos três ou quatro meses, exceto no caso de a autora Margareth Boury resolver apressar as coisas e lançar mais rapidamente o CD com a trilha.

De acordo com o site IG, Rick Bonadio, também jurado do programa “Ídolos”, é o produtor responsável pelas canções. Atéo momento, pelo menos oito músicas já foram compostas e estão prontas para entrar no CD da novela.

A versão mexicana da novela lançou no cenário mundial vários cantores, dentre eles estão Dulce Maria e Anahi, sucessos internacionais.

Remake de "Maria do Bairro" deve substituir "Rebelde" na Record

http://oconfessionario.files.wordpress.com/2010/07/maria-do-bairro.jpg

A novela "Rebelde", atual das 19hs, da Record já tem uma substituta em vista.

Segundo o colunista Leonardo da coluna Retratos da Vida, a novela mais cotada é "Maria do Bairro". Calma, não vão reprisar a novela como fazia o SBT e sim fazer um novo remake. Como já aconteceu com em "Bela, a Feia" e atualmente com a trama teen mexicana.

Para o papel, segundo a coluna, a direção da emissora quer alguém de fora. Assim como aconteceu com Gisele Itié.

No SBT, "Maria do Bairro" foi exibida 4 vezes e em algumas delas superou ou assustou a Rede Globo em audiência.

SESSÃO CHAMADAS: Vidas em Jogo

"Cordel Encantado" atinge picos de 30 pontos e bate recorde nesta segunda (18)

Timóteo quase beija Carlota, mas eles são flagrados por Nicolau (Cordel Encantado/TV Globo)

A novela "Cordel Encantado" nesta segunda (18). A trama na semana passada estreou com 24 pontos de média e fechou a semana com 23, já superando "Araguaia".

No capítulo de hoje, o rei Augusto e Miguézim têm o mesmo sonho novamente. Zenóbio interrompe o casamento de Felipe e Carlota e avisa que Aurora está viva no Brasil. Miguézim profetiza a chegada do rei à cidade e Jesuíno e Açucena se olham intrigados.

Segundo dados prévios divulgados pelo Ibope da Grande São Paulo, a novela marcou 26 pontos de média com picos de 30.

domingo, 17 de abril de 2011

Jorge Fernando emenda outro trabalho na TV

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110415131049.jpg

O diretor Jorge Fernando segue emendando um trabalho atrás do outro.

Depois de dirigir o bem sucedido remake de "Ti Ti Ti", Jorginho está no seriado “Macho Man”, onde dá vida ao protagonista Nelson.

Agora, Jorge Fernando voltará ao seu posto de diretor no próximo dia 28, quando se reunirá com Maria Adelaide Amaral para dar os primeiros passos para a produção de “Dercy”.

As atrizes Fafy Siqueira e Heloisa Perissé são as mais cotadas para interpretar Dercy Gonçalves na série que a Globo irá produzir sobre a atriz e comediante.

Dercy Gonçalves começou sua carreira no teatro e, posteriormente, trabalhou também no cinema e na televisão, tendo participado das principais emissoras do Brasil, como TV Excelsior, Globo e SBT. Dercy ficou famosa pelo seu humor cheio de palavrões em uma época mais moralista em nosso país. A atriz morreu em 2008, com 101 anos.

Média Semanal das Novelas

http://www.reidaverdade.com/wp-content/uploads/2011/03/novela_rebelde_record.jpg
Confira como ficou a média semanal das novelas da TV Aberta.

Na Globo, "Cordel Encantado" teve uma boa primeira semana, porém "Insensato Coração" continua com baixa audiência em comparação com suas antecessoras. "Morde & Assopra" também não vai agradando muito na audiência depois do sucesso de "Ti Ti Ti".

Pela Record, "Rebelde" continua alavancando a audiência da emissora no horário e "Ribeirão do Tempo" tem permanecido com boa audiência em suas últimas semanas no ar.

Já no SBT a coisa num anda muito boa, as reprises vem marcando baixa audiência depois do sucesso de "Esmeralda" que deixava a emissora na vice liderança vencendo a Record. "Amor & Revolução" também vem decepcionando a emissora após preparar grande produção.

Confira como ficou os números:

:globo:
O Clone - 16
Malhação - 19
Cordel Encantado - 23
Morde & Assopra - 24,5
Insensato Coração - 33

:record:
Rebelde - 9
Ribeirão do Tempo - 13

:sbt:
Perola Negra - 5
Maria Esperança - 5
Uma Rosa com Amor - 4
Amor & Revolução - 5