sábado, 1 de agosto de 2009

Bela a feia estréia nesta terça, dia 04/08

Cinquentinha: data, elenco e outras informações


“Cinquentinha”, de Aguinaldo Silva, já tem data de estreia confirmada: 2 de outubro, às 22h40m. O seriado terá oito episódios e começará a ser gravado em setembro, no Rio. E o nome refere-se a porcentagem (50%) que cada viúva da história quer ter sobre a herança do protagonista Daniel (Tarcísio Meira).

Milionário, Daniel morrerá no primeiro capítulo. As ex-mulheres, Lara (Susana Vieira), Mariana (Marília Gabriela) e Regiane (Marília Pêra), vão brigar pela sua fortuna. Ainda haverá mais uma viúva (atriz não foi escalada). Ela vai morar em Veneza e será casada com um conde falido.

Sob a direção de Wolf Maya, “Cinquentinha” terá sua primeira reunião na próxima segunda-feira, no Projac. Danielle Winits, Monique Alfradique e Tatyane Goulart também estão no elenco. A direção ainda procura um jovem galã que será gay.

Viver a Vida: A vida imita a arte?


Apresentadora da Globo News, Bianca Ramoneda (veja segunda foto à direita) fará uma participação no primeiro capítulo de “Viver a vida”, de Manoel Carlos.

Bianca, que também é atriz formada, interpretará uma jornalista chamada Cláudia. Ela fará uma reportagem sobre a vida da top Helena (Taís Araújo).

Toma lá, dá cá: A arara e o jaguar


Adriana Esteves (Celinha) e Miguel Falabella (Mário Jorge) vão aparecer fantasiados de ararinha azul e jaguar num episódio do “Toma lá, dá cá”. Eles vão participar de uma peça infantil.

SESSÃO CHAMADAS: Irmão Coragem - Remake

VALE A PENA LER DENOVO


Pérola negra foi uma telenovela brasileira exibida pelo SBT entre 9 de novembro de 1998 e 18 de junho de 1999, às 20h. Novela de Crayton Sarzy, baseada no texto original de Enrique Torres, foi dirigida por Henrique Martins e teve 194 capítulos. Reapresentada de 9 de agosto de 2004 a 15 de abril de 2005, às 13 horas, em 210 capítulos. Curiosamente a reprise de Pérola Negra fez mais sucesso que a sua exibição original, em torno dos 17 pontos, a reapresentação conseguiu por mais de uma vez conquistar o primeiro lugar em audiência, e empatar com a Globo muitas vezes, que no horário apresentava a reprise de Terra Nostra e depois Deus nos Acuda, no Vale a Pena Ver de Novo.

Enredo
Mulher misteriosa abandona filha recém-nascida, da união de um amor proibido, numa conceituada escola exclusiva para moças. Ela entrega à Miss Helen, mantenedora da instituição, juntamente com o bebê, um preciosíssimo colar contendo 22 pérolas negras. Cada pérola pagará um ano em que a menina permanecer no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça assim que ela deixar o colégio.

A criança é registrada com o nome de Pérola Marques e cresce ao lado de sua amiga Eva, que chegou ao internato aos oito anos de idade após a morte de seus pais, por ordem da avó, Rosália Pacheco Oliveira. Eva é herdeira de uma fortuna que inclui a Nerta, uma indústria de cosméticos. O ódio da avó pela nora foi dado também à neta e fez com que ela levasse a menina para o colégio interno.

Anos mais tarde, Eva, uma moça prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo e acaba engravidando. Ele não sabe da gravidez, mantida em sigilo para evitar um escândalo no internato. Quando o bebê - um menino - nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros em troca de um pagamento generoso. Ninguém sabe quem é a verdadeira mãe do recém-nascido.

Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem, uma para a outra, cuidar do menino assim que deixarem o internato, quando elas completarem 21 anos. Alguns meses depois Eva recebe a notícia da morte de seu avô, Carlos Pacheco Oliveira, que deixou tudo para a neta para se vingar de Rosália, que o traiu no passado.

Herdeira e completados 21 anos, Eva decide procurar sua família e assumir seus bens. A amiga Pérola vai junto. Mas um acidente de carro fatal durante o percurso até a casa dos Pacheco Oliveira tira a vida de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga. Então ela decide assumir a identidade de Eva para recuperar o "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos. Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a hostilidade de pessoas como Malvina, namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.

Algum tempo depois Eva (na verdade Pérola), determinada, passa a cuidar da firma de cosméticos da família, para garantir a segurança de "seu filho", mesmo sem ninguém saber que ela não é a verdadeira mãe do menino.

Os Pacheco Oliveira e os Álvares Toledo se odeiam. No passado, Carlos Pacheco Oliveira, avô de Eva, deu um golpe em um negócio e fez com que o pai de Fernando Álvares Toledo se matasse. Eva - isto é, Pérola - tem que conviver com as intrigas e a rivalidade das duas famílias e até mesmo na sua própria família, que quer lhe arrancar a fama. E concorrência com seu grande rival, Tomás, que não compreende como Pérola resiste aos seus encantos, mesmo com a paixão que renasce entre os dois. A situação piora quando o rapaz descobre que Carlinhos é seu filho.

E mais: Pérola descobre que a família de Eva esconde diversos segredos, que esclarecem o seu próprio passado. Entre eles, ela descobre que Rosália, sua suposta avó (na verdade avó de Eva), é sua verdadeira mãe.E o fantasma de Eva aparece ajudando Pérola em algumas situações.


Elenco
PATRÍCIA DE SABRIT - Pérola / Eva
DALTON VIGH - Tomás Álvares Toledo
MAXIMIRA FIGUEIREDO - Rosália Pacheco Oliveira
CIBELE LARRAMA - Malvina
LUIZ CARLOS DE MORAES - Fernando Álvares Toledo
CLÉO VENTURA - Renata
LIA DE AGUIAR - Branca
MARIANA DUBOIS - Lucila
RENATO MODESTO - Fernando Júnior
FÁBIO CARDOSO - Laureano
MARTHA MELLINGHER - Miss Helen
BLOTA FILHO - Zacarias
ÂNGELA DIP - Ivone
LUIZ BACCELLI - Benjamim Wainstein
MARCELA LEAL - Ana Maria
MANITOU FELIPE - Augusto Perez
BETO BITTENCOURT - Elias
TADEU MENEZES - Dante
MARCOS MELLO - Matias
JORGE CERRUTTI - Alain
MARISTANE DRESCH - Manu
ROSA DE MENDONÇA - Bruna
GIOVANE PARAVELA - Carlinhos
JOSMAR MARTINS
HOMERO KOSSAC
OSWALDO CAMPOZANA
ANA CLÁUDIA VIDAL
RONEY FACCHINI
ANA PAULA AQUINO
TERESA MORRONE
KARINA CATALDO
ANDRÉ GAROLLI
MARIA FERNANDA CÂNDIDO
e
RILDO GONÇALVES - Carlos Pacheco Oliveira
VANUSA SPINDLER - Eva

Penúltimo Capitulo de "Promessas de Amor" marca apenas 9 pontos


Nesta sexta (31/07), a Rede Record exibiu o penúltimo capítulo de "Promessas de Amor". De acordo com dados preliminares, a trama assinada por Tiago Santiago registrou uma média de 9 pontos com pico de 12.

Na próxima segunda (03), às 20h30, a emissora exibe o último capítulo da saga dos mutantes. Ao longo de seus capítulos, a terceira temporada obteve uma média de 9 pontos.

É importante ressaltar que o autor da trama, descontente com a instabilidade de horário da novela, trocou a Record pelo SBT.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações de até 2 pontos no consolidado.

"Decamerão" - A Comédia do Sexo estréia com boa audiência


A Rede Globo estreou nesta sexta (31/07) a série “Decamerão – A Comédia do Sexo”, dirigida por Jorge Furtado e com roteiro de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão.

De acordo com dados preliminares, no horário das 23h15 às 23h53, a emissora manteve a liderança isolada com uma média de 19 pontos.

A série conta com as participações de Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Deborah Secco, Edmilson Barros, Fernanda de Freitas e Matheus Nachtergaele.

Marco Antonio Gimenez entra em "Caras & Bocas"


O ator Marco Antonio Gimenez já começou a gravar sua participação na novela das sete, “Caras & Bocas”.

O ator, que é um dos apresentadores da “TV Globinho”, irá viver na trama o sargento Lucas, amigo de Gabriel (Malvino Salvador). Sua missão na novela será desvendar o sumiço das joias de Dafne (Flávia Alessandra), que desaparecem misteriosamente do quarto de Socorro (Elizabeth Savala).

As cenas com a participação de Marco Antonio Gimenez estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (6).

O último papel de Gimenez em novelas foi o Vítor de “Sete Pecados”, em 2007. Antes disso, o irmão de Luciana Gimenez atuou em “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Um Só Coração” (2004) e “Malhação” (2005).

Audiência de quinta (30/07)


Malhação - 25

Senhora do Destino - 24

Paraíso - 29

Caras & Bocas - 36

Caminho das Índias - 45

A grande família - 36

Promessas de Amor - 8

Poder Paralelo - 10

Véu de Noiva - 4

SESSÃO BEIJO: Três Irmãs

Review: Alice - 1x06


Mais uma vez Alice traz um excelente episódio. A base principal do episódio dessa vez foi entre Alice e Henrique. Alice está cada vez mais confusa depois da gravidez e tudo fica mais confuso ainda quando Henrique chega de surpresa em São Paulo na casa da Tia Luli para visitar Alice.

Sem muita enrolação, depois de ser rejeitada por Lourenço, Alice conta para Henrique que está grávida e Henrique entra em desespero e acaba machucando sua mão. Henrique penso muito sobre a situação e faz uma proposta para Alice em viverem juntos e que ele cuidaria do bebe, porém Alice não se mostra muito feliz com a proposta. No fim de tudo, Henrique resolve ir embora, deixando para Alice apenas uma carta. Tudo foi muito obscuro no episódio mesmo, até o próprio Nicholas viu o lado escuro do espelho dessa vez.

Na noite da festa do casal que a Tribeca estava fazendo, Nicholas e Alice são “seqüestrados” e no meio disso, Alice passa mal e perde o bebe. Quem também viu o lado escuro do espelho foi a Tia Luli. Em um convite de Dora, as duas resolvem mostrar o amor que sentem uma pela outra para a filha de Dora que reprova duramente. Alice mostra mais uma vez que tem força para ser uma grande série de sucesso se continuar assim. Tudo muito bem feito em um episódio excelente, que mostra bem a realidade da população brasileira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Destaques da sexta-feira, 31/7/2009


Malhação - Globo, 17h30
O tão esperado casamento entre Valdemar Peralta e Yasmin Fontes! Para a dupla, que há duas temporadas vem sacudindo a trama de Malhação, o momento é primoroso. Finalmente, os pombinhos, depois de algumas centenas de pormenores, resolveram juntar suas escovas de dentes!

Alice: 10: Na cidade de Alice - HBO, 20h
Alice se muda para a casa de Marcela e está trabalhando feito louca. Glícia vem para São Paulo com Duda. Muito envolvida com o trabalho, Alice, no entanto, mal lhes dá atenção.

Decamerão - A Comédia do Sexo - Globo, 23h
Testado em um especial de fim de ano da rede Globo, Decamerão - A Comédia do Sexo retorna agora como uma série de curta duração, com quatro novos episódios. Baseado na obra do escritor italiano Giovanni Bocaccio, com texto de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão e grande elenco, a comédia retorna com o episódio Espelho.

Review: Alice – 01×05


Não adianta, a vida gosta de pregar peças na gente. Quando tudo esta perfeito de mais, feliz de mais, pode anotar que algo vai acontecer. Posso ter uma visão pessimista da vida ou das coisas que acontecem nela, mas isso não deixa de ser uma verdade.

Após a comemoração de vinte e seis anos, a vida volta ao seu ciclo normal. Na produtora o próximo evento será um desfile de moda e Alice fica encarregada de ser assistente de um chato. Até aí tudo bem, faz parte do trabalho. Como também faz parte os esquecidos se fazerem presente. Henrique ligou para desejar feliz aniversário para Alice. Fiquei surpreso com essa ligação. O Henrique é aquele cara que ama e quer estar presente na vida da Alice. Mas, como sempre, os dois não conversaram. Alice estava trabalhando com o mala e o papo entre os dois não aconteceu. Além do Henrique, outro que apareceu foi Lourenço. Depois de levar um fora, no episódio anterior, o galã voltou e voltou botando banca. Pegou Alice de jeito e os dois terminaram no apartamento da Luli e fazendo um sexo gostoso.

Esse é o momento que muitos criticam a Alice. Mas eu acho natural, afinal, depois de anos noiva, ela tem que se divertir. Lourenço também tem sido o sexo único e fixo da Alice, ela não sai fazendo com qualquer um. E quem já fez sexo sabe: É bom mesmo! A única parte falha e que me decepcionou na Alice foi não se prevenir. Uma garota tão esperta, descolada… Como não se preveniu? E o que acontece, quando se transa sem camisinha nas séries? Engravida. Não que isso tenha vindo como uma bomba pra mim, mas gostaria de ver mais episódios como o anterior, onde Alice apavorou dançando como se não houvesse amanhã.

“Peixe nada pra cima, pra baixo, peixe é livre”

A grande tarefa de Alice não foi aturar o cara chato, mas levar para Dona Sumiko, um tecido para ser costurado peixes, com lantejoulas vermelhas. Alice acaba deixando a D. Sumiko fazer como ela achar melhor. Clichê do clichê da série. A Velha acaba fazendo a estampa errada e Alice leva uma bronca. O estopim de tudo. Ela foi pra ficar dois dias e já se passou mais de um mês.

Enquanto Alice começa a amargar alguns dias em São Paulo, Tia Luli vai curtindo seu envolvimento com Dora. Alice esta dando o maior apoio. É bom ver a tia ganhando um gás, se envolvendo com alguém. Elas acabam indo para o motel e Dora se mostra muito mais capaz de se entregar ao envolvimento do que Luli.

Dani, marcela e Téo, ainda não conversaram sobre a traição. Dani pediu um tempo para os dois. Precisa organizar a cabeça, pensar, deixar fluir. Ela, mais do que ninguém, esta confusa. Marcela não é só amiga, mas também a mulher que ela inveja… Complexo.

“Um dia depois do outro”

No momento que Alice precisa de mais carinho e colo, Henrique liga de novo pra ela. Fiquei com pena dele, admito, mas o cara também pede… Alice, diante de Lourenço e a mulher, com a certeza de estar grávida dele, acaba sendo “consolada” pelo ex-noivo, ex-namorado e ex-esquecido?! A vida é estranha. A pessoa, que muita vezes menos esperamos que possa nos ajudar, acaba sendo a primeira a estender a mão. Henrique disse que precisa conversar com Alice e que vai até São Paulo. O momento não poderia ser pior… Quer dizer, sempre pode piorar…Essa é a vida, essa é a realidade.

“Engraçado como felicidade é um castelo de cartas, a gente parece que tem tudo na mão, parece que as coisas estão todas no lugar certo, mas basta um ventinho de nada para embaralhar, colocar tudo de cabeça para baixo.
Parece que abriu um buraco, um buraco enorme e eu não estou sentindo o chão embaixo dos meus pés, estou com a sensação de que estou caindo, caindo, eu não tenho a menor idéia de onde eu vou parar.”

"Atingimos nosso objetivo", diz protagonista de "O Amor Segundo B. Schianberg"


O quarto e último capítulo da série O Amor Segundo B. Schianberg, dirigida por Beto Brant, será exibido no próximo domingo (26) pela TV Cultura.

O projeto é uma mistura de ficção com reality show: durante três semanas, Marina Previato e Gustavo Machado foram filmados em um apartamento, sem qualquer roteiro, tendo por base apenas uma sinopse.

Conversamos com Marina e pedimos que ela contasse um pouco dessa experiência. Veja a entrevista a seguir:

Podemos dizer que essa série tinha um projeto ambicioso, de misturar ficção com reality show. Vocês ficaram satisfeitos com o resultado?
Marina - Atingimos nosso objetivo, com certeza. O Beto Brant, nosso grande diretor e o maluco por trás dessa história toda, nunca tinha trabalhado com televisão antes. A TV Cultura foi incrível e o deixou super livre pra fazer o que ele quisesse. E, com certeza, essa proposta de construção de relacionamento sendo filmada deu super certo. Fora que acabamos fazendo uma crítica aos reality shows de verdade, que são sempre muito vazios, superficiais. Nossa proposta era mais artística.

Mesmo seguindo uma sinopse e interpretando personagens, você acredita que a série conseguiu ter características de reality show?
Marina - Sim, acho a série tem muitas semelhanças com esse formato. O fato de a gente dormir junto, acordar junto, fazer comida junto. Não existia nenhuma equipe lá, e também nenhum roteiro. Por mais que existissem personagens, que tivesse uma ficção envolvida, a Marina estava muito empregada ali. Quem me conhece, sabe que eu estava sendo eu. Pelas histórias que eu conto, pelo meu jeito. Claro que existe a Gala (nome da personagem), e existe uma motivação dela naquela casa. Foi uma loucura isso [risos]!

Vocês receberam algumas críticas sobre as cenas de nudez. Como você avalia isso?
Marina - O nu que apareceu foi todo artístico. Foi dentro de um contexto. Eu faço uma perfomance com espelho, que faz parte da videoarte que será exibido no último capítulo. Além disso, dentro da história o Gustavo (que vivia o personagem Feliz) não sabia que estava sendo filmado. Num apartamento, é natural que você tire a roupa para tomar banho, por exemplo. Nada foi gratuito.

Paulo Vilhena entra em Malhação para viver um fotógrafo


Será na pele do fotógrafo Artur, que Paulo Vilhena voltará a atuar. O bonitão, que encerrou as apresentações do programa Jogo Duro, começa a gravar uma participação especial em Malhação.

De acordo com a assessoria da Globo, Vilhena grava a partir de segunda-feira (3) e suas cenas serão exibidas em seguida.

Artur será fotógrafo de uma grife e ficará no ar por duas semanas.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Roque Santeiro

Maurício Farias destaca São Paulo na série Aline, prevista para outubro


Maurício Farias explica que a alma da série é a cidade de São Paulo
Com estreia prevista para outubro, Aline, que foi um especial da Rede Globo em dezembro do ano passado, volta à programação. Inspirada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, com adaptação de Mauro Wilson, a série conta a história de um trio amoroso vivido pela descolada Aline (Maria Flor) e seus dois namorados, Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). A temporada da série tem sete capítulos.

Maria Flor e o diretor marcam a cena O diretor geral, Maurício Farias, falou sobre a série em uma gravação que aconteceu nesta quinta, 30, no Parque do Ibirapuera.

- O programa é uma comédia, tem uma linguagem mais jovem. Aline é uma história de amor, de jovens que estão procurando a felicidade. É uma história romântica, jovem, engraçada e divertida – explica.

Maurício conta que as gravações em São Paulo começaram há duas semanas. As cenas foram gravadas no Teatro Municipal, na Galeria do Rock, nos Bares da Vila Madalena e no Terminal da Lapa. Ele explica a importância da cidade.

- Lá no Rio de Janeiro, no Projac, filmamos só os interiores do apartamento da Aline. Mas São Paulo é a alma do programa. Está sendo o maior barato gravar aqui. É muito fácil fazer as cenas nesta cidade, que é cheia de oportunidades, com várias opções de lugares para gravar, além de ser tudo muito organizado.

O diretor explica que as cenas têm diálogos curtos, o que dá um ritmo mais acelerado à série.

- Nosso tempo é muito enxuto. A série teve origem nos quadrinhos, né? É um outro ritmo, tivemos que adaptar para a televisão sem perder a essência. Não é um humor naturalista, tem um quê de absurdo. Mas temos que fazer tudo de uma maneira crível.

Segundo o diretor o maior desafio foi adaptar a linguagem dos quadrinhos para a televisão, que, muitas vezes, fala com um público diferente. Mas a essência dos personagens não pode faltar

Maria Flor, Daniel Dantas e Maurício Farias - A gente trouxe o romantismo. É o amor que une aquelas três pessoas.

Maurício também fala da importância da trilha musical em Aline.

- Os diretores musicais são o Branco Mello e o Emerson Villani. A maioria das músicas são rock, mas também há outros estilos como a MPB de Gal Costa, músicas do próprio Branco e Cansei de Ser Sexy. Mas ainda estamos fazendo a trilha, podem entrar outros estilos.

Comédia, drama e romance em Decamerão


Os contos de origem popular do autor italiano Giovanni Bocaccio foram a fonte de inspiração para a composição de Decamerão – A Comédia do Sexo. A série conta a história de três casamentos, em uma mistura de comédia, drama e romance. No elenco estão atores como Deborah Secco, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Tonico Pereira, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas e Daniel de Oliveira. O programa tem estreia prevista na Rede Globo para sexta-feira, dia 31 de julho, logo após o Globo Repórter.

Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão construíram o roteiro dos quatro episódios, todos escritos em versos. A direção é de Ana Luiza Azevedo e do próprio Furtado, que assina a direção geral e o texto final.

- A dramaturgia é uma aeróbica para a alma. Você se apaixona, chora, sofre e ri - conta Furtado.

Masetto (Lázaro Ramos) vai mexer com o coração de Monna (Deborah Secco) Monna (Deborah Secco) é uma criada que, para herdar a fortuna do ex-patrão Spininellochio (Tonico Pereira), se casa com o filho dele, Tofano (Matheus Nachtergaele). Após consumarem o matrimônio, o rapaz cai de amores pela moça. Já ela, no entanto, não consegue esconder que tem sentimentos por outra pessoa, o padre Masetto (Lázaro Ramos). Ela se culpa por não conseguir parar de sonhar com o pároco e resolve se confessar.

No confessionário, uma surpresa: Masetto (Lázaro Ramos) revela que não é padre. Ele conta para a moça como conseguiu a batina e diz que seus sentimentos são recíprocos. Os dois embarcam, então, em um grande romance às escondidas. Com a desculpa de que vai se confessar, todos os dias, Monna (Deborah Secco) sai de casa para encontrar o “falso sacerdote”.

Tofano (Matheus Nachtergaele) percebe a agitação de Monna (Deborah Secco) e começa a cultivar um ciúme doentio. Ele enlouquece pensando em maneiras de testar a fidelidade da esposa, enquanto ela se utiliza de artimanhas para burlar as armadilhas do marido.

Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros) são apaixonados um pelo outro Criados de Tofano (Matheus Nachtergaele), Calandrino (Edmilson Barros) e Tessa (Drica Moraes) têm uma relação muito diferente da dos patrões. Os dois são perdidamente apaixonados um pelo outro e vivem se elogiando. O fogo entre o casal não acaba nunca, ao contrário do dinheiro, que se vai sempre antes do fim do mês. Juntos, eles realizam mil e uma espertezas para conseguirem o que querem. Com um jeito malandro, não se cansam de repetir que “para tudo existe um jeito. Para tudo, menos para a morte”.

Filipinho (Daniel de Oliveira) ama a esposa mas não resiste aos encantos das donzelas Filipinho (Daniel de Oliveira) também tem muito amor pela esposa Isabel (Leandra Leal), mas a lealdade não é seu ponto forte. O comerciante não resiste aos encantos de uma bela donzela, principalmente se a moça é Belisa (Fernanda de Freitas), prima de sua mulher.

Belisa (Fernanda de Freitas) vem da França para visitar o casal e logo atrai os olhares de do rapaz. Isabel (Leandra Leal) percebe o clima entre os dois e não consegue conter seu ciúme. Isso não quer dizer, porém, que também seja santa. Isabel (Leandra Leal) sabe que seu casamento esfriou e sente falta de uma aventura mais quente. Vive perturbada por sonhos nada castos que tem com Masetto (Lázaro Ramos) e, sem muito pudor, não hesita em dar atenção para o Tenente (Felipe de Paula).

A série Decamerão – A Comédia do Sexo tem estreia prevista para o dia 31 de julho, logo após o Globo Repórter. O programa tem roteiro de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão e direção geral de Jorge Furtado.

Quem é quem em Decamerão, a série da Globo que estreia hoje!


Histórias misturam comédia, drama e romance e mostram três casamentos

A história de três casamentos contados de maneira engraçada, dramática e, ao mesmo tempo, romântica. Este é o enredo de Decamerão – A Comédia do Sexo, a nova série da Rede Globo. Exibido pela primeira vez no início deste ano, na grade de especiais de fim de ano, o programa volta com quatro novos episódios. Com um time de atores experiente e locações deslumbrantes, a série estreia dia 31 de julho, logo após o Globo Repórter. Conheça os personagens desta história!

Tofano (Matheus Nachtergaele): É filho de Spininellochio (Tonico Pereira). É obrigado a se casar com Monna (Deborah Secco) para receber a herança de seu pai e acaba se apaixonando por ela.

Monna (Deborah Secco): É ex-criada da família de Tofano (Matheus Nachtergaele. Não consegue esconder o sentimento que tem por Masetto (Lázaro Ramos), com quem trai o marido.

Masetto (Lázaro Ramos): É um falso padre que pegou a batina de um verdadeiro padre após ser destratado pelo pároco. A primeira pessoa a descobrir seu segredo é Monna (Deborah Secco), com quem mantém um caso.

Tessa (Drica Moraes): É criada de Tofano (Matheus Nachtergaele) e casada com Calandrino (Edmilson Barros). Está sempre em meio a encrencas e fazendo planos conseguir o melhor para si. É cúmplice da traição de Monna (Deborah Secco).

Calandrino (Edmilson Barros): É criado de Tofano (Matheus Nachtergaele) e casado com Tessa (Drica Moraes). Assim como a esposa, é malandro e faz de tudo para se dar bem. É louco pela mulher.

Filipinho (Daniel de Oliveira): É casado com Isabel (Leandra Leal). É apaixonado pela mulher, mas não é fiel ao casamento, pois não resiste aos encantos de uma saia. É dono de uma mercearia, onde trabalha diariamente.

Isabel (Leandra Leal): É casada com Filipinho (Daniel de Oliveira). Discreta e tímida, gosta do marido, mas acha que o casamento está esfriando e sente falta de relações mais palpitantes.

Belisa (Fernanda de Freitas): É uma prima francesa de Isabel (Leandra Leal). Vai visitar a parente e, durante sua estada, chama a atenção de Filipinho (Daniel de Oliveira).

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caminho das Índias: Após traição, Abel irá ignorar Norminha


Após expulsar de casa sua esposa Norminha (Dira Paes), Abel (Anderson Müller) quer mostrar a todas da vizinhança que consegue viver bem sem a esposa. Para isso, ele passará a esnobá-la.

No entanto, a personagem de Dira Paes não deixará que nenhuma mulher se aproxime de seu ex. Ela vai ficar por algum tempo na casa de Cema (Neusa Borges) para decidir o que fazer para reconquistar Abel.

Neste período, mais um personagem irá acirrar os ânimos. Um guarda, que é amigo de Abel, entrará em cena e irá parabenizá-lo pela atitude de colocar a mulher para fora de casa, o que deixará Norminha furiosa.

“Caminho das Índias” entra em sua reta final. O último capítulo da trama será exibido no dia 11 de setembro.

Review: Alice – 01×04


“Tô me sentindo mais forte, mais gostosa, mais segura. Vou fazer 26 anos. Como sempre eu tô dura, mas finalmente eu aprendi a andar de salto alto. Engraçado, parece que eu estou vendo a cidade e as pessoas mais de cima…”

Alice começa o episódio mais mulher, como ela mesma diz. Durante um evento ela recebe uma cantada e divide um pouco entre o profissional e a mulher que tem seu ego massageado. Ela acaba saindo com o cara no final do evento. O que muitos podem crucificar, achar uma loucura o que ela fez… Eu, particularmente entendo. Alice tava noiva, foi fiel enquanto pôde. Pisou em São Paulo e sua vida virou do avesso. Ela pode e deve se permitir viver algumas aventuras…

Tia Luli percebe que Alice vai ficar mais tempo e acaba dando um quarto pra ela. O primeiro cantinho de Alice em SP.

Nicolas e Alice ficam mais próximos. Não é só o trabalho que une os dois. Nicolas gosta de Alice. Pode até ser que ele não saiba ainda, mas gosta dela. Eles acabam combinando dele conhecer o quarto dela e ela prepararia uma lasanha, receita da vó dela pra ele. Mas o cara da noite anterior, Lourenço, liga pra Alice e como Nicolas demorou a chegar e está com o celular desligado, acabou dançando. Quando chega ao apto de Alice ele da de cara na porta e a vizinha nova, que é maluca, acaba “obrigando” Nicolas a entrar no apto dela. No dia seguinte o clima entre os dois é inevitável. Nicolas está puto por ter aturado a vizinha hippie e acaba atacando o relacionamento de Alice com Lourenço.

Alice acaba indo no passado do pai mais uma vez e vai comemorar o aniversário em um ring de telequete. Essa imersão no passado do pai ajuda a aproximar mais ainda Alice e Regina Célia. A amiga que Alice tem em São Paulo é a Dani. Enquanto Alice está se descobrindo e descobrindo essa cidade, Dani se da conta que Marcela, sua amiga que divide o apartamento ficou com o namorado dela. Dani tem uma insegurança e um fascínio em Marcela, não fica claro nesse episódio o rumo que essa relação pode tomar.

Alice curte todas no telequete e depois eles partem pra night de São Paulo. Alice se acaba de dançar. E quando vai ao bar pede TUDO. Então Nicolas pede que o Barman misture tudo o que tem ali pra dois. Nicolas, Alice e toda a galera acaba alucinando. Saem pelas ruas de São Paulo como se não houvesse amanhã. Todos terminam a night e começam o dia na casa de Alice/Tia Luli. O interfone toca. O motorista de Lourenço está na portaria esperando para levar Alice para Angra dos Reis. Alice acaba optando pelos amigos e pelo momento que está vivendo.

“Eu tô me sentindo uma super cinderela, que deu um chute na bunda do príncipe encantado, depois da meia noite e não virou abóbora… Eu passei a noite dançando com meu sapato de cristal, e agora to com um puta calo no pé, mas não tô nem aí. Espelho, espelho meu, existe alguém mais Alice do que?!”

Esse é um dos meus episódios favoritos da série. Todos os personagens têm conflitos, todos acabam levando suas vidas em frente. Alice? Bem, Alice acaba levando como a vida quer. A música que toca no final do episódio é Just like we breakdown remix do DFA.

Viver a Vida: Jordânia parte 2

Review: Alice – 01×03


“Mas o mundo só anda pra frente, e a gente não avança sem deixar um monte de coisas pra trás.”

Alice já está em São Paulo há um mês. Um mês longe do noivo, longe da vida que tinha em Palmas. Me pergunto se teria a mesma coragem de Alice e deixar toda uma vida pra trás em busca do desconhecido. Alice decide ligar para Henrique e ele acaba terminando o noivado com ela. Agora ela está livre… E sem planos para o futuro. Agora, o que Alice precisa é continuar com os “trampos” que Nicolas vem dando pra ela na produtora em que ele trabalha.

Um show, show de Elvira Cipriani é o trampo dessa semana que Alice vai trabalhar. Elvira foi uma cantora muito popular e está de volta ao país, depois de anos morando em Berlim. A tia de Alice, Luli, revela que seu sonho de juventude era ser Elvira… Elvira era conhecida pelas doideras que fazia e das surubas que participava.

Alice e Elvira ficam próximas. Alice superando o “pé” na bunda oficial do noivo e Elvira superando a traição do namorado. Alice só está começando a se descobrir. Em uma cidade diferente, amigos novos e um futuro sem ser planejado.

“Não tem como fazer o mundo parar de girar. Eu tenho crise de asma, minha mãe morreu quando eu era criança, eu não vivi com meu pai e perdi ele também. Tanta coisa eu queria falar pra tanta gente e não disse. Mas eu falei pra Elvira, e disse pra mim mesma; A vida não é fácil, mas é uma só, e o único jeito que a gente tem é enfiar o pé no acelerador e sair vivendo.”

Review: Amorais – 01×05


Esse episódio começou meio lento e desinteressante (como sempre), mas do meio para o final, parece que as coisas começaram a se encaixar e deixaram a trama mais interessante.

O episódio se dedicou totalmente a mostrar como o marido pretende se vingar de Karina. O cara que ele contrata dá “ótimas” opções para ele, desde fazer uma cicatriz no rosto dela até mandá-la para o inferno. Para ajudar nessa caçada, o marido chama dois capangas, que por coincidência, são os mesmo que emprestaram a grana para Fernando e roubaram em um dos episódios anteriores a cocaína que ele iria revender.

Por falar em Fernando, agora ele está realmente em grandes apuros. Apesar de ter conseguido o dinheiro com sua mãe para pagar a sua dívida, foi raptado junto com Karina pelos capangas contratados pelo marido da loira. Finalmente, um episódio termina com um clima de tensão e a vontade de assistir ao próximo episódio para saber como casal de vigaristas vai sair dessa.

Audiência de quarta (29/07)


Senhora do destino - 29

Paraíso - 32

Caras & bocas - 37

Caminho das Índias - 44

Promessas de Amor - 11

Poder paralelo - 13

Vende-se um véu de Noiva - 5

A Favorita é vendida para 70% da América Latina


Além do UC13, do Chile, “A Favorita” também estreou, porém na terça-feira, em Porto Rico pelo Wapa TV, às 13h30 (horário local), no lugar da minissérie “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. O horário já é destinado a produções brasileiras. Atualizando os dados, a novela de João Emanuel Carneiro, que no Brasil teve média de 65% de participação, terá a sua exibição em 16 países no segundo semestre. Na América Latina, a trama foi vendida para 70% dos países que a compõem. Isso pode ser considerado uma grande vitória tendo em vista a forte concorrência que há na região com outras 5 emissoras de língua espanhola.

As noivas de Copacabana é lançada em dvd


Sucesso da Globo em 1992, a minissérie policial "As noivas de Copacabana", de Dias Gomes, acaba de sair em DVD pela Globo Marcas. A produção, em 16 capítulos, foi protagonizada por Miguel Falabella, que agradou como o assassino frio Donato Menezes.

"É uma homenagem ao Dias Gomes, um grande dramaturgo. Hoje, 'As noivas de Copacabana' já pode ser vista como uma minissérie de época", comentou Miguel Falabella no material de lançamento do DVD.

"Adorei fazer, e tenho certeza de que o público vai gostar de assistir de novo. Eu já tinha feito muitas novelas até então, mas aquela foi a primeira vez em que se apostou em mim para um personagem com mais consistência. Donato era muito bem construído e foi se revelando aos poucos ao longo da trama", acrescentou o hoje ator, diretor e produtor.

Nos bastidores da TV, comenta-se que o novelista Dias Gomes teve a ideia de escrever a minissérie enquanto assistia a uma reportagem sobre psicopatas no "Fantástico".

Dali surgiu Donato Menezes (Miguel Falabella), um restaurador de obras de arte renomado e acima de qualquer suspeita. Aparentemente pacato, era noivo de Cinara (Patrícia Pillar) e se esmerava em cuidar da tia doente, Eulália (Yara Lins). Nas horas vagas, porém, ele perseguia mulheres que colocavam no jornal anúncios para vender seus vestidos de noiva.

Entre suas vítimas estavam Marilene (Tássia Camargo), Kátia (Christiane Torloni) e Fátima (Ana Beatriz Nogueira). As investigações dos casos ficavam a cargo do detetive França (Reginaldo Faria) que, além dos problemas profissionais, passava por uma crise no casamento. O elenco era composto ainda por Hugo Carvana, Zezé Polessa, Márcia Cabrita, Raul Cortez e Milton Gonçalves. Dias Gomes escreveu a minissérie com Ferreira Gullar e Marcílio Moraes; os diretores eram Maurício e Mauro Farias, que trabalharam sob a direção-geral de Roberto Farias.

O DVD de "As noivas de Copacabana" vem com três discos, totalizando mais de oito horas de conteúdo, e é um compacto em oito episódios da minissérie.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Viver a Vida: Gravações na Jordânia

Record quer contratar o autor Antonio Calmon


Depois de Carlos Lombardi, agora é a vez de outro autor de novelas da Globo ficar na mira da Record.

Segundo informações do Jornal Extra, a direção da emissora do Bispo Macedo sonha com Antônio Calmon, autor de sucessos como Vamp, para preencher a lacuna deixada pela saída de Tiago Santiago da casa.

Calmon, que assinou a novela Três Irmãs, é considerado um dos autores que mais sabe escrever para os jovens, um dos públicos-alvos que a Record quer atingir no momento.

Audiência de terça (28/07)


Paraíso - 31

Caras & Bocas - 37

Caminho das Índias - 42

Toma Lá da Cá - 24

Promessas de Amor - 9

Poder Paralelo - 11

Gisele Itié e elenco de Bela, a Feia se reúnem em festa da novela


Na noite de terça-feira (27), o elenco da nova novela da Record, Bela, a Feia, se reuniu no Leopoldo Itaim, em São Paulo, para o lançamento oficial da adaptação de Gisele Joras.

Radiante por viver a personagem-título da novela que estreia na próxima terça-feira (4), Gisele estava acompanhada do namorado, o empresário Kevin Tang. A atriz já chegou mostrando as unhas, que foram feitas para a festa. Para a caracterização de Anabela, mais conhecida como Bela, a atriz não vai frequentar o salão de beleza por um bom tempo, e muito menos a manicure.

“A caracterização é como está a bonequinha (apontava para o logo da novela), com aparelhos nos dentes do jeito que vocês estão vendo aqui. Hoje, a manicure levou um susto quando viu a minha unha. Eu tentei engordar, mas não consegui. Como é difícil engordar”, confessou a bela, que fez mistério sobre a nova personagem, que só estreará em rede nacional no dia 4 de agosto, próxima terça-feira.

Questionada sobre o uso de peruca, ela foi enfática:

“De jeito nenhum, não vou usar peruca!”, contou Gisele que, mesmo linda, já exibia um cabelo meio esquisito.

Segundo Kevin, até ele não reconheceu sua musa no set de gravação:

“O pessoal da Record fez um trabalho maravilhoso, porque deixar a Gisele feia não é fácil. Não reconheci a Giselle quando a vi”, disse o discreto empresário, que estava sempre atento a sua amada.

E a protagonista defende com unhas e dentes sua nova personagem:

"A Bela não é horrorosa, ela é estranha. Mas ela é tão dócil, fofa, sonhadora, que estou encantada. Ela é incrível!”, derreteu-se a atriz, que demorou a aceitar o convite da Record, feito em 2008, por conta de seu contrato com a Globo.

“Demorei par aceitar o papel, porque eu ainda tinha contratado com a Globo. Aí, tive que rescindir o contrato, mas sou apaixonada pela Globo. Foi a primeira casa e só tenho sentimentos bons para lembrar”, emendou a bela.

Na festa, seguida de jantar, estiveram presentes os atores Bruno Ferrari, Simone Spoladore, Iran Malfitano, Luiza Tomé, Natália Guimarães, Raul Gazolla, André Segatti, Sérgio Hondjakoff, Laila Zaid, Ildi Silva, Pérola Faria, Denise Del Vecchio, Roberta Gualda, Jonas Bloch, Henrique Pagnoncelli, André Mattos entre outros.

RedeTV! constrói novos estúdios e em 2010 investirá na teledramaturgia


Dos oito estúdios que a RedeTV! está construindo em sua nova sede, em Osasco, um em especial será destinado à teledramaturgia, informa o jornalista Flávio Ricco.

Terá 1,5 mil metros quadrados. Marcelo de Carvalho, vice da emissora, pretende investir pesado em séries e minisséries brasileiras entre abril e maio do ano que vem.

Destaques da quarta-feira, 29/7/2009


Poder Paralelo - Record, 21h45
Silvio fala para Helena que recebeu uma ordem para entregá-la viva. Paulo avisa a Domi que só é para atirar se Silvio atirar. Em frente à clínica, Silvio joga Helena para fora do carro. Há troca de tiros. Silvio joga a arma e é rendido. Tucci avisa que Tony quer Silvio vivo.

Alice: A guerra de Alice. HBO, 20h
Alice está em São Paulo há quase seis meses e hoje é o dia da festa Telequete Wonderland, no galpão do pai. Os transportes públicos entram em greve e a cidade fica um caos. Na rua, ao microfone, ela convida todos a entrar. Aos poucos, as pessoas vão chegando. Após a festa, Alice está cheia de dívidas e sem emprego. Mas se sente em casa.

Os Normais: episódio A Vingança da CDF. GNT, 23h30
Rui e Vani encontram Bernardo no apartamento de Aninha. As duas se reconhecem da época de escola, quando Vani costumava aprontar maldades para Aninha, como colocar uma barata morta em seu estojo.

Amorais: quinto episódio. Canal Brasil, 0h de quinta-feira
Num almoço com o empresário de Giane e a mãe de Fernando, o casal tem a notícia de que alguém esteve procurando por Karina. Ela fica com medo e se apavora mais ainda ao ver que o ex-marido, Cícero, está no Rio de Janeiro. Ao tentar fugir da cidade, a dupla é surpreendida por dois sujeitos.

Reprises:
• Mothern: Exemplos. GNT, 14h

terça-feira, 28 de julho de 2009

SESSÃO ABERTURA: Os ricos também choram

Audiência de segunda (27/07)


Senhora do Destino - 24

Malhação - 23

Paraíso - 30

Caras & Bocas - 34

Caminho das Índias - 42

Promessas de Amor - 8

Poder Paralelo - 9

Véu de Noiva - 5

Eles estão voltando


Sérgio Loroza já tem seu lugar garantido no elenco de “A diarista”, que voltará à programação da TV Globo. Ele era dono da agência de emprega- das onde Marinete (Cláudia Rodrigues) trabalhava.

Búzios na novela das oito


Manoel Carlos esteve em Búzios, cidade onde se passará parte da sua próxima novela das oito, “Viver a vida”. A protagonista de sua história, Helena (Taís Araújo), nasceu naquele balneário, e sua família tem uma pousada na Orla Bardot.

Já o personagem Marcos (José Mayer), que fará par romântico com Helena, terá casa na Praia de Manguinhos. O diretor Jayme Monjardim promete belas cenas.

Audiência de sexta (24/07) e sábado (25/07)


Geral.com - 12

Senhora do Destino - 27

Malhação - 27

Paraíso 30 - (sexta) & 28 (sábado)

Caras & Bocas 34 - (sexta) & 31 (sábado)

Caminho das Índias - 42 (sexta) e 40 (sábado)

Som & Fúria - 16

"Vivi uma experiência péssima como protagonista na Globo", revela Gisele Itiê


Em entrevista ao TV Press, Giselle Itiê, protagonista de "Bela, a Feia", revelou que para gravar as cenas da trama, passa aproximadamente uma hora só para se “enfeiar”.

Para interpretar a feia Anabela, a atriz, de 27 anos, está lendo histórias como o clássico “O patinho feio” e assistindo o seriado “Ugly Betty”. No entanto, Giselle disse que pretende imprimir uma atuação própria à personagem. “Assisto a tudo para fugir da forma de interpretação das outras atrizes. Fiz questão de não pegar os trejeitos dela”.

Gisele, que nasceu no México, viverá em “Bela, a Feia” sua segunda protagonista. No entanto, a atriz prefere esquecer seu primeiro papel de destaque nas tramas. Em 2004, a moça interpretou Júlia em “Começar de Novo”, na Globo. “Vivi uma experiência péssima como protagonista na Globo. Eu era muito nova, vivenciei coisas difíceis nos bastidores. Mas aqui se faz, aqui se paga”, disse.

A atriz iniciou sua carreira em 2001, em “Os Maias”. Além da minissérie, a atriz atuou em “Esperança”, “Kubanacan”, “Começar de Novo”, “Pé na Jaca” e “O Profeta”. “Bela, a Feia” será o segundo trabalho da atriz na Record. Em 2005, Giselle atuou no seriado “Avassaladoras”.

SESSÃO HUMOR: Os Normais

Reprise de "Senhora do Destino" crava 27 pontos de média na sexta-feira


A novela Senhora do Destino é de fato um fenômeno de audiência, quem comprova isso é o Ibope. Em São Paulo, não raramente a trama do autor Aguinaldo Silva supera a audiência da novela teen Malhação e por vezes chega a empatar com Paraíso, novela exibida às 18hs.

Na última sexta-feira (24), a trama registrou mais um recorde de audiência. A trama marcou média de 27 pontos com pico de 30 no horário, em São Paulo.

A novela está entrando em sua reta final, e a audiência é crescente a cada dia. Também na sexta-feira a novela empatou com a audiência de Malhação, que registrou 27 pontos.

Tiago Santiago deve escrever substituta de Vende-se um Véu de Noiva


O autor Tiago Santiago deve escrever a trama que substituirá “Vende-se um Véu de Noiva”. Ele estuda fazer adaptações das obras de Vicente Sesso. As mais contadas são "Uma Rosa com Amor" e "Minha Doce Namorada".

Em seu Blog, Tiago descartou a possibilidade de adaptar uma novela mexicana.

Confira como será o visual de Gisele Itié em "Bela, a feia"


A Rede Record tentou, mas não conseguiu. Vazou imagens das gravações de “Bela, a Feia” revelando o visual de Gisele Itié.

A trama estreia na próxima segunda, dia 4, substituindo “Promessas de Amor”. Às 20h40.

Destaques da terça-feira, 28/7/2009


Toma Lá Dá Cá - Globo, 22h30
Depois de ficar quase um mês fora do ar, a sitcom brasileira Toma Lá Dá Cá retorna esta noite na Globo. O episódio se chama Calypso faz show no Jambalaya e o nome já diz tudo – Joelma Mendes e Chimbinha, da Banda Calypso, participam.

Alice: episódio 7: Wonderland - HBO, 20h
Alice quer mudar sua vida. Para levantar dinheiro, decide fazer uma festa em homenagem ao pai no velho galpão na Barra Funda onde funcionava o ginásio de luta dele. Para isso pede ajuda aos amigos e convence um astro do Telequete a organizar uma luta com os velhos amigos de Ciro.

Caminho das Índias - Globo, 20h50
Depois de saber que Lucas ligou para Raj, Opash decide acertar as contas com Chiara. Ele liga para a brasileira e já vai logo dizendo o que pensa, sem tato: “Traidora!” Chiara não entende nada e ele pergunta: “Pra que Opash foi ao Brasil fechar acordo com você? Pra que? Hã? Se vocês continuam perturbando meu Raj? Querem mais rúpias? É isso?”. Nesse momento, Raj, que estava por ali há um tempo observando Opash se pronuncia: “Baldi!”, ele fala, surpreso com o que ouviu. Rapidamente, Opash desliga o telefone. “Quero saber o que está acontecendo, baldi! Eu tenho direito de saber o que está acontecendo. Arebaguandi! Por que o senhor deu rúpias a ela? Por que teve de entrar num acordo?”, Raj pergunta.

Outros Destaques:
• Descolados: episódio 3. MTV, 23h30

Loucura, luxúria, tudo isso tinha no Som e Fúria


Baseada na série canadense Slings & Arrows, Som e Fúria, da Rede Globo, chegou ao fim na sexta-feira, dia 24, pelo menos por enquanto. A minissérie sobre Shakespeare, dirigida por Fernando Meirelles, girou em torno das montagens de Hamlet e MacBeth pela Companhia de Teatro do Estado, do Municipal de São Paulo.

Tudo começa quando Oliveira (Pedro Paulo Rangel), então diretor artístico do CET, é atropelado por um caminhão de presunto e morre. Às pressas, Dante Viana (o bom ator Felipe Camargo), é chamado para substituir o diretor. Acontece que Dante, há sete anos, surtou durante apresentação de Hamlet e se afastou da companhia por ter descoberto a traição de Elen (Andréa Beltrão), primeira atriz do CET e seu amor fora dos palcos, com Oliveira, que se tornou então seu desafeto.

A partir desse momento, uma história com diálogos inteligentes e divertidos se forma entre ele e Oliveira, que, morto, vira uma espécie de consciência-viva-fantasmagórica que auxilia Dante a lidar com atores mimados, diretores megalomaníacos, escassez de público e o amor mal resolvido com Elen.
A minissérie tem grande elenco, mas não posso deixar de citar duas participações excepcionais. A primeira é Regina Casé no papel da canastrona Graça. Funcionária da Secretaria de Cultura, ela se aproxima do diretor financeiro da companhia Ricardo Silva (Dan Stulbach), a fim de alavancar a receita da Temporada Clássica do Municipal por métodos nada ortodoxos. A segunda é Cecília Homem de Melo como Ana, a vice-secretária geral da CET, que faz a liga entre todos os outros personagens e proporciona momentos de risadas sinceras.

Mas será que levar Shakespeare à TV aberta foi uma boa ideia? A crítica aparentemente se dividiu. E o público também. Não raras vezes, Som e Fúria perdeu em audiência para produções hollywoodianas de qualidade duvidosa da Rede Record. A média final de audiência girou ao redor dos 16 pontos, segundo dados do Ibope.

Acredito, no entanto, que valha a tentativa de propor uma nova visão, o não-usual. É louvável a abertura do espaço para produções que fujam das mesmices da TV aberta. Som e Fúria me deixa saudades, mas traz boas notícias: uma segunda temporada pode vir em 2010.

domingo, 26 de julho de 2009

SESSÃO BRIGAS: Especial Novelas

Caras & Bocas: Caco e Laís se beijam


Sozinha com Caco na galeria, Laís afirma que ele foi o único homem que nunca deu em cima dela.

O rapaz se justifica dizendo que é só uma questão de atração. Mas, ao final, acaba admitindo que tem é medo de levar um “não”.

“Se você não perguntar, não vai saber a resposta”, afirma Laís, com segundas intenções.

“Eu preciso perguntar?”, ele diz e já vai beijando a moça, que retribui!

Fique ligado! A cena vai ao ar terça-feira, dia 28/07.

Paraíso: Maria Rita entrega santa para Mariana


Mesmo depois que Irmã Matilde volta para o convento sem Santinha, Mariana não consegue acreditar que a filha não vai mais se tornar freira. A beata se irrita quando Maria Rita sai para cavalgar pela fazenda e pede para a filha se “guardar” em casa até que a carta da Madre Superiora chegue.

“Ela não vai mandar carta nenhuma, mãe! A senhora não fique esperando, por que ela não vai mandar!”, diz Maria Rita, já cansada das loucuras de Mariana.

A beata parece não entender o que a filha quer dizer e, ajoelhada aos pés de Santa Rita, pede para Maria Rita ficar a seu lado para rezar. Irritada, a jovem pega a imagem da santa e entrega para Mariana, dizendo que não quer rezar coisa nenhuma.

“Ocê tá expursâno Santa Rita do teu quarto? Ocê tá expursâno ua madrinha, que sarvô tua vida, do teu quarto?”, indaga Mariana, perplexa.

Pobre Santinha! Vai ser difícil lidar com essa obsessão da mãe em torná-la freira!

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na segunda-feira, dia 27.

Caminho das Índias: Raul mata Yvone no final


A doentia relação entre Raul (Alexandre Borges) e Yvone (Letícia Sabatella) não poderia mesmo acabar bem. TITITI descobriu, com exclusividade, e conta aqui para você que a psicopata será assassinada pelo amante no último capítulo da novela, previsto para ir ao ar em 11 de setembro. A tragédia acontecerá depois que Raul e a cúmplice do mal, finalmente, ficarem frente a frente e tiverem seu acerto de contas.

Revoltado, passional e ainda apaixonado, Raul vai colocar para fora toda a sua fúria durante esse fatídico reencontro. E, enlouquecido, cobrará de Yvone os motivos pelos quais ela o enganou e roubou. Fria e calculista como sempre, Yvone ainda tripudia em cima de Raul, ironizando o fato de ele ter sido tão otário. E joga para ele a responsabilidade sobre a traição à família, já que acreditou no que queria acreditar. Tomado pela fúria, o empresário falido vai acabar matando a psicopata, numa atitude totalmente ensandecida. Como o crime acontecerá ainda está sendo decidido pela autora, Gloria Perez. Segundo uma fonte de TITITI, Yvone deverá ser baleada de forma fulminante.

Até esse desfecho macabro, muita água vai rolar entre Raul, Yvone e todos que giram em torno do casal bandido da novela. E o ressentimento dele aumentará ainda mais nos próximos capítulos. Sem ter como se sustentar no Rio de Janeiro, Raul vai virar catador de papel na Lapa. Nessa condição, um dia vê, escondido, Silvia (Débora Bloch) e Murilo (Caco Ciocler) andando pela rua e chega a passar mal, sendo socorrido pela bondosa Ashima (Mara Manzan). Indra (André Arteche) é o único a desconfiar do comportamento estranho de Raul e previne a mãe a respeito da possibilidade de o tal homem ser um fugitivo da polícia.

Mas ódio, mesmo, Raul sentirá quando constatar, por intermédio de Gopal (André Gonçalves), que Yvone está circulando na maior tranquilidade pela Cadore. Em suas investigações, o indiano descobre ainda o nome do hotel em que a maquiavélica se hospedou e conta a Raul que ela vem tentando seduzir o irmão dele, Ramiro (Humberto Martins). Cego de ódio, Raul parte para o tal hotel disposto a um confronto com a ex-amante. Desta vez, Gopal corre atrás dele e consegue impedi-lo de se aproximar da crápula, alegando que tem precisa agir com frieza nessa hora.

Dias depois, Gopal tenta fechar o cerco em cima de Yvone se empregando no hotel como culinarista indiano. O que ele e Raul não imaginam é que Yvone não teme o perigo e nem se intimida diante da presença do homem que quase matou envenenado em Dubai.

Mesmo sabendo que Silvia está desconfiada de sua intimidade com Melissa (Christiane Torloni), ela consegue seu objetivo e leva Ramiro para a cama. Logo a seguir, procura Murilo e pede a ele que a ajude a não se desentender mais com Silvia. Mike (Odilon Wagner), parceiro de Yvone em suas armações, novamente fica impressionado com a frieza da cúmplice.

Só que, em breve, os planos da psicopata não vão dar certo. Com o passar do tempo, Silvia fica achando que Yvone está dando em cima de Murilo e decide se afastar da “mui amiga”. Assim, o cerco se fecha contra Yvone, que continuará tentando manipular tudo e todos, até Raul colocar um ponto final em a sua bem-sucedida trajetória como criminosa internacional.

Caminho das Índias: Surya arranja um bebê para ser seu filho


Que Surya (Cleo Pires) é uma cobra ninguém discute. Mas ela vai ultrapassar todos os limites. A vilã vai conseguir, de forma ilícita, uma criança para fazê-la se passar por seu filho, em “Caminho das Índias”. E usará Durga (Paula Pereira) em seu plano maquiavélico.

— Durga é uma pessoa do bem. Só entra nessa porque Surya a chantageia (ela ameaça contar a Indira que Durga usou o sári da patroa na festa de Shiva). Mas ela se choca com a armação — garante Paula.

E não é para menos. Para que todos acreditem na história da falsa gravidez, Surya instrui a empregada. “Ninguém acredita ainda, mas vai acreditar quando a minha barriga começar a crescer, quando eu voltar do médico com você e você contar que o escutou dizer que está tudo indo bem, que o filho homem está crescendo forte e bonito dentro de mim!”.

A afirmação da vilã deixará Durga assustada.

— Mal acreditei nisso tudo quando eu li. Surya está com o firme propósito de ter mesmo este filho que não espera. Talvez ela até pague por essa criança. Porque este filho vai ter que existir de qualquer maneira — afirma a atriz.

E vai mesmo. Maquiavélica, Surya vai com a empregada à casa de uma moça, que faz barrigas falsas para serem usadas em filmes. A vilã experimenta uma grande, mas a costureira avisa: “Arebaguandi! Você está com seis meses! Precisa começar com uma menor!”, diz a moça, entregando à megera uma pequena. “Vou levar essa, então! A cada mês venho fazer a troca!”, afirma Surya.

Para sustentar sua armação, ela avisa a família que ninguém pode tocar em seu ventre já que um astrólogo previu que o menino só vingará se ela seguir esse ritual.

Ao saírem da casa da costureira, Durga questiona a mentirosa: “E o que você vai fazer depois, quando não nascer criança nenhuma?”. Enfática, Surya diz: “Quem disse que não vai nascer?”.

Jorge Furtado lança a microssérie 'Decamerão', com elenco estelar e texto em verso


Para Jorge Furtado não existe diferença entre TV e cinema. A qualidade e o empenho que o diretor dedica aos dois é a mesma. Basta assistir a "Decamerão - A comédia do sexo", inspirada nos textos do italiano Giovanni Bocaccio, que estreia nesta sexta-feira, após o "Globo repórter". A microssérie de apenas quatro capítulos recebeu o selo de qualidade do diretor e de sua produtora, a Casa de Cinema. Tudo ali foi pensado para ser exatamente daquele jeito, os atores - um time de primeira linha que inclui nomes como Lázaro Ramos, Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Daniel de Oliveira, Leandra Leal e Drica Moraes - ,convocados com meses de antecedência, a locação, a luz, os detalhes...

- Para mim não existe distinção. Tenho um prazer enorme nesse trabalho, pois é um projeto antigo. E lida com a fantasia, que me agrada muito mais que a realidade. Acho que a TV está saturada de hiperrealismo - explica o diretor, que recebeu a Revista da TV na locação do programa, uma fazenda do século XIX em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O local é um achado que confere um ar atemporal ao especial. As baixíssimas temperaturas produziram um nevoeiro que só ajudou a criar o tal clima místico que Furtado procurava.

- A impressão que a gente tem é que a qualquer momento vão sair pelo bosque a Branca de Neve e os Sete Anões - brinca.

A primeira adaptação que Furtado fez dos contos de Bocaccio foi no especial exibido no fim do ano passado. O programa serviu de embrião para a microssérie, que narra as aventuras de personagens clássicos da commedia dell'arte.

- Na hora que o Jorge me chamou para fazer a Monna eu topei. Primeiro, porque adoro trabalhar com ele, segundo porque me identifico com a personagem, uma mulher que está em busca do amor verdadeiro - conta Deborah Secco, que precisou tingir os cabelos de ruivo e decorar textos em versos para compor sua personagem. - Decorar nem é o problema, o difícil é fazer tudo soar com naturalidade - completa a atriz.

Furtado diz que o roteiro, todo rimadinho, deu o maior trabalho, mas ajudou a criar o tal clima de fábula que ele buscava.

- Diálogos em rima te distanciam da realidade e resolvi radicalizar mesmo. Acho que o público gosta de novidade. Só ficou pior para os atores, que não podem improvisar no texto.

Mas ninguém reclama, pelo contrário. Mateus Nachtergaele, por exemplo, é só alegria com seu personagem , o patético e corno Tofano.

- Normalmente eu faria o papel de Edmilson Barros, o Calandrino, que é o bufão, o palhaço. Mas estou com o sujeito sério, o burguês ridículo. É gostoso estar em outra função dentro da comédia - comemora o ator.

Lázaro (Masetto) também parece satisfeito com seu falso padre que tem um caso com uma mulher casada, vivida por Deborah Secco.

- Nunca sou galã de nada. Acho bom poder exercitar esse meu lado - brinca o ator, que já trabalhou com Deborah em "Meu tio matou um cara", e com Leandra Leal em "O homem que copiava", ambos com direção de Furtado.

- O Lázaro é meu ator-fetiche - brinca o diretor, que comandava o clima família da produção. - Minha equipe da Casa de Cinema está comigo há 25 anos. Procuro sempre trabalhar com os mesmo atores.

O diretor não descarta a possibilidade de uma segunda temporada de "Decamerão", mas acredita que o maior empecilho é conseguir conciliar as agendas dos atores.

Se depender de Daniel de Oliveira é só marcar que ele vai. Em seu primeiro trabalho com o diretor, o ator diz ter adorado viver o comerciante Filipinho, marido de Isabel (Leandra Leal).

- Foi meu papel mais comédia e ele ainda é bem caricatural, como todos os personagens da série. Por isso é tão divertido.

TELETEMA: Malhação 2000

Cama de Gato: Fogosa e recatada?


A atriz e cantora Emanuelle Araújo começou a gravar anteontem a novela “Cama de gato”, próxima atração das 18h. Sua personagem, Heloísa, será uma mulher fogosa, apaixonada por Tião (Aílton Graça).

Mas Heloísa manterá a aparência de recatada porque vai morar numa pensão familiar na Glória, bairro onde se passará parte da trama de Thelma Guedes, com direção de Ricardo Waddington.

Renato Aragão grava microssérie para a semana do dia das crianças


O humorista Renato Aragão grava ao lado de sua filha Lívian Aragão cenas para a nova microssérie da Globo, de cinco capítulos, prevista para ser exibida na semana do dia das crianças (12 a 16 de outubro).

As gravações estão sendo realizadas em vários pontos turísticos do estado do Paraná, inclusive em algumas cavernas existentes na região.

A microssérie, intitulada provisoriamente de “Acampamento de Férias”, mostra a história de um grupo de adultos e crianças que se perdem na mata durante a realização de um acampamento. Um ano depois, o grupo volta ao local, e a personagem de Renato Aragão encontra a fonte da juventude.

Fazem parte do elenco os atores Rodrigo Veronese, Gabriela Duarte, Caetano O'Maihlan, Raniere Gonzalez e a cantora Tânia Mara, além das crianças Lívian Aragão e Eike Duarte.

Ator Sérgio Viotti morre aos 82 anos em São Paulo


Morreu aos 82 anos na manhã deste domingo (26) o ator Sérgio Viotti. Sérgio morreu às 8h45 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, segundo informou o Hospital Samaritano de São Paulo.

O ator estava internado desde 19 de abril em coma não-induzido e mantinha os sinais vitais estáveis. De acordo com o Jornal do Brasil, Dorival Capper, amigo do ator, estava mantendo o estado de saúde de Viotti em segredo.

O velório do ator acontece neste domingo na Beneficência Portuguesa, a partir das 14. O corpo do ator será cremado às 9h desta segunda-feira (27).

Viotti nasceu em São Paulo, no mês de março de 1927. Seu mais recente trabalho foi na novela Duas Caras, da Globo, onde interpretou Manuel de Andrade. Também trabalhou em diversas novelas da Globo de grande sucesso: Suave Veneno, Anjo Mau, Histórias de Amor. Participou da novela Xica da Silva, da Rede Manchete no papel de Conde da Barca.

Justiça proíbe SBT de reprisar novela "Pantanal"


Mais de um ano após "Pantanal" estrear no SBT, o autor Benedito Ruy Barbosa conseguiu na Justiça impedir a reexibição da novela, lançada originalmente em 1990.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, na última quarta-feira (22), o desembargador Fábio Quadros, do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendeu ao pedido do advogado José Carlos Costa Netto e concedeu liminar proibindo a reprise da novela.

A coluna ainda informa que o SBT nega que pretendia reapresentar a novela.

Autor da Record diz que concorrência é boa para todo mundo


A mudança do autor Tiago Santiago para o SBT fez com que a Record desembolsasse uma bolada para renovar antecipadamente os contratos de suas estrelas. Uma delas, o autor Marcílio Moraes que permanece na casa até 2014.
O novelista, que acumula o cargo de presidente da Associação dos Roteiristas, admite que sua expectativa é que Silvio Santos aposte todas as fichas na produção de novelas nacionais.

“Se o SBT não investir seriamente em dramaturgia, ficará para trás. A concorrência é boa para todo mundo: os artistas, as emissoras e, principalmente, para o público. Silvio Santos – há tantos anos concessionário de um canal de tevê aberta – está devendo à sociedade brasileira uma programação que privilegie a dramaturgia nacional de qualidade”, destaca Moraes.

Em sua terceira novela produzida pela emissora de Edir Macedo, o dramaturgo – que assinou os sucessos Essas Mulheres e Vidas Opostas – promete não abordar mais os morros cariocas. Mas, não descarta a possibilidade de uma favela fazer parte do cenário de um dos núcleos de sua próxima trama, ainda sem título.

“A história se passará numa pequena cidade, para a qual, provavelmente, se fará uma cidade cenográfica. Ela terá um viés político, mas não pretendo fazer um painel do Brasil. Apenas uma das tramas terá essa característica. As demais tratarão de esportes radicais e do cotidiano da cidade fictícia”, adianta.

Apoiado pela Record Filmes, Marcílio Moraes também assinará a versão cinematográfica do seriado policial A Lei e o Crime.

“Nossa intenção é fazer um longa a partir da série A Lei e o Crime. Mas, o filme ainda está na fase de levantamento da produção”, conta o autor.

TRILHA SONORA: Zazá

Nacional


01. JOVENS TARDES DE DOMINGO - Gal Costa (tema de Zazá)
02. É UMA PARTIDA DE FUTEBOL - Skank (tema de Sissi)
03. ROUXINOL - Milton Nascimento (tema de Beatriz)
04. A SETA E O ALVO - Paulinho Moska (tema de Lavínia)
05. FULLGÁS (MEMÊ'S RÁDIO MIX 97) - Marina Lima (tema de Fabiana)
06. BUSCA VIDA - Os Paralamas do Sucesso (tema de Hugo)
07. VOU LEVANDO A VIDA - Peninha (tema de Victor)
08. SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - Milton Guedes (tema de Douglas)
09. SIMPLES VIAGEM (SITTING AND WATCHING) - Cidade Negra (tema de Solano)
10. 50 ANOS - Emílio Santiago (tema de Roberto)
11. ASSIM FALOU ZARATRUSTA (ALSO SPREACH ZARATHRUSTA) - Sérgio Dias (tema geral)
12. VOCÊ CHEGOU - Zé Ricardo (tema de Olímpia)
13. ESCÂNDALO - Adriana Caparelle (tema de Silas)
14. DONA DOIDA - Rita Lee (tema de abertura)


JOVENS TARDES DE DOMINGO - Gal Costa


Internacional


01. I DON'T WANT TO - Toni Braxton (tema de Fabiana)
02. ENAMORADO POR PRIMERA VEZ - Enrique Iglesias (tema de Solano e Jacqueline)
03. THE REAL THING - Lisa Stansfield (tema de locação: Rio de Janeiro)
04. UH LA LA LA - Alexia (tema de Valéria)
05. CON TE PARTIRÓ (TIME TO SAY GOOD BYE) - Mafalda Minozzi & Jerry Adriani
06. CHANSON D'AMOUR - Manhattan Transfer (tema de Zazá)
07. LOVE WON'T WAIT - Gary Barlow
08. FALLING INTO YOU - Celine Dion (tema de Maria Olímpia)
09. LOVING EVERY MINUTE (CUTFATHER & JOE REMIX) - Lighthouse Family (tema de Douglas)
10. VATTENE AMORE - Luciano Bruno (tema de Ulisses)
11. I WILL SURVIVE - Cake (tema de Ro-Ro Pedalada)
12. WHEN I FALL IN LOVE - Natalie Cole & Nat King Cole (tema de Hugo e Beatriz)
13. SÉ QUE YA NO VOLVERAS - Diego Torres (tema de Mercedes)
14. HOLE IN MY SOUL - Aerosmith (tema de Roberto e Dora)


I DON'T WANT TO - Toni Braxton