sábado, 12 de março de 2011

TRILHA SONORA: Tititi 2010 - parte 1

Nacional volume 1



01. RAPTE-ME CAMALEOA - Maria Gadú (tema de Jaqueline)
02. TEUS OLHOS - Ivete Sangalo (participação especial de Marcelo Camelo) (tema de Desirée e Armandinho)
03. GO BACK (pot-pourri português e espanhol) - Titãs (tema de Suzana)
04. QUEM EU SOU - Sandy (tema de Thaísa)
05. DECADENCE AVEC ELEGANCE - Zélia Duncan (tema geral)
06. TI TI TI - Rita Lee (tema de abertura)
07. NATURE BOY - Caetano Veloso (tema de Edgar)
08. FALA - Gottsha (tema de Bruna)
09. YOU AND I (MUITO OBRIGADO AXÉ!) - Sérgio Mendes featuring Carlinhos Brown & Nayanna Holley (tema geral)
10. SEU TIPO - Ney Matogrosso (tema de Jacques Leclair)
11. VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM - Milton Guedes (tema de Renato)
12. VESTÍGIOS - Jorge Guilherme (tema de Jorgito)
13. AGORA É MODA- Biquini Cavadão (tema geral)
14. PRIMEIRO BEIJO - Izi (tema de Luti e Gabriela)


RAPTE-ME CAMALEOA - Maria Gadú


FALA - Gottsha

“Araguaia” no Jalapão


A Globo estuda a possibilidade de gravar o encerramento dos personagens Amélia e Vitor, Júlia Lemmertz e Thiago Fragoso, na região do Jalapão, no Tocantins.

Tudo em função de uma ideia do autor de “Araguaia”, Walther Negrão, que envolve o capim dourado. Trata-se, na verdade, de um tipo raro, usado para a confecção de joias, bolsas, acessórios e muito mais. Só lá tem.

Agenda lotada


Autoras da Globo, Patrícia Moretzsohn e Alessandra Poggi estão desenvolvendo um seriado que se passa em Aparecida do Norte. Trata-se de uma trama policial adulta que envolve misticismo e religião. Se aprovado, entrará em produção no segundo semestre.

Patrícia Moretzsohn, como se sabe, também está na equipe da próxima das nove, “Fina Estampa”, e trabalha ainda num voo solo, “Baladas”, para a faixa das 19h.

Globo apostou certo na atriz Milena Toscano

Milena Toscano na coletiva de imprensa de Araguaia (setembro/2010)

Alguns setores da Globo observaram erro na escalação de Milena Toscano para protagonista em "Araguaia", novela das seis, que também já entrou na reta final. Entendem que ela não estava suficientemente amadurecida para a função e falam, ainda, em falta de carisma.

Mas, vale recordar, que depois de Paola Oliveira ter desistido do papel, outras tantas atrizes foram testadas para ficar com a personagem Manuela. E Milena, na visão do experiente diretor Marcos Schechtman, foi a que se saiu melhor. A que mais surpreendeu.

No lugar de toda essa discussão, que nesta altura não vai levar a nada, é preciso elogiar e reconhecer o esforço dessa jovem atriz e também a atitude da casa em apostar em outras protagonistas, evitando, assim, o desfile dos mesmos --ou das mesmas!


Milena Toscano pode não ter arrebentado nesta, mas nada impede que possa fazer um trabalho ainda melhor numa próxima oportunidade. Tempo ao tempo.

A Globo encomendou pesquisa sobre “Araguaia” e constatou que o público está dividido entre Cleo Pires e Milena Toscano para fechar a novela com Murilo Rosa.

Até em função dessa dúvida, os autores não descartam uma surpresa no final, ou seja, ele, o personagem Solano acabar sozinho. Podem ser gravados três finais diferentes.

Não tem volta


“Aline” é caso encerrado na Globo. A exibição foi interrompida e não tem chances de voltar, segundo informa a emissora, apesar das campanhas em contrário.

Toda a sua equipe já foi dispensada.

Mas veja o destino, a sessão nacional deu menos audiência. Será que também irão cortá-la?

"Insensato Coração" vai se transformar em duas novelas e meia

Norma (Glória Pires) é condenada a seis anos de prisão em cena que vai ao ar em Insensato Coração em 14/3

A partir da próxima fase de Norma, Glória Pires, tentando se vingar da injustiça da qual foi vítima, como num passe de mágica "Insensato Coração" vai se transformar em duas novelas e meia, na Globo. Algo até natural, pela necessidade de aumentar a audiência e o fato de a produção contar com um nome de grande apelo e recursos, como é o caso de Glória Pires.

Assim, teremos em breve, a novela da Norma, com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares criando toda uma situação em cima dela, e a outra vivida por Paola Oliveira, Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes. Outros atores ou núcleos vão ter que se contentar com a "meia" história restante, no simples papel de complemento.

Em alguns momentos o telespectador, inclusive, sentirá a ausência --temporária, claro-- de determinados tipos, forçados a abrir caminho para as duas tramas principais. E, desde já, não será surpresa nenhuma se Glória Pires, transformada em centro das atenções, vier a ofuscar os demais. Só perto do fim, e nem poderia ser de outra maneira, haverá o encontro e cruzamento de tudo e de todos.

A Globo colocou uma advogada para auxiliar Gilberto Braga e Ricardo Linhares nas questões que envolvem a personagem de Glória Pires em “Insensato Coração”.

Um cuidado necessário. A abordagem será a mesma da vida real.

A partir do capítulo da próxima segunda-feira, Norma (Glória Pires), condenada por roubo, vai para um presídio e lá se transforma. Deixa de ser a moça ingênua e crédula que foi até agora, para se tornar dura, valente e esperta na luta pela sobrevivência.

Sua antagonista será a líder das detentas, Araci, Cristiana Oliveira, mas encontrará em Jandira (Cristina Galvão), companheira de cela, uma grande aliada.

SESSÃO CHAMADAS: Rebelde

'Ti ti ti': Betty Gofman volta no último capítulo

Betty Gofman volta no último capítulo ao lado de Rony Pear (Otávio Reis). Help, papel de Betty, e o estilista são os donos da grife Strum, que vence Ari (Murilo Benício), Jacques (Alexandre Borges) e Jaqueline (Claudia Raia) num concurso que vai eleger um novo estilista para se apresentar na São Paulo Fashion Week. Por causa da derrota, Clotilde (Juliana Alves) sugere que ele formem uma sociedade. Help volta grávida e diz que o pai do bebê é um grande empresário da moda francesa. "Roam os cotovelos de inveja, suas najas! Porque tou no topo! E, se quiserem uma entrevista, tratem de agendar com meu assessor! Detalhe: o escritório dele fica em Paris!", ela diz a Jacques, Ari, Susana (Malu Mader) e Adriano (Rafael Zulu).

Eliana Guttman vai ser a grande vilã de 'Rebelde'

Eliana Guttman vai ser odiada pelas adolescentes. Em "Rebelde", a atriz vai interpretar a megera Ofélia. Milionária e sem caráter, ela será uma ditadora que tentará controlar a vida do neto Tomás (Chay Suede) para se apoderar de sua fortuna. O moço, para quem não sabe, tem uma legião de fãs e promete ser o próximo muso teen da temporada.

Fábio Assunção grava participação em 'Ti ti ti'

Fábio Assunção gravou uma participação especial na reta final de "Ti ti ti". O ator, que é fã da novela desde a primeira versão, chegou para gravar nesta quinta-feira, 10. "Assistia à primeira versão e era fã mesmo. Agora, vou fazer uma participação nessa trama, que está ótima", revelou. Fábio também aproveitou para elogiar o trabalho de seus colegas: "Alexandre Borges e Murilo Benício estão fazendo um trabalho muito bom como os estilistas arquirrivais".

Maria Adelaide Amaral, autora da novela, falou ao site de "Ti ti ti" sobre o convite que fez ao ator: "Fábio é meu queridíssimo amigo, adora Ti-ti-ti e o Jorginho (Jorge Fernando, diretor da novela) sugeriu que o convidássemos para uma participação muito especial no último capítulo e ele adorou a ideia de imediato",. disse. Fábio vai interpretar um autor de novela chamado Fernando Flores, mas ninguém na emissora está autorizado a contar o que o personagem vai aprontar na reta final da novela?

'Insensato coração': Pedro transa com Irene e se desculpa no dia seguinte

Somente no capítulo 72, que vai ao ar no dia 9 de abril, Irene (Fernanda Paes Leme) conseguirá levar Pedro (Eriberto Leão) para a cama. Sem o primo saber, ela desmarca um encontro dele com uma cliente da loja e ele fica chateado, achando que levou um bolo. Irene sai de casa dizendo que tem um encontro, mas deixa a geladeira cheia de cerveja.

Pedro fica deprimido e começa a beber. Quando Irene volta, vê quatro garrafas vazias. Ela se finge de amiga, puxa papo e leva mais bebida para ele. Ao perceber que Pedro está de pileque, ela o provoca: "Eu tenho tesão em você. Não quero namorar, é só sexo. Você tá carente, precisa de calor, beijar alguém, tocar alguém".

Tenso, Pedro desvia o olhar. Irene, então, parece desistir e ajuda o primo a deitar na cama. Depois, ela retorna ao quarto dele só de calcinha e camiseta. Irene coloca a mão de Pedro em seu seio e toca o primo. Ela tira a roupa, o beija e o jovem corresponde. No dia seguinte, Pedro vai dar satisfação a Nando (Pedro Garcia) e se desculpa por ter sido fraco. Ele garante ainda que isso nunca mais voltará a acontecer.

Luciano Szafir ganha papel de destaque em 'Rebelde'


Com a saída de nomes como Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, sobrou para a Record escalar Luciano Szafir para um papel importante em "Rebelde". O ator vai viver o riquíssimo Franco Albuquerque em "Rebelde", pai de Alice (Sophia Abrahão), protagonista da trama. Viúvo, Franco não quer se casar de novo, mas se diverte com as muitas mulheres que aparecem na vida dele.

‘Ti ti ti’: Jacques termina casado com Clotilde, mas manterá um caso com Jaqueline

Autora adianta final de Mabi em 'Ti-ti-ti': ela e avó terão uma grife



Sucesso com seu blog sobre moda, Mabi (Clara Tiezzi) vai se aventurar em um novo negócio em "Ti-ti-ti". Autora da novela, Maria Adelaide Amaral adianta com exclusividade ao blog qual será o desfecho da personagem.

- A Mabi vai se unir à avó Cecília na concepção de uma nova grife - revela.

A atriz - que chegou a ser elogiada por Regina Guerreiro, figura-chave da moda brasileira - queria exatamente este final para sua personagem, como revelou em entrevista ao blog.

- Ela tinha que acabar com sua própria grife, mesmo sendo criança. O pai dela é cheio da grana, ele pode fazer isso por ela - declarou.

Veja a primeira foto de Bruno Gagliasso em 'Cordel encantado'

Depois do bígamo Berilo, de "Passione", Bruno Gagliasso voltará à TV como um vilão, em "Cordel encantado". Na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes que sucederá a "Araguaia", na Globo, o ator será Timóteo Cabral. O personagem sairá do Rio, onde estudou, para assumir os negócios do pai, o coronel Januário (Reginaldo Faria), em Brogodó, cidade onde a ação será ambientada.

Com um visual almofadinha - que inclui terno engomado e até uma bengala -, Timóteo vai comandar a fazenda do pai com mão de ferro, fazendo os camponeses sofrerem. O vilão se apaixonará por Açucena (Bianca Bin), mas como a moça estará comprometida com Jesuíno (Cauã Reymond), não lhe dará a mínima confiança. Timóteo fará de tudo para conquistar o coração de Açucena.

Ao longo da novela, ele também se envolverá com Lilica, personagem de Nanda Costa no folhetim.

- Ela trabalha na casa do coronel e, ambiciosa, terá um caso com o filho do patrão - adianta Nanda.

Léo vai enganar e roubar mais uma mulher: uma viúva de Copacabana

Em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai aplicar mais um golpe em uma mulher. Desta vez, a vítima será Carmem, personagem que caberá a Nívea Maria. Viúva de Copacabana, Carmem será uma mulher alegre, despachada e independente. Mas, como adianta o coautor da novela, Ricardo Linhares, ela cairá na lábia de Léo, com quem terá um envolvimento amoroso, e será, assim como Norma (Glória Pires), enganada por ele.

- Carmem costuma usar os serviços de garotos de programa. E, ao conhecer Léo na noite de Copa, onde ele estava à procura de prostitutas, pensa que ele faz a vida no calçadão. Desfeito o engano, eles se reencontram em outra situação, no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). E Léo descobre que Carmem acabou de ganhar uma alta indenização num processo que movia contra uma construtora, pela morte do seu único filho. Léo se interessa pelo dinheiro e seduz Carmem - explica Linhares.

Stéfany será campeã de 'reality show' e ficará rica e famosa

Stéfany (Sophie Charlotte) tanto aprontou ao longo de "Ti-ti-ti" que terminará a novela de Maria Adelaide Amaral do jeito que sempre sonhou: rica e famosa. A prima de Desirée (Mayana Neiva) será a campeã de um reality show e terá o apoio irrestrito de sua mãe, Daguilene (Daniela Escobar), na vida nova de celebridade.

- O ideal seria que ela participasse do 'Big brother', mas não sei se será possível - diz Maria Adelaide.

A última cena de sua personagem será no terraço de um hotel, em São Paulo, no momento em que ela vence o reality. As cenas estão sendo gravadas esta semana.

VALE TUDO: Afonso e Solange passam uma noite juntos



Fátima (Glória Pires) conseguiu o que queria. Separou Afonso (Cássio Gabus Mendes) da amiga Solange (Lídia Brondi) e se casou com o herdeiro de Odete Roitman (Beatriz Segall). Mas, todas as suas armações apenas esconderam o que o casal ainda sente.

Na tentativa de relaxar depois de todos os acontecimentos em sua casa, Afonso convida Fátima para o aniversário de um amigo. Quem também vai ao jantar é Solange que vai relaxar depois de mais uma tentativa frustrada de engravidar, dessa vez com o amigo Sardinha (Otávio Müller).

Na festa, Fátima deixa o marido sozinho para encontrar com César (Carlos Alberto Riccelli) e Afonso bebe além da conta.

O jovem executivo acaba vítima de um assalto e quem o salva é André (Marcelo Novaes). Temeroso de causar mais confusão em sua casa, Afonso pede para ir com Solange (Lídia Brondi) para tomar um café e curar a bebedeira. Mas o que se segue é o revival de um amor adormecido.


Depois dessa noite, muita coisa pode mudar para o casal e também para os vilões. Será o fim do casamento de Fátima? Não perca as emoções de Vale Tudo.

Essas cenas vão ao ar na segunda-feira.

Ísis Valverde gravou últimas cenas de ''Ti Ti Ti'' nesta quinta-feira (10) em São Paulo

(Foto: Ísis Valverde e Jorge Fernando; Portal R7)

A atriz Ísis Valverde, que interpreta a personagem Marcela na novela ''Ti Ti Ti'', exibida no horário das 19h00 na TV Globo, gravou às últimas cenas do folhetim nesta quinta-feira (10).

Segundo informa o Portal R7.com, a equipe da novela veio até São Paulo para gravar as cenas finais. A atriz Guilhermina Guinle, que interpreta a personagem Luísa, publicou algumas fotos em seu Twitter das gravações de Ísis com Jorge Fernando, diretor geral de ''Ti Ti Ti''.

O último episódio da trama de Maria Adelaide Amaral irá ao ar na próxima sexta-feira (18), e ''Morde & Assopra'' estreia no dia 21 deste mês, segunda-feira.

SESSÃO CHAMADAS: Morde & Assopra

Record marca data de estreia de "Vidas em Jogo"

Após um certo mistério, a Record definiu a data de estreia de "Vidas em Jogo", novela de Cristianne Fridman que substituirá "Ribeirão do Tempo" a partir de abril.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a emissora escolheu o dia 26 de abril, uma terça-feira, para a estreia da produção. A ideia é fugir de um possível confronto com um filme arrasa-quarteirão escalado pela Globo na "Tela Quente".

Em relação a "Ribeirão do Tempo", o último capítulo da trama de Marcílio Moraes deverá ir ao ar no dia 29 de abril, uma sexta-feira.

Remake de "Rebelde" na Record não terá cara de "Rebelde"

Os rebeldes brasileiros

A Record vem apostando todas as suas fichas em "Rebelde". A emissora contratou jovens atores, terá banda e toda pompa e circunstância. Mas, é bom os fãs da trama mexicana não esperarem um remake ao pé da letra, "Rebelde BR" terá cara de novela da Record e não uma releitura do clássico folhetim. O que pode ser um erro.

Dos protagonistas, quatro tiveram seus nomes alterados, o que dificultará uma assimilação entre as obras. Os mexicanos Dulce María (Roberta), Anahí (Mia), Maite Perroni (Lupita), Christopher Uckermann (Diego), Christian Chávez (Giovanni) e Alfonso Herrera (Miguel) viraram Melanie Fronckowiak (Carla), Chay Suede (Tomás), Micael Borges (Pedro), Sophia Abrahão (Alice), Arthur Aguiar (Diego) e Lua Blanco (Roberta), será que os fãs da obra aprovarão a mudança? Será que estes fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? Eis a questão.

Até a famosa banda RBD que surge no primeiro terço da história sofrerá mudanças. A Record adotará outro nome para o sexteto, segundo Daniel Castro. A famosa banda que fez sucesso no mundo após o encerramento da novela terá sobrevida no Brasil como um nome que nada lhe associe a original? Onde ficará a graça de poder brincar com as miscigenações? Terá a força que RBD teve aqui no Brasil, ou será mais uma banda de pop contemporâneo?

Os núcleos também sofreram mudanças, novas histórias foram criadas, personagens que não existiam na original aparecerão na versão brasileira, até uma vila tem.

Composta por Di Ferreiro, vocalista do NX Zero, e sob o olhar aguçado do produtor musical Rick Bonadio, o tema de abertura será gravado entre hoje e segunda. Mas, a regra é clara, nada de lembrar a original.

O CD será lançado com uma pegada diferente do ritmo ditado pelos rebeldes mexicanos, a ideia é mostrar que tem personalidade e criar seus próprios sucessos.

"Rebelde BR" tem estreia definida para o dia 21 às 19h. Em meio a tantas alterações na essência da trama, a Record agora enfrenta mais um obstáculo, a notícia da volta da criadora no SBT, no mesmo dia e horário, para concorrer com a criatura.

Este será o grande desafio da Record, e mais uma vez faço a mesma pergunta: Os fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? A emissora precisa decifrar este enigma.

Com tantas mudanças, "Rebelde BR" cheira a uma aglutinação de "Malhação" e "Alta Estação", será isso mesmo que os fãs sedentos da trama buscam? Resta aguardar.

Vale a Pena?! Vale Tudo

“Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?” Esse foi o ponto de partida para a criação da sinopse de Vale Tudo, novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988.

O final da década de 80 foi um período histórico complicado para o país, que vivia uma grande crise econômica e moral. A lei de Gérson imperava e todos queriam, de uma forma ou de outra, “se dar bem”.

Falar sobre política e corrupção nunca foi novidade na teledramaturgia nacional. Dias Gomes usava as suas metáforas, aliadas ao realismo fantástico, para fazer isso em obras como O Bem-Amado (1973), Saramandaia (1976) e Roque Santeiro (1985/1986). Lauro César Muniz não ficou atrás e fez duas novelas emblemáticas, Escalada (1975) e Roda de Fogo (1986/1987) falando respectivamente sobre a história recente do Brasil e sobre os crimes dos colarinhos brancos. Apesar da crítica, sempre houve uma “distância segura” entre o público e a obra, mas Vale Tudo chegou para acabar com isso.

Acostumados com os desmandos e falcatruas dos vilões e vilãs das novelas e de condená-los por seus atos, os telespectadores se surpreenderam ao ver personagens tidos como “bonzinhos”, tendo pequenos atos de desonestidade durante a trama de Vale Tudo. Um exemplo disso é a cena em que Aldeíde (Lília Cabral) rouba rolos de papel higiênico da empresa em que trabalha, para levar pra casa. Se os vilões Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Odete (Beatriz Segall) eram os responsáveis pelas grandes maldades, por outro lado, o taxista que dava voltas para cobrar a mais, ou a dúzia de salgadinhos que deveria vir com treze, denunciava o tipo de mentalidade que se instalara no Brasil daquela época. Não eram vilões agindo de forma errada, mas pessoas comuns como eu e você. Essa era a grande denúncia de Vale Tudo.

A identificação com o “jeitinho brasileiro” era tão grande que, acredito que pela primeira vez na história da teledramaturgia, o público torceu para que a vilã se desse bem. Apesar de todas as maldades que fez com a mãe, Maria de Fátima (Glória Pires) teve a simpatia dos telespectadores, que vibravam a cada armação sua que dava certo, atitude sintomática das denúncias que o texto da novela fazia. Vale Tudo foi uma novela moderna e à frente do seu tempo e talvez por isso, seja lembrada até hoje.

Passados vinte e três anos, e em reprise pelo Canal Viva, Vale Tudo mostra agora o que mostrou em 1988 e, surpreendentemente, é a novela mais atual que está no ar. Enquanto as tramas produzidas agora se apegam aos clichês baratos, mais uma vez a novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres chama atenção pelo frescor do seu tema, principalmente na forma como ele é abordado. Vale Tudo não faz merchandasing social, ele insere a denúncia nos pequenos fatos do cotidiano das personagens. Nada nos diálogos é gratuito ou forçado. Realismo levado à melhor das potências.

Vale Tudo é moderna e surpreendente, e isso mostra que a essência do país não mudou. Se vemos um texto escrito há vinte e três anos e ainda assim conseguimos nos identificar, isso significa que as denúncias que ele faz ainda são necessárias e pertinentes. O taxista continua querendo cobrar a mais, as Aldeídes continuam pegando os rolos de papel higiênico e alguns donos de supermercados tem a coragem de cobrar sessenta reais por um galão de água (que custaria seis) de desabrigados pelas tempestades. A lei de Gérson ainda impera. O “jeitinho brasileiro” ainda está por aí.

A pergunta feita em 1988 ainda ecoa em pleno 2011. Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?

Por Walter de Azevedo

O que esperar das novelas em 2011?

Mateus Solano, protagonista de Morde e Assopra

Oficialmente já estamos chegando ao término do primeiro trimestre de 2011, porém, para as novelas brasileiras, as novidades começam mesmo a partir do mês de março com a estreia de Morde e Assopra, primeira estreia entre as telenovelas brasileiras para o ano. O blog decidiu, portanto, fazer uma análise rápida e - óbvio - superficial das próximas tramas para 2011, baseando-se exclusivamente no histórico de cada autor e, principalmente, nas sinopses.

Morde e Assopra: Muito difícil criar quaisquer expectativas para uma trama assinada por Walcyr Carrasco nos dias atuais. O autor perdeu-se completamente no meio do caminho ao tentar invadir o humor pastelão e apostar no jeito fácil de se escrever. Pelo teaser, devemos esperar muitas situações bizarras, a mesma infantilidade de seus últimos trabalhos (Sete Pecados e Caras e Bocas) e o texto superficial com excesso de didatismo, ou seja, nada que agrade, porém, deve dar audiência.

Cordel Encantado: De longe, a trama que mais me chama a atenção para este ano. Além de ter a marca da dupla revelação da TV, Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela por si só parece ser um espetáculo. Tudo chama a atenção, o elenco, a diretora - que é boa - e principalmente a sinopse bastante original, afinal, misturar o sertão com reis e rainhas parece improvável, mas nas mãos de bons autores dá para se contar muita história daí. Apesar de não ter gostado da escalação de Bianca Bin para protagonista, creio que a novela tem tudo para ser o grande sucesso de 2011 e o maior sucesso do horário nos últimos anos.

Fina Estampa: Outra novela das 8 que promete se arrastar por 8 meses sem conseguir contar uma única história atraente. Aguinaldo Silva e sua mania de tentar mostrar "o povão" nas telenovelas, exagera, cria personagens caricatas e conflitos que nunca apresentam grandes qualidades dramatúrgicas. Ele garante que está escrevendo sua melhor novela, porém, a sinopse diz exatamente o contrário. Apesar de tudo, vamos torcer para que Lília Cabral consiga extrair algo no texto, normalmente pobre, do autor e se destacar em sua primeira protagonista de horário nobre.

Vidas em Jogo: A princípio a trama chama a atenção. Além de ser assinada pela autora mais promissora da Rede Record, Christiane Fridman, a sinopse se mostra interessante. Afinal, pessoas pobres ganhando na loteria e, usar isso como premissa para uma espécie de competição que leva a uma série de misteriosos crimes, parece algo que pode render bastante. Confio no talento da autora e acredito que ela pode reconquistar o público da Record, perdido com a péssima Ribeirão do Tempo.

Rebelde: Um risco que a Record quis correr. A versão original fez sucesso não apenas no México, mas em muitos países e inseriu a Banda teen RBD no cenário musical por alguns anos - ainda hoje seus ex-componentes conseguem certo sucesso na área musical - é improvável que nesta área o sucesso do remake se repita. Porém, pensando exclusivamente na novela, a Record acertou na escolha do horário e também na autora Margareth Boury para ser responsável pelo projeto. Não há como prever sucesso ou fracasso.

Amor e Revolução: Tiago Santiago soube escolher um baita pano de fundo para contar sua história. A quantidade de apelo dramático que o período de Ditadura Militar pode produzir chega a impressionar. A história parece também ser bem interessante e chama a atenção, porém, a falta de profundidade e de qualidade dos textos de Santiago já chamaram a atenção nas primeiras cenas exibidas. Aparentemente o folhetim tem tudo para emplacar na audiência, mas os diálogos tendem a continuar ruins, como os últimos trabalhos de seu autor.

E para você? Qual a novela que chama mais a atenção dentre as estreias programadas para 2011?

Benedito Ruy Barbosa deve renovar por mais 3 anos com a Globo

O impasse sobre a renovação do contrato do autor Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, também autoras, Edmara e Edilene Barbosa, está próximo de chegar ao fim. De acordo com informações da coluna "Outro Canal", o novo acordo será de três anos e deverá ser assinado nos próximos dias. O vínculo anterior era de cinco anos.

O próximo trabalho do dramaturgo na emissora será um remake. Há duas opções: "Meu Pedacinho de Chão" ou "Renascer". Sobre a novela inédita, "Velho Chico", sobre o Rio São Francisco, o veterano resolveu engavetar a obra por prever que a mesma teria consequências políticas.

Convenhamos, remake de Renascer? Pra quê?


"A Grande Família" volta em Abril com nova direção

"A Grande Família" volta à grade da Rede Globo no mês de Abril sob nova direção. A partir desta nova temporada, o seriado terá como diretor-geral, Luís Felipe Sá, ex-diretor de alguns quadros do "Fantástico".

Até então, sob a direção de Maurício Farias, "A Grande Família" já estava perdendo toda a sua graça e se tornando em um programa sonolento. Tendo como conseqüências, a queda de audiência.

Mas não é esse o motivo pela troca de diretores, e sim pelo fato de que Maurício Farias assumiu a direção da nova aposta da Globo em 2011, a série "Tapas e Beijos", estrelada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres.

É dado como certo que 2011 é o último ano da série.

Confira o possível logo da nova novela das seis

A Globo começou a divulgar nesta sexta (11) as primeiras chamadas de "Cordel Encantado", próxima novela das 6 que estreia no dia 11 de abril

A trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes falará de um conto de fadas entre uma princesa francesa e um cangaceiro nordestino.

Confira o possível logo da novela:

''Tapas e Beijos'' estreará com 14 episódios escritos e gravados

Após duas longas semanas intensas de gravações, a equipe de ''Tapas e Beijos'' foi liberada pela TV Globo, e não gravou alguns episódios durante o período do carnaval. O atual protagonista da trama, Vladimir Brichta, encontra-se no estado da Bahia gravando cenas de ''A Coleção Invisível''.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Vladimir só voltará de férias a partir do mês de maio, mas já deixou todas as suas cenas prontas e gravadas para o começo da série.

O diretor geral de ''Tapas e Beijos'', Maurício Farias, irá adotar um esquema, diminuindo o ritmo nas gravações da atração, e pretende estrear a série no mês Abril, apenas com os primeiros episódios gravados.

Ao todo, a série terá um total de 14 episódios, já escritos e gravados, e substituirá o humorístico ''Casseta & Planeta'', cancelado no ano de 2010.

Canal Viva estreia a minissérie "A Muralha" no próximo dia 15

O assinante já tem compromisso marcado no dia 15, às 23h45, com o canal Viva. É a estreia da minissérie "A Muralha", exibida inicialmente em 2000. No primeiro capítulo, a índia Moatira (Maria Maya) está banhando seus filhos no rio, quando avista os brancos avançando em direção à aldeia. A maioria dos índios é morta, inclusive o namorado de Moatira.

Enquanto isso, mais caravelas chegam ao porto de Santos, incluindo a que traz Beatriz (Leandra Leal) e Ana (Letícia Sabatella), a noiva de Dom Jerônimo (Tarcísio Meira). Guilherme (Alexandre Borges), encarregado por Dom Jerônimo de cuidar de sua noiva, procura por Ana e logo se sente atraído por ela, mas Ana não pode retribuir o sentimento porque o compromisso com Dom Jerônimo irá libertar seu pai da inquisição.

Beatriz, acompanhada por Aimbé (Enrique Diaz) e Tuiú (Patrick de Oliveira), parte para Lagoa Serena. No percurso, ela se encanta com a beleza das florestas brasileiras. Mas Tuiú e Aimbé se desentendem no caminho e derrubam uma das arcas da dama. Como nenhum dos dois tem coragem de ir buscá-la, a própria Beatriz desce para pegá-la e cai no abismo.

Walcyr Carrasco diz que "Morde & Assopra" começará com forte terremoto no Japão

Walcyr Carrasco comentou nesta sexta-feira em seu Twitter a grande coincidência entre os fatos que darão inicio à sua nova novela e a tragédia que o Japão sofreu nesse dia.

Segundo ele, "Morde & Assopra" vai começar com um terremoto no Japão fortíssimo também, onde estarão os protagonistas da trama.

"Amigos, estou passado!", comentou no Twitter. "Minha novela começa com um terremoto no Japão!"

"Eu sinto que de alguma maneira tive uma premonição sobre o Japão". "Eu sei que sempre houve terremotos no Japão", afirmou. "Mas nessa proporção não são comuns. E o terremoto da novela também é fortíssimo!"

Adriana Esteves fará o papel de Júlia, uma paleontóloga.

E ainda contou que a cena do terremoto está incrível. E já adiantou que a personagem de Adriana Esteves, a paleontóloga Júlia, cairá numa rachadura.

"Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco, estréia dia 21 de março às 19h30 na Globo!

"Insensato Coração" marca baixa audiência neste sábado

Leila resolve ficar em Londres e choca a família (Insensato Coração/ TV Globo)

A novela "Insensato Coração" marcou baixa audiência na noite deste sábado.

Segundo dados prévios do Ibope o capítulo de hoje marcou 26.6 pontos de média contra 10.5 da Record, 3.6 do SBT e 1.9 da RedeTV. E mais uma vez a trama perdeu o posto da mais assistida para “Ti Ti Ti” que marcou 28 pontos de média. Na tabela abaixo podemos ver a comparação com o 8º sábado das anteriores.

8º sábado de suas antecessoras:

Passione- 26 pontos de média
Viver a Vida- 32 pontos de média
Caminho das Índias- 28 pontos de média
A Favorita- 38 pontos de média

ABRIL NA HBO: Estréia a nova série brasileira - Mulher de Fases

Baseada no livro “Louca por Homem”, de Claudia Tajes, MULHER DE FASES é uma crônica moderna sobre os relacionamentos e sobre a busca de nós mesmos e de um amor. Em 13 episódios, com meia hora de duração cada, a série acompanha as aventuras de Graça, uma mulher de 30 anos, recém-divorciada, louca para ser amada e começar uma vida nova. Nessa busca, Graça relaciona-se com vários tipos de homens e acaba adotando hábitos, gostos e comportamento de cada um deles. Ela descobre que encontrar um homem ideal não é uma tarefa fácil e que, ao contrário dos contos de fadas, na maioria dos casos é o príncipe que se transforma em sapo.


DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS

GRAÇA - Aos 30 anos, Graça ganha a vida como corretora imobiliária. Atraente, bonita e um pouco ingênua, acabou de se divorciar de Gilberto. E ainda não conseguiu entender como esteve casada com um homem que agora lhe parece tão diferente do que ela é. O problema de Graça é o excesso de empatia e, como um camaleão, ela muda de personalidade a cada relacionamento, comportando-se como o seu companheiro. Graça está à procura de um amor, de companhia e de uma nova vida − mas, na realidade, o que busca é a si mesma.


SELMA - Selma é a melhor amiga de Graça e mãe de Tereza, uma pré-adolescente, que é também sua companheira inseparável. Esperta, irônica e muito divertida, Selma é cúmplice e aliada de Graça. Ela também está buscando um amor e um companheiro.

Com Graça, age como uma irmã mais velha, sempre à frente, chamando a sua atenção para possíveis erros, mas não a impede de cometê-los, estando sempre ao seu lado nesse processo de aprendizagem.


HILDA - A mãe de Graça passa os dias lamentando as loucuras da filha e culpando seu ex-marido, pai de Graça, por tudo o que acontece com ela, inclusive sua falta de personalidade. Hilda é uma mãe amorosa e faz qualquer coisa para unir novamente Graça e Gilberto, seu ex-genro, a quem adora e apoia nos assuntos diários.



GILBERTO - Gilberto, o ex-marido de Graça, é um homem simples e sem muitas ambições, sempre disposto a ajudar e a acompanhar a ex-sogra, com quem mantém uma estreita relação. Ele se aproveita disso para estar sempre perto de Graça, a quem ainda ama. Tem pinta de bon vivant, que ganha a vida fazendo pequenos bicos, sem assumir nenhum compromisso. Mas, no fundo, é um romântico incorrigível e passa seus dias tentando reconquistar seu grande amor: Graça.


TEREZA - A filha de Selma é uma menina avançada para sua idade. Filha única, está sempre cercada de adultos e vive mais no mundo de sua mãe e sua melhor amiga do que naquele que corresponde à sua verdadeira idade. Herdou de Selma a ironia e a esperteza e adora acompanhar todas as aventuras da “Tia Graça.”


SINOPSES DOS EPISÓDIOS:

1 - UM FUMANTE E UM MÍSTICO

Graça é uma mulher complicada que absorve a personalidade dos homens com quem sai. Separada, ela se envolve com um fumante e um místico.

2 - UM RICO MESMO E UM ATLETA

Graça se envolve com um ricaço e um personal trainer. Ela precisa ter estômago para os caprichos de um e fôlego para os exercícios do outro.

3 - UM EMO E UM MENTSH

Graça conhece um jovem emo e vira uma mulher triste. Envolve-se com um judeu ortodoxo e aprende os fundamentos do judaísmo.

4 - UM MAJOR E UM MENOR

Graça sai com um rapaz que vai fazer 18 anos e vira adolescente. Envolve-se com um rígido major aposentado e adquire trejeitos militares.

5 - UM MANÍACO E UM POLÍTICO

Ao conhecer um maníaco por limpeza e um vereador de carroceiros, Graça fica dividida entre o mundo asséptico e o cheiro de povo.

6 - UM SENHOR E UM FAZ-TUDO

Graça conhece um senhor solitário e um mecânico faz-tudo. Entre instalar tomadas e aprender tango, Graça com certeza aprontará mais uma.

7 - UM TEMPERAMENTAL E UM GATINHO

Graça conhece Bruno, um homem temperamental, e o imita, preocupando Selma. Depois conhece um homem muito feio e trata de mudar o visual.

8 - UM FALCATRUA E UMA PESSOA

Graça arrisca uma relação diferente com uma dermatologista e Gilberto tenta esquecer a ex, saindo com uma garota mais jovem.

9 - UM CORRETO E UM BOÊMIO

Graça se envolve com um vendedor consciente e um boêmio, dividindo-se entre passeatas ecológicas e noitadas com muita bebida e karaokê.

10 - UM PERDIDO E UM QUE SE ACHA

Graça conhece um bonitão nada inteligente e um homem erutido e pedante. Entra em crise e começa a questionar sua busca pelo homem perfeito.

11 - UM ARGENTINO E UM INFELIZ

Graça tem uma relação perigosa com um homem de ideias suicidas e preocupa a todos. Também conhece um argentino e passa a falar o portunhol.

12 - UM AÇOUGUEIRO E UM DEVOTO

Graça conhece um açougueiro e um diácono. Vira especialista em carnes e caridade. Mas estranha o comportamento do ex-marido, que a ignora.

13 - UM PSIQUIATRA E UM SURFISTA

Um surfista, um psiquiatra... O homem perfeito pode estar mais próximo do que Graça imagina.

Ator Jorge Cherques morre no Rio de Janeiro

Morreu nessa sexta-feira, dia 11, o ator Jorge Cherques, 82 anos.

Ele estava internado no CTI do hospital Copa D’or, zona sul do Rio de Janeiro, quando sofreu uma falência múltipla dos órgãos.

Entre as suas participações na TV estão "Gabriela" (1975), "O Pagador de Promessas" (1988), "Rainha da Sucata" (1990), "Vamp" (1991), "Mulheres de Areia" (1993) e "Por Amor" (1997).

Em 2006 ele viveu seu último papel em novelas, onde interpretou o psiquiatra de Alexandra (Nívea Stelmann) em "Alma Gêmea".

O ator fez várias participações no filmes dos "Trapalhões", além de atuar em "O Que É Isso, Companheiro?" (1997), "Memórias do Cárcere" (1984) e "A Compadecida" (1969).

O corpo do ator será velado no domingo, dia 13, na Associação Religiosa Israelita Chevra Kadisha, zona norte do Rio de Janeiro, às 6h30.

Às 12h ocorrerá o sepultamento, no cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tapas & Beijos: Conheça a trama da nova série que estreia em abril


As melhores amigas Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) protagonizam a série Tapas & Beijos, que estreia em abril na nova grade de programação da Rede Globo. Elas trabalham na Djalma Noivas, loja especializada em casamentos, localizada em Copacabana, e têm que lidar todos os dias com mulheres que encontram o que elas tanto desejam: seus príncipes encantados.

A trama começa com o retorno de Jurandir (Érico Brás), ex-marido de Sueli (Andrea Beltrão), que se separou dela há dois anos e nunca mais deu notícias. Para explicar o sumiço, ele confessa: foi preso por roubar de terceiros os itens de seu enxoval, ainda guardado por Sueli. E reaparece porque quer tudo de volta para se casar com outra. Sueli consulta Santo Antônio (Kiko Mascarenhas), que se personifica e a ajuda com conselhos um tanto dúbios, mas o novo casamento do malandro não dá certo e ele decide fazer o possível, e o impossível, para reconquistar sua ex-mulher. Porém, mesmo ainda gostando dele, a vendedora não cederá facilmente as suas pressões.

Já Fátima (Fernanda Torres) mantém um relacionamento com Armane (Wladmir Brichta), um homem sedutor, dono de uma importadora, casado com outra mulher. Os dois se encontram em horário comercial: pela manhã, Armane devota toda sua atenção para a vendedora, mas, durante as noites e fins de semana, vive para a esposa e os filhos. Para não perder o coração de Fátima, prometeu que sairá de casa assim que as crianças crescerem. Ela, que de boba não tem nada, sempre que pode, provoca ciúmes no moço e não aceita de forma alguma que ele tenha outro caso além dela.

Fátima e Sueli dividem um apartamento no Méier e fazem todo dia uma viagem para Copacabana. O bairro será um dos personagens da série:

- A Copacabana de Tapas & Beijos é aflita, agitada, caótica e rica em histórias - detalha o autor Cláudio Paiva.

Copacabana é um bairro encantador, com uma diversidade humana e cultural incrível. Um cenário excelente para uma loja de noivas. Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) moram no Méier, mas trabalham lá. Elas passam grande parte do seu tempo no bairro. O restaurante árabe, a loja de eletrônicos, a lan house, a loja de sucos, o boteco da esquina, tudo isso faz parte desse cenário único que é Copacabana - explica o diretor Mauricio Farias.

Para encontrá-las no horário de almoço, é só ir ao Rei do Beirute, restaurante de Chalita (Flavio Migliaccio). O viúvo libanês vive em busca de uma companhia e nutre uma paixão não correspondida por Sueli. Mas, se outro alguém aparecer, também não dispensa. O único casal estável é Djalma (Otavio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas). Donos da Djalma Noivas, eles namoram desde a escola e passam todo o tempo entre brigas e beijos. Mais jovem do grupo, Flavinha é rígida com o comportamento das funcionárias e, principalmente, com a aproximação delas de seu marido.

Araguaia: Vestida de palhaça, Nancy dá beijo em Pimpinela


Nancy (Mariana Rios) bem que tentou disfarçar seu sentimento por Pimpinela (Nando Cunha), mas não consegue mais resistir.

No capítulo de Araguaia, que a Rede Globo exibe na sexta-feira, dia 11, a moça se vestirá de palhaça para conquistá-lo e lhe entregará um coração de borracha.

Pimpinela ficará emocionado com o gesto da amada e os dois se beijarão apaixonadamente. A atração vai ao ar às 18h20, logo após Malhação.

SESSÃO CHAMADAS: Rebelde

Tapas & Beijos: Confira como será o figurino da série que estreia em abril


O figurino da nova série da Rede Globo, Tapas & Beijos, que tem previsão de estreia para abril, promete levar glamour e beleza para o cotidiano de Sueli (Andrea Beltrão), Fátima (Fernanda Torres) e sua turma. A ideia de Antônio Medeiros, supervisor de figurino da trama, é fazer com o que o público se reconheça nas personagens.

Para as duas protagonistas, Luciene de Moraes, supervisora de caracterização, e Antônio utilizaram como inspiração as divas dos anos 50 e 70, padrão de beleza em sua época, e mulheres contemporâneas consideradas belas. Sueli tem um visual bem anos 70 e Fátima, anos 50. O programa vai mostrar muitas saias lápis, blusas com corte bateaux e mangas com leve franzido, calças jeans com cós mais alto e corte italiano e blusas ciganas.

Já no campo da caracterização, Andrea Beltrão e Fernanda Torres mantiveram o cabelo curto, sem apliques.

- Para a personagem da Fernanda Torres usei como referência Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Penélope Cruz e Eva Mendes. Para a personagem da Andrea Beltrão, Andrew Harper, também um pouco de Sophia Loren, Emilinha Borba e Halle Berry. Enfim, misturei época com atual - explica Luciene.

Entre os homens, a inspiração para Jurandir (Érico Brás) veio dos malandros e o figurino é trabalhado nas cores estonadas, sempre com uma sunga por baixo de qualquer roupa. Já Armane (Vladmir Brichta) veste jeans justos e camiseta, sapatos de couro sem meias e camisas de manga longa. Djalma (Otavio Muller), herdeiro da Djalma Noivas, jovem bem educado e bastante conservador, usa ternos claros e blazers com jeans. Já Chalita (Flavio Migliaccio), um homem libanês simples, dono do restaurante Rei do Beirute, usa roupas típicas como o Masbaha, cordões com contas, um quipa, coletes com bordados e keffiya preto e branco, lenço típico do Líbano. A criação com mais detalhes, porém, foi a do Santo Antônio, personagem de Kiko Mascarenhas, que será um pouco careca e terá um figurino divertido.

Morde & Assopra: Luana Tanaka faz uma decasségui que vive dilema


Em Morde & Assopra, nova novela das sete da Rede Globo, o autor Walcyr Carrasco aborda uma história tipicamente japonesa: a das decasséguis. Keiko (Luana Tanaka) tem instrução superior e foi trabalhar no Japão como operária com a esperança de fazer fortuna. Mora sua prima Tomie fica preocupada com sua situação no país e decide “arrumar” um marido para Keiko (Luana Tanaka).

No Brasil, Tieko (Miwa Yanagisawa) está à procura de uma esposa para seu filho, Akira (Chao Chen), fiel escudeiro de Ícaro (Mateus Solano). Seguindo os hábitos da colônia japonesa, ela coloca um anúncio, através da internet, procurando uma noiva para o filho. E tudo isso sem que o jovem Akira (Chao Chen) saiba de suas intenções. É este anúncio que acabará unindo Keiko (Luana Tanaka) e Akira (Chao Chen). Com a esperança de voltar ao Brasil para reencontrar a filha, Kimmy (Carol Murai), de apenas cinco anos, Keiko (Luana Tanaka) acaba aceitando a proposta de casamento. Ela recebe duas passagens para voltar ao Brasil e o contrato fica vinculado a casa onde mora seu pai. Se for descumprido, a família perde o imóvel:

- A Keiko é uma sonhadora, quer um grande amor, mas sempre esbarra na questão de ter sido mãe super jovem. Ela é uma personagem cheia de conflitos, entre os valores maternais e a busca por uma paixão - revela Luana Tanaka.

No Brasil, ela conhece seu futuro marido, mas tem uma terrível surpresa: A nissei simplesmente não se sente atraída pelo mordomo de Ícaro (Mateus Solano), mas também não pode desistir do casamento. Em contrapartida Keiko (Luana Tanaka) vive um romance com Wilson (Max Fercondini):

- Interessante que na minha última novela meu par romântico também era uma "japonesa" brasileira com aparência nipônica. Agora meu par romântico vai ser com Keiko, personagem da Luana Tanaka.

Na nova trama das sete, Max Fercondini é filho de Eliseu, interpretado por Paulo Goulart. O rapaz dá a maior força para o pai namorar Elaine, a nova governanta da casa que, na realidade, é Élcio (Otaviano Costa) disfarçado.

Com estreia prevista para 21 de março, Morde & Assopra é uma obra de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes.

Tapas & Beijos: Confira os detalhes da cenografia e da produção de arte


A nova série da Rede Globo Tapas & Beijos terá uma cidade cenográfica que representa parte de Copacabana: dos áureos tempos de luxo ao desenvolvimento do mercado informal e das pequenas lojas, dos cada vez mais extintos ateliês de alta costura.

- Copacabana é um bairro que fala para todos e tem gente de todas as faixas etárias. - define Luciane Nicolino, supervisora de cenografia do programa.

Partindo desse conceito que se criou o visual da cidade fictícia, que tem cerca de 1000 m² e conta com esse ar misto do vintage e do contemporâneo, mais próximo possível da realidade do bairro.

A cidade tem onze pontos de comércio, incluindo a Djalma Noivas, o Rei do Beirute e a importadora de Armane. O local foi inspirado no comércio das ruas Hilário de Gouveia, Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacabana. A equipe fez uso até de um backlot para conferir profundidade ao bairro para se aproximar mais do real. Foram utilizados pisos, mármores, madeira e pedras portuguesas.

A Djalma Noivas tem uma arquitetura antiga, com a marca da década de seu auge, com tons pastéis de bege, salmão e madeira. Isso se mistura a elementos atuais que mostram essa evolução.

- Descobrir esse universo das noivas, os detalhes de cabelos, os vestidos, foi incrível. E a cada programa teremos uma vitrine nova na loja. - explica Andrea Penafiel.

Já o Rei do Beirute é um restaurante, quase botequim, que mistura influências cariocas, libanesas e árabes. Reflete o homem de negócios que Chalita (Flavio Migliaccio) é e a herança e tradições de sua família. Na parede, uma paisagem do Líbano. Cores quentes e o verde marcam o local. Detalhes como esculturas de camelos e lustres árabes também dão o tom do ambiente.

A Importadora de Armane (Vladimir Brichta) reúne de eletrônicos a perfumes, papelaria a itens de souvenir. O importante é vender. Foi inspirada nas lojas da Rua 25 de Março, em São Paulo, e na Saara, no centro do Rio de Janeiro, com muitas prateleiras e armários.

Morde & Assopra: Júlia recebe pedido de casamento aos pés do Monte Fuji


Júlia (Adriana Esteves) tem um momento para recuperar o fôlego no Japão. Depois do terremoto que impossibilita sua tese, ela reencontra John Lewis e, aos pés do Monte Fuji - a mais alta montanha do Japão - a paleontóloga aceita o pedido de casamento do inglês. A cena está prevista para ir ao ar no primeiro capítulo de Morde & Assopra, que a Rede Globo exibe a partir do dia 21 de março.

O belo cenário parece completar a cena romântica, mas Júlia nem desconfia do real caráter de seu noivo. John, que também é paleontólogo, tem um acordo secreto com Virgínia (Bárbara Paz) que consiste na venda de fósseis para o mercado negro.

Morde & Assopra é assinada por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes, direção-geral de Pedro Vasconcelos e direção de André Felipe Binder, Fabio Strazzer e Roberta Richard.

"O Tempo e o Vento" vai virar série na Globo


Uma das novidades da Globo neste ano será a releitura de grandes sucessos, sejam eles da própria TV, cinema ou literatura.

A emissora conseguiu autorização da Ancine para gravar uma série derivada de "O Tempo e o Vento", filme baseado na obra de Erico Veríssimo. A direção será de Jayme Monjardim.

Vale lembrar que a própria Globo já exibiu em 1985 uma minissérie homônima que trazia Glória Pires, Lima Duarte, Marco Nanini e Tarcísio Meira nos papéis principais.

Canal Futura lançará minissérie em parceria com a Globo e a Primo Filmes


A Ancine aprovou uma minissérie coproduzida pela Globo e Primo Filmes para ser exibida no Canal Futura. A atração terá 20 episódios e será dedicada ao público infanto-juvenil. A criação é de Cao Hamburger (“Castelo Rá-Tim-Bum”) e o roteiro e a direção serão de Joana Cooper.


De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, “Família Real” vai contar, com humor, a história de uma família que acredita viver no século XIX. A ideia é usar situações cotidianas para mostrar os contrastes entre o passado e o presente e fazer um retrato do período monárquico.

Ator Luís Miranda entra no elenco de ''Batendo Ponto''


Luís Miranda foi convocado pela TV Globo para gravar alguns episódios da série ''Batendo Ponto''. Segundo informa o jornalista Alberto Pereira Jr., por isso, o ator teve de cancelar sua ída ao carnaval na cidade de Recife.

''Batendo Ponto'' é protagonizado pela atriz Ingrid Guimarães, foi exibida como especial de fim de ano em 2010 e entrará na grade fixa da TV Globo no mês de abril deste ano.

Devido a palavrões, minissérie "Dercy" irá ao ar após as 23h


Como informado, a Globo exibirá em janeiro de 2012 uma minissérie sobre a vida da atriz e comediante Dercy Gonçalves, falecida em 2008.

A autoria da obra caberá a Maria Adelaide Amaral, hoje responsável pelo sucesso "Ti Ti Ti". Dennis Carvalho, atualmente em "Insensato Coração", deverá dirigir a série. Para viver a inesquecível comediante, em suas diversas fases e formas, Heloísa Perissé e Fafy Siqueira foram escaladas. A produção deverá ter de quatro a seis capítulos.

Como a obra irá retratar com fidelidade o "jeito Dercy de ser", nada será esquecido. Inclusive os palavrões, marca da artista. Pensando nisso, a Globo já decidiu que a minissérie só deverá ir ao ar após o "BBB 12", por volta das 23h.

À coluna "Outro Canal", Maria Adelaide Amaral falou sobre a escolha do horário: "A classificação indicativa não permitirá que Dercy solte o verbo antes das 23 horas", brincou a autora.

"O Clone" crava 23 pontos de pico nesta terça


Nesta tarde de terça-feira (08), a reprise da novela ''O Clone'', exibida pelo ''Vale a Pena ver de Novo'' na TV Globo, registrou bons índices de audiência para o canal dos Marinhos.

Segundo dados prévios de audiência na grande São Paulo, a telenovela alcançou média de 19 pontos com picos de 23, sendo líder isolada no ranking de audiências.

"Fina Estampa": Seis louras estão cotadas para substituir Juliana Paes


Carol Dieckmann e Mariana Ximenes estão entre as mais cotadas

"Fina Estampa" já teve sua primeira baixa que foi a atriz Juliana Paes que preferiu curtir o filhão do que voltar a atuar.

O autor Aguinaldo Silva entendeu numa boa e no twitter já deu pistas de quem pode ser a loura substituta de Juliana.

- Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Regiane Alves, Milena Toscano, Letícia Spiller, Grazi Massafera...Quem será a loura de Fina Estampa?, postou no Twitter.

Só vale ressaltar que de todas, a atriz Milena Toscano ainda está no ar como a personagem Manuela em "Araguaia".

Fábio Assunção entra em "Ti Ti Ti" e vai se envolver com personagem de Malu Mader


Fábio Assunção vai voltar para as telinhas da Globo.

O ator, que pediu para sair de "Insensato Coração" por motivos de saúde, foi convidado para uma participação especial no último capítulo de "Ti Ti Ti", que termina no próximo dia 18.

Fábio vai voltar a atuar com Malu Mader. Em "Celebridade" eles atuaram.

Giovana Antonelli corre para voltar à boa forma; Atriz vai protagonizar novela de Miguel Falabella


Giovana Antonelli está correndo contra o tempo para voltar à boa forma. Após ter dado luz aos gemeos, Giovana está malhando bastante para perder os quilinhos extras.

A atriz está confirmada para protagonizar a nova novela de Miguel Falabella, "Um Mundo Melhor".

Essa será a primeira vez que Giovana protagoniza e participa de uma novela escrita por Miguel Falabella. A atriz estava fora das telinhas desde de Dora em "Viver a Vida".

Suzy Rêgo vai interpretar atriz em baixa na carreira na novela "Morde & Assopra"


A atriz Suzy Rêgo vai retornar as telinhas da Rede Globo na novela "Morde & Assopra".

Suzy vai interpretrar uma atriz que se interna em um SPA em busca do emagrecimento, tudo para poder posar nua para uma revista masculina.

Em baixa na carreira, Duda Aguiar vai realizar um acordo com o estabelecimento, no qual se comprometerá a emagrecer e divulgar os serviços do local. No entanto, a tarefa não será fácil.

Além de Suzy Rêgo, o núcleo do Spa Preciosa ainda vai contar com a participação de Cissa Guimarães, que viverá Augusta, dona e diretora do estabelecimento; Flavia Garrafa, que interpretará a Dra. Carolina, responsável pela alimentação; Antonio Firmino, o personal trainer Igor; Oswaldo Lot, que vai dar vida ao massagista Zé Paulo; Guilherme Gonzalez, que interpretará Efraim, garçom e responsável pelo tráfico de comidas; Cristina Mutarelli e Ary França, o casal Pink e Dorival; e Miriam Lins, a viciada em tratamentos de beleza Irene.

A estreia da nova novela das sete acontece no dia 21 de março.

Record vai dar carros, viagens e computadores para promover a novela "Rebelde"


Para muitos a Record ter escalado a estreia de "Rebelde" para o mesmo dia e horário da estreia de "Morde & Assopra" na Globo é loucura. Para tudo tem explicação.

Segundo o colunista Flavio Ricco, a escolha de novo horário e dia da estreia foi feita por causa de um concurso realizado para promover o novo horário de novelas da Record.

Carros, viagens, computadores e aparelhos de TV, entre outros serão sorteados.

Alguns diretores da Record até pensaram em mudar a data de estreia da novela. Mas já não dava mais.

"Insensato Coração": Colega de cela de Norma foi presa por ter roubado vestido de Malu Mader


Você não leu errado, "Insensato Coração" irá misturar ficção e realidade. Prestes a entrar na trama para viver uma detenta, Cristina Galvão dará vida a Jandira, presa por ter roubado um vestido da atriz Malu Mader, a Suzana de "Ti Ti Ti".

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a brincadeira partiu do autor Gilberto Braga, que usará a história para homenagear a atriz que já viveu inúmeras personagens em suas novelas.

Cristina Galvão deverá entrar em cena no dia 15, quando Norma (Glória Pires) será condenada pelos crimes de roubo e assassinato.

Engraçada, Jandira ama o mundo das celebridades e foi por conta disso que parou atrás das grades. Após roubar o vestido de Malu, ela foi flagrada e denunciada por Tony Bellotto, cantor e marido de Mader. É que Jandira era doméstica na casa do famoso casal. Coisas de Gilberto Braga.