quinta-feira, 1 de julho de 2010

Renovação do Benedito com Globo envolve o "pacote família"


Está começando virar novela a renovação do autor Benedito Ruy Barbosa com a Rede Globo. Existem complicações e as partes envolvidas ainda não chegaram a um entendimento sobre elas. Essa é uma história que começou há muito tempo.

O acerto com o Benedito sempre envolveu um “pacote família”. Nele se incluem, além de Edmara e Edilene Barbosa, suas filhas e colaboradoras, outros filhos que trabalham em diferentes áreas, como a musical, por exemplo.

As durações de cada um apresentam pequenas diferenças. Os contratos de Edmara e Edilene terminaram em fevereiro e ainda não foram renovados, porque a Globo agora pretende tratar cada caso isoladamente. Pode, também como exemplo, ter interesse na Edmara, mas não querer ficar com a Edilene. É por aí a questão.

O compromisso do Benedito só chegará ao fim em junho do ano que vem, mas, contrariando o que sempre aconteceu --assinatura com um ano de antecedência--, até agora não há nada conversado.

Ruy Barbosa, filho do Benedito e agente de toda a família, consultado, confirmou que existem mesmo algumas divergências, e sobre a renovação, garante que ela só vai ocorrer se acabar envolvendo a todos. Ninguém ficar de fora.

Na sua definição há um time formado, que não irá funcionar satisfatoriamente sem uma ou duas peças. Garante, e essa é uma questão fechada na família, que não haverá acertos isolados.

‘9 mm’ vem aí


A segunda temporada de “9 mm”, série da paulista Moonshot Pictures, vai ao ar na Fox no início do ano que vem e está em fase de edição.

O produtor, Roberto D' Ávila, pretende continuar.

Atualmente a primeira temporda está sendo reprisada pelo canal FOX HD.

Novela cai, mas elenco se mantém


Os atores contratados pela Record para “Vivendo o amor”, folhetim que acabou não sendo produzido, foram avisados de que deverão se aproveitados em “Rebelde”. Entre eles, Edwin Luisi e Christina Mullins.

A emissora prevê o começo das gravações de “Rebelde” para agosto. A novela, adaptada por Margareth Boury, deverá estrear em novembro.

Ti Ti Ti (2010): Chamada 1

Fernanda Pontes grava nova série do Multishow


Apresentadora do 'TV Globinho', Fernanda Pontes está gravando o seriado 'Bicicleta e melancia', do Multishow. Nas fotos, das primeiras cenas da produção, a morena contracena com Daniel Dalcin e Bruno Gradin na Praia da Barra.

No programa, para adolescentes, ela mostrou a barriga sarada, uma de suas marcas registradas. Fernanda interpreta Virgínia, uma garota bem humorada que vai desestabilizar o dia-a-dia do personagem de Daniel.

Personagem de Débora Bloch vai parar na delegacia em 'Separação!?'


Karin, personagem de Débora Bloch em "Separação?!", irá arrumar mais uma confusão por causa do marido, Agnaldo (Vladimir Brichta), e vai acabar parando na delegacia. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 8, a professora vai arrumar um bate-boca com Anete (Rita Elmor) por causa de Agnaldo e ambas serão presas.

As duas serão levadas algemadas para a delegacia onde terão de dar explicações para a titular, personagem que caberá a Helena Fernandes.

VALE A PENA LER DENOVO


Esmeralda é uma telenovela brasileira, exibida pelo SBT entre 6 de dezembro de 2004 e 19 de julho de 2005, às 20h30 em 198 capítulos. É um remake da mexicana com o mesmo título, que por sua vez, foi uma versão da venezuelana Topazio.

Baseada no original de Delia Fiallo, foi adaptada por Henrique Zambelli e Rogério Garcia, com supervisão de texto de Therezinha Giácomo. A novela foi dirigida por Jacques Lagoa, Luiz Antônio Piá e Henrique Martins, com direção de teledramaturgia de David Grimberg.

Enredo
Numa noite de tempestade, nascem duas crianças, uma menina rica e um menino filho de um camponês. A menina parece ter vindo ao mundo morta, e a governanta da fazenda Casa Grande pede para a mulher que fez o parto muito complicado para levá-la. A mulher se chamava Rosário (Manoelita Lustosa). Ela diz que acabara de nascer um menino que ficou órfão - a mãe dele morreu após dar à luz -, e então as duas têm a idéia de trocar os bebês.

Acreditando que a menina está morta, Rosário a leva consigo, mas descobre que ela ainda está viva ao chegar em casa. Enquanto isso na fazenda, todos comemoram o nascimento do menino. Sentindo-se culpada, a governanta da fazenda conta à patroa, Branca (Lucinha Lins), que trocou as crianças porque sua filha nasceu morta. Mesmo chocada, Branca cria o menino José Armando como um verdadeiro filho, sem que o marido saiba a procedência dele.

Descobrindo que a menina está viva, Rosário decide voltar para a fazenda Casa Grande para contar a verdade aos Álvares Real, mas é tarde demais, já que a família tinha deixado a casa. Então, cria a menina e, pelo pagamento do parto dá-lhe um par de brincos de esmeralda. Por isso, deu o nome de Esmeralda à menina.

Vinte anos se passam, e a vida dessas crianças, agora adultas, vão se cruzar. Os Álvares Real voltam para a fazenda para passar alguns dias, e José Armando (Cláudio Lins) conhece Esmeralda (Bianca Castanho), uma pobre cega que caminha pelas cachoeiras de sua fazenda. Eles se apaixonam, mas o rapaz namora sua prima, Graziela (Karina Barum). Além disso, seu pai não aceita que ele ame uma moça pobre e cega como Esmeralda.

Mesmo com a proibição, os dois jovens se casam no civil, e Esmeralda faz uma cirurgia nos olhos. Mas a felicidade do casal é ameaçada pelo maquiavélico Dr. Lúcio Malavér (Delano Avelar), que conta a José Armando que Esmeralda espera um filho dele. Furioso, José Armando parte para a cidade, deixando Esmeralda grávida. Sofrendo muito, Esmeralda cria o filho sozinha, mas ainda ama José Armando e fará de tudo para tê-lo de volta e provará que seu filho é de José Armando e não de Lucio Málaver!


Elenco
BIANCA CASTANHO - Esmeralda
CLÁUDIO LINS - José Armando
KARINA BARUM - Graziela
DANIEL ANDRADE - Adrian
PAULO CÉSAR GRANDE - Rodolfo
LUCINHA LINS - Branca
MANOELITA LUSTOSA - Rosário
TÂNIA BONDEZAN - Fátima
DELANO AVELAR - Dr. Lúcio Malavér
OLIVETTI HERRERA - Dr. Álvaro Lafaeti
RENATO SCARPIM - Dr. Marcelo
ANTÔNIO PETRIN - Sabiá
SÔNIA GUEDES - Margarida
JARDEL MELLO - Dionísio
PRISCILA FERREIRA - Florzinha
CAROL HUBNER - Joana
JOSMAR MARTINS - Firmino
CYDA BAÚ - Jacinta
PEDRO PAULLEY - Jacinto
MARCO LUNEZ - Januário
NIRCE LEVIN - Rita
JOÃO BOURBONNAIS - Gustavo
RUTH RONCY - Betânia
FABIANA ALVAREZ - Patrícia
MARIA ESTELA - Irmã Piedade
TALLYTA CARDOSO - Tânia
GRAÇA BERMAN - Hortência
DOMINGOS MEIRA - Daniel
CRIS BESSA - Aurora
CLEIDE QUEIRÓZ - Emanuela
NARA GOMES - Socorro
DÉBORA GOMEZ - Dóris
PATRÍCIA SALVADOR - Pietra
PATRÍCIA VILELA - Hilda
LUÍS CARLOS BAHIA - Cláudio
FABIANA MEIRELES - Irmã Lucila
MÁRIO SÉRGIO PRETINI - Dr. Bernardo
CARL SCHUMACHER - Dr. Fausto
GIL LATOREIRA - Dino (peão da fazenda)

Audiências desta quarta-feira, dia 30/06/2010


Sinhá moça – 14

Malhação – 21

Escrito nas estrelas - 28

Tempos modernos - 26

Passione – 32

Uma rosa com amor – 7

Ana Raio e Zé Trovão – 6

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo – 9

SBT corta sessão de filmes e reprisa novelas brasileiras


A sessão de filmes Cinema em Casa, do SBT, vai sair do ar. A partir do próximo dia 12, dará lugar a reprises de novelas brasileiras.

Os dois primeiros títulos a ocuparem a faixa das 14h15 às 16h deverão ser Pérola Negra e Esmeralda. A primeira foi originalmente apresentada entre novembro de 1998 e junho de 1999, dois anos após ter sido gravada (a novela iria ao ar em 1997, mas foi adiada devido ao sucesso da trilogia mexicana Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, com Thalia). Já foi reprisada entre 2004 e 2005, na faixa das 13h, com mais audiência do que a primeira exibição.

Adaptada de um texto argentino, Pérola Negra teve como protagonistas Patricia de Sabrit e Dalton Vigh, hoje na Globo, mas quem roubou a cena foi Cibela Larrama, que fez a vilã. Basicamente, é a trama de uma amiga que assume a identidade de outra. O nome vem do fato de a protagonista ter sido abandonada, quando bebê, junto a um colar de pérolas, que pagariam sua estadia em um internato até completar 21 anos.
Uma curiosidade: em seu elenco de apoio (aquele que quase não aparece) estava Maria Fernanda Cândido, hoje estrela da Globo.

Já Esmeralda é mais recente (foi ao ar de dezembro de 2004 a julho de 2005) e fez mais sucesso (terminou marcando 18 pontos na Grande São Paulo). Estrelada por Bianca Castanho e Claudio Lins, a adaptação da venezuelana Topázio foi produzida em parceria com a Televisa. Conta basicamente a história de um rapaz que se apaixona por uma moça cega.

A mudança visa aumentar a audiência vespertina, conclui o jornalista Daniel Castro. Atualmente, os filmes do Cinema em Casa têm dado entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo. A novela As Tontas Não Vão para o Céu, exibida às 16h, tem marcado até 8 pontos em um horário que antes registrava 4. O SBT espera que o mesmo ocorra com Esmeralda e Pérola Negra.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Por Amor

Recorde anunciado


“Ti Ti Ti”, que está chegando por aí, teve a sua parte musical decidida em uma reunião no começo da semana, entre os diretores da Globo, Jorge Fernando e Mariozinho Rocha.

A novela vai sair com um disco duplo nacional, um internacional e um fashion, com músicas de desfile. Acho que é um recorde, em se tratando de trilha sonora.

Próxima minissérie


Diretor da área de minisséries da Record, João Camargo, busca locações para “Sansão e Dalila”, próxima produção da emissora, fora do Rio de Janeiro. Existe a possibilidade de gravações em Minas Gerais ou até mesmo em um estado da região Nordeste do país.

Mel Lisboa viverá a personagem Dalila. Quanto ao ator que viverá Sansão, há muitos nomes circulando no Recnov, entre eles Luciano Szafir e André Segatti. Nessa ordem.

Audiências desta terça-feira, dia 29/06/2010


Sinhá moça – 16

Malhação - 24

Escrito nas estrelas – 29

Tempos modernos – 28

Passione – 34

Na forma da lei – 17

Uma rosa com amor – 7

Ana Raio e Zé Trovão – 8

Os mutantes – 7

Ribeirão do Tempo – 10

Sílvio de Abreu reduz ‘ritmo alucinado’ para ampliar ibope de ‘Passione’


Para tentar atingir a casa dos 40 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o autor de Passione, Silvio de Abreu, resolveu reduzir o “ritmo alucinado” da novela. A narrativa está agora centrada em menos tramas de cada vez. Mas não mais lenta.

Abreu operou essa mudança no capítulo 24 (há duas semanas), antes de pesquisas com grupos de telespectadores confirmarem que parte do público não estava conseguindo acompanhar o desenrolar da novela, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, conta o jornalista Daniel Castro.

“Se considerarmos que uma audiência de 40 pontos é uma boa audiência, vamos concluir que só não estamos agradando, com o nosso ritmo alucinado, como elas [as telespectadores ouvidas nas pesquisas] dizem, 10% da audiência. Os nossos 35% estão gostando”, afirma Silvio de Abreu, emendando:

“Daí concluí o seguinte: algumas novelas minhas anteriores, como A Próxima Vítima, Torre de Babel, Sassaricando e até Guerra dos Sexos, também tiveram problemas de compreensão de parte do público no início. Depois o público se acostumou e foram todas, inclusive Torre de Babel, grandes sucessos”.

Segundo Abreu, tirando a freada na forma de contar as histórias, não haverá, por enquanto, outras mudanças em Passione. O público pesquisado, diz, não rejeitou nenhum personagem.

Você decide


A partir de fevereiro do ano que vem, o Viva, novo canal da Globosat, vai realizar uma pesquisa para saber qual a novela da Globo que o público gostaria de assistir novamente.

Este trabalho deve acontecer por meio de ferramentas de interatividade.

Será que dessa vez a reprise de Que Rei Sou Eu? sai da gaveta?

EM TEMPO: Bem que o Canal Viva poderia mudar o horário da novela, depois das 22h seria uma boa!

SESSÃO HUMOR: Os Trapalhões

Audiência de segunda (28/06)


Sinhá moça - 18

Escrito nas estrelas - 31

Tempos modernos - 30

Passione - 35

Uma rosa com amor - 6,4

Ana Raio e Zé Trovão - 6,3

Ribeirão do Tempo - 8

Os mutantes - 6

Crítica: 'Sai de baixo’ continua vivo e disposto


“Sai de baixo” foi um sucesso inesquecível na Globo, e agora, oito anos depois de ter saído do ar na TV aberta, vem mostrando um fôlego impressionante no Viva.

Segundo a Globosat, ele lidera a audiência do canal. Oito anos é um tempão, mas não o bastante para dizer que este público de hoje esteja conhecendo o “Sai de baixo” agora. É, portanto, um espectador que está ligado na reprise. Trata-se de uma grande demonstração de força do humorístico. Quantos programas cômicos resistem ao tempo e à repetição? Muito poucos.

Em 1996, quando a atração estreou na Globo, não se falava muito em interatividade. Hoje, essa aproximação com o público é uma obsessão dos realizadores e se dá via a internet, por sites ou Twitter. O “Sai de baixo”, gravado (ao vivo) num teatro de São Paulo, tinha este “calor da vizinhança” atualmente proporcionado pelo diálogo virtual. Parecia de fato “entrar” na casa das pessoas.

A televisão nunca mais teve esse formato. O “Toma lá, dá cá” também possuía plateia, mas muito menor e nada participativa.

Márcia Cabrita estava em cena no programa exibido anteontem. Por ela, por Cláudia Jimenez, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Luiz Gustavo, Tom Cavalcante, Cláudia Rodrigues, Luiz Carlos Tourinho, entre outros que passaram por lá, “Sai de baixo” no Viva é um programa imperdível. Pelo texto também.

Mas sobretudo pela alegria da plateia. Vendo, dá para entender.

Gabriel Braga Nunes volta à Globo porém não assina contrato longo


Após cinco anos na Record, onde atuou em “Essas Mulheres”, “Cidadão Brasileiro”, “Caminhos do Coração”, e “Poder Paralelo”, Gabriel Braga Nunes decidiu não renovar seu contrato e voltou à Globo.

Na emissora carioca, o ator fará parte do elenco de “As Cariocas”, produção de Daniel Filho inspirada no homônimo de Sérgio Porto. O papel de Gabriel na minissérie será de um professor de dança.

Apesar do reingresso, Gabriel Braga Nunes não assinou um contrato longo com a Globo. No canal da família Marinho, seu último trabalho havia sido uma participação em “Senhora do Destino”.

SBT vai reprisar novela no horário nobre


O SBT vai reprisar a novela "Canavial de Paixões", exibida originalmente entre outubro de 2003 e de março de 2004, no seu horário nobre. A partir de 17 de agosto, a trama irá ao ar na faixa das 20h.

A novela vai substituir "Uma Rosa com Amor", que termina um dia antes.

A reprise da trama, versão de uma novela mexicana, vai ser compactada e deve ter 70 capítulos.

O elenco da novela tem atores como Débora Duarte, Cláudia Ohana, Victor Fasano e Thierry Figueira, entre outros.

Atualmente, o SBT exibe a reprise de "A História de Ana Raio e Zé Trovão" na faixa das 22h. A novela tem atingido bons índices de audiência.

A emissora também divulgou que vai reprisar outras duas novelas: "Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004. As duas tramas serão exibidas na sequência, às 14h15 e 15h10, respectivamente.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Na Forma da Lei: Ana veste luto em aniversário de morte de Eduardo


É um dia quente e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) aparece na sala de casa vestindo blusa e jeans negros. Ela está em companhia de Gabriela (Luana Piovani), que tirou férias para virar uma espécie de guarda-costas da amiga após Ana ser ameaçada por Honorato (Ernani Moraes), um chefe de grupo de extermínio que ela colocou na prisão.

Gabriela estranha o visual da promotora em um dia de tanto calor. “Algum enterro?”, chega a brincar. Ana Beatriz lembra que é o aniversário de morte de Eduardo (Thiago Fragoso), seu noivo assassinado no primeiro capítulo por Maurício Viegas (Márcio Garcia). Gabriela se desculpa pelo esquecimento e logo conta novidades sobre Honorato que preocupam a promotora.

A cena faz parte do terceiro capítulo de Na Forma da Lei, ‘Dura Lex, Sed Lex’, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 29,

SESSÃO BRIGAS: Malhação

Na Forma da Lei: Ana Beatriz sofre atentado no terceiro capítulo


É noite e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) sai do escritório em direção a sua casa. Um outro carro, com dois sujeitos, a segue. O veículo suspeito emparelha com o dela e um dos homens atira contra a promotora. Ana Beatriz capota. Os homens descem do carro e vão em sua direção, quando ouvem o barulho de sirene e fogem. Assim começa o terceiro capítulo de Na Forma da Lei, ‘Dura Lex, Sed Lex’, que vai ao ar na próxima terça, 29 de junho.

Esta tentativa de assassinato já preocupava Ana Beatriz há três meses, desde quando participou de uma audiência e colocou atrás das grades Honorato (Ernani Moraes), acusado de chefiar um grupo de extermínio, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Depois da condenação, o réu xingou a promotora e garantiu que um dia ainda ia fazê-la pagar por enfrentá-lo no tribunal.

Os amigos de Ana Beatriz percebem que ela está em perigo e concordam que precisam protegê-la, pois Honorato é o criminoso mais violento da cidade. Gabriela (Luana Piovani) logo se prontifica a ser uma espécie de “guarda-costas” da amiga e Célio (Leonardo Machado) também ajuda, deixando Ana com seu carro blindado. Já Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis) tentam descobrir o nome do matador de Honorato, Zé Gorila (Paulo Miklos).

Enquanto isso, o senador Viegas (Luís Melo) e Eunice (Ângela Vieira) ficam nervosos porque não conseguem localizar Maurício (Márcio Garcia). Ninguém tem notícias de seu paradeiro e o senador diz para a esposa que o vilão ficou perdido desde que Maria Clara (Carolina Ferraz) resolveu sair de casa com os filhos. Quando finalmente o encontram, Viegas leva seu filho para uma clínica psiquiátrica e pede que o médico, Adilson (Fúlvio Stefanini), seja o mais discreto possível.

O doutor conta que Maurício tem transtorno de personalidade do tipo anti-social. Não respeita leis, pessoas, nada. Faz o que bem entende. Diz também que irá submetê-lo a uma desintoxicação e que Maurício não poderá receber visitas por um tempo. Já em casa, Viegas comenta com a mulher que, se Maria Clara voltasse a ficar do lado do marido, ajudaria na recuperação, pois o convívio com os filhos o humaniza. E Eunice resolve fazer de tudo para ajudar o filho.

Tempos Modernos: Zeca desconfia de Nara ao flagrar ela e Maureen juntas


Nara (Priscila Fantin) começa a provar do próprio veneno e, ao contrário do que pretende, está prejudicando cada vez mais seu casamento com Zeca (Thiago Rodrigues). A dançarina é procurada por Maureen (Paula Possani), que vai até sua casa para tentar conseguir informações sobre o exame de paternidade de Nelinha (Fernanda Vasconcellos) no capítulo de Tempos Modernos previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, 30, na Rede Globo.

Para o azar de Nara, seu marido entra no apartamento bem no momento em que as duas estão conversando. Zeca não entende o motivo da visita da cúmplice de Niemann (Marcos Caruso) e pede explicações à esposa. Nara disfarça e inventa uma desculpa qualquer, que deixa o rapaz ainda mais intrigado. Para evitar novos conflitos, a professora lembra que está passando por momentos delicados na gravidez e finge que não está se sentindo muito bem. Zeca então se acalma e sai para trabalhar, deixando a esposa aliviada.

A Cura: Selton Mello: “Tenho muita saudade da TV, gostaria de trabalhar numa novela”


Selton Mello concedeu uma entrevista ao jornal “O Globo” desta quarta-feira (22) em que falou sobre sua volta à televisão no seriado “A Cura”, de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para o dia 10 de agosto. No programa, ele interpretará um médico.

O ator está afastado da TV desde 2007, quando fez “O Sistema”. “Adorei o texto, fiquei instigado. O ato de ser um drama, e não comédia, também me fascinou. Há muito tempo estava querendo fazer algo trágico. Tenho muita saudade da TV, gostaria também de trabalhar numa novela. Acho um veículo mais democrático que o cinema. É incrível a movimentação de público que um seriado é capaz de promover. O cinema é mais restrito, você fica naquela batalha quixotesca”, afirmou Selton, referindo-se ao fato de ter se dedicado mais ao cinema que à televisão nos últimos anos. Sua última novela foi “Força de um Desejo”, em 1999.

Ele também fez vários elogios ao autor da trama, João Emanuel Carneiro. “Eu o considero um dos caras mais brilhantes da televisão. Achei ‘A Favorita’ uma novelaça, não perdia um capítulo sequer. Para mim, o marco na teledramaturgia nos anos 80 foi ‘Vale Tudo’, nos 90, ‘Renascer’, e, agora, ‘A favorita’. Um texto do João cair no meu colo foi uma sorte muito grande.”

Ti-Ti-Ti já será em alta definição


A Globo promete ter até 2011 todo seu horário nobre em HD. Ti-Ti-Ti, próxima novela das 7 da Globo, já será em alta definição.

A emissora também espera o aprimoramento da banda larga no Brasil para lançar uma tecnologia que permitirá assistir a programas da Globo on-demand, a qualquer hora, via acesso ao Globo.com, mas com imagem em HD, no televisor.

Fátima descobrirá que Felícia é sua mãe e ficará desesperada em "Passione"


O inferno astral de Fátima (Bianca Bin) continuará em “Passione”. Depois de cometer um aborto, que a deixou entre a vida e a morte, e de descobrir que Danilo (Cauã Reymond) está interessado em Clara (Mariana Ximenes), outra revelação irá abalar a vida da garota.

Ela descobrirá que não é filha de Candê (Vera Holtz). Fátima ouvirá a conversa em que Felícia (Larissa Maciel) revela à Agostina (Leandra Leal) que a garota na verdade é sua filha.

A descoberta deixará Fátima transtornada. Desesperada, ela sai de casa correndo, deixando todos preocupados. A revelação deixará Candê preocupada, já que ela teme ser odiada pela neta, já que escondeu a verdadeira história durante vários anos.

TELETEMA: Hilda Furacão

MALHAÇÃO: Resumo 28/6/2010 a 2/7/2010


Segunda (28/06)

Nanda ameaça Arlete. Maria Cláudia e Alê elogiam Bernardo pela entrevista que deu aos jornais. Anselmo pensa em fazer uma surpresa de aniversário para Zuleide. Antônio avisa que Nanda fugiu e pede ajuda para Cristiana e Flávio. Zuleide beija Anselmo. Bernardo fala com Cristiana que recebeu um bilhete de Paulo Roberto e não sabe se deve levar os documentos para ele.

Terça (29/06)

Bernardo pede para os pais contarem a verdade. Anselmo e Zuleide namoram no Himalaia. Bia critica o namorado por querer entregar à polícia a planilha que incrimina os pais dele. Antônio pede para Arlete ir com ele ao laboratório pegar o resultado do exame de DNA. Clarinha vê Bernardo escondendo a planilha no envelope. Elizete avisa que Anselmo é pai de seu filho.

Quarta (30/06)

Antônio descobre que Nanda não é sua filha e fica arrasado. Bernardo afirma que cuidará de Clarinha. Elizete pede dinheiro para Anselmo. Bia tenta persuadir Flávio a ter sua primeira noite com Cristiana. Victor incentiva Anselmo a contar a verdade para Zuleide. Nanda convence Antônio a ir ao cinema com ela e Silvia. Elizete entrega o filho para Anselmo. Bernardo procura Cristiana.

Quinta (01/07)

Bernardo decide entregar à policia a planilha. Anselmo tenta conversar com Elizete. Clarinha interrompe o clima entre Bernardo e Cristiana. Nanda afirma para Silvia que não armou o encontro delas com Antônio. Anselmo leva o filho para o Himalaia e conta a verdade para Zuleide. Os jornalistas resolvem seguir Bernardo. Nanda tenta fazer com que Silvia acredite que ela está doente.

Sexta (02/07)

Cristiana fica orgulhosa da atitude de Bernardo e aparece com ele na entrevista. Silvia fica preocupada com a falsa febre de Nanda. Os alunos criticam Livramento por ter mudado a comida da cantina. Rodrigo tenta beijar Tati. Antônio avisa Cristiana que vai levar Bernardo e Clarinha para falarem com os pais deles. Bernardo se recusa a fugir do país com Paulo Roberto e Cissa.

Os capítulos de Malhação podem sofrer alterações devido aos jogos da Copa.

UMA ROSA COM AMOR: Resumo 28/6/2010 a 3/7/2010


Segunda (28/06)

Terezinha tenta ligar para Milton. Serafina convida Pimpinoni e Sérgio para o jantar na casa de Catarina. Raquel e Milton se beijam. Frazão conta para Claude que Antoninho e Nara andam juntos. Raquel marca a gola da camisa de Milton com o dedo. Milton sai para encontrar Terezinha. Serafina encara Milton e pergunta porque ele tem manchas de batom no colarinho.

Terça (29/06)

Para livrar a cara de Milton, Serafina o abraça e finge sujá-lo de batom. O casal Smith visita o cortiço. Giovani recomenda que Terezinha e Milton ajeitem a vida deles antes de se casarem. Serafina concorda. Claude olha incrédulo para o bom caráter de Giovani. Serafina diz para Milton que o pior mal de um noivado é a falta de vergonha. Terezinha pergunta para a irmã o que aconteceu.

Quarta (30/06)

Serafina dá uma desculpa à irmã. Egídio e Nara insinuam para os Smith que o casamento de Claude e Serafina é uma farsa. Miss Smith desconfia que Nara é a autora do telefonema anônimo. Afrânio vê Claude levando uma quentinha do jantar para casa. Catarina agradece Afrânio por servir o jantar. Nara pede para Egídio se livrar de Serafina. Egídio liga para Zé Pistola.

Quinta (01/07)

Egídio pede para Zé Pistola matar Serafina, de modo que tudo pareça um acidente.Erci vai à casa de Claude e pergunta por Serafina. Ele diz que ela sentiu um leve enjoo. Erci conta para Nara que Serafina está grávida. Zé Pistola acelera a moto na direção de Serafina. Afrânio abraça Serafina e joga a amada na calçada. Serafina conta para os pais que quase foi atropelada.

Sexta (02/07)

Roberta decide que Sérgio será o protagonista de seu filme. Serafina afirma para Amália que o motociclista tentou acertá-la. Terezinha reclama de Milton para a mãe. Milton vai ao cinema com Raquel e confessa para Oscar que não tem certeza se quer se casar com Terezinha. Zé Pistola diz a Egídio que vai tentar atropelar Serafina de carro. Serafina flagra Milton com Raquel.

Sábado (03/07)

Serafina diz a Milton que ele é um pilantra e pede para não contar nada a Terezinha. Nara não se conforma com os comentários de Erci e Ninica de que Serafina está grávida. Pepa adverte Afrânio para não se engraçar com Catarina. Mr. Smith avisa à esposa que conseguiu um apartamento no mesmo prédio de Claude. Serafina volta para o cortiço. Zé Pistola acelera o carro na direção dela.

RIBEIRÃO DO TEMPO: Resumo 28/6/2010 a 3/7/2010


Segunda (28/06)

Joca fica revoltado por Nicolau investir em Arminda. Bruno fala para Célia que está na cara que Tito não quer casar com Karina. Carmem vê Sônia e André no maior amasso. Flores lembra Ni- colau que ele tem que preparar um álibi convincente. O professor explica que eles vão usar uma arma que não tem registro. Tito e Karina se beijam. Iara vai ao quarto de Virgílio e tira a roupa.

Terça (29/06)

Larissa diz a Nicolau que está feliz com a reconciliação dele com Érico. Érico conta a Nicolau, Beatriz, Larissa e Lílian que seu no- me vai ser indicado para a presidência do partido. Ajuricaba diz que Diana é uma fugitiva. Guilherme pergunta a Diana se ela não quer morar na casa dele. Arminda impede o motorista de ajudar Joca, que está com o carro enguiçado.

Quarta (30/06)

Érico sai de casa e Nicolau avisa a Flores, que pega o revólver. Jo- ca é rebocado por Sílvio. Nicolau transa com Lílian. Joca revela a Filomena que transou com Arminda. Iara fala para Clorís que já foi casada. Érico e Heleninha fazem um brinde. Flores e Nicolau chegam ao local. Érico e Heleninha conversam, quando Nicolau entra no quarto e dispara a arma seis vezes.

Quinta (01/07)

Nicolau sai alucinado com luvas e plásticos envoltos nos pés. Nicolau entra em seu quarto pela janela e vomita no chão. Flores joga o revólver no rio. Beatriz diz a Nicolau que está preocupada com o sumiço de Érico. Nicolau manda Lílian ligar para a polícia. Marta diz a Ajuricaba que Érico desapareceu. Ari e Ajuricaba che- gam à casa onde Érico e Heleninha se encontravam.

Sexta (02/07)

Lincon pega uma câmera e vai em direção à casa. Ajuricaba e Ari encontram os corpos de Érico e Heleninha. O jornalista fotogra- fa tudo. Beatriz pede a Ajuricaba para levá-la ao local do crime. Ia- ra diz a Virgílio que não vai tolerar a violência dele. Flores diz a Joca que foram os envolvidos na conspiração que mataram o senador. Beatriz desmaia ao ver Érico e Heleninha mortos.

Tempos Modernos: Farsa do Dr. Bodanski será descoberta por Niemann


Niemann (Marcos Caruso) descobre que Bodanski (Otávio Müller) esconde quatro filhos, abandonados no Pará, frutos de seu primeiro casamento. O arquiteto consegue trazê-los para São Paulo e sua cúmplice, Maureen (Paula Possani), promove o encontro entre os rapazes e a família Cordeiro.

Na foto, Bodanski (Otávio Müller) com os filhos João Altemir (Adriano Petermann), João Maria (Pablo Aguilar), João João (Rafael Salimena) e João Jonas (Jefferson Goulart).

Cena prevista para ir ao ar na terça-feira (29/6).

Um fim nada moderno


Faltam cerca de 15 capítulos para o autor Bosco Brasil encerrar seus trabalhos em “Tempos Modernos”, novela das sete da Globo, que fica no ar até o dia 16 de julho.

Estão previstas participações especiais nessas últimas semanas, mas os atores ainda não foram definidos.

Apesar de o autor de “Tempos Modernos” ainda fazer segredo, a sua equipe aposta que os últimos capítulos serão marcados pelo duelo Antonio Fagundes x Marcos Caruso, final feliz para os casais Viviane Pasmanter/Felipe Camargo e Fernanda Vasconcellos/Thiago Rodrigues, e duro castigo para Deodora, Grazi Massafera.

E mesmo com a produção chegando ao fim, ainda se nota uma distância do titular com seu pessoal. Falta de diálogo mesmo. Não passa do trivial.

SESSÃO CHAMADAS: Hilda Furacão (chamada internacional)

Globo não muda perfil de Ana Paula Arósio em novela, por causa de seriado policial


i“Na Forma da Lei” fica no ar, inicialmente, até o dia 3 agosto, na Globo, e suas gravações estão adiantadas, quase no fim. Ana Paula Arósio tem papel importante, Ana Beatriz, uma promotora pública.

Depois do seriado policial, ela terá outra protagonista pela frente, em “Insensato Coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, substituta de “Passione”. O perfil da personagem, aliás, está definido e ela viverá novamente um papel contemporâneo. De acordo com a sinopse, uma designer. Mulher moderna, antenada, batalhadora, e do bem, que vai se envolver em um triângulo amoroso.

Portanto, chance nenhuma de fazer uma vilã, devido ao atual trabalho no seriado policial “Na Forma da Lei”. Segundo os autores –Braga e Linhares- não teria sentido qualquer modificação às pressas, porque o perfil e a ocupação das personagens são completamente diferentes.

A atriz terá um intervalo de cinco meses para descansar a imagem. “Insensato Coração” estreia dia 17 de janeiro.

PASSIONE: Resumo da semana 28/06 até 03/07


Segunda-feira (28/6) – Totó e Clara se reencontram

Bete tenta manter o controle ao falar com Olavo. Gerson se irrita com Diana e diz que não quer ter filhos. Fred fica satisfeito ao saber que Clara foi embora. Clara chega à Itália. Bete fica abalada com o reencontro com Olavo e comenta com Melina. Fred tenta beijar Melina, mas ela se esquiva. Mauro supervisiona a produção da Skinny Top. Saulo e Fred conversam sobre o golpe que aplicaram na empresa. Lorena se preocupa com o desânimo de Stela. Bete resolve ligar para Olavo. Clô repreende o marido por ter ido tirar satisfações com Bete. Olavo tenta acordar Jéssica. Berilo aluga um apartamento para ele e Agostina. Clara pede para Mimi levar um recado seu para Totó. Kelly encontra o recibo da passagem que Clara comprou para a Itália. Chulepa repreende Danilo por suas atitudes. Olavo fica impressionado com o estado de Jéssica. Agostina reclama para Felícia do suposto patrão de Berilo. Stela procura por uma companhia no mesmo shopping em que Agnello está. As amigas de Lorena a convencem a ir com elas ao shopping. Diana confidencia para Cris que não quer mais viver com Gerson. Mimi dá o recado de Clara a Totó. Saulo interroga Mauro sobre a produção da Shinny Top. Agnello esbarra em Lorena no shopping e troca olhares com ela. Totó vai ao encontro de Clara. Ela diz que está apaixonada por ele e os dois se beijam.

Terça-feira (29/6) – Diana diz a Mauro que vai se separar de Gerson

Totó fica comovido com os comentários feitos por Clara. Fred afirma a Saulo que é uma pessoa confiável. Bete comenta com Mauro que Gerson e Diana estão tendo problemas e o vice-presidente fica intrigado. Agnello se interessa por Lorena, que fica incomodada. Stela imagina Agnello, enquanto está com outro rapaz. Totó perdoa Clara. Diana afirma a Cris que elas precisam saber para onde Clara fugiu. Bete tenta consolar a nora, que fica nervosa com a fuga de Clara. Diógenes repreende Mauro por continuar preocupado com os problemas de Diana e Gerson. Diana pede para Mauro levá-la para sair. Berilo faz Jéssica acreditar que eles tiveram uma grande noite de amor. Clô pede que Jackie retorne a ligação de Bete, mas Olavo contraria a esposa e os dois discutem. Brígida repreende a nora por pensar em convidar Clô para jantar. Olavo liga para Bete. Lorena fica contrariada com a insistência de Lia para que ela leve Agnello em casa. Saulo critica a esposa para Sinval. Agnello surpreende Lorena ao sair do carro dela rebatendo suas provocações. Clara pede para Totó ajudá-la a convencer Gemma de que ela é uma boa pessoa. Diana fala com Mauro que vai se separar de Gerson. Bete comenta com Melina que vai contar para Olavo sobre o filho que eles tiveram no passado. Melina sai para dançar com Fred. Candê afirma para Felícia que não vai revelar que ela é mãe de Fátima. Agnello pensa em Lorena. Stela estranha o comentário que a filha faz sobre um italiano que conheceu no shopping. Diana e Mauro se beijam. Gemma interroga Totó para saber onde ele esteve. Chulepa e Sinval insistem para que Danilo não vença a corrida de bicicleta. Diana e Mauro se arrependem do beijo que deram um no outro. Gerson fica intrigado com um comentário feito por Mauro. Benedetto conta para Gemma que Clara está de volta. Danilo vence a corrida e fica preocupado. Gemma invade o quarto de Clara e exige que ela vá embora.

Quarta-feira (30/6) – Clara finge que vai embora da Itália

Clara fica assustada com o comportamento de Gemma. Mauro confessa a Gerson que continua apaixonado por Diana. Sinval se preocupa com Danilo, que procura disfarçar seu nervosismo. Danilo fica aliviado ao ver o nome do laboratório que vai fazer o exame antidoping. Stela se preocupa com Danilo. Mauro pede para Diana se afastar dele. Melina critica Diana para Bete. Totó fica transtornado ao saber que Gemma foi falar com Clara. Clara pergunta a Mimi como era a falecida esposa de Totó. Agnello pede para Fred comprar um apartamento para eles. Stela e Lorena ficam aflitas com a demora de Danilo e Sinval. Danilo acaba de fazer o exame e fala com alguém do laboratório. Sinval fala sobre sua apreensão com Danilo para Stela. Felícia confidencia para Agostina que é a mãe de Fátima. Fred fica nervoso quando Agnello aparece na Metalúrgica. Fátima reclama de Candê e Felícia para Kelly. Felícia conta para Agostina sua história. Chulepa fica intrigado com a calma de Danilo com o resultado do exame antidoping. Fátima ouve Danilo declarar para Kelly que gosta de Clara e fica decepcionada. Clara finge que vai embora da Itália e deixa Totó desesperado. Agnello conta para Agostina que vai comprar um apartamento e ela fica cismada. Myrna comenta da visita de Agnello e Bete vai tirar satisfações com Fred.

Quinta-feira (1/7) – Mauro decide sair de casa e Diana se desespera

Fred afirma a Bete que Agnello e Agostina não querem conhecê-la. Clara simula estar arrasada com o que Gemma fez e Totó afirma que não a deixará ir embora. Adamo e Alfredo criticam o drama feito por Gemma por causa de Clara. Mimi recebe uma carta de Giovanni, mas fica frustrado com a reação de Benedetto. Fátima reclama com Kelly por Danilo estar gostando de Clara. Mauro tenta convencer Bete a procurar Agnello e Agostina. Clô obriga Jackie a ir com ela comprar uma roupa para ir ao jantar na casa de Bete. Brígida manda Olga devolver tudo que foi encomendado e afirma que o jantar para Clô e Olavo não vai acontecer. Jackie faz Clô comprar um vestido muito exagerado. Berilo marca de se encontrar com Agostina. Jéssica fica desconfiada e resolve seguir o marido. Totó convida Clara para jantar. Adamo e Alfredo impedem Gemma de ir ao encontro de Totó e Clara. Clara faz Totó acreditar que ela tem características iguais a de sua falecida esposa. Donato faz um acordo com Valentina. Clara demonstra estar disposta a se vingar de Fred. Danilo sofre pensando em Clara. Sinval vai visitar Fátima. Berilo vê o carro de Jéssica e se esconde. Ele vê o carro da esposa atropelar Agostina e fica nervoso. Olavo não gosta do vestido que Clô comprou para o jantar na casa de Bete. Jéssica manda Jackie deixá-la informada sobre os passos de Berilo. Bete exige que Fred leve Agnello e Agostina para jantar com ela. Totó fala com Gemma que sabe o que está fazendo em relação à Clara. Mimi escreve outra carta para seu tio Giovanni. Fred difama Bete para Agnello e combina com ele de não falar para Agostina com quem irão jantar. Kelly enfrenta Valentina. Mauro decide sair de casa e Diana se desespera. Fred leva Agnello e Agostina para jantarem com Bete.

Sexta-feira (2/7) - Valentina devolve o dinheiro de Donato

Agnello segue as orientações de Fred e é rude com Bete. Agostina desiste de ir embora com o irmão e volta para a mesa da avó, deixando Fred nervoso. Diana decide ir para a casa de Cris. Agostina e Bete se entendem. Fred tenta intrigar a italiana contra a avó, assim que eles saem do restaurante. Lorena fica incomodada ao ver Agnello dançando com Lia. Fred usa Candê para difamar Bete para Agostina. Valentina devolve o dinheiro de Donato e simula uma doença para comover Kelly. Clara vai à capela e Gemma fica revoltada ao vê-la. Alfredo pede para Totó ir até a capela para tentar acalmar Gemma. Berilo mente para Olavo para conseguir sua cumplicidade. Jéssica, incentivada pelo marido, revolve deixá-lo livre pela manhã. Agnello se surpreende ao ver Lorena esperando ele sair da boate. Ela insiste em levá-lo em casa e o italiano se aproveita para provocá-la. Agostina repreende o irmão pela forma como ele tratou Bete. Saulo afirma para Stela que vai ser o presidente de Metalúrgica. Sinval critica Danilo e ele fica irritado. Gemma se desentende com Clara e Totó fica revoltado. Clara se faz de vítima e Totó enfrenta a irmã para proteger a amante. Adamo e Alfredo pedem que Gemma aceite Clara. Diana se arrepende por ter precipitado seu casamento com Gerson. Noronha estranha os elogios que Saulo faz para Mauro. Fred ouve Dr. Cavarzere dizer que Clara fugiu para o exterior e fica preocupado. Fred fala com Kelly para tentar descobrir o paradeiro de Clara. Sinval afirma a Stela que Danilo não está bem. Stela pede a ajuda de Gerson, que vai até a casa de Saulo para chamar Danilo. Fred liga para Totó e pergunta por Clara.

Sábado (3/7) – Exame antidoping de Sinval dá positivo

Clara pede para Totó mentir para Fred. Gerson enfrenta Danilo, que fica apavorado com a reação do tio. Lia fala de Agnello e Lorena não gosta. Brígida reclama do atraso no início do desfile, enquanto Saulo ironiza. Melina decide colocar Sinval no lugar de Danilo, que fica furioso ao chegar. O ciclista se desentende com o irmão e Mauro tenta separá-los. A Skinny Top desaparece durante a apresentação e Saulo fica satisfeito. Clara convence Totó a não falar com Fred que ela está com ele. Bete repreende Stela, Danilo e Sinval pelo o que aconteceu durante o desfile de Melina. Gerson é criticado pela mãe por estar sendo negligente com a esposa. Diana recebe uma ligação de Mauro e fica encantada. Fred fica incomodado ao ver Mauro consolando Melina. Noronha critica Saulo por não estar preocupado com sua família. Sinval implora para Stela acreditar no que está falando sobre o irmão. Danilo fica angustiado e pensa no alerta que Gerson lhe deu. Fortunato afirma que vai ao jantar na casa de Bete e Clô fica desesperada. Jéssica liga para Berilo e ele se despede rapidamente de Agostina. Gemma pede para Mimi ajudá-la a separar Totó de Clara. Totó e os filhos se espantam com comportamento de Gemma ao chegar em casa. Clô e Olavo chegam à casa dos Gouveia e todos se espantam com o vestido dela. Brígida fica irritada por ser incomodada pelas plumas que estão na roupa de Clô. Fortunato se enfurece ao ver que todas as suas roupas sumiram. Depois que Melina leva Clô para conhecer o orquidário, Bete vai com Olavo para o escritório. Diana consegue terminar sua tese e se prepara para voltar para casa. Gerson tenta descobrir o resultado do exame antidoping de Danilo. Mauro flagra Fred na sala dos arquivos da Metalúrgica. Gerson vai à casa de Saulo e avisa que o exame antidoping de Sinval deu positivo. Brígida teme por suas orquídeas e manda Clô sair do orquidário. Bete revela a Olavo que eles são velhos conhecidos.

Escrito nas Estrelas: Viviane provoca Beatriz e Sofia


Viviane exagera nos maus modos à mesa e diverte Ricardo e Vicente (Foto: João Cotta/ Rede Globo)Depois de ter sido escolhida para ser a mãe do filho de Daniel (Jayme Matarazzo) e se mudar para a mansão, Viviane (Nathalia Dill) exagera nos maus modos à mesa para implicar com Beatriz (Débora Falabella) e Sofia (Zezé Polessa) no capítulo de Escrito nas Estrelas previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, 30, na Rede Globo.

Enquanto as peruas ficam horrorizadas com a cena, Ricardo (Humberto Martins) e Vicente (Antonio Calloni), que percebem a intenção da jovem, se divertem com a situação.

Passione: Gemma enfrenta Clara e manda a vilã ir embora da Itália


Gemma (Aracy Balabanian) descobre que Clara (Mariana Ximenes) está de volta ao seu país e vai ao hotel onde ela está hospedada para exigir que a vilã saia do caminho de Totó (Tony Ramos) no capítulo de Passione previsto para ir ao ar, na Rede Globo, nesta quarta-feira, 30.

Gemma ordena que a Clara vá embora e ainda deixa claro que não poupará esforços para evitar que o irmão se aproxime de uma pessoa como ela, ou seja, alguém em quem não se pode confiar. A brasileira ainda tenta convencê-la de que é uma mulher honesta, mas suas atitudes são em vão.

Disposta a expulsá-la da Itália, é Gemma quem faz as malas de Clara. A jovem tenta acalmar a irmã de Totó e promete que irá para o Brasil ainda naquele dia. Gemma, que parece saber bem com quem está lidando, ameaça colocá-la pessoalmente dentro de um avião, caso Clara não resolva partir por conta própria.

As cenas da discussão entre Gemma e Clara foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e devem ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 30.

Série na TV faz ‘esquenta’ para filme


Filme dirigido por Rosane Svartman, “Desenrola” chegará aos cinemas nas férias do fim do ano, mas, antes, um spin off dele chegará à TV. O Multishow exibirá 14 programas com aventuras de alguns dos personagens do longa. Isso é inédito. A série vai ao ar a partir de 29 de setembro, antes do “TVZ”, uma das faixas de mais audiência do canal.

Rosane, que está no Pará dirigindo “Tainá 3”, não estará à frente do “Desenrola” da televisão. André Ryff, de 26 anos, vai dirigir. O texto é de Alexandre Araújo e Waguinho, do “Rock bola”. É a estreia deles em ficção.

SESSÃO BEIJO: Bang Bang

Veja as principais audiências do fim de semana


Sinhá moça - 17

Malhação - 22

Escrito nas estrelas - 29 (sexta) / 24 (sábado)

Tempos modernos - 26 (sexta) / 22 (sábado)

Passione - 32 (sexta) / 27 (sábado)

Uma rosa com amor - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 6,4

Os mutantes - 5

Ribeirão do Tempo - 9

Eva Wilma guarda segredo de trama


Pierina (Eva Wilma) será a chave para os mistérios de “Araguaia”, próxima novela das seis da Globo.

Na trama, que estreia em setembro, ela será mãe do mocinho, Solano (Murilo Rosa).

Aos 40 anos, Pierina gerou o filho de Fernando (Edson Celulari), que só tinha 20.

Ela desapareceu logo depois. A personagem voltará à história após a morte do marido, nos primeiros capítulos.

Série “Brazucas” é adiada e só estreará na Globo em 2011


A Globo adiou a série “Brazucas”, que mostrará as dificuldades enfrentadas por um grupo de brasileiros que mora em Londres. Com a decisão, o programa, previsto anteriormente para o segundo semestre deste ano, só chegará à telinha em 2011.

A trama está sendo redigida por Henrique Goldman, responsável pelo longa “Jean Charles”, e será feita em parceria com a produtora O2, de Fernando Meirelles.

Segundo o site Na Telinha, essa não é a primeira vez que a O2 fecha acordo com a Globo. Em 2009, as duas empresas coproduziram a minissérie “Som & Fúria”, que foi encerrada com apenas uma temporada, após registrar baixos índices de audiência.

Marília Pêra sobre 'A vida alheia': 'Agora já está tudo bem'


Marília Pêra, que interpreta a Catarina no seriado da TV Globo "A vida alheia", deixou o set antes do fim das gravações esta semana, queixando-se de que a diretora do programa, Cininha de Paula, tinha gritado com ela.

A confusão aconteceu em Itaipava, onde a equipe gravava no cenário do 'castelo de inverno' da revista da ficção, "A vida alheia".

- A Cininha não levantou a voz para mim. Ela fala em voz alta sempre com todas as pessoas - diz Marília. - Eu me retirei do set às 23m30h de quarta (dia 23 de junho) porque estávamos todos à disposição desde as 11 da manhã. Foi uma jornada extenuante que começou às 8 da manhã de segunda e acabou, segundo me informaram posteriormente, às 3 da manhã de quinta. Dessa útima jornada de 16 horas, só não estive nas 3 últimas horas.

Marília explica que o cansaço a afeta seriamente.

- Sempre que o horário ultrapassa o tempo humanamente razoável, eu me sinto incapacitada de continuar. Sempre foi difícil para mim trabalhar no caos da fadiga coletiva. Imagine uma equipe imensa fora de suas casas!

E admite que se irritou:

- Na verdade, fui eu quem levantou um pouco a voz. O suficiente para que meus colegas e os diretores pudessem entender porque eu iria, com todo o respeito, me retirar naquele momento. Ontem, quinta, cheguei de Itaipava e fui direto para o médico. Agora está tudo bem, mas foi muito cansativo para todos nós.
Gosto muito de trabalhar n' "A vida alheia". Adoro o texto, meu personagem, o elenco e a técnica. Continuo as gravações com alegria.

E ponto final.

Fabíula Nascimento e Mazzeo: diversão nos bastidores de humorístico


Bruno Mazzeo e Fabíula Nascimento estão se divertindo nos bastidores de "Tudo junto e misturado", novo humorístico da Globo, com estreia prevista para o segundo semestre. Na foto, os atores aparecem nos bastidores da gravação de um episódio sobre a ida ao cinema.

Além de atuar, Mazzeo é o autor da atração, que tem direção de núcleo de Guel Arraes e direção-geral de Maurício Farias. Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Renata Castro Barbosa e Debora Lamm completam o elenco.

O programa retrata o cotidiano de uma turma de amigos que comentam suas experiências do dia a dia sempre abrindo o tema para novas discussões e possibilidades.

Ti-Ti-Ti no salão de beleza

Carmo Dalla Vecchia se transforma em vilão feioso.


Carmo Dalla Vecchia perdeu 15 kg para viver o vilão Silvério da série “A cura”, de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, que estreia na Globo dia 10 de agosto. Ele também deixou crescer as unhas das mãos e dos pés (no detalhe abaixo). O personagem, defende o ator, “faz coisas horripilantes, mas não é
necessariamente mau".

- Ele vivia numa época (no século XVIII) em que, para sobreviver no ambiente hostil do garimpo de Minas Gerais, era preciso saber se defender. Achei que um sujeito que mata e esfola não poderia aparecer gordinho e limpinho em cena. Fiz um regime brabo, quase sem carboidratos. E deixei crescer as unhas. No começo era estranho, as unhas quebravam facilmente, agora me acostumei - diz.

Carmo está gravando em Diamantina, com uma equipe de cerca de 100 pessoas, comandada por Ricardo Waddington. Sempre que entra em cena, a supervisora de caracterização Gilvete Santos suja as suas unhas com cera, e transforma o sorriso impecável do ator. Ele usa uma prótese dentária criada especialmente para que seus dentes pareçam podres. Quatro modelos foram criados, um para cada fase do personagem. À medida em que ele for envelhecendo, seus dentes ficarão mais podres.

Além disso, Silvério tem bolhas espalhadas pelo corpo. Tudo maquiagem, mas impressiona.

Marília Pêra e diretora de 'A vida alheia' discutem. Atriz deixa o set


A temperatura subiu nas gravações de 'A vida alheia', na semana passada no castelo de Itaipava. Num episódio que contava com as participações de Natália Timberg e Lavínia Vlasak, Marília Pêra discutiu com a diretora Cininha de Paula e deixou a locação pouco antes de encerrar a sua cena. A atriz reclamou por achar que Cininha levantou a voz ao se dirigir a ela.

A revista 'A vida alheia', em que a ação do programa se passa, terá um 'castelo de férias de inverno' a exemplo do que acontece com publicações reais. O castelo de Itaipava é o mesmo que foi alugado para o casamento de Deborah Secco e Roger, e que serviu de cenário a um filme de Renato Aragão.

Felipe Dylon vive músico infiel em série. E contracena com a namorada


Felipe Dylon vai participar de uma série de dramaturgia no Multishow. Em 'Open bar', que começará a ser gravada no mês que vem, ele será o músico Vicente. Inspirado no projeto do canal, o fotógrafo André Wanderly fez um ensaio em que Felipe posa com sua guitarra (na foto acima).

- Já comecei a mudar o visual. E me sentindo muito aliviado sem os dreads, aquilo incomodava, pesava, atrapalhava a visão - diz Felipe. - No programa vou aparecer assim como nesta foto, de cara limpa. Provavelmente, terei que usar maquiagem para esconder as duas tatuagens que tenho no braço (numa delas se lê "paz e amor'', na outra, "liberdade").

Vicente será par de Emília, personagem de Sofia Reis (filha do músico Nando Reis). Mas a relação deles não incluirá um pacto de fidelidade absoluta. O personagem terá amores paralelos. Uma das escapadas acontecerá com a modelo Mariana Fusco, que é namorada de Felipe na vida real (veja a foto dos dois abaixo) e fará uma participação especial na série.

Fernanda Montenegro topa fazer "Passione" até o fim


Fernanda Montenegro recuou e aceitou continuar no elenco da novela "Passione" até o final. Segundo o autor Silvio de Abreu, a atriz "vai fazer a novela inteirinha".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta segunda-feira (28). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Montenegro, 80, havia declarado que não faria mais uma novela inteira por ser um trabalho muito cansativo.

Em "Belíssima" (2005/06), sua personagem Bia Falcão forjou a própria morte e voltou à trama apenas na reta final.

Em "Passione", ela deixaria as gravações no meio da trama quando sua personagem, Bete Gouveia, seria vítima de assassinato.

O autor, no entanto, não a tira definitivamente da lista de "assassináveis". "Isso não quer dizer que ela não possa morrer. O que eu disse foi que um dos personagens principais vai morrer e vai mesmo. Mas quem????????", escreveu o autor.