sábado, 25 de fevereiro de 2012

VALE A PENA LER DENOVO


Tarcísio e Glória é um seriado brasileiro produzido pela Rede Globo, protagonizado pelos atores Tarcísio Meira e Glória Menezes. Exibido de 28 de abril a 1 de dezembro de 1988, no horário das 21h30, em um total de 18 episódios. Criação de Euclydes Marinho, Antônio Calmon e Daniel Filho.

Escrito por Antônio Carlos Fontoura, José Antônio de Souza, Daniel Más, Leopoldo Serran, Denise Bandeira, Euclydes Marinho e Antônio Calmon, com direção de Roberto Talma e José Carlos Piéri.
Será reprisada pelo Canal Viva a partir de 19 de fevereiro de 2012, substituindo Chico Total.

Sinopse
Bruno Lazzarini é um empresário simpático e inescrupuloso. Conquistador incorrigível, é amante de Carmem, mulher de um amigo de trapaças. Ava Becker é uma cientista do planeta Aurora, onde só existem mulheres. Elas se reproduzem usando sêmem congelado. Especialista em genética, Ava chega à Terra para avaliar a possibilidade de usar homens na perpetuação de sua espécie.

A história começa quando um disco voador deixa Ava em frente ao carro de Bruno, que voltava de suas farras. Ele acolhe a cientista em sua casa. A situação piora (ou melhora) quando Bruno se entrega aos encantos de Ava.

Elenco
TARCÍSIO MEIRA - Bruno Lazzarini
GLÓRIA MENEZES - Ava Becker
MARIETA SEVERO - Carmem (amante de Bruno)
ZILKA SALABERRY - Dona Neném (governanta de Bruno)
NATÁLIA LAGE - Mariana (afilhada de Bruno e neta de Dona Neném)
RICARDO BLAT - Oscar (assessor de Bruno)
RENATO COUTINHO

Lícia Manzo conta: só Eva e Manu poderão doar fígado para salvar Júlia


Autora de "A vida da gente", Lícia Manzo contou em entrevista exclusiva ao blog como será a reconciliação de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) na novela. As duas irmãs vão se reaproximar por causa de Júlia (Jesuela Moro), que precisará de um transplante de fígado para sobreviver a uma hepatite aguda. A doença da menina fará ainda com que Rodrigo (Rafael Cardoso), Lúcio (Thiago Lacerda) e até mesmo Eva (Ana Beatriz Nogueira) façam as pazes.
- Todos eles irão se reunir para salvar Júlia - adiantou Lícia. - É nos momentos mais tristes que a vida nos faz crescer. E com eles não será diferente.
Segundo a autora, Ana não poderá doar parte de seu fígado para a filha porque teve uma lesão no órgão após a grande quantidade de anticonvulsionantes que tomou enquanto estava em coma. Os médicos então passarão a procurar entre os parentes da menina quem seria compatível para a doação.
- Ficará entre Eva e Manuela - contou Lícia. - E nesse momento tão dramático, os personagens verão que são capazes de superar todas as mágoas por causa de Júlia.
A autora acrescentou que Lúcio irá acompanhar o caso de perto. A menina será atendida inicialmente por Celina (Leona Cavalli) no hospital e, logo depois, encaminhada a um hepatologista.
- Mas ele tem um amor desmedido por Júlia e se dedicará ao caso.

Chocolate com Pimenta volta em março

"A Indomada", "Corpo Dourado" e "A Viagem" estão na lista de reprises do Canal Viva

http://2.bp.blogspot.com/_-ahNpnu9HDQ/THVvjY9BGxI/AAAAAAAACrc/l5iX_z7OYOw/s1600/mundonovelaslauracardosoaviagem.jpg
A novela "A Viagem" exibida em 1994, às 19h / Montagem Internet
A direção do Canal Viva já analisa as possíveis novelas que vão substituir "Top Model", no horário das 15h30, e "Barriga de Aluguel", às 16h30.
O canal, que pertence ao grupo Globosat, aposta em tramas dos anos 90 dos diversos horários. Para substituir "Top Moldel" já são cogitadas duas novelas: "A Viagem", de Ivani Ribeiro, e "Corpo Dourado", de Antônio Calmon, ambas exibidas às sete da noite.
O horário das 15h30 do Viva é dedicado exclusivamente para as novelas das sete.
http://www.telehistoria.com.br/upload/joannes-aindomada.jpg
A vilã Altiva (Eva Wilma) / Montagem Internet
São três as novelas cogitadas para o lugar de "Barriga de Aluguel": "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral, "A Indomada", de Aguinaldo Silva, e "A Próxima Vítima", de Silvio de Abreu. Das três citadas, "A Indomada" é uma das mais pedidas pelos telespectadores na internet.
Se não sofrerem nenhum corte, "Top Model" deve terminar entre julho e agosto, e "Barriga de Aluguel" em outubro.

Tony Ramos morrerá em "Avenida Brasil"

Divulgação
Tony Ramos, afastado da telinha desde "Passione" (2010), já tem data certa para voltar ao ar. O ator será Genésio em "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que substituiu "Fina Estampa" às nove da noite a partir do dia 26 de março.
No folhetim protagonizado por Débora Falabella, Tony fará na verdade uma participação especial nos dois primeiros capítulos. Genésio morrerá para dar sequência ao desenrolar da trama. Será a partir dessa morte que a história vai mudar atingindo os demais personagens.
Falando em "Avenida Brasil", a Globo põe no ar as primeiras chamadas da trama a partir do dia 1º. O material de lançamento já está pronto.

"Rei Davi" bate carnaval da Globo no Ibope

rei daviDivulgação / TV Record
O segundo dia dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro perdeu para o compacto da minissérie "Rei Davi", que a Record exibiu nesta segunda (20) entre 22h e 0h40.
A produção bíblica estrelada por Leonardo Brício cravou 14 pontos contra 13 da Globo. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP. No momento de maior diferença entre as duas emissoras, às 23h04, a Record ficou com 17 pontos, ante 13 da Globo. 
No domingo (19), o "Domingo Espetacular" e o "Repórter Record" já haviam batido o carnaval da concorrente por 14 X 13 e 10 X 12, respectivamente. Esta é a primeira vez na história que a Globo perde no Ibope enquanto transmite os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Otávio Muller, Fernanda de Freitas e Malu Rodrigues continuarão em "Tapas & Beijos"

Divulgação
Os atores Otávio Muller e Fernanda de Freitas continuarão no elenco de "Tapas & Beijos". Eles foram elogiados em um grupo de discussão feito pela Globo, e a emissora entendeu que não se pode mexer em um time que está ganhando. Seus personagens, Djalma e Flavinha, voltarão sem drásticas mudanças.
A atriz Malu Rodrigues, que vive Bia, filha de Jorge (Fábio Assunção), também continuará na série. Este ano ela vai continuar implicando com sua madrasta Sueli (Andrea Beltrão). A segunda temporada de "Tapas & Beijos" será exibida a partir de abril. 

Funcionária de Griselda é transexual

 Fabrícia é homem / Divulgação
Enquanto o verdadeiro segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) é mantido em segredo em "Fina Estampa", outras bombas serão reveladas nesta reta final. Uma delas é a transexualidade de umas das "maridas" da loja de Griselda (Lilia Cabral).
A personagem Fabrícia, vivida por Luciana Paes, vai ser flagrada por Quinzé (Malvino Salvador) no banheiro. O filho do Pereirão entrará no banheiro sem querer e verá Fabrícia sem roupa: "Entrei no vestiário achando que não tinha ninguém lá e, quando vejo, tá a Fabrícia, ou melhor, o Fabrício! Aquela mulher... É homem!". Ela, então, diz que o nome é transexual.
Fabrícia explica que está na fila de espera para a liberação de uma cirurgia para uma mudança de sexo pelo SUS. Griselda, que fica assustada com a notícia, resolve manter a colega na loja, mas todas as outras querem o afastamento da "marida". As cenas serão exibidas nos próximos capítulos.  

TRILHA SONORA: Mulheres de Areia (1973)



01. FIRST LOVE - Phonoband (tema de Ruth e Marcos, tema de abertura *)
02. THE NIGHT I GOT OUT OF JAIL - Ten Wheel Drive (tema de Malu)
03. VIOLÃO VAGABUNDO - Baden Powell (tema de Raquel)
04. MALDIÇÃO - Maria Bethânia (tema de Tonho da Lua e Alzira, de Ruth e Raquel)
05. GERAÇÃO DO AMOR - Phonoband (tema de Isaura)
06. O NAVEGANTE - MPB4 (tema dos pescadores)
07. LAST LOVE - Phonoband (tema de abertura *)
08. BEAUTIFUL - The Isley Brothers (tema de Andréia)
09. DROPS - Cynthia (tema de Ruth)
10. TE AMO ETERNAMENTE (WHILE WE'RE STILL YOUNG) - Celso Ricardo (tema de Ruth e Marcos)
11. A VIOLA E O CANTADOR - Renato Teixeira (tema de Floriano)
12. EASY COMES, EASY GOES - Phonoband (tema de Clarita)

* O tema de abertura da novela era uma mixagem das músicas First Love e Last Love (Phonoband).


MALDIÇÃO - Maria Bethânia

Record nega fim de horário de novelas após "Rebelde"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120225142410.jpg
 
A Record, por meio de seu diretor de dramaturgia Hiran Silveira, se pronunciou na noite desta sexta-feira (24) quanto aos boatos que sugeriam o fim do primeiro horário de novelas, que atualmente é ocupado por "Rebelde".

Em uma rede de microblogs e em resposta a um questionamento de um usuário, Hiran negou com veemência: "Claro que não. Quem escreve isso está completamente mal informado e inventando mentiras".

Entenda:

Os boatos de que o primeiro horário de novelas da Record chegaria ao fim veio com os recentes cortes no setor de dramaturgia. Embora nenhum autor ou diretor tivesse sido dispensado, vários atores deixaram a casa seja por decisão própria ou por vontade da própria emissora.

Nos últimos meses Bárbara Borges, Laila Zaid e Castrinho foram alguns dos nomes que se desligaram do canal após alguns anos de contrato.

"Vidas em Jogo" chega à liderança nos picos e tem uma excelente média

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120224091020.jpg
 
O capítulo da última quinta-feira (23) de "Vidas em Jogo" garantiu altos índices de audiência à Record e durante vários momentos se posicionou à frente da Globo no Ibope.

A novela de Cristianne Fridman marcou 15 pontos de média com picos de 18,5, isolando-se na vice-liderança no ranking do Ibope. O folhetim ainda foi líder durante alguns minutos, chegando a abrir 5 pontos de vantagem sobre a Globo.

"Vidas em Jogo" segue em curva ascendente de audiência. A aproximação da reta final, a intensificação do clima de suspense quanto ao assassino da Turma do Bolão e a fidelidade do público de "Rei Davi", minissérie a qual tem a novela como sala, auxiliaram nesta subida.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Ferdinand prepara armadilha para Tereza Cristina

Após mais um golpe fracassado, Ferdinand (Carlos Machado) promete vingança contra Tereza Cristina (Christine Torloni)
Após mais um golpe fracassado, Ferdinand (Carlos Machado)
promete vingança contra Tereza Cristina (Christine Torloni)

A relação entre Tereza Cristina (Christine Torloni) e Ferdinand (Carlos Machado) promete ficar abalada na reta final de "Fina Estampa". O capanga da vilã, que esteve ao seu lado nas mais diversas armadilhas, vai cansar dar chantagens e grosserias da Jacaroa do Nilo.
No capitulo que vai ao ar no dia 2 de março, Ferdinand pega o celular de Tereza Cristina e ouve a gravação onde ela pede que ele mate Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro). O comparsa sai do chuveiro após tomar um banho e encontra o celular de Tereza sob a toalha, ao achar o áudio ele diz:

FERDINAND — A madame agora está nas minhas mãos... Ela que se meta a besta!
Ao que tudo indica Ferdinand toma essa atitude após mais um golpe frustrado de Tereza Cristina. Tereza pede que Ferdinand sabote o casamento de Amália e Rafael (Marco Pigossi) enviando para a casa de Griselda (Lília Cabral) um baú com centenas de ratos.
T.CRISTINA — Tá esperando o quê? Anda! Vai despejar os priminhos do Mickey na casa da anta bigoduda.
No entanto, Griselda fica sabendo da armação e tranca Tereza e Ferdinand na sauna da casa da rival.
FERDINAND — Quem será o idiota que trancou a gente aqui?!
T.CRISTINA — Não foi um idiota seu idiota!... Foi alguém que descobriu o nosso plano.
FERDINAND — Griselda!
T.CRISTINA — Ela mesma. A mulher gorila do circo de subúrbio!

Ferdinand se desespera e Tereza Cristina se diverte com a situação. Um rato pula no cangote de Ferdinand que num impulso derruba a porta para fugir da sauna. Alguns ratos os perseguem e depois da susto, Tereza Cristina chama um serviço de desratização.
É nesse momento que Ferdinand resolve tomar um banho para se livrar os resquícios dos roedores e encontra o celular de Tereza Cristina.

Em "Máscaras", protagonista rejeitará o próprio filho recém-nascido

Miriam Freeland será a mãe depressiva / Divulgação
Com estreia prevista para abril, a novela "Máscaras" vai retratar um mal que atinge cerca de 50% das mães, a depressão pós-parto. A trama vai relatar o distúrbio de Maria, personagem de Miriam Freeland. Ela vai rejeitar o filho recém-nascido.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a personagem, casada com o protagonista Otávio (Fernando Pavão), chegará ao ponto de atirar o filho em um riacho. A depressão dela será uma mais profunda, que atinge uma parte menor da população.
No transatlântico, onde a história toma partida, ela estará acompanhada por seu médico. A viagem será como uma terapia para a personagem. Mesmo reencontrando o filho, Tavinho, ela continuará o rejeitando.
Mas a história ainda reserva muitas surpresas. Durante a viagem, ela e o bebê são misteriosamente sequestrados. O rapto dará o pontapé inicial da trama. Seu marido, então, resolve vender todos os seus bens para procurar a esposa e o filho.
Ele embarcará no navio de luxo em busca de informações. No final da viagem, o personagem passará por uma grande transformação e mudará de identidade. 

Bruno Gagliasso é confirmado em "Salve Jorge"

http://m.i.uol.com.br/celebridades/2011/12/26/giovanna-ewbanck-aprova-o-novo-visual-de-bruno-gagliasso-251211-1324899838358_300x300.jpg
Reprodução / Twitter
A autora Glória Perez segue escalando junto com a direção da TV Globo o elenco da novela "Salve Jorge", substituta de "Avenida Brasil" no horário das nove.
Bruno Gagliasso, Letícia Spiller e Duda Nagle acabam de ser confirmados. As gravações começam em julho e a estreia está prevista para outubro.
A trama conta ainda com Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Domingos Montagner, Cleo Pires, Regiane Alves, Giovanna Antonelli, entre outros. Com direção de Marcos Schechtman, "Salve Jorge" falará sobre o tráfico de pessoas e terá a Turquia como cenário.

SESSÃO CHAMADAS: Os Maias

Silvio de Abreu trocará boxe por MMA no remake de "Guerra dos Sexos"

Eriberto Leão / Divulgação
Com estreia prevista para setembro, Silvio de Abreu segue trabalhando no remake de "Guerra dos sexos". Por ser uma novela da década de 80, o autor prepara algumas mudanças. Gírias, relacionamento com o sexo oposto e o papel da mulher na sociedade foram ajustados.
O personagem Ulisses, que será vivido por Eriberto Leão, não lutará mais boxe, como fez José Mayer na primeira versão. Ele praticará MMA. A mudanças para as artes marciais, no entanto, não mudará a trama de Ulisses, que sem muito talento quer transformar o sonho de se tornar um campeão para Zenon, o irmão mais novo, que será interpretado por Thiago Rodrigues.
Silvio de Abreu conversou com o jornalista Daniel Castro, do R7, e contou que além do comportamento social das pessoas, os 29 anos que se passaram fez com que a tecnologia avançasse muito. Ele entende que as modificações são inevitáveis. "Guerra dos Sexos" tem direção de Jorge Fernando. 

"O Tempo e o Vento", que será transformado em minissérie, começará a ser gravado em 2013


O diretor Jayme Monjardim / Divulgação
A Globo confirmou a produção do longa "O Tempo e o Vento", que, assim como "O Bem Amado" e "Chico Xavier", vai virar minissérie na emissora após ser lançado nos cinemas.
Jayme Monjardim está responsável pelo projeto. Assim que acabar "A Vida da Gente", o diretor começará a rodar o filme. A cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi escolhida para locações.
"O Tempo e o Vento", baseado na obra de Érico Veríssimo, será lançado no segundo semestre de 2013. Na Globo, será exibido apenas em janeiro de 2014, em um compacto de quatro capítulos.

Casamento de Rafa e Amália será marcado por confusões

Nas mãos, um buquê de orquídeas naturaisAmália vestida de noiva / Divulgação
O casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi) em "Fina Estampa" será marcado por várias confusões. Disposta a acabar com a felicidade do mecânico, Zuleika (Juliana Knust) tentará estragar a cerimônia dizendo que tem algo contra o casamento.
Mas ela não será a única a interromper o padre. Teodora (Carolina Dieckmann) resolve informar a Quinzé (Malvino Salvador) que está grávida dele.
As cenas, que serão exibidas no próximo dia 1º, contou também com os atores Paulo Rocha, José Mayer, Caio Castro, Lilia Cabral, entre outros.

Cláudio Fontana deixa a Record

Divulgação
Ao mesmo tempo em que a Record anuncia a renovação do contrato de 12 atores, entre eles Lucinha Lins e Luciano Szafir, a emissora perde mais uma de suas estrelas.
Cláudio Fontana, um dos principais nomes de "Rei Davi", deixa o canal de Edir Macedo assim que as gravações da minissérie chegar ao fim no próximo mês. Fontana não chegou a um acordo com a emissora. Além dele, a Record perdeu nomes importantes nos últimos tempos, como Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, André Bankoff, Lavínia Vlasak, entre outros.
Sem convites para a TV no momento, Cláudio vai se dedicar ao teatro. A partir deste fim de semana o ator se junta a Marcello Antony nos ensaios da peça "Macbeth".

Depois de ser pego no antidoping, Welligton ficará viciado em crack

Reprodução
Em "Vidas em Jogo", Welligton (Ricky Tavares) vai se dar mal com o uso de anabolizantes. Em uma das cenas prevista para os próximos capítulos, Daniel (Guilherme Prates) alertará o amigo para não usar a droga no dia do jogo do Cariocas.
O jogador não lhe dará ouvidos e usa até mais no dia do grande jogo. O time vence, mas Welligton é escolhido para fazer o antidoping. O rapaz avisa aos demais jogadores que será pego e é expulso do time.
Desesperado, o jogador sai sem rumo e terá uma surpresa ainda mais desagradável. Uma mulher lhe oferece uma pedra de crack em troca da camisa dele. Welligton usa a droga e, alucinado, compra mais. Ele passa a noite na rua e é roubado. 

SESSÃO BRIGAS: Pícara Sonhadora

Vicente fica sabendo que ficou paralítico e termina o namoro com Claudia

Vicente leva tiro de Juan / Divulgação - TV Globo

Muitas surpresas estão previstas para os próximos capítulos de "Aquele Beijo". Vicente (Ricardo Pereira) terá sua vida mudada depois do tiro que receber de Juan (Manolo Cardono). O advogado ficará paralítico.
Vicente ficará sabendo por sua mãe, Amália, que não pode mais andar. Arrasado, ele decide romper o relacionamento com Claudia (Giovanna Antonello). Mesmo tendo o incentivo de sua mãe, Vicente não volta atrás da sua decisão.
Avisado por Mirta (Jacqueline Laurence), quem comemora a notícia é Rubinho (Victor Pecoraro). O esperto procura Claudia e, com a desculpa de lhe dar apoio, tenta uma reaproximação. 

Crô flagra Baltazar nu e depois se apaixona

http://www.legatton.com/ohs/data/images/4/CROEBALTAZAR.jpg
Reprodução Globo
Depois de tantas brigas e discussões, Crô (Marcelo Serrado) vai ver nascer um sentimento profundo por Baltazar (Alexandre Nero), em "Fina Estampa" (Globo). Cotado como um dos possíveis namorados do mordomo, Baltazar vai deixar o rapaz encantado quando for flagrado sem roupas no quarto de Celeste (Dira Paes).
"A situação se transforma a partir do instante em que ele entra no quarto de Celeste sem se anunciar, vê Baltazar nu... E aí a coisa muda. Crô descobre que, no fundo, sua implicância com Baltazar podia mascarar algum tipo de sentimento mais profundo", contou o autor, Aguinaldo Silva.

Maurício Mattar pode trocar Globo pela Record


http://3.bp.blogspot.com/-gLstlKimxCA/TyiDIftmViI/AAAAAAAAMbI/F1GxSH7lwI8/s1600/fotos-mauricio-+mattar-fotos.jpg
Divulgação
O ator Maurício Mattar tem contrato com a Rede Globo até julho deste ano, mas até o momento não foi aproveitado em nenhuma produção.
Mattar estava escalado para "Fina Estampa", mas ficou de fora por conta do seu peso. O ator também foi sondado para "Aquele Beijo", mas um acidente atrapalhou o bom andamento dos trabalhos.
De qualquer forma, o seu nome já foi colocado à disposição dos diversos autores. Porém, há quem afirme que Maurício estaria conversando com diretores da Record.

Globo quer Ivete Sangalo no remake de "Gabriela"


http://www.ibahia.com/uploads/RTEmagicC_ivete-sangalo-portugal-2.jpg.jpg
Divulgação
O diretor Mauro Mendonça Filho está no pé da cantora baiana Ivete Sangalo para uma possível participação na macrossérie "Gabriela", remake deste ano.
Se aceitar, Ivete terá um papel reservado. Algo só dela. Vale lembrar que ela gravou no ano passado um episódio de "As Brasileiras", ainda inédito e que irá ao ar no dia 29 de março. O episódio se chama "A Desastrada de Salvador".
Sangalo já apareceu diversas vezes na telinha da Globo em várias produções. "Batendo o Ponto", "América", "Sítio do Pica Pau Amarelo" e "Brava Gente" são alguns programas que a cantora já atuou.

Gravações de "Salve Jorge", novela das nove, começam em julho


Nanda Costa / Divulgação
Gloria Perez já está trabalhando em cima da sua próxima novela na Globo, "Salve Jorge". A trama vai substituir "Avenida Brasil", que ainda não estreou.
O folhetim falará sobre o tráfico de pessoas. A protagonista Nanda Costa será uma moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ela acabará traficada para a Turquia para ser garota de programa.
As gravações começam em julho, a emissora carioca  já está chamando os atores para fazer uma preparação.

SESSÃO ABERTURA: Tarcísio e Glória

Teodora ficará grávida de Quinzé, mas ele rejeitará o filho

Divulgação / TV Globo

Muitas surpresas estão reservadas para a reta final de "Fina Estampa". No capítulo de hoje (24), Teodora (Carolina Dieckmann) ensaiará uma volta com Quinzé (Malvino Salvador). Mas o filho de Griselda (Lilia Cabral) evitará a periguete.
Mas as surpresas não param. No dia do casamento de Amália (Sophie Charlotte), que será exibido no dia 1º, Teodora deixará todos os convidados de queixos caídos quando revelar que está grávida de Quinze.
Em um primeiro momento, ele duvida da paternidade e exige um exame de DNA. A proposta revolta Teodora, que decide criar a criança sem pai e ainda fará de tudo para tomar a guarda de Quinzinho (Gabriel Pelícia). 

Elisa Lucinda fará participação como vilã em "Aquele Beijo"

Elisa Lucinda entra para o elenco de Aquele Beijo (25/2/12)
Elisa Lucinda entra para o elenco de "Aquele Beijo" (25/2/12)

Elisa Lucinda será Diva, irmã de Deusa (Zezeh Barbosa) e mãe de Sarita (Sheron Menezzes) e Marisol (Mary Sheila), que estava desaparecida há mais de 20 anos, em “Aquele Beijo”. A atriz, que também é cantora e poeta, contou ao site oficial da novela que foi convidada para entrar na história de Miguel Falabella pelo próprio autor, durante a festa de aniversário de Zezeh Barbosa. "Ele me olhou e disse: 'A Diva vai voltar'", lembrou Elisa, que aparecerá na novela neste sábado (25).

Amiga de Miguel, Elisa ficou esperando o início das gravações, mas sem ter pistas de como seria sua personagem. Durante uma estreia teatral, ela voltou a encontrar o autor. "Ele me chamou de surucucu", contou, rindo. "A Diva vem para roubar a fortuna da irmã. Na cabeça dela, ela é uma justiceira", explicou ela sobre a personagem, que deve se aliar a Olga (Maria Zilda Bethlem) e Grace Kelly (Leilah Moreno).

Elisa contou que Miguel sempre quis escrever uma história em que ela e Zezeh Barbosa fossem irmãs. "Ele brincou que foi inconsciente dessa vez, tanto que colocou a Deusa com lente verde", contou ela, acrescentando que está animada com o desafio. "Vai ser minha primeira vilã. Estou muito feliz com esse personagem. Sempre fiz personagens gente boa, vai ser um desafio viver uma pessoa má", elogiou.

Globo adia remake de "Que Rei Sou Eu?"



Mergulhada em uma vibe de resgatar grandes títulos em forma de remake, a Globo resolveu não tirar da gaveta, por enquanto, a ideia de gravar uma nova versão do clássico "Que Rei Sou Eu?" (1989), do saudoso Cassiano Gabus Mendes.
Cotado para a faixa das sete e, depois, para o horário das onze, o folhetim teria autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, a mesma dupla do remake de "Ti Ti Ti" (2010), também de Cassiano. Maria Adelaide, inclusive, que foi "discípula" de Gabus Mendes, foi responsável por outro roteiro do dramaturgo, "Anjo Mau" (1997).
Enquanto "Que Rei Sou Eu?" não ganha uma nova versão, os fãs da obra poderão acompanhar a história do reino de Avilan no canal Viva em breve.

Em "Avenida Brasil", Adriana Esteves maltratará uma criança de 7 anos

Adriana Esteves será a vilã da vez / Divulgação

Com estreia confirmada para o dia 26 de março, "Avenida Brasil", próxima novela das nove, promete emocionar o público com cenas de uma menina de 7 anos que será maltratada por Adriana Esteves, que viverá a vilã Carminha.
A personagem foi criada para uma garota de 12 anos, mas uma outra de apenas 7 chamou tanta a atenção nos testes realizados que o autor João Emanuel Carneiro mudou a idade da personagem. "Avenida Brasil" tem direção de Ricardo Waddington.

Globo criará série policial onde jornalistas investigarão crimes a cada semana

A série "Força Tarefa" / Divulgação

A Globo começa a desenvolver uma nova série policial em agosto. Os autores Marcos Bernstein, Marcel Souto Maior e Carlos Gregório estão escrevendo o projeto, que mostrará o dia a dia de uma produtora de TV em São Paulo, de acordo com o jornal O Globo.
Com o título provisório de "Vigilantes do Crime", a série vai retratar um grupo de jornalistas que vai apurar um crime diferente a cada episódio. A direção-geral ficará a cargo de Fabrício Mamberti, que assim como o autor Carlos Gregório, está trabalhando na equipe de "A Vida da Gente".
A ideia é priorizar as externas e gravar em São Paulo. A emissora não confirma a entrada da série este ano, já que a grade já está praticamente montada. O diretor de núcleo é Rogério Gomes. O elenco é mantido em segredo.

SESSÃO CHAMADAS: As Brasileiras

Saiba mais sobre o seriado "Fora de Controle", nova produção da Record

http://www.juicysantos.com.br/wp-content/uploads/2011/03/milhem.jpg
Reprodução

Com autoria de Marcílio Moraes e colaboração de Gustavo Reiz, Fora de Controle tem direção de Johnny Araújo e Daniel Rezende. O seriado começou a ser filmado no início de janeiro na capital carioca e tem exibição prevista para o final do 1º semestre de 2012.
Em quatro episódios com aproximadamente 52 minutos de duração, o seriado apresenta um policial anti-herói que dialoga com as regras impostas pelo sistema. Fora de Controle mostra o instigante universo das investigações na cidade do Rio de Janeiro onde um crime é investigado e resolvido a cada programa, mostrando como o funcionamento da cidade interliga todos os tipos de moradores e visitantes.
No elenco principal estão Milhem Cortaz, ator da Rede Record que atou em "Chamas da Vida", "Sansão e Dalila", "Vidas Opostas", "Bicho do Mato", "Cidadão Brasileiro" e "Essas Mulheres" e participou de mais de 30 filmes; Claudio Gabriel, que trabalhou nas produções "Sansão e Dalila", "Bela, a feia", "A Lei e o Crime", "Amor e Intrigas e "Bicho do Mato"; e Rafaela Mandelli, que atuou em "Caminhos do Coração", "Os Mutantes" e na minissérie "Sansão e Dalila".
O projeto é uma produção Gullane em coprodução com Grifa Filmes. A exibição é da Rede Record com apoio da Ancine, através das leis de incentivo federal.

"Rei Davi" conquista bons índices de audiência em Belo Horizonte

http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/files/2011/11/Rei-Davi-Miniss%C3%A9rie-da-Record-1-2012.jpg
Leonardo Brício / Reprodução Record

A minissérie "Rei Davi", transmitida pela Record Minas, caiu no gosto dos mineiros. De acordo com dados consolidados, além dos ótimos índices de audiência já alcançados, durante as últimas três apresentações da minissérie reforçou o sucesso na Grande Belo Horizonte.
Na segunda, 20/02, Rei Davi alcançou 11 pontos de audiência contra 3 pontos da TV Alterpsa/SBT, ou seja, 266% de diferença. Já na terça, 21/02, a minissérie marcou 12 pontos de audiência contra 7 pontos do canal de Silvio Santos.
Na quinta-feira, 23/02, marcou 10 pontos de audiência contra 7 do SBT, que exibia os programas "A Praça é Nossa" e Aventura Selvagem".

Segunda temporada de "Rebelde" estreia dia 13 de março


Divulgação

Com 250 capítulos a primeira temporada de "Rebelde" chegará ao fim no próximo dia 12, uma segunda-feira, na Rede Record. O remake está há quase um ano no ar.
A segunda temporada estreia no dia 13 de março, uma terça. Sem muita divulgação de novos atores, a novelinha teen apostará em tramas ao estilo do filme “Crepúsculo” e da série “The Vampire Diaries”, com personagens sombrios, muita música e romance. 
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a nova temporada do folhetim terá um troca-troca no elenco. Um casal de gêmeos entrará na história para infernizar a vida dos mocinhos.
O elenco deve ser 60% renovado e muitas novidades estão previstas.

Formando um triângulo amoroso, atriz Mariana Cerrone estreia em "Malhação"

http://lh6.ggpht.com/-YyxGGTXqAPM/Tjdb9yjPZzI/AAAAAAAACvY/Q-g7IVKJs6A/Mariana%252520Cerrone.jpg
Divulgação

Mesmo que seu nome ainda não seja muito conhecido na TV, Mariana Cerrone está se tornando uma jovem veterana nos palcos. Prestes a estrear na novelinha "Malhação" a atriz de 20 anos já atuou em peças como "O Diário de Débora", e infantis como "Pluft - O Musical".

Mariana também integrou o elenco do filme "Desenrola", de Rosane Svatman. Na novela global, seu primeiro grande trabalho na televisão, Mariana vai interpretar Ana. A personagem entra na trama para disputar o professor de kung fu, Nando, de Bernando Velasco, com Débora, interpretada por Juliana Lohmann.

"A Débora só faz besteiras, e a Aninha vai encobrir os erros dela, tentando ser a preferida do professor", revela. Para viver Ana, Mariana começou a treinar kung fu uma vez por semana para aprender as técnicas mais usadas na luta.

Globo muda o nome de sua próxima novela das sete

Cláudia Abreu com Michel Teló na próxima novela das sete

A Globo mudou o título de sua próxima novela das sete horas, com previsão de estreia para 17 de abril. De Marias do Lar, como a emissora vinha anunciando na mídia e em seu site, a novela passou a se chamar Cheias de Charme.

A trama – de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira – conta a história de três Marias – Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) – que são empregadas domésticas de um condomínio de luxo carioca, que se conheceram na cadeia e, por um golpe de sorte – e de talento -, conseguiram mudar seus destinos. Cláudia Abreu promete: será a vilã Chayene, uma cantora popular.

As três Marias protagonistas não tem nada a ver com o romance As Três Marias de Rachel de Queiroz, que já foi adaptado para o horário das seis, em 1980 (com Glória Pires, Nádia Lippi e Maitê Proença).

Hoje em dia existe uma preocupação muito grande das emissoras em registrar os títulos de suas novelas para evitar que outras pessoas ou órgãos registrem antes – de quem as emissoras teriam que “comprar” os títulos. Por isso, muitas vezes, os títulos das novelas são “provisórios” e os títulos reais ficam guardados a sete chaves até que possam finalmente ser divulgados.

Relembre alguns títulos provisórios de novelas:

Navegantes – Máscaras
Marido de Aluguel – Fina Estampa
Pisa no Fulô – Cordel Encantado
Dinossauros e Robôs – Morde e Assopra
Girassol – Araguaia
Entre Dois Amores – Escrito nas Estrelas
Bom Dia Frankenstein – Tempos Modernos
Pelo Avesso – Cama de Gato
Juízo Final – A Favorita
Coração de Ouro – Cobras e Lagartos
Amor x Casamento – Páginas da Vida
Dinastia – Senhora do Destino
Fama – Celebridade
A Viúva Alegre – Chocolate com Pimenta
Cidade das Mulheres – Agora É Que São Elas
A Dona – Amor e Ódio
Suave Curare – Suave Veneno
Maluco Beleza – Andando nas Nuvens
Bumba-Meu-Boi – Renascer
Adeus Muchachos – Despedida de Solteiro
Pátria Amada – Vale Tudo
Filha da Mãe – Bebê a Bordo
Caviar com Goiabada – Brega e Chique
Troca-troca – Ti-ti-ti (1985)
Pancada de Amor Não Dói – A Gata Comeu
Amigo Secreto – Elas por Elas
Vento Norte – Água Viva
A Prisioneira – Dancin´ Days
As Raposas – Locomotivas
Parece que Foi Ontem – Estúpido Cupido
O Medo – Pecado Capital
Cidade Vazia – Fogo Sobre Terra

Você lembra de outros títulos provisórios de novelas?

TELETEMA: Viver a Vida

A última canção gravada por Whitney Houston ouvida em nossas novelas veio quase vinte anos depois, em 2010: I look to you, da trilha de Viver a Vida, trama de Manoel Carlos. Foi tema do casal romântico protagonista Luciana e Miguel (Alinne Moraes e Mateus Solano).

Globo lança a série "Tapas & Beijos" em DVD


Para quem está morrendo de saudades das histórias das solteironas mais engraçadas da TV, a Globo Marcas lança os 12 primeiros episódios da primeira temporada de "Tapas & Beijos" em DVD. São dois discos com mais de seis horas de duração. Ainda no primeiro semestre, chegam ao mercado mais 2 volumes da primeira temporada.

Protagonizada por Andrea Beltrão (Sueli) e Fernanda Torres (Fátima), a série de humor traz as aventuras de duas vendedoras de uma loja de vestidos de noivas em Copacabana. Solteiras, bonitas e independentes, elas posam de bem-resolvidas, mas no fundo vivem em busca de seus príncipes encantados. Enquanto Sueli tem um ex-marido (Érico Brás), que tenta reconquistá-la a qualquer custo, Fátima é apaixonada por Armane (Vladimir Brichta), um homem casado que vive prometendo se separar da mulher um dia.

Com direção-geral de Mauricio Farias, "Tapas & Beijos" tem redação final de Cláudio Paiva.

SESSÃO GRANDES ATORES: Eloísa Mafalda

Eloísa Mafalda, nome artístico de Mafalda Teotto (Jundiaí, 18 de setembro de 1924) é uma atriz brasileira.

Na década de 1970 ela foi a Dona Nenê (Irene Silva), na primeira versão de A Grande Família, da TV Globo, ao lado de Jorge Dória, que fazia o Sr. Lineu.

A atriz se destacou em várias novelas da Globo como a Maria Machadão em Gabriela (1975), a Maria Aparadeira em Saramandaia (1976), a Consolação em O Astro (1977), a dona Mariana em Paraíso (1982), a Gioconda de Pedra sobre Pedra (1992)e a Manuela em Mulheres de Areia. Mas sem dúvida seu maior sucesso foi a dona Pombinha Abelha em Roque Santeiro (1985).

Atualmente, ela sofre de Alzheimer. Além dos problemas de memória ela convive com as sequelas de uma fratura no fêmur, após um tombo em casa.

Trabalhos na TV
2002 - O Beijo do Vampiro - Dona Carmem
2001 - O Clone - vizinha de Jade (participação especial)
2001 - Porto dos Milagres - Celeste (participação especial)
2000 - Aquarela do Brasil - Margarida
1999 - Malhação - Dona Antônia
1998 - Meu Bem Querer - Delfina
1998 - Labirinto - Sarita
1997 - Caça Talentos - Maria de Fátima
1997 - Por Amor - Leonor
1996 - Quem É Você? - Kitty
1994 - A Madona de Cedro - Efigênia
1993 - Mulheres de Areia - Manuela
1992 - Pedra Sobre Pedra - Gioconda
1990 - Araponga - Zuleide
1990 - A, E, I, O... Urca - Damásia
1990 - Delegacia de Mulheres - Celeste
1989 - O Sexo dos Anjos - Francisquinha
1988 - Vida Nova - cafetina (participação especial)
1987 - Hipertensão - Gioconda
1985 - Roque Santeiro - Dona Pombinha (Coralina/Ambrosina Abelha)
1985 - O Tempo e o Vento - Arminda Terra
1984 - Corpo a Corpo - Guiomar
1983 - Champagne - Adélia
1983 - Caso Verdade
1982 - Paraíso - Dona Mariana
1981 - Brilhante - Edite
1980 - Plumas e Paetês - Zeni
1980 - Água Viva - Irene
1978 - Pecado Rasgado - Zoraide
1977 - O Astro - Consolação
1977 - Locomotivas - Joana
1976 - Saramandaia - Maria Aparadeira
1975 - Gabriela - Maria Machadão
1972/1975 - A Grande Família - Nenê
1972 - O Bofe - Gonzaguinha
1972 - Meu Primeiro Baile (Caso Especial)
1971 - Bandeira 2 - Zulmira
1971 - O Cafona - (participação especial)
1970 - A Próxima Atração - Dinorá
1970 - Pigmalião 70 - Ester
1969 - A Cabana do Pai Tomás - Emily
1969 - A Grande Mentira - Elvira
1965 - O Ébrio

Teatro
1974 - O Ministro e a Vedete
1978 - Lá em Casa é Tudo doido

Trabalhos no cinema
2010 - Obrigada! Curta-Metragem
1998 - Simão, o Fantasma Trapalhão
1990 - Beijo 2348/72
1976 - O Ibraim do Subúrbio
1974 - O Mau-Caráter
1973 - Os Mansos
1950 - Somos Dois

Veja a logomarca da novela ‘Avenida Brasil’

Suposta logomarca da novela “Avenida Brasil” circula pela internet. Ainda não temos nenhuma confirmação que a logo é da novela mas vale a pena conferir e ver se é mesmo a logomarca da novela Global.

Confira a imagem logo abaixo:

Avenida Brasil é a nova novela da Globo das 9, com estreia prevista para março. A autoria é de João Emanuel Carneiro, e a direção de núcleo, de Ricardo Waddington.