segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

'Minha vida toda foi construída na TV, diz Glória Pires ao 'Damas da TV'

Glória Pires e as telenovelas brasileiras têm uma semelhança curiosa: o mesmo tempo de existência. No ano em que a atriz nasceu, 1963, surgiam também os folhetins diários. Para encerrar a temporada do "Damas da TV", o programa do dia 29, às 21h, será sobre Gloria, a mais nova entre as vinte e três homenageadas da atração. Com trabalhos no teatro, televisão e cinema – que lhe rendeu diversos prêmios –, a convidada faz um panorama de sua carreira e destaca a TV como seu grande palco. "Sempre vivi da televisão. Comecei muito cedo – aos cinco anos - e até hoje ainda tenho prazer em trabalhar nela. O cinema entrou depois. Não sei como é viver de teatro ou de fazer cinema. Minha vida toda foi construída na TV", assume. 


Glória Pires no  
Glória Pires no "Damas da TV"

Apesar da extensa trajetória artística, que inclui papéis marcantes, como Fátima de "Selva de Pedra" (1972), sua estreia em telenovela; Maria de Fátima em "Vale Tudo" (1988) e Sandra de "Água Viva" (1980), Gloria conta que teve que driblar algumas questões internas até o começo da adolescência: "Foi um começo muito sofrido para mim. Eu tinha um senso de responsabilidade bastante grande, muito compromisso e medo de errar. Lembro que questionava: 'Se eu esquecer? E se eu errar?'. Era sempre uma preocupação", diz.

Maria de Fátima (Glória Pires) (Foto: Bazilio Calazans / TV Globo) 
Glória Pires como a inesquecível Maria de Fátima em "Vale Tudo" (1988)

Mas o dia a dia foi mais fácil com a ajuda do pai, o humorista Antônio Carlos Pires, cujos ensinamentos serviram de base e norteiam a atriz até hoje. "A escola que tive foi com ele. Por muito tempo, me guiou como um professor na lida de textos, em como falar ou pausar". A veterana conta ainda que foi com ele que aprendeu a não se preocupar em decorar os textos. "Ele sempre me aconselhou que eles servem como base e tenho certeza que a orientação dele é o que tem me levado. Sigo a risca", define.

Sandra Fragonard (Glória Pires) (Foto: CEDOC/TV Globo) 
Como Sandra Fragonard na novela "Água Viva" (1980)

Entre os personagens consagrados, Gloria também destaca Zuca de "Cabocla" (1979), sua primeira protagonista. Na época, ela engatou um romance com Fabio Jr., seu par romântico na trama. "Foi um novo desafio, porque era uma personagem que não tinha nada a ver comigo. Eu morria de medo de cavalo! Não queria fazer um sotaque, achava que não ia ficar bom. Então, foi bem complicado. Mas a história era linda, a novela foi linda!". Já Marisa de "Dancin' Days" (1978), a convidada considera como um divisor de águas em sua carreira. "A personagem era incrível, a história impecável. Uma das novelas que mais gosto". Para entrar no elenco da trama, ela lembra que participou de um teste com 200 meninas. "Estudei a cena durante uma semana. E foi uma maravilha, foi uma escola".


Em Dancin' Days como xxxxx (Foto: CEDOC/TV Globo) 
Em Dancin' Days como Marisa, em 1978

Ruth e Raquel, gêmeas interpretadas por Gloria em "Mulheres de Areia" (1993) também ajudaram a construir sua trajetória na televisão. "Foi um 'tour de force', porque eram dois personagens. A Antônia (filha da atriz) estava com três meses. Eu trabalhava em dobro. Até aprender como fazer, era uma trabalheira louca. E houve grandes momentos. Lembro de quando gravei a cena em que a Ruth esbofeteia a Raquel. Fizemos o take onze vezes até ficar perfeito", explica.


Glória Pires como Raquel na novela  
Glória Pires como Raquel na novela "Mulheres de Areia"

Ao programa, a Gloria também admite que teve muita sorte ao longo dos anos: "Além de ter sido chamada para os papeis mais incríveis, tive a oportunidade de trabalhar com todo mundo que eu admirava. Todos os artistas que eu acompanhava, que eu curtia, acabei encontrando. Realmente foi muita sorte, porque conheci o melhor de cada um deles, que foi atuando, em cena", conclui.

No fim do programa, o "Damas da TV" faz uma homenagem a divas da teledramaturgia que já partiram. Entre elas, Cleyde Yáconis, Nair Belo, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Lílian Lemmertz, Sandra Bréa, Dina Sfat, Isabel Ribeiro e Zilka Salaberry. Muitas dessas atrizes, que se dedicaram a uma das maiores paixões nacionais, ainda podem ser vistas na tela do VIVA.

Aline esfaqueia Ninho e “Amor à Vida” atinge pico de 50 pontos


“Amor à Vida” entrou em sua última semana com índices que a Globo já não alcançava há algum tempo. A trama de Walcyr Carrasco chega ao fim na próxima sexta-feira, 31.

De acordo com dados preliminares, o folhetim obteve média de 45 pontos com pico de extraordinários 50 nesta segunda-feira, 27. Não é pouco coisa. Aliás, é muita, mesmo para a líder de audiência. A marca, se confirmada no consolidado, supera o recorde da trama, de 44 pontos, alcançado na última quinta-feira, 23. No confronto, SBT e Record chegaram a marcar menos de 2 pontos, enquanto as demais concorrentes se aproximaram do traço.

O capítulo ganhou ares cinematográficos. Após ser flagrada por Félix (Mateus Solano), Bruno (Malvino Salvador) e Pérsio (Mouhamed Harfouch) no colo de Ninho (Juliano Cazarré) e ser ferida por César (Antonio Fagundes), Aline (Vanessa Giácomo) colocou seu plano de fuga em prática. A ex-secretária do Hospital San Magno esfaqueou o amante e dirigiu-se ao aeroporto, com o intuito de embarcar para a Bélgica.

Aline (Vanessa Giácomo) surpreendeu Ninho (Juliano Cazarré)
Aline (Vanessa Giácomo) surpreendeu Ninho (Juliano Cazarré)

A cena, aliás, já figura entre as maiores da teledramaturgia brasileira. Aline desferiu alguns golpes de faca em Ninho, a sangue frio. O parceiro, amarrado na cama do galpão em que morou, gemia diante da frieza da parceira. Após desamarrar-se, o pai de Paulinha (Klara Castanho) conseguiu pular uma janela e pedir socorro, sendo encaminhado para o hospital da família Khoury.

No Twitter, os comentários giraram em torno da interpretação de Giácomo, que encontra-se no melhor momento de sua carreira. Graças à atriz, o termo #EssaAline figurou entre os assuntos mais comentados da rede social. Ninho também entrou nos Trending Topics.

Aline esfaqueou Ninho a sangue frio
Aline esfaqueou Ninho a sangue frio

Série 'A Teia' é toda gravada em locações e externas

Andreia Horta e Paulinho Vilhena gravam sequência de ação (Foto: A Teia / TV Globo) 
Andreia Horta e Paulinho Vilhena gravam sequência de 
ação em externa (Foto: A Teia / TV Globo)
 
 
A nova série da TV Globo A Teia estreia na terça-feira, dia 28/01, e vai trazer muita ação para sua telinha. A perseguição do delegado Jorge Macedo (João Miguel) ao bando do bandido Marco Baroni (Paulinho Vilhena) foi toda gravada longe dos estúdios, em externas, nos mais diversos tipos de locações. O elenco não teve vida fácil. Segundo o diretor da atração, Rogério Gomes "Papinha", tudo para dar o máximo de realismo às cenas. 
 
"Isso faz a maior diferença com a relação corpo e espaço", destaca o ator João Miguel. "Acho que é bem empolgante. Eu prefiro", comenta Ângelo Antônio, que vive o agente Luiz Germano na série. Michel Melamed, que também viverá um policial, explica que o fato de gravarem em externas os deixa mais suscetíveis ao inesperado: "Faz com que o ambiente seja mais instável, pois pode acontecer qualquer coisa".

Não perca a estreia de A Teia, dia 28/01, logo após o Big Brother Brasil. Ela vai prender você!

Drica Moraes se encanta com Fernanda: 'Aula diária'

Drica dá vida à apaixonada Rosalinda (Foto: Doce de Mãe / TV Globo) 
Drica dá vida à apaixonada Rosalinda (Foto: Doce de Mãe / TV Globo)


Drica Moraes é a grande novidade de Doce de Mãe em 2014. A atriz é a única que não estava no elenco original do especial exibido pela Globo, há dois anos. Na nova trama, ela dá vida a Rosalinda, personagem definida pela própria Drica como uma heroína romântica. “A Rosa é uma mulher pronta para o amor. Ela quer se apaixonar, quer um amor, um namorado, ser amada e amar. É afetiva, doce, pura e tem sentimentos bons. É uma delícia... Uma coisa quase infantil”, resume.

Rosa será a peça-chave de uma história de amor cercada de mistério. Apaixonada por Sílvio, personagem de Marco Ricca, ela sofrerá com as suspeitas de dona Picucha, interpretada por Fernanda Montenegro.


Drica dará vida à apaixonada Rosalinda (Foto: João Cotta /  TV Globo) 
Antes do seriado, Drica interpretou Nieta, em 
'Guerra dos Sexos' (Foto: João Cotta / TV Globo)
 
 
Trabalhar com Fernanda, aliás, é um dos encantos da série, na opinião de Drica. “Ela é uma aula diária, realmente uma potência. Está anos-luz à frente de qualquer um de nós. Tem capacidade de entendimento e de raciocínio. O carinho e a sensibilidade com quem está em volta dela também é muito grande. É um deleite”, derrete-se.

A atriz explica que o convite para o seriado veio depois de um longo período de querência mútua. “Eu tinha feito o Decamerão [série exibida pela Globo em 2009] com o Jorge [Furtado] e com a Casa de Cinema de Porto Alegre. A gente ficou se gostando e se namorando para um futuro trabalho. Foi uma coisa que deu certo, coisa do destino”, diz Drica, que viajou a Porto Alegre para gravar as cenas dos primeiros capítulos.

Com direção de núcleo de Guel Arraes, Doce de Mãe é uma coprodução com a Casa de Cinema e tem a direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. O seriado estreia dia 30 de janeiro. Não perca!

"Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar

"Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar
"Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar


De volta à TV Globo, Vanessa Gerbelli recebeu um convite do autor Manoel Carlos para participar do elenco de "Em Família", que estreia na segunda-feira, 3 de fevereiro.

Ela irá interpretar Juliana, uma mulher que tem o dom da maternidade mas que não pode ter filhos. "Na época, eu tive a oportunidade de fazer outros trabalhos na casa, mas, quando surgiu essa proposta do Maneco, eu quis muito fazer. Quando eu vi o personagem, fiquei mais feliz ainda. É um papel que qualquer atriz adoraria fazer. É muito dramático, profundo, tem mil possibilidades. É incrível", afirmou ela em entrevista ao site oficial da trama.

"A Juliana é uma mãe, ela nasceu para isso. Ela quer ser mãe a qualquer preço. Não poder ter um filho, quando é da natureza feminina gerar a vida, pode gerar realmente um problema. A mulher passa a se sentir incapaz, mais fraca, e até mesmo doente. É preciso ter muito equilíbrio mental e paz de espírito para poder lidar com essa incapacidade", analisou Vanessa.

Na vida real, Vanessa vê a maternidade como uma questão muito presente na vida das mulheres e inerente do ser feminino. "A maternidade é muito instintiva na mulher. É comum ouvir das mulheres que elas compreenderam muito mais da natureza feminina e do sentido de ser mulher após parirem o primeiro filho. Eu compactuo muito com isso. Depois que me tornei mãe, afirmei mais a minha feminilidade e me afirmei como indivíduo", revelou.

Félix e César se reconciliam

Em "Amor à Vida", César e Félix finalmente se reconciliarão
Em "Amor à Vida", César e Félix finalmente se reconciliarão
 

No último capítulo de "Amor à Vida", César (Antonio Fagundes) irá se redimir das maldades que fez contra Félix (Mateus Solano) e selará a paz com o filho. A informação é do jornal "Extra", veículo das Organizações Globo.

Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko (Thiago Fragoso), Félix decide levar o pai com eles. O médico aceita, já que decide não ficar mais na mansão após descobrir que Pilar (Susana Vieira) foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Já instalados na casa, Félix resolve levar César para ver o pôr do sol e empurra a cadeira de rodas do pai, que está com o lado direito do corpo paralisado devido a um derrame.
Os dois têm então uma conversa emocionante e o médico finalmente chama Félix de filho com ternura na voz.  O ex-vendedor de hot dog fica surpreso com o carinho do pai e eles finalmente se reconciliam.
Outros desfechos
Em uma das cenas do capítulo, Pilar reúne a família na mansão e conta que foi ela quem mandou cortar o cabo de freio do carro de Mariah e provocou o acidente em que deixou a ex-amante de César paraplégica e matou a mãe de Aline. Os familiares ouvirão consternados as palavras da socialite e a perdoarão. O caso não será levado à polícia, pois o crime já terá prescrito.

Aline irá morrer ao tentar fugir do presídio para onde foi levada após seus crimes terem sido descobertos.

Redimido de suas vilanias, Félix irá fazer as pazes com a sobrinha, Paulinha (Klara Castanho), mas sem revelar que a jogou em uma caçamba quando ela era menor. "Eu juro que sou seu amigo a vida inteira. Se um dia precisar de mim, conte comigo", diz ele. "Agora, eu é que vou chorar", responde Paulinha, "Amigos?", acrescenta ela. "Amigos!", declara Félix.
Paloma, que durante a trama se preocupou em não poder ter mais filhos por conta do complicado parto de Paulinha (Klara Castanho), terá um filho no hospital San Magno. A criança será fruto de seu casamento com Bruno (Malvino Salvador).

Valdirene (Tatá Werneck) também terá seu segundo filho com Carlito (Anderson Di Rizzi). E Junior, filho de César (Antonio Fagundes) com Aline (Vanessa Giácomo), estará sob os cuidados de Pilar (Susana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato).

Amarilys (Danielle Winits) será desmascarada enquanto tenta dar o golpe da barriga solidária em outro casal gay. No meio da festa de renovação de votos de Bruno e Paloma, Félix irá revelar as armações da médica a Samuel (Bruno Dubeux) e Túlio (Jefferson Schoroeder), impedindo que eles se prejudiquem por causa da médica.

Por fim, Ninho (Juliano Cazarré), uma das vítimas de Aline, se recuperará das facadas da ex-amante.

SESSÃO CHAMADAS: Milagres de Jesus

“Em Família” deve estrear na Globo com 18 capítulos finalizados

Jayme Monjardim posa com as intérpretes de fases distintas de Helena
Jayme Monjardim posa com as intérpretes de fases distintas de Helena


O ritmo nas gravações da novela “Em Família” segue intenso na Globo. De acordo com o jornal “O Globo”, a trama já tem 6 capítulos finalizados pela produção. A meta do diretor Jayme Monjardim é abrir uma frente de 18 até a estreia do folhetim, que acontecerá no próximo dia 3.

Os trabalhos de Manoel Carlos estão ainda mais avançados. O autor já finalizou 22 capítulos, que foram entregues à produção. Vale lembrar que o adiantamento nos textos foi uma das exigências da Globo, já que Maneco é conhecido por enviar os capítulos em cima da hora.

“Em Família” será dividida em três fases. As duas primeiras contam com gravações em Goiás, relatando a complicada relação entre Helena (Julia Dalavia / Bruna Marquezine) e Larte (Eike Duarte / Guilherme Leicam).

Depois de fracasso de “Pecado Mortal”, autor quer escrever seriado

Carlao_130912
Fernando Pavão é o protagonista de “Pecado Mortal”


O autor Carlos Lombardi segue buscando alternativas para tentar cativar o público de “Pecado Mortal”, superprodução que marcou sua estreia na Record e que se posiciona entre os maiores fracassos da emissora.

Ele prepara uma mudança significativa na história, que entra em cena a partir do capítulo de número 100, marca que será atingida em fevereiro. Os personagens sofrerão uma inversão e os que eram bandidos serão mocinhos, e vice-versa.

Pensando no futuro, Lombardi, ao final do folhetim, previsto para sair de cena em abril, diz que deseja escrever um seriado no canal: “É o futuro da televisão”. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Globo começa a escalar o elenco de nova série sobre serial killer

gloria-perez-salve-jorge
Glória Perez escreve “Dupla Identidade”


Fora do ar desde que escreveu a fracassada “Salve Jorge”, novela que registrou a pior audiência da história da Globo na faixa das 21h e que também foi alvo de muitas críticas, a autora Glória Perez voltará ao ar através de uma série.

A veterana autora escreve “Dupla Identidade”, produção que retratará o dia a dia de um serial killer perseguido por dois detetives e que deve estrear no segundo semestre deste ano.

A emissora começou nesta semana a buscar atores que se enquadram nos perfis dos personagens do seriado, que deverá ter um total de 13 episódios. A informação é da coluna “Mundo da TV”.

Glória não é a única veterana a emplacar uma série na Globo. Ainda em 2014, Aguinaldo Silva estreará “Doctor Pri“, estrelada pela atriz Glória Pires.

Silva estará no ar ao mesmo tempo com a série e “Falso Brilhante”, sua nova novela no canal. Enquanto isso, ainda não existe previsão do retorno de Glória aos folhetins.

Ator é cotado para o papel principal de nova novela das sete; descubra quem

Sérgio Guizé está em alta na Globo
Sérgio Guizé está em alta na Globo


“Geração Brasil” só estreia na Globo em maio, mas a emissora começou a escalar o elenco de “Búu”, que substituirá o folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira na faixa das 19h. De acordo com o jornal “O Globo”, a trama já tem candidato para o posto de protagonista.

Sérgio Guizé, revelado na série “Sessão de Terapia”, é cotado para protagonizar a trama de Daniel Ortiz, que terá supervisão de Silvio de Abreu. Considerado promissor na telinha, o ator viveu no ano passado o misterioso João Gibão no remake de “Saramandaia”.

Além de Guizé, Elizabeth Savalla, Mônica Iozzi e Rosanne Mulholland são cotados para o elenco. “Búu” terá direção de Jorge Fernando.

Manoel Carlos adianta capítulos de “Em Família”

Nova novela das 21 horas estreia no dia 03 de fevereiro
Nova novela das 21 horas estreia no dia 03 de fevereiro


Com a fama de que entrega os capítulos de suas novelas em cima da hora, Manoel Carlos não pretende continuar com este hábito na sua última trama às 21 horas, “Em Família”, que estreia no dia 03 de fevereiro.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o autor já finalizou 25 capítulos da história. Dessa maneira, é possível promover ajustes necessários após o lançamento sem comprometer o andamento dos trabalhos do elenco e produção.

É bom lembrar que Maneco não pretende deixar de escrever novelas. Em recentes entrevistas, ele contou que aceitaria fazer uma trama para às 18 horas, desde que mais curta.

Benedito Ruy Barbosa fica satisfeito com elenco de novela

Benedito Ruy Barbosa está satisfeito com rumos de nova novela
Benedito Ruy Barbosa está satisfeito com rumos de nova novela


Benedito Ruy Barbosa está bastante satisfeito com o elenco de “Meu Pedacinho de Chão”, substituta de “Joia Rara” a partir de abril, na Globo. No entanto, o autor ficou ainda mais alegre com a escalação de Osmar Prado, segundo o jornalista Flávio Ricco.

Já era um desejo antigo de contar com o ator em uma nova produção. Aliás, a pré-produção da trama segue em ritmo forte e Barbosa recebe todas as informações do diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho.

O elenco tem se preparado constantemente para a novela, que marca o retorno ao trabalho de Benedito Ruy Barbosa. A história terá 115 capítulos e todos já estão escritos.

Tatá Werneck divulga capa da revista “Playboa” com Val Delícia

Val Delícia mostra a sua "Mata Atlântica"
Val Delícia mostra a sua “Mata Atlântica”


Valdirene do Espírito Santo, Val Delícia para os íntimos, é uma daquelas personagens que ultrapassam os limites da ficção. E grande parte desse feito deve-se à sua intérprete, Tatá Werneck.

A uma semana do fim de “Amor à Vida”, a piradinha, enfim, conseguirá posar nua. No capítulo deste sábado, 25, já foi possível ver a preparação de Val para as fotos. A filha de Márcia (Elizabeth Savalla) teve os seus “atributos artísticos” retocados por uma maquiadora.
Se restavam dúvidas quanto à realização do ensaio, estas foram suprimidas. Em seu perfil no Instagram, Werneck postou a capa da revista “Playboa”, em clara alusão à “Playboy”. 

A publicação fictícia estampa na capa uma declaração da ex-BBB, que promete mostrar a sua “Mata Atlântica”: “Mais vale uns peito na revista que dois no sutiã”.

Samara Felippo volta para a Globo e participa de série com Cauã Reymond

Samara Felippo volta para a Globo em novo seriado
Samara Felippo volta para a Globo em novo seriado


Depois de uma passagem pela Record, onde fez parte da minissérie bíblica “José do Egito”, Samara Felippo voltou para a Globo, segundo as informações publicadas pela jornalista Patrícia Kogut.

A atriz fará uma participação em “O Caçador”, série estrelada por Cauã Reymond e que já está sendo gravada no Rio de Janeiro.

A história gira em torno de um policial que é caçador de recompensas. A estreia está prevista para o segundo semestre.

Record muda horário de “Pecado Mortal” e amplia espaço para minisséries bíblicas

"Pecado Mortal" vai competir contra novela das nove da Globo
“Pecado Mortal” vai competir contra novela das nove da Globo


As mudanças na programação da Record podem estar apenas começando, mas prometem ser profundas. A emissora decidiu criar um segundo horário de novelas a partir do segundo semestre. Em resumo, a ideia é antecipar o espaço dedicado à teledramaturgia e à linha de shows, segundo a jornalista Keila Jimenez.

“Pecado Mortal”, por exemplo, irá migrar das 22h30 para às 21h30 já a partir do dia 03 de fevereiro. A primeira semana será ocupada por um compacto dos 90 capítulos já exibidos da trama de Carlos Lombardi. Depois, a história retorna ao seu ritmo normal.

Com isso, atrações como “A Fazenda” e “O Aprendiz” entrarão em seguida, ou seja, uma hora mais cedo do que é feito atualmente. Esse também será o horário de Rafael Cortez com a versão brasileira de “Take me Out”, formato reservado para o apresentador desde o ano passado.

Os seriados americanos, como “Breaking Bad”, podem ser engavetados ou encaixados no fim de noite, assim não prejudicam a audiência da programação. A partir do segundo semestre, a Record irá colocar no ar minisséries bíblicas inéditas às 20h30. À esta altura, “Vitória”, de Cristianne Fridman já terá estreado no lugar de “Pecado Mortal”.

Poderoso da Record garante continuidade de “Milagres de Jesus”

625_315_1387899308Record_tenta_salvar_milagres_de_Jesus
Gravações da minissérie estão interrompidas


“Milagres de Jesus”, minissérie bíblica que estreou na semana passada com a pior audiência do segmento na Record, enfrenta uma séria crise nos bastidores.

A crise, inclusive, quase adiou o lançamento da produção e deixou dúvidas relacionadas ao futuro da história, que relata a cada novo episódio uma passagem vivida por Jesus.

Para tentar acalmar os ânimos dos profissionais envolvidos, Marcelo Silva, um dos poderosos da Record, garantiu aos roteiristas que a minissérie tem futuro garantido na grade de programação e chegará à segunda temporada.

Ao mesmo tempo, segundo a coluna de Flávio Ricco, as gravações seguem paradas.

Atores reclamam por não receberem direitos por reprises; canal Viva se explica

0005_identidade_viva_2012
Canal Viva diz que paga à Globo pelas reprises


No ano passado, foi noticiado que Antonio Fagundes estava liderando um grupo de atores que batalhavam por melhores condições na Globo. Dentre as reclamações, o fato de não receberem cachê para participar de atrações da Casa e valores mais satisfatórios por conta das reprises do Viva.

Ocorre que, segundo a coluna de Flávio Ricco, o canal não paga diretamente aos envolvidos nas produções: “O contrato do Viva é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Pagamos pelo conteúdo. Os fornecedores, como a TV Globo, BBC, CBSG etc, são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados”.

Ao mesmo tempo, questionada, a Globo informa que todos os envolvidos nas produções são pagos. Alguns atores, no entanto, reclamam que não recebem absolutamente nada por esses trabalhos.

Marco Pigossi deixa elenco de “Geração Brasil” e é confirmado em nova novela

Marco Pigossi volta às novelas em outro horário
Marco Pigossi volta às novelas em outro horário


O elenco de “Geração Brasil” (título provisório) sofreu um desfalque na última semana. De acordo com o jornal “O Globo”, Marco Pigossi, cotado para viver o vilão da próxima novela das 19h da Globo, foi escalado para o elenco de “O Rebu”, remake que irá ao ar na faixa das 23h neste ano.

O ator repetirá parceria com Sophie Charlotte, com quem formou par-romântico em “Sangue Bom” (2013) e “Fina Estampa” (2011). Na trama assinada por George Moura e Sérgio Goldemberg, a jovem viverá a filha de Patrícia Pillar, que será a protagonista.

“O Rebu” conta ainda com Tony Ramos, Cássia Kis Magro e Julio Andrade no elenco. O folhetim terá direção-geral de José Luiz Villamarim.

Juliana Silveira sera vilã em “Vitória”, nova novela da Record

Juliana-cortada1
Juliana Silveira vai deixar as mocinhas de lado


A Record fechou o quarteto principal de sua nova novela, “Vitória”. Depois de Bruno Ferrari, Dado Dolabella e a ex-Globo Thaís Melchior, Juliana Silveira é confirmada como a vilã da produção. Ela viverá uma neonazista, assim como Dolabella. As informações são da coluna de Flávio Ricco.

Com a novidade, é quase certa a não continuidade do especial “Tá Tudo em Casa”, que foi veiculado em dezembro e concorria à uma vaga na grade de programação do canal enquanto seriado. Juliana protagonizou a produção.

“Vitória” é uma novela de Cristianne Fridman e estreia ainda no primeiro semestre deste ano, substituindo “Pecado Mortal”.

Personagem de Priscila Fantin foi escrita especialmente para ela

818913-9271-ga
Samara Felippo e Priscila Fantin em “Malhação”

Após quatro anos fora do ar, Priscila Fantin vai voltar ao vídeo e justamente na produção em que foi revelada ao público e onde fez muito sucesso como a personagem Tati, a “Malhação”.

Em seu retorno, a atriz terá uma personagem que foi desenvolvida para ela, como revela a coluna de Flávio Ricco. Priscila será a mãe desaparecida de Guilherme (Matheus Costa), que sumiu e abandonou o menino e o marido, João Luiz (Erom Cordeiro).

A participação de Priscila Fantin em “Malhação” deve durar cerca de 20 capítulos. A atriz está fora do ar desde “Tempos Modernos”, veiculada na faixa das 19h.

Ator de “Amores Roubados” é escalado para “O Rebu”

Jesuíta Barbosa estará em nova novela da Globo
Jesuíta Barbosa estará em nova novela da Globo

Jesuíta Barbosa, que se destacou em “Amores Roubados” como Fortunato, já tem um novo papel na TV. O ator está escalado para o remake de “O Rebu”, história escolhida para o horário das 23 horas da Globo neste ano.

O rapaz fará Boneco, personagem que na primeira versão, em 1975, foi interpretado por Lima Duarte. O texto será de autoria de George Moura e a direção de José Luiz Villamarim, a mesma dupla da minissérie estrelada por Cauã Reymond e que fez muito sucesso neste início de ano.

Patrícia Pillar, que também esteve em “Amores Roubados”, e Tony Ramos seguem confirmados em “O Rebu”. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

Sem contrato com a Globo, Joana Fomm grava participação em série do GNT

Joana Fomm vai gravar participação em "As Canalhas"
Joana Fomm vai gravar participação em “As Canalhas”

Depois de gravar uma série para a Globo, “Os Experientes”, Joana Fomm vai protagonizar um dos episódios da segunda temporada de “As Canalhas”, do GNT.

Na história, a atriz será casada com Paulo César Pereio e os dois vão adorar jogar cartas. No entanto, a esposa sempre ganha do marido.

A estreia ainda não foi definida pelo canal por assinatura. As informações foram divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut.

César xinga Pilar de vadia e joga bandeja em sua direção

  • Felipe Monteiro/TV Globo
    Em 'Amor à Vida", César fica revoltado ao saber que Pilar está com Maciel Em 'Amor à Vida", César fica revoltado ao saber que Pilar está com Maciel
Após a prisão de Aline (Vanessa Giácomo), César (Antonio Fagundes) é acolhido na casa da ex-mulher, Pilar (Susana Vieira) que avisa a ele que não está mais sozinha. "Demorou algum tempo, a minha mágoa não passava, até pela forma que nos separamos... Mas acabei me envolvendo com outro homem. Nós não casamos, mas ele está morando comigo, assinamos um documento de união estável", informa Pilar.

O médico diz que não esperava vê-la com outro homem. mas fica revoltado quando descobre que o novo amor dela é o motorista Maciel (Kiko Pissolato).

"Você é como a Aline! Você, Pilar, é uma vadia!", ataca o médico. Furioso, ele atira a bandeja de comida na direção de Pilar. Depois, já sozinha em seu quarto, a socialite chora e diz: "Minha culpa!".
A cena vai ao ar na terça-feira, dia 28/1.