sexta-feira, 18 de março de 2011

SESSÃO CHAMADAS: Morde & Assopra

Um Mundo Melhor começa a girar

“Um Mundo Melhor”, novela do Miguel Falabella, escolhida para substituir “Morde & Assopra” na faixa das 19h, já tem as suas protagonistas definidas.

Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Leilah Moreno foram definidas para os principais papéis.

Luiza Dantas/CZN

Também para o elenco de “Um Mundo Melhor”, Miguel Falabella pretende contar com Raoni Carneiro, Edson Celulari, Ricardo Pereira, Claudia Jimenez, Marisa Orth, Marília Pêra e Diogo Vilela.

A diretora Cininha de Paula ainda realiza testes para completar o elenco.

A situação do Edson Celulari só será resolvida pela alta direção da Globo. Existem duas reservas no nome dele. Uma de Falabella e outra de João Emanuel Carneiro, que vai substituir “Fina Estampa” no ano que vem.

Marcello Novaes viverá um personagem gago em "Cordel Encantado"

Divulgação/TV Globo

O ator Marcello Novaes viverá um personagem gago em "Cordel Encantado" da Globo (2011)

Marcello Novaes viverá o gago Quiquiqui na próxima novela das seis da Globo, “Cordel Encantado”.

Para ajudar na composição do personagem, o ator acompanhou a participação de Diogo no “Big Brother Brasil”. Quiquiqui terá um banda de forró que agitará as noites da fictícia cidade nordestina de Brogodó.

Solano desmaia e Estela chora


Gabriel (Juca de Oliveira) chega à sala e encontra o neto desacordado no chão. O cabo de esquadra coloca as mãos sobre o peito de Solano (Murilo Rosa) e sente os batimentos cardíacos muito fracos.

Ele se vira para Estela (Cleo Pires) e grita para ela pedir ajuda a Yvete (Neusa Borges), que chega e já começa a fazer a massagem cardíaca em Solano. Estela chora e implora: "Não morre! Não morre!".

A cena vai ao ar na segunda (21/3/2011)

VALE A PENA LER DENOVO



Alta Estação foi uma telenovela juvenil brasileira exibida pela Rede Record, entre 17 de outubro de 2006 a 1º de junho de 2007, com 162 capítulos, para a faixa das 18h e depois das 19h. novela de Margareth Boury, escrita por Margareth Boury e Cláudio Simões, com colaboração de Ana Jansen, Renata Dias Gomes e Ingrid Zavarezzi, direção de João Camargo e Régis Faria e direção geral de João Camargo.

Sinopse
A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, e aborda temas que envolvem a vida dos jovens quando ingressam na faculdade: as dificuldades, amores possíveis e impossíveis, primeiro emprego, primeira transa, entre outras coisas que acontecem com esta faixa etária.

A trama acompanha o crescimento emocional e profissional de seis jovens, os momentos hilários e dramáticos: o primeiro amor, as inseguranças sobre a profissão escolhida, o conhecimento dos seus limites, a interferência da família em suas escolhas, as amizades que nascem e as que morrem, a despedida da adolescência e a entrada no mundo adulto, onde as decisões são sempre mais complicadas, pois delas dependem o futuro desses jovens.

Também a mudança na vida dos pais, em conseqüência da decisão dos filhos, as crises que surgem quando o casal se vê sozinho, a mulher descobrindo que passou o tempo e que esse tempo não volta mais, o homem se deparando com a crise dos quarenta e poucos anos, ou seja, os medos, ansiedades e um passado a ser revisto.



Elenco
ARIELA MASSOTI - Bárbara Carvalho
LANA RODES - Flávia
ANDRÉIA HORTA - Renata Lima
DANIEL AGUIAR - Eduardo Pereira
VERGNIAUD MENDES - Ricardo
GUILHERME BOURY - Caio
CLÁUDIA ALENCAR - Lalá
CÁSSIA LINHARES - Ana Lúcia Castro
ROBERTO PIRILO - Olavo Carvalho
ELIETE CIGARINI - Bianca Carvalho
ÂNGELO BARBOSA - Samuel Estrada
NATHÁLIA RODRIGUES - Thaíssa
MAURÍCIO RIBEIRO - João Pedro
JOÃO VITTI - Gustavo
FÁBIO LAGO - Zen
MARINNA LOPES - Mariana
FELIPE CARDOSO - Pepeu
JORGE PONTUAL - César Augusto
LARISSA MACHADO - Clara
CAMILO BEVILÁCQUA - Artur
MATHEUS COSTA - Thiago
ANDRÉ MATTOS - William
PRISCILA ROZEMBAUM - professora de teatro
CÍNTIA MONERATT - Bonitona (Denise)
RAQUEL FABBRI - Maria Cristina
GREGÓRIO DUVIVER - Humberto
VITOR HUGO - apresentador do debate do Grêmio Estudantil
RHANI ALMEIDA - Fernanda
LUCAS COTRIM - Vinícius
PETER BRANDÃO - Guinho
ANA BEATRIZ FRANÇA - Kalu
ROCCO PITANGA - Lucas
CINTIA ROSA - Heloísa
MIRELA PAYOLA - Bruna
CARMEM FRENZEL - Regina
CAROL GALVÃO - Vivi
NORMA BENGUELL - Yolanda
MARCOS MELLO - Marcos
DANIELA PINTO - Isabela
ANDRÉ BANKOFF - Júlio

Point gay, novo quiosque de Sueli será atacado por 'pitboys'

O novo quiosque de Sueli (Louise Cardoso) irá se tornar um badalado point gay em "Insensato coração". Depois de ser demitida, ela viverá dias de prosperidade como gerente do novo estabelecimento, patrocinado por Vitória Drummond (Nathália Timberg).

Tudo começará quando Sueli resolve adornar o quiosque com bandeirinhas nas cores do arco-íris. Símbolo do movimento gay, a nova decoração logo logo começará a atrair o público GLS.

- Ela não vai sacar o por que disso e dirá: ''Nada contra, mas como tem gay nesse quiosque novo' - adianta Louise. - Seu atendente é que vai lhe explicar o motivo.

Sem nenhum preconceito, Sueli vai acolher os clientes homossexuais, que verão ali um ótimo ponto de encontro. Mas a alegria durará pouco, pois o local se tornará alvo de ataques de grupos homofóbicos.

- Os pitboys não vão aceitar os gays e irão atacá-los - adianta a atriz.

Final de "Ti-Ti-Ti-" marca 36 pontos de média e ocupa 57% dos televisores ligados

Foi exibido na noite desta sexta-feira, 18, o grande final da novela "Ti-Ti-Ti".

Bonitão dá em cima de Jaqueline e deixa Leclair tenso (Ti-ti-ti/TV Globo)

No capitulo de hoje Ariclenes, Jacles Leclair e Jaqueline se unem depois de fracassar no concurso fashion.

Na audiência o final de Tititi marcou 36.1 de média com picos de 40 e ocupou 57.1% dos televisores ligados. A Record marcou no horário 7.2 pontos de média, o SBT 3.9 e a Band 3.2

Comparação: Ultimo capítulos de suas antecessoras

Tempos Modernos: 33 pontos de média e picos de 37
Caras e Bocas: 41 pontos de média e picos de 44
Três Irmas: 26 pontos de média, picos de 28
Beleza Pura: 30 pontos de média, picos de 35

VALE TUDO: Aldeíde coloca em ação seu plano para ficar famosa



Aldeíde (Lília Cabral) voltou de Portugal achando que iria arrasar no Brasil depois de se tornar rica, mas não foi exatamente esta recepção que ela teve ao voltar para o Rio de Janeiro.

Tentou até uma matéria na revista Tomorrow, mas Renato (Adriano Reys) foi categórico: você tem que fazer alguma coisa para sair na revista. Ela não desistiu e agora resolveu colocar em prática um plano maluco junto com Bartolomeu (Cláudio Correa e Castro).

Aldeíde até vendeu uma de suas propriedades para se tornar uma mulher famosa. Todos estão curiosos para ver que plano é esse, mas tudo ficará claro no capítulo desta quarta-feira. A viúva de S. Laudelino (Ivan de Albuquerque) pagou para ter um reclame na TV (antigo nome para propaganda nos intervalos comerciais).

A destemida e criativa ex-secretária não poupou esforços e todos assistirão pela TV sua empreitada. Até mesmo Marco Aurélio (Reginaldo Faria) que já cruzou por ela várias vezes, até mesmo na casa de Raquel (Regina Duarte) e não a reconheceu, vai tomar um susto e passar mal.

Será que Aldeíde vai conseguir o que quer? Não perca as emoções de Vale Tudo.

Remake de "Cambalacho" substituirá "Guerra dos Sexos" na Globo

Como informado pelo RD1, a Globo desistiu de fazer, por enquanto, o remake de "Guerra dos Sexos", grande sucesso de Silvio de Abreu em 1983. A emissora alega que as próximas novelas e seriados terão algumas temáticas em comum com a obra de Abreu, mas a produção de uma nova versão do folhetim não foi descartada, apenas adiada.

Mas, engana-se quem achar que Silvio de Abreu desistiu de fazer um remake de uma de suas obras. De acordo com informações da coluna "Zapping", a emissora está prestes a autorizar a produção de uma nova versão de "Cambalacho", sucesso do mesmo autor em 1986. A ideia é exibir a trama em maio do ano que vem, provavelmente em substituição à "Um Mundo Melhor" de Miguel Falabella que estreia em outubro.

Houve, portanto, apenas um troca na ordem dos remakes. Silvio de Abreu deverá ficar responsável pela supervisão de texto, a autoria caberá a Vicente Villari, que hoje colabora com Maria Adelaide Amaral em "Ti Ti Ti", e a direção ficará a cargo de Jorge Fernando. Pelo menos era essa a equipe de "Guerra dos Sexos".

Vale lembrar que os direitos de "Éramos Seis", já exibida pela extinta TV Tupi e pelo SBT, foram comprados pela Globo. Silvio de Abreu pretende fazer uma adaptação da obra, a vontade do autor é recontar suas histórias que foram sucesso no passado.

"Ribeirão do Tempo" pode ser a última novela de Bianca Rinaldi na Record

Ao que tudo indica, e segundo amigos, a atriz Bianca Rinaldi não vai renovar contrato com a Record.

Segundo o colunista Léo Dias, um certo descontentamento entre Bianca e a direção da Record já é visivil desde que Eduardo Menga, seu marido, deixou a emissora em 2009. Ele ocupava um cargo executivo responsável por levar para a Record grandes nomes do cenário artístico.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2B68/1EF0/012B/68DD/A7A5/75F8/bianca%20rinaldi-g-20101001Michel%20AngeloRecord.jpg

O sálario da atriz é um dos mais altos da Record e é sempre chamada para interpretar papeis importantes nas novelas da emissora. A informação que ronda, também, é que Bianca está infeliz com a queda da produção da dramaturgia da Record, além do desgaste. A mãe das gêmeas Beatriz e Sofia está no ar no papel de Arminda há quase um ano.

"Ribeirão do Tempo" tem tudo pra ser a última novela da loira.

Flávia Alessandra não será o único robô em "Morde & Assopra"

http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2011/03/11/z.jpg


Flávia Alessandra não é a única que interpreta um robô em "Morde & Assopra", que estreia no próximo dia 21, na Globo.

A novela do autor Walcyr Carrasco também conta com um animal de estimação fabricado no Japão. Mas seu intérprete é um gatinho persa preto. Em cena, ele usa uma coleira com luzes.

"Morde e Assopra" estreia na próxima segunda-feira, 21, às 19h15 na Globo.

Comparação: A audiência do penúltimo capítulo de "Ti Ti Ti" e as outras novelas das sete

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/alexandre-borges-murilo-benicio-ari-jacques-tititi-6956.jpg

Foi ao ar ontem, 17, o penúltimo capítulo da novela "Ti Ti Ti" na Globo.

A novela, que é um remake escrito por Maria Adelaide Amaral, recuperou a audiência no horário das sete da noite perdido com "Tempos Modernos". "Ti Ti Ti" apresenta tons em medida certa, humor, drama e romance tudo em uma só novela.

O penúltimo capítulo registrou média de 36 pontos, superando mais uma vez a audiência de "Insensato Coração" - novela das nove.

Com essa audiência "Ti Ti Ti" superou outras novelas das sete como "Tempos Modernos", "Três Irmãs", Beleza Pura" e "Band Bang".

Confira abaixo qual foi a audiência de outras novelas das sete da Globo, em seu penúltimo capitulo:

Tititi – 36

Tempos Modernos – 32

Caras e Bocas – 39

Três Irmãs – 25

Beleza Pura – 29

7 Pecados – 37

Pé na Jaca – 33

Cobras e Lagartos – 45

Bang Bang – 32

A Lua me Disse – 39

Começar de Novo – 32

Da Cor do Pecado – 48

Kubanakan - 35

O Beijo do Vampiro – 36

Desejos de Mulher – 36

As Filhas da Mãe – 33

Um Anjo Caiu do Céu – 35

Uga Uga – 46

Vila Madalena – 37

Andando nas Nuvens – 39

Meu Bem Querer – 40

Corpo Dourado – 45

Zaza – 40

Salsa e Merengue – 45

Vira Lata – 42

Cara e Coroa – 47

Quatro por Quatro – 56

A Viagem – 60

O Mapa da Mina – 51

Personagem de Daniela Valente usa gravidez para conseguir o que quer em "Batendo o Ponto"

http://www.caras.com.br/imagens/195885/20110301174405_195885_large_daniele-valente.jpg


Grávida na vida real e também na trama de "Batendo o Ponto", novo seriado da Globo, Daniela Valente, intérprete de Amanda, assistente de RH na empresa de colas Colapax, vai usar sua condição para tirar vantagem de tudo e de todos.

A atriz já se encontra no sétimo mês de gestação. Ela está grávida de Christiano Cochrane, filho da jornalista Marília Gabriela.


Cena de "Insensato Coração" simula sexo oral

Uma cena da novela "Insensato Coração", no capítulo de ontem (17), chamou a atenção dos telespectadores mais observadores.

A toda espevitada Bibi (Maria Clara Gueiros) colocou mais um homem para sua lista enorme de peguetes. Bibi passeava pelo shoping de sua avó quando se deparou com Neymar (Dudu Azevedo), o segurança.

A morena não pensou duas vezes e partiu pra cima do moço que de ínicio recuou, mas devido as artimanhas da perua pegadora acabou cedendo.

Na sala da segurança, a neta de Vitória ficou só de sutiã e rasgando a roupa de Neymar desceu um pouco mais. O que deu a entender, pela cara de espanto do segurança, foi que a personagem teria feito sexo oral.

Claro, além da simulação do sexo, teve também algumas frases de duplo sentido que a ricaça disse ao segurança.

- Vamos lá na sala de segurança... pra você comer uma coisa.

- ... e, eu preciso que você seja bem duro comigo.

A cara de espanto do segurança ao ter o ziper aberto e a patricinha de joelho


EM TEMPO >>> Será que vão cancelar a novela das oito, já que o seriado Aline saiu do ar depois d euma cena insinuada de sexo, considerada ousada.

Morde & Assopra: Narjara Tureta vive Lilian, a mulher do dono do bar

No segundo capítulo de Morde & Assopra, que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 22, às 19h25, logo após o telejornal local, os telespectadores poderão ver a primeria cena gravada por Narjara Tureta como Lilian. Na nova novela das sete, a personagem é casada com Moisés (Dionísio Neto), dono de um bar. Além disso, os dois também guardam um segredo sobre um dos principais personagens da trama.


Lilian (Narjara Tureta) e Moisés (Dionísio Neto) chegam ao casamento de Natália (Carol Castro) e Marcos (Sérgio Marone) (Foto: TV Globo / Blenda Gomes)

Na foto acima, o casal chega à igreja para o casamento de Natália (Carol Castro) e Marcos (Sérgio Marone). Enquanto Lilian (Narjara Tureta) cogita aproveitar a festa, Moisés (Dionísio Neto) está decidido a trabalhar, afinal os dois precisam tomar conta do bar que são donos.

Morde & Assopra: Ícaro recebe ajuda para construir robô na segunda, 21

No Japão, Ícaro (Mateus Solano) dá um grande passo para a realização do sonho de ter Naomi (Flávia Alessandra) de volta. No primeiro capítulo de Morde & Assopra, que a Rede Globo exibe nesta segunda-feira, dia 21, às 19h25, logo após o telejornal local, ele pede ajuda ao maior especialista em robôs do mundo para construir um andróide idêntico à esposa que perdeu. Ao ver a emoção do brasileiro, o cientista aceita ajudá-lo, mas faz um alerta. Um robô não é uma simples máquina, mas uma vida criada pelas mãos do homem.

Ícaro (Mateus Solano) se emociona ao descobrir andróide (Foto: TV Globo/Ricardo Yamamoto)

O encontro com os andróides construídos pelo cientista emociona Ícaro. Mesmo sabendo que está diante de máquinas, ele fica deslumbrado. A pele, os gestos e até mesmo o olhar dos robôs fazem o viúvo ter a sensação de que conversa com uma mulher. Ao fim do encontro, Ícaro está imensamente agradecido. Com tudo o que aprendeu, basta comprar os equipamentos necessários e construirá um andróide perfeito, que contará inclusive com as memórias de sua amada, Naomi.

Macho Man: Protagonistas e autores apresentam a nova série à imprensa

Jorge Fernando, Jose Alvarenga Jr, Marisa Orth, Fernanda Young e Alexandre Machado se reúnem para apresentar Macho Man (Foto: TV Globo/ Bob Paulino)

Em um encontro descontraído nesta quinta-feira, dia 17, os protagonistas de Macho Man, Jorge Fernando e Marisa Orth, acompanhados pelos autores Fernanda Young e Alexandre Machado e o diretor-geral José Alvarenga Jr., receberam a imprensa para revelar detalhes da nova série da Rede Globo, que divertirá as noites de sexta-feira e tem estreia prevista para o dia 8 de abril:

- Dá pra rir bastante e também refletir um pouco sobre as ansiedades humanas - comentou Fernanda Young, referindo-se às tentativas constantemente fracassadas de Nelson (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth) para se adaptarem ao mundo dos homens heterossexuais e das mulheres magras.

Jorge Fernando garantiu estar bem preparado para se entregar às mãos do diretor Alvarenga e fazer o que ele quiser:

- Esse papel foi um presente e sinto que ele será uma ótima reciclagem para mim como diretor - revelou Jorge Fernando, nitidamente feliz e empolgado com o projeto.

Na série Macho Man, Jorge Fernando e Marisa Orth vivem o casal Nelson e Valéria (Foto: TV Globo / Bob Paulino)

A expectativa de José Alvarenga Jr também é grande, já que as gravações começam na próxima segunda-feira. Ele se revela confiante:

- Fizemos a primeira leitura com o elenco semana passada e ficou claro que acertamos na escolha dos atores. A gente busca a qualidade sempre e o sucesso é consequência de um trabalho bem feito. Tenho a segurança de que essa parceria tem tudo para dar certo.

Foi de Alvarenga a proposta de escalar Marisa Orth para o programa. Alexandre Machado diz que a notícia foi comemorada:

- Quando surgiu o nome da Marisa, percebemos que a energia dos protagonistas estava formada e, hoje, a gente escreve para os dois.

Autores e diretor comemoram o sucesso da escolha do elenco (Foto: TV Globo/ Bob Paulino)

Marisa Orth comentou a alegria com a qual recebeu o novo papel e, bem-humorada, falou das preocupações de viver uma ex-gorda:

- Não vivo fazendo dieta e nunca fui gorda, mas, com esta personagem, não posso ganhar peso mesmo! Já fui até à nutricionista e estou fazendo ginástica com personal - revela a atriz.

Macho Man é uma série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral de José Alvarenga Jr.

TRILHA SONORA: Ti-Ti-Ti 2010 - parte 3

Internacional volume 1



01. GYPSY - Shakira (tema de locação)
02. PUT IT IN A LOVE SONG - Alicia Keys featuring Beyoncé (tema geral)
03. BLAH BLAH BLAH - Kesha (tema das festas)
04. GLAM - Christina Aguilera (tema das festas)
05. NOTHIN´ ON YOU - B.O.B. featuring Bruno Mars (tema de Thaísa e Eduardo)
06. PARIS NIGHT NEW YORK MORNING - Corinne Bailey Rae
07. HEY, SOUL SISTER - Train (tema de locação)
08. FRIEND - Lowrider
09. HEARTBREAK WAREFARE - John Mayer (tema de Thales)
10. NEED YOU NOW - Lady Antebellum (tema de Desireé e Jorgito)
11. HOLD ON - Michael Bublé (tema de Edgar)
12. NOT THE RIGHT DAY - Lu Alone (tema romântico geral)
13. FALLING FOR U - Mister Jam featuring Wanessa (tema das festas)
14. IF A SONG COULD GET ME YOU - Marit Larsen (tema de Lipe)


GLAM - Christina Aguilera

Internacional volume 2



01. DESDE CUANDO - Alejandro Sanz (tema de Pedro e Gabriela)
02. TRUE COLORS - Alessandra Maestrini (tema de Osmar e Julinho)
03. CRY ME A RIVER - Diana Krall (tema romântico geral)
04. ROCK AND ROLL LULLABY - Pato Fu (tema de Thaísa)
05. NGICULELA / ES UNS HISTORIA / I AM SINGING - Jon Secada
06. THAT´S LIFE - Westlife (tema das festas)
07. BEGIN THE BEGUINE - Dan Torres
08. YOU´LL SEE - Susan Boyle (tema de Marcela e Edgar)
09. LA VIE EN ROSE - Martina Engel (tema das festas)
10. THE GREATEST LOVE OF ALL - Rosanah Fiengo (tema de Marcela)
11. S'WONDERFUL - Pery Ribeiro (tema de locação: São Paulo)
12. LET´S FACE THE MUSIC AND DANCE - Ronaldo Canto e Mello (tema geral)
13. VOLVER A EMPEZAR / BEGIN THE BEGUINE - Parayzo

CRY ME A RIVER - Diana Krall

Ti-ti-ti: Fábio Assunção participa do último capítulo da novela na sexta,18

Fábio Assunção faz uma participação especial no último capítulo da novela Ti-ti-ti, previsto para ir ao ar no dia 18 de março, logo após o telejornal local. O ator entra na trama como o autor de novela Fernando Flores. A autora Maria Adelaide Amaral não adianta o perfil do personagem, mas garante que será uma grata surpresa para os telespectadores.


fábio assunção (Foto: divulgação)

- Fábio é meu queridíssimo amigo, adora a novela, e o Jorginho sugeriu que o convidássemos para uma participação muito especial no último capítulo. Ele aceitou de imediato - conta a autora.

Durante as gravações, Fábio falou sobre sua ligação com a novela:

- Assistia à primeira versão e era fã. Agora, vou fazer uma participação nessa nova trama, que está ótima. Alexandre Borges e Murilo Benício estão fazendo um trabalho muito bom como os estilistas arquirrivais - diz o ator.

Insensato Coração: Beto vê Úrsula aos beijos com Neymar nesta sexta

No capítulo de Rede Globo exibe nesta sexta-feira, dia 18, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, Beto (Petrônio Gontijo) flagra Úrsula (Lavínia Vlasak) com Neymar (Dudu Azevedo).


Gilda (Helena Fernandes) e Beto (Petrônio Gontijo) flagram Úrsula (Lavínia Vlasak) e Neymar (Dudu Azevedo) (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

Ao lado da irmã Gilda (Helena Fernandes), Beto encontra a namorada no estacionamento do shopping aos beijos e amassos com o segurança Neymar. Surpresa e humilhada, Úrsula sai correndo do local.

Morde & Assopra: Marcos e Natália sobem ao altar

Natália é conduzida pelo doutor Eliseu na entrada na Igreja

O amor vai falar mais alto! Depois de resistir ao tormento da mãe, que não poupa implicância com Natália (Carol Castro), Marcos (Sergio Marone) segue o coração e se casa com a amada.

Órfã, Natália vai ser levada ao altar pelo Dr. Eliseu (Paulo Goulart), médico da cidade e amigo do seu tio padre. No altar, Salomé (Jandira Martini) não esconde a irritação e demonstra a todos que está contrariada com o casamento. Encantada com a realização do sonho de se unir ao amado, a jovem nem percebe os olhares maliciosos da sogra.

Marcos promete amor eterno a Natália

Antes de realizar a cerimônia, o padre se dirige ao noivo e pede para ele ser atencioso com a sua sobrinha. Apaixonado, Marcos promete muito amor e dedicação.

"Até que a morte nos separe", diz o noivo.

Estas serão apenas as primeiras cenas de amor entre Marcos e Natália. O casamento vai ao ar na terça-feira, dia 22 de março. Não perca!

Thales e Julinho se mudam para a praia no último capítulo (divulgação) ti-ti-ti Thales e Julinho se mudam para a praia no último capítulo


Feliz, ele conta ainda que virou surfista e está satisfeitíssimo com a vida que leva ao lado do empresário, em Saquarema. "Acho que, finalmente, eu encontrei meu lugar. Hoje não consigo mais me ver longe do mar!", confessa Julinho.

Massa (Marcos Frota) e Rosário (Rosanna Viegas) também foram morar no litoral carioca e são só diversão na vida de Thales e Julinho. "Tem um casal de amigos do Thales, muito engraçado, que veio morar aqui também. Enfim, por aqui é só alegria!", resume o cabeleireiro.

Não perca! A cena vai ao ar na próxima sexta-feira, 18 de março.

Jorge Fernando se prepara para viver um ex-gay no seriado 'Macho man'


Decorada com fotos, DVDs, CDs, imagens de São Jorge de vários tamanhos e bugigangas, como uma réplica dourada do Oscar e um tigre de pelúcia, a estante da sala de Jorge Fernando no Projac dá mostras da expansiva personalidade do diretor-geral de "Ti-ti-ti". Ele fala com a rapidez de quem ainda terá que comandar a gravação de 30 cenas da novela das 19h naquele mesmo dia. Aos 55 anos e visivelmente mais magro - perdeu seis quilos recentemente -, Jorge vai pintar o cabelo de louro assim que botar um ponto final no remake assinado por Maria Adelaide Amaral, na próxima sexta-feira. A mudança é uma exigência profissional.

O diretor voltará ainda este mês aos estúdios da Globo, desta vez como ator. Protagonista do seriado "Macho man" - com estreia prevista para 8 de abril, na faixa das 23h30m -, ele se prepara para interpretar Nelson, um cabeleireiro "gayzérrimo", segundo suas palavras. Depois de ser atingido por um globo de espelhos numa boate, o personagem acredita ser heterossexual.

- Ele não vira macho de engrossar a voz. Continua gayzérrimo, mas com o seu apetite sexual alterado. Não pode ver uma mulher que vai atrás e quer. Mas, para seu desespero, precisa aprender a lidar com isso - diverte-se Jorge.

Mais acostumado ao papel principal como ator de teatro - vira e mexe ele sobe aos palcos com o monólogo "Boom"-, Jorge sairá de trás das câmeras para contracenar com Marisa Orth na televisão. A parceira de cena será Valéria, uma assistente de cabeleireiro que foi gorda, mas ainda se comporta como se estivesse obesa.

Responsável pelo sucesso de "Os normais" e "Separação!?", o casal Fernanda Young e Alexandre Machado assina o roteiro da série.

- Jorginho tem um timing de comédia perfeito e transborda de tanto carisma. O Alvarenga (o diretor José Alvarenga Jr.) teve a ideia de chamá-lo para o papel e nós adoramos - conta Fernanda.

Os trejeitos de Nelson darão o tom cômico do salão em que ele trabalha, um dos principais cenários do programa.

- Alexandre e Fernanda têm uma mordacidade no texto e você precisa estar muito afiado o tempo todo. Acho que não tinha mais ninguém para fazer esse papel - afirma Jorge, tirando onda.

A autora adianta que "Macho man" apostará no tipo de comédia "que faz as pessoas rirem delas mesmas".

- Estamos colocando potência máxima no texto - avisa Fernanda, sem saber ao certo se tipos como Nelson existem mesmo na vida real. - Nunca vi um ex-gay. Mas também nunca vi um elétron e sei que ele existe. O problema é que, se tem tanto hétero deixando de ser hétero, e nenhum gay deixando de ser gay, os héteros caminham inexoravelmente para a extinção - teoriza.

Acostumado a dar as caras no vídeo em participações especiais nos trabalhos em que dirige, Jorge não esconde a satisfação com a oportunidade de mostrar seu trabalho como ator.

- Só virei protagonista no teatro porque me produzo. O convite para o seriado foi um insight da direção. Já li os seis primeiros episódios e o programa é hilário. Vou ter que ficar ajoelhado para o Alvarenga a vida inteira - brinca.

Diretor de mais de 30 novelas, como as clássicas "Guerra dos sexos" (1983), "Vereda tropical" (1984) e "Que rei sou eu?" (1989), Jorge garante que sua postura no set do seriado será a de um ator como outro qualquer. Aquele cara que chegava a gritar no estúdio para mascarar sua insegurança, diz, deu lugar a outro profissional. Um homem mais ponderado.

- Percebi que precisava trabalhar essa parte que a gente geralmente não gosta de assumir: a insegurança, a vaidade e o nariz em pé - confessa.

Essa mudança de consciência começou enquanto Jorge dirigia "Sete pecados" (2007).

- Foi uma novela que não deu muito certo e fiquei meio confuso naquele momento. Fui me deixando levar... Ali, talvez, eu não tenha dado a atenção devida ao trabalho. Quando bate a insegurança, você fica nervosinho e dá ataque de pelanca. Dei muito piti. Ridículo! - faz o mea-culpa.

O equilíbrio do diretor começou a ser resgatado durante as gravações de "Caras & bocas", outra trama de Walcyr Carrasco.

- A gente tem que aprender a ouvir. O problema é que ninguém quer ouvir, só falar. Hoje escuto mais do que antigamente. O meu barato é ganhar pontos comigo mesmo. Não adianta botar a sujeira para baixo do tapete - ensina Jorge, dizendo saber muito bem como impor a sua vontade: - Tem horas em que essa parte fascista do diretor vai prevalecer.

Protagonista de "Ti-ti-ti", Alexandre Borges destaca as várias facetas de Jorge Fernando. O ator foi dirigido por ele logo em sua estreia na Globo, na trama de "A próxima vítima" (1995).

- Ele mistura concentração com desenvoltura e alegria. Trabalhei com ele em algumas novelas e só venho comprovando essa minha impressão - afirma o intérprete de Jacques Leclair.

Descrita pelo diretor como uma novela "sem ocorrências", "Ti-ti-ti" termina em clima de sucesso. E calmaria para a sua produção:

- Desde o começo, eu fiz um acordo com o elenco, um código de honra que conseguimos manter. Todos chegavam no horário e com o texto decorado. Essa novela não teve B.O. (boletim de ocorrência).

Autora do remake das 19h, Maria Adelaide Amaral atesta que tudo correu da melhor forma possível.

- A relação entre autor e diretor é como um casamento. E o nosso promete ser longo e muito feliz - avisa ela.

Destaque no horário das 19h, Claudia Raia, a Jaqueline da história, reeditou a antiga parceria com o diretor - de novelas como "Cambalacho" (1986), "Deus nos acuda" (1992) e "As filhas da mãe" (2001) - em "Ti-ti-ti". Agora, ela está pronta para aplaudir o amigo em sua nova empreitada.

- Jorginho é o eterno Peter Pan. Ele é muito bom comediante e trabalhou pouco como ator em TV. Estou torcendo por ele com vela acesa - promete Claudia.

Com um cigarro apagado em uma das mãos, Jorge faz um balanço do trabalho que encerra agora. Ele começa citando o trio Alexandre Borges, Murilo Benício e Claudia Raia como os grandes destaques do folhetim. E elogia o desempenho de Ísis Valverde, que defende Marcela, a mocinha romântica da trama.

- Ísis se tornou uma grande estrela. Comecei a brincar que ela era a nova Regina Duarte, uma atriz com carisma e talento para ser namoradinha do Brasil - diz.

Par de Ísis, Caio Castro, revelado em "Malhação", também ganhou créditos com Jorge:

- Ele foi uma surpresa, deu um passo adiante. Melhorou a sua articulação e trabalhou a dificuldade de passar emoção. Caio abriu esse pote tão importante para qualquer artista durante a novela.

David Lucas e Clara Tiezzi, intérpretes dos gêmeos Lipe e Mabi, foram outros nomes que mereceram comentários do diretor.

- Já tinha trabalhado com o David e agora sou apaixonado pelos dois - conta Jorge, para em seguida falar de outros atores experientes que brilham em cena: - Ter uma Christiane Torloni em um elenco é garantia de elegância. A Nicette Bruno também! E a Malu Mader entrou com um tom diferente do que ela faz normalmente.

Cara conhecida da TV desde 1978, quando estreou como ator na clássica série "Ciranda cirandinha", Jorge Fernando é workaholic. Ele avisa que em 2012 voltará a dirigir um folhetim de Silvio de Abreu no horário das 19h.

- Mas não será o remake de "Guerra dos sexos", que foi adiado. A gente achou que já havia outras tramas parecidas em novos projetos da casa - explica.

Antes disso, deve estrear a peça "Escândalo":

- Dessa vez, não vou mostrar a bunda (gesto repetido por ele no espetáculo "Boom"). Será uma grande mudança: vou mostrar o pau - ri.

Mais magro desde que começou a correr - ele tem 1,71m e 78 quilos -, Jorge descreve seus novos hábitos.

- Nunca tinha corrido e descobri um prazer nisso. O Crispim, que é meu motorista, também virou meu personal. Ele é meu faz-tudo. Só não f...

O diretor também diz ir bem, obrigado, no quesito sentimental:

- Eu nunca termino com ninguém, acumulo relações. Ainda transo com gente de 30 anos atrás.

Vinícius se aproximará de Oscar por interesse. E Gilda logo perceberá


O casamento de Gilda (Helena Fernandes) e Oscar (Luigi Baricelli) passará por uma prova de fogo nos próximos capítulos de "Insensato coração". Depois de descobrir que seu pai é o braço direiro de Vitória (Nathália Timberg) no grupo Drumond, Vinicius (Thiago Martins) se aproximará de Oscar com o único propósito de se dar bem.

O rapaz, que será um estudante de direito na novela, vai morar com os tios em São Gonçalo e ficará revoltado quando descobrir que seu pai é um homem rico.

Gilda logo perceberá que Vinícius é ambicioso e que ele procurou o pai com segundas intenções. Mas ela aceitará o enteado por amor a Oscar. Seu marido, no entanto, irá demorar mais tempo para se dar conta de que o filho é interesseiro.

- O Vinícius é um cara muito egoísta e complicado - adianta Thiago Martins.

Novela das 21h grava em cruzeiro


Parte do elenco de “Insensato coração” gravará, no próximo fim de semana, cenas da novela que só irão ao ar no capítulo 95, dentro de mais de um mês. É que as sequências acontecerão a bordo de um navio e é preciso aproveitar a temporada de cruzeiros.

Paola Oliveira, Maria Clara Gueiros, Ricardo Pereira, Gabriel Braga Nunes, Hérson Capri e Deborah Secco estarão a bordo.

Na ficção, muita coisa já terá mudado. Natalie (Deborah) e Cortez (Capri), por exemplo, já estarão casados.O personagem de Ricardo Pereira, Henrique, a esta altura também terá se revelado um vilão. Cortez estará sendo chantageado por ele. Na viagem, o banqueiro tentará reaver o registro feito pelo advogado das suas falcatruas.

Começou na TV e irá chegar no cinema


Marcílio Moraes e o produtor Murray Lipnik estão acertando os detalhes do filme “A lei e o crime — O rastro da serpente”. O roteiro já vai para o segundo tratamento e as filmagens devem começar no fim deste ano.

Sueli será demitida, mas ganhará um novo quiosque de Vitória


Sueli, personagem de Louise Cardoso em "Insensato coração", passará por maus bocados nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Cheio de dívidas, o dono do quiosque onde ela trabalha passará o ponto adiante. E a primeira medida do novo patrão será demitir todos os funcionários.

Se não bastasse, ele ainda humilhará Sueli, dizendo que ela está "passada demais" para trabalhar à beira-mar.
Arrasada, ela se sentirá mal e acabará desmaiando no calçadão. Por sorte, Carmen (Nívea Maria) estará passando pelo calçadão no momento e levará Sueli para um hospital público.

Mas a maré de azar vai durar pouco. Sensibilizada com o seu drama, Vitória (Nathália Timberg) irá visitar a quiosqueira no hospital. E irá lhe propor um negócio.

- A Vitória vai pegar a franquia de um novo quisoque e transformará Sueli em gerente - adianta Louise Cardoso. - Ela fará isso porque quer ajudar a família, mas também porque vê no quiosque uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Audiência de quinta (17/03)


Video show - 12

O clone - 16

Malhação - 19

Araguaia - 25

Ti-ti-ti - 36

Insensato coração - 35

Pérola Negra - 5

Maria Esperança - 4

Ana Raio e Zé Trovão - 7

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carolina Dieckmann pode entrar em Fina Estampa


A Globo ainda não informa nada, nem mesmo o autor Aguinaldo Silva, mas já se sabe que Carolina Dieckmann está muito próxima de ser indicada para o elenco de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na faixa das 21 horas.

Está quase tudo certo. Se a sua escolha realmente vier a se confirmar, ela vai ficar com o papel antes destinado a Juliana Paes.

É importante lembrar que em "Senhora do Destino", do mesmo autor, Carolina Dieckmann teve uma das suas melhores atuações, trabalhando ao lado de Susana Vieira e Renata Sorrah, que também está confirmada no elenco.

Macho Man estréia 8 de abril


A série “Macho Man”, com Jorge Fernando, será exibida às sextas-feiras, a partir de 8 de abril.

Aliás, nove entre dez autores da Globo preferem evitar a sexta-feira. Classificam o horário pós-“Globo Repórter” como buraco negro.

É um dos horários mais complicados de toda a grade, segundo eles.

Edu está fora de Fina Estampa

Divulgação

Eduardo Moscovis não quer fazer novelas. Pelo menos foi o que ele mesmo passou para a equipe de “Fina Estampa”, em um contato recente.

Moscovis vai permanecer dedicando-se apenas ao cinema, teatro e séries da Globo. Na TV, a opção será por trabalhos de curta duração.

A História do Rei Davi entra em pré-produção


Entre abril e maio, a Record dará início às gravações de “A História do Rei Davi”, a sua nova minissérie em 25 capítulos, escrita por Vivian de Oliveira.

Direção de Edson Spinello.

Mas a data de stréia, isso é sempre um mistério!

Cordel Encantado ruma ao Nordeste Brasileiro


A Globo se prepara para gravar externas de "Cordel Encantado", no Sergipe e na Bahia.

Cenas relativas ao cangaço, movimentando os principais atores.

Concluídas as gravações no Nordeste, como de hábito, alguns desses cenários serão reproduzidos no Rio de Janeiro.

O detalhe é que muito do trabalho de cenografia da próxima novela das seis será realizado fora do ambiente do Projac ou, mais precisamente, numa antiga cidade cenográfica de Guaratiba, que possui elementos que interessam à produção.

Rebelde terá cenas de luta, onomatopeia e pastelão

O clipe de apresentação de Rebelde exibido à imprensa no início da tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, revelou uma novela bastante movimentada.

Foram mostradas aos jornalistas cenas de ação (lutas entre personagens, carros em alta velocidade e um motociclista que invade uma festa e "trafega" sobre uma mesa). As cenas de luta tiveram onomatopeias, como nas histórias em quadrinhos _onomatopeias são expressões como "pof" e "soc", que indicam agressão física).

Do núcleo suburbano da história, foram exibidas cenas de humor pastelão, protagonizadas pelos personagens de Edwin Luisi e Cristina Mullins.

Algumas imagens indicaram que a novela também terá um pouco de erotização, natural do universo adolescente (como o olhar malicioso para um bumbum de mulher).

Chamou a atenção ainda, no clipe, o fato de a personagem de Lua Blanco, uma das seis rebeldes, usar lente de contato vermelha. Segundo Vavá Torres, responsável pela caracterização, o efeito é apenas para "chamar a atenção".

Ministério diz que Araguaia é violenta e reclassifica novela

O Ministério da Justiça reclassificou a novela das seis da Globo, Araguaia, como imprópria para menores de dez anos.

A medida, em vigor desde ontem, quando foi publicada no Diário Oficial da União, não altera a exibição da novela, uma vez que a faixa de dez anos não está atrelada a um horário específico. Araguaia já está em sua reta final.

Para o órgão, a novela de Walther Negrão é "violenta" demais para sustentar a classificação original, livre, dada pela Globo em setembro e confirmada pelo próprio ministério em 29 de novembro.

No despacho, o Ministério da Justiça argumentou que o monitoramento de Araguaia detectou "conteúdos inadequados" como "violência familiar, assassinato e violência com presença de arma de fogo e angústia/medo".

Cabe recurso da reclassificação. Procurada pelo blog, a Globo preferiu não comentar.

Revisão

O Ministério da Justiça está promovendo desde novembro do ano passado "consulta pública" para revisar as regras e critérios de classificação indicativa de programas de TV, DVDs, espetáculos etc. O processo deve seguir pelo menos até o final de abril.

Até agora, das emissoras de TV aberta, apenas o SBT se manifestou. A maioria das contribuições é de entidades ligadas ao cinema, à TV paga e de ONGs favoráveis à adoção de regras mais rígidas, como a classificação indicativa de publicidade.

Record produzirá quatro novelas em setembro


Em apresentação de Rebelde à imprensa, agora há pouco no RecNov, o diretor de teledramaturgia da Record afirmou que a emissora estará em setembro produzindo quatro novelas e uma minissérie simultaneamente.

"Estaremos trabalhando com a capacidade máxima do RecNov", afirmou o executivo, negando notas, publicados pela imprensa recentemente, de que a rede estaria "puxando o freio" da produção.

Em setembro, de acordo com Silveira, os 2.500 funcionários do RecNov, completo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, estarão produzindo Rebelde, Vidas em Jogo (que estreia em abril, no lugar de Ribeirão do Tempo), as substitutas dessas duas novelas e a minissérie A História de Davi.

Rebelde estreia na próxima segunda, às 19h, numa nova tentativa da Record de emplacar um segundo horário de telenovelas.

Thales e Julinho vão morar juntos em Saquarema


Thales (Armando Babaioff) e Julinho (André Arteche) terão um final feliz em "Ti-ti-ti": Depois de muitos desencontros, os personagens finalmente vão se acertar e se mudarão para Saquarema, onde o romance começou. Quem adianta é Armando Babaioff:

- Os dois sairão de casa para começar uma vida juntos. Isso é o mais bacana: a história dos dois se inicia justamente quando a novela acaba - diz o ator.

A dupla se mudará para Saquarema, mas continuará indo para São Paulo com frequência, já que Thales abrirá várias filiais de sua loja, a Taka-Fire, na capital paulista. Apesar de terminarem juntos, os personagens não terão uma cena de beijo gay.

Ainda segundo Babaioff, um dos momentos mais emocionantes de seu personagem será quando ele deixar a casa onde mora com Jaqueline (Claudia Raia). A perua, que sempre incentivou Thales a assumir sua sexualidade, pedirá para que ele não se esqueça dela jamais.

- Apesar de tudo, é um casamento que chega ao fim. Eles passaram por muita coisa juntos, se apoiaram. E esse momento será a coroação dessa amizade - diz.

Ary Fontoura será prefeito corrupto em 'Morde & assopra'

Longe da TV desde a séria "A cura", Ary Fontoura estará em "Morde & assopra", novela de Walcyr Carrasco que sucederá a "Ti-ti-ti" no horário das 19h, na Globo. Em entrevista exclusiva ao blog, ele contou como será Isaías, seu personagem no folhetim. Fontoura vai interpretar o prefeito de Preciosa, cidade fictícia onde se passará a trama.

- Os pesquisadores resolvem fazer escavações na cidade e ele vê aí uma grande oportunidade de ganhar dinheiro - adianta o ator, acrescentando que seu personagem terá um caráter bastante duvidoso.

Na novela, Fontoura será o marido de Elizabeth Savalla. Eles serão pais de Alice (Marina Ruy Barbosa).

- Ela será uma menina moderninha em por isso, muito mais próxima da mãe do que do pai - diz.

"Morde & assopra" está prevista para entrar no ar dia 21.

Audiência de terça (15/03)


Video show - 13

O clone - 17

Malhação - 18

Araguaia - 25

Ti-ti-ti - 32

Insensato coração - 33

Pérola Negra - 6

Maria Esperança - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 7

Ribeirçao do Tempo - 17

Globo terá série sobre presidente


A Globo produzirá uma minissérie em oito capítulos cujo personagem central é um presidente da República fictício. “O brado retumbante” (título provisório) está prevista para ir ao ar em agosto e é um projeto do núcleo de Ricardo Waddington.

“O brado retumbante” é criação de Nelson Motta, Euclydes Marinho, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. Só lembrando, a TV americana produz inúmeras séries de ficção sobre presidentes (“24 horas”, “West wing” e outras).

Seria os preparativos para as eleições de 2014?

SESSÃO CHAMADAS: Morde & Assopra

Canal Viva irá reprisar Anos Dourados e Rebeldes


O Canal Viva quer comemorar 1 ano de existência em grande estilo.

O canal já prepara seu horário nobre para reviver clássicos da TV Globo. Entre as atrações estão "Cassino do Chacrinha" e os primeiros episódios do "Vídeo Show" e do "Casseta & Planeta". Ao longo do mês de maio deverá ir vários episódios por dia de cada atração.

Também entrarão na grade as minisséries "Anos Dourados" e "Anos Rebeldes", mas elas ainda não têm horário definido, mas provavelmente devem serem exibidas no horário das minisséries, às 23h45.