sábado, 5 de dezembro de 2009

SESSÃO AUTORES: Cassiano Gabus Mendes


Cassiano Gabus Mendes (São Paulo, 29 de julho de 1927 — São Paulo, 18 de agosto de 1993) foi um radialista e pioneiro da televisão no Brasil. Filho do radialista Otávio Gabus Mendes e pai dos atores Cássio e Tato Gabus Mendes.

Foi um profissional extremamente versátil, tendo sido ator, roteirista, diretor, produtor, sonoplasta, contrarregra e autor de telenovelas. Antes da inauguração da televisão no Brasil, Lima Duarte fora escolhido para ser o principal diretor da futura TV Tupi, mas recusou. Cassiano foi a segunda opção e tornou-se assim o primeiro diretor artístico da televisão brasileira, comandando a TV Tupi por mais de uma década.

Na primeira década criou vários programas que entraram para a história da televisão, como TV de vanguarda e Alô doçura. Após uma breve passagem pela TV Excelsior em 1967, voltou à Tupi e concebeu outro marco, a telenovela Beto Rockfeller. Com a decadência da Tupi passou brevemente pela TV Cultura antes de chegar à Rede Globo, na qual só encontrou vaga como autor de novelas. Como não havia melhor opção, aceitou e se tornou um dos maiores autores do gênero. Cassiano dizia que a vantagem de ser um autor era a de que não precisava comparecer à emissora diariamente.

A crítica demorou a reconhecer o brilhantismo de Cassiano. Suas novelas eram vistas como exibições fúteis do conflito entre ricos e pobres, até se começar a notar que Cassiano, na verdade, era um amargo observador da mesquinharia humana, e que a futilidade dos personagens era vista com um olhar impiedoso e cruel. Cassiano não admirava nem um pouco seus personagens, eles eram um retrato amargo de uma sociedade vazia e superficial.

A novela Anjo Mau (1976) foi seu sucesso mais popular, protagonizado por Suzana Vieira e que ganharia um remake 21 anos depois, desta vez protagonizado por Glória Pires e adaptado por Maria Adelaide Amaral. O remake também foi bem sucedido, mesmo não repetindo o estrondoso sucesso da versão original (que, segundo consta, contava até com o ex-presidente Juscelino Kubitschek como fã).

Embora tenha escrito sucessos nos anos 70, como Locomotivas (1977) e Marron Glacê (1979-1980), se consagrou mesmo na década seguinte, conseguindo grandes êxitos de público e crítica com inesquecíveis tramas do horário das sete da noite, como Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985-1986), Brega & Chique (1987) e principalmente Que Rei Sou Eu? (1989). Essa última era uma inteligente sátira em forma de aventura capa e espada à situação política do Brasil no final do governo Sarney. Escreveu também duas novelas para o horário nobre, Champagne e Meu Bem, Meu Mal, em 1983 e 1990, respectivamente.

Sua grande característica era a de imprimir um delicioso tom irônico nos seus trabalhos, elaboradas e sofisticadas sátiras de costumes. Outro traço marcante era o de suas tramas raramente ultrapassarem o número de 30 personagens; assim, todos participavam diretamente do segmento da ação principal. Autores renomados, como Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, veem-no como uma grande influência. Lombardi até prestou uma homenagem a ele, escalando-o como ator em Perigosas Peruas (1992), Cassiano a essa altura não atuava há décadas. Inicialmente ele faria apenas uma participação especial, mas acabou ficando a novela inteira, embora depois confessasse não ter gostado da experiência.

Seus dois filhos, Cássio e Tato Gabus Mendes são importantes atores brasileiros, bem como seu cunhado Luís Gustavo. Cassiano Gabus Mendes morreu de infarto do miocárdio, faltando menos de três semanas para o desfecho de sua última novela O Mapa da Mina.

Algumas de suas telenovelas foram reencenadas na TV Chilena. O remake de Marron Glacê fez tanto sucesso que teve uma segunda parte, o que não aconteceu com o original.

Para 2010, Maria Adelaide Amaral prepara um remake de Plumas & Paetês e Ti Ti Ti unidas numa única novela. O projeto tem apoio dos filhos do autor, Cássio e Tato Gabus Mendes, sendo o primeiro, convidado a fazer o papel de Victor Valentim, interpretado por seu tio, Luis Gustavo, na versão original. Ao que tudo indica, a novela estreará no segundo semestre de 2010.

Teledramaturgia

TV Tupi
Alô doçura (de 1953 a 1964)
O amor tem cara de mulher (1966)
Beto Rockfeller (1968/69 - argumento)

Rede Globo
Anjo Mau (1976)
Locomotivas (1977)
Te Contei? (1978)
Marron Glacê (1979/80)
Plumas e paetês (1980/81)
Elas por elas (1982)
Champagne (1983/84)
Ti ti ti (1985/86)
Brega e chique (1987)
Que rei sou eu? (1989)
Meu bem, meu mal (1990/91)
O mapa da mina (1993)
Anjo Mau (1997) - remake adaptado por Maria Adelaide Amaral
Tititi (2010) - remake adaptado por Maria Adelaide Amaral

Canal 13, Chile
Angel Malo (1986 - remake de Anjo Mau)
Te Conté (1990 - remake de Te Contei?)
Ellas por Ellas (1991 - remake de Elas por Elas)
Fácil de Amar (1992 - remake de Plumas e Paetês)
Marrón Glacé (1993 - remake de Marron Glacê)
Champaña (1994 - remake de Champagne)
El Amor Está de Moda (1995 - remake de Ti Ti Ti)
Marrón Glacé, El Regreso (1996 - segunda parte de Marrón Glacé)

Televisión Nacional de Chile (TVN)
Bellas y Audaces (1988 - remake de Locomotivas)
Rompecorazón (1994 - remake de Brega e chique)

Cinquentinha: Rejane flagra Vanessa namorando um bandido


Rejane só consegue se livrar da polícia federal com a ajuda de Claus, que ajuda a provar sua inocência. Mas os problemas da riponga não param por aí… Rejane descobre que sua casa em Lumiar foi soterrada depois que uma tromba d’água passou pela região.

Arrasada, ela acaba indo para a casa do filho, Daniel Jr., em Santa Teresa. Mas ao entrar no apartamento, Rejane se assusta ao ver a neta, Vanessa, ao lado de um traficante chamado Olhão.

Os dois se apressam em esconder a “mercadoria” do bandido, mas Rejane logo percebe o que está acontecendo e dá uma bronca na neta. Ela avisa que vai ligar para o pai da garota, a fim de que ele proíba esse namoro.

“Se ele fizer isso eu saio de casa! (…) Vou morar com o Olhão lá morro!”, avisa Vanessa, decidida.

E agora, Rejane? Não perca as cenas, que devem ser exibidas nesta terça-feira, dia 8.

TELETEMA: Viver a Vida

VALE A PENA LER DENOVO


Bandidos da Falange é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 10 de janeiro a 4 de fevereiro de 1983 às 22h15. Escrita por Aguinaldo Silva com a colaboração de Doc Comparato e dirigida por Luís Antônio Piá e Jardel Mello. A minissérie foi reapresentada, numa edição especial de 10 capítulos, em fevereiro de 1984. E lançada em video em 1986.

História
Na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, o marginal Paulo Alberto morre deixando para uma de suas mulheres - Marluce – um antigo relógio de mesa e, dentro dele, o fruto do último assalto, uma fortuna em diamantes. Dois policiais entram em cena: o corrupto Tito Lívio, "sócio" de Paulo Alberto, e o correto e dedicado Lucena. Enquanto Tito Lívio atormenta a vida de Marluce tentando reaver os diamantes, o primo de Paulo Alberto, Jorge Fernando, detido no presídio da Ilha Grande, cria a Falange Vermelha, uma organização criminosa com códigos de honra baseados na força e na fidelidade do grupo - também planejando reaver a fortuna escondida no relógio.

A fidelidade de uma mulher a seu grande amor, uma organização criminosa, a corrupção policial e a repressão constituíam os elementos da história. Seus protagonistas mergulhavam na violência da Baixada Fluminense, numa autêntica trama de mocinho e bandido, da qual só depois de muitas mortes e duros golpes, resultava um vencedor.

A história é dividida em quatro blocos: "As origens", que se desenrola em 1975; "A organização", em 1977; "Lutas internas", em 1979; e "A queda", em 1981.

Bandidos da Falange deveria ter estreado em agosto de 1982, mas teve problemas com a censura e só foi liberada cinco meses depois, devidamente picotada.


Elenco
JOSÉ WILKER - Tito Lívio
BETTY FARIA - Marluce
STÊNIO GARCIA - Lucena
JOSÉ MAYER - Jorge Fernando
NUNO LEAL MAIA - Paulo Alberto
MARIETA SEVERO - Denise
JONAS BLOCH - Detetive Gilberto
JOSÉ DUMONT - Valdir
GRACINDO JÚNIOR - Álvaro
TÂNIA ALVES - Glória
ROBERTO BOMFIM - Bira
ARNAUD RODRIGUES - Gaguinho
YOLANDA CARDOSO
FRANCISCO MILANI
JÚLIO BRAGA
LÉA GARCIA
RUY REZENDE
HELOÍSA ARRUDA
ÂNGELA VALÉRIO
MEIRY VIEIRA - Espanhola
VINÍCIUS SALVATORE
NILTON MARTINS
GILSON MOURA
MARIA PADILHA
IVAN SETTA
JAIME LEIBOVITCH
ISOLDA CRESTA
ANTÔNIO PITANGA
MARIA GLADYS - Soninha
ALDO DELANO
JOEL SILVA
SÍLVIO FRÓES

Cinquentinha: Lara é demitida


Lara Romero é uma verdadeira diva: bela, talentosa, a experiente atriz já estrela telenovelas há anos, quando recebe uma notícia desastrosa: está demitida!

Irritada, ela vai falar com um alto executivo da emissora de TV onde trabalha, mas ele é enfático em dizer que ela já não é mais nenhuma garotinha e já está na idade de fazer papel de uma avó.

“Eu aparento no máximo 45!”, protesta Lara, revoltada.

Mas o executivo se mantém impassível: “Não mais. Com essas câmeras de alta definição… A idade real sempre aparece. E o problema não é só esse: você tem um temperamento muito difícil. Todo dia cria problemas com os outros atores!”.

Arrasada, ela volta para casa, mas não sem antes humilhar Celina, sua filha. Lara fica uma fera ao saber que ela já sabia de sua demissão, mas não teve coragem de lhe dizer nada.

Para desespero de Celina, a diva não permite que a filha entre em seu carro e manda o motorista seguir, deixando-a para trás.

Pouco depois, Lara tem uma idéia ao ver o Teatro João do Rio à venda… Mesmo chateada por perder o emprego na televisão, ela logo encontra uma maneira de dar a volta por cima. O que será que ela vai aprontar?

Não perca as cenas, que devem ser exibidas nesta terça-feira, dia 8.

Série 'Som & fúria' é lançada em DVD com extras e cenas de bastidores


Os bastidores cheios de bom humor e ironia de uma companhia teatral que montava Shakespeare foram o tema de "Som & fúria", minissérie que a Globo exibiu este ano. Produzida pela O2, com direção geral de Fernando Meirelles, ela agora é lançada em DVD pela Globo Marcas (R$ 46, 90).

"A série recebeu boas críticas, pois é de fato um bom programa em cada uma das áreas. Um texto ótimo, direção de arte cuidada, fotografia de cinema, boa música. E um elenco de tirar o chapéu, que apresentou grandes atores queridos do público e igual número de gente muito boa, mas pouco conhecida na TV", diz Meirelles, que adaptou a série da canadense "Slings and arrows", escrita por Susan Coyne.

A série mostrava os relacionamentos pessoais e profissionais da equipe de uma companhia de teatro. Dante (Felipe Camargo) e Elen (Andréa Beltrão), estrelas da trupe, eram apaixonados e felizes até que ele teve um colapso durante uma apresentação de "Hamlet" e ficou sumido por sete anos.

Além dos protagonistas, estão no elenco Pedro Paulo Rangel, Dan Stulbach, Regina Casé, Maria Flor, Daniel de Oliveira, Débora Falabella, Rodrigo Santoro, Paulo Betti, entre outros.

A caixa de "Som & fúria", contém três DVDs com mais de oito horas de conteúdo e cenas de bastidores nos extras.

Dalva & Herivelto: Maria Fernanda Cândido volta à TV no papel de Lourdes


Afastada da TV desde o fim das gravações de "Capitu" (2008), Maria Fernanda Cândido volta às telinhas em “Dalva & Herivelto”. A minissérie é de autoria de Maria Adelaida Amaral e tem estreia prevista para janeiro de 2010.

Na trama, ela viverá Lourdes, segunda esposa de Herivelto Martins, vivido por Fábio Assunção. Lourdes foi casada por 40 anos com o músico, depois que Herivelto terminou sua relação com a cantora Dalva de Oliveira.

A atriz, em entrevista ao jornal O Dia, disse que se preocupa com os detalhes para interpretar uma personagem que existiu na realidade. “Foi uma pessoa que existiu, uso joias que foram dela. Sei até o perfume que usava. A história está recente, os filhos dela estão vivos. Tem uma carga de responsabilidade diferente de fazer um personagem que viveu na Idade Média”, acredita.

Sobre o retorno de Fábio Assunção à telinha, a atriz disse que o ator voltou em sua melhor forma. “Ele está ótimo em cena. Vocês vão ver”, afirma.

Viver a Vida: Gustavo enche de sal o jantar feito pelo namorado de Malu


Gustavo (Marcello Airoldi) finalmente vai conseguir deixar o namorado de Malu (Camila Morgado), o fortão Marcelão (Hugo Rezende), numa saia justa. Durante um jantar em sua casa, oferecido para a prima Betina (Letícia Spiller), Malu contará que o namorado cozinha muito bem e que o prato que será servido, uma paella, foi feitopor ele. Para atrapalhar os dotes culinários do rapaz, Gustavo colocará um pote de sal dentro da panela , sem que nignuém veja, estragando a paella e o jantar de todos. Marcelão ficará intrigado: como errou no sal daquela maneira? Mas Betina perceberá que tudo não passou de uma armação de Gustavo.

Veja os diálogos de mais uma cena engraçada entre Malu e Gustavo.

Gustavo (que já jogou o sal sem que ninguém visse):

- Estrou doido para provar a paella do Marcelão.

Malu:

- Vocês vão amar. É de comer rezando.

Marcelão:

- Modéstia à parte, desta vez eu caprichei.

Gustavo:

- Nossa quanta modéstia mesmo, vamos provar essa delícia.

Só que na primeira garfada, Malu fará uma careta por causa do excesso de sal.

Malu:

- Mas isso está uma pedra de sal, meu amor.

Betina (já tomando um copo d'água desesperada):

- É, acho que você errou a mão...

Sorridente, Gustavo vira-se para Marcelão, que estará arrasado, e falará.:

- Calma, meu amigo. Isso acontece nas melhores famílias. Vem cá, gente, vamos pedir uma pizza? Chega rapidinho.

SESSÃO FALHA NOSSA: Chocolate com Pimenta

Dalva & Herivelto: Trio de Ouro


Fábio Assunção, Adriana Esteves e Nilo Chagas gravam como o Trio de Outro em “Dalva e Herivelto”.

A minissérie de cinco capítulos estréia em Janeiro.

Produção de seriados agora é prioridade na Globo


Com a chegada de Manoel Martins no comando do Entretenimento da Globo, a produção de seriados ganhou nova e maior importância. E, já de algum tempo, também passou a ser vista como prioridade.

O executivo implantou o conceito de temporada. Desde então, o gênero deslanchou, com produções exibidas nos dois semestres e resultados bem animadores. Em 2010 não será diferente. Todos os principais autores da casa estão sendo chamados a participar, entre eles Miguel Falabella que se despediu recentemente do "Toma lá dá cá"

Antes, os seriados ou qualquer trabalho de curta duração da teledramaturgia só eram autorizados em casos excepcionais, porque entendia-se como risco desnecessário investir em uma coisa que não pudesse pagar o seu custo.

A conta, ao que parece, hoje é outra.

A direção atual, seguindo inclusive uma tendência da televisão em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos, acha que a produção de minisséries, seriados ou comédias de situação deve ser sempre e cada vez mais incentivada.

É o que a Globo vem fazendo. E, ao que parece, com resultados bem animadores.

Elenco de ‘Passione’ começa a gravar em fevereiro na Itália


Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Aracy Balabanian, Marcelo Medici, Emiliano Queiroz, Daniel Oliveira, Leandra Leal e Germano Pereira, atores do elenco principal de ‘Passione’, de Silvio de Abreu, viajam em fevereiro para a Toscana, na Itália, quando começam as gravações da próxima novela das 21h da Globo.

No momento, uma equipe grava stock-shots por lá.

Caras & Bocas: Frederico é misteriosamente assassinado


Jacques (Ary Fontoura) descobre quem mandou matar os pais de Dafne (Flávia Alessandra): Frederico (Fúlvio Stefanini). O empresário reúne os acionistas da Conti, revela tudo e expulsa o safado do local.

Mas o vilão não acata as ordens e avisa que a empresa lhe pertence, fazendo com que os acionistas pressionem Jacques a cobrir os prejuízos. Logo depois, Judith (Deborah Evelyn) vasculha os documentos, descobre falcatruas e obriga Frederico a dividir a presidência da Conti com ela. E Jacques ainda perde sua mansão para o vilão. Mas Gabriel (Malvino Salvador) oferece sua casa para ele morar.

Dias depois, Frederico é misteriosamente assassinado.

Viver a Vida: Confira os 3 cds lançados da novela

Trilha Sonora Nacional


01. A MULHER QUE EU AMO - Roberto Carlos (tema de Helena e Marcos)
02. ATÉ O FIM - Maria Bethânia (tema de Ariane)
03. MAR E SOL - Gal Costa (tema de Helena)
04. SEI LÁ, A VIDA TEM SEMPRE RAZÃO - Tom Jobim e Miúcha (participação especial de Chico Buarque) (tema de abertura)
05. SHIMBALAIÊ - Maria Gadú (tema de Dora)
06. ESCONDERIJO - Ana Cañas (tema de Sandrinha)
07. MIGALHAS - Simone (tema de Renata)
08. GOSTAVA TANTO DE VOCÊ - Tânia Mara (tema de Tereza)
09. DEVE SER - Jorge Vercillo (tema de Helena e Bruno)
10. GOSPEL - Raul Seixas (tema de Miguel)
11. CAMINHOS CRUZADOS - Milton Nascimento e Jobim Trio (tema de Betina)
12. SUCEDEU ASSIM - Tom Jobim (tema de Marcos)
13. VEM PRA CÁ - Papas da Língua (tema de Paixão)
14. PARTIDO ALTO - Cássia Eller (tema de Benê)
15. PRA SER AMOR (ao vivo) - Ricky Vallen (tema de Sandrinha e Flávio)
16. FAÇA UM PEDIDO - Dalto (tema de Gustavo)
17. CHICA CHICA BOOM CHIC - Bebel Gilberto e Carlinhos Brown (tema de Malu)
18. BABY DE BABYLON - Lulu Santos (tema geral)


Trilha Sonora Internacional


01. FALLIN' FOR YOU - Colbie Caillat (tema de Luciana)
02. 22 - Lily Allen (tema geral)
03. I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS - Mariah Carey (tema de Luciana, Jorge e Miguel)
04. HUSH, HUSH (I WILL SURVIVE) - The Pussycat Dools (tema das festas)
05. DID IT AGAIN - Shakira (tema geral)
06. HEROES & SAINTS - Nikolaj Grandjean (tema de Bruno)
07. LOST INSIDE YOUR HEART - Marina Elali & Jon Secada (tema de Mia)
08. I LOOK TO YOU - Whitney Houston (tema de Luciana e Miguel)
09. HEAD OVER HEELS - Alain Clark (tema de Ellen e Ricardo)
10. DO FOR LOVE - Sabrina Starke (tema de Renata)
11. LET GO - Mia Rose (tema das festas)
12. TU ES MA CAME - Carla Bruni (tema de Alice)
13. MY GIRL - Tiago Iorc (tema de Luciana e Jorge)
14. WHAT THE WORLD NEEDS NOW IS LOVE - Trijntje Oosterhuis (tema de Helena)
15. LA LLAVE DE MI CORAZÓN - Juan Luis Guerra (tema de locação: Búzios)


Trilha Sonora Complementar: Viver a Vida Lounge


01. DANTE´S PRAYER - Loreena Mckennit (tema geral)
02. WISH YOU WERE HERE - Bliss (tema geral)
03. UNINVITED - Freemasons featuring Bailey Tzuke (tema de locação: Rio de Janeiro)
04. KING OF ROME - Pet Shop Boys (tema geral)
05. HOW MANY LOVES - Naomi (tema geral)
06. MY FUNNY VALENTINE - Living Theater featuring P. Melas (tema de Marcos e Dora)
07. MESSAGE FROM THE UNIVERSE - Yves Coignet (tema geral)
08. SURROUND ME WITH YOUR LOVE - 3-11 Porter (tema de Marcos)
09. LOVER´S HOUSE - City Reverb (tema dos desfiles)
10. A NEW PLANISPHERE - Al-pha-x (tema dos desfiles)
11. HORIZON - Paul Schwartz (tema geral)
12. FOR YOU TO SEE - Markus Enochson featuring Massaya (tema dos desfiles)
13. SCHWERE TRÄUME - Sarah Brightman (tema geral)
14. PYRAMID - Yves Coignet (tema geral)
15. GYMNOPEDIES 1 - Natasha Marsh (tema geral)
16. LASCIA - Paul Schwartz (tema geral)
17. SEÑORITA BONITA - Tape Five (tema de Luciana)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SESSÃO BRIGAS: Viver a Vida

Viver a Vida: Com raiva de Luciana, Isabel pede para morar com Marcos. Eles discutem


Irmã má de Luciana (Alinne Moraes) em "Viver a vida", Isabel (Adriana Birolli) não vai sossegar nem ao ver a modelo numa cadeira de rodas. Quando estiver se aproximando a hora de Luciana sair do hospital, Isabel se recusará a abrir mão de seu conforto. Tereza (Lilia Cabral) pedirá que ela divida o quarto com Mia (Paloma Bernardi). Revoltada, dirá que não gosta de dividir o quarto com ninguém. Para depois ressalvar debochada: "Quer dizer, não divido com mulheres...".

Tereza ficará indignada e elas vão discutir. Isabel dirá então que vai morar com Marcos (José Mayer). Ela procurará o pai, com quem terá o seguinte diálogo:

Isabel:

- Ué, não posso morar com você? Você não é meu pai, não tem que me amparar?

Marcos:

- Você está é querendo mais confusão com a sua mãe.

Isabel:

- Que nada. Ela vai te mandar uma caixa de champagne em agradecimento. Pai, você não sabe o que é aquela casa, o que é estar do lado da mamãe depois do acidente da Lu. A vida passou a girar em torno da Luciana doente.

Marcos:


- Acho natural, faz pouco tempo.

Isabel:

- Isso não vai passar nunca. A mamãe suspira pela casa. , entra no quarto da Lu e chora. Agora quer transformar um dos quartos numa extensão do quarto da Luciana.

Marcos:

- O quarto ficou pequeno para a Lu, Isabel.

Isabel:

- E eu com isso?

Marcos:

- Você com isso? É sua irmã, Isabel!

Isabel:

- E se fosse eu que tivesse sofrido o acidente, iam fazer este carnaval? Iam obrigar a querida Lu a dormir com a Mia?

Marcos:

- Claro que seria a mesma coisa, Isabel. Não gostamos mais de uma filha que de outra.

Isabel:

- Pai, não me faça rir. A Luciana sempre foi a preferida. A mais bonita, a mais inteligente, a mais talentosa para tudo. Sei do que estou falando. Sempre senti na pele esta discriminação. Lá em casa quem parece a adotada sou eu!

Marcos:

- Estou admirado de ouvir isso, Isabel.

Isabel:

- Um dia você vai me dar razão. Você caiu fora, não está lá para ver. A mamãe está louca, enlouqueceu quando você se separou dela. E agora que a Luciana ficou inválida...

Marcos:

- Não sei onde você está querendo chegar...

Isabel:

- E tem uma terceira razão, a gravidez da Helena. Foi mais uma cacetada na cabeça da mamãe. Mas tudo bem, faça de conta que eu nunca estive aqui.

E Isabel se vira e vai embora.

Helena Fernandes e Dira Paes estão fora de "A Diarista"


A nova temporada de "A Diarista", que estreia em abril de 2010 na Globo, não contará com Helena Fernandes e Dira Paes, embora elas tivessem tido papeis de destaque nas primeiras fases do humorístico.

Helena, que está longe das telinhas desde o fim da temporada 2009 de "Malhação", deverá se manter dedicada às novelas. Já Dira Paes acredita que sua participação no seriado foi um momento que "já passou".

Dira Paes interpretou a empregada Solineuza: após sucesso como Norminha, atriz não aceita voltar ao seriado.

Não é novidade que Dira E Claudia andaram se estranhando no seriado, e inclusive a personagem de Dira foi sumindo aos poucos.

Paralelo a isso, "A Diarista" conseguiu reunir, além de Cláudia Rodrigues, Serjão Loroza e Cláudia Melo. Serjão atuou em "Malhação" e em "Negócio da China" no tempo que a produção do programa estava interropida. Cláudia Melo, que nunca escondeu desejo de voltar ao projeto, havia se transferido para o SBT para atuar em "Revelação", mas já está de volta a Rede Globo.

Luciana gritará histérica: 'Não saio do hospital de cadeira de rodas!'


Em "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) vai se recusar a sair do hospital numa cadeira de rodas. E dará um ataque por causa disso. Quando Miguel (Mateus Solano) avisar à modelo que ela deverá ter alta nos próximos dias, a terapeuta ocupacional Larissa (Patrícia Carvalho-Oliveira) avisará que, antes disso, a família de Luciana precisará providenciar uma cadeira de rodas. Na mesma hora, Luciana, que estava com um sorrisão no rosto, feliz pela notícia que sairá do hospital, ficará séria. E revoltada. Leia os diálogos.

Larissa:

- A sua cadeira de rodas precisa ser bem confortável e linda.

Luciana rebaterá:

- Eu não vou precisar de cadeira de rodas. Eu vou ficar boa.

Larissa (preocupada):

- Mas a cadeira de rodas vai te ajudar a se recuperar. Não é um símbolo de limitação. Pelo contrário, ela te dará mais autonomia.

Luciana (já aos berros):

- Eu não quero, já disse! Não fiquei semanas num hospital para sair de cadeira de rodas.

Miguel:

- E você vai sair daqui como? Posso saber? Vai para casa carregada?

Luciana:

- Quem sabe até o dia de eu ir embora já não estou boa...

Miguel:

- Luciana, deixa eu te falar uma coisa. Você sofreu um acidente grave. Precisou ficar no hospital para se reabilitar. Agora você tem uma sequela, que precisa ser tratada.

Luciana (mais calma):

- Estou com medo, será que vocês não entendem. Tudo o que eu fazia antes eu não vou poder fazer mais. Não quero ficar presa em nenhuma cadeira de rodas. Não quero e não vou. Preciso voltar a desfilar. O tempo está passando para mim.

Miguel:

- Calma, uma coisa de cada vez. Estamos falando aqui de sobrevivência, Luciana. Você está viva e recomeçando. Entendo o seu medo, mas seja mais paciente. Todo o resto pode esperar, inclusive sua carreira de modelo.

Luciana (aos berros):

- Ai gente, eu não vou sair de cadeira de rodas, não vou!!!!!!

Neste momento, Tereza (Lilia Cabral) e Marcos (José Mayer) entrarão no quarto do hospital e ficarão nervosos.

Marcos Palmeira vira um velhinho de barba branca. Mas é ficção


Veja como Marcos Palmeira poderá ficar quando for velhinho. Por enquanto, o visual não passa de um disfarce que seu personagem, Gustavo, usará em "Cama de gato". O protagonista da novela das 18h vai fingir que é um ancião (com barba branca e óculos de grau) para poder ir à festa de lançamento do novo perfume da Aromas, que é inspirado na receita de família de Rose (Camila Pitanga), o L´eau de Rose. Gustavo ajudou o irmão Davi (Ângelo Antonio) a desenvolver a fragrância e contará com a ajuda dos pais para ir ao lançamento.

O perfumista quase será descoberto por Verônica (Paola Oliveira). A vilã desconfiará dele porque sua assistente, Heloísa (Emanuelle Araújo), dirá que viu Gustavo. Verônica irá atrás dele, mas, no lugar de Gustavo, encontrará Paquito (Chico Tenreiro). Abaixo mais uma foto do ator, que realmente ficou irreconhecível.

Viver a Vida: Miguel dá lição de moral em Ingrid: 'Será que você perdeu a ternura?'


Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Miguel (Mateus Solano) vai ficar zangado e profundamente decepcionado com Ingrid (Natália do Vale). Isso acontecerá porque ela pedirá ao filho médico que interceda pelo fim do namoro de Jorge (Mateus Solano) com Luciana (Alinne Moraes). A fotógrafa não terá limites e argumentará: essa é a única maneira de "salvar seu irmão de um casamento fadado ao fracasso". Miguel vai mostrar que tem caráter e dará uma lição de moral exemplar na mãe. Veja o duro diálogo dos dois:

Ingrid:

- Você deveria alertar o Jorge para o caminho sem escolha que ele vai seguir insistindo em levar uma vida ao lado de uma mulher condenada.

Miguel:

- Já disse para você não falar assim. A Luciana não está condenada, nem inválida como você gosta de repetir. Ela está se recuperando e os dois se amam.

Ingrid:

- Mas ela nunca vai poder dar filhos ao Jorge. Antes disso, nunca vai fazer o Jorge feliz. Nunca vai poder ser mulher de verdade para ele.

Miguel (irritado):

- Tem certeza que você está com enxaqueca mesmo? (Ingrid havia reclamado de dor de cabeça)

Ingrid:

- Estou sim senhor mas isso não me faz deixar pensar no futuro que o Jorge terá. Meu filho, você é a única pessoa capaz de fazer o Jorge mudar de ideia. Explica para ele, com seu bom senso de médico, diz a verdade sem romantismo. Ele está diante de um abismo.

Miguel:

- Mãe, não foi nada disso que eu aprendi com você e com o papai. Será que você perdeu a ternura? Ou a maternidade cega mesmo as pessoas? Se fosse o Jorge que estivesse naquela cama de hospital e a Luciana estivesse desfilando cheia de sonhos, você diria para ela se afastar do seu filho? Diria para ela procurar a felicidade em outro homem, porque daquele aleijado não viria nada?

Miguel encerra a conversa zangado.

SESSÃO CHAMADAS: Cinquentinha

Romantismo é um dos ingredientes de Tempos Modernos


O amor é um dos principais ingredientes da próxima novela das sete da Rede Globo, Tempos Modernos, escrita por Bosco Brasil e com direção-geral de José Luiz Villamarim. Durante a temporada em São Paulo, em outubro, foram gravadas várias cenas românticas, principalmente envolvendo o casal protagonista formado por Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues). O terraço de um prédio localizado no centro da capital paulista – que na trama será o edifício Titã – foi o cenário escolhido para receber sequências de emoção, com direito a sorrisos, lágrimas, tapas e beijos.

Regeane (Vivianne Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo ) são um ex-casal ainda apaixonado Os atores Vivianne Pasmanter (Regeane) e Felipe Camargo (Portinho), que interpretam um ex-casal ainda muito apaixonado, também protagonizaram cenas com um certo toque de romantismo e muita dose de humor. Na história, os dois vivem em pé de guerra, pois Portinho está longe de ser o homem dos sonhos de Regeane. Mesmo assim, não conseguem se manter afastados um do outro.

Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues) formam o casal protagonista José Luiz Villamarim e sua equipe aproveitaram a luz do início da tarde para rodar as primeiras cenas com os personagens de Fernanda e Thiago. O dia ensolarado fez parte do momento vivido pelo casal, que deixou de lado todas as diferenças e baixou a guarda para o amor. Zeca dá o apoio do qual Nelinha tanto precisa. A jovem astrônoma se esquece, por um instante, de seus problemas e cai nos braços de Zeca. A tristeza de Nelinha tem uma importante razão, o estado de saúde de seu pai, Leal (Antônio Fagundes). Ela acredita que ele está muito doente.

As cenas com Vivianne Pasmanter e Felipe Camargo começaram a ser gravadas ao anoitecer. Na trama, Regeane marca um encontro secreto com Portinho no fim do dia, para não levantar suspeitas de seu atual namorado, o vilão Albano (Guilherme Weber). Mas discrição parece não fazer parte do universo da filha mais velha de Leal. Com um look exagerado, na cor dourada, e usando joias como se estivesse arrumada para uma festa, Regeane encontra-se com o ex-marido no terraço do Titã, criando uma situação que tinha tudo para ser romântica, se não fosse cômica.

Ator de 'Poder Paralelo' estaria causando problemas; Record nega


O protagonista da novela da Record Poder Paralelo, Gabriel Braga Nunes, tem criado diversos problemas à produção e direção do folhetim, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. O ator, que interpreta Tony na trama, estaria se recusando a gravar externas por causa do calor, não quer cortar o cabelo, chega atrasado e ainda não decora o texto.

Ainda segundo a coluna, semanalmente são feitas reuniões com o diretor Ignácio Coqueiro, que, até agora, não conseguiu amenizar a situação.

No entanto, procurada pelo Porta Terra, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que nenhum tipo de problema tem ocorrido com Gabriel. "Ele está cumprindo com todas as suas funções na novela. São feitas externas normalmente e os planos diários de gravação e roteiro, estão normais."

Além disso, a produção da novela, que acompanha as filmagens, informou que não tem conhecimento dos ocorridos. "Nunca houve nada de errado com o ator. As gravações são feitas sem qualquer tipo de problema."

Segunda temporada de “Ger@al.com” será exibida aos domingos


Em julho deste ano, a Globo aproveitou as férias escolares para estrear a série infantil “Ger@al.com”. Os cinco episódios foram exibidos de segunda a sexta, às 11h30, no horário que era ocupado por desenhos da “TV Globinho”.

Bem sucedida, a série ganhou uma segunda temporada, também de cinco episódios, que vai ao ar a partir do dia 13 de dezembro. Porém, desta vez, a série vai ao ar aos domingos, após o “Esporte Espetacular” (por volta das 12h30). A emissora não revelou, porém, se a atração vai entrar no lugar de “A Turma do Didi”.

Nos novos episódios, a banda WWW vai continuar fazendo shows, que serão transmitidos pela internet. Os temas vão girar em torno de conflitos adolescentes.

O programa também vai investir na interatividade, com cenas inéditas, de aproximadamente três minutos no site www.ligageral.com. O endereço ainda trará fóruns e blogs dos personagens. direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Leandro Neri, o programa mostra em cinco episódios as aventuras, o universo digital e os conflitos dos adolescentes do condomínio Prailândia.

Audiência de quinta (03/12)


Alma Gêmea - 19

Malhação - 19

Cama de Gato - 27

Caras & Bocas - 33

Viver a Vida - 38

A Grande Família - 32

Por Toda Minha Vida - 24

Bela, a feia - 10

Poder Paralelo - 12

Vende-se um Véu de Noiva - 5

"Por Toda a Minha Vida" bate recorde com a história de Raul Seixas


O programa "Por Toda a Minha Vida", da Globo, exibiu nesta quinta, dia 03, o especial sobre a vida do cantor Raul Seixas.

Apresentado por Fernanda Lima, a atração marcou 24 pontos no ibope na noite de ontem. É o melhor desempenho do programa desde sua estreia. Cada ponto representa aproximadamente 60 mil domicílios na grande São Paulo.

A história de Raul, morto em 1989, foi protagonizada pelo ator Julio Andrade e teve os depoimentos das três filhas do músico, duas vivem nos EUA, e de amigos, entre eles, Paulo Coelho e Marcelo Nova.

O programa foi dirigido por João Jardim, do documentário "Janela da Alma".

TELETEMA: O Rei do Gado

‘Diarista’ sob nova direção


Previsto para reestrear na grade de 2010 da TV Globo, o seriado “A diarista” terá mudanças no elenco. Serjão Loroza continua e Cláudia Melo, que estava no SBT, voltou à Globo só para o projeto. Mas sem Dira Paes e Helena Fernandes, o programa ganhará o reforço de Kadu Torres, ator paulista da série “100 maneiras”, popular na internet.

Kadu será Ginson, pretendente de Marinete. O ator foi indicação da própria Cláudia. José Lavigne, o novo diretor, não pretende fazer grandes mudanças em “A diarista”, que já considerava “muito bom”.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Confira nesta sexta (4/12) em 'Ó Paí, Ó'


No último episódio da segunda temporada de ‘Ó Paí, Ó’, Dandara (Aline Nepomuceno) terá um filho e Roque (Lázaro Ramos) se alegra com a ideia de ser pai. Neuzão (Tânia Toko) e Yolanda (Lyu Arisson) também estão prestes a realizar o sonho de construir uma família e se divertem discutindo os tradicionais papéis de pai e mãe. Não é fácil para a comerciante se imaginar grávida, mas ela confia que o plano de Yolanda dará certo. Enquanto isso, Reginaldo (Érico Brás) pega carona no espírito maternal que invade o Pelourinho e leva para casa um sobrinho com a sua aparência, o que faz com que Maria (Valdinéia Soriano) e todos os vizinhos desconfiem da paternidade da criança.

Alheio ao clima do local, Queixão (Matheus Nachtergaele) desiste do Templo do Tremor Divino, pois o cortiço pode desabar a qualquer momento. O vilão tenta dar mais um golpe em Dona Joana (Luciana Souza) e a convence a vender o prédio para se desfazer dos bens materiais e viajar pelo mundo. Apaixonada, a dona do cortiço acredita nas palavras do namorado e vai embora com ele. No meio do caminho, porém, Queixão deixa Dona Joana sozinha e encontra um homem mais esperto que ele.

No Pelourinho, o que todos esperavam acontece: o cortiço desaba devido à precariedade de sua construção. Seus antigos moradores buscam alternativas para sobreviverem, mas há um boato que um condomínio pode ser constrído no local para a alegria de todos.

Veja nesta quinta (3/12) em 'A Grande Família'


Uma confusão na pastelaria do Beiçola (Marcos Oliveira) chama a atenção da vizinhança. Curiosas, Nenê (Marieta Severo) e Marilda (Andrea Beltrão) correm até lá para ver o que está acontecendo. Abigail (Marcia Manfredini) sai de dentro da lanchonete contando que Beiçola queria avançar o sinal e que ela deixou claro que só acontecerá algo depois que os dois estiverem casados. O problema é que a pressão de Abigail acaba despertando uma crise no pasteleiro. Nenê chama por ele e Beiçola aparece vestido como sua falecida mãezinha, Etelvina, que grita muito com Abigail, chamando-a de interesseira.

Enquanto isso, Agostinho (Pedro Cardoso) descobre que vai ganhar uma herança de uma tia que não via há muitos anos, a tia Zulmira. Bebel (Guta Stresser) comemora e o taxista já começa a sonhar com a casa própria, contando para a esposa que a tal tia era muito amorosa com ele. Mas basta Agostinho descobrir que a herança é um jazigo, para a querida tia virar uma bruxa que o beliscava sem a mãe dele estar vendo. Sem saber o que fazer com o túmulo, o taxista tenta convencer Lineu (Marco Nanini) que ele precisa estar bem calçado para o futuro.

Ainda preocupada com o surto de Beiçola, Nenê pede para Lineu e Tuco (Lucio Mauro Filho) irem até a casa dele para ver como estão as coisas. Lineu acalma Beiçola e Nenê propõe levá-lo ao psiquiatra. O pasteleiro diz que além de ser rejeitado pela dona de casa, agora Abigail também o abandonou e por isso sua vida não tem mais sentido. Mas Nenê insiste e consegue convencer Beiçola a consultar o médico, que explica que o problema tem a ver com o fato dele não ter visto o velório da mãe e isso fez com que ele não concretizasse a morte dela. É aí que Agostinho vê uma ótima oportunidade de vender seu jazigo e Nenê acaba ajudando, pois torce para que Beiçola possa, enfim, se livrar deste trauma.

Record contrata Victor Fasano


O ator Victor Fasano, 51 anos, é o mais novo contratado da Record. Fechou ontem. Sua estreia na emissora será em Ribeirão do Tempo, novela que substituirá Poder Paralelo no primeiro trimestre de 2010.

Terá um papel de destaque.Fasano teve sua imagem muito associada à Globo, embora tenha trabalhado também no SBT (Canavial de Paixões, 2003). Desde Barriga de Aluguel, em 1990, atuou em quase todas as obras de Glória Perez _as exceções foram Explode Coração (1995), Hilda Furacão (1998) e Pecado Capital (1998/99).

Nesta década, esteve em O Clone (2001), América (2005), Amazônia (2007) e Caminho das Índias (2009), todas de Glória, além de Paraíso Tropical (2007), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Audiência de terça (01/12)


Alma Gêmea – 19

Malhação ID – 18

Cama de Gato – 25

Caras& Bocas – 35

Viver a Vida – 37

Toma Lá Da Cá – 20

Bela a Feia – 9

Poder Paralelo – 13

Vende-Se Um Véu De Noiva – 5

SESSÃO ABERTURA: Livre para Voar

Cama de Gato chega ao capitulo 50 com IBOPE superior a Paraíso


NOVELAS DAS 6 (18 horas) Comparativo - 50 CAPÍTULOS

2009 - Cama de Gato 24,4 (24)
2009 - Paraíso 22,8 (23)
2008 - Negócio da China 21.0(21)
2008 - Ciranda de Pedra 22,1 (22)
2008 - Desejo Proibido 20,7 (21)
2007 - Eterna Magia 26,0 (26)
2006 - O Profeta 31,9 (32)
2006 - Sinhá Moça 31,1 (31)
2005 - Alma Gêmea 36,3 (36)
2005 - Como uma Onda 25,2 (25)
2004 - Cabocla 32,9 (33)
2003 - Chocolate com Pimenta 36,3 (36)
2003 - Agora É que São Elas 26,0 (26)
2002 - Sabor da Paixão 25,5 (26)
2002 - Coração de Estudante 26,6 (27)
2001 - A Padroeira 25,3 (25)
2001 - Estrela Guia 32,1 (32)
2000 - O Cravo e a Rosa 30,6 (31)
2000 - Esplendor 25,4 (25)

Atriz viverá um menino na novela ‘Ribeirão do Tempo’


Letícia Medina terá que se livrar dos longos cabelos quando começar a gravar “Ribeirão do tempo”.

Diana, sua personagem, foge da Febem e vai para a cidade onde se passa a nova trama da Record. Órfã, ela adota o nome de Tito para não ser encontrada.

Globo divulga fotos da novela 'Tempos Modernos'


A Globo divulgou fotos das gravações da novela Tempos Modernos, realizadas em outubro, no terraço de um prédio localizado no centro da capital paulista. Nas imagens, o casal de protagonistas, Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues), aparece em clima de romance.

A jovem astrônoma Nelinha cai nos braços de Zeca para esquecer a tristeza. Ela acredita que seu pai, Leal (Antônio Fagundes), está muito doente.
Também gravaram cenas no terraço do prédio os atores Vivianne Pasmanter e Felipe Camargo, que interpretam um ex-casal ainda muito apaixonado. Na história, os dois vivem em pé de guerra, pois Portinho está longe de ser o homem dos sonhos de Regeane. Mesmo assim, não conseguem se manter afastados um do outro.

Tempos Modernos substituirá Caras & Bocas na grade da Globo a partir de janeiro de 2010. A novela tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira; e roteiro de Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

João Emanuel Carneiro escreve nova novela


João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, já começou a escrever uma nova novela para ocupar o horário das 21h, da Globo.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a trama deve ir ao ar só em 2011, depois do próximo folhetim de Aguinaldo Silva.

O novo trabalho, ainda sem título, promete ter muito suspense. O autor disse que começou a escrever cedo, porque “a inspiração veio”.

"Por Toda Minha Vida" traz memórias e sucessos de Raul Seixas nesta quinta


Nesta quinta-feira (03/12), após “A Grande Família”, a TV Globo exibe o programa “Por Toda a Minha Vida” que relembra Raul Seixas.

O especial traz imagens de arquivo, dramatização e depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a carreira de Raul, como seu irmão Plínio, os cantores Jerry Adriani, Tom Zé e Marcelo Nova, os produtores musicais Marco Mazzola e Roberto Menescal, os jornalistas Tárik de Souza e Hérica Marmo e seu grande parceiro Paulo Coelho.

Apresentado por Fernanda Lima, ‘Por Toda a Minha Vida Raul Seixas’ tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção de João Jardim. Escrito por Sérgio Goldemberg, apresenta reportagem de Sílvio Essinger e redação final de George Moura.

SESSÃO BEIJO: Celebridade

Elenco de "Cinquentinha" se reúne para divulgar a estreia da minissérie


Nesta segunda, dia 30, o elenco de "Cinquentinha", nova minissérie da Globo, se reuniu no Bar do Copa, no Copacabana Palace, para coletiva de lançamento da minissérie de Aguinaldo Silva.

As protagonistas Marília Gabriela, Susana Vieira e Betty Lago estavam animadíssimas.

O diretor Wolf Maya comentou o entusiasmo da equipe:

"Trabalhar com essa mulherada toda é uma loucura, mas é divertido, sabia? Elas são talentosas e profissionais. Somos amigos há muito tempo, tenho uma relação muito boa com elas de amizade e comando", diverte-se.

Cinquentinha terá apenas 8 capítulos e estreia na próxima terça-feira, dia 8. José Wilker, Maria Padilha, Dalton Vigh, Luis Melo, Monique Alfradique, Bruno Garcia, Daniele Valente e Pierre Baitelli também estão no elenco.

Fábio Assunção é disputado por autores na Globo


O destino de Fábio Assunção ainda é incerto na Rede Globo. Ele está sendo disputado por dois autores.

Gilberto Braga deseja o galã em seu próximo folhetim das 21h, que deve estrear em janeiro de 2011. Mas, Maria Adelaide Amaral quer o ator para o remake de Ti-ti-ti, no papel do estilista Jacques Léclair, interpretado por Reginaldo Faria na primeira versão. O remake está previsto para estrear em agosto de 2010.

Enquanto a Globo não decide o seu destino, Fábio poderá ser visto, em janeiro, na minissérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, escrita por Maria Adelaide Amaral.

Audiência de segunda (30/11)


Alma gêmea – 16

Malhação – 16

Cama de gato – 24

Caras & bocas – 31

Viver a vida – 33

Bela, a feia – 8

Poder Paralelo – 10

Vende-se um Véu de Noiva – 4

Viver a Vida: deprimida, Luciana pensará em suicídio durante crise


Mesmo começando a recuperar alguns movimentos físicos, Luciana (Alinne Moraes), terá recaídas ao ponto de pensar em suicídio.

De acordo com o jornal O Globo desta terça-feira (1), apesar dos progressos ela ficará irritada com a rotina difícil de altos e baixos.

Para piorar sua situação, Jorge (Mateus Solano) não vai dar toda atenção necessária para Luciana e a relação dos dois acaba chegando ao fim. Quem vai mudar a vida de Luciana será Miguel, irmão de Jorge.

Em entrevista ao jornal o autor da novela, Manoel Carlos, contou que Miguel irá se interessar pelo caso de Luciana estudando e pesquisando, o que acabará envolvendo ela em uma onda de otimismo e vontade de viver.

É em uma de suas crises naturais que Luciana pensará em suicídio e Miguel estará presente aumentando a sua autoestima. Sobre o final do casal, Manoel Carlos não sabe ainda se eles terão filhos: “Estamos pesquisando, colhendo opiniões médicas. Algumas conseguem ter filhos, mas cada caso é um caso“, disse ao jornal.

Andréa Beltrão se afasta de 'Grande família'


Andréa Beltrão vai ficar fora de “A grande família” no primeiro semestre de 2010. A solução dramatúrgica para o afastamento de Marilda está em estudos. O motivo é o seriado que a atriz e Fernanda Torres vão estrelar na Globo e que começa a ser gravado sábado.

O novo programa, de Cláudio Paiva e com direção de Maurício Farias, ainda não tem título. Serão entre oito e 14 episódios que mostrarão uma novela e seus bastidores.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: O Bem Amado

Dó-Ré-Mi-Fábrica: Lázaro Ramos vai interpretar gêmeos no especial


Lázaro Ramos, que atualmente vive o músico Roque em "Ó Paí, Ó", vai interpretar os gêmeos Arquimedes e Ludovido em "Dó-Ré-Mi-Fábrica", especial de fim de ano da Globo. A produção infantil se passa numa fábrica onde um dos gêmeos cria instrumentos musicais inusitados e o outro é o administrador.

"Enquanto estava gravando, lembrei muito dos especiais da minha época, como 'Plunct, Plact, Zuuum'", compara o ator, num clima de nostalgia. Ainda no elenco estão Nathália Dill, Alexandre Nero e Chico Diaz.

Audiência de sexta (27/11)


Alma Gêmea – 17

Malhação – 16

Cama de Gato – 24

Caras & Bocas – 32

Viver a Vida – 35

Ó Pai Ó - 16

Bela, a Feia – 8

Poder Paralelo – 12

Vende-se um Véu de Noiva – 4

Uma Rosa com Amor deve estrear em fevereiro


As gravações de Uma Rosa com Amor ainda nem começaram, mas o departamento de teledramaturgia do SBT se desdobra e promete estrear a novela em fevereiro.

Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a emissora diz que o prazo é possível porque o folhetim de Tiago Santiago terá muitas cenas em estúdio, o que proporcionará maior controle sobre as mesmas, além de maior velocidade nas filmagens.

domingo, 29 de novembro de 2009

EUA e Japão compram novelas de Íris Abravanel


Os decasséguis estão na mira da indústria da televisão. O SBT negocia a venda de cinco programas da emissora para uma empresa japonesa que fornece conteúdo para celulares. O alvo são os cerca de 280 mil brasileiros que vivem no país.

As operadoras japonesas prometem lançar no começo do ano os primeiros serviços de telefonia celular em quarta geração (4G). O pacote brasileiro estaria entre eles e incluiria “Domingo Legal”, “Show da Gente” e “Eliana”, além das duas novelas de Íris Abravanel -”Revelação” (2008) e “Vende-se um Véu de Noiva” (2009). As produções foram escolhidas porque estarão digitalizadas, em alta definição.

As novelas terão de ser reduzidas de cerca de 160 capítulos para, no máximo, cem. Pelo contrato, o SBT receberá um sinal e terá participação sobre as assinaturas -calculadas em cerca de US$ 10 mensais.
No mesmo formato, a emissora negocia programas para a internet no Japão e nos EUA -no segundo caso, também dublados, para a comunidade hispânica. A terceira frente de negócios é a venda de cinco novelas para quatro países africanos de língua portuguesa.

Se os contratos forem assinados -o que a emissora prevê para o fim de janeiro-, o SBT terá feito sua maior incursão internacional. Até hoje só “Sangue do Meu Sangue” (1995), “Ossos do Barão” (1997) e “O Direito de Nascer” (2001) saíram do país -vendidas para Portugal e para países latinos.

Viver a Vida: Tereza irá expulsar Mia de casa


O mundo cor-de-rosa em que Tereza (Lília Cabral) vivia desaba de vez. Depois de sofrer com o casamento de Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo), e com a tetraplegia de Luciana (Alinne Moraes), mais uma bomba cai sobre a cabeça da socialite: a doce e virginal Mia (Paloma Bernardi) é filha de uma aventura extraconjugal de seu ex-marido!

Revoltada com a descoberta e com todos os problemas por que passa, Tereza não pensa duas vezes e expulsa a filha adotiva de casa. Ela não pode mais olhar nos olhos de Mia sem pensar que a menina é fruto da traição de Marcos. E mais: que o marido trouxe sua filha bastarda para dentro de casa, como um gesto de filantropia, mas que, na verdade, era mais uma de suas mentiras.

Sozinha, sem dinheiro e sem experiência de vida, Mia recorre às amigas num primeiro momento. E a torturada Tereza? Ela quer mais do que vingança! Pretende descobrir com quem o garanhão teve a filha fora do casamento. Lembra-se das duas amantes com quem Marcos se envolveu no passado. As mulheres que ela vive jogando na cara dele: uma arrumadeira de hotel e a vizinha “bunduda” de Petrópolis. Fica atormentada: qual delas? Ou será uma outra? E não obtém respostas.

A ex-modelo, no entanto, não vai sossegar enquanto não descobrir quem é a mãe daquela que ela tinha como sua segunda filha preferida. Tinha, não. Ainda tem. Quando a poeira baixa um pouco, Tereza sofre com a ausência da compreensiva e sempre atenciosa Mia. E maldiz Marcos por fazê-la sofrer tanto.

TRILHA SONORA: A Sucessora


01. ONTEM AO LUAR - Fafá de Belém
02. SANTA MARIA - Hermes Aquino
03. ODEON - Nara Leão
04. MAL ME QUER - Maria Creusa
05. COMO SE FOSSE - Lucinha Araújo
06. GADU NAMORANDO - Os Carioquinhas


ODEON - Nara Leão

Tempos Modernos: Genézio de Barros viverá sergipano


O ator Genézio de Barros, após o sucesso em “A Favorita” como o pai de Flora – mas que, na verdade, gostava da sua rival Donatela, marca a sua volta às telenovelas.

Ele interpretará o sergipano Pasquale, mas que vai misturar o sotaque nordestino com o italiano. Sem o famoso cabelo longo, Genézio de Barros afirma ter gostado de interpretar o melodramático Pedro em “A Favorita”, porém diz estar pronto para encarar novos desafios.

Para viver o seu personagem na novela de Bosco Brasil, Genézio precisou colocar uma placa postiça, como se fosse um verdadeiro dente de ouro.

Muita gente passou batida.

Ribeirão do Tempo: Amor Proibido


Louise D'tuani será uma adolescente apaixonada em "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record, que entra no lugar de "Poder Paralelo". Sônia, nome de sua personagem, vai ter um romance bem no estilo de "Romeu & Julieta" com um adolescente de uma família inimiga.

"Na novela, o meu pai é o delegado da cidade e ele vai prender o pai do André, menino pelo qual minha personagem vai se apaixonar", adianta Louise. As gravações do folhetim de Marcílio Moraes começam no início de dezembro. A produção tem estreia prevista para fevereiro do próximo ano.

Poder Paralelo: Saiba quem serão as próximas vítimas!


O NOVELAS ON-LINE está te deixando por dentro de todos os assassinatos que estão acontecendo em Poder Paralelo, da Record, não é mesmo, leitor?

Pois bem, pode ser que o criminoso continue anônimo, mas as próximas vítimas nós vamos adiantar para você!

Depois de fazer cinco vítimas o assassino atacará de novo, e será em dose dupla. Os próximos a morrer serão Helena, vivida por Matha Mellinger, e Aramndo, personagem de Cecil Thiré.