sábado, 17 de dezembro de 2011

Raíssa, personagem de Maria Maya, se casa com vestido estilo sereia

Raíssa de noiva (Foto: Aquele Beijo/TV Globo) 
Tecido é de tafetá  (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
 
Raíssa (Maria Maya) não poupou na hora de escolher um vestido para se casar com Sebastião (Raoni Carneiro), agora que os dois vão reunir os 10 milhões que ganharam na loteria.

Para o grande dia, a personagem vai usar um belo vestido estilo sereia, de tafetá, com decotão nas costas e uma longa cauda. A escolha, é claro, ficou a cargo da figurinista Sonia Soares.

“Esse vestido tem várias características dos modelos do Valentino: modelagem sereia, sem muito bordado”, explica a assistente de figurino Daniella Lima, referindo-se ao célebre costureiro italiano Valentino Garavani.

O único bordado é uma faixa que passa sob o busto e que continua nas alças e no decote das costas. Na cintura, o modelo possui um drapeado transpassado. “O drapeado pode fazer volume na cintura, por isso é um modelo indicado para mulheres mais magras, como a Maria”, ensina Daniella.

Para finalizar, Raíssa usa uma grinalda com armação de metal e strass. O buquê tem flores em tons de branco e verde.

Não perca o casamento de Raíssa e Sebastião. A cena começa a ir ao ar na terça-feira, 20 de dezembro.

Morre no Rio o ator e diretor Sérgio Britto

Sérgio Britto morreu aos 88 anos. Foto: TV Globo/Divulgação
Sérgio Britto morreu aos 88 anos
Foto: TV Globo/Divulgação

Morreu na manhã de hoje (17), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D'Or por causa de problemas cardiorrespiratórios.

Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil, o programa Arte com Sérgio Britto.

Sérgio Britto foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi.

O ator e diretor foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Mas a grande consagração foi com o teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.

O velório do corpo de Sérgio Britto ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no início da tarde.

Carreira
Sérgio Britto, que chegou a cursar até o sexto ano de medicina, foi consagrado ator, diretor, apresentador e roteirista de cinema, televisão e teatro. Ele foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo.

Ele também foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos, trabalhando com nomes como Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Natália Thimberg, Manoel Carlos, Fernando Torres, Zilka Salaberry, Aldo de Maio e Cláudio Cavalcanti. o teleteatro apresentou sob o seu comando repertório de mais de 450 peças.

Em 2009, Britto ganhou o Prêmio Shell de melhor ator, por A última gravação de Krapp e Ato sem palavras I. Ele também apresentou o programa semanal Arte com Sérgio Britto, na TV Brasil. Britto lançou, em 2010, sua segunda autobiografia O Teatro e Eu, uma revisão de seus 86 anos de idade, dos quais 65 de carreira na televisão, cinema e, principalmente, no teatro.

TELETEMA: Mulheres de Areia

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ana cairá no choro com Rodrigo e clima esquentará entre eles.

 

O clima entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) vai esquentar nos próximos capítulos de "A vida da gente". Em cena prevista para ir ao ar no dia 19, a ex-tenista cairá no choro durante uma conversa com o ex-namorado, o que aumentará ainda mais a tensão entre os personagens.

Ana fará um desabafo com Rodrigo: ela dirá o quanto está angustiada com sua relação com Júlia (Jesuela Moro). Apesar das tentativas da mãe, a menina continua irredutível. O arquiteto vai acalmá-la, aconselhando-a a ter paciência para reconquistar a filha.

Ana acabará chorando e Rodrigo vai abraçá-la. Os dois ficarão bem próximos e serão interrompidos pelo barulho da fechadura: será Manuela (Marjorie Estiano), chegando em casa. Os dois se afastarão e Manu ficará surpresa, sem entender direito o que estará acontecendo.

Autor de Gabriela bate de frente com diretor global e cria mal-estar

walcyr carrasco  300x225 Autor de <i>Gabriela</i> bate de frente com diretor global e cria mal estar
Walcyr vai adaptar o remake de Gabriela (AgNews)

Estava demorando para Walcyr Carrasco começar a arrumar confusão nos bastidores de Gabriela. Mas agora aconteceu...

O complicado autor já está batendo de frente com o diretor Roberto Talma.

Dá palpites em tudo, quer mandar em tudo, discorda de tudo o tempo todo, principalmente na escalação do elenco. E é sempre do contra...

Um dos motivos que de implicância com Talma foi ele ter chamado Juliana Paes para protagonista de Gabriela.

Walcyr quer ser autor, diretor, produtor de elenco etc.

Os ânimos ficaram exaltados na última reunião dele com Roberto Talma.

Por isso, tem diretor que foge do autor na Globo. O povo considera Walcyr difícil...

Diretores de "Marias do Lar" procuram locações para gravações



As gravações de "Marias do Lar" começarão em breve. Enquanto não começa, os figurinos já estão sendo produzidos para os atores já confirmados para a trama de Felipe Miguez e Izabel de Oliveira.

As locações estão sendo buscadas no Pará e Piauí pelos diretores Denise Saraceni e Carlos Araújo. No elenco, os atores Taís Araújo, Jonatas Faro, Marcos Palmeira, Isabelle Drummomnd, Leandro Leal e Luiz Henrique Nogueira já foram confirmados.

Cláudia Abreu também está confirmada no elenco. A atriz será uma cantora famosa, no estilo de Joelma, da Banda Calypso. Ricardo Tozzi é cotado para viver o protagonista. A trama deve estrear no dia 16 de abril, substituindo "Aquele Beijo", no horário das 19h.

"Máscaras", próxima novela da Record, começa a ser gravada em janeiro e estreia em abril


http://www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2010/10/lauro.jpg
O autor Lauro César Muniz

A Record já está a todo vapor preparando a próxima novela das dez. Com texto de Lauro César Muniz, "Máscaras" já tem os 12 primeiros capítulos fechados. A substituta de "Vidas em Jogo" tem estreia prevista para abril e as gravações começam no mês que vem.

Segundo Flávio Ricco, todos os atores vão visitar o transatlântico de luxo que servirá de locação para as gravações dos 15 primeiros capítulos.

"Máscaras" conta com Fernando Pavão, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Bete Coelho, Luiza Tomé, Jussara Freire, Jonas Bloch, Heitor Martinez, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Iris Bruzzi, Gisele Itié, Francisca Queiroz, Márcio Kieling, Raul Gazola, Eliete Cigarini, Dado Dolabella, Nicola Siri, Franciely Freduzeski, Gabriela Durlo e Jean Fercondini no elenco.

"Zorra Total": Janete faz aniversário e Valéria prepara surpresa


Valéria e Janete tiram Pero Vaz de Caminha do sério(Foto: TV Globo / Divulgação)

No "Zorra Total" deste sábado, dia 17, Janete (Thalita Carauta) está toda animada e enfeitada porque é o dia de seu aniversário. Ela lembra Valéria (Rodrigo Sant`Anna) sobre a data, e a “assessora de poeiras e detritos” finge que esqueceu.

Na verdade, a best friend de Janete montou uma festa surpresa para a amiga. Enquanto a aniversariante se emociona, Valéria se diverte com a colega.

Em outra situação das amigas, Janete conta seu sonho de conhecer os parques de diversão dos Estados Unidos e pegar um sol nas ondas do Havaí. Valéria aproveita a oportunidade para provocar a loira, que cai na gargalhada.

O "Zorra Total" vai ao ar aos sábados, logo após "Fina Estampa".

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Gabriela

Bomba: Record "passa a tesoura" e "A História de Ester" acaba hoje


http://www.jmonline.com.br/uploads/image/27fev10/Ester-e-Assuero.gif

A "História de Ester" acaba hoje. Sim, foram 10 capítulos exibidos em apenas três dias. Hoje, sexta-feira (16), irá ao ar um compacto com o resumo dos 8 últimos capítulos.

A trama se passa por volta do ano 400 a.C. e relata a saga de Ester, interpretada por Gabriela Durlo, uma rainha judia da Pérsia que livra seu povo do extermínio.

O que determinou o fim da reprise foi a audiência, já que a minissérie estava registrando o quarto lugar no Ibope e perdendo para Globo, SBT e Band.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jorge revela que Joaquim morreu

http://i2.r7.com/vidasjorge-hg.jpg 
Munir Chatack/Record
 
Na novela Vidas em Jogo (Record), Jorge revela a Vinícius (Nill Marcondes) e Marialice (Gabriela Moreyra) que o garçom Joaquim (Rodrigo Vahia) está morto

No capítulo desta sexta-feira (16) da novela Vidas em Jogo (Record), depois da morte de Joaquim (Rodrigo Vahia), Jorge (Sacha Bali) vai até a confeitaria para contar o que aconteceu.
 
O garçom - que a mando de Cleber (Sandro Rocha) plantou o brinco de Rita (Julianne Trevisol) no cativeiro onde Ivan (Silvio Guindane) estava sequestrado - acabou sendo atropelado ao fugir de Francisco (Guilherme Berenguer) e Jorge, que tentam inocentar a dançarina.

Na Doce & Dança, Vinícius (Nill Marcondes) afirma que apesar de tudo, o garçom era muito querido por todos os funcionários. Ele diz que acha melhor que Raimundo (Rômulo Arantes Neto) dê a notícia para todos.

Ao ouvir seu nome, o rapaz vai até a cozinha para perguntar o que estão falando sobre ele. Incomodado porque Raimundo está destratando alguns funcionários da confeitaria, Jorge afirma que vai esperar do lado de fora, mas o filho de Augusta (Denise Del Vecchio) diz que não será necessário.


O milionário explica que mesmo após a decisão de Marialice (Gabriela Moreyra) em continuar trabalhando no lugar, ele não é obrigado a ficar. Raimundo se desculpa, deixando todos espantados.
 
Jorge aceita e decide continuar por ali, aproveitando para falar sobre a morte de Joaquim. Vinícius se manifesta e continua contando toda a história.

Minissérie "O Tempo e o Vento" estreia dia 2 de janeiro

Minissérie  
Minissérie "O Tempo e o Vento" (Foto: TV Globo)
 
Baseada na obra homônima de Érico Veríssimo, a minissérie “O Tempo e o Vento” chega ao canal Viva no dia 2 de janeiro, para ocupar a faixa das 23h15.

Com 25 capítulos, a trama é singular por ter quatro fases distintas e contar com um elenco formado por grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Glória Pires, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Eloísa Mafalda, José Mayer e Carla Camurati, entre outros. Os saudosos José Lewgoy, Armando Bogus, Lilian Lemmertz e Mario Lago, que completaria 100 anos em 2011, também fazem parte da produção.

Exibida originalmente em 1985, a história mostra um pouco sobre a formação do Rio Grande do Sul, formado por pessoas advindas de diversos outros estados brasileiros – característica essa que foi preservada na escolha do elenco.

Com direção de Paulo José, a minissérie emociona ao mesmo tempo que apresenta fatos históricos, narrados de um ponto de vista muito peculiar sobre todas as mudanças que ocorreram no estado de 1680 até 1945.

Você poderá acompanhar o desenvolvimento da região pela ótica da família Cambará, contando com as lembranças de Bibiana (vivida por Louise Cardoso na segunda fase e por Lilian Lemmertz na terceira), que se casa com o capitão Rodrigo (Tarcísio Meira). Um dos destaques da história, Glória Pires deu vida à emblemática Ana Terra, avó de Bibiana e uma referência para a neta.

Glória Pires deu vida à emblemática Ana Terra (Foto: Cedoc / TV Globo) 
Glória Pires deu vida à emblemática Ana Terra (Foto: Cedoc / TV Globo)
 

Especiais de fim de ano no Viva. Veja a programação

O Viva também vai ter suas festividades no final do ano. O canal terá uma programação especial  do dia 17 a 31 de dezembro. Confira a programação completa:

O Natal do Menino Imperador (Foto: CEDOC/TV Globo) 
O Natal do Menino Imperador (Foto: CEDOC/TV Globo)
 
Dia 17/12, às 22h
O Natal do Menino Imperador, que conta a história de um idoso Pedro II, interpretado por Sérgio Britto, recordando a melhor noite de Natal de sua vida. Também estão no elenco Guilherme Weber e Aracy Balabanian. A história é narrada por Fernanda Montenegro.

De 19 a 23/12, a partir das 20h30
Na semana do Natal, de 19 a 23 de dezembro, serão exibidos episódios especiais na “Faixa de Humor”, a partir de 20h30.

Gravação do especial  
Especial "Papai Noel Existe" (Foto: Estevam Avellar)
 
Dia 24/12, às 22h
O Viva vai exibir o especial Papai Noel Existe, conto de Natal que se passa no Saara, no centro do Rio de Janeiro, protagonizado por Regina Casé (Francis) e Rodrigo Santoro (Robson Luiz).

Dia 25/12, a partir das 10h
Caça Talentos, Sítio do Picapau Amarelo, Sandy & Júnior e Escolinha do Professor Raimundo também terão seus especiais.

De 26 a 30/12, às 23h15
Já na semana do Réveillon, de 26 a 30 de dezembro, o Viva apresenta quatro especiais na faixa de 23h15: O Dia Mais Quente do Ano, Memórias de um Sargento de Milícias, Uma Mulher Vestida de Sol e Chico e Amigos.

Natal no Sítio do Picapau Amarelo (Foto: TV Globo) 
Natal no Sítio do Picapau Amarelo (Foto: TV Globo)

Tereza Cristina quase esgana Íris após a tia fotografá-la aos beijos com Pereirinha

Com raiva, Tereza esgana Íris  (Foto: Fina Estampa/ TV Globo) 
Com raiva, Tereza esgana Íris (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)
 
Mais uma vez, Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) registram um momento para lá de comprometedor. A dupla se aproxima da suíte de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e acaba tirando uma foto da perua aos beijos com Pereirinha (José Mayer). “A coisa aí dentro está pegando fogo”, percebe Íris diante da porta. “Resta saber quem é a fera que está estraçalhando a bela”, completa Alice.

Enquanto isso, Tereza e o pescador estão no maior amasso dentro do quarto. Sem querer, Alice esbarra na maçaneta e a porta se abre. Os amantes não percebem a presença das duas, que ficam chocadas com o que veem. Íris não perde tempo e tira uma foto com o celular. Mas o flash do aparelho dispara e o casal flagra a dupla dentro da suíte.

“Mas o que é isso?”, se assusta Tereza Cristina. Íris e Alice descem as escadas como um foguete, e Tereza manda Pereirinha ir atrás delas. O pescador e Crô (Marcelo Serrado) impedem as duas de deixarem a mansão. “Pode deixar... Eu me entendo com as duas!”, afirma Tereza. Com raiva, a perua parte para cima da senhora e quase a esgana. No meio da confusão, Pereirinha arranca o celular das mãos de Íris e apaga a foto comprometedora.

Alice e Íris não perdem tempo e registram amasso de Tereza e Pereirinha (Foto: Fina Estampa / TV Globo) 
Alice e Íris não perdem tempo e registram amasso de Tereza e Pereirinha (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
 
Não perca as cenas, que vão ao ar nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no capítulo 100 de Fina Estampa. Não perca!

ESPECIAL: Rei Davi - parte 2

 
 
Josias (Oberdan Júnior): servo fiel de Davi (Leonardo Brício), trabalha no palácio. É o elo entre Davi e Bate-Seba (Renata Dominguez) nos primeiros encontros do casal.

 
 
Paltiel (André Segatti): soldado experiente, ágil, corajoso e exímio flecheiro. Sempre foi apaixonado por Mical (Maria Ribeiro) e inveja a proximidade de Davi (Leonardo Brício) com o rei Saul (Gracindo Jr.). Não se conforma quando Davi se casa com a mulher de sua vida.
 
 
 
Rispa (Raquel Nunes): concubina de Saul (Gracindo Jr.) e irmã de Ziba (Thierry Figueira), antiga serva de Ainoã (Marly Bueno). Apesar de não ser a esposa oficial, tem mais privilégios junto ao rei do que Ainoã. Apaixonada por Abner (Iran Malfitano), general de Saul, vai sofrer muito por isso.
 
 
 
Aitofel (Paulo Figueiredo): avô de Bate-Seba (Renata Dominguez). Homem sábio e de grande influência, luta para que Davi (Leonardo Brício) se torne rei de Israel. Viira seu conselheiro mais importante depois que Davi assume o trono em Jerusalém. Sua palavra é considerada profética. O problema é que ele sofre uma grande decepção com Davi e jura se vingar em segredo.
 

 
 
Selima (Bianca Castanho): esposa de Jonatas (Claudio Fontana). É constantemente humilhada pela sogra Ainoã (Marly Bueno), que lhe cobra netos. Estéril, não pode ter filhos, a maior causa de seu sofrimento. Mulher de muita fé, clama a Deus por um milagre e é atendida.

SESSÃO CHAMADAS: Top Model

Record pode reprisar "Sansão e Dalila" e "Caminhos do Coração"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111214160244.jpg
Nos bastidores da Record há rumores que, após "A História de Ester", que reestreiou ontem, duas novas reprises estariam escaladas para o horário da tarde.

"Sansão e Dalila", minissérie de Gustavo Reiz veiculada no começo deste ano, e "Caminhos do Coração", de Tiago Santiago, estariam liberadas para serem reexibidas entre o fim deste ano e o começo do próximo.

A ordem de reprises seria "Sansão e Dalila", dentro de duas semanas, e na sequência "Caminhos do Coração". Esta, por sua vez, poderá ter sua reprise retomada. Em 2010 a Record chegou a reprisá-la porém, mesmo diante do bom Ibope, acabou sendo encurtada e as temporadas "Os Mutantes" e "Promessas de Amor" não foram ao ar.

Caso este projeto vá a diante, será mais uma tentativa da Record de tentar consolidar uma faixa de reprises. Desde o início da década de 2000 há tentativas de reexibições, as quais sempre são encurtadas devido ao baixo Ibope.

Em 2006 as tentativas se tornaram mais constantes, com "Louca Paixão", "A Escrava Isaura", "Essas Mulheres", "Prova de Amor" e "Bicho do Mato".

Nilton Travesso pode assumir dramaturgia do SBT nos próximos dias

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111214161708.jpg
De acordo com a coluna Outro Canal, Nilton Travesso pode assumir já nos próximos dias a direção de teledramaturgia do SBT. Por conta disso, deixará o "Saia Justa", do GNT.

A chegada de Travesso à emissora de Silvio Santos deixou muita gente animada, pois ele tem um histórico de sucessos com as novelas do canal. Paralelo a isso, também há o temor de que mudanças grandes possam acontecer na equipe.

Nilton Travesso já havia sido sondado em duas oportunidades neste ano para assumir o departamento de dramaturgia. Agora, ele acabou cedendo e aceitou o desafio.

A primeira produção do núcleo de Travesso deverá ser a próxima novela de Tiago Santiago, ainda sem estreia prevista.

Em tempo

No SBT, ele já dirigiu o núcleo na década de 90, com "Éramos Seis", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Sangue do Meu Sangue",  "Razão de Vivier" e "Ossos do Barão".

Griselda não resiste à paixão e tem noite de amor com René

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111215075504.jpg 
 
A novela "Fina Estampa" chega ao capítulo 100 nesta quinta-feira (15) e exibirá a primeira noite de amor entre Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh).

 
Mesmo com medo, ela vai até o hotel onde o Chef está hospedado: "É agora ou nunca, mulher!”, encoraja Celeste (Dira Paes) por telefone. Griselda entende o recado e pede ajuda à sua santa de devoção.

"Nós dois juntos... com calma... paciência...", pede ela. “E todo o meu amor...”, completa o ex-marido de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Deitados na cama, os dois trocam carícias e René tenta acalmá-la: "Griselda... Não tenha medo do amor, nem de amar...”.

A milionária vai perdendo o medo e a timidez e se entrega completamente a ele: "Eu mal posso acreditar que estamos aqui, você e eu, assim...”, diz ela.
 

Divulgação/TV Globo
Ela explica que René é o primeiro homem com o qual ela está se deitando após romper com Pereirinha (José Mayer) e revela que ficou traumatizada por causa do pescador: "O trauma passou... E eu quero mais é tirar o atraso!”, responde Griselda, que agarra novamente o amado.

ESPECIAL: Rei Davi - parte 1

 
 
Davi (Leonardo Brício): filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas, Davi (Leonardo Brício) é escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.). Torna-se um guerreiro forte, valente e destemido. Toca harpa e canta, além de compor salmos de adoração a Deus.
 
 
 
 
Abner (Iran Malfinano): general do exército do rei Saul (Gracindo Jr.). Um dos inimigos de Davi (Leonardo Brício). Acaba se envolvendo com Rispa (Raquel Nunes), concubina de Saul, causando muita confusão. Não aceita que Davi seja o sucessor do trono de Israel. Manipulado, não é nem um pouco confiável.
 
 
 
Bate-Seba (Renata Dominguez): é o grande amor do rei Davi (Leonardo Brício). Vive com ele uma paixão proibida e arrebatadora. Belíssima, é casada com Urias (Alexandre Barilari), soldado de Davi, quando começa a ser cortejada pelo rei. Resiste a princípio, mas acaba cedendo, o que terá consequências devastadoras. Depois da morte de seu marido, casa-se com Davi. É serena e de poucas palavras, mas de personalidade forte. Vai ser muito odiada pelas outras esposas de Davi.
 
 
 
 
Saul (Gracindo Jr.): começa a história já com trinta anos de reinado, próximo dos 50 anos. Guerreiro corajoso, lidera seus soldados com mão firme. Com o passar do tempo, torna-se um homem arrogante, mas no íntimo é fraco. Começa a desobedecer as ordens de Deus e a falhar gravemente. Depois que Deus o rejeita como rei, passa a ser atormentado por um espírito maligno. Ama Davi (Leonardo Brício) como filho, mas se transforma em seu maior inimigo ao descobrir que ele é o novo ungido de Deus.
 
 
 
 
Tamar (Júlia Fajardo): filha de Davi (Leonardo Brício) e irmã de Absalão (Leo Rosa). Nutre uma paixão secreta pelo sacerdote Husai (Gabriel Gracindo) desde criança, mas não é correspondida a princípio. É cercada de mimos pelos irmãos e pelas esposas de Davi, já que é a única filha mulher do rei.
 

Namorado do Crô será revelado na semana do BBB

Marcelo Serrado interpreta o personagem gay Crô em Fina Estampa 

Aguinaldo Silva não vai levar até o fim o segredo sobre o misterioso namorado de Crodoaldo Valério, “Crô”, Marcelo Serrado, em “Fina Estampa”.

Essa revelação deve acontecer possivelmente na semana de estreia do “Big Brother”, porque o próprio autor reconhece que não existem motivos para empurrar esse suspense tão adiante. A tatuagem do escorpião no calcanhar, por enquanto, é a única pista e a cena, quando o caso será escancarado, se dará num outro momento trágico da novela. Portanto, seria durante mais uma morte ou mais um assassinato.

Quanto ao tipo, já se sabe que ele não se enquadra entre os principais. Outro detalhe é que não existe a possibilidade desse alguém ser o Baltazar, Alexandre Nero. Dan Stulbach, Paulo, e Carlos Machado, Ferdinand, também estão descartados.

No mais, todos passam à condição de suspeitos. Vale uma aposta. 

Débora Falabella apresenta sua personagem em Homens de Bem

Débora Falabella é Mary, mãe da pequena Mariana (Juliana Moretti), que é fruto da relação com Ciba (Rodrigo Santoro) (Foto: Fabio Rebelo/ TV Globo) 
Débora Falabella é Mary, mãe da pequena Mariana (Juliana Moretti), 
que é fruto da relação com Ciba (Rodrigo Santoro) - 
Foto: Fabio Rebelo/ TV Globo

Débora Falabella interpreta Mary, a ex-mulher de Ciba, o protagonista do especial de fim de ano Homens de Bem, que está previsto para ir ao ar na Rede Globo no dia 29 de dezembro. A atriz gravou cenas da atração em Porto Alegre, ao lado de Rodrigo Santoro, Fúlvio Stefanini, Virgínia Cavendish, Luis Miranda, entre outros. 

Débora apresenta os dilemas de sua personagem:

- A Mary e o Ciba têm uma filha e uma relação que, mesmo separados, eles não conseguem deixar de se relacionar - diz.

Homens de Bem é uma co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, tem direção de núcleo de Guel Arraes e direção geral de Jorge Furtado.

TRILHA SONORA: Vidas em Jogo



01. PÉTALA - Gal Costa (tema de Francisco)
02. NOTURNO CARIOCA - Erasmo Carlos (tema de Carlos e o cãozinho Zé)
03. AS ROSAS NÃO FALAM - Vírginia Rosa (tema de Augusta)
04. NÃO VOU FICAR - Marília Bessy e Hyldon (tema de Divina e Ernesto)
05. DA CABEÇA AOS PÉS - Edson (tema de Andrea e Lucas)
06. FRISSON - Moisés (tema de Raimundo e Juliana)
07. COPO VAZIO - Zizi Possi e Hélio Delmiro (tema de Zizi e Adalberto)
08. APRENDENDO A JOGAR - Elis Regina (tema de Ivan)
09. É - Gonzaguinha (tema de abertura e tema das cenas do Bolão da Amizade)
10. CHICLETE COM BANANA - Beth Carvalho e Daniela Mercury (tema de Marizete)
11. NA CADÊNCIA DO SAMBA (QUE BONITO É) - Lazzarini (tema do núcleo do futebol)
12. WHEN (A WOMAN IN LOVE) - Claudio Goldman (tema de Elton, Margarida e Valdisnei)
13. TORTURA DE AMOR - Alexandre Arez (tema de Belmiro e Hermezinda)
14. AMOR DA MINHA VIDA - Maria Alice (tema de Divina e Severino)
15. VERGONHA NA CARA - Yasmin (tema de Daniel e Cacau)

ainda
DARAM DARAM - Janaína Pereira (tema de Fátima)
DO LEME AO PONTAL - Tim Maia (tema de locação: Rio de Janeiro)
PAIXÃO - Alysson (tema de Rita e Francisco)
SAMBA SOUL - Samba Rapaziada (tema de Francisco e banda Samba o Rock)

Vera Holtz circula com cabelos amarelados e unhas manchadas para viver moradora de lixão em 'Avenida Brasil'


Vera Holtz ainda não começou a gravar "Avenida Brasil", próxima trama das nove, mas já anda circulando com o visual de sua personagem, uma moradora de lixão. Os cabelos brancos e brilhosos deram lugar a fios amarelados, para passarem a impressão de queimados de sol. Já as unhas estão manchadas e curtas. Vera está proibida de ir à manicure.

Bianca Bin fará remake de 'Gabriela'


Depois do sucesso como a protagonista de "Cordel encantado", Bianca Bin terá um importante papel em "Gabriela". Outros que também ganharão bons personagens são alguns atores do Bando de Teatro Olodum, de onde vieram nomes consagrados como Lázaro Ramos. Todos fizeram testes e deixaram o autor, Walcyr Carrasco, e o diretor-geral da série, Mauro Mendonça Filho, felizes com suas performances. O remake de "Gabriela", aliás, começa a ser rodado em março, na Bahia.

'Malhação' vai abordar romance entre patricinha e morador de favela


Nessa nova fase de "Malhação", a autora Ingrid Zavarezzi vai abordar o romance entre a patricinha do asfalto e o jovem da favela. Os personagens escolhidos para badalar a história — e tentar alavancar a audiência — são Michele (Giovana Ferrer) e Dieguinho (Pedro Bernardo), um dos mais populares dessa temporada.

Heloisa Périssé grava cenas de 'Dercy de verdade' enterrada na areia


Ricardo Tozzi gravou cenas de "Dercy de verdade" na praia do Leme ao lado de Karina Dohme, afastada da TV desde uma pequena participação em "Insensato coração". Na minissérie, que estreia dia 10 de janeiro, Tozzi interpreta Vito, um dos namorados de Dercy Gonçalves. Já Karina é uma das peguetes do moço. Numa das cena, Heloisa Périssé, que interpreta a protagonista da história, gravou uma sequência enterrada na areia. Para provocar a atriz, Vito passa na frente dela com a nova namoradinha.

 
 

"A História de Ester" decepciona e registra péssimo Ibope


http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/278C/C3C4/0127/9774/1E80/4048/estercena9-g-20100325.jpg

A Record começou a reprisar a minissérie "A História de Ester" nesta quarta (14). A trama se passa por volta do ano 400 a.C. e relata a saga de Ester, interpretada por Gabriela Durlo, uma rainha judia da Pérsia que livra seu povo do extermínio.

A jovem simples é escolhida para casar com o rei Assuero, vivido por Marcos Pitombo e, mais tarde, se apaixona por ele. No elenco também estão Juan Alba, que vive o pai da personagem principal, e Cássia Linhares, que vive Lia, mãe de Ester.

O primeiro episódio da minissérie marcou média de 2.9 pontos e pico de 3.5, contra 10.4 da Globo, 6.9 do SBT, 3.8 da Band e 2.0 da TV Cultura.

Eduardo Moscovis perde papel para Humberto Martins em "Gabriela"




Eduardo Moscovis, afastado das novelas desde "Alma Gêmea" (2006), perdeu o papel do turco Nacib em "Gabriela" para o colega Humberto Martins.

De acordo com a Folha, setores da Globo tentaram escalar o ator, mas a vontade do diretor Roberto Talma foi soberana e Humberto acabou ficando com o personagem.

Talma queria um ator mais velho, por isso a opção por Martins. Nacib, como se sabe, se envolve com a mocinha Gabriela, desta vez vivida por Juliana Paes.

SESSÃO ABERTURA: Terras do sem fim

"Julie e os Fantasmas" ganha prêmio APCA



"Julie e os Fantasmas", produzida pela Band em parceria com a Mixer e a Nickelodeon, foi escolhida como a melhor série Infanto-Juvenil na categoria Televisão pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).

A escolha foi feita por 55 críticos que se reuniram na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo na noite desta segunda-feira, dia 12.

Mariana Lessa, intérprete da protagonista Julie, disse ter ficado emocionada com a escolha. "Eu vi pela internet e fiquei super feliz. Achei realmente incrível, não só eu como todo o elenco. Estamos dando duro, então foi merecido", revelou.

Ana fica arrasada ao ver Manu brigar com Rodrigo por sua causa

A boa intenção de Rodrigo (Rafael Cardoso) vai acabar gerando uma tremenda dor de cabeça. Disposto a reaproximar Ana (Fernanda Vasconcellos) e Júlia (Jesuela Moro), o arquiteto teve a ideia de comprar um cachorrinho com a ex-namorada, mas esqueceu de avisar Manu (Marjorie Estiano), que é surpreendida ao chegar em casa. Ao ver o animal, ela fica chateada e pergunta ao marido por que não foi consultada.

“Há anos eu e a Júlia planejamos juntas o dia em que ela iria ganhar esse cachorro e, de repente, eu chego em casa e o cachorro está aqui?”, indaga. Percebendo a mágoa, Rodrigo tenta se justificar, mas Manu continua chateada. “Eu também quero que você faça essa ponte, e quero demais que elas se aproximem, mas você podia ter me perguntado pelo menos”, completa.

Manu cobra Rodrigo por não tê-la consultado (Foto: A Vida da Gente - Tv Globo) 
Manu cobra Rodrigo por não tê-la consultado
(Foto: A Vida da Gente/ TV Globo)

Ana se aproxima da sala e acaba ouvindo a discussão. Arrasada, decide ir embora e inventa uma desculpa para a filha. “É que eu ainda estou me recuperando e, de vez em quando, eu me canso mais rápido que o normal. Agora eu é que vou para minha caminha, está bem?”, justifica.

Manu chega durante a conversa das duas e pede para ela ficar mais um pouco. Mas Ana não aceita e sai apressada, deixando a irmã desconfiada. E agora, será que Ana vai se afastar do casal? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar neste sábado, dia 17/12. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Homens de Bem: Rodrigo Santoro apresenta Ciba, o seu personagem

Rodrigo Santoro gravou em Porto Alegre cenas do especial Homens de Bem, que tem direção de núcleo assinada por Guel Arraes (Foto: Fabio Rebelo/ TV Globo)
Em Homens de Bem, especial de fim de ano da Rede Globo, Rodrigo Santoro interpreta o araponga Ciba, uma espécie de espião, que trabalha para a polícia e tem soluções inteligentes para os casos que investiga. Pai de Mariana (Juliana Moretti), Ciba tem uma relação conturbada com a ex-mulher Mary (Débora Falabella). 

- Trabalhar com Jorge e equipe é um presente para qualquer ator. Ele é generoso, inteligentíssimo, muito bem-humorado e um cara muito gente boa. Estou muito feliz por estar estar aqui - revela o ator.

Previsto para ir ao ar no dia 29 de dezembro, Homens de Bem é uma co-produção com a Casa de Cinema de Porto Alegre, tem direção de núcleo de Guel Arraes e direção geral de Jorge Furtado.

O Brado Retumbante


Ele jamais imaginou que um dia seria presidente de qualquer coisa, quem dirá do Brasil. Na verdade, nunca desejou isso. Apesar de seu talento nato para a liderança, esse advogado boa gente, que reúne uma curiosa mistura de um temperamento boêmio com uma determinação militar, nem em seus sonhos mais remotos pensou que comandaria uma nação.
Um presidente por acaso que luta pelos ideais de mais de 190 milhões de brasileiros. Um presidente que se emociona, ri e chora sem pudor. Talvez o que faltava nesse Brasil fictício, com defeitos, mas repleto de virtudes. Exatamente como o seu mais novo líder, Paulo Ventura, personagem de Domingos Montagner na minissérie  'Brado Retumbante', de Euclydes Marinho, que estreia dia 17 de janeiro, na Rede  Globo, logo após o 'Big Brother Brasil 12'.
Sob a direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Gustavo Fernandez, 'O Brado Retumbante' será apresentada em oito episódios, exibidos de terça a sexta-feira. A minissérie mostra não só as reviravoltas na vida de Paulo Ventura ao assumir a Presidência da República da noite para o dia, como também a face mais realista possível de seus problemas.  "Eu quis mostrar nesta minissérie que, por trás de todo presidente, existe um ser humano, alguém que tem problemas, dor de barriga, pai, mãe e mulher. E que nós não ficamos sabendo. Revelar essa intimidade de um homem comum na Presidência. Na história do Paulo Ventura, ele já era um político que vivia uma fase desanimada como homem público, e que acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados por uma manobra, para ser um fantoche do sistema", revela o Euclydes Marinho, que reuniu um time diferenciado, com Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, para colaborar na concepção da minissérie.
A missão de Paulo Ventura (Domingos Montagner) como presidente é não fechar os olhos à sucessão de escândalos e do aparente esfacelamento das instituições do país. A sua meta é fazer com que a política não pareça tão complexa e repetitiva, algo que "não nos diz respeito".  São 15 meses de um desafio sem igual. Um período que promete ameaças, difamações e mais de uma dúzia de inimigos. Uma posição que mexe - e muito - com a cabeça, as ambições e os sentimentos dos que o cercam, inclusive seus familiares. O privado e o público agora se misturam, habitam o mesmo lugar, o mesmo homem. Não será fácil.
Em plena crise conjugal, ele buscará na esposa Antonia (Maria Fernanda Cândido) o apoio necessário para cumprir o seu curto e inesperado mandato. Extremamente inteligente, essa professora de história finge acreditar nas falsas promessas de amor do marido e mantém com discrição e sensatez todas as aventuras de Paulo. Talvez em nome dos mais de 20 anos que viveram juntos, talvez pelo país e pela vontade de acertar ou talvez pelo amor que ainda sente por ele.
Fora do gabinete presidencial, Paulo se vê às voltas com conflitos familiares, um prato cheio para a imprensa. Julieta (Maria do Carmo Soares), uma mãe mentalmente atormentada e que parece não ter outro prazer a não ser infernizar a vida dos que a rodeiam, é uma pedra no sapato do filho. Beijo (Otávio Augusto) é um tio que tenta, de qualquer jeito, se dar bem às custas do "parente presidente". Com os filhos, a relação é ainda mais delicada. A primogênita, Marta (Juliana Schalch), é uma menina mimada e explosiva. E Julio (Murilo Armacollo) exige do pai uma compreensão que Paulo não é capaz de oferecer. Depois de anos longe de casa, ele retorna como a transexual Julie.

Um tiro que saiu pela culatra        
Chefiados pelo Senador (Luiz Carlos Miele), um emblemático político na cena brasileira, um grupo de velhas raposas da política articula para que o deputado Paulo Ventura (Domingos Montagner) se torne presidente da Câmara. A intenção, porém, era manipulá-lo e retirá-lo da oposição ferrenha que fazia ao governo. Quando um acidente aéreo mata o presidente da República e seu vice, Ventura se vê obrigado a assumir o país.
Sem tempo para pensar, ele assume sabendo que em 15 meses não conseguirá realizar nenhuma das grandes e necessárias reformas de que o Brasil necessita. Decide concentrar a sua energia principalmente no combate à corrupção. E Paulo tem pressa em desmontar o que ele chama de "Estado paralelo" - a soma dos diversos esquemas montados para sangrar os cofres públicos através de superfaturamento, desvios de verbas, licitações fraudulentas e roubos de todas as espécies. Ele, então, enfrenta de frente as mazelas do governo.

Ameaça velada
Uma das primeiras medidas internas de Ventura (Domingos Montagner) é ordenar uma vigilância constante a alguns notórios bandidos, entre eles um antigo amigo, Floriano Pedreira (José Wilker), ministro da Justiça do finado presidente. Em vez de demiti-lo, o desejo de Paulo é vê-lo na cadeia. Na primeira oportunidade em que fica cara a cara com o político, e as cartas são postas na mesa, Paulo é desafiado pelo seu algoz.
O jogo é duro. Apesar de não ser ingênuo, Paulo nunca foi capaz de imaginar que suas aventuras amorosas pudessem sair do âmbito pessoal para virar manchetes de jornais e combustível para chantagens. A exuberante Alessandra (Alinne Rosa), um dos relacionamentos extraconjugais do presidente, é o melhor exemplo disso. Esposa de um senador baiano, ela sugere largar o marido ao anunciar uma suposta gravidez. Mas seus planos vão por água abaixo após saber que o preço por se envolver com Ventura pode ser alto demais. 

O presidente popular
Logo em seu discurso de posse, Paulo (Domingos Montagner) se compromete em manter um canal constantemente aberto com a população através de seu blog - Sonho Intenso. É através desta ferramenta que o presidente vai apresentar os seus projetos e revelar os esquemas de corrupção e fraudes que rondam
o governo. Mas é também por meio da internet que ele recebe duras críticas, exatamente por não ter papas na língua e dar nome aos bois envolvidos em politicagens.
Trabalhador incansável, Paulo pode até reclamar, mas a verdade é que ele adora ser presidente. Apesar das formalidades que a nova posição exige, ele não despreza os prazeres simples da vida - uma boa comida mineira, as rodinhas de choro (tocando seu clarinete), o futebol de domingo ou uma conversa fiada.

A força do presidente
Não há dúvida de que o amor uniu Paulo (Domingos Montagner) e Antonia (Maria Fernanda Cândido).  Tão ou mais brilhante que o marido, ela é fascinante, e Ventura sabe disso. Juntos, lutaram contra tudo e contra todos para se casarem antes mesmo da formatura. Em meio a muito trabalho, a diálogos inteligentes e à paixão durante as madrugadas, venceram todas as dificuldades.
Ela era a força da qual ele precisava, mas a infidelidade de Paulo cismava em atrapalhar, quase uma questão patológica. Ela cansou, e a separação foi inevitável. 
Mas, quando Ventura recebe a notícia de que deverá assumir as rédeas do país, é em Antonia que ele pensa: corre para os braços da sua ex-mulher e lhe propõe um casamento com prazo de validade, os 15 meses em que estará no poder. Paulo sabe que não dará conta sem ela ao seu lado. Talvez a compaixão tenha falado mais alto em meio ao turbilhão de sentimentos que tomou conta da mulher que passou de professora de história a primeira-dama num piscar de olhos. 
Antonia é firme sem perder a doçura e tem a capacidade de enfrentar os próprios sentimentos de forma brilhante. Mas engana-se quem pensa que essa maturidade é algo fácil de se lidar. Na prática, só ela sabe da dor e do peso de ser quem é. Mãe zelosa, não abre mão de proteger e lutar pelos filhos, se a situação assim demandar. Essa força também é claramente vista quando a primeira-dama luta pelos seus ideais, mesmo quando não pode contar com o apoio de seu marido, o presidente da  República. É exatamente por isso que Paulo, volta e meia, diz que ela é quem deveria liderar o país. 

Rir para não chorar
Ventura (Domingos Montagner) assume a Presidência da República, mas nem assim tem o poder para manter sua mãe, Julieta (Maria do Carmo Soares), e seu tio Beijo, (Otávio Augusto) à distância. Donos de personalidades defeituosas, essas figuras formam uma dupla de irmãos capaz de tirar o sono de Paulo. Beijo e Julieta protagonizam situações que ultrapassam o limite do aceitável e, neste caso, o trágico realmente se transforma em cômico. Há deboche, exagero e desequilíbrio em tudo o que os dois fazem e dizem, especialmente quando o foco está em Paulo Ventura.       

Cenografia e produção de arte: uma ficção-realista com toques de cinema
Inicialmente construído apenas para ser um palácio de verão, o cenário principal da minissérie 'O Brado Retumbante'   foi   escolhido  como  a principal   moradia  do   presidente   Paulo  Ventura  ( Domingos
Montagner), que resolve despachar as demandas do dia a dia diretamente do Rio de Janeiro. Inspiradas na Riviera Francesa, as equipes de cenografia e produção de arte se basearam no estilo neoclássico para a criação da sede do governo, erguida com uma arquitetura eclética e traços de Art Nouveau.
Enquanto o interior do palácio foi todo produzido nos estúdios da Central Globo de Produção, para a fachada foi selecionado o prédio do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro, um marco visual significativo da cidade. Com colunas jônicas e abóboda de vidro, o prédio , em que o presidente Paulo Ventura (Domingos Montagner) reside, lembra os palácios parisienses.
"Dividimos o palácio em duas alas. Na residencial, há cores mais leves, mármores, pratarias e um desenho mais suave. Já na administrativa, não tivemos como fugir do ambiente de trabalho, que tem um clima um pouco mais pesado, com muitos documentos. Optamos por usar quadros de Portinari e dar um toque modernista. Mas a arquitetura é basicamente a mesma, as janelas e as colunas são iguais, e tudo é interligado com muitos corredores", explica a cenógrafa, Isabela Urman. Segundo ela, a computação gráfica é o recurso utilizado para inserir Brasília na trama.
Os cenários fora do âmbito político, como o apartamento onde Antonia (Maria Fernanda Cândido) residia com Paulo na época em que ele nem sonhava com a presidência, fogem completamente de modelos tradicionais. Esses ambientes, ao contrário da frieza e impessoalidade do palácio, imprimem suas personalidades e vivências por meio de cada objeto que compõe os cenários.
"O apartamento de Antonia e Paulo é cercado de história. Com o pé direito alto e cômodos amplos, o lugar dispõe de muitos livros, álbuns de viagens, móveis brasileiros, coleções e artesanato. Um dos destaques deste cenário é a sala de jantar, que foi montada especialmente dentro da biblioteca", conta Nininha Medicis, que assina produção de arte da minissérie.
A criação dos ambientes interferiu diretamente na estética de 'O Brado Retumbante', que tem clima de cinema. A explicação para isso deve-se à concepção dos cenários, que contam com um diferencial em relação à maioria das produções feitas para a televisão: são todos fechados, ou seja, além de piso e paredes, têm teto. Os bastidores do estúdio não ficam expostos, visíveis, e por esta razão a minissérie ganhou um tratamento especial de iluminação, atribuição da direção de fotografia, assinada por Fred Rangel.
O toque verde e amarelo fica por conta do brasão, feito especialmente para a minissérie. A criação se assemelha ao símbolo original, porém é resultado de uma mistura entre os brasões do império e da república.

Figurino e caracterização: simplicidade e elegância na medida certa

Paulo Ventura (Domingos Montagner) é um homem comum, com um cargo político, e que, ao se tornar presidente, se mantém com a simplicidade de sempre. A combinação de calça, paletó e gravata é sinônimo de conforto, traje que ele usa como se fosse uma velha calça jeans. Mesmo assim, em um mundo restrito de indumentária, o presidente é capaz de se destacar facilmente entre os outros engravatados. "Ele é um advogado que se tornou presidente por acaso. E a forma como se sente à vontade
é dentro de um terno. Ele não saberia se vestir de outro jeito", define a figurinista, Karla Monteiro, que considera um desafio encontrar leves inspirações para todos os políticos de 'O Brado Retumbante'.
Seguindo a linha do marido, Antonia (Maria Fernanda Cândido) também é adepta de um estilo simples, mas elegante. Ela é professora de história em uma universidade pública e não defende o status de primeira-dama como profissão. "Antonia é jovem, contemporânea, mas muito simples. Ela usa acessórios pontualmente e sempre escolhe a prata. Mas, quando a sua vida amorosa ganha novos rumos, ela fica mais feliz, e vemos isso nitidamente no figurino, pois seus vestidos ficam um pouco mais curtos", conta Karla.
O único momento em que Antonia encarna a personagem de esposa do presidente é no emblemático dia da posse. Ela trocará a prata pelo ouro, a sandália rasteira pelo salto, e surgirá em um vestido longo com um leve brilho. "Nesta hora, Antonia também abandona os fios soltos e prende os cabelos, além de usar a maquiagem em um tom um pouco acima do que está acostumada", revela a responsável pela caracterização da minissérie, Maria do Socorro.
Em relação aos vilões, os destaques estão nos detalhes. São essas minúcias que deixam transparecer a elegância, o poder e a vaidade desses personagens naturalmente dissimulados.
Outras personagens da minissérie também prometem chamar a atenção, não pela elegância, mas pelo exagero. Sem se preocupar com o novo cargo do filho, Julieta (Maria do Carmo Soares) segue montando o seu visual nos brechós de Copacabana, no Rio de Janeiro, e mistura os mais diferentes estilos. A ousadia de Julieta fica por conta das bijuterias. Já a filha de Paulo, Marta (Juliana Schalch), não esconde o compromisso com o que está na moda. E de preferência com o que é caro, afinal ela se casou com um empresário bem-sucedido, o Tony (Leopoldo Pacheco).
Mas o maior desafio da equipe de figurino e caracterização de 'O Brado Retumbante' foi o filho transexual de Paulo Ventura. Todos tiveram muito cuidado e dedicação para encontrar o tom exato de Julie (Murilo Armacollo), sem deixá-la caricata ou vulgar. Ela será apenas uma menina bonita, com roupas simples e femininas, que poderia perfeitamente sair da tevê e ganhar espaço nas ruas.

Perfil dos Personagens

A família presidencial
Paulo Ventura (Domingos Montagner) - O presidente do país. Um advogado carismático, naturalmente sedutor e boa praça, que vai parar na Presidência da República a partir de uma manobra política que não saiu exatamente como se previa. Ele tem um casamento problemático com Antonia (Maria Fernanda Cândido), com quem tem dois filhos.  
Antonia (Maria Fernanda Cândido) - Doutora em história do Brasil, ela tem alma de militante. Casou-se com Paulo, mas o relacionamento nunca foi tranquilo, pois seu marido não resiste a um rabo de saia. Antonia é a fortaleza de Paulo Ventura (Domingos Montagner). 
Marta (Juliana Schalch) - Filha de Paulo Ventura (Domingos Montagner) e Antonia (Maria Fernanda Cândido), Marta tem uma personalidade instável. Ela vive em constante estado de tensão, mesmo que não exista um motivo concreto, real. É casada com um rico empresário, Tony (Leopoldo Pacheco).
Julio/Julie (Murilo Armacollo) - Filho de Paulo Ventura (Domingos Montagner) e Antonia (Maria Fernanda Cândido), saiu de casa muito jovem devido aos conflitos que viveu com o pai. É transexual e luta para ser aceito como Julie.
Julieta (Maria do Carmo Soares) - Mãe de Paulo Ventura (Domingos Montagner), ela exerce a arte da manipulação como ninguém. Julieta sabe dos pontos fracos do filho e não hesita em usá-los a seu favor. 
Beijo (Otávio Augusto) - Tio trambiqueiro de Paulo (Domingos Montagner), ele tenta usar de sua proximidade e pseudo-influência para se beneficiar, mas dá com os burros n'água. Beijo quase embarca na rede de políticos que tenta derrubar Ventura da presidência.  
Tony (Leopoldo Pacheco) - Genro de Paulo (Domingos Montagner), Tony é apaixonado por Marta (Juliana Schalch), o que justifica a sua paciência com os chiliques da esposa. Tony é um empresário de sucesso e é dedicadíssimo ao trabalho. Ele se dá bem com Ventura, mas não compartilha das ideologias do sogro.

No palácio
Saldanha (Cacá Amaral) - O chefe de Gabinete de Paulo (Domingos Montagner) é também seu grande amigo e confidente. Sal, como é carinhosamente chamado por Ventura, é um homem inteligente, sagaz e fiel.
Fernanda (Mariana Lima) - É ela quem faz a comunicação entre a presidência e o Congresso. A deputada é feminina e charmosa, mas mantém uma postura firme e decidida. Fernanda esconde um segredo que a tira do eixo, a paixão por Paulo Ventura (Domingos Montagner).
Werneck (Valter Santos) - O Coronel do exército é o chefe de Inteligência da presidência. Fala pouco e só revela o que pensa para Paulo (Domingos Montagner). É um sujeito fiel ao presidente.
Oscar (Francisco Gaspar) - O seu cargo é garçom do palácio, mas Oscar é mais do que isso. Além de servir ao gabinete, ele trabalha na ala presidencial. Paulo (Domingos Montagner) conversa muito com Oscar e, por isso, Antonia (Maria Fernanda Cândido) tenta, sem muito sucesso, arrancar alguma confidência do garçom.
Claudia (Ramona Zanon) - Eficiente secretária pessoal de Ventura (Domingos Montagner). É discreta e talvez por isso finge que não percebe os ciúmes da primeira-dama.
Laurinha Leão (Lolo Souza Pinto) - É a governanta do palácio presidencial. Diante de Antonia (Maria Fernanda Cândido) é séria, mas quando está sozinha com Paulo (Domingos Montagner), se faz de mulher envolvente.
Otacílio Júnior (Jui Huang) - Analista de sistemas, o rapaz é subsecretário de Inteligência. Não existe nada no universo da informática que seja indecifrável ou inatingível para ele.
Isabel Pessanha (Cecilia Homem de Mello) - Secretária da presidência. É discreta e muito prestativa. Isabel desperta a desconfiança de Saldanha (Cacá Amaral), mesmo sem nenhum motivo aparente.
Barata (Paulo Ivo) - Jornalista e porta-voz da presidência.
Jonas (Waldeck) - Segurança da presidência.
Djalma (Zeca Carvalho) - Segurança da presidência.

Oposição
Senador (Luiz Carlos Miele) - Ele é a cabeça pensante de todos os golpes que Paulo (Domingos Montagner) sofre. É a grande inspiração e o grande modelo para Floriano (José Wilker).
Floriano (José Wilker) - Ministro da Justiça, já foi amigo de Paulo (Domingos Montagner), até a sua máscara cair. É o grande vilão da história, um homem frio e calculista.
Josivan (Chico Expedito) - Deputado que se envolve em uma armação que pretende derrubar Paulo Ventura (Domingos Montagner) do poder. 
Pachequinho (Fabio Espósito) e Bodelér Sampaio (Francisco Carvalho) - Deputados e cupinchas do Senador (Luiz Carlos Miele).

Outros personagens
Lucia Wolf (Cristina Nicollotti) - Competente jornalista. É isenta quando fala sobre política. O seu trabalho e a sua postura chamam a atenção de Paulo (Domingos Montagner).
Regina (Ida Celina) - Terapeuta de Antonia (Maria Fernanda Cândido).
Fátima (Marina Elali) - Intérprete de um chefe de estado. Paulo (Domingos Montagner) fica encantado com ela, que sede aos encantos do presidente.
Alessandra (Alinne Rosa) - Casada com um senador, a baiana tem um relacionamento extraconjugal com Paulo (Domingos Montagner) e quase o coloca em sérios apuros.
Mourão (Hugo Carvana) - Um antigo presidente que fez um péssimo governo, mas aposta em Paulo Ventura (Domingos Montagner) como uma saída para a recuperação do país.
Martín (Daniel Kuzniecka) - Argentino por quem Antonia (Maria Fernanda Cândido) se apaixona.
Professora Neide (Sandra Corveloni) - Professora que se envolve em um escândalo relacionado ao Ministério da Educação.
Thelma (Cristine Peron) - Médica responsável por cuidar de Paulo Ventura (Domingos Montagner) e com quem ele terá um breve envolvimento.
Emir (Chami Yunes) - Chefe de estado dos Emirados Árabes
Alaor (Ricardo Corte Real) - Candidato do governo à sucessão de Paulo Ventura (Domingos Montagner).
Helmult (Carlo Briani) - Ministro da Agricultura.
Alarico Ferrão (Geronimo Santana) - Senador baiano, marido de Alessandra (Alinne Rosa).
Guilherme (Leonardo Machado) - Professor e amigo de Antonia (Maria Fernanda Cândido).
Navarro (Edgardo Roman) - Presidente da Bolívia do Sul.