quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Grande sucesso dos anos 70, “Dancin’ Days” será reprisada pelo canal Viva


Sônia Braga ditou moda em "Dancin' Days"
Sônia Braga ditou moda em “Dancin’ Days”


Grande sucesso de 1978, a novela “Dancin’ Days” está de volta à TV… paga. De acordo com o jornal “O Globo”, a trama escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho substituirá a reprise de “Água Viva” (1980) no canal Viva a partir do dia 7 de abril.

A trama conta a história de Joana (Sônia Braga), que depois de muitos anos presa tenta reconquistar o amor da filha Marisa, personagem vivida por Glória Pires. A mocinha, no entanto, enfrenta a resistência de Yolanda (Joana Fomm), a vilã da história, que criou a menina enquanto a irmã esteve presa.

Um dos destaques da trama foi a discoteca “Frenetic Dancin’ Days”, que embalava os grandes sucessos da época e conquistava os telespectadores. A trama contou no elenco com nomes como com Antônio Fagundes, Reginaldo Faria, José Lewgoy, Mário Lafo, Lídia Brondi, Beatriz Segall, entre outros.

“Dancin’ Days” foi reprisada em 1980 e em 1982, mas em forma de compacto, às 22h. No ano passado, o folhetim foi reapresentado no quadro “Novelão” pelo “Vídeo Show”, em um resumo de 10 capítulos, e também virou remake em Portugal, pela SIC. A trama durante anos foi uma das produções mais pedidas pelos telespectadores do Viva e da própria Globo.

Atualizado às 13h45: Com a alteração, a reprise de “A Viagem” (1994), antes anunciada para o lugar de “Água Viva”, será a substituta de “A Próxima Vítima” (1995) na faixa das 16h15. “História de Amor” (1995/1996) segue confirmada para a vaga de “Anjo Mau” (1997/1998) a partir de março.


Pilar pode se revelar a grande vilã de “Amor à Vida”

Pilar é responsável pela morte da mãe de Aline
Pilar é responsável pela morte da mãe de Aline


O segredo que Pilar (Susana Vieira) esconde em “Amor à Vida” pode fazer com que a personagem termine a trama com status de grande vilã. De acordo com o jornal “O Globo”, a matriarca vai reunir a família em cenas que serão gravadas na próxima semana e contará, enfim, sobre o acidente que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Nos bastidores da Globo, as cenas secretas dão como certa uma grande reviravolta no folhetim, que deve revelar que a grande vilã da história é Pilar, e não César (Antonio Fagundes). A equipe da trama deve gravar cenas que justifiquem a busca pela vingança de Aline, que perdeu sua mãe na infância.

A cena será exibida na última semana da trama, mas antes disso o público saberá que César não é o verdadeiro culpado pela morte da mãe da esposa. O empresário vai visitar a vigarista na cadeia, onde terá uma franca conversa.

Viviane Pasmanter terá uma cobra como animal de estimação em “Em Família”

Viviane Pasmanter está de volta às novelas
Viviane Pasmanter está de volta às novelas


Conhecida por ter vivido grandes vilãs na telinha, Viviane Pasmanter promete tocar o terror em “Em Família”, próxima novela das 21h da Globo, que estreia dia 3. De acordo com o jornal “O Globo”, Shirley, personagem da atriz, terá uma ‘simpática’ cobra de estimação.

A ideia partiu da própria Pasmanter, que achou oportuno a vilã da história ter uma companhia à altura. A equipe da trama já encontrou uma cobra domesticada para gravar as cenas. O nome do animal é Ritinha.

Antonio Fagundes aceita atuar em “Meu Pedacinho de Chão”

Antonio Fagundes fará terceira novela seguida na Globo
Antonio Fagundes fará terceira novela seguida na Globo


Depois de um período de indecisão, Antonio Fagundes topou fazer o remake de “Meu Pedacinho de Chão”, que estreia em abril no horário das 18h da Globo.

Na história de Benedito Ruy Barbosa, Fagundes vai dar vida ao coronel Giácomo, pai de Milita, que será vivida por Cíntia Dicker. A informação é da repórter Eliane Trindade, da coluna de Mônica Bergamo.

Este será o terceiro trabalho seguido do ator na TV Globo. O primeiro foi “Gabriela”, em 2012. Atualmente ele está no elenco de “Amor à Vida”.

É bom lembrar que a trama, com 115 capítulos, está totalmente escrita por Barbosa. Todo o material é de responsabilidade, neste momento, da direção da emissora.

Ainda no elenco da novela estão Bruno Fagundes, filho do veterano ator, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Osmar Prado, Marcelo Serrado, Alessandra Maestrini, Ney Latorraca, entre outros.

Desafeto de Carminha volta às novelas para odiar Helena em “Em Família”

Cláudia Assunção volta às novelas como mãe de Shirley, de "Em Família"
Cláudia Assunção volta às novelas como 
mãe de Shirley, de “Em Família”


Longe das novelas desde que viveu Neide, a prostituta que encheu Carminha (Adriana Esteves) de tapas em “Avenida Brasil” (2012), Cláudia Assunção está de volta à dramaturgia. De acordo com o jornal “Extra”, a atriz estará na próxima novela das 21h da Globo, “Em Família”.

Na trama de Manoel Carlos, Cláudia viverá Mafalda, que desde jovem tem uma rivalidade com a protagonista Helena (Júlia Lemmertz). A personagem será mãe de Shirley, que na terceira fase passa a ser interpretada por Viviane Pasmanter.

No passado, a vigarista deu um golpe no baú e passou o exemplo para a filha, que por sua vez também nutre um ódio por Helena desde a infância. “Em Família” tem direção-geral de Jayme Monjardim.

Julio Andrade é confirmado no elenco de “O Rebu”

Julio Andrade, no ar em "Serra Pelada"
Julio Andrade, no ar em “Serra Pelada”


Aos poucos, o elenco de “O Rebu”, próxima novela das onze da Globo, começa a ser montado. De acordo com o jornal “O Globo”, Júlio Andrade, que está no ar na minissérie “Serra Pelada”, foi confirmado no elenco. O ator se junta a nomes como Tony Ramos, Patrícia Pillar e Cássia Kis Magro.

Andrade, que também volta à telinha na série “A Teia”, na pele do bandido Charles, fará um personagem esquizofrênico. O ator foi convidado pelo diretor José Luiz Villamarim, com quem trabalhou na série “Força-Tarefa”.

“O Rebu” gira em torno de um assassinato que acontece durante uma festa de gala. A partir disso, vários segredos começam a ser revelados, intercalando três tempos, os dias anterior à festa, a hora do crime e o perfil de cada personagem.

“Milagres de Jesus” tem pior estreia de minisséries da Record

Micael Borges protagoniza um dos episódios de "Milagres de Jesus"
Micael Borges protagoniza um dos episódios de “Milagres de Jesus”


Grande aposta da Record neste início de ano, “Milagres de Jesus” obteve bom desempenho de audiência em seu primeiro capítulo, mas ainda assim não conseguiu livrar-se de um posto nada confortável: o de pior estreia de uma minissérie bíblica da emissora.

Exibida assim que o capítulo de “Amor à Vida” chegou ao fim, na Globo, a produção obteve média de 10 pontos com pico de 13, fechando na vice-liderança isolada. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. A marca colocou a minissérie como o produto de maior audiência do canal no dia, superando o “Cidade Alerta” (7), a novela “Pecado Mortal” (7) e o “Balanço Geral” (6).

Ainda assim, “Milagres de Jesus” ficou atrás de produções anteriores, como “José do Egito”, que alcançou 13 pontos em sua estreia. Exibida no final do ano passado, a série norte-americana “A Bíblia” também alcançou 13 pontos. Abaixo, um comparativo com a média do primeiro capítulo das produções bíblicas da emissora.

Confira:
A História de Ester: 12
Sansão e Dalila: 12
Rei Davi: 12
José do Egito: 13 
Milagres de Jesus: 10

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em coletiva de “Em Família”, Gianecchini fala sobre personagem e superação do câncer

Gianecchini com Giovanna Antonelli e Tainá Muller
Gianecchini com Giovanna Antonelli e Tainá Muller


O elenco e produção de “Em Família”, nova novela das nove, divulgaram a trama nesta quarta-feira (22), no Projac.

O ator Reynaldo Gianecchini falou sobre seu personagem, Carlos Eduardo, um amante de gastronomia que acaba descobrindo uma terrível doença. Giane sofreu de um câncer em 2011 e comentou o assunto ao portal “iG”.

“Eu não tenho problema nenhum em falar sobre minha doença. Eu encarei todo o processo de frente. Foi um processo de entendimento que me levou para um lugar melhor, que eu agradeço. Foi muito bacana. Não acho baixo astral falar sobre isso, eu falo na boa. E só para completar: ontem (terça, 21), completou dois anos que eu tenho uma medula nova”, comemorou o ator.

Ele também comentou da emoção de voltar a atuar em uma novela de Manoel Carlos, autor que o lançou no ano 2000 na novela “Laços de Família”. “Eu me lembro que naquela época, quando estreei, eu achava tudo muito difícil. Mas foi demais de importante, depois pintaram outros trabalhos, eu tive a chance de continuar minha carreira. E se era difícil lá atrás, hoje eu também acho que é (risos). Mas é um prazer, eu reencontrei a Gio (Giovanna Antonelli). O Cadu é um cara leve, carioca… É muito gostoso de fazer gente apaixonada por comida. Tenho muito prazer de estar nesse time”, declarou ele.

Na trama, o personagem de Gianecchini é largado pela esposa, interpretada por Giovanna Antonelli, quando ela se apaixona pela personagem de Tainá Muller. “Em Família” estreia no dia 3 de fevereiro, substituindo “Amor à Vida”, na Globo.


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em Família: conheça Ramiro e Chica

Vilhena faz primeiro vilão na TV: 'Talvez o passo mais importante da carreira'


Paulinho dará vida a Baroni, um bandido frio e inteligente (Foto: A Teia / TV Globo ) 
Paulinho dará vida a Baroni, um bandido frio e inteligente 
(Foto: A Teia / TV Globo )
 
A partir do próximo dia 28, Paulinho Vilhena vai estar na sua telinha toda terça-feira, na pele de Marco Aurélio Baroni, o criminoso sádico e capaz de muitas maldades da série A Teia. É o primeiro vilão do ator na televisão e, para ele, uma oportunidade única na carreira. "Mais um passo na minha história como ator.Talvez seja o passo mais importante da minha carreira, depois do primeiro, é claro. O início é sempre muito importante. Mas esse é um personagem que um ator espera a vida inteira e eu recebi esse presente cedo", comemora.

Baroni é um bandido frio, inteligente e calculista. Um homem de personalidade dúbia, de facetas tão cruéis quanto amáveis. Paulinho teve que interpretar cenas fortes de violência e tortura que, de acordo com o ator, foram bem tranquilas de executar graças ao comando do diretor da atração, Rogério Gomes. "Ele teve muito cuidado com os que participavam das cenas mais violentas. O envolvimentos dos atores e a intimidade já estavam num nível muito avançado, isso facilitou", conta.

Baroni com Ana Tereza e Celeste (Foto: A Teia / TV Globo) 
Baroni com Ana Tereza e Celeste: família do
bandido na série (Foto: A Teia / TV Globo)
 
O ator ressalta que as cenas de violência são mais psicólogicas que físicas: "O público pode esperar muita ação. Uma tensão que prende o espectador", garante. E, apesar de estar satisfeito com o resultado, Paulinho lembra que a composição do personagem não foi fácil: "O começo da leitura foi difícil. O texto é bem complexo e eu fui um dos últimos a entrar no processo. Esse entendimento inicial foi complicado, mas o trabalho da Carol e do Bráulio (Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, autores da série) é maravilhoso, único", exalta. "É um produto inovador para a televisão. Talvez o público ainda não tenha recebido algo como A Teia".

Além de Paulinho Vilhena, a série tem no elenco outros artistas conhecidos na telinha, como  Gisele Fróes, Ângelo Antônio e Andreia Horta, além de muitas caras novas. Vilhena vê essa mistura como algo muito positivo: "Considero este um grande elenco. A escalação foi muito bem feita. Tem muitos atores conhecidos do teatro em São Paulo, mas desconhecidos dos telespectadores". 

A Teia estreia no próximo dia 28 de janeiro, terça-feira, logo após o Big Brother Brasil. Não perca!

Lemmertz se emociona por fazer papel que foi da mãe: 'Como se ela estivesse comigo'

Julia Lemmertz revela: 'É como se minha mãe estivesse comigo' (Foto: Carol Caminha/TV Globo) 
Julia Lemmertz revela: 'É como se minha mãe estivesse 
comigo' (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
 
Julia Lemmertz diz se sentir abençoada. E não é para menos. Com 33 anos de carreira, em um momento que ela define como de amadurecimento profissional e pessoal, a atriz é a escolhida de Manoel Carlos para dar vida à última Helena da carreira do autor. E há um motivo especial para esta escolha: ela é filha de Lilian Lemmertz, a primeira a interpretar uma Helena de Maneco. Um ciclo que se fecha.

Com um jeito meigo e dócil que encanta, Julia não segurou as lágrimas durante esta entrevista exclusiva, ao falar da homenagem que está prestando à mãe. "É quase como se ela estivesse comigo aqui", afirma.


A atriz diz que tem características parecidas com sua Helena (Foto: Carol Caminha/TV Globo) 
A atriz diz que tem características parecidas com
sua Helena (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
 
 
Mesmo emocionada, ela demonstra a mais pura empolgação ao falar sobre o desafio de dar vida a uma personagem tão mítica da teledramaturgia brasileira. Destaca as qualidades da heroína e se reconhece nela em duas características: o senso de justiça e o lado maternal.

Também faz questão de comentar a parceria com Bruna Marquezine, intérprete da mesma personagem no  início da trama, a quem ela chama de atriz "concentrada e dedicada". Confira abaixo a entrevista exclusiva com as revelações da próxima Helena.

Ao convidar você para viver a Helena de Em Família, Manoel Carlos quis homenagear sua mãe, Lilian Lemmertz, a primeira Helena do autor, em 'Baila Comigo'. Qual foi sua reação ao receber o convite para interpretar a última Helena?
Fiquei exultante! É como se fosse uma coisa que eu desejasse, mas nunca tivesse falado para mim mesma. Eu me contentaria em fazer uma novela do Manoel Carlos, não precisava ser a Helena. Veio em um momento bárbaro da minha vida, de força, amadurecimento e me sinto merecedora dessa graça (risos). Ao mesmo tempo é lindo pensar que dentro da novela tem essa homenagem à minha mãe, a todas as Helenas, mas especialmente essa conexão que existe com ela, pelo fato de ela ter sido a primeira Helena. É uma personagem mítica, uma heróina, mas também não é. É muito interessante, uma personagem muito rica.

O que é mais desafiador para você: interpretar esta última Helena ou homenagear sua mãe?
Fazer essa homenagem para minha mãe não é desafiador, é maravilhoso. É um desafio fazer uma novela do Maneco, dirigida pelo Jayme (Monjardim). Agora, a minha mãe entra meio que nas profundezas, quase como se ela estivesse comigo aqui, mas não é uma coisa que eu fico falando muito (a atriz se emociona e chora neste momento)... É difícil de compartilhar isso, é difícil de dizer o quanto é profundo. É uma homenagem a ela e também ao trabalho de atriz dela, ao que ela fez de bonito ao longo da carreira, que foi muito curta. Minha mãe morreu muito jovem, com 48 anos.

Como era a relação com sua mãe? Ela influenciou em sua escolha pela carreira de atriz?
Tanto minha mãe, quanto meu pai eram atores. Filho de ator sempre está com o pai e a mãe no teatro, ensaiando, no set de cinema. Então, você fica vendo o processo, como ela se maquia, como ela lida com os outros, como é uma estreia... Quando comecei minha carreira de atriz, tinha a sensação de que tinha feito uma faculdade. Sabia muita coisa sem saber que eu sabia, que tinha um conhecimento tão profundo. Eles inspiraram não só a mim, mas acho que um monte de gente. O que é mais forte para mim é que eu me vejo neles. Eu vejo características minhas que herdei de um, herdei de outro. É bacana isso.

A cada fase da novela o público vai acompanhando o amadurecimento da Helena. Como você vê a personagem na terceira fase?
Ela é uma mulher que passou por uma tragédia... Isso a marcou, apesar de ela ainda ser muito forte, decidida, para cima e cuidar de todo mundo. Mas ao mesmo tempo ela tem coisas guardadas, profundas cicatrizes que ela não revela a princípio. Acho bacana ela ter um tremendo senso de justiça, porque ela sabe que o que aconteceu foi muito grave, muito sofrido e as pessoas fingem que isso não aconteceu ou que já passou, deixam para lá. E ela não deixa para lá, quer a reparação. Sempre foi muito desafiadora.
 
Qual característica você acha que tem em comum com sua Helena?

O Maneco sempre fala que escreve as personagens e se inspira na pessoa. Acho que tenho um pouco esse senso de justiça também. Talvez eu não seja tão arraigada, prefiro deixar as coisas rolarem. Sou um pouco budista: o que passou, passou, prefiro não guardar mágoas e arrependimentos. Hoje é o que importa. Se fez mal é porque tinha que fazer e a coisa tem que se encerrar ali, vejo o lado bom das coisas, tudo é um aprendizado. Sou muito maternal também, como a Helena. Ela cuida do irmão, da irmã mais nova, resolve muito os problemas dos outros e não resolve os dela.

Julia é só elogios à colega Bruna Marquezine (Foto: Carol Caminha/TV Globo) 
Julia é só elogios à colega Bruna Marquezine
(Foto: Carol Caminha/TV Globo)
 
Como está sendo sua relação com a Bruna Marquezine, que vai ser a Helena mais jovem?
Bruna é uma menina do ramo, é atriz desde que se conhece por gente. Por mais que ela seja nova, tem uma experiência grande no que faz e é muito concentrada, dedicada. Não foi difícil ela sacar, ficar me observando, tentar fazer um pouquinho a Helena dela com uma coisa parecida minha. Mas depois a gente fica pensando, como você era 20 anos atrás? Você não era igual, talvez nem falasse desse jeito como fala, talvez tivesse um temperamento um pouco mais introspectivo. Então, a gente tenta ter umas semelhanças, mas também tem que ser um pouco da vida.

O que mudou no seu visual para viver Helena?
O cabelo cresceu, botei um pouco de megahair para ficar com um pouco mais de volume. Fui tirando o ruivo, deixando ele um pouquinho mais mel. Estou gostando, é liso e fácil de manter. Queria deixar um cabelo que você está trabalhando e prende, solta, sabe aquela pessoa bem carioca? Que finge que não cuida (risos)?

Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. A novela estreia em fevereiro.

Sophie Charlotte vive prostituta em Serra Pelada.

Sophie interpreta prostitua Tereza (Foto: TV Globo/Divulgação) 
Sophie interpreta prostitua Tereza
 (Foto: TV Globo/Divulgação)
 
Em Serra Pelada - A Saga do Ouro, Sophie Charlotte dá vida a Tereza, uma prostituta que se envolve com homens em busca do sonho do ouro. Apesar dos momentos difíceis vividos por sua personagem, a atriz garante que não sentiu desconforto em fazer um papel tão diferente de todos os outros em seu histórico. "Não teve nada de constrangimento no processo de criação desse trabalho. Devo muito ao Chico Accioly (Francisco Accioly, produtor de elenco), ao Heitor (Dhalia, diretor) e aos meus parceiros de cena. Fiz sem julgar a personagem e os desvios de caráter dela. Foi maravilhoso", avaliou a atriz durante a coletiva de imprensa dedicada à minissérie.

Para a construção da personagem, a atriz focou em estudar materiais das décadas de 70 e 80. “Era um material realmente vasto, com tudo que saiu na época: pesquisa de música, de fotografia, para criar um universo, descobrindo uma mulher dessa realidade”, contou.

Matheus Nachtergaele, que vive Carvalho e contracena com Sophie em diferentes momentos da trama, não poupou elogios à colega de elenco. "Sophie é muito corajosa. Fiquei impressionado com ela. Fizemos algo ousado e perigoso em cena e ela estava totalmente disponível artisticamente. Ela foi brilhante", destacou o ator.

Serra Pelada – A Saga do Ouro é uma adaptação para a televisão do filme homônimo, que estreou nos cinemas em 2013. Em formato de minissérie, exibida em quatro capítulos, o programa ganha nova montagem e edição, com a inclusão de cenas inéditas. Com direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior, estreia HOJE, logo após o Big Brother Brasil.
 

Alice Wegman e Viviane Pasmanter serão Shirley na novela 'Em família' e dividem ansiedade

pasmanter.jpg 

Alice Wegman e Viviane Pasmanter estão dividindo não só a mesma personagem na novela “Em família”, que estreia dia 3 de fevereiro, mas a ansiedade. A novata publicou em seu Instagram uma foto com a veterana, deixando claro seu sentimento. “Falta pouco, hein? #EmFamília #TeamShirley #Shirlets”, escreveu. Na trama de Manoel Carlos, a dupla interpreta Shirley, na segunda e na terceira fase, repectivamente. A personagem é amiga de Helena (Bruna Marquezine/Julia Lemertz), mas morre de inveja dela.

Aline se choca ao fazer acareação com Ninho, já que acreditava tê-lo matado

2013_671976376-2013121246644.jpg_20131212.jpg 

Aline (Vanessa Giácomo) vai ficar aterrorizada em "Amor à vida". A vilã vai passar por acareação com Ninho (Juliano Cazarré), o que a deixa surpresa e tensa, já que ela acredita que ao esfaqueá-lo, o teria matado. E, durante o interrogatório, o delegado deixa que a malvada acredite nisso. "Eu sou uma vítima, delegado. O senhor tem que fazer o Ninho confessar a verdade! Ele não morreu... morreu?", indaga. "O que a senhora acha?", diz Assis (Claudio Tovar).
Aline finge comoção. "Meu Deus... eu não queria isso... não queria! Eu  confesso, traí o meu marido com o Ninho. E ele  ameaçou contar tudo pro César. O meu marido tava cego, dependente de mim. Eu queria proteger ele da infelicidade que essa revelação ia causar, porque é claro que os filhos nem se importavam com o César, só queriam saber da herança. Esse rapaz, o Ninho, se apoderou da casa, eu fiquei inteiramente nas mãos dele. Ele ameaçava matar o César e o meu bebê se eu reagisse... Aquela pobre médica, ele me forçou a manter ela presa... Tudo que aconteceu foi por culpa dele! Mas eu só queria defender o meu marido e o meu filho, principalmente o meu filho, o senhor sabe, como mãe, eu tinha que defender meu filho", explica.

Mas o delegado rebate: "A senhora usou de extrema violência,  esfaqueando um homem diversas vezes". E ela continua: "Foi legítima defesa, delegado. Quando o Félix apareceu lá em casa, fez aquele escândalo, contou que eu tinha...quer dizer...que eu tive um amante, porque eu não queria mais nada com esse Ninho, o Félix levou o meu marido e o meu filho embora... Aí o Ninho me arrastou com ele, me forçou a ir com ele pra um galpão abandonado, ele queria me forçar a muitas coisas horríveis, delegado, coisas que eu, como mulher, tenho vergonha de dizer... Então eu agi, mas em legítima defesa", mente a vilã.

Então, Assis pergunta que se ela alega ser uma vítima, porque estava fugindo do país. "Eu não pretendia fugir. Eu só queria ficar afastada um tempo, pensar em como ia resolver isso tudo, como ia provar que foi tudo culpa do Ninho. Mas eu queria voltar mais tarde pro meu marido e pro meu filho. Ninguém pode ser preso por agir em legítima defesa, doutor. Eu sinto muito, eu nunca pensei que seria capaz de esfaquear um homem, que mataria uma pessoa", afirma a mentirosa.

O policial indaga se não era a intenção dela matar Ninho. "Nunca! Eu lamento tanto que isso tenha acontecido. Se ele tivesse vivo, ia ser obrigado a confessar toda a verdade. O senhor ia ver que eu sou inocente. Mas é o que eu vou provar, delegado. Eu sou inocente e vou voltar pro meu marido e meu filho", diz a falsa.

Aline, então, consegue um advogado, que avisa ao delegado que já entrou com um pedido de habeas corpus. "O  senhor não tem motivo pra manter a minha cliente presa, pois ela agiu em legítima defesa", afirma o profissional. Assis diz que há outras acusações. "Tudo que existe são coisas que o Ninho fez, ele me chantageava. Eu tenho certeza, que se me puser frente a frente com o César, ele vai ficar do meu lado, porque eu sempre fui a melhor mulher do mundo. Dei um passo em falso. E isso me custou tão caro, que tudo que eu quero agora é voltar pro meu marido e pro meu filho", garante a vilã.

O delegado indaga, mais uma vez, se era mesmo Ninho quem a chantageava. "Eu já repeti isso mil vezes. Mesmo assim, eu fico triste porque ele morreu. Sabe, eu sou do tipo que chora se vê um passarinho morto", diz Aline. "Também é do tipo que sabe seduzir, com gestos, com palavras", alfineta Assis.

Com jeito sedutor, Aline dispara: "O senhor acha? Não fala assim, olha que eu gosto de homens mais velhos. Se não tivesse o meu marido, era capaz de ter uma queda pelo senhor, delegado."

Impaciente, o advogado quer saber se Assis vai ou não liberar a sua cliente. O delegado diz que, antes de mais nada, precisa fazer uma acareação. "Acareação? Com quem? De que pessoa você tá falando?", preocupa-se Aline.

Um policial entra na sala com um enfermeiro trazendo Ninho, que está enfaixado na barriga,  em uma cadeira de rodas. Aline pasma. "Ninho, você não morreu?", constata a vilã. "Eu estou bem vivo, Aline. Tá surpresa?", afirma o rapaz, deixando a malvada chocada.

Ângelo Paes Leme e Silvio Guindane em lados opostos na serie 'Acerto de contas', do Multishow

JulianaCoutinho_MG_9856 (2).JPG 


Ângelo Paes Leme e Silvio Guindane ficarão em lados opostos na série “Acerto de contas”, que estreia em abril no Multishow. Primeira investida do canal no gênero ação, a trama conta a história de Dante (Guindane), que, após 10 anos preso por culpa do irmão, Gui (Paes Leme), sai da cadeia, vê a vida virada pelo avesso e parte numa trajetória de vingança contra todos que o destruíram.

Inês Peixoto e Juliana Schalch formam casal gay em 'A teia'

telinha.jpg 


Amor à vida” não é a única produção que apresenta casais gays. A partir do dia 28, a minissérie “A teia” vai trazer Inês Peixoto e Juliana Schalch como as companheiras Wanda e Suzane. Além de dividirem os lençóis, elas também estão juntas na bandidagem, já que fazem parte da quadrilha de Baroni (Paulo Vilhena). E enquanto o grau de intimidade dos gays da novela das 9 não passa dos abraços, Wanda e Suzane vão aparecer em forte pegação, com direito a selinhos.

Autor de 'Amor à vida', Walcyr Carrasco dá dura em reclamões: 'Sinto muito por eles'

Walcyr Carrasco Foto: Agência O Globo
O autor Walcyr Carrasco não anda satisfeito com as declarações de alguns atores de “Amor à vida”. É que Juliano Cazarré, Marcello Antony, Rodrigo Andrade e Ricardo Tozzi manifestaram publicamente, durante entrevistas, o descontentamento com os rumos de seus personagens.

A atitude dos rapazes surpreendeu Walcyr. “Fico perplexo com o fato de virem a público reclamar de seus personagens.  Já fiz muitas novelas. Sempre há atores que terminam a trama frustrados com os caminhos dos personagens. Isso acontece, inclusive, porque muitas vezes o ator cria uma "historinha" na cabeça, e o autor escolhe caminhos diferentes dos que, na imaginação do ator, seriam os melhores. Isso é normal, tudo que fazemos começa com muita expectativa e nem sempre acontece como sonhamos", acredita o autor.

Mas isso não justificativa para Walcyr. "Fico surpreso porque, como autor, vejo que os atores, ao reclamarem, de certa forma, estão também reconhecendo que seus personagens não deram certo junto ao público. E quando isso acontece, nunca é só por causa do autor. É também porque o ator não encontrou um caminho ou teimou em adotar uma personalidade que não correspondia ao personagem. Eu sinto muito por eles, mas é assim que funciona. O personagem só tem destaque, cresce, quando também fascina o público, e certamente isso não ocorreu com esses atores”, dispara o autor.

O único que ele salva é Tozzi. “Conversamos muito e sabemos porque o personagem não foi o que eu mesmo gostaria que tivesse sido. Não acho que ele fez crítica à novela, apenas expressou suas questões, das quais absolutamente não é culpado. Eu mesmo acho que ele merecia mais espaço na trama”, defende.

Sobre ter ficado desapontado com a atitude desses atores, Walcyr dá de ombros: “Nem um pouco. Convivo com atores que tiveram um sucesso extraordinário na novela e esses estão muito felizes. 

Pessoalmente, estou muito feliz com o resultado de ‘Amor à vida’”.

Não perca! A estreia de Serra Pelada

Angelo Antonio e João Miguel formam a dupla dinâmica de 'A teia'

20130130 EA A Teia 166 (1).JPG 

Não se engane com as caras de mau de Angelo Antonio e João Miguel. Na pele do agente Germano e do delegado Jorge Macedo, respectivamente, eles são os mocinhos da série “A teia”, que estreia dia 28. A dupla não vai descansar enquanto não desbaratar a quadrilha de Baroni (Paulo Vilhena), um ladrão astuto, que, com os comparsas, rouba 61 quilos de ouro de um avião, numa ação audaciosa

Caio Junqueira é Simão em 'Milagres de Jesus'

MILAGRES_CHICORASTA (79) (1).jpg 

Caio Junqueira vai viver o protagonista Simão no episódio “A pesca maravilhosa”, na minissérie bíblica “Milagres de Jesus”. Na história, o personagem passa a se chamar Pedro, após o encontro com Jesus, e se torna discípulo do Mestre. As cenas foram gravadas no Piauí. A atração estreia na Record no dia 22.

Pérsefone recebe convite para ser modelo

Perséfone vai ser modelo  
Foto: Alex Carvalho / Rede Globo/Divulgação

Pérsefone (Fabiana Karla) já fez loucuras para tentar emagrecer e quase parou de comer certa vez. Mas a enfermeira vai receber uma proposta irrecusável para mostrar que ser gordinha também é estar na moda. A melhor amiga de Patrícia (Maria Casadevall) será convidada por um produtor para se modelo de passarela.

"Eu pensei em botar na passarela alguém que mostre como uma roupa pode cair bem em qualquer tipo de pessoa. Inclusive o GG", explica o produtor, deixando Perséfone confusa.

A beleza de Perséfone é descoberta na rua por um olheiro. Quem a alerta sobre um homem que a está encarando é Vanderlei (Marcelo Argenta), quando os dois estão na rua para escolher um cruzeiro para fazerem. "Você conhece aquele cara? Ele não tira o olho de você", pergunta o médico, apontando para o homem.

A enfermeira garante que não, mas Vanderlei não se dá por vencido: "Não é ninguém que você tentou pegar quando tava querendo perder a virgindade?". "Não me lembra desses tempos dificeis, faz favor. Ixi, ele tá vindo pra cá", diz Perséfone.

"Desculpa, eu sei que fiquei te olhando muito. Não me leva a mal. É que eu estou produzindo um desfile de moda, numa concepção bem moderna. Eu não quero só modelos magras, mas mulheres normais. Também queria alguém acima do peso", explica o homem.

Mas Pérsefone não entende de cara e se sente ofendida: "Gorda, você quer dizer". E Vanderlei também a defende: "Se veio aqui pra ofender, chispa". Mas, então, o produtor diz, que na verdade, quer colocar a enfermeira para desfilar e mostrar que é possível ser bonita vestindo GG. "Ou super G. Mas eu sou enfermeira, não sei desfilar", diz ela.

Vanderlei, entretanto, não deixa a oportunidade passar: "Ela topa". "O que, coqueirão? Não ouviu? Eu não sei desfilar", afirma Perséfone. Mas o médico não deixa a oportunidade passar: "Mas vai ser bom pra você, vai elevar a sua autoestima. Ela topa".

O produtor dá o cartão e avisa: "Me procura no meu escritório. Meus números estão aqui. Eu vim visitar um amigo doente, acabei achando exatamente quem eu precisava. Você". A enfermeira ainda não acredita no que acabou de acontecer: "Eu? Modelo? Esse mundo tá de cabeça pra baixo".

Último capítulo de 'Amor à vida': Félix termina a novela ao lado de Niko e cuidando de César

Amor à Vida
Amor à Vida Foto: Estevam Avellar / Agência O Globo

Walcyr Carrasco vai mesmo dar um final feliz a Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em "Amor à vida". Se o autor não mudar de ideia, o texto recebido pelos atores traz o casal combinando de ir embora de São Paulo para abrir um restaurante na praia. E Walcyr ainda reserva mais uma surpresa: preocupado com a saúde de César (Antonio Fagundes), o ex-vilão leva o pai para morar com ele e ficar sob seus cuidados.

Antes, ele faz uma proposta para Niko. "Preciso saber de uma coisa. Me diz com certeza. Um dia você disse que iria comigo para qualquer lugar que eu escolhesse, que a gente podia montar um restaurante japonês na paria juntos. Tem certeza disso ou só disse no momento de emoção?", indaga o ex-vilão. O sushiman se ilumina e confirma: "Félix, te disse de coração. Vou para onde você for. Não vou deixar você ir embora sem mim".
 
Félix sorri. "Já sabia Carneirinho. Só queria confirmar. Vou falar com a mamy poderosa. É bom ter certeza que posso incluir você nos meus planos", comemora o ex-malvado.O filho de César, então, vai conversar com Pilar. "Mamy, papi está desgostoso, apático. Vou falar com ele e nem me responde", diz o ex-malvado. "Quando Paloma vem visitá-lo, ele nem liga. Comigo, nem fala", concorda a perua.


pai.jpg

Félix afirma que esta situação não pode continuar. "O meu pai morando na sua casa, tão isolado... Você está casada, feliz,  nem sei como aguenta essa situação", diz o ex-vilão. "Ele é seu pai. Enquanto precisar de mim, poderá ficar aqui", afirma Pilar.

Então, o filho da perua dispara: "Quero cuidar do meu pai, mãe". Pilar se surpreende. "Mamy, tem casa da praia que a gente nunca vai. Podia levar meu pai pra lá. É uma boa casa, e eu tô procurando uma nova vida. Sinto que devo cuidar do meu pai", afirma Félix".

A mãe do ex-vilão se surpreende. "Mas, Félix, seu pai não gosta de você, nunca gostou". "Ele pode não gostar, mas precisa de mim", afirma o filho de César. Pilar pondera. "Pensando bem, é uma boa solução. E quando você se cansar, veremos o que fazer".

Mas Félix é categórico. "Não vou me cansar, mamy. Vou cuidar do meu pai", garante.No fim das contas, essa situação mostra que pai e filho, finalmente, se entenderão. O curioso é que César, que passou a trama toda destilando sua homofobia, acaba morando com um casal gay e sendo muito bem tratado por ele.

Maria Eduarda será produtora apaixonada por Marina, de Tainá Müller

Maria Eduarda será a produtora Vanessa, em "Em família"
Maria Eduarda será a produtora Vanessa, em "Em família" 
Foto: Guito Moreto

Ao lado de Giovanna Antonelli (Clara) e Tainá Müller (Marina), Maria Eduarda (foto) fará parte do núcleo gay de “Em família”, nova trama das nove, que estreia dia 3 de fevereiro. Na pele da produtora Vanessa, ela será apaixonada pela chefe, Marina. “A sensação que se tem é que elas já tiveram algo num passado recente. E vai ser duro vê-la junto com Clara, por quem, óbvio, nutre uma raiva compreensível”, diz.

Para mostrar verdade nesse amor, Maria Eduarda vem buscando o tom certo. “O que persigo é esse olhar de desejo para outra mulher. Para me ajudar, tenho visto filmes como ‘Azul é a cor mais quente’. É a minha primeira experiência gay e acho interessante abordar esse tema. Quanto mais se tocar no assunto, mais tenta-se fazê-lo ser encarado de forma natural, sem preconceitos”, opina.

Maria Eduarda afirma que em nenhum momento ficou temerosa em encarar o papel. “O ator gosta de ir a lugares complexos. E adorei estar em um núcleo que vai dar o que falar. É bom sair da sua zona de conforto”, afirma a atriz.

Mas o que ela mais gosta de contar é sobre o convite para a trama: “Foi do Manoel Carlos(autor). Eu estava na Argumento, livraria que ele frequenta, e fiquei nervosa ao vê-lo se aproximar da minha mesa. Perto de gente que admiro viro uma boboca. Ele falou que ia me chamar para a novela e, após um ano, confirmou o convite”.

Maria Padilha recorda topless de 'Água viva' no programa 'Reviva'

Maria Padilha fala sobre o topless de sua personagem em "Água viva" no programa "Reviva"
Maria Padilha fala sobre o topless de sua personagem em 
"Água viva" no programa "Reviva" Foto: Agência O Globo

Maria Padilha relembra curiosidades sobre a época de “Água viva” para o programa “Reviva”, do canal Viva. A intérprete de Bete na trama, que fez topless na praia, conta que se assustou com a grande repercussão. 

“Eu saía na rua, ainda não sabia que a novela fazia sucesso. Estava estacionando o carro, aí passou um cara e disse: ‘Faz um topless aí pra mim que eu estaciono esse carro pra você’. Aí eu pensei: ‘Nossa Senhora, a minha vida o que vai ser?’. Às vezes eu estava na praia, juntava uma rodinha e dizia: ‘Tira, tira’. Foi triste”.


2013_668783373-2013120210989.jpg_20131202.jpg

Angelique ajuda LC a armar contra Tereza e Hermes

Foto: Alex Carvalho / Rede Globo / Divulgação

Tereza (Carolina Ferraz) e Hermes (Alexandre Nero) nem imaginam o que LC (Antonio Calloni) está aprontando para a dupla, em "Além do horizonte". Enquanto acham que estão enganando o ‘Grande Mentor’, ele mantém um relacionamento com Angelique (Sabrina Greve) e está só aguardando a hora exata para acabar com o casal de vilões.

Angelique se faz de amiga íntima de Tereza, o braço direito dela, para tentar todas as informações que puder e ajudar seu amante. Não vai demorar para  LC mostrar a ela um dossiê completo contra Hermes e Tereza e pedir ajuda a Líder Jorge (Cassio Gabus Mendes) para colocá-los na cadeia.

Edith revela a Félix que Jonathan é mesmo filho dele

Na reta final de “Amor à vida”, a família Khoury vai ter mais uma grande surpresa. Edith (Bárbara Paz) vai revelar que Jonathan (Thalles Cabral) é mesmo filho de Félix (Mateus Solano).

A estilista convoca uma reunião na mansão de Pilar (Susana Vieira). Ela diz que, como vai se casar com Herbert (José Wilker), e ele é amigo dos Khoury, quer zerar pendências com a família. E solta a bomba sobre a real paternidade de Jonathan: “Ele é seu filho, Félix”.

O ex-vilão acredita que ela esteja blefando, já que teve um caso com César (Antonio Fagundes). “Tive sim, era garota de programa, mas me protegia”, afirma. “Eu menti por vingança, porque você me traía da forma que nenhuma mulher poderia suportar”, conta a estilista.

Edith diz que o filho nasceu de 8 meses, e não de 7, e que pediu à médica, sua amiga na época, que atestasse que era um bebê prematuro. “Eu engravidei logo na primeira vez que transamos. Fiquei com medo de você estranhar, ir atrás e descobrir que eu era garota de programa. Por isso disse que ele era prematuro”, conta. Ela ainda surpreende ao dizer que o ex foi o grande amor de sua vida e que, se ele ainda a quisesse, ela voltaria. Niko (Thiago Fragoso), que assiste à conversa, põe a mão sobre o ombro de Félix, que dispara: “Edith, você não está nos meus planos”.

Antes da estilista ir embora, Félix a aconselha a não se casar, já que não gosta do médico. Mas Edith diz que está casando por necessidade, porque apesar de já ter uma boa renda, dinheiro para ela é como vício: quanto mais, melhor. Os dois, então, selam a paz. 

Gabriel Braga Nunes está entusiasmado com papel na novela “Em Família”

Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine durante as gravações de "Em Família"
Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine durante as gravações de “Em Família”


Um dos protagonistas da próxima novela das nove, “Em Família”, que estreia no próximo dia 03, Gabriel Braga Nunes está bastante animado com o papel.

“Sempre quis fazer um papel escrito pelo Manoel Carlos. Além disso, contracenar com Julia Lemmertz é um sonho para qualquer ator”, contou ele ao site oficial da trama.

Gabriel falou um pouco mais de seu personagem. “Laerte é um homem íntegro, maduro, talhado pela vida. Quem consegue superar dificuldades, fica forte. Quem aceita o tempo, compreende melhor os outros. A arte, em especial a música, lapidou sua sensibilidade. E daquele jovem intempestivo de Goiânia já não existe quase nada. Quase!”.

“Em Família” substituirá “Amor à Vida”, cujo último capítulo vai ao ar no dia 31 deste mês.

Marina Ruy Barbosa viverá uma vilã madura em “Falso Brilhante”

Marina Ruy Barbosa vai mudar o visual para nova novela
Marina Ruy Barbosa vai mudar o visual para nova novela


Marcada pela polêmica em torno de seu cabelo em “Amor à Vida”, Marina Ruy Barbosa já tem uma vaga garantida em “Falso Brilhante” (título provisório), que substituirá “Em Família” na Globo. Na trama de Aguinaldo Silva, a atriz será filha de Maria Marta (Lilia Cabral), a grande vilã da história.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a personagem também promete tocar o terror na novela. Para isso, Marina vai mudar o visual de mocinha sofredora e adotar um estilo mais sofisticado. A mudança ainda é estudada pela direção da produção, comandada pela equipe de Rogério Gomes, o Papinha.

O elenco de “Falso Brilhante” ainda está sendo montado, mas já é certo que contará com Leandra Leal no papel principal. Flávia Alessandra, no ar em “Além do Horizonte”, também deve ser confirmada no folhetim.

Globo aprova projeto de novela sobre Paraisópolis; conheça detalhes

Alcides Nogueira será um dos autores de Lady Marizete
Alcides Nogueira será um dos autores de “Lady Marizete”


O projeto da nova novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, chamado até agora de “Lady Marizete”, foi aprovado pela direção da Globo. A trama vai mostrar a relação do bairro do Morumbi com a favela de Paraisópolis, na mesma região, e deve entrar no ar em 2015 no horário das 18 horas.

A história gira em torno de uma mulher qualificada e que trabalha como segurança de famílias ricas. Ela usa o Krav Maga, arte israelense de defesa pessoal que une várias técnicas, durante o seu trabalho. Mesmo com boas condições de vida, a protagonista não quer deixar a comunidade.

O tráfico de drogas e a violência não serão os assuntos centrais da novela, mas a abordagem está garantida. “Lady Marizete” vai focar mais na cultura, arquitetura e comércio de Paraisópolis, de acordo com o jornalista Flávio Ricco.

O argumento foi bem recebido pela Globo e já se cogita a possibilidade de reproduzir partes da favela no Projac, no Rio de Janeiro. O diretor de núcleo responsável pela produção ainda não foi definido pelo canal.

Sem ‘ajuda’ de “O Cravo e a Rosa”, “Caras & Bocas” despenca

"Caras e Bocas" perdeu 4 pontos de uma semana para outra
“Caras e Bocas” perdeu 4 pontos de uma semana para outra

Na última semana, a Globo usou a última semana de “O Cravo e a Rosa” para impulsionar a estreia de “Caras & Bocas”, que foi exibida em sequência. A estratégia, já usada pelo SBT por diversas vezes, deu certo e a trama de Walcyr Carrasco fechou a semana com 15 pontos.

Nesta segunda-feira (20), no entanto, o folhetim perdeu audiência e fechou com apenas 11 pontos, preocupando a direção da Globo. Vale lembrar que a sessão de reprises estava marcando até 18 pontos nas últimas semanas.

Último capítulo de “Amor à Vida” tem cenas secretas

Final de Félix (Mateus Solano) é um dos mais esperados pelo público
Final de Félix (Mateus Solano) é um dos mais esperados pelo público


A equipe e os atores de “Amor à Vida” já receberam os capítulos finais da novela de Walcyr Carrasco. Conforme já era esperado, o material tem várias cenas secretas para evitar o vazamento de informação à imprensa, segundo o jornalista Flávio Ricco.

Dessa forma, fica claro que as sequências importantes do último capítulo devem ser gravadas no mesmo dia. A trama se encerra em 31 de janeiro.

O final da trama terá 90 minutos, ou seja, uma hora e meia de duração, segundo a jornalista Patrícia Kogut. Isso já aconteceu em outras produções, como “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”, ambas de Gloria Perez.

A substituta de “Amor à Vida” é “Em Família”, a última novela de Manoel Carlos para o horário das 21 horas. Aguinaldo Silva vem em seguida com “Falso Brilhante”.

Colaborador de “Pecado Mortal” é elogiado pela Record

Fernando Pavão é o protagonista de "Pecado Mortal"
Fernando Pavão é o protagonista de “Pecado Mortal”


A entrada de Renê Belmonte foi muito bem vista pela equipe de “Pecado Mortal”. Isso porque, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, o roteiro está “mais quente”. Além disso, a Record destaca o bom entrosamento de Belmonte com Carlos Lombardi, autor da atual novela da emissora.

O novo colaborador assumiu a vaga de Margareth Boury, que ficou na equipe por algumas semanas após a saída de Emílio Boechat, que está com problemas na coluna.

“Pecado Mortal” teve um alto investimento da Record, mas marca apenas 5 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

Nova temporada de “O Negócio” focará na vida das personagens

Nova temporada de "O Negócio" vai aprofundar histórias das protagonistas
Nova temporada de “O Negócio” vai aprofundar histórias das protagonistas


A segunda temporada de “O Negócio” terá um foco diferente em relação aos episódios anteriores.

O retorno da série da HBO trará uma visão diferente, onde a vida das três protagonistas Karin (Rafaella Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) terão muito mais destaque.

As três vão enfrentar as concorrentes, que apareceram no final da temporada anterior, e irão expor questões pessoais.

Ainda sem data definida para retornar, “O Negócio” está sendo gravada em São Paulo.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Fernanda Montenegro interfere em gravação de “Doce de Mãe”

Fernanda Montenegro ajudou figurantes em cenas de "Doce de Mãe"
Fernanda Montenegro ajudou figurantes em cenas de “Doce de Mãe”
 

A atriz Fernanda Montenegro mostrou que também tem talento para a direção em uma das filmagens de “Doce de Mãe”.

De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, a atriz percebeu que os figurantes não estavam rindo o suficiente e que as cenas poderiam ficar melhores.

Elegante, Fernanda pediu autorização à direção e conversou com eles, explicando como cada um deveria reagir. Ao final da gravação, a atriz puxou uma salva de palmas para os figurantes, sendo ovacionada por eles.

A série “Doce de Mãe” tem previsão de estreia para o próximo dia 30 de janeiro, na Globo.

Cleo Pires e Cauã Reymond gravam série na Lagoa

Cleo Pires e Cauã Reymond estiveram na Lagoa, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira, para gravar cenas para a minissérie da Globo, "O Caçador". Uma multidão ficou no entorno acompanhando as gravações que contaram com um dublê de Cauã em alguns momentos. O ator Aílton Graça, que também está na série, também esteve no local. 

Cleo Pires e Cauã Reymond gravam cenas na Lagoa
Foto:  JC Pereira / Ag. News

Cauã Reymond contou com a ajuda de um dublê
Foto:  JC Pereira / Ag. News

Cleo Pires nos bastidores de gravação na Lagoa
Foto:  JC Pereira / Ag. News

Walcyr Carrasco recebe carta branca da Globo para incluir beijo gay em trama

O tão esperado beijo gay nas novelas da Globo está mais perto de acontecer do que as pessoas imaginam. Diante da repercussão do romance de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), na novela ‘Amor à Vida’, fontes do DIA revelam que a direção-geral da emissora deu carta branca para Walcyr Carrasco, autor da trama das 21h, incluir um beijo entre os dois personagens homossexuais em seu roteiro. Resta saber se Walcyr vai querer assumir essa responsabilidade.
A Comunicação da Globo, no entanto, não desmente nem confirma a informação de que a cena está liberada para ir ao ar e limita-se a dizer que “a cena não está no roteiro”. O que não significa que não possa entrar até o último capítulo.
Félix e Niko em cenas românticas. Casal deve protagonizar primeiro 
beijo gay na teledramaturgia da Globo
Foto:  Divulgação

Thiago Fragoso chegou a declarar, no início da trama, que seu personagem poderia protagonizar o primeiro beijo gay na história da teledramaturgia da emissora. “Acho possível, mas essa não é a verve da história. A intenção é discutir as novas famílias brasileiras”, comentou o ator, na época. 

A atriz Fernanda Machado, que deu vida à vilã Leila na novela, torce para que o beijo aconteça.

“Acho superimportante. ‘Amor à Vida’ foi a primeira novela a ter um protagonista homossexual e isso já é um marco. Walcyr fez história, assim como o Mateus Solano. Esse tabu tem que ser deixado de lado logo. Acho uma bobagem dar tanto valor a essa cena do beijo gay, que já deveria ser uma coisa normal, comum nas novelas. Fica parecendo que a sociedade ainda tem preconceito em relação a esse assunto. Está na hora que quebrar esse tabu e parece que o Walcyr vai conseguir isso”, declara.

Julio Rocha, intérprete do médico Jacques, que quase conquistou o coração de Félix na ficção, diz não saber da decisão final do autor e comenta que ainda não parou para pensar no que a cena inédita pode contribuir para a sociedade. “Não pensei a respeito. Se houver um beijo gay com sentimento, vai ser legal. Todo mundo gosta de ver uma história de amor, independentemente de ser homem com homem ou mulher com mulher”, argumenta Julio.

Rodrigo Andrade, intérprete do fisioterapeuta Daniel, acredita que o beijo será apenas a cereja do bolo na relação entre Félix e Niko: “Essa trama envolve sentimento. A história deles está virando uma história de amor tão bonita de se contar que o beijo será apenas um detalhe para quebrar um tabu”, defende. Já Walcyr parece não querer se pronunciar sobre o assunto delicado. Até o fechamento desta edição, o autor não havia respondido às solicitações.
Luciana Vendramini e Gisele Tigre fizeram história com beijo gay 
em 'Amor & Revolução', no SBT
Foto:  Divulgação

Beijos censurados
No dia 11 de maio de 2011, o SBT saiu na frente e exibiu o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira, na novela ‘Amor & Revolução’. A cena aconteceu no último bloco do capítulo, com as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre. Mas na Globo a história tem sido diferente. Alguns casais foram privados do tal beijinho por conta do tabu que envolve o assunto dentro da emissora.

Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, que viveram o casal Junior e Zeca em ‘América’ (2005), de Glória Perez, até chegaram a gravar a cena do beijo, que acabou censurada para exibição. O casal Clara e Rafaela, de ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), vivido por Paula Picarelli e Alinne Moraes, respectivamente, também ficou só na vontade. Muito se especulou sobre um beijo entre as duas, mas o autor Manoel Carlos optou por não colocar a cena no roteiro. 

Já Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), de ‘Senhora do Destino’ (2004), até se cumprimentavam com selinhos e apareceram juntas na cama, mas beijo de língua, nem pensar! No remake de ‘Ti Ti Ti’ (2010), Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) ganharam uma noite de amor exibida na trama, mas faltou coragem a Maria Adelaide, que assinou a nova versão da novela, para selar o romance deles com um beijaço.