segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em nova série do SBT, crianças de “Carrossel” serão super-heróis

carrossel-leva-sbt-a-vice-lideranca-com-viagem-no-tempo1338821137
Elenco de “Carrossel”
Com estreia marcada para o próximo dia 12 de outubro, a série “Patrulha Salvadora”, espécie de spin-off de “Carrossel”, é uma das principais apostas do SBT para o segundo semestre deste ano.
Idealizada antes mesmo do fim da novelinha, o seriado será estrelado por alguns dos personagens mais queridos do folhetim e narrará as aventuras da Patrulha Salvadora, clube fundado pelas crianças para realizar boas ações, ajudar os amigos e conscientizar os adultos do bairro.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a série, que também será escrita por Íris Abravanel, apostará em efeitos especiais para fisgar o público infantil nas noites de sábado, faixa horária predominantemente dedicada a atrações adultas. No enredo, repleto de surrealismo, as crianças se transformarão em super-heróis e devem contracenar com diversos tipos de personagens a cada episódio.
Em pleno processo de reestruturação, o SBT chegou a ter dificuldades orçamentárias na realização do seriado, mas ainda assim optou por investir na ideia, que estreia com o objetivo de recuperar o frenesi causado por “Carrossel” e, de quebra, alavancar os índices da reprise da novelinha.

Na Globo, novela inédita ocupará faixa das 23h em 2015; remakes disputam vaga do ano que vem

dona-redonda-vera-holtz-saramandaia-46620
Vera Holtz como Dona Redonda em “Saramandaia”
Existente desde 2011 e atualmente ocupada por “Saramandaia”, a faixa das 23h da Globoabrigará um novo remake em 2014, mas deve quebrar a tradição no ano seguinte e exibir uma novela inédita.
Com o título provisório de “Sete Vidas”, o folhetim que ocupará a faixa será escrito por Lícia Manzo, que assinou “A Vida da Gente”, novela que ocupou o horário das 18h em 2011 e arrebatou a crítica com uma trama complexa e repleta de dilemas familiares e emocionais.
Como é de praxe na Globo, embora ainda faltem dois anos para sua estreia, a novela já está sendo pré-produzida e, segundo a colunista Patrícia Kogut, a autora entregará ainda este mês os primeiros capítulos da trama, que terá Jayme Monjardim na direção de núcleo, a exemplo do que ocorreu em “A Vida da Gente”.
PÁREO
Se “Sete Vidas” parece estar garantida em 2015, o mesmo não se pode dizer de 2014. Diversas tramas disputam a faixa das 23h do ano que vem. Entre elas estão “O Rebu” (1974), “O Semideus” (1973), “Tieta” (1989) e até mesmo “Xica da Silva” (1996). A Globo, porém, ainda não anunciou oficialmente o nome da vencedora.
Os baixos índices de audiência de “Saramandaia” desanimaram a emissora, que chegou a pensar em fixar a faixa de novelas das 23h, deixando-a no ar ininterruptamente, a exemplo das outras, mas voltou atrás e deve manter a ‘hora extra’ de sua dramaturgia apenas uma vez por ano.

Record avança na ideia da nova "Família Trapo"

  • Jô Soares, Ronald Golias e Branca Ribeiro em cena do programa humorístico "Família Trapo" (1967), da TV Record
    Jô Soares, Ronald Golias e Branca Ribeiro em cena do programa humorístico "Família Trapo" (1967), da TV Record
Aos detalhes sobre a volta da "Família Trapo", nota da última quarta-feira, 4.

Os diretores Marcelo Silva e Anderson Souza, com a aprovação dos demais componentes do Comitê Artístico, decidiram que Letícia Dornelles e Bosco Brasil irão escrever a nova versão do programa na Record. A direção ficará a cargo de Ignácio Coqueiro, que estava de férias em Florianópolis, e foi convocado na semana passada.

O programa, como aconteceu na antiga versão, será totalmente gravado num teatro. A ideia é encontrar um local apropriado para isto, no Rio, com boa estrutura e que ofereça condições de trabalho e montagem do cenário.

A "Família Trapo" é uma homenagem que se pretende fazer à história da Record. Os autores escolhidos já estão desenvolvendo a sinopse e, nesses próximos dias, devem se reunir pela primeira vez com o diretor de elenco, Fernando Rancoleta, para a definição dos prováveis participantes. Como prioridade, atores que tenham ritmo de palco, comédia e ao vivo. A Produtora Panorâmica ficará responsável por toda a estrutura logística e de equipamentos, sob a supervisão da Record.

César dá um tapa na cara de Félix



César (Antonio Fagundes), Eron (Marcello Antony), Lutero (Ary Fontoura) e Atílio (Luis Melo) se reúnem para saber o resultado da auditoria sobre os contratos que Félix fechou com os fornecedores. E fica provado que o administrador superfaturou os contratos e roubou o hospital da família. 

Tentando fugir da culpa, Félix primeiro se faz de vítima, mas depois ataca César. "Tem vergonha de mim, quer me ver longe!", acusa. Em seguida, Félix quase joga os podres do pai no ventilador, mas é interrompido com um tapa na cara. 

No ar dia 10 de setembro.        

Outubro: FOX estreia a série nacional "Se Eu Fosse Você"


Em outubro estreia no canal FOX, a série brasileira "Se Eu Fosse Você" baseada no filme homônimo, um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos. A série tem 13 episódios e foi desenvolvida pela Total Filmes e pela 20th Century Fox, responsáveis pela versão cinematográfica. A série utiliza a premissa do filme, um casal que troca de corpos, ele passa a viver como ela, e ela como ele. Com direção de Paulo Fontenelle, a série tem no elenco nomes como Paloma Duarte, Heitor Martinez, Rosane Gofman, Bianca Rinaldi, Jarbas Homem de Mello, Giselle Fraga, Antonio Tabet, Júlia Rabello, dentre outros. 


Heitor Martinez e Paloma Duarte na série "Se Eu Fosse Você"
Divulgação/Fox

Heitor (Heitor Martinez) é um advogado especializado em divórcio de celebridades. Clarice (Paloma Duarte) é uma terapeuta holística, que auxilia seus clientes a se integrarem. Os dois, que nunca se deram bem, agora precisam dividir o mesmo espaço de trabalho. Para piorar a situação, numa noite, os dois bebem além da conta e passam a noite juntos - para descobrir, no dia seguinte, que trocaram magicamente de corpos. Eles precisam aprender a lidar com o desconhecido, enquanto tentam descobrir uma maneira de resolver o problema - isso tudo sem seus clientes descobrirem. 

A série conta com as participações de Fafá de Belém, MV Bill, Betty Lago e Zizi Possi. "Se Eu Fosse Você" estreia dia 16 de outubro, às 22h com exibições regulares às quartas-feiras no canal Fox.