sábado, 18 de setembro de 2010

Insensato Coração: Gravações são antecipadas


'Insensato Coração', a próxima novela das oito, só estreia em janeiro de 2011, porém, a produção já vem trabalhando em ritmo acelerado. Além dos 37 capitúlos que foram caoncluídos pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, as locações em Florianópolis já estão escolhidas.

As gravações na cidade serão antecipadas porque, na alta temporada, a capital catarinense é invadida por milhares de turistas, que poderiam, de certa forma, comprometer os trabalhos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SESSÃO CHAMADAS: Engraçadinha

Audiência de quinta (16/09)


Sete pecados - 10

Malhação - 16

Escrito nas estrelas - 27

Ti-ti-ti - 29

Passione - 37

A grande família - 25

Os mutantes - 7

Ribeirão do Tempo - 12

Pérola Negra - 5

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 8

Divina Magda, de “Meu Bem Meu Mal”, vai voltar em “Ti-ti-ti”


Depois de trazer de volta personagens de “Plumas e Paetês”, “Elas por Elas” e “Locomotivas”, “Ti-ti-ti” vai ressuscitar a Divina Magda, de “Meu Bem Meu Mal”. Segundo a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, Vera Zimmermann volta ao personagem até o final do ano.

Magda vai entrar na trama como uma cliente de Victor Valentim. Mas, infelizmente, ela não terá a companhia do mordomo Porfírio (Guilherme Karan).

“Meu Bem Meu Mal”, de Cassiano Gabus Mendes, foi ao ar em 1991.

Wagner Moura recusa participação em série da Globo


O ator Wagner Moura foi convidado para participar da nova série da Globo, “Amor em Quatro Atos”, inspirada em canções de ninguém menos que Chico Buarque, mas precisou recusar.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “A Folha de S. Paulo”, o astro de “Tropa de Elite” alegou falta de agenda. No momento, ele está filmando “O Homem do Futuro”, de Claudio Torres.

“Amor em Quatro Atos” tem estreia prevista para janeiro de 2011.

Audiência de quarta (15/09)


Sete pecados - 12

Malhação - 18

Escrito nas estrelas - 25

Ti-ti-ti - 31

Passione - 36

Pérola Negra - 5

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 4

Ana Raio e Zé Trovão - 9

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 14

Final feliz para Sofia: ela se casará com um ricaço cafona. Saiba quem


Depois de aprontar todas em "Escrito nas estrelas", Sofia (Zezé Polessa) terá um final feliz. A personagem, que caiu no gosto popular fazendo dupla com Débora Falabella (Beatriz), se casará de novo e com o pai verdadeiro de Beatriz, que se tornou um homem rico. Durvalino Batista será interpretado pelo humorista Agildo Ribeiro, que fará uma participação especial na novela de Elizabeth Jhin.

Só que, mesmo milionário, Durvalino continuará sendo o protótipo do homem cafona. O visual dele deixará Beatriz e Sofia de cabelos em pé.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Engraçadinha

Bárbara Paz deixa a insegura Renata para trás e vira mulher ousada


Longe da TV desde o fim de “Viver a vida”, Bárbara Paz vai voltar ao ar na Globo em breve. Longe das inseguranças de Renata, sua personagem na novela de Manoel Carlos, ela agora encarnará uma mulher ousada e sensual na série "As cariocas". Sua personagem, Denise, será vizinha de Suely (Adriana Esteves, na foto com ela em cena). Elas atuarão no episódio “A vingativa do Méier", dirigido por Cris D´Amato.

O programa é uma adaptação de Euclydes Marinho da obra de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta) e tem previsão de exibição ainda este ano. Com coprodução da Lereby, de Daniel Filho, a série terá oito episódios. Também participam do projeto as atrizes Alinne Moraes, Deborah Secco, Paola de Oliveira e Alessandra Negrini e a apresentadora Angélica.

Marcos Pigossi entra na novela Ti-ti-ti


Quem está com saudades de Marcos Pigossi pode comemorar. O ator, que ficou conhecido por sua atuação em Caras & Bocas, novela na qual atuou como o Cássio, autor do bordão “fiquei rosa-chiclete”, vai, enfim, entrar no elenco de Ti-Ti-Ti, da Globo.

Pigossi chega à trama no capítulo 63, previsto para ser exibido no dia 29 de setembro.

Ele será o Pedro, machão e mulherengo, filho mais velho de André Spina. Marcos está usando barba, mas ainda não ficou definido se esse visual fará parte do personagem.

Walcyr Carrasco confirma Nívea Stelmann e Priscila Fantin em nova novela


O autor Walcyr Carrasco confirmou, através de seu Twitter, que as atrizes Nívea Stelmann e Priscila Fantin estão no elenco da próxima novela das 19h, ”Dinossauros e Robôs”.

“Mais uma novidade sobre a novela! Nívea Stelmann está no elenco! Foi convidada hoje e aceitou. Eu adoro o trabalho da Nivea Stelmann”, contou o escritor nesta sexta-feira, 17.

Em seguida, Walcyr também revelou o nome de Priscila Fantin. ”E a outra novidade do elenco é… Priscila Fantin! Eu adoro trabalhar com a Priscila e esse papel é sob medida para ela. Tem um lado cômico! Faz tempo que a Priscila não faz um papel cômico”, disse.

Na reta final, A Cura se destaca entre produtos da Globo


Ainda faltam três episódios para chegar ao fim e boa parte do público já lamenta o fim do seriado A Cura, de João Emanuel Carneiro, exibido nas noites de terça-feira, na Globo.

Com média de 15 pontos de audiência, a repercussão do programa tem sido das melhores. Apesar de não haver confirmação por parte da emissora, nos bastidores já se especula a possibilidade de uma nova temporada.

“A resposta do público tem sido a melhor possível. O trabalho, desde o início, me emocionou. Foi tudo muito intenso”, disse Selton Mello a O Fuxico.

Na história, ele interpreta o médico Dimas, que descobre ter o dom da cura. A trama é mostrada no século XIX, com destaque para o bandeirante Silvério, vivido por Carmo Dalla Vecchia, e em Diamantina, nos dias atuais, destacando o poder de Dimas e ressaltando o jeito típico de cidade de interior, com observações valiosas, como as da fofoqueira Nonoca (Eunice Bráulio), que vive na janela comentando a vida dos moradores da cidade por telefone.

A crítica tem sido bastante favorável e os bons índices de audiência também tem animado a emissora. O seriado anterior - Na forma da Lei – chegou a marcar 20 pontos, mas não deve retornar à grade de programação.

Ti-ti-ti: Suzana e Victor Valentim se beijam


Suzana (Malu Mader) não resiste aos encantos de Victor Valentim (Murilo Benício) e os dois se beijam no capítulo de Ti-ti-ti que a Rede Globo exibe na próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 19h05, logo após o telejornal local.

Veja também: Ariclenes dá rosa vermelha para Suzana e pede que ela volte para ele

Suzana entrevista Victor Valentim em uma conversa que já começa em clima de sedução. De repente, ele a tira para dançar um tango. A jornalista não resiste e cede aos encantos do falso estilista.

SESSÃO BEIJO: Tempos Modernos

As Cariocas: Fernanda Torres e Lavínia Vlasak gravam nova série


Durante os intervalos das gravações de As Cariocas, nova série da Rede Globo com estreia prevista para outubro, as atrizes Lavínia Vlasak, Fernanda Torres e a diretora Amora Mautner posam para fotos. Amora Mautner participa, ao lado do diretor do programa Daniel Filho, da direção do episódio "A Invejosa de Ipanema", que terá Fernanda Torres como a protagonista Cris.

Inspirada na obra homônima de Sérgio Porto, a atração conta com 10 episódios independentes, com histórias adaptadas por Euclydes Marinho. Além de Fernanda Torres, As Cariocas também terá a participação de Paola Oliveira em "A Atormentada da Tijuca", Adriana Esteves e Aílton Graça em "A Vingativa do Méier", Angélica em "A Traída da Barra", Alinne Moraes no episódio "A Noiva do Catete", Deborah Secco em "A Suicida da Lapa", Alessandra Negrini em "A Iludida de Copacabana", Grazi Massafera em "A Desibinida do Grajaú", Cintia Rosa em "A Internauta da Mangueira" e Sônia Braga no episódio "A Adúltera da Urca".

Mariana Ximenes grava cenas de Clara procurando emprego no Centro do Rio


A atriz Mariana Ximenes gravou cenas de Passione no Centro do Rio de Janeiro, mais precisamente no centro comercial do Saara, na manhã desta quinta-feira, dia 16. Nas cenas, Clara vai procurar emprego em várias lojas, com currículos debaixo do braço. Para gravar essa sequência, a produção da novela montou uma estratégia digna dos filmes de espionagem: a atriz se misturou aos transeuntes disfarçada com óculos escuros e chapéu.

No momento em que o diretor Allan Fitermann dava o "gravando", ela recebia um sinal, tirava o disfarce e continuava a andar. Surpreendentemente, as pessoas não se davam conta de que a estrela da novela das oito estava passando por elas. Mariana conseguiu entrar e sair de lojas sem ser abordada por ninguém.

Para conseguir esse feito, a produção organizou tudo na maior discrição, escondeu o uniforme dos seguranças com jaquetas e posicionou as câmeras dentro das lojas, nas varandas dos sobrados - tudo no meio do maior centro de comércio popular do Rio.

Após algum tempo, as pessoas perceberam a movimentação. Mas Mariana já tinha passado e gravado tudo. Uma transeunte, que estava de guarda na porta de uma loja, se surpreendeu: "Mas ela já passou? Eu nem vi!".

Antes de ir para as ruas do Saara, a primeira locação escolhida para Mariana dar vida à Clara foi um charmoso sebo e café próximo ao Largo de São Francisco. Ali a presença da atriz atraiu curiosos, que fotografavam com seus celulares.

Como as gravações começaram cedo, ela aproveitou para tomar seu café da manhã por lá mesmo, acompanhada de alguns membros da equipe de produção.

Casal percebe que muito se perdeu durante o casamento


No episódio que vai ao ar sexta-feira, dia 17, Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) percebem que muitas coisas se perderam ao longo do casamento. Eles lembram que o respeito, por exemplo, deixou de existir especificamente durante uma noite de pôquer com os amigos. Agnaldo venceu a partida, mas errou na pronúncia do nome da jogada que realizou. No impulso, Karin debochou do marido e o provocou, dando início a um diálogo nada amistoso. O casal também se recorda que a diversão entre eles se esgotou quando a esposa assumiu que detestava as tradicionais noites de mímicas, hábito tão estimado pelo marido.

Sentindo-se deprimido pelos problemas matrimoniais, Agnaldo pede conselhos a Delavega (Kiko Mascarenhas), que indica ao colega um medicamento milenar para superar desilusões amorosas. Mesmo ressabiado, Agnaldo confirma com Anete (Rita Elmor) a eficiência do remédio e decide, enfim, experimentar a fórmula. No entanto o efeito não é o que ele espera e, ao contrário do que pretendia, o marido de Karin enfrenta ainda mais complicações em seu casamento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Confira as novas séries do Canal Viva em outubro


Em outubro, o canal Viva muda radicalmente a sua programação, conforme já noticiamos, mas o que talvez seja a grande a mudança, é a retirada da exibição diária do Sai de Baixo, que será veiculado apenas semanalmente.

Confira abaixo que série ocupam o horário das 21h, chamada de linha de shows:

segunda - A Comédia da Vida Privada
terça - Sai de Baixo
quarta - Faça sua história (21h) e Sob Nova Direção (21h30)
quinta - Casos e Acasos (21h) e Garotas do Programa (21h30)
sexta - Sexo Frágil (21h) e Vida ao Vivo Show (21h30)

Todas as séries serão reprisadas ao sábado, em horários ainda não definidos.

A série Dicas de um Sedutor será exibida todo domingo à meia noite com reprise no sábado às 16h.

Um desfile cheio de surpresas e armações em 'Ti Ti Ti'

Luiza Brunet, especialmente convidada para apresentar um desfile que reúne novos estilistas, chega ao evento usando um vestido azul assinado por Jacques Leclair (Alexandre Borges). A presença da ex-modelo causa alvoroço entre os convidados e a imprensa, que faz questão de registrar cada detalhe de seu figurino. Mas rapidamente o interesse dos repórteres e fotógrafos muda de foco.

A responsável pela primeira confusão da noite é Thaísa (Fernanda de Souza), que entra na passarela no improviso, para substituir uma das manequins. A filha de Jaqueline (Cláudia Raia), que não aceita o fim do relacionamento com Jorgito (Rafael Cardoso), aproveita para se vingar de Amanda (Thaila Ayala). Mas quem acaba se dando mal é Desirée (Mayana Neiva). Thaísa esconde em seu vestido algumas contas de um colar que usava e as joga na passarela, bem no caminho de Desirée. A inexperiente modelo, que mal consegue se equilibrar nos saltos altíssimos, leva um tombo na frente de todos.

Para desespero de Thaísa, Jorgito ajuda Desirée a se levantar. A modelo não se deixa abater e volta à passarela descalça, com a cabeça erguida, ganhando a aprovação da plateia, que reage com aplausos. Desirée volta aos bastidores sem conseguir acreditar em sua própria atitude. Mesmo nervosa, a modelo não perde de vista seu principal objetivo na noite: fazer com que Luiza Brunet tire o vestido de Jacques Leclair e vista um modelo que leva o nome de Victor Valentim (Murilo Benício).

E a chance para colocar o plano em prática aparece. Desirée recebe a ajuda de Amanda, que provoca uma discussão com Clotilde (Juliana Alves), atraindo Luiza Brunet que tenta acalmar os ânimos. Desirée então finge tropeçar e derrama um copo de vinho na roupa da ex-modelo. Para conter o desespero de Luiza Brunet, que precisa voltar ao palco para encerrar o evento, a própria Desirée lhe oferece um novo figurino e a alerta para o fato de ser uma criação do estilista espanhol. Repaginada, a mestre de cerimônia aparece na passarela causando enorme impacto, chamando a atenção da imprensa para o vestido branco de Victor Valentim.

Depois de saber que o espanhol esteve por trás da sabotagem no desfile, Jaqueline (Claudia Raia) resolve dar o troco. Ela vai com três homens até a casa de Marta (Dira Paes) e joga vários garrafões de vinho em todos os vestidos e tecidos que estão espalhados pela sala de costura. Desesperada, Marta não consegue impedir a ação e o único vestido que ela consegue salvar é o de noiva de Camila (Maria Helena Chira), que estava estendido na cama da costureira.

As cenas do desfile foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e começam a ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 20.

SESSÃO BRIGAS: Vale Tudo

'Sete Pecados' segue registrando baixos índices, nesta quinta


Nesta quinta (16/09), exibição do quinto capitulo do folhetim de Walcyr Carrasco, exibido das 14h33 às 15h29, registrou uma média de 10 pontos com 29% de share e picos de 13 pontos, mantendo o mesmo desempenho baixo desde da reestreia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivalente a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

'Canal Viva' muda programação e 'Vale Tudo' entra na madrugada


Há algumas horas atrás noticiamos a entrada da novela 'Vale Tudo' no Canal Viva, eis que o canal confirma a entrada da novela em outubro.

A nova grade, a partir de outubro:

12h00 - Vale Tudo (Reprise)

13h00 - Sítio do Picapau Amarelo

13h30 - Caça Talentos

14h00 - Malhação

14h30 - Escolinha do Professor Raimundo (Reprise)

A Noite

20h30 - Escolinha do Professor Raimundo (Inédito) - Estreia dia 04 de outubro

21h00 - Linha de Show (veja abaixo)

22h00 - Sessão Viva (Filme)

23h45 - Hilda Furacão

00h45 - Vale Tudo (Inédito) - Estreia dia 04 de outubro

Também entrará diariamente às 21h00 a linha de show do Canal Viva, alternando entre: 'Sob Nova Direção', 'Sai de Baixo', 'Sexo Frágil', 'Casos e Acasos' e 'A Comédia de Vida Privada'.

Outro detalhe é que a minissérie 'Engraçadinha', de Claudia Raia e Alexandre Borges, substitui 'Hilda Furacão'.

Um desrespeito com o telespctador, ofecerer um mega sucesso como foi 'Vale Tudo', às 00h45. Porém, para quem pode, teremos reprises ao 12h00.

Só lembrando, que as novelas não tem reprises e nem são exibidas em horário nobre, pois a Globo TEM MEDO de perder audiência para o próprio canal. Na última segunda, Boni revelou a Marília Gabriela no 'Roda Vida' que a Rede Globo não tem concorrência.

Então porque não liberar as reprises em horário nobre?

‘Escolinha do Professor Raimundo’ estreia no canal Viva em outubro


A partir do dia 4, às 20h30, pelo canal Viva, o assinante vai poder matar as saudades da escola mais famosa da televisão: "Escolinha do Professor Raimundo". Criada em 1990, Chico Anysio dá vida ao professor Raimundo que sabatina seus alunos, dando notas por seus conhecimentos, ou mesmo seus 'dotes', criando cenas hilariantes.

A sala de aula reúne alunos e um elenco de peso como: Joselino Barbacena (Antônio Carlos), Bicalho (Antônio Pedro), Sandoval Quaresma (Brandão Filho), Geraldo (Castrinho), Dona Cacilda (Claudia Jimenez), Seu Eustáquio (Grande Otelo), Suppapau Uaçu (Jayme Filho), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro), Seu Boneco (Lug de Paula), Samuel Blaustein (Marcos Plonka), Bertoldo Brecha (Mário Tupinambá), Ptolomeu (Nizo Neto), Bacorinho (Olney Cazarré), Seu Peru (Orlando Drummond), Rolando Lero (Rogério Cardoso), Mallandro (Sérgio Mallandro), Dona Cândida (Stela Freitas), Marina da Glória (Tássia Camargo), Baltazar da Rocha (Walter D'Ávila), Dona Bela (Zezé Macedo), Salim Muchiba (João Elias), João Canabrava (Tom Cavalcante), Dona Catifunda (Zilda Cardoso) e Capilé (Tim Rescala), Galeão Cumbica (Roni Cócegas), Célia Caridosa de Melo (Nádia Maria) e Amparito Pêra (Nélia Paula).

Professor Raimundo também é conhecido por seu bordão inusitado: "E o salário ó".

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Produção bíblica


Mel Lisboa viverá a protagonista de “Sansão e Dalila”, próxima minissérie bíblica da Record que estreia no começo de 2011. Sua personagem é uma enigmática filistéia que se apaixonará à primeira vista por Sansão, vivido por Fernando Pavão.

Vaidosa, sempre teve ambição de vencer na vida e se tornar uma mulher poderosa. Filha única, Dalila sofre na juventude com a obsessão de seu próprio padrasto, Rudiju, de Camilo Bevilacqua, e é violentada por ele.

Sua mãe, Agar, de Nina de Pádua, não acredita em suas acusações, o que a faz sair de casa.

REVIEW: A Cura – 1 x06


A disputa de poder. Muito mais do que religiosidade, do que fé, do que misticismo e até do que violência, a premissa de A Cura é apenas e tão somente a disputa de poder. Ao menos foi isso que o eletrizante e excelente 6º episódio da série, exibido pela Rede Globo na última terça-feira, nos mostrou. A bem da verdade é que as cortinas para a reta final já se abriram e começam a revelar histórias surpreendentes, além de um enredo muito bem elaborado e instigante.

Se muito do que foi dito sobre Oto (Juca de Oliveira) ao longo de toda a temporada mostrou-se como uma grande conspiração dos inimigos do curandeira, não é possível também afirmar que ele seja um santo. O que se viu no episódio é suficiente para mostrar haver um domínio amplo do personagem entre seus seguidores. Como se passar-se por morto já não fosse suficiente para demonstrar que ele nunca foi assim tão santo, a aceitação que ele tem em ser devotado por alguns personagens da história e o controle – inclusive com ajuda mensal financeira – que ele exerce sobre a vida de muitos é assustadora e mostra que Oto não é assim tão bondoso.

Mas é preciso entender que tudo isso foi mostrado de leve. O telespectador quem deveria concluir as falhas de caráter de Oto, o verdadeiro protagonista da trama, conforme ia assistindo ao 6º episódio e a história do curandeiro ia se revelando. Afinal, após ser pintado como um demônio pela maioria dos moradores mais antigos de Diamantina, agora, ele foi mostrado por Ciro (Rogério Marcico) como um verdadeiro deus – não a toa ele trata o personagem como “pai”, assim como outros devotos. O que se viu, através de um vídeo mostrado por Ciro a Dimas (Selton Melo) e Rosângela (Andréia Horta) foi que todos os inimigos de Oto já foram amigos um dia.

O ponto fundamental da história mantém-se no mistério da “morte”. Afinal, por que o curandeiro precisou se passar por morto? E o que tanto os personagens de Diamantina escondem de seus filhos sobre a nebulosa história de Oto? É isso que Luis Camilo (Caco Ciocler) e Rosângela vão descobrindo aos poucos enquanto também descobrem não estarem mais tão próximos, já que Rosângela parece perdidamente apaixonada pelo namorado de infância e fascinada pelo poder de Dimas.

Dimas aliás que, mesmo curando Carlindo (Jackson Antunes) foi preso por ter invadido o hospital, porém, logo liberado por ter sido comprovado seu poder de cura. O mais impressionante é que quanto mais conhece seu poder, mais confuso Dimas fica. Depois de ter dito claramente que “vai curar”, ele teve outra de suas crises e fugiu dos doentes, não aceitando o que parece ser seu destino.

Enquanto isso, na realidade paralela do século XVIII, Silvério (Carmo Dalla Vechia) tentou a todo custo convencer Ezequiel (Dyjhan Henrique) a curá-lo. O menino, contudo, permanece convencido a não realizar a cirurgia espiritual para curar o vilão. Silvério então dá mais mostras de seu caráter maligno e decide que, a cada vez que o menino der um “não”, ele irá fazer algum escravo sofrer na melhor das pressões psicológicas. Numa das melhores cenas de A Cura até o momento, Ezequiel tenta curar uma escrava que havia sofrido violência e, Silvério chegando em cena, dá mostras de sua crueldade e assassina a sangue-frio a escrava, diante dos olhos da criança com um corte no pescoço da vítima feito por uma faca, numa cena forte e que chocou o telespectador. Após a escrava cair nua e sem vida, Silvério usa a faca do crime para lamber (sim lamber) o sangue da escrava que ficou na lâmina e olhando profundamente para o menino solta a frase que pode ser toda a premissa da série: “Você acha que tem poder? Meu poder é maior que o teu, menino. Quem tem poder sobre a morte é maior do que quem tem poder sobre a vida”. Delicioso texto de João Emanuel Carneiro.

Por fim, já no presente. Dimas no ápice de seus conflitos internos, ainda foi abordado por homens que não creem em seu poder e começaram a agredí-lo. Apanhando, num beco escuro, parecia o fim da linha para o personagem, mas eis que surge o ‘salvador da pátria’ Oto, armado e decidido e o ajuda. E o episódio termina com a revelação bombástica de Ciro para Dimas: “Este, meu neto, é o Dr. Oto”. Faltam somente dois episódios para o fim da espetacular série que parece embrenhada por mistérios difíceis de se compreender.

SESSÃO HUMOR: Jô Soares

Luli Miller interpreta uma cortesã em ‘Sansão e Dalila’


Tudo o que Luli Miller mais quer é experimentar gêneros novos na carreira de atriz. E isso explica tamanha empolgação ao falar sobre seu próximo trabalho, a minissérie bíblica Sansão e Dalila, da Record. Depois de uma estreia promissora na Globo, em Paraíso Tropical, em 2007, na pele da voluptuosa Gilda, e de aparições rápidas em flashbacks de Queridos Amigos e Paraíso, Luli se diz mergulhada no período em que se passa a história, em torno de 1.100 a.C. “É fascinante poder mostrar um pouco daquela época em um canal aberto. E o mais instigante é que não precisa ser religioso para se interessar. É uma viagem ao passado”, valorizou ela, que vive a acanhada Jana na produção.

Para interpretar uma das cortesãs da trama, Luli e as outras atrizes de seu núcleo ¿ Karen Junqueira, Joana Balaguer, Lívia Rossy, Valéria Alencar e a própria protagonista, Mel Lisboa, entre outras ¿ participaram de várias etapas de um intenso workshop. Além de estudarem o comportamento e a sensualidade dessas mulheres naquela época, as atrizes tiveram aulas de dança e conhecimentos sobre alquimia. “Nos prepararmos, mas isso serviu também para que todas se conhecessem e começassem a interagir. Ajudou bastante”, analisou.

A minissérie escrita por Gustavo Reiz é baseada numa passagem do Livro dos Juízes, do Antigo Testamento. Ela conta a história de Sansão, interpretado por Fernando Pavão, um judeu com força extraordinária que era uma ameaça aos governantes filisteus, que dominavam Israel. Mas, apaixonado pela bela Dalila, de Mel Lisboa, é traído pela moça. Ela descobre que os longos cabelos de Sansão eram o segredo de sua força. E, depois de cortá-los, o entrega aos inimigos. Ao todo, serão 16 episódios, mas a equipe ainda não sabe a data da estreia e nem com que frequência os capítulos irão ao ar. “Por enquanto, estamos gravando com tranquilidade e sem qualquer tipo de preocupação com prazos. A prioridade é fazer com que tudo saia perfeito”, atestou a moça, que acredita que o projeto só entre na grade da Record em dezembro ou até em 2011. “Pelo ritmo, creio que vamos gravar até novembro. Mas não sei, tudo pode mudar”, desconversou.

Luli estava fora do ar desde Paraíso, da Globo, em 2009, quando interpretou, em flashbacks e sonhos, a doce Nena, mãe falecida do protagonista Zeca, de Eriberto Leão. Antes, tinha participado de algumas cenas da minissérie Queridos Amigos, na mesma emissora, onde viveu novamente uma mulher morta. Na trama, aparecia mais uma vez em lembranças do passado, na pele da saudosa Márcia, esposa do escritor Pedro, de Bruno Garcia, vítima de um acidente de carro. A atriz havia assinado um contrato de dois anos com a Globo ao final de Paraíso Tropical e só foi aproveitada nessas duas rápidas aparições durante o período. “É claro que toda pessoa que se aventura em uma nova carreira tem sede de trabalho. Fiquei feliz porque foram participações curtas, mas em obras de sucesso”, avaliou, sem ressentimentos.

Passione: Clara ganha novo pretendente


Acostumada a mexer com a cabeça dos homens de Passione, Clara (Mariana Ximenes) ganhará um novo pretendente. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, Daniel Boaventura interpretará Diogo, cozinheiro e cantor de uma cantina italiana, na qual a vilã trabalhará como garçonete.

Segundo a publicação, ele logo se interessará pela moça, levando-a até em casa e fazendo inúmeros elogios. No entanto, os galanteios do rapaz não serão verdadeiros, pois ele começará a trabalhar na cantina para vigiar os passos da vilã a mando de outro personagem da trama.

Vida nova... na revolução!


Reynaldo Boury assinou contrato com o SBT e ontem assumiu seu posto. Ele vai dirigir “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago prevista para estrear em março. A história se passa entre 1964 e 1972.

“Amor e revolução” ainda não tem elenco e será gravada em São Paulo. E Deo Rangel, com quem Tiago se desentendeu durante as gravações de “Uma rosa com amor”, está dirigindo a novela de Íris Abravanel.

Audiência de segunda (13/09)


Sete pecados (estreia no "Vale a pena ver de novo") - 11

Malhação - 16

Escrito nas estrelas - 25

Ti-ti-ti - 28

Passione - 36

Pérola Negra - 5

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 4

Ana Raio e Zé Trovão - 6

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 11

Erros primários de uma faixa que poderia ser de acertos


A cada nova trama selecionada para o Vale a Pena Ver de Novo a discussão sobre escolhas erradas volta a tona. A Globo mais erra que acerta nessa faixa horária e o que se vê, na verdade, é que erra porque quer errar.

Parece fazer de propósito.

Dizem, aliás, que a intenção do Vale a Pena realmente é não dar tanta audiência. Sabe quando você se depara com a notícia do tipo “tal novela em reprise deu mais audiência que a novela das seis ou sete?”. Então, é mico.

Mas o que fazer quando as reprises são mais interessantes que as originais, que são na maioria das vezes o famoso “mais do mesmo”? Não existe originalidade e nem vontade de criar. É isso e ponto.

Aí o telespectador que quer ver uma boa telenovela fica a ver navios. Veja bem: a melhor reprise hoje tem o nome de Por Amor e sua exibição é restrita a quem tem TV paga.

Na Globo a próxima estreia é Sete Pecados, um fiasco da faixa das 19h e que ainda assim é apresentado ao público como um grande sucesso. E é recente, assim como a maioria das escolhas para o Vale a Pena.

É falta de opção? Não.

A Globo poderia muito bem exibir outras opções que seriam excelentes para o horário, como Um Anjo Caiu do Céu ou Estrela Guia.

E sabe o que é pior de tudo? A concorrência global é tão pouca prática que mesmo quando a emissora escolhe títulos fracos para reexibição segue na liderança com o dobro das concorrentes.

Pra que mudar, quando mesmo errando está acertando?

A Globo só se mexe ao se sentir ameaçada. Como não é o caso, deixa como está!

TRILHA SONORA: Sete Pecados

Nacional


01. TEMA DE NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE - Erasmo Carlos (participação especial de Marisa Monte) (tema de Beatriz e Dante)
02. DEIXO - Ivete Sangalo (tema de Dante e Clarice)
03. EU VOU SEGUIR (REACH) - Marina Elali (tema de Míriam)
04. ANJO - Fábio Jr. (tema de Dante)
05. SEU ANJO ESPECIAL (MY SPECIAL ANGEL) - Roupa Nova (tema de Custódia e Gabriel)
06. TELE TEMA - Ivo Pessoa (tema de Elvira)
07. PRECISO SER AMADO - Tim Maia (tema de Vicente e Míriam)
08. NOSSA HISTÓRIA DE AMOR - Maurício Mattar (tema de Eliete)
09. LUXÚRIA - Isabella Taviane (tema de Carla)
10. DEIXA ISSO PRA LÁ - Lulu Santos (tema de Régis e Elvira)
11. NÃO FAZ MAL A NINGUÉM - Lenine (tema de Beatriz)
12. CARNE E OSSO - Zélia Duncan (tema de abertura)
13. EXAUSTINO - Zeca Pagodinho (tema do núcleo de Juju, depois tema do núcleo de Otília)
14. GULA - Eduardo Dusek (tema de Perseu e Minerva)
15. PÃO DURO - Rodrigo Santos (tema de Romeu)
16. A LIRA DA IRA - Cláudio Zoli (tema de Pedro)
17. CONTRATO ASSINADO - Deborah Blando (tema de Ágatha)
18. VAIDADE - Luciana Mello (tema de Rebeca)


DEIXO - Ivete Sangalo (tema de Dante e Clarice)


Internacional


01. LDN – Lily Allen (tema de locação)
02. REHAB – Amy Winehouse
03. BABY BABY BABY – Joss Stone
04. UNTIL THE END – Norah Jones (tema de Eliete e Aquiles)
05. LIKE A STAR – Corinne Bailey Rae (tema de Beatriz e Dante)
06. OVER MY HEAD (CABLE CAR) – The Fray (tema de locação)
07. DIVINE – Colin Munroe (tema de Xongas e Estela)
08. BUBBLY- Colbie Caillat
09. MILLION FACES – Paolo Nutini (tema romântico geral e de locação)
10. SHE´S MADONNA – Robbie Williams (tema de locação)
11. REACH – Gloria Estefan
12. SUGAR AND SPICE – Zach Ashton (tema de Clarice)
13. THE STORY – Brandi Carlile
14. LOVE IS A MANY SPLENDORED THING – Matt Monro (tema de Romeu e Juju)


REHAB – Amy Winehouse

Tudo Junto e Misturado estréia em outubro


A equipe de “Tudo Junto e Misturado”, novo trabalho do Bruno Mazzeo para a TV Globo, em gravação, tem como previsão de estreia o dia 1º de outubro.

Uma outra aposta interessante para as noites de sexta-feira. Vai tomar o lugar de “Separação?!”.

“Em Tudo Junto e Misturado”, os seus atores interpretam diferentes personagens, em histórias inspiradas no dia a dia das pessoas.

Um trecho, exibido durante o lançamento da nova grade, em março, foi bem recebido pelo público presente. No total serão 12 episódios.

Bruno está no elenco e também é responsável pela redação final. A direção-geral é de Maurício Farias.

Confira a média de audiência das novelas entre os dias 06/09 e 11/09!


Em semana comemorativa pelo centésimo capítulo, “Passione” bate recorde audiência. O folhetim de Silvio de Abreu, mesmo com o horário político, vem apresentando índices crescentes.

A nova temporada de “Malhação”, por enquanto, não decolou. Mantém números idênticos à reprise do Vale a Pena Ver de Novo, exibida mais cedo, às 14h30.

Na Record, “Ribeirão do Tempo” segue estável e abaixo da meta, uma vez que, se esperava uma média de, no mínimo, 13 pontos.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Globo ainda não bateu martelo sobre música-tema de “Araguaia”


A Rede Globo pode trocar a música de abertura de “Araguaia”, próxima novela das seis. Inicialmente, Victor e Léo cantariam o tema, mas a emissora ainda não bateu o martelo.

A música “Companheiro”, de Maria Eugênia, cantora de Goiânia, também tem grandes chances de ser o escolhido. A decisão deve sair na semana que vem.

Ti ti ti: Romance entre Dr. Eduardo e Julinho depende do público


Desde que entrou em “Ti ti ti”, o doutor Eduardo, vivido pelo estreante Josafá Filho, despertou a atenção do “viúvo” Julinho (André Arteche). Apesar de a empatia entre o médico do setor de oncologia do hospital em que Bruna (Giulia Gam) se trata e o cabeleireiro homossexual ter sido imediata, está previsto para breve um banho de água fria: Eduardo vai apresentar sua namorada a Julinho.

— Estou descobrindo junto com o público como vai ser esta relação entre Julinho e Eduardo — conta Josafá, de 25 anos, que anda ansioso pelo destino do personagem: — Fico na dúvida, assim como os telespectadores vão ficar, se esse relacionamento vai virar amoroso de fato.

Para quem torce para Julinho desencalhar logo (o namorado Osmar, interpretado por Gustavo Leão, morreu num acidente na primeira semana da novela), a autora, Maria Adelaide Amaral, garante que há um fio de esperança.

— Com certeza, a função do doutor Eduardo é despertar Julinho do luto — conta Maria Adelaide, que indica que, se o público começar a torcer pelo casal, o médico pode, sim, se apaixonar pelo cabeleireiro.

Nos próximos capítulos, os amigos vão tomar uma cerveja num bar e descobrir muitas afinidades, entre elas que os dois são mineiros. Ainda aguardando a possível repercussão, Josafá torce discretamente pelo romance na trama:

— Como ator temos que estar a serviço de contar uma boa história. Quero o que vai ser bom para o personagem — diz Josafá, que ainda não pensou sobre um possível beijo gay na novela das sete: — Não é algo com que esteja me preocupando no momento.

Marcílio Moraes relembra trabalhos na TV


Assinar novelas na Globo é o desejo de muitos autores. Marcílio Moraes construiu sua carreira na emissora, onde também teve a chance de escrever ao lado de Dias Gomes. Mas foi na Record que fez sua novela mais expressiva, "Vidas Opostas" (2006/2007). Com uma temática inovadora que mostrava a divisão da sociedade brasileira entre ricos e pobres, ele conseguiu fazer o que jamais faria na Globo. "Lá, tinha esse negócio de pobre não é bom, não vende novela", lembra o autor que, atualmente, assina "Ribeirão do Tempo".

Com a maior parte dos personagens sendo moradores de favela, a história de "Vidas Opostas" foi recebida com um certo receio por parte da emissora, que estava preocupada com os anunciantes, mas acabou aceitando a proposta de Marcílio. Ele, por sua vez, também ficou com medo. "Botar metade da história na favela era uma ousadia. E deu certo", constata. Logo depois, Marcílio sugeriu aproveitar a boa repercussão de "Vidas Opostas" para fazer "A Lei e O Crime". De temática semelhante, o seriado agora vai virar filme. "Está em fase de captação, mas está tudo certo. Já até me pagaram pela parte do roteiro", revela.

A saída da Globo, aliás, foi vontade do próprio Marcílio, que já não estava satisfeito com o trabalho. "O que eles queriam que eu fizesse, eu não queria fazer. Os projetos que eu apresentava, eles também não queriam", conta. Por isso, o contrato acabou não sendo renovado em 2002 e Marcílio ficou fora da televisão por três anos.

Na época, a Record ainda não estava fazendo grandes investimentos em teledramaturgia e o autor não tinha para onde ir. "Não fiquei desesperado porque sempre tenho fundo [uma reserva financeira]. É uma coisa que aconselho todo mundo a ter, senão você fica preso a um trabalho e se submete a qualquer negócio", avalia Marcílio, bem-humorado. Ao ser convidado para trabalhar na Record, em 2005, o autor foi supervisionar a equipe de "Essas Mulheres". "A coisa não estava indo e me pediram para escrever. Mudei o que achava que devia, fiz o primeiro capítulo e levei a novela até o fim", revela.

A primeira oportunidade de escrever para a TV surgiu quando Marcílio ajudou Ferreira Gullar na minissérie "A Juíza", da Globo, anos 1980. A produção não chegou a ir ao ar, mas por causa dela, Gullar indicou Marcílio para trabalhar com Dias Gomes em "Roque Santeiro". A parceria, então, continuou. Tanto que os dois trabalharam juntos em "Mandala", no remake de "Irmãos Coragem" e nas minisséries "As Noivas de Copacabana" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

De "Mandala", Marcílio traz lembranças marcantes. Principalmente porque o tema era polêmico. "Era uma ideia maluca, Édipo Rei. A mãe transa com o filho ou não transa? Acho que o Dias não tinha noção da doideira daquilo e ficou na minha mão depois", recorda ele, que assumiu a trama a partir do capítulo 26. "O Dias combinou comigo que faria 36 capítulos e depois eu tocaria a novela. Mas ele acabou fazendo 26", conta.

Em 1990, foi a vez de "Mico Preto", que Marcílio escreveu com Euclydes Marinho e Leonor Bassères. Mas o trabalho não foi fácil e audiência deixou a desejar. "Esse negócio de ter três autores foi tumultuado", analisa. Três anos depois, fez "Sonho Meu", baseada em obras de Teixeira Filho, e lembra que foi um sucesso. "Outro dia, estava lendo que foi a última novela da Globo no horário das seis que deu média acima dos 40 pontos. Hoje, nem novela das oito chega aos 40", espanta-se.

Agora, à frente de "Ribeirão do Tempo", Marcílio se diverte ao escrever uma novela cuja proposta é fazer uma sátira da política brasileira. Mas reconhece que tem lá suas dificuldades. "O espectador embarca mais com ação. Ironia é uma coisa mais complicada", ressalta.

Araguaia: Clipe de lançamento - parte 1

As Cariocas: Sônia Braga protagoniza o episódio 'A Adúltera da Urca'


Sônia Braga vive Júlia no episódio "A Adúltera da Urca" em As Cariocas, nova série da Rede Globo que tem estreia prevista para outubro. Inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto e ataptada por Euclydes Marinho, a atração traz diferentes histórias sobre a mulher. Dirigida por Daniel Filho, As Cariocas conta com diferentes atrizes em 10 episódios independentes.

Em "A Adúltera da Urca", Júlia é casada com Cacá, personagem de Antônio Fagundes. O episódio conta ainda com a participação de Dalton Vigh, como um detetive, e de Regina Duarte, que vive Malu, uma amiga de Júlia. Os nomes dos personagens são homenagens aos protagonistas de Dancin Days: Júlia, interpretada por Sônia Braga, e Cacá, par romântico da personagem na mesma novela. Já Malu é uma referência ao seriado Malu Mulher, no qual a protagonista era vivida por Regina Duarte.

As Cariocas também terá a participação de Fernanda Torres no episódio "A Invejosa de Ipanema", Paola Oliveira em "A Atormentada da Tijuca", Adriana Esteves e Aílton Graça em "A Vingativa do Méier", Angélica em "A Traída da Barra", Alinne Moraes no episódio "A Noiva do Catete", Deborah Secco em "A Suicida da Lapa", Alessandra Negrini em "A Iludida de Copacabana", Grazi Massafera em "A Desibinida do Grajaú" e Cintia Rosa no episódio "A Internauta da Mangueira".

Saulo já matou personagem de ‘Passione’


Está se aproximando o assassinato que será o ponto de virada de “Passione”, da Globo. Além disso, um segredo será revelado em breve: Saulo (Werner Schünemann) matou um personagem da novela. Tudo indica que tenha envenenado o próprio pai, Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça).

Os atores já receberam os capítulos com a cena do novo crime. “Acabei de ver o bloco novo de ‘Passione’, alguém vai morrer! Vai começar o quem matou Odete Roitman”, escreveu Leandra Leal no Twitter, referindo-se ao assassinato da vilã do folhetim “Vale Tudo” (1988).

“Estou chateado com a morte de meu personagem”, brincou Marcelo Médici no microblog.

“Insensato Coração” contará com rodízio de atores assim como nos seriados americanos


Os novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares pretendem usar em seu próximo folhetim das nove, “Insensato Coração”, que estreia em janeiro de 2011 na Globo, o recurso do rodízio de atores, mais usado nos seriados americanos.

Devido a isso, o elenco fixo da trama contará com 35 atores, número baixo para uma novela brasileira. Porém, para suprir o pequeno número de personagens, os autores irão recorrer a diversas participações especiais. Alguns atores já estão confirmados em participações, como Guilherme Leme, Hugo Carvana, José Wilker e Milton Gonçalves.

Na trama, Leme aparecerá em 60 capítulos, na pele de um dono de um escritório de design. As participações de Carvana e Wilker serão menores. O primeiro aparecerá em 20 capítulos, enquanto Wilker atuará em apenas sete. Já o personagem de Milton Gonçalves será recorrente. Ele entrará e sairá da trama algumas vezes.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Linhares justificou a adoção do rodízio de personagens em “Insensato Coração”. “Nos seriados americanos há personagens que entram para movimentar alguns episódios e depois saem. Às vezes até voltam muito depois. Assim teremos sempre novidades”.

Outra inovação na próxima novela das nove será que os primeiros capítulos só apresentarão alguns personagens. Devido a isso, os papeis vividos por Isabela Garcia, Cássio Gabus Mendes e Tarcísio Meira só aparecerão na telinha a partir do capítulo 30.

Record demite atores e passa por situação complicada


A Rede Record vem descartando alguns atores de seu casting. Essa atitude vem preocupando e, internamente, desconfia-se de alguma coisa pegando.

A atriz Luma Costa não teve seu contrato renovado, assim como aconteceu recentemente com Guilherme Boury.

Situação preocupante, uma vez que, a emissora enfrenta problemas para fechar o elenco de Rebelde.

Vanessa Giácomo integrará o elenco da próxima novela das sete


A atriz Vanessa Giácomo voltará às telinhas na próxima novela das sete, de Walcyr Carrasco. Seu último trabalho na TV foi em “Caras e Bocas”, onde fez uma participação especial.

Walcyr Carrasco prepara um elenco de peso para a trama, que conta com o nome provisório de “Dinossauros e Robôs”. Mateus Solano, Flávia Alessandra, Bárbara Paz, Carol Castro e Marcos Pasquim já foram confirmados na nova novela das 19h.

Vanessa Giácomo volta a trabalhar em uma novela depois de ter dado à luz seu segundo filho, fruto do casamento com o ator Daniel de Oliveira.

SESSÃO ABERTURA: Sete Pecados

A Grande Família: Sem querer, Nenê joga fora almofada do time de Lineu


Nenê (Marieta Severo) decide organizar a casa e, com a ajuda de Bebel (Guta Stresser), limpar a garagem onde estão guardados os itens mais antigos da família, no episódio de A Grande Família que a Rede Globo exibe na quinta-feira, dia 23.

Acreditando não ser nada importante, a matriarca dos Silva coloca junto com os itens para serem descartados uma almofada antiga do Fluminense. Quando Lineu chega em casa e escuta sobre a faxina, logo corre para rever a almofada que ganhou de seu falecido pai, mas não a encontra. Ao ver o marido deprimido, Nenê decide fazer uma réplica do objeto para tentar alegrá-lo.

Escrito nas Estrelas: Ricardo descobre que Vicente é pai de Daniel


Na novela global, Ricardo (Humberto Martins) descobre que Vicente (Antonio Calloni) é pai de Daniel (Jayme Matarazzo) ao encontrar a caixa de Francisca (Cassia Kiss) na casa de Petrópolis. Ricardo, Viviane (Nathalia Dill) e Jofre (Murilo Grossi) decidem subir a serra para averiguar a reforma da casa, onde o casal pretende se casar.

Ao chegarem, o caseiro José (Cacá Amaral) mostra uma caixa que ele achou no fundo de um armário. Quando Ricardo pensa que finalmente recuperou as joias de Francisca, ele acaba se deparando com todas as cartas que sua ex-mulher escreveu para seu melhor amigo, Vicente, onde não somente declara seu amor por ele, como também revela que Daniel é seu filho.

A revelação está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima quinta, 16 de setembro.

Passione: Para defender Kelly, Candê e Clara partem para cima de Valentina


Valentina (Daisy Lúcidi) começa a pagar por suas maldades. Candê (Vera Holtz) e Clara (Mariana Ximenes) decidem acertar as contas com a dona da pensão após descobrirem tudo o que acontecia com Kelly (Carol Macedo). A Rede Globo exibe Passione de segunda a sábado, às 21h20, logo após o Horário Eleitoral.

No capítulo desta terça-feira, dia 14, Candê vai, revoltada, atrás de Valentina, que nega todas as maldades que fez com a neta. Mas a feirante não lhe dá ouvidos e parte para cima dela, que tenta se defender com uma cadeira. Com a discussão, ela muda de discurso e justifica suas atitudes lembrando que tem a guarda da menina. Candê, ainda mais irritada, faz questão de deixar claro para a vizinha que, apesar da guarda, a estudante não volta a morar na pensão. Ou a menina passa a morar com a família Lobato ou irá morar num abrigo, pois a feirante vai denunciar Valentina para a polícia.

Ao ficar sabendo de tudo, Clara também resolve tirar satisfações com a avó. No capítulo que vai ao ar a partir desta quarta, dia 15, ela chega furiosa na pensão e expulsa todos os frequentadores do local aos gritos. Quando estão sozinhas, Valentina fica acuada, mas enfrenta a loira, que a faz ficar calada.

Apesar de indignada, a ex-comparsa de Fred (Reynaldo Gianecchini) avisa que não fará justiça com as próprias mãos porque não pretende voltar para a cadeia. Ouvindo isso, a dona da pensão fica confiante para desafiar a vilã. Ela a afronta, dizendo que as duas são iguais, tem o mesmo caráter, e que Kelly será ainda pior. A fala de Valentina e seu deboche sobre as boas intenções de Clara, que defende a irmã e avisa que pretende ter a guarda da menina, fazem com que ela exploda. A jovem promete se vingar da dona da pensão caso a procure na casa de Candê.

Mesmo intimidada, Valentina reage a todas as ameaças de Clara, até que a vilã reconsidera o que disse sobre temer voltar para a cadeia. Finalmente Valentina desiste de enfrentar a neta mas, quando fica sozinha, promete acabar com todas que se voltaram contra ela.

Ti Ti Ti também é um sucesso comercial


A dúvida era se “fazer uma nova versão de uma novela consagrada daria certo”. Pois deu. “Ti Ti Ti” hoje fez as pazes com o horário das sete e trouxe de volta o público que estava migrando de canal ou desligando seus televisores.

Uma prova disso é a fila de espera para anunciantes colocarem suas marcas expostas dentro da novela que tem “n” formas de se comercializar produtos inseridos dentro da trama.

A mais recente foi a realização de um desfile de calçados da Dakota que aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) no Projac. Todo o núcleo da revista “Moda Brasil” participou da cena. Malu Mader foi uma das atrizes que segurou com vontade a sacola da marca. Lembrando que nesses merchands o ator que está em cena no momento em que acontece a ação também recebe cachê que é negociado caso a caso.

Novelas vespertinas do SBT ficam em segundo lugar


Na última segunda-feira (13), o SBT alcançou a vice-lidrança por mais de duas horas e meia durante o período de exibição de suas novelas vespertinas.

“Pérola Negra”, no ar das 14h21 às 15h09, obteve 5 pontos, contra também 5 da Record e 10 da Globo; “Esmeralda”, no ar das 15h10 às 15h59, marcou 5 pontos, contra 3 da Record e 12 da Globo; e “As Tontas não Vão ao Céu”, no ar das 16h às 16h48 fechou com 4 pontos, contra os mesmos 4 da Record e 14 da Globo.

Araguaia: As belezas e os mistérios da nova novela das seis

“Insensato Coração” já tem 36 capítulos entregues à produtores da Globo


Autores da próxima novela das nove da Globo, “Insensato Coração”, Gilberto Braga e Ricardo Linhares trabalham em ritmo acelerado na produção do texto.

Segundo a coluna Controle Remoto, já foram entregues à equipe de produção cerca de 36 capítulos. A margem é suficiente para conceder um ritmo de gravação tranquilo aos atores e produtores.

“Insensato Coração” será dirigida por Dennis Carvalho e tem estreia prevista para janeiro de 2011.

SBT confirma estreia de “Corações Feridos” para novembro


O SBT confirma a estreia da novela Corações Feridos para o dia 8 de novembro. A trama assinada por Irís Abravanel já tem 34 capítulos escritos e 4 editados. O folhetim, a princípio, será exibido às 20h15.

“Corações Feridos” é uma adaptação da novela mexicana “A Mentira”, de Caridad Bravo Adams.

Primeiro "ato" entra em produção


"Amor em Quatro Atos” — série inspirada em cinco canções de Chico Buarque que vai ao ar na Globo em janeiro — começará a ser gravada mês que vem em São Paulo. Serão quatro episódios, o primeiro, dirigido por Tadeu Jungle, o segundo, por Roberto Talma e os dois últimos, por Bruno Barreto.

As músicas escolhidas são “Ela Faz Cinema” e “Construção”; “Mil Perdões”; “Folhetim”; e “Vitrines”. Todas as gravações acontecerão em São Paulo, a cargo da Margarida Filmes.

Record decide exibir minissérie Sansão e Dalila em janeiro


Será Sansão e Dalila, e não mais A História de Davi, a próxima minissérie bíblica a ser exibida pela Record. Com Fernando Pavão e Mel Lisboa nos papéis principais, Sansão e Dalila terá 16 capítulos e será toda exibida em janeiro de 2011, na faixa das 23h.

Inicialmente, de acordo com o jornalista Daniel Castro, o departamento de teledramaturgia da Record pretendia veicular em janeiro A História de Davi, que, com 25 capítulos, permitiria uma exibição em cinco semanas consecutivas, com episódios diários.

Mas, como Sansão e Dalila já está em fase adiantada de gravação e A História de Davi ainda nem tem elenco, a direção da Record optou por apresentar em janeiro a história do homem que possui uma força descomunal e é traído pela mulher que ama.

A minissérie já teve gravações em Minas Gerais e em estúdios, no Rio de Janeiro. Na semana que vem, em Beberibe, recomeçam as gravações de cenas externas. Depois de sete dias no litoral do Ceará, a produção trabalhará durante três semanas no Rio Grande do Norte, em locações que lembram desertos.

Record adia versão brasileira de ‘Rebelde’ para 2011


Agora é oficial: a versão brasileira de Rebelde só irá ao ar no ano que vem, provavelmente a partir de fevereiro. A Record trabalhava com a previsão de veicular a novela a partir de novembro, na faixa das 19h.

Oficialmente, a estreia foi adiada porque a direção da emissora concluiu que o final do ano não é uma boa época para se lançar novos produtos, principalmente no final de tarde/início de noite. Por causa do horário de verão e das compras para o Natal, muita gente começa a ver televisão mais tarde do que o habitual.

A produção também está atrasada. Para estrear em novembro, as gravações deveriam ter começado em agosto, o que não ocorreu. Os testes para a escolha dos protagonistas (que formarão uma banda de verdade) atrasaram o processo.

SESSÃO CHAMADAS: Araguaia

Atores se reúnem para lançamento de livro sobre “Passione”


Na noite do último sábado (11), atores da novela “Passione”, da Globo, se reuniram em um restaurante de SP para o lançamento do livro “Passione: Um Roteiro pela Toscana”, que traz as impressões de parte do elenco sobre a cidade italiana, que é retratada no folhetim.

Estiveram presentes os atores Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Marcelo Médici e Miguel Roncato. O autor da trama, Silvio de Abreu, também prestigiou o evento.

O livro já está sendo vendido nas lojas especializadas.

SESSÃO GRANDES ATORES: Regina Duarte - parte final


Televisão

* 2010 - As Cariocas - Maria Elisa (Malu) - episódio "A Adúltera da Urca"
* 2010 - Araguaia - Antoninha - participação especial
* 2008 - Três Irmãs - Waldete Maria de Nascimento Bezerra / Vêronica Ramos
* 2006 - Páginas da Vida - Helena Camargo Varela
* 2005 - Sob Nova Direção - no episódio "A Mensalista"
* 2003 - Kubanacan - Maria Félix - participação especial
* 2002 - Desejos de Mulher - Andréa Vargas
* 2001 - Estrela-Guia - participação especial como ela mesma
* 1999 - Chiquinha Gonzaga - Chiquinha Gonzaga
* 1997 - Por Amor - Helena Viana
* 1995 - História de Amor - Helena Soares
* 1995 - Irmãos Coragem - participação especial como mulher na rua
* 1994 - Incidente em Antares - Shirley Terezinha
* 1990 - Rainha da Sucata - Maria do Carmo Pereira
* 1989 - Top Model - Florinda - participação especial
* 1988 - Vale Tudo - Raquel Accioli
* 1987 - O Outro - Clara - participação especial
* 1985 - Roque Santeiro - Viúva Porcina da Silva
* 1984 - Joana (Manchete / SBT) - Joana Martins
* 1983 - Guerra dos Sexos - Alma - participação especial
* 1982 - Sétimo Sentido - Luana Camará / Priscila Capricce
* 1980 - Mulher 80 - Especial de TV - apresentação
* 1979 - Malu Mulher - Maria Luíza ou Malu
* 1977 - Nina - Nina
* 1974 - Fogo Sobre Terra - Bárbara
* 1973 - Carinhoso - Cecília
* 1972 - Selva de Pedra - Simone Marques / Rosana Reis
* 1971/74 - Caso Especial - episódio "Nº1" (1971) e "A Cartomante" (1974), na direção
* 1971 - Minha Doce Namorada - Patrícia
* 1970 - Irmãos Coragem - Ritinha (Rita de Cássia Maciel Coragem ou Ritinha)
* 1969 - Véu de Noiva - Andréa / Roberta / Maria Célia
* 1969 - Dez Vidas - Pom Pom
* 1969 - Os Estranhos - Melissa
* 1968 - Legião dos Esquecidos - Regina
* 1968 - O Terceiro Pecado - Carolina
* 1967 - Os Fantoches - Bete
* 1966 - As Minas de Prata - Inesita
* 1966 - Anjo Marcado - Lilian
* 1965 - A Grande Viagem - Isabel
* 1965 - A Deusa Vencida - Malu

Cinema

* 2003 - Olga Del Volga - inacabado até hoje
* 2000 - Um Anjo Trapalhão
* 1995 - La Lona
* 1985 - Além da Paixão - Fernanda
* 1984 - São Bernardo - Madalena
* 1983 - O Cangaceiro Trapalhão - Aninha
* 1982 - O Homem do Pau-Brasil - Lalá
* 1981 - El Hombre del Subsuelo - Luisa dos Santos
* 1978 - Daniel, Capanga de Deus - Beatriz / Sandra
* 1977 - Parada 88, o Limite de Alerta - Ana
* 1976 - Chão Bruto - Sinhana
* 1969 - A Compadecida - Compadecida
* 1968 - Lance Maior - Cristina

Teatro

* 2005 - Coração Bazar
* 2001 - Honra - Norah
* 1992 - A Vida É Sonho - Segismundo
* 1986 - Miss Banana - musical
* 1978 - O Santo Inquérito - Branca Dias
* 1975 - Réveillon - Janete
* 1971 - Dom Quixote, Mula Manca e seu Fiel Companheiro
* 1969 - Romeu e Julieta - Julieta Capuleto
* 1967 - Black-Out - uma adolescente
* 1966 - A Megera Domada

Estreia de “Sete Pecados” derruba a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”


A reprise de “Sete Pecados”, que entrou em cartaz na tarde dessa segunda (13/09), derrubou a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Segundo O Planeta TV o folhetim de Walcyr Carrasco, exibido das 14h30 às 15h33, segundo dados prévios, registrou uma média de 11 pontos. Neste período, o SBT marcou 5 e a Record 4.

Com essa média, “Sete Pecados” tem o pior desempenho entre as estreias das últimas reprises. Confira as médias do primeiro capítulo das antecessoras:

Sinhá Moça (15/03/2010) – 16 pontos
Alma Gêmea (24/08/2009) – 18 pontos
Senhora do Destino (02/03/2009) – 20 pontos

Com Priscila Fantin no papel principal, Sete Pecados é ambientada em São Paulo e inspirada livremente em A Divina Comédia, de Dante Alighieri (1265-1321), e Fausto, de Goethe (1749-1832). Para cada pecado capital – soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria -, uma virtude – humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade.