
Lília Cabral, Christiane Torloni, Arlete Salles, Cris Vianna, Adriana Birolli, Isis Valverde, Guilherme Boury, Rafael Cardoso, José Wilker, Malvino Salvador, Dira Paes, Jackson Antunes, Eri Johnson, Paulo Rocha e Susana Pires.
Cláudio Heinrich vai interpretar um garçom na nova novela da Record, “Vidas em Jogo”. O folhetim de Cristiane Fridmann substitui “Ribeirão do Tempo”, e a estreia está prevista entre o final de março e início de abril. Para compor o personagem, o ator tem feito laboratório em um bar, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Passei por um treinamento muito importante. Aprendi a atender os clientes, servir as mesas e busquei a postura desse tipo de profissional", conta. A trama, dirigida por Alexandre Avancini já tem cenas gravadas. O cenário foi o Réveillon na praia de Copacabana, mas o elenco não participou.
A Globo já autorizou a produção de uma nova temporada da série Força Tarefa. A produção da trama policial, protagonizada por Murilo Benício e dirigida por José Alvarenga, deverá ter início entre abril ou maio, segundo informa o colunista Flávio Ricco. A expectativa é que possa ir ao ar no meio do ano. Fabiula Nascimento, Milton Gonçalves e Hermina Guedes também estarão no elenco.
O talentoso autor João Emanuel Carneiro finalmente voltará ao mundo das novelas. Ele, que escreveu grandes sucessos como Da cor do pecado, Cobras & Lagartos e mais recentemente A Favorita, deverá assumir a substituta de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, que por sua vez será a substituta de Insensato Coração, próxima das oito.
É claro que estamos já pensando lá na frente, ou seja, no segundo semestre de 2012. Só para ser idéia, a novela de Aguinaldo Silva deverá estrear em setembro ou outubro desse ano.
A Record vem investindo pesado na publicidade da minissérie Sansão e Dalila, que estréia já no próximo dia 4. A trama, que tem como protagonistas Mel Lisboa – recém contratada da Globo – e Fernando Pavão, captou altos investimentos da emissora. Há uma promessa de ser uma produção de altíssima qualidade. Se será ou não, daqui alguns dias saberemos.
A novela Ti-Ti-Ti tem alcançado altos índices de audiência. Mas, contrariando as expectativas a trama não será esticada.
De acordo com a autora Maria Adelaide Amaral, o folhetim terá mesmo apenas os 209 capítulos, ficando no ar por 8 meses como já estava previsto. Com essa decisão o último episódio da novela será exibido em 18 de março. E, no dia 21 de março fica mantida a estreia de Morde e Assopra, a nova novela das 19h da Globo.
Os nomes confirmados para a próxima novela de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, são: Lília Cabral, Christiane Torloni, Arlete Salles, Cris Vianna, Adriana Birolli, Isis Valverde, Guilherme Boury, Rafael Cardoso, José Wilker, Malvino Salvador, Dira Paes, Jackson Antunes, Eri Johnson, Paulo Rocha e Susana Pires. O A trama deverá vir ao ar depois de Insensato Coração. Previsão pra setembro.
Depois de ter feito todo o workshop para preparação dos atores, o SBT começará – de fato – a gravações para Amor e Revolução na próxima segunda. A novela, escrita por Tiago Santiago, passará durante os anos da Ditadura Militar do Brasil, mais precisamente em 1968. Há a expectativa de um depoimento de Dilma Rousseff nos primeiros capítulos. Estréia prevista para março ou abril.
A cantora e atriz Negra Li fez testes para Um mundo Melhor, a nova novela de Miguel Falabella. De acordo com o apresentador baiano Michel Telles, no seu programa de rádio Balacobako a atuação da cantora foi bastante elogiada.
O último trabalho de Negra Li nas telinhas foi na minissérie Antonia, baseada no filme homônimo de Tata Amaral, veiculada nas noites de sexta-feira na própria Rede Globo em 2006.
Durante a coletiva da nova novela das oito. O diretor Dennis Carvalho fez uma homenagem a sua ex-mulher, Debora Evelyn.
“Ela foi e será para sempre a mulher da minha vida, Gilberto (Braga) sempre diz que ela está perfeita em todos os papéis que faz”.
A atriz fará Eunice, uma mulher de classe média modesta, que sonha em ascender socialmente. Casada com Júlio, é mãe de duas meninas, Leila e Cecília. Nos primeiros capítulos está inconformada com a morte da irmã Luciana e culpa Pedro pela perda. Por isso, gera uma confusão no hospital e acaba levando um tapa na cara de Raul, pai do piloto.
Brígida vai terminar “Passione” mostrando que ainda tem muita vitalidade e é capaz de dar conta de dois homens, ela pede Diógenes em casamento e mantém Benedetto como seu amante.
“Brígida não é hipócrita, se dá o direito de viver aos 92 anos. Ela mesma já disse que tem suas necessidades, ou seja, ainda tem tesão, gosta do sexo. Eu a invejo em vários momentos (risos). Sou um pouco careta, é o fim audacioso, vai provocar discussão”, afirma Cleyde de 87 anos.
Depois de se divorciar de Antero, a senhora está feliz por ser uma mulher livre e desimpedida, o autor Silvio de Abreu conta: “Como toda dama da sociedade paulistana, Brígida não pode permanecer sozinha por muito tempo. Com o coração balançado entre Diógenes e Benedetto, ela pede o motorista em casamento. Mas não se esquece do jardineiro: propõe a ele que continue sendo seu amante, o que é aceito pelo italiano, ainda que um pouco contrariado”.
A partir do primeiro capitulo da novela “Insensato Coração”poderemos saber que realmente é André, personagem de Lázaro Ramos. Depois de uma reunião de trabalho, o designer e a mulher de um cliente entram juntos no elevador. Após poucas palavras, André aperta o botão de emergência e transa com ela ali mesmo. Mais tarde, em uma festa onde recebe o prêmio de melhor designer do ano, André paquera Natalie, Marina e Carol.
Carol não aceita ser dispensada e consegue mais uma noite com o mulherengo. Acaba engravidando e não exige nada do designer, que acaba gostando da idéia de ser pai e começa aí a amadurecer emocionalmente.
A minissérie Sansão e Dalila ficou com a vice-liderança isolada com 16 pontos de média, 10 a mais que a terceira colocada. O share foi de 30% e o pico foi de 19.
A atração chegou a ficar 12 minutos na liderança isolada e 2 minutos empatada em primeiro lugar na sua faixa de exibição que foi das 23h03 às 00h10.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, os fãs de Totó (Tony Ramos) já podem se acalmar. O italiano que muita gente pensa que morreu em "Passione" já tem data para voltar. Totó voltará à novela da Globo vivinho da silva, para atormentar a mandante do seu assassinato, Clara (Mariana Ximenes). A cena da volta dele começará a ir ao ar no sábado (8), mas o grande suspense será resolvido na segunda-feira (10).
De acordo com Keila, a aparição de Totó será na mansão dos Gouveia. Em conversa com Bete (Fernanda Montenegro), Clara será surpreendida pela presença de Gemma (Aracy Balabanian), até então escondida na sala, que a insulta e a acusa pelo assassinato do agricultor. Na sequência chegam Agnello (Daniel de Oliveira), Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra leal) e Alfredo (Miguel Roncato).
É quando entra então Diogo (Daniel Boaventura). O suposto comparsa de Clara é na verdade investigador de polícia e entrega todos os planos da vilã. Clara levará tapa de Bete e, ao cair na beira da escada escuta a voz de Totó, descendo os degraus. “Sono vivo, Chiara”, anuncia ele.
Estão sendo gravadas hoje as cenas do casamento de Gerson (Marcello Antony) e Felícia (Larissa Maciel), que estão previstas para irem ao ar no último capítulo de "Passione", dia 14. Todo o elenco foi convocado para a gravação que acontece na Igreja Nossa Senhora da Luz, no Alto da Boa Vista, no Rio.
Felícia usará um vestido pérola, com o véu cobrindo o rosto, e entrará na igreja com Cridinho (André Frambach). Amendoim (Pedro Lobo), o outro menino adotado por Candê (Vera Holtz), levará as alianças até o altar.
Os padrinhos serão Mauro (Rodrigo Lombardi)) e Melina (Mayana Moura) e Fátima (Bianca Bin) e Sinval (Kayky Britto). A igreja recebeu uma decoração bem simples, com lírios.
Ainda ocupada com “Ti Ti Ti”, Maria Adelaide Amaral já tem uma outra tarefa para este ano: ela vai escrever uma microssérie sobre Dercy Gonçalves.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a produção — nos moldes de “Dalva e Herivelto", também dela — deverá ir ao ar na primeira semana de janeiro de 2012 na Globo.
De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, alguns setores da Globo demonstram preocupação com “Malhação”. A novelinha teen vem perdendo audiência e mostra dificuldades em encontrar o caminho que leve ao telespectador deste horário.
Na última década oscilou de 31.7 (melhor resultado) a apenas 17 pontos, uma diferença de 14.7, redução de 46%. Algumas temáticas repetidas e situações que não retratam a realidade dos jovens afastaram quem acompanhou outras temporadas do seriado. Entretanto, é importante reconhecer que assuntos importantes como gravidez na adolescência e drogas foram debatidos através de “Malhação” e essa prestação de serviço é fundamental quando se pensa no público jovem.
Segundo Vannucci, na Globo são muitos os que defendem o fim do projeto e a criação de algum programa capaz de atender melhor às necessidades do adolescente de 2011, que é muito diferente daquele que assistia ao seriado no início da década passada, em 2001.
Para conseguir acompanhar o ritmo da estudante 'natureba', Paloma Bernardi precisou mudar seus hábitos e passou a controlar mais a alimentação. Na trama, Alice é irmã de Carol (Camila Pitanga), de quem é muito amiga. As duas dividem o apartamento e a vida, compartilham confidências sobre a paixão de Carol pelo designer André (Lázaro Ramos) e os desafios na carreira da executiva no Grupo Drumond.
Com o relógio da aventura João viveu aventuras incríveis e fez questão de trazer uma lembrança da Roma Antiga para o vô Neco (Marcos Caruso), que foi quem lhe deu o objeto mágico. Durante o banquete romano, um dos convidados caiu não só no sono, mas também no ronco e, como estava com uma tíbia na boca, o som emitido não era desagradável. O menino logo lembrou do avô, que também sofria deste mal, e trouxe o instrumento para ele. Neco então inclui a tíbia na máscara anti-ronco que está montando e o resultado fica perfeito.
Em meio à avassaladora paixão dos personagens centrais, a trama aborda dois temas polêmicos: a clonagem humana e uma campanha de combate às drogas. A novela tem a direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção de núcleo de Jayme Monjardim, que também divide a direção-geral da obra com Marcos Schechtman.
A história de O Clone tem início quando Jade, filha de muçulmanos – nascida e criada no Brasil – é obrigada a se mudar para o Marrocos após a morte de sua mãe, Sálua (Walderez de Barros), e passa a viver os conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua. Nesta terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está viajando pelo país em companhia de seu irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer), e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade se apaixonam à primeira vista e dispõem a enfrentar todos os obstáculos por esse amor, mas entre vários encontros e desencontros, Jade acaba se casando com Said (Dalton Vigh).
O DVD contém ainda extras com um programa especial de Seu Flor – interpretado por Rogério Cardoso, que faleceu em 2003. O episódio "Seu Flor – Pessoa sem ocupação, doze letras” conta com a participação especial de Marcos Oliveira e Raphael Molina. O diretor-geral da série, Maurício Farias, revela que foi difícil escolher um só capítulo para homenageá-lo:
- Rogério foi um grande comediante e fez vários episódios sensacionais. É uma delícia rever seu trabalho.
A Grande Família tem redação final de Claudio Paiva, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. Muitas histórias, segundo os roteiristas, foram inspiradas em suas próprias famílias ou em situações reais vividas por eles. Embora o foco de algum programa possa estar em um personagem, Claudio, Bernardo e Marcelo concordam que há sempre a preocupação em distribuir bem a história entre eles na administração da redação.
- É como cuidar de uma família. - lembra Claudio Paiva.
Sempre inspirados em situações cotidianas, os episódios exploram o humor de acordo com a realidade vivida pelos brasileiros, como acontece em "Família Palace Hotel".
- Esse foi escrito na época do Pan no Rio de janeiro, a partir da notícia de que moradores da cidade poderiam se cadastrar para receber turistas em suas residências, funcionando como uma pousada domiciliar. Pensamos então em receber os hóspedes estrangeiros na casa da família Silva. - recorda Bernardo Guilherme.
Marcelo também traz ótimas recordações do trabalho em equipe. Em "A Grande Família Silva", episódio que marcou o nº 300, Tuco (Lucio Mauro Filho) tenta filmar o clã para ganhar um prêmio.
- A família passa o programa discutindo o que vai gravar, quem escreverá a história, como um vê o outro como personagem etc. A ideia era justamente fazer uma brincadeira com o nosso próprio trabalho. - diz Marcelo Gonçalves.
No capítulo de Passione previsto para ir ao ar na Rede Globo nesta sexta-feira, 7, às 21h05, logo após o Jornal Nacional um flashback com uma discussão entre Laura (Adriana Prado) e Saulo (Werner Schunemann) é mostrado ao público.
No flashback, que acontece em uma conversa entre a assessora de imprensa e Arthurzinho (Julio Andrade), Saulo tirava satisfações com a amante por uma conversa com seu pai, Eugênio (Mauro Mendonça). Laura havia sido chamada pelo então presidente da metalúrgica para saber porque Saulo a demitiu e, sem ver razões na atitude do filho, manteve o emprego da assessora de imprensa.
Apesar de ela jurar não ter dito nada sobre o relacionamento dos dois, a pressão de Saulo faz com que ela revele acreditar que o amante não seria capaz de presidir a empresa. Furioso, ele a ameaça. Além de acreditar que Laura apoia seu pai, também a culpa por Arthurzinho, que está ao lado de Stela (Maitê Proença).
No dia de seu casamento, Gabi (Caroline Oliveira) insiste pela última vez que sua mãe a acompanhe até a igreja. Marta (Dira Paes), com dor no coração, nega o pedido e suplica que a filha desista da loucura de se casar com alguém que não a ama. Mas é inútil. Ela sofre ao ver Gabi partir de sua casa vestida de noiva. A menina pede, então, que Luti (Humberto Carrão) a leve à igreja e ele não tem coragem de negar o pedido desesperado da amiga no capítulo de Ti-ti-ti, que a Rede Globo exibe na quarta-feira, dia 12, logo após o telejornal local.
Do outro lado da cidade, Pedro (Marco Pigossi) chega em casa de manhã completamente embriagado, após uma noite de festa. A família Spina se choca ao ver a cena, o coloca no banho e leva o noivo para igreja. Pedro mal consegue parar em pé. Jacques (Alexandre Borges) tenta segurar o filho e disfarçar seu estado etílico. A igreja vazia espera a chegada de Gabi, que entra ao som da marcha nupcial e de braços dados com Luti, que a leva tristemente até seu futuro marido.
O casamento é constrangedor e, a pedido da família, a cerimônia é rápida. Gabi e Pedro vão para a casa de Jacques e, ao ficarem sozinhos no quarto, Pedro humilha a ex-copeira. Em retaliação, ela desafia o playboy e começa a gritar e rasgar seu próprio vestido, simulando um suposto ataque do noivo à ela. Luti, Mabi (Clara Tiezzi), Julia (Nicette Bruno) e Lipe (David Lucas) entram no quarto e protegem Gabi. Pedro fica surpreso com o cinismo da moça.
Que Chico Buarque escreve canções inspiradoras todo mundo sabe, a novidade é que algumas dessas músicas serviram como guia para a produção de Amor em 4 Atos. As músicas ‘Mil Perdões’, ‘Ela Faz Cinema’, ‘Construção’, ‘As Vitrines’ e ‘Folhetim’ estão presentes nos quatro capítulos da trama seja como base da história, tema, cenário, clima ou trilha sonora. Do dia 11 a 14 de janeiro você vai acompanhar as histórias dos casais Maria (Carolina Ferraz) e Lauro (Dalton Vigh), Letícia (Marjorie Estiano) e Antônio (Malvino Salvador) e do trio Vera (Alline Moraes), Ary (Vladimir Brichta) e Selma (Camila Morgado).
Um relacionamento cercado de ciúme e insegurança, assim é a história de Maria (Carolina Ferraz) e Lauro (Dalton Vigh), um casal de classe média alta de São Paulo que vive uma crise. O episódio ‘Meu único defeito foi não saber te amar’, inspirado na música ‘Mil Perdões’, é dirigido por Roberto Talma e Tande Bressane.
Em ‘Ela Faz Cinema’, dirigido por Tadeu Jungle, Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que não consegue finalizar seu primeiro clipe por conta de uma obra que acontece no apartamento vizinho. Mas a reforma que traz tanta dor de cabeça para a moça também reserva uma boa surpresa.
‘Folhetim’ e ‘Vitrines’, dirigidos por Bruno Barreto, são os dois últimos episódios da série e contam uma história de amor quase improvável. Depois de um desentendimento com a esposa, Ary (Vladimir Brichita) sai de casa e se aventura pelos bares e boates de São Paulo. É na noite da cidade que ele conhece a prostituta Vera (Alline Moraes).
Jacques Leclair (Alexandre Borges) vestido de Valentim (Murilo Benício)? Ariclenes vestido de Jacques Leclair? Isso mesmo, você não está confuso. Na gravação desta quinta-feira, 6, os estilistas inverteram os papéis. Com a intenção de conquistar o coração de Jaqueline, os inimigos adotaram um o estilo do outro.