sábado, 27 de setembro de 2008

Comparativo - A Favorita 100 capítulos


Veja o comparativo de audiência entre a novela A Favortia e as outras demais tramas das 8 , devendo destacar que está média se refere até o capitulo 100, do qual a trama de João Emanuel Carneiro apresentou ontem:

O Rei do Gado = 52,94
Páginas da Vida = 48,69
Senhora do Destino = 46,76
O Fim do Mundo = 46,33 (terminou no 35)
Belíssima = 45,86
América = 45,42
Patria Minha = 44,39
Terra Nostra = 44,36
Explode Coraçao = 44,34
Laços de Familia = 43,07
Mulheres Apaixonadas = 42,87
O Clone = 42,77
Porto dos Milagres = 42,41
Celebridade = 42,40
Por Amor = 41,97
Torre de Babel = 41,47
Paraíso Tropical = 40,94
Esperança = 39,00
Duas Caras = 38,70
A Favorita = 37,38
Suave Veneno 36,03

EM TEMPO >>> A Favorita vai até o capitulo 197.

VALE A PENA LER DENOVO


Essas Mulheres é o título de uma telenovela produzida pela Rede Record e exibida de 2 de maio a 22 de outubro de 2005, e apresentada no horário da 19h30. De autoria de Marcílio Moraes e Rosane Lima, escrita com Bosco Brasil e Cristianne Fridman, dirigida por Fábio Junqueira, João Camargo e Flávio Colatrello Jr., direção geral de Flávio Colatrello Jr. A novela foi baseada nos romances Senhora, Lucíola e Diva de José de Alencar.

Movimentando a trama estão três mulheres: Aurélia, Lúcia, que no início se chama Maria da Glória, adotando outro nome quando se torna cortesã, e Mila. Amigas, freqüentam aulas de uma professora progressista que ensina francês e música à meninas da sociedade. Mila é rica, mas Aurélia e Maria da Glória têm as aulas pagas por caridade do banqueiro Artur Tavares do Amaral. Mas não demora muito para o destino separá-las. A vida das três toma rumos diferentes, mas elas continuam ligadas.

Aurélia Camargo é pobre, deixada pelo noivo, Fernando Seixas, que troca o amor verdadeiro por uma moça rica, Adelaide, filha do banqueiro Amaral. Mas Aurélia enriquece e seu objetivo será vingar-se do homem que a humilhou, mas a quem ainda ama.

Maria da Glória é uma jovem que, por doença na família, é obrigada a renunciar a sua pureza, tornando-se Lúcia, uma prostituta de luxo. Ela encanta Paulo Silva, mas o romance com o futuro diplomata é ameaçado pelo preconceito.

Mila Duarte é filha de rico comerciante. Vive em conflito com a mãe, numa relação que esconde segredos familiares. Cai doente e o médico que a cura é um negro, Augusto, por quem acaba apaixonada.



ELENCO:
Christine Fernandes - Aurélia Lemos Camargo (Seixas)
Carla Regina - Lúcia Bicallo / Maria da Glória Assunção
Miriam Freeland - Emília "Mila" Duarte
Gabriel Braga Nunes - Fernando Rodrigues de Seixas
Paulo Gorgulho - Manoel Lemos
Adriana Garambone - Adelaide Tavares do Amaral
Ana Beatriz Nogueira - Leocádia Duarte
Ana Rosa - Camila Rodrigues de Seixas
Camila dos Anjos - Ana Assunção
Ewerton de Castro - Ministro Heródoto Duarte
Sílvia Salgado - Emília Lemos Camargo
Petrônio Gontijo - Dr. Torquato Ribeiro
Roberto Bomtempo - Mário Cunha
Marcos Breda - Alfredo Moreira
Daniel Boaventura - Ferreira Pinto
João Vitti - Paulo Silva
Marcos Winter - Eduardo Abreu
Nathália Rodrigues - Nicota
Cássio Reis - Tadeu
Leonardo Miggiorin - Pedro "Pedrinho" Lemos Camargo
Talita Castro - Bela Lemos
Tânia Alves - Firmina Mascarenhas
Maria Stella Tolbar - Mariquinha Rodrigues de Seixas
Alexandre Moreno - Dr. Augusto da Silva
Ingra Liberato - Marli Lemos
Luiz Carlos de Moraes - Artur Tavares do Amaral
Luciene Adami - Profa. Ordália
Raquel Nunes - Júlia Duarte
Theodoro Cochrane - Geraldo Duarte
Valquíria Ribeiro - Jesuína
Luciano Quirino - Simão
Milhem Cortaz - Lobato
Carlo Briani - Rodrigo Assunção
Gésio Amadeu - Sebastião da Silva
Maristane Dresch - Laura
Rejane Arruda - Lúcia Bicallo
Mariana Clara - Nina
Antônio Petrin - Inácio Silva (pai de Paulo)
Rodolfo Valente - Mateus
Fernando Oliveira - Martim
Luciano Faria - Teodoro
Tácito Rocha - Barão de Alcobaça
Celso Frateschi - Pedro Camargo
Pascoal da Conceição - Dr. Peçanha (advogado de Lemos)
Lívia Graciano - Germana
Pablo Rodrigues - Nicolino
Sérgio Mamberti - Coronel Lourenço Camargo
Clemente Viscaíno - juiz que condena Lemos no último capítulo
Tércio Gennari - Hermes

Audiência de sexta (26/09)


Como é de costume, no fim de semana, o número de TV’s sintonizadas (share) é menor. Com isto, afeta diretamente as médias das novelas. Segundo dados preliminares, assim ficaram as prévias desta sexta-feira (26/09):

A Favorita – 37
Três Irmãs – 26
Mulheres Apaixonadas – 15
Ciranda de Pedra – 23

Os Mutantes – 12
Chamas da Vida – 11

Pantanal – 14

Percebe-se que à tarde, “Mulheres Apaixonadas” mantém a Globo na liderança com uma média de 15 pontos. No mesmo horário, o SBT e Record empataram em 5 pontos. E, “Ciranda de Pedra”, em seus últimos capítulos, marcou uma média de 23 pontos.

A favorita: Cida vai embora em meio a crise familiar


Cida será o pivô de uma grande crise familiar. Dentro de duas semanas em 'A favorita', Átila (Chico Diaz) confessará para Lorena (Gisele Froes) que teve um caso com a ex-caminhoneira no passado. Lorena discutirá feio com Cida e dirá que jamais vai perdoa-la.

Desolada, Cida dirá a Copola (Tarcíso Meira) que vai voltar a ser caminhoneira. Copola e Catarina (Lília Cabral) pedirão que Cida não parta, em vão.

A desavença terá conseqüências também para Iolanda (Susana Faini) e Copola. Ela dirá a ele que não sente nenhum amor por Cida e que só a teve porque tentava dar a ele um filho. Copola responderá que se enganou ao achar que sua amargura fosse melhorar com o passar do tempo. Iolanda deixará claro para Copola que sabe de seu arrependimento por não ter casado com Irene (Glória Menezes).

TELETEMA: Vale Tudo



Barão Vermelho cantando "Pense Dance", tema de Maria de Fátima de Vale Tudo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Água na Boca: Gina volta para visitar Luca

A volta de Gina (Miranda Kassin) vai causar uma turbulência na vida de Luca (Caetano O'Maihlan) e ele nem imagina o que está por vir. Nessa segunda-feira, em "Água na Boca", Gina reaparece no Largo do Lourenço de repente e surpreende o amigo que não há vê desde que voltou da viagem ao Sul. Emocionado com a volta da ex-namorada e melhor amiga, Luca a convida para ficar alguns dias em sua casa.

Enquanto Luca comemora a volta de Gina, Érika (Marisol Ribeiro) conta para Alex (Alexanndre Barros) que ela vai viajar para Europa com Luca, que pretende casar com ela na Itália. Animado com a idéia do casamento, Alex sugere que Érika vá morar com os Bellini, pois ele acredita que há algum tipo de tesouro escondido na antiga casa.

"Água na Boca" é uma produção da Band escrita por Marcos Lazarini. A novela tem direção-geral de Del Rangel.

Vendetta: Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado confirmados no elenco

Os atores Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado já são nomes confirmados para Vendetta, título provisório da próxima novela da Record.

Ambos serão os protagonistas e deverão viajar em breve para a Itália, onde os primeiros capítulos serão gravados.

Nunes é recem-saído de Os Mutantes - Caminhos do Coração onde dava vida ao delegado corrupto Segismundo Taveira. O ator deverá emendar duas novelas na emissora, mas apesar das gravações começarem em breve, a estréia dificilmente ocorrerá antes da primeira quinzena de janeiro.

Já Marcelo Serrado está fora das telinhas desde agosto de 2007 em Vidas Opostas, onde também interpretava o delegado de má índole Dênis Nogueira.

Serrado já havia passado por alguns problemas contratuais com a Record, mas que agora já foram superados.

SESSÃO ABERTURA: Desejo

Negócio da China é apresentada para a imprensa


Grazi Massafera vestiu um modelito inspirado no estilo cargo e foi à coletiva de imprensa de "Negócio da China", nova trama das 18h, nesta quinta-feira (25). Realizado no Projac, a cidade cenográfica da Globo, no Rio de Janeiro, o evento teve decoração especial: para entrar no clima da história, um gongo foi colocado no local. Grazi não resistiu e foi até lá, fazendo ecoar o som da batida.

A atriz juntou-se a Fábio Assunção, seu par romântico na trama de Miguel Falabella, e posou para fotos.

O elenco foi em peso ao evento: Fernanda Freitas, Yoná Magalhães, Oscar Magrini, Francisco Cuoco, Luciana Braga, Xuxa Lopes, Herson Capri e Juliana Didone, entre outros.

"Negócio da China" substitui "Ciranda de Pedra" e promete ser ágil e leve. Como é comum aos textos de Falabella, pretende abusar do bom humor. Relacionamentos pessoais entre homens e mulheres e pais e filhos permeiam toda a história.

"Acho que esta é uma novela em que várias pessoas estão em busca de seus verdadeiros pais. Por outro lado, vamos encontrar exemplos de mulheres fortes, que tiveram que tomar as rédeas da própria vida", explica Falabella.

A novela parte de um roubo, do outro lado do mundo, onde o chinês Liu (Jui Huang) detém um bilhão de dólares de um cassino. Para evitar suspeitas, ele guarda todas as informações sobre o dinheiro em um pen drive. Fugitivo, faz amizade com D. Aurora (Maria Vieira) e João (Ricardo Pereira), que estão no aeroporto e de malas prontas para embarcar rumo ao Brasil. Liu termina jogando o pen drive na bolsa de D. Aurora, coisa que dará origem às maiores confusões.

"Negócio da China" garantiu a Grazi seu primeiro papel como protagonista. A atriz aguarda ansiosa pela estreia e se diz pronta para as críticas.

Audiência de quinta-feira (25/09)


Segundo as prévias desta quinta-feira (25/09), as novelas mantiveram seus índices. Em “A Favorita”, Flora (Patrícia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) foram seqüestradas, e, a trama de João Emanuel Carneiro marcou uma média de 41 pontos. Enquanto isto, a reprise de “Mulheres Apaixonadas” ainda não consegue atingir às expectativas da Globo. A série "A grande família", conseguiu obter índices maiores que a novela das seis, e empatando com a nova novela das sete.

A Favorita – 41
Três Irmãs – 28
A grande família - 28
Ciranda de Pedra – 24
Malhação – 21
Casos e acasos - 18
Mulheres Apaixonadas – 14

Os Mutantes – 14
Chamas da Vida – 13

Pantanal – 13

Bruno Gagliasso vai surtar e levar choques na nova novela


No ar em "Ciranda de pedra", Bruno Gagliasso já está se preparando para viver Tarso, um personagem que sofrerá de esquizofrenia, em "Caminho das Índias". Para o novo trabalho, o ator conta que já viu pessoas em surto, em clínicas psiquiátricas. E diz também que Tarso levará choques, tratamento que ainda é usado em alguns hospitais.

- Ele vai surtar, vai levar choque... Mas a Glória (Perez, autora) mostrará de forma brilhante como é a reintegração de um jovem com esquizofrenia à sociedade - conta Bruno. - No caso dele, a esquizofrenia será fruto da pressão da família para que ele seja algo que ele não quer ser. O pai (o ator Humberto Martins), por exemplo, é milionário e quer ele seja um empresário bem-sucedido também. A mãe (a atriz Christiane Torloni) vê no filho um espelho, quer que ele seja perfeito.

Na trama, que tem previsão de estréia para janeiro, a personagem da atriz Marjorie Estiano será a namorada de Tarso.

- As pessoas têm muito preconceito. Acham que o esquizofrênico é alguém que baba e bate nas pessoas. Quem sofre de esquizofrenia pode levar uma vida normal, casar, ter filhos - diz Bruno, que, em novembro, vem com a peça "Um certo Van Gogh", na qual é protagonista, para o Rio.

A favorita: Stella é gay e o povo de Triunfo ficará sabendo


Quando voltar para Leo (Jackson Antunes), Catarina (Lília Cabral) arrumará um emprego no restaurante de Stella (Paula Burlamaqui). Elas ficarão muito amigas. Para Catarina, Stella será um modelo de mulher admirável. Já Stella alimentará pela amiga um amor secreto e platônico. Quem garante é o autor da novela, João Emanuel Carneiro:

- Elas não terão um romance.

Mas, num dado momento, se tornará público o fato de que Stella é gay. Quando souber disso, Leo ficará indignado.

- Ele vai falar aqueles clichês: que não existe mulher homossexual, só mulher que ainda não conheceu um homem de verdade - conta o autor.

'Toma lá, dá cá’: na grade de 2009


“Toma lá, dá cá” já é certeza na grade da Globo ano que vem. Segundo uma pesquisa feita pela emissora, o humorístico faz sucesso com os públicos adulto e adolescente. Os personagens mais queridos são Bozena (Alessandra Maestrini) e Copélia (Arlete Salles), mas os telespectadores também adoram seu Ladir (Ítalo Rossi). “Toma lá, dá cá” continuará no ar às terças e no mesmo cenário. A avaliação interna é que o programa não é realista e tem tudo a ver com o estúdio. E Carmen Verônica deverá fazer mais participações.

EM TEMPO >>> Ladir irá apresentar a sua nova grife de moda masculina, a Ladiríssimo. Para desfilar os modelitos, Mário Jorge (Miguel Falabella) e Arnaldo (Diogo Vilela). O episódio em que o desfile acontecerá vai ao ar na semana que vem.

A favorita: Flora destruirá o DVD e envenenará o pai


Donatela (Claudia Raia) entregará a Pedro (Genézio de Barros) o DVD com as imagens do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) e pedirá que ele o exiba para toda a família Fontini.

O plano vai dar errado. Dodi dará pela falta do DVD e, interrompendo o fornecimento de luz na mansão, conseguirá troca-lo por outro antes que Pedro tente exibir o filme para a família Fontini reunida na sala. Nervoso, Pedro acusará Flora, mas ninguém acreditará nele.

Dias depois, Flora envenenará o pai com uma torta que ele comerá sem saber que foi ela que fez. Passando mal, ele ameaçará matar a filha. Ao ouvir a discussão, Silveirinha (Ary Fontoura) avisará os Fontini. Eles acharão que Pedro precisa ser internado, o que acabará acontecendo.

SESSÃO BRIGAS: Essas Mulheres



Segunda parte de umas das melhores cenas de novela de todos os tempos. Aurélia depois d ecasada, revela sua vingança ao marido, em Essas Mulheres.

Record já anuncia série brasileira A Lei e o Crime

A rede Record já está anunciando em sua programação a estréia de uma série nacional – a primeira desta sua nova fase de investimentos em teledramaturgia. Em vinheta que já está sendo exibida em sua programação, o canal exibe imagens A Lei e o Crime, seriado policial que terá roteiro de Marcílio Moraes, autor da novela Vidas Opostas.

A vinheta que mostra cenas da série pode ser assistida no site da Record, clicando aqui.. Com quase cinco minutos de duração, o vídeo mostra os destaques da programação de fim da ano do canal – novos quadros nos programas diários do canal, filmes como Separados pelo Casamento e Casino Royale, e especiais como 200 Anos de História.

Segundo nota publicada na semana passada pelo jornal Folha de São Paulo, A Lei e o Crime estréia em novembro. Com locações em um morro do Rio de Janeiro, a série terá como protagonista uma mulher da alta sociedade que se torna delegada – e sua trajetória irá se cruzar com a de um traficante e a de um policial miliciano.

Em depoimento para o jornalista Daniel Castro, Moraes explicou a proposta:

Pretendo tratar dessa ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil. Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título.

Segundo o jornal, A Lei e o Crime foi concebido como um especial de fim de ano, que poderia virar seriado. Antes mesmo de ir ao ar, no entanto, os executivos do canal aprovaram o roteiro e encomendaram a produção de mais episódios.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Favorita: Lara chama Flora de mãe!


As crueldades de Flora não param de dar frutos. Ela se sai bem em todas e, dessa vez, não dá outra! O seqüestro de Lara vai render à ex-presidiária muito mais do que o troquinho do resgate. Assustada com o maltrato dos seqüestradores, a estudante vai finalmente reconhecer a maternidade da megera!

Enquanto as duas estão trancadas no quartinho do cativeiro, Flora dá tudo de si no papel da eterna superprotetora. Na primeira noite em poder dos bandidos, Lara se refugia no colo da vilã, que afirma, como uma heroína, que não vai deixar nada de mal acontecer à filha, nem que dê sua própria vida por isso.

“E, se acontecer alguma coisa comigo, se eu não conseguir escapar dessa, eu quero que você saiba que eu te amo, viu?”, continua Flora para, em seguida, pegar ainda mais pesado com as palavras em uma chantagem emocional muito bem arquitetada.

O golpe muito baixo fragiliza Lara ainda mais, até que a menina desabafa abraçando-se a Flora: “Não, mãe!! Não!! Eu não quero perder você!!”.

Você não pode perder essa cena que deve ser exibida a partir do de quinta-feira, dia 25/09.

Três Irmãs: Waldete procura Vidigal


Sem mais nem menos, Waldete viaja para o Rio de Janeiro e aparece na casa de Vidigal vestida de freira. Isso mesmo! O motivo? A governanta diz ter informações do paradeiro de Duda. Mas antes, ela entrega santinhos da Irmandade das Beneditas Descalças de Botucatu, onde, segunda ela, serviu como noviça, e para onde Duda teria fugido. “Lugar belíssimo, mas, infelizmente, junto a um perigoso penhasco...”, conta Waldete fazendo clima de suspense.

Enquanto ela continua a contar, Valéria, que não é boba nem nada, trata de ligar para o tal convento e investigar Waldete, que mais esperta ainda, já planejou tudo! Do outro lado da linha uma mulher confirma a história de Waldete e completa contando que Duda acabou caindo no penhasco e partiu desta para melhor. Ao saber disso, Valéria, Chuchu e Vidigal se seguram para não comemorar.

Pronto, assunto encerrado! Bom, em partes. “Falta o dízimo do senhor, no caso, a contribuição anunciada por vocês de... cem mil dólares, né?”, lembra Waldete!

Três Irmãs: Suzana ameça Violeta


Violeta Áquila que se prepare, pois uma das Jequitibás está pronta para bater de frente com ela. Isso porque, em uma visita a mãe que ainda esta em coma, Suzana ouve Virgínia balbuciar o nome da vilã. Revoltada, ela sai correndo atrás de Violeta.

Suzana chega ao casarão dos Áquilas, vai entrando e enfrenta Violeta. “Foi você, não foi, sua psicopata!?”, diz ela com ódio. Sem paciência para ouvir os desaforos da filha caçula de Virgínia, Violeta ameaça chamar a polícia. Suzana continua a afrontá-la. “Chama! Chama a polícia, o corpo de bombeiros, o exército! Mas eu não saio daqui sem antes meter a mão na sua cara”, grita Suzana levantando a mão. Por sorte, Waldete chega, segura Suzana e a tira de lá.

Maysa: À portuguesa


A carreira internacional de Maysa teve Portugal como um de seus pontos altos. Lá apresentou-se algumas vezes, sempre aplaudida de pé. Jayme Monjardim adianta uma das cenas em que a musa, interpretada por Larissa Maciel, canta para os lusos.

Ciranda de Pedra: Laura foge do sanatório


Depois de anos de internações em clínicas, Laura virou uma paciente safa. Ela vai usar toda essa experiência para armar um plano e fugir do sanatório em que Natércio a prendeu após o incêndio do galpão da maison Laura Toledo. Ela começa o plano ficando lúcida. Para isso, Laura finge tomar os remédios que lhe são entregues, mas os esconde embaixo do colchão. Mas para as enfermeiras e as visitas que recebe (Natércio e Frau Herta), ela finge estar fora de si.

Laura aproveita um dia em que Frau Herta vai servir-lhe o almoço para colocar em prática o seu plano de fuga. Quando a ex-governanta estende a primeira colherada a Laura, ela dá um tapa na bandeja, derrubando-a. Frau Herta se abaixa para recolher a bandeja e Laura pula da cama e parte para cima de Frau. A ex-governanta não tem forças suficientes para lutar contra Laura e acaba presa no lugar da paciente. Clique na galeria de fotos para ter uma prévia de como será a cena.

Não deixe de conferir essa batalha entre Frau Herta e Laura a partir de quinta-feira (25/09)!

SESSÃO CHAMADAS: Tropicaliente

Ciranda de Pedra: Otávia descobre endereço da clínica onde a mãe está


Bruna, Otávia e Virgínia tentaram descobrir para qual clínica a mãe foi levada, mas Natércio não revela por nada o endereço nem o nome do sanatório. O objetivo do vilão é justamente isolar a esposa para que as pessoas que se importam com ela não possam resgatá-la. Mas há algum tempo Otávia vem desconfiando das atitudes de Natércio com relação a Laura, principalmente depois de ouvir algumas verdades ditas por Virgínia. Será que ele quer mesmo o bem da esposa? Com a dúvida em mente, Otávia resolve mexer nas coisas do pai para ver se descobre o endereço da tal clínica. E é bem sucedida em sua busca. Na biblioteca da Mansão dos Prados, a menina consegue achar um cartão dentro da agenda de Natércio.

De posse do cartão, Otávia vai até a Vila Mariana e bate na casa de Daniel (e agora de Virgínia). “Clínica Europa. É aqui que a mamãe está”, conta Otávia, exibindo o resultado de sua busca para a irmã. Virgínia fica felicíssima com a descoberta e não sabe como agradecer a meia irmã por sua atitude! O que Virgínia fará de posse dessa informação? Ela e Daniel irão até a clínica e tirarão Laura de lá sem que ninguém perceba? As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (24/09).

EM TEMPO: Hoje Natércio tenta beijar Laura no sanatório.

'A favorita': Lúcio Mauro entra na novela


O ator Lúcio Mauro vai entrar para o elenco de "A favorita". Caberá a ele interpretar o pai de Dodi (Murilo Benício), vigarista como o filho. A trama dos dois promete esquentar a história de João Emanuel Carneiro, já que eles disputarão a mesma mulher, Manu (Emanuelle Araújo). O personagem é importante e ficará no ar até o fim da história.

'Ciranda de pedra': veja outros finais


Conheça aqui outros finais de "Ciranda de pedra", novela de Alcides Nogueira, que termina dia 4 de outubro.

- Tenho muito orgulho da novela: da sua qualidade, da direção impecável, do elenco talentoso. Tudo isso graças a uma equipe que deu o sangue para que o trabalho fosse muito bonito - diz o autor.

- Eduardo (Bruno Gagliasso) fica com Margarida (Cleo Pires)


- Conrado (Max Fercondini) terá um happy end com Otávia (Ariela Massotti)

- Alice (Daniele Suzuki) fica com Adonir (Gabriel Wainer)

- Rogério (Cláudio Fontana) fica com Divina (Hermila Guedes).

Chico Anysio em 'Cilada'


Chico Anysio fará uma participação no "Cilada", atração que reestréia no próximo dia 4, no Multishow. O humorista, pai do protagonista do programa, Bruno Mazzeo, faz o político Sandoval. Bruno vai mostrar as ciladas que o cidadão cai em época de eleição.

Negócio da China: Chamada da novela

Audiência das novelas nesta segunda (22/09)



Os últimos capítulos de “Ciranda de Pedra” seguem apresentando baixos índices de audiência. A trama de Alcides Nogueira não conseguiu chamar a atenção do público. Disposta a melhorar o desempenho de "A Favorita", a TV Globo começa a prolongar a sua duração exibindo o capítulo desta segunda-feira até as 22h25. Na Record, procurando melhorar o desempenho de "Chamas da Vida" e "Os Mutantes" ajustes também estão acontecendo. As novelas sofreram atrasos de 10 minutos.

Veja as prévias desta segunda (22/09):

Mulheres Apaixonadas - 13
Malhação – 17,5
Ciranda de Pedra – 20
Três Irmãs – 28
A Favorita – 39
Pantanal – 13
Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 11

Percebe-se que as mudanças tanto na Record quanto na Globo, ainda não conseguiram obter sucesso.

Remake? Nova versão? Adaptação?


Por enquanto é apenas um projeto, que ainda não deve ser levado como uma coisa certa e definitiva, mas existe a possibilidade de a TV Globo produzir, já para o ano que vem, uma novela muito parecida ou a simples seqüência de “Tropicaliente”, na faixa das seis.

Exibida em 1994, entre maio e dezembro daquele ano, a história de Walter Negrão é até hoje a maior audiência das 18 horas. Passou da casa dos 40 pontos de média. O diretor Marcos Paulo é o mais entusiasmado com a idéia e os trabalhos de pesquisa, contando com a participação do mesmo autor, podem ter início nos próximos meses.

A idéia, como aconteceu da vez anterior, é partir de uma aldeia de pescadores em Fortaleza. “Tropicaliente”, se alguém não sabe, foi a novela que lançou na Globo, entre outras, Carolina Dieckmann e Daniela Escobar.

Christiane Torloni cria mal-estar na Globo

A atriz, que acabou de fazer "Beleza Pura", entrou em "Caminho das Índias", de Glória Perez. No Projac, a fama dela não é boa. Não gosta que ninguém encoste em sua roupa, reclama de maquiagem e exige até companhia aérea para viajar. Em "Beleza Pura", Christiane Torloni fez abaixo-assinado para que os capítulos passassem a ser enviados por e-mail.

Alice – 1x01: Pela Toca do Coelho


Eu sou um grande entusiasta de produções tupiniquins para televisão e talvez por isso eu me empolgue e fique cego com certas séries que prometem muito e infelizmente não cumprem a proposta (9mm: São Paulo). Outras vezes presenciamos uma série muito legal decair absurdamente (Mandrake).

Felizmente ao que parece às promessas por uma série brasileira de nível vão ser cumpridas. Alice é muito bom.

Muito antes da série ir ao ar agente já nota como a divulgação de Alice foi bem estudada e executada. Ambas as ações promocionais e o site oficial são verdadeiras provas de que a HBO está em sintonia com seu público ao contrário da maioria dos canais a cabo de maior acessibilidade.

A saga de Alice começa em Palmas que como ela mesmo explica na narração em over é uma cidade planejada. Assim como Palmas, Alice já têm sua vida planejada. Ela pretende casar com o namorado, ter filhos e levar uma vida pacata. Porém, tudo muda quando seu pai se suicida e ela vai até São Paulo para o enterro, e é na Terra da Garoa que Alice começa que por acaso se conhecer melhor.

Os elementos de um bom drama estão presentes, como a meia-irmã, a madrasta, a tia “descolada” e os amigos festeiros. A fotografia é muito boa assim como a edição e a trilha sonora. O Elenco tem boa química e o roteiro simples talvez seja o grande trunfo da série, afinal, fica mais fácil para pessoas se identificarem.

A protagonista Andréia Horta não é nenhum fenômeno de interpretação, mas cumpre bem o papel da garota perdida que resolve refletir sobre o futuro pré-planejado após a morte do pai.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi à forma meio atropelada que as coisas aconteceram depois que Alice se perde em São Paulo e na mesma noite já entra no circuito alternativo de São Paulo numa festa regada a drogas, musica eletrônica e sexo. Mas, como o conto de fadas de Alice é exagerado e de ritmo frenético, a série acaba que cumprindo sua proposta.

Como toda série HBO, Alice é de conteúdo mais adulto, porém os diálogos não são uma sucessão sem fim de palavrões como em 9mm: São Paulo e as cenas de sexo não são apelativas e funcionam perfeitamente na narrativa.

Estou muito contente e satisfeito com a série e espero que a temporada seja consistente com o nível do piloto. Como a própria Alice diz no final do episódio, “Mais vale uma Alice voando do que mil com os pés no chão”. Espero que voe, decole, faça muito sucesso e sirva como espelho para as próximas produções brasucas.

PS – Quem não possui HBO e quer dar uma checada na série é só entrar no site oficial e assistir online.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: O Dono do Mundo



Cena da novela O DONO DO MUNDO, da Rede Globo. Felipe (Antônio Fagundes) revela a Márcia (Malu Mader) toda a verdade sobre o romance deles.

‘Três Irmãs’ mostra trama jovem, divertida e ágil


Gostei muito da primeira semana de Três Irmãs, nova novela das 19 horas da Globo. A trama de Antonio Calmon parece que finalmente resgatará o horário, oferecendo uma história jovem, divertida e ágil.

Antonio Calmon é um autor de mão cheia. Ele é o responsável por sucessos como Armação ilimitada, Vamp, A Justiceira, Mulher e Beijo do Vampiro. É possível notar os melhores elementos de seus trabalhos anteriores em Três Irmãs.

O que também chama muita atenção na nova novela é um certo clima oitentista. Não só pela abordagem do surfe, esporte descolado da época. Três Irmãs faz os mais velhos viajar ao passado com músicas dos Paralamas do Sucesso e relembrar tramas como Top Model (também de Antonio Calmon), da era de ouro do horário das 19 horas da Globo.

O ótimo (e enxuto) elenco escolhido para Três Irmãs é outro indício de que a novela tem tudo para ser um sucesso. Além das belas protagonistas (Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann), há atores com excelente timing para o humor (Bruno Garcia, Graziella Moretto, Luis Gustavo e Otávio Augusto) e galãs para fazer a festa das mulheres (Marcello Novaes, Marcos Palmeira, Paulo Vilhena e Rodrigo Hilbert).

A tentativa de resgar o espírito jovem do horário das 19 horas pode não ficar restrito à televisão. Há um projeto de levar Três Irmãs para a internet. A Globo estuda produzir episódios exclusivos para este meio, reproduzindo uma prática cada vez mais comum entre as séries norte-americanas.

Os número indicam que a audiência também gostou de Três Irmãs. A prévia de audiência da novela ficou em 32 pontos com 49% das TVs ligadas sintonizadas no canal, segundo dados do Ibope divulgados pela Globo. Índice maior que a atencessora Beleza Pura, que registrou 30 pontos no primeiro capítulo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Veja as médias semanais das novelas


A primeira semana de “Três Irmãs” conseguiu superar “Beleza Pura”. A trama de Antonio Calmon marcou entre os dias 15/09 e 20/09 uma média de 30 pontos. “A Favorita”, apesar de não conseguir a meta estabelecida, conseguiu fechar a semana em 40 pontos. Veja as médias da semana:

A FAVORITA: 40 PONTOS

TRÊS IRMÃS: 30 PONTOS

CIRANDA DE PEDRA: 22 PONTOS

MALHAÇÃO: 20 PONTOS

MULHERES APAIXONADAS: 17 PONTOS

OS MUTANTES: 14 PONTOS

CHAMAS DA VIDA:12 PONTOS

PANTANAL: 13 PONTOS

Percebe-se, também, que “Os Mutantes” conseguiu ficar à frente de “Pantanal”. E, "Mulheres Apaixonadas" que tinha como meta aumentar os índices do horário, ainda não conseguiu obter o sucesso.

Benedito Ruy Barbosa terá novela inédita somente em 2010



Benedito Ruy Barbosa vai escrever uma novela inédita na Globo em 2010. Mas antes ele irá supervisionar as filhas Edmar e Edilene em um "remake" de uma obra sua.Segundo o Canal Zap, "Paraíso" está entre as opções. Benedito é autor de novelas como "Sinhá Moça", "Cabocla" e "Esperança", entre outras.

Ciranda de Pedra: Natércio mostra uma liminar que proíbe Daniel de se aproximar dele

No capítulo de hoje de Ciranda de Pedra, Natércio informa a Otávia e Bruna que Laura está sendo bem cuidada.

Daniel diz a Eduardo que vai salvar Laura.Frau Herta demite Silvério, Iracema e Pedro. Natércio mostra uma liminar que proíbe Daniel de se aproximar dele. Daniel rasga a liminar. Rogério intervém e diz a Daniel que ele deve obedecer à ordem judicial.

Elzinha, Cícero e Letícia estranham a ausência de Laura. Natércio pede a Afonso que providencie fotos do sótão e do galpão destruídos. Afonso fotografa o galpão. Frau Herta diz a Laura que se tornará a nova senhora Silva Prado.

Virgínia se entristece ao saber que Laura está no sanatório. Frau Herta dá instruções a Antonio, Olga e Inácio, os novos empregados. Silvério anuncia a Iracema e Pedro que comprou a padaria de Quintela.

A Favorita: Ameaçada, Flora planejará a morte do próprio pai

As maldades de Flora (Patricia Pillar) parecem não ter fim. A vilã de A Favorita, trama de João Emanuel Carneiro, planejará a morte do próprio pai, segundo o jornal O Dia.

A lista de vítimas de Flora cresce a cada semana. Ela já matou Marcelo (Flávio Tolezani), Maíra (Juliana Paes), Salvatore (Walmor Chagas) e ainda matará os seqüestradores de Lara (Mariana Ximenes) e Gonçalo (Mauro Mendonça).

Preocupada com as constantes ameaças de Pedro (Genézio) e alertada por Silveirinha (Ary Fontoura), de que o pai pode atrapalhar todos os seus planos, Flora dirá ao mordomo: "Preciso arrumar uma maneira de me livrar para sempre dele".

Em uma briga no rancho, Pedro vai provocar a filha: "Aproveite bastante, pois o seu castelinho de areia em breve vai ao chão". E diz mais: "Já estão desconfiando que você seqüestrou sua própria filha."

Sobra até para Silveirinha: "E você, seu idiota, quando a casa cair ela vai te abandonar."

A vilã responde com uma ameaça: "O senhor não está tomando os remédios? Talvez seja o caso de chamar o médico novamente." e ela alerta Silveirinha: "Cuidado com o que você fala com esse velho, ele pode estar com algum gravador".

Marjorie Estiano será uma vilã em Caminho das Índias

A atriz Marjorie Estiano, que está confirmada em Caminho das Índias, de Glória Perez, interpretará a vilã Tônia.

Ela será uma brasileira e fará parte do núcleo da loucura. Bruno Gagliasso também estará neste núcleo.

Ele dará vida a Tasso, um esquizofrênico que promete levantar polêmica. O próprio ator promete mudar o conceito das pessoas sobre a loucura. Caminho das Índias deverá estrear em janeiro, substituindo A Favorita.

TRILHA SONORA: Cara & Coroa

Trilha Sonora Nacional



01. FOI A PRIMEIRA VEZ - Zezé di Camargo e Luciano (tema de Cosme e Leninha)
02. OLHE O TEMPO PASSANDO - Nana Caymmi (tema de Fernanda)
03. UM SEGREDO E UM AMOR - Jorge Vercilo (tema de Guilhermina e Antenor)
04. CAIS - Caetano Veloso (tema de Miguel)
05. COM MUITO AMOR E CARINHO - Luis Melodia (tema de Martina e Cícero)
06. UM HOMEM EM VOLTA DO MUNDO - Ritchie (tema de Rubinho)
07. EU TE AMO - Zizi Possi (tema de Nadine)
08. TOCAR VOCÊ - Edmon (tema de abertura)
09. QUALQUER OUTRO AMOR - Paulinho Moska (tema de Guiga)
10. ENCONTROS AMARGOS - Papas da Língua (tema de Pedro)
11. LIMOUSINE GRANA SUJA - Junia Lambert (tema de Vivi)
12. SOBRANCELHAS - Biquini Cavadão (tema de Kika)
13. PRIMEIROS ERROS - Simony (tema de Natália)
14. A RÃ - Ithamara Koorax (tema de Mauro e Heloísa)


UM HOMEM EM VOLTA DO MUNDO - Ritchie


Trilha Sonora Internacional



01. SAVE ME NOW - Andru Donalds (tema de Nadine)
02. OVER MY SHOULDERS - Mike & The Mechanics (tema de Kika)
03. I COULD FALL IN LOVE - Selena (tema de Natália)
04. SET ME FREE - Richy (tema de locação de Porto do Céu)
05. I HAVE TO SAY I LOVE YOU IN A SONG - Jim Croce (tema Pedro e Júlia)
06. I WANNA TAKE FOREVER TONIGHT - Peter Cetera (tema de Cosme e Leninha)
07. LA SOLITUDINE - Renato Russo (tema de Pedro e Vivi)
08. BEAUTIFUL - Marillion (tema de Fernanda)
09. I WANT YOU - Polo (tema geral)
10. JULIA SAYS - Wet Wet Wet (tema de Mauro)
11. NOBODY ELSE - Take That (tema de Cacilda e Aníbal)
12. CLOSE TO YOU - Wighfield (tema de Natália e Guiga)
13. CAN I TOUCH YOU... THERE ? - Michael Bolton (tema de Clara)
14. A KIND OF CHRISTMAS CARD - Morteen Harket (tema romântico geral)


LA SOLITUDINE - Renato Russo

Produção Musical: Iuri Cunha
Direção Musical: Mariozinho Rocha
Seleção Musical da Trilha Internacional: Sérgio Motta