sexta-feira, 24 de julho de 2009
Audiência de quinta (25/07)
Ger@l.com - 9
Senhora do Destino - 26
Malhação - 27
Paraíso - 29
Caras & Bocas - 36
Caminho das Índias - 42
A Grande Família - 31
Som & Fúria - 16
Promessas de Amor - 9
Poder Paralelo - 12
Vende-se um véu de Noiva - 5
Marcadores:
audiência,
globo,
minissérie,
novela,
record,
sbt,
séries brasileiras
Tiago Santiago pode estrear no SBT com adaptação mexicana
Na sexta-feira passada, dia 17, Tiago Santiago, ex-Record, fez sua primeira visita oficial à sede do SBT, em São Paulo. Conheceu o departamento de teledramaturgia, tirou fotos para divulgação e voltou para o Rio, onde mora, com textos de novelas debaixo do braço. Várias delas mexicanas, mas cujos direitos ainda pertencem a Silvio Santos.
O autor confirmou que o SBT possui este acervo da Televisa, cuja parceria foi rompida em 2007, além de novelas de Vicente Sesso e Janete Clair.
Está diante dessas possibilidades, mas também poderá partir de um original dele mesmo, sabendo que tem até o final de agosto para entregar a sinopse.
Em tempo: o acordo SBT-Televisa iria até 2009; Silvio Santos, no entanto, colocou uma pedra no assunto, após pagar tudo o que devia antecipadamente e, a partir disso, se livrar das obrigações contratuais com os mexicanos.
Como pagou, tem o direito de usar. Se é que vai usar.
Drica Moraes faz participação em seriado da Globo
A atriz Drica Moraes voltará à TV na microssérie “Decameron - A Comédia do Sexo”, da Globo. Ela interpretará a criada de Tofano, vivido por Matheus Nachtergaele. Será casada com Calandrino, de Edmilson Barros. Malandra, sua personagem, está sempre fazendo planos para conseguir o melhor para si. Além disso, ajuda a patroa Monna, de Deborah Secco, a esconder seu romance proibido do marido. Drica está empolgada com a maneira como o texto da série é construído: em rimas.
“Trabalhar com um texto deste quilate é incrível. O trabalho é espirituoso e uma verdadeira matemática. Um texto todo rimado faz com que a gente possa evocar e brincar com os nossos palhaços”, gaba-se a atriz.
Alma Gêmea reestreia no dia 24 de agosto
Inicialmente prevista para o dia 17, a Rede Globo alterou a reestreia de “Alma Gêmea” para o dia 24 de agosto.
A trama começa na década de 20 contando a história de amor entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Rafael é um jovem botânico especializado em criar rosas. Rico, porém solitário, busca uma parceira para preencher seu coração. Luna (Liliana Castro), uma linda bailarina doce e suave, procura o mesmo para sua vida. Os dois se conhecem em uma igreja e sentem, em seguida, que é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, Rafael e Luna se casam e dão início a uma história cheia de emoção.
Atualmente a emissora exibe no “Vale a Pena Ver de Novo” (VPVN) a novela Senhora do Destino, que está registrando ótimos índices de audiência com pico de até 32 pontos.
Som & Fúria - Episódio 11
Que episódio sensacional, que atuações fantásticas, que roteiro esplêndido. Fiquei boquiaberto com o fôlego que a série mostrou em seu penúltimo episódio. E ao fim do episódio, a tristeza era a única sensação que tinha. Pois sei que o inevitável fim está muito próximo.
Aconteceu de um tudo nesse episódio. Romances, brigas, revelações, a estréia de Macbeth, etc. Fato é que grandes tramas foram finalizadas nesse episódio, e algumas outras já estão encaminhadas para o seu final. Resta-nos apenas esperar pela estréia de Macbeth e uma solução para o difícil relacionamento de Dante e Ellen. Em segundo plano, veremos Patrick e Sarah e o estranho casal em Romeu e Julieta.
Aliás, “Romeu e Julieta” torna-se quase desnecessário com tanto romances que vimos na série. Nesse episódio tivemos o estranho casal Ana e Lionel, que divertiu bastante. Foi ótimo ver um lado mais fogoso da Ana, ou pelo menos a tentativa de ter um, como quando tenta rasgar a camisa de Lionel e fica preocupando-se em costurá-la, ou na cena de sexo deles. Confesso que torcia para que Ana algum dia ficasse com Naum. Não aconteceu e nem acontecerá, mas o casal que ela fez com Lionel também é ótimo.
Continuando com o clima romântico, temos dois casais: Dante e Ellen são o primeiro e Patrick e Sarah, o segundo. O primeiro está em um momento de turbulência, mas teve direito a uma cena fofa, quando Ellen pede para Dante chamar Henrique de volta. E o segundo casal é teatralmente incrível. Não importa o quão estranhos eles são na vida real, seus personagens acabam unindo-os. E as cenas onde os dois estão interpretando Romeu e Julieta são ótimas. Eles são excelentes e conseguem passar toda a emoção do secular amor Shakespeariano. Até consegui me livrar do preconceito que tinha com o Leonardo Miggiorin. Não o considerava um bom ator, mas até então ele desenvolveu o seu papel muito bem.
Eles não são um casal, mas são excelentes juntos. De quem estou falando? Sanjay e Ricardo. Adorei o arco que Rodrigo Santoro fez na série e a sua dupla com Dan Stulbach. Foi ainda melhor do que Regina Casé, na primeira fase da série. E nesse episódio, os dois ainda renderam ótimas cenas, como a da cadeia. Ricardo é o meu personagem preferido da série, e acho que nada do que possa acontecer no episódio final me fará mudar essa opinião.
E por fim, a pré-estréia de Macbeth. Primeiramente, destaco que fiquei muito feliz ao ver Dante demitir Henrique. O cara é arrogante demais e nem sei por que Dante agüentou tanto. Mas infelizmente, ele é o ator certo para interpretar Macbeth. A pré-estréia foi bem e conseguiu mostrar que a visão de Dante da peça é excelente, mas Geraldo deixou muito a desejar, pulou três páginas do texto e não conseguiu superar o nervosismo. Fiquei triste na cena onde ele foi dispensado, principalmente depois que Dante o elogiou na frente de sua mulher.
O futuro da peça, entretanto, é incerto. Henrique voltou, mas aparentemente continuará sendo tão arrogante quanto antes e Dante, com certeza, não abrirá mão de sua visão de Macbeth. Como esse impasse será resolvido é o grande mistério da finale dessa sexta.
Sei que não tenho elogiado os atores nas últimas reviews, pois achei desnecessário já que todos estavam excepcionais. Mas não tem como deixar passar em branco o quão brilhante foi Andréa Beltrão nesse episódio. Já disse na última review que não gosto muito dessa trama atual de sua personagem, mas independente disso, fiquei boquiaberto com a grandiosidade que ela nos mostrou em cena hoje. Tudo o que Ellen passou enfraqueceu a muralha que a personagem sempre levantou em torno de si, e a Andréa soube encontrar o ponto certo dessa Ellen frágil e sentimental.
E agora? Uma maluca mistura entre expectativa e tristeza me atormenta. Quero ver o que o final de Som & Fúria nos reserva, mesmo já sabendo que algo grandioso virá, mas ao sou bom com despedidas, ainda mais quando me despeço de algo que tão bem me fez.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Cartaz de Os Normais 2
Mais uma História do Sítio do Picapau Amarelo dos anos 70 em DVD
A Som Livre prepara para o dia 30 de julho o lançamento de mais uma história da versão clássica e cultuada do "Sítio do Picapau Amarelo".
Depois de "Memórias de Emília", é a vez de "O Minotauro", ambos de 1978, talvez uma das histórias mais lembradas por aqueles que acompanharam esta série infantil.
O material que será disponibilizado em DVD é um compacto de 300 minutos dos 20 capitulos, provavelmente o que sobrou nos arquivos da Globo que costumava até os anos 80 desgravar sua programação para reaproveitamento de video. Não somente a Globo, esta era uma prática de todos os canais brasileiros.
Dividido em dois discos, "O Minotauro" vem em tela cheia, sem extras, em embalagem amaray com região aberta para todos os países. O valor sugerido é de R$44.90.
Na história, depois que a Dona Benta conta a seus netos a história da Grécia antiga, Pedrinho pede para que ela conte a história do Minotaura, um homem que nasceu com a cabeça de um touro. Enquanto isso, sem que ninguém perceba, o "dito cujo" chega ao sítio atraído pelo cheiro dos bolinhos da Tia Nastácia. Ela é então seqüestrada por ele e levada ao labirinto. Agora cabe à turminha do Sítio salvar a Tia Nastácia e ajudar Teseu a derrotar o Minotauro.
Cenas desta história já tinham sido vistas no primeiro DVD lançado pela Som Livre, "Memórias da Emília". No elenco estão os atores Lúcia Alves e Paulo Grancindo Jr., como Ariadne e Teseu, entre outros.
Marcadores:
dvd,
globo,
séries brasileiras,
sítio do pica pau amarelo
Review: Amorais – 01×04
Cada vez mais Fernando e Karina estão se afundando em problemas e cada vez que eles tentam dar um golpe, percebemos que eles não levam jeito para a coisa.
Com o objetivo de conseguir a grana para pagar o pessoal do carregamento do crack, Fernando vai até a casa da ex-mulher roubar uma jóia para vendê-lo. Só que na joalheria eles descobrem que a peça é bijuteria. Então, do nada, o joalheiro propõe aplicar um golpe mais “profissional”: fingir um leilão de um terreno em um local desconhecido.
Amorais não faz você rir das situações mostradas, mas sim com a produção bizarra, figurino idem e a péssima atuação do elenco. Pelo amor de Deus, quem é ingênuo o bastante de cair em um golpe de um leilão realizado de forma tosca, com apenas seis pessoas na platéia, sendo que a vítima é a única com a maleta de dinheiro? Até Graziella Schmitt, a mais famosa do elenco, entrou no clima canastrão e provocou vergonha alheia como a garota que informa os lances dados no “leilão”.
No fim, o golpe se virou contra Fernando e Karina: o cara que depositou a grana do leilão deu no pé. E eles continuam devendo a galera do crack, além de ter o gay e a ex-namorada de Fernando querendo vingança (que não apareceu no episódio) e o marido da Karina se preparando para o “reencontro” com ela.
Aliás, esse gancho para o próximo episódio mostrando o sujeito contratando alguém para dar um trato na Karina não me deixou nem um pouco empolgado para o próximo episódio.
Marcadores:
amorais,
canal brasil,
séries brasileiras
Review: Descolados – 01×02
No segundo episódio Descolados continua apresentando uma boa história mesmo num programa curto de meia hora. Esse feito serve de lição para muitos outros que mesmo com mais tempo de duração não conseguem desenvolver em nada os personagens.
Um detalhe importante é que em Descolados temos três protagonistas e todos têm suas linhas de histórias apresentadas e é visível que elas avançam um pouco, na medida do possível é claro.
O tema desse episódio gira em torno de como os jovens “descolam” um relacionamento em pouquíssimo tempo e sem o mínimo de esforço. Quando se vê tais uniões logo se pensa que não existe nada de estável nelas, o que é verdade na maioria das vezes. É nesse ponto que gira a trama de Lud. Ela se envolve com um cliente lá do clube em que trabalha, o Marcelo.
A troca dos olhares entre os dois logo parte, com algum esforço, para a transa. Até ai tudo bem, mas ele dá um balde de água fria ao deixar bem claro que ela é um extra, pois já tem uma namorada. Na seqüência Lud arma uma vingançinha, com jeito de criancice, mas que revela um temperamento mais complexo que os outros personagens.
Felipe ainda está pensando se fica ou não no apartamento. Uma opção é voltar para uma antiga república. Enquanto decide, se envolve com uma amiga de Lud e também logo já estão transando.
Quem não consegue nada no sexo, obviamente, é o Teco. Assumidamente ele é o elemento cômico da série. Alimentando a farsa de estar em Londres para os pais ele não consegue parar de ver conhecidos na rua. O que resulta numa situação engraçadíssima com uma vizinha que fica a fim dele e logo desiste por um mal entendido. Teco é o rei dos equívocos.
SESSÃO BEIJO: Floribella
Marcadores:
band,
floribella,
novela,
sessão beijo
Viver a Vida: Manoel Carlos pediu para Cecília Dasse refazer teste
Escalada para a novela global Viver a Vida, Cecília Dassi teve que passar por uma prova de fogo: refazer o teste da Lolita Clarice, que na trama irá se envolver com um homem mais velho. O resultado foi tão bom, que a atriz recebeu elogios – e um belo buquê de rosas vermelhas - de Manoel Carlos, na última segunda-feira (20).
Tranquila em relação ao seu talento, a atriz, de 19 anos, diz que encarou com naturalidade o pedido da direção da novela para que ela refizesse o teste e provasse, de uma vez por todas, que poderia deixar de lado a imagem angelical da Sandrinha de Por Amor, também de Maneco.
“Foi um preconceito natural, porque todos me veem com a imagem de doce e meiga. Toda personagem tinha essa descrição. Eles (produção da novela) não sabiam até onde eu podia ir. Eles tinham medo, mas me surpreenderam com o teste”.
Cecília disse que Maneco lhe enviou um DVD com as imagens de seu teste, um cartão e flores.
“Ele é um fofo, me ligou para dizer que o papel era meu e gostou muito do teste”.
Gloria Perez afirma que "Caminhos" não foi encurtada
Gloria Perez negou em seu blog nesta quarta-feira (22) os rumores de que “Caminho das Índias” terminaria antes do previsto.
“Gente, de onde é que sai tanto boato, hein? A última agora é que ‘Caminho das Índias’ teria sido diminuida uma semana! Are baba! Que piração é essa? A novela vai ter o tamanho que estava combinado desde sempre: 203 capítulos! Aliás, até um pouco maior do que as antecessoras: 'A Favorita' teve 197, 'Paraíso Tropical' 179” comentou.
A autora, que passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer na tireoide, contou também que está terminando o tratamento de quimioterapia preventiva e já programa suas férias.
“O que eu não quis foi esticar duas semanas, como pediram. Pra que? Vamos manter o pique da novela e as datas das minhas mais do que merecidas férias: estou no final do tratamento e arrumando as malas! É tempo de descansar e curtir muito o sucesso de 'Caminhos', começando por Nova York e, de lá, Europa! Atchá, que ninguém é de ferro”, finalizou, bem humorada.
Audiência de quarta (22/07)
Ger@l.com - 8
Senhora do Destino - 25
Malhação - 21
Paraíso - 27
Caras & Bocas - 34
Caminho das Índias - 40
Som & Fúria - 9
Promessas de Amor - 7
Poder Paralelo - 11
Vende-se um Véu de Noiva - 6
Segunda temporada de Ó Paí, Ó deverá estrear em novembro
O ator Lázaro Ramos embarca para a Bahia para gravar a segunda temporada de Ó Paí, Ó. Segundo o colunista Alberto Pereira Jr., da Folha de S.Paulo, a nova fornada da série terá quatro capítulos e tem estreia prevista para novembro. As gravações deverão se estender até o final de agosto. Ó Paí, Ó foi exibida pela primeira vez entre 31 de outubro e 5 de dezembro de 2008.
Daniel de Oliveira canta e toca violão de verdade na TV
Daniel de Oliveira e Leandra Leal mostraram que são afinados na vida real. Seus personagens Filipinho e Isabel, de “Decamerão”, vão soltar a voz no episódio "O preço do amor". A música foi gravada em estúdio, mas o ator não só cantou como tocou violão para valer. Na foto, dá para ver o esforço do ator.
A série estreia na próxima sexta- feira, dia 31, na TV Globo.
Alinne Moraes frequenta aulas para cadeirantes: A atriz será paraplégica em nova novela
A personagem de Alinne Moraes em "Viver a Vida", próxima novela das 21h da Rede Globo, terá um grande desafio pela frente, de acordo com a coluna "Zapping" do jornal Agora. A atriz viverá a modelo Luciana, que, após um grave acidente, ficará paraplégica.
Para entender o cotidiano de quem perdeu os movimentos das pernas, Alinne tem frequentado as aulas de teatro para cadeirantes na Oficina dos Menestréis, em São Paulo. Ela também participa de classes de postura corporal.
"Viver a Vida" ainda tem Taís Araújo, Thiago Lacerda e José Mayer no elenco. Escrita por Manoel Carlos, a trama conta com cenas gravadas na Jordânia e em Paris.
Caras & Bocas: Vicente (Henri Castelli) volta ao Brasil bem diferente
Muitas coisas mudaram desde que Vicente foi para a Inglaterra na novela das sete Caras & Bocas, da Globo.
Dafne foi morar para Gabriel e se acertou com o marido, Jacques saiu do hospital e revelou que está vivo e Milena descobriu que é milionária. Mas parece que não foi só as coisas no Brasil que mudaram; tudo isso porque o advogado volta muito diferente de sua viagem à Europa.
Mais confiante e bem menos desinibido, Vicente volta ao Brasil para um desafio de Jacques: controlar a Conti e também tentar conquistar mais uma vez o coração de Dafne.
A mudança de Vicente tem nome. Kris, uma brasileira com quem Vicente namorou quando estava na Grã-Bretanha, e toda essa mudança também vai ser visto no look do personagem, que vai ficar mais despojado.
Será que dessa vez Vicente consegue conquistar Dafne?
As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira, dia 27, em Caras & Bocas.
Caminho das Índias: Chico Anysio entra na novela como diretor trambiqueiro de cinema
Nesta sexta-feira (24), Chico Anysio chega a "Caminho das Índias", da Globo, como Namit, um indiano trambiqueiro que quer ajudar Radesh (Marcius Melhem) a dar um golpe na família de Deva (Cacau Melo). Diretor de Bollywood, ele vai se inspirar em um marajá, personagem de seus filmes, para fingir ser o pai do rapaz e dividir com ele o dote da jovem no futuro.
Namit acompanha o falso filho até a casa de Manu (Osmar Prado) para conhecer os pais da noiva, mas antes o alerta sobre a esperteza do comerciante. “Nós precisamos fazer com que ele coma o peixe e se engasgue com a espinha”, diz.
Manu e Kochi (Nívea Maria) os recebem e ficam impressionados com a riqueza do noivo, especialmente depois que Namit afirma que a família é descendente de um importante marajá indiano. Ao ouvir isso, Harima (Clarice Derzie) corre para contar a Deva, que fica com medo de um noivo tão importante não gostar dela.
Pouco depois, Kochi a chama para servir o tchai, mas ela não aparece. Komal (Ricardo Tozzi) a encontra tomada pelo pânico e a encoraja a conhecer o pretendente. E é só a indiana entrar na sala para se apaixonar por Radesh. As duas famílias ficam felizes com a oportunidade e o noivado é confirmado.
O2 e Globo negociam segunda temporada de Som e Fúria
Se for adiante, "Som & Fúria" deve manter o elenco original, com Felipe Camargo, Andréa Beltrão, Daniel de Oliveira e Dan Stulbach
Vêm aí as montagens de Rei Lear e Ricardo III na Globo. Não, não são novos projetos dramatúrgicos, e sim a temática da segunda temporada de "Som & Fúria", que já está em fase de negociação. Depois de Hamlet e Macbeth, a companhia de teatro mais amalucada - e real - retratada na TV já está de olho em suas próximas peças.
Parceira da Globo na produção, a O2 Filmes quer dar continuação ao projeto, que tem torcida dos diretores e do elenco para vingar em 2010.
Se for adiante, "Som & Fúria" deve manter o elenco original. Dan Stulbach, por sinal, passa a ser o olho do furacão, uma vez que seu personagem tem, não por acaso batizado como Ricardo, um pouco de Ricardo III - um dissimulado que não mede esforços para ir tirando todos do seu caminho, até a direção da companhia. Opa, surpresa por aí.
Apesar das críticas positivas, "Som & Fúria" não atingiu a média sonhada pela Globo. O ibope máximo alcançado pela série foi 19 pontos. Mesmo assim, a turma da O2 diz que o programa não foi criado para ser campeão de audiência e que Globo sabe balancear a hora de ganhar dinheiro e a aposta em formatos que renovem a TV.
Som & Fúria - Episódio 10
Quando os problemas chegam ao ápice quer dizer que as soluções estão próximas. Depois de embaralhar a vida dos protagonistas nesse episódio, só nos resta esperar o fim que se aproxima. Porque é no momento de maior pressão que Dante revela seu infinito talento, como vimos em Hamlet e veremos em Macbeth, pois esse momento é agora.
Sendo sincero, não gostei muito desse episódio. Foi bom, mas ficou devendo muito em qualidade aos outros exibidos. Grande parte por culpa da Globo, que pega um episódio de 50 minutos e edita, apresentando esse costurado que assistimos. Já havia percebido que os episódios de quarta sempre deixavam a desejar, e esse ainda mais.
Adoro Andrea Beltrão e acho a Ellen sensacional, mas realmente não vejo sentido em toda essa trama de seus problemas com a receita, essa trama em geral é fraca, insossa, e parece não levar a lugar algum. Até mesmo o seu caso com o cunhado é uma coisa sem sentido. Até então não sabíamos muito sobre sua irmã, somente sabíamos que o relacionamento das duas era ruim. É desnecessário piorar um relacionamento já ruim e tão pouco interessante. Se a intenção foi arruinar seu (já arruinado) relacionamento com Dante, um caso com o Henrique seria muito mais interessante. Espero não ver mais essa trama na reta final da série, a não ser que a repercussão seja algo grandioso, a ponto de mudar sua vida e/ou a de Dante.
Falando no Diretor Artístico da Cia. De Teatro, estou adorando esse novo momento de Dante. Seu bloqueio, suas dúvidas, sua insanidade, está tudo misturado em perfeitas proporções. E é ainda melhor ver que ao se afastar do contato de qualquer pessoa, nesse momento de reflexão, é com Oliveira que ele divide suas angústias. O fantasma não é uma boa companhia e, mesmo sendo uma alucinação de Dante, tenta colocá-lo cada vez mais para baixo. Mas é exatamente essa dinâmica entre eles que transfere perfeitamente os sentimentos de Dante para o público. Hoje destaco a cena inicial do episódio. Foi ótimo ver Oliveira acordando Dante ensangüentado. Além de trazer toda uma simbologia, foi hilário.
Por falar em hilário, Ricardo esteve excepcional em suas aparições. Foi ele o que mais sofreu com os cortes do episódio, tendo quase todas as suas cenas (inclusive algumas com Ana e várias com Sanjay) cortadas. Se forem exibidas amanhã é outra história, acredito que não, o que é uma pena. Mas mesmo assim ri muito dele tentando meditar com Sanjay e mais ainda dele tentando tocar clarinete.
E já que continuamos falando em rir, nisso o episódio não me decepcionou. Seja na cena entre Oswald e Dante ou na improvisação das falas do texto de Lionel, seja com Ellen mandando alguém dar um tapa na estagiária Emília ou nos comentários de Ciro e Franco, todo o humor que a série já apresentou até hoje esteve presente no episódio. Negro, sutil, escrachado, irônico… tanto faz! Tinha para todos os gostos no episódio.
Finalizo a review falando de Romeu e Julieta. A peça começa a ganhar destaque com o ensaio maluco que Dante criou, e isso deu oportunidade a Débora Falabella e Leonardo Mggiorin mostrarem o quão talentosos são. Engraçado ver que o casal Kátia e Jacques eram Julieta e Romeu da série, e os intérpretes dos tão famosos personagens estão fadados a viver um romance confuso. Confio muito que Sarah e Patrick ainda terão muito destaque nos próximos episódios, e vão suprir a falta que o casal de Daniel de Oliveira e Maria Flor fez para os que torcem por um romance.
Agora faltam apenas dois episódios para o final de Som & Fúria… E à medida que as apresentações de “Romeu & Julieta” e “Macbeth” se aproximam, minhas expectativas só aumentam.
SESSÃO HUMOR: Chico City
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Caminho das Índias: Cenas gravadas na Índia ainda não foram ao ar
A maior parte das gravações indianas da novela “Caminho das Índias”, da Globo, foram realizadas ainda no ano passado, antes do início da novela. Algumas dessas sequências, no entanto, ainda não foram ao ar na trama de Glória Perez.
A revelação foi feita pelo ator Tony Ramos, que interpreta o indiano Opash Ananda. “Até setembro, que é quando a novela acaba, ainda tem muita coisa para acontecer. Algumas cenas das que eu fiz na Índia ainda nem foram ao ar”.
Ele, no entanto, preferiu manter segredo sobre o teor dos takes. “Elas foram gravadas em outubro do ano passado. Mas, são cenas capitais para o desenrolar da história contada pela Glória. Só eu, a autora e o diretor sabemos o que vai acontecer”, brincou.
Caras & Bocas: Denis beija Amarilys!
Nem mesmo o constrangimento que Lili fez Denis e Amarilys passarem dançando tango e quebrando o clima entre os dois faz a ricaça desistir de conhecer melhor o pintor.
Ela o convida para jantar em sua casa e durante o encontro pinta novamente aquele clima.
É quando Denis abre logo o jogo:
“Amarilys, eu vou ser sincero com você. Eu tou... Tava gostando de uma pessoa e não rolou. Ela tá com outro cara, mas eu ainda não consegui esquecer totalmente. (...)”, ele confessa, pedindo ainda perdão pela franqueza.
Mas a ricaça o interrompe dizendo que não o pediu em casamento. Ela revela que há pouco tempo estava indo fundo em uma relação, mas descobriu que era uma roubada e também está tentando esquecer essa pessoa.
“(...) É, acho que estamos no mesmo barco, tentando esquecer”, ela conclui.
Sedutor, Denis diz que conhece um bom jeito de eles esquecerem seus amores fracassados: o pintor agarra a ricaça e lhe dá um beijo!
Você não pode perder essa cena! Ela vai ao ar sábado, dia 25/07.
Som & Fúria: Elen e Ed se beijam
Os comprovantes de contribuição sindical de Elen estão completamente bagunçados, ela precisa organizar sua vida fiscal para não ter problemas com o Governo. Sem contador, ela liga para sua irmã Diane para pedir que o marido dela ajude-a com as contabilidades.
Ed vai à casa de Elen e fica estupefato com a desorganização. Ed explica que se forem comprovadas declarações indevidas, ela terá que pagar multas e juros. Depois de discutirem sobre vários problemas que envolvem as finanças desorganizadas dela, Elen pergunta sobre Aninha, filha de Ed com a irmã. Ed responde que ela está bem, mas com um tom crítico ele diz que a menina quer ser atriz.
Elen não acha engraçado e se defende dizendo que não há nada de errado em ser atriz, apesar de ser uma vida diferente. Na mesma hora, ele pega um recibo e diz: “ O que é isso? Duzentos e vinte reais?”
“Ah. É um sutiã para trabalho”, diz ela. Para justificar, ela continua: “ O meu estilo de vida é incomum. Admito. Mas isso não te dá o direito de me julgar”.
Ela não gosta da postura que ele está tomando, ele diz que não há crime em ser burra.
“Você tem uma compreensão limitada de sua própria situação financeira, uma inabilidade de somar dois números”, ele fala com deboche.
Alterada, ela se levanta e começa a fazer críticas sobre a vida dele certinha e diz que ele não gosta disso, que tem inveja dela e gostaria de viver as mesmas aventuras que ela vive. No impulso ela abre a blusa para mostrar o sutiã de duzentos e vinte reais. Eles se olham fixamente e de repente eles começam a se beijar ferozmente e caem no sofá jogando todos os recibos no chão.
Elizabeth Jhin entregará sinopse de novela à Rede Globo
Depois de Eterna Magia, a autora Elizabeth Jhin já finalizou a sinopse de sua próxima novela. De acordo com informações do jornal O Globo, Jhin entregará os seis primeiros capítulos da história para à direção da TV Globo.
A história, que está sendo mantida em segredo, se for aprovada, vai ao ar no ano que vem após a trama de Walther Negrão. Será uma trama moderna e, segundo a autora, "com cenas bastante controversas".
Marcadores:
autores,
elizabeth jhin,
globo,
novela
Bruno Mazzeo faz exame de próstata para o 'Cilada'
Bruno Mazzeo falará de todas as ciladas que envolvem saúde, hospital e médico no "Cilada" do próximo domingo, dia 26, no "Fantástico".
Tudo começa com a ida ao médico, as ciladas de uma consulta, o vocabulário e o pior: a receita.
- Para se entender a letra de um médico, só mesmo chamando uma junta médica - diz.
Na foto, Bruno e um enfermeiro preparam um clima para o exame de próstata.
- Como um exame dessa natureza é tratado assim, com tanta frieza? Sem uma preparação, um clima...
TELETEMA: Capitu
Renata Dias Gomes conta com detalhes sua ida para o SBT
Por Renata Dias Gomes, colunista do Te Contei
Foi na sexta feira dia 10 de julho que minha vida começou a mudar. De manhã surgiu a notícia de que Tiago Santiago havia recebido proposta para trocar a Record pelo SBT. Foi Tiago, como contei numa coluna anterior, quem me levou para a Record.
A primeira sensação foi de desamparo. Mas não deu tempo de dar vazão a sensação. Em pouco tempo era hora de buscar o bebê na escola e eu fui cumprir a agenda da maternidade. Na volta a notícia era que Sílvio Santos havia pedido para me ligarem.
Queria retomar as negociações. Volto um pouco no tempo para explicar. Ano passado eu escrevia “Chamas da Vida” quando o SBT negociou com meu pai e meus tios, herdeiros de Janete Clair, toda a obra de rádio da autora. Sílvio quis me conhecer.
E eu fui. Afinal, quantas vezes na vida se tem a oportunidade de conhecer Sílvio Santos? Lenda viva da TV.
Antes de chegar ao SBT pensei que não conseguiria conversar com Sílvio sem rir. Quem nunca teve um amigo que imitava o Silvio Santos? Quem não conhece seus bordões, sua forma de entrevistar? Mas entendi que era uma reunião de trabalho e que estava indo encontrar com o homem de negócios e não o artista.
Depois de passar pelo Liminha todo vestido de rosa na sala de espera, minha surpresa foi descobrir que o Sílvio Santos homem de negócios e o artista são uma pessoa só. Me senti uma colega de auditório ao ser apresentada.
- Silvio, essa é a Renata.- Muito prazer, Renata. Me deixem sozinho com a Renata. Vamos entrar, Renata?
Entrei, ele me sugeriu sentar. Sentei . E então ele perguntou:
- Qual seu nome mesmo?
Dou um doce para adivinhar o que veio a seguir. Sim, ele perguntou onde eu moro. Não perguntou a caravana, é verdade. Mas perguntou se fiz boa viagem e onde moro no Rio de Janeiro. Sílvio é o senhor das entrevistas! Ele conduz a negociação ou o programa com a mesma maestria. Consegue do convidado o que quer. Ou quase.
Porque apesar dele ter sugerido que eu passasse no departamento jurídico e assinasse o contrato na mesma hora (é pegar ou largar, dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três), não assinei. Estava no meio da novela na Record e meu senso de responsabilidade não permitiria.
Voltei para o Rio com uma experiência incrível na bagagem e muita história para contar. Todos queriam saber como era estar cara a cara com Silvio Santos.
Ele fala daquele jeito mesmo? Fala! Ele tem a mesma aparência? Tem! E quando na sexta dia 10 de julho novamente me ligaram para encontrar Sílvio, não titubeei. Parti com a “caravana” da Lagoa, voei pela TAM e fui parar no camarim do nosso maior homem de TV.
Desta vez ele lembrava o meu nome. E, impressionantemente, lembrava detalhes da primeira vez que eu e minha memória de peixinho havíamos esquecido.
Fiquei muito à vontade no camarim. Aliás, o camarim de Sílvio merece um espaço à parte porque é simples e aconchegante como jamais poderia imaginar. Com direito a fogão de duas bocas onde, reza a lenda, ele mesmo faz ovo frito. Não pude confirmar.
Não houve momento culinária enquanto estive por lá. Foi apenas uma conversa maravilhosa sobre o projeto do SBT para as telenovelas. Saí de lá com a certeza que o SBT pretende investir sério. E foi impossível resistir ao pegar ou largar dessa vez.
Passei na mesma hora no departamento jurídico, assinei o contrato e voltei para o Rio de Janeiro como mais uma súdita do patrão.
Marcadores:
autores,
novela,
record,
renata dias gomes,
sbt
Audiência de terça (23/07)
Senhora do Destino - 21
Malhação - 21
Paraíso - 27
Caras & Bocas - 34
Caminho das Índias - 41
Som & Fúria - 16
Promessas de amor - 9
Poder Paralelo - 13
Vende-se um Véu de Noiva - 5
Record vende três cotas de Bela, a Feia
A Record já vendeu três das quatro cotas de patrocínio disponíveis para "Bela, a Feia", nova atração da emissora. Segundo informações, as marcas são Procter & Gamble, Avon e Magazine Luiza, que compraram as cotas por R$ 83 milhões cada (valor de mercado).
A emissora de Edir Macedo anunciou que o custo de produção de cada capítulo é de US$ 300 mil.
Som & Fúria - Episódio 9
Dante é um diretor brilhante. O seu brilhantismo confunde-se com a sua loucura em perfeitas proporções, o que torna o seu trabalho sensacional. Quando a “maldição de Macbeth” aumenta a sua loucura, a desproporção coloca o seu brilhantismo em dúvida.
O episódio foi basicamente focado na já citada maldição de Macbeth. De um lado, a loucura de Dante passou a prejudicar os ensaios da peça e também o seu relacionamento com Ellen. De outro, a nova campanha publicitária da Cia. De Teatro está conseguindo afundá-la. Outras cenas do episódio mostraram que a dita maldição não é só uma superstição, como quando a nova diretora de “Romeu e Julieta” quebra o pescoço, ou quando o substituto do Henrique fere a cabeça.
Achei o episódio excelente. Souberam levar as múltiplas tramas de forma singular. Pela primeira vez, a trama de Dante seguiu uma linha mais dramática do que cômica, tanto no seu relacionamento com Ellen, quanto no seu relacionamento com o fantasma de Oliveira. Na cena onde Ellen o presencia discutindo com o fantasma do Oliveira no teatro me mostrou que por mais que a gente ache essas conversas engraçadas, se trata de uma doença, e é mais grave. Presenciar uma discussão sua com o seu “coleguinha camarada” sem de fato ver o Oliveira, deu uma perspectiva de como os outro vêem Dante. E se torna ainda mais sério quando percebemos que ele prefere a companhia de uma alucinação a de pessoas, chegando ao ponto de negligenciar os problemas que Ellen está enfrentando.
Se Dante hoje mostrou toda essa carga dramática, o alívio cômico do episódio esteve a cargo do Ricardo. Já cansei de elogiar Dan Stulbach, mas desde a saída de Regina Casé, ele vem crescendo ainda mais. Ricardo já é o meu personagem favorito e hoje ele estava mais engraçado do que nunca. A dupla entre Dan e Santoro está perfeita. Sanjay e Ricardo são completamente diferentes, e ver os dois em cena, ver como Ricardo é influenciável, é algo que enriquece ainda mais a série. Outra dupla que dá muito certa é Ricardo e Ana. Os dois não se dão muito bem e Ana, sempre muito doce, desconta todo o seu estresse acumulado do serviço no Diretor Administrativo. A troca de farpas entre eles sempre foi ótimo, mas na medida em que Ana está mais estressada, está melhorando ainda mais.
Por falar em coisas engraçada, acho que nunca ri tanto num episódio da série quanto hoje. Desde a diretora sendo levada na maca dizendo: “Tá tudo bem, não to sentindo nada. Não to sentindo mão, não to sentindo pé, mas tá tranqüilo”, até o Dante dizendo: “Acidentes de carro também são fascinantes, mas não precisamos participar de um”. E aproveitando que estamos falando de frases, achei o supra-sumo do humor refinado as constantes citações à Sarney, coroado com a “ministra” falando para Ricardo: “Você quer que as pessoas confiem em você citando Sarney?”. O tipo de coisa que faz do roteiro da série uma obra-prima.
E por fim, quero destacar o meu momento favorito do episódio: Ricardo mostrando raiva para Sanjay. Sério, não acharia problema algum criarem uma spin-off só para o personagem de Dan Stulbach. Deixo essa dica para Fernando Meirelles.
Agora faltam apenas três episódios para Som & Fúria chegar ao fim, e há muito o que esperar. Débora Falabella e Leonardo Miggiorin apareceram, mas ainda não renderam muito… Os conflitos entre Dante e Henrique aumentam… Henrique está se interessando por Ellen, que está frágil… e Oswald Thomas is back and Life is Crazy !
As expectativas estão aumentando e a tristeza se aproxima, com o fim da melhor série que a TV Brasileira já foi capaz de produzir até então
Destaques da quarta-feira, 22/7/2009
Som e Fúria: décimo episódio. Globo, 23h50
Dante acorda assustado ao ver o rosto de Oliveira ensanguentado na sua frente. Naum descobre que Dante também está dormindo no teatro. Oliveira fala sobre a peça e não deixa Dante dormir. Ana confessa para Ricardo que a nova campanha publicitária é horrível e trouxe prejuízos para eles. Dante conversa com Oswald e percebe sua hostilidade. Dante observa Henrique e Elen saírem juntos do teatro. Ricardo se reúne com Sanjay para discutir sobre a nova campanha. Dante diz a Oliveira que não gosta de “Macbeth”. Oswald começa o ensaio com Sarah e Patrick. Patrick se realiza ao interpretar Julieta, mas Sarah não consegue atuar como Romeu. Geraldo e Elen se irritam com Emilia na leitura das cenas. Dante e Oliveira discutem sobre a peça e Naum interrompe, estranhando o comportamento do diretor. Elen e seu cunhado se beijam. Dante ajuda Sarah e Patrick a ensaiar. Dante avisa ao elenco sobre as mudanças feitas em algumas cenas e deixa Henrique irritado. Sarah vai com Patrick até sua casa para ensaiar sua peça. Dante observa a encenação de Henrique e Elen e percebe a alteração feita pelo ator. Sarah e Patrick se beijam. Dante demite Henrique.
Poder Paralelo - Record. 21h20
Renato pede para Téo explicar o que está fazendo em sua mesa. Téo diz que precisava tirar suas coisas pessoais do computador da delegacia. Renato manda prender Téo, mas se arrepende e pede para ele ir embora. Téo confessa a Felício que vai acabar perdendo a Marília, pois em pouco tempo os jornais e revistas vão fazer acusações contra ele. Téo conta para Tony, Sérgio e Iago que apagou o retrato de Helena. Lucas diz a Tony que atacaram o armazém deles na zona norte. Tony passa o comando da operação para Téo.
Outros destaques:
• Amorais: quarto episódio. Canal Brasil, 0h de quinta-feira
Para conseguir alguma grana e pagar a droga roubada, a dupla rouba uma jóia que pertence à mãe de uma amiga. Ao tentar vender o artefato, no entanto, percebem que ele não tem valor algum. Decidem, então, fazer um falso leilão para arrancar dinheiro de um milionário, o único a dar lances de verdade.
• Os Normais: episódio As Outras Vidas de Rui. Inédito no GNT, 23h30
Bernardo, Maristela, Rui e Vani vão tomar chá de trolheiro em um ritual organizado por uns amigos suecos. Depois de uma confusão, Rui acaba bebendo todo o chá alucinógeno, e conhece suas vidas passadas.
Marcadores:
canal brasil,
globo,
gnt,
novela,
record,
séries brasileiras
terça-feira, 21 de julho de 2009
Viver a Vida: Bárbara Paz vai ser alcoólatra e anoréxica
Bárbara Paz estará na próxima novela das 21h "Viver a Vida", escrita por Manoel Carlos. A atriz mudou o visual e está com os cabelos pretos para viver uma jovem alcoólatra e anoréxica. No Studio W, o hairstylist Ricardo Rodrigues escureceu os cabelos da atriz e colocou apliques para os fios ficassem mais longos e volumosos.
Prévia de Hoje: Ger@l.com empata com a Record em sua segunda exibição
Nesta terça (21), o seriado “Ger@l.com” em seu segundo dia de exibição manteve a média e empatou com a Rede Record. De acordo com dados prévios, a atração no horário das 11h35 às 12h marcou uma média de 8 pontos contra 8 da Record e 6 do SBT.
No mesmo horário das manhãs Globo, Record e SBT disputam ponto a ponto a liderança e a estreia da atração diminuiu a audiência da Globo se comparada à média da semana passada.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Marcadores:
audiência,
geral.com,
globo,
séries brasileiras
Bela, a Feia : Rede Record apresenta o elenco de sua próxima novela
Na manhã desta terça-feira (21) a Record reuniu, no Rio de Janeiro, a imprensa para apresentar sua próxima telenovela: Bela, a Feia. Entrento, o que todos queriam saber - como ficou caracterização de Gisele Itié como Feia - continua um mistério. Em nenhum momento mostraram fotos da atriz como o patinho feio da trama.
Quando questionada sobre a mudança sofrida no visual por causa de sua personagem, Gisele revelou que não se reconheceu e ao olhar-se no espelho, apenas conseguiu soltar um palavrão.
"Não sabia que eu podia ficar tão feia", comentou.
Iran Malfitano, que irá interpretar o vilão da trama, acrescentou sobre o novo look da atriz:
"Não sei como eles conseguiram estragar a Giselle Itié!".
Mas a protagonista de Bela, A Feia está adorando passar por este desafio e revela que já teve sua fase 'patinho feio'.
"Eu já tive essa fase, lá pelos 12 anos, quando usava aparelho nos dentes. Lembro uma vez, depois de muitos anos, estava com minha mãe e encontramos uma amiga dela. Ela olhou para mim e disse 'o tempo fez bem, você ficou bonita'", finaliza aos risos.
Se a emissora for seguir as transformações usadas em Betty A Feia e Ugly Betty, Itié irá usar óculos, aparelho nos dentes, roupas fora de moda... Só nos resta aguardar.
A novela estreia dia 4 de agosto, às 20h30, no lugar de Promessas de Amor.
Globo define titulo de novela
A direção da Globo definiu o título da sua nova novela das seis, que terá como protagonistas Marcos Palmeira, Paola Oliveira e Camila Pitanga. “Cama de Gato” passa a ser o nome da história, assinada por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de João Emanuel Carneiro. Até então, “Pelo avesso” vinha sendo utilizado como título provisório. “Cama de Gato”, portanto, é a trama que substituirá “Paraíso”.
Denise Del Vecchio estará em "Bela, A Feia"
Longe das novelas desde o fim de "Amor e Intrigas", Denise Del Vecchio agora está confirmada no elenco de "Bela, A Feia", folhetim que irá substituir "Promessas de Amor" na faixa das 20h40.
"Bela, A Feia" será adaptada por Gisele Joras, coincidentemente autora da última novela que Denise atuou. A trama tem data de estreia marcada para o próximo dia 4.
SESSÃO HUMOR: Os Normais
Marcadores:
globo,
gnt,
os normais,
séries brasileiras
Marcílio Moraes será o autor da substituta de "Poder Paralelo"
A Record definiu na semana passada Marcílio Moraes como autor da substituta de "Poder Paralelo" na faixa das 22h.
Marcílio teve sua pré-sinopse aprovada e o roteiro completo será entregue a Record no final deste mês. A direção do folhetim ainda não foi escolhida, mas acredita-se que o nome de Alexandre Avancini esteja fora do páreo. Após "Vidas Opostas", "Caminhos do Coração", "Os Mutantes", "Promessas de Amor" e "A Lei e o Crime", o diretor irá tirar alguns meses de férias.
Segundo a coluna Canal 1, a ideia inicial da próxima novela de Marcílio foi bem elogiada nos bastidores da emissora paulista mas maiores detalhes ainda não foram divulgados.
Essa será a terceira novela de Marcílio Moraes na Record. O autor, que chegou à emissora em 2005, escreveu "Essas Mulheres" e "Vidas Opostas". Seu último trabalho foi o seriado "A Lei e o Crime", cujo projeto para segunda temporada foi adiado em razão do seu retorno às novelas.
Marcadores:
autores,
marcílio moraes,
novela,
record
Bela, a Feia: Cidade Cenográfica será inspirada no bairro da Gamboa
A Rede Record transformou as instalações do parque Terra Encantada numa espécie de Gamboa, tradicional bairro do Rio de Janeiro, que servirá de pano de fundo para a nova trama da emissora, “Bela, a Feia”.
A Gamboa é um bairro do centro do Rio, localizado na Zona Portuária, o chamado Centro Velho Carioca, e é considerado de classe média-baixa.
A cidade cenográfica terá 7 km, com trinta e três fachadas espalhadas. È a primeira vez que a emissora construiu uma cidade cenográfica para suas novelas. O objetivo era tentar reproduzir o bairro, em que a personagem Bela e sua família moram, da maneira mais fiel possível.
De acordo com a equipe de cenografia da novela, cerca de 60 profissionais estiveram envolvidos na criação da cidade cenográfica. Como na Gamboa real, o bairro da novela também terá camelôs e barraca de flores.
Segundo o jornal O Dia, o parque foi alugado pela Record até o mês de julho de 2010, e o custo da novela será de aproximadamente R$ 200 mil por capítulo.
Luciano Szafir ganha mais um personagem em "Promessas de Amor"
O ator Luciano Szafir, que vive o Amadeus na novela “Promessas de Amor” irá viver mais um personagem na trama de Tiago Santiago.
Ele viverá o personagem Bernardo, irmão gêmeo de Amadeus, que retornará ao Brasil ao lado de sua mãe Alerte, interpretada por Darlene Glória.
A cena do encontro dos dois personagens de Szafir está prevista para ir ao ar no dia 27 de julho, nos últimos momentos de “Promessas de Amor”.
Na trama, Amadeus não sabia que possuía um irmão gêmeo. A descoberta será feita, após seu pai, Tonho (Adriano Reis) revelar a ele toda a verdade.
A trilogia dos Mutantes tem previsão de término para o início de agosto. Esta será a última novela de Tiago Santiago na Record. O autor da trama assinou recentemente contrato com o SBT.
Globo veta cenas de nudez em suas novelas
Há algum tempo as novelas da Globo estão mais comportadas. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora tem vetado cenas de nudez em suas tramas.
A não exibição de cenas com esse teor pela Globo deve-se ao fato do Ministério da Justiça estar mais rígido em relação à classificação indicativa dos programas de televisão.
De acordo com as regras estipuladas pelo Ministério da Justiça, cenas de nudez só podem ser exibidas após as 22h. Para evitar qualquer problema de reclassificação, a emissora resolveu abolir essas cenas em suas novelas.
Tem 'pegadora' nova no Multishow
Vocês se lembram dessa loura da foto? Ela é a Lívia Maria, a terceira colocada da primeira edição do "Brazil's Next Top Model". A carioca de 24 anos é a mais nova "pegadora" do trio "As pegadoras", de Candé Salles, que estreia sua segunda temporada dia 31 de julho, no Multishow. A atriz será Érika, uma tatuadora cool, descolada e adepta de baladas.
A loira entrou no lugar da personagem Diana, interpretada pela morena Mirella Payola. O programa quase teve um segunde desfalque, a japinha Anna Tokiko, que vive a DJ Fê na série, ameaçou sair. A atriz queria se dedicar à faculdade, mas Candé conseguiu revertar a situação propondo que as gravações dos 22 episódios fossem feitas durante as férias de julho da moça.
Sorte dos telespectadores.
Marcadores:
as pegadoras,
multishow,
séries brasileiras
SESSÃO BRIGAS: A Favorita
Marcadores:
a favorita,
globo,
novela,
sessão brigas
Dalva: Fábio Assunção: 'Fiquei muito feliz com o papel'
Fábio Assunção falou com exclusividade ao blog sobre o personagem que vai interpretar na microssérie sobre Dalva de Oliveira que a TV Globo exibirá em janeiro. Longe da TV desde "Negócio da China", o ator será o compositor Herivelto Martins, que foi marido de Dalva. O programa está sendo escrito por Maria Adelaide Amaral e terá direção de Dennis Carvalho.
- Fiquei muito feliz com a notícia - diz ele, empolgado com a história que está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral e terá direção de Dennis Carvalho.
Sobre a série "Cinquentinhas", de Aguinaldo Silva, ele contou que recebeu o convite do diretor Wolf Maya mas que ainda "não há capítulos prontos".
- Ainda estamos conversando sobre esse projeto.
Som e Fúria: Leonardo Miggiorin e Débora Falabella vivem Romeu e Julieta
No capítulo de Som & Fúria desta terça-feira, dia 21, Sarah (Débora Falabella) conhece Patrick (Leonardo Miggiorin). Eles irão dividir o palco do Teatro Municipal para encenar “Romeu e Julieta”. Neste primeiro encontro, Patrick nem nota a presença de Sarah (Débora Falabella) no grupo, ao contrário da jovem atriz que se sente atraída por ele. Eles serão dirigidos pelo excêntrico Oswald Tomas (Antonio Fragoso) contra a vontade de Dante (Felipe Camargo), que está às voltas com Elen (Andrea Beltrão) e revela que está recebendo a ajuda do fantasma de Oliveira (Pedro Paulo Rangel) nas montagens das peças.
Ainda no capítulo de terça, Ricardo Silva (Dan Stulbach) se irrita com a campanha feita pela agência de Sanjay (Rodrigo Santoro). Da janela do seu escritório, Ricardo (Dan Stulbach) vê um outdoor com a foto de uma plateia formada de esqueletos apodrecendo entre um grupo de idosos adormecidos anunciando a temporada de clássicos do Municipal. Sanjay (Rodrigo Santoro) conversa com Ricardo (Dan Stulbach), diz que fará a nova campanha e o deixa confuso.
Som & Fúria conta a história dos bastidores de uma companhia shakespeariana. Os atores vivem dramas nos palcos e uma comédia na coxia. A minissérie, que estreou no dia 7 de julho, vai ao ar até o próximo dia 24, sexta-feira.
Rita Lee terá participação na série Aline
O seriado Aline contará com uma participação especial da cantora Rita Lee, que interpretará ela mesma no programa.
Segundo a coluna Controle Remoto, os atores Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho viajaram no sábado para São Paulo para gravar as externas da atração, que terá sete episódios. A direção é de Maurício Farias.
Aline dia 01 de Outubro na Rede Globo
Bela, a Feia: A primeira festa de aniversário
Não será apenas na fase adulta que a protagonista da novela Bela, a Feia, da Record, ganhará uma caracterização especial.
Para interpretar a personagem de Gisele Itié quando pequena, foi escalada a atriz-mirim Estephane Raimunda, que ganhou uma franja e óculos fundo de garrafa.
Na cena, que vai ao ar no primeiro capítulo da trama de Gisele Johas, a menina ganha uma festa de aniversário dos pais, Clemente (Bruno Pego) e Noêmia (Ludmilla Cordeiro).
A nova novela da Record estreia em 4 de agosto.
TELETEMA: Promessas de Amor
Marcadores:
novela,
promessas de amor,
record,
teletema
Prévias: "Senhora do Destino" chega a incrives picos de 43 pontos no Rio de Janeiro
Os números preliminares desta segunda, dia 20 de julho de 2009, apontam ótimos índices para as novelas.
De acordo com os números obtidos, a reprise de "Senhora do Destino" cravou uma média de 26 pontos. No Rio de Janeiro, a trama de Aguinaldo Silva chegou a pico – impressionante – de 43 pontos. Já a atual novela das seis, "Paraíso", marcou 28,5 pontos.
Na Rede Record, "Promessas de Amor" – que está em sua penúltima semana de exibição – registrou 7 pontos. O último capítulo da trama de Tiago Santiago será exibido no dia 3 de agosto.
*Os índices são prévios, referentes à Grande São Paulo e podem sofrer alterações de até 2 pontos no consolidado.
Caminho das Índias: Yvone será desmascarada
A vilã Yvone (Letícia Sabatella) será desmascarada da pior maneira possível em "Caminho das Índias"
Sempre se saindo bem em seus golpes, Yvone receberá seu primeiro golpe nos próximos capítulos da trama. De acordo com o jornal Extra desta terça-feira (21), Melissa (Christiane Torloni) descobrirá o caso que a megera tem com Ramiro (Humberto Martins).
Revoltada, Melissa dará uma surra em Yvone, arrebentando a vilã. No capítulo do dia 29 acontecerá o primeiro beijo de Yvone e Ramiro. A partir dai os encontros começarão a esquentar até que o casal será desmascarado.
Chamadas da reprise
A Globo já está anunciando "Alma Gêmea" como substituta de "Senhora do Destino" no "Vale a pena ver de novo". "Belíssima", para evitar maiores problemas, vai continuar no arquivo.
"Alma Gêmea" foi ao ar entre 2005 e 2006 e obteve média de 38,6 pontos durante a sua exibição, a maior até agora entre as novelas das 6 nos anos 2000.
Record procura restabelecer ordem no departamento de novelas
Depois de perder dois dos seus autores -Tiago Santiago e Renata Dias Gomes- nos últimos dias para o SBT, a Record trabalha para restabelecer a ordem no seu departamento de novelas.
No começo da semana passada, Lauro César Muniz esteve com Hiran Silveira, diretor da Teledramaturgia, para uma reunião de trabalho, marcada com grande antecedência.
Na oportunidade, o Lauro colocou as coisas com muita clareza. Admitiu que também foi sondado pelo SBT, via Del Rangel, mas tem por linha de conduta não abandonar trabalho pela metade ou não deixar de cumprir um contrato até o fim. E foi exatamente isto que ele repetiu a este colunista.
Aliás, também na última semana, ainda no Rio, ele acompanhou, em 4 etapas diferentes, o "group discussion" de "Poder Paralelo" e a pesquisa revelou que o público gosta da novela. A conclusão dos trabalhos sugere mínimas correções em aspectos marginais da história.
Quanto aos desfalques sofridos, além do Lauro e do seu atual grupo de autores -Marcílio Moraes, Cristianne Fridman, Gisele Joras, Margareth Boury e Ana Maria Moretzsohn, todos com bom tempo de contrato pela frente-, a Record admite que deve realizar contratações. "Com certeza iremos buscar novos reforços para dar continuidade a nosso projeto que é sólido e de longo prazo" - completa Hiran Silveira.
Assinar:
Postagens (Atom)