quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Familia Imperial estréia no Futura

Família Imperial

Iara Imperial é uma menina diferente para os padrões de 2012: suas roupas são de brechó, seus discos de vinil e as únicas coisas que parecem realmente lhe interessar estão dentro dos livros de história. Mas essa sua personalidade peculiar só lhe causa infortúnios. Na escola, ela sofre bullying e, em casa, tem que aguentar o zombeteiro Jonas, seu irmão caçula, que ajuda a difamá-la com o apelido de menina naftalina.

A única sorte de Iara é ter acabado de se mudar para um casarão na Rua do Ouvidor – rua histórica no centro do Rio de Janeiro – onde está o Antiquário do Barão, um comércio antigo herdado por seu pai. E é ali que ela encontra a penteadeira encantada, um móvel velho e misterioso, através da qual a jovem conhece Lucrécia Imperial, sua tatatataravó…

Lucrécia vive em 1812 e, assim como Iara, tem 14 anos de idade. Mas as coincidências entre as duas não param por aqui. Lucrécia também enfrenta problemas com o tempo em que vive. Assim, mesmo separadas por 200 anos, essas duas meninas guardam consigo o mesmo desejo: fugir de suas realidades. E é isso o que acontece!

Graças aos encantos da penteadeira, Iara e Lucrécia conseguem viajar no tempo, levando junto seus irmãos caçulas, Jonas e Alphonso respectivamente. Agora, com as identidades trocadas, as crianças protagonizam situações muito diferentes das que estão acostumadas.

Enquanto Lucrécia e Alphonso tentam se acostumar com a vida do século XXI, Iara e Jonas viajam pelo século XIX. Passando pelos anos marcantes do Brasil Imperial, os dois irmãos percebem as inúmeras mudanças ocorridas no país desde a chegada da Família Real portuguesa à proclamação da república. Eles revisitam momentos fundamentais deste período determinante para a história do Brasil e convivem com personagens históricos importantes, que Iara acreditava só existir nos livros.

De forma divertida, lúdica e educativa a série marca o choque de realidade protagonizado por essas quatro crianças. E com seus pontos de vista invertidos, vemos como o mundo mudou e também como, de certa forma, continua o mesmo…

QUANDO VER:
Família Imperial
Estreia dia 12/10*
Sextas-feiras, às 17h30
*Especialmente dia 12/10, também às 18h e 18h30
Reprises: Sábados, às 18h30 (a partir do dia 20/10)

Analisando a primeira semana de Sessão de Terapia


  • 0
     
Eu não assisti Be Tipul, a versão original de Sessão de Terapia. Também não assisti a In Treatment, a aclamada versão americana da HBO – na época eu não tinha o canal e o formato de um episódio por semana era desencorajador para quem já tinha uma agenda cheia de outras séries.

A agenda continua impossivelmente cheia, mas resolvi dar uma chance a produção nacional bastante elogiada antes de sua estréia. E, se falarmos somente de produção, ela realmente merece elogios: o formato de 30 minutos sem comerciais, o cenário acolhedor, a fotografia caprichada nos entregam um produto de qualidade comprovada.

Só que eu quase desanimei logo no primeiro episódio: a história de Júlia, anestesista que se “apaixona por seu terapeuta”, não me desceu. Sinceramente não acho que, como alguns disseram, Maria Fernanda Candido estivesse excelente, na verdade ela não conseguiu me vender seu sofrimento, sua confusão. O roteiro recheado de frases e palavras de impacto me parecia querer se mostrar moderninho, mas ao invés de chocar soou forçado, a agressividade na postura e na voz não estavam de acordo com o discurso. Quase desisti da empreitada.

Apesar de tanta decepção tentei novamente na terça. Consegui sentir certa melhoria, mas também não consegui empatia com Breno, um atirador de elite que acaba por matar um menino por acidente ao matar um traficante. Sérgio Guizé padeceu do mesmo mal de Maria Fernanda ao soar forçado demais.

O que mudou foi uma presença mais acertada de Theo, o terapeuta de Zécarlos Machado. Se no primeiro episódio ele praticamente desaparece sob o ataque de Júlia, aqui ele começa a mostrar a que veio, contrapondo os ataques do paciente de forma mais contundente.




Sessão de Terapia

Na quarta o seriado sofre uma virada: Theo encontra seu tom ao atender Nina (Bianca Müller), uma garota que sofreu um acidente de bicicleta, mas que pode esconder tendências suicidas. E o que cada paciente esconde e como Theo tenta baixar as barreiras que estes levantam é justamente o que leva a esta virada.

O Theo que parece assustado no primeiro episódio deixa de existir e não deve ser à toa que este seja o primeiro episódio em que a vida pessoal do terapeuta é mostrada, primeiro pelo aparecimento de seu filho caçula, depois pela citação de outra filha.

Na quinta-feira temos o meu episódio favorito quando Theo recebe um casal que discute a possibilidade de um aborto quando deveria estar avaliando melhor os problemas reais de seu casamento. Não sei vocês, mas eu tenho um bom tempo de divã e sempre considerei que os problemas descobertos assim, aqueles que negamos existir ou que simplesmente não conseguimos enxergar são os que realmente precisamos resolver.
E as mudanças em Theo também continuam: aqui ele já se mostra mais impaciente, mais seguro do que pensa ao mesmo tempo em que tenta não tornar a sessão de terapia em um confronto.

Finalmente, depois da explosão ocorrida na sessão com João e Ana – João o enerva a tal ponto que o terapeuta chega a dizer com todas as letras que o casal deve abortar – Theo procura por ajuda e recorre a sua antiga supervisora, Dora. E, assim como com Nina ou Ana, percebemos que o problema que nos faz buscar a terapia nem sempre é o que nos leva a terapia de verdade.

Theo fala sobre sua falta de paciência ou sobre o que pensa de seus pacientes na maior parte do tempo, mas Dora, com quem ele já teve uma briga no passado, conduz para que ele revele que sua vida pessoal pode ser o real problema – um casamento não tão feliz, para ser mais exata.

Ao final da semana conclui que Sessão de Terapia teve mais acertos que erros, que podem ser inclusive atribuídos a uma certa falta de ritmo para alguns personagens e resolvi insistir mais uma semana completa. Sim, nada impede que eu acompanhe apenas no dia em que os pacientes já me ganharam, mas fiquei curiosa para saber se as rotas de Júlia e Breno podem ser ajustadas – caso os episódios tenham sido filmados na ordem em que estão sendo exibidos isso pode explicar o ganho de ritmo ao longo da semana, a relação criada por diretor e personagem principal.

Mais que isso fiquei curiosa pelo que poderá acontecer com Theo, como ele irá lidar com a difícil descoberta de que seu casamento possa estar bem pior do que ele consegue colocar em palavras, como ele irá lidar com os reflexos de sua vida que vê nas histórias de seus pacientes.

“Gabriela” termina no dia 26


Juliana Paes é Gabriela

A novela “Gabriela” entra em sua reta final na Globo. A trama segue com 18 pontos de média geral na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

A meta pera o horário é de 18 pontos. Em comparação com a “O Astro”, “Gabriela tem 18.2  pontos ante 18.8 da antecessora.

Na  próxima semana a Globo encerra os trabalhos da novela de Walcyr Carrasco. “Gabriela”, totalizando dezenove semanas, fica no ar até o dia 26.

Daniela Escobar estará em “O Caribe é Aqui”


Daniela Escobar

Daniela Escobar é mais um nome confirmado em “O Caribe é Aqui”, próxima novela das seis da Globo, escrita por Walther Negrão e dirigida por Jayme Monjardim.

No folhetim, a atriz fará par romântico com Bruno Gissoni, atualmente em “Avenida Brasil”. A atriz, que já fez trabalhos importantes como “O Clone”, “A Casa das Sete Mulheres” e “América”, vai para a sua nona novela, a sexta com o diretor Jayme Monjardim, com quem já foi casada entre 1998 e 2004.

“O Caribe é Aqui” tem estreia prevista para março de 2013. No elenco, entre outros, Grazi Massafera, Henri Castelli, Débora Nascimento, José Loreto e Juca de Oliveira.

Record está de olho em Vivianne Pasmanter e Daniela Valente


Vivianne Pasmanter e Daniela Valente

Carlos Lombardi tem até o próximo mês para entregar a sinopse de sua primeira novela na Record. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do iG, o autor já reservou alguns atores para o elenco da trama: Iran Malfitano, Andréa Avancini, Claudio Heinrich, Betty Lago e Jorge Pontual.

Porém, Lombardi quer alguns nomes que hoje estão na Globo. Vivianne Pasmanter, que já trabalhou com o autor em “Uga Uga” e “Kubanacan” é um dos alvos. A atriz está afastada das novelas desde “Tempos Modernos”, em 2010.

Outra atriz que deve receber convite da Record é Daniele Valente, que trabalhou em “Pé na Jaca” e “Guerra e Paz” com o novelista. A previsão é de que a novela de Lombardi suceda “Balacobaco”, que deve acabar em abril do ano que vem.

“Salve Jorge” terá 179 capítulos



A direção da Globo tomou uma frente quanto ao setor de teledramaturgia da emissora. Chega de novelas de oito ou nove meses, o máximo é sete.

A autora Glória Perez já tratou de deixar isso bem claro no Twitter na última semana. “Salve Jorge”, segundo ela, vai seguir à risca suas antecessoras.

A trama vai parar no capítulo 179 e ponto. A propósito, “Salve Jorge” estreia no próximo dia 22 e conta com os atores Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Claudia Raia e Flávia Alessandra nos papéis principais.

Lilia Cabral estará em “Saramandaia”

Lilia Cabral

Próximo remake das onze, “Saramandaia” vai contar com uma grande atriz em seu elenco. Lilia Cabral aceitou convite do autor Ricardo Linhares e da diretora Denise Saraceni e fará parte do elenco da produção, que tem estreia prevista para julho.

A disputa gerada internamente por Lilia se arrastou por algumas semanas. Havia o interesse de contar com os trabalhos dela na trama de Manoel Carlos, que tem estreia prevista para janeiro de 2014, na faixa das nove.

Desta forma, assim que “Saramandaia” chegar ao fim, Cabral estará à disposição do autor Aguinaldo Silva, que demonstrou interesse em contar com seus trabalhos em sua nova novela, que entrará na sequência de Maneco.

Novela “O Astro” é indicada ao Emmy Awards


Regina Duarte deu vida à inesquecível Clô Hayalla

A novela “O Astro”, exibida pela Globo na faixa das onze no ano passado, foi indicada ao Emmy Awards 2012 pela categoria Telenovela, a mesma conquistada por “Caminhos das Índias”, de Glória Perez, em 2009. O Emmy é considerado o Oscar da televisão mundial.

Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, “O Astro” inaugurou o horário das onze. A produção foi um tributo da Globo à autora Janete Clair, que escreveu a primeira versão, em 1978. O remake contou com nomes como Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Daniel Filho, Regina Duarte, Francisco Cuoco, Humberto Martins, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, entre outros.

A Globo também está concorrendo nas categorias Arts Programming (“Por Toda a Minha Vida – Cartola”), Comedy (“A Mulher Invisível”), Non-scripted Entertainment (“Planeta Extremo”) e TV Movie (“Homens de Bem”).

Contra “Salve Jorge”, Record escala “Rei Davi”

"Rei Davi" volta ao ar dia 22

O fim já anunciado de “Rebelde” – a novela sai de cena na próxima sexta-feira, 12 -, pegou a todos de surpresa, no entanto, a substituta da trama teen também causou espanto. A Record escalou a minissérie “Rei Davi”, exibida no início deste ano para ocupar a faixa das 21h.

A estreia, porém, não ocorrerá na próxima segunda-feira e, sim, no dia 22. “Rei Davi”, portanto, baterá de frente com “Salve Jorge”, da Globo, que estreará no mesmo dia. A trama de Glória Perez é tida como uma super-produção da emissora.

A direção da Record acredita que “Rei Davi” tem chances de capturar os “viúvos” de “Avenida Brasil”, que chega ao fim no dia 19. Quando exibida pela primeira vez, a minissérie obteve médias entre 12 e 16 pontos na Grande São Paulo, conquistando a liderança e diversas oportunidades.

Fabiana Karla substitui Cláudia Jimenez em novela das nove


Fabiana Karla e Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez, ainda em fase de recuperação da cirurgia que realizou, não estará mais na novela de Walcyr Carrasco que substituirá “Salve Jorge” na faixa das nove.

Em seu lugar entra Fabiana Karla, atualmente no “Zorra Total” e em “Gabriela”, onde vive  a personagem Olga Bastos.

A novela, que ainda não tem título definido, já possui no elenco nomes como Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Antônio Fagundes, Maitê Proença, Fúlvio Stefanini, Bárbara Paz, Rosamaria Murtinho, Elizabeth Savalla, Cássia Kiss, Nathália Timberg, entre outros.

Lícia Manzo quer mesma equipe de autores em próxima novela

Lícia Manzo prepara nova novela na Globo

A pedido da Globo, Lícia Manzo já começa a preparar sua nova novela na emissora, que também será no horário das seis. A autora, que assinou a bem-sucedida “A Vida da Gente”, quer a mesma equipe neste novo trabalho.

Lícia pediu à Globo para reservar Marta Goes, Daniel Adjafre e Dora Castellar para a colaboração. Ainda não há previsão de estreia do folhetim. Walther Negrão, a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, e Benedito Ruy Barbosa estão na fila do horário.

Lisandra Souto diz que está enferrujada

Lisandra Souto

Recém-separada, Lisandra Souto vive um dos momentos mais importantes na vida profissional. A atriz voltou a atuar após 14 anos afastada da TV.

Depois de tanto tempo longe, ela conta que se sentiu enferrujada no primeiro dia de gravação. “Eu me senti insegura. Foram 14 anos longe da TV. Acho que eu estava meio enferrujada, mas após a segunda cena, minha ficha caiu”.

A atriz reestreia na TV em “Salve Jorge”, nova novela das nove da Globo. Na trama, que substitui “Avenida Brasil”, ela será uma socialite.

Cássia Kis critica final de “Amor Eterno Amor” e defende Carminha


A atriz Cássia Kis Magro

A atriz Cássia Kiss magro fez uma crítica aos finais dos vilões nas novelas. Ao jornal O Globo, a veterana revelou que deseja que Carminha (Adriana Esteves) merece perdão no final de “Avenida Brasil”, e aproveitou para alfinetar o final de Melissa, sua personagem em “Amor Eterno Amor”, que amargurou em uma lama de desespero e sofrimento no último capítulo.

“Eu acho que todo vilão merece perdão. Na vida real, todos nós erramos e temos uma segunda chance. Estou cansada de sempre aos mesmos finais nas novelas: o antagonista é preso, vai para o inferno… Acho que devia ser dado um caminho a Carminha  assistir para que ela pudesse se regenerar”, contou.

“Balacobaco” marca péssima audiência e Record muda trama de horário


Bruno Ferrari é um dos protagonistas de "Balacobaco"

A Record ainda não conseguiu reverter os índices da sua principal faixa de novelas. “Balacobaco”, que estreou na última quinta-feira (4) com 8 pontos, atrás do SBT, perdeu ainda mais audiência e já é a pior audiência desde a reabertura da dramaturgia da emissora, em 2004.

O terceiro capítulo, exibido nessa segunda (8), registrou apenas 5 pontos. Para se ter uma ideia, o número é ainda menor do que “Máscaras”, um dos maiores fracassos da Record nos últimos anos.

Os executivos da Record apostaram alto em “Balacobaco”, que é recheada de humor e personagens populares, bem diferente da antecessora. Nesta terça (9), o folhetim começa às 22h15, e enfrentará os 16 minutos finais de “Avenida Brasil”.

“Avenida Brasil” não supera “Fina Estampa” em audiência


Carminha fica indignada ao ser expulsa da mansão de Tufão

Sucesso de crítica e repercussão, “Avenida Brasil” chegará ao fim no próximo dia 19 sem superar “Fina Estampa”, sua antecessora na faixa. Pelo menos é o que aponta o Ibope até aqui. A diferença, no entanto, é de décimos.

Nos 168 capítulos apresentados (até o último sábado, 06), o folhetim de João Emanuel Carneiro marcou 38.3 pontos. Já a história de Aguinaldo Silva, no mesmo período, marcou 38.8, sendo a maior audiência do horário nobre nos últimos cinco anos. “Avenida”, no entanto, supera “Insensato Coração”, “Passione” e “Viver a Vida”, que marcaram, respectivamente, 35.2, 34.1 e 35.1 pontos.

RECORDE DE AUDIÊNCIA
Nessa segunda-feira, 08, “Avenida Brasil” bateu recorde de audiência. A trama cravou 49 pontos de média com pico de 52 e 74% de share. É a maior audiência da TV brasileira em 2012 até então.

Confira o Ibope de “Avenida Brasil” pelo país no dia de ontem:
São Paulo – 49
Curitiba – 50
Rio de Janeiro – 54
Distrito Federal – 55
Belo Horizonte – 55
Porto Alegre – 60
Salvador – 62

Atores de “Salve Jorge” gravam novela em boate gay


Cláudia grava "Salve Jorge"

“Salve Jorge” está esquentando as turbinas para estrear no dia 22 de outubro, ocupando o horário de “Avenida Brasil” na Globo.

A trama tem a missão de manter ou superar o sucesso em audiência da trama de João Emanuel Carneiro. Glória Perez é quem assina a autoria da novela.

A propósito, alguns atores passaram a última terça-feira, 09, gravando cenas do folhetim na The Week. A boate é bem conhecida por receber o público gay. Caco Ciocler, Letícia Spiller, Cissa Guimarães, Cláudia Raia, Cléo Pires, Giovanna Antonelli, Otaviano Costa e grande elenco marcaram presença.

“Da Cor do Pecado” é a reprise de pior audiência de todos os tempos na Globo

Taís Araújo é a protagonista Preta

A direção da Globo errou feio em escalar a recente e já reprisada “Da Cor do Pecado” para substituir “Chocolate com Pimenta” na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”.

A trama de João Emanuel Carneiro, apesar do sucesso quando exibida pela primeira vez, já é a pior audiência do horário entre as outras setenta e quatro novelas já reprisadas.

Até o capítulo 10, “Da Cor do Pecado” registrou 10.7 pontos de média na Grande São Paulo. Suas antecessoras, no mesmo período, tinham: “Chocolate com Pimenta” 14.5, “Mulheres de Areia” 14, “O Clone” 16, “Sete Pecados” 11, “Sinhá Moça” 14.5 e “Alma Gêmea 17.3.

“Tapas & Beijos” bate recorde de audiência


Sueli e Fátima com seus vestidos de casamento

“Tapas & Beijos” bateu seu recorde de audiência na última terça-feira, 9, com 30 pontos de média e 51% de participação. Esse número indica que 1 milhão 806 mil residências estavam sintonizadas na Globo no horário do programa.

A série foi exibida logo após “Avenida Brasil”, que teve média de 46 pontos, das 22h27 às 23h08. Anteriormente, a audiência mais alta obtida pelo programa foi no dia 2 de outubro, quando registrou 28 pontos de média com 49% de participação nos televisores ligados da Grande SP.

A propósito, a série, protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres, fechou o mês de setembro com 21.5 pontos de média em São Paulo. Cada ponto equivale a 60.2 mil domicílios.

Globo evita participação de Ágatha em cenas fortes de “Avenida Brasil”


Anna Karolina Lannes

Para evitar qualquer notificação judicial, a Globo vem tomando as medidas necessárias em relação à participação da personagem Ágatha, vivida pela atriz Anna Karolina Lannes, nas cenas de conflitos da novela “Avenida Brasil”. Ela raramente participa dos atos de maior tensão da trama.

Mês passado, por exemplo, anunciou-se que ela iria para uma colônia de férias. Já na última quinta-feira (4) foi divulgado que a Ágatha faria uma viagem de intercâmbio ao exterior, isso para evitar a presença da criança nas próximas cenas, principalmente nas que envolvem a morte de Max (Marcello Novaes).

Essas medidas vêm sendo aplicadas para prevenir a reclassificação do folhetim ou até mesmo a retirada da personagem da história.

“Os Dez Mandamentos” é a próxima minissérie da Record

Record continuará investindo em produções épicas

Enquanto “José – De Escravo a Governador” ainda é produzida no RecNov, a Record já pensa na próxima minissérie bíblica, para janeiro de 2014. Após semanas de planejamento, a emissora confirmou que Os Dez Mandamentos, encontrado no livro de Êxodo das escrituras sagradas, será retratada na telinha.

De acordo com o jornal O Globo, os investimentos serão ainda maiores que “Rei Davi” e “José”. A minissérie ganhará efeitos especiais usados nos Estados Unidos. Em outubro, a autora Vivian de Oliveira viajará para Israel e Egito, com a ajuda de um pesquisador.

Record aprova sinopse de nova novela de Cristianne Fridman

Cristianne com o diretor Alexandre Avancini

Autora de “Bicho do Mato” (2006), “Chamas da Vida” (2008) e “Vidas em Jogo” (2011), Cristianne Fridman prepara um novo trabalho na Record. De acordo com o jornal O Globo, a autora entregou uma nova sinopse de novela, que foi aprovada pela direção.  A história, que ganhou o título provisório de “Maré Alta”, é uma comédia romântica.

Apesar de aprovada, a trama ainda não tem data de exibição e nem diretor definido. O contrato de Fridman com a Record vence em 2014. Esse projeto, no entanto, só deve ser emplacado caso ocorra a renovação de contrato. A dramaturga, como se sabe, está na mira da Globo.

Pela primeira vez na história, a Record vem agendando com certa antecedência os autores das próximas produções. Depois de “Balacobaco”, já estão confirmados Carlos Lombardi e Marcílio Moraes, autor de “Ribeirão do Tempo” e da série “Fora de Controle”.

Benedito Ruy Barbosa escreve remake de “Meu Pedacinho de Chão”


O autor Benedito Ruy Barbosa

Benedito Ruy Barbosa, depois de não conseguir emplacar a novela “Velho Chico” no horário nobre, prepara um remake para o horário das seis da Globo. O autor, que não escreve novela desde o fim de “Paraíso” (2009), já está escrevendo os primeiros capítulos de “Meu Pedacinho de Chão”, que deve entrar logo após de “O Pequeno Buda”, que substitui “O Caribe é Aqui”.

Benedito tem a ajuda da filha Edilene Barbosa, que também colaborou com o dramaturgo em suas últimas produções. “Meu Pedacinho de Chão”, exibida originalmente em 1971, conta a história de Serelepe e Pituca, dois amores de infância que ficam 11 anos sem se ver. A trama marcou a inauguração de novelas no horário das seis da Globo.

A propósito, depois de João Ximenes Braga e Claudia Lage, atualmente no ar com “Lado a Lado”, a fila para o horário das seis é a seguinte: Walther Negrão, Thelma Guedes e Duca Rachid, Benedito Ruy Barbosa, Rui Vilhena e Lícia Manzo.

Autora quer analisar aceitação do público à “Salve Jorge”

Glória Perez

Autora da nova novela das nove, “Salve Jorge”, que estreia no próximo dia 22, Glória Perez deve parar de escrever a trama por algumas semanas.

Segundo a coluna “Zapping”, do jornal Agora São Paulo, Glória quer ver como os telespectadores vão receber os primeiros capítulos da novela, que será protagonizada por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Até o momento, 17 capítulos já foram entregues à produção do folhetim. Ou seja, está tudo dentro do planejado.

“Salve Jorge” terá a difícil missão de manter os altos índices de “Avenida Brasil”. Ontem, 09, por exemplo, a novela de João Emanuel Carneiro marcou 46 pontos com pico de 50.

“Guerra dos Sexos” derruba Ibope da Globo e marca a pior média em uma primeira semana da história


Tony Ramos e Ireve Ravache são os protagonistas de "Guerra dos Sexos"

A Globo vive uma péssima fase com suas novelas. É que a audiência de “Da Cor do Pecado”, “Malhação”, “Lado a Lado” e “Guerra dos Sexos” ainda não decolou.

O destaque negativo de agora é o remake “Guerra dos Sexos”, que já é a pior audiência do horário das sete. Nem mesmo “Tempos Modernos” tinha marcado esses números na semana de estreia.

Com meta de 30 pontos, “Guerra” fechou com 24.8 pontos de média nos primeiros seis capítulos. Neste mesmo período “Cheias de Charme” tinha quatro pontos a mais, com 28.67 pontos. “Aquele Beijo” com 28.17, “Morde & Assopra” 26.33, “Ti Ti Ti” 28.5 e “Tempos Modernos” 25.17 de média.

Globo manda empresa excluir comercial protagonizado por Tufão

Murilo Benício gravou comercial como Tufão

O novo comercial da Vivo, lançado apenas na internet, não poderá ser mais visto na página da operadora. A empresa usou, sem autorização, características do personagem Tufão, de “Avenida Brasil”, por meio do ator Murilo Benício. Na promoção do novo pacote de internet, o ator diz que não será mais o último a saber das coisas.

Em nota oficial enviada por e-mail pela Central Globo de Comunicação, a Globo afirmou que a campanha “se apropriou, sem sua concordância, da imagem do personagem ‘Tufão’ e do universo da novela ‘Avenida Brasil” e que, “além das notificações e de ir ao Conar, estuda uma ação de perdas e danos causados em razão da violação de seus direitos”.

A empresa Newcomm, propriedade de Roberto Justus, que produziu o comercial, assumiu o erro, afirmando que os direitos de imagem não foram seguidos à risca, já que o comercial foi produzido apenas para a internet. A produtora também afirmou que Justus pediu desculpas pessoalmente à Globo.

A assessoria do ator Murilo Benício não quis comentar o caso, mas afirma que o protagonista da novela das nove já se acertou com a  Globo.

Último dia de gravação da novela “Rebelde” tem fãs na porta, desmaios e atores emocionados


Bernardo Falcone e Pedro Cassiano emocionados; lá no fundo, Micael, Arthur e Sophia atendem fã

A gravação de ontem da novela “Rebelde” deixou fãs, atores, diretores e toda a equipe emocionados. Tratava-se da gravação das últimas cenas do remake, que termina amanhã (12).

Fãs tentam falar com seus ídolos

Na porta, centenas de pessoas causaram tumulto, e quando os atores foram até o local, ao fim das gravações, houve empurra-empurra e desmaios. Eles ficaram cerca de cinco minutos e tiveram que sair por falta de segurança, mas conseguiram atender uma fã cadeirante.

Mesmo com o aviso de falta de segurança alguns atores ficaram conversando pela grade de proteção com os fãs, como Bernardo Falcone, Marcos Ferian (esses choraram com o assédio) e Pedro Cassiano, último a deixar o local.

Record produzirá minissérie sobre a vida de Jesus Cristo



Vida da Jesus Cristo será retratada na Record

A Record já está organizando uma fila das próximas minissérie bíblicas. Além de “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro, e “Os Dez Mandamentos”, que só começa a ser produzida ano que vem, a emissora promete causar com um projeto ainda maior.

De acordo com o jornal O Globo, a emissora vai produzir “A Vida de Jesus Cristo” em 2015. O diretor Alexandre Avancini também vai assinar a direção-geral. Considerando o projeto mais ambicioso do canal, uma super produção é esperada.

“Avenida Brasil” faz Record perder 63% de audiência no horário nobre


Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes)

A novela “Avenida Brasil” vem fazendo a alegria da Globo nesta reta final. Na última semana, o folhetim fechou com impressionantes 44 pontos de média e 71% de share. O crescimento é de 29% de audiência se comparar com a semana de estreia. Paralelo a isso, a Record foi a mais prejudicada com os altos índices da concorrente.

De acordo com dados do jornal O Globo, a Record caiu 63% no mesmo período. No capítulo de ontem, “Avenida Brasil” marcou 45 pontos contra 2 da Record, que exibia o “Tudo a Ver”. Em pleno lançamento da novela “Balacobaco”, o índice preocupa.

Apesar de ser considerada um fenômeno dentro da Globo, “Avenida Brasil” ainda não supera “Fina Estampa”, a antecessora no horário, em termos de audiência. O folhetim de João Emanuel Carneiro deve chegar ao fim com 38.3, ante 38.8 da trama de Aguinaldo Silva.

“Lado a Lado” sobe na audiência e tranquiliza Globo


Camila Pitanga e Lázaro Ramos em cena de "Lado a Lado"

A Globo estava esperando o fim do horário político acabar para avaliar com mais precisão os índices de “Lado a Lado”, que chegou a marcar apenas 15 pontos de média no dia 22 de setembro.

A trama, com o horário tradicional, marcou 21 pontos na última terça-feira (9), que lembra os mesmos índices de “Amor Eterno Amor”. Apesar de ainda ficar bem abaixo da meta, os índices são vistos com alívio nos bastidores.

A trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage é vista como um primor dentro da Globo. Porém, mudanças devem ser feitas para deixar a história mais ágil e com iluminação mais clara.