
Miguel (Mateus Solano) não cansa de repetir que trata Renata (Bárbara Paz) mais como paciente do que como namorada, em "Viver a vida". Nas cenas que irão ao ar a partir do dia 26, o residente levará uma bandeja de café da manhã para a jovem. Renata se surpreende com a visita, uma vez que o casal havia discutido no dia anterior. Na verdade, ela já estava pensando que o namorado tinha desistido de vez da relação. No capítulo exibido ontem, a personagem apareceu toda machucada, depois de se acidentar por estar bêbada. Miguel ainda se preocupa com a saúde de Renata, mas ela não segue o que promete ao namorado.
- Renata vai sofrer muito, vai encontrar incompreensão. A ajuda do namorado médico Miguel, e das amigas será importante, mas não decisivo. Decisivo será ela aceitar que está doente e que precisa de ajuda. A trama de Renata é visível desde o primeiro capítulo: ela viverá todos os problemas gerados pela sua enfermidade e entrará em depressão. Vai ao fundo do poço, mas vai sair de lá - avisa o autor, Manoel Carlos.
Satisfeito com a repercusão da trama da jovem, que sofre de anorexia alcoólica (ela troca a comida pela ingestão de álcool), Maneco é só elogios ao desempenho de Bárbara em sua novela:
- A Bárbara é uma das atrizes mais sensíveis de sua geração. No teatro, cinema ou TV, ela consegue entender e realizar todas as nuances de um personagem complexo como a Renata. É estudiosa, disciplinada, enfim: uma pessoa talhada para papéis grandes e complexos.