sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SESSÃO MEMÓRIA DA TV: Mulheres de Areia (1973)

Rafael seduz Zuleika e consegue se livrar de provas de suas falcatruas


Zuleika (Juliana Knust) tem provas das falcatruas de Rafael (Marco Pigossi) e resolve colocar Leandro (Rodrigo Simas) contra a parede.O rapaz fica apavorado, mas mantém lealdade ao chefe. Leandro resolve contar para Rafa que Zuleika descobriu o seu esquema criminoso.

O gerente chama a moça e joga o seu charme. Rafa tasca um beijo em Zuleika. Depois do clima esquentar, a moça desiste de denunciar o gerente, e ele destrói todas as provas de suas falcatruas.

A cena deve ir ao ar na quinta (10/11)

Globo faz ''peneira'' para descobrir jogadores de futebol

Murilo Benício vai viver ex-jogador de futebol em Avenida Brasil

A  Globo começou a fazer testes com figurantes, no Rio, para formar as equipes de futebol necessárias da novela “Avenida Brasil”, que vai substituir “Fina Estampa”.

Nesse núcleo, a grande estrela será o atacante Tufão, vivido por Murilo Benício. O ex-jogador Cláudio Adão está encarregado de desenvolver esses trabalhos.

Como não poderia deixar de ser, em “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, também não irá faltar a figura já consagrada da “maria chuteira”.

Aliás, a ideia é formar um grupo bem representativo, marcando forte os jogadores da história.

Globo troca ‘superprodução’ em Manaus por comédia russa

135325 e1319213017845 Globo troca ‘superprodução’ em Manaus por comédia russa
Carolina Oliveira em Hoje É Dia de Maria (Foto: Gianne Carvalho/TV Globo)

A Globo desistiu de produzir uma minissérie baseada no livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum.

O motivo da desistência é o custo da produção, considerado muito alto. A história, sobre dois irmãos que se odeiam, se passa em Manaus e em São Paulo.

Para o diretor Luiz Fernando de Carvalho, como o rio Amazonas, que banha Manaus, é quase um personagem da trama, não faria sentido rodar Dois Irmãos em outra cidade, para reduzir gastos.

Carvalho trabalha agora na adaptação de Aldeia de Stiepantchikov e seus Habitantes, livro pouco conhecido do russo Fiódor Dostoiévski, autor dos clássicos Crime e Castigo e Irmãos Karamazov.

O livro, que se passa em uma aldeia russa, será transformado em uma minissérie de oito capítulos.

A minissérie não será fiel à obra original. Apenas manterá seus personagens mesquinhos, frágeis, fracassados e humilhados, que terão nomes modificados para soarem engraçados para o público brasileiro _como Empregadovski e Beijevski.

Carvalho está trabalhando na adaptação de Aldeia de Stiepantchikov com Luiz Alberto Abreu, com quem dividiu o roteiro de Hoje É Dia de Maria.

Do núcleo de Luiz Fernando de Carvalho surgiram nos últimos anos algumas das melhores e mais ousadas obras da televisão brasileira, como Hoje É Dia de Maria e a minissérie Os Maias. Carvalho dá um tratamento de cinema às suas produções.

Dezembro: Viva reprisará "Top Model"

Exibida há 22 anos, a novela "Top Model" será a substituta de "Vamp" no canal Viva, a partir de 20 de dezembro. A novela foi exibida originalmente entre 18 de setembro de 1989 e 5 de maio de 1990, pela Rede Globo. Escrita por Walter Negrão e Antônio Calmon, dirigida por Roberto Talma, Mário Márcio Bandarra e Fred Confalonieri.

A novela conta a história de Duda (Malu Mader), moça que se torna uma top model de grande sucesso e é contratada para desfilar para a confecção Covery, dos irmãos Alex (Cecil Thiré) e Gaspar (Nuno Leal Maia). Gaspar é um hippie e surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos: Elvis Presley (Marcelo Faria), Olivia Newton-John (Gabriela Duarte), Jane Fonda (Carol Machado), Ringo Starr (Henrique Farias) e John Lennon (Igor Roberto Lage). Eles são uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram. Ele não consegue enxergar o amor platônico da atrapalhada Naná (Zezé Polessa), a amiga de todas as horas que passa a disputá-lo com Marisa (Maria Zilda Bethlem), mãe do filho mais novo de Gaspar que um dia trocara ele por seu irmão, Alex. Já, Alex é um representante dos yuppies dos anos 80. O cérebro da Covery, ele desenvolve uma relação de ódio com a mãe Morgana (Eva Todor) e nutre um ciúme doentio de Gaspar.



A família de Gaspar é um dos destaques de "Top Modell"
Divulgação/Rede Globo


"Top Model" se tornou um fenômeno de audiência. O sucesso foi tão grande que oito meses após seu término, já estava em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo". O elenco ainda conta com Taumaturgo Ferreira, Evandro Mesquita, Jonas Bloch, Denise Del Vechio, Cissa Guimarães e Alexandre Frota, além de Rita Lee. Destaque também para Gabriela Duarte, Adriana Esteves e Flávia Alessandra que venceram um concurso no programa "Domingão do Faustão" e foram escaladas para sua primeira participação em novelas. 

Taís Araújo vai ser empregada doméstica em novela das sete

178119 Taís Araújo vai ser empregada doméstica em novela das sete
Tais Araujo e José Mayer em Viver a Vida, em 2010 (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)


 Reviravolta nos bastidores da Globo. Taís Araújo, até a semana passada escalada para a próxima novela das nove, Avenida Brasil, será uma das protagonistas da próxima novela das sete, que substituirá Aquele Beijo.

Ainda sem título, a história vai girar em torno de três empregadas domésticas que trabalham no mesmo condomínio e se conhecem logo nos primeiros capítulos. Taís vai interpretar uma dessas empregadas.

A novela será escrita pelo estreante Filipe Miguez, com supervisão de Ricardo Linhares, coautor de Insensato Coração.

A novela deve seguir a mesma linha popular de Fina Estampa. As protagonistas serão personagens batalhadoras, que trabalham muito para garantir o sustento da família, assim como a personagem Griselda (Lilia Cabral).

Apesar de ser sua primeira novela como autor titular, Miguez é muito elogiado nos bastidores da Globo por outros trabalhos que já escreveu. Entre seus ‘padrinhos’, estão Carlos Lombardi e Aguinaldo Silva, com quem escreveu, respectivamente, Pé na Jaca (2006) e Duas Caras (2007).

Atriz assina contrato com a Globo, e HBO encerra a série Alice

alice estreia hbo f 009 e1319576604659 Atriz assina contrato com a Globo, e HBO encerra a série <i>Alice</i>
Andréia Horta em cena de especial de Alice exibido em 2010 (Foto: HBO)

A HBO não irá mais gravar uma segunda temporada da série Alice, uma de suas produções brasileiras mais elogiadas, ao lado de Mandrake e Filhos do Carnaval.

Segundo Miguel Oliva, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO para a América Latina, a programadora desistiu de gravar a segunda temporada de Alice, prevista para 2012, porque sua protagonista, a atriz Andréia Horta, assinou contrato de longa duração com a Globo. E o contrato de Andréia com a emissora exige exclusividade.

Com 13 episódios, a primeira temporada de Alice foi produzida em 2008, quando Andréia trabalhava para a Record (ela fez Chamas da Vida). No ano passado, a HBO exibiu dois episódios especiais da série.

Com direção e roteiro dos cineastas Karim Aïnouz e Sérgio Machado, Alice conta a história de uma moça que leva uma vida pacata no Tocantins e vem a São Paulo por causa da morte do pai. Ela acaba gostando da cidade, um tanto personagem da série, e fica.

Andréia Horta é contratada da Globo desde o ano passado. Na emissora, ela participou de A Cura e Cordel Encantado.

Novas produções
Para 2012, a HBO prevê exibir duas séries brasileiras: FDP, sobre um juiz de futebol, e Preamar, sobre um executivo que perde o emprego no banco e descobre o comércio das areias de Ipanema e Leblon, praias do Rio de Janeiro.

A programadora também realizará em 2012 dois episódios especiais de Mandrake, série estrelada por Marcos Palmeira _este sem vínculo de exclusividade com a Globo.

TELETEMA: Vidas erm Jogo

Fila de autores anda bem na Globo: Fausto Galvão emplaca projeto solo


Colaborador de Manoel Carlos em inúmeras novelas, Fausto Galvão emplacou seu primeiro projeto solo na Globo. Ele entregou uma sinopse para a faixa das 18h. Aprovada, a história terá supervisão de Walther Negrão. Fausto já está escrevendo os capítulos.

A história de Fausto gira em torno de um ídolo do futebol que sofre um acidente em campo e fica impedido de seguir na carreira. A previsão de estreia é em 2013, longe de “Avenida Brasil”, que também terá um personagem ex-jogador de futebol.

A aprovação desse projeto é uma mostra de uma tendência na TV Globo: a de abrir espaço para novos roteiristas. A vontade de renovar conta com o apoio de vários veteranos supervisores, como Silvio de Abreu e Ricardo Linhares.

Beatriz contará a Danielle que planejava ter filhos com seu irmão

 

Nos próximos capítulos de "Fina estampa", Danielle (Renata Sorrah) levará o sobrinho Pedro Jorge (Vitor Colman) e a amiga Beatriz (Monique Alfradique) ao apartamento do irmão, Guilherme (Isio Ghelman), já falecido. Ao ouvir uma mensagem gravada pelo professor na secretária eletrônica, o trio ficará emocionado, principalmente Beatriz, ex-mestranda de Guilherme. Será a deixa para Danielle finalmente descobrir os detalhes do relacionamento entre a jovem e seu irmão, inclusive, o plano de ter filhos.

Questionada pela médica, Beatriz tentará negar o romance, mas Danielle dirá que o amor entre os dois é evidente. A estudante, então, contará que eles não assumiram o namoro porque Guilherme era seu orientador e isso causaria estranheza na faculdade. O plano do casal era esperar a apresentação da tese dela para depois casar.

Nesse momento, Beatriz terá um flashback de uma conversa com Guilherme, em que ele se declara.

- Deixa passar minha defesa e ninguém vai olhar torto para nós na faculdade - dirá a jovem.

Diante da resposta da amada, o professor revelará que gostaria de ter filhos com ela, mas que fez uma vasectomia. A partir daí, o público saberá que Guilherme congelou seu sêmen. Posteriormente, o material será escolhido por Esther (Julia Lemmertz), decidida a ter um filho por inseminação artificial.

Dezembro: Contos de Verão é a próxima minisserie do Viva

No próximo dia 7 de novembro, o canal Viva começa a apresentar a reprise da minisserie "Labirinto", mas já tem a próxima atração programada: a minisserie "Contos de Verão", que reeestreia dia 5 de dezembro, na faixa das 23h. De autoria de Domingos de Oliveira e direção geral de Roberto Farias, foi apresentada pela Rede Globo de abril a maio de 1993, em um total de 16 episódios.

O conhecido escritor Cabral (Reginaldo Faria) refugia-se em Búzios durante o verão para escrever uma minissérie para televisão  composta por 16 capítulos. O balneário lhe servirá como refúgio para mergulhar dentro de si e produzir várias histórias de amor entre pessoas de várias idades, de diferentes perfis, que encaram situações diversas. Entretanto, conforme escreve e narra suas histórias, Cabral faz uma revisão de sua própria obra e reflete sobre sua expectativa de produção futura. Casado com Glorinha (Vera Zimmerman), 20 anos mais nova, e tem uma filha adolescente, Samanta (Ana Kutner). Glorinha deseja ter um filho, mas Cabral não quer.



Reginaldo Faria é o protagonista de "Contos de Verão"
Divulgação/Rede Globo


Outras histórias acontecem paralelamente como Samanta uma atriz bem sucedida, que reencontra em Búzios seu primeiro namorado, Daniel (Rubens Caribé), com quem se envolve novamente; o carteiro Juvenal (Roberto Bontempo) se apaixona pela babá Rosa (Priscila Rozembaum), e pede que Cabral escreva uma carta de amor para ele; Ernesto (João Camargo) é um bicho do mato que se encanta pela professora Teresa (Márcia Cabrita); Henrique (Nelson Dantas), um senhor que passou a vida prezando sua honra. Quando sua mulher, Neusa (Ilva Nino), é hospitalizada, ele é obrigado a pedir dinheiro emprestado a Godofredo (Jece Valadão), mas não tem como pagar; além dos yuppies Pamela (Maitê Proença), Ari (Nuno Leal Maia), Renata (Bia Seidl) e Thales (Antonio Calloni), dois casais que, insatisfeitos com o casamento, acabam trocando de pares e se envolvendo numa complexa e engraçada relação amorosa.

O elenco conta com nomes como Reginaldo Faria, Nuno Leal Maia, Vera Zimmerman, Bia Seidl, Antônio Calloni, Othon Bastos, Roberto Bomtempo, Ângelo Paes Leme, Débora Secco, José Lewgoy, Domingos de Oliveira, Maitê Proença e Jece Valadão.

Obs: A reapresentação de "Presença de Anita" foi adiada.

"Avenida Brasil" terá gravações na Argentina


debora

Aos poucos, a próxima trama das nove, "Avenida Brasil", vai ganhando forma. Encontros entre diretores e equipe técnica, elenco e direção, autor e responsáveis por núcleos, tem acontecido com mais frequência.

A novela das nove que substitui "Fina Estampa" na segunda quinzena de abril terá gravações na Argentina. O folhetim, que tem como pano de fundo a classe média brasileira, já tem vários nomes confirmados no elenco. Entre eles, Vera Holtz, Marcello Novaes e Débora Falabella.

Por falar em Débora, ela e a atriz Carol Abras vão gravar os primeiros capítulos de "Avenida Brasil" na Argentina. As locações já foram escolhidas pelo diretor de núcleo Ricardo Waddington. 

Além de atores conhecidos daqui, a trama escalará também atores brasileiros que moram na região escolhida da Argentina. Eles terão que saber português e espanhol.

Julianne Trevisol enche a mão e dá um tapa na cara de verdade em Thaís Fersoza durante gravação


http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/patricia-rita-vidas-em-jogo-15841.jpg

 O clima nos bastidores da novela "Vidas em Jogo" começa pesar. Segundo o colunista Léo Dias, a atriz Julianne Trevisol exagerou na dose em uma das cenas com Thaís Fersoza. 

Rita, personagem de Julianne, teve que dar um tapa na cara de Patrícia, papel de Thaís. O problema é que Julianne levou a cena muito a sério, encheu a mão e desceu o sarrafo na Fersoza, que levou um susto com a força do tapa. Tudo foi filmado de primeira, sem precisar de repeteco.

Cena super elogiada pelos diretores, mas que deixou Thaís nervosa.

SBT já pensa em esticar "Carrossel"

Rosanne Mulholland grava como professora Helena - Divulgação / SBT

"Carrossel" ainda nem estreou e o SBT já pensa em esticar a trama. De acordo com Flávio Ricco, a equipe do folhetim foi avisada por Íris Abravanel, responsável pela adaptação, que há a possibilidade de a novelinha chegar a 300 capítulos, o que equivale a quase um ano no ar.

A ideia é contar uma história diferente a cada semana e, assim, evitar "barrigas" ao longa da trama. Vale ressaltar que um trabalho mais longo pode gerar lucros ainda maiores quando comparado ao modelo convencional de seis ou sete meses de duração das atuais novelas.

Até aqui, o elenco de "Carrossel" conta com Rosanne Mulholland, Lívia Andrade, Fernando Benini, Gorete Milagres, Cris Poli, Maisa Silva, Carlinhos Aguiar,  Adriana del Claro, Fábio di Martino, Ilana Kaplan, Marcelo Batista, Fábio Dias, Lilian Blanc e Paulo Gandolfi. Além, claro, das 16 crianças que compõem o elenco infantil. O galã da história ainda não foi definido. Diego Cristo e François Telles estão entre os cotados.

De autoria de Íris Abravanel, "Carrossel" tem estreia prevista para janeiro de 2012 na faixa das 20h. A direção é de Reynaldo Boury.

SESSÃO CHAMADAS: Labirinto

Walter Negrão prepara sinopse para entregar à Globo



Walter Negrão está de férias há pouco tempo, mais precisamente quando "Araguaia" chegou ao fim em abril deste ano. Mas não pensem que o autor quer descanso por um longo período, o veterano já trabalha na sinopse de sua próxima novela.

A trama está sendo concebida para a faixa das seis. Marcos Schechtman, que trabalhou com Negrão na referida trama, será o responsável pela direção. A dupla, inclusive, viaja no próximo dia 17 para os Estados Unidos para representar "Araguaia" no Emmy.

Com isso, a fila para o horário das seis só tende a aumentar. Na sequência de Lícia Manzo (A Vida da Gente), tem Elizabeth Jhin e a dupla João Ximenes Braga e Claudia Souto. Thelma Guedes e Duca Rachid, Benedito Ruy Barbosa, Alcides Nogueira e Mário Teixeira, Rui Vilhena e Walter Negrão completam a sequência. Não necessariamente nesta ordem.

Helô se casa com Zuzú e compra o Fréderics em "Macho Man"


Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

Nesta sexta-feira, dia 04, em "Macho Man", Valéria (Marisa Orth) volta das paradisíacas férias, em uma região incomunicável da Bahia, para descobrir que, enquanto esteve fora, Zuzú (Jorge Fernando) se casou com Helô (Ingrid Guimarães), uma patricinha fútil e extremamente rica. Para completar, a autoritária mulher comprou metade do salão, monopolizou Nelson (Jorge Fernando) e comanda os funcionários do Fréderic`s de acordo com seus caprichos.

Ao descobrir que não é a única incomodada com a situação, Valéria se une a Nikita (Natália Klein), Tifany (Luanna Jimenes), Venetta (Rita Elmor) e Fréderic (Roney Facchini) num plano para sabotar Helô e reestabelecer a ordem no salão. 

"Macho Man" vai ao ar às sextas, logo após o "Globo Repórter".

Minissérie de Manoel Carlos é adiada para 2013




De férias desde que "Viver a Vida" chegou ao fim em 2010, Manoel Carlos já tem trabalho em vista na Globo. O autor já prepara a sinopse de duas obras, uma novela e uma minissérie, para entregar à direção da emissora até dezembro.

A novela, sem data de exibição prevista ou título escolhido, começa a ser pensada a partir de agora. Mas vai demorar um pouco, tendo em vista a lista do horário das nove: Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro, Glória Perez e Silvio de Abreu.

Em relação à minissérie, sabe-se que será uma adaptação de "Vale Abraão", romance homônimo da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís. Maneco pretende produzir a série em 60 capítulos, mas ainda aguarda uma posição oficial da Globo. Com base no atual cronograma, caso nada se altere, a obra deve ser produzida e exibida apenas em 2013.

Sucesso de Aluísio de Azevedo, "O Cortiço" será adaptado pela Globo


http://2.bp.blogspot.com/_jffermsdBl8/SZdCFT4TxWI/AAAAAAAAAWA/V_hguQntoRQ/s400/Euclydes+Marinho.jpg
O autor Euclydes Marinho

Deve pintar novelão clássico no horário das seis da Globo no próximo ano. Segundo Patrícia Kogut, um dos livros mais famosos de Aluísio de Azevedo, "O Cortiço", será adaptado por Euclydes Marinho e Ricardo Waddington.

"O Cortiço" é um marco do naturalismo no Brasil, onde os personagens principais são os moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, precursor das favelas, onde moram os excluídos, os humildes, todos aqueles que não se misturavam com a burguesia, e todos eles possuindo os seus problemas e vícios, decorrentes do meio em que vivem.

O autor descreve a sociedade brasileira da época, formada pelos portugueses, os burgueses, os negros e os mulatos, pessoas querendo mais e mais dinheiro e poder, pensando em si só, ao mesmo tempo em que presenciam a miséria, ou mesmo a simplicidade de outros.

A história é de 1890.

Adriana Alves estará em "Carrossel"


Afastada das novelas desde "Duas Caras" (2007), Adriana Alves já tem data para voltar ao ar. A atriz, que é esposa do apresentador Olivier Anquier, será a mãe de Cirilo, personagem do jovem Jean Paulo Campos, no remake de "Carrossel".

Sendo assim, o folhetim  já  conta com Rosanne Mulholland, Lívia Andrade, Fernando Benini, Gorete Milagres, Cris Poli, Maisa Silva, Adriana Alves, Carlinhos Aguiar,  Adriana del Claro, Fábio di Martino, Ilana Kaplan, Marcelo Batista, Fábio Dias, Lilian Blanc e Paulo Gandolfi no elenco. Além, claro, das 16 crianças que compõem o núcleo infantil. O galã da história ainda não foi definido. Diego Cristo e François Telles estão entre os cotados.

De autoria de Íris Abravanel, "Carrossel" tem estreia prevista para janeiro de 2012 na faixa das 20h. A direção é de Reynaldo Boury.

Globo quer Lucélia Santos



A Globo está de olho em Lucélia Santos. A atriz, que de uns tempos pra cá vem fazendo apenas participações esporádicas em séries e seriados, a última foi em "Aline", está na mira do canal. Autores e diretores já foram orientados a convocar Lucélia.

De acordo com a coluna "Outro Canal", a Globo realizou recentemente uma pesquisa com telespectadores, e o nome de Lucélia Santos foi lembrado e associado às novelas da emissora. A última novela da atriz na casa foi "Sinha Moça" (1986).

Depois disso passou pelo SBT ("Brasileiros e Brasileiras", "Sangue do Meu Sangue" e "Dona Anja") e Record ("Cidadão Brasileiro"), sendo esta sua última novela.

SESSÃO BEIJO: Rebelde

"Marajó" ganha mais nomes


Elizabeth Jhin

A escalação do elenco de "Marajó", próxima novela das seis, segue a todo vapor. Até aqui, estão reservados Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vechia, Cássia Kiss, Carolina Kasting, Andreia Horta, Zezé Polessa, Jandira Martini, Walderez de Barros, Carol Castro, André Gonçalves, Mariana Rios, Raphael Vianna, Klara Castanho, Vera Mancini e Daniela Fontan.

Os demais nomes, inclusive o da mocinha que formará par romântico com o protagonista vivido por Gabriel Braga Nunes, estão em processo de escolha. 

"Marajó", título provisório, tem autoria de Elizabeth Jhin e direção de Rogério Gomes. O folhetim, que tem estreia prevista para a primeira quinzena de março de 2012, terá cenas gravadas em Belém do Pará, Ilha de Marajó, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

"Navegantes" vem aí para acabar com a geladeira de atores na Record


http://2.bp.blogspot.com/_qttQrgC2qTk/Suy1Z2VcylI/AAAAAAAAGgg/lV2AlMjP-mo/s400/ignaciocoqueiro.jpg

O diretor Ignácio Coqueiro não terá nenhum problema na escalação da próxima novela da Record, "Navegantes". Tudo porque na emissora se tem atores de sobra e quase que nenhum trabalho.  Sua missão, no entanto, é tentar desagradar o menor número de pessoas possível, uma vez que muitos ficarão fora da lista.

Rafaela Mandelli, Márcio Kieling, Renata Dominguez, Miriam Freeland, Nicola Siri, Patrícia França e Bete Coelho são alguns atores que estão fora da telinha da Record há algum tempo.

Alcides Nogueira entrega sinopse à Globo




Alcides Nogueira não terá longas férias pela frente. Após escrever o remake de "O Astro", ao lado de Geraldo Carneiro, o dramaturgo tem dois trabalhos em vista na Globo.

O canal carioca acaba de aprovar a sinopse de uma trama rural de autoria de Alcides em parceria com Mário Teixeira. O folhetim será concebido para a faixa das seis. Tendo em vista a extensa fila do horário, a estreia deve ficar para meados de 2013.

Além do folhetim, o autor tem o projeto de uma minissérie em fase de finalização. A história ainda será analisada pela alta cúpula da emissora.

Tony Ramos fará ponta em "Avenida Brasil" antes de começar a gravar "Guerra dos Sexos"



http://veja.abril.com.br/imagem/tony-ramos-280.jpg


Tony Ramos já está escalado para voltar à TV em 2012. Ele fará uma participação especial em "Avenida Brasil", novela de João Emanuel, que estreia em abril. Ele também estará no elenco do remake de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. O ator acaba de chegar de uma viagem de seis meses com a mulher.

Tony, em 1964, fez sua estreia na televisão, atuando em esquetes do programa "Novos em Foco", na extinta TV Tupi. A atração promovia testes visando o surgimento de novos atores e, após ser contratado pela emissora, participou do "TV de Vanguarda", "TV de Comédia" e do "Grande Teatro Tupi". Em 1965, atuou em sua primeira novela, "A Outra".

Dublê e computação gráfica são usados para esconder barriga de Luana Piovani


Camila Macedo (esquerda) será dublê de Luana (direita) 

Invisível na ficção, Luana Piovani vem dando o maior trabalho para o pessoal da computação gráfica da Rede Globo, a atriz está grávida de cinco meses e a barriguinha não pode aparecer nas cenas da série "A Mulher Invisível".

Para isso, todas as imagens estão sendo retocadas e até uma dublê de corpo foi preciso para disfarçar a barriga da atriz. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

No intervalo das gravações, Luana postou uma foto com sua dublê emseu twitter. "Camila Macedo minha musa dublê, que estou ‘boludinha’ e lingerie já não dá mais (risos)", escreveu a atriz.

Cássia Kiss se prepara para fazer a maior vilã de sua carreira



Depois de interpretar a humilde Dulce em "Morde e Assopra", Cássia Kiss Magro se prepara para ser uma grande vilã na próxima novela das seis, que tem o título provisório de "Marajó".

Cássia foi convidada pelo diretor de núcleo Rogério Gomes. A trama é de autoria de Elizabeth Jhin e substituirá "A Vida da Gente" no horário das seis da Globo. As informações são do jornalista Leo Dias, do Yahoo.

A atriz já tem uma parceria de longa data com o diretor. As últimas quatro novelas que ela atuou foi dirigida por Rogério Gomes. Nos bastidores da emissora, comenta-se que Cássia fará a maior vilã de todos os tempos.

"Marajó" abordará o tema "crianças indigo", que são crianças que nascem com habilidades especiais. A previsão de estreia é para a segunda quinzena de março.

SESSÃO BRIGAS: Especial TI TI TI

Volta de "Ó, Coitado!" é adiada para 2012


Moacyr e Gorete na primeira versão de "Ó, Coitado!"

Gorete Milagres, que recusou um contrato de cinco anos com a Record, voltará a viver a doméstica Filomena em breve. A comediante, em parceria com Moacyr Franco, voltará a gravar o seriado "Ô, Coitado!" no SBT.

Aliás, a ideia de voltar com o programa partiu de Silvio Santos. Durante uma gravação do "Jogo dos Pontinhos", o apresentador promoveu a paz entre os dois humoristas, que estavam brigados, e sugeriu a retomada do projeto.

A atração deve voltar ao ar apenas em meados de 2012. Não existe sequer uma data certa. Moacyr ainda não conseguiu encontrar tempo para se dedicar ao seriado.

Sem data para estrear, "Velho Chico" já tem protagonista


Benedito Ruy Barbosa

Eriberto Leão, que recentemente viveu o Pedro de "Insensato Coração" (2011), já tem trabalho em vista na Globo. O ator foi reservado para o papel de protagonista de "Velho Chico", novela de Benedito Ruy Barbosa concebida para o horário das nove. Será o quarto trabalho do autor com Eriberto, que já fez "Cabocla" (2004), "Sinhá Moça" (2006) e "Paraíso" (2009).

"Velho Chico", que ainda não tem data de estreia definida, falará sobre a transposição das águas do rio São Francisco. A direção-geral ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho.

A trama abordará a realidade de vida dos ribeirinhos, promovendo um debate, através de seus vários personagens, em cima do que este projeto poderá significar sob o ponto de vista ambiental.

"Velho Chico" ainda aguarda a aprovação da Globo. Após "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, a ordem do horário das nove é a seguinte: João Emanuel Carneiro e Glória Perez. 

Silvio de Abreu não deve mais entrar na sequência de Glória, tendo em vista o remake de "Guerra dos Sexos". Manoel Carlos, também não é certeza para substituir Perez. O autor escreverá antes a minissérie "Vale Abraão". Por isso, é quase certo que Benedito entre na sequência de Glória, em meados de agosto de 2013.

Maísa grava "Carrossel" com cabelos alisados


Crianças do elenco do remake da novela mexicana "Carrossel" posa ao lado Rosanne Mulholland, a professora Helena
Maisa (à direita) posa com elenco infantil de "Carrossel" - Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Maisa Silva perdeu seus cachinhos à La Shirley Temple para dar vida a espevitada Valéria no remake de "Carrossel". A pequena teve que alisar os cabelos com escova para a história. O procedimento é feito diariamente.

Inicialmente, Maisa usaria os cachinhos na trama adaptada por Íris Abravanel, mas, após algumas cenas gravadas, decidiram optar pela transformação, visto que não haveria diferença alguma no vídeo entre a apresentadora e a personagem.

"Carrossel" tem estreia prevista para janeiro de 2012 na faixa das 20h.

Sônia Braga estará em "Gabriela"


http://mdemulher.abril.com.br/blogs/ta-rolando/files/2011/01/sonia-braga-34491.jpg

Sônia Braga deve participar do elenco do remake de "Gabriela" (Globo). Na primeira versão da trama, em 1975, a atriz interpretou a personagem principal. A novela deve estrear em 2012, no horário das 23h. Há pouco tempo, Elizabeth Savalla era praticamente o único nome garantido para o elenco da nova versão do folhetim.

Walcyr Carrasco, que fará a adaptação do clássico de Jorge Amado, já avisou que a trama não será um remake da novela exibida em 1975 e, sim, uma nova adaptação.

Confira as primeiras fotos das gravações de "Dercy"


Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

Com estreia prevista para o dia 10 de janeiro, as gravações da minissérie "Dercy", título provisório, seguem a todo vapor na Globo. A fota acima é da atriz Heloísa Périssé, que viverá Dercy Gonçalves da juventude até os 50 anos.

É a primeira foto da atriz caracterizada para a personagem. As gravações acontecem desde a semana passada em Santa Maria Madalena (RJ), cidade natal da comediante.

Na foto abaixo, Luísa Périssé, filha de Heloísa, posa durante os intervalos de gravação. A jovem, de 12 anos, viverá Gonçalves na infância.

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111101185233.jpgFoto: João Miguel Júnior / TV Globo

Além das gravações que acontecem no interior do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, a Globo grava, ainda neste mês, no Teatro Municipal de Niterói, um grande show com Fafy Siqueira. A atriz viverá Dercy dos 50 anos até a sua morte. As cenas serão utilizadas na obra.

Falando nisso, o direitor Jorge Fernando, na foto abaixo com Heloísa, batalha nos bastidores para que a minissérie passe a se chamar "Dercy - Nua e Crua".

TV Globo / João Miguel JúniorFoto: João Miguel Júnior / TV Globo

Escrita por Maria Adelaide Amaral, "Dercy" será levada ao ar em quatro capítulos. A direção-geral é de Jorge Fernando.

TV Alterosa exibirá a primeira novela mineira


A TV Alterosa Centro-Oeste irá exibir a partir do mês de novembro a primeira novela genuinamente mineira. A nova trama Sete Vidas aborda temas relevantes e muitos conflitos atuais. Também conta de forma divertida o cotidiano de um povo.

Pelo olhar crítico do diretor Ilídio Capucci, o telespectador vai conhecer Sete Lagoas e outras cidades da região Centro-Oeste do Estado em ângulos inusitados e inesperados. No elenco, estão quase cem pessoas.

São atores locais, com toda a cara de Minas Gerais. A novela começa no dia 28 de novembro e vai até 13 de janeiro, e os capítulos terão duração de 30 minutos.

TRILHA SONORA: Amor e Revolução



01. RODA VIVA - MPB-4 (tema de abertura)
02. MENINO BONITO - Fernanda Takai (tema de Bartolomeu)
03. ALEGRIA ALEGRIA - Caetano Veloso
04. CÁLICE - Indireto e Pitty
05. O QUE SERÁ (A FLOR DA TERRA) - Chico Buarque e Milton Nascimento
06. NOSSA CANÇÃO (PRESTE ATENÇÃO) - Banda Veja (tema de José e Maria)
07. ESTE SEU OLHAR - Nara Leão
08. LONDON LONDON - Caetano Veloso
09. CORAÇÃO DE PAPEL - Ângela Márcia e Sérgio Reis (tema de Miriam)
10. GITA - Raul Seixas (tema de Nina)
11. VIOLA ENLUARADA - Marcos Valle e Milton Nascimento (tema do núcleo do teatro)
12. APESAR DE VOCÊ - Chico Buarque (coro MPB-4 e Quarteto em Cy) (tema de locação)
13. JOSÉ (JOSEPH) - Rita Lee
14. PRECISO APRENDER A SER SÓ - Elis Regina (tema de Marcela, Thiago e Marina)
15. UNIVERSO NO TEU CORPO - Taiguara (tema de Jandira e Batisteli)
16. VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO - Ultraje a Rigor (tema do núcleo da faculdade)

ainda
A NOITE DO MEU BEM - Dolores Duran
BABY - Mutantes (tema de Stela)
CÁLICE - Chico Buarque
CONSTRUÇÃO - Chico Buarque
CARCARÁ - Edu Lobo (tema da fuga de Batisteli)
DISPARADA - Jair Rodrigues (tema de Geraldo Cordeiro)
DOMINGO NO PARQUE - Gilberto Gil (tema de locação)
MENINO - Milton Nascimento
OPINIÃO - Nara Leão (tema do núcleo do teatro)
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES - Geraldo Vandré
EM SILÊNCIO - Trio Irakitan (tema de Marcela e Marina)
NINGUÉM VIVE SEM AMOR - The Fevers (tema de José)


BABY - Mutantes


LONDON LONDON - Caetano Veloso

Cauã Reymond desiste de filme e já está escalado para próxima novela das nove


http://1.bp.blogspot.com/-nvGUaGPaOlw/Tdbgr3T24BI/AAAAAAAAAP0/pMmH30tegq8/s1600/03_MVG_cult_caua.jpg

Cauã Reymond e Grazy Massafera não terão mais que ficar separados por um tempo. O ator, que passaria três meses em São Paulo para filmar "Acorda Brasil", deixou o papel de protagonista do filme.

As filmagens foram adiadas para o ano que vem, quando Cauã estará gravando a nova novela das nove da TV Globo.

Reymond estreou na TV em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen "Malhação", no papel de Mau-Mau, um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola Thaissa, de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a em 2004, para participar da novela "Da Cor do Pecado", despontando na pele do cômico e carismático lutador Thor Sardinha.

"Macho Man" volta ao ar com nova abertura


Abertura de "Macho Man" - TV Globo/Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 4, "Macho Man" volta à programação da Globo com novidades também na abertura. As personagens de Marisa Orth e Ingrid Guimarães viraram bonecas animadas e agora fazem companhia ao protagonista, Zuzú, interpretado por Jorge Fernando, na vinheta de abertura do programa. 

Ingrid interpreta Helô, uma ricaça fútil e patricinha que se casa com Zuzú e vira sua sócia no salão, submetendo todos os personagens às suas vontades. Valéria (Marisa Orth) só descobre essas novidades depois que volta de suas reclusas férias na Bahia e precisa defender seu emprego, que agora está em risco.

"Macho Man" é um seriado escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e e Jorge Fernando como diretor convidado em três dos sete novos episódios. A estreia da segunda temporada do programa vai ao ar hoje, logo após o "Globo Repórter".

"Fina Estampa" crava 64 pontos de pico e 90% de participação em Salvador


http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/10/28/griselda_quinze.jpg

Os índices de audiência mais recentes comprovam que o público baiano se identificou mesmo com a história de vida da personagem Griselda Pereira, a famosa Pereirão, e sua rivalidade com a rica e esnobe Tereza Cristina.

Na última segunda-feira (31), a média de audiência em Salvador e na região metropolitana foi de 59 pontos, com 85% de share. Isso significa que de cada 100 televisores ligados, 85 estavam sintonizados na TV Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão. Em alguns momentos, a audiência teve picos de 64 pontos, com 90% de participação.

Vale lembrar que 1 ponto da audiência domiciliar representa 10.399,90 mil domicílios e que 1 ponto da audiência individual representa 32.394,10 mil indivíduos.

Neste dia, foi ao ar a cena em que as duas protagonistas trocaram tapas e ofensas durante a reunião do luxuoso condomínio em que reside Tereza Cristina e onde, agora, a nova milionária Griselda irá morar.

"Aquele Beijo" registra grande audiência pelo Brasil





Se em São Paulo e no Rio de Janeiro "Aquele Beijo", nova novela das sete, ostentou modestos 28 pontos em sua primeira semana de exibição, a Globo não tem do que reclamar quando o assunto diz respeito a capitais nordestinas.

A trama de Miguel Falabella registrou grande audiência em seus primeiros seis capítulos em Salvador. A história de Claudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) atingiu expressivos 45 pontos e 71% de share (porcentagem de televisores ligados) na terra de todos os santos.

Os números também são animadores quando analisadas as praças Recife e Fortaleza. Na capital pernambucana o folhetim atingiu 38 pontos no mesmo período. Enquanto na capital do Ceará abocanhou 31 pontos.

Em Belo Horizonte (MG), a substituta de "Morde & Assopra" fechou com 36 na primeira semana. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão) ficou com 31 pontos.

"Guerra dos Sexos" deve substituir "As Três Marias" às sete




O remake de "Guerra dos Sexos" (1983), com supervisão de Silvio de Abreu, autoria de Vicent Villari e direção de Jorge Fernando, foi adiado para o segundo semestre de 2012. 

Antes disso, logo na sequência de "Aquele Beijo", a Globo levará ao ar "As Três Irmãs" (título provisório), de autoria de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, supervisão de Ricardo Linhares e direção de Denise Saraceni. A estreia deste folhetim, que já tem Taís Araújo, Mariana Ximenes, André Arteche e Isabelle Drummond no elenco, está prevista para a primeira quinzena de abril.

Com isso, alguns atores reservados para o remake de Abreu foram colocados à disposição de outras produções. Tony Ramos, por exemplo, fará uma participação especial nos primeiros capítulos de "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que substituirá "Fina Estampa" às nove.

Falando nisso, caso Patrícia Pillar deixe o elenco da trama de JEC para ser a grande vilã de "As Três Marias", Claudia Raia, também cotada para "Guerra dos Sexos", deverá assumir o papel. A decisão sobre a permanência de Pillar em "Avenida" sai nos próximos dias.

Novembro: Labirinto estreia no Viva





Um assassinato é o estopim da minissérie Labirinto, de Gilberto Braga, que estreia dia 7 de novembro na programação do canal Viva no lugar de O Quinto dos Infernos. Com direção geral de Denis Carvalho, a trama começa quando o milionário Otacílio Martins Fraga (Paulo José) é morto em uma festa de réveillon e o principal suspeito passa a ser o jovem  André Meireles (Fábio Assunção), amigo do filho da vítima.

A questão é que nessa história nem tudo o que parece realmente é. Afinal, a mulher de Otacílio, Leonor (Betty Faria), tinha um caso com o poderoso Ricardo Velasco (Antônio Fagundes), que tinha todo o interesse em ver o rival fora de cena. André precisará da ajuda da prostituta Paula Lee (Malu Mader) para tentar provar sua inocência.

Com grande elenco, Labirinto contou com a participação especial de Cláudia Abreu, como Liliane, e Suelly Franco no papel de Abigail. Marcelo Serrado é um dos destaques na pele de Otacílio Martins Fraga Júnior. 
 

Labirinto
A partir de 7 de novembro, no ar de segunda a sexta, às 23h15
Horário alternativo: segunda a sexta, às 4h30

SESSÃO ABERTURA: O Quinto dos Infernos

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carolina Ferraz estará em "Avenida Brasil"



carol

A atriz Carolina Ferraz voltará à TV muito em breve. Ela, que esteve na recém-terminada "O Astro", terá papel na próxima novela das nove, "Avenida Brasil".

Carol viverá uma personagem importante na trama de João Emanuel Carneiro que estreia na segunda quinzena de abril do ano que vem.

"Avenida Brasil" já tem Vera Holtz, Marcello Novaes, Adriana Esteves, entre outros, confirmados no elenco. O folhetim faz parte do núcleo de Ricardo Waddington.

Para fugir da pirataria, Globo lança DVD de "O Astro" em janeiro




Disposta a fugir da pirataria que tanto te prejudica, a Globo resolveu antecipar o lançamento do DVD da novela "O Astro" para janeiro, três meses depois do fim da obra. Normalmente a emissora costuma esperar um ano para lançar. Junto com o DVD sai o CD, via Globo Marcas.

De acordo com Daniel Castro, os DVDs vão ter os 64 capítulos da novela na íntegra, além de cenas extras, com clipes e bastidores. Falta apenas decidir se os finais alternativos, sobre o assassino de Salomão Ayala (Daniel Filho), também estarão disponíveis. Foram gravados três finais.

O CD com a trilha sonora de "O Astro" terá clássicos como Bijuterias (João Bosco), Easy (The Commodores) e Stalling for Time (Caetano Veloso).

Escrito por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, "O Astro", baseado em obra homônima de Janete Clair, fechou com média geral de 19 pontos na Grande São Paulo, um ponto a mais do que o exigido pela Globo para o horário (23h).

Canal Viva reprisará "Presença de Anita"


Ficheiro:Presença de Anita.jpg

O Canal Viva já definiu a substituta de "Labirinto" a partir do dia 5 de dezembro, na faixa das 23h, destinada às minisséries. A polêmica "Presença de Anita" (2001), de Manoel Carlos, com direção de Ricardo Waddington, foi a escolhida.

Baseada em livro homônimo lançado em 1948 por Mário Donato, a minissérie relata a história de Anita (Mel Lisboa), uma jovem de 17 anos que se envolve com Nando (José Mayer), arquiteto de meia-idade em crise conjugal, e Zezinho (Leonardo Miggiorin), um rapaz de 16 anos. 

Com várias cenas de sexo e nudez, "Presença de Anita" foi classificada na época como imprópria para menores de 18 anos. 

No elenco, José Mayer, Mel Lisboa, Helena Ranaldi, Vera Holtz, Carolina Kasting, Leonardo Miggiorin, Clarisse Abujamra, Humberto Magnani, entre outros.

domingo, 30 de outubro de 2011

“Mais X Favela” no Multishow

Série conta a divertida história de uma família que mora numa favela no Rio de Janeiro
 
O estudioso Junior é filho de Vânia e Boi.Boi também é pai de Marco, que adora futebol e sempre joga charme para sua prima Michelle. 

Michelle mora com Deise Careca, madrinha de Junior.

Essa divertida família é a protagonista de "Mais X Favela", série que estreia dia 28 de outubro, às 23h, no Multishow. O programa é um desdobramento do filme "5X Favela, Agora Por Nós Mesmos" e, assim como no longa-metragem, tem a direção de quatro jovens cineastas da periferia, que também assinam os roteiros: Cadu Barcellos, Gustavo Melo, Luciana Bezerra e Luciano Vidigal. A produção executiva fica por conta de Renata de Almeida Magalhães e Cacá Diegues assina supervisão artística.

"O Cacá é um cineasta de muita personalidade, de extrema sensibilidade artística e, acima de tudo, um ótimo contador de histórias. O trabalho na série fluiu com muita afinidade artística com a equipe de diretores/roteiristas e com o Cacá", conta Christian Machado, gerente de produção artística do Multishow. A parceria entre cinema e televisão sempre foi vista com bons olhos pelo cineasta. "Mesmo quando os dois meios estavam tão distantes um do outro, eu sempre disse que o cinema brasileiro não teria futuro algum se não se aproximasse da televisão, o resultado feliz da parceria entre nós e o Multishow para a produção do programa é uma prova irrefutável disso.", afirma Cacá.

Interpretado por Babu Santana, Boi é o típico "faz-tudo". Trabalha como pedreiro, mecânico e motoboy, mas nunca deixa a família de lado. Quando Junior (João Nascimento), seu filho mais novo, se muda para sua casa, Boi faz de tudo para ser um paizão, mas seu jeito atrapalhado sempre acaba levando tudo por água abaixo. O adolescente passa a morar com o pai porque sua mãe Vânia (Josanna Vaz) aceita um convite para dar aulas de samba em Londres.

De início, tudo é muito estranho para Junior, que não está acostumado com a falta de rotina da casa do pai. Muito estudioso e criado cheio de cuidados pela mãe, ele não gosta muito da ideia de conviver com o meio-irmão, Marco (Adriano de Jesus). O jovem, além de mulherengo, não é nem um pouco organizado. Seu sonho é ser jogador de futebol e não perde a oportunidade de paquerar sua prima Michelle (Karen Mota).

A jovem, que é vizinha do primo, também tem um sonho: se tornar uma cantora de funk. Por isso, vive cantarolando músicas no ritmo carioca. Michelle mora com Deise Careca (Marília Coelho), madrinha de Junior e muito amiga de Boi. Aliás, ela gostaria mesmo de ser mais do que uma amiga, mas ele não percebe nada. 

Os cantores Chico Buarque e Belo fazem participações especiais na série, interpretando eles mesmos na trama. Enquanto Chico conversa com Deise Careca no campo de futebol do seu Polytheama, em outro episódio Belo aparece de surpresa na casa de Boi e ainda canta uma de suas músicas para Michelle, que é fã do músico.


MAIS X FAVELA
Estreia: Sexta-feira, dia 28 de outubro, às 23h.
Horários alternativos: sábado, às 14h; terça-feira, às 16h30; e sexta-feira, às 8h30.