sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Média do último capítulo de "Morde & Assopra" não supera final de "Ti Ti Ti"



A novela "Morde & Assopra" se despediu da telinha nesta sexta-feira, 14, com a exibição de seu último capítulo na Rede Globo.

O último capítulo da novela de Walcyr Carrasco não foi surpresa para ninguém, com a morte da Dulce e com a revelação do fraco segredo de Naomi. O que mais chamou a atenção dos telespectadores foi o bloco final da trama, onde vários dinossauros apareceram. Jurassic Park e Viagem ao Centro da Terra foram duas tags subidas para os TTs fazendo comparação com o fim da novela.


Porém, Walcyr não tem muito o que comemorar no quesito audiência em comparação com as últimas novelas das sete. O último capítulo registrou 35.8 pontos de média e 41 de pico.
Confira a audiência do último capítulo de outras novelas das sete:

Ti Ti Ti - 37
Tempos Modernos - 35
Caras e Bocas - 41
Três Irmãs - 25

Beleza Pura - 33
Sete Pecados - 39
Pé na Jaca - 39
Cobras & Lagartos - 44

Bang Bang - 34
A Lua Me Disse - 40

Novembro: GNT reestreia Aline

Inspirado nos quadrinhos do cartunista Adão Iturrusgarai, Aline  é uma série de comédia romântica passada em São Paulo, produzida e exibida em duas temporadas pela Rede Globo em 2009 e 2011. Alegando baixa audiência, a Rede Globo, cancelou a exibição da segunda temporada na metade, não exibindo três episódios prontos. Agora é a vez do GNT reexibir a série e exibir estes episódios inéditos.




Elenco da série "Aline", que reestreia no GNT
Divulgação/Rede Globo


Considerada polêmica e ousada, a série é uma adaptação do texto é de Mauro Wilson. Os três protagonistas, Aline, Pedro e Otto, dividem um apartamento  em São Paulo e vivem uma paixão a três. Aline é descolada, esperta, independente, bonita, engraçada e acredita no amor. Ela lança moda, arrisca tudo sempre e acredita que a felicidade é algo simples e fácil de se encontrar. Otto é um rapaz inseguro, imaturo que vive da mesada dos pais. Não sabe o que quer da vida e ama Aline. Enquanto Pedro faz bicos de entregador de pizza, lavador de pratos, salva-vidas, encanador... Faz um monte de coisas e não faz nenhuma delas bem, mas ama Aline

A série volta ser reexibida pelo GNT no dia 14 de novembro, às 23h15, na Faixa Imperdível

Terceira temporada de “Força Tarefa” aposta em mistérios, dinamismo e novos personagens


Quem acompanhou a edição dos primeiros episódios da terceira temporada de “Força Tarefa” garante que a série está mais misteriosa e que o resultado das investigações surpreenderá o telespectador. “Força Tarefa” volta ao ar no dia 03 de novembro, uma quinta-feira, logo após “A Grande Família”. 

O episódio de estreia mostra o tenente Wilson à frente de uma ação que resulta na morte de todos os seus colegas da corregedoria. Abalado e se sentindo culpado pela perda dos companheiros, Wilson tem que refazer a vida com um novo grupo. E isso terá reflexo em sua família. Em muitos momentos, trabalho e vida pessoal vão se confundir. Para piorar a situação, nos momentos mais difíceis aparecerá o “fantasma” do ex-colega e amigo Jonas (Rogério Trindade) para relembrar a morte dos parceiros da corregedoria.

Os poucos privilegiados que viram algumas sequências montadas afirmam que outro ponto forte desta temporada será a linguagem visual, com ares de cinema. A edição com mais ritmo é outro aspecto ressaltado por quem já assistiu ao material. 

A série estréia em novembro.

SESSÃO CHAMADAS: Alice

Walcyr Carrasco se irrita com vazamento do último capítulo de “Morde & Assopra”


Em seu Twitter, Walcyr Carrasco demonstrou estar insatisfeito com o vazamento de informações do último capítulo de “Morde & Assopra”.

O autor reclamou de estar recebendo reclamações a respeito de material que ainda não foi ao ar: “Quanto barulho! Assistam o último capítulo e verão o que acontece em ‘Morde & Assopra’”, reclamou. “Que loucura reclamarem de um final que ainda não passou!”

As reclamações são relacionadas às fotos  da morte de Dulce (Cássia Kiss Magro), postadas no site da novela.

Globo Marcas lança DVD de Dancin' Days com mais de 38 horas de trama

Visual de Sônia Braga na novela Dancin' Days ditou moda na época (Foto: CEDOC/ TV Globo) 
Sônia Braga mostrou todo seu rebolado nas danças da novela Dancin' Days (Foto: CEDOC/ TV Globo)

Reviva todo o clima das animadas discotecas dos anos 70 volta com o DVD do clássico Dancin' Days, novela exibida na Rede Globo entre julho de 1978 a janeiro de 1979, que mobilizou milhares de telespectadores em todo o Brasil com a história de Júlia Matos, interpretada por Sônia Braga.

A obra, que marcou o estilo dramatúrgico de Gilberto Braga, é lançada em DVD pela Globo Marcas. Na trama, Júlia (Sônia Braga) é acusada de atropelar e matar um guarda-noturno e é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires).

As moças se esforçavam para copiar os passos de Júlia Matos (Sônia Braga) em Dancin' Days (Foto: CEDOC/ TV Globo) 
Júlia Matos (Sônia Braga)  volta da Europa completamente diferente em Dancin' Days  (Foto: CEDOC/ TV Globo)
 

Após ser novamente presa, Júlia volta à liberdade, dessa vez, decidida a mudar completamente sua vida. Ela se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Os dois viajam para a Europa e, quando a personagem retorna ao Brasil, é uma outra pessoa.

A cena que marca a sua mudança acontece quando é inaugurada a discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio (Reginaldo Faria). Em uma das seqüências mais marcantes da novela, a personagem dá um show de dança na pista, ao lado de Paulete, deixando todos impressionados.

A edição especial da novela adaptada para o DVD passou por tratamento especial de áudio e vídeo e  traz mais de 38 horas de trama.

Felizardo vibra com pista sobre o paradeiro de sua irmã Damiana

Felizardo diz para Locando que detetive encontrou sua irmã, Damiana (Foto: Aquele Beijo/TV Globo) 
Felizardo diz para Locanda que o detetive encontrou sua irmã, Damiana (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
 
Uma promessa no leito de morte não pode ser descumprida. Pelo menos é assim que Felizardo (Diogo Vilela) pensa. O empresário prometeu ao falecido pai que encontraria a irmã, Damiana, no sertão da Paraíba. E depois de tantos anos de procura, finalmente, Felizardo tem notícias do paradeiro da irmã perdida. Mas parece que foi tarde demais. Damiana morre logo após descobrir que seu querido irmão estava à sua procura e sua melhor amiga, Toinha (Bia Nunes) é a única presente.

Depois de ralhar com as funcionárias da Shunel, Locanda vai até o escritório e percebe que Felizardo está muito entretido com um papel. “O relatório do detetive que eu contratei. Ele acha que encontrou minha irmã, Locanda Barbosa”, diz o paraibano. “Felizardo, você não sabe de sua irmã há mais de quarenta anos! Eu, se fosse você, desistia dessa história”, ela aconselha. Mas Felizardo não quer saber da opinião da esposa. “Não desisto. Se Damiana estiver viva, eu encontro. Nem que eu tenha que virar a Paraíba de cabeça para baixo”, avisa.

Enquanto isso, no sertão da Paraíba, Damiana está muito doente e é cuidada por sua amiga Toinha. A enferma pede para a amiga olhar um envelope que recebeu recentemente. “Tu tem um irmão chamado Felizardo?”, pergunta Toinha. “Tenho. Meu pai o levou embora quando largou minha mãe e eu nunca mais vi”, lembra Damiana emocionada. “Pois teu irmão mora no Rio, está bem de vida e anda à sua procura”, conta Toinha depois de ler a carta. Damiana fica emocionada, mas começa a tossir muito e acaba desfalecendo na cama. Toinha fica atônica e apenas olha para a amiga e para o papel que tem em mãos.

Não perca a estreia de Aquele Beijo!

Griselda desiste da vida de "marido de aluguel" e viverá como milionária

Griselda conversa com os filhos na mesa do café da manhã 


Em “Fina Estampa”, Griselda (Lilia Cabral) ouve a opinião dos filhos e diz que vai parar de fazer os trabalhos de “marido de aluguel” logo após ganhar 50 milhões na loteria. “Vocês dois estão certos. É claro que eu não posso mais andar por aí bancando o Pereirão das bocadas. Tenho que me transformar em Griselda da Silva Pereira, uma senhora milionária”. A cena deve ir ao ar no sábado (15).

 Pereirão está pronta para mais um dia de trabalho quando seus filhos não acreditam que ela está com o macacão. Para Quinze (Malvino Salvador) e Amália (Sophie Charlotte), a mãe não pode mais trabalhar com a bolada em dinheiro que ganhou. “Isso é o que você fazia todo dia. Fazia!”, Amália protesta com a mãe. Quinzé faz coro com a irmã: “Só que não dá mais para levar essa vida de faz-tudo com cinquenta milhões no banco”.

Griselda fica triste, acha que ser rica é monótono e ameaça em doar toda grana ao pobres se não puder ser útil. Os filhos convencem a mãe de que a vida mudará para melhor. Mesmo sem saber o fará dali para frente, Pereirão concorda e larga vida de faz-tudo.

Manuela confirma para Rodrigo que ele é o verdadeiro pai de Júlia


Rodrigo (Rafael Cardoso) vai ao hospital para ver Ana (Fernanda Vasconcellos) e encontra com Manu (Marjorie Estiano). Ela lamenta o ocorrido e ele revela que sua única esperança é que pelo menos parte do amor que sente por Ana possa estar em Júlia. 

Rodrigo ainda não tem certeza e admite que tem medo de perguntar. Manu acaba com a agonia: "Não pergunta então... Deixa que eu te falo, porque isso era o que a Ana mais queria... A Júlia é sua filha..." 

A cena deve ir ao ar na segunda (17/10/11) 

Maria Adelaide Amaral supervisionará trabalhos de nova série da Globo


maria

A nova série da Globo, "Amores Roubados", que estreia ano que vem, será escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Teresa Frota e Flávio Araújo. A Globo, no entanto, definiu esta semana que a autora Maria Adelaide Amaral irá supervisionar o texto do projeto.

"Amores Roubados" terá oito capítulos e é uma adaptação de artigos publicados em um jornal do Recife, com nome "A Emparedada da Rua Nova".

Na história, um garanhão conhecido como Don Juan do sertão pernambucano. A direção será de Denise Sarraceni.

SESSÃO ABERTURA: Aline

Carol Castro é desconvidada do elenco de "Marajó"




Saia justa nos bastidores de "Marajó" (título provisório), substituta de "A Vida da Gente" na Globo. Devido a mudanças no roteiro, alguns atores, inicialmente reservados para determinados papéis, foram simplesmente desconvidados. A mudança pegou muita gente de surpresa.

Carol Castro, hoje no elenco de "Morde & Assopra", é um dos casos. A atriz era cotada para viver a protagonista da história. Porém, não se sabe, ainda, se a morena também foi dispensada da novela. Talvez faça um outro papel.

"Marajó", que tem estreia prevista para março de 2012 no horário das seis, conta com Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vechia, Cássia Kiss, Jandira Martini, Walderez de Barros, Mariana Rios, Raphael Vianna e Daniela Fontan no elenco. Os demais nomes só serão escalados a partir de agora. A autoria é de Elizabeth Jhin e a direção de Rogério Gomes.

Walcyr Carrasco começa a escalar elenco de sua próxima novela


ju

Ainda nem acabou "Morde & Assopra" e o autor da trama, Walcyr Carrasco, já trabalha em um novo projeto na Globo. "Gabriela", que estreará em 2012, já começa a ter seu elenco desenhado.

Para a nova novela, Walcyr e o diretor Roberto Talma já conversam e levantam nomes. Cláudia Jimenez é dada como certa e o nome de Juliana Paes está sendo cotado para o papel principal.

Em tempo, Ju só irá ser a protagonista de "Gabriela" se Glória Perez deixar. A autora reservou a moça para sua próxima novela das 21h e não quer abrir mão fácil assim. 

Talma, o diretor, entretanto, faz questão. Ele que levantou o nome de Paes. A ideia inicial era escalar uma protagonista desconhecida do grande público, mas ele argumentou dizendo que Juliana é um ícone de sexualidade incontestável.

Para o elenco, os nomes de Tarcísio Meira, Paulo Goulart, Elizabeth Savalla e Flávia Alessandra também estão entre os atores reservados. As gravações começam em breve; as primeiras cenas serão rodadas em Ilhéus.

Tiago Santiago, autor do SBT, comemora demissão do diretor Del Rangel



http://files.umarosacomamor.webnode.com/system_preview_detail_200002697-4aeb24be4c-public/Tiago%20Santiago%20e%20Del%20Rangel_Foto%20Lourival%20Ribeiro%20(2).JPG

O SBT resolveu esvaziar seu departamento de teledramaturgia. Após a dispensa do diretor Del Rangel na terça (11), o canal demitiu nesta quinta (13) os três colaboradores do autor Tiago Santiago, Renata Dias Gomes, Miguel Paiva e Elliana Garcia.

A emissora alega contenção de despesas, mas fontes que perambulam pela Anhanguera garantem que a alta cúpula do canal está "preparando o terreno" para receber o diretor Nilton Travesso, atual sonho de consumo de Silvio Santos.

Del, que virou desafeto de Tiago Santiago no SBT após "Uma Rosa com Amor", onde trabalharam juntos, teve sua demissão festejada pelo "colega" no Twitter. Santiago comemorou e mandou indiretas para a saída do diretor de teledramaturgia.

"Diz o ditado: ri melhor quem ri por último. Eu digo: ri melhor quem ri sempre.", disse. E completou: "Nesta vida, cada um tem o que merece."

O dramaturgo encerrou com um recado: "Diz o ditado: quem não tem competência não se estabelece. E eu concordo."

"O Astro" perde 59% de audiência de um dia para o outro




O remake de "O Astro" chega ao fim no próximo dia 28, mas nem por isso os telespectadores são obrigados a seguir à risca o remake de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Na terça (11), exibida pontualmente às 22h, logo após "Fina Estampa", a produção registrou incríveis 29 pontos, seu recorde de audiência. O maior índice, 28 pontos, tinha sido registrado no dia 12 de julho, data de sua estreia.

Na quarta (12), no confronto com a grande final de "A Fazenda 4", o folhetim registrou apenas 12 pontos, uma queda de 59%. O horário de exibição foi após a meia-noite.

"Fina Estampa" causa saia justa na Globo


fina

A personagem Griselda, de "Fina Estampa", e deixou a Globo em saia justa, diz Keila Jimenez em sua coluna. 

É que Gri ganhou na loteria que tem forte ligação com a Caixa, ainda que tenha sido criado um nome fictício para as cenas, denominado "Super Loteria".

O nome "Super Loteria" foi criado justamente para não fazer ligações com a Caixa Econômica. Mega-sena, ou Quina, ligariam uma coisa a outra.

De acordo com a publicação, todo esse cuidado foi realizado para não atingir um dos principais anunciantes da novela: O Itaú, que é banco e, principalmente, concorrente da Caixa. Estima-se que o Itaú pague até R$ 7 milhões de reais por inserções de merchandising, como o que Griselda fez ao dizer que investirá o dinheiro em que ganhou no banco.

SBT pode mexer no elenco de "Carrossel"


Rosanne Mulholland

O clima é tenso nos bastidores de "Carrossel". Na última terça (11), a "pedido" de Silvio Santos, o diretor Del Rangel, que vinha tocando os trabalhos da trama desde o início, inclusive com testes e escalação de elenco, foi dispensado sem maiores explicações.

Reynaldo Boury, que se encontrava de férias desde o fim das gravações de "Amor e Revolução", em agosto, foi chamado às pressas para assumir os trabalhos.

Segundo a coluna "Outro Canal", há dúvidas se todo o elenco escolhido por Rangel será mantido. A protagonista da trama, Rosanne Mulholland, não custa lembrar, foi uma aposta do ex-diretor. Rosanne viverá a professorinha Helena.

Na quinta (13), Renata Dias Gomes, Miguel Paiva e Elliana Garcia, colaboradores de Tiago Santiago desde "Uma Rosa com Amor" (2010), foram dispensados. O SBT alega contenção de despesas, mas tudo pode não passar de uma estratégia para seduzir Nilton Travesso.

Quanto ao elenco de "Carrossel", que terá suas primeiras gravações ainda neste mês, alguns "ajustes" poderão ser feitos. Silvio Santos não tolera ser contrariado, se é que vocês me entendem. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, literalmente.

Aquele Beijo: Estréia nesta segunda!

"Vidas em Jogo" perde para "Amor & Revolução" em Porto Alegre


http://im.r7.com/record/files/2C95/948F/32F4/7428/0132/FF67/6190/73B4/eva-alice-512.jpg

A novelinha teen "Rebelde" registrou o terceiro lugar de audiência em Porto Alegre na última terça-feira, 11. A trama exibida às 20h40 marcou média de 4.0 pontos e 7% de participação contra 43 da Globo , 5 do SBT e 2 da Band.


http://im.r7.com/record/files/2C95/948E/32F4/718E/0132/F638/BBBF/2417/2011.09---s118c01---Adalbeto-bate-em-Zizi,-que-revida---Munir-Chatack-(1)587x442.jpg

"Vidas em Jogo" também decepcionou e perdeu para "Amor & Revolução". A novela das dez da Record marcou pífios 5.0 pontos e 8% de participação. Globo na liderança com 34 pontos, o SBT na vice marcou 7 e a Band registrou 3 pontos.

Neste mesmo dia, 11, o "Jornal da Record" ficou com 3.8 pontos e o "SBT Brasil" marcou 4.2 pontos de média.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Dercy" ganha mais nomes em seu elenco

Fafy Siqueira caracterizada de Dercy Gonçalves

Seguem a todo vapor os preparativos para a minissérie "Dercy", escrita por Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando. As gravações começam no próximo dia 25 em Santa Maria Madalena (RJ), terra natal da comediante. Serão ao todo 4 episódios.

Heloisa Périssé, Fafy Siqueira, Rosi Campos, Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes, Tuca Andrada, Eduardo Galvão, Fernando Eiras, Ricardo Tozzi, Paula Burlamaqui, Mayana Neiva, Maria Helena Chira, Samara Felippo, Armando Babaioff e Nizo Neto estão no elenco. 

Falando nisso, Vladimir Brichta, hoje em "Tapas & Beijos", está cotado para um papel na trama. A definição sai nos próximos dias.

Valéria será assassinada por Samir, que a jogará no poço de um elevador


Valéria (Ellen Roche) terá um fim dramático em "O astro": vai ser assassinada por Samir (Marco Ricca), que a empurra no poço do elevador de um prédio em obras. "Adorei! Quanto mais trágico melhor", comemora a atriz. "Morrer nesse novelão, com tanta gente bacana, é uma honra! Será muito bom sair da trama assim. Na verdade, é perfeito". Gravada no último domingo, a cena vai ao ar no próximo dia 12.

A loura começa a provocar a própria morte ao chantagear Samir: ela pede US$ 1 milhão para não contar à polícia que mentiu sobre Neco (Humberto Martins) a pedido do amante. O vilão se nega, mas depois finge aceitar a proposta e marca um encontro com Valéria num prédio em construção: "Me deu um desejo incontrolável de realizar uma fantasia bem sexy. Quero você toda minha no terraço", diz Samir. 

Chegando lá, ele muda o discurso: "Você é tão linda, pena que ficou cega pelo dinheiro, tentou se aproveitar de mim. É tão triste, cortou meu coração. E eu tenho um defeito, não sei perdoar", diz, antes de empurrá-la, despedindo-se de maneira irônica: "Au revoir, coelhinha".

'Julie e os fantasmas' estreia na Band e no Nickelodeon de olho no público jovem


No elenco da série, os atores Fábio Rabello, Marcelo Ferrari, Mariana Lessa e Marcelo Ferrari


"Hanna Montana" que se cuide. A série protagonizada pela estrelinha americana Milley Cyrus ganhará neste mês uma concorrente à altura, made in Brasil. Trata-se de "Julie e os fantasmas", seriado que estreia no próximo dia 17, na Band, às 20h25m, e três dias depois no Nickelodeon, às 19h30m. Com custo de R$ 6 milhões, é uma parceria das duas emissoras com a produtora Mixer, responsável por seriados como "Mothern", "Escola pra cachorros" e "Os descolados". 

Estrelada pela atriz Mariana Lessa, a série conta as aventuras de uma garota de 15 anos que sonha fazer sucesso como cantora. Para isso, contará com a ajuda dos fantasmas do título, uma banda típica dos anos 80 - formada por Daniel (Bruno Sigrist), Martim (Marcelo Ferrari) e Félix (Fábio Rabello) - que ela, sem querer, liberta de um disco de vinil, onde os músicos estavam aprisionados há 25 anos. 

A trama conta ainda com os personagens Nicolas (Michael Joelsas), que fará par romântico com Julie, Beatriz (Samya Pascotto), sua melhor amiga, e Thalita (Milena Martines), a rival de todas as horas. O gênio mirim da história é o espevitado Pedro, irmão da protagonista, interpretado pelo ator Vinícius Mazzola, de 10 anos. 

- Nós queremos que essa série, que tem uma pegada apropriada para os espectadores pré-adolescentes e adolescentes, seja um grande acontecimento não só para nós, mas para o público brasileiro - diz o produtor executivo da série, João Daniel Tikhomiroff. 

Na vida real, Mariana Lessa tem 19 anos, quatro a mais que Julie. Mas não vê dificuldade alguma em dar veracidade aos dilemas da garota. 

- Ela se apaixona pelo Nicolas, mas se sente como se fosse invisível para ele. Então, faz de tudo para chamar a atenção dele. Boa parte do que ela está passando agora eu já passei na vida - compara a atriz. 

A produção deverá render também produtos fora do contexto da TV, como blogs, redes sociais, além de cadernos, tênis e outros objetos. Será lançado ainda um CD com as canções da trama, produzido por Rick Bonadio, o mesmo que colocou nas paradas grupos como Mamonas Assassinas, NXZero e Charlie Brown Jr.

O sucesso da novela 'A vida da gente'


No ar há apenas duas semanas, “A vida da gente” já parece ter superado um de seus principais desafios: prender o espectador depois de um sucesso como “Cordel encantado”. A história de Duca Rachid e Thelma Guedes encantou o público com sua originalidade (entre inúmeras outras virtudes). Agora, Lícia Manzo, autora da atual produção das 18h, parece ter se dado bem com sua história realista. Os índices de audiência da última semana foram ascendentes (24 de média na segunda, 25, o recorde, na terça).

A primeira razão do êxito, claro, é porque Lícia criou uma história bem amarrada. A segunda é que o novelão tradicional, desde que de boa qualidade, continua agradando. Vale lembrar ainda que a plateia dessa faixa, pesquisas atestam, é majoritariamente de mulheres adeptas dos enredos românticos. A impressão de que o espectador, depois de provar da mistura de Seráfia com o sertão, rejeitaria uma trama mais convencional era, portanto, equivocada.

Ingênua o bastante para ter a cara do horário, “A vida da gente” também discute temas pesados, como a maternidade precoce e as relações tirânicas intrafamiliares. Há duas personagens especialmente promissoras — e defendidas por atrizes de talento. Uma é Vitória (Gisele Fróes), treinadora devotada à causa do esporte, mesmo que por ela tenha que pagar qualquer preço. A outra é Eva (Ana Beatriz Nogueira), uma mãe com desvios de caráter, mas convicta de estar sempre fazendo o melhor por sua família.

Na semana passada, Eva solucionou o impasse que se apresentou com a gravidez inesperada da tenista (Ana/Fernanda Vasconcellos) com uma decisão duvidosa: registrou a neta recém-nascida como filha. As trivialidades em “A vida da gente”, às vezes, ganham um tom de filme de horror. Foi assim na cena em que Eva surpreendeu Ana com seu bebê no meio da noite. Tomou a criança dos braços da filha atleta e a despachou para a cama, para descansar. Em seguida, começou a ninar a menina ao som de “Boi da cara preta”. Além de suas atitudes arrepiantes, as falas de Eva apontam para um certo desequilíbrio que indica que “A vida da gente” não é tão caretinha como parece à primeira vista.

Final de 'Morde & assopra': Áureo e Elaine viram estrelas de show gay

 

Áureo e Elaine, personagens de André Gonçalves e Otaviano Costa em "Morde& assopra", respectivamente, terão um desfecho apoteótico na novela de Walcyr Carrasco, que chega ao fim nesta sexta-feira, 14.

Depois de fugirem de Preciosa acompanhados de Josué (Joaquim Lopes) e do sargento Xavier (Anderson de Rizi), os dois vão brilhar nos palcos das boates de São Paulo, destino do quarteto. No último capítulo da novela, Áureo e Elaine farão um show juntos. O filho de prefeito, montado como uma drag queen, e o ex-marido de Augusta (Cissa Guimarães), como Elaine, entoarão hits gays, como "I will survive" e "We are family".

A sequência foi gravada no Projac. Otaviano cantou e tocou piano nas gravações.

SESSÃO BRIGAS: Morde & Assopra

De olho na grana de Griselda, Teodora vai atrás de Quinzé e causa confusão

Teodora chega no momento em que Quinzé está gritando para o mundo que ficou rico (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Teodora chega no momento em que Quinzé está gritando que ficou rico (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Teodora (Carolina Dieckmann) tem certeza de que o fato de Griselda (Lilia Cabral) ter ficado milionária será a solução para seu problema financeiro, agora que Wallace não pode mais lutar. Por isso, ela decide começar a colocar em prática seu plano e vai até o Tupinambar provocar Quinzé (Malvino Salvador).


Dagmar se irrita com a ex de Quinzé e tenta partir para cima dela (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Dagmar se irrita com a ex de Quinzé e tenta partir para cima dela (Foto: Fina Estampa/TV Globo)


O funcionário do Tupinambar comenta com Guaracy (Paulo Rocha) que ainda não se acostumou com a ideia de ter ficado milionário. O patrão sugere que ele vá para fora do bar e grite para "cair a ficha".

“Eu estou Ricooooo!”, o filho de Griselda grita, animado, quando Teodora chega. “Mas que ótimo”, a loira comenta, deixando Quinzé em choque com a surpresa. “Eu lhe dou os parabéns por isso”, a ex completa.

Os dois discutem. Dagmar (Cris Vianna) entra no meio da confusão e tenta partir para cima de Teodora. A loira finge que o encontro foi apenas uma coincidência, mas deixa o ex com a pulga atrás da orelha.

Teodora vai embora e entra no táxi onde Wallace (Dudu Azevedo) a espera. Ela comenta que a reação de Quinzé mostrou que ele ainda a ama: “É ótimo que ele continue de quatro por mim. Assim vai ser mais fácil levar adiante o nosso plano”. Vilma (Arlete Salles), que dirigia o táxi, ouve toda a conversa sem que Teodora e Wallace notem que ela é amiga de Griselda.

Vilma ouve a conversa de Teodora e Wallace (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Vilma ouve a conversa de Teodora e Wallace (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Será que Vilma vai contar para Griselda o que ouviu? Fique ligado em Fina Estampa! Estas cenas vão ao ar na quarta-feira, 12 de outubro.

"A Vida da Gente", após cirurgia, médico revela que Ana entrou em estado vegetativo


Contando os segundos para a cirurgia de Ana (Fernanda Vasconcellos) acabar, Eva (Ana Beatriz Nogueira) fica aliviada quando vê Lúcio (Thiago Lacerda) e pergunta se deu tudo certo na operação da filha. O médico explica que o objetivo principal foi atingido, mas que, ainda assim, a tenista permanece em estado vegetativo - e o quadro pode ser definitivo.

Iná aproveita para entender o que está acontecendo e Lúcio revela que o coma de Ana pode durar para sempre. 

A cena deve ir ao ar quinta (13/10/11)

Record autoriza gravação de minissérie aos finais de semana

Leonardo Brício em cena do filme As 12 Estrelas

A minissérie “Rei Davi”, em 29 capítulos, com estreia em janeiro na Record, aparece como exceção à regra em relação à medida de contenção de gastos adotada pela emissora também na sua dramaturgia.

Como se sabe, foram proibidas as gravações de “Rebelde” e “Vidas em Jogo” aos sábados e domingos. O expediente das duas, em estúdio e externa, só pode acontecer de segunda a sexta-feira.

“Rei Davi”, no entanto, não segue as mesmas normas e o seu pessoal foi, sim, liberado para trabalhar nos finais de semana. Como justificativa, o fato de se tratar de um produto que possui prazo para ser entregue. Há um limite estabelecido.

As equipes comandadas pelo diretor Edson Spinello terão que finalizar tudo até dezembro, bem antes do Natal. É o que está determinado.

Na próxima segunda-feira, o elenco, com as participações de Leonardo Brício, Renata Dominguez e  Sonia Lima, entre outros, desembarca em Minas Gerais para uma série de externas que irá até o dia 25 de novembro.

E o detalhe: a Record terá o importante apoio do Governo mineiro. Segundo se informa, cerca de 10 quilômetros de estradas foram liberados como locações.

“Rei Davi” vai abrir a programação 2012, e, de acordo com profissionais que tiveram acesso ao material já captado, a minissérie promete surpreender. 

Nova novela das seis começa a ser gravada em novembro



Começam em novembro as primeiras gravações da nova novela das seis que será escrita por Elizabeth Jhin. Com direção de Rogério Gomes, a trama deve estrear no final do primeiro trimestre do ano que vem.

Com gravações no Pará, em Belém e na Ilha de Marajó, e Minas Gerais, a trama passará por inteiro no Rio de Janeiro. Novamente a autora trará no núcleo central o tema espiritismo, assim como fez em suas últimas duas novelas no horário das 18h: "Escrito nas Estrelas" e "Eterna Magia".

Segundo a autora, a novela abordará "a temática de vidas passadas e em situações em que os amigos de luz se fazem presentes para trazer alento e alegria às vidas de alguns personagens".

Em tempo, o protagonista da história, Gabriel Braga Nunes, só começará a gravar em janeiro. Ele viverá um homem íntegro e com princípios éticos. Nunes, que deixou a Record no ano passado, estava de férias em Berlim e chegou esta semana. Ele contou que há 7 anos emenda um trabalho no outro e que agora está de férias até janeiro.

A trama tem título provisório de Marajó.

"Tapas & Beijos" está confirmada na grade de 2012 da Globo

tapas

A Globo já confirma para 2012 mais uma temporada da série "Tapas & Beijos". O sucesso da série agradou bastante a cúpula da emissora, que renovou o seriado para 2012.

Para o ano que vem, o elenco atual deve ser mantido. Ainda este ano, "Tapas" deve ganhar um episódio especial no final de ano.

"Tapas & Beijos" oscila entre 27 e 29 pontos de média. O "Casseta & Planeta", que ocupava a faixa das terças às 22h15 em 2010, não passava de 22.

Juliano Cazarré estará em "Avenida Brasil"


Revelado em "Insensato Coração", colírio das mulheres, Juliano Cazarré estará na nova novela das nove que será escrita por João Emanuel Carneiro.


Juliano viveu o personagem Ismael na trama das nove que acabou recentemente. Em "Avenida Brasil", que estreia em 2012, ele ainda não tem um papel definido. 


Vera Holtz também foi confirmada no elenco recentemente. "Avenida Brasil" substitui "Fina Estampa" ano que vem.

Um Beijo muda tudo: Aquele Beijo!

Coleção de livros recorda tramas de novelas marcantes da Rede Globo

Coleção novelas (Foto: Divulgação) 
 As capas dos livros da Coleção Novelas, publicada pela editora Globo: para relembrar tramas clássicas
 
Que tal recordar, em livros, as tramas de cinco novelas marcantes da história da Rede Globo? O pesquisador Mauro Alencar, especialista e teledramaturgia, adaptou para as prateleiras cinco tramas da emissora, todas publicadas pela Editora Globo: Vale Tudo, Selva de Pedra, Pecado Capital, Roque Santeiro e O Bem-Amado. Cada livro possui 224 páginas e preço sugerido de R$14,90.

O autor Mauro Alencar explica que a motivação inicial foi a novela Selva de Pedra, a primeira a ser adaptada para as prateleiras.

- Foi uma escolha minha. A novela, além de sua estrondosa audiência, marca o processo de modernização e industrialização promovido pela Rede Globo de Televisão no início da década de 1970. Trata-se, portanto, de um clássico absoluto de Janete Clair. Selva de Pedra, produzida em 1972, é matéria-prima para qualquer estudante e profissional que queira adentrar o universo da comunicação, em todos os aspectos: texto, direção, elenco, trilha sonora, abertura - conta Mauro, que é doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana pela USP.

Nos livros, o público encontra, de maneira romanceada, momentos marcantes das tramas que fizeram sucesso na TV.

-  Tive o cuidado de extrair o diálogo original de cada novela em momentos-chave, pois, afinal, estamos falando de um produto audiovisual transformado em livro; é a literatura dramática adaptada para romance. E era fundamental manter a característica comportamental de cada personagem, pois foram eles e suas tramas que motivaram a produção dos livros como bem demonstram as diversas fotografias de cena que ilustram cada novela em romance - conta o pesquisador, que ressalta ter em cada livro uma introdução sobre a trama e o autor da novela.

A Mulher Invisível: Clarisse ganha parceiro imaginário na 2º temporada

"Mais louca e surpreendente" - é assim que o diretor Cláudio Torres define a segunda temporada de A Mulher Invisível, com estreia prevista para 1º de novembro na tela da Rede Globo. No regresso da trupe bem-humorada, a principal novidade é a seguinte: Pedro é quem ganha um concorrente imaginário, desta vez idealizado por Clarisse.

- Ela começa a enxergar um novo Pedro, mas do jeito que sempre sonhou com o marido – adianta Débora Falabella.

Mulher invisível - segunda temporada (Foto: TV Globo/ Camila Crespo) 
Selton Mello, Luana Piovani, Débora Falabella e Cláudio Torres recebem a imprensa no set de filmagem (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)
 
O publicitário, habituado às regalias de sua parceira imaginária, não gosta nada quando a situação lúdica se transfere para a esposa. Selton Mello compra as dores e assim define o personagem que chega para formar o quarteto amoroso:

- É a idealização de Clarisse para um homem sem defeitos, um almofadinha. Claro que Pedro recebe mal a novidade. No fim, ela também se dá conta de que essa perfeição é uma grande roubada.

Ao contrário de Amanda - uma outra na relação do casal - o amante invisível de Clarisse será, na verdade, um Pedro em dose dupla. O próprio Selton se desdobrará em duas versões na trama. E este não será o único trabalho dobrado do rapaz. Além de atuar, ele assume o cargo de diretor em um dos oito episódios da nova temporada.

- Estou adorando a ideia de dirigir para TV. É bacana falar com um público maior, é muito atraente dirigir um episódio para 40 milhões de espectadores.

Na temporada, Pedro ganha versão "almofadinha" no imaginário de Clarice (Foto: TV Globo/ Camila Crespo) 
Na nova temporada de 'A Mulher Invisível', Pedro ganha versão 'almofadinha' no imaginário de Clarisse (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)
 
Por falar em números, a turma é só elogios com os resultados da série. Cláudio Torres se derrete:

- Somos muito gratos àquele cérebro pernambucano (diz se referindo a Guel Arraes, roteirista). Como a audiência foi muito boa, existia uma vontade de continuar. Os cinco episódios da primeira fase foram poucos. Tinha fôlego para mais. Essa mágica sem truque de uma mulher invisível é muito divertida – defende ele.

Luana Piovani faz coro e, de quebra, elogia o carinho do público.

- As pessoas me perguntavam muito da segunda temporada. Muita gente fazia piadas do tipo "você existe?” – conta a atriz, exibindo uma discreta barriguinha da gestação de seu primeiro filho.

Uma coincidência: Amanda, sua personagem, também irá engravidar no enredo fictício. Ela adianta um pouco do roteiro e filosofa sobre a personagem:

- Na verdade, a Clarisse é quem tem essa vontade, mas na imaginação do Pedro sobra para a Amanda. 

Todas as pessoas na vida real têm sua Amanda, a liberdade de fantasiar com o que quiser - conta ela, que ainda revela que recorrerá a enchimentos para conseguir o barrigão de uma gravidez avançada na trama.

Mais novidades: um time estrelado de participações fará parte da nova empreitada. Irene Ravanche será a mãe encrenqueira do publicitário, José Wilker também participa como “uma espécie de mafioso que exerce fascínio em Pedro” ( nas palavras de Cláudio Torres) e Jorge Furtado será diretor convidado em um dos episódios. Boas notícias, não?

Alexia fica tensa ao receber email de seus pais

Alexia abre seu email e vê várias mensagens de seus pais (Foto: Malhação / TV Globo) 
Alexia abre seu email e vê várias mensagens de seus pais (Foto: Malhação / TV Globo)
 
Alexia (Bia Arantes) passou muito mal e chegou a ser dada como morta pelos médicos. Mas, sem qualquer explicação, ela recobrou os sentidos. Recuperada do susto, a garota retoma suas atividades na ONG. Alexia checa a caixa de entrada do seu e-mail e fica tensa. Ela vê que recebeu várias mensagens do pai, Paolo Manfrede (Bruce Gomlevsky).

Moisés (Alejandro Claveaux) fica curioso e Alexia prevê que seja algo ruim, já que seus pais raramente a procuram. Alexia lê em voz alta um dos emails: “Estamos muito preocupados com você. Recebemos um e-mail absurdo, dizendo que você está morando numa favela e se drogando". Moisés, que está lendo atrás dela, completa: “Há três dias que estamos tentando te ligar e não conseguimos. O que está acontecendo?”

Moisés sugere que Alexia ligue para seus pais e diga que está tudo bem, mas ela explica que não se dá com eles. “Eles eram contra o meu namoro com o Douglas, quiseram me levar pro Canadá, eu não quis ir de jeito nenhum, fui embora de casa na marra, eles ficaram fulos! A gente tá há meses sem falar!”

O gerente da ONG insiste que ela deve ligar antes que seus pais entrem em contato com Cristal (Thaís Melchior) e Babi (Marcella Rica) e descubram a verdade. Alexia pega o celular e liga, mas quando põe no ouvido ouve um sinal forte e a ligação não completa. Ela olha o celular, repara que está sem bateria e estranha: “Caiu a bateria... estranho, carregou a noite inteira...”

Moisés sugere então que ela responda por e-mail. Mas logo que envia, recebe uma mensagem dizendo que o email não pode ser entregue porque a caixa postal está cheia.

E agora? Será que uma força maior está impedindo que Alexia minta para seus pais? Não perca! Estas cenas vão ao ar na quarta-feira, dia 12/10.

Josué pede a Áureo que não se case com Celeste

Josué não quer ver Áureo casado com Celeste (Foto: Morde & Assopra/TV Globo) 
Josué não quer ver Áureo casado com Celeste (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)
 
Áureo (André Gonçalves) está pronto para o casamento com Celeste (Vanessa Giácomo) e é surpreendido pela presença de Josué (Joaquim Lopes) na igreja. O caipira vai até o altar e pede para o amigo não se casar.

"Áureo, eu num queria que cê casava não", afirma Josué.


Áureo diz que não pode desistir do casamento com Celeste (Foto: Morde & Assopra/TV Globo) 
Áureo diz que não pode desistir do casamento com Celeste (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)
 
O pedido deixa Áureo balançado, mas ele lembra que tem um dever a cumprir como pai de família. "Eu vou me casar com a Celeste. A gente pode ser amigo", sugere. Decepcionado, Josué aceita a nova condição. "Se é assim que você qué, Áureo...", lamenta o caipira.

Será que Áureo vai realmente conseguir se casar com Celeste? Fique ligado na reta final de Morde & Assopra para saber! Não perca a cena, que deve começar a ser exibida na quarta-feira, dia 12 de outubro.

Abertura de Fina Estampa muda para marcar nova fase de Griselda

1996900 7642 rec 300x163 Abertura de <i>Fina Estampa</i> muda para marcar nova fase de Griselda
Abertura de Fina Estampa (Foto: Reprodução)

A abertura de Fina Estampa, novela das nove da Globo, vai sofrer pequenas alterações a partir do capítulo de hoje a noite. O reflexo das modelos no espelho, que aparecem de vestidos vermelhos, vai ganhar efeitos especiais.

A cor do vestido, no entanto, deverá ser mantida.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, as “mudanças serão muito sutis” e o telespectador menos atento “poderá não perceber”.

A mudança na abertura vai marcar a virada da protagonista, Griselda (Lilia Cabral). Ela ganhou na loteria. 

Haverá novas mudanças na abertura ao longa da novela, sempre marcando viradas na trama.

"Gabriela" terá elenco baiano

O autor Walcyr Carrasco

"O Astro" nem chegou ao fim, e a Globo já pensa na próxima novela das onze. "Gabriela", baseada na obra de Jorge Amado "Gabriela Cravo e Canela", tem estreia prevista para julho de 2012. A autoria será de Walcyr Carrasco e a direção da dupla Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho.

O esquema seguirá o mesmo modelo do remake de Janete Clair, cerca de 60 capítulos com exibição entre julho e outubro. Os trabalhos começam em novembro.

Segundo a coluna "Outro Canal", a Globo recomenda que a equipe opte por atores baianos, para dar maior veracidade à história. Juliana Paes, disputada também por João Emanuel Carneiro e Glória Perez, está cotada para viver a personagem título. Flávia Alessandra e Elizabeth Savalla, hoje em "Morde & Assopra", foram reservadas para a produção.

Em 2012, será comemorado o centenário de nascimento de Jorge Amado. A Globo, após se acertar com os herdeiros do escritor, pretende homenageá-lo.

TELETEMA: Morde & Assopra

Vera Holtz estará em "Avenida Brasil"

vera

A escalação de elenco da próxima novela das nove segue acontecendo no Projac. Mais um nome foi confirmado na trama que será escrita por João Emanuel Carneiro.

Longe da TV desde "Passione", Vera Holtz viverá um personagem que promete emocionar o público. Ela viverá uma moradora de um lixão.

A trama estreia em abril de 2013 com direção de Ricardo Waddington.

SBT demite Del Rangel


O SBT promoveu mais uma baixa em seus quadros. A emissora dispensou na tarde desta terça (11) o diretor Del Rangel, responsável pelas novelas "Revelação", "Vende-se um Véu de Noiva", "Uma Rosa com Amor" e "Corações Feridos".

Segundo Flávio Ricco, a ordem da dispensa partiu do próprio Silvio Santos, que não estaria insatisfeito com o trabalho do diretor. O departamento passa a ser comandado interinamente por Reynaldo Boury, diretor de "Amor & Revolução". 

Quanto aos trabalhos de "Carrossel", iniciados por Del, inclusive com testes e escalação de elenco, será, a partir de agora, de responsabilidade de Boury a produção e realização dessa trama, que terá as suas gravações iniciadas no próximo dia 17. Pelo menos é o que se falava até ontem.

No SBT desde 2008, Del tem passagens pela Globo, Record, Band e Manchete. Entre seus principais trabalhos estão "Os Maias" (2001), "Dance Dance Dance" (2007), "Meu Pé de Laranja Lima" (1999) e "Razão de Viver" (1996).

Suzana Pires será colaboradora em novela de Walther Negrão

suzanapires

Suzana Pires, atriz que está no ar em "Fina Estampa" como a jornalista esquisita Marcela, também é autora. Ela já foi uma das roteiristas da série "Os Caras de Pau".

Pires desenvolveu um argumento encomendado por Walther Negrão como teste e foi aprovada. Ela será uma das colaboradoras do autor em seu novo projeto.

A nova novela de Walther Negrão, que escreveu "Desejo Proibido" e "Araguaia", está prevista para estrear em 2013 com direção de Marcos Schechtman.

André Bankoff entra em "Fina Estampa" para disputar Patrícia com Antenor


No ar em "Morde & Assopra", o ator André Bankoff não terá folga com o término da novela, e já tem um novo trabalho previsto.



Ele entrará em "Fina Estampa" para disputar Patrícia (Adriana Birolli) com Antenor (Caio Castro). O autor Aguinaldo Silva já tinha dito que queria o ator no elenco meses atrás.


E por falar em "Morde & Assopra", o personagem de Bankoff vai se casar com Lídia, personagem de Ildi Silva, no último capítulo, que será exibido no próximo dia 14.