sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



Obrigado pelos seus acessos, pelo carinho, pelos e-mails e comentários!

Que 2012 seja um ano de grandes realizações para você!

E claro de grandes obras da teledramaturgia para todos nós!

Feliz 2012!!

"Fina Estampa" pode ser esticada


Fina Estampa: Depois da morte do amante de Crô, outros personagens vão aparecer tatuados
Crô, personagem de Marcelo Serrado, um dos pontos altos do folhetim 

"Fina Estampa", galopando na casa dos 40 pontos desde a sua estreia, em agosto, pode ser esticada em uma ou duas semanas. É o que se fala por enquanto, nada oficial. O autor Aguinaldo Silva, escrevendo o capítulo 134, já teria sido consultado.

Desde seu lançamento, "Fina Estampa" foi idealizada para ter 185 capítulos, o que leva a história de Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) até a última semana de março. "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, com direção de Ricardo Waddington, que entrará na sequência, ainda não tem uma data oficial para estrear. Sabe-se que será em abril.

Falando na "próxima das nove", as gravações do folhetim serão retomadas dia 5 de janeiro. O elenco, devido a época, ganhou uns dias de folga.

Letícia Isnard será casada com Marcello Novaes em "Avenida Brasil"



Depois de uma participação em "Força Tarefa", Letícia Isnard já tem um novo trabalho na Globo. De acordo com o jornal O Globo, a atriz terá um importante papel em "Avenida Brasil", novela de João Emanuel Carneiro que substitui "Fina Estampa" em abril.

Letícia será Ilana, uma personagem divertida que é irmã do jogador Tufão (Murilo Benício) e casada com o personagem de Marcello Novaes. 

O folhetim conta também com Débora Falabella, Débora Bloch, Natália Dill, Cauã Reymond, Alexandre Borges, José Abreu, Fabíula Nascimento, Carolina Ferraz, Glória Menezes, Ísis Valverde, Camila Morgado, entre outros.

"A Cura" ganhará segunda temporada em 2013




A série "A Cura", uma das obras-primas da TV aberta em 2010, escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, ganhará uma segunda temporada em 2013.

A atração só não foi produzida este ano e nem será em 2012 porque Carneiro está às voltas com "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo, que estreia em abril.

Assim que a substituta de "Fina Estampa" chegar ao fim, provavelmente no início de janeiro de 2013, a produção da série será retomada. Como na primeira temporada, a direção ficará a cargo de Ricardo Waddington, que, aliás, é o responsável por "Avenida Brasil".

"A Cura" foi elogiadíssima pela crítica especializada, recebendo, inclusive, um prêmio APCA de melhor série. No elenco, entre outros, Selton Mello, Carmo Dalla Vecchia, Juca Silveira, Andreia Horta, Ary Fontoura e Nívea Maria. 

SESSÃO ABERTURA: Julie e os Fantasmas

Tereza Cristina ironiza Globo em cena de "Fina Estampa"



Como informado, Fred (Carlos Vieira) é o amante misterioso de Crô (Marcelo Serrado). Em uma das cenas que irão ao ar na quinta-feira, dia 12, Tereza Cristina (Christiane Torlone) ironiza a Globo sobre a censura de beijos entre homens em novelas.

Depois de ver seu Fred caído morto da escada, Crô se desespera e diz que queria dar um último beijo no amado. A Rainha do Nilo diz: "E nem podia. Beijo gay está proibido mesmo!". As informações são do jornalista Fernando Oliveira, da coluna "Na TV", do IG.

Manoel Carlos escreverá sua última novela na Globo em 2014


http://3.bp.blogspot.com/_1JAjv6sdZMg/S8SpuLYcTMI/AAAAAAAAD2k/PNqPYJSduog/s1600/manoel-carlos.jpg
O autor Manoel Carlos

A Rede Globo, diferente das outras emissoras de TV aberta no Brasil, já tem um cronograma dos próximos autores a escreverem novela no horário das nove. Atualmente no comando de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva deve voltar a escrever outra novela só em 2016/17.

Em 2012 é a vez de João Emanuel Carneiro retornar ao posto das 21h. Sua última foi "A Favorita". Na sequência, começo de 2013, é a vez da autora Glória Perez. "Caminho das Índias" foi a última novela escrita por ela.

E, em 2014, está escalado o autor Manoel Carlos para escrever seu último folhetim na Globo, antes de se aposentar. Inclusive, Manoel já pediu a escalação de Júlia Lemmertz para viver sua última Helena na ficcção.

Glória Perez incluirá o Morro do Alemão em sua próxima novela



Novela mostrará o lado pouco visto do Rio de Janeiro na TV

Glória Perez já trabalha na sua próxima novela, que começa a ser gravada em setembro. A autora escolheu a Turquia como cenário, mas as locações aqui no Brasil ainda não foram todas confirmadas. Um dos cenários será o Morro do Alemão.

Glória contou a novidade no Twitter. A autora quer incluir a comunidade como forma de celebrar a pacificação no local realizada este ano pela polícia carioca. Pesquisas sobre o cotidiano com os moradores do morro começam em janeiro.

Com estreia prevista apenas para janeiro de 2013, a trama, ainda sem título definido, conta com Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Bruno Gagliasso, Regiane Alves, Lisandra Souto e Tiago Abravanel nos papéis principais. A trama terá como tema o tráfico de pessoas. A direção ficará sob o comando de Marcos Schechtman.

A fortaleza do presidente

 Antonia (Maria Fernanda Cândido) e Paulo (Domingos Montagner) 
TV Globo / Estevam Avellar

Esposa de Paulo Ventura (Domingos Montagner) e primeira-dama do Brasil, Antonia (Maria Fernanda Cândido) nasceu em berço esplêndido. Teve como base uma educação primorosa, mas decepcionou seus pais ao se envolver com política estudantil, e, especialmente, ao abandonar o curso de Direito para se dedicar à História e se casar com Paulo Ventura, na época muito jovem e já grávida de seu primeiro filho.

Dispostos a vencer todas as dificuldades, Antonia e Paulo lutaram contra tudo e contra todos. E venceram. Trabalhavam de dia, estudavam de noite e eram felizes no seu amor de juventude. O sentimento era tão intenso, que ela jamais imaginaria as inúmeras aventuras do marido fora do casamento. Paulo sabia separar tudo muito bem. Cada coisa tinha seu lugar. Ele só não contava que um dia Antonia cansaria.

Não se sabe se por amor ou por compaixão, o fato é que ela buscou forças não só para perdoá-lo, mas como também para encarar a profissão de primeira-dama, algo que nunca almejou. Antonia sempre soube que era o ponto de equilíbrio de Paulo. Sem ela, ele ficaria literalmente à deriva. E o país, ficaria com dois presidentes-fantasmas: um desaparecido e outro afogado em seus vícios.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após 'Big Brother Brasil'.

Danton Mello desfila novo bigode


Para viver o diretor Carlos Manga, na minissérie "Dercy de verdade", Danton Mello o procurou para pegar dicas e ouviu um pedido especial: "Só não esquece do meu bigode. Era um charme!". A produção, que estreia dia 10 de janeiro, vai mostrar que Chico Anysio (Nizo Neto) foi quem apresentou Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) a Manga. Na época, o então produtor da TV Excelsior a convidou para participar de um programa na TV. Mas a comediante não gostava da ideia de se apresentar sem o calor da plateia. 

Como contraproposta, ele lhe prometeu um teatro lotado e assim se deu a primeira aparição da estrela na telinha.

Rei Davi e suas mulheres

Tereza Cristina e Griselda se enfrentam em novo barraco


Tereza Cristina (Christiane Torloni) se autoconvida para a inauguração do Brasileiríssimo, restaurante de Renê (Dalton Vigh), nesta sexta-feira, em "Fina estampa". Ela critica o cardápio, a bebida e o ambiente aos berros, mas é expulsa pelo ex-marido e por Griselda (Lilia Cabral).

Manuela vai morar em Florianópolis em "A vida da gente"



Ressentida pela traição de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), Manuela (Marjorie Estiano) resolve morar em outra cidade em "A vida da gente". Na cena prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, ela é acompanhada por Iná (Nicette Bruno) e Maria (Neusa Borges) no aeroporto quando vai viajar para Florianópolis, onde vai trabalhar por um tempo. A avô da jovem insiste para que ela desista de ir para longe, mas Manu fica irredutível. Quem sofre com a decisão é Júlia (Jesuela Moro), que só verá a mãe de criação nos fins de semana. Ana também lamenta a atitude da irmã, que está longe de perdoá-la.

Audiência de quinta (29/12)


Mulheres de areia - 17
Malhação - 15

A vida da gente - 21

Aquele biejo - 24

Fina estampa - 40

Homens de bem - 18

Rebelde - 9

Vidas em jogo - 11


Os amores de Dercy – Homero Kossak, mais que um amigo

 Homero ( Armando Babaioff ) e Dercy ( Fafy Siqueira )
TV GLOBO / João Miguel Júnior

Depois de prometer a si mesma que não se apaixonaria novamente, Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira) voltou a suspirar, mas desta vez em segredo. Não se sabe se foi paixão à primeira vista, mas Homero Kossak (Armando Babaioff) despertou na artista os mais nobres sentimentos. Bonito, culto, educado e elegante, o cavalheiro foi o responsável por sugerir terapia à Dercy. Nessa relação, ele era o amigo apaixonado por outra moça. E ela sonhava com o amor do rapaz. Um amor assim não poderia terminar bem.

Quando pensou que seria pedida em casamento, Dercy foi apresentada à namorada de Homero e convidada a ser madrinha de casamento dos dois. O mundo da comediante caiu! Mas o carinho pelo amigo era tão grande que Dercy sublimou a paixão, aceitou o convite e resolveu tentar a psicanálise. A análise foi aliada de Dercy por nove anos. Já a amizade dos dois, durou por toda a vida.

‘Dercy De Verdade’ é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012. 

Quando o perigo mora ao lado



Antonia (Maria Fernanda Candido) e Julieta (Maria do Carmo Soares)
TV Globo/ João Cotta


Se por um lado Paulo Ventura (Domingos Montagner) tem Antonia (Maria Fernanda Cândido) como a sua mais fiel escudeira, o mesmo não se pode dizer de sua mãe Julieta (Maria do Carmo Soares) e seu tio Beijo (Otávio Augusto). Apesar de parecerem engraçados em alguns momentos, o tom exagerado e debochado dos dois é tudo o que Paulo sempre quis evitar. Mas essa dupla de sanguessugas, em especial quando o assunto é dinheiro e poder, promete atormentar a vida já tão conturbada do presidente da República.

Extremamente manipuladora e sempre com um comentário desagradável na ponta da língua, Julieta usa e abusa do cargo do filho, seja para conseguir ingressos para um show ou  estacionar em lugares impossíveis nas ruas da cidade. Ela não tem limites, e ao contrário de sua nora Antonia, não é nada discreta. Chega de mala e cuia no Palácio e importuna Paulo até no meio de reuniões ministeriais.

Nada muito diferente de Beijo, um eterno trambiqueiro. Fraco de caráter, está sempre tentando tirar partido da sua condição de tio de Paulo. Talvez nem tenha noção da gravidade de suas atitudes, mas, em troca de vantagens políticas e financeiras, será capaz até de auxiliar os inimigos do sobrinho.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça a sexta-feira, logo após ‘Big Brother Brasil’.

Dercy de Verdade: Do preconceito para a fama!

Audiência de quarta (28/12)




Mulheres de areia - 18

Malhação - 19

A vida da gente - 27

Aquele beijo - 28

Fina estampa - 42

Amigas & rivais - 6

Fascinação - 6

Rebelde - 10

Vidas em jogo - 10


Tereza Cristina conseguirá fechar restaurante e enganará Fred

 

Depois de usar Fred (Carlos Vieira) para sabotar a comida do restaurante Brasileiríssimo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) conseguirá fechar a casa em "Fina estampa". A perua chamará fiscais da Vigilância Sanitária bem no dia da inauguração e acabará com a festa de René (Dalton Vigh) e Griselda (Lilia Cabral). O casal ficará envergonhado diante da imprensa e dos clientes e será obrigado a pagar multa e regularizar a situação para poder reabrir as portas.

René desconfiará de Fred e colocará o funcionário contra a parede, mas ele negará qualquer envolvimento. Radiante com o sucesso do plano, ele ligará para Tereza Cristina para cobrar a promessa de virar o chef do novo Le Velmont. A assassina, porém, nem dará ouvidos e encerrará a ligação. Fred continuará procurando a ricaça, mas será solenemente ignorado. Decepcionado, tomará um porre no Tupinambar de Guaracy (Paulo Rocha).

Fred é um dos mais cotados para ser o amante misterioso de Crô (Marcelo Serrado). Em seu Twitter, o autor da novela, Aguinaldo Silva, revelou que o personagem tem um escorpião tatuado no pé. A marca registrada aparece em todas as cenas envolvendo o namorado do mordomo.

Cris se apaixonará por Matias e lutará por ele

 

Cris (Regiane Alves) começará a se interessar seriamente pelo motorista Matias (Marcello Melo Jr.) em "A vida da gente". Nos próximos capítulos da novela, a mulher de Jonas (Paulo Betti) sairá com o empregado várias vezes e perceberá que está se apaixonando, como adiantou Regiane Alves, em entrevista exclusiva ao blog:

- Cris sempre quis casar com um homem rico e conseguiu. Depois quis ter um filho, mas viu que a maternidade não era nada daquilo que ela imaginava. Ela se sente perdida, sem função. A história com Matias é a forma que ela encontrou para sonhar e viver outras possibilidades. E então Cris vai perceber como gosta dele de verdade.

Segundo a atriz, a personagem levará o motorista a um Centro de Tradições Gaúchas e dançará passos típicos do Sul para ele. Em outra cena, a perua desistirá de almoçar num restaurante chique e acabará aceitando uma sugestão de Matias: eles comerão cachorro-quente numa barraquinha na rua. Após o encontro, Cris ficará feliz e dirá que se sentiu criança de novo.

Os amores de Dercy – Augusto: sorte no jogo, azar no amor

 Dercy ( Heloísa Périssé ) e Augusto ( Tuca Andrada ) 
TV GLOBO / João Miguel Júnior
 
Augusto Duarte (Tuca Andrada) não nasceu para brincadeiras. No amor ou nos negócios, nada que valesse a pena passava despercebido. E ele soube enxergar o valor de Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) como ninguém. Ela era uma mina de ouro, ele tinha visão empresarial. Juntaram o útil ao agradável e se casaram. Augusto impulsionou a carreira artística da atriz, transformando-a na maior estrela da Praça Tiradentes.

Foram felizes por quase vinte anos, até que a incompatibilidade de interesses os fez tomar rumos diferentes. Dercy não era adepta de intimidade, o que afastava Augusto. Como válvula de escape, ele frequentava todas as rodas de restaurantes do Rio de Janeiro, sempre acompanhado, mas nunca da esposa. No trabalho, escolhia a dedo as dançarinas que subiam ao palco com a artista. E, entre um teste de elenco e outro, o marido de Dercy arrumava uma namorada.

A comediante fechava os olhos para as traições. A presença de Augusto dava uma aparência de respeitabilidade ao domicílio do casal. Finalmente, sua filha teria uma família igual às outras, mesmo que fosse só de fachada. Mas Dercy encontrou o limite quando flagrou o jornalista com Olimpia (Mayana Neiva). Após o episódio, Dercy (Heloisa Perissé) decidiu que não levaria mais aquele casamento adiante, e pediu divórcio. Estava cansada das constantes brigas por infidelidade no amor e nas finanças. Ela era uma estrela do Teatro de Revista, e a conta bancária nunca esteve tão bem, mas seu coração colecionava a quarta decepção amorosa.

‘Dercy De Verdade’ é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012. 
 

Um homem com pequenos defeitos e uma grande virtude

 Paulo ( Domingos Montagner ) no gabinete presidencial dando pronunciamento em seu blog
TV Globo / Estevam Avellar

Paulo Ventura (Domingos Montagner) pode ser descrito como um herói daqueles. Ele não está acima nem do bem e nem do mal, uma vez que coleciona inúmeras imperfeições que o aproximam do cidadão mais comum. Mas este homem, que entrou para a política por convicção e permaneceu nela por acidente, é imune à corrupção e não esmorece por mais dura que seja a batalha.

Formado em direito, Paulo tem como característica a firmeza na hora de defender suas ideias. Engajado e com vocação para liderança, elege-se deputado. Vítima de uma armação política, Ventura chega à presidência da Câmara e, a partir de um capricho do destino, assume a Presidência da nação. Nos bastidores do poder, Paulo encontra sujeira, falcatruas e ameaças. Mas com sua simpatia, inteligência e jogo de cintura, ele promete enfrentar de peito aberto esta missão. Sem falar no seu sincero amor por este país – ou como Paulo sempre se refere ao Brasil: “este grande país“.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após 'Big Brother Brasil'. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SESSÃO BEIJO: Passione

Tereza pedirá a novo aliado que envenene comida do restaurante de René

Decidida a infernizar a vida do casal René (Dalton Vigh) e Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina (Christiane Torloni) ganhará mais um aliado em "Fina estampa". Fred (Carlos Vieira), sous chef do antigo Le Velmont, aceitará se juntar à vilã para agir contra seu antigo patrão.

Depois que Griselda montar o restaurante Brasileiríssimo para René, Tereza decidirá abrir um novo Le Velmont. Para assumir a cozinha do empreendimento, ela convidará Fred, mas vai impor uma condição: que ele envenene a comida da nova casa comandada pelo ex-marido. Ambicioso, ele aceitará prontamente a proposta.

"As Brasileiras" estreia dia 2 de fevereiro

Ivete Sangalo grava "As Brasileiras"

A Globo bateu o martelo quanto ao lançamento de "As Brasileiras", série de Daniel Filho. A produção tem estreia marcada para o dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira, logo após o "BBB 12". Serão ao todo 24 episódios.

Xuxa, Ivete Sangalo, Maria Fernanda Cândido, Giovanna Antonelli, Cláudia Jimenez, Alice Braga, Isis Valverde, Sandy, Suyane Moreira e Juliana Paes estão no elenco.

Salvador, São Paulo, Brasília, São Luís, Porto Alegre, Manaus, Campinas, Belo Horizonte e Goiânia servirão como cenário para a produção. A produtora Lereby, de Daniel Filho, está responsável pelo projeto. "As Brasileiras" fica no ar até agosto.

Record deixa para a madrugada raro programa de qualidade

Não vi tudo que a Record exibiu em 2011, mas arrisco dizer que o especial “O Menino Grapiúna”, dirigido pela cineasta Lina Chamie, tenha sido o melhor programa da emissora no ano.

O telefilme é uma adaptação do livro de memórias de Jorge Amado, publicado originalmente em 1982. Começa com uma historia que, de tanto ouvir a mãe contar, o escritor passou a achar que se lembrava dela – tinha dez meses e ficou ensangüentado no dia em que o pai sofreu uma tocaia, perdeu o cavalo e levou um tiro.

Por limitação de orçamento ou para se adequar ao formato do programa, Lina Chamie optou por recriar apenas algumas poucas aventuras da infância de Jorge Amado. No lugar, a diretora faz um convite à leitura do livro. Com muito jeito, sem aborrecer o espectador, os personagens da história lêem trechos da obra, também comentada por Gilberto Gil.

Programado pela Record para a 0h15, depois da “Retrospectiva”, o especial começou com atraso, por volta de 0h40, e terminou à 1h30 da madrugada. Um horário péssimo, ainda mais para um programa de qualidade, algo tão raro na TV aberta.


Protagonista de "Dercy de Verdade", Fafy Siqueira está sem contrato com a Globo


Fafy Siqueira, uma das protagonistas da minissérie "Dercy de Verdade", sobre a trajetória de Dercy Gonçalves (1907 - 2008), que a Globo coloca no ar no dia 10 de janeiro, está sem contrato com a emissora carioca.

A atriz e comediante é contratada por obra, ou seja, o vínculo vale até quando a minissérie estiver no ar. A produção, como informado, será exibida em 4 capítulos, entre 10 e 13 de janeiro, na faixa das 23h. Fafy vive Dercy dos 50 anos até a morte.

No entanto, comenta-se nos bastidores que a Globo deve se reunir com Siqueira assim que a atração chegar ao fim. O canal deve propor um contrator maior.


Com audiência em baixa, Globo dispensa parte do elenco de "Malhação"

Globo lançará rádio de Malhação

Disposta a alavancar a audiência de "Malhação", a Globo promove nos próximos dias drásticas mudanças na novelinha teen.

O elenco sofrerá importantes baixas. Kadu Moliterno, Soraya Ravenle, Odilon Wagner, Anderson Muller, Virgínia Cavendish, Miguel Arraes e Maíra Charken deixam a trama.
Novos personagens devem surgir na história. O desempenho dos jovens Thiago De Los Reyes e Thaíssa Carvalho vem sendo bastante elogiado nos bastidores. Os dois atores entraram na novelinha dia desses, como parte das reformulações.

Como informado, a Globo também planeja utilizar outros programas da casa para divulgar "Malhação". O "Caldeirão do Huck", assim como aconteceu em 2008, quando revelou Caio Castro e Rael Barja, fará um concurso para escolher um casal para a nova temporada, que estreia em abril.

Aliás, para a próxima temporada, o modelo Bernardo Velasco, namorado da atriz Paloma Bernardi, é cotado para ser o protagonista.

SESSÃO BRIGAS: Insensato Coração

Fernanda Montenegro recusa convite para "Avenida Brasil"


"Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo, não terá Fernanda Montenegro. A atriz viveria a principal personagem do "núcleo do lixão", de acordo com jornal Diário de São Paulo. O motivo da saída seria pelo grande número de externas.

Ainda de acordo com a publicação, Vera Holtz foi a escolhida para substituir Montenegro. A trama, que estreia em abril, terá um lixão montado dentro do Projac. Quem viu, disse que é muito real, mas sem cheiro ruim.

Fernanda Montenegro deve voltar às telinhas no remake de "Guerra dos Sexos", que substitui "Marias do Lar" no horário das sete da Globo.


Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira infernizarão a vida de Taís Araújo em "Marias do Lar"

 

Taís Araújo, uma das empregadas de "Marias do Lar", sofrerá nas mãos de Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira. Cláudia, longe das novelas desde "Três Irmãs" (2008), fará uma cantora brega capaz de aprontar vilanias.
Nos bastidores da Globo, Cláudia e Luiz Henrique são as maiores apostas do folhetim, que estreia na Globo em abril, substituindo "Aquele Beijo". 

Isabelle Drummond, uma das "Marias", também sofrerá com pessoas maldosas. Ela terá sua vida infernizada por Jonatas Faro, que será folgado e de caráter duvidoso. A trama conta ainda com Leandra Leal, Fábio Lago, Marcos Palmeira, Alexandra Richter, entre outros. 


Segredo de Tereza Cristina envolve identidade da mãe


Em janeiro, "Fina Estampa" pega fogo. Já na primeira semana, uma preciosa dica será dada sobre o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni). De acordo com o jornal Extra, o grande mistério envolve a mãe da perua.

Nos próximos capítulos, após uma briga com Griselda (Lilia Cabral), a madame se rasga toda de raiva. Ao ver a cena, Íris (Eva Wilma) aconselha a sobrinha de uma maneira bem misteriosa.

"Calma, Tereza Cristina. Se continuar se comportando assim... vão acabar descobrindo que você é filha da...", fala Íris, logo calada pela sobrinha. 

O segredo só será desvendado no último capítulo. Tereza pode ter vergonha de seu passado humilde. Além da Tia Íris e Alice (Thaís de Campos), o segredo de Tereza será descoberto por Álvaro (Wolf Maya) e Antenor (Caio Castro) nos próximos capítulos. 


Executivos da Globo se reúnem com Carlos Lombardi para discutir o projeto "João ao Cubo"

http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/files/2011/09/Gianne-Carvalho-TV-Globo.jpg

A Globo segue organizada na escalação dos autores das próximas novelas. "Aquele Beijo" ainda não acabou, mas a emissora já está decidindo sobre a substituta do remake de "Guerra dos Sexos", que substituirá "Marias do Lar", que será a substituta da trama de Miguel Falabella.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a emissora se reunirá com Carlos Lombardi para discutir o projeto "João ao Cubo", que, se aprovado, deve estrear apenas em 2013. A trama tem como tema viagens no tempo.

Lombardi já trabalha intensamente no projeto. Mudanças podem ser feitas, já que na primeira análise, a emissora achou o projeto ambicioso demais. 

Ainda com título provisório, "João ao Cubo" conta a história de um amor passado em três períodos diferentes, através do recurso de viagem no tempo. Os personagens passearão por várias épocas e irão ao futuro também. Sem nenhum nome confirmado no elenco, a direção deve ficar sob o comando de Wolf Maya, hoje em "Fina Estampa".


Agostinho é eleito o personagem preferido de "A Grande Família"



Politicamente incorreto, Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) foi eleito o preferido do público de "A Grande Família" em uma pesquisa encomendada pela Globo. O personagem foi bem classificado em todas as classes, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Assim como o seriado, o personagem também virá com novidades em 2012. O Florianinho, filho do taxista com Bebel (Guta Stresser), crescerá e será um pré-adolescente.

Além de Mauro Wilson no time de roteirista, outras novidades sserão anunciadas. Nenê (Marieta Severo) trabalhará fora de casa e terá uma melhor amiga. A atriz ainda não teve seu nome confirmado pela Globo. A temporada 2012 de "A Grande Família" estreia em abril.


TRILHA SONORA: Fascinação


01. FASCINAÇÃO (FASCINATION) - Nana Caymmi (tema de abertura)
02. CARINHOSO - Elis Regina
03. ADEUS - Toquinho e Vinícius
04. INQUIETAÇÃO - Gal Costa
05. NO RANCHO FUNDO - Ney Matogrosso e Rafael Rabello
06. DA COR DO PECADO - Nara Leão e Roberto Menescal
07. POR UM BEIJO - Vânia Bastos
08. SÚPLICA - Maria Bethânia
09. LA VIE EN ROSE - Elba Ramalho
10. CAPULITO DE ALELI - Caetano Veloso
11. BOA NOITE AMOR - Jair Rodrigues
12. FASCINAÇÃO (FASCINATION) - Carlos Galhardo


CARINHOSO - Elis Regina


SÚPLICA - Maria Bethânia

Tiago Santiago repete promessa e diz que se "Amor & Revolução" não subir no Ibope ele trocará de nome

http://img.terra.com.br/i/2011/04/06/1844028-9309-atm14.jpg


O autor Tiago Santiago, responsável por "Amor e Revolução", voltou a dizer no Twitter que trocará de nome caso a trama do SBT não consiga subir seus atuais índices de audiência. "Gente, se a audiência da novela não subir até o final - coisa que não acredito -, vou mudar meu nome para Thiago Santiago, com agá!"

Tiago também escreveu "Uma Rosa Com Amor" em 2010 na emissora de Silvio Santos. Ao contrário de "Amor & Revolução", "Uma Rosa Com Amor" teve não só mais audiência, mas também maior repercussão.

Até o mês passado, "Amor e Revolução" estava com média geral de 4,86 pontos. Inferior a qualquer outra novela da emissora.


Globo confirma Maitê Proença e Ary Fontoura em "Gabriela"



A Globo segue escalando seu elenco para o remake de "Gabriela", que estreia em abril, às 23h. De acordo com o jornal O Globo, Maitê Proença, que já estava cotada nas últimas semanas, acaba de ser confirmada pela Globo.

Com direção de Mauro Mendonça Filho, a trama também contará Com Ary Fontoura, que repetirá mais uma vez a parceria com o autor Walcyr Carrasco. O veterano também foi confirmado.

O elenco também conta com Humberto Martins, Mauro Mendonça, Max Fercondini, Vera Zimmermann e Juliana Paes como personagem-título. O cantor Seu Jorge e os atores Antonio Fagundes e Flávia Alessandra são esperados no elenco. 

Walcyr Carrasco é criticado por colegas na Globo

http://3.bp.blogspot.com/_0yXcpvwwdh8/S5PeAw6umcI/AAAAAAAABTs/AILTv8OuUhE/s400/walcyr_carrasco.jpg

Alguns autores da Globo vêm criticando o colega Walcyr Carrasco por pegar todos os trabalhos que aparecem na emissora, emendendo um atrás do outro sem parar. Outros defendem Carrasco, e alegam que se ele é chamado é porque desempenha muito bem o seu trabalho.

Walcyr não tem férias prolongadas desde 2005. "Alma Gêmea", "Sete Pecados", "Caras & Bocas" e "Morde & Assopra" fora os últimos trabalhos dele nos últimos cinco anos. E, para 2012, Walcyr escreverá a nova versão de "Gabriela".

A tom de curiosidade, a novela da TV Manchete "Xica da Silva" foi escrita pelo autor global.


Grace Kelly pede dinheiro a mãe para virar sócia da Comprare

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/12/26/deusa-eveva-e-grace-kelly.jpg
(Foto: Aquele Beijo/TV Globo)

As falcatruas da Comprare vieram à tona e Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri) ficaram em maus lençóis, com os bens bloqueados. Mas sempre tem gente que acha que pode se dar bem diante de uma situação catastrófica: no caso, a ambiciosa Grace Kelly (Leilah Moreno).

Toda meiga, ela pede um presente para a mãe, Deusa (Zezeh Barbosa). "Eu quero ser sócia da Comprare. Eu quero ser dona! Eu quero mandar naquilo tudo!", pede Grace Kelly, afirmando que os donos devem estar precisando de dinheiro agora.

A mãe pergunta de quanto a filha precisa. "Não deve ser pouco, mas você tem muito. Se você quiser me fazer feliz, mãe, me dá esse presente!"

Manu se recusa a conversar com Ana e diz que nunca mais quer vê-la

Magoada com Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) não quer nem mesmo olhar para a irmã. Arrependida, a ex-tenista a procura na casa da avó, para se desculpar pelo beijo em Rodrigo (Rafael Cardoso) mas a cozinheira se mantém irredutível e não aceita encontrá-la. Tentando amenizar o clima, Iná (Nicette Bruno) conta que Ana está desesperada, mas não sensibiliza Mau.

“Isso é um problema dela, vó. Eu tentei fazer com que fosse um problema nosso, mas ela preferiu assim. Eu sempre fui tolerante, sempre fui compreensiva, eu sempre perdoei tudo. Acontece que isso eu nunca vou poder perdoar”, comenta.

Percebendo a tristeza da neta mais velha, Iná pede para ela não falar assim, mas Manu lembra que se ofereceu para deixar o caminho livre. Ainda assim, foi enganada pela irmã e pelo marido e, por isso, agora não quer perdoá-los.

“Eu tinha medo do que podia acontecer comigo, claro, com a minha família. Você acha que eu não tinha?

Mas mesmo assim eu tentei buscar uma saída digna. Eu teria saído da vida do Rodrigo, vó. Eu ofereci isso para ela, e ofereci de verdade, mesmo com o coração apertado, e, por isso, vó, por isso eu não perdoo. Não posso e não quero perdoar”, reforça.

Iná consola Manu e fica preocpuada ao ouvi-la dizer que não vai perdoar Ana (Foto: A Vida da Gente - Tv Globo)
Iná consola Manu e fica preocupada ao ouvi-la dizer que não vai perdoar Ana
 
Sempre compreensiva, Iná diz que a entende e pondera que aos poucos ela vai conseguir perdoar a irmã.

“Eles erraram, filha, mas todo mundo erra, mesmo as pessoas que mais amam a gente. E mesmo que elas te peçam desculpas, às vezes a ofensa é tão grave que não dá para apagar. Mas com a sua irmã é diferente, meu bem. Ela é muito maior do que esse erro, e a sua história com ela vai muito além disso”.

E agora, será que a cozinheira vai voltar atrás? A amizade entre as irmãs está acabada? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar na sexta-feira, dia 30/12.

SBT reprisa Pícara Sonhadora a partir do dia 09/01

'A grande família' terá novos atores no elenco


No ar desde 2001, “A grande família” busca a renovação.

A direção do programa procura um ator pré-adolescente para fazer Florianinho, filho de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso), e uma atriz para o papel da melhor amiga de Nenê (Marieta Severo).

Leandro largará a vida de garoto de programa para virar lutador de MMA


Leandro (Rodrigo Simas) finalmente dará outro rumo a sua vida nos próximos capítulos de "Fina estampa". Após se envolver com atividades ilegais e virar garoto de programa para conseguir dinheiro fácil, o filho de Dagmar (Cris Vianna) receberá um convite para treinar MMA.

Depois de descobrir a profissão misteriosa de Leandro, a cozinheira atravessará um momento difícil na relação com o filho. Quinzé (Malvino Salvador) saberá do problema e irá até o jovem para aconselhá-lo. A ideia, porém, deixará Leandro irritadíssimo. Durante uma conversa na praia, o garoto partirá para cima do filho de Griselda (Lilia Cabral).

Wallace Mu (Dudu Azevedo), que estará caminhando pela orla durante a confusão, verá toda a briga e perceberá que Leandro leva jeito para praticar MMA. O ex-lutador, então, reunirá a família para fazer uma proposta: chamará Leandro para treinar com ele. Felizes, mãe e filho aceitarão o convite.

Helena Ranaldi chega a 'Fina estampa' para atrapalhar namoro de ex, Juan


Helena Ranaldi promete despertar a curiosidade do público de "Fina estampa" a partir da próxima terça-feira, dia 3. A atriz entrará na trama de forma misteriosa como Chiara, ex-mulher de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e mãe de Fábio (Guilherme Leicam). Na foto acima, ela aparece caracterizada pela primeira vez como a personagem, que atrapalhará a vida do empresário.

A ex-modelo começará a ligar para o celular do ex-marido, mas será ignorada. Numa das vezes, Juan estará com Letícia (Tânia Khalil). Ele atenderá a ligação, mas logo desligará o telefone, dizendo à namorada que tudo não passou de um engano. Mas Chiara não desistirá. Depois de muitas tentativas, conseguirá falar com o ex e explicará que está preocupada com o filho.

- Mas você não vê seu filho há cinco anos. Quer que eu acredite que está preocupada? - questionará Juan.

Chiara não dará ouvidos às reclamações e avisará que sua chegada ao Rio acontecerá em breve. A morena ainda revelará ao dono da Fashion Moto que sofre de aneurisma e que tem poucos meses de vida. Não bastasse toda a surpresa, a chegada da mãe de Fábio ainda vai abalar o relacionamento de Juan e Letícia.

Confira as principais audiências de terça-feira (27/12)



Vídeo show - 13

Mulheres de areia - 17

Malhação - 14

A vida da gente - 23

Aquele beijo - 27

Fina estampa - 42

Vídeo show retrô - 27

Rebelde - 8

Vidas em jogo - 11

Fascinação - 5

RETROSPECTIVA 2011 - parte 1


Nossa que ano hein, a cada ano que passa, é tanta novidade na televisão, que nem dá para acompanhar tudo!

Mas acalme-se, nós fizemos uma retrospectiva com as principais notícias e acontecimentos de 2011. 

Confira a abaixo o que rolou no ano em que as séries nacionais dominaram os canais abertos e fechados...

E prepare-se, porque 2012 promete!


JANEIRO

1. Globo começa a reprise de O Clone no Vale a pena ver denovo.
2. Estréia no dia 11 na Globo, a minissérie Amor em 4 atos, baseada nas músicas ‘Mil Perdões’, ‘Ela Faz Cinema’, ‘Construção’, ‘As Vitrines’ e ‘Folhetim’, de Chico Buarque.Estréia na Globo no dia 18 a minissérie o Bem Amado, baseado na obra de Jorge Amado, e derivada do filme.
3. Estréia na Globo no dia 18 a minissérie o Bem Amado, baseado na obra de Jorge Amado, e derivada do filme.
4. Adriana Esteves e equipe gravam cenas da novela Morde e Assopra no Japão. Algum tempo depois a prefeitura de Tóquio proibe a emissora de exibir as cenas, já que não tinha autorização para gravá-las.
5. Record estréia a minissérie Sansão e Dalila, que em determinados momentos alcança a liderança no ibope.
6. Começa as gravações da novela Amor e Revolução do SBT.
7. Gilberto Braga se recusa a escrever minissérie sobre Tom Jobim, pois a Globo deseja uma minissérie curta de apenas 4 capítulos, e o autor entende que a obra do maestro é vasta e não caberia em uma minissérie tão curta.
8. Fina Estampa começa a formar elenco.
9. Canal Viva encerra a reprise da minissérie Chiquinha Gonzaga e reprisa Dona Flor e seus Dois Maridos.
10. Ana Paula Arósio deixa as gravações de Insensato Coração e a Globo encerra o contrato dela. Em seu lugar entra a atriz Paola Oliveira.
11. Multishow apresenta o último episódio da primeira temporada da série Morando Sozinho.
12. Passione termina com uma história boa mal contada, ibope abaixo da meta e uma Mariana Ximenes estupenda.
13. Sônia Braga rejeita proposta de cachê da Globo e Eliane Giardini susbtitui a atriz em Lara com Z.
14. SBT reprisa a novela Maria Esperança.
15. Globo começa a escalação de elenco da série Macho Man
16. Morre em SP, aos 81 anos o ator John Herbert
17. Começa a gravação de Vidas em Jogo e Ribeirão do Tempo é esticada pela Record.
18. Araguaia segue mantendo boa audiência, chegando a atingir 32 pontos.
19. Globo começa a produção da novela Cordel Encantado.


FEVEREIRO

1. Canal Viva reprisa Viva o Gordo e Sex Appeal.
2. Globo exibe a série Aline, por falta de ibope a série é retirada do ar, mesmo com alguns episódios inéditos gravados.
3. Morre aos 74 anos o ator Nildo Parente.
4. Elenco de Corações Feridos quer processar o SBT devido a não exibição da novela, o que estaria prejudicando alguns atores em conseguir novos contratos.
5. Reynaldo Boury e Tiago Santiago negam desentendimentos nos bastidores de Amor e Revolução.
6. Betty Lago assina com a Record para gravar a novela Vidas em Jogo
7. Cordel Encantado grava na França
8. As Brasileiras entra em produção na Globo
9. Ricardo Pereira entra em Insensato Coração
10. Começa a escalação da novela Rebelde
11. Lilia Cabral e elenco apresentam a série O Divã para a imprensa
12. Começa as discussões de produção de Aquele Beijo
13. Elenco apresenta o seriado Tapas & Beijos para a imprensa.
14. Por Amor chega ao fim e O Rei do Gado entra no seu lugar.


MARÇO

1. TV Diário começa a reprise da novela O Meu Pé de Laranja Lima
2. Jorge Cherques morre no Rio de Janeiro
3. Canal Viva reprisa a minissérie A Muralha
4. Betty Goffman e Fábio Assunção fazem participações especiais no último capítulo de TiTiTi
5. Ministério diz que Araguaia é violenta e reclassifica a novela
6. Minissérie Rei Davi entra em produção
7. Eduardo Moscovis sai de Fina Estampa
8. Elenco e autores apresentam a série Macho Man para a imprensa
9. Cena de Insensato Coração simula cena de sexo oral
10. TiTiTi chega ao fim com édia de 36 pontos e Globo estréia novela Morde Assopra.
11. Record estréia novela Rebelde, promovendo sorteios e várias mudanças de horários.
12. Elenco e equipe gravam cenas da novela Cordel Encantado nas margens do Rio São Francisco
13. Mulher de Fases, nova série da HBO ganha especial no canal
14. Elenco lança a novela Amor e Revolução, e dias depois morre Sérgio Madureira, produtor-executivo da novela Amor e Revolução
15. Carolina Dieckman substitui Juliana Paes em Fina Estampa
16. Começa a produção do remake de O Astro
17. HBO, Pindorama e AfroReggae firmam parceria para a nova série Preamar
18. Em livro, Lauro César Muniz conta porque deixou a Globo
19. Zé Celso Martinez arma baixaria na coletiva de lançamento de Cordel Encantado, algum tempo depois seu personagem sai da trama
20. Lara com Z segue com ritmo intenso nas gravações.


ABRIL
1. HBO estréia a série Mulher de Fases
2. SBT estréia Amor e Revolução, novela da Tiago Santiago
3. Quatro por Quatro chega ao fim e Canal Viva reprisa a novela Vamp
4. Batendo Ponto estréia na Globo e assim como Aline, sai do ar devido a baixa audiência
5. Começa o debate sobre a substituta de Vale Tudo: Roque Santeiro, Dancing Days e até A Indomada.
6. Insensato Coração cria polêmica ao dar informação errada em uma cena onde Camila Pitanga se recusa a colocar a mão em um gato pois está grávida e poderia pegar toxoplasmose.
7. Paulo José é aplaudido depois de gravar suas primeiras cenas em Morde e Assopra
8. Tapas & Beijos tem estreia morna, mas torna-se um sucesso.
9. A Grande Família estréia nova temporada com audiência baixa
10. Lara com Z, spin-off de Cinquentinha, estreía na Globo, mas os comentários de Aguinaldo Silva nas redes sociais tem mais audiência que a própria minissérie
11. SBT devide reprisar Amigas e Rivais
12. Globo estréia Cordel Encantado e a novela encanta o público e a crítica
13. SBT adquire os direitos de exibição da minissérie Marquesa de Santos da extinta Manchete
14. Morde & Assopra sofre ajustes devido a baixa audiência
15. Bem avaliado na Globo, o seriado "Divã" tem um esboço de roteiros para uma segunda temporada, caso a emissora aprove a ideia
16. Laura Cardoso é cotada para entrar em A Grande Família
17. Leonardo Brício será o protagonista da minissérie Rei Davi
18. Globo cogita produzir remake de Guerra dos Sexos
19. Vidas em Jogo grava cenas em Belém
20. Maria Adelaide Amaral começa junto com a Globo a estruturar a minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves
21. Sônia Braga grava participação especial em Tapas & Beijos

continua...

SESSÃO CHAMADAS: O Brado Retumbante

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Vida da Gente: Ana será treinadora de Sofia e enfrentará Vitória nas quadras

Fernanda Vasconcellos posa durante uma gravação de A Vida da Gente
Em "A Vida da Gente", Ana (Fernanda Vasconcellos) voltará às quadras de tênis como treinadora de Sofia (Alice Wegmann), que depois de romper com a mãe sentirá falta do esporte e pedirá para ex-tenista treiná-la, segundo Lícia Manzo em entrevista à Patrícia Kogut.

“Sofia perceberá que ela gostava de jogar. O que ela não suportava era a opressão da mãe. Então ela irá até Ana e perguntará se ela não quer treiná-la”, conta a autora. A ex-tenista aceitará a proposta e, diferentemente de Vitória (Gisele Fróes), será uma treinadora humana.

E será como treinadora que Ana ficará novamente frente à frente com Vitória. Elas se enfrentarão nas quadras, num duelo entre suas pupilas, Sofia e Cecília (Poliana Aleixo).


Tereza Cristina chama a polícia para acabar com pagode de Griselda

De um lado o pagode de Griselda (Lilia Cabral) bomba, do outro Tereza Cristina (Christiane Torloni) arma para acabar com a festa da rival.

"Lembra da missão que eu lhe dei? Está na hora de entrar em ação", diz a vilã para Crô (Marcelo Serrado). Sem coragem de realizar a tarefa, o mordomo tem o aparelho de telefone arracando por Baltazar (Alexandre Nero), que liga para a polícia: "É da polícia? Eu queria fazer uma queixa do barulho na casa aqui da frente", ele diz.



 
A tentativa de Tereza em acabar com a festa de Griselda vai por água abaixo. Os policiais chegam na mansão e reconhecem Pereirão e Neco do Recanto.

"Se a festa é na sua casa. E se quem está tocando é Neco do Recanto e sua turma, então não é barulho, é música! Podem continuar que a gente garante até o sol raiar!”, afirma um dos oficiais, que cai no pagode com os colegas.

A cena vai ao ar no capítulo desta terça-feira (27) em "Fina Estampa".

Marcela reaparece e conta o segredo de Tereza Cristina para Antenor

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111225074539.jpg
Já revelamos que Marcela (Suzana Pires) vai reaparecer em "Fina Estampa". Aguinaldo Silva, autor da trama, contou em  seu Twitter no mês passado que a jornalista iria "morrer" três vezes e continuar viva.

Em seu perfil na rede de microblog, Aguinaldo fez nova revelação neste domingo (25). Ele afirmou que está escrevendo o capítulo de número 133: "Está todo mundo correndo atrás do segredo da Tereza Cristina. Mil peripécias, capítulo pra dar 48."

O autor disse no Twitter que Marcela (Susana Pires) vai reaparecer e contar o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para Antenor (Caio Castro).

"’Quem vos fala é uma morta!’ - diz Marcela, aliás, Susana Pires. E conta o segredo de Tereza Cristina pra Antenor... I see dead people!", escreveu Aguinaldo.

Especiais de fim de ano



Segunda, dia 26

O Viva exibe até a próxima sexta (30), na faixa das 23h15, quatro especiais para celebrar o Ano Novo: O Dia Mais Quente do Ano, Memórias de um Sargento de Milícias, Uma Mulher Vestida de Sol e Chico e Amigos.

A Record apresenta o telefilme O Madeireiro, uma adaptação de conto homônimo de Aluísio Azevedo. Conta a história de Laura, uma escritora casada que conhece Júlio. Eles se apaixonam, mas ela se mantém fiel ao marido. Com Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo. A partir de 0h.


Terça, dia 27

Após Fina Estampa, o Video Show Retrô faz um passeio pelas produções da Globo em 2011, elengendo os personagens que marcaram o ano. Às 22h20.


Quarta, dia 28

O SBT exibe Chaves Especial de Ano Novo, com o elenco do SBT interpretando os personagens do seriado mexicano. Às 23h.

Homens de Bem: o araponga Ciba se mete em confusão no presídio

Ciba (Rodrigo Santoro) participa de briga no presídio (Foto: TV Globo / Fabio Rebelo)
Ciba (Rodrigo Santoro) participa de briga no presídio
(Foto: TV Globo / Fabio Rebelo)
 
Em Homens de Bem, especial de fim de ano que vai ao ar na Rede Globo no dia 29 de dezembro, Ciba (Rodrigo Santoro) é um espião da polícia que ajuda, com soluções sempre inteligentes, a resolver os casos. Na foto, ele aparece participando de uma briga em um presídio masculino após um jogo de futebol.

O programa tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Jorge Furtado e é uma co-produção com a Casa de Cinema de Porto Alegre.

SESSÃO HUMOR: Valéria e Janete - Zorra Total

Em O Brado Retumbante, primeira- dama é a fortaleza de Paulo Ventura

Esposa de Paulo Ventura (Domingos Montagner) e primeira-dama do Brasil, Antonia (Maria Fernanda Cândido) nasceu em berço esplêndido em O Brado Retumbante, minissérie que estreia no dia 17 de janeiro, logo após Big Brother Brasil.
 
Teve como base uma educação primorosa, mas decepcionou seus pais ao se envolver com política estudantil, e, especialmente, ao abandonar o curso de Direito para se dedicar à História e se casar com Paulo Ventura, na época muito jovem e já grávida de seu primeiro filho.
 
brado (Foto: divulgação)
Antonia sofre com traições de Paulo Ventura

Dispostos a vencer todas as dificuldades, Antonia e Paulo lutaram contra tudo e contra todos. E venceram. Trabalhavam de dia, estudavam de noite e eram felizes no seu amor de juventude. O sentimento era tão intenso, que ela jamais imaginaria as inúmeras aventuras do marido fora do casamento. Paulo sabia separar tudo muito bem. Cada coisa tinha seu lugar. Ele só não contava que um dia Antonia cansaria.

Não se sabe se por amor ou por compaixão, o fato é que ela buscou forças não só para perdoá-lo, mas como também para encarar a profissão de primeira-dama, algo que nunca almejou. Antonia sempre soube que era o ponto de equilíbrio de Paulo. Sem ela, ele ficaria literalmente à deriva. E o país, ficaria com dois presidentes-fantasmas: um desaparecido e outro afogado em seus vícios.

O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após Big Brother Brasil.

Direção da Record faz pressão em equipe da minissérie "Rei Davi"


http://dateeeeeena.files.wordpress.com/2011/10/leo-bricio.jpg

A equipe da minissérie bíblica "Rei Davi" tem cortado um dobrado para conseguir concluir as gravações, que tem estreia prevista para o dia 24 de janeiro. Em um total de 29 capítulos, o diretor Edson Spinello tem apenas 5 capítulos inteiramente fechados, prontos para exibição.

A direção da Record já faz pressão em cima de um melhor resultado, já que a data para a estreia está muito próxima. As chuvas dos últimos dias em Minas Gerais foi o fator problema para a equipe realizar as gravações.

De acordo com Flávio Ricco, o retorno da Record à Diamantina está previsto para acontecer no dia 2 de janeiro, isso se as locações estiverem em condições de receber a equipe. Caso contrário, o embarque irá ocorrer apenas no dia 14.