sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Despedida do elenco :: Sessão de Terapia 2

Globo estreia ‘O Tempo e o Vento’

TempoeoVento 

Adaptada da obra de Érico Veríssimo, a minissérie O Tempo e o Vento estreia no dia 01/01/2014 na Rede Globo, por volta das 22h15. Uma versão compacta desta produção já foi exibida nos cinemas em 2013.

Filmada em Bagé, Rio Grande do Sul, a minissérie tem três episódios com roteiro de Tabajara RuasLetícia Wierzchowski, direção de Jayme Monjardim.

A história é narrada pela personagem Bibiana (Marjorie Estiano/Janaína Kremer/Fernanda Montenegro), que lembra a trajetória de sua avó Ana Terra (Cléo Pires/Suzana Pires), uma mulher que viveu nas Missões. Mantendo uma relação com o índio Pedro Missioneiro, ela tem um filho, Pedro Terra (Matheus Costa/Martin Rodriguez). Este cresce, se casa e tem dois filhos, Juvenal (Cris Pereira) e Bibiana.

Cortejada por Bento (Leonardo Medeiros), filho do Coronel Ricardo Amaral Neto (José de Abreu), Bibiana se apaixona pelo Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda), com quem ela se casa contrariando a vontade do pai. Eles têm três filhos, Bolívar (Igor Rickli), Anita e Leonor, mas a família não impede que Rodrigo continue buscando viver novas aventuras.

Esta é a segunda minissérie exibida pela Globo com base na obra de Veríssimo. A primeira foi produzida em 1985, com 25 episódios, estrelados por Tarcísio Meira, Glória Pires, Louise Cardoso e Lílian Lemertz, entre outros.

A produção é da Downton Filmes.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Félix será obrigado a se desculpar com suas vítimas

Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
Félix (Mateus Solano) terá que se desculpar com todas as suas vítimas em "Amor à vida". Nos próximos capítulos, Pilar (Susana Vieira) obrigará o filho a corrigir seus erros com Paloma (Paolla Oliveira), Atílio (Luis Melo) e Amarilys (Danielle Winits).

Na noite de réveillon, a médica pedirá para o filho contar tudo sobre seu passado:

- Ano Novo é uma época de promessas, Félix. Prometa que vai contar tudo o que aprontou para suas vítimas. Eu sei que aprontou com muita gente, você não me engana. Principalmente a Paloma (Paolla Oliveira). Você vai procurar a Paloma e contar tudo que já fez contra ela. E, se tiver alguma maneira de acertar essa situação, prometa que vai acertar.

O vilão dirá que não sabe nem por onde começar, já que aprontou muito com a irmã. Pilar ficará revoltada com as injustiças cometidas por Félix e insistirá que ele deve se redimir.

- Félix, eu quero que você procure a Paloma e diga tudo que o aprontou contra ela, porque você só vai ter paz quando confessar todas as suas culpas! Você pretende passar a vida inteira mentindo? Tem que botar tudo para fora. Também já sei que você mandou o Maciel (Kiko Pissolato) provocar o acidente com o Atílio.

O administrador acabará confessando que também deu um golpe em Amarilys para conseguir dinheiro e abrir a empresa de distribuição de silicone. Pilar imediatamente fará um cheque e mandará o filho devolver tudo à médica.

- Vou fazer o cheque nominal a Amarilys, para você não sofrer a tentação de ficar com o dinheiro. Se é tão difícil para você dizer a verdade, comece pelo Atílio e pela Amarilys. Em seguida vemos o resto - encerrará ela.

A contragosto, o vilão marcará um encontro com a médica e explicará tudo.

- Você me deu o golpe naquela época? Eu nem desconfiei! Eu devia arranhar o seu rosto. Eu devia te cobrar juros, bicha baranga. Quero distância de você, Félix - reagirá ela, que aceitará o dinheiro.

Depois, Félix irá atrás de Atílio e revelará a verdade. Para a surpresa do vilão, o executivo agradecerá:
-  Foi graças a você que eu conheci o homem da minha vida. O Gentil. Eu acho que aqui dentro, no escritório, é bom ser o Atílio, sério, compenetrado. Mas lá fora, na vida, é tão bom ser o Gentil. Graças ao Gentil eu conheci a mulher da minha vida. A Tetê Parachoque e Paralama.

Eduardo Moscovis é convidado para a próxima novela de Aguinaldo Silva



Com dificuldade de escalar galãs na faixa dos 40 anos, a Globo voltou a assediar Eduardo Moscovis. A emissora quer que o ator participe da próxima novela de Aguinaldo Silva para às 21 horas.

O artista está afastado desse tipo de trabalho desde “Alma Gêmea” (2005), de Walcyr Carrasco. A próxima trama de Aguinaldo será a substituta de “Em Família”, a última de Manoel Carlos, que estreia em fevereiro de 2014.

A última participação de Eduardo Moscovis na Globo foi na série “Louco por Elas”, que durou três temporadas. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Miguel Falabella pode emplacar dois novos trabalhos na Globo


Com o sucesso de “Pé na Cova”, Miguel Falabella, o autor da série, pode emplacar dois novos programas na grade de programação da Globo de 2014. A informação é do jornalista Flávio Ricco.

Enquanto os projetos não entram em produção na emissora carioca, Falabella já avisou o elenco do seriado que as gravações da terceira temporada serão iniciadas em março.

O último episódio deste ano, exibido na terça-feira (17), registrou recorde de audiência em São Paulo com 18 pontos e 43% de share – a quantidade de televisores ligados no mesmo canal. No Rio de Janeiro, “Pé na Cova” consegue resultados ainda mais expressivos.

Nova “Malhação” terá apresentações de teatro, canto, dança e circo


A Globo está se cercando de cuidados para a produção da nova temporada de “Malhação”, que deve começar a ser gravada no primeiro semestre de 2014. De acordo com o jornal “O Globo”, a equipe da trama, que voltará a ser dirigida por José Alvarenga, já trabalha no desenho da cidade cenográfica do folhetim.

A emissora encomendou o projeto há menos de uma semana e pediu agilidade A produção construirá cenários de uma academia de arte, onde terá shows de teatro, canto, dança e circo, e também uma academia de luta. Uma praça e um local com piscina também serão construídos pela equipe de cenografia.

A cidade cenográfica será erguida no local antes ocupado pela loja Charlo’s, de “Guerra dos Sexos”. A nova temporada da novelinha será escrita por Paulo Halm e Rosana Svartman.

Tatá Werneck vai ficar confinada no “BBB” durante 12h


Valdirene, personagem da humorista Tatá Werneck em “Amor à Vida”, quer participar da próxima edição do “Big Brother Brasil”, e ela vai conseguir.

Depois da ‘Casa de Vidro’, a periguete vai conseguir ser selecionada para o reality show, novidade que é confirmada pelo diretor Boninho. “Vamos gravar a Valdirene dentro do programa, para mostrar na novela, e vamos mostrá-la no ‘BBB’, com nosso olhar diferenciado (…) A Tatá [Werneck] não vai poder desmontar a personagem durante as 12 horas em que estiver na casa. Vai ser uma loucura“, adianta.

“A Valdirene passou até pela cadeira elétrica (entrevista que escolhe e elimina candidatos)”, completa o diretor. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Record confirma novos nomes do elenco da novela “Vitória”


Em meio aos novos rumores de terceirização das novelas, a Record começa a se movimentar para o início dos trabalhos de “Vitória”, sua próxima produção que entra na sequência de “Pecado Mortal”, em meados de 2014.

Escrita por Cristianne Fridman, a história deve ter como protagonista o ator Bruno Ferrari, que, caso se confirme sua escalação, interpretará um paraplégico que vai viver uma situação de ‘incesto’ no folhetim.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, Leonardo Vieira, Rocco Pitanga e Luciana Braga já são divulgados como os primeiros nomes confirmados da novela.

Record volta a falar de terceirização após baixa de “Pecado Mortal”


Existe um clima de tensão nos bastidores das gravações da minissérie “Os Milagres de Jesus”, nova aposta da Record no campo bíblico. Algo que poderia, inclusive, culminar no afastamento da produtora Academia de Filmes do projeto.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, a Record não pretende investir mais que o planejado na produção e, no caso de exportação do produto, a Academia de Filmes não terá direito algum a receber.

Ocorre que, ainda de acordo com a coluna, esse tipo de parceria, apesar dos desentendimentos, deve ser usado também para o segmento novelas, especialmente por conta dos baixos resultados de “Pecado Mortal”.

A superprodução, orçada em R$ 800 mil por capítulo, naufragou, e a novela era tida como a última esperança do setor no canal.

“E a gente ia gostar de fazer, é um desafio”, diz Thiago Fragoso sobre beijo gay




Toda novela com casal gay não escapa de especulações a respeito do ‘beijo gay’, questionamentos que sempre são levantados e, mesmo com o passar dos anos, ainda são tabu para a Globo.

Com “Amor à Vida” não foi diferente e, desta vez, as perguntas são referentes aos personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano), que se aproximaram nos últimos capítulos.

“Torço muito pelo casal, também porque é muito bom trabalhar com o Mateus. A gente tem uma puta química, uma troca legal e se diverte fazendo as cenas. Conseguimos criar uma relação de cumplicidade muito grande”, diz Fragoso, ao site “Vírgula”.

Ele também disse que seria um desafio profissional se pudesse participar de uma cena com o beijo gay: “Seria muito legal, um barato. Seria chocante, porque a sociedade é muito conservadora. Não sei se vai contar ponto a favor ou contra, mas na teledramaturgia, como um conceito, seria muito bom. E a gente ia gostar de fazer, é um desafio. Se rolar, deve ser com o Mateus, porque as pessoas ficaram muito decepcionadas com Eron. Acredito que o público não vá perdoá-lo”.

O ator afirma que defende seu personagem e que está envolvido com a causa. “Eu me envolvo com a causa gay através do Niko. Tem muito tempo que eu queria fazer isso. Graças a Deus estou fazendo dessa maneira. Eu sempre achei que é preciso ter direitos iguais. A sexualidade, o que cada pessoa faz com a sua vida particular, ainda mais na vida sexual… Ninguém tem nada a ver com isso. Isso não tem que afetar as outras pessoas”, completa.

Niko flagra Félix vendendo hot dog no meio da rua

Niko flagra Félix vendendo hot dogs na 25 de Março.... (Foto: Carol Caminha / TV Globo) 
Niko flagra Félix vendendo hot dogs na 25 de Março.
(Foto: Carol Caminha / TV Globo)
 
Niko (Thiago Fragoso) está cada vez mais envolvido com Félix (Mateus Solano) e já percebeu que algo estranho está acontecendo com o amigo. A dúvida é confirmada durante um passeio para fazer compras de Natal na 25 de março: Félix virou vendedor de cachorro-quente!

Chocado com a visão, Niko se aproxima e pede um hot dog. Félix fica surpreso ao ver que o cliente em questão é o mais novo amigo. “Então era esse o mistério, você agora vende hot dog!”, diz Niko. O chef avisa que os dois precisam conversar, pois Félix é importante para ele.

O que será que Niko vai fazer depois de descobrir a nova realidade de Félix? Não perca a cena, que vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 23 de dezembro.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Record está satisfeita com a qualidade dos especiais de fim de ano


A direção da Record está realmente animada com os especiais exibidos neste fim de ano. A emissora está disposta a destinar uma faixa de sua programação para os seriados nacionais.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, o canal quer manter a parceria de uma produtora independente para dividir os gastos das produções.

“Noite de Arrepiar”, de Bosco Brasil, e “Tá Tudo em Casa”, de Letícia Dornelles, foram as histórias que mais agradaram a alta cúpula da Record. A confirmação dos especiais aprovados acontecerá só no ano que vem.

Globo planeja remakes de novelas dos anos 70; saiba detalhes


A nova versão de “Meu Pedacinho de Chão” (1971 – 1972), de autoria de Benedito Ruy Barbosa, que já entrou em produção, animou a Globo em investir na adaptação de histórias da década de 1970.

A ideia da emissora é focar em clássicos da teledramaturgia e atrair mais público. A próxima a ser montada é “O Rebu” (1974 – 1975), escolhida para o horário das 23 horas e que terá apenas 40 capítulos. O texto é de George Moura e Tony Ramos e Patrícia Pillar já estão escalados.

Agora, o projeto é regravar a história de “Os Ossos do Barão” (1973 – 1974), original de Jorge Andrade. A ideia surgiu nas comemorações dos 40 anos da novela. Lima Duarte, que participou da original, poderá estar na nova versão. A última foi feita pelo SBT em 1997.

As informações são do jornal “Agora”.