quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Viva reestreia "Tarcísio e Glória"

A partir do dia 19 de fevereiro, sempre aos domingos às 20h, o canal Viva passa a reexibir a série "Tarcísio e Glória". Exibido originalmente pela Rede Globo, em 1988, o seriado leva para a tela, um dos casais mais queridos da teledramaturgia brasileira em uma história curiosa. Foram 18 episódios, escrito por Euclydes Marinho, Antônio Calmon, dentre outros e dirigido por Roberto Talma e José Carlos Piéri.





Tarcísio Meira em cena de "Tarcísio e Glória"
Divulgação/Viva

O seriado começa quando Bruno (Tarcísio Meira), um charmoso e corrupto empresário, que vive de aplicar pequenos golpes e é amante da mulher de um de seus amigos, encontra-se com Ava (Glória Menezes), uma cientista extraterrestre disposta a entender como funciona o ser masculino. Em Aurora, seu planeta natal, os homens foram exterminados pela guerra e elas se reproduzem por sêmen congelado, assim ela vem à Terra para buscar uma nova forma de perpetuar sua espécie. A situação se complica quando Bruno se apaixona por Ava. O mote principal da história é o confronto entre dois mundos, o que gera situações engraçadas exatamente por conta das diferenças entre os personagens.

O elenco conta também com Marieta Severo, Natália Lage, Ricardo Blat, Zilka Sallaberry e Sandra Annemberg.

"Tarcísio e Glória" entra em substituição ao programa "Chico Total", com exibição aos domingos às 20h e reprises aos sábados às 18h. 

Mistério


Em “Máscaras”, substituta de “Vidas em Jogo” na Record, o mistério da personagem da Jussara Freire só será esclarecido no final da novela.

Depois de 10 anos na cadeia, sempre se declarando inocente no assassinato do marido a golpes de machado, ela colocará em prática um plano de vingança contra o juiz que a condenou, Cecil Thiré.

Irmã gêmea de Marcela vai até a casa de Tereza Cristina

Suzana Pires e Joana Lerner durante gravação de Fina Estampa (janeiro/2012)
Suzana Pires e Joana Lerner durante gravação de "Fina Estampa" (janeiro/2012)


Tereza Cristina (Christiane Torloni) levará mais um susto no capítulo de “Fina Estampa” que deve ir ao ar na próxima quinta-feira (9). Isso porque a ricaça receberá a visita de Joana, a irmã gêmea de Marcela (Suzana Pires). Joana entrará na casa da inimiga de Griselda (Lilia Cabral) sem falar nada. “Essa gente deve achar que vive na Suíça... Deixam a porta aberta... depois reclamam: ‘ai, fui assaltado, levaram tudo...’”, diz Joana.

Mas a irmã gêmea de Marcela ouve a voz de Crodoaldo (Marcelo Serrado). O mordomo se cala ao ver o vulto de Joana e tem um ataque de pavor. Ela tenta acalmar Crô enquanto ele grita. “Desculpe. Eu não tive intenção de assustá-lo”, diz ela, enquanto Crô pega em dois objetos, forma uma cruz e com eles aponta para ela. “Sai pra lá, sai vampira! Se afasta! Meu pescocinho não”, grita ela.

Nesse momento, Tereza Cristina aparece no alto da escada. “Que escândalo é esse, biba histérica?!”, diz a madame, descendo alguns degraus. De repente, ela para e fica estarrecida ao ver Joana. Tereza Cristina titubeia como se fosse cair da escada. Crô percebe e a segura para não cair.

Crodoaldo – Abismada do Nilo! Segure a pemba... É proibido desmaiar!
Tereza Cristina olha para Joana e pergunta: “Mas... Como?”. Crô diz para a patroa lembrar que ela é uma estrela e que “as estrelas não perdem o brilho jamais!”.
Tereza Cristina – Sim, eu sou uma estrela...
Joana – Que por pouco não virou cadente...
Tereza Cristina – Quem é você? A outra não é, porque ela está morta e enterrada...

Estendendo a mão, Joana se apresenta: “Joana Coutinho, muito prazer”. Tereza Cristina observa Joana e não responde ao gesto.

Joana – Sou irmã gêmea da Marcela.
Tereza Cristina a cumprimenta e diz estar impressionada com a semelhança.
Tereza Cristina – Por um instante cheguei a pensar...
Joana – Que eu fosse a própria Marcela?
Tereza Cristina – Tenho certeza que não fui a única a achar isso. Mas como os mortos não voltam...
Joana – Há muita gente boa que acredita sim...
Tereza Cristina pergunta à Joana o motivo de sua visita. E a irmã de Marcela diz que quer confirmar se ela estava com sua irmã no momento em que ela morreu. Confusa, a ricaça faz questão de afirmar que estava com a jornalista no momento que ela levou o tiro e foi ferida.

Joana – Claro. E como foi a última pessoa a falar com ela, gostava de lhe fazer uma pergunta.
Tereza Cristina – Diga.
Joana – Quais foram suas últimas palavras?
Tereza Cristina – Da Marcela? Lembro-me como se fosse hoje. Ela estava tão feliz, tão animada... Queria que eu fosse a primeira a saber dos seus planos. Nós éramos muito amigas...
Joana – Que planos eram esses?
Tereza Cristina – De uma viagem sem volta... Pra Europa. Ela estava arrependida de ter voltado pro terceiro mundo.
Joana – Sei... E aí?
Tereza Cristina – E aí que... Você quer que lhe conte mesmo tudo?
Joana – Absolutamente sim!
Tereza Cristina – Nesse caso, que tal tomarmos um drinque enquanto conversamos?

Audiência de terça (31/01)



Mulheres de Areia – 17

Malhação – 17

A Vida da Gente – 23

Aquele Beijo – 26

Fina Estampa – 43

Rebelde – 9

Vidas em Jogo – 13

Rei Davi - 15

Corações Feridos – 2

"Rei Davi" bate Globo no Ibope em SP e no RJ

http://entretenimento.r7.com/rei-davi/wp-content/blogs.dir/40/files/davi-derrota-golias-e-conquisa-o-povo-hebreu-veja-as-melhores-fotos-do-capitulo-desta-terca-feira-31/20.jpg
Foto: Reprodução / Rede Record

O terceiro capítulo da minissérie "Rei Davi", escrita por Vivian de Oliveira, fechou em primeiro lugar no ranking das audiências. Em seu período de exibição, entre 23h15 e 0h07, a trama se isolou na liderança. "Davi" competiu com a estreia do "Amor & Sexo" e parte do "Jornal da Globo".
De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a trama teve 15 pontos de média, picos de 17 e share de 29%. A Globo apareceu em segundo com 14 pontos de média e o SBT com 10 pontos em São Paulo.
 No Rio de Janeiro a diferença foi maior. A minissérie cravou 18 pontos de média e 21 de pico contra 14 da Globo.

Insatisfeita com a Record, Juliana Silveira tenta voltar para a Globo

http://caras.uol.com.br/media/images/large/2008/09/23/img_14278_juliana-silveira-muda-o-visual.jpg
Juliana Silveira / Divulgação
A atriz Juliana Silveira não está satisfeita com a direção de teledramaturgia da Record. Juliana está afastada da TV desde junho de 2009, quando viveu a protagonista Carolina em "Chamas da Vida" na emissora paulista.
Desde então, Silveira, de 31 anos, não emplacou mais nenhum trabalho no canal de Edir Macedo. Curte férias prolongadas. Mas engana-se quem pensa que ela gosta de geladeira.

O fim da linha foi a não escalação da loira para "Máscaras", substituta de "Vidas em Jogo".
Segundo o Jornal do Brasil, Juliana estaria negociando sua volta para a Rede Globo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cláudia Abreu será a Tereza Cristina da novela das 7 na TV Globo


“Marias do Lar”, próxima das 19 horas na Globo, de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, já está com os seus trabalhos em curso. Para este próximo domingo, no Piauí, estão previstas as gravações das primeiras externas.

Mas até aqui, em reuniões realizadas no Projac, Rio, todos os atores do elenco foram divididos em grupos ou núcleos, para necessárias leituras de texto. Houve também uma ampla exposição do projeto por parte dos dois autores e diretores responsáveis.

A presença de Cláudia Abreu, escalada no papel de uma cantora popular e vilã atrapalhada, que terá Taís Araújo como grande rival, desde já chama a atenção, porque foge completamente de tudo o que essa atriz fez até agora na televisão.

Os figurinos da personagem, em muitos momentos farão lembrar as roupas utilizadas pela cantora Joelma, da banda Calipso, em seus shows. Tudo pra chamar a atenção.

Em grau de importância, nos próprios interiores da Globo, já se considera que ela estará para “Marias do Lar” assim como Tereza Cristina, Christiane Torloni, está para “Fina Estampa”.  

Globo vai investir forte na recuperação de "Malhação"

A partir da última  segunda-feira, com o fim do “Vídeo Game Verão”, “Malhação” voltou a receber da “Sessão da Tarde”. E é nessa mudança que a direção da Globo aposta para aumentar o Ibope, que tem reagido bem desde a intervenção no texto, hoje sob a responsabilidade de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Para tanto, como primeira medida, ficou decidido que haverá um cuidado maior na escolha dos filmes que antecedem a sua exibição.

E, na paralela de tudo, o que mais tem empolgado o Diretor de Núcleo, José Alvarenga, é a promessa da retomada de grandes investimentos no horário, também pelo fato de “Malhação” ser considerada um celeiro importante de novos talentos.

A atual temporada deve deixar o ar entre o fim de julho e o começo de agosto.

Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, irá anunciar em breve a equipe de autores que assumirá a partir daí. Os projetos estão sendo avaliados e o escolhido já terá à disposição não apenas um orçamento elevado mas, também, sinal verde para recrutar nomes do primeiro time da casa para a composição do seu elenco.

Ex-SBT, Del Rangel pode dirigir dramaturgia da RedeTV!


Demitido do SBT enquanto cuidava dos primeiros trabalhos da versão brasileira de "Carrossel", no ano passado, o diretor Del Rangel pode voltar à TV em breve.

De acordo com a coluna Outro Canal, ele está perto de ser contratado pela RedeTV!. A emissora pretende investir em dramaturgia, seguindo um estilo semelhante ao utilizado pela extinta TV Manchete, na linha mais sensual.

Mesmo longe do SBT, Del Rangel está com um trabalho no ar. No último dia 16, a emissora estreou a novela "Corações Feridos", dirigida por ele. A trama foi gravada em 2010 e até então estava na gaveta.

Del chegou à rede de Silvio Santos em 2008 e foi responsável pelas novelas "Vende-se um Véu de Noiva", "Uma Rosa com Amor", "Corações Feridos" e estava preparando "Carrossel". Reynaldo Boury assumiu o seu lugar na trama infantil.

Já o cargo de diretor geral de teledramaturgia pode ser ocupado em breve pelo conceituado Nilton Travesso. A negociação já acontece há algum tempo e pode estar próxima de se concretizar.

Segundo consta, o SBT ainda precisa aceitar alguns pedidos contratuais do diretor, o que pode ser feito assim que Silvio Santos e sua família voltarem de férias dos Estados Unidos.

Globo fecha lançamentos das 18h pelos próximos dois anos


Após alguns meses de indecisão quanto aos seus próximos projetos, a Globo acaba de fechar os lançamentos da faixa das 18h pelos próximos dois anos segundo informa a coluna Controle Remoto.

Logo após "A Vida da Gente", que está entrando em sua reta final, já está certa "Amor, Eterno Amor", de Elizabeth Jhin e cujas gravações vão completar um mês ainda nesta semana. Há profissionais no Pará envolvidos no projeto desde o começo de janeiro.

Na sequência de "Amor, Eterno Amor’, irá ao ar a novela de João Ximenes Braga, ex-colaborador de Gilberto Braga. Seu último trabalho foi em "Insensato Coração". Graças à aprovação de sua sinopse, ele entrará na faixa das 18h no final deste ano. Ainda não foi revelado o título - mesmo que provisório - desta trama.

Já no final do primeiro semestre de 2013, Walther Negrão voltará à faixa das 18h. Seu último trabalho foi "Araguaia", em 2011. Walther tem sua sinopse bastante adiantada. Sabe-se que a trama será contemporânea e se passará em uma cidade do litoral do Nordeste. Suzana Pires, a Marcela de "Fina Estampa", será uma de suas colaboradoras ao lado de Júlio Fischer e Vinícius Viana.

Em tempo:

Embora ainda não seja confirmado, logo após a novela de Walther Negrão deverá ser a vez de Thelma Guedes e Duca Rachid retornarem à faixa das 18h. Elas deverão emplacar um trabalho relacionado ao "Pequeno Buda".

Caso o projeto seja aprovado, deverá entrar no ar no começo de 2014.

Record ataca Globo em anúncio de "Rei Davi"


Anúncio de "Rei Davi" divulgado nesta segunda (31) / Divulgação
Por meio de um anúncio veiculada nos jornais “O Dia” e “Lance!”, a Record atacou a Globo com a alta audiência da minissérie "Rei Davi", que vem liderando na faixa das 23h. O título "Davi Derrota Golias" deixou claro que Golias, que é o Gigante na história, se refere à Globo.
Na última quarta-feira (26), "Rei Davi" marcou 15 pontos em São Paulo e superou a Globo, que marcou 12. No Rio de Janeiro a audiência foi maior ainda. A Record atingiu 19 pontos de média contra 14 da Globo. 

Alexandre Borges se inspira em empresários bilionários para seu personagem em "Avenida Brasil"

Alexandre Borges e Débora Bloch estão em Avenida Brasil. Foto: André Freitas/AgNewsAlexandre Borges grava com Débora Bloch / Foto: André Freitas - AgNews
Na próxima novela das nove, "Avenida Brasil", Alexandre Borges será um rico empresário. O ator, que mudou a visual para a trama, está lendo livros do empresário Eike Batista, do Boni, ex-todo poderoso da Globo e atual dono da TV Vanguarda, e do inventor e empresário Steve Jobs para se inspirar em seu personagem. 
No folhetim de João Emanuel Carneiro, Alexandre será Cidinho, um publicitário que tem filhos com três mulheres diferentes. Na cena acima, que foi gravada esta semana, o ator aparece com Débora Bloch, a quem dá de presente um conversível.
"Avenida Brasil" tem estreia prevista para o dia 26 de março, substituindo "Fina Estampa". A direção-geral é de Ricardo Waddington.

Clarisse Abujamra e Christiano Cochrane farão participação em "Chapa Quente"

Clarisse Abujamra em "Uma Rosa com Amor" / Divulgação: SBT
As gravações da série "Chapa Quente", da Record, seguem a todo vapor. A história de Marcílio Moraes, com colaboração de Gustavo Reiz,  mostrará a corrupção na polícia. Milhem Cortaz será o protagonista, um delegado que solucionará um crime a cada episódio.
Clarisse Abujamra, longe da telinha desde o fim da novela "Uma Rosa com Amor" (SBT), fará uma participação na série. Christiano Cochrane, que interpretou o Seu Cadore jovem em "Caminho das Índias", também foi convidado para uma participação na trama, que tem Johnny Araújo como diretor.
"Chapa Quente" é uma produção da Record em co-parceria com a produtora Gullane. Serão ao todo 5 episódios, mas pode ganhar uma segunda temporada, dependendo do resultado. 

Sthefany Brito vai ganhar par romântico em 'A vida da gente'


Alice, personagem de Sthefany Brito em "A vida da gente", vai arranjar um namorado na trama de Lícia Manzo. João vai orientar a jovem em sua dissertação de mestrado na faculdade. O ator ainda não foi escalado.
Feliz com a novidade, ela logo apresentará o professor a seu pai biológico, Renato (Luiz Carlos Vasconcelos). A cena deve ir ao ar no próximo dia 7.

Jayme Matarazzo raspa cabelo para viver grafiteiro em 'Marias do lar'


Jayme Matarazzo raspou o cabelo e deixou o cavanhaque crescer para voltar à televisão com um visual completamente diferente. O ator, que viveu o Príncipe Felipe em "Cordel encantado", agora vai interpretar um grafiteiro em "Marias do lar". Na trama, que vai substituir “Aquele beijo” no horário das 19h, ele será Rodinei, um jovem de origem humilde envolvido num triângulo amoroso.
- Rodinei é sozinho no mundo, mas vive rodeado dos amigos que conquistou com seu jeito honesto e divertido. Para se sustentar, ele trabalha como entregador no mercadinho da comunidade onde mora. O personagem namora há anos com Cida (Isabelle Drummond), mas acabará caindo em tentação quando conhecer uma periguete no bairro - contou o ator, em entrevista exclusiva ao blog.
Jayme, que estreou na TV na minissérie "Maysa - Quando fala o coração", disse ainda que a preparação para o personagem tem aumentado seu conhecimento sobre a arte de rua:

- Estou tendo a oportunidade de conhecer artistas incríveis, cujos trabalhos só apreciamos com rápidas olhadas nos muros da cidade. O grafite é uma arte que vem sendo cada vez mais respeitada e admirada, e esses artistas têm um olhar muito interessante da vida.

Gravidez faz Grazi Massafera deixar o elenco de "Aquele Beijo"

Atriz terminará a trama com seu ex-marido / Divulgação: Globo
Grazi Massafera deixará a novela "Aquele Beijo" nas próximas semanas. A atriz, que vive a Lucena no folhetim de Miguel Falabella, está grávida de cinco meses. 
O autor conversou com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, e disse que afastará um pouco antes a personagem da trama. Grazi terá uma redenção no final da história. A bela aparecerá nos próximos capítulos com o ex-marido, Juan.
O ator colombiano voltará esta semana ao Rio para gravar suas cenas finais no folhetim, que deve ir ao ar em duas semanas. As cenas marcarão o desfecho de Lucena. 

Com medo de perder a filha para Beatriz, Esther fugirá levando o bebê

 
Depois de ficar bastante intrigada com o assédio de Beatriz (Monique Alfradique) a Vitória, Esther (Julia Lemmertz) descobrirá o motivo pelo qual a engenheira se aproximou tanto de sua filha. Ela saberá que Beatriz é a mãe biológica da criança e ainda ouvirá a jovem dizer que pretende lutar por Vitória. Desesperada, a ex-mulher de Paulo (Dan Stulbach) fugirá com o bebê para uma casa de campo. Em entrevista exclusiva ao blog, Monique Alfradique defendeu a postura de sua personagem:
- Eu estou com a Beatriz. Sofro com ela e torço muito. Beatriz e Esther são vítimas da Danielle, mas acho que o caso da minha personagem é mais complicado. Tem gente que me diz que Beatriz é nova e pode ter outros filhos. Mas o motivo de ela ter doado óvulos foi justamente não querer ter filhos com mais ninguém, só com Guilherme (Isio Ghelman), com quem pretendia casar. Vitória é a lembrança boa de uma pessoa que não volta mais.
Danielle (Renata Sorrah) é quem contará para a estilista sobre o bebê, fruto de uma inseminação artificial. A médica confessará que Vitória foi gerada a partir dos óvulos de Beatriz e do sêmen de Guilherme, seu irmão morto. Depois de sofrer um choque com a descoberta, Esther ainda será surpreendida pela notícia de que Beatriz vai querer brigar pela guarda da criança.

Heloísa Périssé e Fabíula Nascimento serão cabeleireiras em "Avenida Brasil"

Fabíula Nascimento / Divulgação

Depois de uma participação em "Tapas & Beijos", Fabíula Nascimento estreará nas novelas em "Avenida Brasil", que tem estreia prevista para o dia 26 de março. Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz será Olenka, uma cabeleireira.

A personagem trabalhará num salão junto com Monalisa, personagem de Heloísa Périssé. As duas fizeram pesquisas juntas em salões de beleza para a composição das personagens. Fabíula tem experiência própria, já que trabalhou de cabeleireira com a mãe, antes de ser atriz. 

"Avenida Brasil" conta ainda com Débora Falabella, Cauã Reymond, Adriana Esteves, Murilo Benício, Alexandre Borges, Débora Bloch, Carolina Ferraz, Camila Morgado, Glória Menezes, Vera Holtz, Marcos Caruso, Marcello Novaes, Nathália Dill, entre outros, no elenco. A direção é de Ricardo Waddington. O folhetim substituirá "Fina Estampa". 

Tainá Muller estará em "Maria do Lar"

http://3.bp.blogspot.com/-EaoxSHaoiok/TiTRwmiiWPI/AAAAAAAABNQ/66CGRJXNLwc/s1600/tm.jpg
Foto: Internet
A atriz Tainá Muller depois do sucesso em "Insensato Coração", na pele de Paula Cortez, já está escalada para outra novela na Rede Globo. Tainá estará em "Marias do Lar", próxima das sete, mas não entrará no começo da trama.
Segundo Flávio Ricco, do UOL, ela será uma mulher moderna, superantenada, que trabalha com artes plásticas. É irmã de Malu Galli e faz a linha comportada.
A tom de curiosidade, antes de ser atriz, Tainá era apresentadora da MTV. Ela, inclusive, é irmã da VJ Titi Muller, do canal jovem musical.

Depois de desistir de "Guerra dos Sexos", Cláudia Raia pode estar em "Gabriela"

Cláudia Raia / Divulgação
Depois de desistir de fazer a novela "Guerra dos Sexos", por conta da agenda, Cláudia Raia pode estar no remake de outra trama. Segundo o jornalista Daniel Castro, do R7, a atriz foi convidada para "Gabriela", que deve ser exibida em junho.
 Vale lembrar que a atriz se desentendeu com o autor Walcyr Carrasco em 2007, na novela "Sete Pecados". Raia não seguia o roteiro corretamente e Carrasco decidiu matar a personagem. Os dois voltaram a se falar recentemente.

 

"Rei Davi" lidera audiência nos primeiros capítulos em Florianópolis

http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/33DC/D6CD/0133/DD26/A9FD/3AD6/1GD.JPEG
Leonardo Brício será protagonista de Rei Davi /Michel Angelo - Record
A minissérie "Rei Davi" já é considerada sucesso. Líder de audiência por vários momentos em que foi exibida, a superprodução da Record alcançou a liderança no primeiro capítulo da minissérie e na reapresentação dele.
As locações foram escolhidas especialmente para a série: Minas Gerais, Chile e Canadá foram os lugares definidos para transformar a trama mais próxima da realidade.
A série chegou a abrir nove pontos a mais do que a audiência da Globo, na reapresentação do primeiro capítulo na Grande Florianópolis.
A minissérie "Rei Davi" é exibida nas terças e quintas-feiras, às 23h.

"Corações Feridos" registra recorde negativo


O capítulo desta segunda-feira de "Corações Feridos" registrou o pior desempenho já alcançado desde a estreia, que aconteceu no último dia 16.
De acordo com os dados preliminares do Ibope na Grande SP,  a trama teve 3 pontos de média, 5 de pico e ocupou o quarto lugar isolado no ranking das audiências.
No horário de confronto com a atração do SBT, entre 20h29 e 21h24, a RedeTV ocupou a terceira colocação com 4 pontos de média. A Record vice-liderou distante com 8 pontos de média.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Atualizado às 12h15
Em tempo, os números consolidados apontam o mesmo resultado da prévia. A novela escrita por Íris Abravanel registrou 3 pontos e picos de 4. Quarto lugar.

SBT define galã de "Carrossel"

Gustavo Wabner 
Após certo suspense, o SBT definiu o ator que viverá o galã de "Carrossel". Gustavo Wabner foi o escolhido. O rapaz formará par romântico com Rosanne Mulholland, que viverá a professora Helena no remake assinado por Íris Abravanel.
Gustavo tem em seu currículo a novela "Canavial de Paixões", exibida pela próprio SBT em 2003. Na trama, Wabner viveu Márcio Belay.
O galã ainda não começou a gravar suas cenas na trama infantil. "Carrossel" tem estreia prevista para maio, em substituição a "Corações Feridos", às 20h30.

Próxima novela de Walther Negrão se passará no Nordeste

O autor Walther Negrão / Divulgação
Walther Negrão, autor de "Araguaia" (2010), já prepara sua próxima novela na Globo. O folhetim deverá substituir a trama de João Ximenes Braga e Claudia Souto, que substitui "Amor, Eterno Amor", que substitui "A Vida da Gente", no horário das 18h. 
De acordo com o jornal O Globo, o autor usará uma cidade do litoral do Nordesde como cenário do folhetim. Walther terá a colaboração de Suzana Pires, Vinicius Vianna e Julio Fischer. 
A trama, que deve ser exibida apenas em 2013, se passará nos dias de hoje. Ainda não se sabe quem será o diretor. 

Eriberto Leão substituirá Thiago Fragoso em "A Vida da Gente"

Thiago Fragoso e Eriberto Leão / Foto: Montagem

Após sofrer um acidente na apresentação da peça "Xanadu", no Teatro Oi Casagrande, no último sábado, o ator Thiago Fragoso, que continua internado, foi substituído em "A Vida da Gente". A emissora confirmou o nome de Eriberto Leão na manhã desta segunda-feira (30).

Eriberto, que protagonizou "Insensato Coração" (2011), entra no folhetim de Lícia Manzo como Gabriel. O personagem se apaixonará por Manu (Marjorie Estiano), e deve ficar até o fim da trama, deixando o caminho livre para Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). 

Griselda pega capanga de Tereza Cristina tentando matar Antenor no hospital

Tereza Cristina pede que Ferdinand termine de matar Antenor no hospital
Tereza Cristina pede que Ferdinand termine de matar Antenor no hospital

Os planos de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para acabar com a família Griselda (Lilia Cabral) não param... De dar errado... Após o sequestro e tentativa de assassinato de Antenor (Caio Castro) falhar, a vilã não se dá por satisfeita e exige que Ferdinand (Carlos Machado) vá ao hospital terminar o serviço.

O ex-miliciano então manda um de seus capangas ir até o quarto de Antenor e matá-lo. O bandido chega ao local, e usa uma corda para enforcar o estudante de medicina. No entanto, ele acaba surpreendido por Griselda (Lília Cabral), que volta ao quarto do filho para buscar o celular de Patrícia (Adriana Birolli). A milionária então o ataca e ele tenta enforcá-la com a corda. Veja como será a cena:

GRISELDA — Tá cometendo um erro se pensa que vai me esganar. Comigo o buraco é mais embaixo seu ordinário!

Griselda então pega uma bandeja de metal deixada ali e lhe dá uma tremenda pancada na cabeça. O capanga fica zonzo, Griselda aproveita e grita feito uma desesperada.
 
GRISELDA — Alguém me ajude, tem um sujeito querendo matar meu filho, socorro!!!

O capanga de Tereza Cristina então acaba fugindo para o terraço do hospital e se joga. Quando a polícia chega, ele já está morto.

 A cena deve ir ao ar no capítulo de quinta-feira (9/2).

Cecília vence Sofia em torneio


Cecília é a grande vencedora do torneio, para a alegria de Vitória, que não se cansa de alfinetar a filha e Ana. Enquanto Sofia chora no vestiário, Ana tenta consolá-la. Impiedosa, Vitória pergunta à filha se ela está satisfeita com o resultado.

Ana interfere, sem deixar que Vitória massacre ainda mais Sofia.

A cena deve ir ao ar na quarta-feira (1/2/12)

Primeiras cenas

João Miguel Jr./TV Globo
A atriz Debora Falabella, que vai fazer chef em "Avenida Brasil"

Na Globo, sai René Velmont, Dalton Vigh, e entra em cena Débora Falabella. Na próxima novela das nove, “Avenida Brasil”, será a vez dela ser uma chef de cozinha.

Amanhã, quarta-feira, a atriz grava suas primeiras cenas.

Liberada pra Chapa Quente


Tammy di Calafiori foi liberada pelo canal Fox Sports para uma participação especial em “Chapa Quente”, próximo seriado do Marcílio Moraes na Record.

Trabalho rápido. Só dois capítulos.

Aguinaldo Silva fala em deixar a Globo depois de "Fina Estampa"

Aguinaldo Silva posa para foto no Projac, na zona oeste do Rio (21/11/11)
Aguinaldo Silva posa para foto no Projac, na zona oeste do Rio (21/11/11)

Apesar de todo sucesso de “Fina Estampa”, com audiência geralmente acima dos 40 pontos, mais uma vez voltam a ficar estremecidas as relações do seu autor, Aguinaldo Silva, com determinados setores da Globo.

Algo que ele não faz a menor questão de esconder, a ponto de anunciar aos mais próximos que o seu nome “está no mercado”..., a quem interessar possa.

Aguinaldo, de acordo com algumas pessoas, reclama principalmente do que considera, sem entrar em detalhes, “falta de interesse” com o seu trabalho.
Longe daqui, em Portugal, ele escreve os últimos vinte e poucos capítulos da novela, que termina no dia 23 de março – “e nem deveria ter começado”.
Em outras oportunidades, Aguinaldo já se colocou desta mesma maneira, inclusive despertando interesse de emissoras concorrentes como Record e SBT. No fim, no entanto, sempre priorizou a Globo. Resta saber como será agora.

Amor Eterno Amor: Carlos cresce sem conhecer a sua verdadeira origem

Carlos (Gabriel Braga Nunes) (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)
Carlos (Gabriel Braga Nunes) na verdade se chama Rodrigo e é herdeiro de uma família rica no Rio de Janeiro (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)
 
É em nome das juras de amor que Carlos (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes) procura seu amor de infância, a menina Elisa (Júlia Gomes). E é o amor incondicional que move Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) à procura de pistas que possam levá-la a seu filho, Rodrigo, desaparecido há quase 30 anos. Sem se preocupar com o caminho árduo que percorrerão, os dois iniciam uma jornada no escuro, cheia de obstáculos, intrigas e armações, com um só objetivo: a expectativa de que um dia a vida volte a ser completa. Amor Eterno Amor, próxima novela das seis da Rede Globo, tem estreia prevista para março.

Ana Lúcia Torres está ruiva para viver mãe de desaparecido em 'Amor Eterno Amor' (Foto: Divulgação)
Verbena (Ana Lúcia Torre) é incansável e continua com esperanças de encontrar Rodrigo
(Foto: Divulgação)
 
A perseverança de Verbena é invejável. Quase três décadas se passaram e ela continua em busca do maior amor de sua vida, seu filho Rodrigo. Aos três anos, enquanto brincava em uma pracinha, o rico herdeiro da família Borges sumiu misteriosamente. Rodrigo cresceu na pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais, sem saber sobre sua verdadeira origem. O menino recebeu o nome de Carlos e foi criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg), que até a morte lutou para livrá-lo dos maus tratos do padrasto Virgílio (Osmar Prado). Assim que o carrasco percebeu os dons especiais do enteado – ele acalma qualquer animal somente com seu olhar –, não titubeou: começou a explorar o menino como uma grande atração para os circos que passavam pela cidade. Carlos (Caio Manhente) passou a ser conhecido como “o menino domador de feras”.

Uma nova vida
Angélica (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)
Angélica (Denise Weinberg) criou e deu nome de Carlos para o menino no interior de Minas
(Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)
Os momentos de paz na infância sofrida, Carlos ganhou quando conhece Elisa (Júlia Gomes), seu primeiro amor. Uma promessa doce e inocente é selada por um amuleto que o menino jurou nunca mais tirar do pescoço – uma concha presa em uma tirinha de couro, símbolo do amor que não tem fim. Mas essa quietude não dura muito. Depois da morte de sua mãe Angélica (Denise Weinberg), Carlos foge desesperadamente. Sua vida recomeça com a carona de um caminhoneiro bem intencionado, que o leva para viver junto à sua família, na Ilha de Marajó, na pequenina Vila dos Milagres, no Pará.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Verbena (Ana Lúcia Torre) descobre estar no fim da vida e, em um ato extremo, aposta no que, para ela, será a última tentativa de reencontrar seu filho Rodrigo: um apelo nacional. As pistas levam a Carlos/Rodrigo em Vila dos Milagres. Quem parte em busca da verdade sobre o menino desaparecido é a jornalista Miriam (Letícia Persiles). Já no primeiro encontro, o peão e a repórter são impactados com a profunda ligação que sentem um pelo outro, sem nunca terem se visto antes. Um choque arrebatador que os embala em uma intensa história de amor.

O inimigo mora ao lado
Osmar Prado vive Virgílio, homem desprezível que é padastro do protagonista Carlos (Gabriel Braga Nunes) (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)
Virgílio explorava o dom do menino, capaz de acalmar os animais com um simples olhar
(Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)
 
Sempre ao lado de Verbena, Melissa (Cassia Kis Magro) finge uma dedicação desinteressada e oferece o amor de seu filho Fernando (Carmo Dalla Vecchia), pouco mais novo que Rodrigo, na tentativa de amenizar a dor da família. Essa é só mais uma das ações dissimuladas da perigosa Melissa, que faz questão de lembrar a tragédia de Verbena todos os dias na esperança de que ela esqueça as buscas por Rodrigo e entregue sua fortuna nas mãos de Fernando, o único herdeiro dos Borges.

O despeito de Melissa começou anos atrás quando foi preterida por Augusto (Reginaldo Faria), que escolheu a “sem sal” da Verbena para se casar! Enquanto Verbena teve um casamento feliz, com um homem milionário, companheiro e amoroso, Melissa acabou se casando com Dimas (Luis Melo), que é um marido submisso e um pai medíocre para Fernando.
Amor Eterno Amor é uma novela de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes. A próxima novela das seis tem estreia prevista para o mês de março.

Alexandre flagra Antenor e Patrícia se beijando

Patrícia se rende e beija Antenor (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
Patrícia se rende e beija Antenor (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
 
Antenor (Caio Castro) contou a Patrícia (Adriana Birolli) qual é o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni). “Eu já não sei quem sou”, diz ela, abalada com a informação sobre a mãe e o estudante de medicina aproveita a situação frágil da ex para consolá-la.
“Você pode não saber, mas para mim você foi e será a mesma de sempre. E isso é mais do que qualquer outra coisa que exista entre o céu e a terra. Porque eu te amo”, declara-se. Patrícia se derrete com as palavras, e os dois acabam se beijando. Sem que eles percebam, Alexandre (Rodrigo Hilbert) observa de longe o momento apaixonado entre os dois.

Antenor pede desculpas, mas Patrícia assume que também quis beijá-lo e confessa que não esqueceu o ex-namorado.

Fique ligado em Fina Estampa! Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 1º de fevereiro.
 

Adriana Esteves e Marcello Novaes gravam nova novela no Rio

Adriana Esteves e Marcello Novaes gravaram cenas da próxima novela das 21h da TV Globo, "Avenida Brasil", no bairro da Grajaú, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, 31. A autoria é de João Emanuel Carneiro.

Marcello Novaes e Adriana Esteves (Foto: Photorio News)
Marcello Novaes e Adriana Esteves (Foto: Photorio News)