sábado, 5 de fevereiro de 2011

'Ti-ti-ti': Jacques e Clotilde vão fingir separação para enganar Jaque


Clotilde (Juliana Alves) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) estão mesmo dispostos a fazer de tudo para conseguir uma reaproximação com Jaqueline (Claudia Raia) em "Ti-ti-ti".

Nos próximos capítulos da novela de Maria Adelaide Amaral, a dupla vai fingir uma separação. Tudo para enganar Jaqueline e fazê-la acreditar que o costureiro está mesmo apaixonado por ela.

A ideia partirá de Clotilde, depois que Jaqueline der um ultimato a Jacques. Diante de suas investidas para reconquistá-la, a perua dirá que só ficará com ele com uma condição: primeiro o costureiro terá de se divorciar.

Ambiciosa, Clotilde não hesitará em armar mais um plano.

- Ela ficou mais esperta com as rasteiras da vida - dirá a rival de Jaqueline, sugerindo então que eles simulem uma briga. - Dê o que ela quer e toma a marca de volta.A gente deixa de ser marido e mulher e se torna amantes, o que é mais excitante.

A cena está prevista para ir ao ar dia 15.

Julianne Trevisol será a protagonista de "Vidas em Jogo"

"Vidas em Jogo", substituta de "Ribeirão do Tempo" na Record, tem estreia prevista para abril, mas algumas definições de seu elenco vêm sendo resolvidas. Como por exemplo, a escalação de Julianne Trevisol para o papel de protagonista.

Na novela de Cristianne Fridman, Julianne viverá Rita, uma jovem que sonha em se tornar dançarina de salão. A atriz está suando a camisa, literalmente, para o papel. Nos últimos dias ela tem ensaiado alguns passos de dança de salão.

Baseada em "As Cariocas", "As Brasileiras" entra em produção na Globo

Sucesso ano passado, "As Cariocas", série de Daniel Filho, terá crias. É porque a Globo já pensa em fazer mais duas séries derivadas do formato consagrado.

Após divulgar "As Paulistas" como próximo trabalho, a emissora também desenvolverá "As Brasileiras". Na nova produção, Marcelo Saback, autor da adaptação de “O Divã” para a TV, será um dos roteiristas. A direção ficará a cargo de Daniel Filho. Porém, não se sabe que com o desenvolvimento de "As Brasileiras", "As Paulistas" sairá do papel este ano ainda.

Elenco de "Cordel Encantado" grava na França

"Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo, entrou em produção na emissora. Na última semana parte do elenco viajou para a França, onde as primeiras cenas do folhetim foram rodadas.

Com direção de Amora Mautner, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes mostrará imagens do Vale do Loire, região francesa com vários castelos. Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães e Carmo Dalla Vecchia, trajados a caráter, gravaram suas primeiras cenas. As fotos foram feitas por fotógrafos da AFP.

Confira as primeiras as gravações de "Cordel Encantado":

Com informações da jornalista Patrícia Kogut do "O Globo".

"Insensato Coração" vai mal e fica abaixo dos 30 nesta sexta

Norma acha que está vivendo um sonho

Nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, noite de share (%) baixo, quem se deu mal foi a novela da 21h da Rede Globo, que marcou sua menor média em uma sexta-feira.

"Insensato Coração" garantiu apenas 29.7 de média. Enquanto a Record marcou 9.0 e o SBT 4.8 no horário de exibição.

São números prévios, que podem sofrer alteração no consolidado.

"Morde e Assopra": Vanessa Giácomo conta como será sua primeira vilã na TV

http://rd1imagens.files.wordpress.com/2011/02/ana.jpg

Na foto, Vanessa Giácomo está se preparando para iniciar sua primeira cena em "Morde e Assopra" (Divulgação: TV Globo)

A afiliada da TV Globo em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, registrou as gravações da próxima novela das sete, "Morde e Assopra". Entre as gravações que foram feitas em uma fazenda na cidade de Vera Cruz, a atriz Vanessa Giácomo que viverá a vilã da história, conta um pouco sobre a novela que estreará no fim de março, substituindo "Ti Ti Ti".

Segundo Vanessa, sua personagem na trama fará muitas maldades para a personagem da pequena Clara Castanho. A atriz também disse que está muito animada e ansiosa, porque é seu primeiro trabalho do tipo, e diz que a equipe trabalha muito pra fazer um bom trabalho, sem contar muitos detalhes, a atriz revela que o publico irá se surpreender.

“Morde e Assopra” é escrita por Walcyr Carrasco e substituirá "Ti Ti Ti" na faixa das 19h da Globo.

Dalton Vigh o protagonista masculino de "Fina Estampa"


"Renê Velmont" (Dalton Vigh) tem um restaurante na Barra, o Le Velmont, e é casado com Cristiane Torloni (Teresa Cristina Duarte deVelmont).

Renê e Teresa Cristina vivem um casamento aparemente sólido. Mas aí surge Lília Cabral ("Griselda Pereira"), a "faz tudo" do bairro e aí...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"Cordel Encantado" terá externas na França, Sergipe e Bahia

http://tv.i.uol.com.br/album/cordel-encantado-apresentacao_f_022.jpg

Os diretores Amora Mautner e Ricardo Waddington gravam na França as cenas dos primeiros capítulos da nova novela das seis, substituta de Araguaia, “Cordel Encantado”, enquanto isso, outra equipe com Gustavo Rodriguez, produz em Sergipe a próxima viagem do elenco.

Em fevereiro, estão previstas gravações, principalmente em cânions no alto sertão. Antes de iniciar os trabalhos em estúdios e depois de completadas as etapas da França e Sergipe, "Cordel Encantado" ainda terá gravações na Bahia.

A trama conta com Bianca Bin, Cauã Reymond, Nathalia Dill e Bruno Gagliasso em seus papéis principais.

Procura-se uma cabeleireira para "Um Mundo Melhor"

A atriz Cíntia Rosa

A direção de “Um Mundo Melhor”, novela de Miguel Falabella que substituirá "Morde & Assopra", fez testes com atrizes negras para encontrar a substituta de Taís Araújo, que está grávida. Cíntia Rosa e Aline Nepomuceno são algumas das candidatas à vaga.

Sarita é a personagem, uma cabeleireira que trabalha no salão Roberta’s que leva este nome em homenagem a Roberta Close, é porque o dono do estabelecimento será o travesti Ana Girafa (Luís Salém). Sarita vai morar em Covil do Bagre, comunidade carente do Rio, onde também vão viver sua irmã (personagem de Mary Sheila) e a costureira Eveva, que será interpretada por Maria Gladys.

Camila Morgado é a terceira atriz a deixar a Globo neste mês

A bela Camila Morgado deixou de fazer parte do grande elenco de atrizes da Rede Globo. Sim, a emissora carioca tomou a decisão de não renovar o contrato da atriz . Camila se destacou com o seu papel em "Viver a Vida", a jornalista de economia Malu Trindade, onde viveu um caso com o marido de sua prima.

Casos assim estão virando rotina no mundo da televisão. Lembrando que já é a terceira baixa no time de primeiro escalão da Globo. A primeira foi Ana Paula Arósio, que saiu por conta própria após problemas nas gravações de “Insensato Coração”. Logo após quem deixou a emissora foi Maria Fernanda Cândido, por não renovação de contrato.

E parece que a Globo nem se preocupou em perde-las, assim como a Rede Record perdeu muito facilmente grandes atores do seu elenco, entre eles Lavínia Vlasak, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada, que hoje estão de volta a casa de onde saíram.

Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram a TV Pirata no Viva

http://w3.i.uol.com.br/Wap/2010/12/18/midia-indoor-tv-pirata-globo-humor-ney-latorraca-barbosa-1292698292258_615x300.jpg

Sucesso de 1988, o humorístico TV Pirata já é um dos destaques da programação do canal de TV por assinatura Viva. Após quatro semanas desde o início da exibição, já passaram pelo programa um milhão e 215 mil assinantes. No horário de exibição principal (sábado, à 0h), no consolidado desde 1º de janeiro, TV Pirata leva o Viva ao terceiro lugar no ranking dos canais pagos, no total de indivíduos.

No elenco de TV Pirata, um time de craques com Marco Nanini, Louise Cardoso, Ney Latorraca, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Regina Casé, entre outros. O programa apresenta um humor sofisticado que satiriza a própria programação televisiva, como telenovelas, telejornais, programas de entrevistas, esportivos e anúncios comerciais. Alguns quadros variam a cada semana, com predominância de esquetes cômicos e vinhetas, além dos quadros fixos, lembrados até hoje, como a novela Fogo no Rabo e o seriado de guerra Combate.

Betty Lago assina com a Record e estará em "Vidas em Jogo"

http://farm4.static.flickr.com/3587/3361004292_41f878b424.jpg

A atriz Betty Lago agora é contratada da Record.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 02, e tem 5 anos de duração.

Betty, ex global, já está escalada para a próxima novela da emissora que será "Vidas em Jogo". Na história escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini, ela dará vida a Marisete, uma empregada doméstica orgulhosa, que sonha ganhar na loteria para se livrar da patroa, Regina (Beth Goulart).

Na Globo, Betty se destacou em inúmeras novelas: Quatro por Quatro (1995), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2007). Atuou também nas minisséries O Quinto dos Infernos (2002) e Cinquentinha (2009). No canal pago GNT, foi uma das integrantes do programa Saia Justa.

Sobre as novelas da Record e essa guerra de troca de atores, com a Globo, o diretor de teledramaturgia Hiral Silveira afirmou.

- A contratação de Betty Lago reafirma nossa proposta de ampliar constantemente nosso casting, ainda mais agora que estamos abrindo o segundo horário de novela. Nas últimas semanas, renovamos mais de 15 contratos que venciam neste mês, todos por longo prazo. E muitos atores contratados apenas para Ribeirão do Tempo terão seus vínculos renovados por longo prazo.

"A Mulher Invisível" estreará no segundo semestre de 2011

Como informado, a TV Globo vai transformar o filme "A Mulher Invisível" em uma série homônima a ser exibida no segundo semestre deste ano. A produção que terá de seis a oito episódios será escrita pelo roteirista Mauro Wilson.

De acordo com a coluna "Zapping", a produção contará com apenas Luana Piovani e Selton Mello do elenco do longa no derivado. Outros atores deverão ser convocados.

"Lara com Z" estreia no dia 7 de abril, logo após " A Grande Familía" na Globo

http://www.tvaqui.com.br/wp-content/uploads/2010/12/Susana-Vieira-Lara-Romero.jpg


O novo seriado de Aguinaldo Silva, "Lara com Z", já tem data de estreia na Globo, dia 7 de abril, uma quinta-feira, logo depois de "A Grande Família".

O novo seriado, "Lara com Z", spin-off de "Cinquentinha" (2009), está em alta na Globo, o programa agradou a direção da emissora e Aguinaldo já recebeu ordem para aumentar os capítulos

"Lara com Z", é protagonizado por Susana Vieira, teria 12 episódios produzidos, com a nova ordem, serão 14.

No elenco estão confirmados os atores Humberto Martins, Dalton Vigh, Thaís de Campos, Monique Alfradique, Rogério Barros, André Garolli, Paola Crosara e André Dale. Outros nomes ainda estão em negociação para participarem do seriado.

Record erra no planejamento e "Sansão e Dalila" fiasca

A Record exibiu na quarta (02) o último capítulo, num total de 18, da minissérie “Sansão e Dalila”. Escrita por Gustavo Reiz, a minissérie ficou abaixo das expectativas da emissora, raramente passava dos 12 pontos. Seu recorde aconteceu na terça (01) quando atingiu 15 pontos, na ocasião era exibido o penúltimo capítulo.

Durante sua exibição, a minissérie colecionou várias críticas da mídia especializada. Algumas atuações fracas e alguns efeitos especiais fakes deixaram a desejar. No geral, ao ser comparada com “A História de Ester” nota-se um progresso, mas ainda distante do modelo ideal.

O último capítulo de “Sansão e Dalila” registrou apenas 13 pontos, o índice deve-se ao fato do final ter batido de frente com o jogo do Corinthians na Libertadores. A partida exibida pela Globo fechou com incríveis 30 pontos. No Rio, a emissora de Edir Macedo fechou em segundo com 16 pontos e sofreu com a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

“Sansão e Dalila” fechou com média geral de 12 pontos na Grande São Paulo e 14 no Rio. A história foi exibida de 04 de janeiro a 02 de fevereiro.

O resultado poderia ter sido melhor se a Record soubesse o significado da palavra planejamento ou da expressão estratégia de programação. O ideal era ter deslocado o final para esta quinta (03), colocando na quarta a sessão de filmes “Super Tela”. Quem sabe na próxima aprendem.

"Maria Esperança" bate recorde nesta quinta e realiza feito histórico

Maria Esperança

Na tarde desta quinta-feira (3), a novela "Maria Esperança", bateu recorde de audiência desde que reestreou nas tardes do SBT.

*Segundo dados prévios de audiência em São Paulo, a trama marcou 9 pontos de média, picos de 10 e foi vice isolada. O melhor desempenho desde a reestreia. A Globo teve 20 pontos no horário, a Record, 5.

Como se não bastasse o recorde, a trama ainda realizou um feito histórico no SBT. A primeira exibição de "Maria", alcançava índices pífios de audiência, tendo como maior índice 8 pontos no último capítulo da primeira exibição. Com isso, se os índices se consolidarem como estão, a novela não só terá marcado recorde, como também consolidará o maior índice dessa exibição, como da primeira também.

*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

"Amor e Revolução" terá casal gay e triângulo amoroso

http://4.bp.blogspot.com/_ha5RyfhBmKA/TJpGNSza8hI/AAAAAAAAAac/O04KVtA83-4/s1600/tiago%2Bsantiago%2Bvai%2Bpara%2Bo%2Bsbt%2B1248389164.jpg

Na próxima novela do SBT, "Amor e Revolução", um diretor de teatro bissexual fará para com um torturador homossexual enrustido. Além disso, um triângulo amoroso será formado por uma lésbica e um casal hétero. Os nomes dos atores para esses papeis ainda não foram divulgados.

Último Capítulo: "Sansão & Dalila" lidera por 16 minutos no RJ e termina na vice isolada

http://extra.globo.com/profile/bl_telinha/mel-lisboa-e-fernando-pavao-na-minisserie-sansao-e-dalila-969745.jpg/ALTERNATES/w488h275/dalila.jpg

O último capítulo de Sansão e Dalila conquistou 16 pontos de média, 19 de pico e 27% de share, conquistando a liderança por 16 minutos no Rio de Janeiro. A atração, que foi ao ar de 23h15 à 0h26, consolidou, com estes resultados, o segundo lugar isolado. A Record Rio teve 11 pontos a mais do que o SBT.

Em São Paulo, marcou 13 pontos de média, 16 de pico e share de 23%. Consolidou a vice-liderança isolada.

Média geral

A média de audiência da produção exibida em 18 capítulos, de 04/01 a 02/02, foi de 14 pontos com 27% de share. Em São Paulo a média da produção foi de 12 pontos com 22% de share.

"O Clone" chega a picos de 23 pontos nesta quinta (03)

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=318615

A novela "O Clone" marcou um de seus melhores índices nesta quinta-feira, 03.

No capítulo exibido, Jade conta para Zoraide que pretende juntar muito ouro e fugir para o Brasil. Nazira chega na casa de Latiffa. Maysa briga com Lucas por não poder mexer na casa de seu pai.

Tio Ali conta para Zoraide que Lucas está vindo para o Marrocos, Jade ouve.

A novela registrou 19 de média com picos de 23 pontos.

"Insensato Coração" promete grande virada que muda os rumos da história

Marina, Pedro e Luciana

O que você vai ler agora são spoilers. As cenas e acontecimentos estão para acontecer nas próximas semanas.

"Insensato Coração" promete uma grande virada nas próximas semanas. Os acontecimentos a seguir já estavam previstos na sinopse original.

Pedro (Eriberto Leão) recupera os movimentos da perna e deixará a cadeira de rodas. Entretanto, a alegria do moço vai durar pouco, pois ele será condenado pela morte de Luciana (Fernanda Machado).

Mesmo com várias testemunhas a seu favor, o juíz condenará Pedro por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A morte da personagem se deu em um acidente de avião na qual o moço pilotava e terá que cumprir sua pena em uma casa de detenção. Norma (Glória Pires) será condenada por roubo, um crime que Léo (Gabriel Braga Nunes) cometeu.

A primeira fase da novela ainda acaba com Raul (Antônio Fagundes) pobre e falido.

Vão se passar cerca de 5 anos e uma nova fase começa. O núcleo de Florianópolis irá para o Rio de Janeiro e novos atores entram na novela: Lavínia Vlasak, Ana Beatriz Nogueira, Herson Capri, Cassio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Jonatas Faro, Isabela Garcia, Petrônio Gontijo e Ricardo Pereira.

O personagem de Léo vai se casar com Marina (Paola Oliveira) para se vingar do irmão Pedro que a ama. Irene (Fernanda Paes Leme) vai se juntar com o Léo para armar um plano de falsa gravidez e dirá que o Pedro é o pai.

Quando Norma sair da cadeia, vai armar um emboscada para assassinar Marina e culpar Leo, para ele ser preso inocentemente e, assim, ela se sentir vingada. Já a personagem de Lavínia Vlasak, Úrsula, chega ao Rio e se apaixona por Pedro.

"A História do Rei Davi", próxima adaptação da Record, terá também investimentos milionários

Com o fim de "Sansão e Dalila", que agradou a alta cúpula da TV Record em audiência e faturamento, nos bastidores e na alta direção já se iniciam as conversas sobre a próxima adaptação, "A História do Rei Davi".

A nova minissérie da Record, que deve começar a ser rodada no fim do segundo semestre, ainda não tem diretor nem elenco cotado. Mas a autora Vivian de Oliveira, a mesma de "A História de Ester", já trabalha na produção que terá 25 capítulos, inicialmente.

Sansão

Investimentos

A trama terá investimentos milionários em produção. Assim como "Sansão e Dalila", que gastou R$ 13 milhões de reais, a nova adaptação do canal da Barra Funda será gravada em HD e tem o passe livre da alta direção para investimentos visando a qualidade do produto.

A estreia

Com o Pan do México, que a Record vai exibir no fim do ano, a estreia da minissérie só deve acontecer no início de 2012.

Jonatas Faro começa as gravações em "Insensato Coração"

http://blogmaneiro.com/www/blogmaneiro.com/wp-content/gallery/jonatas-faro/jonatas-faro-3.jpg

Jonatas Faro começou a gravar ontem (3) as suas primeiras cenas em "Insensato Coração". A sequência foi gravada no cenário da Barão da Gamboa, boate fictícia da novela.

Na trama, Jonatas dará vida a Rafael Cortez, filho do banqueiro Cortez (Herson Capri) e da rica Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Ele também será irmão de Paula (Tainá Muller), filha do primeiro casamento de Cortez.

Rafael estudará Economia, mas na verdade, ele é apaixonado por esportes radicais como o wakeboard.

As primeiras cenas de Jonatas em "Insensato Coração" deverá ocorrer em 16 de fevereiro.

As novelas 'Irmãos coragem' e 'Dancin' days' vão virar DVD



A saudade de dois clássicos da TV brasileira está com os dias contados. A novela "Irmãos coragem", estrelada por Glória Menezes e Tarcísio Meira em 1970, sairá em DVD pela Globo Marcas. Outro clássico, "Dancin' days", exibido em 1978, também vem sendo reeditado para ser vendido no mesmo formato. O lançamento de "Irmãos coragem" é a chance de novas gerações conhecerem o trabalho da autora Janete Clair.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adriana Esteves e Marcos Pasquim viverão como cão e gato em "Morde & Assopra"

Prevista para estrear em 21 de março em substituição a "Ti Ti Ti", "Morde & Assopra" segue com suas gravações em ritmo intenso. Depois de algumas cenas no Japão, parte do elenco gravou em cidades do interior de São Paulo como Marília e Vera Cruz.

Adriana Esteves e Marcos Pasquim serão os protagonistas da história. Ela será Júlia, uma paleontóloga briguenta, e ele Abner, um agricultor.

Julia írá procurar Abner para o convencer que suas terras estão repletas de fósseis de dinossauros raríssimos. Sem conversa, o moço não autoriza sua pesquisa. É aí que começa a velha disputa do cão e gato. A dupla viverá brigando com frequência até que um se apaixone pelo outro. Esta será uma das histórias que a trama vai contar. Algo bem do jeito Walcyr Carrasco de ser.

Glória Pires vai ficar má em "Insensato Coração"

A atriz Glória Pires, que interpreta a enfermeira Norma em

"Insensato Coração" promete supresas para seu público daqui pra frente. Além do embate que o casal principal, vivido por Eriberto Leão e Paola Oliveira, enfrentará, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares guarda bons momentos para Glória Pires.

Nos próximos capítulos ela vai sofrer um golpe aplicado por Armando que na verdade é Leo (Gabriel Braga Nunes), e acabará presa. Norma levará a culpa pelos US$ 80 mil dólares roubados pelo vilão. Após sair da cadeia a moça volta vingativa e sensual, além do mais vai enriquecer. Norma irá preparar uma vingança contra o seu "amado", o ar de serenidade é substituído pela peversidade.

Diretor de "Amor e Revolução" desmente desentedimento entre equipe

O diretor-geral de "Amor & Revolução", próxima novela de Tiago Santiago no SBT, se pronunciou sobre a discussão que teria ocasionado um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no produtor-executivo Sérgio Madureira na última quarta-feira (26).

À coluna "Zapping" do jornal "Agora São Paulo", Reynaldo Boury negou que haja pressão na novela do SBT. Afirmou também que o AVC de Sergio Madureira não ocorreu após discussões. Então tá. Fica aí a torcida para que Madureira melhore o quanto antes.

Consolidados: "Insensato Coração" mantém a média de sua estreia com 36 pontos

http://www.entretendo.com/imagens/2010/12/paola-oliveira-fotos-insensato-coracao.jpg

Destaque para a novela "Insensato Coração" que manteve a média de sua estréia com 36 pontos na Grande São Paulo.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário


Video show - 13

O clone - 16

Malhação - 18

Araguaia - 24

Ti-ti-ti - 32

Insensato Coração - 36


Ribeirão do Tempo - 12


Pérola Negra - 7

Maria Esperança - 6

Ana Raio e Zé Trovão - 7

A novela "Meu Pé de Laranja Lima" estreia em março na TV Diário‏

Zezé, o menino sonhador que fez chorar gerações de leitores do romance "Meu pé de laranja lima" ganha a chance de arrebatar a geração Facebook com a exibição, em março, na TV Diário (de Fortaleza), da novela.

Com um dos maiores sucessos da literatura juvenil, que posteriormente se transformou em novelas, filme e até quadrinho, a TV Diário inaugura um espaço destinado às telenovelas em sua grade de programação.

O folhetim " Meu pé de laranja lima", do escritor José Mauro Vasconcelos, exibida em 1998 na TV Bandeirantes começa a ser reexibido, de segunda a sexta, às 15:30, a partir do dia 14 de março.

A TV Diário transmite programação independente a partir de Fortaleza em sinal aberto para o Ceará e parte de estados vizinhos e também via cabo para todo o país.

Antes a emissora era transmitida nacionalmente pela Parabólica, mas a Rede Globo conseguiu em fevereiro de 2009 tirá-la das parabólicas, o que causou revolta em muita gente, pois os motivos alegados não convenceu ninguém.

Morre o ator Nildo Parente aos 74 anos

Nildo Parente

Morreu na noite de segunda-feira (31), aos 74 anos, o ator Nildo Parente. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.

O corpo do ator será velado na tarde desta terça (1) na no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro é previsto para as 17h.

Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco de novelas como "Anos rebeldes", "O dono do mundo", "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo.

Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato coração".

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SESSÃO ANÚNCIO: O Guarani

Contracenando em 'Ti-ti-ti', Luis Gustavo e Murilo Benício falam sobre Victor Valentim


Luis Gustavo não para de repetir: não se lembra de nenhum outro ator que tenha passado pela mesma experiência que ele está vivendo na novela "Ti-ti-ti". No folhetim de Maria Adelaide Amaral, ele encarna Mário Fofoca, o atrapalhado detetive lançado em "Elas por elas", de 1982. Mas, nos últimos dias, seu personagem ganhou mais uma tarefa: agora, Mário Fofoca também finge ser Victor Valentim, personagem de Murilo Benício, mas que foi de Luis Gustavo na primeira versão da trama, em 1985. Parece confuso, mas tudo se encaixa no universo fantástico da novela que, na opinião do empolgado Tatá - como ele é conhecido pelos colegas -, é uma verdadeira festa.

- Não conheço ninguém que tenha feito o mesmo personagem depois de quase 30 anos. A novela é muito gostosa. Ia fazer só uma participação nos seis primeiros capítulos, mas pedi ao Jorginho ( Fernando, diretor) que desse a Maria Adelaide a ideia de eu ficar até o fim. Curto demais o texto dela, com quem ainda não havia trabalhado. É brilhante. Ela soluciona as situações resgatando o original e, ao mesmo tempo, homenageado o Cassiano ( Gabus Mendes, cunhado de Luis Gustavo e autor do folhetim original).

Do outro lado, Murilo Benício também está animado com essa reunião entre passado e presente.

- Nossa... O Tatá é um gênio. É um ator diferenciado. Ele é tão bom que os personagens dele continuavam após as novelas. Foi assim com uns dois. Inventavam uma série ou um filme só para ele. Esse é o Luis Gustavo, nem precisa dizer mais nada - derrete-se em elogios o ator, citando Mário Fofoca e Beto Rockfeller, que deram origem a filmes e séries.

A rasgação de seda é mútua: Luis Gustavo diz que é fã de Benício há muito tempo, destaca sua atuação nas comédias e sua composição de um Victor Valentim totalmente novo e igualmente bem-sucedido.

- O Murilo é ótimo. Só ele tem esse tempo de comédia, essa pausa, essa ironia. Adoro o trabalho que ele está fazendo. É um Victor Valentim próprio, que não tem nada a ver com o meu. O dele é mais atual, moderno e engraçado. O meu era mais austero e tradicional. Ele montou um novo personagem, do qual eu gosto muito.

Quem assistiu à primeira versão de "Ti-ti-ti" faz uma espécie de viagem no tempo. Luis Gustavo conta que a ideia discutida com os diretores da novela foi buscar as referências de seu antigo personagem e não criar um terceiro Victor Valentim. Esse exercício, diz ele, tem sido difícil, mas recompensador.

- Estou procurando resgatá-lo, na medida do possível. Claro que hoje estou de cabelos brancos, velho e barrigudo, isso não tem solução. Mas o olhar, a voz, o charme, isso eu consigo fazer - brinca o ator, dizendo que contou com a ajuda do diretor Jorge Fernando para entrar no clima da novela: - No início eu fiquei meio envergonhado. Numa cena, alguém me pergunta como falo espanhol tão bem e eu digo: "É porque eu sou amigo do Tatá, o Luis Gustavo, um ator que interpretou um personagem espanhol.". Olha como essa novela é louca! Mas depois entrei na onda.

Feliz por matar as saudades de seu personagem, o ator confessa que sentiu um tantinho de ciúme no início da trama. Um "ciúme entre aspas", segundo ele. Na verdade, uma mistura de nostalgia e saudade. A importância de Victor Valentim em sua carreira é visível na hora em que o ator descreve exatamente como se sentiu ao gravar sua primeira cena no remake.

- Não tinha ideia de como seria. Era uma cena com a Regina Braga, uma atriz incrível. Entrei no estúdio com muita coisa na cabeça: marcação, o texto em espanhol e o fato de ser uma atriz com quem eu nunca tinha trabalhado. Não estava exatamente nervoso ou preso, mas é algo quase como uma surdez, um transe. O engraçado é que disse a primeira fala e, quando ela respondeu, me soltei completamente. Parecia que tinham cortado a corda da âncora, sabe? Aí comecei a voar, a falar coisas que vinham na cabeça, do mesmo jeito que fazia antigamente. Você não ouve mais nada. Olha, foi uma das melhores sensações que eu tive nos últimos anos - diz, emocionado.

Benício afirma que se sente privilegiado em ver a performance de Tatá. Um dos aspectos que mais fascinou o ator, um iniciante na língua espanhola, foi o domínio demonstrado pelo veterano.

- Ele fala espanhol, não é como eu que preciso ficar estudando. O mais engraçado é que, em algumas cenas, eu não entendia nada do que ele estava dizendo. Era muito rápido, e ele ainda enfiava os palavrões no meio sem ninguém perceber - revela, rindo: - O meu Victor Valentim fala um espanhol totalmente enrolado, porque eu tive muitas dificuldades. Na primeira cena que fiz como Valentim, o estúdio teve que ser cancelado porque eu não conseguia dizer as falas. Tive muita ajuda do Rodrigo Lopez ( o Chico, na trama), que é filho de espanhol e ia lá em casa me ensinar. Coitado, ficava até 2h da manhã e eu não entendia nada.

Já na reta final da novela, o ator comemora o sucesso, mas admite que teve medo das comparações. Segundo Benício, o fato de reviver um personagem tão querido de uma novela tão bem-sucedida só atrapalhou sua preparação.

- O remake trouxe uma expectativa muito grande. Era, de certa forma, minha responsabilidade que a novela fosse boa. E o Tatá estava genial na versão original. Ou seja, era tudo contra. Mas deu muito certo. Acho que a Maria Adelaide superou qualquer expectativa. Além de juntar dois folhetins e reescrever maravilhosamente, ela partiu para esse universo de brincadeira entre os atores que é sensacional. Na verdade, eu diria que é mais que uma novela, é uma verdadeira homenagem ao Cassiano, esse autor maravilhoso que tivemos.

Daniel Dantas recusou papel em "Insensato Coração" por "Aline"

Daniel Dantas que foi escalado para "Insensato Coração", teve que recusar o convite de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O ator é o pai de Aline, protagonista da série homônima que reestreia na próxima quinta (3), logo após o "BBB". Em seu lugar a Globo colocou José de Abreu.

Falando em "Aline", a torcida é grande para que a série mantenha o mesmo patamar da primeira temporada. Caso se saia bem, uma terceira temporada poderá surgir ano que vem. A meta do horário é de 20 pontos.

Juliana Paes será uma golpista em "Fina Estampa"

http://jornale.com.br/glamour/wp-content/uploads/2009/05/juliana-paes-cred-ed-abril.jpg

A volta de Juliana Paes às novelas está marcada para agosto, em "Fina Estampa", novela que substuirá "Insensato Coração".

Na trama ela será uma mulher que abandona o marido e o filho e só volta para tentar dar um golpe na sogra, que ganhou na loteria. Juliana vai retornar a telinha da Globo depois de ter protagonizado "Caminho das Índias", em 2009.

Antes, para quem for atento, poderá ver Juliana na reprise de "O Clone" no qual interpretou o personagem Karla.

Personagem de Maria Flor em 'Aline' lida com questões mais adultas na segunda temporada


A tatuagem no braço, o lenço na cabeça e o shortinho curto combinado com a meia-calça sete oitavos ajudam a transformar Maria Flor na protagonista de "Aline", que estreia sua segunda temporada nesta quinta-feira, depois do "Big Brother Brasil 11", na Globo. Completamente à vontade no diminuto figurino, a atriz demonstra intimidade com a personagem, jovem nada convencional que divide o mesmo teto e a mesma cama com dois namorados, Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling). Na gravação acompanhada pela Revista da TV, Maria Flor dá pulinhos seguidos de uma longa gargalhada para entrar em cena já ofegante. Parece outra pessoa. Até a sua voz muda para ganhar um tom mais agudo.

- Hoje, Maria Flor é Aline e Aline é Maria Flor. Ela trouxe muito de sua própria persona para o papel: as duas são jovens modernas e com gosto sofisticado - observa o diretor-geral da atração, Maurício Farias. - Esse não é um papel convencional e nem a Maria é uma garota comum - completa.

A atriz admite "entrar" fácil na personagem, definida por ela como "um mashup (mistura) de referências".

- Ela é um pouco Zelda Scott, da genial Andrea Beltrão, em "Armação ilimitada", um pouco a Aline das tirinhas de Adão Iturrusgarai, e um pouco de duas amigas que eu tenho, que são Alines perfeitas. É uma personagem cheia de tons. Sua voz é mais aguda do que a minha, mas pode ter momentos mais graves. Aline é sempre exagerada! - define Maria Flor.

Com oito episódios, a nova temporada do programa tem roteiro final assinado por Mauro Wilson e mostra uma Aline envolvida em conflitos um pouco mais adultos. A falta de grana continua a atormentar a jovem, mas agora ela também sofre com outros questionamentos, inclusive com seu futuro profissional. E chega a duvidar se é mesmo possível ser feliz com dois namorados.

- A relação com Pedro e com Otto será colocada em questão. Aline se interessa por outra pessoa e entra em crise, sem saber se eles são mesmo o amor da sua vida. Ela está um pouquinho mais séria nesta temporada, mas sempre com muito humor - avisa Flor.

Já no primeiro episódio, "Aline rifada", a protagonista comunica aos namorados que vai sortear a si mesma para tirar o trio do vermelho. Os rapazes não percebem a gravidade da situação até que o vencedor do prêmio, Heitor (Marco Furlan), tem a chance de passar um dia com a jovem.

- Aline vai aprontar muito! Ela arruma um cachorro, recebe as sogras que vão morar em sua casa e resolve se rifar para fazer uma graninha extra - adianta Maria Flor.

A nova leva de episódios traz várias participações especiais, como a de Lucélia Santos. A atriz será Débora, sogra de Aline e mãe de Pedro, personagem vivido por seu filho na vida real. Já a mãe de Otto, Ruth, é interpretada por Angela Dip. Além das duas atrizes, outros nomes engrossam a lista de convidados desta segunda temporada. Os jogadores Raí e Neymar aparecerão em cena como eles mesmos. O primeiro participa do episódio em que Pedro tenta ser um jogador profissional. E o ídolo do Santos ajuda Pedro e Otto no dia do aniversário de namoro deles com Aline.

De acordo com Maria Flor, o telespectador não se espanta e tampouco rejeita o envolvimento da mocinha com dois homens:

- De maneira geral, o público gosta do humor do programa, do jeito descompromissado com que tratamos a descoberta da vida adulta e das relações amorosas. As pessoas acham normal, uma sorte e um privilégio. A ala feminina quer ser a Aline, ter dois namorados e ser livre. Uma menina de 12 anos veio me contar que tem dois namorados, "igual a Aline". Já a ala masculina gostaria de conquistar uma namorada assim, exibida.

Nesta temporada, a heroína terá ainda que lidar com a separação de seus pais, Zé (Daniel Dantas) e Dolores (Malu Galli), que vão iniciar romances com Vera (Maria Luisa Mendonça) e João (Kiko Mascarenhas). Tipos já conhecidos do público - como a oferecida Kelly (Bianca Comparato), vizinha da protagonista, e o nerd Wallace (Fernando Caruso) - também estarão de volta.

Outra curiosidade será um episódio inteiramente musical. O titã Branco Mello, responsável pela direção musical do seriado, assinou os arranjos e acompanhou o elenco nos ensaios ao som de rock nacional, com faixas de bandas como Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Legião Urbana e Titãs.

- Amei cantar "Epitáfio", dos Titãs. Foi lindo. Gravamos no alto de um prédio e a grua mostrava toda a cidade. Deve estar bem bonito - aposta Maria Flor, que, assim como o restante do elenco, foi coreografada por Marcia Rubin: - Ensaiamos bastante antes de entrar no set. A cena de abertura do episódio é uma superprodução, com vários bailarinos em diferentes locações de São Paulo. Esse é um dos meus episódios favoritos.

Apesar do envolvimento com a personagem, a atriz se diz totalmente diferente dela:

- Aline é muito irresponsável e desorganizada. Ela ainda está saindo da adolescência. Eu estou mais na fase adulta.

"Cordel Encantado": Nathália Dill vai se transformar no cangaceiro Fubá

http://tv.i.uol.com.br/fotos/nathalia_dill_560_jrj_czn.jpg

Depois de interpretar personagens doces, como Viviane de "Escrito Nas Estrelas", Nathália Dill se prepara para viver uma cangaceira apaixonada por Cauã Reymond em "Cordel Encantado", próxima novela das seis.

- Ela se apaixona pelo personagem do Cauã e, para entrar no cangaço, ela se disfarça de homem para ficar junto dele. O nome do cangaceiro que irei me disfarçar será Fubá, detalhou a atriz, durante o evento que apresentou a trama, no Rio de Janeiro.

"Insensato Coração": Ex Record, Nathalia Rodrigues será a amante Andressa

Alexandra e Nathalia vão esquentar a trama

O elenco de Insensato Coração está repleto de belas mulheres. Além Camila Pitanga e Deborah Secco, atrizes como Nathalia Rodrigues e Alexandra Martins entram na trama em participações especiais, para dar vida a duas personagens sedutoras.

Nathalia vai viver Andressa, uma menina do interior do Rio de Janeiro, que acaba se tornando amante de Cortez (Herson Capri), casado com a Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Cortez hospeda a amante em um hotel de alto luxo e causa escândalo na sociedade quando a fofoca é publicada em uma coluna social. Andressa adora os presentes, as joias e os vestidos que recebe do amante, mas seu sonho é circular com ele publicamente. Ela reclama de nunca poder ir aos eventos sociais ao seu lado.

Já Matilde, personagem de Alexandra Martins, é uma corretora de imóveis que quer vender um apartamento no prédio de Douglas Batista (Ricardo Tozzi). Ela acaba se envolvendo com ele, que começa a se interessar também pelo ramo imobiliário.

Nathalia estava na Record desde 2005 e seu último papel na Tv foi na novela "Chamas da Vida", onde interpretou a suburbana Suelen.

Teledramaturgia da Record anda em crise

A situação não tá nada legal na teledramaturgia da Record, vários atores andam deixando a emissora e partindo para a Globo, ou até o SBT.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Marcelo Serrado será o próximo, o ator que protagonizou ‘Poder Paralelo’ já está acertando com a Globo.

Mas esse é apenas mais um, Nathália Rodrigues, José D’Artagnan Júnior, Tuca Andrada, Petrônio Gontijo, Guilherme Boury, André Bankoff, Patrícia Werneck, Lavínia Vlasak, Andrea Horta e Gabriel Braga Nunes, são um pequeno exemplo dos grandes nomes da teledramaturgia que deixaram a Record e partiram para a emissora da ‘Família Marinho’.

Alguma coisa anda errado na Record, sabemos que não falta dinheiro muito menos estrutura para produzir, o RecNov conta hoje com dez estúdios capaz de produzir seis novelas ao mesmo tempo, mas apesar disso a emissora conta apenas com uma novela no ar, e uma curta minissérie, e grande parte do elenco de atores da emissora ficam muito tempo sem atuar frente as câmeras, alguns chegam a ficar até 3 anos sem fazer nenhuma novela.

Há uma nuvem negra na teledramaturgia, coisa fácil de resolver produzindo mais.

Segunda temporada da série "Aline" volta em fevereiro

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2010/01/Aline.jpg

No dia 3 de fevereiro estreia a segunda temporada de "Aline", a garota que fala o que pensa, se veste com estilo, ri, chora, é amada, odiada e ainda namora Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). Ela só quer curtir a vida com os dois, mesmo com alguns empecilhos.

A série é escrita por Mauro Wilson, roteiro de Mauro Wilson, Cláudio Lisboa, Péricles Barros, Tatiane Bernardi, Manuela Dias, Zé Dassilva e Gabriela Amaral e com direção de Mauro Farias e Maurício Farias e núcleo de Maurício Farias.

Elenco de "Corações Feridos" quer processar o SBT

A situação não é das melhores na dramaturgia do SBT. De um lado "Amor e Revolução", com estreia prevista para abril, segue com suas gravações a todo vapor. Do outro "Corações Feridos", sem data de estreia definida, foi engavetada. Não se sabe quando, em que horário e qual dia a trama de Íris Abravanel estreará. Todos os profissionais envolvidos já foram dispensados.

A notícia do momento seria um processo que estes profissionais estariam prestes a mover contra o SBT. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, os envolvidos estão interessados em questionar na Justiça a real posição da emissora. Seria uma forma de pôr pressão, e, quem sabe, agilizar a coisa.

Mas toda essa preocupação tem fortes motivos. Emissora nenhuma contrata artista que ainda tenha vínculo com concorrentes. Com isso sai prejudicado os profissionais que dessa obra participaram e o próprio SBT que manchará sua imagem perante o mercado. Mais uma vez o SBT põe os pés pelas mãos.

Globo vai renovar contrato de atores de "Passione"

A Globo está em negociação com os atores Daisy Lúcidi e Germano Pereira que participaram recentemente da novela "Passione".

Na trama de Silvio de Abreu eles viveram a malvada Valentina e o bom moço Adamo, respectivamente. Outros atores do elenco seguem em negociação com a emissora.

'Ti-ti-ti': Thales vai se declarar para Julinho: 'Estou apaixonado'


Depois de muito cercar Julinho (André Arteche), Thales (Armando Babaioff) finalmente tomará coragem e vai se declarar para o cabeleireiro em "Ti-ti-ti". E fará isso depois de ser incentivado por Solange (Rosana Garcia), a moça com quem sua avó, Dona Soledad (Berta Loran), queria que ele se casasse.

Thales e Solange vão se encontrar em Saquarema. Ele viajará para o balneário depois de um encontro mal-sucedido com Julinho. Thales irá até o salão e convidará o cabeleireiro para almoçar.

- Eu sei bem o que você quer comigo, Thales. E não vai rolar - dirá Julinho.

Triste, ele decidirá viajar para espairecer. Em Saquarema, encontrará Solange, que estará diferente, numa fase meio hippie. Numa conversa franca, ela perguntará o rapaz sobre sua sexualidade.

- Fiquei sabendo que nunca ninguém te viu com uma mulher. Você está apaixonado por uma cara?

Thales não vai admitir para Solange que é gay, mas incentivado pela conversa que teve com a moça em Saquarema, resolverá se declarar para Julinho. E assim que encontrar o cabeleireiro, abrirá seu coração:

- Estou apaixonado por você.

A cena está prevista para ir ao ar na segunda semana de fevereiro.