sábado, 16 de abril de 2011

VALE A PENA LER DENOVO

Amigas & Rivais foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 6 de agosto de 2007 a 18 de janeiro de 2008 em 140 capítulos. A telenovela é uma adaptação da mexicana Amigas y Rivales, já exibida no Brasil também pelo SBT. Foi adaptada por Letícia Dornelles. Teve a direção de Jacques Lagoa, Lucas Bueno, a direção-geral de Henrique Martins e o núcleo de David Grimberg.

Sinopse
Quando a vida de quatro mulheres, jovens e bonitas, se cruza, tudo pode acontecer. Nicole, Olívia, Laura e Helena são quatro mulheres movidas por sonhos diferentes mas unidas pelo mesmo destino.

Nicole, uma jovem que trabalha como empregada doméstica e que sonha com uma vida de artista, parte para a cidade de São Paulo atrás da realização de seu sonho. Sua grande amiga, Laura, uma jovem determinada e que faz faculdade, vive o drama de ver o seu pai, Pedro, ser constantemente enxovalhado pela mulher, Alma. A grande amizade de Nicole e Laura, que parecia ser inabalável, vai ser colocada em questão quando as duas descobrirem amar o mesmo homem.

Na faculdade, Laura conhece uma garota rica, Helena, que também tem seus problemas. O dinheiro nunca comprou felicidade e Helena sabe bem disso. A jovem sofre em silêncio ao ver seu pai, Roberto, ser um brinquedo nas mãos da perigosa madrasta: Rosana. Essa mulher perversa, também responsável pela morte da primeira mulher de Roberto, tem em Olívia, portadora do vírus HIV, sua melhor amiga.


Elenco
CACAU MELLO - Nicole Pereira
KARLA TENÓRIO - Olívia Villar
LISANDRA PAREDE - Laura Gonçalves
THAÍS PACHOLEK - Helena Delaor
DANIEL ÁVILA - Roberto Delaor Júnior (Beto)
THIERRY FIGUEIRA - Raí Sugar Baby
JOAQUIM LOPES - Ulisses Barreto
TALITA CASTRO - Rosana Delaor
JAYME PERIARD - Roberto Delaor
UMBERTO MAGNANI - Pedro Gonçalves
LU GRIMALDI - Yolanda
JANDIR FERRARI - Mocho dos Anjos / Jacarandá / Manuel Coimbra
MIKA LINS - Mara Coimbra
RENATO SCARPIN - Padre Emiliano
HYLKA MARIA - Ângela Moraes
RAONI CARNEIRO - Armando
ANA OLÍVIA SERIPIERI - Maria
HERMANO MOREIRA - Germano
FLÁVIA PUCCI - Carlota
REINALDO RITTS - Ricardo Lopes
JOSMAR MARTINS - Gardênia
MARCELO GALDINO - Chacal
TÂNIA CASTELO - Alma
WÁLTER CRUZ - Dr. Caetano
ANA PAULA GRANDE - Andréa
MARCELO SZYKMAN - Sheyla Shirley
RENATA RICCI - Mônica
THIAGO TENÓRIO - Frank
NARA GOMES - Amanda
KIKO NUNES - Neco
ANA FUSER - Marilú
FLÁVIO GUARNIERI - Juca
BRUNO LOPES - Oscar
BETO MARDEN - Rodrigo Tavares
PEDRO PAULO ROSSA - Rafael Pereira
GILMAR GUIDO - Miguel
FELIPE SEVERO - Zequinha
ADRIANA DEL CLARO - Ana Paula (secretária de Roberto)
ROBERTO SKUDERO - Tony (treinador de Raí)
GIL LATOREIRA - Benito
MARCUS ÁRTICO
e
HEBE CAMARGO como ela mesma
SUZANA ALVES - Alessandra Tavares
LUI STRASSBURGER - Gustavo Villar
DEBORAH SCAVONE - Suzana Villar
ANA CECÍLIA JUNQUEIRA - Tamara Coimbra
CAROL BADRA - Inês Coimbra
ADRIANA QUADROS - Patrícia Delaor
NANY DI LIMA - Nídia Barreto 

Está faltando pra uns e sobrando pra outros



A falta de homens, ou mais precisamente de galãs nas novelas, tem sido comemorada pelos jovens atores de ''Malhação''.

A maioria, em contagem regressiva nas gravações da atual temporada, já está conseguindo trabalho em outras produções, como por exemplo em ''A Vida da Gente'', título provisório da próxima trama das seis.

Na mesma Globo, quando parece ainda mais grave a falta de homens para personagens estratégicos, sobram alternativas para os papéis femininos.

As opções, dizem, são sempre fartas e variadas, para atender as mais diversas necessidades. Ainda assim, de vez em quando, se vê nas novelas um ator ''travecado'' tirando o papel de alguma mulher.

Mais um problema na revolução

Lourival Ribeiro/SBT

Houve um princípio de ''incêndio'' nas gravações de ''Amor e Revolução'', com envolvimento direto do ator Reinaldo Gonzaga, que interpreta o General Lobo Guerra.

Ele se recusou a gravar uma cena proposta no roteiro da novela, fato que acabou estressando a todos. Não são conhecidos os motivos que levaram o ator a agir dessa maneira, mas, por causa deste incidente, o personagem será colocado um pouco de lado. Terá a sua participação diminuída.

Globo marca estreia de ''Mulher Invisível'' e confirma protagonistas do cinema

Selton Mello e Luana Piovani em cena do filme A Mulher Invisível, de Cláudio Torres (31/5/09)

A direção da Globo, trabalhando em parceria com a ''Conspiração Filmes'', definiu a quantidade de episódios da série ''A Mulher Invisível''. Serão oito. E também bateu o martelo quanto à data de lançamento: dia 31 de maio.

A versão para a TV terá os mesmos protagonistas do cinema, Luana Piovani e Selton Mello, mas apresentará, claro, novidades, até porque alguns atores que participaram do filme já estão envolvidos em outros trabalhos. Vladimir Brichta e Fernanda Torres, por exemplo, gravam ''Tapas & Beijos'' no mínimo até dezembro.

Por outro lado, já se confirma a presença de Débora Falabella.

Com a chegada de Manoel Martins à direção-geral de entretenimento, a Globo passou a investir pesado na produção de séries, apostando no conceito de temporada, um conjunto definido de episódios.

Após a implantação, o gênero deslanchou, mobilizando vários autores e diretores da casa. Provocou, inclusive, uma disputa sadia entre eles. As séries, além de oferecer mais opções ao público, também têm outro lado positivo, que é o de movimentar constantemente o banco de elenco da emissora.

SESSÃO ABERTURA: Amigas & Rivais

Morde & Assopra sofre ajustes


Os robôs vão desaparecer de “Morde & assopra”, novela das 19h da Globo. É parte dos ajustes que o autor, Walcyr Carrasco, está fazendo na história. A personagem de Flávia Alessandra — que, na verdade não morreu, como acredita Ícaro (Mateus Solano) — aparecerá apenas como a Naomi humana.

Outras mudanças vão acontecer. Um personagem masculino deverá entrar no páreo para conquistar Júlia (Adriana Esteves), concorrendo com Abner (Marcos Pasquim).

Divã: Nova temporada?


Bem avaliado na Globo, o seriado “Divã” tem um esboço de roteiros para uma segunda temporada, caso a emissora aprove a ideia. Antes disso, entretanto, Lilia Cabral vai fazer novela: ela tem um papel de destaque em “Fina estampa”, de Aguinaldo Silva.

Falando em segunda temporada, a audiência de todas as atrações no ar na linha de shows (que estrearam com a nova programação) será avaliada ao fim do primeiro mês de exibição. Sua eventual sobrevida vai depender disso.

Inácio e Antônia se beijam e juram amor no primeiro encontro

Inácio e Antônia se apaixonam à primeira vista 
 
Da janela de seu quarto, Inácio (Mauricio Destri) avista Antônia (Luiza Valdetaro) chegar ao baile promovido por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e fica encantado. Durante a festa, o príncipe tenta encontrar um momento para se aproximar da bela jovem.

Quando finalmente a filha de Coronel Januário (Reginaldo Faria) está sozinha, no jardim interno do palácio do governo, o rapaz aproveita a oportunidade e vai ao encontro da moça, que chora por ter sido obrigada a ir ao evento com Delegado Batoré (Osmar Prado).Inácio se apresenta e beija a mão de Antônia, conseguindo tirar um sorriso da jovem. No primeiro olhar, os dois já se encantam um pelo outro.

Cícero flagra os dois juntos 
 
Ali mesmo no jardim, ele dança com Antônia, até que a beija com ardor. Ela reage e se declara: “Inácio, esse beijo foi roubado. Nunca fiz isso antes! Se eu não visse que o que eu sinto agora é sentimento puro do coração, ia ter muita vergonha...”. Apaixonado, Inácio retribui a declaração: “Sua coragem de me amar só faz eu te amar mais ainda. O que eu sinto por você é tão forte, que é muito mais perigoso te amar do que me impedirem disso”.

Eles se beijam novamente, quando Cícero (Miguel Rômulo) chega e se depara com o casal. O irmão de Açucena (Bianca Bin) fica arrasado com a cena e lamenta ver sua amada com outro homem.

Eles levam um susto ao ver o irmão de Açucena 
 
Em seguida, Batoré, que procurava por Antônia a noite inteira, chega e não desconfia de nada. O príncipe inventa para o delegado que a jovem passou mal e que ele a ajudava a se recuperar. Será que Antônia e Inácio conseguirão viver este amor?

Fique ligado em Cordel Encantado! A cena vai ao ar a partir de segunda-feira, 18 de abril.

"Amor & Revolução" não engrena, perde pra Band e fecha em quarto lugar



A novela "Amor & Revolução" segue mal na audiência.

Prometida como a novela que faria uma verdadeira revolução na audiência, por enquanto a trama do SBT só tem dado dor de cabeça quanto aos indices. Porém, vem causando um certo desconforto para algumas pessoas do meio militar.

Novamente, a novela de Tiago Santiago fechou em quarto lugar.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, "Amor & Revolução" marcou média de 5.2 pontos com picos de 7. A Globo liderou com 19.9, a Record na vice com 12.9 e a Band marcou 7.8 pontos.

Lara com Z perde audiência e vê Record no retrovisor


Foi ao ar nesta quinta o segundo capítulo da minissérie "Lara com Z" e a audiência caiu em torno de dois pontos em relação a semana passada e já viu a Record na cola.

Segundo dados do Ibope, "Lara com Z" foi líder com 13.4 pontos de média e ocupou 26% dos televisores ligados.

No horário a Record fechou com 12.3 de média e o SBT ficou em terceiro com 7.3, em quarto com 6.3 apareceu a Band.

Insensato Coração: Umberto pode ser o pai de Léo

Umberto e Wanda viveram um romance no passado e ele pode ser o verdadeiro pai de Léo

Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do vale) se encontram e, para variar, acabam discutindo. A perua reclama que, por causa de um tropeço com Umberto  (José Wilker), o ex-empresário acabou um casamento sólido.

Raul fica fora de si. “Eu quero que você me esclareça uma dúvida que tem martelado a minha cabeça. Foi a primeira vez?”, pergunta. E ouve o que não quer.


Wanda confessa que, no passado, teve um caso com o cunhado. Raul fica ainda mais louco. E pergunta se Léo realmente é seu filho. “Eu nunca me deixaria engravidar pelo Umberto! Nunca tive amor por ele, foi só um casinho sem importância!”, garante Wanda, posando de ofendida. Mas para quem já mentiu tanto… Vai saber, não é? Raul fica com o pé atrás.

SESSÃO CHAMADAS: Os Figuras

"Ribeirão do Tempo" pode chegar ao fim com 3 pontos abaixo da meta



Em maio de 2010 estreava na Record a novela "Ribeirão do Tempo", de autoria de Marcílios Moraes e direção de Edgard Miranda. A trama começou em alta, já que foi impulsionada pela reta final de 'Bela, a Feia'.

Na sua estreia, que durou 30 minutos e foi ao ar sem exibição de intervalos comerciais, marcou 12 pontos de média, e os índices foram crescendo ao longo das semanas chegando a fechar com 16 pontos e picos de 19.

Mas o tempo foi passando e a novela foi se desgastando e caindo na audiência, que de 13/14 pontos, foi pra 11 e já chegou a fechar com 8. Mês que vem o folhetim acaba após um ano no ar, mas a audiência não decolou e a liderança que os diretores garantiram não foi nem aproximada.

Segundo dados do Ibope, "Ribeirão do Tempo" acumula uma média de 11 pontos e, além de não superar as antecessoras, fica com 3 pontos a menos que da meta estipulada pela Record.

'Roque Santeiro' substituirá 'Vale Tudo' no canal Viva


Foi batido o martelo: ‘Vale Tudo’ será substituída por ‘Roque Santeiro’ no novo canal da GloboSat, o Viva. A decisão da direção do canal foi tomada ontem e a reestreia acontecerá dia 11 de Julho.

Escrita por Aguinaldo Silva e Dias Gomes, com colaboração de Marcílio Moraes (atualmente na Record), a novela, até os dias de hoje, é um dos maiores sucessos da história da Rede Globo.

Segundo informações de Daniel Castro, 'DancinDays' não será reexibida agora porque a Globo irá lançá-la no formato DVD, provavelmente em julho. E 'A Indomada' tem mais o perfil  da faixa em que está sendo reprisada O Rei do Gado (1996), às 16h30, segundo o Viva.

Os atores José Wilker, Lima Duarte e Regina Duarte formam o eixo central da trama. 

Só me resta mudar o canal! E você?

Morde & Assopra: Abner descobre que Júlia é noiva de John



Neste sábado, dia 16, às 19h20, John surge na festa de casamento de Lavínia (Nívea Stelmann) e Oséas (Luís Melo) e encontra Júlia (Adriana Esteves) com Abner (Marcos Pasquim).

Na festa, Abner descobre que John, na verdade, é noivo de Júlia e fica arrasado. A paleontóloga vai atrás do fazendeiro, mas ele a despreza.

Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de André Felipe Binder, Fabio Strazzer e Roberta Richard.

Aguinaldo Silva quer Carolina Dieckmann em 'Fina Estampa'


Aguinaldo Silva em seu microblog, autor da próxima novela da globo: “Eu prometo a vocês aqui e agora: se a Carolina Dieckmann estiver em ‘Fina Estampa’, vou fazer o Brasil inteiro se apaixonar por ela de novo!”.

O diretor Wolf Maya, em evento recente, garantiu que a atriz já estava fechada para o elenco. Entretanto nota-se que, pelas palavras do novelista, falta alguma coisinha.

‘Fina Estampa’ vai ao ar após ‘Insensato Coração’. Aguinaldo já entregou 5 capítulos à Globo.

Laura Cardoso estará em 'A Grande Famíla'



Considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos na nossa televisão e estrela de primeira grandeza dentro da Rede Globo, Laura Cardoso estará em “A Grande Família”.

Laura dará vida a tia de Lineu, que passará meses ao lado do sobrinho. O seriado da ''emissora do jardim botânico'' perdeu a personagem Marilda (Andrea Beltrão, hoje em Tapas e Beijos), no ano passado.

Embora nunca tenha integrado o primeiro escalão global, como Marília Pêra e Fernanda Montenegro, Laura acabou de sair de Araguaia e já começará a gravar o programa do inesquecível Agostinho. Vale lembrar que ela tem 68 anos de dedicação a TV nacional e 83 anos de vida.

Sobre isso, em entrevista à Veja, ela diz: “Eu vou fazer uma temporada no seriado A Grande Família, por alguns meses, como uma tia do Lineu, que vai passar um tempo com o sobrinho e a sua família. Vai ser um papel engraçado. Acabei de conversar com o diretor Luís Felipe Sá a respeito, ainda não tenho maiores informações, mas saio de férias agora e devo estrear na série daqui a um mês.”

Insensato Coração: André sugere sexo a três para Leila

André, interpretado por Lázaro Ramos, não larga a fama de mulherengo na novela (Reprodução)

Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares vão preparar uma surpresa nos próximos capítulos de "Insensato Coração".

Os autores planejam uma cena em que o mulherengo André (Lázaro Ramos) convida Leila (Bruna Linzmeyer), de apenas 19 anos - que acaba de chegar de Londres, para transar com ele e mais uma mulher, uma amiga que o designer reencontra na boate Barão da Gamboa.

Para evitar críticas e não assustar os telespectadores mais conservadores, não serão ditos termos como ménage à trois  ou mesmo sexo a três. Os personagens usarão a expressão “joguinho” durante a cena. Para mostrar que é moderna, Leila aceita a proposta de André e vai para a casa do designer toda prosa. Mas na hora de fazer, a menina amarela e vai embora correndo.

SESSÃO CHAMADAS: Adorável Psicose

SBT adquire os direitos da minissérie "Marquesa de Santos" da Extinta TV Manchete



O SBT acaba de adquirir a inesquecível minissérie da extinta Manchete, que trazia Maitê Proença no papel da amante do Imperador D. Pedro I do Brasil, interpretado por Gracindo Júnior. Trata-se do romance "A Marquesa de Santos", de Paulo Setúbal.

"Marquesa de Santos" marcou a teledramaturgia da TV Manchete, já que foi a primeira produção da emissora e marcou 15 pontos de média em 1984 no horário das 21h15, e foi reprisada 5 vezes pelo canal enquanto existia.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Natasha chega à Baía dos Anjos e reconhece Cap. Jonas


Natasha (Cláudia Ohana) recebeu um aviso importante do estranho faxineiro Rafa (Marcos Breda) de que deveria ir à Baía dos Anjos, onde vive escondido o vampiro Vlad (Ney Latorraca). 

Com a desculpa de gravar seu vídeo clip na cidade, ela consegue se mudar mediante olhares curiosos de Alice Penn-Taylor (Vera Holtz) e seu ajudante Augusto Sérgio (Marcos Frota).

Mal chega em Armação dos Anjos, Natasha rapidamente vai confirmar as informações que recebeu. Seu objetivo principal é encontrar o "homem chamado Rocha", o único capaz de destruir Vlad de uma vez por todas e livrá-la da maldição.

 
Do alto de uma pedra, Natasha vê o casarão abandonado e também uma lancha onde estão Cap. Jonas (Reginaldo Faria) e seu filho Lipe (Fábio Assunção). O reconhecimento é imediato. Ela sabe que está diante do homem chamado Rocha, que em outra vida foi o grande amor de Eugênia Queiroz (também vivida por Cláudia Ohana). 

Natasha precisa agora encontrar um modo de se aproximar do marinheiro. Será que vai conseguir? Não perca as emoções de VAMP!

Essas cenas vão ao ar no capítulo de Sexta-feira.

Macho Man: Fernanda Young faz participação especial na sexta, 22

Fernanda Young posa com Marisa Orth e Jorge Fernando (Foto: TV Globo / Marcio Nunes)

Fernanda Young posa com Jorge Fernando e Marisa Orth, os protagonistas de sua nova série Macho Man, nos bastidores de gravação do programa. A autora fez uma participação especial no episódio que a Rede Globo exibe na sexta-feira, dia 22, em que ela vive uma mulher que é azarada por Nelson (Jorge Fernando) numa galeria de arte. Esta é a primeira vez que Fernanda Young interpreta uma personagem em uma série de sua autoria.

Macho Man é uma série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral de José Alvarenga Jr.

A Indomada poderá substituir Vale Tudo no canal Viva


A Globo está preparando a novela A Indomada, exibida em 1997, para ser reprisada pelo canal pago Viva.
Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com direção de Marcos Paulo, A Indomada é o "plano B" do Viva para substituir Vale Tudo, cuja reprise termina em julho.

O "plano A" do Viva é exibir Dancin'Days (1978) na faixa da 0h45 (que pode ser antecipada em meia hora). Mas o canal ainda depende do aval da Globo.

O principal empecilho para a reprise de Dancin'Days, de Gilberto Braga, é o plano da Globo de lançá-la em julho em DVD, como acaba de fazer com Irmãos Coragem (1970).

Outra alternativa do Viva para substituir Vale Tudo é Roque Santeiro (1985).

A trama central de A Indomada é a de um amor impossível entre personagens de José Mayer e Adriana Esteves, que enfrentam a oposição da terrível Altiva (Eva Wilma).

A história se passa em uma cidade fictícia do Nordeste, chamada Greenville, em que as pessoas têm mania de falar palavras em inglês.

Cordel Encantado estréia e encanta o país

Estreou nesta segunda-feira, a nova novela das 6 da Rede Globo. Cordel Encantado, trama que sucede Araguaia e com a assinatura da dupla-revelação de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes (O Profeta e Cama de Gato). 

Todos, sem exceção praticamente, esperavam uma boa novela e aguardavam com ansiedade tamanha como poucas vezes se viu nos últimos anos, porém, o que ninguém sabia era que a produção iria surpreender o Brasil num trabalho impecável em praticamente todas as áreas, raros foram os pequenos problemas encontrados neste capítulo de estréia.

O conjunto da obra foi uma das estréias mais belas já apresentadas em telenovelas na Rede Globo. Cordel Encantado cumpriu - e muito bem - seu papel de apresentar os personagens principais e contar toda a narrativa que contará a história do folhetim, além disso, conseguiu cumprir a primeira etapa de seu maior desafio que é construir uma narrativa em formato de telenovela num gênero completamente oposto como é o conto de fadas e isso foi muito bem feito. A trama tinha todos os elementos de uma história assim: Reino, príncipes e princesas, rainha e até a bruxa má.

Se o texto da trama é excelente, a direção segue o mesmo padrão de qualidade há muito tempo não visto em obras da emissora. O trabalho de direção merece elogios rasgados, tanto pela escolha das tomadas, quanto pela fotografia simplesmente espetacular - talvez a maior novidade apresentada neste capítulo inaugural - e passando pela trilha sonora que caiu feito uma luva para todos os momentos.

O elenco também mostrou ter sido muito bem escalado e praticamente todos deram claros sinais de estarem preparados para trabalharem numa trama tão complexa quanto essa. É difícil eleger um destaque, mas Débora Bloch foi, certamente, quem mais chamou a atenção neste primeiro capítulo, pela sua composição rica e que lembra - e muito - as rainhas más das histórias que ouvíamos quando crianças.

O único senão da estréia de Cordel Encantado foi Luis Fernando Guimarães que não conseguiu compôr seu personagem de maneira convincente e acabou por atrapalhar todo o andamento de suas cenas, uma pena. Mas, o saldo desta estréia foi muito - realmente muito - positivo. Aparentemente a produção vai conseguir contar com maestria a história da princesa de Seráfia e do príncipe do cangaço e essa história já encantou o país. 

Maio: Multishow estréia novas séries e novas temporadas

O Multishow investe na sua faixa de humor e traz duas produções inéditas em maio: "Os Figuras" e "Cara-Metade". Além das duas novidades, o canal também estréia em maio, as 2ª temporadas de "Morando Sozinho" (10 de maio, às 22h)  e "Adorável Psicose" (12 de maio, às 21h30).

"Os Figuras", mostra a história de quatro amigos que trabalham como figurantes. André considera ser figurante uma profissão, Lucas quer provar que não é só mais um rostinho bonito, Rodolfo quer ser descoberto e Marcela sonha com o estrelato. Juntos, se envolvem em situações engraçadas durante os bastidores das gravações de comerciais, filmes e programas. No elenco nomes como de João Gabriel Vasconcellos, Munir Kanaan, Pablo Sanábio e Paula Frascari. A série tem estréia marcada para o dia 17 de maio, às 21h30.


João Gabriel Vasconcelos que está no elenco de "Os Figuras"
Divulgação/AM

"Cara-Metade", é estrelado por Anna Sophia Folch. A história gira em torno de uma jovem que depois de descobrir durante a sua lua de mel em Portugal que o marido é um verdadeiro picareta, consegue emprego numa agência de encontros onde sua maior diversão é formar casais improváveis. O elenco também conta com Orã Figueiredo, Felipe Rocha, Isabel Guerón e Julia Gorman. Estréia 12 de maio, às 22h. 

SESSÃO CHAMADAS: Vidas em Jogo

Amigas e Rivais reestreia no SBT

 
Produzida pelo SBT, Amigas e Rivais, escrita por Letícia Dornelles, reestreia na segunda-feira, dia 25 de abril, às 14h15, substituindo Pérola Negra, que chega ao fim no dia 26 de abril. Com direção de Henrique Martins, integram o elenco Cacau Melo, Thierry Figueira, Thaís Pacholek, Raoni Carneiro, Jayme Periard, Beto Marden, entre outros.

A trama se passa na fictícia cidade de São Carmo e na Praia Dourada, onde a rica família Delaor passa os finais de semana.

Amigas e Rivais conta a trajetória de quatro belas jovens na faixa dos vinte anos, cujos destinos se cruzam. Elas têm sonhos, desilusões, amores, dramas, alegrias, tristezas e classes sociais diferentes. Mais do que amigas, são irmãs. E também rivais em disputas amorosas e pessoais.

Nicole trabalha como empregada doméstica na mansão Delaor, e sonha com a carreira artística. Ela vai a São Paulo em busca da realização de seu sonho. Por lá conhece Raí, que se apaixona por ela e vai atrás da jovem quando ela retorna a São Carmo. Nicole é alegre, simples, batalhadora, e dedica sua vida a dar conforto à mãe, Amanda, e ao irmão menor, Rafael.

Na volta de Nicole a São Carmo, a amizade com Laura fica abalada ao descobrirem que gostam do mesmo rapaz: Beto. Mas os sentimentos de Laura ficam divididos entre pai e filho, já que ela também é assediada por Roberto Delaor, o pai de Beto.

Em casa, Laura vive o drama de conviver com Pedro, o pai fraco e derrotado, que é humilhado pela mulher, Alma, perua vulgar e cruel. Laura vive conflitos com a irmã Andréa, tão fútil e irresponsável quanto a mãe. Laura é a típica garota de classe média que quer vencer na vida por meio do esforço. Séria e sensível, Laura é bolsista e cursa a Faculdade de Informática.

Na Faculdade, Laura conhece Helena Delaor, filha do dono de uma Financeira. A troca de insultos marca o início do relacionamento entre as duas. Laura estende a bandeira branca e aproxima-se de Helena, criando um forte laço de amizade.

Helena é a pobre menina rica, que sofre calada o peso de ter perdido a mãe e de ver seu pai se casar com uma alpinista social quatro meses após ficar viúvo. Helena preenche seu tempo fazendo compras, em farras e diversões. Ele namora Armando, mas apaixona-se pelo boxeador Raí. Olívia, melhor amiga de Helena, é outra Barbie girl. Rica, fútil, a decisão mais importante que toma durante o dia é saber onde vai beber champanhe à noite. Em conflito com os pais, Olívia mora com a família Delaor. Trata Roberto como seu segundo pai. Olívia entra em choque quando descobre que é soropositiva. Apaixona-se pelo rapaz mais hostilizado da faculdade, Ulisses, “o feio”.

A grande vilã da trama é Rosana Delaor, segunda mulher de Roberto Delaor. Por trás da máscara de mulher perfeita, Rosana esconde uma alma criminosa e sem escrúpulos. Ela envenena Patrícia, primeira mulher de Roberto, para ficar com o caminho livre e se casar com o ricaço. Já instalada na mansão da família, descobre-se apaixonada pelo enteado, Beto. E passa a ter um envolvimento amoroso com o rapaz.

Mocho e sua turma destrambelhada formam o núcleo cômico da novela. Cabeleireiro muito macho, ele não consegue emprego porque os maridos das clientes têm ciúmes do seu alto poder de sedução. Mara, sua mulher, decide que Mocho deve “virar gay” para conseguir emprego no salão de Gardênia. É então que nasce a personagem Jacarandá, Jackie para os íntimos. Mocho é a raposa no galinheiro. Ataca todas as clientes. Mas não resiste ao charme da viúva Yolanda Montini. O fiel escudeiro de Mocho é Juca, aprendiz de malandro, que vira professor de etiqueta do salão. 
 

Malhação irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado.

A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada.

O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

"Mulher de fases" é morno


Depois de “Filhos do carnaval”, “Mandrake” e “Alice”, a HBO Brasil lançou “Mulher de fases”, uma coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre. A série em 13 episódios conta a história de Graça (Elisa Volpatto na foto acima), uma corretora de imóveis que, recém-divorciada, volta para a casa da mãe superprotetora (Mira Haar). Como ocorre com a esmagadora maioria dos adolescentes, cada novo namorado que aparece provoca nela um efeito mimético poderoso. Então, se o sujeito é fumante, Graça fuma; se é místico, ela embarca numa viagem espiritual e por aí vai.

Ocorre que Graça não é adolescente, o que resulta na primeira derrapada do programa. Tanto adesismo numa mulher adulta não convence nem atrai muito o público de mais de 20 anos. “Mulher de fases”, baseada no livro “Louca por homem”, de Cláudia Tages, sofre também de uma leveza extrema. Leve demais não significa leviano, o que aqui é lamentável pois um pouco de veneno, no melhor sentido, cairia bem. Os diálogos são bobinhos, desprovidos de malícia. E as situações dramáticas ficam devendo em intensidade.
Este conjunto de ingredientes sem acidez decepciona o telespectador de “Alice”, “Mandrake” e “Filhos do carnaval”. Ou mesmo aquele que conhece outros projetos da Casa de Cinema (que tem como sócios Jorge Furtado e Carlos Gerbase) na TV, como o excelente “Decamerão”, só para citar um.

Com texto fraco, embora correto, “Mulher de fases” possui, por outro lado muitas qualidades criativas de produção. O elenco é ótimo, começando pela atriz que desempenha a personagem principal. Mira Haar, Antoniela Canto, Júlia Assis Brasil e Rodrigo Pandolfo também brilharam na estreia. A série é bem iluminada, ambientada em Porto Alegre, um cenário pouco explorado pela televisão e tem direção competente de Ana Luiza Azevedo (responsável pelo primeiro episódio) e Márcio Schoenardie.

O público que já não aguenta a repetição de atores na teledramaturgia também vai gostar de ver caras novas, talentos escalados através de testes.

“Mulher de fases” não é nenhuma “Alice”, mas não faz feio e merece a sua atenção.

Insensato coração: Carol e Raul vão ter um romance, diz autor

Renato Rocha MirandaRenato Rocha Miranda

Raul (Antonio Fagundes) não ficará solteiro por muito tempo em "Insensato coração". De volta ao Rio, depois que seus negócios fracassarem no Chile, ele conhecerá Carol (Camila Pitanga) e os dois terão um relacionamento amoroso, segundo o coauto da novela, Ricardo Linhares:

- Raul e Wanda (Natália do Vale) vendem a casa e Wanda vai morar com tia Neném (Ana Lúcia Torre), até Léo (Gabriel Braga Nunes) ter condições de bancar a mãe. Desta forma, Raul vai tentar a vida no Rio, onde conhece Carol. Os dois terão um romance, sim. 

Porém, antes de se ficarem juntos, eles vão brigar feito gato e rato. Disposta a ajudar Raul, Vitória (Nathalia Timberg) vai chamar Carol em sua sala e pedirá que ela arrume uma colocação para o seu amigo. Carol dirá que não há vaga disponível.

- Vaga se cria, Carol - dirá a empresária, acrescentando que, pelas qualificações de Raul, ele terá um cargo de gerente, no mínimo.

Quando Carol disser que não tem como demitir nenhum gerente, já que todos estão há muito tempo na firma e são seus colegas, Vitória será taxativa:

- A Claúdia (Cristina Flores).

Durante a licença-maternidade de Carol, Cláudia ficará em seu lugar no grupo Drummond, mas não atenderá às expectativas de Vitória. Carol tentará argumentar em favor da amiga, mas Vitória estará decidida da substituição. A diretora de marketing ficará arrasada por ter que demitir a amiga. E, por isso, implicará com Raul, mesmo antes de conhecê-lo.

- A minha vontade era de me enfiar num buraco para não ter de fazer isso - dirá Carol a André (Lázaro Ramos). - Em qualquer outra época da minha vida, eu teria pedido demissão num caso desses.

Lara com Z: Lara não mede esforços para manter seu teatro aberto‏


No episódio de "Lara com Z" que vai ao ar nesta quinta, dia 14, Lara Romero segue na luta para manter sua peça em cartaz no Teatro João do Rio. Apesar de todos os contratempos da noite de estreia, a atriz tem esperanças de que Leandro (Humberto Martins) assuma o papel do Lord em "Macbeth". Por mais que Carlo (Pierri Baitelle) insista para que ela dê uma nova chance a Alexandre (Carlo Porto), Lara prefere cancelar a sessão a contracenar com ele. 

Não bastasse ter que lidar com esses problemas, a atriz ainda precisa se proteger das armações da crítica Sandra Heibert (Eliane Giardini), que segue firme no propósito de arruinar sua carreira. Além de armar um plano com Eliete (Paola Crosara), Sandra influencia a rica e tradicional Maria Beatriz (Beatriz Segall), avó de Oliver (Augusto Zacchi), com informações capazes de prejudicar o namoro dele com Bárbara (Monique Alfradique), neta de Lara. 

"Lara com Z" é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo e com direção geral de Wolf Maya. O seriado é exibido às quintas-feiras, logo após "A Grande Família".

Aguinaldo Silva critica, de uma só vez, todas as novelas da Globo



Aguinaldo Silva não está sendo muito bem falado dentro da Globo. Tudo por causa de suas últimas declarações no twitter.

O novelista da emissora criticou, de uma só vez, todas as novelas da emissora atualmente em exibição. Não poupou comentários negativos para “Cordel Encantado”, “Insensato Coração” nem para “Morde e Assopra”.

O autor da Globo também comentou sobre os baixos índices de audiência das mesmas. 

Veja, na íntegra, os comentários do autor: “- Gente, o que está acontecendo com os noveleiros? Os primeiros capítulos das novelas são cada vez mais sofisticados e a audiência ó: nem aí!.Insensato Coração teve até desastre de avião e todo o mundo se limitou a dizer: I beg your pardon? (Eu peço perdão?). Morde e Assopra começa com terremoto no Japão, dinossauros, robô, vaquinha anã e o público, ó: tudo no botequim da esquina! Agora Cordel Encantado começa na Idade mais ou menos Média, pula pra Lampião Rei do Cangaço e a tchurma foi tomar água de coco na praia!. Não seria melhor, em vez de escrever novelas, cortar os pulsos?...”

SESSÃO CHAMADAS: Vidas em Jogo

Insensato Coração: Teodoro reencontra Catarina

Teodoro se anima ao encontrar Gisela

Teodoro (Tarcísio Meira) recupera-se da desilusão amorosa que teve com Gisela (Ângela Vieira) e, após meses sem sair de casa, vai à festa de aniversário de Vitória (Nathalia Thimberg). Sem saber da surpresa que o aguarda, o viúvo chega à mansão dos Drumond acreditando que aproveitaria a noite apenas para comemorar com a empresária. Mas ele se depara com Catarina (Vera Fisher), uma mulher que já mexeu com o seu coração no passado.

Os dois passam a noite juntos, conversando durante toda a festa. Catarina conta que ficou viúva e, por isso, está cuidando dos negócios da família em Portugal. Eles relembram do passado e comentam fatos do período em que se conheceram. Na época, ele ainda estava casado e Catarina surgiu em sua vida como um relacionamento extraconjugal. O namoro chegou ao fim quando Teodoro decidiu não abandonar Estela, sua falecida esposa. Apesar de tudo, ambos não conseguem esconder a felicidade do reencontro, que tem seu ponto alto quando se beijam.    

As cenas de Teodoro e Catarina serão exibidas a partir de sábado, dia 16

Reginaldo Faria e Henri Castelli são escalados para "O Astro"


"O Astro", macrossérie inspirada em novela homônima de Janete Calir em 1977, já entrou em produção na Globo. Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e com direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, a produção terá 60 capítulos e tem estreia prevista para julho na faixa das 22h30.

A escalação do elenco segue em ritmo intenso: Carolina Ferraz, Rodrigo Lombardi, Alinne Moraes, Tiago Fragoso, Regina Duarte, Daniel Filho, Antônio Calloni, Humberto Martins, Tuna Dwek, Juliana Didone, Guilhermina Guinle, Mila Moreira, Rosamaria Murtinho, Tato Gabus Mendes, José Rubens Chachá, Maria Pompeu e Fernanda Rodrigues já foram confirmados no folhetim.

A novidade é que Reginaldo Faria, atualmente em "Cordel Encantado", e Henri Castelli, que acaba de fazer uma participação em "Araguaia", foram confirmados na macrossérie.

Falando em Reginaldo, seu personagem em "Cordel Encantado", o Coronel Januário, só ficará até o capítulo 19 da trama. É porque o pai de Timóteo (Bruno Gagliasso) está muito doente e morrerá na história.

"O Clone" crava 20 pontos de pico nesta quinta (14)

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/15/15_MHG_clone.jpg

Foi ao ar mais um capítulo da novela "O Clone", nesta quinta-feira (14).

O capítulo exibido, mostrou o reencontro de Mel e Xandy no bairro onde o lutador mora. Beta arrumando confusão com Karla durante a gravação do 'Caldeirão do Huck'. E, Said chegando ao Rio de Janeiro e marcando um encontro com Maísa.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, "O Clone" registrou média de 16.7 pontos com picos de 20. Liderança isolada.

"Cordel Encantado" registra razoável audiência nesta noite (14)

http://www.usefashion.com/imagensportal/Conteudos/Noticias/Editor/256-11-10_20110412_1643.jpg

"Cordel Encantado" vem mantendo acima dos 20 pontos, mas ainda está longe de chegar na meta pedida pela Globo, que é de 25 pontos.

Um exemplo é o dia de hoje, a novela registrou 22.9 pontos de média com picos de 26 no IBOPE da Grande São Paulo.

Um dos destaques da novela foi em que Açucena e Jesuíno conversam e são surpreendidos pela presença de Herculano. Açucena se apavora e Jesuíno tenta acalmá-la. Patácio manda Batoré cuidar da segurança da corte do rei. Januário passa mal durante a conversa com Timóteo. Benvinda consegue convencer Herculano a levar Jesuíno após a morte de Januário. Januário tem um ataque de tosse e Antônia e Lilica o ajudam.

No mesmo horário de exibição de "Cordel Encantado", a Record ficou na vice com 8.6 pontos, seguida da Band com 4.5 e o SBT em 4º lugar com 4 pontos de média, segundo dados prévios.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Série "Batendo o Ponto" pode deixar a programação da Globo por baixa audiência

http://4.bp.blogspot.com/_Aa4kstR3N-8/TSSHTsB4U8I/AAAAAAAAKPc/cyfCwroa5qo/s640/alexandre-nero-e-ingrid-guimaraes-na-gravacao-de-batendo-ponto-da-globo-1290559288256_615x300.jpg

O que deveria render audiência está gerando dor de cabeça nas noites de domingo para a Globo.

A série "Batendo Ponto" escalada para ser a salvação de domingo após o "Fantástico" já anda enfrentando as primeiras retaliações na emissora. Essa semana, por exemplo, as gravações foram canceladas. O Motivo: Havia muito trabalho com a estreia "Cordel Encantado" e faltou tempo. Então tá!

O fato é que "Batendo o Ponto" antes cotada para ter 13 epísodios pode ter esse número diminuido pela metade, tendo apenas 6 ou 7. No máximo 8.

Protagonizada por Ingrid Guimarães a série já perdeu pro "Pânico na Tv", "Domingo Espetacular" e "Programa Silvio Santos".

Macho Man: Valéria e Nelson buscam romance em piano-bar‏

macho man (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 15, em "Macho Man", Valéria (Marisa Orth) leva Nelson (Jorge Fernando) a um piano-bar para dar prosseguimento às lições sobre a psicologia feminina. Ao som de música ambiente, tocada pelo pianista local (Jerry Adriani), a assistente de cabeleireiro encontra um ex-caso, de quando ainda era gorda, enquanto o amigo investe suas fichas em uma solteira que o corresponde.

No salão, os funcionários começam a duvidar que Zuzú seja gay, graças aos boatos que Nikita (Natalia Klein) ouviu e espalhou por lá. O cabeleireiro rapidamente abafa a fofoca e muda o foco para a recepcionista do Fréderic’s, que revela não ser realmente gótica. Ela se faz passar como tal para ser aceita na sociedade.

"Macho Man" é uma série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral e de núcleo de José Alvarenga Jr. O programa vai ao ar às sextas-feiras, após "Globo Repórter".

SESSÃO CHAMADAS: Vidas em Jogo

Rebelde registra 7.8 nesta quinta (14)

Da esquerda para a direita, Chay Suede,  Sophia Abrahão, Lua  Blanco, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Micael  Borges na coletiva de  apresentação da novela Rebelde à imprensa, no  RecNov, zona oeste do Rio  (15/3/2011)

"Rebelde" segue conquistando índices modestos. Depois de conseguir apenas 6.8 ontem (13), hoje (14), a trama de Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, registrou 7.8 de média.

No mesmo horário a Globo liderou com 22.9, o SBT ficou em terceiro com 5.4 e a Band amargou a quarta posição com 4.1 de média no Ibope.

Vale  lembrar que cada ponto no  Ibope representa aproximadamente 60 mil  domicílios na capital paulista,  dados que servem como referência para o  mercado publicitário. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

General chama SBT de "empresa falida" e clima fica tenso nos bastidores de "Amor e Revolução"



“Amor e Revolução” estar no ar há pouco mais de uma semana e já faz ferver os bastidores da televisão.

A Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica (ABMIGAer), em documento divulgado na internet, organiza um abaixo assinado para tirar a novela de Tiago Santiago do ar. Até agora conta com apenas 300 assinaturas e se diz “caráter urgentíssimo”.

José Luiz Dalla Vecchia, secretário da ABMIGAer, acusa a emissora de ter fechado acordo com o Governo Federal para que o folhetim levantasse a bandeira da Comissão da Verdade – que pretende esclarecer casos de violação de Direitos Humanos ocorridos entre 1946 e 1988. E isso fica explícito nesta parte do documento: “Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano. As Forças Armadas não devem permitir que tal novela seja exibida.”.

O autor da novela, informou, no entanto, que o projeto de "Amor e Revolução" já existe há 15 anos e quando começou não sabia quem iria ganhar (Dilma) ou perder (Serra) as eleições de 2010, muito menos quem seria candidato. Tiago diz ainda que pretende ser o mais imparcial possível, tentando mostrar os dois lados da moeda. Entretanto nos depoimentos que vão ao ar no final da novela observa-se o contrário: são pessoas falando mal da ditadura e das forças armadas, o quanto sofreram, “sem que mostre o lado dos militares, as justificativas de quem deu o golpe”. A produtora da novela, Bruna Mathias, que organiza esses depoimentos, já tem 70 vídeos de pessoas que foram torturadas. Já o número de discursos da direita é inexpressivo: apenas dois. “E não são com os cabeças”, diz Bruna.

O coronel Gélio Fregapani, que integrou o antigo SNI (Serviço Nacional de Informações, agência de inteligência criada em junho de 1964), confirmou ao JT que também foi convidado pelo SBT para colaborar com o folhetim, mas não aceitou. “Estamos num momento em que temos confusões internacionais, logo virá uma guerra mundial e essa novela está reavivando uma ferida que só irá colaborar para a desunião”, disse ele. E completou, dizendo que “a forma do exército se manifestar nunca foi fazendo abaixo-assinado. E, sim, colocando os tenentes na rua e isso não seria o caso.”.

Outro general, o Durval Antunes Machado Pereira de Andrade Nery, que participou da cerimônia de concessão da TVS à Silvio Santos, diz que a novela faz um retrato negativo das forças armadas, que dominaram o país na década de 60. Para ele, é “sem sentido uma empresa falida, pertencente a um homem que já foi do governo militar, mostrar que as Forças Armadas não prestam”. Segundo Nery, a novela “não mostra que os guerrilheiros também saqueavam, sequestravam e hoje estão aí impunes, em cargos públicos”.
O SBT preferiu ficar inerte e não comentar o caso.

Rei Augusto promove baile para encontrar sua filha, Aurora

A realeza desce para dar início ao baile em busca de princesa Aurora 
A realeza desce para dar início ao baile em busca de princesa Aurora
Na esperança de encontrar Princesa Aurora, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) resolve dar um baile que movimenta a cidade de Brogodó. Todas as jovens da região comparecem para dançar com Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) - e  tentam se passar pela princesa desaparecida.

As moças de Brogodó ficam eufóricas 
Todas querem se passar pela princesa
Dona Ternurinha (Zezé Polessa) e Neusa (Heloísa Perissé) inventam histórias visando entrar para a nobreza de Seráfia. A primeira-dama de Brogodó tenta convencer o rei de que sua filha Doralice (Nathalia Dill) é a verdadeira Aurora. “Doralice é sua filha, Rei Augusto”, afirma Ternurinha. Dora fica revoltada com a mentira e logo acaba com os planos da mãe.

Já a irmã de Batoré (Osmar Prado), usa Filó (Flavia Rubim) para se passar pela princesa Aurora. “Sua filha, majestade, é minha protegida, Filó!”. Mas as mentiras das senhoras não convencem Rei Augusto, que as deixam brigando sozinhas no salão do palácio.

Elas ficam chocadas com a quantidade de candidatas ao posto 
Efigênia, Carlota, Úrsula e Cecília ficam chocadas com a quantidade de candidatas ao posto
Disfarçado, o cangaceiro Belarmino (João Miguel) vai ao baile e Úrsula (Débora Bloch) o reconhece. A duquesa o tira para dançar e insiste que ele marque um encontro entre ela e Capitão Herculano (Domingos Montagner).

Úrsula pede para Bel marcar encontro com Herculano 
Úrsula diz para Bel que quer ver Herculano
Príncipe Felipe passa a noite dançando com muitas moças, mas não vê em nenhuma o perfil de Princesa Aurora. Será que o rei vai conseguir encontrar a princesa? Confira a cena que irá ao ar no sábado, 16 de abril.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Fátima e César querem recuperar o anel a qualquer custo


Quando chegou de Foz do Iguaçu, Fátima (Glória Pires) não imaginou que seria tão complicado ter a vida que sempre sonhou. Foram muitas armações, casais separados, chantagens, mas tudo tem um preço e parece que este custo começará a ser cobrado. 

Para comprar as fotos de sua mãe com Ivan (Antônio Fagundes) e chantagear Celina (Nathália Timberg), Fátima precisou vender um anel de brilhantes que ganhou de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Tudo parecia bem até o marido começar a exigir que a filha de Raquel (Regina Duarte) use a joia. 

Olavo (Paulo Reis) deu uma força e eles podem conseguir o anel de volta, desde que paguem 5.000,00 dólares. É muito dinheiro para a nora de Odete Roitman (Beatriz Segall), parece que o casamento não tem sido tão lucrativo. Agora Fátima e César (Carlos Alberto Ricceli) precisam conseguir o restante deste dinheiro, pois 800 dólares eles já tem.

A primeira tentativa de Fátima é procurar Poliana (Pedro Paulo Rangel) e pedir o dinheiro emprestado. Tudo estaria perfeito se não fosse a arrogância da moça. Sem sucesso com o sócio de Raquel, resta uma cartada mais perigosa. 

César decide chantagear Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que a esta altura voltou da lua de mel. Ou o vice-presidente da TCA lhe dá este dinheiro a fita com a conversa entre ele e Fátima sobre os 800 mil dólares será entregue à Odete.

Será que Marco Aurélio vai ceder a esta chantagem? Não perca essas cenas no capítulo desta terça-feira em Vale Tudo.

Morde & Assopra: Sistema de Naomi é danificado‏

morde e assopra (Foto: divulgação)

Naomi (Flávia Alessandra) descobre o mundo através de seu contato com Leandro (Caio Blat), mas isso acaba prejudicando o funcionamento da androide. Como se encanta pelo cuidado do rapaz com as rosas da casa, ela passa boa parte do dia observando-o. Exposta ao sol por mais tempo do que deveria, seus sistemas queimam. O resultado é como um desmaio. Naomi cai desligada e chama a atenção de Júlia (Adriana Esteves) e Palmira (Neusa Maria Faro).
Rapidamente, Ícaro (Mateus Solano) e Akira (Chao Chen) a socorrem, mas deixam a paleontóloga e a empregada intrigadas com a situação. Para elas, Naomi deveria ser socorrida por um médico, ao invés de levada para o laboratório. No andar de baixo, o cientista consegue consertar o robô e decide seguir os conselhos de seu assistente. Akira sempre achou inconveniente o convívio da androide com o jardineiro. Para não danificar Naomi, Ícaro vai restringir o acesso dela à sacada. E, se perceber que o contato com o jardineiro lhe faz mal, proibirá os encontros dos dois.
As cenas devem ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 15.

Insensato Coração: Norma, livre, encontra Léo.


Quando finalmente sair da cadeia ao fim de sua pena em "Insensato coração", Norma (Glória Pires) só pensará numa coisa: vingança. Munida do retrato falado de Léo (Gabriel Braga Nunes), obtido com a ajuda da polícia, ela vai à luta.

Norma mostrará o desenho à recepcionista do hotel de beira de estrada onde Léo/Armando morava quando ela o conheceu. A moça contará que o malandro gostava de contratar o serviços de prostitutas e orientará a ex-enfermeira a procurar num certo prostíbulo de Florianópolis. Lá, Norma receberá uma dica de uma moça. Ela dirá que esteve com o rapaz duas vezes, não conhece seu paradeiro, mas revelará que seu nome verdadeiro é Leo.

Dias mais tarde, Norma avistará o malandro na rua. Ela gritará: "Armando!". E ele não reagirá. Ela então arriscará: "Léo!". E ele a verá. O diálogo que eles travarão será duríssimo. 

- Eu fui presa por sua causa! Você roubou o meu patrão, fui condenada, passei o diabo na cadeia.
E ele:

- Tô lembrando, o velho, né? Teve um ataque... Unha de fome, morrer assim por causa de dinheiro...

Léo a chamará de histérica, dirá que ela não tem provas contra ele. Ela reagirá:

-  Você não vai me humilhar de novo não porque eu mudei, não sou mais a besteirona, me vingo, faço
você pagar cada centavo roubado, cada minuto que eu fiquei presa.
 
Cínico, ele vai pegar um táxi e desaparecer. Mas por quanto tempo?

SESSÃO ABERTURA: Amor e Revolução

Tapas & Beijos: Fátima e Armane completam bodas de cera na terça, 12

Armane chega de mala e cuia para passar o fim de semana com ela, pois disse para a esposa que iria viajar. Fátima agora tem que escolher entre dar um bolo na amiga ou mandar porta a fora o amado (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)

No próximo episódio de Tapas & Beijos, que será exibido nesta terça-feira, dia 12, Fátima (Fernanda Torres) comemora bodas de cera com Armane (Vladimir Brichta). Para celebrar os quatro anos do relacionamento, a vendedora da Djalma Noivas convida o namorado para um jantar em sua casa. Em uma saia justa, o dono da importadora explica para a amante que nesse horário já deve estar em casa com a esposa. Fátima não desiste da proposta e dá um ultimato: ou ele vai ao jantar ou acaba o namoro.

Após muitas confusões, Sueli (Andrea Beltrão) sugere que elas comemorem os anos em que moram juntas. Mas uma surpresa coloca Fátima em um dilema. Durante a preparação do jantar, Armane chega de mala e cuia para passar o fim de semana com ela, pois disse para a esposa que iria viajar. Fátima agora tem que escolher entre dar um bolo na amiga ou mandar porta a fora o amado.

Jurandir (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo) 
 
Quem também não deixa Sueli em paz é Jurandir (Érico Brás). Chegando ao trabalho, ela se depara com o ex-marido vestido de mendigo pedindo dinheiro para Djalma (Otávio Müller). O malandro diz que tudo desandou na sua vida quando perdeu a mulher. Comovida, ela arruma um emprego para Jurandir no Rei do Beirute e tenta acreditar que ele vai se esforçar para recompor sua vida.