quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lídia Brondi dá depoimento em biografia de Lilian Lemmertz


Avessa a entrevistas desde que deixou de lado a carreira de atriz, há quase 20 anos, Lidia Brondi quebrou o silêncio por uma razão especial: falar sobre a grande amiga Lilian Lemmertz. Em depoimento ao jornalista Cleodon Coelho, autor da biografia "Lilian Lemmertz - Sem rede de proteção" (que tem nova sessão de autógrafos nessa quinta, 27, na livraria Saraiva do Leblon), Lidia recorda os tempos em que conviveu com a atriz gaúcha, ao longo de quatro novelas. A parceria começou em "Baila comigo", de 1981, em que Lilian viveu a primeira Helena de Manoel Carlos e Lidia era Mira Maia, namorada de Quinzinho, um dos gêmeos vividos por Tony Ramos. Depois, elas foram tia e sobrinha em "O homem proibido". E, finalmente, mãe e filha em "Final feliz" e "Roque santeiro" (nesta, Lilian aparecia em cenas de flashback). No livro, Lidia recorda duas qualidades da mãe de Julia Lemmertz: a generosidade em cena e o bom humor nos bastidores. A afinidade das duas era tão grande que Lilian tratava Isadora, filha de Lidia, como uma netinha.

'Insensato coração': Homenagem a 'Vale tudo' é vetada por jurídico

Por recomendação do departamento jurídico da TV Globo, "Insensato coração" não pôde prestar uma homenagem à novela "Vale tudo". A empresa aérea que se chamaria TCA, o mesmo nome da de Odete Roitman, personagem de Beatriz Segall , virou CTA. Outras mudanças foram necessárias. A revista que se chamaria "Fama" ganhou o nome de "Espelho", e a empresa Modernsport mudou para Globalsport.

Felipe Camargo usará máscara de ferro na próxima novela das seis


Felipe Camargo vai aparecer preso a uma máscara de ferro nos primeiros capítulos da próxima novela das seis. Petros, seu personagem, estará isolado na torre de um castelo a mando da ex-mulher, Úrsula, a vilã interpretada por Débora Bloch. "Cordel encantado" estreia dia 4 de abril, juntamente com a nova grade da Globo.

Dhu Moraes, a eterna Frenética, volta à TV como uma cozinheira em 'Morde & assopra'


Dhu Moraes, a eterna Frenética, já pode ser vista com o visual que usará em "Morde & assopra". Ela será Janice, uma cozinheira de mão cheia e confidente de Julia, vivida pela protagonista Adriana Esteves na próxima novela das 7.

'Ti ti ti': Daniela Escobar será a mãe de Stéfany

Daniela Escobar começou a gravar na última quarta-feira uma participação em "Ti ti ti". A atriz, que andava sumida da TV, será Daglene, mãe de Stéfany (Sophie Charlotte).

'Insensato coração': Gilberto Braga usa referências de tramas antigas do autor


Virou brincadeira entre noveleiros (por que ninguém mais usa esse termo?) identificar as referências em "Insensato coração" de antigos trabalhos de Gilberto Braga. Roni Fragonard (Leonardo Miggiorin), por exemplo, deve ser da família de Miguel Fragonard, personagem de Raul Cortez em "Água viva". O repórter Kléber Damasceno (Cássio Gabus) também carrega o sobrenome de Orlando Damasceno (Geraldo Del Rey), de "Anos rebeldes", que também era jornalista.

Ricardo Pereira chega a 'Insensato' para tirar Marina da tristeza

TV Globo

Marina (Paola Oliveira) ainda vai derramar muitas lágrimas por seu amor perdido em "Insensato coração". Mas, depois, terá a chance de viver um novo amor. Ela namorará Henrique (Ricardo Pereira), o ambicioso executivo de um banco.

A virada começará quando a designer foi visitar Pedro (Eriberto Leão) na prisão.

- Ele passará quatro anos atrás das grades por causa do acidente de avião - conta Ricardo Linhares, coautor da história com Gilberto Braga. - E ela, ainda apaixonadíssima, irá visitá-lo cheia de esperanças.

Embora sinta que ainda gosta muito da moça, Pedro generosamente achará por bem dispensá-la. Ele será duro.

- Dirá a ela que nunca mais quer ve-la - adianta Ricardo. - Sentindo-se liberada, Mariana, que, afinal, é uma moça moderna, tem sua carreira e amigos, decidirá virar a página.

Neste momento, Henrique aparecerá. Eles vão ficar juntos "por um bom tempo", garante Ricardo.

TV Globo

'Ti-ti-ti': Marcela e Renato enfim ficam juntos

Marcela (Ísis Valverde) e Renato (Guilherme Winter) finalmente vão se entender em "Ti-ti-ti". Em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem, ela cederá aos encantos d ex-namorado e acabará transando com Renato. Eles ficarão juntos depois de dormirem na mesma cama, com o filho, Paulinho.

Tudo acontece porque Marcela terá um pesadelo e acordará assustada no meio da noite. Renato irá até seu quarto é os três (Marcela, o ex e Paulinho) dormirão juntos. No dia seguinte, Marcela pedirá desculpas ao pai de seu filho.

- Estou envergonhada do papelão que fiz ontem à noite - dirá Marcela, contando em seguida que Luísa (Guilhermina Guinle) foi internada numa clínica psiquiátrica.

- Não foi fácil dormir ao seu lado, ter você assim tão perto, sentir sua pele, seu cheiro e não poder te beijar - dirá Renato. - E o pior é saber que eu não te desperto mais nada.

Mas para surpresa do ex, Marcela dirá que se sentiu como na primeira vez em que os dois dormiram juntos, em Belo Horizonte, protegida e segura ao lado de Renato.

-- Marcela eu vou caminhar até você e te beijar - responderá o filho de Giancarlo (Mauro Mendonça), agarrando-a em seguida.

TRILHA SONORA: Insensato Coração



01. CORAÇÃO EM DESALINHO - Maria Rita (tema de abertura)
02. SEM POUPAR CORAÇÃO - Nana Caymmi (tema de Pedro e Marina)
03. ELA É MINHA CARA - Mart'nália (tema de Natalie)
04. LOVE - Simone (tema de André)
05. SÓ LOUCO - Dori Caymmi (tema de Raul e Wanda)
06. PRA QUÊ DISCUTIR COM MADAME? - Diogo Nogueira (tema de Bibi)
07. ELA VAI PRO MAR - Luiz Melodia (tema de André e Carol)
08. TROCANDO EM MIÚDOS - Maria Bethânia
09. A TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ - Toquinho, Vinícuis de Moraes & Monsueto
10. 20 ANOS BLUES - Elis Regina (tema de Carol)
11. TURMA DO FUNIL (NO BAIXO LEBLON) - Miúcha & Tom Jobim (participação especial de Chico Buarque)
12. DOMINGO AZUL NO MAR - Leila Pinheiro & Oscar Castro Neves
13. VERDADE DA VIDA - Ney Matogrosso
14. HOMEM COM H - Zeca Baleiro (tema de Rony)
15. SUPER HOMEM - Caetano Veloso
16. EU PRECISO DE VOCÊ - Verônica Sabino (tema de Marina)
17. QUE PAÍS É ESTE? - Legião Urbana
18. MAGIA - Roger Henri



EU PRECISO DE VOCÊ - Verônica Sabino

Março: A Muralha é a próxima minissérie do Viva


Em março, o canal Viva reapresenta a minissérie "A Muralha" em substituição a "Sex Appeal". Baseada na obra homônima de Dinah Silveira de Queiroz, a minissérie conta a saga dos bandeirantes, pioneiros no desbravamento do território brasileiro. Com 51 capítulos, foi exibida em 2000 pela Rede Globo como parte dos eventos comemorativos do aniversário de 500 anos do Descobrimento do Brasil.

Os bandeirantes, por volta de 1600, suas atividades consistiam em abrir rotas rumo ao interior do país em busca de riquezas e, também, índios, para serem vendidos como escravos. Mesmo sob domínio territorial português, a luta pela posse das propriedades era constante. Vindos de diferentes partes do mundo, inúmeros forasteiros e estrangeiros tentavam se apossar do território conquistado pelos bandeirantes. A muralha que dá nome à série faz referência à Serra do Mar, um grande obstáculo às incursões ao centro do país.


Tarcísio Meira e Letícia Sabatella em "A Muralha", que reestréia no Viva
Divulgação/Rede Globo

É pelas cercanias da Vila de São Paulo, na fazenda de Lagoa Serena, após atravessar a muralha, que habita Dom Braz Olinto (Mauro Mendonça), um patriarca que lidera sua família e sua bandeira com muito trabalho e sacrifício. Sua luta principal é dominar e vender mão-de-obra indígena, adquirida através das empreitadas feitas ao interior. Nisto se difere de seu filho Tiago Olinto (Leonardo Brício), que vê na conquista do ouro a grande razão para seu empenho pessoal. Junto de Dom Braz em suas aventuras está também Afonso Góis (Celso Frateschi), seu genro, casado com Basília (Deborah Evelyn), sua filha. O casal padece da dor da perda do filho Pedro, que desapareceu, aos 13 anos, durante uma expedição com o pai. Em função disso, a expectativa pelo reencontro do filho é uma constante para Afonso e Basília. É neste ambiente que as histórias de aventura, romances e tragédias vão se desenvolvendo, como pano de fundo a história do nosso país é contada.

Escrita por Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro e Vincent Villari e direção geral de Denise Saraceni. No elenco nomes como Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Letícia Sabatella, Stênio Garcia, Alessandra Negrini, Alexandre Borges, Leandra Leal, Cláudia Ohana, Vera Holtz, Matheus Nachtergaele, Caco Ciocler, Regiane Alve, Maria Luiza Mendonça e Deborah Evelyn.

Globo desiste de "Tal Filho, Tal Pai"

A Globo desistiu de fazer uma temporada do seriado "Tal Filho, Tal Pai", estrelado pela dupla Fábio Jr e Fiuk. A atração foi exibida ano passado como especial de fim de ano e na ocasião atingiu 24 pontos.

A atração mistura realidade com ficção, pai e filho, famosos, interpretam a si próprios no enredo. Durante sua exibição o programa colecionou algumas críticas da mídia especializada.

Audiências de terça (08/02)


:globo:
O Clone - 16
Malhação - 20
Araguaia - 25
Ti Ti Ti - 31
Insensato Coração - 35

:record:
Ribeirão do Tempo - 15


:sbt:
Pérola Negra - 7
Maria Esperança - 7
Ana Raio e Zé Trovão - 6

Graziella Schmitt vive líder estudantil em 'Amor e Revolução‏'

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=301&h=401&src=http://img.terra.com.br/i/2011/02/09/1779446-4363-atm17.jpg

Graziela Schmitt caracterizada para viver Maria Paixão

Em Amor e Revolução, de Tiago Santiago, Graziela Schmitt vive Maria Paixão, uma líder do movimento estudantil e estudante de Ciências Socias. Engajada na luta pela democracia, contra a ditadura militar, Maria acaba ingressando no movimento guerrilheiro, disposta dar a vida pelo ideal de liberdade no Brasil.

A moça ainda terá seu coração disputado por dois homens: José Guerra (Cláudio Lins), militar e filho de um general linha dura, e Mário (Gustavo Haddad), também estudante, que se torna jornalista e autor de teatro.

Site de "Insensato Coração" bate recorde de acessos

Longe da meta estabelecida pela Globo, "Insensato Coração" passa longe de ser considerada um fiasco na emissora, pelo contrário. As primeiras semanas da novela de Gilberto Braaga e Ricardo Linhares já supera "Passione" no mesmo intervalo de tempo.

E na internet a trama parece ter conquistado vários internautas. Durante as duas primeiras semanas de exibição, "IC" aumentou em 54% o número de visitas do site ofical da novela na Globo.com. Os acessos superam "Passione" e "Viver a Vida" durante o mesmo período.

Para se ter uma noção da coisa, só no dia 25 de janeiro o site recebeu mais de 1 milhão e 800 mil visitas. Resultado que impressiona por não ser numa reta final da história. A notícia mais acessada foi a briga entre Eunice e Raul no cemitério com 1 milhão 907 mil 589 pageviews.

Média de todas as novelas Globais desde 2000

Preparamos um especial com a média de todas as novelas da Rede Globo desde 2000, confira:

A Cena em que Maria do Carmo bate em Nazaré rendeu 64 pontos de picos

Novelas das 20h/21h

2000 – Laços de Família – 45
2001 – Porto dos Milagres – 44
2001 – O Clone – 47
2002 – Esperança – 38
2003 – Mulheres Apaixonadas – 47
2003 – Celebridade – 46
2004 – Senhora do Destino – 50
2005 – America – 49
2005 – Belissima – 48
2006 – Páginas da Vida – 47
2007 – Paraiso Tropical – 43
2007 – Duas Caras – 41
2008 – A Favorita – 40
2009 – Caminhos da Indias – 39
2009 – Viver a Vida – 36
2010 - Passione - 35
2011 - Insensato Coração - 33 (até o momento atual)

Novelas das 19h

2000 – Uga-Uga – 38
2001 – Um Anjo caiu do Céu – 34
2001 – As Filhas da Mãe – 28
2002 – Desejos de Mulher – 33
2002 – O Beijo do Vampiro – 29
2003 – Kubanakan – 35
2004 – Da Cor do Pecado – 43
2004 – Começar de Novo – 31
2005 – A Lua me Disse – 33
2005 – Bang Bang – 27
2006 – Cobras e Largatos – 39
2006 – Pé na Jaca – 30
2007 – Setes Pecados – 30
2008 – Beleza Pura – 28
2008 – Três Irmas – 25
2009 - Caras e Bocas- 30
2010 - Tempos Modernos - 23
2011 - Ti Ti Ti - 29 pontos (até o momento atual)

Novelas das 18h

2000 – O Cravo e a Rosa – 31
2001 – Estrela Guia – 31
2001 – A Padroeira – 26
2002 – Coração de Estudante – 30
2002 – Sabor da Paixão – 24
2003 – Agora que Sao Elas – 28
2003 – Chocolate com Pimenta – 35
2004 – Cabocla – 34
2004 – Como Uma Onda – 27
2005 – Alma Gêmea – 39
2006 – Sinhá Moça – 33
2006 – O Profeta – 33
2007 – Eterna Magia – 26
2008 – Desejo Proibido – 24
2008 – Ciranda de Pedra -22
2009 – Negocio da China -21
2009 - Paraiso - 26
2010 - Cama de Gato - 25
2010 - Escrito nas Estrelas - 25
2011 - Araguaia 22 (até o momento atual)

Insensato Coração: Douglas malha na praça e ouve bronca de Haidê

Haidê (Rosi Campos) conversa com o pipoqueiro Dorival (Rogério Freitas) enquanto Douglas (Ricardo Tozzi) malha na praça. A faxineira reclama que não está dando conta do trabalho e que os filhos não ajudam. Douglas escuta a conversa mas não quer saber de pegar no batente, só de vida mansa. A cena vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 17.

Insensato Coração (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

Estrelas da próxima novela das sete contam casos durante gravação

Adriana Esteves na gravação aberta para a imprensa da próxima novela das 19h (Foto: TV Globo/Thais Jordão)

Adriana Esteves está de volta às novelas como a paleontóloga Júlia na próxima novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra. Nesta quarta, 9, durante uma gravação no SPA da personagem Augusta, interpretada por Cissa Guimarães, Adriana comentou sobre os preparativos para a novela, incluindo uma divertida viagem para o Japão. Outras estrelas da trama - como Bárbara Paz, Paulinho Vilhena e Cissa Guimarães - também estavam em cena, e aproveitaram para contar curiosidades sobre a nova trama do autor Walcyr Carrasco.

- Fiquei impressionada como os japoneses são gentis e educados, e orgulhosa de conhecer o Japão trabalhando. Foi a melhor viagem da minha vida - conta a Adriana que, além dos passeios locais, guardou de lembrança o trabalho nas gravações - Contrataram uma equipe japonesa para o set. A língua foi problema no começo, mas a gente se virava. Era engraçado, a gente fazia mímica e acabou que dava certo.

A personagem de Morde & Assopra trouxe novos hábitos para Adriana.

- A Júlia é uma paleontóloga. Estamos fazendo uma comédia romântica que se aproxima de um filme de ação. Eu nunca fui de ver filme de ação, mas agora vejo todos e estou gostando - conta ela, que cita a série Indiana Jones como um bom exemplo.

Adriana Esteves (Foto: Divulgação TV Globo / Mariana Cardoso)

Sobre o retorno às novelas, ela não esconde que sentia falta.

- Estava com muita saudade. Na novela você trabalha por oito meses e forma uma família enorme. Neste tempo me sinto protegida por este time - explica Adriana, que volta a protagonizar outra novela do autor Walcyr Carrasco (a atriz já tinha feito a Catarina de O Cravo e A Rosa).

Cissa Guiamarães aproveita para contar como será a dona do SPA de Morde & Assopra.

- Eu imagino a Augusta como uma mulher que se cuida muito. Tenho certeza que ela come bem e malha todo dia. Ela tem um compromisso com a estética, com a elegância e disciplina. Ela é a bandeira do trabalho dela. Além disso, é uma mulher misteriosa, disciplinada. Mas acho interessante que, apesar de ser bem rígida e muito dura, com os homens ela é uma manteiga - diverte-se.

A atriz também revela que sempre quis trabalhar com Walcyr Carrasco e isso foi um dos fatores pelo qual ela aceitou estar na novela:

- Essa personagem me atraiu porque foi um convite do Walcyr Carrasco, com quem eu sempre quis trabalhar. Além disso, eles me acolheram muito bem depois de tudo o que eu passei. Mas eu não tenho regras, gosto de ser atriz e apresentadora e cada vez mais eu aprendo a lidar com o que a vida me apresenta.

Cissa Guimarães Morde e Assopra (Foto: Thaís Jordão / Divulgação TV Globo)

Para compor a personagem, Cissa contou que conversou com diversas donas de SPA, mas descobriu que nem todas adotam essa postura saudável da Augusta. Na vida real, Cissa contou como mantém a forma:

- Tenho muito cuidado com a alimentação. Inclusive, meu filho João está morando comigo e ele sempre reclama que não tem comida normal lá em casa, mas isso não é uma questão estética. Eu gosto de comidas saudáveis, gosto de ricota, peito de peru. Eu tenho pavor de radicalismo, não sou radical em nada a não ser em caráter.

barbara paz (Foto: TV Globo/Thais Jordão)

Já a atriz Bárbara Paz, que vai intepretar a assistente de Júlia (Adriana esteves), conta que mudou a silhueta de uma novela para outra.

- Acho que terminei Viver a Vida com 53 kg e agora estou dando uma encorpada - explica a atriz, que ainda adianta sua participação na trama - O figurino vai ter sempre bota, roupa tigrada, shortinho. A Virgínia, minha personagem, é meio perua, gosta de dinheiro, de viver bem. É paleontóloga e assistente da Júlia (Adriana Esteves). Além das duas, há um outro assistente, o Cristiano, personagem do Paulinho Vilhena. Do trio, a Virgínia é a que menos liga para os fósseis; ela se importa com o dinheiro.

Suzy Rêgo (Foto: Mariana Cardoso/ TV Globo)

Longe da TV desde o nascimento dos gêmeos Marco e Massimo, Suzy Rêgo interpreta Duda Aguiar, uma atriz que passa por momentos difíceis na vida:

- Fiquei muito contente de estar nessa novela. Eu ainda estou me recuperando depois de ser mãe aos 45 anos. Quando fui convidada, me perguntaram se eu estava fazendo dieta e pediram para parar na mesma hora porque precisavam de uma atriz acima do peso. Eu achei ótimo, tive muita sorte. Essa personagem é um desafio porque a cultura de hoje diz que você só é feliz se estiver magra.

Suzy Rêgo (Foto: Thais Jordão/ TV Globo)

Suzy conta que sua personagem vai para um spa, em busca de um corpo perfeito antes de estrelar um ensaio nu.

- No primeiro momento ela engorda lá porque faz tráfico de chocolates. Duda fica em uma situação difícil, pois combinou de pagar o tratamento com uma propaganda após posar nua. Queria que ela atingisse um equilíbrio e ficasse com um corpo saudável. Mas é claro que se ela puder emagrecer, eu vou aproveitar - afirma a atriz, que está morando em São Paulo com os filhos e gravando no Rio de Janeiro.

Paulinho Vilhena aproveitou para contar um pouco sobre seu personagem, o paleontólogo Cristiano:

- O Cristiano é assistente da Júlia, personagem da Adriana Esteves e, juntos, eles participam de um grupo de paleontologia. Ele é um cara que tem problemas com relacionamentos e, por isso, gagueja nos momentos de nervosismo. Mas apesar disso, ele vai se envolver com a Raquel, personagem da Gabriela Carneiro da Cunha.

Para entrar no clima da novela e compor o personagem, Paulinho Vilhena assistiu a diversos filmes, como "Jurassic Park" e "Indiana Jones", e conversou com paleontólogos do Museu Nacional, no Rio de Janeiro:

- Eu não tinha nenhuma intimidade com o assunto, mas quando você se aprofunda no tema, ele fica bem mais interessante.

Morde e Assopra Suzy Rêgo Paulinho Vilhena (Foto: Thaís Jordão / Divulgação TV Globo)

O ator também contou sobre o clima descontraído das gravações de Morde & Assopra:

- Eu e a Adriana (Esteves) estamos juntos em quase todas as cenas e a novela é meio de ação, meio Indiana Jones, mas o que é diferente é a maneira como está sendo feita. As locações são bastante inusitadas, gravamos bastante em uma pedreira, em Curicica, e aconteceram algumas coisas engraçadas lá. Como em toda pedreira, acontecem explosões de vez em quando, e toda vez que acontecia, a Adriana se assustava muito, era muito engraçado. Além disso, levamos alguns tombos, foi divertido.

elenco unido (Foto: TV Globo/Thais Jordão)

Lara com Z: Humberto Martins vive Leandro na série de Aguinaldo Silva

Humberto Martins interpreta Leandro na minissérie Lara com Z, com estreia prevista para abril na Rede Globo. O personagem viverá um romance com Lara Romero (Suzana Vieira) na série que é uma continuação de Cinquentinha.

Humberto Martins em cena como Leandro (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)

Com autoria de Aguinaldo Silva, a minissérie Lara com Z terá direção de Wolf Maya.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Betty Lago explica sua mudança para a Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110208115120.jpg

A atriz Betty Lago estava escalada para a nova trama de Miguel Falabella para a faixa das sete, quando anunciou sua saída da TV Globo para atuar em “Vidas em Jogo”, próximo folhetim da Record.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz disse que entrou em contato com Falabella para informar sobre sua saída do canal e que o autor não ficou chateado com a decisão: “Já estava algum tempo só sendo contratada por obra. Falabella é meu amigo particular e não ficou chateado. Ele só ficou triste porque estava empolgado escrevendo uma personagem para mim”.

Na Record, Betty assinou contrato de cinco anos. Seu primeiro trabalho na nova emissora será uma empregada doméstica que fica milionária ao ganhar na loteria. “Fui modelo e sempre era chamada para viver personagens que vinham de encontro com esse perfil. Achei bacana fazer uma faxineira”, afirma. “Vidas em Jogo”, escrita por Cristianne Fridman, substituirá “Ribeirão do Tempo” ainda no primeiro semestre.

Com quase 20 anos de carreira na Globo, a atriz atuou em várias tramas como “Anos Rebeldes”, “Sex Appeal”, “Quatro por Quatro”, “Uga Uga”, “O Quinto dos Infernos” e “Kubanacan”. Seu último trabalho foi na minissérie “Cinquentinha”, na qual deu vida à Rejane.

Título da próxima novela das seis gera protestos de extinta banda

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110207121253.jpg

O título da próxima novela das seis, “Cordel Encantado”, vem gerando reclamações da extinta banda Cordel do Fogo Encantado.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o líder do grupo, José Paes de Lira, criticou a Globo e disse que a emissora desrespeitou a história da banda. “Que houve um sampler [colagem] intelectual, isso é notório. Eles poderiam ter entrado em contato”, lamenta. Apesar disso, o grupo não irá levar o caso para a justiça.

Procurada, a Globo, por meio de sua assessoria, disse que o título do folhetim foi escolhido pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes e que as medidas necessárias para seu registro já foram providenciadas.

“Cordel Encantado” conta em seu elenco com os atores Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Débora Bloch, Alinne Moraes, Guilherme Fontes, Felipe Camargo, Jayme Matarazzo, Luiz Fernando Guimarães, Tuca Andrada e Bianca Bin. Com estreia prevista para abril, o folhetim contará com direção de Ricardo Waddington e Amora Mautner.

Aline marca 16 pontos mas terceira temporada é dúvida


Para outros executivos da Globo, Manoel Martins –diretor de Entretenimento– se mostrou satisfeito com o índice de estreia de “Aline” na última quinta-feira: 16 pontos.

Guel Arraes, diretor de núcleo, e Adão Iturrusgarai, autor das tirinhas originais também comemoram o resultado.

Porém, ainda é muito cedo para avaliar uma terceira temporada.

Carla Diaz estará em "Rebelde"

http://4.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TT6-XXiq-fI/AAAAAAAAEE4/F65rbDdxl8k/s1600/001.jpg

Tem personagem que fica na memória das pessoas. Mesmo dez anos depois da exibição de "O Clone" --que voltou a ser reprisada em "Vale A Pena Ver de Novo", da Globo--, Carla Diaz ainda é parada nas ruas por causa de Khadija, seu papel na trama de Glória Perez. "Tem gente que fala dos bordões 'Eu quero ter um marido muito rico, que me dê muito ouro' e 'Insh 'Allah' e pede para eu fazer o sotaque", conta ela, que dará vida a Márcia de "Rebelde", próxima novela da Record. Hoje, aos 20 anos, Carla também é muito lembrada pela Maria de "Chiquititas", do SBT. Na época, com seis anos, foi morar na Argentina, onde foi alfabetizada e se dedicou às gravações do folhetim. "Foi um divisor de águas na minha vida e minha primeira novela longa", lembra.


http://1.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TT6-Xf3XmOI/AAAAAAAAEFA/nc2QPvXU4x0/s1600/002.jpg

O trabalho em "Chiquititas", inclusive, tem ajudado na composição do novo papel. Afinal, a personagem da novela era uma menina órfã assim como Márcia que, em "Rebelde", foi abandonada pela mãe e cresceu em um orfanato. Por isso, Carla aproveita a experiência que teve na ficção para entender melhor o universo da menina que vai interpretar. Além disso, costuma frequentar alguns orfanatos para brincar com as crianças. No final do ano passado, foi em um pela Record entregar presentes de Natal. Tudo serviu de laboratório para a atriz. "Isso me ajudou a buscar uma carência afetiva e esse drama, que é interno. Tudo ajuda na construção", conta ela, que prefere não assistir à versão mexicana da trama. Principalmente para seguir seu próprio caminho e não se deixar influenciar por outras interpretações. "A essência da história é a mesma, mas quis criar alguma coisa antes", explica.

Como, na história, Márcia não tem família, acaba se relacionando com quase todos os personagens. Mas com alguns ela tem uma proximidade maior. Ainda mais porque divide o quarto com Carla (Melanie Fronckowiak), de quem se torna muito amiga, e com Vitória (Pérola Faria). "No começo, todo mundo bate de frente, mas depois fica tudo bem", adianta. Quem está sempre por perto é Téo (Bernardo Falcone). O menino se mete em várias confusões para descobrir quem paga o colégio caro em que Márcia estuda. "Isso é um mistério e a Márcia quer saber quem a ajuda", revela. Ainda sem contar grandes detalhes, Carla não descarta a possibilidade de haver um romance entre os dois amigos. "Talvez tenha alguma coisa com ele, que faz de tudo para ajudá-la", diz.

Para combinar com o jeito tímido da personagem, o figurino é bem discreto. Márcia, geralmente, veste blusões e calças, sem grandes vaidades. "Todas as meninas usam saias curtas e ela tenta se esconder", compara. A caracterização, aliás, ajuda Carla na hora de atuar. "Com a roupa, a personagem vem mais rápido. Se ela usasse uma roupa colorida ou muito curta, estaria sendo o oposto do que estou construindo", afirma. A maquiagem vai pelo mesmo caminho. É a mais básica possível e quase não dá para perceber no vídeo. Já os cabelos da atriz, que estavam na cintura, foram cortados até o meio das costas. As pontas ganharam uma tonalidade mais escura, que sai com água.

Além de se dedicar às gravações da nova novela da Record, Carla divide seu tempo com duas peças: "Confissões de Adolescentes" e "Um Chorinho Para Dona Baratinha". A última é uma produção dela em parceria com o ator Thiago Oliveira, que está no ar em "Araguaia", da Globo. O espetáculo é um musical infantil sobre a fábula da Dona Baratinha, embalado ao som de chorinho. "A gente quer inovar colocando chorinho para as crianças conhecerem", explica ela, que se anima com a vida agitada no trabalho. "Estou tendo uma rotina puxada, mas não gosto de ficar muito parada, não", garante.

Sinopse de "Cordel Encantado"

Na última semana, a Rede Globo apresentou o elenco e a história da próxima novela das seis, "Cordel Encantado".

O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, e a diretora-geral, Amora Mautner, revelaram as novidades da trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. "Essa será a primeira produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar. É o mesmo recurso utilizado na série A Cura. Tem uma textura diferente e acho que será o diferencial para contar essa fábula. Nunca se utilizou uma técnica dessas numa produção industrial que é uma novela. É uma vitória!", disse Waddington sobre o recurso típico do cinema.

"Cordel Encantado" conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

A autora Duca Rachid está entusiasmada com a nova aposta. "Estamos com um ótimo ponto de partida. Temos um elenco maravilhoso, assim como a direção de arte e o figurino, que está deslumbrante. Isso anima muito. A gente está querendo contar essa história há mais de três anos, antes mesmo de Cama de Gato", diz Duca, que enumera as semelhanças com a trama anterior: "Essa história tem o mesmo ritmo da outra novela. Acho que por ser escrita por duas autoras. Mas o universo dela é completamente diferente do de Cama de Gato. Nada é naturalista em "Cordel Encantado". Não queremos recontar o período histórico. O tempo é só um referencial!"

"Cordel Encantado" estreia em abril. No elenco estão ainda Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Matheus Nachtergaele, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Reginaldo Faria e Luiz Fernando Guimarães, que estava longe das novelas desde Uga Uga (2000).

SESSÃO ANÚNCIO: Aline

Juca de Oliveira e Henri Castelli farão participação em "Araguaia"

http://anapaulasousa.blog.terra.com.br/files/2009/04/p1000489.jpg

Longe das telinhas desde 2010, no seriado "S.O.S Emergência" no qual interpretava o Dr. Isaac Rosenberg, Juca de Oliveira começará a gravar cenas da novela "Araguaia", na Globo, ainda nesta semana.

Ele dará vida a Gabriel, um ex-guerrilheiro, avô de Solano (Murilo Rosa). O ator Juca de Oliveira atualmente está na reprise do "O Clone" na sessão de reprises da tarde da Globo.

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/mn-507-entrevista-henri-castelli-cesar-franca.jpg

Henri Castelli também aparecerá em "Araguaia", o ator realizará externas na novela, e as gravações começam na próxima semana. Ele dará vida a Rudy, um alemão misterioso.

Seu último trabalho na TV foi em Caras & Bocas no papel do vilão Vicente.

Empresa patrocina Rebelde da Record por 43 milhões de reais


A expectativa da emissora dos bispos é de trazer o público jovem para frente da TV, já que sua segmentação está nos adultos e idosos (força no jornalismo). Serão 200 capítulos, exibido às 18h45, competindo com a novela das 18h que não está bem na Globo, trazendo o público fiel de Malhação e tirando o ibope da novela das 19h na principal concorrente.

A emissora da Barra Funda está buscando seus parceiros comerciais, investindo na forma jovem da novela, que integrará redes sociais, personagens e público. E o esquema de publicidade envolve comerciais de 5 segundos no começo e fim da novela, outros 100 inserções de 30 segundos e ações de merchandising na novela. Além da publicidade virtual, com site no R7,o que faria para a empresa desembolsar mais de 43 milhões de reais.

Higiene, beleza, alimentos, bebidas, bancos, cartões de crédito, telefonia, calçados, roupas, acessórios, automóveis, motos, tecnologia, informática e eletrônicas são segmentos em que a equipe comercial da emissora está buscando atingir, pois cada área tem sua representação na telenovela. Já os valores que o RD1 teve acesso exclusivo, tem as divisões regionais, e a mais cara fica por conta do patrocínio no estado de São Paulo todo, em mais de 14 milhões, e o mais barato fica por conta da TV Record de Pontes e Lacerda no Moto Grosso, a empresa levando por 15 mil reais.

SESSÃO DIRETORES: Paulo Ubiratan


Paulo Ubiratan (14 de janeiro de 1947 — 29 de março de 1998) foi um diretor e produtor de telenovelas brasileiras da Rede Globo.

Foi casado com a atriz Natália do Vale e com a jornalista e ex-modelo Valéria Monteiro, com quem teve uma filha, Vitória.

Morreu durante a realização da novela Por Amor, no dia 29 de março de 1998, de ataque cardíaco, quando ia ao ar o capítulo de número 144.

No dia de sua morte, o episódio Toma que o Filme é Teu do humorístico Sai de Baixo foi dedicado ao diretor.
Trabalhos

* 1997 - Por amor (diretor de núcleo)
* 1997 - A indomada (diretor de núcleo)
* 1996 - Anjo de mim (diretor de núcleo)
* 1996 - O fim do mundo
* 1994 - Tropicaliente
* 1992 - Pedra sobre pedra
* 1990 - Meu bem, meu mal
* 1990 - Riacho doce
* 1989 - Tieta
* 1989 - O salvador da pátria
* 1986 - Roda de fogo (diretor de núcleo)
* 1985 - Roque Santeiro
* 1983 - Champagne
* 1983 - Eu prometo
* 1983 - Guerra dos sexos
* 1983 - Louco amor
* 1982 - Final feliz
* 1982 - Elas por elas
* 1982 - Sétimo sentido
* 1981 - Baila comigo
* 1980 - Coração alado
* 1980 - Água viva
* 1979 - Feijão maravilha
* 1978 - Sinal de alerta

Marcílio Moraes retoma tema em série


Depois que “Ribeirão do Tempo” terminar, em abril, Marcílio Moraes vai se dedicar a escrever um novo seriado policial. Passada no Rio, sua história terá como protagonista um delegado de caráter duvidoso. Marcílio escreveu “A lei e o crime” e “Vidas opostas”, ambos nesta linha.

Audiências de segunda (07/02)


Video show - 13

Clone - 15

Malhação - 18

Araguaia - 24

Ti-ti-ti - 30

Insensato coração - 35

Pérola Negra - 6

Maria Esperança - 6

Ana Raio e Zé Trovão - 6

Ribeirão do Tempo: 14

Paola Oliveira posa para a capa do CD de 'Insensato coração'

Guto Costa

Se em "Insensato coração" Paola Oliveira só chora, na sessão de fotos para a capa do CD da trilha nacional da novela, ela mostrou que está feliz da vida. A atriz, que interpreta a personagem Marina na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, fez o ensaio no Projac. O trabalho durou cerca de 40 minutos.

O CD chega às lojas ainda este mês.

Guto CostaGuto Costa

Morde & Assopra: Ary Fontoura será o prefeito Isaías na próxima das sete

Ary Fontoura é o prefeito Isaías na próxima trama das sete (Foto: TV Globo/ Rafael França)

Morde & Assopra, próxima novela das sete da Rede Globo, Ary Fontoura interpreta o prefeito Isaías, homem que vai procurar se manter sempre na política. Na trama de Walcyr Carrasco, o político, preocupado com a falta de investimentos na cidade, vai acabar ajudando a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) a escavar as terras da fazenda de Abner (Marcos Pasquim) e descobrir os fósseis de dinossauros enterrados no local.

Morde & Assopra tem autoria de Walcyr Carrasco e direção geral e de núcleo de Rogério Gomes.

Morde & Assopra: Bárbara Paz interpreta a paleontóloga Virgínia

Em Morde & Assopra, próxima novela das sete da Rede Globo, Bárbara Paz vai viver a paleontóloga Virgínia. Na foto abaixo, a atriz aparece pela primeira vez caracterizada para a trama. A novela, de autoria de Walcyr Carrasco e direção geral e de núcleo de Rogério Gomes, tem estreia prevista para o fim de março.

Morde & Assopra (Foto: Tv Globo/ Estavam Avellar)

Max tenta sufocar Mariquita com uma almofada

max tenta sufocar mariquita

Mariquita (Laura Cardoso) está dormindo profundamente depois de ter tomado o chá que Ruriá (Turíbio Ruiz) lhe fez. De repente, quebrando o silêncio do local, aparece Max (Lima Duarte), que percebe a chance perfeita para um atentado.

Ele se lembra da conversa que teve sobre a doença da avó de Solano (Murilo Rosa) com Dr. Ricardo e tenta sua chance para silenciar a rival.

Ele pega a primeira almofada que vê por ali e segue, bem devagarinho, em direção à cama de Mariquita.

À medida que vai chegando mais perto, ele vai erguendo a almofada e aponta para o rosto de Mariquita, até que ela começa a despertar...

Não deixe de assistir à cena, que vai ao ar na quinta, dia 10/2.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Batendo Ponto estréia no dia 03/04


O primeiro episódio de Batendo Ponto, com estreia na Globo no dia 3 de abril, irá reapresentar os personagens.

Trabalho necessário, segundo o autor Paulo Cursino, até porque o especial foi ao ar em dezembro passado. Muitos telespectadores, nesta altura, já esqueceram quem eles eram.