quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TRILHA SONORA: Bela, a feia


01. BELA, A FEIA - Roger, Maurício Gasperini e Mauro Gasperini (tema de abertura)
02. GAROTA RADICAL - Cine (tema do núcleo jovem)
03. SE FOR EMBORA - Chimarruts (tema do núcleo jovem)
04. DULCE MELODIA E MI SOL - Jesse & Joy (tema de Bela)
05. LIÇÃO DE AMOR - Royce do Cavaco (tema de Clemente)
06. QUEM FOI QUE DISSE - Eduardo Costa
07. CONGÊNITO - Karla Sabah e Luiz Melodia (tema de Samantha)
08. MAMÃE PASSOU AÇÚCAR EM MIM - Lupa Mabuze (tema de Armando)
09. IN YOUR HEART I'M HOME - Alex Brand & Yasmin (tema de Rodrigo)
10. LIVRO ANTIGO - Andre Rass (tema de Diogo)
11. SOU MALUCA - Dolls (tema de Elvira)
12. JAZZ MEDITERRANEÉ - Luiz Mazziotti (tema de Bárbara)
13. PISOU NA BOLA - Tutti Baê (tema de Dinho)
14. ME CHAMA - Ângela Ro Ro (tema de Vera)
15. NAVE DO AMOR - Djavú (tema de Magdalena)
16. CONDIÇÃO - Brisa (participação grupo Dughettu) (tema de Vanda)


CONGÊNITO - Karla Sabah e Luiz Melodia

Vende-se um Véu de Noiva atinge boa audiência para o SBT


No ar na grade do SBT há quase cinco meses, “Vende-se um Véu de Noiva” atingiu na última terça-feira (03) uma de suas maiores médias desde a estreia.

Exibida entre 22h15 e 22h55, a adaptação de Íris Abravanel garantiu 6 pontos de média e pico de 8, se isolando no terceiro lugar no ranking do Ibope. A Record, com “Poder Paralelo”, ocupou a vice-liderança isolada com 12,5 pontos e a Globo não encontrou problemas para se manter em primeiro lugar, fechando com 24 pontos.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Uma Rosa com Amor será exibida às 20h15


O SBT está concluindo os últimos ajustes para sua nova grade de programação, que será lançada em fevereiro de 2010. Até então foram definidos os horários de “Uma Rosa com Amor” e do “SBT Show”.

“Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, será exibida às 20h15, retornando ao horário que as novelas da emissora se consagraram ao longo dessa década. Apenas “Pantanal”, Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva” , das inéditas, foram ao ar fora desse horário e as últimas duas não obtiveram êxito na audiência.

Por sua vez o “SBT Show” será transferido para a faixa das 22h15.

Ó Paí, Ó: Equipe apresenta a segunda temporada da série que estreia este mês


Atores da segunda temporada de Ó Paí, Ó, o autor Guel Arraes, a diretora-geral Monique Gardenberg e a diretora Carolina Jabor se reuniram nesta terça-feira, dia 3, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro, para apresentar a segunda temporada da série. A trama, que estreia dia 13 de novembro na Rede Globo, retrata de maneira irreverente o cotidiano dos moradores de um animado cortiço do Pelourinho, centro histórico de Salvador.

- Foi um delírio voltar à Bahia para filmarmos Ó Paí, Ó. Os atores do Bando de Teatro Olodum e todos os outros convidados são exemplos de profissionalismo e é sempre um prazer trabalhar com eles - declarou Monique.

Guel Arraes reiterou os elogios:

- Este é um produto louvável e queremos dividir com vocês a alegria de levá-lo mais uma vez para a televisão. Nele, temas polêmicos são tratados com humor, por serem um rico universo para a comédia - disse.

Luana Piovani e Aline Nepomuceno foram um triângulo amoroso com Lázaro Ramos No encontro, Valdinéia Soriano, Érico Brás e Jorge Washington representaram o Bando de Teatro Olodum e se juntaram aos atores Aline Nepomuceno, Luciana Souza, Lyu Arisson, Tânia Toko e à Luana Piovani e Luis Miranda, convidados especiais que participam desta temporada. Contente em rever os amigos de sua cidade natal e em protagonizar a série, Lázaro Ramos revelou que seu personagem sofreu algumas mudanças:

- Roque sempre foi engraçado e engajado. Ele está inserido no universo da comédia, mas se preocupa com sua comunidade. Mas agora comete alguns erros e trai a namorada, por exemplo - explica.

Luana Piovani ressaltou a satisfação a oportunidade de fazer parte do projeto:

- A diretora Olívia Guimarães me convidou para interpretar a Patrícia e eu aceitei de imediato graças à qualidade dos que dirigem, escrevem e fazem Ó Paí, Ó. Minha personagem é uma empresária que vai tirar o sono de Roque - afirma a atriz.

A segunda temporada terá quatro episódios escritos por Guel Arraes, João Falcão e Adriana Falcão. A direção geral da série é de Monique Gardenberg, que assina ainda o primeiro episódio, “Quero ver a Bahia Tremer”. Mauro Lima, Olívia Guimarães e Carolina Jabor, dirigem os outros três: "A Outra", "Preto no Branco" e "A Cara do Pai", respectivamente. A série conta ainda com as participações especiais de Deborah Secco, Luana Piovani, Luis Miranda, Lázaro Machado e Carlinhos Brown.

Ó Paí, Ó, que vai ao ar às sextas-feiras, a partir de 13 de novembro, logo após o Globo Repórter, é mais um investimento da Rede Globo em co-produções. A iniciativa nasceu em 2003 para contribuir com a ampliação de seu conteúdo. Desde então, a emissora aposta na aproximação com produtoras independentes do país, a exemplo da Dueto Filmes, e pretende continuar abrindo espaço em sua grade de programação para talentos artísticos do mercado. A série tem a supervisão artística da TV Globo, que co-produz e acompanha todo o desenvolvimento do projeto. Homem Objeto, Cidade dos Homens, Cena Aberta, Carandiru – Outras Histórias, Central da Periferia e Antônia são outros exemplos de co-produções da emissora na área de dramaturgia.

MALHAÇÃO ID: Conheça a nova trama, inspirada nos anos 80


Estreia na segunda-feira, dia 9 de novembro, na Rede Globo, a nova temporada de Malhação, que passa a se chamar Malhação ID. O clima vai ser inspirado na década de 1980 e, no foco da trama, estarão os conflitos do jovem na busca por sua identidade, por seu papel na sociedade. Por isso o ID, de identidade, no nome Malhação.

E, neste primeiro programa de rádio on-line, além de entrevistas com o casal protagonista da trama, Cristiana Peres e Filipe Galvão, o Fiuk, e com o roteirista da nova temporada, Ricardo Hofstetter, você fica conhecendo algumas faixas da trilha sonora. Nela, bandas de hoje fazem versões de sucessos do pop rock nacional dos anos 80.

O podcast de Malhação ID ainda conta a história de um dos grupos mais importantes do Brasil, Os Paralamas do Sucesso, e traz um ótimo conselho de Di Ferrero, vocalista do NX Zero, dedicado a quem quer se tornar um roqueiro.

.OUÇA AQUI O PODCAST MALHAÇÃO ID

E, de quebra, você ainda pode escutar uma seleção de pop nacional e internacional, vinda diretamente dos anos 80. Esta playlist do primeiro podcast de Malhação ID traz sons do RPM, Police, Blitz, Duran Duran e muito mais.

Lembrando que a nova temporada de Malhação, Malhação ID, estreia no dia 9 de novembro

Audiência de terça (03/11)


Alma gêmea - 16

Malhação - 18

Cama de gato - 23

Caras & bocas - 30

Viver a vida - 34

Casseta & Planeta - 25

Toma lá dá cá - 19

Bela, a feia - 8

Poder paralelo - 13

SESSÃO HUMOR: Os Trapalhões

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Viver a Vida: confira como será o acidente de Luciana que vai ao ar essa semana


Em "Viver a Vida", embora parecesse estar começando a se acertar com Helena (Taís Araújo), Luciana (Alinne Moraes) volta a se desentender com a madrasta ainda durante sua viagem a Jordânia. Antes de seguirem rumo a um desfile, na cidade de Aman, Luciana tem a sua pior briga com Helana.

No capítulo desta terça-feira (3), ela irá jogar na cara de Helena que o mundo da moda sabe que no passado ela abortou por causa da sua carreira de modelo. A revelação deixará Helena irritada que revidará com uma tapa na cara de Luciana.

Após a confusão, Helena não aceita ir no mesmo carro com Luciana para Aman. Uma nova briga acontece. A morena deixa bem claro que não quer Luciana perto dela e que não suporta pessoas que agem com crueldade. Luciana chega ao ponto de desejar a morte de Helena, que responde dizendo à enteada que deseja vê-la viva para que aprenda a ser humana e solidária.Em seguida, Helena entra em seu carro e parte para Aman. Enquanto isso Luciana, aos prantos, embarca em um ônibus com a companhia de outras modelos que irão participar do desfile.Durante a viagem, Luciana, ainda deprimida, se lembra de Marcos (José Mayer) e de Jorge (Mateus Solano). Durante a viagem, o motorista não consegue evitar um acidente e o ônibus capota. Luciana bate a cabeça no teto e desmaia. A partir da sexta-feira (6) a vida de Luciana e de outros personagens da novela terão um novo destino. Luciana ficará tetraplégica e culpará Helena pelo acidente. Na viagem de volta ao Brasil, Helena descobrirá que está grávida.

Em entrevista ao jornal O Globo, o autor Manoel Carlos comentou o acidente de Luciana: "No avião ela sentirá os primeiros sinais, mas estará trazendo Luciana (Alinne Moraes), já tetraplégica. Um contraste, onde a alegria da boa notícia irá se chocar com a trágica notícia que tem que dar a Marcos quando chegar."

A Globo está com a fila pronta para o seu horário das 9 da noite


Até segunda ordem, a Globo está com a escala de autores montada para o seu principal horário de novelas.Depois de Manoel Carlos e "Viver a Vida", está confirmada a entrada de Silvio de Abreu, com "Passione".Pelo menos até aqui, problema resolvido, na pior das hipóteses, até dezembro do ano que vem.Mas não para por aí.

Em seguida, apesar das notícias desencontradas dos últimos dias, está garantido o retorno da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

O fator novo, caso venha a se confirmar, será a volta de Benedito Ruy Barbosa escrevendo para o horário das 9 da noite, mas isto só para a segunda metade de 2011.

E, se não for o Benedito, certamente será Aguinaldo Silva, com a já anunciada "Marido de Aluguel" no gatilho.

Importante verificar que ainda na ordem desta fila poderemos encontrar João Emanuel Carneiro - atualmente supervisionando "Cama de Gato" - e Glória Perez.Isto, em termos de prazo, significa uma garantia até a Copa de 2014. É um cenário tranquilo, sem sobressaltos ou maiores novidades.

E a Globo nem tem porque mexer num time que está dando certo.

Ainda em relação ao principal horário de novelas da Globo, já de algum tempo o nome de Walcyr Carrasco ganha força para integrar este seleto grupo.A folha de serviços prestados fala por ele. "Alma Gêmea" e "Caras & Bocas" são alguns dos seus sucessos.O problema é que a sua saída pode desguarnecer a faixa das 7 da noite.

Danton Mello está escalado para "Tempos Modernos"


O ator Danton Mello, que viveu o personagem Amithab Ananda, em "Caminho das Índias", foi escalado para a trama de Bosco Brasil, a próxima das 19h, "Tempos Modernos". Na novela, o ator interpretará o físico e astrônomo Renato.

Danton viverá um romance com a protagonista, interpretada por Fernanda Vasconcellos, chamada de Nelinha.

As gravações com o ator começam em dezembro. "Tempos Modernos" tem estreia prevista para janeiro de 2010.

Daniel Filho desenvolve projetos de dramaturgia para Globo


O ator e diretor Daniel Filho, se prepara para voltar à televisão – mais especificamente à Globo, de onde saiu meio brigado no início da década.

Depois de 35 anos atuando como diretor artístico, Daniel está desenvolvendo vários projetos de dramaturgia, séries e shows que irão ao ar em 2010.

Lilia Cabral deve protagonizar a próxima novela de Aguinaldo Silva


De acordo com informações do jornal Agora São Paulo, o autor Aguinaldo Silva gostaria de ver Lilia Cabral ou Gloria Pires como protagonista de sua próxima novela, Marido de Aluguel.

A personagem principal da trama, que estreia só em 2012, será uma mulher de 45 anos que deixará de ser ‘patinho feio’.

No momento, Aguinaldo Silva só pensa na minissérie Cinquentinha, que estreia no dia 8 de dezembro.

TELETEMA: Cama de Gato

Elenco do seriado Ó Paí, Ó se reúne em coletiva, no Rio


O elenco de Ó Paí, Ó, da Globo, se reuniu na manhã desta terça-feira (3), em um casarão em Santa Teresa, centro do Rio de Janeiro, para apresentar a segunda temporada do seriado.

Em clima baiano, com direito a acarajé e comida típica nordestina, os atores conversaram com a imprensa.

Lázaro Ramos, Aline Nepomuceno e Lyu Arisson, além de Luana Piovani e Luís Miranda, que fazem participações especiais, estiveram presentes no evento. Como na outra temporada, atores do Bando do Teatro Olodum, atuam no seriado.

Aguinaldo Silva diz que Record fez oferta irrecusável


Aguinaldo Silva afirmou, em seu blog, que não vê problema em sair da Globo, onde renovou contrato de cinco anos, para fazer duas novelas e dois seriados ou minissérie.

Ele disse que a reprise de " Senhora do Destino" foi responsável pela renovação. "Embora seja o autor de seis das 15 novelas de maior audiência da casa, tinha me tornado invisível para eles. Foi só a partir dessa reprise que eles me notaram de novo", contou.

O autor ainda afirmou que recebeu boas propostas do SBT e da Record, que fez uma oferta "irrecusável". "Pena que não chegou a tempo", diz.

Ao falar sobre as novelas da Record, o autor soltou o verbo. "Falta tanta coisa! Falta um Aguinaldo Silva e Jayme Monjardim, por exemplo", afirmou.

Além disso, Aguinaldo afirmou que está solteiro, adora um barraco e dá valor aos parceiros de trabalho, como Ricardo Linhares e Wolf Maya. "Porque a parceria dá certo quando, mais do que uma parceria, vira um casamento", contou.

Karina Barum estará em "Uma Rosa Com Amor"


Não é apenas Cláudio Lins que participou de "Esmeralda" e estará na nova novela do SBT.

Karina Barum já é dada como certa e com papel de grande importância.

Graziela -a vilã da trama mexicana/brasileira- fez mais sucesso que a mocinha com nome de jóia.

Karina Barum é uma grande atriz e ninguém entende seu afastamento da TV, seu ultimo trabalho foi em um episódio do seriado global Carga Pesada, em 2006.

Viver a Vida: Dora é exemplo para espectadora


A espectadora de 30 anos se identifica com Dora, personagem de Giovanna Antonelli em “Viver a vida”, não com Helena (Taís Araújo). É o que revelou uma pesquisa feita para produtos variados e shoppings conduzida por Maria Tereza Monteiro, diretora do Instituto Retrato. O estudo lançou mão de técnicas projetivas usando exemplos da novela.

As entrevistadas veem em Dora uma mulher “livre, ousada e bem-humorada, que, mesmo estando numa pior, ri e luta, tem garra. Ninguém aos 30 quer ser 100% certinha”, diz Maria Tereza.

Já Helena não consegue a identificação do público de 30, porque “é carregada de seriedade, responsável demais”. Isto é percebido como “um comportamento de uma pessoa mais velha”.

O primeiro encontro de Dalva e Herivelto


Esta foto mostra o primeiríssimo encontro entre Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) e Herivelto Martins (Fábio Assunção). A história de amor entre a cantora e o compositor vai ser contada na minissérie "Dalva e Herilveto", em janeiro, na TV Globo. Nesta cena, gravada em Petrópolis, ele está caracterizado como o palhaço Zé Catinga, que interpretava no início da carreira.

Para ficarem parecidos com os personagens reais, os atores passaram por transformações no visual comandados pela caracterizadora Anna Van Steen e pela figurinista Marília Carneiro.

- O primeiro passo foi estudar detalhadamente cada um deles. Também recorri a filmes biográficos - conta Anna.

Como Dalva aparece na trama primeiro como jovem, as equipes de Anna e Marília optaram em usar cabelos longos e com permanente em Adriana Esteves. Já na fase madura da cantora, no auge da sua carreira, o desafio principal era retratar o glamour da vida dela. Para isso, foi usada uma peruca foi feita à mão, com cabelos crespos como os de Dalva. No envelhecimento, fase de decadência da intérprete, outra peruca foi utilizada, desta vez loira com raiz escura. A equipe de caracterização também usou próteses nas mãos e no pescoço da atriz, que a tornaram mais envelhecida.

A partir de 1965, uma terceira peruca é utilizada, já com coloração grisalha. Adriana usa também nesta época uma cicatriz no rosto, em decorrência do acidente de carro sofrido por Dalva. As lentes de contato verdes dão o toque final à maquiagem da cantora.

- Dalva era uma pessoa popular. Mesmo quando ela enriquece, ela mantém seu jeito humilde - explica a figurinista Marília Carneiro.

De autoria de Maria Adelaide Amaral, "Dalva e Herilveto" tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Quase Anônimos: Tentando serem famosos!

'Cama de gato': ajustes


Com três frentes de gravações externas, e apenas uma de produção em estúdio, “Cama de gato” está passando por ajustes em seu desenho de produção. É que este modelo é incomum em folhetins das 18h, que sempre têm um orçamento menor do que as produções das 21h. Em geral, as gravações em estúdio
prevalecem.

As mudanças não são só por questões de orçamento. Há apenas dois capítulos de frente. Segundo Ricardo Waddington, diretor de núcleo, “foi calculado, sabíamos que isto aconteceria, mas o resultado no ar fica mais ágil”, justifica.

As autoras de “Cama de gato”, Duca Rachid e Thelma Guedes, terão que “concentrar um pouco o número de locações”, diz Ricardo. “Com isto, vamos poder tomar fôlego e relaxar de novo”.

O desfile de 'Viver a vida' teve mil efeitos especiais. Saiba quais


Parte do desfile de ''Viver a vida'' ambientado em Petra, na Jordânia (foto acima), foi gravado no Projac. É que a equipe da novela não obteve a autorização para fazer cenas em frente ao Tesouro (o templo mais importante de Petra).

Então, a equipe de efeitos comandada por Jorge Banda usou imagens de um desfile com fundo em chroma key feito na cidade cenográfica (na foto abaixo) e aplicou o fundo. O resultado, lindo, foi ao ar na noite de ontem (segunda-feira, dia 2 de novembro).

- Fizemos todo o Tesouro à mão, com modelagem 3D, usando fotos como referência - conta Banda. - Foi o mesmo esquema do acidente da Maysa na Ponte Rio-Niteroi (ele se refere à minissérie 'Maysa', também obra de sua equipe). Foram dois meses e meio de muito trabalho, com uma equipe fera. Depois disso, eu e a equipe de computação da Globo levamos mais três semanas “colando” as imagens e corrigindo as cores junto com o Afonso Beato (supervisor de fotografia). Só na semana passada, tudo ficou pronto para que Jayme Monjardim finalmente editasse as cenas para irem ao ar.

Audiência de sexta (30/10), sábado (31/10) e segunda (02/11)


Alma gêmea - 16 (sexta) e 17 (segunda)

Malhação - 17 (sexta) e 21 (segunda)

Cama de gato - 22 (sexta), 16 (sábado), 25 (segunda)

Caras & bocas - 30 (sexta), 24 (sábado), 31 (segunda)

Viver a vida - 31 (sexta), 30 (sábado), 37 (segunda)

Bela, a feia - 8

Poder paralelo - 11

'Malhação' com universo paralelo e mais adiantado


Olha a força do Twitter. A nova fase de “Malhação”, rebatizada de “Malhação ID”, terá um Twitter pilotado pelo autor da história, Ricardo Hofstetter. Ele vai falar com os telespectadores, e antecipar histórias e cenas recém-escritas e que só irão ao ar, em geral, três ou quatro semanas depois.

Ou seja, Ricardo vai acabar trabalhando mais que o normal e esta tendência provavelmente será seguida por outros autores. O endereço do Twitter é malhacaoid.